ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

03.abril.2012 18:08:08

O Barça é ótimo. Com juiz trapalhão, então…

Cansei de elogiar o Barcelona, aqui, na coluna no Estadão, no jornal, em casa, na padaria, na igreja, na Conchinchina. É time de arrepiar, superior a quase todos os rivais com os quais topa. Mas isso não significa que às vezes não recebe ajuda extra, embora não precise. Foi o que ocorreu nesta terça-feira, no Camp Nou.

 Messi e seus acólitos são ótimos, mas contaram com a boa vontade de Bjorn Kuipers. O juiz holandês (e seus auxiliares) foi decisivo na construção do placar de 3 a 1 que deixou o time catalão pela quinta vez consecutiva na semifinal da Copa dos Campeões. Ele marcou dois pênaltis, convertidos por Messi, que desequilibraram o jogo.

 O primeiro, que serviu para abrir o marcador, de fato foi falta de Antonini sobre Messi. Com um detalhe, porém, que passou despercebido para sua senhoria e para o árbitro de linha de fundo: o argentino voltava de impedimento na hora em que disputou a bola. A favor deles, fica o fato de a bola ter resvalado no próprio Antonini, antes da dividida. Messi cobrou e fez 1 a0, num momento em que, só pra chover no molhado, o Barça era melhor, envolvi, tocava mais a bola, chutava mais a gol, etc etc.

 O Milan ainda conseguiu empatar, em bela jogada de Robinho, Ibrahimovic e conclusão de Nocerino. Mas, quase no final do primeiro tempo, Mr. Kuipers marcou pênalti de Nesta sobre Busquets. Houve agarra-agarra na área, o italiano puxou a camisa do espanhol, mas também foi atropelado por Pyuol. O juiz viu só o pênalti, que Messi aproveitou.

Esse segundo gol matou o Milan. E o terceiro, marcado por Iniesta no começo da etapa final, só enterrou de vez qualquer veleidade de reação milanista. Daí pra frente, não aconteceu mais nada no jogo. Quer dizer, ocorreu, sim: Pato entrou, para dar mais força ao ataque, ficou menos de 15 minutos, e saiu por… contusão. São 14 nos últimos quatro anos. Esse rapaz precisa procura médicos melhores. E, de reforço, se benzer e achar um pai de santo para tirar o quebranto.

Tags: , , , , , ,

Comentários (92)| Comente!

  • A + A -
92 Comentários Comente também
  • 03/04/2012 - 18:19
    Enviado por: giuliano reis

    Amigo, olhe o vídeo de novo. Xavi toca a bola para TRÁS e aí o antonini domina todo errado e aí sim a bola vai em DIREÇÃO a Messi. Logo isso NUNCA, JAMAIS, SOB QUALQUER HIPÓTESE é considerado impedimento. Logo o gol foi legal.

    Segundo pênalti foi mandrake? Sim, de acordo. Mas foi penalti. Ninguém marca? Não, mas está na regra que derrubar na área é pênalti. Ou estou enganado.

    Sobre o jogo. O Barcelona está longe, mas muito longe dos seus melhores dias. Milan merecia melhor sorte, mas com um ataque de PIPOCA formado por Ibra e Pequeno Robson, a eliminação era questão de tempo e ocorreu.

    O Barça terá que jogar muuuuuuuuuuuuito mais para passar pelo Chelsea e ganhar a final de Bayern ou Real, porém, hoje, a classificação foi justa. Apesar de apertada.

    Abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 18:29
      Enviado por: Paulo Amorim

      De fato o primeiro pênalti não havia impedimento porque quem toca a bola é o rossonero…

      Mas do mesmo jeito que houve o puxão, também houve falta de ataque…

      Falar que o Chelsea é melhor que o Milan é dizer que o quinto colocado do campeonato inglês é melhor que o melhor time italiano… forçar a amizade, na minha opinião. O Chelsea sofreu pra ganhar do Napoli, e nem deveria ter passado de fase.

      Abraço

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 18:42
      Enviado por: daniel

      Giuliano, sobre o primeiro penalti vc tem razão… a bola é tocada pelo zagueiro do Milan.

      Mas o segundo pena ti eu não concordo. o Nesta segura, mas o Busquests tbm segura com a mão no peito do Nesta e no momento da corrida o Puyol ainda o empurra.

      De qualquer forma o Barça pressionaria até encontrar o gol e vencer a partida. A grande chance do Milan foi nos primeiros 20 minutos em Milão quando teve 2 grandes chances e não aproveitou.

      Acho que o Chelsea não fará frente ao Barça! Mas a final vai ser de arrepiar, seja contra Bayern ou Real, que devem fazer uma semi equilibradissima.

      Abs

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 19:07
      Enviado por: Antero Greco

      A discussão é boa, Giuliano. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 21:32
      Enviado por: Juliana

      Concordo plenamente. A bola bate no Antonini antes de chegar em Messi, e puxar a camisa já é falta, e dentro da área, consequentemente, é penalti. Mas sempre será assim: sempre serão arranjadas desculpas esfarrapadas para tirar o mérito de um time bom, quanto mais do MELHOR DO MUNDO. É claro que não foi a melhor atuação da equipe catalã, mas convenhamos de que, pelas estatísticas da partida e pelo estilo do jogo, o Barcelona merecia ganhar essa partida. Talvez, não a classificação, por o Milan estar em uma fase melhor, mas, com toda a certeza, o jogo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 23:13
      Enviado por: Marcio AR

      Pequeno Robson é legal hehehehe

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 01:11
      Enviado por: giuliano reis

      Amigos, o Chelsea teoricamente é mais time que o Milan. Tem um time com menos FUROS. Mas a camisa Rossoneri pesa e MUITO. E por isso que o Barça com um time 25 vezes superior precisou suar sangue para ganhar.

      Revendo o segundo pênalti, concordo que nada houve. De fato foi lance normal e não o que tinha pensado.

      Barcelona passa pelo Chelsea mesmo jogando meia boca, o problema será a final. Não explora suas infiltrações com Messi, Daniel Alves, Iniesta e outros, o time fica sem alternativa além de passar a bola para o gênio argentino que adora crescer em decisão. Pode dar e Messi DESTRUIR mais uma vez o Real. Ou resolver acabar com o sonho alemão em plena Allianz Arena, mas acho pouco, ainda mais para um time que se não é o maior de todos os tempos, está entre e que deve jogar muito mais. Alguns erros do GRANDE Pep. Fàbregas no banco. NUNCA mais faça isso, Pep. Ele é depois do Messi, óbvio, o melhor jogador catalão na temporada. Do seus pés saem os melhores lançamentos e viradas de jogo. Cuenca e Tello são ótimos, mas apesar da má fase eu apostaria na estrela de Pedrito Rodriguéz. Acho que é isso. Abraço. E sobre o Pequeno Robson. Usem a vontade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 02:16
      Enviado por: Thiago Barros

      Giuliano, “pra trás” no futebol significa dizer “mais afastado em relação à linha de fundo”. O fato de o Xavi estar de costas pro Messi não significa dizer que ele tocou a bola pra trás. Pelo menos não nas regras do futebol. Esse seu comentário beira (ou até ultrapassa) a ignorância!

      Quanto a dizer que não houve impedimento porque a bola é tocada pelo milanês, também não é válido, pois o impedimento só é descaracterizado quando o jogador já tem a bola dominada e intencionalmente passa ela pra alguém. Se ela simplesmente resvala no jogador, ou se ele não consegue o domínio, há impedimento.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 10:43
      Enviado por: Giuliano

      Thiago Barros, beira a ignorância?????? Primeiro, meu pai foi árbitro de futebol e eu já li e reli as regras do futebol e ELA NÃO DIZ ISSO. Ignorância é querer aplicar uma interpretação na regra que não existe.

      Tu nem merecia resposta pela falta de conhecimento de regra, mas como sou educado e sei do que falo (caso contrário não falaria) te afirmo. Só seria impedimento se o passe do Xavi fosse em direção a Messi e desvia-se no Antonini. A bola foi em sua direção e ele dominando errado (por ruindade) levou ela até o encontro de Messi. Agora se tu é anti-barça e não vê o que está claro, eu desisto e só posso lhe desejar boa sorte.

      Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 13:15
      Enviado por: Charlie

      Gostei do “Pequeno Robson” que gracas a Deus Mano nao vai convocar mais, certo Mano? Uma coisa que notei ontem foi Messi sendo mais individualista que em outros jogos. Insistiu muito nele proprio, me lembrou um pouco do Lucas… Mas o credito que ele tem deixa ele livre para fazer o que quer – alguem notou isso, ou estou sendo implicante com o grande Messi?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 15:24
      Enviado por: Thiago Barros

      Giuliano, tá bom, então explica agora, por favor, como é que o Xavi pode ter tocado a bola “pra trás”, como vc disse?

      E já que vc já “leu e releu” as regras do futebol, poderia, por gentileza, coloca-la aqui pra nós esclarecermos essa dúvida?

      Grato.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 18:24
    Enviado por: Bruno Maulaz

    Concordo em gênero, número e grau com o Giuliano Reis.

    Pelo bem do futebol o melhor passou.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 18:37
    Enviado por: Walter Belinazzi

    Acho que as pessoas tem alguma bronca contra o sucesso , pois é incrivel o montante de comentarios sempre arrumando uma desculpa para os derrotados do Barça , quando é a favor do Barça ninguem comenta , como no jogo passado , quando a camisa do Puyol foi quase arrancada durante uma cobrança de escanteio , na cara do juiz , que não marcou nada , quer dizer , mas não tem problema , pois mesmo com a maioria torcendo contra, esta time sempre joga pra frente , e sem medo de qualquer adversario , eu acho que para time retranqueiro todo castigo é pouco!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 19:06
      Enviado por: Antero Greco

      Tudo bem, Walter. Como você chegou agora ao meu blog, talvez não conheça meu trabalho. Não me incomodo com o sucesso do Barça. Ao contrário. Isso não impede que eu tenha, às vezes, opiniões divergentes da maioria. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 09:38
      Enviado por: Ivana Mendes Bomfim

      Walter,

      Parabéns seu comentário diz tudo, perfeito…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 18:41
    Enviado por: Diogo Pezzino

    Antero, te respeito muito como jornalista, mas você esstá enganado. No primeiro pênalti, Messi realmente estava adiantado, mas você não percebeu que o passe do Xavi (ou Iniesta, não me lembro ao certo), que foi desviado pelo jogador do Milan, foi para trás, portanto não caracterizando o impedimento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 18:47
    Enviado por: Ricardo Monteiro

    só com o apito amigo para o barcelona conseguir passar pelo desfalcadissimo milan, lamentavel dois penaltis que em nem um lugar do mundo o juiz daria

    em relação ao pato, só ha um lugar no mundo em que se entra machucado e se sai curado, o refis do são paulo futebol clube, não estou dizendo para jogar lá, mas para se tratar apenas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 20:18
      Enviado por: vini

      deve ser santista esse cara….o trauma dura até hj…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 22:26
      Enviado por: Ronaldo Ferreira

      O engraçado é que todos já esqueceram que no 1º jogo, houveram dois pênaltis pró-Barcelona, um do Abiatti que deu uma rasteira no Alexis depois de ser driblado e outro em cobrança de escanteio, na qual o mesmo Nesta puxou a camisa do Puyol de maneira vergonhosa. O que espanta é um zagueiro com a experiência do Nesta, após ter feito a mesma coisa no jogo anterior, continuar usando o mesmo artifício para marcar. O juiz de hoje num lance bem menos claro marcou, talvez por recomendação pela falha do árbitro do jogo de Milão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 18:57
    Enviado por: Felipe Simonetti

    Antero,
    Fora o gol do Milan que ele anulou por ter considerado mão do Robinho…
    Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 19:12
      Enviado por: Silva

      Está maluco? O Robinho nem chegou a fazer aquele gol, o juiz apitou quando o Valdés já tinha defendido! E o Giuliano Reis disse tudo, abraços.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 19:23
      Enviado por: Felipe Prevente

      Gol anulado? A que jogo o Sr. assistiu?
      Apesar da jogada ter sido interrompida pelo árbitro, o Robinho continuou o lance e foi barrado pela defesa de Valdés, depois que todos pararam alguém chutou a bola que se não me engano, nem entrou na baliza.
      Na minha opinião os dois pênaltis existiram, no 2°, Busquets foi impedido de prosseguir na jogada. Mérito para ele e infelicidade do Nesta que foi inocente no lance. Podem dizer que isso ocorre a todo instante na grande área, mas impedir a progressão do adversário é falta, dentro da área é pênalti. O zagueiro se sujeita a agarrar, mas tem que estar ciente de que apesar de raro, o lance pode conferir uma penalidade máxima contra.
      Barça muito superior, Milan nas semi-finais seria uma zebra.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 22:28
      Enviado por: Ronaldo Ferreira

      Acho que você não viu o jogo. O Robinho continuou na jogada e perdeu o gol, chutou em cima do Valdez, depois ele percebeu que o lance estava parado, mas definiu a jogada normalmente. Dá pra ver claramente que o Robinho não atendeu a marcação do árbitro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 18:59
    Enviado por: Homci

    Na verdade caro Antero, placar justo mesmo seria, 1 X 1. O que deu para perceber nesses dois jogos, na minha opinião, é que; O Barcelona fica impaciênte e nervoso quando se sente ameaçado, existiu um momento de insegurança no Barça. Gostaria de ver esse time levar de frente dois gols para ver a reação desses jogadores que são tão aclamados pela critica futebolistica internacional.
    Pra mim o Barça hoje jogou com 12. Juiz + 11.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2012 - 17:22
      Enviado por: Gejom

      O Barça realmente não está jogando bem, mas dizer que fica assustado qdo se sente pressionado eu não concordo, prova disso é o 3X1 contra o real madrid no campeonato espanhol, na casa do real madrid e de virada. Outra foi o 2X1 contra novamente o real madrid, e na sua casa, de virada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 19:03
    Enviado por: Thiago

    O primeiro penalti não houve impedimento, em momento algum o xavi tocou a bola para o Messi. Antonini que saiu jogando errado. Qualquer idiota consegue ver isso. O segundo foi penalti também, ele puxou a camisa do jogador com muita vontade. Está na regra, puxar a camisa é FALTA, DENTRO DA AREA É PENALTI. Se fosse para o Real iriam dizer: nossa isso é escandaloso, meu Deus o Mourinho é o melhor. O Milan não jogou nada ficou todo recuado só tomando chumbo. Alguém tem que jogar para cima do Barça ou então vai perder. E o Bayer vai bater o Real, anote ai.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 19:17
    Enviado por: J Daniel

    Antero, no primeiro lance o Xavi passa a bola para o Daniel Alves, o Antonini intercepta o passe, sai correndo com a bola mal dominada, o Messi disputa com ele e a rouba. Daí o Antonini faz pênalti no Messi. Creio que não era para marcar impedimento porque o Antonini tocou na bola e foi uma disputa que o Messi ganhou. Não foi caracterizado um passe do Xavi para o Messi, adiantado, para que o assistente levantasse a bandeira.
    Essa é a minha opinião.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 19:24
    Enviado por: Adilson

    Caro Antero, eu penso um pouco diferente..Considerei a vitória de 3×1 expressiva e justa também.

    O primeiro pênalti achei bem marcado e o segundo não tenho condições de afirmar, mas foi fruto de agarra-agarra – e aí fica por conta do que o juiz viu na hora. Se formos razoáveis, acho que podemos todos concordar que o juiz não marcou nenhum pênalti absurdo ou escandaloso e isso já faz uma diferença. Esse é um ponto.

    O outro, e ao meu ver o mais importante, é que o Barcelona, teve o domínio das ações no jogo, chegou por diversas oportunidades na área do Milan com perigo e marcou muito bem lá atrás (Masquerano está um diabo!) O Barcelona poderia ter ganho até de 5, perdeu duas chances limpas com os dois brasileiros na cara do gol…Acho que o importante numa partida, além da vitória, claro, é a leitura do jogo, e a regularidade durante os 90 e isso a equipe catalã, como sempre fez diretinho seu papel; por isso são os melhores do mundo.

    O Barcelona impôs seu jogo fez os gols e poderia ter feito até mais, quanto ao Milan, vamos ser francos, não podemos dizer o mesmo.

    A classificação foi convincente e acho que isso é o que vale.

    abraços

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 19:43
      Enviado por: Antero Greco

      Oi, Adilson. O Barcelona foi superior – é superior à maioria dos adversários que enfrenta. A polêmica faz parte e não coloco em dúvida a honestidade do árbitro. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 22:29
      Enviado por: Adilson

      Oi Antero, eu sei disso, sem dúvida, sempre vejo você enaltecendo aqui o futebol praticado pelo Barcelona. Eu apenas quis enfatizar que os dois lances polêmicos da arbitragem, apesar de serem em penalidade máxima, o que em última análise acabou decidindo pro Barça, paradoxalmente, não tiveram influência decisiva no jogo (pelo menos de forma gritante) já que a “Escola-Barcelona” funcionou normalmente, com posse de bola, claras chances de gol etc.
      Caramba, não sei se me fiz entender..rs ..mas vc tem razão, eu concordo: A polêmica faz parte e a de hoje é das quentes!

      abraços

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 20:32
    Enviado por: Felipe

    Caro amigo Antero, desde 1900 que polêmica existe, sem ela o futebol seria um esporte qualquer , o jogo foi muito interessante e venceu o melhor, ruim é querer só analisar estes lances ( não estou falando o seu caso).

    Ao meu ver , só teve toda essa polêmica pq o barça joga sempre pra frente e tem inúmeras chances de gols que tornam os senhores do apito passiveis de erros.

    “quanto mais se acerta mas perto se chega ao errro”

    essa frase se resume ao jogo de hj, o barça teve inúmeras chances tocando a bola para o lado para o outro crucificar o senhor do apito é facil.

    Penso que alguns jornalistas ( não vc ), chegam ao extremo da falta de conhecimento, falando que o barça sempre é ajudado,

    é só verificar os ultimos 5 anos,

    Sempre jogando pra frente em todas as competições

    Um futebol lindo que dar gosto de assistir, vejo jogo desses times mágicos até reprisado,

    como o santos de pelé, o botafogo magistral de garrincha. sel de 70,82

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 20:57
    Enviado por: Nathan

    O Barcelona joga muito sem dúvidas, mais eu sou fã do Real e principalmente do CR7, esses dias eu ouvir que o barça é o time que mais reclama com os juízes e é verdade e os juízes ficam sempre a favor deles e, é muito difícil o barcelona perder em casa porque o apito amigo não deixa.
    Outra coisa o Ibrahimovic falou que o Messi é todo talento enquanto o Cris é produto de muito treino!

    Nada a ver isso aí o Messi joga muito mais os caras da FIFA baba o ovo dele e a FIFA só elege o melhor do mundo quem ganha a liga dos campeões o Cristiano Ronaldo e, eu não sei porque aqui no Brasil a mídia critica bastante o CR7!!

    O CRISTIANO RONALDO QUE FAZ O QUE FAZ NA EUROPA NÃO É CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO,,, O NEYMAR PARA SER CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO VAI TER QUE FAZER MAIS QUE O CRISTIANO AINDA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 21:20
    Enviado por: Diogenes da Lantterna

    Antero, você continúa achando o Barça ótimo, ok mas, hoje o seu sangue oriundi ficou, alem de vermelho, verde e branco. Se a jogada do penalty fosse luta de karatê, Nesta seria desqualificado por retirar o kimono do Buschetes. Penalty claro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 21:41
    Enviado por: Diogo Pezzino

    Antero, você ainda acha que o Messi estava impedido com o Xavi tendo tocado a bola pra trás?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 22:05
    Enviado por: Carlos Eduardo

    Olá Antero, boa noite.
    Admiro muito o seu trabalho, mas se pudesse, gostaria de q respondesse algumas perguntas sobre o jogo. Como seu próprio colega de emissora, eu repito: errado está o juiz ao marcar penalty num puxão de camisa dentro da área?? Quando o certo estaria o juiz que não marca esse tipo de lance?
    E o puxão no Puyol bem na frente do juiz no jogo de ida? algum comentário sobre esse lance?
    Muito Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 23:02
      Enviado por: Antero Greco

      Carlos, vou ficar neste jogo e não no outro. Na boa, não é fugir da discussão, mas ficar nela. Isto posto, digo sem rodeios: não marcava o pênati. O Nesta agarrou o Busquets e, ao mesmo tempo, o Puyol atropelou o Nesta. E, se fosse marcar pênalti em cada escanteio, seriam uns 15 por jogo. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 22:08
    Enviado por: Luiz Guster

    Antero, o que voce tem contra o Milan? Chata essa implicância sua!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 22:13
    Enviado por: Marcos Bandeira

    Se esses lances polêmicos fossem a favor do Corinthians, Galvão e Arnaldo teriam validado tudo.
    Esses paulista continuam os mesmos. Virão o Chico da Gazeta gritando que foi roubado? O time deles pra ganhar dessas porcarias aqui, precisa sempre ter um adversário expulso pelo arbitro.

    Mudando de assunto heim Antero?
    Não tenho o minimo tesão de assistir futebol, esses regionais aqui na terrinha tupiniquim depois de ver esse maravilhoso, inigualável, BARCELONA.
    Vão pensando aí; Corinthians, Santos, Fluminense, Internacional, Vasco, Flamengo…. É melhor desistir da Libertadores, porque depois Ó!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2012 - 22:26
      Enviado por: Antero Greco

      Marcos, não sabia que o Arnaldo é paulista. Engraçado, pelo sotaque sempre achei que fosse carioca. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/04/2012 - 22:38
      Enviado por: Adilson

      Arnaldo é carioca, é cria de Copacabana..Aliás tem histórias muito boas dele quando apitava futebol de praia aqui no Rio…Joguei no Guaíba nos anos 80 (o time da Urca) e era cada coisa que se falava, a rivalidade era grande com a turma ali de copa e reza a lenda que até a nado Arnaldo já teve que fugir depois de uma partida daquelas..rs

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2012 - 22:33
    Enviado por: Carlos Eduardo

    Antero… Poderia responder as perguntas? rs.. eu acompanho seu trabalho diariamente no sportcenter. Inclusive o admiro mto por conseguir após diversos programas esportivos, conseguir nos passar coisas novas e interessantes. Mas, por favor, responda as minhas perguntas. Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 22:44
    Enviado por: Romulo

    Boa Noite,

    Caro Antero, dizer que o time do Barcelona é ótimo? Você tá de sacanagem, o time é SENSACIONAL!

    Enfia 3 e a culpa é do juiz? 3 foi pouco. O que vimos foi mais um show do Messi, pra variar! (o reinado do pelé tá chegando ao fim)

    Vamos deixar de hipocrisia e nos render ao melhor time de todos os tempos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 22:51
    Enviado por: Malta

    O BARÇA E O MELHO TIME DO MUNDO QUAL SERA A PROXIMA VITMA, E O MESSI COM ESSE FUTEBOL SERAR PELO MENOS 8 ANOS O MELHOR DO MUNDO CONSECUTIVO, DEPOIS DE 78 MINUTOS DANDO OLE NO SANTOS VIROU MODA PEGAR TIME PEREBA E COLOCAR NA RODA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 23:24
    Enviado por: Alexandre

    Realmente, o Barcelona foi ajudado absurdamente pela arbitragem. O que não diminui tudo o que foi feito até agora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 23:42
    Enviado por: José Vieira

    na minha opinião os dois penaltis foram bem marcados, o Milan não jogou absolutamente nada nem hoje e nem no San Siro, como quer se classificar desse jeito? O Barcelona foi muito superior nos dois jogos, sempre buscou a vitória, o Milan só se defendeu,hoje achou um gol e foi só! Acredito que o Chelsea passe pelo Benfica e de mais trabalho pro Barça!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 23:46
    Enviado por: Oliveira

    Na minha modesta opinião, o primeiro pênalti foi bem marcado, pois o Antonini sai jogando jogando errado, escorrega e entrega a bola pro Messi. Não acho que o lateral italiano tenha tentado cortar o passe do Xavi, sendo essa a situação que caracterizaria o impedimento do Messi.

    O segundo pênalti foi RIDÍCULO.

    Por mais que uma das graças do futebol seja ver um time mais fraco derrotando o mais forte, eu não consigo não torcer para o Barcelona. Acredito que eles se classificaram merecidamente, sempre apresentando um ótimo futebol. A “ajuda” do árbitro existiu e o gigantesco Milan poderia ter aprontado. Porém, é impossível não ficar contente por ter mais oportunidades de ver o Barça jogando em uma grande competição.

    Abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 23:50
    Enviado por: Marcelo

    Faço parte das fileiras que secam o barcelona. Porém, pra foi muito claro que os dois lances foram pênaltis.

    No primeiro, Antonini intercepta e passa a ter domímio da bola, o que descaracteriza um passe.

    E no segundo, o juíz só aplicou a regra, o problema é que essa regra quase nunca é aplicada, e quando um juíz tem colhões para fazê-lo, gera-se essa polêmica.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2012 - 23:54
    Enviado por: Fred

    A questão é que por mais que o time do Barça jogue o melhor futebol do mundo, não é um time imbatível. Agora, com a ajuda do juiz é sim. E não é a primeira vez que o Barça tem uma ajuda extra em situações difíceis. Ninguém quer ver simplesmente pq o Barça joga o melhor futebol, então toleram ou tentam se enganar achando que não há favorecimento, ou mesmo que haja não importa, pois o time venceria da mesma forma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 00:13
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Deixa eu entender uma coisa:

    Prá maioria dos comentaristas aqui funciona assim:

    Se é a favor do Barcelona o juiz é trapalhão. Se é a favor do timão o juiz é ladrão ????

    Ah…tá….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 01:01
    Enviado por: Leonardo Salles

    Antero, ficou evidente que o arbitro favoreceu o barcelona. Parece que ele ficou encantado com os jogadores do barça, e acabou sendo parcial na sua arbitragem.
    Os dois lances não foram penalti. O segundo lance foi ridículo, pois nenhum juiz dá um penalti desses.Já é difícil jogar contra o barça, ainda mais com um arbitro desses.
    O milan também não pode se queixar, pois não jogaram nada. Ibra, robinho e boateng são mascarados. Esse Ibra se acha o dono da bola, é muito ruim. Ele foi embora pela porta dos fundos do barça e ninguém nem sentiu a falta dele.
    O barça vai ganhar essa Champions fácil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 01:27
    Enviado por: Daniel

    E a falta por traz que levantou o sidorf nos 5 minutos de jogo?? Pro barça levar cartão, só se arrancar a perna do adversário!!

    No agarra-agarra dentro da área, o puyol agarrou o nesta ou só eu vi isso??

    As pessoas vêem o que quer ver!!! O barça é o melhor time, mas não é imbatível e não é de hoje que falo nos comentarios com os amigos que tem uma ajudinha a favor com pequenas fatinhas no meio campo atrasando o contra ataque do adversário e se é pro barça o juiz da vantagem!!

    Repito, ainda acho o barça mo melhor time da atualidade, mas ta começando a ficar chato isso!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 02:08
    Enviado por: Thiago Barros

    Faltou falar do gol mal-anulado do Milan, quando o jogo estava 2×1. O árbitro teve a cara de pau de marcar toque de mão do Robinho, sendo que o ex-santista recebeu um torpedo e nada podia fazer pra evitar o toque. Não é de hoje que eu repito: o Barcelona tem dois grandes jogadores: Messi e o juiz. Quando um não tá lá essas coisas, o outro resolve chamar a responsabilidade e decide.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 02:30
    Enviado por: Fernanda

    Antes de tudo quero dizer que admiro muito seu trabalho e sempre leio seu blog, porém não concordei com o que foi dito hoje.
    O primeiro pênalti foi claro. O segundo acho questionável, porém, mesmo se não fosse marcado, não mudaria a classificação do Barcelona. O lance com Robinho, apesar do juiz não ter acertado, também não daria em nada, já que Valdés defendeu o chute. O time espanhol jogou muito melhor e mereceu vencer!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 09:23
    Enviado por: Robert silva

    momento rj:

    na propaganda oficial a rocinha “pacificada ” ta mesmo uma maravilha
    paz e amor total
    pena q acabaram de assassinar um pm em um beco do morro nesta madrugada
    estadao apure e publique
    seus leitores merecem conhecer a verdade sobre a fars@ de u p pdo govern@ dor c@ôbr@l

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 09:34
    Enviado por: Paulo Gonçalves

    Gozado, na Libertadores acontecem lances parecidos (os penalties), e a crônica esportiva escreve “Lá na Europa, os juízes/árbitros não marcam qualquer falta”. Aí está, podem espernear à vontade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 09:35
    Enviado por: cleidson

    Boa Antero.
    Que o Barça é melhor que todos os outros times da Liga é claro.
    Que eles tem o melhor jogador da atualidade, é claro.
    Que eles não precisam da ajuda de ninguém para ganhar, também é claro
    Mas que o juiz estragou o jogo e operou o Milan, também é inegável.
    O mesmo ocorreu com o Arsenal no mesmo Camp Nou no ano passado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 09:36
    Enviado por: antonio

    voces batem na mesma tecla sempre que o barcelona contraria o raciocinio de voces…desde quando o barcelona vai precisar de juiz para vencer um time retranqueiro como o milan.francamente senhor jornalista se puxar camisa dentro da area nao for penalti…..ate parece que o senhor antero grecco ainda nao esqueceu o baile que o time dele levou do barcelona…relaxa amigo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 09:51
    Enviado por: Mateus

    Amigo Antero,
    o segundo penalti não deveria nem ser comentado, quem joga, entende, ou simplesmente acompanha futebol, sabe que não foi NADA, absolutamente NADA, nem no pobre campeonato catarinense teria sido marcado, mas a favor do ”GRANDE”, (Barça) que é grande por merecimentos, aconteceu!

    Eu acompanho a Champions a 15 anos, e nunca vi tanto favorecimento, alguns ai, estão jogando pedras no Mauro Cezar, que bem lembrou aquela vergonhosa semi-final de 2009, onde o Chelsea foi operado escandalosamente no Stamford Bridge, foram 4 PENALTIS, sem falar do ARSENAL, que pobrezinho, cheio de mulecada boa de bola, foi prejudicado, quem assistiu o jogo vai se lembrar bem da expulsão do Van Persie, mas melhor lembrarmos da linda e excelentissima atuação de Messi, que por merecimento é o melhor de todos…

    Em relação ao PRIMEIRO PENALTI, se fosse em cima do CRISTIANO RONALDO, certamente não teria sido marcado, ia ficar la o portugues com cara de tacho e olhos arregalados para os telões do Camp Now!

    Que pena que mais uma vez o brilhante FC BARCELONA precisou da arbitragem… Realmente dava pra ganhar na bola..

    abraço a todos, principalmente aos que não entendem nada de futebol, que patético, que patético!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 10:00
    Enviado por: emilio

    Antero sem discutir o mérito da vitória, mas alguns detalhes do Barcelona saltam aos olhos:
    1) Tem pelo menos 07 a 08 craques na equipe
    2) Os que não são craques sabem tudo de posicionamento, tática e passes
    Portanto não tem ” grossos” jogando…
    3) Treinam incessantemente. Basta ver que treinaram na manhã do jogo
    4) Tem treinador

    Por aqui:
    1) Todos os nossos grandes, sem excessão inclusive meu Santos, tem pelo menos de 04 a 05 grossos jogando. Mas grossos do tipo de goleiros que não sabem sair numa bola cruzada, zagueiros lentos que não sabem nada de posicionamento, nada de cobertura. ” Espanam” ou dão de “Canela” quando a coisa aperta .E pior não conseguem dar um passe de 15 metros.
    2) Temos treinadores ” chegados” num descanso, se jogam numa quarta e tem decisões na outra quarta, claro folga a todos no jogo do domingo!!!
    3) Temos preparadores físicos incompetentes. Nunca se contundiu tanto como no nosso futebol…;

    Mas o pior perdemos a fibra. Observe o Barcelona quando alguém recebe uma falta. Todos da equipe ” chegam” no juíz. E observe tambem quando fazem falta no desarme para evitar os contra-ataques. Continuam ” chegando” no juíz. A intimidação evita o cartão.

    É isso. Com o que temos não dá para enfrentá-los. E hoje talvez apenas duas ou tres equipes no Mundo consigam fazê-lo. abraços…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2012 - 10:26
      Enviado por: Marcos Bandeira

      Parabéns Emílio.
      Você sintetizou em poucas linhas o que todos aqui tentamos dizer ao mundo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 10:51
      Enviado por: Oliveira

      concordo com todos os seus elogios ao Barça e as críticas ao futebol brasileiro. Porém, o Barça chega a ser um “sem exemplo”. É o tipo de equipe que aparece a cada 20 anos.

      Não acredito que o futebol jogado no Brasil possa chegar ao nível do espetáculo apresentando pelo Barça.

      Se chegarmos ao nível do futebol apresentado pelas grandes equipes europeias, poderemos nos sentir satisfeitos. Hoje, o Barça está mt acima do próprio padrão europeu. Quem dirá do padrão brasileiro. Portanto, é mais apropriado usar o futebol europeu como parâmetro ao invés do “sem exemplo” chamado Barcelona.

      Os catalães realmente têm muito a nos ensinar (ou reensinar, visto que o nosso futebol tb já foi extremante vistoso). Porém, existem alguns degraus mais fundamentais que precisamos subir antes de pensarmos em “imitar” os catalães.

      Abraço. Muito legal a discussão proposta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/04/2012 - 10:21
    Enviado por: Celio Govedice dos Santos

    Caro Antero, os erros de arbitragem não são culpa do Barcelona, muito menos podem servir de desdoiro para este time maravilhoso e quase perfeito.Os erros de arbitragem sempre existiram e se você pegar a história do Santos de Pelé, vai ver que erros clamorosos que ajudaram o rei e sua corte a triunfar em muitos prélios e também contribuiram para formar a mística da camisa branca e a fama do rei. Assim é a vida. O importante é a análise do jogo para ver quem é quem. O Barça criou 21 chances de gol contra 3 do Milan.Um passeio tático. O resto é folclore do qual a imprensa se banqueteia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 10:21
    Enviado por: Caconde

    Este post não foi escrito pelo excelente jornalista, mas sim pelo torcedor fanático que tomou seu lugar.
    As penalidades máximas servem de “cama quente” para o chororô e a incompetência dos perdedores.
    Ambos foram penalties, muito mais claros do que alguns marcados sobre o Neymar aqui em Banânia.
    Injustiça imputar à arbitragem uma retumbante derrota.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2012 - 13:05
      Enviado por: Antero Greco

      Interessante, Caconde, o que você escreveu. Quer dizer que sou excelente jornalista se escrevo coisas com as quais você concorda. Se escrevo algo com que você discorda, então, viro torcedor fanático?! Simples, né?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2012 - 17:57
      Enviado por: BOBZUANDO

      Parabens caconde faço das suas as minhas palavras vç tambem esta falando como torcedor demonstra todo seu entendimento com futebol , vc deveria ser catalao nao.caconde pareçe mais e ca…. Aonde se nao entende nao fale.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/04/2012 - 10:21
      Enviado por: Caconde

      Antero, sou seu fã incondicional, assisto o Sport Center e leio todos os seus posts, com os quais concordo quase integralmente, porém, não vejo mal algum um jornalista esportivo emitir opiniões sob a ótica do torcedor, que certamente ele é. Nada de mal mesmo.
      Ademais, é muito comum torcedores encontrarem apenas ilegalidades nas vitórias do adversário, que quase sempre, na ótica deles, não tem méritos e/ou vencem porque tem a ajuda externa.
      O Barça e o Messi, se quiserem jogar sério, são imbatíveis, podem perder sim, mas por um desses casos do acaso.
      Sds Catalãs

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/04/2012 - 10:29
    Enviado por: Lucas Patricio

    … Dei uma olhada em bastantes comentários… minhas idéias fluíram, mudaram de um pra outro, fiquei em dúvida em relação ao impedimento, mas, no fim sei que não foi, pois como dito Antonini que desviou a bola, tocando assim pro Messi… Xavi não teve a intenção do toque!!! ( carrinho do Antonini no Messi = pênalti) e acho até que ele deveria ser expulso!!
    Já no segundo, se olhar direito no vídeo, o juiz já estava de olho no Nesta segurando o Busquets, PÊNALTI, depois o Puyol empurrou, na realidade FALTA da DEFESA + FALTA do ATAQUE não deveria ser marcado, mas o lance foi muito rápido e como eu disse o juiz estava de olho.
    Mas NÃO INTERESSA … o Barcelona ganharia de todo jeito.. só deu Barça no jogo!!!
    E fico feliz pq gosto do jogo bonito e esse time me mostra isso… agora é só esperar as Semi-finais!!
    Que venha o Chelsea!!! Abraçow!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 11:17
    Enviado por: roberto

    pros analfabetos funcionais:
    “Mas isso não significa que às vezes não recebe ajuda extra, embora não precise.”
    em nenhum momento se falou que o barcelona precise de juiz, embora aconteceu ontem, se todos pensarem no mesmo lance, contra o seu próprio time, quero ver terem os mesmos critérios e parcimônia, e não é a primeira vez que acontece a favor, como já deve ter acontecido contra. favor, chelsea 2009, inter 2010,.arsenal e real 2011, erros perceptíveis.
    contra, muito mais difícil lembrar, pois é um time que vem ganhando tudo, raramente perde jogos importantes, normalmente tendo todo o mérito do mundo.
    então, melhor se despir do analfabetismo funcional e cegueira programada e ver os fatos como eles são, simplesmente, não dói nada, acho…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 11:33
    Enviado por: ewerton

    para os que pensam que sabe sobre arbitragem os dois gols que eliminaram o Milan foram irregulares!
    1° messi totalmente impedido- O desvio do zagueira não retira a posição de impedimento portanto gol ilegal!

    2°puyol empurra o Nesta que cai por cima do jogador do roubarcelona- A 1° falta foi do puyol portanto não houve o penal!

    placar sem a ajuda do juiz 1 x 1!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 11:47
    Enviado por: Nellynha

    Quanto a dizer que não houve impedimento porque a bola é tocada pelo milanês, também não é válido, pois o impedimento só é descaracterizado quando o jogador já tem a bola dominada e intencionalmente passa ela pra alguém. Se ela simplesmente resvala no jogador, ou se ele não consegue o domínio, há impedimento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 11:57
    Enviado por: Daniel

    é isso aí Roberto, os caras vêem o que querem ver, simples assim!!! vão muito na onda da mídia em geral que levanta e derruba quando interessar! quando o Galvão falar que foi roubado aí os caras tbm vão achar que foi roubado. Não ha opinião própria sobre o que se passa diante de seus olhos.

    tem uns caras aí que se cair de quatro no capim, não levantam nunca mais!!!!

    Agora, pra mim o Pequeno Robson foi a maior decepção que ja tive com um jogador, ele sempre teve muita habilidade de deixar o marcadores no chão, hoje é comum. Quando saiu do Brasil tinha potencial pra ser uns dos melhores do mundo, mas agora virou um passador…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 12:17
    Enviado por: Waldemar

    Olá
    Antero
    Precisa a análise do jogo!
    Muitos colegas seus afirmam que é preciso jogar em contra ataque para ganhar do Barcelona!!Que a defesa deles não é igual ao ataque, etc!!!
    Só tem um pequeno problema: Alguem sabe como marcá-los e tomar a bola deles?
    Todos que jogam contra o Barça quanto muito empatam e uma vitória é praticamente impossível!
    E vendo o futebol deles fica mais evidente que o futebol brasileiro esta regredindo! Sumindo!!!
    É fato!! Viva o futebol do Barça!!
    Lembra muito o carrossel holandês da década de 70!! vc não acha?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 12:31
    Enviado por: Esdras

    Caros, amigos.
    Eu estou impressionado com o fenômeno que ocorre hoje no futebol. Todos estão convencidos de que o Barcelona mereça ganhar os jogos. E isso é preocupante…vou explicar porque.
    Acredito que o que tornou o futebol o esporte mais popular do mundo foi essa adrenalina que existe pela possibilidade de qualquer time poder ganhar(as Copas do mundo são cheias de grandiosas zebras…), além de que por mais que um time mereça ganhar pelo bom futebol, tem outros fatores que podem mudar todo o resultado. Quantos times que vimos desfilar um futebol magnifico e que acabaram não sendo campeões (Holanda em 74 e Brasil em 82 e 86, por exemplo)e acabaram se tornando mais conhecidos e lembrados que os próprios campeões.
    Enquanto todos nós nos convencermos de que um time joga bonito e por isso ele mereça ganhar estaremos transformando o futebol em basquete, vôlei, tênis e etc. E existe ainda um grande risco que eu já previa e que ocorreu nestes dois jogos Barça e Milan. O juiz estava convencido que o Barça era melhor e a dificuldade que o Milan, mesmo sendo inferior, impôs não era justa.
    Os pênaltis foram duvidosos, mas marcáveis. Isso não quer dizer que em pleno Camp Nou o juiz marcaria para o Milan. Não sei.
    Mas todos estão convencidos de uma coisa que nunca foi marca do futebol (pelo menos nos últimos tempos) uma soberania de um time sobre todos os outros, como o time de Basquete dos Bulls…
    Não sou contrário ao futebol bonito, mas sou favorável as infindáveis possibilidades que torna o futebol o melhor esporte do mundo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 12:49
    Enviado por: Sergio Beni Luftglas

    Querido Antero: a rua dos Italianos, do nosso querido Bom Retiro, parou para ver o jogo/torcer para o Milan. Eu, el catalão, torci para o Barça.

    Em tempo: adorei o seu comentário… ele, na minha opiniao, foi preciso.

    Mais um em tempo: sigo sendo a favor da ajuda eletrônica

    Um grande abraço do pessoal do Bom Retiro

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2012 - 13:07
      Enviado por: Antero Greco

      Caro Sérgio. Estive aí na semana passada. Sempre que posso, dou uma passada no querido Bom Retiro, que inventaram agora de chamar de Bomrá. Ora!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/04/2012 - 13:07
    Enviado por: Eduardo Soares

    Anterito my friend, o q dizer sobre Barcelona e Chelsea F.C. em uma semifinal em 2009 no stamford Bridge ? O q dizer do cartão vermelho dado ao Robim Van Percin no ano passado ? será que mourinho tem razão em reclamar das arbitragens ” POLEMICAS ” Q SEMPRE ESTÃO A FAVOR DO TIME CATALÃO? porque eles nunca saem prejudicados ? O QUE DIZER MY FRIEND ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 14:15
    Enviado por: Wallace Fèlix

    Barcelona passou merecidamente e ponto, Milan não ganhou de Bate Borisov e Vicktoria Pilsen na fase de grupos, além de tomar um sonoro 3a0 do Arsenal em que poderia ser eliminado de forma vexatoria, ou seja colecionando vexame desde a fase de grupos…
    os dois penaltis foram, agora só vê defeito quem quer, os famosos anti-Barcelona, o Barça foi prejudicado contra a Internazionale em 2010 no primeiro jogo da semi-final e ninguém em Barcelona ficou chorando…a imprensa italiana não falou nada, pq chorar agora?!
    sem falar que o Milan é o time mais ajudado da Italia junto com Inter e Juventus!

    abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 14:26
    Enviado por: luiz penchiari

    o Barcelona está se tornando o Coringão da Europa, a imprensa baba ôvo, a toricda acha que vai ganhar de todo mundo e a juizada ajuda com prazer, caiu na área é marca da cal sem discussão !

    logo logo o Barça começa a ganhar os jogos com sofrimento, aí é coringão na veia !

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2012 - 16:59
      Enviado por: Antero Greco

      Ah, reapareceu, Luiz?! Interessante que você, em cada dez comentários, em nove e meio me espinafra. No entanto, “sumiu” no domingo e não “viu” a crônica que fiz para Ademir da Guia…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/04/2012 - 15:04
    Enviado por: Marco Abdalla

    Antero, você tem razão em afirmar que Nesta foi atropelado por Puyol no lance do penalti, porém o evento inicial da jogada na cobrança do escanteio é o agarrão do jogador do Milan em Sergio Busquets, o que indica que o juiz foi correto na marcação do penalti.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 15:30
    Enviado por: Cnick

    Pra ganhar do Barcelona só O COLORADO DOS PAMPAS: 1982/2006.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 15:35
    Enviado por: Cnick

    Antero, hoje é aniversário do CAMPEÃO DE TUDO, SPORT CLUB INTERNACIONAL. 103 anos de glórias e claro, fases difícieis, ruins, decepções e como dizem os secadores “fiascos”, é verdade!!

    Mas certamente as glórias são e sempre serão maiores!!

    Parabéns Inter. “Sou colorado e nada muda este sentimento”!!

    Vamu, vamu Inter, vamu, vamu Inteeeeeerrr!!

    Abraço Antero.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 16:50
    Enviado por: gilson

    Que isso antero greco, so porque o santos tomou de 4 mais o chocolate. Os juízes não podem marcar pênaltis para barça 180 minutos 6 pênaltis e o juiz so deu dois isso e ajuda 3 no campo do milan e 3 no campo do barça ver aquele lance que o daniel alves vai chegar na cara do goleiro e o zagueiro italiano o segura pelo braço e o juiz ainda da falta do daniel

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 17:09
    Enviado por: Adilson

    Tão falando muito do “pequeno Robson”, ou do ROBINHO; eu tenha a seguinte opinião: Pra mim ele não tem condições de ser titular em nenhum time de ponta no mundo, nenhum. Eu acho um absurdo quando o vejo entre os 11 no Milan e achava mais ainda com a camisa da Seleção Brasileira.

    O GALVÃO BUENO tem pressionado de tudo quanto é jeito para o seu retorno a seleção. Chegou a dize que ele está jogando uma barbaridade!!! Hoje, a Globo, naquela manjada tentativa de tentar “encaixar os fatos nos argumentos” chegou a produzir, via computação gráfica, um quadro que mostra por a+b como Robinho havia “destruído com uma só jogada o sistema defensivo inteiro do Barcelona” (palavras do apresentador e risos de minha parte..rs). Uma riscada de bola rápida e o passe para o Ibra que depois resulta no gol, sem dúvida uma boa jogada, é tido como algo fora do comum!!

    Fato é que Robinho é, e sempre foi um jogador tecnicamente fraco. Por isso tem que ralar muito, correr pelo campo disputar bolas pra entregar pros companheiros decidirem. Como muito bem definiu Seedorf, “ele é um trabalhador.”

    Insisto, seu caso é muito parecido com o de Ronaldinho Gaúcho. Ambos muito habilidosos, mas tecnicamente apenas razoáveis. Robinho compensa a falta de técnica com mobilidade e Ronaldinho tenta compensar com viradas de jogo ou passe vertical a meia altura que as vezes encaixam.. Porém ambos são péssimos definidores, razoáveis passadores de bola e de poquíssimo poder de decisão. É só observar como Juninho Pernambucano dá seus passes longos, rente a grama e como Kaká, por exemplo, ou Rivaldo, pegam aquela chapa de curva de fora da área, pra observar o que é excelência técnica.

    Kaká e Juninho não tem a HABILIDADE de Robinho e Ronaldinho, e esses por suas vez não possuem a TÉCNICA dos dois. A questão é que , no futebol profissional, principalmente o futebol moderno, a habilidade é apenas uma ferramenta e não um imperativo para o atleta. Já a técnica apurada é, hoje, mais do que nunca, fundamental para um jogador manter a regularidade jogando em alto nível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 17:13
    Enviado por: luiz penchiari

    antero, eu ví o post do ademir sim ,mas esses dias não pude comentar, tava meio corrido.
    ví também o post do liedson, mas não ví o jogo. pela sua descrição, que o cara correu, driblou, trombou , marcou gol, fez chover, etc, acho que na proxima convocação da seleção é o Liedson e mais 10 !

    o ademir é tudo aquilo que vc escreveu mesmo, eu fui um dos privilegiados que pode ver ao vivo o cara jogar.

    um dia faz uns 4 anos eu tava na fila do palestra para entrar num jogo e o ademir passou no meio da fila para entrar no clube, eu fui até ele com meu filho mais novo que tinha uns 18 anos na epoca e falei, olha esse aqui é o ademir que eu te falo, e o ademir olhando, e dei a mão pra ele e agradeci por tudo que ele fez, e falei, no seu tempo o palmeiras não tinha essa afobação que tem hoje. e voltei pra fila. a descrição mais precisa que eu vi até hoje do ademir foi essa sua de que ele era o falso lento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2012 - 18:03
    Enviado por: BOBZUANDO

    Infelismente antero como vi nos comentarios acima como tem gente que nao entende de futebol penalti mandraque a la brasileira ate quando o barça vai viver de ajuda dos mandraques europeus. Sacanagem o milan merecia sorte melhor mas……… Abraço antero. E aos torcedores de plantao vamos ver quando eles pegarem os garotos do mourinho mais conhecidos como os galaticos.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • Henrique: Antero, nossos três times eliminados nessa semana são exemplos de que só a camisa não basta. Flamengo e...
  • Cadu: O preconceito acaba em casa, quando vc criar para seu filho um ambiente em que trata todos com igualdade, ele...
  • Ednilson Sousa: Do jeito que existem torcedores retardados aposto que tem alguns do São Paulo jurando o Antonio...
  • nimbus: Havia uma expressão, hoje em desuso, macaco vê, macaco imita. Pois bem, macaco para mim são os que...
  • pasquale: Antero, vamos lá! Um “fonte”, que trabalha em um clube de futebol, rouba uma informação...

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo