Estado.com.br
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Perdeu o carro e a dívida não diminuiu

Categoria: Coluna Josué Rios

Coluna de Josué Rios, publicada em 29/5

Ainda falando sobre a liquidação antecipada de dívida referente ao financiamento de bens de consumo (tema da última coluna), lembro que o assunto é de interesse também para quem tiver o veículo financiado retomado pelo banco em ação judicial de busca e apreensão por motivo de atraso no pagamento das prestações.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

755 Comentários Comente também
  • 30/06/2007 - 20:06
    Enviado por: liza

    Caro Josué Rios, o Advogado de Defesa, nunca li um livro mais prático e claro do que seu “Guia de direitos”.Parabéns!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/09/2007 - 11:38
    Enviado por: douglas alves de oliveira

    Se eu entregar a moto à financeira, terei a divida liquidada.

    Advogado de Defesa:

    É melhor procurar a financeira e verificar quais as possibilidades: a devolução do veículo ou a renegociação da dívida.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/10/2011 - 22:23
      Enviado por: Nilton Gomes

      NUNCA BUSQUE COMO SOLUÇÃO UM REFINANCIAMENTO ELES REFINANCIAM A SUA DIVIDA TOTAL COM OS JUROS QUE VC TRATOU QUER DIZER JUROS DOS JUROS PENSO QUE É ALEM DISSO NÃO SE ILUDA COM ESSE GOLPE DE FINANCEIRAS AGIOTAS DISFARÇADOS PROTEGIDOS PELA (LEI)EU ENTREI NESSA E ESTOU PAGANDO 3 CARROS

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/01/2008 - 18:01
    Enviado por: Danielle Rocha Teodoro

    Há quatro anos meu pai fez um refinancimanto de um carro vectra em meu nome e não conseguiu pagar o resto das prestações. O carro foi para busca e apreensão e já foi até leiloado. Quando isso acontece, como eu já vi vários advogados falando sobre o assunto, a pessoa paga somente as parcelas que estavam atrasadas até a busca e apreensão e o saldo restante do valor do veiculo se o valor de leilão for menor e não paga nada se o valor for maior. Gostaria que me esclarecesse se é isto que realmente acontece? No entanto, esses dias eu fiquei sabendo que divida em meu nome já ultrapassa os 7 mil reais. Eu queria regularizar a situação, pois eu preciso muito neste momento, mas este valor está exorbitante. Eu preciso urgentemente do meu nome limpo. Que medidas devo tomar para limpá-lo mas pagando um valor justo pela divida. Quais medidas até mesmo judiciais eu devo tomar se o banco não quiser negociar comigo? Este valor é injusto, visto que o veículo já foi até leiloado! Eu preciso urgente de ajuda.

    Advogado de Defesa;
    Para você saber se o valor cobrado está correto, leve toda a documentação no Procon que seus técnicos irão fazer os cálculos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2008 - 20:36
    Enviado por: Nayra

    Boa noite !!!!!!!!!!
    Estou com a cabeça a mil por causa do financiamento do meu veiculo. Financiei em 48x e apos 6 parcela paga entrei com um processo para a reduçao das parcelas restantes…Mas ja me arrependi pois tem 5 messes q nao pago as parcelas estou esperando a sentença para pagar com desconto e ate hj!!!!!! Para piorar a situçao o veiculo ja esta em BUSCA E APREENSAO. Acho q isto e imcompetencia do Advogado q esta com minha causa…Ele disse q nao ia sujar meu nome, e sujou q nao haveria busca e apreensao e ja esta!!!!!!!!!NAO sei o q fazer…
    O advogado disse q sta a procura do oficial de justiça p/ pegar a busca mas eu nao stou acreditando nessa conversa dele, ele sta me enrolando….
    Por favor se alguem puder me ajudar.Estou aflita com essa situaçao
    O q devo fazer????????
    *Fazer um acordo com o banco e pagar as parcelas atrasadas
    *Aguardar o advogado ou procurar outro
    Desde ja muito obrigado!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/07/2010 - 14:57
      Enviado por: alex

      nesse eu acho que tu se ferrouuuuuu
      paga logo essa divida

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/07/2010 - 07:43
      Enviado por: Erica Elis De Oliveira

      ola Nayara estou com mesmo problema que o seu vc ja resolvel isso,por favor me ajude pois nao estou consequindo nem dormir mais….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/10/2010 - 22:49
      Enviado por: Carla Daniele

      Nayra, quando se entra com a ação revisional como foi o seu caso, vc não deixa de pagar a dívida, enquanto não sair a decisão. O seu advogado tem que pedir na inicial o depósito judicial das parcelas, além de pedir que a empresa não inclua seu nome no SPC e nem entre com ação de busca e apreensão, isso tem que ser pedido como tutela antecipada, ou seja, o juíz analisa esse pedido inicial, e ele sendo deferido, vc depositará judicialmente as parcelas, somente depois o juiz julgará o mérito da ação, que é pra saber se vc vai ganhar ou não a ação, e isso, considerando a justiça brasileira, demora um pouco. Pelo que entendi, seu advogado parece não ter feito isso, então realmente se não há nenhuma ordem judicial, a empresa pode sim fazer busca e apreensão e ainda negativar seu nome, enquanto o juiz não decidir o mérito da ação,e agora, questione seu advogado, caso ele não tenha pedido tutela antecipada, se dá pra emendar a inicial, caso não dê, vc terá que entrar com outra ação, pedindo a tutela, a qual, o juíz poderá deferir ou não.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 17/04/2011 - 18:15
      Enviado por: lopes

      ola nayra trabalho com financiamento em atraso por favor passa pra mim o numero do contrato q farei uma pesquisa de qnto esta sua divida para entrar em um acordo atc; lopes 11 70524549 sem custos. e cobrado somente se contratar meus serviços abraços boa sorte!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/10/2011 - 11:55
      Enviado por: Ederasm

      Oadvogado deve perdi que o processo de busca e apreensão seja anexado ao mesmo da ação revisional, assim o juiz vai determina a retirada do seu nome do orgãosde proteção de credito e também a busca do do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/10/2011 - 21:10
      Enviado por: alex

      faca que nen eu deixe ser presso e depois entre com asao de danos morais

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/01/2008 - 00:46
    Enviado por: joao carlos milheiro junior

    comprem um carro em 2006 paguei nove parcelas tem atrasadas 16 e o carro ainda não esta com BUSCA E APREENSAO ainda e o banco ñ saber informar sobre o contrato do veiculo e o proscesso

    o que eu devo fazer

    Advogado de Defesa:

    Tente nego ciar a dívida com o banco antes da busca e apreensão, que nunca é bom para o consumidor, uma vez que o carro vai a leilão e deficilmente atinge o valor da divída e o saldo é cobrado do consumidor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2008 - 14:01
    Enviado por: cristiane

    comprei um carro e havia pagando todas as parcelas em dias. só que fiquei desempregada e passei a pagar com atraso. os juros estavam muito alto e entrei com processo p/redução de parcelas.as parcelas reduziram, porem estou com 25 dias de atraso. o que pode acontecer por esse atraso? já corro algum risco de perder?por favor estou muito preocupada. o que devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    Se você atrasar várias parcelas, eles podem fazer busca e apreensão de seu carro.O melhor é tentar negociar com eles esse valor atrasado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2008 - 23:17
    Enviado por: GILSON CESAR DA SILVA

    tenho um financiamento de um caminhão pela OMINI no valo de 26 mil reais fiz em 36 meses de 1.560,00 ja paguei 12 pretaçoes perguntei para a financiadora quanto ficaria para quitar, depois de pagas as 12 prestaçoes!! disse que ficaria em 25 mil !!estou preocupado com esse abuso de juros que atitude devo tomar para saber se essas prestaçoes estão abusivas? não estou tendo mais condiçoes de pagar essa prestação tambem o meu caminhão quebrou, e perdi o serviço e agora estou com uma prestação em atraso !!! obrigado.

    Advogado de Defesa:

    Procure um técnico em finanças para fazer os cálculos para você. Se você deixar de pagar as prestações, poderão fazer busca e apreensão e, aí, além de ficar sem o caminhão, terá ainda de arcar com os valores que ficarão em aberto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2008 - 17:08
    Enviado por: Roberto Moreira

    Financiei um uno mille mas estou pagando com 15 dias de atraso e esta vindo R$ 120,00 de juros todo mes sera que compensaria entrar na justiça para reduzir o valor das prestaçoes. O valor da prestaçao e de R$ 280,00.

    Advogado de Defesa:

    Por que você não tenta com a financeira a troca da data de vencimento para parar de pagar juros?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2008 - 01:29
    Enviado por: Pamela Fonseca

    Preciso de ajuda!!!!
    Meu carro foi apreendido por oficiais de justiça, eles me deram 15 dias para regularizar as parcelas vencidas ( 5 ) para ter o carro de volta, só q toda vez q ligo para advocacia eles naum me atendem direito falando q eu ja perdi o carro e naum me dão a respsta com o valor q eu devo, sempre dizendo q o banco não aceitou as propostas deles, ja acionei meu advogado, naum quero perder meu carro mas pelo visto eles q naum querem q eu tenha devolta, me deem uma ajuda por favor em questão de q procedimentos devo seguir..Sem contar q eles falam que chegaram vários boletos em minha residencia e eu não paguei, s´que é mentira pois nem carta de cobrança não chegaram…
    Muito obrigada….Deus abeçoe!!!
    Pam

    Advogado de Defesa:

    Procure diretamente a financeira, já que não consegue falar com os advogados. E tente pagar as parcelas e recuperar o carro. Isso porque, ele deverá ir a leilão e se não alcançar o valor da dívida, você ainda terá de pagar a diferença

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/02/2008 - 15:21
    Enviado por: Aquiles

    Tenho um financiamento de um veículo que esta hoje em 60 x 541,32. O valor do veículo avista é de R$ 21.000,00.

    Estou querendo entrar com uma ação para redução de parcelas alegando juros abusivos.

    Posso fazer isso sem a necessidade de um advogado? Existe alguma consequência após isso? Como devo proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2010 - 13:54
      Enviado por: douglas

      procure o procom de sua cidade e converse com eles esplique a eles e pede a guia para você entrar com um processo sobre o banco de juros abusivo

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/02/2008 - 06:52
    Enviado por: Paulo Soares

    Financiei um pointer em 36 vezes, passei o finaciamento para outra pessoa que se comprometeu em um termo de responsabilidade registrado em cartorio a pagar todas as prestações restantes e que em caso de inadiplência por mais de uma prestação daria total direito para eu reaver o veiculo sem a necessidade de devolver o dinheiro que foi dado como entrada e o que já foi pago.
    De acordo com o banco o finaciamento esta atrasado em 2 meses e eles não param de me ligar. Caso a situação continue assim, como devo proceder para reaver o veiculo com segurança antes que o banco entre com busca e apreensão do veiculo e cause danos para mim?

    Advogado de Defesa:

    Se você tem o documento, deve entrar com ação. Para tanto, precisa de um advogado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/04/2010 - 12:27
      Enviado por: Lílian

      Proponha ação de reintegração de posse do bem o quanto antes e negocie a situação junto ao banco, tendo em vista que o banco inicialmente vai fazer de vc o melhor amigo, vai entender sua situação…e quando vc menos esperar eles irão propor uma ação de Busca e Apreensão e então fingirão que não sabem do seu problema, ou seja, o problema é só seu e eles não vão querer saber o motivo do atraso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/02/2008 - 12:53
    Enviado por: Alex

    Boa tarde. Comprei um carro na mão de um particular, através de anúncio na internet. O anúcio dizia que o carro estava em perfeito estado. Mas, após um mês com o carro, já apareceram vários defeitos (vazamento de óleo, caixa de direção, radiador estourado…). Gostaria de saber se eu posso entrar com ação para a dissolução do negócio, visto que a pessoa de quem eu comprei se recusa a me atender. Obrigado!

    Advogado de Defesa;

    Pelo Código de Defesa do Consumidor, quando a comrpa é realziada diretamente de um cidadão, não é caracterizado relação de consumo, portanto, não coberta pelo Código. Você deverá procurar a Justiça Comum

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2008 - 16:09
    Enviado por: luis fernando

    Boa tarde tenho um financiamento pelo banco finasa do meu carro , já paguei 22 parcelas e estou com 5 em atraso , já liguei ao banco inumeras vezes , mas eles dizem que o caso foi para assessoria de cobrança que quer um valor absurdo para quitação minha divida seria hj de 2204,80 + juro e mora dia , mas o valor pedido é de R$ 36850 , + de 60% de juros , isso é legal existe alguma forma de eu pagar isso sem este juros , como pago esta divida sem este juros e taxas da ssessoria ?
    grato,

    Advogado de Defesa:

    Você pode consultar o Procon para saber se está correto o cálculo dos juros. Pode fazer isso via telefone ou internet

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2008 - 20:34
    Enviado por: fabiola

    comprei um carro de 60 vezes no valor de 843,00 pelo banco fiat
    so pageui duas to com duas atrazadas, a terceirta vence agora dia 28 de fevereiro, so que ja ta na mao do advogado, queria saber se tem ainda como negociar ou vou perder meu carro?
    queria saber se é negociavel esses dois e pago a terceira!?

    obrigado!!!!!!!!

    Advogado de Defesa:

    É negociável, sim. Converse com o advogado ou com o próprio Banco Fiat e faça sua proposta antes que eles façam busca e apreensão do veículo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2008 - 17:48
    Enviado por: aline

    estou em atraso com as parcelas da minha moto, sao 2 parcelas em atraso, sera que tem jeito de negociar a quitação total dela antes de pagar essas dua prestações??

    Advogado de Defesa:

    Converse com o banco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2008 - 23:46
    Enviado por: Rosangela Maria de Almeida

    financiei um veiculo em 36x paguei 9 de 663,00 pela BV Agora estou desempregada nao tenho como ficar .Qual seria o saldo devedor?

    Advogado de Defesa;

    Você deve verificar isso com o banco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2008 - 15:58
    Enviado por: mauricio

    boa tarde, tenho financ. fiat 48 x 448,08 tx. 2,36
    sendo que pagei 15 parc. ( quase 1/3 ) estou querendo quitar mas a divida está em 33 x 448,08 ( 14.786,64 ) c/ desconto sai por 10.700,00 ainda acho muito, eles não tem que dar o mesmo percentual ou parecido no desconto pq ai fica em torno de 8000,00

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/03/2008 - 18:28
    Enviado por: valdir

    boa tarde !!
    estou muito preocupada , pois tenho uma moto financiada pelo banco finasa e a prestação esta em atraso , porque estou muito doente tenho hepatite C no quinto estagio e junto com a hepatite contraí cirroze hepatica gastrite cronica animia profunda e mais umas doenças, e nao consigo trabalhar pois fico da cama para o hospital, e não tenho como pagar, vou perder minha moto?oque posso fazer?

    muito obrigado….

    Advogado de Defesa:

    Converse coma financeira e veja se é possível renegociar a dívida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/03/2008 - 06:58
    Enviado por: Samantha

    Meu pai me deu um carro, o mesmo está no meu nome e meu pai ainda está pagando (o financiamento está no meu nome), porém o meu irmão tomou o carro e não deixa eu usá-lo e meus pais não fazem nada por medo dele, ele é muito violento. Gostaria de saber se perante a lei eu tenho a possibilidade de perder o veículo se eu tomá-lo tomando medidas drásticas. Existe alguma possibilidade de eu perder o carro, mesmo sendo meu pai que paga?

    Advogado de Defesa:

    Isso é um problema familiar

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/09/2010 - 13:14
      Enviado por: Adv

      Isso é furto.. Se o carro está em seu nome, o carro é seu.. Faça um boletim de ocorrência dizendo que o seu irmão furtou seu veículo veículo. A polícia vai prendê-lo.. Simples! Se ele voltar a tomar o seu carro, provavelmente fará com ameaças, etc.. Aí você entrega, registra outro boletim, dizendo que ele te ameaçou. Passará de furto para roubo, que é lesão ou grave ameaça. Aí ele ficará na cadeia um tempo maior. Agora, quando ele sair, provavelmente te procurará! Das duas uma: ou é você ou ele.. Qualquer coisa, alega legítima defesa.. kkkkk Que irmão, em????

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/03/2008 - 12:28
    Enviado por: phillipe fabiano reesi da silva

    comprei um uno pelo banco real paguei 4 prestaçao e devo 4 financiel em 48 veses agora eles querem aprender o carro os juros estao altos e eles nao querem refinanciar o veiciulo nao paguei por motivo de doença que minah vo teve e eu gastei o dinheiro oq posso fazer para nao perder o carro quero continuar pagando e eles nao aceitam

    Advogado de Defesa:

    Continue insistindo, caso contrário, darão busca e apreensão do carro e isso não será bom, pois, além de perder tudo o que pagou, ao ir para leilão, o carro poderá não ser vendido pelo valor da dívida e o saldo será cobrado de você.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/03/2008 - 06:52
    Enviado por: joao mariano da silva

    bom dia .estou com um poblema enorme .financiei um veiculo e nao consegui pagar pois fiquei desempregado e´pra piorar tiver que vender por poblema de saude agora o banco deu busca e apreensao mais eu nao sei onde o veiculo se encomtra e nem tenho condiçao de pagar essa divida por favor mim de uma luz do que eu posso fazer desde ja obrigado

    Advogado de Defesa:

    Ao ter repassado o carro, vcoê deveria ter, também, repassado o financiamento, ou seja, ter tirado de seu nome. Como o financiamento continua em seu nome, você será resposnabilizado. Se você tiver de renda até 3 salários mínimos, pode procurar a defensoria pública ou então um advogado nas faculdades de direito, cujo atendimento é gratuito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/03/2008 - 19:50
    Enviado por: vanderlei melo

    bom dia!
    Estou com problema grandioso pra mim, vendi quotas de uma panificadora, sendo que recebi como forma de pagamento um veiculo, financiado, sendo que assumi o financiamento, mas a justiça devido o 1º proprietario ter sido detido por trafico expediu mandado de apreensão deste veiculo, sendo que não estava mais no nome deste cidadão detido e sim em nome de um 2º o qual tinha financiado este veiculo, e eu ja havia dado entrada no processo de trtansferencia junto ao Detran, ja contratei um advogado o qual me disse que fez pedido de devolução do bem pois sou 3º de boa fé, então pergunto qual as chances de conseguir readiquirir este bem ou vou ter que entrar na justiça para reaver as quotas da panificadora, pois foi confeccionado um contrato onde esta especificado o repasse do veiculo, desde já agradeço!

    Advogado de Defesa:

    Como você já está com advogado, é melhor verificar com ele

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2008 - 14:31
    Enviado por: lenircascardo portella

    eu comprei um gol 2002 e estou com dificuldade de pagar as parcelal comprei em fevereiro de 2007 mas ja paguei 18 parcelas 5 das ultimas e 13 das primeiras o valor e quase 700.00em 48 veseses estou ficanda desesperada nao sei si comtinuarei pagando pos tenho uma familha qui presisa muito da minha aguda quere negociar diminuindo o valor das parcelas e almentando o praso por favor mi aguden eu preciso do carro pos sou deficiente obrigado . ..

    Advogado de Defesa:

    Você deve conversar diretamente com a financeira e verificar se isso é possível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2008 - 07:17
    Enviado por: Douglas do Nascimento Alves

    bom dia, eu comprei um carro em 48 prestacoes de 405.00 reais o valor do carro a vista era de 11.000.00 reais que ficou no valor de 19.940.00 Estou querendo entrar com uma ação para redução de parcelas alegando juros abusivos. como faco isso agradeco a sua resposta

    Advogado de Defesa:

    Você pode procurar o Procon para que te oriente e faça os cálculos dos juros

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2008 - 19:54
    Enviado por: Cris

    Olá ..Boa noite ..
    Estou com um problemão, nao sei como resolver. Fiz um finaciamento de 36x e paguei 14 parcelas apenas, devido problemas financeiros deixei atrazar 2 parcelas, o vencimento delas é todo dia 23, e a minha 3° parcela vence dia 23/03/08, ja esta na mao do advogado e ele esta fazendo pressão dizendo q vai mandar busca e apreenção, eu disse para ele aguardar até o dia 02/04/08, mas ele nao aceitou, disse q até lá ja mandou busca apreenção, será q realmente nao teria como aguardar mesmo ??? Sabe me informar se tem uma quantidade de parcelas X para eles poder mandar busca e apreençao ??
    Obrigada pela atenção .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/03/2008 - 13:36
    Enviado por: Leandro

    Boa tarde, comprei um carro em 36x … paguei 27 prestações, estão faltando apenas 9 x de 215,00 , porem fiquei sem emprego e não vou conseguir pagar estas 9 prestações restantes, por varias vezes tentei quitar o carro, porem, se o saldo devedor era de 3.000,00 eles queriam dar apenas 100 reais de desconto…isso é um absurdo, ou seja, vou perder 4.500,00 que dei de entrada, perder 27 parcelas pagas, vão levar o meu carro e eu ainda vou ficar devendo para o banco …. já penso em pegar o carro e desmontar ele todinho e vender as peças, assim pelo menos fico devendo ao banco, mas eles tambem não levam meu carro O_o

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/11/2011 - 10:37
      Enviado por: WALMIR DINIZ

      IRMÃO,NÃO FIQUE TRISTE,NÃO SEI SE JA PAGOU SEU CARRO,MAS FAÇA O SEGUINTE VENDA ELE A UM PARTICULA,NEM QUE SEJA MAS BARATO E PAGUE SUAS PARCELAS,PORQUE OS BANCOS SÃO AGIOTAS REGULARIZADO PELA LEI E SEMPRE GANHA,SÃO LADRÃO DA LEI,EU TAMBEM ESTOU NESSA SITUAÇÃO IGUALSINHA A SUA ,MAS TO NEM AI.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/03/2008 - 12:33
    Enviado por: Danilo

    óla, comprei uma moto em 42x, eu perdir o carne no entanto eu solicitei antes do vencimento da parcela no entanto, eles não me enviaram, liguei para saber o que houve, eles alegaram que o sistema deles não efetuou me pedido, no entanto venceram 2 parcelas, pois o prazo que eles deram foi de 20 dias para chegada do boleto, eles não tinham como enviar apenas o do vencimento. e eu solicitei denovo, e ate hoje não veio. O nome ja foi para spc entre outros. apos 15 dias do vencimento o banco manda o caso para a assessoria. eles me mandaram os boletos em atraso , mas o juros esta altíssimo e ja se vai acumular 4 parcelas em atraso. eu tentei negociar com o banco em colocar essas parcelas para o final de ano, assim pago todas de uma vez. mas não me concederam esse opção. o que faço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2008 - 19:47
    Enviado por: josé nicomedes dos santos

    meu carro foi apreendido,,tenho 5 dias para pagar ,tenho o dinheiro e vou pagar o valor cobrado no documento de busca e apreesão! eles devolverão o meu carro sem ônus?? é verdade que eu preciso de um advogado pra eu pagar eese valor em juizo? qual o valor que ele deverá me cobrar? eu sozinho não posso pagar isso no forum não?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2008 - 21:16
    Enviado por: angelo

    estu com com 5 prestações atrasa do meu caminhão o banco esta me cobrando 4000 reais de custas de processo mais 3000 reais da prestação ao todo 7000 reais isso sendo cobrado por seus advogados , o que devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    Você pode procurar o Procon

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2008 - 11:55
    Enviado por: wesley torres de sousa

    Comprei um veiculo zero que custava 25 mil reais a vista, dividi ele em 60 meses sem entrada…

    Queria saber como faço pra saber se eles me cobraram juros abusivos, como faço essa conta….

    Pq ele financiado ficou em 42 mil reais…..

    Se alguem puder me imformar onde posso descobrir, ficaria grato…..

    AGRADEÇO DESDE JA…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/03/2008 - 14:39
    Enviado por: adler das neves rocha

    Tenho um finaciamento pelo finasa, e estou atrasado com os meses de, Janeiro, Fevereiro e Março.
    Já voltei a trabalhar, e falei para a Financeira, que agora no dia 02/04/08, irei pagara duas e no outro mês as outras duas, assim, fico em dias com minhas prestações.
    Eles estão entrando com busca e apreenção, do veiculo, isso pode? Eles querem que eu pague três de uma só vez. Só posso pagar duas e depois mais duas. Por favor, me esclareça.
    Muito obrigado!

    Advogado de Defesa:

    Se for dado busca e apreensão, você terá de pagar todo o financimaneto para ficar com o carro. O melhor é tentar pagar agora essas 3.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2008 - 17:46
    Enviado por: KATIA SANTOS

    FIZ UM FINANCIAMENTO DE UMA MOTO EM 36X DE 178.00 JA PAGUEI +OU- 22 PARCELAS E ESTOU COM A PARCELA DO MES DE JANEIRO ATRASADA MAS TODAS AS OUTRAS EM DIA. HOJE O BANCO ME LIGOU DIZENDO QUE VAI DA BUSCA E APREENSAO DO MEU VEICULO COM O TANTO QUE JA PAGUEI ELE PODEM FAZER ISSO…POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA..POIS ME FALARAM QUE SEGUNDA FEIRA VAI DA BUSCA…

    Advogado de Defesa:

    Podem, sim. Tente conseguir o dinheiro para pagar a prestação atrasada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2008 - 19:47
    Enviado por: Gerson

    Tenho um financiamento de um veículo, que fiz em 60x.
    Eu dei de entrada no veículo o valor de R$ 8.000,00 e já paguei até o momento o valor aproximado de R$ 4.920,00.
    Estou com enormes dificuldades em continuar pagando pois a parcela está pesando no orçamento. Gostaria de saber se existe uma forma de devolver esse carro e recuperar o valor investido nele até o momento ou então reduzir de forma considerável o valor da parcela?

    Muito Obrigado.

    Advogado de Defesa:

    Você deve conversar com a financeira e apresentar uma proposta para ela

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2008 - 11:15
    Enviado por: Luciana

    Gostaria de saber pela lei com quantos dias de atraso numa prestação de imovel a caixa economica pode sujar meu nome.

    Advogado de Defesa:

    Não existe legislação sobre o assunto. O nome pode ser enviado para os cadastros de inadimplentes no dia seguinte ao vencimento

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2008 - 15:14
    Enviado por: cleiton daniel da silva

    estou atrasado com a prestacao da moto faz 3 meses exatamente as tres primeiras parcelas. eles tem de esperar no minimo 6meses de atraso como alguns colegas me falaram ou podem ja fazer busca eapreensao?

    Advogado de Defesa:

    Podem fazer busca e apreensão já

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2008 - 17:44
    Enviado por: cecilia pires de moraes

    tenho um carro que finaciei em 36 de $ 545 destas ja paguei 26 me restando 10 das quais tenho 2 em atraso.
    se caso der bursca e apreeenção tenho direito de alguma devoluçao do dinheiro investido? pois, o carro vale 12 mil e ja paguei 16 mil.
    mesmo entrando com revisional no juisado civel eles podem dar busca ?
    obrigado

    Advogado de Defesa:

    Não terá direito nenhum à devolução de valores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2008 - 21:02
    Enviado por: Andréia

    Olá!!

    Estou com dúvida em relação o que é exatamente busca e apreensão do veículo, eu financiei um carro por 36 meses e infelizmente fiquei sem pagar em dia os três ultimos meses, paguei a 33ª prestação exatamente com 2 meses e 20 dias de atraso através de um pagamento programado, pagando todos os juros cobrados (quase o dobro da prestação)
    Já sabedora desta situação já tenho me programado no final deste mês pagar as duas restantes no final deste mês, porém fui informada pela financiadora que não existe mais como esperar o final do mês e muito menos programar esta dívida para o final deste mês e que a busca e apreensão do veículo já irá ocorrer dentro da próxima semana, isto realmente é possível acontecer?

    Existe algum direito assegurado, já que só me restam 2 meses para finalizar minha dívida e não estou me negando a pagar, já que só posso efetuar este pagamento no final do mês???

    A financiadora pode realmente agir desta forma???

    Detalhe a 35ª prestação venceu no dia 08 de fevereiro e a 36ª no dia 08 de março.

    ALGUÉM ME AJUDA????
    PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO….

    GRATA PELA ATENÇÃO!!!

    Advogado de Defesa:

    O banco pode sim dar busca e apreensão. Mas como faltam apenas duas prestações, envia carta para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, que vamos conversar com a financeira. E-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados pessoais

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2008 - 09:43
    Enviado por: Bruno Rossi

    Bom dia, Dr.

    Financiei um carro pelo abn aymore em 60x, paguei 10 prestações. Pelo fato de nao conseguir mais pagar, entrei com um advogado para ver se tem como diminuir o juros, pois esta com 7% ao mes. O advogado deu a entrada no processo e nos informou para nao pagar mais nenhuma prestação ( hj faz 4 meses que nao pagamos) e ainda nos orientou para deixar o carro em busca e apreensao, que depois ele tira isso. Agente ( minha familia), queremos pagar, porem o valor justo (850,00 com juros e 450 sem juros). Pelo fato de estarmos preocupado, pedimos ao advogado que deixassemos pagar prestações em juizo, abrimos uma conta em juizo e estamos pagando 400 mensal, o carro ainda nao esta em busca.
    Temos o numero do processo e sempre vejo no site do TJ.
    O Sr. acha que dá para ganhar a causa?
    Tem como saber se foi dado busca e apreensao no veiculo pelo site do TJ?
    O pagamento em juizo melhora a causa?

    Preciso muito destas orientações.

    Grato

    Advogado de Defesa:

    Como vocês estão com advogado, é melhor pedir essas orientações a ele

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2008 - 12:56
    Enviado por: jonas

    eu tenho uma divida de uma moto na financeira finaça …acho q a moto ja esta ate em busca e apreensao, isso pode empricar se eu quiser arrumar emprego em mercacos ou lojas …?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2008 - 17:01
    Enviado por: Rafael

    Atualmente estou numa situação financeira muito ruim… estou com o financiamento do carro atrasado em duas parcelas, ou seja, gostaria de saber se eles são obrigado a avisar que o carro vai ser apreendido ? Tem um tempo certo para que eles possam fazer isto ? eu quero acertar a divida, mas só consigo fazer isto quando faltar exatamente 5 dias para vencer a terceira parcela.
    Fico no aguardo,
    Obrigado,
    Rafael.

    Advogado de Defesa:

    Eles não avisam quando vão dar busca e apreensão no veículo e não há tempo legal para que isso seja feito. Converse com a financeira e veja se consegue renegociar essa dívida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2008 - 19:14
    Enviado por: maria das graças

    quero saber o devo fazer para nao perder meu carro.devo duas prestaçao e so posso pagar uma

    Advogado de Defesa:

    Renegocie com o credor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2008 - 19:10
    Enviado por: Ricardo Alves

    Meu cunhado comprou um Vectra e usou meu nome para financia-lo, Não conseguiu pagar, meu nome ficou sujo e o carro foi apreendido.
    Meu nome ficará limpo? Em quanto tempo?
    O que devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    Ficará limpo a partir do momento em que a dívida for quitada ou depois de 5 anos, quando ela prescrever

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2008 - 15:30
    Enviado por: alessandra

    oi meu nome é alessandra e eu e meu marido estamos pagando um carro pelo abn em 48 X já pagamos 15 e agora o meu marido ficou desempregado ainda não atrasamos nenhuma prestação mas como a empresa disse que ele como representante comercial não tem direito algum provavelmente isso vai ocorrer; para isso não acontecer já ligamos e pedimos uma renegociação em mais parcelas ou um refinanciamento do valor ainda restante pois se diminuir o que eu ganho acho que ainda dá para pagar e eles dizem que isso não é possível, é verdade mesmo ? terei realmente que me desfazer do meu carro? por que eles não pode dividir o valor restante em 60 meses?
    obrigado desde já agraço e espeço ansiosa pela resposta

    Advogado de Defesa:

    A financeira pode, sim, recusar a renegociar. Vocês vão ter de encontrar a melhor saída para resolver isso e não ter o carro apreendido, que não é uma boa solução, pois irão perder tudo o que já pagaram

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2008 - 20:03
    Enviado por: caca surf

    Estou em atraso nas parcelas ha 5 meses e a financeira naum quer negociar a divida e jah vieram buscar a moto mas eu mudei de endereco entaum naum acharam , mas no site do detran naum conta nd ….. Tem algum problema pra minha pessoa e o q devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    Tente renegociar essa dívida com o credor. Você poderá ter seu nome nas listas de inadimplentes e terá restrição de crédito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2008 - 20:34
    Enviado por: mario sergio

    TENHO UM LEASING PELO ITAU DE 48 MESES , JA PAGUEI 24 MESES , QUAL A TOLERANCIA DO BANCO PARA PRESTAÇOES ATRAZADAS ,ESTOU COM DUAS MAS A RBZ DE UBERLANDIA ME AMEAÇOU DE BUSCA E APREENÇAO SENDO QUE AVISEI QUE NO PROXIMO DIA 10 REGULARIZARIA A OUTRA VENCEU DIA 22/04/2008 MAS PASSO PAGAR NO CARNÊ ATE COM 20 DIAS ,ELES NAO PODEM COBRAR A TERCEIRA OU PODEM PARA AJUIZAR CONTRATO,QUANTOS DIAS DEMORA UM AJUIZAMENTO SERA QUE POSSO FICAR TRANQUILO SO FALTA 8 DIAS PARA EU EFETUAR O PAGAMENTO QUE IREI RECEBER OS FRETES DO CAMINHAO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2008 - 21:55
    Enviado por: Alisson Arnold

    eu comprei uma moto fezer 2007 2008, paquei 14 parcelas de 466,00 reais, só que em dezembro de 2007 fiquei dezempregado, ai vendi a moto a um amigo que falou que pagaria as prestações em meu nome depois trasfiriria a divida para ele, só que ele bateu a moto e hoje ele tá de cadeira de rodas e já tem quetro prestações vencidas , a justiça foi em minha casa para buscar a moto, mais como ela está toda amosada perca total, eles pedirão um prazo para que eu regularizasse a divida o que devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    A dívida é sua e terá de arcar com ela. Tente renegociá-la

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/05/2008 - 13:30
    Enviado por: Cintia Araújo

    Há uns 5 anos, fiz um financiamento pelo Unibanco, sendo que dei mais da metade do valor do carro em dinheiro e financiei apenas 30% em 12x. Faltando apenas 2 parcelas que estavam com 60 dias de atraso, eles apreenderam o meu carro, sem eu nem ter sido notificada antes. Fiquei sabendo depois que foi uma atitude abusiva e que eu poderia tê-los processado.Tenho hoje um financiamento de 60x , com esse mesmo banco infelizmente, paguei 4 e estou com 2 prestações em atraso de 48 dias. Pedi para diminuirem o valor dos juros para pagar essa semana, mas eles disseram que não fariam e já me disseram que pode haver busca e apreenção. Gostaria de saber, devido ao abusivo histórico anterior, com quanto tempo de atraso é caracterizado inadimplencia e eles podem entrar com busca e apreenção e com relação aos juros, se haveria uma forma de reduzí-los, já que estou disposta a pagar imediatamente.

    Advogado de Defesa:

    Eles podem considerar inadimplência com um dia de atraso. Quanto á reduação dos juros, você deve procurar o Procon

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/05/2008 - 13:32
    Enviado por: Cintia Araújo

    Desde já agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/05/2008 - 17:02
    Enviado por: Rodrigo

    Boa Tarde!!
    Fiz um leasing de um carro de 24.900,00 dei uma entrada de 10.000,00 e financiei o restante 14.900,00 em 48x de 468,00 so paguei 3 parcelas, e estou com duas em atraso, o banco pode dar B.A. e se eu devolver o veiculo receberei algum valor de volta?
    agradeço a atenção

    Advogado de Defesa:

    Leasing é uma espécie de aluguel. Se você devolver o carro, não receberá nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2008 - 17:25
    Enviado por: luiz neto junior

    estou enteressado em pegar um carro ja financiado algum de vcs q naõ quizerem mais ficar ou naõ tiverem mais condiçoes aceito pagar a divida fasemos tudo isso registrado em cartorio pois precizo muito de um veiculo

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/05/2011 - 21:42
      Enviado por: ítalo

      Olá Luiz? eu tenho um carro sim pra passar ta atrasasa 3 prestaçoes,parcelei em 48x de 543,69 e ja paguei 8 prestacoes e nao cobro o ágio se interessar me responda ha o carro é um Peugeot 206 1.0 gas 5 portas completo abraço fui.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/05/2008 - 17:27
    Enviado por: luiz neto junior

    estou enteressado em pegar um carro ja financiado algum de vcs q naõ quizerem mais ficar ou naõ tiverem mais condiçoes aceito pagar a divida fasemos tudo isso registrado em cartorio pois precizo muito de um veiculo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/05/2008 - 14:25
    Enviado por: Jorge

    Olá, comprei uma moto em 42x de R$ 419, já paguei 10 parcelas, as 32 restantes somam R$ 13.400, sendo que o valor da moto hoje é de R$ 9.500, e a quitação me pedem R$ 9.400. Se eu parar de pagar e derem busca e apreensão e leiloar, e supondo que leiloem a R$ 8.000 eles irao me cobrar o restante da quitação d R$ 9.400 ou da divida total que seria dos R$ 13.400 ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2008 - 14:04
    Enviado por: Emmanuele

    Boa tarde,

    Tenho um carro financiado pelo banco Finasa, sendo que a mesma quando ocorre algum atraso no pagamento das prestações liga para o meu trabalho e se eu não estiver, expõe o caso a quem atender ao telefone, inclusive falando em alto e bom tom, ignorantemente com funcionários da empresa em que trabalho ” PETROBRÁS” gostaria de saber se tal atitude é aprovada pela financeira e se na admissão eles não teriam que passar por um curso de atendimento ao cliente.Já passei por várias situações constrangedoras, ao ponto de funcionários que atenderam pedirem para eu passar o telefone da financeira e o nome da operadora que tinha lhe tratado daquela maneira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/05/2008 - 13:17
    Enviado por: Natália

    Meu tio tem um carro que está com 3 parcelas atrasadas e ele não tem como pagar, eles já mandaram um aviso de busca e apreensão, meu tio está achando que se eles prenderem o carro, eles iram devolver pelo menos uma parte do dinheiro que já foi pago, pois ele já pagou 2 anos e ainda falta 1 ano, gostaria de saber se isso é verdade? se eles devolvem o dinheiro pago, ou pelo menos uma metade, mesmo o carro sendo preso por falta de pagamento. Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2008 - 00:00
    Enviado por: Everton César Alves de Sá Leitão

    Quais as vantagens ao se comprar um carro através do contrato de Leasing? No contrato de Leasing o carro é trocado anualmente sem nenhum gasto a mais por parte do contratante? E os seguros ficam por parte de quem? No final do contrato é verdade que geralmente resta apenas um valor simbólico, por exemplo R$ 200,00, para a quitação do carro? Num carro que hoje ele esteja custando aproximadamente R$ 30.000,00 quanto fica aprox. as parcelas do contrato de Leasing em um contrato de 10 anos?
    Obrigado.
    Atenciosamente, Everton.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2008 - 14:04
    Enviado por: leonardo r b

    URGENTE!!! oi preciso de ajuda tenho um financiamento duma moto em 36 vezes de 250,00 já paguei 7 estou atrasado 2parcela e vai para a terceira o banco ja me ligou falando q vai entra com busca e apreensão nao aceitaram o dia que eu poderia pagar! o que eu devo fazer? deixar dar a apreensão? tem alguma forma de eu me livrar de juros e mesmo depois de leiloar a moto eu nao ficar devendo? grato!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/05/2008 - 05:05
    Enviado por: marcelo

    AMIGO GOSTARIA DE SABER PARA ONDE VÃO TANTOS CARROS APRENDIDOS POR FALTA DE PAGAMENTO,E PARECE QUE AGORA TEM UM NOVO RAMO DE VENDA DE AUTOMÓVEIS,”CARROS NP”!!!QUERIA SABER SUA OPINIÃO,ATÉ QUANDO VAI ISTO???SERÁ QUE ESTE TIPO DE COMÉRCIO VAI MESMO PROSPERAR???SERÁ QUE É SEGURO COMPRAR UM CARRO NÃO PAGO A FIM DE ESPERAR QUE A JUSTIÇÃO NÃO DECRETE BUSCA E APREENÇÃO DO MESMO???JÁ OUVI FALAR DE CASOS DE CARROS FINANCIADOS RODANDO A MAIS DOIS ANOS SEM BUSCA DEPOIS DE PAGAS SOMENTE 8 PARCELAS ,SERÁ POSSIVEL???OU SERÁ LENDA!!!

    ABS.

    MARCELO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/06/2008 - 11:43
    Enviado por: Andrea canal

    Bom dia, faltam ainda 19 parcelas, das 48 do meu veículo.
    Sempre pago atrasado e estão me cobrando juros de R$ 108,00 pelo mês, está correto isso, sempre pago com 1 mês de atraso.
    Eles ficam dizendo que não podem dar descontos, está certo isso?

    Andrea

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2008 - 21:56
    Enviado por: marcio da silva santos

    por favor preciso de ajuda ,,comprei um veiculo em 36x ,ja paguei 30 e resta 6 que esta em atraso desde janeiro 2008,,,como fiquei desempregado não pude pagar ,,,comecei a trabalhar a um semana ,,gostaria de saber se corro risco de perder o veiculo,pois mandarão para uma empresa de cobrança,e estão me ameaçando de dar busca e apreensão do veiculo, e como posso fazer para poder estar resolvedo o meu debito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/06/2008 - 21:04
    Enviado por: Fernando

    Advogato tosco desde site não ajuda em nada só fala pra converçar com o banco ou falar com o procom pra que existe esse site lixo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/06/2008 - 16:42
    Enviado por: Fernanda

    Boa tarde.

    Comprei um carro pois era a condição para iniciare em uma empresa de comercial executiva e a empresa não cunpriu o contrato. Quero devolcer o carro, pois encontro-me desempregada e não tenho como pagar as dívidas, o escritorio de advocacia não quer aceitar e disse que o carro vai ficar comigo até a última parcela, não uso o carro e não tem nem um mês e estou vivenmdo de aulio desemprego. Fiquei sabendo com uma funcionária do banco que não quer se envolver que por lei só poderia devolver o carro em duas situações: estar desempregada, ou caso tenha uma doe~ça que o tratamento seja prioritário. Me enquadro na primeira, mas mesmo assim a negociação tem de ser feita pelo o escritório que nega a receber o veículo. O que faço neste caso? Pois meu nome já esta com restrinção no serasa e com o nome sujo fica muito dificil arumar emprego. No aguardo.

    Fernanda

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/06/2008 - 14:09
    Enviado por: LUCIVANE DE MELO

    tenho um vectra 2000/2000, que paguei por ele R$ 25.000,00, dando R$ 5.000,00 de entrada e fiananciei R$ 20.000,00. As parcelas ficaram em 72X R$ 573,84. Achei que ficou muito alta. Tem como reduzir esta parcela para cobrança de juros legais, baixando assim a mesma? Como funciona? Eu moro no interior de Goiás, como eu faria isto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2008 - 08:47
    Enviado por: Rosângela dos Santos Cunha

    Tenho um financiamento do meu veículo FIAT/UNO/ANO 2006/2007, peguei ZERO KM, em 60 prestações já paguei 16 prestações e hoje estou atrasada em 40 prestações, não gostaria de perder o veículo já se encontra no jurídico, liguei informando que gostaria de refinanciar e só tenho condições de pagar 380,00, pois hoje a prestação é de 784,26, eles me informarão que não tem como refinanciar pois o contrato que assinei só me dá o direito do carro ficar quitado em caso de morte e perda de empregado, informei que na época para o financiamento ganhava uma gratificação e foi juntada na renda e hoje perdi essa gratificação seria mais um motivo apra pagar a metade da prestação, eles me responderam que era para procurar um advogado e entrar na justiça. Gostaria de uma orientação e ajuda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2008 - 12:27
    Enviado por: Carlos Mota de Albuquerque

    Comprei um carro usado de uma revendedora de em 2.006 e passado pelo meu nome sem nehuma restrição no DETRAN. Só que agora fui renovar o licenciamneto e apareceu uma restrição com processo de busca e apreensão de 2.004 por falta de pagamento do primeiro comprador. Nesse caso como devo proceder porque não tive nehuma má fé e não sabia de nada e preciso dele para trabahar e sustentar minha familia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2008 - 21:14
    Enviado por: Glaucio

    Meus amigos, muito cuidado com esses financiamentos, pricipalmente com ABN AYMORE, pois além de os juros serem altíssimos, essa turma ta tomando carro adoidado e não é de interesse deles a negociação, pois vão ganhar com o leilão e a dívida restante (estão juntos Finaciadora + Banco + Escritório jurídico, onde todo mundo leva um pouco). Alguém sabe como são realizados esses leilões? Quem garanti que os veículos apreendidos foram leiloados por um valor que realmente seja justo. Acho que esses processos devem ser fiscalizados, pois pode ta surgindo aí uma máfia muito grande. Essa turma ta ganhando com o que já foi pago + valor do leilão + divida restante. Qual é a financeira que vai renegociar carro apreendido com essa mamata????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/07/2008 - 23:40
    Enviado por: cristiane

    boa noite, tenho um finaniamento de 60 meses mais infelizmente fiquei desempregada e so paguei uma parcela estou com 3 em aberto tentei negociar com a financeira que é itau mais o escritorio de cobrança me informou que tambem tenho que pagar custas judiciais pois virou processo no dia 30/06/2008 quero saber se antes do oficial vir buscar o carro se sou chamada no forum para negociar e como devo proceder aguardo a resposta obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/07/2008 - 23:42
    Enviado por: cristiane

    boa noite, tenho um finaniamento de 60 meses mais infelizmente fiquei desempregada e so paguei uma parcela estou com 3 em aberto tentei negociar com a financeira que é itau mais o escritorio de cobrança me informou que tambem tenho que pagar custas judiciais pois virou processo no dia 30/06/2008 quero saber se antes do oficial vir buscar o carro se sou chamada no forum para negociar e como devo proceder aguardo a resposta obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/07/2008 - 10:27
    Enviado por: Gelson

    Financiei um veicula e só faltam 7 parcelas para quita-lo, mas exitem 2 em atraso e eu estou pagando a parcela do mes normal…mas o banco está querendo retirar o veiculo por causa das duas parcelas em atrasos, com o valor muito alto de juros,,,como faço?
    COntinuo pagando as parcelas normas de cada mes deixando as duas vencidas?
    OU tento pagar as atrasadas sendo que sempre ficaram duas atrasadas pois não consigo para duas e mais a do mes…O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/07/2008 - 21:27
    Enviado por: jose de alencar

    ola presciso de ajuda tenho uma carreta , fui contemplado pelo consorcio iveco so que por motivos financeiros atrazei muitas prestacoes, e a conceg que e a financeira da iveco ja fez a busca e aprencao do veiculo , gostaria de saber se ainda tenho chance de negociar com eles ou se uma vez aprendido na~ tenho mais como negociar…oque devo fazer de imediato.. estou sem chao , pois esse carro e fruto de 4 duros anos de trabalhos no E.U.A, e n~ posso perder todos esses anos de trabalho por favor me responda …presciso muito de uma orientacao. desde ja muito obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2010 - 09:54
    Enviado por: marcone

    comprei um carro em 60 vezes paguei 12 tentei refinancia mais o banco dise que eu ja tinha refinanciado o carro mais nao refinanciei agora tao mi cobrando a parcela 71 oque faco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2010 - 01:18
    Enviado por: Ailton Junio

    Tenho 16 parcelas em atrazo, recebi uma carta do serasa mas a informação de busca e apreenção, o juiz já liberou a busca, isso vi no site do stj, a empresa de cobrança me passou o valor do debito com juros e paguei, vou ter que pagar mais algo judicialmente, honorarios etc… o carro ainda esta comigo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2010 - 16:03
    Enviado por: wilson garcia

    Comprei um carro no valor de 37 mil. Fiz em 60 prestações de 940 reais. Agora tem mais cinco reais a cada boleto. VC entende que tal prestação e valor do boleto são abusivos. Aquela ação para reduzir a prestações é viaves no caso em tela?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2010 - 23:57
    Enviado por: Ailton Junio

    Agradeço a resposta, gostaria de tirar só mais uma duvida, esses honorarios são diários, o valor é alto só para mim ter uma ideia…
    obrigado e parabéns pelo blog

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2010 - 17:08
    Enviado por: pablo thiago

    olá, eu estou com 8 prestações do meu carro atrsado mais quero acertar, mais não consigo entrar em contato com a finamceira. o que devo fazer?
    ate msm pq meu carne esta com o valor diferente do contrato o o valor esta muito auto.
    muito abrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/03/2010 - 11:33
    Enviado por: Ana Claudia

    Bom Dia
    Gostaria de saber, depois de quanto tempo de inadimplência em parcelas de financiamento pode-se pedir a busca e apreensão do veículo? Qual é o prazo legal?
    Atualmente por motivos pessoais pago as parcelas com 45 dias de atraso, nunca passou disso. Tem um escritório de cobrança que fica me coagindo, falando q com uma parcela ja vai pra busca e apreensão. Me informei e me disseram q o tempo é de 72 dias p/ ir para o juridico e dai uma busca e apreensão. Isso procede? Obrigada pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/03/2010 - 21:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O prazo é de 60 dias – duas parcelas. A partir de 60 dias, há abertura de processo e a busca e apreensão do bem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/03/2010 - 13:17
    Enviado por: mike

    fiz um financiamento em novembro 2005 em 36 meses com final em 2008 e so paguei uma parcela tive o bem apreendido em julho 2009 ja tinha vencido o contrato e a financeira vendeu a divida para um fundo de investimento fiz uma proposta com uma entrada e o restante partcelado e eles nao querem acordo so que entrei com uma acao na justiça e o bem esta travado nao podendo ser vendido e encontrasse no patio do leiloeiro e mes passado fiz uma pesquisa no dertan e o banco deu baixa no gravame ficando o veiculo liberado,sendo que ainda nao saiu nenhuma sentenca judicial . oque devo fazer? sera que consigo liberara esse bem sem o acordo na financeira pois a financeira deu baixa no gravame e quem esta me cobrando e um fundo de investimento o qual nao assinei nenhum contrato

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/03/2010 - 21:00
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Dificilmente conseguirá liberar. Peça para o seu advogado entrar com uma petição na Justiça pedindo informações a respeito da situação atual do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/03/2010 - 01:03
    Enviado por: Sabrina

    Tive meu carro leiloado devido a falta de pagamento.O valor do carro era de 9mil foi vendido em leilao por 5mil (o que informaram) e agora estao cobrando a diferenca do valor . Tenho interesse em quitar o debito ja que dizem que este procedimento e correto, porem não consegui negociar este debito. Gostaria de saber onde e como negociar de maneira que eu não seja prejudicada e se o nome e reabilitado dos orgaos de protecao ao credito assim que se inicia o pagamento, como em outros tipos de debitos que o nome reabilita em 5 dias apos o primeiro pagamento.
    OBRIGADA desde ja!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 16:30
    Enviado por: Maria

    Estou em atraso com duas parcelas do meu carro, posso pagar a que vai vencer para que não acumule 3 parcelas vencidas e depois tentar negociar as 2 em atraso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 16:33
    Enviado por: francis

    Estou com duas parcelas atrasasas do meu carro e só tenho dinheiro para quitar 1 parcela, sendo que o banco só aceita o pagto das 2 em atraso, o que faço? posso deixar essas duas e pagar a outra que está por vencer e depois negociar as atrasadas?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/03/2010 - 16:54
    Enviado por: wellington

    Financiei um veiculo em 60×574,02 no leasing, paguei apenas uma parcela não tenho mais condições para pagar gostaria de devolver o veiculo como devo proceder para não para não pagar o valor residual, e não ter que pagar nenhum valor absurdo a mais.

    obs:1 parcela ja esta atrasada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/03/2010 - 22:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você vaio ter prejuízo sim, pois está rompendo o contrato e terá de pagar multa, além de devolver o carro. Entre em contato com a financeira e siga as orientações.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/03/2010 - 19:21
    Enviado por: Marcia

    Financiei atraves de leasing do itau um veiculo em 60 parcelas. já paguei 16, gostaria de saber se eu devolvendo o carro ainda me sobrará um saldo residual e se este saldo pode ser pago parceladamente. E se enquanto nao for pago o valor na totalidade o meu nome fica no serasa. Gostaria de saber tbm se um dia eu quiser novamente fazer um leasing ou um cdc eu poderei. Ou poderei apenas em outras financeiras. O itau nao aceitará mais o leasing em meu nome, ou todas as financeiras tbm não. Essa é a minha duvida.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/03/2010 - 20:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Haverá saldo residual. Consulte a financeira para saber sobre a possibilidade de parcelamento. Sobre futuros financiamentos, vai depender da boa vontade das empresas e da análise de sua situação financeira. Nenhuma empresa é obrigada a emprestar dinheiro a ninguém.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/03/2010 - 20:41
    Enviado por: Sirlene

    Comprei um carro financiado pela finasa 60 x 684,00, duas semanas depois ligaram dizendo que haviam errado nos cálculos e que eu tinha que pagar mais 14.000,00. Na negociação eles pegaram meu carro antigo ficando a quitação por conta deles (17.000,00), está tudo no contrato. Eles já haviam passado meu carro adiante não tendo como desfazer o negócio e eu não tenho como arcar com o erro deles. Vendo que ficariam mesmo no prejuízo abriram um processo inventando que eu fiz um contrato verbal no ato da compra de dar 14.000,00 para eles depois e não dei. Meu advogado disse q não tem como eles ganharem essa causa, mas estou apreensiva e muito aborrecida pela mentira que inventaram sobre mim. Gostaria de uma segunda opinião. Grata!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/03/2010 - 20:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Por questões éticas não podemos responder, pois você já tem advogado contratado. Siga as orientações dele, pois você aparentemente não pode pagar pelo erro da financeira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/03/2010 - 20:43
    Enviado por: Sirlene

    Obs: foi o pessoal da garagem que fez o rolo todo e não do finasa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2010 - 13:29
    Enviado por: Diego Bittencourt

    COMPREI UM RENALT KANGOO EXPRESS 1.6 FURGÃO PELA LEASING EM 60X R$ 825,17 JA PAGUEI 15 PARCELAS SÓ QUE PRA MIM ESTÁ MUITO DIFICIL CONTINUAR, E EU GOSTARIA DE ENTREGAR ESTE VEICULO AO BANCO MAIS EU QUERIA UMA CARTA DIZENDO QUE NÃO DEVO MAIS AO BANCO, QUAL SERIA O PROCEDIMENTO A TOMAR, O QUE DVO FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2010 - 13:30
    Enviado por: Diego Bittencourt

    SE O BANCO NÃO QUISER RECEBER O VEÍCULO, E ELE VIRÁ B.A. QUANTO TEMPO LEVA PRA MIM LIMPAR MEU NOME?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2010 - 11:59
    Enviado por: Daiany

    Comprei um carro em 2008, o mesmo vou roubado o ano passado e não tinha seguro. Fiz por financiamento Leasing e estou com uma parcela atrasada por 60 dias, pode ir a protesto?. Fiquei sabendo que em casos de financiamento por Leasing, o anco tem um seguro que cobre caso o cliente (eu), não venha pagar alguma parcela. É verdade isso? tem com isso de evitar que vá a protesto por enquanto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/03/2010 - 13:16
    Enviado por: jander everton teixeira

    comprei um gol, financiei em 36 vezes,por nao conseguir pagar vendi para meu izinho e ele morreu so que nao foi transferido a divida, entao uma outra pessoa assumiu o veiculo , so que agora o carro ta com busca e apreensao e o ipva e o doc vencido, mas o recibo do carro esta comigo .por favor oque devo fazer .obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/03/2010 - 22:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Para facilitar a vida, contrate um advogado e tente regularizar a documentação e pagar as dívidas no DEtran. Depois cobre de quem está com o carro hoje, mas você terá dificuldades, há uma série de irregularidades nas “vendas” realizadas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/03/2010 - 18:22
    Enviado por: marcelo

    preciso de ajuda!!!

    comprei um carro financiado em 36x faltam apenas 4 parcelas, nao pude honrar-las pois estou com problemas financeiros, a financeira ja me ligou e pediu q fosem pagas todas as parcelas, pois nao as divide “ou tudo ou nada” o que devo fazer??? pois nao tenho como pagar esse valor de uma vez, ja me ameaçaram de dar busca e apreensao.
    obg!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/03/2010 - 23:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A loja não tem obrigação de se adequar às suas possibilidades de pagamento, é exatamente o contrário. A busca e apreensçao fatalmente vai acontecer. Procure um advogado e tente renegociar a dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/03/2010 - 17:59
    Enviado por: silva

    o que faco eles buscam mesmo meu carro apos 3 meses de atrasso , comprei um carro 15.000,00 finaciei em 60 parcelaS DE 510,00 TA ATRASSADO a de fevereiro. e a de março como faco p solucionr queria refinanciar mas me disseram que tenho que pg as atrassadas e vai ficar no maximo em 60 vezes novamente de 580 nao vale a pena, precisso de uma solucao, o seguro desemprego nao me cobre, o advogado deles ligou p eu pg 580,00 até amanha e se eu n consegui ai o que faco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2010 - 18:04
    Enviado por: silva

    paguei um ano é do bco itau leasing

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2010 - 18:06
    Enviado por: silva

    quero pagar mas se nao for possivel uma negociacao, queria devolver sem ficar devendo e ter meu nome protestado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2010 - 20:03
    Enviado por: silva

    ha nao tenho copia do contrat como solicitar se o site nao ajuda, e a concessionaria fica em santo andre, foi num feira que adiquri financiamento bf leasing

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/03/2010 - 19:10
    Enviado por: alexandre

    MINHA MAE COMPROU UM CARRO ELE ESTA FINANCIADO EM SEU NOME EM 60 X ELA PAGOU 17 PARCELAS AGORA ELA FALECEU O CARRO ESTA EM MINHA CASA O VALOR DAS PARCELAS É DE 765,00 POR MES EU NAO TENHO COMO PAGAR TENTEI FAZER UM ACORDO COM O BANCO ELES NAO QUEREM ELES QUE QUE EU PAGUE OU PARA QUITAR AS PARCELAS FICA EM 29,000,00 E O VALOR DO CARRO É DE 21,000,00 E JA FOI PAGO 14,700,00 EU NAO TO PAGANDO JA ESTA COM 2 PARCELAS ATRASADAS E ELES TAO FALANDO QUE VAI MANDAR BUSCA DE APREENSÃO O QUE EU FAÇO.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/03/2010 - 22:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou paga ou então devolva o carro. Como a dívida não está em seu nome, eles não poderão cobrar resíduo de ninguém. Mas o que foi pago estará perdido.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/04/2010 - 08:47
      Enviado por: Pablo Zenner

      Discordando do comentario anterior, eles poderm sim cobrar dos herdeiros até o limite da herança transmitida. Qdo se herda se herda os positivos e os negativos.Se vcs tiverem algo a partilhar da falecida eles poderam entrar com habilitação no inventário , pois eles ainda são credores. É só pensar que se já estivesse quitado vcs iriam partilhar o bem.Se a Falecida não deixou nenhum outro bem ai o prejuizo fica do banco. Se vc realmente deseja ficar existe como mas quanto aos valores dificilmente será reduzido. Boa sorte.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2010 - 22:07
    Enviado por: Thais

    Goataria de saber o que fazer , paguei 15 parcelas de 60 de um Ford Ka, ainda restam 45 , sofri um acidente e o carro nao tinha seguro , e deu perda total, o que a financiadora pode fazer neste caso de eu deixar de pagar ,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2010 - 22:36
    Enviado por: Thais

    Meu carro , deu perda total, so paguei 15/60, no caso de eu nao pagar mas o restante das prestaçoes e nao desse acordo com a financeira , eu corro algum risco de perder minha casa.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/04/2010 - 08:51
      Enviado por: Pablo Zenner

      A casa não é impossivel mas muiiiito dificil, se ela for a única para sua moradia.Mas vc vai ficar devedor perante a financiadora. Sem seguro? assumiu o risco, agora é hora de acertar as contas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/04/2010 - 13:02
    Enviado por: Madaí

    Boa tarde, tenho um financiamento e minha parcela está com 60 dias de atraso e recebi a notificação de ação judicial, eles podem me fazer pagar honorários advocaticios???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/04/2010 - 18:30
    Enviado por: anderson

    tenho um veiculo financiado e faltam 18 parcelas tentei quitar a divida com o banco pedindo um desconto e o banco se recusou a aceitar a proposta isso é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/04/2010 - 20:35
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que é correto. O banco não é obrigado a aceitar a sua proposta de pagamento.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/04/2010 - 08:56
      Enviado por: Pablo Zenner

      Discordando com o comentario anterior o banco é obrigado sim a aceitar sua proposta desde que seja dentro dos juros que ele fixou, ou seja se cobrou 10% ao mes de financiamento, quando da quitação a vista deve ser dado o desconto proporcional ao tempo que não será paga as pretações.`É questão de cálculo. Pode ser que não seja os 10% mas comcerteza desconto tem que ter.Na duvida procure o procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/04/2010 - 13:19
    Enviado por: adao

    ola financiei um corsa 2000 no valor de 15,000 paguei 8 prestaçoes no valor de 540,00 dai passei esse carro pro meu primo e ele nao conseguiu pagar pagou ate
    15 prestaçao faltva 33 e o banco tomou o carro com tudo dentro objetos pessoais
    tudo e agora devo fazer algo? o que faço? queria limpar meu nome tenho alguma
    saida? eles querem que eu assine um papel com entrega amigavel e confissao de divida seria melhor pra mim? e os objetos eles falaram que nao devolvem eu tenho direito nisso obrigado…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/04/2010 - 00:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você precisa de um advogado para tentar ao menos algum tipo de devolução de dinheiro, embora as chances sejam remotas. Quanto aos objetivos pessoais, faça um boletim de ocorrência e acuse quem apreendeu o carro de roubo, caso não haja devolução.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/04/2010 - 11:31
    Enviado por: jose carlos

    ola eu fiz uma compra em uma loja,hoje minha divida esta em 2.300,tenho uma moto particular paga em meu nome. o banco pode fazer apreensao para pagamento desta divida? obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2010 - 15:06
    Enviado por: Janaina Azevedo

    Meu carro foi apreendido com duas parcelas em atrazo, e me derão 5 dias pra contestar, fiz a impugnação da mora paguei as duas parcelas em atrazo e mostrei os recibos das demais pagas, que tambem estavam me cobrando, o juiz me deu ganho ( PROFERIDO DESPACHO – MERO EXPEDIENTE)liberou o mandato para pegar o carro, fui ate o local, com o oficial de justiça, mais o carro nao estava mais la, o banco removeu meu para outra cidade, antes dos 5 dias que eu tinha para regularizar o carro,, agora eu ligo para o advogado do banco e eles falarão que estão esperando ser intimados para depois devolver o carro ou entrar com agravo, mesmo com o carro todo em dia eles podem ficar em poder do carro, oque devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2010 - 15:48
    Enviado por: mario

    Ola!
    atrasei algumas prestações do meu carro com o banco aymoré, liguei para o banco que me informou uma empresa juridica para negociar, mais essa empresa não aceita qualquer tipo de negociação a não ser pagar avista oque esta atrazado ou devolução amigável do bem, ha a possibilidade de entrar judicialmente através de um advogado para acertarmos essa divida? afinal estou dipostou a sanar a divida mas tenho o montante cobrado avista.
    Grato!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2010 - 00:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sempre é possível entrar na Justiça contra qualquer coisa. Mas saiba que a empresa tem esse direito, já que o devedor é que tem de se adequar às exigências do credor.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/04/2010 - 16:17
    Enviado por: sergio

    Boa tarde, comprei um carro da concessionaria atraves de leasing com o HSBC,dei 10mil reais de entrada num carro que valia 35mil,a empresa demorou para liberar o recibo pra mim 5 meses depois de financiado eu suspendi por conta propria o financiamento , pois não me interessaria estar pagando um veiculo sem trasferi-lo
    e sem o recibo,e a empresas prometendo que me entregaria o recibo,só que para minha infelicidade o carro teve busca e apreensão pelo banco que na verdade o banco
    não tem nada a ver com a história , pergunto o que devo fazer,quero a minha entrada de volta ,leasing é uma especie de aluguel então se é aluguel e o alto valoe da entrada
    e VRG , que dirito eu tenho pois fui enrolado pela concessionaria durante cinco meses
    até eles tomarem postura e resolverem o problema,e agora como fico sem o carro e sem os 10mil,o que posso fazer ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/04/2010 - 19:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você errou ao parar de pagar e perdeu a razão na briga. Procure um advogado e tente processar a agência que vendeu o carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/04/2010 - 19:18
    Enviado por: olevir g.l

    tenho um caminhao cavalinho vm 310 volvo fiz em 60 x de 3250 o caminhao quebrou na primeira viagem para feira de santana la tive que trazer o caminhao pra ca vai fazer um mes que ta parado quebrado ainda eles tem que pagar esses dias pra mim parado andei so 2600 km 2400 so com o cavalo e mais 200 garregado o que faço muito obrigado pela atençao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2010 - 20:26
    Enviado por: gildomar

    olá,

    fiz compras em lojas e me endividei e emprestimo numa financeira,que agora é de

    um banco, tentei negociar mas os juros foram muito abusivos não houve negociação,

    hoje,ja faz 7 anos,pergunto se eu financiar um carro no meu nome,corro algum risco

    dessas dividas renacerem de novo,acionadas na justiça por causa desse bem estar

    no meu nome ou morre de vez essa divida antiga.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/04/2010 - 21:17
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É provável que não consiga o financiamento pot conta da restrição de crédito de seu nome. Dívidas não pagas não caducam nunca.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/06/2010 - 21:27
    Enviado por: HENRIQUE FERREIRA

    tenho uma moto financiada em 48 X 184.00 ja paguei 22 parcelas, mas o documento esta atrasado e nao posso pagar o documento e as parcelas, como faço pra devolver a moto e nao ficar com o nome sujo. o valor da moto na epoca que comprei em 2008 a vista era de 4.999,00 reais, no financiamento ela vai sair por 8.999,00 reais mas ja paguei 22 e quero devolvela. como faço pra nao ficar com o nome sujo?? obrigado pela compreensão e aguardo sua resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/06/2010 - 23:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há o que fazer no seu caso a não ser renegociar com a financeira. Mesmo no caso de devolução ainda haverá taxas que serão cobradas. Pense bem antes de devolver o ve´´iculo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/06/2010 - 16:09
    Enviado por: ELISANGELA

    Comprei um carro em nome de outra pessoa, esta pessoa faleceu. Continuo pagando as prestações. O que devo fazer? Entrar com inventário?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/06/2010 - 20:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Legalmente o carro não pertence a você, mas sim ao falecido. Quem deve entrar com o pedido de inventário é a família. Em seguida, terá de provar que o carro é seu, e não do morto. Você corre o risco de ter problemas, por isso previna-se e procure a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/06/2010 - 19:53
    Enviado por: roberto

    tenho duas prestacoes em atraso so falta essas duas posso perder o veiculo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/06/2010 - 11:28
    Enviado por: Luciana

    Meu marido financiou um carro pela BV( leasing ) agora veio a falecer fazem vinte dias, o carro foi financiado em 36x e foram pagas 15 prestações, procurei um advogado que me aconselhou a procurar o banco para solicitar a liberação do vrg. será que a melhor coisa a se fazer? corro o risco de não receber esse valor residual? obrigada1

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2010 - 01:32
    Enviado por: KIKO

    em 2008 comprei um carro1996 em 48*de 350.00 paguei 8 parcelas nao consegui mais pagar entao entrei com revisional so q o advogado demorou 6 meses pra me avisar q eu tinha q fazer depositos judicias moralda historia um dia o oficial veio aki e recolheu meu carro agora ele diz q tem q esperar pelo recurso pra reaver o carro o que faco e quais os riscos dessa conta

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2010 - 10:03
    Enviado por: Ricardo Almeida

    Olá comprei um carro e financiei quarenta por cento dele,em 36 vezes,agora atrazei as parcelas 27,28 e 29 Tenho o dinheiro para pagar duas parcelas,mais a BV nao recebe,disse que só recebe as tres juntas,gostaria de saber se isto é legal ou pela lei eu posso pagar as duas.
    Por favor ,me ajudem.OBRIGADO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2010 - 23:37
    Enviado por: jaim

    se não tiver condiçoes financeiras de continuar os pagamentos de um veiculo , que já fora entregue amigavelmente a financiadora e cobrando a minha pessoa o residuo das parcelas restante como ficaria a minha situação futura como pessoa fisica,,, obrigado pela atenção mais uma vez,,,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/07/2010 - 19:39
    Enviado por: Marcos Toledo

    Fiz uma nogociação extra judicial para quitação de um veiculo me emitiram o boleto para a quitaçao no dia 30/06 com a mesma data de emisao e vencimento o boleto foi enviado via hemail depois do horario de banco para quitaçao, nao foi possivel efetuar o pagamento por este motivo prederam o veiculo pois a empreza me garantiu na negociação que retiraria to processo judicial antes da emisso do boleto nao foi isso que aconteceun o que devo fazer. pois nao querem fazer a emissao de novo boleto.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/07/2010 - 22:25
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Entendemos que o procedimento da empresa está correto, mas pode ser questionado na Justiça. Procure um advogado e ntre com ação judicial.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/07/2010 - 13:20
    Enviado por: Marcelo

    Entrei com uma ação revisional para tentar reduzir a prestação de meu carro. Estava inclusive depositando em juízo. A financiadora entrou com outro processo de Busca e Apreensão em outro fórum, que foi autorizado pelo juiz daquele processo. No prazo de 5 dias protocolei um pedido de contestação do BA, em vista que já existia outro processo mais antigo julgando o mesmo bem. Mas infelizmente os funcionários do fórum entraram em greve e até hoje o pedido não foi anexado e analisado pelo juiz. Fui informado que já foi agendado o leilão do carro. Pergunto: A financiadora pode leiloar o carro sem o fechamento do processo? Como faço para reaver o valor que depositei em juizo?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/07/2010 - 00:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Para todos os efeitos, os procedimentos da financeira não foram contestados, então o carro deve ir à leilão. Você precisa que seu advogado faça pressão na JUstiça para que suas contestações sejam levadas em consideração.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/07/2010 - 09:26
    Enviado por: JAIR FIRMINO

    Tinha um carro financiado, foi pago algumas parcelas e foi robado o carro, não tinha seguro, eu preciso de outro carro para trabalhar, seu eu não fazer o resto dos pagamento das outras prestação qual sera as restrinção que terei?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/07/2010 - 22:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A financeira nada tem a ver com roubo. As prestações terão de continuar a serem pagas normalmente. Se não pagar seu nome ficará sujo e você será processado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2010 - 11:13
    Enviado por: Cris

    Financiei um carro em 36 meses, já paguei 34 e estou com 2 atrasadas há mais de 45 dd, o banco não quer negociar estas duas faltantes e eu não tenho como pagar no momento, eles ligam toda hora cobrando… oq pode ser feito?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/07/2010 - 20:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar. É a única coisa a fazer, não há irregularidades no procedimento do banco. Tente a opinião de um advogado para encontrar outra saída.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/07/2010 - 12:02
    Enviado por: antonio

    comprei um onibus em 36 parcela ja paguei 01-33 – e 36 ficou 2 em atraso ele podem mandar aprender o veiculo.

    grato antonio

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/07/2010 - 14:33
    Enviado por: Alexandre

    Tenho um financiamento com a Aymore, 60 meses, já paguei 13 totalizando R$ 10.183,81, meu veiculo foi furtado no estacionamento do Carrefour em Jundiai , tenho seguro no valor da tabela fipe de R$21.540,00 meu saldo devedor com a Aymore é de R$23.938,81 uma diferença de R$2.398,81, a qual por inumeras vezes tentei um acordo com a Aymore, mas eles nao querem nem saber, o que posso fazer para nao ter que pagar esta diferença, lembrando que no meu contrato foram cobradas as taxa TAC, TAXA DE RETONO, E AVALIAÇÃO DE BEM, e o calculo foi efetuado utilizando tabela price juros compostos que é ilegal, por favor alguem pode me dar uma luz o que devo fazer, porque as prestacoes estao vencendo, por ter furtado meu veiculo e ter seguro posso parar de pagar ?
    obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/07/2010 - 18:40
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não fazemos nenhum tipo de cálculo. Você precisa porcurar um advogado e refazer as contas antes de embarcar numa aventura jurídica. Aparentemente não há irregularidades na cobrança da financeira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/07/2010 - 15:49
    Enviado por: Ana Maria

    Estou com o carro apreendido. Como posso resgatá-lo? Estou o dinheiro para pagar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2010 - 17:25
    Enviado por: Magda dos Santos

    Entrei com uma revisional, e meu advogado disse caso eu queira saber se o banco entrou com busca e aprensão só eu indo até o fórum. Tenho medo de ir até o fórum e pegarem meu carro lá. Tem que ser eu mesma ir ver se tem busca e aprensão do meu veículo ou o meu advogado pode fazer isso por mim?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/07/2010 - 18:52
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O carro só apreendido depois de ordem judicial e por meio de oficial de Justiça. Tanto faz ser você ou o advogado, mas terá d eir ao fórum para obter a informação;

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/07/2010 - 17:29
    Enviado por: Magda dos Santos

    O meu advogado disse que tem que ser eu pq o processo vai entrar como segredo de justiça, isso é verdade?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/07/2010 - 08:43
    Enviado por: Eduarley da Silva

    não tenho mais condições de continuar pagando o financiamento do meu carro ja tinha até ligado para os advogados da financeira mais no dia de levar o carro, o carro quebrou a cx de marcha não tenho como consertar, a financeira aceita mesmo assim?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2010 - 20:01
    Enviado por: JESUS

    tenho um leasing pela aymoré de 60 meses , tenho apenas uma prestação atrasada de 07/04/2010 o restante tudo em dia , eles podem fazer busca e apreensão , quero fazer acordo com o banco mais eles pedem para que eu entre em contato com um escritorio de cobrança que quer me cobrar 1.012,00 pela parcela que é 570,00 , eles podem fazer isto , no procon consigo melhorar isto ou é melhor pagar e evitar a busca e apreensão.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/08/2010 - 22:53
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Podem e devem fazer a busca e apreensão, já que existe uma inadimplência. E podem cobrar os juros sobre a parcela. Se tiver dúvidas sobre o valor procure um contador ou um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/08/2010 - 17:43
    Enviado por: Jorge arruda

    comprei um carro em 60x e so paguei uma sendo que ja fazem 22 meses q n pago e nao chegou nada la em casa sobre busca e apreeensao ou coisa do tipo!!!
    oq faço para tentar pagar isso????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/08/2010 - 12:42
    Enviado por: erivelton

    tenho uma moto financiada em 36 parcelas restam somente 8 porem 4 estão em atraso o banco pode entrar com busca e apreensão oque devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/08/2010 - 18:38
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode e deve fazer isso para retomar bens que estão inadimplentes. A única chance é tentar uma renegociação com o banco. Procure a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/08/2010 - 16:34
    Enviado por: Rodrigo Leal

    financiei um carro em 36 meses, faltam 14 prestações, e estão todas em dia.gostaria de devolver o veículo para a financeira, pois estou um pouco apertado… Se eu fizer isso, meu nome continua limpo, ou eles vão negativá-lo?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/08/2010 - 17:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se pagar todas as taxas e multas por quebra de contrato, além da diferença do que for apurado em leilão, não.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/08/2010 - 10:35
    Enviado por: Magda dos Santos

    Ganhei a tutela antecipada na ação revisional, para depositar em juizo, manter meu nome limpo e ter a posse do carro. Só que o banco entrou com um agravo de instrumento contra a minha tutela. Se o banco conseguir cassar minha tutela eu não tenho como recorrer? não tem outro recurso? Fica por isso mesmo? É verdade?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/10/2010 - 00:02
      Enviado por: Carla Daniele

      O agravo de instrumento é um recurso com efeito suspensivo, e acaso acatado pelo tribunal, a decisão do juiz de 1ª instância que defetiu a sua liminar, será suspensa até o julgamento da lide e com isso vc terá que pagar as parcelas normalmente, mas o seu advogado poderá recorrer, através do recurso especial, o qual tem até súmula, é a súmula 86, que enuncia: ——————————————————————————–

      STJ Súmula nº 86 – 18/06/1993 – DJ 02.07.1993

      Recurso Especial – Acórdão de Agravo de Instrumento

      Cabe recurso especial contra acórdão proferido no julgamento de agravo de instrumento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/08/2010 - 14:13
    Enviado por: Rodrigo

    boa tarde. comprei um carro 100% financiado a 6 meses, e só agora chegou o carne pra pagar. só que acabei de ficar desempregado, se eu devolver o carro a divida morre????
    aguardo resposta.obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/08/2010 - 19:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não. Você está inadimplente e será cobrado e, eventualmente, processado com razão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/10/2010 - 23:42
      Enviado por: Carla Daniele

      1º VC deveria ter solicitado o carnê desde já ao banco, pois a falta dele não impede que vc pague as parcelas, até pq caso o carnê não chegue, o banco te oferece outras formas de pagamento como um boleto pro seu e-mail. Vc pode devolver o carro amigavelmente, no entanto, será cobrado juros por atraso, multa e claro seu saldo devedor não equivale ao valor exato do carro, ou seja, se o carro quando vc comprou, valia 25.000,00, vc não vai pagar só isso, pois o banco te financiou esse valor, ele te emprestou o dinheiro, com juros, taxas embutidas, IOF e etc, e claro o carro desvalorizou, geralmente conta o valor da tabela da FIPE. Por isso, antes de tudo negocie com o banco e caso não fique satisfeito com a proposta, entre na justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/08/2010 - 16:09
    Enviado por: Tiago Godoy

    Boa Tarde..

    Fiz um financiamento pelo banco BV peguei 14.000,00 e iria pagar 48 x 465,00, qdo faltava 18 parcelas resolvi entrar com revisional de parcelas, q abaixou para 180,00 paguei já 8 parcelas de acordo com o dia estipulado pelo juiz, so que o banco negativou meu nome do SERASA, tenho direito em entrar ja justiça pedindo uma indenização moral por não poder utilizar meu nome???
    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/08/2010 - 20:20
    Enviado por: lipee

    boa noite.minha moto foi presa por eu atrasa 5 parcelas o oficial de justiça veio e levou oque eu faço para ter minha moto de volta sera que o banco pode negociar para eu paga as parcelas atrazadasec?
    obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/08/2010 - 22:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Que tal pagar a dívida para resgatar a moto? Isso já lhe passou pela cabeça? Tente ao menos renegociar a dívida com o banco.Procure o gerente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/08/2010 - 18:32
    Enviado por: Tiago Pinto

    Boa noite

    Comprei um veículo através de leasing. Pague 30 parcelas e estou com 5 parcelas vencidas. O banco esta entrando com ação de reintegração de posse. Pergunto ao amigo: Não tenho direito a nada do que já paguei?

    Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2010 - 10:00
    Enviado por: Inacio

    COMPREI UM VEICULO, MOTO, EM 60x, PAGUEI 15 E POR TIPO FAMILIAR ATRAZEI 10 PRESTAÇÕES, EU QUIZ NEGOCIAR, TIPO REFINANCIAR OU PARCELAR AS ATRZADAS MAIS O BV NÃO ACEITTOU E JA PEDIU ATRAVEZ DA JUSTIÇA A BUSCA E APEENÇÃO DO VEICULO, O QUE EU DEVO FAZER?.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/08/2010 - 20:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Contratar um advogado e tentar de qualquer jeito um acordo. O banco tem todo o direito de fazer o que está fazendo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/08/2010 - 15:18
    Enviado por: Silvio Neves

    Olá, foz uma parcela de 48 vezes do carro, faltam apenas sete para quitar o bem.
    Ja vence a terceira, hoje veio um rapaz dizendo que é de combrança.
    Gostaria de saber por favor, se eu posso perder dar busca e apreensaõ?
    Só restam sete, eu ja paguei muito mais de 50% do veículo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2010 - 15:33
    Enviado por: Silvio V Neves

    Eu fiz um financiamento do meu carro em 48 vzs.
    Hoje faltam sete prestação, mas venceu a terceira das sete que restam.
    Hoje veio em casa uma pessoa de cobraça, talves para investigar se eu moro mesmo no endereço e para olhar o carro.
    Como só faltam sete prestações, e como eu a paguei muito à mais de 50% do valor do carro, EU POSSO PERDE-LO?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/08/2010 - 20:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode, porque está inadimplente.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/10/2010 - 23:31
      Enviado por: Carla Daniele

      Primeiro, para que alguém “tome” seu carro, é necessário haver uma ação de busca e apreensão, a qual será cumprida por um oficial de justiça e não por qualquer pessoa. Segundo, como faltam poucas parcelas o banco tentará negociar com vc antes de entrar com essa ação, até pq um ação como essa custa caro pro banco (honorários, custas) e ás vezes pode demorar um pouco. Mas pode faltar apenas uma parcela e mesmo assim o banco pode entrar com busca e apreensão, daí seu carro será leiloado, e dependendo do valor pelo qual ele for vendido, será abatido da sua dívida com o banco e se sobrar dinheiro, o banco devolverá o restante pra vc. Isso só acontece quando ocarro é vendido por um valor além do que vc deve ao banco, e nisso eles te cobram juros, multas, honorários e etc. Lembre-se enquanto vc não quitar o carro totalmente, ele não é seu, ele é do banco, vc é apenas um fiel depositário.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/09/2010 - 12:16
    Enviado por: Roberta

    Meu esposo comprou um caminhão, e alguns meses atras ele entrou com uma ação para abaixar os valores das prestações já queos juros são orbitantes, ele conseguiu fazer essa redução no valor das prestações, só que agora ele paga em juizo, e o deposito é feito direto na conta do forum, só que mesmo assim o banco deu busca e apreensao para o caminhão, isso pode ocorrer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/09/2010 - 18:37
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, pode ocorrer, porque, para o banco, não está havendo pagamento. Procure um advogado e tente evitar na Justiça a apreensão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/10/2010 - 23:13
      Enviado por: Carla Daniele

      Roberta, no seu caso, se houver uma ordem judicial, o banco não pode entrar com busca e apreensão, e caso ele tenha desrespeitado tal ordem, seu advogado deve entrar com uam petição para que a empresa seja compelida a fazer o que o juiz determinou na decisão. Mas lembre-se, o seu advogado deve pedir na inicial isso, pois o juiz não vai ordenar que a empresa faça uma coisa além do que vc pediu, se vc não pediu para que não houvesse busca e apreensão e que seu nome não fosse negativado, o juiz não vai ordenar isso a empresa e ela poderá fazê-lo, até pq se o juiz ordenar sem vc pedir, a empresa pode recorrer. Agora vc deve entrar com uma ação a parte, para que seja suspensa a busca e apreensão e que seu nome não seja negativado, isso é uma medida cautelar, até o julgamento do mérito da ação principal, na cautelar seu advogado terá que alegar dano de difícil reparação.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/09/2010 - 20:49
    Enviado por: MARCOS

    Ola tive o meu carro apreendido a + – um ano e meio, mas ate hoje o banco não me informou se o carro já foi a leilão, a questão é preciso quitar a divida com o banco mas preciso saber se o carro já foi a leilão e por quanto foi leiloado
    Estive no DETRAN e averigüei que o carro ainda encontra-se em meu nome
    Liguei no banco eles me falaram que o banco tinha vendido a divida para um escritório de cobrança, ligando no escritório eles realmente confirmam a divida, mas dizem não saber da apreensão do veiculo querem receber o valor total da divida com juros abusivos.

    Preciso do meu nome limpo o que devo fazer???? alguém pode me ajudar ????
    desde ja agradeço pela atençao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2010 - 22:39
    Enviado por: Odirlei

    Ola, tive um carro gol financiado em 36x ,paquei 15 parcelas e por força maiores não pude pagar e tive o carro apreendido, isso foi em 2007, até hoje não sei se o carro foi leiloado, gostaria de saber quais as providencias que posso tomar, desde ja agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2010 - 19:13
    Enviado por: jeferson

    se meu carro foi levado em busca apreenção e meu nome foi para o seproc por o valor pago não atigir o valor do financiamento. eu sou obrigado a pagar, tem como recorer e qual o valor que eu posso perder algum patrimonio?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/09/2010 - 12:34
    Enviado por: joão gabriel

    Eu nao tenho mais condiçoes de pagar a prestação da minha moto.queria negociar com o banco para baixar o valor das parcelas na metade e aumentar as parcelas posso fazer isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/09/2010 - 12:10
    Enviado por: bene

    FINANCEIEI UMA MOTO NO ANO DE 2003, PELO SISTENA PROGER DO GOVERNO, PAGUEI TODAS AS PARCELAS EM DEPOSITO BANCARIO, NUNCA RECEBI NENHUMA NOTIFICAO DO BANCO NESSE PERIODO, E NO MES PASSADO TIVE A SURPRESA QUE ESTAVA NEGATIVADA PELO BANCO DEVIDO UMA DIVIDA DE QUASE 4000,00 ?

    FUI A AGENCIA E O GERENTE ME INFORMOU QUE NAO PAGUEI 4 PARCELAS DO FINANCIAMENTO E POR ESSE MOTIVO A DIVIDA ESTAVA CORRENDO JUROS, LEVEI O MAIOR SUSTO POIS NUNCA FUI NOTIFICADA DISSO E SEMPRE TIVE O NOME LIMPO E DEPOIS DE QUASE 5 ANOS ME NEGATIVARAM ?

    TENTEI NEGOCIAR COM O BANCO ESSAS PARCELAS POREM ELES NAO ACEITARAM APENAS A VISTA E O VALOR É 4000,00 É O VALOR DA MOTO QUE PAGUEI A 5 ANOS ATRAS ??

    O QUE POSSO FAZER COM ESSA SITUACAO ?
    ME AJUDE POR FAVOR

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/09/2010 - 20:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A dívida existe ou não? Você pagou ou não as parcelas que eles alegam em aberto? Se não pagou, então o banco tem o direito de exigir o pagamento como quiser. Se for à vista, terá de ser à vista. Se quiser contestar a dívida, terá de contratar advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 18:55
    Enviado por: vagner teodoro guimães

    gostria de saber como posso fazer um novo acordo pois não tive condocões de cuprir o acordo aterior

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 19:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só tentando negociar, lembrando que o credor tem o direito de recusar qualquer prposta, afinal, é o devedor que tem de se submeter às condições do credor.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2010 - 21:00
    Enviado por: maristela

    tenho 3 carros quitados, que tiveram prestações muito altas, tenho como ainda entrar na justiça pra conseguir esse dinheiro de volta ou não tem mais jeito?mande resposta pro meu email, se possível: marilia.xavier.df@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2010 - 22:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível entrar na Justiça por qualquer coisa. No seu caso achamos que a chance de sucesso é mínima, a menos que tenha provas irrefutáveis de que foi lesada. E não respondemos por e-mail.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/10/2010 - 17:56
    Enviado por: osmar dos santos

    meu carro foi roubado e ainda nao recuperado faltam 43 parcelas para pagar de 743,00 existe alguma maneira em defesa do consumidor de eu nao continuar pagando esta s prestacoes

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/10/2010 - 19:04
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não. A financeira não tem nada com isso, problema é seu. Houve um financiamento e esse financiamento tem de ser pago.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/10/2010 - 21:17
    Enviado por: rejean

    eu tenho uma parati,ano 1997 no valor de 15.000,00 mil reais,
    dei 6.000,00 mil reais de entrada e financiei 9.000,00 mil reais deu 36 vezes de 475,20 ja paguei 20 parcelas que dão 9.504,00 reais
    falta 16 parcelas de 475,20 que dão 7.603,20 reais.
    o que eu posso fazer neste caso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2010 - 20:09
    Enviado por: francinaldo veras ferreira

    o meu carro foi leluado pelo banco eles quer que eu pago a diferencia,so obrigado apagar

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/10/2010 - 21:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, é obrigado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/10/2010 - 23:00
      Enviado por: Carla Daniele

      Francinaldo o que aconteceu no seu caso foi o seguinte: o carro foi leiloado, no entanto o valor pago por ele, com certeza não deu pra cobrir o seu saldo devedor com o banco. Isso acontece, pq o valor que está sendo cobrado de você além do montante principal do carro, que é o valor que ele valia realmente na época em que vc o comprou, eles estão te cobrando juros, mora, multa e parcelas em atraso. O que vc deve fazer é entrar com uma ação revisional, para que o juiz ordene a cessação da cobrança do valor restante, que o seu nome seja retirado do SPC e sua dívida definitivamente quitada, mas antes, tente um acordo com a financeira, diga que vai procurar a justiça e veja se a proposta que eles te oferecerem compensa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/10/2010 - 13:14
    Enviado por: Cleber

    Como faço pra cancelar um finaciamento, acho que meu financiamento está com juros abusivo, no final do meu financiamento irei pagar 15,000.00 a mais do valor do meu carro!
    e as parcelas estão muito altas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/10/2010 - 18:17
    Enviado por: Monique

    tenho um carro, que está com duas prestação atrasada, posso entregar o carro pra financeira??? ou tenho que pagar essas prestações????

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/10/2010 - 19:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode devolver, mas terá de pagar taxas, multa por quebra de contrato e eventualmente terá de pagar a diferença do que for apurado em um leilão do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/10/2010 - 19:05
    Enviado por: cristiane

    bao tarde meu carro foi apreendido ja paguei 27 parcelas de 48 quais sao os meus direitos

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/10/2010 - 20:01
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Nenhum. Você perdeu o carro por falta de pagamento. Provavelmente receberá novas cobranças por quebra de contrato e taxas diversas, além de ter de pagar a diferença do que sobrar de uma eventual venda do carro pela financeira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/10/2010 - 22:33
    Enviado por: anderson

    eu vendi um carro que tinha 36 parcelas de R$500,00 a ser pagas mais o comprador levou o carro e nao pagou as parcelas sumiu com o carro e a pessoa esta presa eu quero saber quanto tempo meu nome fica no serasa ou no spc por esse financiamento? obrigado fico no aguardo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2010 - 05:47
    Enviado por: orlei lauter carvalho junior

    caro amgo o problema e o seguinte^ a mais ou menos tres anos atras entrei com o pedido de revisional do meu carro,entao comecei a pagar sob juiso.terminando de pagar o carro eo processo,o carro foi passado pro meu nome,so que agora eu queria comprar uma moto e na hora de financiar apareceu restricoessendo que eu nao tenho nenhuma restricoa,tanto e que eu estou financiando uma casa pela caixa economica federal,o que devo fazer.ouvi falar que o nome fica numa lista de restricoes,mas isso nao pode se eu nao tenho nenhuma restricao,tem algum prazo para sair da restricao

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/10/2010 - 17:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou você prova que existe uma lista clandestina de ex-maus pagadores, o que pode render indenização na Justiça, ou não há o que fazer. Em tese, o banco não é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 19:55
    Enviado por: natalina andreotti

    comprei um carro em48 parcelas,paguei 36 so faltava 12,mas atrasei as prestações apreendero o carro,eu tenho algum direito de tentar reaver o carro de volta ,pois o valor do carro ja estava pago o resto era so juros ,por favor me orienta o que fazer estou desesperada perdi tres anos de trabalho nesse carro .obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 20:28
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Agroa não há mais como, O carro irá a leilão, e você, alémd e não receber nada, terá de pagar a diferença do que for apurado em eventual leilão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 07/11/2010 - 15:33
      Enviado por: Wilker Macêdo

      Se você através de uma perícia contábil demostrar que o carro já estava pago, pode entrar com uma revisional informando isso e questionar junto ao juiz sobre a apreensão, uma vez que o carro já estava pago. Caso o juiz assim entenda ele provavelmente mandará que o banco lhe restitua o carro ou indenização equivalente. (para isso a parecia precisa demonstrar que o carro já havia sido pago sem os juros exorbitantes cobrados pelo banco)

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2011 - 11:37
      Enviado por: alessandra

      ola natalina, nao sei se ja resolveu o seu problema, mais reaver o carro vc poderia se tivesse entrado contestado no prazo de 5 dias apos a apreensao do bem…agora oque vc pode fazer para nao ficar devendo ao banco é fazer a revisional do contrato, que sabe vc ainda sai com algum dinheiro…procure um advogado

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/10/2010 - 12:44
    Enviado por: luiz carlos

    peguei um financiamento de uma pessoa que não tinha condições de pagá-lo mais e infelizmente me lasquei todo. Primeiro as parcelas do carro são muito altas no valor de R$441,40,ainda faltam 39 para terminar de pagar e já estou com 1 em atraso a 20 dias o que pode acontecer se eu não pagar até o vencimento dia 10 e outra para piorar o carro foi batido. Então o prezuízo para mim aumentou ainda mais. Se puder me ajudar, agradeço de coração.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/11/2010 - 23:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você está inadimplente. Se não pagar o carro será apreendido, você será processado e ficará com o nome sujo. Procure um advogado para renegociar a dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/11/2010 - 11:59
    Enviado por: Aline Caroline

    Olá! O meu carro foi apreendido e no prazo de 5 dias purgamos a mora e estamos aguardando o despacho do juiz para liberação do veículo. Em relação à isso, uma vez que purgamos a mora é como se a ação “caísse por terra”, pois o o objeto da ação que é a liminar para reintegração de posse por falta de pagamento, irá ser revogada, pois não mais irá existir? Há possibilidades do juiz indeferir a retomada do carro? Caso seja deferido o banco poderá interpôr agravo e novamente eu perder o carro?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 17:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sempre há a possibilidade de indeferimento, dependendo do pedido de apreensão. Mas você já fez o que tinha de fazer. O ideal seria pedir a um advogado para que acompanhe esse processo e veja com o juiz o que deve ser feito a partir de agora.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2010 - 20:03
    Enviado por: eunice

    meu carro foi aprendido hoje e estou com 5 parcelas tentei fazer um acordo com os advogados e o banco e eles querem que eu quito o carro mas eu quero negociar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2010 - 23:51
    Enviado por: E F S D

    Boa Noite,

    comprei um veiculo financiado para um parente, acontece que ele perdeu carro em uma batida e já esta com 3 prestacoes atrasadas..

    tem alguma coisa que eu possa fazer para nao ter prejuisos e problemas com meu nome???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/11/2010 - 01:20
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há o que fazer. Na realidade, o carro é seu, pois está em seu nome, é sua responsabilidade. Pode até contratar um advogado e tentar forçar o parente a pagar na Justiça, as as chances de isso acontecer são remotas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/11/2010 - 17:40
    Enviado por: ariclenys almeida

    boa tarde.gostaria de saber si tenho direito de recuperar o valor da taxa de iof, pois ja quitei meu financiamneto mais sube que esse taxa estava sendo financiada tambem…serei grata a resposta ha respeito disso….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2010 - 12:06
    Enviado por: Claudecir

    Bom dia.
    O veiculo que eu possuia foi apreendido e logo foi a leilão e vendido por 13.500.
    O banco diz que que existe, ainda, um saldo para quitar o mesmo.
    Foram pagas 20 prestações de um total de 60 meses no valor 600,00.
    Pergunto: o banco pode cobrar um valor a mais?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2010 - 17:54
    Enviado por: Ricardo

    Boa Tarde !

    Comprei uma moto CBX TWISTER em 2009 , foi financiado em 36x de 441,14 logo após ter pago a primeira parcela robaram ela de mim e até hj sem moto e continuo pagando , como pago em débito automático e já foram pagas 21 das 36x , gostaria de saber se tem no código de defesa do consumidor algum artigo que possa me ampara e com isso eu deixe de pagar por um bem que não tenho mais , pois o valor da moto ja foi pago o que resta são os juros , grato pela atenção …

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/11/2010 - 20:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não existe lei neste sentido. Quem financiou o bem nada tem a ver com o roubo. Não há o que fazer a não ser pagar até o fim.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2010 - 11:16
    Enviado por: carla

    meu carro foi apreendido e fiquei 3 dias negociando e no quarto dia fiz o pagamento, enviei o boleto para a empresa advocaticia e agora me falam que tenho que esperar a compensação do pagamento. O que se dará somente na segunda-feira, já que fiz o pagamento na sexta-feira.

    O que gostaria de saber se existe um prazo legal para que depois do envio do comprovante o carro seja liberado.

    Grata

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/11/2010 - 18:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não existe prazo legal. Após a comepnsação do che que ou pagamento, o carro pode ser liberado a qualquer momento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/11/2010 - 12:23
    Enviado por: Felipe

    Eu tenho um carro financiado com 30 parcelas restantes. No momento estou sem emprego e para nao deixar atrasar, e consequentemente ir a busca e apreensão, penso em passar o financiamento para algum interessado. Quais seriam os procedimentos necessários para que eu não fique sem o carro e com a divida no meu nome?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/11/2010 - 17:39
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Vender o carro ou doá-lo, transferindo a dívida. Procure a sua financeira e veja como fazer, cada uma tem o seu procedimento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/12/2010 - 13:54
    Enviado por: edson faria

    Por favor devo 3 parcelas do meu carro, finasa, e recebi aviso do escritorio de cobrança tercerizado para pagar, só que tem um mundo de juro etc etc, gostaria de saber o seguinte, indo para cartório eu pago sem juro, obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/12/2010 - 14:16
    Enviado por: Jucélia Peres

    Olá….financiei um carro num valor de R$ 18.900,00 em 60 x de R$ 513,00 … paguei apenas umas 5 prestações devido problemas pessoas familiares…. o carro ja esta com busca e apreensão .. já são 10 prestações atrasadas …A Financeira me liga e informa que em 60 dias após a devolução do carro, meu nome sirá do SPC… contando q o carro esteja em ótimas condições de uso… devo acreditar e entregar o carro? meu nome ficará realmente limpo? preciso de uma ajuda…Obrigada!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/12/2010 - 16:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O nome só ficará limpo se a multa por quebra de contrato for paga, assim como a diferença do que a financeira apurar na venda do carro.Procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/12/2010 - 23:33
    Enviado por: Luiz

    Olá,, A Uns 15 Dias Quitei um financiamento, de um Uno smart 2000/2001 preço tabela fipe 12,500, dei 3600 de entrada + 60 de 274,41. paguei 37 e as outras eu quitei de uma vez.. paguei uns 18,900 mil no carro.. posso entrar com um processo por juros Abusivos?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/12/2010 - 20:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode-se entrar com processo por qualquer coisa na Justiça. Se vai ganhar ou não é outra coisa. Se achar que os juros foram abusivos, procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/12/2010 - 00:22
    Enviado por: kelly

    TENHO UM VECTRA 07 QUE FOI COMPRADO POR FINACIAMENTO , DEPOIS DELE PAGO ESTAVA PRECISANDO MUITO DE DINHEIRO E FALARAM QUE SE EU QUISESSE PODIA REFINANCIAR ESSE CARRO , TENDO ASSIM O DINHEIRO TOTAL DO CARRO E PAGARIA NO CASO ELE TODINHO DE NOVO . HJ ESTOU ARREPENDIDA PORQUE ACHO Q AGI NO IMPULSO MOMENTANEO , DAI UMA AMIGA SABENDO DA SITUAÇAO ALEGOU QUE PRECISAVA DE UM CARRO QUE FICARIA COM O VECTRA MESMO NAO ESTANDO EM NOME DELA E HONRARIA COM AS DIVIDAS .MINHA PERGUNTA É : EXISTE ALGUM MEIO DE EU PROVAR ISSO ? SE EXISTE COMO DEVO REALIZAR ? DARIA PARA PASSAR O CARRO PARA O NOME DELA?

    OBRIGADA!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/12/2010 - 16:57
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não existe. O carro pertence legalmente ao nome que aparece no documento, independentemente de quem esteja usando.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/12/2010 - 16:44
    Enviado por: amanda

    Estou com as prestaçoes da minha casa atrasadas dois anos tive alguns probleminhas por isso nao paguei,recebi entao uma carta para negociar a divida mas o gerente da caixa demorou pra analisar o meu caso depois de uns vinte e cinco dias do recebimento desta, recebi outra so que dessa vez me avisando que eu tinha apenas vinte dias para acertar o valor de 12mil ,se nao minha caa iria a leilao.Fui entao na caixa e o gerente falou desta vez que eu nao poderia fazer uma negociaçoa pois eu ja havia feito no ano de 2007, so que ele nao me falou nada antes so falou depois que eu recebi a carta do leilao.Agora tenho ate dia 10 para acertar o valor de 12 mil e eu nao tenho da onde tirar sera que eu consigo fazer alguma coisa pra nao ir a leilao ou mis praso para o pagamento?Porfavor me esclareça.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/12/2010 - 16:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Em nossa opinião não há o que fazer, entendemos que a Caixa tem razão na questão. Procure um advogado para ver se existe alguma outra saída lendo o contrato.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/12/2010 - 17:17
    Enviado por: David

    Oi comprei um carro gol gIII 2001 60x de R$418 paguei 2 parcelas e passei o carro assim que o banco me ligou avisando que avia atrazo pedi a busca e aprienção do veiculo pois a pessoa para quem vendi simplesmente mudou e não encontro ela em lugar algum! só que o banco não pediu a busca e aprienção assim que eu informei o caso soh foi feito o pedido apos 1 ano de atrazo oficial veio aqui e disse que pedi a busca e aprienção com duas parcelas e pq só depois de um ano que eles forão agir ai ele disse que não é assim e que eu ia responder judicialmente! e nunca mais soube noticia gostaria de saber se essa divida é ativa ou se após 5 anos ela morre ou se vou dever o banco eternamente? des de já agradesço muito obrigado..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2010 - 21:02
    Enviado por: daniel nogueira

    ola comprei um carro financiado pelo itau em 60 meses o carro foi preso e leiloado pelo detran por falta de pagamento de multas sendo que ja paguei 36 meses esta rigorosamente em dia.o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/12/2010 - 15:00
    Enviado por: MF

    Dr, Boa tarde.

    contrato do finasa, moto.
    estou com duas parcelas em atraso9SET E OUT) e uma de novembro que posso quitar com o banco ainda.
    a Rede Brasil(um saco) disse que nao posso quitar 1 parcela e tenho que quitar as duas em atraso.
    tem base juridica esse tipo de cobrança?
    SR.esta em SP?
    qual tel do escritorio de vcs?
    grato.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/12/2010 - 16:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa está correta em nosso entendimento. Não somos advogados, somos jornalistas, e este é um site jornalístico, como está bem claro no cabeçalho.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/12/2010 - 12:19
    Enviado por: edimilson

    Ola boa tarde

    Mim de uma solução estou desesperado,pois bati o meu carro e deu perda total,porem não tenho seguro,continuo pagando as prestações ou não o que fazer? existe alguma forma legal de não pagar?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/12/2010 - 17:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não existe. Quem financiou o carro não tem nada com isso. Financiou um bem e precisa receber por isso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/12/2010 - 13:23
    Enviado por: Ayrton

    Ola! Eu financiei um carro em 72 parcelas e dai paguei 18 e não tive mais como pagar e liguei para o banco e fiz um acordo amigavel devolvendo o carro, mais já fazem 6 meses que eu assinei a documentação e mandei para o banco e eles nunca vinheram buscar o carro, o que devo fazer? ou eu tenho algum beneficil a respeito disso.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/12/2010 - 16:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não use o carro e insista para que o carro seja retirado. Se isso não ocorrer, processe a financeira por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/12/2010 - 21:54
    Enviado por: almr

    Boa noite! gostaria de saber se posso fazer algo com a concessionaria onde comprei um carro, eu financiei e quando estava sendo entregue a atendente disse se iria fazer o seguro e me indicou uma outra pessoa, no entanto quando fui para conversar sobre o seguro ela me disse que estava com problema no sistema e só me pediu para deixar uma copia do doc que assim que pudesse me ligaria. Com isso, fiquei esperando mas nao entrou em contato, tentei uma outra seguradora e neste tempo tive a infelicidade do meu filho menor de idade pegar o carro sem saber dirigir e bate-lo ocasionando quase perda total. o que faço???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/12/2010 - 22:53
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e tente uma ação contra a concessionária, caso consiga provar que tentou fazer – ou lhe foi prometido – o seguro ali mesmo – achamos improvável que consiga êxito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/01/2011 - 11:41
    Enviado por: Wilker

    Bom Dia, preciso de uma orientação eu tenho um veiculo que já paguei mais que 50% do valor atrasei 03 parcelas e estava em negociação com o banco para refinanciar mas eles entraram com pedido de busca e apreensão e não foi me comunicado e nem notificado, dai antes de sair à negociação meu veiculo foi apreendido, agora eles não querem negociar mais as parcelas em atraso só a quitação ou entregar o veiculo, bem vem ai algumas perguntas.
    -Verifiquei que o valor que eles calcularam devedor é duas vezes maior que eu calculo só multiplicando o valor das parcelas pela quantidade, neste caso então caso eu entregue o veiculo eu devo tentar uma negociação que salde todo debito se eu entregar o veiculo?
    -Caso entre com advogado para reaver o veiculo, fazendo um depósito garantido e que não foi feito uma comunicação sobre a busca e apreensão do veiculo tenho chances de ganha ou vou gasta mais dinheiro.
    -Caso eu não tenha chance de ganhar devo contestar a busca e apreensão devido eles terem colocado o valor de debito muito alto, sabendo que o veiculo vai a leilão por um valor bem menor e ainda vou ficar com uma divida imensa, o que devo fazer neste caso?
    Desde já fico grato pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/01/2011 - 17:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Infelizmente não podemos ajudar, você pede conselhos para uma situação em que não detectamos nenhuma irregularidade. Neste caso, por questões éticas, não podemos dizer oq ue você deve fazer. Procure a ajuda de um advogado para tentar renegociar a dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2011 - 11:52
      Enviado por: alessandra

      ola wilker, qdo seu carro é apreendido vc tem 5 dias pra entrar com a constetacao, senao seu carro vai a leilao, caso isso ocorra, vc pode fazer a revisional pois os juros que eles cobram sao abusivos…corra que ainda ha tempo, procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2011 - 11:48
    Enviado por: alessandra

    ola, estou vivendo um problema, meu carro foi pra busca e apreensao pq pulei duas parcelas e continuei pagando as vincendas,entrei com processo contestando o valor que a acessoria estava cobrando por estas duas parcela ( 2x 364,15) eles queriam que eu pagasse 3600 reais, dai fizemos o calculo judicial que eu teria que pagar 1,600 reais, a juiza aceitou o calculo e fiz o deposito em juizo, mais soh consegui depositar depois do prazo, mesmo estando sem o carro continuei pagando as parcelas.No dia 25/11 o carro foi feita a desalienacao e transferido do parana pra sao paulo, sem autorizacao do juiz, e agora dia 31/12 a juiza deu a sentenca, dando a posse ao banco, pois depositei o dinheiro depois do prazo. gostaria de saber como poderiam transferir o carro sem o recibo pois o mesmo esta cmgo, e esse dinheiro que depositei como fica, vao devolve-lo para mim? ja fiz o calculo revisional e o banco alem do valor quitar meu carro ainda ia sobrar um dinheiro, queria tirar esta duvida, pois esta semana todos os advogados estam de ferias, e minha advogada abandonou o caso…desde ja agradeco

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2011 - 22:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A chance de reaver o carro é remota. Tudo está contra você. Mesmo que a transferência tenha sido feita sem autorização do juiz, a sentença final foi a favor do banco, ou seja, a questão da transferência nem foi considerada. Procure um advogado de confiança e veja se é o caso de recorrer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/01/2011 - 17:42
    Enviado por: Carine

    boa tarde!! Vendi meu carro q estava financiado, o carro sumiu o homem q comprou não pagou nenhuma parcela, e então vieram as multas o carro foi apreendido no detran. Agora o carro vai a leilão a minha pergunta é o seguinte se o carro for leiloado a divida morre no detran?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 17:46
    Enviado por: Carine

    boa tarde!! Vendi meu carro q estava financiado, o carro sumiu o homem q comprou não pagou nenhuma parcela, e então vieram as multas o carro foi apreendido no detran. Agora o carro vai a leilão a minha pergunta é o seguinte se o carro for leiloado a divida morre no detran?
    Fiz ocorrencia na delegacia do sumiso do carro na epoca.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/01/2011 - 18:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A diferença do que for obtido na venda do carro em leilão terá de ser paga pelo dono do carro, ou seja, o nome do dono que consta nos documentos. Procure um advogado e já providencie uma defesa para evitar ser responsabilizado pela dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/01/2011 - 11:42
    Enviado por: Suelen

    Boa Tarde tenho um financiamento de um carro 2008 asparcelas estao todas em dia exeto uma que venceu a 3 meses eles podem me tirar o carro quais sao os riscos Observaçao a somente um parcela em atrazo tipo exemplo a de 11/11/10 esta em atrazo as atuais estao em dia o que pode acontecer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/01/2011 - 18:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não só podem como vão fazer isso, já que existe inadimplência. O carro será apreendido, você será processada, o nome ficará sujo e ainda terá de pagar a diferença do que a financeira obtiver no leilão do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/01/2011 - 22:17
    Enviado por: tadeu roberto

    financiei um gol 2002 ,o seu preço avista era de 11,500,00 eu paguei 1,500,00 ficaram 60 de 402,00 ,foi um juros abusivo ou não? e se foi como devo proceder? muito grato tadeu roberto recife pe….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/01/2011 - 16:48
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não fazemos cálculos. Procur eum contador para verificar se houve abuso e depois peça a ajuda de um advogado para acionar a financeira, se for o caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/02/2011 - 23:26
    Enviado por: hercules

    financiei um carro em 48x, paguei em dia ate a parcela 14, nao paguei 2, e continuei a pagar as outras em dia. agora esta com busca e aprensão. ja estou na parcela 24. eles podem faer isso. oque eu faço,?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/02/2011 - 23:34
      Enviado por: hercules

      quando soube da busca eu escondi o carro em outro estado,sou do parana o carro esta em um sitio em santa catarina, ainda esta comigo. quero pagar as em atraso. e continuar com o carro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2011 - 08:32
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não só podem como devem fazer isso, e vão fazer isso, já que existe inadimplência. Procure a ajuda de um advogado para tentar negociar, mas lembre-se de que a financeira está com a razão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/02/2011 - 00:02
    Enviado por: hercules

    posso pagar essas duas em juizo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2011 - 10:54
    Enviado por: Conceição Ramos

    Estava com 04 parcelas de meu financiamento em atraso, o escritorio pediu busca e apreensão do veiculo, mas o juiz me deu 15 dias para resolver o problema, ligieu durante 10 dias para o escritorio de advocacia para pedir o boleto de quitação pois faltavam 09 parcelas para encerrar o contrato, mas todas as vezes que liguei eles me falavam que o banco não havia passado nenhum valor ainda, para eu aguardar.
    Como já estava vencendo o prazo , entrei no site do banco, e consegui o boleto de quitação , fiz o pagamento, mas o escritorio, se nega em devolver o bem , alegando que eu não poderia ter feito o pagamento junto ao banco, pois estava em negociação com eles.
    E que para devolver tenho que pagar um outro boleto, das custas do processo, e patio, sendo que quem buscou o carro me disse que o veiculo não iria para o patio.
    Mas até agora também não me passaram este boeto das custas.
    O que devo fazer , pois fiz oa quitação do contrato a mais de 10 dias , e não consigo solução alguma.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/02/2011 - 16:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa esta com a razão, em nossa opinião. Se quiser questionar ainda, procure um advogado e vá à Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/02/2011 - 20:00
    Enviado por: Daniel Segatto

    Olá, tenho uma moto financiada em 36 vezes, das quais paguei 27, fiquei desempregado há cerca de 2 anos mas me virei e fiz tudo q pude para continuar pagando, até que não foi mais possível e as parcelas começaram a acumular, restam 9, 7 delas já em atraso. No meu contrato consta um seguro que cobre 5 meses de parcelas, mas eles disseram q só vale por um ano de desemprego, e tentei ser honesto e honrar a dívida mesmo desempregado. E ligando na credora eles estão super inflexíveis, querendo q pague R$2500,00 em 2 dias ameaçando busca e apreensão. Passei o ano passado com depressão e aidna tomo remedios, e faço um trabalho informal q daria para pagar as prestações da moto se refinanciassem a divida, o que eles se recusaram. O que eu faço ? preciso ganhar tempo de algum modo pra poder pagar as parcelas em atraso, existe uma medida legal q me de tempo de levantar a quantia ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/02/2011 - 03:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nenhuma irregularidade na questão. A empresa não é obrigada a negociar. Tente nova renegociação, se possóivel com a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/02/2011 - 14:33
    Enviado por: andreia

    Por favor gostaria que um adv me respondese, meu pai fez um financiamento de 2 anos de uma carreta,mas infelismente ele teve problemas de ritimia cardiaca e não pode dirigir,estamos com 2 prestações em atraso, tem como eu entar com uma ação,de no momento eu não posso pagar as prestações.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/02/2011 - 00:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não dá para entender o que você pretende. Existe inadimplência. As prestações precisam ser pagas, ou o caminhão será apreendido e a dívida só aumentará, Não outra opção.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/02/2011 - 08:09
    Enviado por: gilmar

    bom dia eu estou com um probrema to com duas prestaçao em atrazo e oficial de justiça ja foi busca o carro mais eu nao moro no mesmo local se eu pagar as duas ele nao busca mais o carro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2011 - 12:49
    Enviado por: Hamad

    Boa tarde

    Financiei um carro em 48 meses e de 02 anos pra cá venho pagando as parcelas em atraso. Estou desempregado desde Abril de 2010 e venho fazendo alguns trabalhos informais para tentar equalizar minha situaçao.

    Faltam apenas 08 parcelas sendo 06 vencidas (setembro a fevereiro) e 02 a vencer (março e Abril de 2011). Entrei em contato com a empresa de cobrança responsável e fui informado que nao posso pagar apenas 01 parcela e sim todas vencidas. Além disso informou que está em andamento busca e apreensao.

    Dependo do carro para esses trabalhos e nao tenho condiçoes de quitaçao total, por esse motivo estao vencidas. O que posso fazer? Vale ressaltar ainda que todas as parcelas pagas estavam inclusos tarifa de emissao de título de R$ 4,00, o que tenho direito de reaver.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/02/2011 - 21:52
    Enviado por: Nosde Filho

    Fianciei um carro em 60 meses no nome de minha mãe, atrasei três parcelas e o refinanciei. No ato do refinanciamento, a emprese que intermediou junto ao banco, cobrou-me R$350,00 e confirmou que o carnê chegaria em minha residência em um mês e meio mais ou menos. O carnê foi para o endereço errado, achei um absurdo e fiquei solicitando o carnê, incluiram o nome de minha mãe no spc e cerasa e em contato com o banco me mandaram para a mesma empresa de cobrança que devolveu-me para o banco, que mandou para uma outra empresa de cobrança e que agora com cinco prestações atrasadas não admite refinanciamento e ameaça entrar com ação de busca e apreensão do veículo. Já foram pagas 46 prestações variando entre R$469,00 a R$ 580,00 em um ford k 2003. O que fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/03/2011 - 19:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e processe a empresa por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/03/2011 - 09:16
      Enviado por: Nosde Filho

      Sr. Marcelo Moreira,

      Gostaria que pudesse orientar-me, no sentido de ter uma base para procurar um advogado. O que expus é um fato que realmente desde o início fiquei estarrecido e hoje não consigo mais dormir, com as inumeras cobranças e ameaça de busca e apreensão do veículo e o banco com o erro de uma de suas contratadas de cobrança, penaliza o cliente e não dá uma segunda chance, que a meu ver, deveria ser um reparo e possibilitar o refinanciamento do veículo. Quando o carnê fora para o endereço errado o Banco Itaú deveria entrar em contato com o cliente via empresa de cobrança e remeter o carnê para o endereço certo, mas não mandou para o Serasa e contratou uma outra empresa de cobrança para intermediar um negócio que não fora concluído por erro dela e de sua contratada. Minha indgnação é que me causa desânimo.
      Agradeço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/03/2011 - 20:53
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não vemos outra saída a não ser procurar um advogado e processar o banco por danos morais, além de restabelecer a idoneidade do nome de sua mãe. Você foi lesado por falhas no procedimento do banco e pela insistência em realizar cobranças indevidas. Procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/02/2011 - 13:38
    Enviado por: luciene fátima de assis morais

    por favor gostária de saber o que eu faço o meu marido comprou um carro de 72 prestações no valor de 628,94 ele ficou desempregado e já pagou 36 prestações quase o valor do carro só que está com duas prestações atrasadas e estamos com meso de perder o carro o que devo fazer obrigada luciene.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2011 - 00:26
    Enviado por: Angela

    Olá tenho um carro financiado pelo banco daycoval em fevereiro de 2010 ele foi apreendido pela policia por documento atrasado
    nao consegui tirar ele de la pq ficou muito caro em maio de 2010 ele foi leiloado mas eu ainda fiquei com 3 anos do carro para pagar ja paguei um ano sem ter o carro sou obrigada a pagar ainda a financeira sem ter o carro nao seria obrigação do estado quitar o carro ja que eles leiloaram e pegaram o dinheiro ainda me faltan dois anos de 400 reais oque devo fazer qual o meu direito obrigada ANGELA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2011 - 18:29
    Enviado por: Hermes Jesus do Nascimento

    Peço a orientação a algum advogado, pois estou com 4 prestação em atraso. como proceder para não perder o carro?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 17:39
    Enviado por: José Edson de Amorim

    Boa Tarde!!

    Acabaram de levar meu carro,não sei oque fazer ele vale 29800,00 dei de entra 18000 por problemas pessoais não consegui pagar o restante segundo as informações que obtive uma informação se pagar em juizo que estão me cobrando no processo eles liberam uma possivel renegociar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 14:36
    Enviado por: Leandro Costa

    Por favor comprei um carro (uno) paguei 12 parcelas direitim entao veio um rapaz que me vendeu um outro carro(polo)e nao continuou pagando o carro que estava em meu nome (uno). resumindo ele sumiu com meu carro (uno) e eu fiquei com o dele (polo)o carro esta com restrição judicial e 5000 de multa e ipva e meu carro(uno) a financeira me ligou dizendo que vai dar busca e apreensao no carro. se eles acharem o carro tem como eu pagar a divida e recuperar a uno??? o que acarreta se der busca e apreensao no carro e eles nao acharem o carro aqui em casa?

    obrigado

    Leandro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 20:03
    Enviado por: alexandre

    FINANCIEI MEU CARRO EM 60 MESES, EM 2010, NÃO PAGUEI OUTUBRO E NOVEMBRO. POREM CONTINUEI PAGANDO E TENTANDO NEGOCIAR AS DUAS PARCELAS, MAS MEU CARRO FOI APREENDIDO. QUINTA A NOITE, SEXTA FEIRA, FIZ O DEPOSITO JUDICIAL DAS DUAS PARCELAS, ACRESCIDOS DE JUROS, CONFORME PEDIDO PELO AUTOR E A JUIZA INDEFERIU. AGORA ESTOU COM MANDADO DE SEGURANÇA EM SP. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 21:49
    Enviado por: Ana

    Tenho um financiamento em CDC de um veiculo onde já paguei 37 parcelas de um total de 60 parcelas. Porém neste tempo deixei duas parcelas em aberto e o banco fez busca e apreensão. Contratei adovogado, ele entrou com petição e o fórum fez o cálculo das duas parcelas em atraso e as quais já efetuei o pagamento através de depósito em juízo há 10 dias. Está certo este procedimento? Qual o prazo que o juiz tem para deferir a devolução do veículo? Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/03/2011 - 20:26
    Enviado por: wilton

    Tenho um veiculo finaciado em 36 parcelas e paguei 23 a divida de finaciamento de lesing de mais de 5 anos o processo
    de busca e apreenção ´foi arquivado e não consta no serasa
    qual o procedimento para eu negociar as parcelas restantes
    sabendo que uma vez eu tive no procon e fui informado que os
    juros seria instinto, mas eu teria que pagar todas as parcelas se fosse chamar um representante da financeira ou o veiculo poderia ser apreendido caso eu não tivesse o dinheiro. Tem alguma outra forma de negociar sem juros?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/03/2011 - 00:22
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure diretamente a financeira com a ajuda de um advogado e renegocie a dívida. É a única maneira de fazer isso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/03/2011 - 10:23
    Enviado por: vagner

    Bom dia!Tenho um financiamento que esta atrasado desde set do ano passado.Minha pergunte é ,se for dada busca e aprenção do veiculo e o mesmo estiver retido no detran por que foi pego numa blitz e estava com o ipva atrasado e eu nao tiver condição financeira de retirar o carro do detran e nen de fazer um acordo com o banco como fica a situação,corro o risco de ser preso por exemplo?Desde já agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/03/2011 - 00:06
    Enviado por: Gilson Dias

    Boa noite! Tenho uma duvida, bati meu carro e deu perda total, se eu deixar de pagar e a financiadora der busca e apreensão ela levara o carro neste estado? e se levar terei que continuar pagando ou encerra o contrato? Desde ja agradeço!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2011 - 17:42
    Enviado por: rafael camargos

    tenho uma moto financiada falta 6 parcelas e atrasou 3 parcelas eles podem me tomar a moto ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2011 - 00:41
    Enviado por: FERNANDO

    BENS PENHORADOS, PROCESSO!! CONVERSSA FIADA!! ninguem vai preso por isso nâo!! unica coisA que da cadEia nesse pais e pensão alimenticia!! ai sim vc vai em cana!!

    ROBARAM MEU OMEGA E ESTAVA COM 24X DE 448,00 PAREI DE PAGAR O CARRO!! eu era autonomona epoka e aleguei que tava desempregado!! tomei um processo fiquei 5 anos inadimplente!

    não tinha bens no meu nome, eles iam penhora o que?? meu nike?? kkk

    passo 5 aninhus meu nominho volto!!!

    semana passada financiei um stilo 2007 pela bv financeira!!

    CALMA GALERA NÃO É ASSIM!!! PROCESSO VAI TOMA MESMO!! INEVITAVEL!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2011 - 00:56
    Enviado por: julio

    meu caro fernando!!! vc é louco???

    DETALHE!! NÃO FAÇAM ISSO!!! HJ EM DIA A DIVIDA NÃO CADUCA MAIS!! ELA FICA PRO RESTO DA VIDA!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2011 - 09:26
    Enviado por: ernani

    possuo um ford ka leasing com 27 prest.pagas e 7 atrazadas ,uma firma de cobrança me pediu 4200,00 para acertar as prestaçoes no valoe de 458,00 cada.ofereci 3500,00 nao aceitaram estou tentando negociar desde dezembro enao consigo nenhum acordo.liguei para o banco e passaram para outra firma de cobrança e ainda nao esta com busca.gostaria de uma orientaçao pois ja paguei quase a metade do plano de 60 meses,e se o carro for a leilao como ficaria minha situaçao.estou tentando uma renegociaçao da divida sera que isto e possivel. obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2011 - 12:39
    Enviado por: leandro duarte

    comprei um golf em 60 vezes de 624 dei eum corsa no valor de 8 mil e o golf eles me cobraram 24mil sera que e abuso eai atrasei a 3 parcela agora o banco nao para de me ligar dizendo que vao recolher o carro o que faco ate no meu servico eles tao ligando

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2011 - 13:05
    Enviado por: Djonathan

    Boa tarde,

    Tive minha moto apreendida por documentação atrasada em 11/2009, e no ultimo dia 18 teve um leilao aqui na minha cidade e ela foi vendida. Liguei para o lugar onde ela estava recolhida e me falaram que a divida das diarias continua ativa em meu nome e que se eu nao pagar vao cobrar em juízo.
    Eles podem mesmo fazer isso, haja visto que minha moto já foi vendida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 18:35
    Enviado por: Simone

    Financiei um Uno mille ano 2006 pelo Banco HSBC, no mês de dezembro de 2010 eu atrasei a prestação por que não consegui o dinheiro da parcela, no mês de janeiro a mesma coisa , no mês de de fevereiro fiquei doente e internada durante 15 dias e mais quinze de licença mesmo assim paguei a prestação que estava no valor de 610,00 em dezembro no valor de 813,00, hoje a acessoria juridica me ligou dizendo que se não pagar as prestações em atraso eu terei que devolver o carro,quero saber se alguém pode me esclarecer sobre os meus direitos pois essa última prestação seria a 30º de 60 prestações por favor alguém me responda .

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/03/2011 - 19:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Neste caso mnão tem direito algum, a financeira está coma razão. Existe inadimplência há muito tempo, é caso de busca e apreensão. Tente renegociar a dívida, se possível com a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2011 - 15:02
    Enviado por: Jack

    Boa tarde, gostaria de uma ajuda pois estou com um grande problema e nao sei como resolver. é o seguinte, financiei um veiculo em 72 vezes de 680,00.Paguei 22 pretaçoes e por motivos pessoais atrasei umas parcelas.O débito foi para um escritorio de cobrança, depois de um tempo recebi a proposta de refinanciar com o seguinte valor: entrada de 2.300,00 + 36 x 780,00, perguntei se poderia parcelar em 48 vezes e ficaram de consultar o banco e depois me informar. Antes de obter a resposta do banco veio um oficial de justiça com um mandato de busca e apreensao do veiculo.Tive que entregar o carro, mas recorri na justiça pedindo revisao de contrato.Só que preciso limpar meu nome o mais rapido possivel. Gostaria de saber se esse tipo de causa demora muito sair o resultado e se tenho alguma chance de reaver o veiculo de volta. Se possivel até faria acordo com o banco para refinanciar como estava sendo feito ante da apreensao. e se ja teve casos iguais ao meu que conseguiram reaver o veiculo. Por favor me ajudem Muito obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2011 - 15:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos responder, não se pode estimar prazos em processos judiciais, muito menos chances de vitória.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/04/2011 - 21:58
    Enviado por: Jack

    ok, mas ja houve casos como o meu e conseguiram reaver o veiculo? obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2011 - 01:20
    Enviado por: Agatha prado

    Boa noite,comprei um carro e atrasei as ultimas tres prestaçoes,sendo q o valor de cada prestaçao é de 800 reais mas a divida ja esta em 30.147,00.Este veiculo encontra-se no patio,fui processada criminalmente e absolvida,estou aguardando a restituiçao do veiculo.A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE:vou poder retirar este veiculo do patio mesmo estando com mandato de busca e aprensao,ipva atrasado,ou so poderei te-lo de volta quando quitar tds os debitos? a financeira pode pegar esse veiculo no patio?terei que pagar a diaria do patio,tendo vista q o carro ja esta la ha mais de um ano…aguardo retorno,obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/04/2011 - 17:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não pode, o veículo já não é mais seu. Está apreendido e vai a leilão, a não ser que você pague toda a dívida e quite o carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/04/2011 - 11:18
    Enviado por: Manuela

    OLá, tenho um carro que esta no nome do meu marido que faleceu em janeiro de 2010, este veiculo é financiado pela BV e esta atrazado desde novembro de 2009, ja tentei entrar em contato logo que meu marido faleceu para informar o endereco para virem buscar pois eu n tenho condicoes de continuar pagando, mas alegaram que para atualizar o endereco obrigatoriamente teria que ser ele.As prestacoes não sao quitadas pelo óbito dele e tinham sido pagas apenas 5 de 48, o veiculo esta com IPVA e licenciamento atrazado, porem posso colocar em dia e utilizar, nós nao eramos casados em cartorio, possuiamos apenas declaracao de uniao estavel, e ele 2 filhos menores, 1 comigo e outro com a 1 esposa cuja qual era separado legalmente, não sei o que faco com o veiculo, não queria perder mas não tenho condicoes de pagar as parcelas, a BV tambem nao vem buscar, tenho o numero do protocolo, o dia, a hora e a pessoa com quem eu falei tentando informar o novo endereco para virem buscar, isso no mes de fevereiro de 2010 e eles nao quisram atualizar por nao ser o proprietario, tenho medo que queiram cobrar tudo de mim, mas eu n me neguei a entregar o carro antes quando estava quando estava com 4 parcelas em atrazo. ja n sei o que fazer…Por favor preciso de uma luz

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/04/2011 - 17:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado para tentar resolver de forma amigável. Cobrar de você não podem, mas a financeira pode entrar na Justiça para penhorar parte da herança para a dívida, caso haja herança. Se não hoiuver, eles apreendem o carro e tudo termina aí. Mas procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/04/2011 - 09:43
    Enviado por: Eliza

    Bom dia, tirei um carro para terceiros só que ele está com duas em atraso!
    Como faço para recuperar o carro de volta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2011 - 09:45
    Enviado por: Eliza

    Pode me informar com quantas parcelas em atraso o carro entra em B.A.?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2011 - 21:17
    Enviado por: Lia Dias

    OLÁ.POR FAVOR ME RESPONDAM,PRECISO DE AJUDA.COMPREI UMA MOTO SUZUKI,FINANCIADA PELO BANCO ITAÚ,DEI 1000,00 DE ENTRADA E JÁ PAGUEI 17 PARCELAS,MAS ATUALMENTE ESTOU COM 8 PARCELAS EM ATRASO,POR MOTIVO DE DESEMPREGO,E SÓ AGORA CONSEGUI SERVIÇO,GOSTARIA DE SABER SE EXITE ALGUMA POSSIBILIDADE DE ESTAR REPARCELANDO ESSE VALOR DE ATRASADOS+PARCELAS RESTANTES PARA PODER PAGAR TUDO JUNTO.E QUERO SABER SE CORRO RISCO DE SER PRESA POR ESTAR COM ESSA MOTO EM ATRASO ASSIM,PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM…OBRIGADA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/04/2011 - 21:52
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só tentando entrar em contato com a financeira para saber, lembranbdo que a empresa não é obrigada a aceitar propostas de parcelamento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/04/2011 - 14:21
    Enviado por: miriam

    Estou com problema esteve em minha casa um foncionario da fianciadora propondo um termo de acordo de entrega do carro e quitação total da divida , ele fez a vistoria mandou tirar o itens do carro como radio etc e fomos ao cartorio para registrar a entrega, paguei as custas , entreguei o carro , e depois de 4 hs voltaram a me procurar dizendo que o termo estava errado e que eu tinha que fazer outro , agora quero saber , como ja assinei o termo foi tudo em cartorio , e eles simplesmente depois de 4 hs me devolvem o carro dizendo que eu teria que fazer outro termo, , isso eles podem fazer ? não foi culpa minha o erro ,aceitei o termo .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2011 - 15:19
    Enviado por: Ricardo E.

    Comrei um omega em 48×550, faltando 16 parcelas fiquei sem emprego, o carro foi tomado pelo banco e leiloado. agora o banco quer que eu pague a diferença do lellao. Mas antes de devolver consultei a quitação que era menos de 6 mil, o banco fez o leilao por +/- 5 mil e eles dizem que a divida é de 3400,00. ja pedi a documentação do leilao do carro poi acho que eles querem mesmo é sair ganhando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/04/2011 - 00:21
    Enviado por: Cassia

    Finaciei um corsa sedan 2007 em 49 x de 811,00 paguei 20 parecelas e estou sem poder pagar esse valor além de já ter tentado um refinanciamento acho q estou pagando juros altíssimos. Nó momento estou com 3 parecelas em atraso gostaria de saber o que fazer, não quero perder e nem devolver o carro.
    Quem devo procurar, o que fazer? Meajudem.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/04/2011 - 17:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou paga ou devolve o carro (arcando com as taxas de quebra de contrato e diferença do que for obtido em leilão), não há alternativa. Procure a ajuda de um advogado para negociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/04/2011 - 15:05
    Enviado por: neila maria dos santos alves

    meu filho esta com a moto atrazada 3 meses como entrar na revisional como cobra o advogado como faço isso quero ajudar ele

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2011 - 17:33
    Enviado por: Jeanine

    Olá, tenho uma duvida.
    Meu pai financiou um carro há algum tempo, houve um acidente e deu PT no carro, além de morte de um irmão. O que acontece é que por inumeros motivos não houve mais o pagamento das parcelas, temos no momento 5 parcelas em atraso, parcela de numero 28/60. A duvida é, o que fazer? Existe alguma ação para finalizar este pagamento? Se meu pai não mais pagar, o que irá acontecer? Executar algum outro bem? O unico bem resta é uma casa residencial (unica), em nome de minha mãe, há como ser executada para pagamento de divida? Aguardo por respostas! Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/04/2011 - 18:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há o que fazer, o bem precisa ser pago, já que foi financiado. Pague até o final se não quiser ter problemas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 21:14
    Enviado por: sandro

    tenho um financiamento de lesing com o banco de um carro que e de 60x r$729,61 sempre pago atrassado mas o juros sao absurdo em 55 dias eles cobram r$300,00 quase 40% de juros e normal ou estao abusando ja paquei 28 parcelas a maioria acima de r$1000,00

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 12:42
    Enviado por: Vanessa

    Boa tarde, estou comum problema gigantesco, peguei o carro do meu cunhado emprestado e meu namorado foi preso com ele, o carro era financiado no nome de outra pessoa e foi passado sem nenhum documento para meu cunhado, o carro ta preso e o cara q o financiamento esta no nome sumiu, não consigo liberação para retirar esse carro pois esta com as prestação a mais de 5 meses em atraso, alguem poderia me dar uma luz no que posso fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2011 - 16:01
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Quase nada é po´ssível fazer, pois a quantidade de irregularidades no caso é imensa. Procure um advogado e tente retirar o carro por via judicial.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/04/2011 - 13:11
    Enviado por: CARLOS ALBERTO VOLTOLIN

    OI BOA TARDE EU FINANCIEI UM CARRO A 02 DIAS E NÃO PAGUEI NENHUMA PRESTAÇÃO AINDA E NAO ESTOU COM O CONTRATO EM MINHAS MÃOS TEM COMO EU CANCELAR ESTE FINANCIAMENTO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2011 - 20:01
    Enviado por: yone estrela danusio

    Boa Noite!Eu financiei fiat uno 2008 em 75×509 pelo banco,só que colega do trabalho do meu esposo,ele tinha uma loja de conveniência que fica no posto gasoline ele propôs troca o meu carro pelo ponto e eu aceitei,ele diz que a lj dava para eu pagar as prestações do carro,tudo mentira a lj não vende nada,fiquei só 4meses e passei para outra pessoa por valor inferior,que deu para pg a dívida da loja e o aluguel que estava atrasada ,isso foi fevereiro 2009.O carro está cheio de multa e ipva atrasada,meu marido propôs negocia cm ele pagando por mês o que eu devo e ele devolvesse o carro,ele não aceitou,o que eu faço,procuro quem para resolver,sou vendedora autônoma?E mas as prestações está atrasado 3 meses! Quero o meu carro de volta para poder entregar os salgados,o carro é meu trabalho,sem ele acabo perdendo a venda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 07:00
    Enviado por: ricardo

    Bom dia! Por favor preciso de uma orientação, financiei um carro Gol com o Itaú em 60 meses, paguei 27 parceras, por dificuldades financeiras, atrasei 9 parceras, o carro foi apreendido, liguei para o Banco eles disse o meu contrato está com a consultoria, a consultotria calculou o valor com juros e me passou o valor de R$5500, estou disposto a pagar, estou com o dinheiro, porém eles falaram que está aguardano a autorização do banco para enviar o boleto, já tem 4 dias da aprenção do carro. Devo confiar nisto ou procuro o advogado, já que parece que tenho 5 dias para pagar em juízo, este valor em juízo é o débito das parcelas atrsadas ou valor do financiamento todo. por favor me oriente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 09:31
    Enviado por: alexandre

    Aproveitando a pergunta do amigo acima, estou na mesma situação, quero forçar a pergunata dele, com mais duas.

    Pagando em juízo, eu pago a dívidas das parcelas atrasadas, ou sou obrigado a quitar o finaniamento?

    Depois que pagar em juízo quanto tempo o juízo tem para libarar o carro?

    Favor responder pois só tenho mais 1 dia para decidir o que fazer. Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 21:51
    Enviado por: durval

    Por favor preciso de uma orientação urgente.Trata-se de um contrato de leasing com o banco Itaú,o financiamnto é de 60 parcelas, paguei 27 e estou com 9 parcelas em atraso, hoje está fazendo 4 dias que o carro foi apreendido, estou com o dinheiro para as parcelas em atraso, entrei em contato com o banco, o mesmo informou que meu contrato está com uma empresa de cobrança, que por sua vez informa que passou o cálculo das parcelas atrasadas para o banco e está aguardando aprovação.Me informaram que tenho 5 dias para pagar em juízo, com isso tenho algumas dúvidas:

    Em juízo posso pagar as parcelas em atrasos, após cálculo no forum,ou tenho que quitar o carro?

    Após pagar em Juízo em quanto tempo o carro é liberado?

    Ou não tenho mais chance de recuperar o carro?

    Preciso de uma orientação urgente.Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/05/2011 - 17:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Depende de cada caso e de cada contrato. Procure a ajuda de um advogado especializado ou do Procon. A quitação só pode ser feita após a realização dos cáuculos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/05/2011 - 15:42
    Enviado por: tales leite souza

    estou vendo um carro para comprar , mas só que este carro tem 7 prestações atrasadas e faltam 12 para acabar ele foi feito em 48 vezes , falaram que como ja foi pago mais da metade o banco não toma mas ele ,eles tentam fazer acordo com o propietaro do veiculo , gastaria de saber se isso é verdade ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/05/2011 - 12:13
    Enviado por: Mayra Kelly Ferraresi

    Boa Tarde…Estou com 3 parcelas atrasada do meu carro e a BV não para de me ligar me dizendo pra quitar a divida se não vai fazer apreensão do meu carro só que eu estou desempregada e não tem como estar quitando essas dívida pois esta em valor grande,gostaria de saber se eles podem renegociar isso pra mim.Grata Mayra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/05/2011 - 18:05
    Enviado por: thimoteo

    Olá boa noite, comprei um carro em 60 parcelas 489,00, ja paguei 24 parcelas, porém tive problemas financeiros e atrasei 3 parcelas, ja posso voltar a pagar normalmente, porém ta dificil é pagar as 3 atrasadas, tem como renegociar essas 3 atrasadas? eX: dividi-las? o que acontece se eu deixar as atrasadas e pagar daqui pra frente esperando uma negociação? vão poder dar busca e apreensao?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/05/2011 - 18:48
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só tentando renegociar com a financeira. Se deixar de pagar o carro o será apreendido e terá bens penhorados.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/05/2011 - 08:38
    Enviado por: Marcely

    Bom dia gostaria de saber se sou obrigada a pagar um boleto que não contratei o serviço, fiz um teste pra colocar a minha filha em uma escolinha, e me deram um boleto sendo que no mesmo dia fui dizer que ela não ficaria matriculada. e a diretora me pediu pra pensar melhor, me enrrolou até chegar a data do vencimento. e quando fui certa pra cancelar ela disse que não podia fazer mais nada porque o boleto já havia vencido naquele mesmo dia e que eu deveria pagar o mesmo

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/05/2011 - 09:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você demorou para encerrar o vínculo. Se esperou o boleto vencer para cancelar, então a escola está com a razão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/05/2011 - 22:24
    Enviado por: Kleber

    Boa Noite financiei um carro com uma entrada e mais 36 parcelas..agora estou desempregado e falta apenas 6 parcelas para liquidar o contrato…entrei em contato com a finaciadora pois eu ñ estou me negando a pagar mais eles ñ querem aliviar o valor e nem refinanciar essas seis ultimas parcelas..uma amiga minha se encontrou na mesma situação e recorreu ao procom e consegui de 600 reais diminuir pela metade as parcelas..o que posso fazer para ñ perder meu veiculo com tão poucas parcelas..o procom é a solução??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/05/2011 - 08:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa não tem obrigação alguma de negociar ou de parcelar. Neste caso, ou paga ou tenta questionar a díivida na Justiça, o que só vai arrastar o probelma e não vai resolver.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/05/2011 - 14:54
    Enviado por: cleiton

    ola comprei um carro em 60xsem entrada mas nao consigo pagar ja paguei 3 parcelas quero devolver o carro o que eu tenho que fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2011 - 21:24
    Enviado por: Roberto

    Meu carro esta com 2 prestações atrasadas é pela bv financeira e eles me ameaçaram de tomar o veiculo gostaria de saber se isto é possivel, e a partir de quantas prestações em atrazo vc pode perder o carro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/05/2011 - 09:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que é possível, a empresa tem de fazer isso, com toda a razão. A partir de uma parcela em atraso é possível pedir a busca e apreensão do veículo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/05/2011 - 18:24
    Enviado por: Bruno

    comprei uma moto em 48 meses. e não posso pagar mais…posso entrega-la para o banco e meu nome fica limpo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2011 - 00:24
    Enviado por: Adilson

    Financiei um veículo em 2007 (veículo ano 98) em 36 vezes. Paguei 23 prestações e, depois de 4 parcelas em atraso tive o veículo apreendido. Isso foi em agosto de 2009.
    Na época achei um absurdo, pois, estava quase conseguindo um emprestimo com o banco para pagar os atrasos e fui surpreendido com isso.
    Mandei um e-mail para o FINASA reclamando da empresa responsável pela cobrança (KAWASAKI ADVOGADOS) de que a empresa não me deu nenhuma opção de parcelar esses atrasos, mesmo com cerca de 2/3 do caro pago.
    Tive um retorno do Banco dizendo que eu não ficaria com o nome sujo, e realmente isso eu percebi porque não consta no SPC. Porém , ha poucos dias descobri que tem um restício de cerca de R$ 500,00 que estão gerando juros e , me informaram que é referente ao FINASA.
    1. Como posso re-correr a isso, pois, não acho justo ter que pagar, sendo que praticamente o valor do veículo eu paguei (2/3 pago)e ainda me tomaram o carro.
    2. Foi justo a forma que a empresa de cobrança agiu, ou seja, como o veículo foi retirado de mim e eu paguei 2/3 do carro eu não tenho algum direito de recuperar algum valor, o até mesmo processar a empresa?
    Da tempo ainda?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2011 - 08:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Infelizmente você não tem direito algum neste caso, todo o procedimento das empresas de cobrança e banco foram legais e não há nada a ser restituído. E a cobrança do valor é legal.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/05/2011 - 10:52
    Enviado por: Francisco Assis

    Bom dia!
    Minha esposa comprou um carro deu um valor de entrada + 60x de 760,00; Infelizmente após a 4ª prestação ela ficou desempregada e não pudemos pagar, atualmente tem 5 prestações em atraso e a BV não aceita acordo para pagar as parcelas atrasadas em 2 vezes. Oferecí pagar 3 prestações este mês, e o restante no mês seguinte, mas não há acordo! O kê devo fazer já kê já está com pedido para busca e apreensão????

    Agradeço desde já!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/05/2011 - 14:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa não tem obrigação de negociar ou de aceitar as propostas dos devedores. Ou ela paga ou tenta questionar a dívida na Justiça, com chances remotas de de sucesso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/05/2011 - 20:18
    Enviado por: Luciana

    Ola, tenho um financiamento de 60 meses e alem de ja ter 2 parcelas em atraso, ja tentei renegociar com a financeira e fui direcionada por eles pra devolucao do carro com quitaçao amigavel.
    Isso quer dizer que eles irao quitar todos os meus debitos do carro alem de multas, porém nao recebo nada de volta. Exites alguma forma de receber algum valor de volta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2011 - 10:57
    Enviado por: Flavia Silva

    Me ajudaem por favor..
    Eu financiei um carro para o meu tio e o mesmo ficou sem condições de pagar refinanciei mais ele acabou não pagando a divida e o carro foi apreendido e se encontra no patio!!!
    O que devo fazer para recuperar o meu nome e me livrar dessa dor de cabeça? como faço para devolver e quitar isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/06/2011 - 18:40
    Enviado por: Marcos

    Olá, financiei um carro na BV em 60 vezes sem entrada, o valor do carro é de 19.000,00
    e o financiamento foi de 19600,00 pelas custas de cartorio, então ficaram 60 x 579,00, já paguei 9 prestações no valor de
    5.200,00 e queria quitar todo o carro, sendo que fui ver o valor de quitação me informaram que era de 20.181,17 levei um susto.
    Me inforam que eu financiei 19600,00 e o valor liberado foi de 22.850,00 devido as custas de financiamento, isso procede, está correto? o carro na tabela fipe vale 19.500,00
    Obrigado a todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/06/2011 - 07:30
    Enviado por: Nadya

    Como alguns dos colegas, passei por uma situação nada agradável!!!! Confiei em um advogado acreditando que ele entraria com a ação de revisional de juros do meu financiamento e quando descobri a ação não foi aberta e resumindo, busca e apreensão do veículo. O fato aconteceu no último dia 11/05/11. Segundo o advogado,ele entrou com um pedido de reintegração de posse, não entendo muito bem…
    Será que ainda tenho chances de recuperar o meu veículo??? O que devo fazer para agilizar o processo??? Muito obrigada…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/06/2011 - 18:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, você ainda tem advogado, não podemos opiniar a respeito. Se estiver insatisfeita com ele, destitua-o e procure outro profissional.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/06/2011 - 15:51
    Enviado por: SIMONE

    OI QUERIA SABER JA PAGUEI 3 PRACELAS DO MEU CARRO E TEM 3 EM ATRAZO ELES´PDEM VIM BUSCA O CARRO AQUI NA MINHA CASA OBRIGADO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2011 - 14:15
    Enviado por: Robson

    Eu ja paguei 47 parcelas das 48 que eu deveria pagar,eu nao sabia q ainda estava devendo essa ultima parcela restante, e só depois de um ano é que o banco veio me cobrar. pergunto ainda corro o risco de perder meu veiculo? ja q tou sem condições de pagar no momento por ser um juros bastante alto, o valor nomal é de 549,00 e eles querem 1.027,00 para dar baixa no veiculo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2011 - 21:03
    Enviado por: Tatiane Garcia

    oi tudo bem?? meu pai tem um carro financiado no nome dele,e passou o carro pra mim com 4 parcelas em atrasos,nao queremos devolver o carro mas tambem nao temos condiçao de pagar os atrasados tudo de uma vez,queria saber se tem como eu pagar de uma a uma,tipo assim: eles mandam outra boleta como se eu tivesse comesado a pagar agora,mas abatendo os que ja foram pagos??? aguardo uma resposta,,,
    Grata Tatiana Garcia

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/06/2011 - 21:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só se a empresa topar, o que duvidamos que aconteça. Na verdade não há o que fazer a não ser pagar ou tentar renegociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/06/2011 - 14:02
    Enviado por: Weslley

    Olá.
    Comprei um carro Fiesta /2003, no valor de 23.500,00 em outubro do ano passado. Financiei 100% em 60x de 725,00. Estou achando um Juros abusivo de mais, pois irei pagar 20.00,00 a mais que o valor do carro, ou seja, qse dois carros. Quero entrar com uma ação, mas antes quero saber se o Juros é abusivo mesmo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/06/2011 - 15:16
    Enviado por: muniz

    meu carro teve busca e apreensao e o banco nao quer negociar apenas existe uma prestação em atraso o que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/06/2011 - 15:39
    Enviado por: Gleice

    Boa tarde, minha dúvida é o seguinte: Tenho um financiamento em meu nome de um carro. A mais de um ano fiz um “contrato de gaveta” com amiga que ficou de quitar de pagar em janeiro de 2011. Não pagou pediu para que eu reformulasse o contrato, pediu para pagar as parcelas integrais, só fez isso no primeiro mês. Pediu para fazer um novo acordo, eu plenamente, concordei. Agora veio com um papo q talvez precisa devolver. tem IPVA atrasado, tem várias multas. pergunta: posso solicitar o carro de volta somente na justiça? Isso está me deixando doente. Agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/06/2011 - 20:35
    Enviado por: Mirielle sandaval

    estou muito desesperada. meu carro teve busca e apreensao faz 1 dia, por atraso de 2 prestações mes fevereiro e março, sendo que as demais atuaias estao pagas, estava tentando negociar com a empresa de cobrança quando vieram buscar o carro, fui até a empresa de cobrança, porém eles me disseram que o banco quer o valor total do carro e nao querem negociar sendo que no processo estipulava o valor da dívida quis pagar todo o valor mais eles nao aceitaram,eles alegam quebra de contrato, alem de dizer que eles nao querem ficar mau com o clinte deles ou seja ( o banco)isso existe, sendo que quis negociar toda a divida? já acionei
    um advogado que está tentando negociar com o próprio banco.tenho chances de recuperar este bem, mesmo entrando na justiça? o que acontece?estou até doente por isso.nao sou irresponsável, apenas passei por uma fase dificil e nao recuso-me a acertar.por favor me ajudem com uma resposta positiva.estou desesperada. por favor…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/06/2011 - 20:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não dá para prever a decsão da JUstiça. vai depender da argumentação do seu advogado. Confie nele. Lembre-se que o banco não tem obrigação de negociar. Talvez voc|ê tenha de ir à Justiça para impedir o leilão do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/06/2011 - 15:10
    Enviado por: henrique

    ola meu amigo tem gol bola a 8 anos nunca foi pago nenhuma parcela ….
    nao foi dado busca e nada ..
    nome nao esta no cpf no caso ele ganhou o carro ..
    como pode fazer para tiras a alienaçao do documento
    sabendo q ja acbou tudo o carne ele nao pagou nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2011 - 18:29
    Enviado por: leandro duarte

    boa tarde doutor tentei renegociar a divida com a bv mas a mesma disse para eu procurar meus direitos veja o caso minha muler financiou um golf ano 2000 no valor de 20 mil e deu um corsa no valor de 8 mil com uma folha de pagamento ganhando 700 reais a prestaçao do veiculo e de 670 reais como eles aprovam um financiamento assim liguei na bv eles falaram que nao podem me judar o que posso fazer desde ja agradeço vossa atençao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 19:02
    Enviado por: julio

    bom, eu gostaria de saber se alguem pode me ejudar, eu financiei uma moto xtz 125 em 48x e paguei ate a 39 so que estou com 2 parcelas en atraso, gostaria de saber como faço para negociar as 2 parcelas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/07/2011 - 16:08
    Enviado por: Alex

    Boa tarde,
    Financiei um carro de 22.500,00 reais em 60x, das quais já paguei 15 parcelas, que somando com a entrada que foi dada no início, já gastei 13.350,00 reais (aproximadamente) e ainda restam a pagar 22,000,00 reais (aproximadamente).
    Pegunda: Se eu vier a devolver o carro e o mesmo for a leilão, o carro têm que atingir o valor de 22 mil ou 9,5 mil?
    Desde já muito obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/07/2011 - 17:21
    Enviado por: juliana

    por favor me ajude…. me carro n deu busca aprensao pq o juiz n atorizou eles me deram um prazo..estou c medo deles virem buscar o carro porem o motor ta batido…se eu procurar um advogado e entrar c a defesa e qdo n for negociado eles podem buscar o carro?msmo o juiz n autorizando? obs n tenho o recibo do carro a omni sumiu c ele!!! n pago o carro q n tem como comprovar q ele e meu!! responde por email ou akee msmoo e urgente!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/07/2011 - 19:28
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Impossível entender o que está escrito. Se há dívida em atraso, a busca e apreensão se´rá determinada pela JUstiça com toda a razão. Procure um advogado e tente negociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/07/2011 - 19:18
    Enviado por: bianca moraes

    Financiei um carro e atrasei as prestações, entrei na justiça para poder depositar em juizo, pois nao aceitaram negociar as atrasadas.O juiz primeiro citou o banco, mas o mesmo perdeu o prazo e o processo voltou para o forum. Estou esperando um despacho para poder fazer esse depósito.Pergunto:fui ao forum hoje, e eles me disseram que tenho que esperar mais uns trintaou quarenta dias para despachar,mas tenho medo do banco mandar busca e apreensão.Haveria um forma mais rápida do juiz assinar este despacho?Nesse caso ainda ha alguma possibilidade de o juiz for contra o deposito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2011 - 19:35
    Enviado por: Edgar

    Financiei um carro em 48x e após a sexta parcela descobri que existe uma ação que nos permite pedir a revisão do contrato do veiculo , e eu não pensei duas vezes e entrei com esta ação contra a financeira , o advogado pediu o carne e falou que eu não precisava mais pagar até que fosse julgado o processo , mas depois de tres meses meu advogado me ligou e pediu para que eu escondesse o carro porque ele estava com busca e apreenção , e no maximo em um mes ele iria retirar a busca e apreenção ja que a financeira não poderia pegar o veiculo enquanto não sai a decisão , só que eu acho que ele esqueceu de pedir o cancelamento da busca e meu veiculo foi apreendido, ele me pediu a documentação que me foi entregue no dia da apreenção e que ele ia comunicar o juiz que o veiculo ja estava com uma ação e por isto não podia ser apreendido, mas só que ja faz quatro meses e até agora nada do meu carro.
    A pergunta é : sera que eu vou ter meu carro denovo, e se eu pedir para financeira devolver o carro e eu continuar pagando eles aceitam, que eu pague o carro ainda .
    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/07/2011 - 20:00
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Impossível adivinhar, mas as chances de perder o carro são grandes – e com toda a razão. A financeira está com a razão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/07/2011 - 22:33
    Enviado por: dineis

    comprei um palio 2002 dei uma moto titan de entrada e 60×534 ja paguei 38 parcelas queria saber se posso entrar com uma ação contra a financeira por cobrar juros abusivos nunca atrasei as parcelas

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/07/2011 - 23:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode-se entrar na Justiça por qualquer coisa e contra quem for. Se vai ganhar ou não é outra coisa. Procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 14:11
    Enviado por: leandro

    financiei uma moto em 36 prestações de 242;00 paguei + ou- 14 prest. passei para um amigo acabar de pagar mas alen de não pagar deixou os documentos atrasados depois de 2anos peguei moto para tras e venho juto a finaceira tentado renegociar mas os juros são alticimos ja me fiserão proposta 37 de 285;00
    não consegui paguei so 2 prest.agora me fiserão outra de 37 de 290;00 ja procurei o procon não resoveu ja fiz proposta não acatarão de ametaren o prazo e abaixar as prestaçoes por q não consigo compri com prestaçoees tão alta . e nen peguão a moto para tras alegando varias coisas. o que tenho que fazer obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:24
    Enviado por: juliana

    meu carro deis q comprei n tive o recibo a financeira perdeu ele!! pois ela mudou de endereço!! meu carro tem prestaçoes atrasadas tentei de todas as formas negociar porque o valor nao esta no meu orçamento como antigamente!! eles n quizeram..a prestaçao do carro é muito alta…pois agora eles tentaram entrar c a busca aprenssao porem o juiz nao autorizou..pois eles nao tem documento suficientes pra comprovar….pedi ajuda ao meu advogado pra entramos c processo…nao me recuso a pagar o carro so quero que negociem comigo …o carro esta com motor batido!! mais tem um valor muito grande pra mim…nao quero perde-lo!!gostaria de saber se eu der entrada com o processo mesmo o juiz deles autorizando eles podem buscar o carro!!?mesmo c processo aberto? me ajudem!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 19:18
    Enviado por: Hailton

    Olá. Estou com a prestação do meu carro atrasado desde o dia 20/06. a próxima parcela vence amanhã dia 20/07. Mas pagarei a do dia 20/06 no dia 30/07 pois estou desempregado. Mas no dia 30/06 paguei duas parcelas que estavam em atraso que foram de abril e maio no valor de R$1.517,00. Desde desse dia os advogados do banco me liga diariamente para eu pagar a divida de junho. A minha pergunta é a seguinte. Eles podem proceder da forma que estão fazendo. Cobrando o atraso todos os dias por telefone mesmo eu avisando que irei sanar a divida 30/07? Outro agranvante é que desde a semana passada eles sempre querem renegociar a divida e ainda pediu se fosse o caso uma devolução do carro de forma amigável. Estou estranhando esse comportamento pois todos os dias eles ligam e o débito não esta tão atrasada assim. Apenas Um mês. Posso procurar o procom ou pequenas causas contra alguma ação de perturbação já que eles ligam todos os dias ou a lei cobre esse tipo de ação deles. Abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 19:53
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nada de errado na cobrança. Se achar que houve maus-tratos ou algum constrangimento, procure o Procon ou a Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/07/2011 - 11:00
    Enviado por: juliana

    meu carro deis q comprei n tive o recibo a financeira perdeu ele!! pois ela mudou de endereço!! meu carro tem prestaçoes atrasadas tentei de todas as formas negociar porque o valor nao esta no meu orçamento como antigamente!! eles n quizeram..a prestaçao do carro é muito alta…pois agora eles tentaram entrar c a busca aprenssao porem o juiz nao autorizou..pois eles nao tem documento suficientes pra comprovar….pedi ajuda ao meu advogado pra entramos c processo…nao me recuso a pagar o carro so quero que negociem comigo …o carro esta com motor batido!! mais tem um valor muito grande pra mim…nao quero perde-lo!!gostaria de saber se eu der entrada com o processo mesmo o juiz deles autorizando eles podem buscar o carro!!?mesmo c processo aberto? me ajudem!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2011 - 15:03
    Enviado por: Rafael

    Boa tarde

    Fiz uma aquisição de um veículo, através de financiamento, porém o valor restante das parcelas que faltam a serem pagas é maior que o valor final do carro no mercado, nessas considerações o que devo fazer?

    Fico no aguardo

    Obrigado

    Rafael

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/07/2011 - 18:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar. Não há nada de errado no financiamento. Devia ter lido o contrato e feito as contas antes de fazer o negócio. Se quiser contestar os juros na Justiça, procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/07/2011 - 18:15
    Enviado por: Sidney Pina Maciel

    Eu e minha companheira convivia como união estavel, eu comprei um veículo no nome dela, Um Cross Fox no valor de R$ 53.000,00, dei de entrada R$ 28.000,00, paguei apenas 4 parcelas porque ela veio à FALECER, depois que recebi a cópia do Contrato do Financiamento, verifiquei que tinha numa das clásulas o Seguro Prestamistas e pedi informação do Banco por escrito para forneçer se foi feito ou não o seguro. Eles não me informar sobre o seguro, estão cobrando as prestações atrasadas, inclusive com ameaçã de busca e apreensão do véiculo.
    Já paguei mais de 50% do valor do veículo e o banco podem fazer busca e apreensão do veículo?
    Eu posso entrar na justiça pedido a quitação do veículo.
    Como ela faleçeu ela pode ser intimada?
    Qual atitude um posso tomar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/07/2011 - 12:39
    Enviado por: francine suelen

    comprei 1 carro em 36x, já foram pagas 22 parcelas , passei para outra pessoa , por causa de situação financeira, só depois de uns 6 meses que descobri que essa pessoa não estava pagando as parcelas, hoje ele esta com 1 ano de parcela atrasada, esta em busca e apreensão, será que tem como eu refinancia ele novamente? , por que o valor avista esta muito alto, sera que vou perde as 22 parcelas pagas e ainda ficar com a divida? já esta na assessoria de cobrança … Oque eu faço ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/07/2011 - 18:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado para tentar se livrar das dívidas na Justiça, mas o carro será apreendido de qualquer forma.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/07/2011 - 19:12
    Enviado por: Hailton

    Olá. Estou com uma prestação do carro com quase 40 dias de atraso e os advogados da financeira informaram que se eu não cumprir com o pagamento agendado para o dia 30/07 vai para o ajuizamento. Isso significa uma cobrança via justiça? ou um pedido de reitegração do bem, e desta forma não poderia mais pagar o que devo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/07/2011 - 11:03
    Enviado por: Vanessa

    Bom dia!
    Estou com a prestação da moto em atraso já faz um ano pretendo refinanciar mas gostaria de saber se por causa disso terei dificuldade em tirar o licenciamento da moto, o licenciamento ta pago so falta pegar o documento mas a moto é de SC mas estou morando em SP.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/07/2011 - 14:38
    Enviado por: Paua

    Boa tarde!!
    comprei um carro no mes 10 de 2010 dei um valor de 9.000 de entrada e fiz o restante em 60x 385.00 so que neste ano eu me enrrolei e não consegui pagar a prestação que vencia no mes 02…. ai entao como o juros estavão muitos resolvi pagar as que estavam vencendo assim paguei a do mes 03,04,05,06 no dia 22 de julho levarão o meu carro ….entreguei numa boa pq o rapaz falou que era eu pagar que no mesmo dia eu pegava de volta ….resumindi estou com um prosseco juridico gastando horrores com advogado ja paguei a divida em juizo e o carro não esta liberado …o que fazer…. queria saber se isso é legal…e se quando eu recuperar o meu carro posso então mover uma ação …. obrigada aguardo retorno

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2011 - 21:31
    Enviado por: maicon

    boa noite!!! depois que dão busca e apreensão do veiculo o nome ainda assim vai para o spc ou serasa certo?!mas é possivel penhorarem algum bem meu ou do meu fiador depois disso?obrigado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/07/2011 - 09:58
    Enviado por: Ricardo

    SENHOR MARCELO BOM DIA.

    fiz um financiamento pela panamericano em 60 meses de um fiat paguei apenas 4 parcelas depois desse tempo fiquei impossibilitado de trabalhar só que hj ele me pedem 4500,00 para quitas as 6 atrasadas sendo que pago 602,00 mensal eu gostaria de saber quanto o senhor cobraria para entrar em acordo com a financeira para tentar fazer com que baixasse as parcelas para continuar pagando.e no caso de baixar as parcelas quanto custaria para mim uma revisão das parcelas pois pela quantidade de parcelas paga não consiguirei uma revisão nos parcelamento por favor pode me responder por e mail pois para mim seria melhor para entrar em contato com o senhor obrigado..sotero.ricardo@ig.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2011 - 17:02
    Enviado por: Leandro

    Ola! Comprei um carro zero no final do ano dei 50 % de entrada não fiz seguro pois não estava com dinheiro diponivel para faze-lo , ja pageui 6 parcelas faltam 54. ia fazer o seguro agora que estava sombrando um dinheiro,mas dormi no volante e capotei com o carro deu pt tem como negociar adivida com a finaceira e diminuir o valo que devo minha divida hoje é em torno de 17.000 o carro esta no nome de minha esposa

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/08/2011 - 17:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Negociar é possível, desde que a financeira aceite, o que com ceterza não vai acontecer, já que nada tem a ver com o seu problema. Pague normalmente as prestações se não quiser ter problemas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/08/2011 - 01:04
    Enviado por: Gabryela

    eu fiz um emprestimo, e fui pra rua do serviço, nao paguei nem uma prestação se eu quiser paga daqui uns 5 meses todas as prestação atrazada eu saio do spc?
    gostaria de saber pq estou com medo tenho 18 anos e foi meu primeiro emprestimo!
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2011 - 08:45
    Enviado por: wandeson

    tenho um carro financiado pelo banco gmac pago 725,000 reais
    tem como diminuir o valor da parcela………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2011 - 09:14
    Enviado por: Fernanda

    Olá eu estou querendo comprar um carro numa garagem de Itajaí mas eles não querem transferir o meu carrinho velho para o nome deles,só qdo venderem então pedi para eles colocarem no contrato que não podem andar com o meu carro já que vai ficar no meu nome mas eles não aceitaram e ainda por cima o novo carro que vou pegar o proprietário é o HSBC Bank Brasil sa banco multiplo ele disse que vai demorar mais ou menos um mês pra passar o novo carro pro meu nome…e seu pgr e o banco não passar para meu nome,qual a garantia?como faço,por favor me de uma luz,não sei o que fazer e pra finalizar ainda diz na folha do detran que a uma restrição de venda=arrendamento mercantil em favor a Nilton Dauer,será que ele é o dono do carro e não o HSBC,?POR FAVOR TIRE MINHAS DUVIDAS,OBRIGADA

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/08/2011 - 18:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nada de errado nos procedimentos da loja. Se não concorda com isso ou acha que hpa risco de ser lesada, esqueça o negócio.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/08/2011 - 21:50
    Enviado por: rodrigo

    bom noite pago cerdinho as parcelas em dia do meu veiculo que comprei com o valor de 15000 em 60 de 466 quero saber se tar com juros abusivo e o que devo vazer para diminuir os valor da prestaçao lemprando que ja paquei 9 todas em dias ok

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 09:40
    Enviado por: wandeson

    tenho um carro financiado pelo banco gmac pago 725,000 reais
    tem como diminuir o valor da parcela………..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/08/2011 - 21:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só tentando negociar para saber.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/08/2011 - 23:11
      Enviado por: Jorge

      Ola Wanderson trabalho em uma acessoria juridica e cobro veiculos.
      Vc pode entrar com ação revisional contra o banco,porém o dificil será o juiz deferir a seu favor, farão os calculos e vão ver se o que esta sendo cobrado, está nas clausulas do contrato que o senhor assino, se estivér com todas as taxas sendo cobradas sem nenhum abuso, o juiz não vai aceitar seu pedido e o senhor vai ter que continuar pagando normalmente o valor que está pagando hoje, mais em hipotese alguma deixe atrasar as parcelas pois caso atrase vão entrar com busca e apreensão e uma vez que o veiculo é apreendido fica bem mais dificil negociar, o senhor vai ter que pagar as custas judiciais honorarios da acessoria etc…
      E no final o barato sai bem mais caro, isto é se o banco tivér interesse em negociar do contrario tera que pagar todo o contrato para restituição do bem;/

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/08/2011 - 19:41
    Enviado por: elinho

    entrei com uma revisional e apos ter recebido a manutenção de posse pa rei de pagar e pasei a pagar a guias entao a consultoria entrou com o prosesso pelo rio grande do sul e quando faltava 2 guias eles levaram o meu carro e jafas mais de 5 meses so que a descubri que o calculo q eles fizeram foi totalmente a baixo do q eu deveria pagar e nao consigo pegalo de volta o q devo fazer neste caso quem vai cubrir meu prejuiso se alguem poder me ajudar mande no meu e-mail obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/08/2011 - 20:17
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não respondemos por e-amil. Procure um advogado para ajudar a tentar recuperar o carro, mas as chances de sucesso são pequenas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/08/2011 - 11:24
    Enviado por: wesley

    entrei com uma revisional, e o meu carro era segurado só que a revisional ainda nem andou por demora na justiça, e o banco que financiou não que liberar o documente para que eu eu possa fazer a substituição do veiculo com a seguradora pois eles alegam que estou em debito o que fazer ????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/08/2011 - 19:18
    Enviado por: Wanessa

    Olá comprei um carro no nome de meu irmão mas tive uma briga com a esposa dele e com ele, enfim ele me assinou antes da briga um contrato afirmando que o veiculo era meu mas nao deu tempo de registar enfim com esse medo deixei de pagar as parcelas e depois de um tempo eu fui e paguei em março deste ano so que era com a aymore e eu sempre paguei com um mes de atraso e dava um valor de no maximo com juros 530,00 e o valor do carro e de 409,57 enfim quando eu liguei ja nao era mais a aymore e sim o santander e me cobram um valor surreal tentei levantar o dinheiro e nao consegui e com isso meu marido ficou desempregado ja paguei 24 parc.. e falta 24 e ja foi ajuizado estou com medo de entrar novamente em busca e apreençao so que quando eu ligava para os advogados ele me falavam q o valor de quitaçao era de 9,000 e alguma coisa e no processo voltou o valor do carro de mais de 12 mil reais o que eu posso fazer para correr atras antes q entre em busca e apreençao e reduzir o valor das parcelas obg!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/08/2011 - 16:19
    Enviado por: richaid alerxandre

    Obrigado pela atenção e pergunto:
    APÓLICES DO GOV MG – SP – PETROBRAS -
    servem para quitar financiamento carros ou substituir alienação? É só hipótese pq tenho muitos, com todos requisitos. Sucesso. Richaid

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2011 - 15:46
    Enviado por: maria dantas

    boa a tarde!
    oi fiz o segoro do meu carro no banco bradesco em 06 parcelas paguei 04 estou em a traso com 02 a dia 28-06-11 e a do dia 28-07-11 o meu carro sofreu uma colisão dia 07-08-11 eu estava em outro estado por motivo de doeça do meu marido naõ estava com o carnê para fazer o pagamento emtrei comtato a seguradara eu pagar as pacelas em a traso e o seguro mi adividi co migo o comserto eu tenho este beneficio, por favô
    resposte

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2011 - 19:05
    Enviado por: Wilson Machado

    Comprei um siena fire em 03/09/2007,leasing em
    em 60 parcelas de 776,00 reais pelo HSBC consegui pagar
    42 parcelas, estou com 6 em atrazo,estava renegociando,
    com a acessoria e ontem veio o oficil de justiça nos agredindo com palavras de baixo calão chamou, eu disse a
    ele, que lavresse o auto de resistencia q eu não entregaria
    o carro,e saimos de casa, ele trousse a policia e arrombou o
    portão e levou o carro, no carro tem um som que vale quatro mil reais e foi tudo junto, sera que consigo renegociar a divida, ou se não conseguir pelo menos me deixarão, retirar o som e dvd , que é acessório, preciso de ajuda Wilson

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 21:06
    Enviado por: raquel uchoa

    Pelo amor de Deus me ajude:
    Financiei um carro em 48x,to com as parcelas todas em dias pois nao gosto de atraso enfim estar tudo ok.So que quando eu financiei esse carro que é do ano 99 ele ja me veio com problema com a caixa de marcha quebrada somente enjatilhado o carro todo,aí quando eu gastava dinheiro concertando uma coisa quebrava outra,mais como eu era leiga no assunto nao fui atras deixei pra la. Hoje o carro ta parado só to pagando mais agora sem condições.
    Liguei pro banco e ele disse que nao aceita devolução o que faço me ajudem por favor….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/08/2011 - 21:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Tente vender, se é que alguém vai comprar o carro nessas condições. É a única coisa afazer, ou então não pague e sofra as consequências: apreensão do carro, processo, nome sujo e penhora de bens.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/08/2011 - 21:58
    Enviado por: Carlos A.Camargo

    Oi..Financiei um carro em 48 prestações valor da parcela: 967,00…Paguei 18 prestações…Entrei com revisional de juros e meu advogado comeu barriga igual vi em alguns depoimentos acima…Fiquei 5 prestações sem pagar por culpa dele e nao me orientou em nada..Paguei o pedido feito por eles na busca de 6.430,00…Ja fez 21 dias e ainda o juiz nao autrorizou eu pegar o carro.. Por favor me responda urgente..O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2011 - 12:34
    Enviado por: claudio

    olá com prei um carro 97 um fiat palio paguei 12 parcelas quendo foi na desima parsila eles comessarão acobra a 2 a3a4e5 parcela mai todas estão pagas. pois chegol uma notificação de1,300reais em janeiro pois liguei e min dicerão que estava tudo certo depoi de tres meszes deu busca e apre ençâo do meu carro pois levarão. botei um advg. ele com seguil souta. mais depois de quatro dias vinherão pega de novo. pois agora esto sem o que fazer.2e3 parsselas vi que não estava altenticada.mais quado fui paga amulher como paguei adiantado ela tirol quatro copias ficol com duas e granpiou duas no carné.pois ugerente do banco ligou para financeiradisse que estava tu serto.mas o dvgd. não botou pra dento aimda. oque voce pode mindizer sobre isso.eu fui robado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2011 - 13:38
    Enviado por: Marah

    Boa Tarde. Financiamos um carro 0km ano passado, meu esposo estava trabalhando, tudo certinho e a concessionária nos propôs 12 parcelas de 478,50 e 60 parcelas de 1078 reais. Na época, não estávamos tendo problemas para pagar, porém, meu esposo foi demitido do emprego. A financeira havia nos dito na época que teríamos um seguro desemprego, porém, ao tentar a obtenção do seguro, ela nos disse que isso não era possível, pelo tempo de trabalho dele na empresa. Fomos tentar negociar então, já que não daríamos conta de pagar a próxima parcela que já seria a de 1075,00, porém, a atendente nos atendeu grosseiramente e nos disse que não poderíamos renegociar a dívida enquanto não pagássemos a parcela que iria vencer ainda dali a 15 dias. Com isso, meu esposo ainda não conseguiu trabalho e não estamos conseguindo pagar a prestação, pois o seguro desemprego dele é menos do que o valor da parcela. Ao fazermos então os cálculos, percebemos que o valor do carro no final, sairá mais do que o dobro do valor do carro no dia da compra.
    Como podemos resolver isso. Não queremos dar busca e apreensão, mas queremos uma opção de resolver essa questão.

    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/08/2011 - 16:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou paga ou tenta renegociar. Não há outra alternativa. A empresa não tem obrigação nenhuma de renegociar. Tente a ajuda de um advogado na eventual renegociação.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/08/2011 - 01:36
    Enviado por: josiane

    Olá Dr.Marcelo: meu marido comprou uma camionete no estacionamento, parcelou a entrada,e financiou o resto pela financeira,ele não conseguiu pagar a entrada, mas pela financeira estava em dia,ele devolveu a camionete para o estacionamento ele tem que pagar a entrada ainda? o estacionamento já quitou a camionete.eles estão cobrando a entrada ,eu entreguei a divida não esta liquidada? obrigado espero sua resposta ansiosa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2011 - 20:40
    Enviado por: Maria Antonieta Rodrigues

    comprei um carro pelo banco vokesvagem ano 2009 e dei 8.000,00 de entrada com 60 parcelas de 772,00 e ja paguei 2 anos e atrazei 3 agora eles me ligaram falando que vão madar buscar o carro sem negociação e sem direito eu perco foi o que eles me ligaram e falaram gostaria de saber como faço p fazer uma negociação pois tenho medo dele virem buscar meu carro isso foi sexta que eles ligaram e eu so tenho dinheiro daqui a 3o dias por favor me ajudem ,obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/08/2011 - 18:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A financeira não tem obrigação de negociar. OU você paga ou perder o carro. Continue tentando negociar, é a única solução.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/08/2011 - 21:02
    Enviado por: nilva

    tenho uma moto finansiada com dois anos de atraso,nao consigo mais paga, mas gostaria de saber se ten como negosia a divida e de q maneiraa e aonde poso recore para resolve este problema os documento tanbem estao em atraso.obrigado por favor alguem me ajud

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/08/2011 - 14:40
    Enviado por: Ana

    Sou fiadora do meu ex-marido, que sumiu e levou o carro e não está pagando as prestações. Registrei Boletim de ocorrência… isso me ausenta da dívida? o que pode acontecer, já que não tenho bens em meu nome e nem como pagar a dívida??? meu nome está sujo. Com 5 anos meu nome ficará limpo? Como devo proceder???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/08/2011 - 18:18
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não ajuda em nada. A dívida é sua e terá de pagar. No máximo o BO serve para uma eventual ação criminal contra ele.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/08/2011 - 14:46
    Enviado por: sonia

    Meu tio é diabetico cronico e realiza dialise. as prestações do carro dele atrazou, deu B.A e foram buscar o carro dele na clinica que ele realiza dialise e ele teve que chamar o filho dele para ir busca-lo. hoje ele ja pegou o carro de volta e esta pagando um novo acordo que ele fez. soube que ha uma lei que zera a divida da pessoa que possui doença cronica, junto a financiadora. mais quase ninguem sabe dessa lei. gostaria de saber se as informações conferem?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/08/2011 - 07:33
    Enviado por: wandeson

    comprei um carro o valor de e 35.000 trinta e cinco mil reais
    dei 10.000 mil de entrada e vou pagar 60*725.00 isso nao e juros abusivos tem como reduzir o valor da parcelo pergunto como!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/08/2011 - 18:12
    Enviado por: Pepita Rodrigues

    Olá boa tarde.
    Comprei um carro em 36x, paguei 27 parcelas e estou devendo apenas 9. Corro o risco de perder o carro, ou eles só estão fazendo o trabalho deles de cobrar?
    Pois algumas pessoas me disseram que não podem buscar o carro, uma vez que quitei a maior parte de parcelas, que o que podem fazer é refinanciar o carro ou se eu não pagar fico com o nome negativado mas com o carro.
    Me ajudem por favor…..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/08/2011 - 18:25
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Náo só corre o risco como vai perder o carro, e com toda a razão. NOve pretsações é muita coisa. Aliás, é uma sorte nao ter perdido ainda. Procure negociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/08/2011 - 16:38
    Enviado por: Franciele

    Boa tarde!
    o meu marido comprou um moto zero para o seu cunhado( e o mesmo que iria afetuar os pagamentos do financiamneto), mas o mesmo só pagou 10 parcelas ficou o restante de 26 parcelas bem altas, mas o cunhado dele vendeu para uma outra pessoa a moto. O que a gente faz para regularizar e pegar essa moto que não sabemos onde ela está devido estar em outra cidade, nós não sabemos se damos parte, ou vamos na loja onde compramos a moto ou no banco??? e como fica os IPVA atrasdos?
    o que fizemos, por favor mande noticia desde já muito obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/08/2011 - 19:27
    Enviado por: Grazyely

    Olá boa noite eu ganhava uma pensão militar e agora perdi e estou com uma dívida no banco de 43 mil, o que eles podem fazer contra mim tenho um unico bem que é meu carro, como posso chegar ao banco para renegociar esta divida tão alta se o unico dinheiro que eu ganhava eu perdi.

    Aguardo resposta

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/08/2011 - 20:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco pode pedir a penhora de bens na Justiça. Procure a juda de um advogado para tentar renegociar com o banco.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/08/2011 - 13:16
    Enviado por: Janaina

    Financiei um celta 2007 em 60 x pelo Santander foram pagas 18 parcelas,pois qdo fiquei desempregada eu comecei a atrasar (7) em atraso no momento até que eles bloquearam o carnê para que n houvesse mais nenhum pagamento. Fui ao procon e houveram 3 audiências solicitando a financeira o refinanciamento em carnê, porém os advogados não se pronunciaram e nem acataram o meu pedido.
    A financeira liga pedindo o carro de volta e a minha intenção e ficar c o automóvel e refinanciar a divida, uma vez que n tenho condições de pagar 7 prestações de uma só vez.
    Hj em dia voltei a trabalhar e dependo do carro para trabalhar,pois sou representante de vendas e a minha contratação se deu pelo fato de ter automóvel.
    Como poderia refinanciar as prestações atrasadas em carnê?
    O deverei fazer para n perder meu carro?
    Grata Janaina

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/08/2011 - 18:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O que fazer? Pagar. A financeira não tem obrigação nenhuma de negociar ou de parcelar da forma que você quer. O devedor é que tem de se adequar às exigências do credor.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/08/2011 - 16:24
    Enviado por: Kássia Amorim

    Oi,financiei um carro em 48x de 572,00e paguei 9 parcelas e estou devendo 9.Já foi expedido o mandado de B.A mas ate hoje não buscaram o veiculo.Só que agora estou querendo renegociar o veiculo e ficar com ele.O que preciso fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2011 - 18:48
    Enviado por: jorge de assis machado

    comprei uma moto 0km,paguei 8 prestaçoes e não tive como pagar o restante ela foi apreendida e foi pro leolão e comprada por outro , gostaria de saber oque eu tenho de pagar para sair do serasa: obrigado pela oportunidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2011 - 00:34
    Enviado por: Fernando

    Ola,atrasei 4 parcelas e meu carro foi tirado de mim por busca e apreensao ,se eu pagar a divida eles me devolvem o carro??
    ha trez dias atraz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2011 - 09:51
    Enviado por: Alessandro Silva

    Meu carro foi apreendido a 03 (três) dias e estou quase com o valor da dívida na mão. É melhor procurar a acessoria de cobrança e pagar ou pagar em juízo.

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2011 - 18:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Essa é uma decisão que cabe somente a você. Veja em qual circunstância a liberação do carro é mais rápida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/09/2011 - 16:41
    Enviado por: Igor

    Olá…

    Tive minha moto roubada e ainda tenho prestações para pagar, como devo proceder????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2011 - 12:32
    Enviado por: José Lairton

    Tenho um carro em busca e apreensão e foi estipulado um mora de 4.126,00, pra rever o bem, mas se não tiver o dinheiro por causa de doença. pois minha esposa fez uma cirurcia e eu não pode pagar o que devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2011 - 16:56
    Enviado por: MARCK CANIS

    BOA TARDE,
    UM IMOVEL FINANCIADO E JA PAGO 80% DELE, ESTA INADIMPLENTE, O BANCO QUER MANDAR PARA LEILAO…. MAS EXISTE UM SEGURO CASO FIQUE DESEMPREGADO AS PARCELAS SERÃO PAGAS PELO SEGURO, SEMPRE PAGOS EM DIA. COMO FICA ESTA SITUAÇÃO? GRATO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2011 - 15:01
    Enviado por: marcos

    oi
    comprei um veiculo financiado cdc,entrei com uma acao de revisional pedindo deposito em juizo, manter posse, ja faz 3 meses estou esperando a decisao do juiz parece q o banco ja foi citado.tenho 2 meses de atrazo na parcela o banco ta ligando e falou que vai entrar com b.a. meu advogado que é de um grande escritorio do rio me orientou a nao pagar falou que guando forem entrar com b.a o juiz vai ver q ja tem um processo. procede a informacao de meu advogado??ou eles podem entrar com b.a mesmo eu ja estando 3 meses com revisional contra eles? desde ja agradeco
    abraco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 16:42
    Enviado por: Robson Lourenço Neves

    Bom coloquei minha moto em uma autorizada da Honda para fazer ocamento depois de aprovado a oficina além de estourar o prazo de 30 dias ainda colou uma peça do valor inferior a que a seguradora pagou o que posso fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 22:22
    Enviado por: Decio

    Boa noite!
    Preciso de ajuda!
    Nao sei o que fazer!
    Comprei um carro em 24 parcelas em CDC com o Bco Pecunia, quitei somente 5 parcelas o carro ja esta em B.A. , um funcionario da acessoria juridica me informou que apos apreenderem o carro mesmo eu quitando a divida nao conseguirei comprar em nenhum tipo de financiamente de auto ou imovel…
    Isso e verdade!
    Desde ja,
    Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 11:53
    Enviado por: GILSON

    BOM DIA, FIZ UM FINANCIAMENTO DE UMA MOTO EM 2002, PORÉM NAO CONSEGUI MAIS PAGA-LO, FUI AO BANCO PARA PODER RENEGOCIAR MINHA DIVIDA QUE ESTÁ NO VALOR DE 2600,00 E ELES ESTÃO QUERENDO ME COBRAR 7800,00, E DIZEM QUE NÃO TEM COMO PARCELAR NEM MUITO MENOS EU FAZER UM EMPRESTIMO NO BANCO, POIS ESTOU INADIMPLENTE, DIZENDO ELES QUE ESSE FINANCIAMENTO QUE FIZ É DO PROGER, E QUANDO SE FAZ ESSE TIPO DE FINANCIAMENTO NAO TEM COMO RENEGOCIAR POIS O GOVERNO NAO ACEITA, ELES QUEREM RECEBER TODOS OS JUROS E CORREÇÃO MAS NEM PENSAM EM RENEGOCIAR, QUEREM QUE EU PAGUE A VISTA…NÃO TENHO DINHEIRO PARA ISSO…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 13:18
    Enviado por: djara leticia

    Eu fiz um consorcio a um ano atrás de uma moto dei o lançe e tirei a moto e ficou o restante do valor, pagava em dias, só que agora atrasou uma, está com 50 dias de atraso e só faltam 4 prestações para o témino do contratro e caiu em uma assessoria e eles estão me cobrando um juro de 12% em cima da parcela e sem acordo nenhum. o que devo fazer, teria a possibilidade de pagar as que estão a vencer, o juro sobre a parcela em atraso está muito alto e a assessoria não quer negociar? me dê um direcionamento ao que fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/09/2011 - 17:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pague. O banco não tem obrigação alguma de fazer qualquer tipo de acordo. Não ná nada de irregular neste caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/09/2011 - 13:21
    Enviado por: Julio cesar

    estou com um carro com 7 parcelas atrazadas só consegui pagar uma e o banco falou que vai tomar o carro , eu ligo la e peço para eles fazer um acordo eles dizem que nao da pra fazer acordo nem um , ou eu pago de uma em uma parcela , ou pago tudo avista se eu quitar sai 1,900 e se eu for pagando aos poucos vai ficar 3,300 , o que eu faço o banco é obrigado a fazer um acordo? Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 22:10
    Enviado por: Rodrigo da costa

    compri um carro financiado eplo banco, da depois de ter pago 3 prestações,acabei sofrendo um acidente com o carro,onde capotei com ele,tendo varios estragos neel passei pra outra pessoa pagar,mas 3ela ñ pagou e não quer devolver o carro oque devo fazer fico grato atenciosamente desde já.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/09/2011 - 00:32
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar. A dívida é sua, pois está em seu nome. Deveria ter vendido e feito a transferência do carro para o seu nome. Procure um advogado para ajudar a negociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/09/2011 - 20:37
    Enviado por: Eli

    Ola meu carro tinha oito parçelas em atraso mas eu ja tinha dado entrada na revisional,ha ums quatro meses atras,Em julho um oficial da justiça veio com o mandato de busca,eu liguei para o advogado que deu entrada no processo contando da situaçao que o ofiçial queria aprender o veiculo e ele ficou me dando istruçoes por telefone para comvençer o ofiçial a nao levar o carro por que estava na revisional(PROÇESSO) mas de nada adiantou o carro foi aprendido,é uma situaçao muito constragedora os visinhos ficaram todos olhando eu tirar meus pertenses do carro foi dificio;O pior que depoes do que aconteseu o adivogado nao me deu nem uma explicaçao nao entrou em contata comigo para falar o que fazer,resultado perde emtorno de cinco mil e seticentos reais ja pagos e os oituçentos reais que eu paguei para o adivogado pelo proçesso de revisional.por favor alguem me ajude o que FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/09/2011 - 18:37
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nada mais a fazer. Ou paga o que ainda deve e evita menos problemas ou procure outro advogado para tentar reverter o processo, com chances mínimas de sucesso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/09/2011 - 15:23
    Enviado por: Adenilton Santana

    Boa tarde!
    Adquiri um veiculo e não estou conseguindo pagar as parcelas que já somam 12, o veiculo foi ajuizado o que devo fazer? ha alguma possibilidade de acordo?
    Os advogados da financeira querem que eu pague o valor integral do veiculo, imagine se eu nem consigo pagar as parcelas imagine o carro inteiro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/09/2011 - 18:07
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou você tenta renegociar com a financeira – e ela não tem obrigação de negociar – ou não há o que fazer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/09/2011 - 22:08
    Enviado por: Decio

    Boa noite,
    Apos a QUITAÇAO DA DIVIDA do carro que esta em busca e apreençao eu poderei fazer financiamento de automovel , imovel…

    Desde ja ,
    Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/09/2011 - 14:57
    Enviado por: mario

    bom amigo,meu carro fou roubado essa semana e ate agora nao acharao, e falta 48 parcelas para ser pagas, o que devo fazer? e se eu nao pagar o resto das prestacoes o que acontece? obrigado!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/09/2011 - 18:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar sem reclamar. Quem financiou nada tem a ver com isso. Se não pagar será processado e terá bens penhorados judicialmente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/09/2011 - 22:06
    Enviado por: Fernando

    Boa noite…

    Tenho um Uno economi financiado, financiei 100%, ja paguei 10 todas em dia, hoje quero trocar em uma Hornet 2008 valendo 10.000 a mais que o valor do veiculo, e este valor eu pagarei por fora, portanto gostaria que o banco apenas transferisse o financiamento, mas eles se negaram, eles tem este direito na que estou colocando um bem de maior valor??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/09/2011 - 14:29
    Enviado por: Marcelo chagas

    oi preciso que alguem me dê uma solucão para meus problemas porque eu fiz uma besteira de passar uma cb300r para o meu irmão e ele me prometeu que na troca iria assumir as parcelas e iria me entregar uma broz quitada e 3000,00 em dinheiro.
    So que ele so me deu 2500,00 e sumio com a moto e desde então estou tentendo localiza-lo para disfazer o negórcio então foi ai que veio os problemas ele sumio com a moto ja fez negórcio com outra pessoa e eu dei parte na delegarcia e o mesmo nao conpareceu as noves audiencias.
    Pronto ai que vem os problemas o titular da moto que não sou eu, me disse que era para aparecer ou com o dinheiro das parcelas atrazadas ou com a moto para que eu liquidasse a minha divida com o titular da moto;Não consigo mais dormir de tanta preoculpação veja só vc´s o meu proprio irmão me fez uma sacanagem, dessa a minha vida financeira abalou inteiramente estou praticamente retirando o alimento da bocas de minhas filhas gente estou desisperado não sei o que fazer o o safado do meu irmão desapareceu e ninguem me o paradeiro dele.
    Eu ja pencei em fazer besteiras mais com fé em jesus crito nada é imposivel.
    Ja fui no forum ningem me ajuda,na delegacia tambem a mesma coisa iso tudo porque eu não sou rico sou um pobre trabalhador querendo sobreviver nesse mundo ingrato de pessoas que so pensam nelas mesmas minha gente se dinheiro comprasse tudo niguem morreria de fome ,doenças e de infelicidade!
    tudo o quero é ter a minha tranquilidade de volta so mente isso obrigado e que deus os abençõe a todo que leram aminha historia. Oque devo realmente fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/09/2011 - 23:46
    Enviado por: joselli matos

    ola gostaria de saber como faço pra saber se meu carro esta com mandado de busca e aprrensão!
    nao recebi nenhuma notificação!fiquei sabendo pq liguei pra negociar com a financeira responsavel e eles me passaram que nao podiam fazer pq estava ajuizado que estava nas maos de advogadas que era pra entra em contato la ai liguei me fizeram uma proposta!mas gostaria de ter a certeza que ja ha um processo realmente!pois ainda nao recebi e estou que nem louca correndo atraz do dinheiro pra paga ja que dei uma entrada de mas da metade do valor ja paguei 12 parcelas das 24 que financiei e agora eles tao querendo aprende meu carro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 19:01
    Enviado por: jailda ribeiro dos santos

    gente estou desesperada meu marido vendeu um carro ainda com dividas, a pessoa ñ esta pagando as parcelas nem passa a divida pra ele e tbm ñ consegimos contato com ele,descobrimos q ele é exterionatario, so consigimos falar com a familia,agente q estamos pagando as parcelas mesmo sem o veiculo. pelo o amor de Deus me ajudem o q posso fazer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 19:11
    Enviado por: jailda ribeiro dos santos

    tbm quero saber si a financeira pode entra com processo pra meu marido pagar a divida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2011 - 18:28
    Enviado por: SERGIO

    Boa noite,
    Financiei uma carro em 60 meses com uma entrada de
    r$ 5.000,00 paguei 32 parcelas as demais estam em atrazo estou desempregado a quase um ano estou tentando a devolucao amigavel mas o panamericano nao me da um retorno. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2011 - 22:04
    Enviado por: jean

    Olá pessoal financiei uma moto em 46x já foram pagas 20 e faltam 26 6 estão em atrasos e ja esta com busca e aprensão posso entrar com revisional de juros abusivos o que fasso na verdade??obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/09/2011 - 12:27
    Enviado por: Lilian Katia

    Bom dia,
    Preciso de ajuda para sanar certas duvidas.
    Financiei uma moto e a mesma foi roubada faltando 5 parcelas á pagar.
    Sei que a responsabilidade do pagamento É MINHA, independente da situação do bem. Porém, queria saber se legalmente posso solicitar uma redução nas parcelas, visto que o veiculo era o meu meio de subsistência. Agora estou desempregada e com essa divida.
    A financeira entrou em contato e informou q vai colocar o veiculo com pedido de busca e apreensão por inadimplência. (Se não fosse trágico, seria cômico!)
    Enfim, existe alguma forma de reduzir os juros embutidos na parcela? Algum caminho judicial que eu possa recorrer? Quero pagar a divida, estou em busca de um novo emprego, porém a financeira esta ligando todos os dias, informou que vai negativar meu nome e etc.

    Grata!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2011 - 12:52
    Enviado por: BRUNO

    BOA TARDE! meu carro foi avariado e roubado porém foi reencontrado e estou com ele novamente porém paguei 16 parcelas de 48 e as parcelas agora estão atrasadas a mais de um ano a financeira me ofereceu um acordo o qual seria retirar todos os juros e encargos e a divida diminuiu de 28000 para 14000 mas querem este valor a vista, eu queria saber se tenho direito de negociar em parcelas, grato e espero por respostas uma boa tarde!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/09/2011 - 09:09
    Enviado por: lenilda

    Olá Fiz um consórcio de um imóvel na época o vendedor não me explicou direito, em fim as parcelas foram muito altas fiquei toda endividada, não podendo mais pagar, procurei o juizado especial de pequenas causas, teve a primeira audiência de conciliação, só que eu já tinha pagado 9.500,00 e na conciliação eles queriam me dar 4.000 não aceitei e o processo foi para instrução para ser julgado pelo juiz. Gostaria de saber se o juiz vai da o valor da causa ou não, uma vez que é injusto você pagar uma coisa com tanto sacrifício pra dar para os outros, o que eu concordo e que eles tirem as taxas administrativas e que não seja superior a 5%.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/09/2011 - 12:05
    Enviado por: Diego Dias

    Bom dia,
    fiz um financiamento de uma moto em 48x porem ja paguei 24( o que corresponde ao valor da moto a vista) porém fui assaltado e nao tenho mais o veiculo tentei fazer um acordo com o banco e eles querem o valor de R$ 3.800,00 achei um absurdo enviei o Boletin de ocorrencia, nao consigo entender ja paguei o valor enprestado e eles ainda querem 3.800,00 de juros sabendo que fui roubado, o que posso fazer ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2011 - 15:16
    Enviado por: Alessandro Silva

    Boa Tarde,

    Quando o pagamento de um contrato de veículo que já foi apreendido pelo banco é feito na justiça, o magistrado pode dividir o pagamento das parcelas em atraso? e os juros podem ser reduzidos? e após recuperar o carro se estiver dcom alguma avaria enquanto apreendido o que devo fazer?

    Atenciosamente!

    Alessandro Silva

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2011 - 18:57
    Enviado por: Elenice

    Boa noite,

    Financiei meu carro pelo Banco do Brasil em 36 x de R$ 405,00, porém o carro bateu há mais de um ano, e além de eu não ter tido condição de fazer a funilaria pelo tempo parado ele fundiu o motor.Ainda faltam 8 parcelas e estou com muitas dificuldade para pagar, está com 90 dias de atraso. Corro o risco de perder o carro mesmo assim? gostaria de tentar vender para reaver pelo menos um pouco do que paguei. eles não aceiam negociar e tenho medo de perder o carro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2011 - 20:55
    Enviado por: renato resende

    boa noite!
    fiz um consorcio na wolkis wagem já peguei o veiculo já paguei
    42 parcelas de 690.00 reais só que agora estou doente com leocemia cronica cancer no sangue gostaria de saber se tenho direito de continuar pagando ou não já que se trata de uma doença que tem varios beneficios o que fazer

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/09/2011 - 17:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar vai ter de continuar, não resta dúvida. Procure ajuda no Procon para verificar se a sua doença se enquadra na relação que permite redução de impostos ou de prestações.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/09/2011 - 21:30
    Enviado por: marcelo dias

    fiz um financiamento com o banco BV de um veiculo
    paguei sempre adiantadas,
    atrasei 4 parcelas,estou com o dinheiro na mão para pagar 2 mas a acessoria não quer receber 2 parcelas mas as 4,
    liguei no banco BV me disseram que a acessoaria está errada
    de querer só receber as 4 parcelas que talvez irá trocar de acessoria, o que devo fazer ?
    procurar a auditoria ? o procon ?
    grato..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2011 - 13:56
    Enviado por: Wiliam

    Tenho um financiamento pela BV, so que eu atrazei este mes a parcela venceu dia 13/09, so que terei o dinheiro dia 5/10, mas a financeira so aceita eu pagar ate 28/09, senao vai para o juridico e terei que pagar os honorarios do advogado deles, gostaria de saber se este procedimento esta correto, sendo que so de advogado daria +- 90$, e nao teria nem vencido a segunda, esse modo de cobranca e correto mesmo, Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 00:01
    Enviado por: jackson

    meu carro foi roubado eu queria saber qual é a pena ou punição para quem deixa de pagar pois ele era financiado já paguei 1 ano falta 5
    e se consigo baixar o valor das prestações

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 09:43
    Enviado por: ADRIANA ANANIAS DUTRA

    tenho um carro financiado pelo banco aymore estou com a prestaçao do mes 7 atrasada mas paguei a do mes 8 e 9 e estou tentando negociar a vencida para o mes 10 no 5 dia ultil mas eles nao aceitam esperrar o que faço; grata

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 13:28
    Enviado por: edson

    OLa, meu carro foi apreendido pla BV financeira, 5 parcelas em atraso de 344,44, o q somaria em 1800,00 aprox. PAra tirar o carro, a advocacia esta querendo 4000,00 dessas parcelas em atraso! Eles estão certo? Devo pagar todo esse valor que é o dobro do q devo?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/09/2011 - 16:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não temos a mínima ideia se estão certos ou não. Não fazemos cálculos de nenhuma espécie e nem estimativas. Se quiser contestar o valor, procure um advogado e vá à Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/09/2011 - 13:40
    Enviado por: Neli Teodoro

    financiei uma caminhonete em meu nome para um amigo e foi roubada agora o banco quer receber o valor de 22 mil de mim será que tem um geito de repassar a divida para o responsável pela caminhonete e o banco cobrar dele ao invés de mim

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/09/2011 - 11:25
    Enviado por: LUIS

    BOM DIA, COMPREI UM VEICULO EM 2009 E AINDA NÃO TENHO O CONTRATO PODERIA ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA A BV FINANCEIRA ? E PODERIA ALEGAR O QUE ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/09/2011 - 17:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você tem direito a receber uma cópia do contrato. Procure o procon e faça uma queixa ou acione a financeira no JUizado Especial Cível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/09/2011 - 13:08
    Enviado por: adriana

    Tenho uma dúvida em relação ao financiamento tenho uma moto que esta financiada mas não consegui pagar as prestações e parei de pagar agora recebi uma carta me cobrando 45000,00 não paguei depois recebi outra carta de busca e apreensão mas o veículo ainda esta comigo como devo fazer para renegociar minha divida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/09/2011 - 14:58
    Enviado por: marco

    Fiz um financiamento de um caminhao de 155.000 com a Bv financeira,
    48 parcelas de 6.302,00
    Paguei 4 parcelas
    Estou com 3 parcelas atrasadas.
    Nao consigo falar com a advogada do estado.
    Entrei com a revisional a 3 meses,o Juiz dando a liminar tenho que pagar as parcelas atrasadas no mesmo dia????
    Ou comeco a depositar em juizo, a parcela apartir daquela data da liminar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2011 - 17:07
    Enviado por: janaina

    Boa tarde! financiei um caminhão em 36 vezes pela omni, paguei 16 e sofri um acidente o caminhão praticamente deu pt, então fui a financeira e refinanciei o mesmo em 24 vezes, com a dificuldade de arrumar o caminhão não consegui pagar as parcelas.Agora estou devendo 6 parcelas de 24 e o caminhão esta em busca e apreenção, mas o que acontece é que desde quando comprei e até hoje esse caminhão não pode ser passado para o meu nome pois esta com um bloqueio judicial por conta de um processo em cima do antigo dono. Conclusão, o caminhão não é meu, a omni me financiou ele e só quando foi pagar o antigo financiemento é q descobriu o bloquei(inclusive a omni conseguiu colocar só a intenção de gravame)e agora estão me processando … enfim… eles podem entrar com busca de um bem q tem um bloqueio judicial? eu posso ser presa por não ter pago nenhuma prestação do refinanciamento?
    Obrigada desde ja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/09/2011 - 00:40
    Enviado por: kelvin

    Minha situaçao é das piores possiveis,tive a moto roubada após 3 semanas de uso,tinha acabdo de emplacar não paguei nem a primeira parcela da moto,gostaria de saber se teria como entrar em algum acordo com o banco para diminuir o juros,se não,não pagarei nenhuma parcela

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 20:03
    Enviado por: VINICIUS

    óla estou com 2 parcelas do meu carro atrasada hoje para quitar esse veiculo 4,700 faltam 6 parcelas de 620,00 tenho duas atrasada mais o valor da parcela ja esta muito alta pq atrasou e não tenho como pagar o que devo fazer obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/09/2011 - 10:57
    Enviado por: jose ricardo alves de oliveira

    o problema é diferente eu fiz um financiamento no meu mome para outra pessoa agente nao se fala mais ai eu gostaria de saber se eu posso da busca e apreensao no veiculo para devovelo ao banco so que ele esta com tudo em dia,se alguem souber informa se eu posso fazer isso porfavor me fale em moro no df.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/10/2011 - 00:25
      Enviado por: Carlos Alves

      Se a pessoas perdeu amizade com você ( seja qual o motivo que for) não justifica vc fazer essa sacanagem com ela. Sem comentários esse seu pensamento!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/09/2011 - 21:38
    Enviado por: cristiane

    Financiei um carro usando o nome da minha prima, com uma entrada de R$ 4.000,00 e mais 60 parcelas ja paguei 32 parcelas e as demais nao tenho como pagar pois, estou sem trabalho e o carro nao esta no meu nome estou tentando uma entrega amigavel o bco nao me da retorno estou desesperada pois estou prejudicando o nome da minha prima ja paguei mais de 50% do carro e quero devolver o mesmo. Minha prima esta trabalhando e assalariada mas atualmente nao ganha o suficiente para ficar com a minha divida e nao tem carteira de habilitacao. Nao posso prejudica-la …
    Desde ja,
    Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2011 - 20:43
    Enviado por: Elaine Christina

    Boa noite,

    Estou orientando uma pessoa que deu seu veiculo de entrada no valor de R$14.000,00 e adquiriu um veiculo 2011 e financiou este junto ao Banco,porém o veiculo encontra-se com problemas constantes e o proprietário disse que as peças que estragaram não estão dentro da garantia, e o veiculo esta parado com defeitos. Neste caso minha sugestao seria a reintegração de posse do veiculo que foi entregue de entrada ou a substituição do veiculo com defeito por outro em boas condições. Neste caso o que poderia ser feito..caso trate-se de leising ou não? Pode desfazer a negociação?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/09/2011 - 21:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Entendemos não ser possível essa forma. Ou o negócio é desfeito ou ele continua, com quem vendeu arcando com custos de conserto.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/09/2011 - 10:41
    Enviado por: Osvaldo Massone Junior

    BOM DIA COMPREI UM VEICULO FINANCIADO EM 72 PARCELAS PAGUEI 36 E O CARRO FOI ROUBADO O QUE ACONTECE SE EU PARAR DE PAGAR??????????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 19:47
    Enviado por: ailton de souza

    comprei carro siena 0km numa agencia.com entrada de 6.000 mil em 60 vezes nao consegui emplacar o carro pois a nota fiscal esta errada com erros. de endereço cep bairro municipio.etc. com isso.o cartorio de registro de veiculos nao quis registrar o veiculo.liguei para agencia amesma infomou que nao podia fazer nada.emtrei com uma açao na justiça com.isso jaseparam quase dois anos e ainda nao tive aprimeira audiencia.
    e o carro esta parado na garagem sem usar.meu advogado sumiu.como devo proceder.entro em acordo com afinaceira.ou nao obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 23:49
    Enviado por: ricardo

    O SOM DO MEU CARRO FOI APREENDIDO QUANDO ESTAVA ESCUTANDO MÚSICA NA CASA DO MEU PRIMO, COMEMORANDO O ANIVERSARIO DA ESPOSA DELE AS 15:30H. OS POLICIAS CHEGARAM FECHANDO A MALA DO MEU CARRO E MANDARAM EU DESLIGAR O SOM E ENTRAR NO CARRO, FALANDO QUE ERA PARA EU IR PARA A DELEGACIA QUE MEU SOM ESTAVA APREENDIDO. OS POLICIAS NÃO FIZERAM TESTE DO APARELHO (DECIBELÍMETRO) QUE MEDE O DCBS (O VOLUME DO SOM) E NEM CHEGARAM PARA MANDAR ABAIXAR O SOM (PRIMEIRAMENTE DA UMA ADIVERTENCIA PARA DEPOIS SE EU CONTINUA-SE COM O SOM LIGADO LEVARIA, MAIS NEM ISSO FIZERAM). AGORA TENHO QUE RESPONDER A UM T.C.O. GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO PARA RETIRAR O SOM? E SE EU TENHO DIREITO A TER O MEU SOM DE VOLTA, POIS EU COMPREI E TENHO A NOTA FISCAL ?. GOSTARIA DE OBTER AJUDA DOS COLEGAS,ORIENTAÇÃO, UMA VEZ QUE ESTA NÃO É MINHA ÁREA DE ATUAÇÃO, PARA REAVER O SOM APRRENDIDO?!COMO DEVO PROCEDER? O QUE DEVO ALEGAR?.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2011 - 23:10
    Enviado por: Leandro

    Sou Do Rio de Janeiro
    Fiz um financiamento de um Celta 2004 no meu nome em 60 vezes de R$574,00, Sem entrada. O carro estava no valor de R$21.000,00, Tinha pago 13 prestações cerca de R$7.500,00. eu tinha consultado o valor de quitação era de R$16.000,00. Mas no dia 28/05/2011, Um conhecido bateu com o carro( derrubou um poste) e deu Perda total. E desde então ñ paguei mas nenhuma prestação. A financeira passou para uma empresa de cobrança é eles ligam todos os dias. O que o senhor me aconselharia a fazer? E o poste eu tenho que pagar?

    Grato,
    E boa noite

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 18:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não damos conselhos. Existe uma dívida e tem de ser paga. Portanto, pague se não quiser ter problemas. Procure a ajuda de um advogado para renegociar a dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/10/2011 - 23:22
    Enviado por: leandro

    tenho minhas dividas todas em dia mas por causa de uma moto e um carro que tive financiados a moto deu busca e apreensao mas foi quitada e o carro nao consegui pagar mas fiz uma devoluçao amigavel para o banco… nao tenho dividas desse financiamento…..mas agora estou tentando financiar outro carro e nao consigo porque acusa restriçao como mau pagador….oque posso fazer para financiar outro carro……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/10/2011 - 14:33
    Enviado por: Rosangela

    Boa tarde, fiz um emprestimo no banco e um cartao construcard para compras de moveis…. so que nao tenho mais condiçoes de pagar essas parcelas que cegam a 1,800…. gostaria de saber se essas coisas levam a busca e apreesao das coisas.. como funciona isso…nao trabalho mais e nao tenho nada no meu nome….é possivel eles entrar na casa dos meus pais q nao tem nada a ver com isso e tirar coisas da casa deles??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 18:12
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você terá o nome sujo e bens penhorados, inclusive os que você comprou. A dívida é sua, e não de seus paus. Procure se informar melhor em outros textos deste site.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 10:52
    Enviado por: Silvia

    Bom dia,
    Ontem meu carro foi apreendido, o escritorio de advocacia me informou que devo aguardar a apreensao entrar no sistema, para depois renegociar.
    Porém, estou com medo.
    é possivel ir ao forum e pagar em juízo e o meu carro ja ser liberado?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 17:04
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não. Tem de esperar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:02
      Enviado por: naty

      SEU VEICULO FOI APREENDIDO , APOS DAR BAIXA AO SISTEMA DO BANCO ,ELE IRAO ENTRAR EM CTT COM VC PARA FAZER UMA RESTITUIÇAO,FICA CIENTE DE QVC TERA DE PGR TODOS OS JUROS MULTAS E CUSTAS , P RECUPERAR , ESTA É UMA OPORTUNIDADE UNICA, SE OCORRER NA PROX VEZ, NAO TERA MAIS ACORDO

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 11:40
    Enviado por: Silvia

    Por favor algum advogado pode me informar? estou com muito medo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 18:18
    Enviado por: Richard Cunha

    Gostaria de saber se tem como eu entrar com uma ação revisional de juros abusivos.?
    Entrei em um financiamento chamado de cdc de um veiculo semi novo no valor da prestação de R$ 760,79 num total de 60x total financiado de R$ 45.647,40.
    Não tenho condições de pagar mais esse valor, tenho chances de abaixar as prestações. Sendo que tenho 3 prestações atrasadas. Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 18:35
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Tem. Procure um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:00
      Enviado por: naty

      vc provou ao banco q tinha suas condiçoes, estva ciente do valor das parcelas em seu contrato que assinou, perante a cientizaçao nao se torna abusivo.
      vc pode ate qrer entrar com a açao , mas procedimentos do banco continua.alem de seu financiamnetos futuros serem de chance 0
      se vc nao tem mais condiçoes entre num aCORDO COM O BANCO E FAÇA UMA ENTREGA AMIGAVEL.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 18:41
    Enviado por: Richard Cunha

    Tenho 3 parcelas do meu financiamento atrasado entrei em contato com a financeira para fazer um refinanciamento mais o mesmo falou que eu teria que quitar as prestações isso é verdade ou estão botando pressão para quitar as prestações oque devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 21:31
    Enviado por: SIRLE SANTOS GHELERE

    GOSTARIA DE SABER SE MEU CARRO FOR APREENDIDO,RECEBEREI A QUANTIA QUE DEI DE ENTRADA?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/10/2011 - 13:48
    Enviado por: nilton

    ola.. tenhouma moto financiada pelo finasa.. fiquei dezempregado.. ai atrazei 5 prestaçoes. tou disposto a renegociar mesmo se o praso ficar maior, mas o banco nao quer renegociar.. o que faço ja comecei a trabalhar e quero negociar mas da maneiro que eles querem ñ da pra mim.. me ajudem por favor urgente!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/10/2011 - 17:12
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não temos como ajudar. O devedor tem de se adequar às exigências do credor. Nâo há nada de errado na cobrança.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/10/2011 - 17:52
    Enviado por: Junior

    Tenho um carro financiado em 48x ja paguei 20 parcelas. Em maio desse ano sofri um acidente e o carro deu perda total,mesmo assim continuei pagando as prestações até agora. Não tava no seguro, pois eu nao estava com condições de pagar prestação + seguro. Gostaria de saber o que pode acontecer se eu deixar de pagar (atrasar) essa divida? Por esta com o carro em perda total existe alguma chance do banco renegociar a divida?
    Aguardo sua resposta.
    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/10/2011 - 21:01
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você será processado, terá bens penhorados e o ome sujo. O máximo que o banco fará é refinanciar, com prazo mais longo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/10/2011 - 23:24
    Enviado por: erico regis

    entrei com um revisional na vara civel Mesmo com revisional, tomaram meu veiculo e ja venderam. Meu advogado entrou com uma exceçao de competencia na 1vara que nao foi julgada ate hoje. Deixei de pagar em juizo depois que perdi o bem. – que posso fazer ? Ele me orientou a entrar com uma acao de danos morais por terem vendido o carro! Ja fiz! E nada ate hj! Para piorar a juiza jugou a questao do merito e cancelou meu revisional. Meu advogado quer que eu remeta essa mesma acao para a vara competente! Mas me disse que as custas sao altissimas. Nao quero ficar com divida em meu nome! Quero resolver um acordo! Com o banco! Compensa enviar para a 1 vara?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/10/2011 - 00:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Desculpe, não é aqui, em site, que você vai obter este tipo de informação e orientação em uma situação tão delicada e importante. Além do mais, você já tem advogado. Ou confia nele ou o destitui e procura outro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/10/2011 - 13:51
    Enviado por: angelo

    por favor digam o q eu devo fazer.. to com 6 parcelas da minha moto em atraso,, ja tentei renegociar.. mas a financeira dis que ñ faz renegociação.. negociei com a assesoria,, mas ta muito caro as prestaçoes… ja liguei, e disse que quero pagar e tenho tanto em dinheiro. mas eles se negam.. e dizem que vai para mao do juiz…

    acho que a financeira teria que aceita uma renegociação..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 15:40
    Enviado por: Gisele

    Olá. entrei com pedido de revisional dos juros ano passado, pois meu marido havia perdido emprego. O advogado informou que o juíz havia suspendido pagamento das paecelas até segunda ordem. devido a isto parei de pagar temporariamnete, porém fui depositando na poupança mensalmente o valor das parcelas, aguardando o dia da sentença. Acontece que hoje, dia 07 de outubro de 2011, o finasa apreendeu meu carro por falta de pagamento, e apresentou-me um doc, onde constava pedido de busca e apreensão desde JUNHO, sendo que meu adv não me informou nada, pois se tivesse o feito, eu teria pago as parcelas em atraso. Porém agora, terei as custas do processo e fora os transtornos, pois dependo muito de meu carro. Gostaria de saber, o que devo fazer daqui para frente!
    obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/10/2011 - 17:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos responder. Você tem advogado e deve consultá-lo ou destituí-lo. De qualquer forma, não há nada de irregular no procedimento da financeira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/10/2011 - 22:37
    Enviado por: Carlos Eduardo

    Tenho 3 parcelas do meu financiamento atrasado entrei em contato com a financeira para fazer um refinanciamento mais o mesmo falou que eu teria que quitar as prestações isso é verdade ou estão botando pressão para quitar as prestações oque devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 22:43
    Enviado por: paulo roberto

    comprei um carro financiado em 48x de 745,00 desde que peguei esse carro so me da problema e ate hoje o que devo fazer?ja paguei 5 parcelas ja adiantada.comprei em setembro deste ano de 2011,qual o procedimento

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2011 - 13:16
    Enviado por: Ana

    dia 18-09-2011 meu carro foi roubado e nao tinha seguro , ja pagamos 15 mil nele e ainda falta umas 50 parcelas de 540,00 consigo abaixar o valor das parcelas ou reduzir o valor tenho que procurar o banco ou outro orgão me ajude porque usava o carro para trbalho e preciso comprar outro reduzindo o valor consigo pagar outro obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/10/2011 - 00:15
    Enviado por: Carlos Alves

    Financiei um Siena 2008/2008 em 60 x R1.231,40. Paguei 27 prestações e por problemas de saúde não pude pagar e ele apreendido no dia 15/03/2011. Ele foi à leilão e foi vendido por R$ 27.000,00
    Agora estão me ligando de uma financeira que presta serviços a BV dizendo que eu ainda tenho dívida remanescente. Isto está correto? Eu não tenho direito a rever nenhuma parte do dinheiro, tendo em vista que o veículo à vista custaria R$37.000,00 e somando o que eu paguei quase R$33.000,00 + R$ 27.000,00 do leilão já totalizam R$ 60.000,00. Agradeço desde já a atenção!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/10/2011 - 00:26
    Enviado por: angelo

    por favor digam o q eu devo fazer.. to com 6 parcelas da minha moto em atraso,, ja tentei renegociar.. mas a financeira dis que ñ faz renegociação.. negociei com a assesoria,, mas ta muito caro as prestaçoes… ja liguei, e disse que quero pagar e tenho tanto em dinheiro. mas eles se negam.. e dizem que vai para mao do juiz…
    acho que a financeira teria que aceita uma renegociação..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 01:32
    Enviado por: Wilsom Leonardo

    Gostaria de saber como devo agir pois tenho um financiamento de um veiculo com a prestação muito alta e gostaria de refinanciar o contrato mais a financeira esta se negando tenho como conseguir na justiça essa renegociação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 12:01
    Enviado por: Edmarlyson

    Eu gostaria de saber como proceder quando um carro que estava sendo pago por financiamento, e ele foi roubado. Eu tenho que continuar
    pagando ao banco ou se eu dialogar com o mesmo eles podem diminuir as parcelas do carro? Gostaria de uma resposta urgente. Obrigado!

    By:Edmarlyson Oliveira

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/10/2011 - 17:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Tem de continuar pagando sem reclamar. Pode até tentar uma renegociação, mas a chance de o banco topar reduzir é mpinima.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/10/2011 - 21:46
    Enviado por: vc é muito bom

    minha mãe compro um carro em 48 prestações de 500 reai o carro é de 99 ela achá que foi enganada serar que ela pode pedir que o bamco Itaù devolva o seu dinhero pago pelo juros muiuto alto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 10:13
    Enviado por: Vladimir

    Bom dia,

    Comprei um caminhão com entrada mais 48 parcelas, já paguei 16, mas o trabalho caiu e está difícil pagar.
    Falei com a financeira para voltarem aos 48 meses originais reduzindo o valor das parcelas.
    Responderam que só após 24 meses.
    Pergunto :- Isso é legal??
    Se eu não conseguir pagar vou perder tudo; a entrada, 16 prestações e o nome?
    Deve haver uma saída.

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 16:59
    Enviado por: ANA

    ola, to com um processo de redução de parcelas, so que a sentença nao sai e ja faz 6 meses, e estou com 10 prestações em atraso,e no meu processo esta escrito:Diante do silêncio do autor, defiro a purga da mora.
    Ao depósito em 05 dias.
    Isso quer disser o que nao entendi?, e o nome do requerido mudou pra outra empresa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2011 - 18:15
    Enviado por: Sergio alessandro

    olha tenho uma divida com carrefour ja tentei negociar eles que impor uma parcela que eu nao tenho condiçoes de paga sem fala o juro abisurdo que eles que cobra. ja nao sei o que faze me ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2011 - 18:31
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Paguie a dívida. O supermercado nao tem a obrigação de aceitar as suas condições de pagamento. É o contrário.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/10/2011 - 00:48
    Enviado por: josi

    boa noite meu carro foi apreendido por falta de pagamento, e dentro do prazo pedi para calcular o valor para pagar e pegar o carro novamente mais nesse tempo em que estou esperando o calculo da juiza recebi um comunicado de venda do detran! eles poderiam ter vendido o carro? o que posso fazer? obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2011 - 19:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, a veda em leilão é permitida neste caso, eles não tem obrogação de aceitar uma proposta sua, mesmo que você queira recuperar o carro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/10/2011 - 12:48
    Enviado por: Marcos

    Boa tarde. finaciei em 2007 um carro pelo banco Itaú. Atrasei uma parcela 10 dias. Fui pagar e o valor era de 790,00 mai juros, e eu tinha 800,00, e não aceitaram. Começaram as cobranças devolvi o carro amigavelmente, ficou um restante pra pagar de 370,00 vencendo em 2010, que paguei em 2009. Este ano recebi uma carta do Serasa, meu nome restrito por causa deste banco. tentei resolver e não consegui. Tenho toda a papelada da devolução, e consta que não devo nada pro banco. Hj fui financiar um carro, e não pude pois meu nome está restrito no banco, no valor de 17.000,00. O que fazer???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 08:54
    Enviado por: Marcio

    Um caso curioso. Uma amiga tem uma pequena empresa com contrato de leasing de um carro utilizado para os serviços da mesma (que está com os pagamentos em dia). Ocorre que, apesar de haver um contrato de leasing, a documentação do carro não saiu com os dados do banco e sim com os dados da empresa (Alguem errou: Banco ou Detran). Em função de dívida trabalhista, a Vara do Trabalho ordenou a busca e apreensão do veículo para penhora e leilão. Entrando em contato com o banco, o mesmo manifestou pela entrega do veículo. Prejuízo do banco? Ela está preocupada caso o banco não queira fazer outro contrato de leasing para outro veículo. Alguma dica?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 10:01
    Enviado por: Priscila

    Oi,bom dia
    Tenho um financiamento atrasado em 6 parcela
    e uma Biz 2009 ,feito em 48 x de 236,00 mas como
    estao com estas parcelas em atrasdo por devido
    problema financeiro ,quero saber com quantas
    parcelas atrasadas exatamente eles podem vim buscar??
    Pois eu pago uma e no outro mes pago mais uma e assim vai
    quando vai vencer a sexta eu pago mais uma enfim.mas
    esse mes eu nao vou conseguir pagar somente no outro
    mes uns dias antes de vencer a setima.
    Ja foram pago 25 parcelas de 48 ou seja ouvi falar que
    depois de 2 anos pago eles nao podem retirar o bem
    e verdade?? obrigada desde ja aguardo resposta urgente
    pois preciso dormir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 16:25
    Enviado por: Luiz

    perdi minha motocicleta em uma blitz policial aonde será leiloada com vistorias e multas para serem pagas! Gostaria de saber se posso arrematar ela no leilão e se as dívidas irão sumir?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 18:23
    Enviado por: juscelimo

    sr; Advogado poderia tirar-me uma dúvida por gentileza financiei um carro uno 2001 dei 3.000 de entrada e ficou 48 prestaçoes de 400.15 paguei com muito sacrificio 42 prestaçoes no qual falta 06.e não estou em condiçoes de pagar es outras por falta de recurso eles podem tomar o carro..ficaria grato pela resposta por que não posso no momento procurar um advogado não tenho dinheiro obrigado!! o

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 00:25
    Enviado por: wendell

    tenho um palio 97 financiei em 48 meses paguei 9 parcelas e coloquei na revisional so que tem uns 3 anos e não fui enformado sobre nenhuma decisão judircial ,pos gostaria de quita o debito oque devo fazer sera nessessario tirar uma foto do veiculo e levar a financiadora para negociarmos a divida , pois ainda por cima o veiculo não financia mas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2011 - 17:50
    Enviado por: Daniel

    Bom dia, tive meu carro apreendido por falta de pagamento 12 parcelas em atraso, gostaria de renegociar a divida ainda posso? e reavero bem financiamento em 60 meses, pagos somente 12?
    Contrato nº 12071218 Unibanco
    obem foi dado busca em 06/2010 e apreendido em junho de 2011
    O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2011 - 18:03
    Enviado por: jean carlos

    olá, minha mae comprou uma parati financiada em 60x e só pagou 4 e tem 6 parcelas em atraso. além das atrasadas o banco quer cobrar 1 das 4 que já foram pagas, nós perdemos o comprovante mas pedimos um extrato das parcelas pagas, só que eles nunca me enviaram. Outro detalhe, nunca recebemos o carnê, e essas 4 o dono da garagem é quem retirava para pagarmos. Tentamos pagar todas as atrasadas, mas estava no jurídico e eles iriam analisar quanto ficaria, pois eu disse que nao pagaria os juros, já que eles nao enviaram o carnê( tinha só o dinheiro das prestações). eles nunca me retornaram e ja nao tenho mais o dinheiro. o que nos fazemos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2011 - 19:58
    Enviado por: Marcelo

    Eu tinha algumas parcelas em atrazo, a empresa que pegou a cobrança me ligou e me fez uma proposta de R$6500,00 ou entrega amigável por quitação, fiz a moça repetir varias vezes que eu não iria ficar devendo nada. ok, fiz a entrega e não me passaram documento nenhum, no outro dia me pediram endereço, achei que iam me mandar pelo correio. Faz mais de ano, vez enquando recebo mensagens no celular para entrar em contato, quando entrei em contato o cidadão me perguntou quantas parcelas eu tinha deixado de pagar.. e se perdeu todo, disse q ia olhar as planilhas e me retornar, não fez, mas as msg sms continuam vez em quando…Se vierem a me cobrar eu tenho como me defender usando a gravação da moça me afirmando que eu não teria dívida?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/10/2011 - 21:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode atenuar a cobrança, mas não vai se livrar da dívida. Procure um advogado para ajudar a negociar a dívida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/11/2011 - 08:53
    Enviado por: Patricia Silva

    Financiei um veiculo em 72 parcelas, fiquei um tempo sem pagar, renegociei a divida porem fiquei desempregada e não consigo mais pagar, procurei o escritorio de cobrança para fazer a devolução amigavel do veículo, eles me informaram que o banco negou, ou seja não aceita a devolução porque o veiculo está com o IPVA em atraso, eles podem fazer isso?
    Quero devolver o carro, mas não tenho condições de pagar o IPVA agora. O que faço?
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/11/2011 - 09:15
    Enviado por: Marcia

    Estou com uma parcela do meu veículo em atraso, procurei a financeira e me passaram o telefone da cobradora, eu ligo e eles não me enviam o boleto e nem o código de barras para efetuar o pagamento; estou nervosa por conta dessa situação. Como faço para pagar? Quanta parcelas em atraso ele tiram o carro? Não tenho tempo de procurar o PROCON. O que devo fazer?
    OBRIGADA!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/11/2011 - 20:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se você não tem tempo de procurar o Proconn então não tem tempo para resolver a questão – se é que quer mesmo resolver a questão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/11/2011 - 19:41
    Enviado por: Allan

    Tinha um financiamento leasing, na epoca a quitacao era 21.000,00 nao fui avisado do leilao, e agora recebi uma carta do banco dizendo que estou devendo 20.000,00. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/11/2011 - 15:04
    Enviado por: adao maciel

    eu pasei um carro para um amigo e ele só pagou 15 prestaçao e nada mas nao a 4 anos só qoe eu refinaciei este e nao pagei nada o que faço para o limpa meu nome mi ajuda

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/11/2011 - 16:22
    Enviado por: GUILHERME

    Prezado Marcelo, fiz um financiamento de um carro, dei entrada de R$15.000 e financiei o restante em 60 de R$515,Agora vou quitar as prestações que faltam, umas 50. como devo proceder para saber se estão abatendo os juros que esta embutidos nas parcelas? por exemplo: percebi que as 30 ultimas parcelas estão com descontos decrescente e as restantes continuam com os valores conforme acima. Esta certo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/11/2011 - 23:06
    Enviado por: Ana

    Boa Noite!Meu carro foi rebocado pelo detro e pelas custas não vale a pena tirar o carro do depósito.O que acontece com as multas se eu não tirar o carro de lá?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 17:18
    Enviado por: Socorro Rabelo

    Olá! Minha filha financiou um carro pelo Banco Bradesco e já pagou umas 15 parcelas e houve um problema financeiro que teve que atrasar quatro parcelas, o banco tentou negociar mais não teve como adquirir o dinheiro de imediato, então o banco tomou o carro,mais minha filha continua pagando as demais. Agora ela arranjou um advogado e fez uma contestação, e protocolou um cheque com o valor da dívida que ´de 3.600,00, mas uma empresa terceirizada pelo banco disse que para resgatar o carro em 78horas tem que pagar 7.500,00 como proceder? nos ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 17:41
    Enviado por: andrea

    fui avalista de uma moto para meu primo e ele nao pagou as parcelas e tomaram a moto dele e meu nome continua no serasa pela onda quero saber porque meu nome continua no spc e serasa.me da uma noticia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 17:43
    Enviado por: andrea

    cpf inforum fui avalista de uma moto para meu primo e ele nao pagou as parcelas e tomaram a moto dele e meu nome continua no serasa pela onda quero saber porque meu nome continua no cpc e serasa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 08:15
    Enviado por: Marcelo

    Tenho 04 prestações atrasadas de 471,00, BV Financeira referente ao financiamento do meu carro 48 vezes. Tive problemas estou trabalhando apenas dois meses, mais o banco não quer nem saber… O que faço, estão me precionando, ligando a toda hora, ameaçando broquear e tomar meu carro. ALÉM DE PROBLEMAS MECÂNICOS QUE FORAM, MASCARADOS PELA CONSERCIONÁRIA DESDE O 1 DIA, COM UM VAZAMENTO DE ÓLEO DO MOTOR NO RODOANEL, PODERIA ATÉ TER MORRIDO, O CARRO FERVEU, QUASE FUNDIU, E FIZERAM CAMBALACHO…………

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/11/2011 - 19:55
    Enviado por: DAIANE CRISTINA DA SILVA

    Olá!BATI MEU CARRO, POREM TENHO SEGURO, MAS MEU CARRO ESTÁ ALIENADO PELO BANCO ITAU, AINDA TENHO 47 PARCELAS PARA PAGAR, NENHUMA ESTÁ ATRASADA, MAS O SEGURO IRÁ FAZER A INDENIZAÇÃO DIRETO PARA O BANCO, SENDO ASSIM IREI PERDER MUITO DINHEIRO… SE FOSSE P/ EU PAGAR HJ, O QUE DEVE DO FINANCIAMENTO COM DESCONTOS SERIA 22 MIL O VALOR DO MEU CARRO É DE 30 MIL E PAGUEI 14.500, A SEGURADORA IRÁ RESSARCIR 24 MIL, DESSE MODO SOBRARÁ 2 MIL.
    O QUE EU PODERIA ESTAR FAZENDO PARA NÃO SAIR COM TANTO PREJUÍZO? POR FAVOR ME AJUDE!
    ATT

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/11/2011 - 20:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há o que fazer em nossa opinião. Sugerimos que procure um advogado especializado ou o Procon para tentar alguma solução.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:38
      Enviado por: naty

      O SEGURO PAGA UMA CARTA DE ANUENCIA AO BANCO , ELES IRAM ENTRAR NUM ACORDO , A SEGURADORA IRA QUITAR SEU VEICULO, OU USAR O VALOR P UMA BOA AJUDA DO SEU CONTRATO.LEMBRANDO Q TODO SEGURO COBRE O VALOR DE TABELA FIPE DO DIA DO VALOR DO VEICULO.
      VC PAGOU O Q VC USOU, VC NAO TERA NNHUM VALOR DE ESTORNO, E LEMBRESSE O SEGURO TEM VALIDADE TBM.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/11/2011 - 15:08
    Enviado por: Lívia

    Boa tarde, estou com uma dívida em uma loja pq fiquei desempregada e nao pude terminar de pagar, agora a loja mandou o recado q vem na minha casa pegar o objeto que eu comprei. O que devo fazer? Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 09:30
    Enviado por: NAEMISSON

    Bom dia!

    Por favor me ajude, financiei um veículo para transporte de passageiros e tive alguns problemas para pagar as parcelas. Acabei refinanciando a dívida e depois disso o veículo foi impedido de rodar pela prefeitura onde moro e mais um a vez não consegui pagar as parcelas. Por fim, o veículo acabou apreendido. Isso foi em 10/2010 e até hoje tento negociar com o banco para negociar e retirar o meu nome do cadastro de inadimplentes mas quando ligo pra lá eles falam que é com a empresa de estava negociando e quando ligo pra esta empresa eles dizem que não é mais com eles. O que devo fazer quando não consigo nem negociar a dívida com o Banco e este fica no jogo de empurra pra empresa de cobrança? O banco pode colocar o meu nome no SPC sem o veículo ir a leilão???
    Obrigado!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/11/2011 - 21:04
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco pode e vai fazer isso. Procure ajuda do Procon e de um advogado para tentar negociar ou acionar os credores na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:35
      Enviado por: naty

      SIM NAEMISSON, ACONTECE QUE TEM UM PRAZO P FICAR EM CADA ASSESSORIA, SE SEU CONTRATO , NAO ESTA OCM ELES, NAO ESTA MESMO, CERTAMENTE GOSTARIAM DE TE AJUDAR, MAS SE NAO TEM ACESSO AO SEU CONTRATO, NAO PODEM AJUDAR MESMO.
      EM QSTAO SEU VEICULO FOI APREENDIDO CERTAMENTE POR OUTRO MOTIVO, ENTRE NO SITE DO DETRAN , E VERIFIQUE SE HA ALGUMA RESTRIÇAO, PERGUNTE AO AGENTE DO DETRAN O PQ FOI APREENDIDO , E O Q VC PODERIA FAZER P ESCLARECER

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/11/2011 - 11:51
    Enviado por: JADERSON MEZZOMO

    TENHO UMA MOTO BROSS 2010, JA PAGUEI 13 PARCELAS NUM TOTAL DE 48 X DE 366,00, INFELIZMENTE SAI DO MEU EMPREGO E VAI FICAR DIFICIL MANTELA, PERGUNTA: COMO FAÇO PARA SAIR DESTE LEASING SEM SUJAR MEU NOME.

    DESDE JA AGRADEÇO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 16:14
    Enviado por: liziane

    oi. eu fiz um consorcio e fui comtemplada mais paguei 36 parcelas e restarao 10 q nao pude pagar, ela foi apreendida e ja fazem 5 anos e ainda nao foi leiloada, estou tentando pagar antes do leilao, mais eles querem q eu pague 7,530 reais, qndo comprei ela nova valia 6,600 eu ja paguei dela 6480,00… como isso pode? o que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 17:09
    Enviado por: Fabricio S. silva

    Boa tarde Doutor . eu comprei um carro gol 2011 e minhas prestaçoes ficaria em 930 acabou ficando em 60 de 1180 o vendedor falou que tinha colocado um seguro, paguei duas, e pedi p retirar o seguro, depositaram na minha conta 1127 reais, eu falei ue era p abaixar p 930 mais a prestação continuou 1180, e roubaram meu carro tinha seguro, fiz uma substituiçao de garantia e escolhi outro carro, o seguro so me pagou 28000 o carro p substituir e de 37500, deixei um cheuqe na concessionéria, caussão, 37500, mais não tenho a diferença, o que eu devo fazer posso ser preso se eu não tiver a diferença, o carro da substituiçao ainda est ana concessionaria , zero km. por favor me ajude

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 20:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e questione a cobrança na JUstiça.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:27
      Enviado por: naty

      O SEGURO NAO PAGA O VALOR Q VC FINANCIOU , O SEGURO ELE PGA O VALOR FIPE DE Q SEU VEICULO Q ESTA VALENDO NAQUELE DIA.TABELA FIPE VARIA A CADA DIA .
      EM QSTAO DO VALOR DAS PMTS, VC ASSINOU UM CONTRATO, INFORMANDO QNTAS VZS DE QNTOS VALORES VC PAGARIA.
      DEVERIA TER PRESTADO MAIS ATENÇAO
      DEIXANDO CIENTE DE QUE QUEM ENCAMINHOU O CONTRATO AO BANCO FOI O LOJISTA, O LOJISTA PASSOU AO OPERADOR DO BANCO Q ENCAMINHOU A CENTRAL DO BANCO.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/11/2011 - 18:34
    Enviado por: nerias cesar fortes de almeida

    entrei com revisao do meu veiculo, 2 meses depois o banco entrou com uma açao de busca e apreensao, o juiz altorizou e obanco apreendeu meu veiculo, e em menos de uma semana meu carro foi leiloado, sem parecer de nem um dos juizes , min ha duvida, entro com açao de perdas e danos contra obanco?continuo a fazer os depositos em juizo?e processso o empresa que me instruiu a entrar com a revisao, e seus advogados incopetentes!me ajude !!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 19:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podmos responder. Procure a ajuda de um advogado de confiança.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:22
      Enviado por: naty

      É O Q EU FALEI ,NADA IMPEDE OS PROCEDIMENTOS DO BANCO
      REVISIONAL É UMA ILUSAO .VC NAO PODERA FAZER NADA A EMPRESA Q VC PGOU A REVISAO,CASO TENHA ALGUM CONTRATO REGISTRADO EM CARTORIO.
      É A FORMA DO BANCO , VEICULO APREENDIDO , E LEILOADO,VC NAO TEVE A OPORTUNIDADE DE RESTITUIR ,POIS ESTAVA COM AÇAO CONTRA O BANCO, VC CONTINUARA COM A DIVIDA ALEM DE CUSTAS JUDICIAIS

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/11/2011 - 13:58
    Enviado por: jeniffer rodrigues da costa

    Olá!
    Meu naomorado comprou um carro ele fez em 60 parcelas e ele já pagou 46 parcelas ele gostria de saber se ele pode recorrer a justiça para poder parar de pagar;por ele já pargou mais que a metade do carro

    Eu gostaria de saber se é verdade quando uma pessoa paga o carro 5 anos pode deixar de pagar?

    eu posso recorrer a justiça ou não?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 18:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não pode, isso é um enorme absurdo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/11/2011 - 16:29
      Enviado por: Priscila

      Jenifer,
      Você pode entrar com ação revisional recorrer ao juros das parcelas a vencer.
      Quanto as que você ja pagou tem como recorrer sim,cabe a mesma ação.

      Att,
      Priscila

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:29
      Enviado por: naty

      NAO , NAO É BEM ASSIM , CADA CASO É UM CASO,
      SE SEU NAMORADO PAGOU ATE AGORA, ESTA PROVANDO SUAS CONDIÇOES, ALEM DO MAIS , ELE TEVE O CONTRATO ASSINADO E REGISTRADO NO CARTORIO , CIENTE DO VALOR DAS PMTS,
      SE ELE QR ENTRAR COM AÇAO , VÁ EM FRENTE, MAS NADA IMPEDE OS PROCEDIMENTOS DO BANCO
      ALEM DO MAIS CHANCES DE FINANCIAMNETOS FUTUROS SEREM 0

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/11/2011 - 23:57
    Enviado por: marcio

    tenho uma ação revisional a um ano e eu ja tenho o valor da parcela par ser depositado em juizo, so que ate hoje so fiz o deposito da primeira parcela, so que meu carro ja deu busca e apreensão no inicio do processo e eu consegui recupera-lo gostaria de saber se pelo fato de nao estar relizando os depositos em juizo corro o risco de perder o carro novamente?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 18:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que corre. Pague sem reclamar, se quiser ficar com o carro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:18
      Enviado por: naty

      fica ciente q o tal deposito em juizo , nada mais é q vc esta pagando o advogado e nao ao banco.
      processo do banco continua normal , se nao esta pagando as parcelas
      VC ESTAVA CIENTE DE VALOR DAS PMTS EM SEU CONTRATO REGISTRADO EM CARTORIO
      NAO É CONSIDERADO ABUSIVO,CUIDADO COM AS LENGAS LENGAS DE ADVOGADOS REVISIONAIS,MUITOS NAO RESOLVEM NADA,ALEM DE DAREM ATE CHA DE SUMIÇO

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/11/2011 - 18:55
    Enviado por: joaquim Geraldo de morais

    COMPREI UM CARRO SEM ENTRADA,MARCA PEUGEOT EM 60 PARCELAS DE 1.210,00.ESTOU DESEMPREGADO E NÃO CONSIGO PAGAR AS PRESTAÇÕES.POR OUTRO LADO PERCEBI QUE ESTOU PAGANDO DOIS CARRO. HOJE O MESMO CARRO ESTA SENDO ANUNCIADO POR 34.000,00 SUAVES PRESTAÇÕES.JÁ PAGUEI 10 PRESTAÇÕES UM TOTAL DE 12.210,00.ESTOU PREOCUPADO,POIS SE CONTINUAR PAGANDO, VOU PAGAR DOIS CARRO ENFRENTE A DESVALORIZAÇÃO OCORRIDA.TERIA POSSIBILIDADE EM RETRATAR O PREÇO E PRESTAÇÃO JUNTO BANCO MEDIANTE AO PROCON? OS JUROS APLICADO FOI ABSURDO.NO ENTANTO SE HOUVER A RETOMADA DO BEM TEREI ARCAR COM O PREJUÍZO E ENTREGANDO POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE QUE PREJUÍZO TEREI QUE ARCAR? TENHO DIREITO DE PEDIR REVISÃO DO DEBITO EM FUNÇÃO DO PREÇO DO BEM E EM RELAÇÃO AOS JUROS APLICADOS? GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÃO CONCISA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 17:37
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Leia o texto e das respostas aos outros leitores. Depois procure um advogado, é a única coisa a ser feita.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/11/2011 - 16:56
      Enviado por: Priscila

      Sr Joaquim Geraldo

      Você pode entrar com a Ação contra o banco alegando Juros ABUSIVO.
      Essa Ação cabe Revisão de contrato.
      Caso precise de auxilio Jurídico estou a disposição.
      priscila.miranda@yahoo.com.br

      Att,
      Priscila

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 20:06
      Enviado por: naty

      vc provou ao banco q tinha suas condiçoes, estva ciente do valor das parcelas em seu contrato que assinou, perante a cientizaçao nao se torna abusivo.
      vc pode ate qrer entrar com a açao , mas procedimentos do banco continua.alem de seu financiamnetos futuros serem de chance 0
      DEIXANDO CIENTE DE QUE ADVOGADOS DE REVISIONAL , NAO ENTRAM EM CTT PARA NEGOCIAR ,ALEM DE SER A MSM COISA, COM O PROPRIO FINANCIADO
      ENTREGA AMIGAVEL OU QUITAÇAO.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/11/2011 - 19:03
    Enviado por: S.D.A,S.

    Tenho uma conhecida que é fiadora de seu namorado, sendo que estes estao devendo o carro a 7 meses, ela registrou boletim de ocorrencia falso achando que se livraria da divida,o oficial de justiça ja foi fazer a busca do veiculo mas estes escondem o carro para nao ser recolhido pela justiça. Ela leu na internet que depositario infiel nao pode mais ser preso e acha que não ha nada de mais que possa acontecer acreditando que o maior problema é ter o nome sujo no spc, mas crer que tera esse problema resolvido com 5 anos. Quais as consequencias que este tipo de devedor pode sofrer ja quem nao trabalha e nao tem bens em seu nome?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 17:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Devedor e fiador serão processados e podem ter bens penhorados e o me sujo. Se houve boletim falso, podem ser processados criminalmente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/11/2011 - 23:20
    Enviado por: S.D.A,S.

    e se os dois não possuirem bens em seu nome e o banco nunca descobrir que o B.O foi registrado apenas com a intenção de não deixar indicio de que os dois são cumplices?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/11/2011 - 10:36
    Enviado por: Rodrigo Santos

    Bom dia,

    Minha mãe financiou um veículo para mim, sendo:

    Entrada: 4.500,00
    48 x de: 283,00
    BV Financeira;

    Paguei 4 e fiquei desempregado, creio que tenha 10 parcelas em atraso, agora voltei a trabalhar, porém não tenho condição de quitar o saldo de uma só vez, teria como eu “Refinanciar” o veículo, ou vou perder ele mesmo, pq a cobrança do banco disse que não existe renegociar, que eu tinha que pagar tudo!

    Desde já agradeço!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/11/2011 - 17:00
      Enviado por: Marcelo Moreira

      REfinanciaar? Só s eo banco quiser, e ele não tem obrigação nenhuma de querer. Procure a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/11/2011 - 11:49
    Enviado por: alexssandro brito

    olla boa tarde eu tenho um veiculo gol financiado pelo banco real e paguei 30 parcelas e falta mais 30 so que eu passei o carro para meu cunhado e ele passou para terceiro e eu nao localizo mais esse veiculoe nao consigui a acordo com o banco abn eles querem cobrar 3 vezes mais o valor que já foi pago pelo veiculo que desição devo tomar????????????????

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/11/2011 - 16:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado para tentar renegociar. Se o carro está em seu nome, a dívida é sua.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/11/2011 - 11:12
      Enviado por: naty

      Primeiramente, vc nao poderia ter vendido o veiculo, ele ainda é alienado e nao seu.se vc nao tinha condiçoes poderia ter feito a entrega amigavel ao banco.
      cada banco tem suas normas, em qstao de pgto de parcelas, se vc tem10 pmts em atraso , e eles tem q cobras as 10, e ano pode 1, ´q pq nao pode mesmo.
      vc pode recorrer a uma busca apreenssao particular, advogado no forum da sua cidade, ele é gratuito ,e vc devera reter o veiculo em 30 dias.
      ou podera sugerir um B.o
      qnto a divida , vc permanece, nao tem nada haver vc ter vendido, nao verdade, em consideraçao, o banco levara a justiça , seu ato de má fé, vc fez um financiamento para tereceiro , q vendeu p outro terceiro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/11/2011 - 18:36
    Enviado por: hortencio barbosa

    estou com 02 prestações em atraso com a bv isto da apreensão do veiculo mesmo eu querendo pagar as 02 prestaç~oes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/11/2011 - 19:00
    Enviado por: Daniel souza

    minha duvida é a seguinte,quando comprei meu carro o agente da garagem me pediu 1.500 reais que no caso seria um dinheiro por (fora)pois ele me pediu pra nao avisar ninguem,so que tive uns problemas finceiros e nao consegui arrumar o dinheiro e ele nao quer me dar o recibo pois sem o recibo nao posso fazer a transferencia para meu nome,agora vou ter que pagar 160,00 de multa e mais 5 pontos na carteira pq ainda nao fiz a transferencia,mesmo assim pago por mes 586,00 das prestaçoes do carro e nao tenho condiçoes de dar esse dinheiro pra ele,oq eu poderia fazer para conseguir esse recibo ja que ele nao quer nenhum acordo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/11/2011 - 20:10
    Enviado por: Naty

    OLha respondo por ser uma estudante de direito ,e trabalho tbm,as perguntas frequentes sao de financiamentos,assim venho responder por experiencia profissional e pessoaltbm.
    o financiamento nada é um valor do banco emprestado,no qual o cliente paga a vista ao vendedo, que o cliente parcelado ao banco.ciente perante contrato, reconhecido em cartorio , a sua taxa de parcelas, juros e multas e atrasos, caso ter, q alem de honorarios advocaticios, qndo for para assessori de cobrança.Esta assinado?Vc aceitou ,certo?Certo né

    muito se discuti em REVISIONAL
    no qual é uma ilusao ,onde chama a atençao de quem nada entende, e ate perde alem do seu dinheiro ao adv assim seu veiculo tbm,cuidado com os advogados que somente qrem seu dinheiro,muitos advogados nem entram em ctt com o banco para negociaçao, e tbm é indiferente ,a msm proposta ao adv, é ao cliente,Deixo ciente de que Nada Roga aos procedimntos.

    Entao em qstao das parcelas em atraso , 1/2 /3 /4 alem ..depende do banco .
    o importancte nao é a quntidade de parcelas, mas sim a de qntos dias de atraso,sim entra notificaçoes judiciais, assim como protesto e outras custas de juiz,no qual entra a busca apreenssao.

    Qnto em Busca apreenssao, venho a dizer, o financiado nunca sabera qndo seu veiculo for apreendido.
    Reforçando se o veiculo nao existir mais ,a divida permanece,alem de entrar outros processos juridicos.

    Caso de morte do financiado.
    assim vomo a herança , a divida tbm fica.para os parentes proximos
    Esposa,pai, mae, filhos maior de 18.
    Algm fica responsavel.o veiculo ocorreu uma perca total?
    Certamente,o financiado tinha algum bem penhorado,como casa, moto ,outro carro, terreno,herança, etc.

    Vendeu veiculo para terceiro?Fez procuraçao?
    Indiferente vc possui a divida ainda.
    Outra coisa, vc nao pode vender um veiculo alienado ao banco , sem ter quitado, o veiculo ainda nao é seu.

    Refinanciamento
    Nenhum banco é obrigado.
    Cada banco tem seu direito
    Na vdd o banco esta pensando pelo bem do cliente,Imagina se vc ja nao tem condiçoes nas pmts atrasadas com juros, imagine um refinanciamnto que sera o dobro.

    Em qstao de ligaçoes
    ligaram para seu vizinho,familiar, e comercial?
    Primeira qstao , vc esta atendendo as ligaçoes?
    vc esta dando uma explicaçao ao banco?
    seu endereço e telefones estao atualizados?
    Outra ordem, se ligaram p outras pessoas e deixaram apenas o nome e telefone.nao se pode se dizer constrangido , o assunto nao foi aberto
    Entao se vc nao qr se encomodar, entre em ctt com o banco e atualize seus cadastros.

    Sobre o B.O , e dos golpes e Fraudes.
    Fica aberta a situaçao.qlr pessoa fisica e ate juridica,nunca esta DESLOCALIZADO
    O veiculo tbm nunca esta Deslocalizado
    Nao esqcem …Isto Da ate processo , alem de prisao
    ok
    nisto eu posso ajudar
    Deixei alguma duvida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/11/2011 - 21:25
    Enviado por: vilson

    tenho um consorcio, que venceram todas 15 parcelas a três anos,
    e agora o licenciamento foi bloqueado pelo renajud.
    não consigo pagar, gostaria de saber se eu devolver o carro eles me devolve o que eu já paguei?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/11/2011 - 11:07
      Enviado por: naty

      Restriçao juridica, vc deve entrar em ctt com o detran.para poder retirar
      neste caso ele é totalmente apreendido ate por uma blitiz,pois nao pode fica em circulaçao.
      se vc nao tem mais condiçoes em pgto, o melhor é um acordo com a financeira, devolva o veiculo,pois vc podera se complicar ainda mais judicialmente,pelo fato de ser um consorcio

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2011 - 10:56
    Enviado por: nick

    Divida c financeira, porém n tendo mais condiçoes de pagar….e para piorar, o carro teve perca total em um acidente, e n tinha seguro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/11/2011 - 22:21
      Enviado por: Natalia

      como nao tem condiçoes?
      na hora do financiamento vc teVE.
      O BANCO NAO SE RESPONSABILIZA PELOS DANOS PESSOAIS DO CLIENTE.
      a divida permanece, e vc continua comela,como vc disse nao tem mais condiçoes, vc sera analizado , a um processo,
      no qual , o banco podera estar tomando medidas providencias judiciais.
      exemplo penhorar um bem seu ou proximo.equivalente ao valor de sua divida

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2011 - 11:08
    Enviado por: fernandapetronilhadasilva

    pago financiamento de um carro ha 1 ano e 8 meses e estou com uma parcela atrasada eles podem pedir busca e apreensao

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/11/2011 - 19:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que podem. Aliás, têm de fazer isso…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/11/2011 - 22:09
      Enviado por: Natalia

      Depende o valor de sua parcela,
      nao nao sera apreendido, mas em qstao , vc estara contendo custas judiciais, no ql ,qndo vc se deparar estara com o valor do veiculo total p pgr a vista ao banco, caso nao seje efetuado pgto , vc estara passando a um analize de processo, por agir de má fé

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2011 - 15:12
    Enviado por: Aline

    Por favor uma orientação.
    Tive o carro apreendido B.A. por falta de pagamento, porém o mesmo ja foi a leilão e estou com uma divida residual de 3.000,00. Gostaria de saber se não recebo nada das parcelas que foram pagas??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/11/2011 - 19:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que não receberá nada.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/11/2011 - 22:13
      Enviado por: Natalia

      Nao, vc pagou oq vc usou, afinal, o veiculo foi apreendido em um valor inferior a sua divida.
      vc ainda continua com restriçoe e com a divida do leilao.
      e tenha certeza, sua divida permanecera, nao existe mais o antigo caducamento…
      alem q por mais q vc comprove rendas,nao conseguira outro financiamento

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2011 - 17:55
    Enviado por: Gilmar Ferreira da Silva

    O carro que eu tinha,foi recolhido para leilão.
    Atrasei algumas parcelas,não cheguei nem a pagar a primeira devido a dificuldades financeiras,mas a divida continua com o valor acima do valor financiado.
    O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2011 - 22:57
    Enviado por: JOSÉ ROBERTO

    PRECISO DE ALGUNS ESCLARECIMENTOS. EM 2004 COMPREI UM VEÍCULO FINANCIADO, O MESMO ERA 10.000,00 EU DEI 4.000,00 DE ENTRADA E FINANCIEI O RESTO PELO BANCO HSBC AQUI EM MACEIÓ -AL, PASSARAM -SE ALGUNS MESES E SURGIRAM OUTROS DÉBITOS E ACABEI ATRASANDO ALGUMAS PRESTAÇÕES . PRA COMPLETAR ACABEI SOFRENDO UM ACIDENTE EM DEZ DE 2004 COM O CARRO. O MESMO PASSOU UM TEMPO ENCOSTADO POIS NÃO TINHA COMO FAZER O SERVIÇO MAIS AI VIERAM AS COBRANÇAS DO BANCO AI FIZ UM ESFORÇO CONCERTEI O CARRO E ENTREGUEI AO OFICIAL DE JUSTICA DO JEITO QUE TAVA E COM PRESTAÇOES ATRASADAS , POIS SEGUNDO ELE SE DEVOLVE-SE O VEICULO O PROBLEMA ESTAVA RESOLVIDO COM RELAÇÃO AO SALDO DEVEDOR . MAIS NÃO É BEM ISSO QUE ACONTECEU JÁ PASSARAM –SE 7 ANOS E AINDAHOJE CHEGA CORRESPONDENCIAS DO BANCO E HJ 24/11/2011 CHEGOU UMA CARTA PRA MIM PAGAR O IPVA DE 2008 . OQUE DEVO FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/11/2011 - 00:02
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A dívida é legal e tem de ser paga. Procure um advogado e tente renegociar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/11/2011 - 22:17
      Enviado por: Natalia

      vc fez todo processo em cartorio.
      vc o leu?
      leia e verifique se esta com entrega quitativa.
      se nao estiver nada mencionando, vc estava ciente da divida.
      devera ser pga, e ate podem ser parceladas, mas em poucas vezes

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/11/2011 - 20:36
    Enviado por: angela santos marena

    oi gostaris de pergunta meu marido vendeu o carro para um amigo pagar o resto da divida ele não pagou e bateu o carro e foi levado para são paulo para o leilão mesmo assim vem nos cobrar a divida o que eu faço não posso pagar. o rapas ta morando em são paulo; como faço para fazer ele pagar a divida. o nome do meu marido foi para o spc pois não temos condições de pagar a divida por favor me de uma solução como degociar e se loi mesmo leiloado eu ainda tenho que pagar obrigada espero uma resposta obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/11/2011 - 21:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A cobrança da dívida é legal. O credor não tem nada a ver com a venda do carro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/11/2011 - 19:46
      Enviado por: naty

      Seu marido , vai continuar negativado ,alem de ser protestado e ate ajuizado .
      ele nao poderia ter vendido o veiculo, sendo alienado ao banco ainda, perante a lei ele agiu de má fé, ele permanecera com a divida, e se vcs nao tem condiçoes no pgto, ele sera ajuizado,e o banco tomara com os procedimentos judiciais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/11/2011 - 16:08
    Enviado por: Helton Vasconcelos

    Boa tarde. Comprei um carro, ano 2004, de uma concessionária a três semanas. O dono da loja me garantiu que o carro era bom, mas desde então este carro esteve mais tempo parado em oficinas do que rodando. Paguei metade do valor a vista e financiei o resto. Gostaria de saber se posso devolver o carro a concessionária ou trocar por outro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 19:49
    Enviado por: naty

    Se a garagem é boa e é de confiança, o veiculo tem a garantia de 30 dias pela garagem,vc tem 30 dias p solicitar ao banco o cancelamento do financiamento, mas o veiculo tera de estar conforme vc o pegou p devolver.na vdd o banco na se responsabiliza pelo veiculo q vc pegou, ele apenas lhe emprestou os valores p vc comprar da garagem a vista.
    entao tente um acordo com a garagem , caso ao contrario , vc pode entrar com uma açao contra o lojista.mas nunca , deixe de pgr sua divida.com o banco ,pois o banco nao se responsabiliza pelo lojista

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2011 - 11:58
    Enviado por: cassiano

    ola tenho uma moto financiada en meu nome entrei contra o banco
    com pedido de reajuste de contrato o que nao impede a busca e aprençao segundo meu advogado. ja paguei 5 parcelas que esta sendo depositada en juizo. mais semana passada veio o representante do banco e o oficial de justiça e levaram a moto. eu queria saber e agora como é que fica a situaçao????

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/11/2011 - 19:30
      Enviado por: naty

      A situaçao fica, vc pagou advogado , perdeu o veiculo e permanece com a divida.
      E se vc for tirar satistaçao , com o tal advogado da tal revisao , ele vai te dizer q foi um processo legal. e els ate tentaram lhe ajudar, nao irao te devolver o valor q vc pgou a ele, e vc fica a ver navios.

      responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: