Estado.com.br
Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Se o boleto chegou atrasado, cliente está livre de juros e multa

Categoria: Assunto do dia

Se já era costume da empresa mandar o boleto de cobrança à casa do cliente todo mês, a suspensão do serviço não pode ser suspendida sem aviso prévio.

Se isso acontecer ou o boleto não for entregue por algum outro motivo, não cabe ao consumidor arcar com juros e multa pelo atraso do pagamento. Isso porque o cliente não pode sofrer consequências pelo erro da empresa.

No entanto, é muito importante que o consumidor entre em contato com a prestadora de serviço para formalizar a reclamação, logo que notar o atraso na entrega do boleto.

Guardar provas do registro também é válido. Se a reclamação foi feita verbalmente, escreva o nome do atendente e registre a data e horário da ligação. Se for pela internet, guarde o e-mail. Até que provem ao contrário, o consumidor está falando a verdade.

No caso de o cliente ter enfrentado dificuldades e transtornos em contato com a empresa, tem o direito de ser indenizado por danos morais.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

2 Comentários Comente também
  • 16/04/2010 - 10:54
    Enviado por: Ronan

    Existe alguma lei que fala sobre com quantos dias de antecedencia a empresa tem que enviar o boleto. Sempre recebo os boletos em atraso ou ate mesmo no mesmo dia que vai vencer?

    Percebo que a data da postagem tambem é feita com antecedencia mas o correio segura a correspondecia por vários dias, ex. boleto da escola do meu filho foi postado dia 05/04/2010 e entregue dia 14/04/2010 vencido dia 12/04/2010. Onde moro o correio entrega em até dois dias.

    Obrigado pelo assunto abordado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/04/2010 - 20:35
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não existe lei tão específica. Se você conseguir provar que recebeu o boleto depois da data de vencimento, a empresa não pode cobrar juros.

      responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: