ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

04.dezembro.2011 20:37:03

Que doideira: grito de campeão saiu mesmo só no fim!

Durante a semana, aqui em São Paulo, o torcedor do Corinthians mostrou otimismo moderado. Claro que havia confiança no título – os números indicavam um monte de combinações que levavam para o sucesso. Mas o danado do futebol, imprevisível como é, adora mandar estatísticas para escanteio. Sem contar que o desafio derradeiro era o Palmeiras. E só quem é corintiano ou palmeirense sabe o que significa o dérbi.

Não deu outra. O temor alvinegro se revelou real desde o primeiro minuto do jogo no Pacaembu e só foi espantado quando veio o apito final no Engenhão, uns dois minutos antes da assoprada de Wilson Seneme. Corinthians e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado, tenso, catimbado, amarrado, como acontece em decisões. O 0 a 0 foi, por um bom tempo, um nó na garganta e também ajudou a liberar com mais intensidade o grito de campeão!

O Corinthians optou por estratégia cautelosa, conservadora. Tite preferiu reforçar a marcação e não escondeu isso ao colocar Wallace, para compensar a ausência de Ralf. Felipão sabia que o rival jogaria pelo empate ou para explorar o contragolpe. Por isso, mandou seu time à frente – com as limitações que tem, mas à frente. Além disso, o meio-campo alviverde ganhou quase todas na etapa inicial. E isso fez com que apresentasse um índice altíssimo de posse de bola.

O controle do jogo, no entanto, não levou a muitos momentos de perigo. Júlio César foi incomodado algumas vezes. Deola só assistiu ao jogo. Nas arquibancadas, a apreensão cresceu com o gol de Diego Souza aos 29 minutos do confronto entre Vasco e Flamengo. Pairava no ar o medo de que o Palmeiras aprontasse. Seria uma tragédia.

A história mudou no segundo tempo, com o Corinthians a abandonar a postura defensiva e a encarar o Palmeiras com a autoridade de líder. O nervosismo aumentou e desembocou no primeiro bafafá, com a expulsão de Valdivia depois de entrada em Jorge Henrique. O chileno foi estabanado e o baixinho, malandro que só, valorizou. Jorge Henrique ainda provocaria a expulsão de João Vítor. Todo mundo sabe que ele é tinhoso, manhoso. Mas está na dele. Tonto de quem cai nas suas armadilhas.

O Palmeiras, mesmo com um a menos, não se deixou dominar e o Corinthians teve dificuldade extrema para dar chutes a gol. Deola não fez uma defesa sequer. Para Tite e sua rapaziada, importava mais segurar o empate, garantia de título, independentemente do que viesse a acontecer no Engenhão. Estratégia reforçada com o gol de empate do Flamengo. E deu certo.

O Corinthians não foi o mais brilhante dos campeões brasileiros. E isso pouco importa. Não seriam, da mesma forma, Vasco, Flamengo, Botafogo ou São Paulo. Há quem diga que o torneio não teve alto índice técnico. Não teve mesmo, o que não invalida a emoção que proporcionou. Muito menos a alegria dos pentacampeões.

Tags: , , , , ,

Comentários (98)| Comente!

  • A + A -
98 Comentários Comente também
  • 04/12/2011 - 20:42
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Foi complicado, mas mais uma vez o timão foi campeão em cima do parmera.

    A história nos contará isso.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 15:19
      Enviado por: diogenes

      É bom vc procurar conhecer a história dos dois clubes. Se tem um time de quem o Corinthians pouco ganhou final é do Palmeiras. Se deixar o campeonato paulista de lado então…vira freguezão…Só prá lembrar: Paulista de 74 com 120 mil gambás (ou será galinhas) no Morumbi, paulista de 93, saindo da fila em cima de vcs, brasileiro de 94, Rio-São Paulo de 94, libertadores de 99 e libertadores de 2000. Chega né. Ah, tem tb o maior número de vitórias e isso porque nós não ganhamos nada faz tempo, imagine se ganhasse. Uma curiosidade, qdo o gambá virou galinha? Ainda não dá prá vcs e pelo jeito nunca vai dar…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 21:07
      Enviado por: Eduardo

      Falou o torcedor do Guarani da Capital…kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Nos últimos 20 anos vi meu Corinthians conquistar 18 títulos importantes, sendo 8 títulos nacionais (5 Brasileiros e 3 Copas do Brasil) e um Mundial de Clubes da FIFA como os mais importantes… E a porcada, quantos títulos ganharam mesmo ?!!!….. PALMEIRAS MINHA PIADA É VOCÊ !!!… kkkkkkkkkkk

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 09:49
      Enviado por: Cleber

      Vocês são tão fregueses, mas tão fregueses que até inventam que foi campeão em cima do Palmeiras. Eu entendo, estão tão cansados de tomar pau da gente em decisão que precisam mesmo disso. Até o São Caetano é mais tradicional do que vcs, que se não fosse o lobby imenso e eterno por parte da imprensa suja seriam igual ao Juventus da Mooca.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 15:12
      Enviado por: diogenes

      Ainda assim vcs se borram qdo aparece uma camisa verde. Sem ganhar nada é assim, imagine a hora que isso mudar? Vcs são fregueses, a história não mente, fregueses de um time que não ganha nada, até prá ser campeão são fregueses! Palmeiras 4 pontos X Corinthians 1 !

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 23:58
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Entregadores de faixa

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/12/2011 - 20:56
    Enviado por: Luiz Fernando

    Estão falando besteira por aqui. O Corinthians fez o último jogo com o Palmeiras, e não ganhou. Foi campeão porque teve mais pontos que o Vasco. A gambazada pode comemorar, mas sem esse papo de que ganhou em cima do Palmeiras. Ficaram é com medo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/12/2011 - 21:06
      Enviado por: Marcio AR

      Cara, você é ridículo. O Corinthians foi o time que mais ganhou no campeonato, que mais tempo ficou na liderança e que mais pontos somou. “Apenas” por isso foi campeão. Seu Palmeiras deu sorte de não ter sido rebaixado, isso sim. Aliás, com a diretoria, cornetas e alguns torcedores que tem, o Palmeiras não precisa de inimigos ou desafetos. É um time que vem se autodestruindo ao longo dos últimos 10 anos, sem qualquer título expressivo. A única “glória” de vocês agora é essa: dizer que ganharam um ou outro jogo contra o Timão. Simplesmente patético. Estão no nível dos sãopaulinos, que nos últimos quatro anos só conseguiram comemorar o gol de Rogério Frangoceni contra Julio Cesar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 00:02
      Enviado por: Ernesto de Minas

      Voces que torcem por esse ex-time grande passaram a semana dizendo que iam “tirar” o título corinthiano. Não conseguiram, portanto “campeão sobre o Palmeiras”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 10:26
      Enviado por: guido

      Continue assim amigo.Defenda o seu time contra as pessoas erradas.O time do palmeiras ,a diretoria,a comissão tecnica , e a torcida estão todos de parabéns, acertaram TUDO que fizeram este ano . O problema somos nós ,os corinthianos.kkkkkkkkkkk. Deixe de ser ridiculo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/12/2011 - 21:04
    Enviado por: J. Andrade

    Jorge Henrique foi o herói hoje: conseguiu expulsar Valdívia, e o imitou com seu drible e irritou o time suíno. Maravilha. O time suíno, está no seu devido lugar e nós corintianos no nosso:Campeões. É bom ser corintiano. E esse título nossa nação dedica ao jogador talento e formador de opinião: Sócrates.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 08:02
      Enviado por: André

      É um franga preta esse Jorge Macumba… Tomou um chute na bunda do Luan e saiu correndo….kkkkkkkkkk

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 10:46
      Enviado por: Peterson

      É André… Parabéns… É dando “ponto pé” que se ganha títulos… Parabéns ao Luan e ao Palemeira que conseguiram “no máximo” dar um ponta pé no ENORME Jorge Henrique!!! (Por isso estão na situação RIDÍCULA que se encontram…)

      VAI CORINTHIANS!!!

      É CAMPEÃO!!!

      E EM CIMA DA PORCADA PARA ELES CHORAREM MAIS UM POUCO E COMEMORAREM A AUSÊNCIA DE FUTEBOL com “ponta pés”… Kkkkkkkkkkkkkkk… PATÉTICO!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/12/2011 - 21:11
    Enviado por: Victor

    O Palmeiras entrou batendo do começo ao fim, mas não conseguiu estragar a festa. Parabéns, timão!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 21:25
    Enviado por: Bebedouro

    E o penalti roubado, ninguém fala nada, não? Timão na cabeça!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 10:03
      Enviado por: Evil Rai

      Qual penalti roubado? Aquele do Flamengo encima do Vasco, ou daquela simulação de queda em área do Curintchá, ou da bola no peito do jogador do Palmeiras que insistem em dizer que foi mão, e GROBO e Band mostraram diversas vezes dizendo que não foi?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/12/2011 - 21:31
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Vamos lembrar o chiliquento do Fabrício:

    O gol anulado do Paulo Bayer em cima do cruzeiro rebaixou o Atlético PR.

    E ai, vai ter chilique ???????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 21:34
    Enviado por: Ândi

    Antero,

    Eu que tantas vezes vir aqui criticar o Tite, hoje digo que ele é o técnico certo para o Corinthians. Pois se somos uma torcida que gosta das conquistas sofridas, ele é quem mais pode garantir isso! Ao extremo! Fala sério, era pra ter sido tudo mais tranquilo após a expulsão do Valdívia, mas o Tite fez a Fiel cumprir seu carma até o fim! rs

    E eu me enganei sobre não conseguir festar o título! Foi uma alegria digna da Fiel, que tanto encantou o Doutor!

    E se é verdade que ele teria dito que queria morrer num Domingo, com o Corinthians campeão, taí Doutor! É pra você!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 21:41
    Enviado por: Nimbus PENTA

    Seguinte:

    SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
    CAMPEAO BRASILEIRO 2011

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 21:54
    Enviado por: Fabio94

    ushuashua…nem pra atrapalha o porku serve….gosto do chute na vacuo chileno troxa? ushuashua
    cade akele porku retardado da lanterna? ta na lama ushushua

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 22:24
    Enviado por: Fabio94

    ae porkada volta pra lama q eh teu lugar….teus 15 minutinho de fama ja acabo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 22:49
    Enviado por: Emerson Santos

    O Corinthians é assim mesmo Multi campeão Paulista, tri Copa do Brasil e Penta Brasileiro. Campeão Mundial, Agora vamos caçar a Libertadores da America, Vai Corinthians……….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2011 - 23:45
    Enviado por: Márioh

    Valdívia experimentou o seu próprio veneno. Ele chutou no vácuo duas vezes para zoar do jogadores do Corinthians e estes aceitaram. Quando o Jorge Henrique fez a mesma coisa, os jogadores do Palmeiras perderam a cabeça. Se não gosta de provocação não provoque.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 00:04
    Enviado por: Ernesto de Minas

    Acabou a gracinha suina. Em janeiro volta ao limbo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 00:29
    Enviado por: wilian inoue

    doidera mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 00:50
    Enviado por: Vanderlei

    8.

    De CORINTHIANS, 8 vezes campeão do Brasil.

    De SÓCRATES, o Doutor, Brasileiro, Genial, Generoso, Humano.

    CORINTHIANS 8!

    SÓCRATES ∞.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 01:08
    Enviado por: Alberto

    O maior responsável por esse sofrimento tem nome: TITE !
    COVARDE, TEIMOSO, BURRO e INCOMPETENTE!

    Não substituir o Wallace após a expulsão do Valdívia, colcando em campo o Edenilson, ou o Ramirez ou ainda o Moradei, é a prova definitiva da sua teimosia, covardia, burrice e incompetencia.
    Meu Corinthians foi PENTA brasileiro, apesar do Tite.

    Salve o Corinthians, PENTA-CAMPEÃO BRASILEIRO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 01:24
    Enviado por: Clayton

    O São Paulo nas últimas 4 décadas, não ficou mais que 3 anos sem erguer uma taça, nem que fosse de título estadual.

    Nenhum rival de SP tem um retrospecto tão positivo.

    No Linha de Passe da ESPN-Brasil, vi o PVC comentando sobre isso.

    De 1970 pra cá, o torcedor são-paulino ficou sem gritar “é campeão” em 1972/73/74, 1982/83/84, 1995/96/97.

    E agora, encerramos mais um triênio sem qualquer conquista: 2009, 2010 e 2011.

    Claro que isso não garante nada, mas se depender da nossa vocação e tradição vencedoras, a gloriosa História Tricolor confirma: 2012 é ano de comemorar algum título!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 13:29
      Enviado por: Clayton

      Não fala bobagem. O São Paulo de Gérson e Pedro Rocha ganhou título pq o “governador sentava no banco”? Cala a boca torcedor acéfalo. Continuamos tendo um dos 3 maiores orçamentos e o Morumbi rende R$35milhões por ano ao São Paulo. Não seja invejoso, torcedor do Small Club. 6-3-3, CORRE ATRÁS!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 14:10
      Enviado por: Evil Rai

      O que a metalizada está falando?

      Se vangloriam de ter ganhado do SPFC de 5X0 bno primeiro turno, e se esquece que jogamos nem com o time reserva, e sim com o time de Juniores. Aí no segundo turno trancaram o ** e só ficaram na defensiva.

      Chupa Small Club Gambá

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 15:48
      Enviado por: Clayton

      É passado porra nenhuma seu asno. A cota do São Paulo de TV aumentará pra 82milhões em 2012. É lógico que o clube dará mais um salto no seu orçamento e arrecadação. Sem contar as revelações de Cotia que podem render milhões aos cofres do clube. Não adianta torcer para o fracasso do SPFC, seu pobre de espiríto. Isso JAMAIS ocorrerá. E outra, ficamos fora da Libertadores. Mas temos 15 participações, 6 finais e 3 títulos. Corre atrás, SMALL CLUB.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 16:59
      Enviado por: Lucas Coelho

      Hahahah são paulino é engraçado… não consegue nem mascarar a inveja… hahahaahahahah

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 18:25
      Enviado por: Clayton

      Inveja de quem? ahahahhahah. que piada!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 18:55
      Enviado por: Jorge

      São Paulo, hexa.
      Será hepta, octo e etc…, mas nunca hetero.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 22:16
      Enviado por: fabio94

      ae claiton….foda\se veio com teu tricolinha uashua

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 10:55
      Enviado por: Peterson

      Ow… Alguém por aí encontrou “alguma” notícia sobre os BAMBIS últimamente…??? Não!?!?!?

      Ahhhh tah, é por isso que eles tem que vir aqui falar asneiras… Os caras estão NA FILA, são fregueses de carteirinha do Coringão (atual campeão) e mesmo assim REPETEM a mesma ladainha sempre… Já estão lembrando o Santos que estava há 18 anos na fila mas gritavam bi-mundial…

      Meu camarada, as glórias do seu time são respeitáveis sim… Mas são PASSADO! E a notícia do momento (e isso eu digo ANO SIM, ANO NÃO) é o PENTA do Coringão…

      Então, aceita o MOMENTO e fica na sua…
      BAMBI é engraçado… Gosta de polemizar, mas não se detém ao ver o Coringão ganhar (mesmo tomando 5×0!!!) Hahahaha…

      O melhor de ser CAMPEÃO… É ver que foi à contra-gosto de TODOS!!!

      CHHHHHHUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/12/2011 - 05:17
    Enviado por: Juliana

    olha, esse ano qse inteiro eu passei irritadíssima com o jorge henrique enceradeira, achando q ele tava fazendo hora extra no corinthians, já devia ter sido vendido e tal…
    mas hj ele virou meu ídolo!!! demais!!! hahahahah!!! gargalhei alto com a trollada dele pra cima dos porcos dando o famigerado chute no vácuo! daonde os porcos tiraram q aquela droga é drible? é feio de ver e é inútil!! é, cada time tem o ídolo q merece… o deles chuta o vento esquizofrenicamente pra NADA. o nosso, q Deus o tenha, era tão *oda q jogava de costas, de calcanhar e com objetividade.
    olha… ri tanto q fiz questão de rever o valdívia se contundindo sozinho chutando o vento… cena pateticamente antológica! engraçado demais! valeu, jorge henrique! boas risadas!

    CORINTHIANS PENTACAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 06:32
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Falando sério:

    Vendo o palmeiras jogar me lembro daqueles filmes sobre futebol em presídios americanos. Técnica nenhuma, mas o que vale são as porradas no adversários para não perder o poder de certas “alas”

    Time de presidiários

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 07:25
    Enviado por: Paulo Emanoel Soares

    Parabéns Antero! Sofreram mais chegaram! Vamos ver o que farão na Libertadores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 07:33
    Enviado por: Juliana

    só pra constar: 7:34 da manhã de uma segunda feira e o foguetório não para na zona sul de são paulo! são mais de 12 horas de fogos de artifício ininterruptos! isso q é TORCIDA! #ORGULHO!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 08:51
    Enviado por: Fabio - SP

    É verdade … O Corinthians é campeão ….
    Foi o Palmeiras que se acovardou …..
    Foi o Palmeiras que escalou 11 Volantes e ficou na retranca o Jogo inteiro …..
    A bolinha na trave a expulsão do Valdivia por um chute no Vácuo foi sem dúvida o que o Seneme já preparava para o Classico.
    Podem chamar o meu glorioso Palmeiras do que quiserem …. #AQUIÉPALESTRA
    É verdade como toda familia italiana nossas brigas são alvo de todos. inclusive da Galinhada.
    Fica feliz hoje freguês ……
    Penta campeão Brasileiro ? Sou Penta desde 1972 , quero ver ser Octa.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 10:04
      Enviado por: Ernesto de Minas

      Octa? O Parmera é bi. 2 títulos foram comprados pela Parmalat e os outros foram negociados com a CBF em troca de voto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 10:07
      Enviado por: Evil Rai

      Fizeram o mesmo contra o SPFC. ganharam do time C de 5X0, e quando pegaram o time principal trancaram-se todinho.

      Se tomassem um gol ontem, ia ser o chororô

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 10:20
      Enviado por: corintiano pr

      Penta em 1972 ??,ano que vem fará 40 anos, 40 anos !!

      Quatro décadas!!

      Vai para 50 … ?

      É estória, manda publicar no Guinnes

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 12:00
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Octa.

      De octário ????

      Que acredita em canetada ????

      Prefiro ser penta

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 10:31
      Enviado por: Ramiro

      A copa BandTraficc não está lá na FIFA ? Da mesma maneira nosso Ocat está lá na CBF validado, desculpa !!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/12/2011 - 09:39
    Enviado por: ganev

    Não gostei do início do seu último parágrafo: “O Corinthians não foi o mais brilhante dos campeões brasileiros” – você preferiu ver um copo metade vazio a um metade cheio.

    Às vezes o time campeão é o que joga melhor (Brasil, copa de 2002), mas muitas vezes é aquele que JOGA BEM OU PARA O GASTO, MAS É O MELHOR EM NÃO DEIXAR OS OUTROS JOGAREM.

    Foi assim na copa de 2006 (Itália campeã, levando 2 gols em 7 jogos), copa de 2010 (Espanha, 2 gols em 7 jogos), e agora com o Corinthians, com a defesa menos vazada e com mais REGULARIDADE, ESTRUTURA (Liedson foi operado no meio do campeonato e conseguiu render ainda no fim), e APROVEITAMENTO DE JOGADORES (os reservas, quando entrararam, corresponderam).

    O valor deste campeonato é IMENSO, principalmente porque foi o primeiro SEM “MARMELADAS” NAS RODADAS FINAIS.

    PARABÉNS TIMÃO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 10:09
    Enviado por: Rafael Xavier

    Falei na semana passada que seriam duas decisões. Muito bom, espero que nos próximos anos seja assim. Agora, marmelada mesmo foi em Minas. Imagino o tamanho da mala branca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 10:30
    Enviado por: Vascaíno

    O corinthians de fato mereceu ser campeão foram 28 rodadas lider,melhor defesa,maior numero de vitorias.
    O valdivia na minha opinião foi bem expulso,um trouxa mesmo.
    O vasco fez um bom campeonato voltando a ser grande,vale lembrar que apostamos no começo do brasileiro com os reservas por causa da copa do Brasil,valeu a pena fomos campeões.
    No fim de temporada,com a proximidade dos 2 titulos,acho q tinhamos que ter focado em um,nas ultimas partidas ficou claro q no segundo tempo o time morria.
    Fora os roubos descarados que houve,só contra o flamengo o saldo foi 2 penaltis 1 em cada partida.
    Que fique claro não quero Eurico de volta mas, falta força politica a Bananamite.
    Poxa é muito sorrisinho e pouca ação,todos os clubes vetam arbitros e Dinamite nada.
    Como esse mesmo juíz que fez merda no primeiro turno,apitou de novo?
    Não quero tirar o mérito do Corinthians eles merecerem.
    Meus parabéns ao Corinthians e a suas vitorias.
    *Andrés novo homem forte da CBF.
    *Ronaldo
    *Mano menezes e suas convocações.
    *Itaquerão presente do estado e da CBF.
    Um ano repleto de conquistas.
    Algumas duvidosas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 12:04
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Campeãp brasileiro em 73 com inversão de mando de campo a favor do Vaixco, claro.
      No maracanã gol anulado do cruzeiro quando estava zero a zero
      Desabamento do bacalhauzão que pelo regulamento era titulo do São Caetano

      Se quiser enumero mais.

      Ah, nessa época você não existia….já sei

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 12:07
      Enviado por: Tricolor

      Metalium:Nesta parte vc tá certissimo o meu Vasco já teve sua ovelha negra.
      Eurico, não o quero de volta mas todo time tem que ter alguém,com força politica e respeito.
      Inclusive o COB “CONFEDERAÇÃO OLIMPICA BRASILIEIRA”´, acho q esse é o nome.
      Se propôs a reformar o São Januário,para q lá fosse disputadas partidas de rugby em 2016 e o vasco não quiz.
      O meu presidente não tem traquejo politico.
      Age muito com o coração,falta a ele experiência e malandragem que sobram e outros.
      Eurico nunca mais.
      Vms de BANANAMITE mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 14:14
      Enviado por: Vascaíno

      Não moral,de fato foi um erro meu.
      Estou no trabalho sou carioca e trabalho em uma usina no nordeste.
      Aqui no nordeste pelo menos na cidade onde trabalho a uma grande predominância carioca.
      O amigo meu Tricolor Carioca,ou seja torcedor do fluminense usou a minha maquina.
      Eu não me prestei atenção no nick que ele usou e mandei sem ver.
      O tricolor no caso aqui é Fluminense.
      De qualquer forma mesmo achando q fomos assaltados o corinthians não tem culpa alguma.
      Parabéns pelo titulo.
      Obs:Vasco não tricolor não bambi.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/12/2011 - 10:36
    Enviado por: Guilherme

    Bom dia Caro Antero,

    Gosto muito de seus comentários, mas ao dizer que o Vasco não seria um campeão brilhante…Brilhante não seria mesmo, mas melhor que o Corinthians, sim.
    Pois não jogou somente o Brasileirão, o Vasco jogou Copa do Brasil…Copa Sul Americana e o Brasileiro, e conseguiu manter a regularidade chegando a disputar o titulo, perdendo por “causos” do futebol…mas, faze oque, como tudo tanto na midia como no campo…na duvida é pró curintia.

    Ainda mais agora na CBF, vai ser dificil…..a se vai.

    Abraços.
    De um Palestrino com saudades do bom futebol.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 10:51
    Enviado por: THÉO WORLDCHAMPIONSHIP...O MUNDO É NOSSO !!!

    Esse foi o campeonato mais ESPETACULAR de todos,

    e claro,

    tinha que ser conquistado pelo maior, mais forte e mais glorioso time de todos,

    o SCCP…..mesmo com a sôfrega e hilária tentativa de tentarem desmerecer.

    Foi o campeonato mais valoroso da história, e a festa não pára !

    Vai ser um fim de ano maravilhoso para a maior nação das américas,

    e um tormento sem fim para os pobres antis, que vão entrar em depressão a cada fogo de artifício, cada buzinada e cada…

    VAI CORINTHIANS !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 11:04
    Enviado por: Ezequiel-SP

    21 pontos de diferença para o parmera.

    Nem em cirurgia de torax tem tudo isso de pontos.

    Campeões em cima do porco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 11:58
    Enviado por: luiz penchiari

    Antero, dada a irregularidade geral do campeonato, não foi de fato um campeão brilhante, mas acabou sendo merecido. Não sentí que foi muito comemorado, a gambazada já tá preocupada com a libertadores, se mantiver o time e o técnico atual é vexame na certa.

    Antero, voltando ao sócrates, num dia de 1978 saí do mackenzie onde estudava e fui com um amigo ao pacaembu, que era próximo. o cara queria ver um novo jogador que o corintians ia contratar, o jogo era corintians x botafogo de ribeirão. Acho que foi o ultimo jogo dele no botafogo (não jogou nada naquele dia, o corintians ganhou 1×0 gol de falta do claudio mineiro).
    Nós que o vimos nascer para o futebol e morrer para a vida, o admiramos. Foi um garrincha esclarecido, que como o Mané, não aguentou o vazio do pós carreira e morreu na manguaça. triste exemplo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 12:49
    Enviado por: ARMANDO ANTONIO DE OLIVEIRA

    CARO ANTERO GRECO, CONCORDO PLENAMENTE QUE O CORINTHIANS MERECEU SER CAMPEÃO BRASILEIRO, AGORA O QUE ESTAMOS PRECISANDO ISTO É NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, QUE OS ATOS DOS ARBITROS DEVERIAM SER OBSERVADOS E PUNIDOS POR OUTRO ORGÃO, COM GENTE EXPECIALISTA EM ARBITRAGENS OU SEJA UM REPRESENTANTE DOS ARBITROS, UM DOS CLUBES, UM DA CBF, UM MP E UM DO STJD, PORQUE É UM ABSURDO O QUE ELES FIZERAM ESTE ANO.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    ARMANDO- RIBEIRÃO PRETO/SP

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 13:32
    Enviado por: Clayton

    6-3-3, CORRE ATRÁS SMALL CLUB!!! ESTÁDIO DESDE 1960, CCT DESDE 1988, CT PRA BASE DESDE 2005, HEXA BRASILEIRO, TRI MUNDIAL E DA LIBERTADORES. E BEM ANTES DOS 100 ANOS. HAHAHAHAHAH. SPFC, O MAIOR DO BRASIL!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 14:15
      Enviado por: Evil Rai

      Aí o traveconaldo se inscreve.

      E quem é a senhora para falar quem o SPFC goelou? Primeiro turno vocês golearam o time de juniores do SPFC (7 desfalques graças a CBF só do time titular) e no segundo turno trancaram a tarraqueta e jogaram na defensiva, sem chutar uma bola para o gol.

      Small Club Curintchá: nada pode ser pior.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 15:51
      Enviado por: Clayton

      E outra, ficamos fora da Libertadores. Mas temos 15 participações, 6 finais e 3 títulos. Corre atrás, SMALL CLUB.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 16:51
      Enviado por: Lucas Coelho

      Haahaah lugar de chorar é na cama rapaz! Todo incomodadinho aí, tem q vir se afirmar com essa contagem ridícula de títulos. Parabéns, mesmo assim não chega aos pés da grandeza do Corinthians.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 17:29
      Enviado por: Virgem das americas

      Um clube se faz grande com titulos né?
      Então na logica vcs são menores que a gente que o santos.
      Na boa,quando vcs tiverem a historia de titulos que nés temos aí sim conversaremos.
      Por enquanto vcs só falam BOSTA mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/12/2011 - 18:14
      Enviado por: Jorge

      São Paulo, hexa.
      Será hepta, octo e etc…., mas nuca hetero…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/12/2011 - 14:19
    Enviado por: jose Marchetti

    O Corinthians ganhou 5 campeonatos brasileiros desde 1990, foram 1990, 1998, 1999, 2005, 2011.
    No mesmo periodo foram 2 titulos Palmeirenses, 1993, 1994.
    No total o Palmeiras tem 8 campeonatos brasileiros, 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994
    Faltam 3 para o Corinthians se igualar ao Palmeiras, pois titulo nao tem prazo de validade.

    So resta saber se a administracao Palmeirense vai continuar nesta incompetencia, se continuar, nao demora muito para o Corinthians se igualar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 14:40
    Enviado por: Luiz Gustavo Pierangeli

    “A história mudou no segundo tempo, com o Corinthians a abandonar a postura defensiva e a encarar o Palmeiras com a autoridade de líder”

    QUE JOGO VC ASSISTIU AMIGO?? O CORINTHIANS SÓ MELHOROU UM POUCO QUANDO EXPULSARAM O VALDIVIA, E DEPOIS MESMO ASSIM O PALMEIRAS VOLTOU A EQUILIBRAR E MANDAR NO JOGO. PARA DE PUXAR O SACO DESSA GAMBAZADA IMUNDA, SEJA IMPARCIAL.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 14:45
    Enviado por: Ernesto de Minas

    Waldivia chuta o vácuo e tem distenção.
    JH chuta o vácuo e é campeão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 15:06
    Enviado por: Adriana

    Olá Renata,

    Parabéns pelo seu trabalho adorei seu blogo assistir o 1º tempo no Pacaembú ao seu lado foi um privilégio!!!PARABÉNS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 15:07
    Enviado por: Juliano Todo Poderoso

    Acho que o Coringão deveria convidar a freguesia para a festa…
    bambi5,
    sar7inhas,
    porcada…
    é sempre bom garantir a eterna freguesia!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 17:41
    Enviado por: Marcio AR

    Caros corintianos e a todos aqueles que amam o futebol, vejam a imagem em anexo. É realmente linda e emocionante (e mesmo não-corintianos reconhecem que é de fato uma imagem belíssima). Uma justa homenagem a esse excepcional jogador:

    http://blogdojuca.uol.com.br/files/2011/12/PENTA.jpg

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2011 - 17:54
      Enviado por: Ernesto de Minas

      Reparem quando os jogadores do Corinthians levantam o braço com o punho fechado. Os jogadores do Palmeiras estão parados, em respeito, menos 1. Advinhem quem é ?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/12/2011 - 19:47
    Enviado por: Diogenes da Lantterna

    PARABÉNS! Sem brincadeira, passei o ano pegando no pé dos Corinthianos mas chega uma hora que a gente tem que reconhecer,.. “ESTE FOI UM DOS POUCOS TORNEIOS EM QUE O CORINTHIANS NÃO FOI AJUDADO” portanto parabens pelo TETRA , sim, tetra, o de 2.005 /cbf/globo/sveitel não conta é igual o do torneio com o Vascocelona para ser campeão do mundo?! Tem gente maldosa dizendo que o Vasco teve o seu melhor jogador expulso e o Palmeiras, dois, sendo um deles o Valdívia que, mesmo jogando mal podería decidir o jogo. Maldade pura destes invejosos que aposto, são os mesmos que dizem o o Lula do mensalão DOOU dinheiro de hospitais para o campo da minha casa minha vida. Maldade. Vai Curincagão!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 21:35
    Enviado por: Clayton

    SOBERANO 6-3-3, CORRE ATRÁS SMALL CLUB!!!
    ESTÁDIO DESDE 1960, CCT DESDE 1988, CT PRA BASE DESDE 2005, HEXA BRASILEIRO, TRI MUNDIAL E DA LIBERTADORES. E BEM ANTES DOS 100 ANOS. HAHAHAHAHAH.
    SPFC, O MAIOR DO BRASIL!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2011 - 21:58
    Enviado por: fabio94

    ushauauaua
    parmere ker ser a nova lusa, mais naum consegui ser nem o muleke travesso
    uashuaushau

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 07:19
    Enviado por: Luiz Fernando

    Antero , o Curintia foi campeão porque teve um treinador que peitou e escalou os melhores . Parabéns ao Tite. Meu time o Palmeiras , que não perdeu para os ´manos ´ no Brasileirão foi um time sem jogadores à altura do clube. Veja bem , a não ser o Deola ,Cicinho , Henrique e Marcos Assunção …quem temos mais para dizer que poderiam pensar em classificação para Libertadores??? Valdivia ? esse já deveria ter sido negociado quando fizeram oferta por ele…é encrenqueiro e não está jogando toda essa bola.Depois temos um monte de caras ganhando como jogadores mas que não são nada disso como Patrik , Luan , Chico, Fernandão , Ricardo Bueno , Carmona etcc.. um bando de jogadores que nem o pior time da Serie B iria querer ..e estão ganhando uma grana no Palmeiras..
    Por isso dou parabéns ao Tite que soube armar um time e ser campeão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 09:05
    Enviado por: Caconde

    Foi muito legal, assistir o TODO PODEROSO ser campeão, degustando um torresminho à pururuca, uma pancetinha bem passada, uma costelinha de porco ao ponto.
    E aquela torcida, o que é aquilo my God? Não existe em lugar nenhum desta galáxia.
    Um recado para o Luan: deixa de ser COVARDE rapaz, senão vai continuar para sempre jogando em TIME PEQUENO, porque seu futebol inexiste…Ah e sei que vc é CORINTIANO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 09:57
    Enviado por: CRV VASCO

    ORGULHO DE SER VASCO, VERGONHA DA CBF

    O momento é de festejar e exaltar o ano histórico do Club de Regatas VASCO DA GAMA, maior protagonista e vencedor do futebol brasileiro em 2011.
    Lutamos bravamente para vencer, só vencer, todas as competições que disputamos. E foi assim desde o segundo turno do campeonato estadual carioca, até ontem, no encerramento do Brasileirão. Com saldo muito positivo, conquistamos a Copa do Brasil, a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e a terceira colocação na Copa Sul-Americana. Aliás, garantimos duas vagas na Libertadores 2012, o que beneficiou diretamente o quinto colocado do Brasileirão.
    Mas, sem partir para o campo das lamentações, devemos reclamar sim, e muito, com base em argumentos pra lá de concretos. Temos que reivindicar um calendário sem influência para beneficiar quem quer que seja, até mesmo o VASCO. Além de árbitros coerentes e que não queiram aparecer mais do que os verdadeiros artistas do espetáculo.
    A história do Campeonato Brasileiro deste ano deve ser analisada desde a edição anterior, em 2010. Naquele ano, o Corinthians foi prejudicado pelos clubes da própria federação paulista de futebol, que, na cara de pau, “abriram as pernas” para que o rival não conquistasse o título, que acabou nas mãos do tricolor carioca.
    Eis estão que o Sr. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que é amigo íntimo e político do Sr. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, resolveram agir nos bastidores para garantir o título para o alvinegro da capital paulista. Antes mesmo da bola rolar, a alteração na tabela foi o pontapé inicial para o título do clube paulista.
    Na tal série de 10 jogos sensacionais deles no início do campeonato, em no mínimo cinco houve favorecimento claro dos árbitros. Resultado: o Corinthians disparou na frente.
    Outro fato que vem sendo usado, inclusive por compaheiros da mídia esportiva, como importante na conquista do título, foram as 27 rodadas na liderança do Brasileirão. E antes que você possa dar razão a eles, eu digo: os outros clubes, como o VASCO, não conseguiram em diversas oportunidades tirar a liderança dos paulistas porque foram prejudicados descaradamente pelos árbitros. Exemplos claros foram as atuações ridículas e orquestradas nas partidas do VASCÃO contra o Figueirense, em Floripa, e São Paulo, na Colina. Além desses erros mais escrachados, fomos prejudicados diretamente também por faltas e cartões não aplicados, ou aplicados contra o VASCO, que influenciaram diretamente no resultado final dar partidas, como contra o Bahia e o Atlético-GO, na Colina Histórica, entre outras.
    E não venham-me dizer que o clube paulista também foi prejudicado, porque é mentira. Os “erros” contra eles foram ridículos, totalmente de fachada para maquiar e justificar a armação, tendo como tese o baixo nível da arbitragem no país.
    A coisa foi feita tão descaradamente, que em certa ocasião, quando o VASCO tornou-se líder da competição, Sanchez declarou ter a certeza que seu time seria campeão, com um tom totalmente debochado e sarcástico. Além disso, Sanchez e Teixeira nunca esconderam o envolvimento político e a amizade, inclusive com o presidente do Corinthians sendo nomeado Chefe de Seleções da CBF na semana que antecedeu a penúltima rodada do Brasileião 2011. Estava tudo certo para o campeonato terminar naquela mesma semana, mas o VASCÃO venceu a sua partida aos 45 minutos do segundo tempo, frustrando os planos da dupla dinâmica (do mal) do futebol nacional.
    E como se não bastasse, a federação carioca de futebol também deu a sua ajudinha para a máfia. A indicação do dentista Péricles Bassols, para apitar os dois jogos entre VASCO e Flamengo, é prova disso.
    No primeiro turno, quando a vitória do VASCÃO seria o suficiente para ultrapassarmos o rival na tabela, o dentista apitador ignorou descaradamente um pênalti absurdo em Bernardo. Resultado: empate sem gols com gosto de assalto a mão armada.
    Mesmo com toda a reclamação, ele voltou a entrar no sorteio – de cartas marcadas – e foi escolhido para “apitar” a segunda e decisiva partida. Em jogo estavam o título para o VASCO e a classificação para a pré-Libertadores, pro urubu. Resultado: Pênalti descarado não marcado em Diego Souza, quando ele, o Sr. Dentista Bassols, estava a cinco metros do lance, finalizando a partida empatada em 1 a 1, resultado que tirava qualquer chance do VASCO ser campeão e era o suficiente para classificar o rival para a pré-Libertadores em 2012.
    Só os pontos que perdemos nesses dois confrontos, contra o nosso maior rival (quatro no total), seriam suficientes para garantirmos o merecido e justo pentacampeonato brasileiro.Isso sem contar os inúmeros roubos.
    O final do Brasileirão de cartas marcadas 2011 não poderia ser mais apropriado. O queridinho, e campeão da CBF, chegou ao título com um empate sem gols. E o VASCÃO foi mais uma vez prejudicado de forma absurda pelos apitadores a serviço da máfia do futebol.
    Por favor, em momento algum eu estou desmerecendo os atletas e a comissão técnica do Corinthians. Muito pelo contrário.
    O show legítimo da torcida do VASCÃO, durante todo o ano de 2011 e, principalmente, ao final do jogo deste domingo, no Engenhoso – coroou a campanha sensacional e histórica do time, o que mais fez por onde tornar a maior competição do futebol nacional um verdadeiro e legítimo espetáculo do futebol.Chorei de alegria, cantei muito e só deixei o Engenhoso quase 40 minutos após o término da partida deste domingo, já com saudades de ver o Trem-Bala em campo.
    E para finalizar, não convidaram o VASCO, campeão da Copa do Brasil 2011, que lutou pelo título do Brasileirão até o último minuto, para a festa de premiação da CBF, nesta segunda-feira, pela primeira vez em São Paulo. VERGONHA!
    Eu tenho muito orgulho de ser VASCO. E tenho vergonha de viver no país da corrupção, das máfias e armações, que se estenderam até o futebol, motivo de maior alegria e orgulho do nosso bravo e iluminado povo.

    OBRIGADO POR TUDO, GIGANTE DA COLINA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 10:18
    Enviado por: jota

    Com relação ao comentário de diogenes. Voce tem toda a razão. O porco-rosa ganhou mais finais sobre o timão. Mas façamos um correção(justiça). Enquanto a empresa do leite estava apoiando e comprando federação, cbf e comembol, ótimo. Muitos titulos. Mas depois…na final de 1993, o maior roubo da história, com o árbitro josé aparecido de oliveira. Por ordem de farah, presidente da federação, trocaram o árbitro no vestiário(seria joão paulo araújo). Durante o jogo então, nem precisa dizer, que estava dificil, então começaram as expulsões, menos de edmundo, que agrediiu covardemente paulo sérgio. Em entrevista a uma rádio da minha cidade, na semana passada, o goleiro sérgio admitiu que o palmeiras foi beneficiado. Além de outras conquistas duvidosas. Até do vitória(ba), em 1993, precisaram roubar no primeiro jogo. Só me responda, sr. Diogenes. Tudo isso é mentira?claro que não! Há provas contundentes. É só ouvir o ex-árbitro oscar roberto de godoy. Ele afirmou, que para se dar bem na arbitragem, jamais errar contra o porco à época da empresa italiana do leite, aquela em que o presidente chegou a ser preso na itália. Querendo possa apontar outros “acertos a favor”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 10:42
    Enviado por: Ramiro

    Pra você ver né Antero, os caras são campeões, alias penta, campeonato pontos corridos onde sempre estiveram la por cima, não ganharam um jogo sequer do Palmeiras e dizem que são campeões em cima, tsc tsc tsc só estavamos cumprindo tabela amigos, a preocupação era de vocês……
    E se você ler na maioria dos posts, estão sempre se comparando ao Palmeiras e tals, meus amigos vão comemorar, a sua preocupação com a gente só mostra nossa grandeza que temos pra vocês, assim como os são paulinos tem uma birra com vocês.
    Ae Márcio e alguns outros corintianos que estão sempre no blog e são coerentes, Parabés !!!
    Palmeiras OCATCAMPEÃO BRASILEIRO !!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/12/2011 - 13:13
      Enviado por: Ernesto de Minas

      O Palmeiras é bi. Os títulos de 93 e 94 foram comprados pela Parmalat . Os outros são torneio Roberto Gomes Pedrosa que Ricardo Teixeira negociou com Beluzzo em troca de votos no Clube dos 13.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/12/2011 - 16:05
      Enviado por: Marcio AR

      Ernesto, sou corintiano, mas nada a ver. Assisti aquelas finais e o Palmeiras era praticamente imbatível. Assim como o time do Corinthians do tempo do Banco Excel. Devemos ser justos. A César o que é de César.

      Quanto ao cálculo de títulos, essas fórmulas ridículas dessas entidades esportivas só dão nisso: em discussões que não levam a nada. Salve o Corinthians, campeão justíssimo de 2011.

      E Ramiro, o Corinthians não ganhou o título em cima do Palmeiras. Ganhou pela melhor campanha ao longo do campeonato.

      Que o Verdão se recupere e volte a ser uma das forças do futebol paulista. Sou corintiano, mas gosto de futebol. E quem viu aquele time de 93 do Palmeiras, o Santos de 2010, sabe que é um prazer ver futebol bem jogado.

      Abs a todos/as!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/12/2011 - 11:10
    Enviado por: marcos

    Anterinho meu querido, se o palestra tivesse se empenhado no campeonato tanto quanto no domingo, vc não acha que dava pra chegar pelo menos em sétimo ou oitavo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 15:05
    Enviado por: LP

    TIMÃO É PENTA!! Isso eu já sabia no começo do campeonato.

    Mas parabéns ao Guarani da capital, que ganhou mais uma vez o prêmio FAIR PLAY.
    Pra esse timeco nada é mais importante do que competir. Todo ano compete, só compete já faz uns 12 anos, pra eles ganhar campeonato é coisa de time ambicioso. KKKKK

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 15:38
    Enviado por: Herbert 2

    Eu acho que houve brilhantismo, sim. Melhor começo de Brasileiro, com 9 vitórias e um empate em 10 jogos, contra times tradicionais e fortes e na reta final, não vacilou. O campeonato está cada vez mais difícil, o que é ótimo: mais times disputam, não existem vitórias fáceis ou pontos garantidos. No final, todos sentiram a pressão de ficar no topo; muitos, quando tiveram a chance, vacilaram, porque a responsabilidade era grande. O Corinthians foi mais que merecedor, foi indiscutivelmente o melhor time do campeonato. Eu digo TIME, pois não possuia os melhores jogadores ou estrelas, mas time que vive de estrela brilha por um tempo, mas uma hora apaga. Corinthians não tem artilheiro, porque os gols foram distribuídos entre muitos jogadores. É o time com mais pontos, mais vitórias, maior saldo de gols e melhor defesa.
    Em suma, é o campeão inconteste. O resto é choro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/12/2011 - 16:34
      Enviado por: LP

      Só perdeu o prêmio Fair Play. Esse é do Guarani da capital e não dá pra discutir, eles realmente consideram que ‘o importante é competir’. Há 12 anos só compete, é café com leite.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/12/2011 - 16:15
    Enviado por: FEDERAL

    só a grandeza do corinthians para fazer rivais dar tantos comentarios, inveja mata,

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/12/2011 - 18:37
    Enviado por: Aloisio

    Antero! Não vamos tirar os méritos do time do Corinthians.Foi o menos pior entre todos,manteve sempre a primeira colocação durante todo o campeonato, mas toda a história tem uma vertente:jamais deixariam de favorecer o time do ex-presidente e do novo diretor(piada)da CBF.A incisão cirúrgica já estava preparada lá no Engenhão,nunca o Vasco ganharia do Flamengo.Os fatos acontecidos lá,com provam minha afirmação. Até um desastre-perder para seu maior rival-estava até previsível,mas o segredo estava lá no Rio De Janeiro.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • julio brunhara: Parabéns pela cronica da lusa,futebol brasileiro esta uma vergonha,vamos ver se na copa as...
  • Henrique: Antero, nossos três times eliminados nessa semana são exemplos de que só a camisa não basta. Flamengo e...
  • Cadu: O preconceito acaba em casa, quando vc criar para seu filho um ambiente em que trata todos com igualdade, ele...
  • Ednilson Sousa: Do jeito que existem torcedores retardados aposto que tem alguns do São Paulo jurando o Antonio...
  • nimbus: Havia uma expressão, hoje em desuso, macaco vê, macaco imita. Pois bem, macaco para mim são os que...

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo