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Produto que tem defeito ainda na garantia deve ser reparado em 30 dias

Categoria: Assunto do dia

Quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de garantia, deve ser reparado em 30 dias. Se isso não acontece, o consumidor tem direito a receber um novo exemplar. Esse novo produto deve ter uma nova garantia, como se tivesse sido comprado.

É importante tomar o cuidado de pedir a nota fiscal do aparelho trocado. Se a empresa não fornecer o documento, peça alguma declaração, com o logotipo da empresa e assinatura do responsável, de que o produto está sendo trocado por um novo.

Isso porque há empresas que contam a garantia apenas do primeiro aparelho. Se ele é trocado, não apresentam outra garantia. Caso tenha problema com o aparelho trocado e a empresa não dê garantia, tente entrar em contato com o fabricante e exponha a situação.

Se não for atendido, reclame ao Procon e às entidades de defesa do consumidor. Em último caso, é possível fazer valer seu direito pela Justiça, por meio do Juizado Especial Cível.

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163 Comentários Comente também
  • 24/06/2009 - 16:40
    Enviado por: Karlisson Bezerra Lira

    Mais a garantia seria somente de 3 meses ou a garantia de 1 ano? No caso de um celular por exemplo.

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  • 24/06/2009 - 16:44
    Enviado por: Karlisson Bezerra Lira

    Deixei um celular dentro da garantia e a três meses que o mesmo está lá. Nesse tempo a garantia acabou. Por volta de um mês e 15 dias solicitei um novo como está previsto pelo código de defesa que em 1 mês pode-se solicitar. Ao receber um novo como fica a garantia?

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  • 20/08/2009 - 10:04
    Enviado por: REGIANE DA SILVA

    Ola tudo bem?queria tirar uma duvida tenho uma empresa estou dando um brinde,matriculando num curso ganha um mp4 gostaria de saber mesmo nao pagando tenho que dar garantia do produto?se tenho que dar quanto tempo?mto obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, tem de dar, infelizmente, porque o CDC entende que muita gente pode se interessar pelo curso justamente pelo brinde também. Numa eventual ação, o consumidor pode alegar que não pagou porque não recebeu o brinde.

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  • 29/08/2009 - 18:13
    Enviado por: Rafael Roberto Nascimento

    Minha dúvida é:
    Meu laptop foi para uma assistencia tecnica. O produto foi “reparado” porém um mes depois o mesmo problema foi detectado. Como estava na garantia, levei novamente. Reparado. Passado mais um mes, o mesmo problema. Reparado, agora pela terceira vez levei o laptop para o conserto. O procon diz que todas as vezes que levo, tenho direito a mais 90 dias de garantia, mas a loja disse que nao. O que fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Fazer uma denúncia formal ao Procon e exigir, mesmo que na Justiça, que a garantia seja dada.

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  • 22/09/2009 - 14:17
    Enviado por: eliane chaves ribeiro

    Comprei um tostador em 12/08 e em 09/09 apresentou defeito. Já está há um mês na autorizada e alegam não ter peças. Como devo proceder?

    RESPOSTA DO BLOG: Você precisa pedir o dinheiro de volta ao fabricante. Faça uma denúncia ao Procon para reforçar o pedido.

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  • 26/10/2009 - 07:37
    Enviado por: Turambei Rios Soares

    Olá!
    Comprei um Video Game e por volta de 1 mês ele deu um defeito, o mesmo tem garantia de 6 meses então levei a loja e o aparelho está lá. Fará um mês dia 05 de Novembro se continuar lá, como devo agir em relação ao aparelho? Devo aceita-lo recondicionado após um mês lá? E a garantia, deverá voltar a 6 meses ou apenas os 5 meses restantes?
    Desde já Obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: Só é o caso de receber um produto novo se o defeito inviabilizar o funcionamento do game. Se a demora persistir, faça uma denúncia ao Procon.

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  • 03/11/2009 - 10:41
    Enviado por: Flávia

    Bom dia gostaria de saber, se tenho direito a um produto novo, pois envie um mircoondas, para reparo, e há 40 dias, não houve o reparo toda vez que ligo na autorizada, eles alegam que o produto ainda não foi reparado por falta de peça, o que posso fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Não tem direito a um produto novo. No máximo, se fizer uma reclamação no Procon, entrar na Justiça pedindo indenização por danos morais contra a fábrica e a assistência técnica.

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    • 20/10/2011 - 00:10
      Enviado por: Wagner

      E quanto ao artigo 18 § 1ºque diz – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
      alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
      eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

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  • 11/11/2009 - 15:58
    Enviado por: Fernando dias

    Olá Boa tarde
    Levei meu celular para concertar, passou mais de 1 mês ai eu recebi um celular novo do mesmo modelo, porém voltou a dar problema e ainda esta na garantia, eu posso pedir meu dinheiro devolta por insatisfação do produto?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, pode.

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  • 23/11/2009 - 18:06
    Enviado por: Rafael

    Estou com o seguinte problema, comprei um pen drive pela internet, e o produto apresentou defeito, mandei para a loja verificar o defeito, eles retornaram em crédito pra mim e não o produto, como que fica isso ?
    Detalhe que eu paguei o envio do produto com defeito e este valor eu não fui ressarcido ?

    Obrigado pela respostas…

    RESPOSTA DO BLOG: Antes de oferecer créditos, eles deveriam consultar o cliente antes. Faça uma denúncia ao Procon.

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  • 28/11/2009 - 23:58
    Enviado por: Ubirajara

    Comprei um celular, a loja me deu 30dias de garantia por escrito, ele parou de funcionar no 30º dia, defeito irrecuperável, posso pedir outro ou o dinheiro integral de volta?

    RESPOSTA DO BLOG: Tem direito às duas coisas. Escolha a que melhor lhe convier.

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  • 01/12/2009 - 10:08
    Enviado por: ROGÉRIO

    COMPREI UM PS3 COM UM JOGO NA CAIXA ORIGINAL TRAVADO COM NOTA E GARANTIA DE I ANO PARA MEU FILHO , PAGAMENTO A VISTA , AO COMPRAR PERGUNTEI AO VENDEDOR E SE VIER A DAR PROBLEMAS, NA ÉPOCA ELE DISSE SE DER DEFEITO NOS TROCAMOS POIS NÃO É QUALQUER UM QUE MEXE NESTE APARELHO, COM MENOS DE 11 MESES O APARELHO PARA DE LER O JOGO, LEVEI NA LOJA E LES ME DISSERAM QUE SE FOSSE O LEITOR ELES NÃO COBRIRIAM , E PEDIRAM PARA EU DEIXAR O APARELHO ME RECUSEI POIS DIANTE DA NEGATIVA DE TROCAR O LEITOR CASO FOSSE ELE A PEÇA COM DEFEITO,FIQUEI INSEGURO QUANTO A INTEGRIDADE DO APRELHO E A POSTURA DA LOJA, POIS NA NOTA E GARANTIA NÃO ESPECIFICA QUE A COBERTURA É PARCIAL E SIM TOTAL. RECLAMEI PARA O PROCON E SEGUIU PARA O FORUN. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR ME AMPARAR NO DIA DA AUDIENCIA PARA ME DEFENDER. QUEBRA DE CONTRATO OU VICIO DO APARELHO.

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  • 02/12/2009 - 14:53
    Enviado por: Rafael

    Muito obrigado pela resposta anterior..

    Meu problema foi solucionado, eles me mandaram o produto de volta, porem este novo produto tbm está apresentando defeito, eu tenho direito a receber o dinheiro de volta, mesmo já passando dos 7 dias de compra do produto ?
    Se sim, teria como me mandar a lei, pois já estou nervoso com a empresa que me vendeu o produto..

    RESPOSTA DO BLOG: Antes terá de mandar o aparelho para assistência técnica para saber se ele realmente não mais funciona. Só a partir disso é que poderá pedir o dinheiro de volta.

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  • 13/12/2009 - 09:02
    Enviado por: Williams

    Comprei um celular, o mesmo apresentou defeito na bateria, pois tem tempo de operação de apenas 24 horas. levei a assistência,apos recebe o produto apresentou o mesmo problema. levei novamente e hoje fazem 34 dias sem conserto. minha precupação e que 20 de dezembro 09 acaba a garantia, caso o mesmo voltei como o mesmo problema como fica a garantia?

    RESPOSTA DO BLOG: A garantia tem de ser estendida, até porque você não uusou o aparelho, ficou o tempo todo na assistência técnica.

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  • 14/12/2009 - 18:50
    Enviado por: lucas cambiaghi

    olá, comprei um celular, o mesmo foi 3 vezes para o conserto sempre pelo mesmo problema. passaram -se 8 meses e a garantia de 1 ano mas a decadência de 3 meses se acabaram, e o mesmo problema voltou. nessas 3 vezes que foi para o conserto fiquei sem utiliza -lo por mais ou menos 2 meses. com esses 2 meses ainda teria a garantia pelo código do cosumidor. tenho direito de requerer reparação sejá ela qual for?

    obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Sim. Faça uma reclamação no Procon e entre com ação por danos morais no JUizadop Especial Cível.

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  • 03/01/2010 - 14:23
    Enviado por: Mario

    Tenho um aparelho celular, comprado há mais de 1 ano. Há menos de 1 semana começou a apresentar um problema: não está mais ligando. O fabricante é obrigado a consertá-lo, mesmo tendo passado mais de um ano da compra?

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

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  • 05/01/2010 - 12:40
    Enviado por: roberto

    Olá tudo bem? O meu problema é o seguinte: Comprei um computador por um site bastante conhecido, e paguei á vista.O computador chegou em seis dias úteis após a comfirmação pelo banco. instalei o computador seguindo o manual de instrução. “PRIMEIRO DIA”:Liguei o computador, acendeu a luz,logo em seguida o computador desligou sozinho,estranhei, e liguei novamente,Funcionou normalmente.”SEGUNDO DIA”: No dia seguinte liguei o computador novamente,e o infeliz apresentou o mesmo problema!! Larguei de mão e entrei em contato com a empressa que comprei o computador. Pedi que trocasse o meu computador por outro novo. Eles me deram 30 dia corridos para recolher o produto, revizar e me enviar um outro novo!! Já se passaram 37 dias,e estou chupando dedo, Esperando eles pegar o computador com defeito! Dexei de viajar,dexei de fazer coisas que eu tinha planejado o ano todo!! Estou só o ódio com essa empressa!! O que devo fazer??

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon e peça indenização por danos morais.

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  • 08/01/2010 - 18:31
    Enviado por: gaby

    Olá,gostaria de uma informação por gentileza. Obrigado!
    Comprei um computador pela internet, e paguei á vista.Deu problema no quarto dia de uso. informei a impressa que me vendeu,e éla me deu 30 dias para resolver o problema,ja se passaram 32 dias e,eles nem vieram pegar o pc aqui em casa,e olha que eu reclamei varias veses! então seguindo o artigo 18 do CDC,pedi meu dinheiro de volta,a moça ficou me enrolando! Depois de varias tentativas,éla me disse que eu teria que esperar 10 dias úteis pra coletar o pc,e 5 dias úteis para analizar o pc,e mais 5 dias úteis para depositar o dinheiro! isso dá +- 35 dias!! isso esta certo?? ja dei 30 dias e eles não compriram,agora eu que devo pagar o pato?? o que eu devo fazer? porfavor é urgente! onde que eu devo ir?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 10/01/2010 - 15:47
    Enviado por: Joao

    Desculpa, não entendi:

    Bom dia gostaria de saber, se tenho direito a um produto novo, pois envie um mircoondas, para reparo, e há 40 dias, não houve o reparo toda vez que ligo na autorizada, eles alegam que o produto ainda não foi reparado por falta de peça, o que posso fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Não tem direito a um produto novo. No máximo, se fizer uma reclamação no Procon, entrar na Justiça pedindo indenização por danos morais contra a fábrica e a assistência técnica.

    No topo da pagina diz que se não for reparado em 30 dias tem direito a um novo..Contradição.

    RESPOSTA DO BLOG: Não podemos adivinhar se o produto está ou não na garantia. Não hpa contradição nenhuma. Leia com atenção o texto deesta reportagem.

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  • 11/01/2010 - 02:31
    Enviado por: Nathalya

    Olá, comprei um monitor em 10/11/2008, este tendo garantia de 01 ano. Em agosto de 2009 o monitor apresentou o primeiro problema, foi para garantia retornando em 29/09/2009. Ocorreu que 25/11/2009, após o término de 01 ano da garantia, que foi 10/11/2009, este apresentou, novamente, o mesmo problema. Procurei a loja e esta não mais me deu garantia, tendo eu que arcar com as despesas de envio da mercadoria até a assistência autorizada. Acontece que o monitor retornou no dia 30/12/2009, apresentando o mesmo problema de antes. Fui novamente a loja, e esta me informou que não teria mais direito algum a garantia e que nem a autorizada teria obrigação de me garantir o reparo, pois o lapso temporal da garantia já não mais existe. Desejo perguntar: esta posição da loja procede ou tenho algum tipo de direito contra a loja para procurar, via procom ou via jec cível. Tendo em vista que tenho 02 ordens de serviço da autorizada, sem nenhum tipo se solução para o problema do monitor. Antecipo agradecimentos.

    RESPOSTA DO BLOG: Em tese procede, já que a garantia cabaou, mas questão é que o conserto parece que não foi bem feito, ou então as peças estão viciadas – vício de origem. Sendo assim, entendemos que seria de bom tom a empresa resolver o problema sem ficar criando caso, já que o defeito parece ser recorrente. Procure o Procon caso a empresa se mantenha irredutível e recora ao Juizado Especial Cível.

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  • 11/01/2010 - 14:16
    Enviado por: Marcelo

    Olá,
    Comprei um tênis para corrida em Agosto de 2009. Porem o mesmo apresentou um defeito (descosturou a lateral), fui até a loja e o gerente trocou por outro tênis do mesmo tamanho e mesmo modelo.
    O grande problema se persistiu, por que o tênis novo se descosturou de novo.
    Tenho conhecimento que por lei este é um produto duravel e deve e pode ser trocado em 90 dias. Porem a minha grande duvida é se desta vez como o problema se persistiu .., gostaria de saber se posso pedir o valor pago de volta. Qual o art do cdc, para este assunto.
    Muito obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: A questão é que a troca ou devolução do dinheiro só ocorre quando o defeito inviabiliza a utilização do produto ou é recorrente (não tem conserto). Não parece ser o caso. No entanto, tente fazer uma reclamação no Procon.

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  • 14/01/2010 - 15:08
    Enviado por: Claudia

    Oi, tudo bem?
    Comprei um aparelho de telefone sem fio que apresentou defeito. Em suas férias, meu marido levou o telefone, que ainda estava na garantia, até a assistência técnica. Hoje, a assistência técnica ligou avisando que o aparelho já foi consertado. Mas me avisou que eu somente poderia retirá-lo de 2a. a 6a., das 9 às 17h, pois eles não atendem aos sábados e não enviam os produtos por correio, nem a cobrar. Meu marido e eu trabalhamos a cerca de 30km da assistência técnica, das 8h às 18h, então não temos como retirar o aparelho. Neste caso, de quem é a responsabilidade de envio do produto consertado? Posso exigir que ele seja enviado pelo correio?
    Muito obrigada desde já!

    RESPOSTA DO BLOG: Neste caso são os clientes que são responsáveis pela retirada do produto, não existe lei que obrigue a assistência a funcionar aos sábados ou a enviar o produto pelo correio.

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  • 15/01/2010 - 13:24
    Enviado por: Natalia

    Tenho um laptop desde 20/02/2009. Em dezembro ele deu um problema.Mandei pra garantia dia 21/12!o computador foi retornado no dia !Aparentemente sem problemas!Quando fui conectar a fonte percebi que ela estava danificada e não foi consertada.Liguei para o suporte técnico e me mandaram outra fonte!Liguei o laptop e conectei a fonte para ver se funcionava!Em menos de um minuto ligado o note novamente desligou!dando o mesmo problema anterior!Ja contatei a assistencia tecnica 2 vezes e continua danificado!Se eu mandar novamente pra assistência pode dar o mesmo problema e está perto de acabar a garantia!Eu necessito do computador para estudos e o mesmo não pode dar essa falha novamente pois me atrapalharia!.Ja ouvi relatos parecidos com esse do computador ter voltado sempre com o mesmo problema!Gostaria de saber se eu tenho direito a um novo produto?

    RESPOSTA DO BLOG: Se o problema for recorrente e inviabilizar o seu funcionamento, sim.

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  • 27/01/2010 - 13:36
    Enviado por: roberto

    Urgente por favor!!
    Comprei um computador e paguei á vista! veio com defeito de fabrica,pedi que trocasse dentro do prazo de 7 dias.Me deram 30 dias corridos para trocar o computador. Estou cansado de ligar pra loja que comprei,eles nunca resolve.Estou com o computador defeituoso a mais de 50 dias!! Tenho direito a devolução do meu dinheiro e uma indenização??
    Muito obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: É possível processar por danos morais e pedir a devolução do dinheiro.

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  • 27/01/2010 - 16:32
    Enviado por: MARCOS DIAS

    comprei um notebook e está a mais de 90 dias na autorizada. isso cabe danos morais? alguem pode me responder?

    RESPOSTA DO BLOG: É possível processar por danos morais.

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  • 29/01/2010 - 01:40
    Enviado por: Leonardo viana

    Ola, por favor estou com uma duvida:
    Tenho um celular e apresentou defeito,levei na assistencia pois esta dentro da garantia do fabricante, mas ele voltou a apresentar o mesmo defeito, gostaria de saber se tem um limite pra eles ficarem arrumando o celular e se posso exigir o dinheiro de volta ou um aparelho novo

    RESPOSTA DO BLOG: Após a terceira tentativa de reparo, é possível exigir a troca do aparelho devido ao defeito recorente.

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  • 01/02/2010 - 00:55
    Enviado por: luciano

    olá. Comprei um celular e depois de um mês ele deu problema, mandei para a assistencia tecnica, o produto foi consertado e voltou em 10 dias, mais depois de 2 mêses o celular voltou a dar problema denovo foi mandado para a assistencia e veio em 10 dias , ele voltou, mais o celular não foi concertado esta com o mesmo problema. Sera que posso pedir o meu dinheiro de volta ja que meu celular esta estragado e tive um atendimento um pouco ruim?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon e peça outro celular.

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  • 01/02/2010 - 18:16
    Enviado por: luciano

    olá. Comprei um celular e depois de um mês ele deu problema, mandei para a assistencia tecnica, o produto foi consertado e voltou em 10 dias, mais depois de 2 mêses o celular voltou a dar problema denovo foi mandado para a assistencia e veio em 10 dias , ele voltou, mais o celular não foi concertado esta com o mesmo problema. eu queria o meu dinheiro de volta, já que estou insatisfeito com o produto, quero apenas saber se posso exigir o meu dinheiro de volta?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon e peça outro celular.

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  • 04/02/2010 - 10:41
    Enviado por: Antonio Nunes

    Bom dia!
    GOstaria de saber:
    Comprei um produto na ponto frio o mesmo apresentou falha no mesmo dia, fui até a loja e informei que queria a troca.
    o Gerente fez uma declaração informando que em 10 dias uteis faria a troca e poderia ficar com o produto en quanto isso.
    passou noventa dias e não foi feita a troca, após esses noventa dias fui até o juizado especial e movi uma ação contra a ponto frio e a panasonic.
    porem na audiência de conciliação queriam apenas entregar o produto e mais nada.
    questão fiquei 90 dias aguardando o produto e me emprestaram um produto depois de 45 dias para eu usar.
    pergunta tenho algum direito quanto a questão posso receber idenização pelo fato de ter passado 90 dias até a entrega?

    RESPOSTA DO BLOG: Processe as duas empresas por danos morais, é o mais correto a fazer.

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  • 06/02/2010 - 10:53
    Enviado por: claudino alves dos santos

    sobre a garantia do meu ps3

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  • 06/02/2010 - 13:09
    Enviado por: Natanael

    Se eu comprei um produto e utilizo este produto para trabalho, porém ele apresentou um defeito e foi enviado para conserto já que estava na garantia, eu tenho direito a alguma substituição do mesmo até que ele seja reparado ou fico sem o produto e tenho o meu trabalho prejudicado enquanto ele está no conserto?
    Aguardo resposta, grato!

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

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  • 06/02/2010 - 16:03
    Enviado por: Paulo Vitor

    Olá, comprei um carro em março de 2009 (Fox) com garantia de 3 anos dada pelo frabicante, ao passar do tempo o carro começou a apresentar problemas, levei na assistência autorizada e eles resolveram, no mês seguinte o meu problema, novamente levei na autorizada e novamente foi feito o reparo, 3 meses após o mesmo problema voltou a aparecer (PELA TERCEIRA VEZ), tenho direito a pedir outro carro novo?


    RESPOSTA DO BLOG:
    Não.

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  • 12/02/2010 - 14:31
    Enviado por: Wagner

    Comprei um celular da Nokia modelo 6555 em 19/08/2008, atualmente o aparelho vem apresentando o problema de ficar desligando sozinho, que por acaso descobri na internet ser um problema de fábrica. Como já passou o prazo de 1 ano da garantia, ainda tenho algum direito? Seja conserto, troca ou ressarcimento do fabricante ou distribuidor?

    RESPOSTA DO BLOG: Não tem direito algum. Pague o conserto, se for o caso.

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  • 18/02/2010 - 13:01
    Enviado por: rafael azevedo

    olá,comprei um celular lg kp 265 e ele parou de funcionar,levei no concerto e disseram qe a trilha tá corrompida e que teria que trocalo na loja ,mas minha mae disse que vai ter que pagar para trocar , tem que pagar memo ou era engano ,e ele ainda está dentro da garantia de 1 ano

    aguardo sua resposta

    RESPOSTA DO BLOG: Se está na garantia então a fábrica tem de fazer o conserto.

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  • 19/02/2010 - 12:12
    Enviado por: rafael azevedo

    olha ele não tem concerto e falaram qe a garantia não cobre pois é na bateria ,mas será que eles estão falando a verdade
    porque no inicio quando eu comprei ele,quendu ele descarregava tinha que tirar a bateria e colocar de novo e ai sim eu conseguia regarregar ele então eu axo que ele já veio com defeito,mas eu não falei isso para o tecnico sera que se eu falar isso eles podem trocar o meu celular de graça

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  • 19/02/2010 - 22:40
    Enviado por: Emmanuel

    Ola´,
    Gostaria de tirar uma dúvida,hoje mandei um tenis pra trocar e a loja me informou que talvez a fábrica não consideraria “vários” descolamentos no mesmo mas de pequena proporção,no ato da compra do produto a loja me informou que enquanto eu tivesse o tênis e a nota fiscal poderia seguramente trocá-lo por defeito,até ai a loja cumpriu o que foi prometido,se a fábrica me der o direito de pegar outro produto novo poderei escolher outro produto da loja de outra marca do mesmo preço ?(que não seja um tenis).

    Pois ao efetuar uma outra troca em outra loja ela me permitiu fazer isso ai peguei um tenis de outra marca e uma blusa,um detalhe é que não está caracterizado mal uso do tênis.

    posso pegar outros produtos da loja ?

    Desde já agradeço .

    RESPOSTA DO BLOG: Não pode, a menos que a loja concorde.

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  • 20/02/2010 - 09:59
    Enviado por: Ronaldo

    Bom dia,
    Tenho um celular que esta fora da garantia. Apos um ocorrido, o visor se quebrou. Levei ate uma assistencia tecnica e paguei o conserto. Apos uma semana de uso verifiquei que o mesmo apresentava informações das quais eu nao tinha conhecimento como: algumas mensagens de numeros que nao conheço, nao reconhecimento do celular pelo computador, o que anteriormente o reparo era feito normalmente e quando ligo e desligo o aparelho é exibida uma imagem de uma empresa de telefonia que tbm nao exixtia, uma vez que meu celular é desbloqueado. A empresa que prestou o serviço é obrigada a voltar com as configurações originais? se o problema presistir posso acionar o procon?

    Obrigado


    RESPOSTA DO BLOG:
    Prove que o celular está com problemas e acione o Procon se for preciso.

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  • 20/02/2010 - 19:16
    Enviado por: Manel

    Comprei um compressor e ele veio dar problema a menos de 2 meses devolvi p/ a loja onde comprei so q ate agora eles ainda ñ me devolveram ja fui la 2 vezes com o dono e ele alega q a autorizada q ta demorando p/ entregar isso ja faz mais de 2 meses.gostaria de saber qual procedimento posso tomar.Obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 21/02/2010 - 12:12
    Enviado por: Diego

    Ola comprei um celular foston e ele apresentou defeito no primeiro dia fui na loja e me trocaram um meis depois o celular apresentou os msm defeitos do outro! fikei saendo que quase todos deste modelo que comprei apresenta o msm defeito? mandei para garantia e c ele apresentar o msm defeito novamente?o que faço posso pedir troca?

    RESPOSTA DO BLOG: Entre em contato com o fabricante e peça a troca, enviando todos os laudos das assistências técnicas.

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  • 21/02/2010 - 15:04
    Enviado por: eliane

    conheço o caso de uma senhora que comprou uma máquina de lavar em dezembro de 2009, já reclamou qu a máquina apresenta defeito, foi consertada e continua com o problema, esta senhora pode exigir outro produto?

    RESPOSTA DO BLOG: Não. Só poderá exigir a troca por outro igual se o defeito for recorrente e inviabilizar o funcionamento.

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  • 23/02/2010 - 11:05
    Enviado por: Natã

    Olá tudo bem? tenhu um motorola z3 ainda na garantia, e jah foi para a garantia 4 vezes, na ultima vez eles me ligaram falando q estava pronto, ae cheguei lá para pegar e jah estava com problema, ae eles mandaram de volta para a autorizada, vai fazer um mes jah na autorizada. Eu tenhu direito a um celular novo?

    Desde jah obrigado;.

    RESPOSTA DO BLOG: Só se o defeito inviabilizar o funcionamento do aparelho ou se tornar recorrente.

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  • 24/02/2010 - 05:04
    Enviado por: Juliana

    Comprei um notebook e desde que comprei ele sempre dá problema com o cabo flet, acredito que a tampa esta quebrada…
    A garantia do aparelho já acabou mas da peça não…
    enviei para trocar e quando voltou, retornou com o mesmo problema.
    Posso solicitar outro produto ou tenho que ficar pedido para trocar…
    Obrigada…
    Juliana

    REPSOSTA DO BLOG: A troca xda peça tem de ser feita ao menos uma vez. Se o defeito continuar, peça a troca do produto.

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  • 03/03/2010 - 01:05
    Enviado por: Leonardo

    Olá!
    Comprei um aparelho nokia que deu defeito e levei na garantia,ele voltou a apresentar o mesmo problema em menos de 3 meses e voltou para a garantia.Hoje ele foi devolvido porém o teclado não funciona!!!O que eu posso fazer para resolver isto sem ter que levar o aparelho na assistencia,pois fico prejudicado sem ter poder usar o aparelho que não sai da assistencia!posso exigir meu dinheiro de volta ou um aparelho novo ou superior?
    Obrigado

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  • 03/03/2010 - 13:12
    Enviado por: Ana Carolina

    Olá. Eu comprei um mp3 com garantia de 3 meses. Assim que cheguei em casa percebi que o aparelho tinha defeito. Eu posso encolher entre ter o aparelho concertado e receber meu dinheiro de volta?

    Obrigada.

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  • 04/03/2010 - 12:32
    Enviado por: Sandro da Silva

    Boa Tarde

    Gostaria de tirar uma dúvida comprei no ano passado ( a garantia já acabou) um notebook HP em um site como se fosse novo e hoje procurando o número do modelo, vi que abaixo da etiqueta da loja havia outra dizendo que ele era recondicionado, o que devo fazer?

    Obrigado

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  • 07/03/2010 - 20:28
    Enviado por: Allyson

    Eu comprei um celular motorola Z6, ele começou a apresentar problemas… fica travando direto e desligando. Mandei para Assitencia Tecnica… ficou quase 30 dias na Assistencia. E voltou com o mesmo problema, eles disseram que não tem problemas.. mas na verdade acho q ele não olharam tenho ainda 1 mês e 20 dias de garantia… me diga o posso fazer.. Se eu entra no Procon eu posso conseguir um novo aparelho??
    Obrigado

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  • 18/03/2010 - 10:35
    Enviado por: magnolia nunes

    bom dia .comprei uma maquina de lavar que esta na garantia ainda so ela que esta com defeito liguei para assistencia tecnica no dia 5 de dezembro ele ficou de voltar em trinta dias e nao voltou ja liguei e eles disseram que nao tem a peça ja liguei para sao paulo e eles disseram a mesma coisa que nao tem a peça.so que eu nao posso usar a maquina porque ela vaza pode cair no motor. o que eu devo fazer?obrigado.

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  • 23/03/2010 - 17:52
    Enviado por: Edimar

    Eu comprei um sapato de uma marca conhecida ,mas ele descolou com dois meses de uso ,levei o mesmo na loja que comprei e já tem mais de um mes que ele me enrolam ,e eles agora querem me devolver o mesmo sapato colado ,isso é certo ….o que eu tenho direito?
    obrigado desde já !!!

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  • 27/03/2010 - 13:55
    Enviado por: Davi

    Mandei meu Laptop há 21 dias para o conserto numa assistencia técnica autorizada (produto na garantia) e disseram já está quase pronto. Até aí td bem. Minhas dúvidas são as seguintes: Vou ter algum comprovante de quais reparos foram feitos e quais peças foram trocadas? A garantia de serviço é pela loja? Qual é o tempo dessa garantia de serviço? O fabricante deve me dar alguma garantia sobre as peças trocadas, ou é a loja? Qual é o tempo da garantia? Obrigado

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    • 27/03/2010 - 22:28
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A asisstência técnica tem de fornecer comprovantes de troca. O tempo de garantia do serviço realizado pela assistência técnica é de três meses. O fabricante nada tem a ver com isso.

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  • 30/03/2010 - 08:17
    Enviado por: Tatiana Alvim

    Comprei um celular e ele já foi duas vezes para assistência técnica e agora da última vez voltou sem conserto e faltando o CD de instalação e o manual de instruções que foi junto quando enviei pelos correios, pois não tem assistência técnica na minha cidade. Gostaria de saber se posso pedir outro aparelho ou alguma outra sugestão. Minha garantia vence agora doa 02 de maio de 2010.
    Muito obrigada pela atenção.

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  • 07/04/2010 - 13:58
    Enviado por: Rafaela

    meu celular está indo para a garantia pela terceira vez,
    sempre voltou com o mesmo defeito, quando ele voltar minha garantia já vai ter acabado, pois essa termina amanhã, se o defeito persistir posso pedir outro mesmo que p prazo da garantia já estiver vencido???

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  • 07/04/2010 - 14:08
    Enviado por: Rafaela

    Existe alguma previsão legal que diz que depois de três vezes que o celular for para o concerto na garantia o consumidor tem direito a outro? ou isso faz parte de contrato da loja que vendeu o celular??
    o que eu quero saber é se depois do celular ter ido três vezes pro conserto na garantia eu posso cobrar na justiça outro celular?

    Desde já agradeço

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  • 12/04/2010 - 20:39
    Enviado por: Fabíola Fialho

    Olá,

    Após passados os 30 dias na assistência técnica, posso optar por pedir o dinheiro de volta ao invés de outro produto? Se não for possível nesse período, em quanto tempo posso fazê-lo?

    Grata,
    Fabíola

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  • 13/04/2010 - 13:41
    Enviado por: Jaqueline

    Comprei um bulk ink, só que minha impressora não está reconhecendo o chip e eles estão enrolando p/ fazer a troca e preciso da mercadoria o mais rápido possível.
    Posso pedir o meu dinheiro de volta?

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  • 14/04/2010 - 15:29
    Enviado por: Adriana

    Olá, boa tarde, comprei uma câmera digital no final de 2006, eu possuía 1 ano de garantia e me venderam mais 2 anos de garantia, neste período a câmera já apresentou defeito pela 3ª vez, a 1ª vez no flash foi consertada, na 2ª vez na placa de memória, retornou da assistência e persistiu com o mesmo problema, levei pela 3ª vez e dia 18/04 fará 30 dias que está lá. Me disseram que não chegou a peça, estou pela garantia da loja já que a estendida acabou, gostaria de saber quais são os meus direitos já que o defeito é recorrente e perdi a confiança nesta marca. Preciso muito dessa orientação, muito obrigada.

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    • 14/04/2010 - 22:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o defeito é recorrente e ainda está na garantia o produto tem de ser trocado, exatamente como está escrito na reportagem onde você colocou a mensagem.

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  • 15/04/2010 - 17:31
    Enviado por: fabricia gomes da silva

    comprei um telefone e não sei aonde coloquei a nota fiscal, mas o telefone apareceu com defeito…com apenas 19 dias…tenho como requerer um novo ou so posso pedir o concerto…pq o concerto eles ate fazem mas troca o telefone eles não querem

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  • 16/04/2010 - 11:12
    Enviado por: fabiola oliveira

    há 2 anos comprei um armario de aço na loja insinuante, com poucos meses ele enferrujou e pedi a troca da peça, depois de muitos meses trocaram o armario por outro e me deram outra nota. tudo bem até ai pois ele tem 3 anos de garatia, depois de ser trocado passou 1 ano e ele esta muito enferrujado fui na loja e eles mandaram a assistencia, eles disseram que o armario não pode ser trocado porq esta com mais de 50% de peças enferrujadas e que não tem mais o produto prar ser trocado, eles querem me dar o valor do armario para comprar qualquerb coisa da loja só q outro armario com as mesmas dimensõe do meu custa quase o dobro agora, e terei q tirar dinheiro do meu bolso, mesmo o meu produto estando nagarantia! e se daqui há 2 anos não tiver o produto novamente terei q tirar dinheiro do meu bolso mais uma vez? gostaria de saber se posso reaver meu dinheiro, pois não quero nem entrar naquela loja novamente!

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  • 20/04/2010 - 14:52
    Enviado por: Fernando

    enviei meu celular por sedex para garantia dia 04/03 até o dia 10/04 nao obitive contato algum da empresa resonsavel, entao liguei para ver o que tinha havido nao me disserao nada a respeito , disserao que em ate 10 dias uteis ou mandariao um novo ou ele reparado agora dia 20/04 ele chegou do mesmo jeito que foi dizendo que nao podia ser reparado porque tinha sido molhado existe alguma coisa que eu possa fazer sobre isso ?

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  • 13/06/2010 - 21:58
    Enviado por: GISELY

    ola comprei um celular com 3 meses ele não carregava levei na assistencia depois de 20 dias ficou pronto. assim disse eles mais continuou com o mesmo problema e mais um o pc não tava mais reconhecendo, levei denovo a moça mais uma vez me enganou dizendo que tinha trocado a bateria pois chegando em casa ele continuava com os mesmos problemas. levei na assistencia mais uma vez depois de 31 dias eles me mandarão um email que ta pronto. gostaria de saber se tenho direito a meu dinheiro de volta. e quais são os meus direitos nesse caso. grata.

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  • 11/07/2010 - 10:59
    Enviado por: Mariana Camurugy

    Olá,
    Comprei um geladeira da Marca MABE com garantia estendida. Há cerca de um mês ou mais a geladeira para de funcionar, ligo para a assistencia tecnica e els vem aqui e cada vez arrumam uma desculpa ( uma vez foi a inclinação da gelçadeira, outra um peça …) . Esta já é a 4 vez que tenho que chama-los e depois a geladeira continua dando o mesmo defeito. Estou tendo um serio problema de perder tudo que tenho guardado na geladeira, já não agueento mias. Neste caso tenho como pedir a troca do produto?

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    • 12/07/2010 - 17:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Primeiro é necessária uma avaliação técnica para saber se não há onsetto. Entretanto, se a empresa posterga deliberadamente o atendimento, é possível exigir a troca ou o dinheiro de volta na JUstiça e também no Procon.

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  • 11/07/2010 - 18:26
    Enviado por: Camila

    Olá, comprei um notebook em março/10 e no final de maio/10 ele apresentou problema, encaminhei para a assistência e após 31 dias me entregaram o produto, porém agora está apresentando um outro problema que eu nao tinha detectado antes de ir para a assistência. Terei que encaminhar o produto novamente para a assistência ou posso solicitar ao fabricante troca ou devolução do meu dinheiro? Grata.

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  • 19/07/2010 - 16:25
    Enviado por: Tércio Chagas

    Boa tarde Marcelo…
    Adquiri um celular Motorola, em Novembro de 2009, no mês seguinte ele apresentou um problema (o aparelho não ligava). Mandei pra assistência, e pouco mais de um mês o aparelho retornou, aparentemente c/ o problema resolvido. Sexta passada o aparelho apresentou o mesmo problema. Gostaria de saber o que devo fazer, se envio pra assistência ( foi o que a Motorola me orientou), se peço a troca pelo mesmo aparelho, ou o ressarcimento em dinheiro.

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    • 21/07/2010 - 20:01
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Peça a troca do aparelho, de acordo com a nova legislação sobre o assunto. Há notícias atualizadas sobre esse assunto neste blog.

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  • 20/07/2010 - 13:50
    Enviado por: Tércio Chagas

    Boa tarde…Comprei um celular Motorola pelo site das Lojas Americanas em novembro passado. Alguns dias depois ele apresentou um problema ( o aparelho não ligava ), mandei pra assistência, e pouco mais de um mês ele retornou aparentemente c/ o problema resolvido. Sexta-feira passada o celular apresentou o mesmo problema. Entrei em contato c/ a Motorola e me disseram que tenho que enviar pra assistência novamente para reparar o mesmo defeito. Gostaria de saber se tenho direito a troca pelo mesmo aparelho, ou ressarcimento do valor do aparelho, pois é a segunda vez que apresenta o mesmo problema, e se tenho direito a troca do aparelho ou devolução do dinheiro, como devo agir.Muito obrigado.

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  • 26/08/2010 - 17:42
    Enviado por: Gilliane Ferreira

    Olá, comprei uma geladeira e ela deu defeito, como a assistência técnica n~ conseguiu arrumar o defeito dentro dos 30 dias previstos por lei, solicitei uma nova, que demorou 02 meses p/ ser entregue, porém, a nova geladeira tem o mesmo problema que a primeira, fui no procon e solicitei o meu dinheiro novamente, porém o atendente me falou que tenho que esperar os 30 dias p/ o reparo do produto, acho injusto, será que vou ter que passar por todo esse transtorno novamente, já que é a segunda geladeira com o mesmo problema?

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  • 27/08/2010 - 09:53
    Enviado por: Aline

    Olá, comprei uma sandália de marca conhecida, em uma rede de supermercados, há uns 30 dias mais ou menos, no entanto perdi a nota fiscal da compra, e a sándalia apresenta várias rachaduras no material. Considerando o curto período de uso, gostaria que a mesma fosse trocada. Tenho direito a essa troca, já que não possuo mais a nota fiscal?

    Agradeço a atenção.

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  • 02/09/2010 - 15:54
    Enviado por: Leonardo

    Boa tarde, comprei um automóvel na FIAT em outubro de 2009, 0 Km.
    O mesmo apresentou um problema de barulho na ventilação. Levei-o para conserto na FIAT 3 vezes e não solucionaram o problema. Tenho o direito de entrar no Procon e pedir para o automóvel ser trocado?

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    • 02/09/2010 - 18:18
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não. O problema não inviabiliza o funcionamento do carro. Tem direito a exigir no Procon ressarcimento de gastos e indenização por danos morais.

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  • 08/09/2010 - 17:38
    Enviado por: dayane

    ola,trabalho em uma loja e uma cliente comprou um tenis de luz e voltou 2 dias depois dizendo que nao acendia.ao ver o tenis ele estava acendendo perfeitamente,mas no pé da criança ele nao acendia,foi mostrado outros tenis mas a mesma nao quis,levou o mesmo.agora ela esta processando a loja por danos morais alegando que a loja nao quis trocar…o que fazer?

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  • 17/09/2010 - 04:18
    Enviado por: Vinícius Miranda

    Olá ! Moro no Rio de Janeiro. Comprei um kit de amortecedores preparados pro meu carro em um site de internet que é o propio fabricante, fica em São Paulo. Comprei pelo site, recebi o produto em casa RJ, instalei ( paguei a mão de obra aqui no RIO particular ) e agora os amortecedores apresentam defeito de fabricação. A garantia é de 6 meses ( ainda esta na garantia ). Mas como vou ter que pagar SEDEX pra enviar pra SP, mão de obra PRA TIRAR e COLOCAR O NOVO QUANDO CHEGAR etc. Gostaria de saber se posso solicitar “outro produto” ou “devolução do dinheiro” ?

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  • 03/11/2010 - 14:01
    Enviado por: Thais de Oliveira

    Oi, fui em uma loja comprar uma calça, chegando em casa vi que a calça estava com defeito, mais na loja não tinha nenhuma outra que me agradace, então perguntei a vendedora se tinha como ela efetur o estorno do dinheiro, e ela disse que não, queria saber se existe alguma lei que me ampara nesse caso de extorno de dinheiro.

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  • 21/11/2010 - 16:21
    Enviado por: Fábio

    boa tarde, comprei um notbook da semp toshiba, passado mais ou menos uns 7 meses deu defeito levando na assistencia foi reparado o problema, peguei o not passado mais dois meses apresenteu problemas levei a assistencia tecnica e o not esta la faz uns 75 dias, posso dizer q nao quero mais o not e sim a devolução do dinheiro?

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  • 24/11/2010 - 11:32
    Enviado por: Thaynara

    Tenho uma dúvida, enviei meu notbook na loja, pois ele apresentou problemas, quase 1 mês depois ele voltou da assistência, porem apresentando o mesmo problema.O que eu devo fazer?Não posso ficar mais 1 mês esperando, pois preciso dele para o trabalho.E a garantia expira mês que veem.

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  • 25/11/2010 - 20:13
    Enviado por: daniele

    Ola comprei uma geladeira e tem somente 11 meses de uso e a garantia é de q ano, + apresentou defeito o tecnico veio mexeu + nao concertou dpois o msm tecnico veio e disse q mandaria outro q seria o motor esse msm veio e disse q vai ter q trocar o motor.Entao falata 1 mes para o prduto vencer a garantia caso eles troquem o motor teriam q me dar mais algum tempo de garantia sim ou nao?

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  • 06/12/2010 - 11:11
    Enviado por: Rosangela

    No ano de 2007 , comprei um computador da marca HP Dv6000 e no ano de 2010 apresentou um defeito que simplesmente não liga + o aparelho os leds ficam acesso + não aparece imagem.
    Descobri que o defeito é de fabrica ou seja a Hp colocou no mercado um produto com defeito de fabrica e no google descobri que existem várias pessoas com o mesmo problema que o meu.
    Tenho direito de recorrer a Pequenas Causas, por perdas e danos.

    Desde já agradeço.

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  • 11/02/2011 - 00:45
    Enviado por: shirley

    meu notebook não esta desligando, como comprei de terceiros e não estava na garantia, fui numa loja de informatica que faz concerto de notebook, explique o problema, fizeram a ficha me cobraram R$ 100,00 para realizar o reparo, paguei quando levei para casa o problema voltou, voltei na loja pediram mais dinheiro, para efetuar o conserto eu falei que já havia pago e queria o notebook funcionando ou me devolvessem o dinhero, falaram que não me devolveriam o dinheiro, falaram que iam ver isso já fazem quase 2 anos, como eu poderia entrar com ação contra eles e o que deveria pedir, cabe danos morais, que tipo de ação seria.

    desde já agradeço

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    • 13/02/2011 - 00:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Dois anos depois e ainda quer resolver a questão? devia ter feito isso antes. Procure o Procon para ver se é possível ainda fazer alguma coisa.

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  • 19/02/2011 - 11:05
    Enviado por: Bianca

    comprei um notebook dia 08/11/2010 dia 23/12/2010 ele começou a dar defeito e no dia 04/01/2011 levei a 1ª vez para a assistência técnica e disseram que a garantia foi invalidada e não cobria e me cobraram 80 reais para instalar o Sistema operacional novamente no not, mandei um email respondendo há assistência que não era necessário instalar o sistema operacional pois eu não ia pagar 80 reais a mais no outro dia fui busca-lo , fui ao procon a audiência foi dia 11/02/2011 e somente o carrefour foi a audiência e a fabricante não foi e não resolveram meu problema, me enviaram outro chamado por email pois a moça (carrefour) que foi a audiencia entrou em contato com a assistencia e pediu para eles darem assistencia novamente, e o notebook foi novamente dia 27/01/2011 e está até agora, quando eles forem me devolver o notebbok eu posso pega-lo normalmente?
    pois eu entrei com um processo no juízado especial cível por danos materias e resarcimento do dinheiro pois desde que o not começou a dar problemas já dá mais de 60 dias e a assistência técnica pela 1ª vez que levei agiu de má fé falando que não havia problema algum no notebook e dia 16/02/2011 liguei na assistencia pedindo uma posição a moça disse que estava demorando o reparo pois tiveram que pedir 2 peças de reparação, uma placa mãe e outro hd para fazer a troca,e como que da 1ª vea não precisava??? quais são meus direitos nisso e como devo proceder pois nem o procon conseguiu resolver e a assistência está agindo de forma incompetente e desleal e a audiência no juízado especial civel será somente dia 25/05/2011.

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  • 13/03/2011 - 16:58
    Enviado por: Juliano de Barros Guilherme

    Tenho um Playstation 3 desde 2007 que apresentou um defeito em 17/11/2010! Paguei R$ 350,00 a vista pelo conserto e em menos de um mês (15/12/2010)o defeito reapareceu! Novamente levei para o conserto que foi feito de graça e agora(10/03/2011), ainda no prazo de garantia ele apresentou defeito! Levei o video-game a locadora e o atendente me disse que o número de vezes que existe garantia é limitado e que este seria o último conserto que ele faria em meu video-game! Gostaria de saber se isso é legal já que naão é culpa minha o defeito reaparecer dentro do prazo de garantia! Caso ocorra novamente posso exigir conserto ou meu dinheiro de volta? Outra coisa, quando eles consertaram ele fizeram com que a máquina deixasse de entrar na internet ou funcionar sem que o controle esteja conectado, posso brigar por este conserto?

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    • 14/03/2011 - 16:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Enquanto estivber na garantia as emrpesas têm de consertar quantas vezes for necessária. Após a terceira, o cliente tem o direito de exigir um aparelho novo diante do defeito repetititvo.

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  • 18/03/2011 - 23:05
    Enviado por: Letícia

    Comprei um celular e percebi que o fone do celular não funcionava e o celular também não conectava no computador, me arrependi muito de ter comprado, e queria saber se tenho direito de trocar por outro celular e em que caso posso pedir o dinheiro de volta. detalhe: isso tudo no dia que comprei o celular, no certificado de garantia diz que tenho 3 meses de garantia. RESPONDA POR FAVOR !! tenho 16 anos e não tenho a menor noção do que fazer.. obrigada

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    • 18/03/2011 - 23:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Leia com atenção o texto da reportagem. O aparelho precisa ser enviado à assistência técnica. Se depois de 30 dias não houver o conserto, a fábrica precisa trocá-lo.

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  • 21/03/2011 - 22:09
    Enviado por: thiago

    ola,, comprei um notebook top d linha o que nao vem ao caso mais com um mes e meio começou a dar problemas na tela levei para assitencia, no dia 9 de fevereiro passado uns 20 dias liguei para assistencia para saber sobre o produto disseram para mim que a garantia tinha cobrido que a peça estava para vim que a peça chegando uns 15 minutos estava pronto,,,entao aguardei mais uns dias ligando novamente para assistencia me disseram que nao tinha chegado a peça ainda isso ja com mais d 30 dias liguei mais algumas vezes e nada hoje 21 de março e nada de resposta,, o mais engraçado que quando nos atrassamos alguma parcela ligam feito louco e claro que nao seja certo dever mais tambem tenho meus direitos,, vou a procom entrar com uma reclamaçao e talvez nao sei onde isso vai parar e basta eu escolher sobre a troca por um novo, a restituiçao do dinheiro com juros , ou abatimento do preço, ou ficar sentado esperando ele chegar de para-quedas ate la ja acabou a garantia..

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  • 01/04/2011 - 09:55
    Enviado por: ELISETE SILVA

    Comprei um notebook e em 7 dias de uso simplesmente parou de funcionar fui até a loja que o trocou, porém o novo aparelho com 3 meses de uso também parou de funcionar e emite que o problema é no disco rígido que deve ser trocado estou tentando o conserto já a dez dias mas até agora nada posso pedir meu dinheiro de volta já que dois aparelhos do mesmo modelo tiveram problemas iguais e por isso não estou satisfeita com o produto.
    Tenho medo que mesmo depois do conserto “se eu conseguir mandar para conserto é claro” ele de defeito novamente.

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  • 20/04/2011 - 23:46
    Enviado por: Andréa

    Olá, comprei um celular lg GT360 messenger,utilizei por 5 meses e depois começou a dar problemas ( o aparelho desligava sozinho) mandei para a assistencia técnica, e eles falaram que teria que ser trocada a placa mae, e o fone, tudo bem.. o celular ficou na assistencia técnica durante 1 mês,e quando fui pegar, continua dando o mesmo problema, ele ainda continua desligando sozinho. Gostaria de saber se eu posso entrar em contato com o fabricante e pedir um aparelho novo, ainda estou pagando o aparelho e esta na garantia, ou o que eu devo fazer?!

    Aguardo resposta..obrigada

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  • 15/05/2011 - 13:12
    Enviado por: Flavia Alves

    Olá, comprei um video game ps3 em 20/03/2008 com 1 ano de garantia do fabricante e 2 anos de garantia estendida total de 3 anos de garantia, em 25/02/2011 deu um problema, levei na assistencia técnica, em 19/03/2011 me entregaram (faltando 1 dia para o fim da minha garantia estendida), 25 dis após dia 15/04/2011 deu o mesmo problema do dia 25/02/2011, só que minha garantia ja acabou o que eu devo fazer? posso pedir um novo aparelho, uma vez que este problema parece não ter conserto.

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  • 17/05/2011 - 14:51
    Enviado por: leandro

    amigo comprei um aparelho dvd que veio com defeito levei na garantia o dono da loja disse que nao havia problema no aparelho ja levei por duas vezes e ele continua me dizendo a mesma coisa, o que devo fazer pois nao consigo ultiliza algunas funcoes do aparelho e tenho que desligar tirando da tomada. o aparelho tem apenas 20 dias de uso. o que devo fazer. grato

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  • 23/05/2011 - 17:03
    Enviado por: rosana

    Boa tarde,eu comprei um aparelho telefonico sem fio da motorola,ele deu proplema ,estava na garantia , a assistencia mandou pro fabricante pois não conseguiu sanar o problema, o fabricante me disse que ele esta fora de linha e iria substituilo mas todos os produtos que eles tem é inferior eo vlr que eles querem me resarcir eu não consigo comprar um com os mesmos recursos, o que devo fazer.
    Agradeço a atenção.

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  • 28/05/2011 - 12:04
    Enviado por: Amilcar

    Olá comprei um ps3 no dia 20/06/2008, com 1 ano de garantia do fabricante e 2 anos de garantia estendida, no dia 25/04/2011 deu problema e no mesmo dia levei-o na assistência técnica, o videogame foi entregue no dia 24/05/2011, no mesmo dia que me entregaram apresentou o mesmo defeito, no dia 25/05/2011 retornei com ele na mesma assistência. o que devo fazer agora pois ja fizeram mais de 30 dias que meu aparelho esta na assistência e minha garantia estendida acaba dia 20/06/2011, perdi totalmente a confiança nesta assisência, meu temor é que ele entregue meu videogame fazendo um conserto paliativo e logo após o término da garantia estendida volte a apresentar o mesmo problema, será que eu poderia pedir outro aparelho, enquanto ainda tenho garantia estendida?

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  • 19/06/2011 - 18:54
    Enviado por: Raquel Cardoso

    Olá comprei uma TV LCD Semp Toshiba em janeiro logo ela ja apresentou defeito, mudava de canal sozinha, levei pra assistencia tecnica e o problema foi resolvido passado uma semana ela apresentou outro defeito não aparecia a imagem somente o som, novamente foi pra asistencia e resolveu o problema, agora ela voltou a apresentar o mesmo defeito não aparece a imagem somente o som. Gostaria de saber se tenho direito a exigir uma nova televisão pois já é a terceira vez que ela apresenta defeito?

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  • 03/08/2011 - 13:09
    Enviado por: warlen

    olá amigos boa tarde….
    no inicio do ano comprei uma lavadora electrolux lte09 e agora a maquina deu problema eletrico e nao funciona porem a electrolux apos varios contatos frustrados me indicou uma autorizada de guarapai sendo que moro em viana e a assistencia que atendia minha area nao trabalha mais com a electrolux ai disseram que a assistencia que atende o polo de viana é apenas a de guarapari(uma vez que temos autorizadas mais perto do que a de guarapari)e por seguinte essa autorizada esta me cobrando uma taxa de deslocamento de R$50,00 para que o tecnico possa vir aqui na minha casa alegando que a electrolux so cobriria essa taxa de deslocamento caso o produto estivesse dentro do prazo de 90 dias apos isso quem deve pagar por isso é o consumidor e para isso tem no manual de instruçoes da maquina essa informação mas eu lhes pergunto é correto a autorizada me cobrar esse valor? pois esse manual foi feito oela propria fabircante? e embora seja correto essa cobrança eles nao me deram a opçao de poder levar a maquina em outra autorizada pois se eu levasse em vitoria seria menos custoso para min!mas disseram que apenas guarapari atende viana! o que faço?

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  • 06/08/2011 - 12:11
    Enviado por: miriam

    comprei um c3 da nokia áh tres meses,ele tem garantia de 1 ano, e ainda pago a garantia extendida. e ele deu problema 3 veses o mesmo..ainda estou pagando ele,e o problema dele era estar travando e discando sozinho..como a assistencia nao consseguiu resover o problema estao alegando que ele deu oxidaçao umidade..sendo q ele é novo, e sou muito cuidadosa,quando liguei na assistencia ele me disserao q perdi a garantia total do produto e como eu fico, tenho direitos? aguardo respota e oque deve fazer? obrigado.

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  • 07/08/2011 - 11:10
    Enviado por: munike

    Ola!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida: comprei uma tv de 32, e gostaria de saber se tenho que guardar a caixa, para alguma troca de mercadoria, defeito etc???? posso descartar a caixa? por quanto tempo tenho que guarda-la??!!
    Obrigada

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  • 15/08/2011 - 00:26
    Enviado por: Carlos Augusto

    Bom dia Srs.

    - Comprei um PS3 em uma loja de um shopping no RJ, apos 85 dias o mesmo parou de funcionar enquanto jogava, coloque o aparelho na assistência técnica indicada pela loja, o aparelho foi recuperado em 28 dias…
    - Porém o equipamento que me foi vendido é de capacidade de HD-160 GB de memória (ainda tenho a caixa e NF com essa informação), e apos o reparo da assistência, reparei no mesmo dia que o HD-160 GB não era o mesmo e sim de capacidade inferior, que é de HD-120 GB ou seja, trocaram o original do game por um inferior…
    - Como devo proceder nesse caso???

    Att.,

    Carlos Augusto

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  • 16/08/2011 - 17:41
    Enviado por: Mateus

    Bom dia Srs.

    Eu comprei meu telefone a uns 7 meses numa loja da cidade, e ele
    já estragou 2 vezes, levei na loja e eles arrumaram, ai hoje ele estragou
    de novo. Será que eu posso trocar de aparelho ou pegar meu dinheiro
    de volta? O celular ainda está na garantia.
    Como devo proceder?
    Att.,

    Mateus Felipe

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  • 17/08/2011 - 12:00
    Enviado por: Mateus

    Bom dia.

    Marcelo Moreira eu posso pedir um aparelho diferente?
    Eu comprei o aparelho na Eletrozema, ai eu tenho que
    falar com a Eletrozema ou tenho que entrar em contato
    com a Samsung?

    Muito Obrigado. Att.

    Mateus Felipe

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  • 17/08/2011 - 12:19
    Enviado por: Mateus

    Eu posso pedir um celular de outra marca?
    Se eu não gostar de nehum posso pedir meu
    dinheiro de vouta?

    Att.

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  • 17/08/2011 - 15:15
    Enviado por: Carlos

    Olá, Estou com um problema espero que você possa mim ajudar, O meu problema parece com o do amigo aqui de cima. Comprei um celular e ele estragou 1 vez, agora ele caiu e a tela dele desprendeu, ele está na garantia. Será que a garantia troca o produto por causa de queda? Não encontrei nada onde fala da garantia. Se poder ajudar ficarei muito grato a você. Obrigado desde jáh

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  • 30/08/2011 - 22:04
    Enviado por: André Ruschel

    Comprei uma placa mãe para o meu CPU a menos de um ano, ela está na garantia, e quem vendeu me informou que ela não tem conserto e que não se fazem mais placas como aquela. Gostaria de saber se eu poderia pedir meu dinheiro de volta ou apenas comprar produtos na loja pelo valor da nota, conforme funcionários da loja me informaram?

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  • 15/09/2011 - 17:48
    Enviado por: Bruna

    Olá,

    Comprei meu celular há três meses e ele ja esta dando defeito.
    Eu tenho que esperar os 30 dias para consertar ou posso exigir um novo aparelho.

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  • 28/09/2011 - 12:45
    Enviado por: FLAVIA MACIEL

    COMPREI UMA MOTO EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO E A MOTO ESTRAGOU AGORA, AINDA ESTOU PAGANDO O PRODUTO TERMINO DE PAGAR SOMENTE EM DEZEMBRO/2011. AINDA TENHO DIREITO DE PEDIR PARA QUE A MOTO SEJA ENCAMINHADA PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

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  • 30/09/2011 - 22:23
    Enviado por: Wedson

    enviei meu notebock para garantia em SP, sou do RIO eu devo começa conta do dia que coloquei no correio ou do dia que o aparelho chegou la ?

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  • 12/10/2011 - 11:29
    Enviado por: Valdir Junior

    Olá amigo ja é a 3º vez que envio meu celular para a assistencia da motorola sempre demora + de 30 dias, segunda feira agora fará 30 dias que meu celular está la…. se segunda feira meu celular não ter chego, eu posso pedir um aparelho novo? é 30 dias corridos? ou 30 dias uteis? Como devo proceder para pedir um celular novo?

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  • 12/10/2011 - 11:31
    Enviado por: Valdir Junior

    Opá amigo continuação ali do de cima…. Eu posso pedir o dinheiro que eu paguei no celular devolta? os R$999,00 ?

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  • 13/10/2011 - 14:05
    Enviado por: TAIGUARA

    Meu aparelho de dvd deu defeito mais esta na garantia o problema é que eu perdi a nota fiscal tem como usar da garantia mesmo assim?

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  • 03/11/2011 - 17:02
    Enviado por: Monique

    Tenho um aparelho celular que foi a 1º vez p/ garantia da Samsung e mais 2 vezes para a garantia estendida da loja que comprei.Já ouvi falar de que se for p/ garantia 3 vezes posso solicitar a troca do produto, mas a loja me informou que a garantia com eles foi apenas 2 vezes.
    Como devo proceder?

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  • 13/11/2011 - 14:43
    Enviado por: Ewerton

    mandei conserta minha maquina de lavar paguei pelo conserto mas ainda apresenta defeito posso requerer o meu dinheiro pago de volta.

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  • 14/11/2011 - 00:02
    Enviado por: Deise

    Oi.
    Minha TV LED46 Samsung ficou na assistência mais de 30 dias. A Samsung propôs o envio de uma nova, mais moderna. A TV nova veio sem Nota Fiscal e, segundo eles, sem garantia. Reclamei muito, fui no Procon, fui na loja, mandei e-mail e consegui a NF porém o valor veio pela metade do que paguei na compra e a NF não é da loja, mas da autorizada. Nesse meio tempo a “nova” TV apresentou um defeito gravíssimo no painel de LEDs e foi para a assistência. Pergunto:
    - preciso esperar mais 30 dias para pedir meu dinheiro de volta?
    - como não comprei esta TV nova na loja (acertaram por telefone e entregaram na minha casa um modelo que eu nem conhecia) e ela foi levada no sétimo dia, posso considerar que não a aceitei, deixar na assistência e pedir o dinheiro de volta?
    - em ambos os casos, corro o risco de que eles devolvam apenas o valor anotado na segunda NF?

    Agradeço qualquer ajuda, pois o Procon da minha cidade não sabe o que fazer.

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    • 18/11/2011 - 20:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Tem de esperar mais 30 dias. Se acha que o Procon não resolve, então procure um JUizado Especial Cível ou um advogado.

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  • 17/11/2011 - 15:31
    Enviado por: Rita Coelho

    Boa tarde,
    Minha irmã comprou pra mim um microondas, recebi o aparelho no ínicio do mês e o mesmo veio com um defeito na trava de segurança, entrei em contato com o site e me informaram que me devolveriam o dinheiro em crédito e em 02 parcelas, como não aceitei me pediram que procurasse o fabricante, ai percebi que o aparelho estava deixando vazar luz, e acho que não foi bem montado, entrei em contato com o fabricante que me respondeu dizendo que só tem assistência técnica numa cidade que fica a 3 hs da minha, não tenho carro e de qualquer forma o custo da viagem não compensa. O que posso fazer, como a nota veio em nome de minha irmã não posso acionar o procom, ou posso pedir uma declaração ou algo parecido a ela. Não sei o que fazer me esclareçam…pf.

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    • 21/11/2011 - 19:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou você envia à assistência técnica, e isso tem de ser feito por você e por sua conta, ou reclama no Procon. Mas quem tem de reclamar é a sua irmã.

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  • 30/11/2011 - 13:25
    Enviado por: Andréa

    Boa tarde!
    Tenho um celular Sangung que apresentou defeito. Mandei para a garantia e retornou com o mesmo defeito. Neste intevalo de tempo terminou a garantia normal do aparelho, mas como tenho a garantia estendida mandei novamente para consero. O produto voltou com o mesmo defeito. Mandei a 3ª vez e o produto continua com o problema. Entrei novamente em contado com a loja onde fiz a compra e solicitaram novamente para mandar para a assistência, alegando que na garantia estendida o produto retornou somente duas vezes. Como procedo. Na minha cidade não tem PROCON.

    Atenciosamente

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