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Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
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VEJA ONDE RECLAMAR OU DENUNCIAR

Categoria: Assunto do dia

  • Superintendência de Seguros Privados (Susep) – Responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro. www.susep.gov.br. Telefone: 0800-021-8484
  • Banco Central (BC) – Em São Paulo, na Av. Paulista, 1.804. Telefone: 0800-979-2345; site www.bcb.gov.br
  • Procon - www.procon.sp.gov.br. Reclamações por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 – São Paulo. Telefone 151
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)www.anvisa.gov.br – Telefone (0/xx/61) 3448- 1000; Disque Saúde 0800- 61 1997
  • Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Telefone 167. Site: www.aneel.gov.br
  • Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – www.ans.gov.br. Telefone: 0800 701 -9656
  • Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - Telefone: 133 e site www.anatel.gov.br
  • Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) - Órgão do Ministério da Justiça. Telefone: (0/xx/61) 3429-3105 e site www.mj.gov.br/dpdc
  • Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) – Orientações sobre Direito do Consumidor. Telefone: (0/xx/21) 3906- 3900. Site: www.proteste.org.br.
  • Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)www.idec.org.br. Telefone: 3874-2152
  • Ministério Público de São Paulo - telefone: 3274-1103 e site www.mp.sp.gov.br.
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    82 Comentários Comente também
    • 18/03/2009 - 17:05
      Enviado por: LUIZ HENRIQUE

      GRAVEI OS ENDEREÇOS PARA MEUS CLIENTES. ITAPORANGA-SP. TEM MUITO A RECLAMAR

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    • 16/06/2009 - 14:18
      Enviado por: Claudinara Corrêa

      Peço auxilio de como devo proceder.
      Minha irmã foi acusada de danificar o cabelo de cliente com escova progressiva o que não foi verdade pois a cliente já chegou no salão com feridas na cabeça devido a várias descolorações com pó descolorante que a cliente e uma amiga fizeram em casa, minha irmã no intuito de ajudar pois a aprencia da menina era horrivel fez uma escova progressiva e tentou aparelhar os cabelos dela um avez que não havia conserto. essa mulher processou minha irmã. Minha irmã contratou uma advogada – AOB – PR20925 – que compareceu a uma audiencia, aonde não teve acordo, na seguinte ela não compareceu e mandou outra advogada no lugar, no decorrer desta segunda audencia a juíza constatou não havia no processo a defesa da minha irmã, e o processo foi julgado a revelia, no acordo sugerido pela 2ª advogada minha irmã teve que pagar uma indenização de R$ 1800,00, fomos até o escritório da advogada responsável e ela jurou que tinha feito a defesa e que não sabia como o documento não estava lá. disse que ia tomar providencias, mais até agora não nos passou nenhuma posição. Estamos ficando desesperadas pois minha irmã não teve nenhuma change de defesa, pois nessa 2ª audiencia iriam ser ouvidas as testemunhas, e a juiza não ouvi-as pois não tinha defesa.
      O que podemos fazer neste caso??
      Se precisarem de mais esclarecimentos estarei a disposição.

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    • 17/07/2009 - 10:11
      Enviado por: carlos henrique de toledo magalhaes

      TUCSON – “0 KM” – ADQUIRIDO COM DEFEITO DE MOTOR

      Comprei um automóvel marca Hyundai Tucson GL 2.0 MEC, 2009/ 2010, NF de 21/05/2009. Após poucos dias de uso, no dia 15/06/2009, o referido veiculo apresentou defeito (acendeu a luz de óleo), levando-me a procurar a assistência técnica através de uma concessionária da Hyundai, na cidade de Poços de Caldas (MG). Após avaliação feita pelos técnicos, fui informado de que o motor deveria ser retirado e enviado para fabrica para avaliação. Apesar de minha insistência no sentido de obter informações sobre a ocorrência, nenhuma explicação me foi dada. Naquela mesma data, registrei o meu protesto no sentido de que, diante daqueles fatos, minha preferência era a de obter o meu dinheiro de volta ou a troca por outro veículo. No entanto, não recebi nenhuma resposta. Somente no dia 23/06/2009 fui informado pelo SAC da Hyundai que o motor do meu carro encontrava-se em reparos, tendo mais uma vez, me sido negadas as informações sobre a extensão do dano. Finalmente, no dia 29/06/09 fui convocado para retirar o veículo já consertado da citada concesssionária apesar de que, em nenhum momento ter sido autorizado, por mim, qualquer reparo no carro. Porém, para evitar mais aborrecimentos, aceitei de volta o veículo, com sérias restrições.
      Ocorre que, no dia 06 de julho o motor do veículo novamente apresentou pane, deixando de funcionar, e fazendo escapar pelo capô forte fumaça. Como eu estava numa rodovia, fui obrigado a caminhar vários quilômetros em busca de socorro. 0 veículo foi novamente rebocado para a concessionária em Poços de Caldas, onde me disseram que era necessário remover novamente o motor e enviá-lo para a fábrica a fim de que fosse reparado. Evidentemente, não concordei com tal solução, eis que, desde o início, já havia manifestado o meu descontentamento com o veículo, o qual não funcionou da forma esperada. Em mais uma tentativa de resolver o problema encaminhei o veículo para concessionária Caoa Ibirapuera, onde foi comprado. Mais uma vez disseram que o motor deveria ser enviado para avaliação. Tendo ainda sido me negado um carro reserva.
      No caso, não resta nenhuma dúvida de que o veículo foi adquirido com defeito [grave] de fábrica, sendo evidente o prejuízo que estou sofrendo.
      Por ter apresentado defeito com tão pouco tempo de uso, o carro não me proporciona a segurança que se espera de um veiculo novo. Ademais, uma segunda intervenção para reparar defeitos mecânicos de fábrica somente contribuirá para favorecer a considerável depreciação em seu valor. Afinal, apesar de novo, é um veículo com histórico de defeitos graves, panes que me “deixaram na mão”, no meio da estrada com a minha família. De fato, se fosse para ter um veiculo nestas condições (insegurança no desempenho e desvalorização de mercado), teria me sujeitado à aquisição de um carro usado, pois estaria consciente do risco, porém pagando bem menos. Até o momento a empresa insiste em consertar novamente o motor . É justo?
      Manifesto até o momento grande descontentamento com a empresa Hyundai. Solicitei a troca por um veículo novo ou que pelo menos o motor fosse trocado. Mas até o momento não fui atendido.

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    • 04/08/2009 - 18:33
      Enviado por: Tais Rímoli

      gostaria de saber como proceder com o seguinte histórico:
      at.
      Tais Rímoli
      tais@fitnesscompany.com.br

      PREZADOS SENHORES SEGUE ABAIXO ALÉM DE TODO O HISTÓRICO DE RECLAMAÇÕES OS ÚLTIMOS CONTATOS E PROBLEMAS QUE TIVE COM A MARCA SAMSUNG

      28/11/2008
      ADQUIRI O APARELHO OMNIA I900 ACHANDO QUE HAVIA FEITO UM EXCELENTE NEGÓCIO
      VALOR DO APARELHO: R$ 1069,00 + 96.000 PONTOS DA OPERADORA VIVO + 1 ANO DE CONTRATO COM A VIVO

      DESDE O DIA QUE RECEBI O APARELHO HOVERAM PROBLEMAS COM O APARELHO E EU NÃO CONSEGUIA DESEMPENHAR TODAS AS FUNÇÕES DO MESMO.
      REALIZEI VÁRIAS LIGAÇÕES PARA A SAMSUNG DIZENDO TODOS PROBLEMAS E EU RECEBIA A SEGUINTE RESPOSTA:
      - SENHORA ESTAS SÃO CARACTERÍSTICAS DO APARELHO
      CANSADA DE TANTOS PROBLEMAS COM UM APARELHO QUE NÃO ME CUSTOU NADA BARATO RESOLVI LEVÁ-LO NA ASSISTENCIA TECNICA.
      COM MUITA DIFICULDADE EM DISPOR DO MEU TEMPO PARA IR A ASSISTENCIA POIS SOU PERSONAL TRAINER E TRABALHO POR HORA AULA NO DIA 23/06/2009 APÓS MUITO TEMPO ESPERANDO NO LOCAL E O MAL ATENDIMENTO DEIXEI O APARELHO COM OS SEGUINTES PROBLEMAS

      AO DESPERTAR O ALARME DO CALENDÁRIO O APARELHO TRAVA E DESLIGA
      SISTEMA LENTO
      AO UTILIZAR 2 FUNÇÕES AO MESMO TEMPO ELE TRAVA
      TECLA DE NAVEGAÇÃO E TECLA DA LATERAL DIREITA NÃO FUNCIONAM
      TECLA DE VOLUME TRAVA
      NÃO SEGURA A BATERIA- DURA MUITO POUCO
      AO LIGAR O MSN O APARELHO TRAVA
      TRAVA AO OUVIR MUSICA
      APARELHO FICA FACILMENTE SEM SINAL
      PARTE DO FLASH SOLTO

      FOI TROCADA A PLACA DO APARELHO (ORDEM DE SERVIÇO: 0000039149) RETIREI O APARELHO EM 23/07/2009

      NO MESMO DIA NOTEI OS MESMOS PROBLEAS E MAIS:
      O APARELHO FICA SINCRONIZANDO DIRETO COM O PC
      NÃO SINCRONIZA TODOS OS DADOS

      ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE COM A SAMSUNG PEDINDO A TROCA DO APARELHO E ME SENTINDO LESADA PELA COMPRA E ARREPENDIDA DE NÃO TER COMPRADO O IPHONE.

      NO DIA 28/7/2008 RECEBI UMA LIGAÇÃO DO NÚMERO 19 3344 4300 DA SRTA ANDRESSA A QUAL SENTI QUE REALMENTE SE IMPORTOU COM MEU PROBLEMA E PROMETEU-ME RESOLVER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL PARA QUE EU VOLTASSE A TER CREDIBILIDADE COM A SAMSUNG.
      ELA PEDIU PARA QUE EU LEVASSE NOVAMENTE O APARELHO A ASSISTENCIA E RETORNASSE AO 4004 0000 OPÇÃO 8 E PASSASSE A ORDEM DE SERVIÇO PARA QUE O PROBLEMA FOSSE SANADO

      NESTE MESMO DIA 28/07/09 DEIXEI O APARELHO NA ASSISTENCIA E PASSEI MAIS ALGUMAS “AGRADÁVEIS HORAS NO ATENDIMENTO DA ASSISTENCIA TECNICA”

      NUMERO DA ORDEM DE SERVIÇO
      0000040473

      FIZ O QUE ME PEDIU A ANDRESSA EFETUEI A LIGAÇÃO:
      FALEI COM ALESSANDRA NA OPÇÃO 8
      ELA ME PASSOU PARA CESAR
      QUE ME PASSOU PARA VALERIA
      NINGUEM RESOLVEU OU MESMO SE MOSTROU INTERTESSADO COMO A SRTA ANDRESSA
      RECEBI OS SEGUINTES PROTOCOLOS DE ATENCIMENTO:
      200 153 33 97
      100 35 414 96

      AGORA DIA 30/7/9 RECEBO SA SEGUINTE LIGAÇÃO:
      A SENHORA PODE TRAZER O CABO DE DADOS?

      FUI NOVAMENTE INFORMADA QUE É PRECISO QUE EU TENHA 3 VEZES O MESMO DEFEITO NO APARELHO PARA QUE SEJA EFETUADA A TROCA, AGORA EU LHES PERGUNTO:

      QUANTO TEMPO MAIS PRECISO FICAR SEM CELULAR?
      QUANTAS HORAS A MAIS DE TRABALHO PRECISO PERDER PARA ACERTAR ESTE PROBLEMA? QUEM VAI PAGAR O VALOR DE MINHA HORA/AULA? CADA HORA PERDIDA CUSTA R$100,00.
      QUEM PAGA MEU PLANO DE DADOS NA VIVO DE R$ 129,00 O QUAL NÃO CONSIGO UTILIZAR
      QUANTAS VEZES VOCES VÃO EMPURRAR O PROBLEMA PARA FRENTE?
      PARA QUE SERVE O ATENDIMENTO AO CLIENTE DA SAMSUNG?
      SERÁ QUE É MAIS RÁPIDO EU RESOLVER ISTO COM O PROCON?

      E AGORA A ÚLTIMA PERGUNTA POREM NÃO MENOS IMPORTANTE:
      SERÁ QUE EU COMPRO OU INDICO ALGUM APARELHO DA SAMSUNG???????

      ONDE FICA MEU NARIZ DE PALHAÇO?

      Novos contatos:
      22/07/2009 Mayla no 4004 0000 opção 8 – 14:54
      protocolo 100 352 9975
      passei todo o histórico acima citado para esta atendente.

      03/08/2009 Eduardo no 4004 0000 opção 8 – 16:10
      ao abrir o protocolo acima citado fui informada que as informações não estavam completas ….então abri mais um protocolo:
      100 355 2595

      4/8/2009 ELLEN 14:26 40040000 OPÇÃO 8 A ATENDENTE ME INFORMOU QUE NADA PODERÁ SER FEITO….
      NÚMERO DE PROTOCOLO: 100 3555 122

      04/8/2009 – 14:06h Geisa – assistência técnica da samsung 4122 4700 ordem de serviço: 40473
      fui informada que a samsung aprovou a troca do gabinete traseiro… mas a parte solta da câmera digital é acreditem vocês ESTÉTICA, por isso a samsung não aprovou a troca ainda.
      E AINDA NÃO HÁ PREVISÃO DE SAÍDA DO APARELHO !!!!

      AGUARDO TROCA DO APARELHO

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    • 04/09/2009 - 18:30
      Enviado por: josé monteiro

      Boa noite, assinei um contrato com a consultora da vivo-empresas Maromatel, e até agora só tenho aborrecimentos com o caso, pois se passaram 60 dias da assinatura do contrato e ainda não recebi os aparelhos que por sinal no contrato consta um modelo, e estão querendo me mandar outro, não sei mais o que fazer pois tenho mais de 20 protocolos no atendimento da operadora e meu caso não foi solucionado e ainda por me mandaram a fatura para pagar é lastimável o que estou passando e quantas horas e negócios perdidos, por isso, gostaria de saber como proceder?
      Qual a punição por quebra de contrato, feito pelo não-conforme entre nós?

      RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e entre com ação no JUizado Especial Cível pedindo indenização por danos morais.

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    • 09/11/2009 - 19:27
      Enviado por: Maria Izabel

      Prezados,

      Esta reclamação foi resolvida em 16/09/2009 , onde o cliente já recebeu os aparelhos e teve as contas indevidas contestadas.

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    • 12/11/2009 - 21:43
      Enviado por: Fernanda

      Após inúmeros problemas desde o ato da assinatura do contrato, como: atraso na entrega, falta de acessórios, valor de parcela e de juros diferentes do combinado com a vendedora (Cintia Capucci) inclusive de um pedido de desistência de compras sem sucesso, sem querer prolongar o desconforto que a Comeri e todos me causaram, dei por encerrada a discussão, pois vi que não tinha condições de obter resultado favorável.

      Retirei o Automóvel da loja dia 11/09/2009. Já neste dia notei que o motor do carro, em alguns momentos, acelerava sozinho. Liguei para a vendedora e a mesma pediu para levá-lo á loja para que verificassem o problema. Quando levei o carro á loja, eles o ligaram por uns dois minutos e como não viram nenhuma anomalia, agendaram para que eu voltasse em uma semana para uma verificação mais detalhada se o problema voltasse a acontecer. O carro funcionou bem até então. Após quase um mês o problema voltou, juntamente com outros:

      · De início o carro não tinha força nas subidas, em segunda e primeira marchas. Com o tempo também começo a falhar nas outras marchas. Ex: carro ligado, engatado, pisava no acelerador e o mesmo não respondia. Quando pressionado com força até o fundo o carro arrancava bruscamente.

      · Quando engatado ou não, o motor acelerava sozinho, muitas vezes dificultando o controle da velocidade. (ponteiro do tacômetro chegava a marcar 4000 RPM.

      · Quando parado, ligado, em semáforos, por exemplo, o carro trepidava muito, às vezes chegando a morrer o motor.

      · Luz do painel indicadora de “anomalia do sistema de injeção eletrônica”, conforme escrito no manual do veículo acende algumas vezes, permanecendo assim até o motor ser desligado.

      Deixei o carro para reparar o defeito dia 26/10/2009e liguei no dia 28 para saber como estava, pois ficaram de me avisar quando estivesse pronto mas não o fizeram. Fui informada pela “Andresa” da oficina que estava pronto e que poderia retirá-lo. O mecânico Henrique disse haver feito alguns ajustes e trocado a luz que estava acendendo no painel.

      No mesmo dia antes de chegar em casa o carro apresentou os mesmos defeitos que teriam sido reparados. Liguei imediatamente para a loja e falei com a Andressa, que disse que eu poderia levar o carro novamente quando eu quisesse.

      Levei o novamente dia 03/11/2009, após o feriado. Conversei com o Henrique ( o mecânico responsável) e expliquei detalhadamente todos os problemas que o carro estava apresentando. O mesmo disse haver entendido. Ligaram-me dia 05, dizendo que o carro estava pronto. Fui buscar o carro e consegui chegar em casa sem maiores problemas. Senti algumas vezes o motor acelerando, mas disseram que era normal.

      No dia seguinte os problemas foram gradativamente voltando, sendo que no momento está praticamente impossível conduzir o veículo devido a todos os defeitos estarem se apresentando em praticamente todo o tempo. O carro ou não anda quando eu acelero ou anda sozinho sem a minha intervenção, continua trepidando e acendendo a luz do painel.

      Mais uma vez utilizo este recurso para pedir providências quanto a solução de mais este transtorno causado pela “Comeri”,
      ESTA É UMA COPIA PARCIAL DA CARTA QUE ENVIEI A MALDITA EMPRESA E AINDA NÃO OBTIVE RESPOSTA. TOTAL FALTA DE ATENÇÃO E CONSIDERAÇÃO COM OS CLIENTES NO POS VENDA. JA FUI NO PROCO MAS NEM ELES SABEM DIREITO O UE DEVO FAZER POIS JA FUI DUAS VEZES E DÃO A IMPRESSAO QUE EU JA PERDI A LUTA.

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    • 16/11/2009 - 21:47
      Enviado por: Marcio

      nbsp;WalMart.com.br – Wal-Mart: paguei e não recebi! 16/11/2009

      Olá, efetuei a compra de um eletrodoméstico no dia 30 de setembro de 2009, no caso, um refrigerador Electrolux, modelo DI80X, no valor de R$ 3.599,00 com pagamento em 12 vezes sem juros e frete grátis. A previsão de entrega era até o dia 16 de outubro de 2009, entretanto, isso não ocorreu. Em contato com o atendimento no chat foi dito que o produto ainda estava no fornecedor e que nos próximos dias o estaria recebendo em minha casa., conforme pode ser notado nos trechos abaixo:

      “14:25:58 Mariane Luize Cardoso diz:
      Ocorre que o item havia sido comprado pelo Walmart, porém estava no estoque do fornecedor, até que atingisse um nº de vendas, para que o fornecedor nos liberasse a entrega dos produtos.
      14:26:55 Mariane Luize Cardoso diz:
      Por esse motivo houve uma falha na progaramação de entrega, pois as vendas não atingiram a meta no prazo.
      14:28:36 Mariane Luize Cardoso diz:
      Senhor, peço que o senhor aguarde a entrega do produto até a data estabelecida que está programada para o dia 13/11 até as 21 horas.
      Caso isso não ocorra favor, entre em contato conosco novamente, para solucionarmos o problema da melhor maneira possível.
      14:41:10 Mariane Luize Cardoso diz:
      Senhor Marcio lembrando também que seu pedido foi debitado somente no dia 23/10/2009, e dia 24/10 é que o produto foi entregue a transportadora Atlas.
      14:49:48 Mariane Luize Cardoso diz:
      O senhor deseja cancelar o pedido? “

      Passado 45 dias desde a data da compra, já tendo feito o pagamento da primeira parcela, a atendente propôs que eu simplesmente cancelasse a compra. Considero isso um absurdo e lamentei que a empresa não se disponha a resolver o caso.
      Para piorar minha situação, a atendente Eliane Prado disse que:

      ” Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 08h00m às 21h00m, exceto feriados locais e nacionais. O responsável pelo recebimento do produto deve ter em mãos o RG original”

      Por terem prometido a entrega em várias datas sem cumprir nenhuma e também por não saber em que momento estariam em minha casa, fui prejudicado pela empresa WalMart por me obrigarem a faltar no trabalho. Desse modo, além de atrasarem a entrega e prejudicarem meu trabalho, agora estão simplesmente propondo que eu desista da compra.

      Creio que os fatos acima demonstram a falta de seriedade com com a empresa trata seus consumidores e indica uma grande falta de respeito ao criarem a expectativa de entrega para determinado dia e depois não oferecerem nenhuma compensação por deixar de cumprir o compromisso.

      Portanto, após inúmeros contatos no chat e pelo email, e ainda, pelo telefone, não me restou alternativa a não ser declarar publicamente que a empresa Wal-Mart não é digna de crédito ao tratar seu consumidor dessa maneira, ou seja, minha recomendação é que os demais consumidores devam ser alertados quanto a isso.

      Gostaria muito que a empresa respeitasse suas promessas, sem nos obrigar a elaborar uma reclamação pública nem buscar nossos direito junto aos órgão de defesa do consumidor e na justiça. Infelizmente, parece não ser esse o caso.

      Espero que minha denúncia contribua para que ninguém mais se sinta enganado.

      Coloco a disposição de todos vocês o meu pedido nº: 563385 e a Data do pedido: 30/9/2009
      Aproveito para reiterar que no início acreditava estar negociando com uma empresa idônea e por isso não me preocupei em registrar os contatos, entretanto, quando percebi que não recebia o produto que comprei, mesmo já tendo parcialmente pago, infelizmente me dei conta que precisaria guardar tais informações para usá-las no tribunal da justiça. Segue abaixo a relação de 14 protocolos de atendimento que tenho anotado:
      Protocolo número: Data do contato Hora do contato
      1 5003885 02/10/2009 07h57m
      2 5058115 05/10/2009 20h10m
      3 5211102 13/10/2009 13h58m
      4 5370577 20/10/2009 09h05m
      5 5371266 20/10/2009 09h20m
      6 5434426 20/10/2009 19h45m
      7 5874345 03/11/2009 11h53m
      8 5890650 03/11/2009 19h53m
      9 6036842 09/11/2009 13h51m
      10 6038225 09/11/2009 14h57m
      11 6409654 13/11/2009 13h47m
      12 6423241 13/11/2009 18h54m
      13 6426191 13/11/2009 20h31m
      14 6437082 14/11/2009 10h00m

      Incluo também o histórico desse pedido segundo consta no rastreamento do site Wal-Mart:

      30/9/2009 3:24 Pedido incluido
      30/9/2009 3:24 Aguardando analise de credito
      30/9/2009 18:00 Credito aprovado
      23/10/2009 14:43 Aguardando aprovacao de pagamento
      23/10/2009 14:50 Pedido aprovado
      24/10/2009 14:41 Expedição concluída, mercadoria esta com a transportadora para ser entregue ao cliente.

      Ou seja, segundo eles, a compra demorou 25 dias para ser faturada e a mercadoria está com a transportadora há mais de 20 dias, totalizando quase 50 dias. Num dos atendimentos, implorei que me passarem o contato da transportadora, isso me foi negado pela atendente. Ainda assim, busquei informações na internet e enviei uma mensagem para a Transportadora Atlas perguntando sobre o produto que havia comprado e quando me entregariam, mas até o momento não obtive nenhuma resposta.
      Acho incrível como uma relação de consumo que deveria ser bem simples pode se tornar um caso de polícia por nos lembrar o Código Penal brasileiro, em seu artigo 171. (Aliás, vale a pena a leitura do artigo sobre o assunto no endereço eletrônico: http://www.acim.com.br/cartilha/index.html)
      Bem, aguardo uma solução urgente enquanto providencio a documentação para buscar ajuda nos órgãos competentes.
      Atenciosamente, Márcio Farias.

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    • 10/12/2009 - 23:13
      Enviado por: emanule

      Meu esta sujo….. e o valor é alto ! Posso abrir uma popança….. Para ajudar a guardar p/ pagar…… Se meu apartamento da cdhu sair…. é leiloado? Como posso compra um simples carro sem que me tome …..? Posso fazer algum curso…… No galpão………Não quero pagar aqueles juros então pretendo ajuntar na popança para pagar ….. O que vc acha ? Me ajude com alguma informação……….Obrigada

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    • 12/01/2010 - 20:51
      Enviado por: joao Goto

      Tenho um gol G4 1.0 ano 2009, meu filho tem um Gol G5 1.0 ano 2009, ambos moramos no interior de SP,como pode ser possivel que o valor cobrado do IPVA do gol G4 ser maior que a do Gol G5? a diferença é de aproximadamente R$300,00. Tambem achei estranho que na tabela FIPE o valor do Gol G4 1.0 ano 2009 esteja R$27.553,00 a um ano atras eu paguei R$26.000,00 a um ano atras é nornal que isso aconteça?
      desde já agradeço a atenção.
      att,
      Joao Goto

      RESPOSTA DO BLOG: Infelizmente é normal (não deveria), já que são modelos diferentes, embora não justifique uma diferença tão grande.

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    • 03/02/2010 - 10:23
      Enviado por: silvio l s martins

      VADE RETRO TVA
      HOJE, DIA 03 DE FEVEREIRO, 10:15 HS ESTOU COMEMORANDO QUASE 100 HORAS AGUARDANDO O “PROFISSIONAL” DA TVA PARA ARRUNMAR A TV A CABO, É IMPRESSIONANTE A IMCOMPETÊNCIA DOS PROCESSOS, ELES ME CHAMARAM ATÉ DE MENTIROSO, ONTEM E DOMINGO FIQUEI ESPERANDO O “”CARA”" DAS 8:00 AS 24:00 HORAS, ISSO MESMO, FUI JANTAR E TOMAR BANHO APÓS A MEIA-NOITE, E NÃO TEVE UM C….. QUE AO MENOS DESSE UMA SATISFAÇÃO, SE VC JÁ PASSOU POR ISSO, SE PREPARE, CADA DIA ESTÁ PIOR, IMAGINO O PARTO A FORCEPS QUE SERÁ EU CANELAR ESTA “JOSTA” POIS ATÉ OS MEUS FILHOOS NÃO QUEREM MAIS, ELES QUE ALIÁS SÃO O MOTIVO DA MINHA PACIÊNCIA COM OS MAUBENDITO “cara”, O TAL “profissional” QUE DISSE QUE VIRIA, MAS O MAIS IMPRESSIONANTE, OUVIU MINISTÉRIO PÚBLICO, É QUE ELES AGENDAM ASSIM: DAS 9:00 AS 13:00 OU DAS 13:00 AS 18:00, VC É OBRIGADO A FICAR DE PLANTÃO, OU DEIXAR DE IR TRABALHAR PORUQUE A IMCOMPETÊNCIA DELES NÃO CONSEGUEM AGENDAR UM HORÁRIO.
      TVA EU NUNCA VOU TE PERDOAR – VCS ME FIZERAM PERDER NO DOMINGO A VITÓRIA DO CORINTHIASN – EU NUNCA FIQEUI SEM VER UM DERBY – ESTOU CONSULTANDO MEU ADVOGADO ARA VER SE HÁ NEXO CAUSAL PARA PROCESSÁ-LOS, VADE RETRO TVA.

      SILVIO MARTINS

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    • 05/02/2010 - 08:34
      Enviado por: pamella

      Em Outubro de 2009, a empresa HIGITEC – desentupidora, foi acionada para verificar se havia algum vazamento em minha residência. O técnico responsável pelo serviço examinou rapidamente a residência, e não identificou nenhuma ocorrência de vazamento. Foram cerca de dois mil reais de pagamento, para o técnico permanecer pouco tempo e não procurar devidamente. No mês seguinte, a conta de água triplicou seu valor inicial, chegando a quase novecentos reais e, essa mesma empresa foi chamada novamente, porém mais uma vez declararam que não havia qualquer vazamento na residência.
      A casa ficou inabitada por volta de quase um mês, pois saímos para viajar. Ao voltarmos à conta de água atingiu um valor de nove mil novecentos e cinqüenta reais. Contratamos novamente a HIGITEC para resolver o problema e, depois de ligar muitas vezes para eles foram à residência e finalmente detectaram o vazamento, que esguichava água. O vazamento foi resolvido, porém devido ao mau serviço da empresa, vamos ter de paga, pois a Sabesp não tem culpa, ela abateu um pouco da conta de água, que de seu valor inicial reduziu-se para quatro mil e quinhentos reais, porém o valor ainda é muito alto e queremos que a empresa responsável arque com os gastos.

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      • 28/05/2011 - 23:13
        Enviado por: francisco alves de freitas

        pamella:tudo bem
        vazamento na adutora interna é mais comum do que se possa imaginar;menorcontadeagua fabricante do equipamento que mantem a menorcontadeagua como a maior sem variacões com o mesmo conforto anterior dando a certesa de saber com antecedência qual sera o valor da próxima conta,recomenda:chame o encanador ,pode ser a higitec mesmo;peca para êle serrar a adutora interna logo após o hidrômetro rente ao chão ,vira-la para a parede e seguir sempre pela parede até a caixa dagua sem nenhum ramal;instale um registro bola igual ao do cavalete antes da bóia.agora se aparecer um vazamento vai ser facil vêr a umidade

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    • 08/02/2010 - 16:02
      Enviado por: Kessy

      Sou estudante de uma universidade a Distancia, a EADCON, e pela segunda vez estem época diferente fiz pedido de documntação para a faculdade há quase 02 meses e ainda não obtive resposta. O polo da minha cidade nada sabe me informar, o 0800 disponibilizado nada pode resolver,alias, eu só posso reclamar uma vez nesse site, quando eu ligo novamente querendo obter inroamações ou registrar reclamação, escuto que já está resgistrando que eu tenho que aguardar, tenho um período para receber os documentos pois preciso deles para transferir e no semestre passado eu perdi a época por culpa da atual faculdade. Gostaria de saber onde eu posso reclamar sobre isso.

      RESPOSTA DO BLOG: Vá ao Procon.

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    • 05/03/2010 - 09:17
      Enviado por: Cintia Caputto Navarro

      Bom Dia!

      gostaria de comunicar meu descontentamento com relação ao comportamento lastimável de muitos motoristas que trafegam no acostamento na Rodovida Castelo Branco (SP-280) na saída para Osasco sentido interior, no acesso a Av. Presidente Kennedy.

      O acostamento naquela altura da Rodovia Castelo Branco torna-se uma via normal de tráfego, tamanha a quantidade de motoristas infratores.

      Qual é o direito de nós, motoristas honestos e dignos que ficam na imensa fila da esquerda esperando a vez para sair para Osasco enquanto os “espertalhões” nos cortam sem nenhum pudor pela direita, infringindo a zebra que tem no local e trafegando pelo acostamento até o fim da descida que dá acesso a Av. Presidente Kennedy.

      Um policial do Demutran no local, tartarugas nas zebras, algo tem que ser feito para beneficiar os “bons motoristas” e punir as pessoas de má fé.

      Esse comportamento pode ser observado TODOS OS DIAS a partir das 17:00 horas, intensificando-se as 18:00.

      Conto com a colaboração de vocês, pois como uma boa osasquense não quero passar por essa situação todos os dias para voltar ao meu lar.

      Cíntia Caputto Navarro

      Moradora de Osasco desde 1971

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    • 17/03/2010 - 21:03
      Enviado por: wilson

      Boa noite, poderiam me informar se tenho direito de entrar na justiça pois sou deficiente e fui contratado por uma multinacional para trabalhar em uma função que poderia executar normalmente mais desde o inicio que entrei na empresa fui descriminado pelos outros dois funcionarios que teeriam que me ensinar a função mais me disseram que eu só estava na vaga por que era para deficiente fisico isso me desmotivou já de inicio eles me encaminhavam para fazer funções que não é compativel a minha condição física eu tentava falar para eles que estava me prejudicando pois estava sentindo muitas dores e serviço de pátio vistoria e instalações de equipamento em veiculos eu não estava aguentando a funcionaria disse se não estava contente que pedisse a conta, só eu que tinha que fazer serviço braçal e tinha que continuar fazendo pois tinha muitas contas para pagar e não podia pedir as conta, sinto que fui totalmente excluido e me mandaram embora quando contrataram um deficiente que tinha nivel escolar superior e para a função de patio que eu tinha que fazer contrataram um vistoriador que ganha o dobro que eu ganhava e eu depois de um ano fazendo esse seriço terrivel que me causou danos irreversiveis pois depois que fui dispensado não consiguia mais trabalhar por dor no corpo agora tenho laudo médico que estou com sindrome pós pólio doença degenerativa não posso mais trabalhar e tenho que fazer hidroterapia pela vida toda, disturbios do sono grave e tenho que fazer tratamento disso tambem e varias outras complicações , o que faço gente isso não pode passar sem punição me ajudem!!!

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      • 17/03/2010 - 23:02
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Nâo podemos ajudar neste caso, não é uma questão de direito do consumidor. Procure um advogado e veja se é o caso de entrar na Justiça contra a empresa por danos morais.

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    • 17/06/2010 - 14:53
      Enviado por: waneide lopes de Araujo

      Olá,Efetuei uma transferência em 05/08/2009. Isto mesmo, 05 de agosto do ano passado, às 15:58hrs para o vendedor NEY ARAUJO no valor de R$ 720,00 (Pedido N° 16715) referente a compra do gravador Phillips,no mercado livre com promessa de receber em 25 dias úteis, porém a entrega não foi efetuada, sempre alegava que o fornecedor estava com atraso e enrolando mais e mais. Dai ele ofereceu um outro gravador LG e eu concordei, mas foi a mesma lorota! Tanto que o Quadro de Avisos não é atualizado a uns 2 meses, e é atualizado smp nesse período de tempo.
      Em seguida solicitei o meu reembolso, programou várias datas e também não fez. Tentei diversas vezes contato via e-mail, tanto pelo sac@77info.info pelo reembolso@77info.info e o próprio dele ney.araujjo@hotmail.com; também já liguei no telefone dele, mas sem retorno nenhum, já cansei de falar com ele pelo msn alegando que estava tentando resolver o problema, tanto que a conta dele no ML ele já excluiu! Mas eu lembro Sr Ney, que o senhor era o único que “vendia” o tal gravador e mais de 100 pessoas também compraram. Até agora sem solução!

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    • 20/07/2010 - 16:09
      Enviado por: João Luppi

      Senhores,
      Desde abril de 2008 que reclamo junto ao SAC da Prefeitura do Município de São Paulo, de um Lava-Rápido que se instalou em frente minha residência, na Rua Demostenes, esquina com a Rua Princesa Izabel – Campo Belo – SP. Resido na Demostenes, 341 – CEP 04614-011.
      Este estabelecimento encontra-se em uma zona estritamente residencial e o barulho de suas máquinas de ar comprimido, aparelhos de polir, aspiradores e outros, é irritante, todos os dias da semana, em horário comercial.
      A Prefeitura indica no “site” do SAC que já efetuou todos os serviços, contudo, nenhuma solução foi tomada até esta data, haja a vista que o barulho continua. A única coisa que muda são os proprietários, os quais vão se alternando de tempos em tempos.
      Diga-se de passagem que pago IPTU como se fosse Zona Estritamente Residencial e, na realidade, o local mais parece uma zona comercial.

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    • 26/07/2010 - 22:39
      Enviado por: Eliana

      A minha empresa está sendo obrigada a pagar por uma indenização que não é dela.Tudo aconteceu por causa de uma empresa situada ao lado da minha que trabalhava com som para autos.A minha empresa venda peças para automoveis.Um ex funcionario da loja de som,que pertencia a outra pessoa,tinha outro cnpj,entrou na justiça do tabalho para receber seus direitos até ai tudo bem.O dono da empresa de som pagou as parcelas exigidas pela justiça,mas deixou de pagar a ultima então começou todo o nosso tormento.A advogada do funcionario ,que nunca trabalhou na minha empresa vinculou as duas empresas somente pelo fato de trabalharem com veiculos automotivos.Tive que contratar advogado,gastar um dinheiro sem condições e agora tive as minhas maquinas de cartão bloqueadas para pagamento de uma divida que não é nossa.Meu advogado levou comprovantes de locação do imovel,contrato social,fotos todos os documentos que provam que a minha empresa não tem nada com a tal empresa de som.Mas a advogada do funcionario e provavelmente ele ,estão usando de má fé pois esta mesma advogada admitiu que retiraria o processo pois sabia que não tinha nenhuma relação entre as empresas.Mas não foi o que aconteceu.Agora tenho que pagar por uma divida que não é minha,não consigo cumprir os meus compromissos por causa do bloqueio das maquinas e a justiça que deveria verificar todas as partes e ser imparcial cada vez comete mais erros prejudicando as pessoas honestas e dando razão aos que sacaneiam.Que justiça é essa? A quem devo procurar para ter garantido o meu direito?

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      • 27/07/2010 - 00:04
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Essa não é uma questão de defesa do consumidor, é uma questão trabalhista. Não podemos ajudar. E você já tem advogado, ele tem o dever de saber que caminho tomar.

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    • 02/08/2010 - 12:59
      Enviado por: ROZANE DE JESUS SANTOS

      QUERO DENUCIAR A FACULDADE SÂO SALVADOR POR DESIGUALDADE DE TRABALHO,ALGUMAS INFORMAÇÔES QUE VÇS PUBLICARAM E VERDADE.E UMA EMPRESA QUE TRABALHA MUITO ERRADO.ME CONTRATARAM POR 2MESES E ME MANDARAM ENBORA COM 19 DIAS POR ELES ESPERAVAM UM FLUXO DE MATRICULA MAIOR NÂO OBTEVE RESULTADO.POR CAUSA DA DENUCIA CONTRA ELES OS ALUNOS ESTÂO DESISTINDO E PEDINDO TRANSFERENCIA E MUITO MAIS,SE NÂO TIVESSE DE ARCAR A FACULDADE NÂO ABRIA E AINDA E UM CAOS.

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    • 14/08/2010 - 15:33
      Enviado por: Anna

      Nesta quarta feira, Comprei netbook através do submarino, com prazo de entrega de 1 dia útil. Estranhei que nao veio confirmaçao do pedido, e no dia seguinte, entrei em contato com o empresa do meu cartão de credito (que confirmou o pagamento) e com o atendimento submarino que informou que a entrega seria feita neste mesmo dia. Ao final da tarde de quinta, recebo email do Submarino informando que o prazo de entrega tinha sido alterado para segunda-feira. Inconformada, entro novamente em contato com o submarino para saber o motivo. A resposta dada pela atendente: o produto ainda se encontra em nosso estoque. Que tipo de resposta é essa? Abri um chamado para reclamaçao com eles, e prometeram um resposta até a sexta às 21 horas. Minha indignação é que na segunda, nao estarei aqui para receber o produto (viajo no final de semana, e preciso levar o aparelho), o que de nada adiantou ter explicado. Hoje, sábado, ligo novamente para o atendimento submarino, pois nao tive o retorno da reclamação, nem o produto entregue até o momento. Novamente a resposta a atendente: é, sua reclamaçao está aqui, mas o produto está com o transpostadora e não podemos fazer nada. Mais uma vez pergunto: que tipo de resposta é essa? E quem vai dizer aos meus clientes, que nao vou poder comparecer ao trabalho na segunda, por que estou esperando a entrega do Submarino? Sinceramente considero esse tipo de atitude um desrespeito.

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    • 17/08/2010 - 15:14
      Enviado por: bruna

      ola
      fiz uma escova progressiva,fiquei 4 dias sem lavar e sem amarrar ele,deu no dia de levar,eu lavei,nossa meu cabelo ta horrivel,todo quebrado,alto com volume.então liguei pra cabeleireira e ela me disse que isso nunca tinha acontecido.e agora o que faço?vou perder meu dinheiro assim?
      o que devo fazer me ajudem.obrigada

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    • 24/08/2010 - 08:11
      Enviado por: RENATA FREITAS

      OLA, GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA. O SITE SUBMARINO NAO ENTREGA O PRODUTO QUE COMPREI A 60 DIAS. JA ATE PAGUEI 2 PRESTACOES. NO ATENDIMENTO NINGUEM RESOLVE, VCS COMO VEICULO DE MASSA E RESPALDO PODERIAM ME AJUDAR FAZENDO UMA REPORTAGEM SOBRE VARIAS DENUNCIAS QUE EXISTEM CONTRA A SUBMARINO QUE NAO CUMPRE O QUE PROMETE. ALÉM DE ENTRAR EM CONTATO COM ELES PARA PRESSIONÁ-LOS NA RESOLUCAO DO MEU PROBLEMA. TODO O RESTO EU JA FIZ E NAO DEU CERTO. ESPERO QUE ME AJUDEM. NUMERO DO PEDIDO
      158250936. PRO FAVOR ME AJUDEM

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    • 24/08/2010 - 21:09
      Enviado por: RENATA FREITAS

      so se for de novo…achei q vcs podessem entrar em contato com eles…deixa pra la

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    • 25/08/2010 - 09:15
      Enviado por: Simone Alcaide

      Bom dia, eu gostaria de saber, onde posso ter informações sobre metodos de avaliações nas faculdades. A anhanguera de Santa Bárbara está com uma parceria de “Ação voluntaria” juntamento com a prefeitura da cidade, o problema é que nós alunos, somos obrigados a vender vale refeições para uma entidade ou trabalhar na barraca durante 4 horas, a troco de nota no curriculo, e se não comparecermos a ação voluntaria, iremos reprovar na tal matéria, tendo que retirar a dp.
      Issu exesti?

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      • 25/08/2010 - 16:07
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Parece-nos que isso é ilegal, mas essa é questão pedagógica, não de defesa do consumidor. Procure o Ministério da Educação ou a delegacia regional de ensino.

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    • 23/10/2010 - 01:34
      Enviado por: Neusa Hitomi

      Eu tenho um imóvel alugado, porém este imóvel estava numa imobiliária que fechou e vendeu a cartela de clientes.
      Nesta atual imobiliária, eu nw tenho contrato administrativo, pois estive ausente do Brasil por 10 anos.
      Agora que retornei ao Brasil, preciso do imóvel para moradia e nw consigo fazer o despejo, pq a imobiliaria informa que nw dá antes de encerrar o contrato.
      Pedi a cópia do contrato e observei que meu nome está incorreto, RG e CPF não me pertence e nw tem contrato administrativo meu com a imobiliária. Pergunto : posso despejar o inquilino, já que o contrato é irregular ?.
      Porém, o inquilino paga direitinho.

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      • 25/10/2010 - 17:32
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Pode, mas terá de ser via Justiça, pois há irregularidades no contrato e na condução do contrato. Procure um advogado e acione a imobiliára.

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    • 28/10/2010 - 19:29
      Enviado por: Marina

      Lava Rapido em Residência!

      Olá, estou com o mesmo problema!!!
      Lava rapido ilegal ,porém é em uma residencia eo o dono
      está abusando, deixando os carros parados em frente a garagem do visinhos, tapetes nas calçadas e começam 7 da manha e vai até as 7 da noite todos os dias de segunda á segunda!os visinhos ja reclamaram e nada foi resolvido a rua é estreita tbm e é a maior dificuldade de passar na rua com varios carro lah!e qdo reclamamos ainda somos agraadidos verbalmente…
      Gostaria de saber onde reclamar e quais providencias tomar?
      End do Local:Rua Jacinto de Sampaio Soares 56 – Pq Do Carmo – 08275-350

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    • 10/11/2010 - 20:24
      Enviado por: Patricia Laguna Rafael

      — ITAU-UNIBANCO — INCOMPETENCIA TOTAL —-

      DIA 16/09 VENDEMOS NOSSO CARRO A UMA CONCESSIONÁRIA FORD, E ADQUIRIMOS UM VEICULO NOVO. COMO O CONTRATO DO CARRO ANTIGO ERA LEASING COM A DIBENS LEASING (UNINBACO) PRECISAVAMOS BAIXAR O GRAVAME, E TAMBÉM ENVIAR NOSSO DOCTO DE COMPRA E VENDA PARA QUE ELES PUDESSEM PREENCHER E NOS DEVOLVER, E EM QUANTO ISSO ESTAMOS SEM CARRO, JÁ QUE A LOJA NAO NOS ENTREGA O VEICULO SEM O DOCUMENTO DO CARRO ANTIGO (QUE FOI DADO NA TROCA).
      O PROCESSO TODO FOI ENVIADO VIA SEDEX AO UNIBANCO NO DIA 20/09, E CONFIRMADO SEU RECEBIMENTO DO PROXIMO DIA, JÁ A CONCESSIONARIA FEZ A QUITAÇÃO DAS PARCELAS RESTANTES NO DIA 29/09, ENTÃO ENTENDEMOS QUE NOSSO PRAZO PASSA A SER CONTADO A PARTIR DESTA DATA, CERTO? POIS BEM, ATÉ HOJE DIA 10/10 NAO OBTIVEMOS A DEVOLUÇÃO DO DOCUMENTO E O UNIBANCO NAO TEM NEM SEQUER UMA RESPOSTA A NOS DAR!!!
      LIGAMOS TODOS OS DIAS NO SAC, E A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA:
      A SRA. DEVE AGUARDAR…
      RECLAMAMOS DIARIAMENTE E NADA ACONTECE. TENTAMOS A OUVIDORIA, MAS ESTA NÃO NOS ATENDE! DIZ NO SEU ATENDIMENTO ELETRONICO QUE NÃO TEMOS RECLAMAÇÃO ATIVA NO SAC!!! ABSURDO, POIS TEMOS MAIS DE 5 RECLAMAÇÃOES FEITAS NO SAC! ACHO QUE O BANCO USA ESTE ARTIFICIO PARA BURLAR AS RECLAMAÇÕES NA OUVIDORIA…
      E O CLIENTE FICA SEM RESPALDO DA INSTITUIÇÃO. O QUE DEVEMOS FAZER??

      E AI UNIBANCO/ITAU O QUANTO OS CLIENTES SÃO IMPORTANTES PARA VOSSA EMPRESA???

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    • 28/11/2010 - 14:43
      Enviado por: Michelline

      Gostaria de saber o que fazer, pois a mais ou menos quatro meses, levei meu carro para lavar no lava rápido que sempre leve quando obsevei que haviam trocado os tapetes entrei em contato com o dono que disse que iria me pagar mas passados todo esse tempo fui procurá-lo ele disse que não iria pagar e pediu para que eu procurasse meus dirieitos o que posso fazer?

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    • 05/01/2011 - 01:01
      Enviado por: Nilo

      Após uma resposta evaziva do pessoal da SANRIO, decidi procurar onde poderia postar o ocorrido.

      Segue o teor do email por mim enviado ao pessoal da SANRIO pelo site http://www.sanrio.com.br/

      “Adquiri um edredon da Hello Kitty da marca SANRIO, fabricado pela ZIPPY Ind. e com. em Blumenau durante viagem de férias, e após algum tempo de uso, as costuras começaram a se desfazer. Até aí consideramos “normal” mas a surpresa veio quando vi minha filha literalmente ENROLADA EM FIOS DE NAYLON, (nossa conhecida linha de pesca) e pude analisar de forma simples e visual o perigo que surgia pela baixa qualidade do produto.

      É isso mesmo que a SANRIO considera INDICADO PARA CRIANÇAS ??????”

      A resposta recebida:

      “Prezado Nilo,

      Inicialmente queremos agradecer por seu contato e interesse na Sanrio e em nossos personagens. Lamentamos muito pelo ocorrido.
      Gostaria de informar que a Sanrio não tem produção própria. Nós licenciamos as empresas interessadas em usar nossas marcas.
      Sendo assim, seguem abaixo os dados do SAC de nosso licenciado. Por favor, entre em contato e peça as informações que necessita. Tenho certeza que terão prazer em atendê-lo.

      Empresa: Zippy
      SAC: (85) 3023-9700 Contato: Marina.
      PABX: (85) 3463-1399 / (85) 3474-2323.

      Atenciosamente,

      Claudia Nascimento
      Sanrio do Brasil – Assistente de Licenciamento
      claudia@sanrio.com.br
      Tel.: +55 11 4689-8099 Ramal 8033
      Av. Tucunaré, 878 – Tamboré – Barueri – SP”

      Creio que a partir do momento em que uma empresa coloca uma etiqueta com sua logomarca em determinado produto, é porque concorda e conhece a qualidade do mesmo, e que o produto esteja dentro das normas de segurança definidos.

      Mas parece-me ser que não é bem assim que pensa o pessoal da SANRIO.

      Obrigado.

      Nilo

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    • 18/01/2011 - 15:18
      Enviado por: Maria Stela A. Carneiro

      Fiz uma compra no dia 6 de janeiro de 2011, a vista por boleto e ficou acertada a entrega para o dia 13.
      Só vieram no dia 17, sem nota fiscal, faltando 1 livro, 1 carregador da camera fotografia e o chip de memoria de 2 giga da mesma.
      Entramos em contato e querem que eu devolva a camera, para que eles avaliem depois de 15 dias, e a memoria e o chip sao separados da maquina! Alegam que eu comprei um kit…
      Solicitei que me enviassem a nota fiscal, pois qualquer um saqbe que as compras devem vir com a nota fiscal no ato da entrega. Enviaram por e-mail e solicitei que me enviem pelo correio.
      Depois de vários telefonemas, a atendente avisou que se eu quisesse devolver, eu só receberia meu dinheiro de volta, sem correção, juros, etc, á partir de 16 de fevereiro e assim mesmo, depois de olharem a camera, que nao está com defeito, como eu avisei e solicitei somente que me enviem o chip, a memoria e o meu livro.
      Se recusaram, mas atrasaram com a entrega, a caixa que veio estava em pessimo estado, e com os itens faltando.
      Nao vou esperar mais de 30 dias, para receber meu dinheiro de volta, nem esperar para me enviarem outra camera, já que para isto, o prazo também seria extenso, e sem motivo, já que a camera nao está com defeito.
      A “politica” da empresa diz que se me enviarem o carregador e a memoria, alguém vai ficar sem, e tentei explicar que quem ficou sem fui eu! Péssimjo serviço, e fui burra de ter comprado lá novamente, pois as atendentes sao grosseiras, cada uma diz uma coisa diferente, tenho 3 protocolos que nao servem pra nada!
      Goje é dia 18, nao recebi a solução viável e pergunto: é lícito vender sem a nota fiscal? Mas eu estou errada em querer que me enviem os itens que nao vieram, independente de ser kit ou nao, já que os itens vendem separados também? E meu livro? Nota fiscal não é obrigatória? Depois que reclamamos, enviaram por e-mail…Solicitei pelo correio. Qual o meu direito de consumidora? Paguei a vista, nao recebi e ainda teria que esperar pelo menos 25 dias, para ter minha outra camera (a que veio veio sem defeito!), só porque era um “kit”? Vou aguardar a nota fiscal pelo correio…um pena, estou moralmente doente com isto, pois eu fiz uma compra razoavel, no valor de 820,00 (oitocentos e vinte reais), pra ser lesada financeiramente e moralmente pelo atendimento…AQUI TEMMMMMMM, que é o que ouvimos nas ligaçoes.
      Pedido número: 181738750
      É só um desabafo, porque a ultima atendente me disse que eu fiquei 1 hora entre a espera em ser atendida e em falar, pela fila que tinha (Sara o nome dela, e tinha Tamiris e priscila tbm), e esta fila deve ser de mais gente lesada como eu fui!

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    • 18/01/2011 - 15:19
      Enviado por: Maria Stela A. Carneiro

      submarino foi a loja que comprei e nao recebi a nota fiscal e 3 itens.

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    • 22/01/2011 - 22:17
      Enviado por: joice souza dos santos

      a 4estaçao mussurunga esta jogada ao leu pois,quem esta na fila para pegar o onibus é esbarrado por pessoa que nao quer pegar fila ,nao respeitando crianças,idosos,e ate mesmo quem ta gravida,capaz de projidicar uma morte.nos agude pedindo fiscalizaçao para a nossa melhora.pois,eu so trabalhadora que nem vcs.E é brm melhor evitar agora doque ter uma desgraça,como atropelo ou ate mesmo uma morte .desde ja muito obrigado

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    • 24/01/2011 - 22:40
      Enviado por: Júlio Leonardo

      Realizei uma compra no site no dia 10/12/2010, onde quando recebi o email de confirmação era claro e preciso que iria recebe-lo até o dia 05/01/2011. Transcorrido tal prazo entrei em contato novamente com a empresa e me informaram que por um motivo de erro operacional a data havia sido reajustada para 25/01/2011. Quando novamente entro em contato com a empresa tenho a triste noticia que foi prorrogado novamente e agora para o dia 10/03/2011, ou seja, um verdadeiro absurdo um prazo deste amplitude para uma entrega a nível nacional. Como devo proceder?

      Abraços

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    • 25/01/2011 - 18:45
      Enviado por: sandro

      Comprar neste site é sinônimo de dor de cabeça. Fiz uma compra em 20 dez 2010 com promessa de entrega em 15 dias. Hoje, 25 jan 2011 ainda não recebi a mercadoria e nem me atendem no SAC (não funciona). Estamos a pé e sem saber a quem pedir socorro, pois nada funciona neste país, infelizmente.

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    • 23/02/2011 - 13:17
      Enviado por: andreia melo

      sobre a sucop. fiz uma reclamação em 17/09/2010 quando foi janeiro de 2011 eles vinheram ,no meu bairro na rua sonia assis moura n105 cabula ,tem uma boca de lobo em frente a minha porta pois transbordou com muita fezes e mau cheiro quando chove transborda tudo pra minha garagem ,os homens da sucop tiveram aqui cavarão mais o buraco dizendo que vinha no dia seguinte ate hje, fez um mês e nada ,minha mãe já ligou varias vezes foi lá ,os responsavel disse que ñ tem carro para ir ate o bairro ,agora esta em greve que abisurdo estamos impossibilitado, os carros com muita dificuldades desce, o caminhão de lixo já não esta fazendo a coleta por que o buraco ta cedendo cada vez mais gostaria de uma providencia afinal pagamos impostos cade o orgão da prefeitura obrigado floraci tel.9914-4030

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    • 04/03/2011 - 19:27
      Enviado por: Amantino Bering da Silva

      Comprei uma casa da Construtura Mario Dal Maso, como houve atraso de 02 anos, me compensaram com uma hidro massagem.
      Porém a mesma apresentou vazamento danificando toda a parte elétrica na minha residência.
      A Hidro queimou e, ao chamar a assist. técnica, orçamento apresentado no valor de R$ 750,00 a contrutora se nega a pagar, alegand que a garantia já expirou.

      Essa empres acha que está acima do bem e do mal.

      Caso alguém está procurando uma casa para comprar, esqueçam esse nome: MARIO DAL MASO.

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    • 10/03/2011 - 17:45
      Enviado por: Gisele

      Bom as notícias não são boas caros amigos a Samsung não conhece nenhum direito do consumidor e a única coisa a ser feita é levar seu problema ao juísado de pequenas causas e exigir tudo que você tem direito.
      No meu caso levei um celular para arrumar no dia 17/03/2010 e eles me falaram que não tinha mais concerto. Eu quis outro e eles ficaram de me dar, porém desiti de ficar esperando porque a minha cara de palhaça estava criando teia de aranha e no dia 18/02/2011 procurei o Procon.
      Depois de ser notificada a Samsung me ligou e prometeu um determinado modelo de aparelho no prazo de 15 dias úteis, ontem me ligaram e madaram eu ir buscar o meu aparelho na assistêcia técnica na Viera de Moraes (isso aconteceu hoje 10/03/2011) achei que iria resolver o meu problema porém chegando lá eles tentaram me empurrar outro modelo diferente do que foi combinado e pior me acusaram de mentirosa e falaram que modelo era aquele mesmo.
      Não adianta Terça-feira dia 15/03/2011 estou voltando ao Procon e já vou entrar com a ação contra ela no juisado de pequenas causas e é assim infelizmente que as coisas se resolvem…

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    • 10/03/2011 - 19:55
      Enviado por: teilma maria gomes dos santos

      oi gente estou endguinada com a net o fornecimento é uma porcaria e ainda te cobram taxas absurdas comunicar o usuario quando ligamos so falam que é uma taxa de serviços prestados reclamei que não vou pagar, e sim o que realmente pago pela fatura e que quero canselar o contrato eles te enrolan colocam outro plano e depois te cobram 100,00 ou 150,00 reais a mais vc liga pra resolver e acaba ficando aborrecida e nervosa e o pior nenguem rosolve nada te juro cansei de td isso so preciso de uma solução sera que é tão dificil assim resolver o problema do consumidor cd os meus direitos eles existem mesmo pq ate agora ele não apareceu por favor me ajude o q devo fazer??????????

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    • 15/03/2011 - 22:40
      Enviado por: Marisa B. Perugini

      Ontem no site da CVC tinha uma promoção para março de 2012 para um cruzeiro da CVC no navio Imperatriz, o qual já viajei em dezembro de 2.009, fora o embarque que foi horrível, o resto foi muito bom. Então ao ler a promoção falei com uma amiga para ir comigo e hoje retornei ao site e fiz minha reserva, passei o meu cartão de crédito, foi aprovado, li o contrato aceitei, recebi um e mail de reserva efetuada e confirmada, imprimi e avisei alguns amigos para que fizessem o mesmo, a mesma turma com quem viajei no passado. Depois de umas tres horas recebi um telefonema da operadora confimando minha compra, a qual confirmei os nomes. Agora depois de mais ou menos oito horas após a compra recebi um e mail cancelando a mesma, alegaram que houve um erro no site, um erro de valor de pacote eque iriam devover meu pagamento. Onde já se viu uma coisa dessa, eles que assumam, eu não tenhop culpa, nunca pensei que uma empresa como a CVC faria uma coisas dessa. Tem eles responsabilidade pelo que colocam no site, e agora como fico, cade meu direito de consumidora?? Justo hoje que é dia do consumidor.. que fria esta CVC..cuidadop gente propaganda enganosa é crime….que bela homenagem ao dia do consumidor…

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    • 08/04/2011 - 19:47
      Enviado por: João Elias da Silva Neto

      Realizei uma compra conf. NF 69938 do Carrefour.com dia 16/09/2010 de uma câmera digital da marca HP nº CB350 de 12mp, e a mesma apresenta defeito eu não consigo tirar fotos no lado externo fica muito claro a imagem, liguei no 0800-7097751 falei com o atendente Jefferson e o mesmo disse que a HP não é responsável pelo tipo desta maquina, o fabricante emprestou o nome para a mesma,e utiliza como se fosse da HP, considerando que eu comprei uma maquina que está na garantia mas que não possui assistência técnica, como em depoimentos de uma pessoa no Reclameaqui.com.br tentei ligar 011 5504-6633 da HP sem exito. infelizmente HP nunca mais, como comprar um produto de uma empresa que não está nem ai para os consumidores, fica aqui um alerta não comprem este determinado produto se der defeito dentro da garantia pode esquecer e desenbolsar o conserto, se tiver. João Elias Imail elisneto46@hotmail.com. a compra foi realizada no Carrefour.com de Barueri SP.

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    • 11/04/2011 - 15:46
      Enviado por: Scheila Santos

      Fiz uma compra no site da ABRIL SHOPPING, de um laptop de quase R$ 2.000,00 no dia 21/3 e no prazo da entrega (5/4) ao invés de me enviarem o que comprei, me mandaram um aparelho de DVD embrulhado com a NF do laptop que adquiri e paguei, ou seja, não me pareceu um mero engano de embrulho, mas total má-fé da empresa. Entrei com reclamação no Atendimento telefônico da empresa e por e-mail, mas ninguém se dignou me responder por escrito e ainda me mandaram um e-mail automático dizendo o absurdo que meu produto (laptop) havia sido EFETIVAMENTE entregue. Voltei a reclamar por e-mail e por telefone, vieram recolher o DVD no dia 07/4 e disseram que me enviariam o laptop no menor prazo possível, entretanto, no próprio dia 7/4 – vez que nada por escrito foi enviado a mim – voltei a ligar para o atendimento da empresa e uma atendente me disse que até dia 11/4 eu receberia o produto exatamente como comprei. Ocorre que hj 11/4, liguei para Abril Shopping para saber que horas o produto chegaria e outro atendente me disse que o prazo contará de 7 (sete) dias PARA REMESSA, após o produto que eles me enviaram errado chegar a Abril Shooping e for conferido. Resumindo, para uma compra de internet, a ABRIL SHOPPING cobrou, entregou errado, não entregou o produto certo e pelo visto levará uns 30 (trinta) dias para resolver o problema, ou seja, o site da ABRIL SHOPPING TEM TOTAL DESRESPEITO COM O CLIENTE, DESCUPRE PRAZOS DE ENTREGA E, PRINCIPALMENTE, NÃO RESPONDE AOS PROTOCOLOS DE RECLAMAÇÃO.

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    • 13/04/2011 - 00:12
      Enviado por: josefa mendes pereira

      tenho telefone claro prepago a muito tempo um dia a claro me ligou e ofereceu um prano de $35 por mes i a qualquer hora eu podia desfazer desse plano mais nao foi bem assim em seguida a claro mim envior.um aparelho celular então fiquei presa com a claro por 12 meses.so que o aparelho so funcionou 5 dias
      liguei para claro entao eles mim mandaram ir ate uma loja da claro. e trocar o aparelho so que a loja nao trocou fiquei 2 horas tentando falar com a claro e nao tive soluçao para o problema que faço?

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    • 16/04/2011 - 11:18
      Enviado por: PABLO

      SUBMARINO SO PROCESSANDO http://submarinonaoentrega.com acompanhem , divulguem .

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    • 27/04/2011 - 20:37
      Enviado por: ROBERTO COSTA

      PEÇO AUXILIO PORQUE JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E NEM A QUEM RECORRER, COMPREI UM CELULAR DA SANSUNG NO ANO PASSADO, O MESMO DESBLOQUEADO PARA TODAS AS OPERADORAS PASSADO 4 MESES ELE APRESENTOU PROBLEMAS NO TECLADO UMA SEQUÊNCIA DE TECLAS PAROU DE FUNCIONAR E DESCOBRI TAMBÉM QUE ELE NÃO ACEITAVA O CHIP DE UMA OPERADORA DE FORMA NENHUMA, PROCUREI ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA MINHA CIDADE MAIS TINHA SIDO DESCREDENCIADA ENTREI EM CONTATO COM A SANSUNG E DISSERAM QUE EU DEVERIA ENVIAR O APARELHO PARA SÃO PAULO E ME FORNECERAM UM CÓDIGO DE POSTAGEM QUE NÃO FUNCIONOU E ASSIM FOI MAIS DOIS CÓDIGOS E FINALMENTE CONSEGUI ENVIAR, BEM O APARELHO VOLTOU COM OS MESMOS PROBLEMAS QUE FOI E JUNTO UM PAPEL DA ASSISTÊNCIA DIZENDO QUE O MESMO NÃO TINHA DEFEITO, ISSO FOI EM DEZEMBRO DE 2010, NO ENTANTO ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE PARA ADQUIRIR UM NOVO CÓDIGO QUE FOI INUTIO E FOI POR VARIAS VEZES ATE ELES FALAREM QUE IRIA ME MANDAR O CÓDIGO POR E-MAIL ATE HOJE ESTOU ESPERANDO… FUI NO PROCON DA MINHA CIDADE E ISSO VEM SE ARRASTANDO ATE HOJE NO ULTIMO ENVIO QUE FOI O ACORDO QUE FOI FEITO PELO ADVOGADO REPRESENTANTE DA SANSUNG O CÓDIGO INVALIDO E MAIS TORMENTO ATE QUE DEPOIS DE UMA LIGAÇÃO DE UMA HORA E CINCO MINUTOS CONSEGUI OUTRO CÓDIGO E FOI ENVIADO O APARELHO QUE RETORNOU PARA MIM RECUSADO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NÃO SEI O QUE POÇO FAZER MAIS… OBS: O FAMOSO 0800 DA SANSUNG NÃO FUNCIONA TEM QUE LIGAR PARA O 4004-0000, QUEM VAI PAGAR A CONTA DO MEU TELEFONE E OUTRA TIVE QUE COMPRAR OUTRO CELULAR PORQUE PRECISO PARA TRABALHO. ESTOU PRECISANDO DE AJUDA. OBRIGADO.

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    • 26/05/2011 - 00:01
      Enviado por: ANDREA

      fraude no cartao fidelidade do metro : no dia 11 de maio , comprei o bilhete xxxxxx , na estacao consolacao , entre as 8 e 9 horas da manha . Carreguei R$ 116 reais . No dia 22 de maio qdo fui utkizar , cartao bloqueado ! primeiro problema, a questao somente pode ser resolvida na se ou na luz , estacoes que nao estao no meu caminho(abusrdo) . Posto isto no posto de atendimento, a sra cicera santos ( 3179201 , ramal 15586) .
      Descobri que o cartao VENDIDO no dia 11 de maio, na posto de venda da estacao consolacao , havia sido cadastrado no dia 14 de MARÇO e bloqueado no dia 16 de MAIO , por uma outra pessoa .

      Isto eh FRAUDE !!! EXIJO PROVIDENCIAS IMEDIATAS E APROVEITO PARA COMUNICA-LOS Q O SISTEMA ESTA ABERTO A FRAUDES .

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    • 18/06/2011 - 11:22
      Enviado por: Elissandro de jesus vieira

      pofavor onde eu posso reclamar, pos a minha rua nõa tem cep deixor de receber encomendas, pos não sei mas o que fazer precesso de ajuda fica na estado do maranhão cidade imperatriz

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    • 30/06/2011 - 15:40
      Enviado por: Beatriz Pacheco

      Caros Senhores,

      No dia 29/06/2011 fiz uma compra de 3 passagens aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro através do site decolar.com. O valor total das três passagens mais Impostos e Taxas foi R$ 589,00 e a data da ida era 01/07/2011.

      No mesmo dia recebi um e-mail (anexado) do decolar.com com a seguinte informação:

      “Reserva com confirmação pendente
      Seu código é 9187120

      Atenção:
      Ocorreu um erro.
      Estamos tentando confirmar sua reserva.
      Nas próximas 72 horas úteis entraremos em contato com uma resposta definitiva.

      Não é necessário ligar para a decolar.com, nós entraremos em cotato (o erro é da empresa).Se desejar, ligue para:

      (Uma relação com números de telefones de várias cidades)

      Por favor, nos desculpe pelo inconveniente.”

      Como a empresa não entrou novamente em contato, no dia 30 liguei para a empresa para saber qual o problema. Não esclareceram o motivo da reserva estar pendente e me deram a opção de cancelar a viagem e ligar no segmento de vendas para comprar novamente, SEM GARANTIA DE PREÇO.

      Claro que não cancelei. Não tenho nada a perder. Esperar que se resolva o problema, é agora a única solução.

      Não contente com a resposta, liguei novamente para o setor de compras de passagens para saber se realmente a solução era esta mesma. Não pude acreditar que a empresa decolar.com não teria uma solução, já que escreveu pedindo para não ligar e sim esperar uma solução.

      No setor de compras, foi falado que não teria uma solução. Que se eu quisesse teria que comprar cada passagem nas mesmas condições (no mesmo horário, dia e aeroporto) por R$ 900,00 CADA. Que o decolar.com não poderia fazer nada.

      Claro, novamente nada a perder, falei que esperava que o decolar.com resolvesse o problema, pois não compraria passagem alguma por este preço.

      Em seguida recebi o seguinte e-mail do decolar.com:
      “Codigo da reserva: 9187120

      Obrigado por escolher o Decolar.com, a agência de viagens on line líder da América Latina.

      Informamos que de acordo com sua solicitação, sua reserva foi cancelada.

      Ficamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida e/ou oferecer-lhe novas alternativas. Esperamos atendê-lo em breve.”

      Fiquei em choque, horrorizada, o decolar.com além de não honrar as comprar efetuadas pelo site, resolveu enviar um e-mail com um falso pedido de cancelamento.

      Eu nunca pedi cancelamento e não tinha nenhum sentido ter pedido, qualquer um consegue enxergar isto. Ou eu vou pelo preço que reservei ou não vou. Só resta esperar a solução.

      A estória é esta e as perguntas são as seguintes:

      Que empresa é esta?

      Será que vale a pena correr o risco de comprar por esta empresa?

      Será que não É RISCO ELEVADISSÍMO passar o nº do cartão de crédito para uma empresa que não honra compromisso e ainda envia e-mail com falsas solicitações?

      Será que o decolar.com não seria capaz de usar o nº de seu cartão de crédito com compras que você não solicitou?

      Uma empresa que não conhece ética, pode tudo. Pode não assumir compromisso e ainda enviar e-mail com solicitações falsa. O que mais pode fazer?

      Não consigo achar uma solução, já que não existe uma pessoa competente que atenda o telefone e na última ligação, desligaram a ligação. Assim, acho que ao menos todos devem ser informados desta maracutaia do site decolar.com, que não deve ser a única que eles fizeram.

      Será que os Senhores conseguem enxergar uma solução?

      Sem mais,

      Beatriz de Almeida Pacheco

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      • 30/06/2011 - 17:26
        Enviado por: Marcelo Moreira

        É caso de fazer uma denúncia na Anac, no Procon e acionar a empresa no Juizado Especial Cível por danos morais.

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    • 04/07/2011 - 22:11
      Enviado por: Daniela Souza Nunes Oganauskas

      Vou relatar para vocês os 21 dias de terror que tenho vivido com a GVT. Altamente recomendado que não comprem serviços desta (des)organização.

      1º – Nos venderam um pacote de internet de 15 mb com modem WiFi. Quando vieram instalar, os 15 mb não chegavam no apartamento. Se chegavam, não ficavam estáveis. Venderam um serviço e não entregaram.

      2º – No pacote de 15 mb prometeram entregar um modem WiFi. Para nossa surpresa, o técnico trouxe um modem simples, sem WiFi. Novamente, venderam um serviço com um produto e não entregaram nenhum dos dois.

      3º – Tentaram alterar para 10 mb. Advivinhem! Não conseguiram.

      4º – Comprometeram-se com o fornecimento de 5 mb. Até reduziram o valor do pacote. Vejam quanta compreensão! Novamente, venderam um serviço e os 5 mb não chegavam em nosso apartamento. Pela terceira vez, não conseguem entregar o produto que vendem.

      5º – Falta de profissionalismo: disseram que é normal chegar um pouco a menos do valor contratado! Que absurdo! Que tal pagar um pouquinho a menos? Será possível? Acho que não, não é verdade GVT?

      6º – Pedimos que os serviços fossem cancelados para voltarmos para a outra operadora. Para nossa surpresa, que não temos conhecimentos técnicos, o número foi cancelado. Ação de [editado pelo Reclame Aqui] da atendente ao não explicar as implicações. Além disto, queriam cobrar R$ 100,00 pelo modem que eles deixaram aqui e que não era o modem que eles prometeram! Parece que tem metas para desrespeitar o consumidor.

      7º – A atendente nos disse que em 24 horas a linha estaria disponível para a compra. Para nossa surpresa, 72 horas depois, quando cobramos a reativação de linha, a GVT acrescentou mais 6 dias ao prazo. Isso mesmo caro consumidor que lê está reclamação! 144 horas depois de 72 horas! Isso é para tirar qualquer pessoa do sério, não acham? Parece que não é preciso relatar mais nada para mostrar o descaso da GVT. No entanto, o terror continua…

      8º – Não bastasse tudo isso ter acontecido, recebemos um telefonema do setor de qualidade da GVT. Quando ouvi isso achei que era piada! Sabe o que eles queriam? Dar as boas vindas! Isso mesmo, dar as boas vindas, depois de tudo isso aí que você leu e depois de cancelarem a linha! Dá para acreditar em tanta desorganização? Dá para achar que a GVT é séria?

      9º – Apesar de terem se passado 216 horas e recebermos as boas vindas depois de cancelarem a nossa linha, finalmente, a linha ficou disponível para que um novo serviço fosse contratado. O prazo que nos deram para a linha ser ativada foi o dia 07/07 pela manhã, 312 depois de ser cancelada… Disseram até que se conseguissem adiantar o serviço, ligariam para agendar comigo! Ufa! Tudo resolvido… Era o que imaginava.

      10º – Hoje, às 19h30, sem nenhum aviso, aparece um técnico da GVT para fazer a instalação da linha telefônica. Ele chegou dizendo que seria necessário trocar toda a fiação de telefonia de meu apartamento e que isso era o procedimento da GVT. No entanto, o primeiro técnico que veio fazer a instalação na vez anterior sequer mencionou isto. Ao ouvirmos, não resistimos e decidimos escrever esta reclamação bem detalhada:

      10.1 – Um técnico, sem agendamento, aparece em minha casa, às 19h30, dizendo que tem que trocar toda a fiação telefônica. O que é isso GVT? E aí, já atingiram a meta de desrespeito?
      10.2 – Ao dizermos para o técnico que o telefone funcionou por 1 semana pela mesma GVT, sem nenhum plug ser trocado, o mesmo concordou que não seria necessário trocar a fiação. Ao tentar reativar a linha disse não conseguir achar a caixa “cinza” ????? Eu não tenho a menor idéia de que caixa seja.
      10.3 – Depois ele nos disse que não seria possível ativar a linha porque estava muito escuro. Como assim? O cara chegou às 19h30 em plena escuridão! O que acontece GVT? Se organiza, por favor! Quantos clientes vocês ainda vão tratar assim.

      11º – Mas não terminou por aí! Depois que o técnico foi embora recebi uma ligação de uma atendente da GVT, dizendo que o supervisor dos técnicos gostaria de conversar comigo. Ela transferiu a ligação pela 1ª vez… A ligação caiu. Ligou novamente e transferiu a 2ª vez… A ligação caiu. Ligou novamente e transferiu a 3ª vez, mas a ligação novamente caiu! Só podem estar brincando…

      12º – O pior ainda está por vir… Depois que a ligação caiu pela terceira vez recebi uma 4ª ligação. Agora era outro setor, perguntando porque eu não atendia meu telefone residencial. Como, se a GVT ainda não ativou minha linha novamente!!!??? Que (des)organização é essa?

      13º – Depois a mesma atendente perguntou se eu estava disponível para receber o técnico que viria ativar a linha hoje ainda. Novamente, fiquei com um nó na cabeça. E este técnico que acabou de sair de minha casa dizendo que não podia ativar a linha hoje porque estava muito escuro. GVT, novamente pergunto, que (des)organização é essa?

      14º – Quando pedi para a mesma atendente a confirmação do dia e período em que o técnico faria a ativação da linha, a mesma disse que não seria mais possível no dia 07, pois o sistema não permitia. Mais um desrespeito para a coleção GVT. Mais um dia de atraso. Mais 24 horas de espera e esperança nenhuma de que isso seja executado.

      15º – Para finalizar com chave de ouro, enquanto eu expunha para a atendente a minha insatisfação, comecei a ouvir várias risadas no telefone. É isso aí! Vamos comemorar o descaso e o desrespeito com os consumidores. Viva a GVT, sua falta de respeito, sua incapacidade de entregar os produtos que vende, suas repetidas falhas de comunicação e sua desorganização.

      Esta é a GVT.

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    • 07/07/2011 - 12:57
      Enviado por: luciano lopes

      Comprei móveis na Favorita loja Pacembu no final de 2009.

      Na compra, “ganhei” (brinde) um cooktop (fogão).

      Solicitei a entrega dos móveis e do brinde no final de 2010. Os funcionários foram na residencia e tiraram as medidas do local, após alguns dias entregaram o projeto. No final das contas, a entrega e montagem ficaram somente para março/11.

      Em março não recebi nada e somente em abril me deram uma posição de que receberia somente em maio/11.

      A montagem foi feita com dois meses de atraso (final de maio/11) e o brinde ainda não foi entregue.

      A empresa relata que entregaria em uma determinada data e logo descumpre o prometido. Portanto, há mais de quatro meses de atraso.

      A empresa sugeriu escolha de outras marcas, mas as poucas opções não agradaram.

      A ultima previsão de entrega não foi cumprida. Quando liguei na empresa, após perder a paciencia, os atendentes disseram que no depósito o cooktop foi quebrado (não acreditei) e que eu deveria esperar mais duas semanas.

      Após duas semanas, qual será a proxima desculpa?

      Sugeri a Favorita comprar um cooktop em alguma loja concorrente e que me entregue até o final de semana.

      Infeliz idéia de comprar nessa loja.

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    • 28/07/2011 - 20:41
      Enviado por: flavia basile

      Carta enderecada a AMIL:
      Reclamação

      Prezados senhores, Mais uma vez venho atraves desta reportar o desencontro de informações, peço a gentileza de checarem o fluxo de processo pelo qual estou passando: 1 – 07/05 Ligo para AMIL 3061-2000 falo que tenho uma empresa e quero solicitar o cancelamento do contrato, pois iria usar a Amil 160 através do convenio da Nestlé 2 – 07/05 Atendente informa que a partir daquele momento o plano estará cancelado 3 – 10/07 Recebo fatura a ser paga em Maio conforme informação de procedimentpo não paguei 4 – 01/06 Recebo uma carta da Amil dizendo que estava com pendencias junto a Amil que deveriam ser solucionadas. 5 – 02/06 Ligo para a AMIL 3061-2000 e a atendente me informa que o cancelamento deve ser feito com 2 meses de antecedencia, ou seja, eu deveria pagar MAIO e Junho. 6 – 07/06 Envio uma reclamação via site explicando o ocorrido acima (conforme pode ser verificado em email abaixo – Marca Ótica: 442022409). 7 – 09/06 Recebo email dizendo que para cancelamento empresarial deveria pagar os boleltos de MAIO e JUNHO. 8 – 09/06 Questiono esse pagamento via email 9 – 10/06 Recebo outro email dizendo que necessito fazer os pagamentos dos boletos de MAIO e JUNHO. 10 – 19/07 Envio email com comprovante de pagamento dos boletos de MAIO e JUNHO e reintero que o contrato seja cancelado. POR INCRIVEL Q PAREÇA NÃO PAROU POR AI. 11 – 27/07 Recebo email da Amil dizendo que a fatura de JULHO esta em aberto. 12 – 27/07 Ligo para AMIL 3061-2000 falo que tenho uma empresa que pedi o cancelamento de contrato e a atendente me diz para ligar para 4197 1100 pois esse é o caminho para encerrar o contrato de pessoas JURIDICAS 13 – 27/07 Ligo para o nr indicado e fico sabendo que eu precisaria ter enviado uma carta solicitando o cancelamento, tenho a informação que para empresas eu necessitaria ter pago apenas o mes de Maio, afinal para o cancelamento de contratos empresarias era so enviar a carta no maximo até o dia 24/05. 14 – 27/07 Ainda tenho a informação de que preciso seguir os passos abaixo: Enviar carta com Nome da empresa Codigo da empresa 523527 CNPJ Solicitação do cancelamento do contrato Motivo do cancelamento Carimbo com o CNPJ Assinatura do socio ou responsavel da empresa FAX 4166-2000 OPÇÃO 4 Copias do email enviados FAX GERA PROTOCOLO – em seguida ligar para confirmar se FAX esta legível Isso é alguma brincadeira ou pegadinha do CQC??? São exatamente 12:06 hs há literalmente 1 hora estou tratando somente desse assunto, como se não tivesse mais nada a fazer. Não há paciencia que resista a tanto desencontro de informações, eu que até então só tinha elogios a AMIL, não sei o que pensar………………… Espero que esse assunto seja resolvido URGENTEMENTE, caso contrário terei que tomar as decisões cabíveis a tanta falta de trespeito.

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    • 13/08/2011 - 00:55
      Enviado por: Rogerio

      Gostaria de tirar uma duvida. Estou cursando em uma Faculdade fique inadiplente , fiz acordo e paguei a primeira parcela do acordo em julho, no mês de agosto deixei atrasar a segunda parcela novamente por três dias recebi um telefonema dizendo se eu não paga-se na quinta feira não poderia assistir aula. Não acreditando em uma simples funcionaria fui até a faculdade assistir aula, mas fui barrado pelo sistema de catraca eletrônica , me encaminharam para o departamento financeiro e me disse que eu não poderia adentrar a FACULDADE a não ser que paga-se naquele momento. Fiquei abismado com a conduta dos funcionários da Faculdade. fui ate uma Delegacia de Policia e dei queixa. Então a pergunta é eles podem cortar minha entrada na faculdade por não pagamento de três dias de atraso. Paguei na Sexta feira e fui para a faculdade e não me barraram por não ter ninguém de financeiro disponível para conversar comigo e o funcionário não sabia do ocorrido e mandou eu assistir aula e procura-lo no intervalo. Não o procurei!!! E assisti as aulas normalmente sem o departamento saber que tinha entrado.Alguém pode me orientar o que fazer?

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      • 13/08/2011 - 01:46
        Enviado por: Marcelo Moreira

        A conduta da faculdade é ilegal. Registre uma queixa no Procon e procure o Juizado Especial Cível por indenização por danos morais.

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    • 23/08/2011 - 19:37
      Enviado por: Daniela

      Boa tarde,
      Comprei um apartamento da construtora MRV em Maio de 2009, a entrega seria para maio de 2011, mais infelizmente ainda não saiu quando ligo para saber alguma informação sempre pedem para esperar 20 dias e quando respondem e com uma previsão. O pior de tudo e que tenho contato com algumas pessoas que também comprarão La e que a data de entrega e diferente da minha, todas as pessoas que converso a data era para dezembro de 2010 com os malditos 180 dias seria para Junho de 2011, mais nem assim passado do prazo de 180 dias a Mrv entregou, se quer uma ligação uma satisfação, ao contrario somos totalmente ignorados nossas reclamações não são respondias.Fiz uma visita dia 27/07 e estava faltando toda a parte de paisagismo o responsável que me atendeu disse que a obra seria concluída ate 15/08, fiquei feliz pois a previsão era a entrega das chaves para setembro, na semana passada 20/08 o Eduardo uma das pessoas que também compro La foi fazer uma visita e advinha estava tudo a mesma coisa quase trinta dias depois nada foi feito, tirei foto de tudo tenho provas que em trinta dias não teve nenhuma alteração.A MRV acha que somos palhaços, tem pessoas que contam com essa entrega para sair do aluguel, para casar, e precisam de uma satisfação. Em uma das visitas teve morador que não conseguiu olhar o banheiro do próprio apartamento porque esta sujo ( fezes ) tem como acreditar nisso…….Muitas pessoas já estão entrando com processo, muitas outras estão vendendo o apartamento antes de receber, ninguém agüenta mais… e desumano o que estão fazendo, quero que todas as pessoas que querem comprar um imóvel pensem muito antes de comprar da MRV.
      As pessoas que nos atendem quando ligamos no 4003-1313, são totalmente despreparadas, acho que nem sabe o que estão falando. Espero que depois de tanta briga para receber não acontece o que aconteceu com muitas pessoas que compram La, que o apartamento tem vazamento, infiltração….Enfim enquanto o dono da MRV fica cada dia mais rico, as pessoas que contribuirão para isso são tratadas como palhaços..

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    • 08/09/2011 - 12:42
      Enviado por: antonio gouvea

      maldita claro!!
      Como pode em tempos de dispuita acirrada por espaço/cliente uma empresa como a claro ter um atendimento pessoal péssimo e ainda por cima não entregar produtos comprados em seu site, efetuei uma compra de uma linha e aparelho dia 25/08 e até agora nem satisfação da empesa eu tive, sem contar das N tentativas de contado com a empresa. como poder uma empresa destas ser competitiva ainda??, falta de um profissional competente no comando é o que tudo indica!
      Grato antonio Gouvea

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    • 16/09/2011 - 22:03
      Enviado por: Anderson Vargas

      CUIDADO EM COMPRAR UMA CAPTIVA!!! Comprei 3,6 Zero e ficamos 11 meses com defeito no Ar Condicinado que desliga depois de +- 30 min ligado e a 7 meses com defeito ao ligar de manutenção do STABILITRACK que ninguém resolve. Tivemos que processar a GM e a Dirija Barra da Tijuca para tentar resolver o meu problema que venho passando desde agosto de 2010, já estou em setembro 2011 e a minha CAPTIVA está no pátio da DIRIJA Barra da Tijuca sem solução e com isso eu estou desde 08 de julho de 2011 SEM CARRO nenhum…A GM se nega a me dar ao menos um carro reserva alegando que entrei com uma ação judicial…É UM GRANDE ABSURDO, MAS, É FATO!!!! CUIDADO para não passar por isso.

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    • 08/10/2011 - 12:13
      Enviado por: Anderson

      Gostaria de ajuda para o caso abaixo com a Nokia. Onde ja mandei o aparelho 4 vezes para reparo e nao consertam e ainda mentem.

      DEFEITOS:
      - APARELHO NÃO LIGA E NÃO PEGA CARGA NA BATERIA,
      - QUANDO DO SEGUNDO ENVIO PARA AUTORIZADA O APARELHO MESMO SENDO DEVOLVIDO SEM REPARO, LIGOU POR 30 MINUTOS E APRESENTAVA NOVO DEFEITO QUE NÃO TINHA QUANDO ENVIADO. BOTÃO MENU SEM FUNCIONAR (TRAVADO) E COM ACESSO DIRETO
      - 5º ENVIO PARA AUTORIZADA
      - SOLICITO SUBSITUIÇÃO DO MESMO POR UM NOVO

      ABAIXO LISTA DE PRE-ORDENS ABERTAS E EM ANEXO EMAILS ENVIADOS A NOKIA.

      19/05 9837501 – Aparelho devolvido dito como reparado, mas funcionou 3 dias

      30/07 1505046 – Aparelho devolvido sem reparo por alegação de ter sido
      enviado sem a nota fiscal, porem com novo defeito, ligou por 30 minutos e
      apresentava o botao menu sem funcionar (travado)

      20/08 1530357 – Aparelho devolvido sem reparo por alegação de ter sido
      enviado sem a nota fiscal, o que não corresponde a verdade, tal como na data
      acima

      26/09 1572997 – Aparelho enviado nesta data, foi enviado email para NOKIA com a foto da postagem do aparelho juntamente com sua nota fiscal
      04/10 10147809 – Aparelho entregue na assitencia técnica, devolvido com defeito e com “atualização de software” quando é defeito físico. Aparelho devolvido e continua não recebendo carga da bateria. Já testado com diversos carregadores Nokia.

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    • 11/10/2011 - 05:55
      Enviado por: Priscila Granato

      Cafeteira Electrolux sem conserto e SAC não resolve,Bom dia recebi de presente uma cafeteira expresso Crema da Marca Electrolux, no dia 31/5. Após 2 meses de pouco uso, ela apresentou problemas, enviei na assistência técnica e nada foi detectado, levei novamente a mesma assistência alegando o mesmo problema e eles me disseram que era assim, após contato com o SAC da Electrolux, foi indicada a estar trocando de assistência técnica. No dia 19/8 levei a assistência Técnica Zona Sul Service e passados os 30 dias na assistência técnica eu recorri novamente a Electrolux, já que de acordo com CDC assegura, em seu artigo 18, que diz “não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada. Estou até hoje 11/10 no aguardo de uma nova cafeteira, entro em contato com o SAC todos os dias, e ela me deram o prazo de primeiro 10dias uteis depois que passou esse prazo foi para 15 dias uteis. Ontem chegamos ao o ultimo prazo e a Electrolux nada resolveu, só estou querendo o que é meu por direito (agora o dinheiro e não mais o produto), pois o conserto não foi feito e um novo produto nunca irá chegar. Por favor me ajudem pois o descaso com o consumidor é muito grande.

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    • 11/10/2011 - 13:06
      Enviado por: Wellington de Oliveira

      No dia 3 de Novembro de 2010 comprei um aparelho NOKIA C3 – IMEI 351984/04/730139/5 na loja da Claro no shopping ABC Plaza em Santo Andre SP. O aparelho apresentou defeito e tive que enviar para a autorizada (NOKIA) para fazer o reparo. Na data do envio do primeiro reparo, nao me foi informado de forma clara e objetiva pela empresa NOKIA que deveria enviar uma copia da nota fiscal do aparelho e nao a original. Enviei o aparelho como solicitado com bateria, carregador, etc, mais a nota fiscal original. Depois do reparo, ja com o aparelho em maos, apresentou o mesmo defeito, porem a Nokia nao quer mais consertar o aparelho, alegando que nao tem como fazer o reparo se nao enviar junto a nota fiscal do aparelho (Nota essa que ja foi enviada anteriormente). Apos diversas tentativas de solicitacao na loja Claro ABC Plaza e atraves do numero 1052 de atendimento ao cliente da Claro. Nao consigo obter esta segunda via de nota fiscal no que impossibilita o envio do aparelho para reparo na empresa NOKIA. Alem de nao ter como enviar o aparelho para reparo sem a nota e as duas empresas nao apresentam um solucao ao consumior final. OBS. A Empresa Claro insiste em informar que ja enviou esta nota segunda via de nota fiscal,porem, as contas chegam normalmente no meu endereço, mas Nota fiscal nada. Aguardo uma solucao imediata, uma vez que este processo ja se extende por um periodo de tempo exagerado.

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    • 21/10/2011 - 21:15
      Enviado por: Rose Marie

      Recuperação da Conta do Google: correção da data de nascimento .
      Não se tem uma ajuda do site!Injusto, pois Nascí em 1949, e não estou tendo como provar!Não existe esse formulário que eles pedem!
      Fui excluída sem aviso prévio, perdi todos os meus contatos, três blogs e meu Orkut.
      Acho um descaso, porque eles pedem para a recuperação da conta optar por uma dessas opções:
      A conta já estava excluída quando me enviaram essa resposta, pois conseguí no entre em contato enviar pergunta para eles.
      Não tive mais nenhuma resposta, envio emails e não respondem!
      De: The Google Team
      Data: 19/10/2011 00:33:23
      Para: Adilson e RoseMarie
      Assunto: Re: [#892629249] tresmocoto@gmail.com

      Sua conta foi desativada porque você digitou uma data de nascimento
      indicando que não tem a idade mínima necessária para ter uma Conta do
      Google.

      No caso de você ter inserido uma data de nascimento incorreta, temos um
      período de tolerância durante o qual você pode usar um dos métodos
      descritos a seguir para informar a data correta antes de a conta ser
      excluída. As contas ficam inacessíveis durante o período de tolerância.
      Isso é necessário para a aplicação de nossas políticas.

      Você pode reativá-la seguindo as instruções a seguir a fim de confirmar
      que você tem idade suficiente para ter uma Conta do Google. Você verá
      essas instruções quando tentar fazer login em sua conta novamente.
      Atualmente, oferecemos três formas de confirmar sua idade:

      1. Enviando um formulário assinado por e-mail ou por fax com uma cópia de
      um documento de identidade atualizado com sua data de nascimento ou
      2. Enviando uma cópia eletrônica de um documento de identidade atualizado
      com sua data de nascimento ou
      3. Efetuando uma pequena transação (US$ 0,30) com um cartão de crédito
      válido.

      Observação: é possível que seja cobrada uma taxa adicional de US$ 1,00
      pela transação de US$ 0,30. Esta é uma cobrança pré-autorizada que será
      apagada de sua conta em alguns dias. Se sua transação não for realizada,
      verifique se você não está usando um cartão inválido ou se não forneceu
      informações incorretas.
      Eu optaria pela 1ªopção mas não se tem informações de como enviar.O que acho um absurdo!!! Quem garante pra onde estou enviando meus documentos?
      Por favor, alguem tem que dar uma solução nisso! Só encaminham a gente para Fóruns e não dão solução.
      Por favor me ajude!
      Agradeço muito!
      Rose Marie

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    • 09/11/2011 - 11:51
      Enviado por: Adilson Rufino

      Comprei uma SpaceFOX modelo TREND (cambio manual) no dia 29/08.
      Ao retirar o carro 2 semanas depois, recebi um carro modelo TREND com cambio automatico. PAra minha surpresa, a vendedora elgou que fui “beneficiado” e que teria inteiramente gratis um cambio automatico. Fiquei bem desconfiado, pois afinal, quem “beneficia” alguem com algo caro?? Ainda mais uma Concessionaria.

      Pois bem, retirei o carro, feliz, pois havia ganhado algo.

      Para minha surpresa, no dia 26/10, o carro nao dava partida, e me deixou na rua parado.
      Chamei o serviço da WV para assitencia emergencial, que pelo atendimento do mecanico Bastos, deveria levar o carro urgente a concessionaria.
      Levei de imediato no proprio dia 26/10, e la permaneceu até o dia 28. Qaundo retirei e cheguei em casa, percebi que um dos problemas permanecia. Entao de imediato, retornei a mesma para reclamar do serviço. Falei com supervisor da operação, que so após mjuita insistencia minha, verificou que realmente tinha problema na instalação do radio, que havia sido feito por eles mesmo.

      Pensei que meus problemas estavam resolvidos, e ontem, dia 08/11, o maldito parou novamente.
      Liguei na WV que mandou outro mecanico após uma hora da ligação, que por sinal, nao conseguiu resolver o problema, e pedimos um guincho.
      Após esperar por mais de 3o min, resolvi tentar a ignição novamente, e para minha surpresa, o mesmo ligou. Cancelei entao o serviço, e liguei hoje no atendimento da VW, e fui EXTREMAMENTE MAL ATENDIDO por uma atendente chamada Juliana Santos.

      Ora, na hora da venda, são todos atenciosos, e na hora dos problemas, nos tratam como lixo??

      Quero meu problema solucionado e de preferenci o carro que comprei. Ja que este, que fui “beneficado” com diversos problemas.

      Aguardo retorno.

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    • 11/11/2011 - 21:15
      Enviado por: OSVALDO

      Mantive um contrato de aluguel com a empresa SÃO PAULO FLATS localizada naregião da paulista durante 18 meses, sendo que foi interrompido 6 meses antes do termino devido a dificuldade de receber o mesmo (nenhum aluguel foi pago ao proprietário em dia), apos muita dificuldade conseguimos entrar em acordo e foi desocupado o imovel ficando uma pendencia de contas de energia elétrica em atraso.
      Apesar de tentar de todas as formas negociar não consigo resposta, por isso deixo aqui registrado minha indignação para com está empresa.

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    • 22/11/2011 - 14:18
      Enviado por: MAURO CAVALCANTE

      Levei meu carro AirCross GLX 2010/2011 para a primeira revisão em 17/11/2011 e foi constatado um defeito de fabricação que faz com que o óleo seja enviado para outras partes do carro indevidamente. De acordo com a concessionária Saint Etienne na Av. Ricardo Jafet, o cabeçote deve ser trocado, o que faz com que meu carro fique IMOBILIZADO POR DEZ DIAS.
      Depois de avisá-los que o carro é meu instrumento de trabalho (vendas), tanto a concessionária como a montadora CITROEN informaram que “não trabalham” com carro reserva, nem com aluguel de carro nem com reembolso de despesas. Ou seja, o PREJUÍZO SERÁ TOTALMENTE MEU. A montadora me vende um carro com defeito, vai me deixar mais de dez dias sem o veículo e tendo prejuízo profissional e financeiro e ela não se responsabilizam por ABSOLUTAMENTE NADA!
      Gostaria de saber como faço para que a montadora CITROEN assuma sua responsabilidade e reembolse meu prejuízo causado por eles?
      Observação: já estou sem carro há 5 dias e a montadora disse que nem começou o processo para procurar e enviar a peça a ser trocada para a concessionária.
      Grato!

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      • 22/11/2011 - 16:46
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Procure um advogado e acione a montadora e a concessionária na Justiça. É um absurdo o que eles estão fazendo com você.

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    • 23/11/2011 - 22:18
      Enviado por: Karla

      No começo deste ano comprei um carro em uma concessionária na cidade de Campo Largo – Coruja – marca Volkswagem um Voyage 1.0, após um tempo de uso o carro começou a apresentar um barulho como que uma batida parecia ser no motor, conversei com o funcionario da concessionária e o mesmo me orientou a falar do problema na primeira revisão que seria em agosto, enfim levei para a primeira revisão no dia 22/08/2011 eles fizeram a revisão trocaram anel, filtro de combustivel, filtro de oleo lubrificante descarbonizante e colocaram óleo no motor pois o mesmo esta praticamente sem nada de óleo com 6.654 km, imagine só com esse km e acaba o óleo eles me informaram que era normal isso, mas teria que andar 1000 km e voltar la pra ver o que poderia ser, rodei os 1000 km voltei qdo estava marcando 7700 nesta data inclusive o chefe da mecânica completou novamente o óleo do motor e me falaram que estava tudo ok, e que o barulho que o carro apresentava era da octanagem da gasolina e que com alcool diminui um pouco o barulho. Voltei pra casa e com 10800 km o óleo acabou de novo agora no mês de novembro estava praticamente sem nada de óleo e fazendo muito barulho novamente, o carro foi levado na autorizada da Volkswagem – Corujão Com. Automóveis que fica na Genral Mario Tourinha Campina do Siqueira em Curitiba no dia 18/11/2011 eles informaram que teriam que avaliar melhor o que estava acontecendo pois realmente não é normal acabar o óleo do motor assim tão rapido, porém na da de hoje 23/11/2011 não obtive nenhuma resposta sobre prazos de entrega ou se havera solução, então entrei em contato com o apoio ao cliente da Volskswagem que me informou que a reclamação da assitência técnica foi aberta na data de hoej 23/11/2011 e que ainda não tiveram tempo hábil para analisar o caso~, e que tambem não seria possível me disponibilizarem um carro reserva, então liguei na autorizada onde o responsável acredito que não quis me atender por se tratar de um problema e uma outra atendente me informou que tinham aberto a OS no dia 18/11/2011 o que mostra um desencontro muito grande de informações. Eu troquei o meu carro antigo justamente porque o meu trabalho exige que eu faça visitas a clientes em diferentes regiões de Campo Largo necessito do carro para minha locomoção diaria para o trabalho, comprei um carro zero que custou R$ 34500,00 não comprei uma bicicleta é um carro novo que esta apresentando problemas e na hora que eu preciso a responssbilidade não é de ninguém, isso é um absurdo, vi na internet e tem MUITAS PESSOAS que compraram este carro e estão com o mesmo problema, fazendo barulho, e a Wolks ainda fez um recal e não convocou todos os compradores isso é um puro descaso eu não recomendo para ninguem esta marca depois disso que estou passando e o pior é que não sou só eu que estou passando por isso tem muitas pessoas com o mesmo problema, um problema que foi ocasionado por uma falha da empresa e agora é facil passar o problema para o consumidor final.

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