Estado.com.br
Domingo, 20 de Abril de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Nome no CCF do BC traz limitações ao crédito

Categoria: Especiais

Para não ter o nome incluído no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos
(CCF) do Banco Central, o consumidor deve ficar atento para que seu cheque
não seja devolvido duas vezes por insuficiência de fundos (alínea 12), não
emita cheque de conta encerrada (alínea 13), e não apresente mais de três
cheques sem fundos da mesma conta de depósito no mesmo dia – prática espúria
(alínea 14).

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

636 Comentários Comente também
  • 20/10/2006 - 12:09
    Enviado por: lucio santos

    Não localizo o portador do cheque.
    Pelas minhas anotações, identifico determinada pessoa jurídica (loja). Porém, o representante da empresa me diz que não receberam o tal cheque.
    Qual seria a sugestão?

    Lucio,
    Você pode consultar pelo site da Receita Federal, com o número do CPF do dono do cheque, como está a situação financeira do portador. Outra solução seria ir até um PoupaTempo e pedir uma certidão chamada de “nada consta” do portador. Com esses dados você consegue o endereço e pode acionar civilmente o devedor, exigindo que pague na Justiça o que lhe deve.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2006 - 11:46
    Enviado por: Luiz

    É sempre muito ruim ter o nome incluído no CCF! Causa muitos transtornos na nossa vida financeira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2007 - 17:24
    Enviado por: Carlos Henrique

    Boa tarde,

    Tenho uma conta corrente no Banco do Brasil e foram devolvidos 07 cheques com o código (12). Gostaria de saber se o banco vai cobrar a taxa de cada folha de cheque devolvido ou apenas uma tacha para que meu nome saia do CCF.

    Qual o prazo estabelecido em lei para que o estabelecimento “Loja” encontre meus cheques para que eu possa efetuar o pagamente e ter a posse dos cheques para dar baixa no meu Banco.

    Obrigado

    Carlos.

    Advogado de Defesa:

    O banco pode cobrar taxa de cada cheque devolvido (e normalmente é assim que fazem). Além disso, o consumidor também terá depagar outra taxa para limpar o nome. Os valores das taxas variam de banco para banco.
    Não há prazo estabelecido por lei para o resgate dos cheques. Caso há dificuldades para resgatá-los é possível pagá-los à loja, mendiante um recibo e carta da loja mencionando os números dos cheques que foram quitados e encaminhá-la ao banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2007 - 16:22
    Enviado por: katia A

    Olá, por favor me ajude passei por uma situação difícil em 2002, enviei um chq 199,05, o qual tenho recibo q consta q foi em uma determinada Inst. de Ensino, esta mesma Instituição diz não constar o cheque nem q foi pagamento, nem q foi devolvido, ouseja não há dados do cheque, o mesmofoi reapresentado pela ultima vez em Jan/2003,pedi microfilmagem q consta q foi apresentado em um laboratório no Paraguai,não tenho notícias do cheque,consultei não há protestos em meu nome com relação a esse cheque,fui informada q se eu pagar o cheque na Associação a qual acredito já ter pago, esse valor não entrará no financeiro da Instituição, pois não consta débitos,por favor me ajude pois o cheque consta em Serasa não sei o q fazer. Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/10/2007 - 18:02
    Enviado por: katia A

    Por favor responda minha dúvida ,obrigadakatia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2007 - 19:26
    Enviado por: Ednilson

    boa noite, em 01 de outubro de 2007, paguei uma conta com cheque pré datado para o dia 18/10/2007, no dia 17/10/2007 houve uma fraude de internet na minha conta e furtaram todo o meu dinheiro, por conta disso, o cheque que passei foi apresentado e devolvido por duas vezes no verso do cheque apresentou o código 12 insuficiência de saldo, o banco não pagou o cheque e tambem não me informou da devolução do cheque, só fiquei sabendo quando o rapaz me ligou informando do ocorrido, gostaria de saber se houve falha do banco em não ter me avisado da devolução do cheque? Com relação ao sumiço de meu saldo da minha conta, o banco só irá me ressarcir caso eu assine uma declaração dando ao banco autorização para que investiguem o meu sigilo bancário e dando prenos poderes judicial para agir em caso de localizarem o vigarista, não concordo em assinar tal declaração, em consequencia, o banco nossa caixa não me devolve o meu dinheiro que sumiu, deixei de honrar compromisso agendado no banco, o gerente diz que não pode fazer nada sem que eu assine a declaração, o que posso fazer para resolver esse impasse? No aguardo de uma sugestão obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2007 - 14:51
    Enviado por: Célia

    Boa tarde, tenho 5 cheques devolvidos no Bradesco pela 2ª vez, qdo. foi devolvido na 1ª vez já foi cobrada uma taxa de 17,20 para cada cheque, agora para cada cheque que foi devolvido duas vezes o banco quer cobrar mais 30,82 a ser pago na hora que eu apresentar o cheque devolvido para dar baixa, o banco diz que esta taxa é do banco central que cobra, isso é correto? Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2007 - 13:38
    Enviado por: Eriagna

    Eu tenho quatro cheques q voltaram sem fundos, mas nao tenho como contactar as pessoas. Como posso fazer para Resolver essa situação?

    obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/11/2007 - 21:16
    Enviado por: maria aparecida de jesus

    Passei um cheque pré datado, que foi repassado para uma terceira pessoa , encerrei a conta bancária e já localizei a pessoa que que se encontra em posse do mesmo. Como devo agir? Meu nome será negativado?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2007 - 22:48
    Enviado por: jose jorge

    oi boa noite

    Comprei um carro com motor ruim e a loja me fez assinar vários documentos se protegendo de uma futura ação. Só que quando fui fazer o conserto do motor ele não tinha conserto e havia vários outros defeitos ocultos. Não consigo fazer o carro andar e assim já se vão 3 anos (36 meses) com o carro em oficina e garagem, oficina e garagem… Como posso sair deste nó?
    por favor me responda OBRIGADO

    Advogado de Defesa:

    Você deve procurar o Juizado Especial Cível e entrar com uma ação na justiça contra a loja que lhe vendeu o carro. O Juizado aceita causas até 40 salários mínimos. Até 20 salários mínimos não há necessidade de advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2007 - 12:52
    Enviado por: Gabriel Sena Gomes

    Tive um problema no bb e tive um cheque devolvido 2 vezes. resgatei o cheque e antes de apresentar ao banco tive a carteira furtada com o cheque apara apresentar ao banco. Pedi a microfilmagem, tirei 3 certidões negativas e peguei os dados da pessoa que o cheque estava nominal. Preciso elaborar uma declaração com os dados da pessoa inf que o cheque está pago para que meu nome seja retirado do ccf. Vcs tem algum modelo dessa declaração?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2007 - 10:38
    Enviado por: renata silva

    Tenho um cheque sem fundos com uma instituição que faliu a faculdade unicesp em brasilia, porem tudo fechou, e nunca entraram em contato comigo ja tentei entrar em contato indo ate a instituiçao e ligando nao tem mais funcionarios esta tudo fechado quero resgatar meu cheque mas não sei como , o que faço neste caso??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2010 - 20:04
      Enviado por: Mario Cesar Lisboa

      Deverá ser feito depósito em juizo por meio de advogado, Caso não tenha condições de contratar um deverá procurar a Defensoria publica da sua cidade. Lembrando que este tipo de ação é demorada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/12/2007 - 14:09
    Enviado por: ROMUALDO

    tinha uma aplicação no banco,por precaussão foi jogado no fundo,isso ocorreu em 92. agara chegou uma carta da justiça liberando o pagamento.com numero da conta e nome do beneficiario.fui ao banco eles falaram q essa conta é inexistente oq eu faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/12/2007 - 17:29
    Enviado por: JOSUE

    olá meu amigo..

    existe alguma forma de eu resolver uma questâo de cheques sem fundos?

    pois no ano de 2003 estive em uma grtande crise financeira..onde vim de mg e fui mora em uma cidade (andr) sp proximo de ms ;;

    tive 18 cheques voltados..hoje moro em campinas sp .

    estou com minha vida financeira completamente presa.

    nâo posso ter crediario..etc…

    nâo posso ir la em andr.. sp pois esta a mais de 800 km daqui..e nâo tenho condiçôes…de fazer iso contrata uma empresa pioror..ainda..

    existe algum tipo de formulario(tipo estes anuciado no mercado,livre que possa resolver meu problema..?

    Advogado de Defesa:

    Para limpar seu nome você tem de resgatar esses cheques, pagando as dívidas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/12/2007 - 14:20
    Enviado por: Eloiza

    Gostaria de saber se há limite de juros para a cobrança de cheque protestado. Sei que além da correção monetária existe um valor de juros anual. Gostaria de saber se há um limite para esse juros e alguma lei que regulamente isso.

    Advogado de Defesa:

    A taxa média de juros cobrada no cartão está em torno de 10%. O do empréstimo pessoal é de 5,6% ao mês. Não há específico para cheque.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/12/2007 - 18:42
    Enviado por: Aparecida F S Monteiro

    passei um cheque de R$ 231,00 para um fornecedor a ser descontado no dia 19/12/2007( como o cheque viria pela compensação, ele só chegaria no final do expediente do dia 20/12/2007), fiz então, no dia 20/12/2007, ás 12h:00 um depósito de 80 reais em dinheiro e de R$ 160,20 em cheque da própria agência(tinha saldo, então entra como dinheiro também), totalizando R$ 240,20. No dia 21/12/2007
    para minha surpresa, embora tendo saldo, o cheque foi devolvido.
    eles não souberam explicar o motivo do cheque da prórpia agência, depositado de R$ 160,20 não ter sido creditado no mesmo dia(20/12/2007), já que tinha saldo, fizeram então um crédito desse valor no dia 21/12/2007, porém era tarde, o meu cheque já tinha sido devolvido.

    alegaram erro no sistema. Cobraram as taxas de devolução mas me prometeram estornar. mas até 27/12/2007, nada. Tive que depositar mais 20,00 para cobrir as taxas (provenientes do erro deles)

    Cabe danos morais e materiais.

    Advogado de Defesa:

    Você pode entrar com processo no Juizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2007 - 09:42
    Enviado por: Jovino Moreira lopes

    Por favor gostaria de receber modelo de carta para confirmação de pagamento de cheque, que foi emitido em 2003 e se extraviou, localizei quem recebeu o cheque e preciso de modelo de carta. obrigada.

    Advogado de Defesa:

    A Associação Pro Teste tem em seu site  proteste.org.br) modelos de cartas de consumo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/01/2008 - 09:08
    Enviado por: Priscila Abreu

    Bom dia.

    estou com um sério problema relacionado a cheque, tive um cheque sem fundo onde não encontro mais a pessoa para qual passei esse cheque, não encontro ela, e o banco em que ela depositou a conta da mesma foi encerrada, ou seja, não tenho noção da onde é essa pessoa. Esse cheque já tem 3 anos que foi depositado.

    O que faço agora ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2008 - 00:45
    Enviado por: PAULA A LIMA

    eu e meu maridos estamos com a nossa vida financeira completamente falida devendo várias lojas e emprestimos, sem saída optamos por deixar de ficar tentando pagar o mínimo de cartões e ficar fazendo empréstimos p/ cobrir emprestimos.
    Decidimos deixar o nosso nome ir para SPC, SERASA E CCF e ir pagando uma dívida de cada vez até conseguirmos quitar tudo.
    o grande problema e que temos uns 20 cheques de financeiras a ser compensados.
    Gostaria de saber se o banco vai encerrar minha conta após a devolução dos cheques (qual o limite que o banco devolve até encerrar a conta) – se estes cheques ficarão retidos no banco ou na financeira quando eu for negociar a dívida.
    EXISTE OUTRAS PUNIÇÕES PARA EMISSÃO DE CHEQUES S/ FUNDOS.
    NÃO POSSUIMOS BENS, TUDO QUE TEMOS AINDA ESTAMOS PAGANDO.
    MUITO OBRIGADA E SOCORRO

    ADVOGADO DE DEFESA

    Dificilmente o banco encerrará a conta por conta dos cheques sem fundo.
    Quem tem cheques devolvidos pode entrar em listas de proteção ao crédito, ter o nome protestado em cartório e enfrentar ações judiciais de cobrança.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/01/2008 - 17:47
    Enviado por: PAULA A LIMA

    CONFORME JÁ ESCLARECI ANTERIORMENTE, ESTAMOS EM UM GRANDE APURO FINANCEIRO E DECIDIMOS IR PRIORIZANDO ALGUMAS DÍVIDAS UMA VEZ QUE É IMPOSSÍVEL CUMPRIR TODOS OS INÚMEROS COMPROMISSOS ASSUMIDOS INCLUSE EMPRESTIMOS COM CHEQUES PRÉ-DATADOS. JÁ SABEMOS DAS INCLUSÕES EM SPC, SERASA E CCF.
    NÃO SABEMOS E SOBRE NOME PROTESTADO EM CARTÓRIO E AÇÕES JUDICIAIS DE COBRANÇA: O QUE PODE ACONTECER CONOSCO JÁ QUE NÃO TEMOS BENS. PODEMOS SER PRESOS?
    OU SER FICHADOS NA POLICIA.
    NÃO VAMOS MAIS CONSEGUIR UMA CERTIDÃO DE NADA CONSTA NA POLICIA FEDERAL POR EXEMPLO?
    MEU MARIDO TRABALHA COMO SEGURANÇA, ELE PODE SOFRER RESTRIÇÕES AO TENTAR CONSEGUIR UM EMPREGO?
    QUERO ESCLARECER QUE NÃO PRETENDEMOS DAR CALOTE, PRECISAMOS APENAS DE TEMPO (CERCA DE UM ANO) PARA ORGANIZAR A NOSSA VIDA FINANCEIRA . ESTAMOS PRIOZANDO ALIMENTAÇÃO, IMPOSTOS COMO ÁGUA, LUZ, TELEFONE E UM CARRO ALIENADO, QUE MESMO DEVOLVENDO AO BANCO A DÍVIDA CONTINUARÁ.
    POR FAVOR ME ESCLAREÇA MELHOR SOBRE PROTESTOS E AÇÕES JUDICIAIS.

    Advogado de Defesa:

    Não há risco de ser preso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/01/2008 - 20:48
    Enviado por: Paula

    GOSTARIA DE SABER SE AINDA EXISTE CADUCA A POS 5 ANOS SEM PAGAR AS DIVIDAS O NOME VOLTA A FICAR LIMPO ISSO ACONTEÇE COM PESSOA JURIDICA OU SO FISICA?

    Advogado de Defesa:

    Isso vale para pessoa física

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2008 - 10:45
    Enviado por: regis santana

    tenho 5 cheques que dei em um posto de gasolina, no qual na epoca estive desempregado.
    Reconheço a divida, mas o credor, disse que quer que eu pague 5% de cada cheque, desde a data que eu emiti, que foi em 2004, caso contrário ele vai levar os cheques a protesto.
    Qual a melhor solução neste caso? Devo pagar pelos 5% ou devo esperar o protesto?
    abraço,

    Advogado de Defesa:

    Você pode procurar o Procon para que seus técnicos façam os cálculos dos juros

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2008 - 10:48
    Enviado por: janaina

    Gostaria de saber como devo proceder,pois dei um cheque em 2006 e o mesmo entrou sem fundo.Desde a data procuro a pessoa em que deu a entrada no banco e não consigo localizar esta pessoa.Da ultima vez consegui seu endereço,mas quando cheguei lá os vizinhos me disseram que havia mudado para a Bahia.Fui ao banco e o gerente disse que se não fizer a quitação do cheque eles não podem fazer nada.Estou precisando quitar este cheque o mais urgente possível e gostaria de saber se tem alguma forma de efetuar o pagamento,fiquei sabendo que posso efetuar o pagamento em juízo,ista informação procede?E se procede o que devo fazer?Onde devo ir?
    Aguardo um retorno e desde já agradeço à atenção.
    Um abraço.
    Janaina

    Advogado de Defesa:

    Como você não encontra o credor, pode pedir judicialmente, que o nome seja retirado do cadastro de inadimplentes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2008 - 11:47
    Enviado por: Arthur braga

    Olá, o nome fica limpo com 5 anos , mesmo em cheques sem fundo ? Queria uma resposta definitiva , pois toda hora escuto coisas diferentes a respeito ! Obrigado e abraços

    Advogado de Defesa:

    Sim, após cinco anos do cadastro, o nome deve ser automaticamente das listas de inadimplentes, conforme o artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2008 - 16:38
    Enviado por: janaina

    Boa tarde;
    Gostaria de sua opinião,pois em 2006 dei um cheque,no qual voltou duas vezes.Quando dei este cheque foi para uma pizzaria e não consigo desde então localizar a pessoa que está com este cheque.Gostaria de saber como devo proceder neste caso.Fiquei sabendo que tem um jeito de pagar em juízo,este procedimento realmente existe?Se existe como devo proceder?Você pode me ajudar ,ou este tipo de dúvida você não pode responder?Pois enviei um e-mail sobre este assunto em 17/01/08 e percebi que somente o meu e-mail não foi respondido.Aguardo seu retorno e desde já agradeço,
    Janaina.

    Advogado de Defesa:

    Se não conseguir reaver os cheques nem localizar os beneficiários, “o jeito é esperar cinco anos para ter o nome excluído do CCF automaticamente.

    Nos casos em que o consumidor toma conhecimento de que seu nome se encontra no SPC ou no Serasa, porém ele não consegue quitar o débito, seja porque não lembra quem é o credor, ou porque não o encontrou no endereço conhecido, é possível recorrer ao próprio cadastro.

    No SPC, pode solicitar informações sobre o fornecedor que fez a inclusão do seu nome.

    No Serasa, caso o registro tenha sido ocasionado por cheques devolvidos, o consumidor será informado da quantidade de cheques, além do valor e data do último deles. Para verificar o nome do favorecido, terá que se dirigir ao banco que emitiu os cheques (onde possui conta corrente). Se o registro foi feito por uma instituição, o consumidor conhecerá o seu nome, endereço, valor e data.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/01/2008 - 13:42
    Enviado por: luciano

    Boa Tarde
    Advogado de Defesa
    Temho 7 cheque devolvidos com a data de 2002 ja fazem 5 anos gostaria de saber se o banco pode cobrar a taxa de exclusão do ccf e o que o banco deve cobrar.
    desde ja agradeço.
    Obrigado

    Advogado de Defesa:

    Há taxa de devolução do cheque e taxa do CCF.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/01/2008 - 16:54
    Enviado por: Emerson

    Boa Tarde Advogado
    Tenho 9 Cheques devolvidos Sou cliente do ABN e a instituição Me cobrou 25 reais por cada reapresentação e uma tarifa de 14 reais de inclusão no CCF, as tarifas do BC SAO DE 0,35 na Câmara de compensação e 6,82 no CCF, Tenho que pagar mais 25reais por folha ( BANCO REAL ) TOTALIZANDO 89 REAIS POR FOLHA DE CHEQUE VEZES 9.
    FIZ ALGUMAS PESQUIZAS QUE DIZEM QUE ISTO É COBRANÇA INDEVIDA E QUE POSSO ENTRAR NO ESPECIAL CÍVEL. ISTO E PROCEDENTE.

    Advogado de Defesa:

    As taxas podem ser cobradas. O valor é que precisaria confirmar com o banco e o Banco Central

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/01/2008 - 17:18
    Enviado por: Renato Severo

    Saudações, tinha uma empresa, mas encerrei as atividades dela, sem fecar oficialmente, simplesmente parei, mudei de Estado, e utilizei algumas folhas de cheque da empresa, sendo que houveram dois cheques que foram para o CCF, um em /Ago/2006 e outro em Se/2006, sendo que os dois paguei no CAIXA do Banco, o valor de R$ 27,00 de TAXA. O primeiro cheque beleza, limpou, o segundo cheque ainda está constando no SERASA. Tenho o comprovante de recebimento da taxa e do cheque pelo funcionário do banco.
    Minha dúvida é : POSSO ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O BANCO, PELA EMPRESA EM OUTRO ESTADO ? POIS A EMPRESA NAO EXISTE MAIS DE FATO, EU COMO SOCIO POSSO REGISTRAR A AÇÃO NO MEU ATUAL (3ANOS) DOMICILIO ???? Q IPO DE AÇÃO ENTRAR ?

    Advogado de Defesa:

    O melhor é você comprovar na Serasa que o cheque está quitado e pedir que retirem seu nome do cadastro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/02/2011 - 14:20
      Enviado por: marcia maria conceição santos

      passei um cheque a 15 anos atras , gostaria de saber se caduça , uma pessoa mim ligou um numero não idetificado mim cobrando este cheque que já estar em protesto

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/01/2008 - 18:56
    Enviado por: Paula Lima

    quando e feito um emprestimo a uma financeira com cheques e a pessoa não tem condiçoes de cumprir os compromissos e os cheques ficam sem fundos e vai para cobraça judicial qual penalidade pode ser imposta ao devedor se ele não possuir bens e nem condições de negociar as dividas durante um ano. Ele pode ser preso?

    Advogado de Defesa:

    Não, ele não será preso. Se não possuir bens, a financeira ficará com o prejuízo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2008 - 08:24
    Enviado por: ELIANE SOUSA DIAS

    bom dia
    Em 2002 passei por uma crise, e 4 cheques bateram 2 vezes,no banco,em 2003 consegui resgatar todos 4 só que antes de dar baixa,fui roubada,me levaram pagamento documentos e os cheques,peguei a microfilmagem,e fui até os estabelecimentos das compras pedir uma declaração falando que eu havia resgatado os cheques,me negaram,e se justificaram que foi muito tempo e eles não podem mais fornecer,porque nem sabe se realmente eu resgatei .fui em um advogado e ele me sugeriu de eu mesma fazer essa declaração e autenticar em cartório por esse serviço ele me cobrou R$ 400,00,PORQUE OS CHEQUES SÃO NOMINAIS,eu mesmo poso fazer tal declaração? vcs tem algúm modelo que possa me ajudar porque estou desesperada. obrigada

    Advogado de Defesa:

    Você pode entrar no site da Pro Teste  proteste.org.br) ou do Idec  idec.org.br) que há modelos de cartas e declarações

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2008 - 23:51
    Enviado por: Felipe Verri

    Boa Noite!!!

    Gostaria de tirar uma duvida…

    Tenho uma conta no bradesco e neste mes varios cheques voltaram.

    O banco cobra 17.20 por cada folha de cheque sem fundos…

    Gostaria de saber se para retirar meu nome do CCF eu vou ter que pagar 40.00 de cada folha de cheque que voltou, ou eu vou pagar esses 40.00 soh uma vez?

    Aww, jah estou com os cheques! Paguei todos eles diretamente para as respectivas pessoas…

    Obrigado!

    Advogado de Defesa:

    As taxas são por cada cheque

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2008 - 02:07
    Enviado por: mari silva

    tenho um cheque protestado e o cartorio me passou o endereço do credor mas ele nao reside/ tem a empresa mais la como faço p/ localiza_lo?

    Advogado de Defesa:

    Se você tem o nome completo dele, tenta na lista telefônica e até mesmo no banco em que ele depositou o cheque

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2008 - 18:02
    Enviado por: luciana ligia

    Minha conta foi encerrada mas existia um cheque assinado o qual foi passado apenas como cauçao para uma determinada instituição so que a mesma depositou e agora o que vai acontecer comigo com relaçao a essa conta a mesma esta no nome da minha empresa o que vai aocntacer pode me ajudar, a empresa ou o meu nome sera prejudicada?, se so for devolcido so uma vez e eu pagar o mesmo o que aocntece?

    Advogado de Defesa:

    Você precisa ver se está correto ele ter sido depositado. Caso sim, se voltar só uma vez não terá problemas. Agora, se voltar duas vezes, seu nome irá para o Cadastro de Cheques sem Fundos (CCF), do Banco Central, e isso trará vários inconvenientes. Um deles é o não-fornecimento mais de talão de cheque

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2008 - 20:53
    Enviado por: Marcos Freire

    Tenho vários cheques que foram devolvidos “alínea 12″ o banco cobra muito caro para retirar o nome do serasa. Como não posso pagar as taxas, meu nome esta no serasa. Não ha outro jeito a não ser pagar as taxas? Oba. os cheques foram todos pagos e estão comigo.

    Advogado de Defesa:

    Não há outro jeito, você terá de pagar as taxas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/02/2008 - 23:30
    Enviado por: Luciane Davila

    Estou desesperada meu marido tinha uma conta conjunta com a minha sogra e ela acabou soltando varios cheques sem fundo e nem informou nada ate porque ele nunca usou os cheques, quando fomos tentar fazer um financiamento imobiliario seu nome constou como ela nao sabe para quem deu os cheques pedimos uma microfilmagem e alem de demorar 20 dias saiu totalmente ilegivel o nome da pessoa o cheque e de 100,00 nao conseguimos localizar essa pessoa e unico cheuqe que falta para resolvermos essa pendencia como pooso proceder tem como eu fazer uma declaracao com o nome de outra pessoa para poder resolver o nosso problema por favor me responda nao sei o que fazer. Obrigada.

    Advogado de Defesa:

    Se não conseguir localizar o cheque, deverá pedir, judicialmente, que o nome seja retirado do cadastro de inadimplentes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2008 - 04:48
    Enviado por: maria

    ola preciso de ajuda numa questao estou muito preocupada pois no ano de 1996 comprei um carro que custou 2200 contos entao 1200 contos paguei todos os meses ao stand mas os outros 1200 ficaram num cheque pendente passado em 2002 desse cheque pendente ainda paguei 2 anos mas depois tive muitos problemas como desemprego etc… mas nao consegui pagar mais nada ate hoje esse cheque pendente ainda esta em escudos nunca foi passado para euros mas agora o stand pede-me 9500 euros o que me aconselha a fazer muito obrigada

    Advogado de Defesa:

    Você mora em Portugal? A sua dívida é em Portugal? Se, sim, você deve verificar a legislação do seu País

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2008 - 20:08
    Enviado por: K.B.A.

    Estou com um problema com cheques devolvidos, um cheque esta com o nominal ilegível e não consigo encontrar o pouco que esta legível do nominal, o que eu faço? Tambem estou com um problema com outros dois cheques, a empresa quer cobrar juros altíssimos para estarem fazendo uma carta de anuência e informaram que não irão fazer a carta se não for paga uma dívida fantasma (que eles juram que existe, mas não teem como estar provando), isso pode ser feito?a dívida dos dois cheques é de 190,00 desde 11/2005. Eu estou me oferecendo a pagar 250,00 pelos dois cheques, mas mesmo assim eles não querem.

    Advogado de Defesa:

    Se o cheque está em seu poder, você pode pedir a baixa dele nos cadastros de restrição. Quanto aos outros cheques, você terá de negociar com os credores o valor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/02/2008 - 21:44
    Enviado por: anderson

    oi boa noite, gostaria se for possivel que vocês me esclarecem algo sobre ccf, em 2002 fiquei em um situação dificil, na época voltaram 42 cheques consegui resgatar 32 porém não levei nenhum dos cheques resgatados ao banco pra excluir da lista do CCF, porém eles não se encontram mais no serasa e nem no spc, hoje eu to querendo financiar uma casa pela caixa, existe alguma implicação de não pode financiar um imóvel?, por eu não ter levado pra excluir do CCF os cheques e também esses cheques que eu não consegui resgata-los.

    Advogado de Defesa:

    O prazo para ficar no CCF é de 5 anos. De qualquer forma, converse com o banco para ver se isso impedirá você de obter o financiamento

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/02/2008 - 11:22
    Enviado por: Julio Cesar

    Era militar da Marinha e antes de sair fiz vários emprestimos,com descontos em folha.Agora estão me cobrando e estou desmpregado.Posso ser preso se não puder pagar agora?

    Advogado de Defesa:

    Preso, não, mas o credor pode cobrar judicialmente e inclusive pedir a penhora de seus bens

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/02/2008 - 14:36
    Enviado por: Maurício

    Olá.
    Tenho alguns cheques devolvidos desde 2005. O motivo da devolução foi emprestar meu cheque à um primo que não quitou os talões emitidos. Ouvi dizer que com 6 meses o cheque perde a validade, ocorrendo assim a prescrição da dívida.
    Nesse caso, o nome deve ser excluído do CCF?
    Qual o procedimento posso tomar para que meu nome seja excluso desse cadastro (sem o pagamento da dívida, já que não posso pagar) por prescrição do débito?

    Advogado de Defesa:

    O cheque perde a validade para ser descontado, masd pode ser cobrado até 5 anos, que é o prazo em que o nome fica nos cadastros de restrição

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2008 - 08:27
    Enviado por: Celio

    Ola bom dia, seguinte queria saber assim, eu tenho 2 cheques na CCF e a pessoa pra onde eu dei o cheque nao encontrou o mesmo, entao precisava saber como faço pra retirar esses 2 cheques da CCF e onde consigo um modelo de declaracao?

    Advogado de Defesa:

    O credor deve te fornecer uma carta de anuência, ou seja, que você quitou os cheques. A declaração você pdoe encontrar no site da Pro Teste, http://www.proteste.org.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2008 - 12:00
    Enviado por: eudes pereira da silva

    estou com um cheque de uma conta inativa em 2002 em 2005 meu querido irmão em solidariedade ao meu vizinho sem o meu consentimento pegou quatro folhas de cheque e passou para uma fornecedor de tintas, na epoca fui cobrado mas não sabia do debito qundo disse que ia a delegacia meu irmõ assumiu o erro e confesou que utilizou quatro cheque para o amigo conseguiram resgatar 3 já dei baixa no banco o ultimo cheque não consigo localizar porque a empresa fechou as assinaturas dos cheque são totalmente diferentes da minha, o banco fez voltar os cheques com motivo 12 já que a minha assinatura nao está no cheque posso pedir a exclusão do ccf uma vez que não me cobram este valor e o banco deveria verificar as assinaturas do cheque e devolvelo por outro motivo.

    Advogado de Defesa:

    Se estiver de posse do cheque, pode entrar no Juizado Especial Cível. Você deveria ter feito boletim e ocorrência registrando que os cheques foram furtados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2008 - 00:45
    Enviado por: Valentina

    Toive cheques devolvidos , mas acertei a todos,o problema que fiz um emprestimo como funcionário public, que ecedeu os 30 por cento do meu slário. e com esta história, meu limite sempre fica descoberto pois fico todo mes sem salário.Como faço para recuperar meu limite.pode ser descontado un parte e não todo.

    Advogado de Defesa:

    Você precisa se explicar melhor. O que é esse limite? É de cheque especial? O que você quer dizer que pode ser descontado uma parte e não o todo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2008 - 08:38
    Enviado por: eudes pereira da silva

    bom dia,

    Gostaria apenas de saber se posso pedir ao banco já que o cheque está no ccf e não consta a minha assinatura .se o banco ele tem obrigação de retirar o meu nome, não estou de posse do cheque so com a microfilmagem e posso provar que o cheque não tem minha assinatura, não quero entrar no juizado especial civil porque meu irmão foi um dos responsaveis passando a folha de cheque para um amigo que bem intencionado fez uma compra a prazo para sua oficina de funilaria e pintura e dos quatro cheques que este meu vizinho passou resgatou 3 já dei entrada no banco e pagei a taxa falta 0 quarto cheque que sumiu o banco devolveu com motivo 12 já que nõ tem a minha assinatura no cheque tenho direito a pedir para o banco tirar simplismente o meu nome ou não tnho direito? por favor fale mas detalhadamente para que eu possa entender. abraço

    Advogado dre Defesa:

    Se não tem sua assinatura, o banco não pode te cobrar nem negativar seu nome. Você precisa falar com o banco e pedir para eles te provarem que a assinatura não é sua. Provavelmente, eles vão pedir que você apresente o Boletim de Ocorrência para provar que o cheque foi furtado, algo que você não tem. Talvez você entrando no juizado consiga fazer com que eles cancelem o cheque.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2008 - 17:07
    Enviado por: Alessandro

    Dei um cheque de R$43,00 em uma loja. O cheque entrou duas vezes e o banco devolveu por causa de R$6,00. Paguei uma taxa de R$17,00 cada vez que o cheque foi devolvido e tenho de pagar mais R$29,00 para a exclusão do CCF, mesmo tendo enviado e-mail ao banco antes do prazo que me deram, comprovando a transferência e tendo o banco recebido e-mail da loja, também comprovando a transferência. Em suma, paguei R$103,00 por um cheque de R$43,00. Isso não é considerado taxa abusiva. Por favor, responda se há alguma coisa que posso fazer para evitar esse roubo.

    Advogado de Defesa:

    Os bancos podem cobrar taxa sobre a devolução do cheque e também para a retirada do nome da CCF. Não há o que fazer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2008 - 23:23
    Enviado por: sara

    meus cheques ja fazem cinco anos de exclusao depois de mais alguns meses posso voltar a ter creditos no mesmo banco ,como cartao de creditos ,talao de cheque obrigada

    Advogado de Defesa:

    Você precisa ver isso com os bancos. Por lei, sim

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/02/2008 - 14:39
    Enviado por: Adriana

    Olá!! Estou limpando meu nome mas estou nc algumas dificculdades e peço sua sugestão.
    Tenho 16 cheques devolvidos que foram incluidos de 2003 a 2004, a maioria deles eu nao sei como achar as pessoas pra quem eu passei estes cheques, o que eu posso fazer pra ter o nome retirado da lista do ccf pois o bamnco pede carta de anuencia e mais certidao do 10 cartorios, nao tenho protesto nenhum, gostaria de saber também qual seria pedir judicialmente pra retirar o nome?? ese o prazo pra cosntar ´3 ou 5 anos, pois alguns dizem 3 anos outros 5 anos pra constar? preciso do meu nome limpo!!
    Obrigada adriana

    Advogado de Defesa:

    Se os cheques foram passados para emprsas, você pode recorrer à Junta Comercial e verificar o endereço dos donos das empresas. Se nada conseguir, pode entrar com processo no Juizado Especial Cível pedindo liminar para retirr o nome das listas de inadimplentes por não encontrar o credor.O prazo de prescrição é de 5 anos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2008 - 16:14
    Enviado por: Miguel Paixao

    Preciso de um modelo de Declaração por parte do credor dizendo que o cheque que lhe devia foi pago.Isto por que o credor do cheque não o encontra.Alguem teria um modelo desta declaração?

    Grato,

    Miguel

    Advogado de Defesa:

    Você encontra esse modelo tanto no site do Idec.org.br quanto da Proteste.org.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2008 - 01:06
    Enviado por: Anna Trindade

    Ola !! Tudo bem !!!

    Estou com uma pendencia que esta protestada em Sao Paulo ela e referente a um cheque emitido em 1999 no valor de R$ 29,01 que apenas foi protestado em 19/12/2003 o estabelecimento que realizou o protesto faliu , fechou e nao tem a menor chance de ser contactado ja enviei carta registrada email sedex todos sem sucesso . Procurei o juizado especial que me encaminhou a defensoria publica que apos seis meses disse nao poder resolver meu caso e me aconselhou ir a Sao Paulo local do protesto e tentar resolver pela justica de la .Resido atualmente em brasilia e nao tenho a menos possibilidade de ir a tal localidade no momento por estar gestante.
    Alem do mais que nao tenho nenhuma outra pendencia senao esta.
    Por favor , como devo proceder em tal caso?

    vc pode me ajudar?

    grata Anna

    Advogado de Defesa:

    Se o credor não é encontrato, o Juizado Especial Cível deveria ter emitido uma liminar autorizando a retirada de seu nome. Você pode, também, depositar o valor em juízo e pedir isso ao próprio Juizado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2008 - 14:03
    Enviado por: PATRICIA

    gostaria de saber se a gerente do meu banco poderia ter pago um cheque que foi devolvido pela alinea 12 depois de um mes debitou do meu salario ( conta salario) isso e devido obrigado aguardo resposta e se possivel onde esta o cod que fala sobre o assunto acima
    obrigado

    Advogado de Defesa:

    O banco não pode debitar valores da conta corrente sem a autorização por escrito do correntistas. Você deve procurar o Juizado Especial Cível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2008 - 10:30
    Enviado por: Aline Kuester

    Eu e meu marido estamos adquirindo uma casa, no processo de compra fomos informados que q nome dele consta protestado no cartorio de Fortaleza onde ele morou a muitos anos atras. Quem protestou foi uma empresa de energia a Coelce. Acontece que o meu marido ao se mudar do local não trocou o nome da conta de energia.
    Neste caso, o que devemos fazer ? Ligamos para a empresa Coelce para fazermos a negociação mesmo que a despesa não seja nossa e a empresa Coelce exige que a negociação seja feita fisicamente, ou seja, a empresa solicita que o meu marido compareça em Fortaleza-CE para resolver esta pendencia, sendo que somos do Rio de Janeiro. O valor que esta protestado no cartorio é a metade do que a empresa Coelce esta exigindo atualmente.

    Como devemos proceder ?? A empresa esta correta ?
    Gostaria de resolver isto o mais rapido possivel, pois esta implicando no processo de aquisição de nossa casa.

    grata,

    Aline Kuester

    Advogado de Defesa:

    Vocês são responsáveis pela dívida e devem pedir imediatamente a retirada do nome de vocês das contas, caso contrário poderão tr outras cobranças. Quanto ao valor, pode recorrer ao Procon para calcular. Agora, como quitar a dívida, peça para fazer isso via depósito identificado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2008 - 13:51
    Enviado por: Ivonei Alves de Melo

    Boa tarde .
    Tenho um cheque no CCF, na época foi a minha ex-exposa que passou o cheque, e não consigo contato com essa pessoa, nem o meu banco ITAU não conseguiu encontrar. Como posso fazer para quitar esse cheque e/ou dar baixa nele …
    grato
    Ivonei

    Advogado de Defesa:

    Procure o Juizado Especial Cível e peça uma liminar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2008 - 16:11
    Enviado por: Erica cristiane marcal

    Tenho conta conjunta com meu marido, ele passou varios cheques sem fundos, li que ha uma circular do BACEN que so vai para o CCF o nome do titular ou quem emitiu os cheque, o que devo fazer para retirar meu nome do SPC e SERASA?

    Advogado de Defesa:

    Você pode pedir uma liminar no Juizado Especial Cível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2008 - 09:34
    Enviado por: Tatiane

    Estou com um ch sem fundo e não há meio de recebê – lo, que procedimento posso tomar. Isso é considerado estelionato, como posso coagir tal pessoa?

    Advogado de Defesa:

    Você pode protestá-lo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2008 - 11:10
    Enviado por: Êrica

    Bom dia…Vendi um celular para uma pessoa e esta me pagou 150,00 em dinheiro e 150,00 no cheque com 30 dias, no caso para o dia 05/12/2007.Eu passei o cheque para outra pessoa e esta o depositou antes da data prevista.O emissor ao ser consultado resolveu sustar o cheque.Como devo agir?Gostaria do modelo de uma declaração para ser resarcida.
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2008 - 21:09
    Enviado por: Bruna de Azevedo Alves

    Boa noite !!
    tenho 22 cheques na praça meus q passei já regatei 11 cheques mas algumas loja estou m comprando um absurdo para resgatar fiquei sabendo q juros pela lei a ser combraado é 1% ao mês e 2% ao ano é certo isso…Tbm tenho cheques q lojas faliu e não tenho contato com loja q faço para resgatar este cheque ????????????
    estou preocupada pq quero pagar mas a loja sumiu d mapa !!!!
    Obrigada
    Espero sua resposata ansiosa !!!
    Obrrigada

    Advogado de Defesa:

    Procure o Juizado especial cível, faça depósito em juízo e paça liminar para limpar seu nome por não encontrar o credor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/03/2008 - 08:42
    Enviado por: Eva Maria

    Bom dia,
    Eu verifiquei através do SPC que possuo 2 cheques devolvidos no CCF. Ag: Banco do Brasil. Ocorre que eu quero quitar essa dívida, como devo fazer?? Não sei com quem está esses cheques.
    Obrigada

    Advogado de Defesa:

    Peça microfilmagem deles ao banco e veja que é o credor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2008 - 16:25
    Enviado por: TAINARA

    Emprestei meu cheque para uma ‘amiga’ so que ela nao quer pagar, gostaria de saber se posso entrar com açao COntra ela. Tenho como provar que o cheque foi emprestado para ela.

    Grata

    Advogado de Defesa:

    se você tem provas, pode sim

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2008 - 09:39
    Enviado por: silvana

    recebi um cheque de uma empresa em brasilia e estou precisando deposilá-lo na minha conta, o que preciso fazer????

    Advogado de Defesa:

    É só levá-lo ao banco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2008 - 21:05
    Enviado por: aluisio junior

    Boa noite!
    Tive um problema com cheques que passei em um supermercado e voltaram alguns cheques sem fundo em Fevereiro de 2004, falei com o proprietário do mesmo e pedi para segurar um pouco os cheques que eu faria o pagamento dos mesmo em breve. Um tempo depois (04 meses), chegou um carro da policia em meu trabalho com uma intimação para eu comparecer na delegacia, chegando lá o delegado informou que o dono teria passado os cheques para aquela delegacia para que fossem cobrados os cheques, fiz um acordo com o delegado e foram pagos os todos os cheques parcelados e na devolução dos mesmo notei que ficou faltando receber um dos cheques, nos recibos feitos na delegacia não consta carimbo e nem relatando quais os cheques estavam sendo quitados como também não me dera o 1º recido nem o ultimo com a devida quitação, 04 anos depois procurei o estabelecimento (proprietário), e falei que faltava eu receber um dos cheques ou eu teria recebido e perdido o mesmo, fui lá na intenção de achar o cheque ou me dar uma declaração de que eu teria pago os mesmos, só que hoje 04 anos depois me aparece um cobrador do supermercado falando que eu ainda tinha um cheque de 2004 que não estava pago, ora, eu fui lá para saber se eu tinha recebido o cheque ou não e se sim eu tinha perdido ou então era um dos cheques que faltou eu receber naquela data, falei que não iria pagar novamente o mesmo cheque porque tinha absoluta certeza que teria pago este e que me faltou ser entregue, nos recibos nunca descreveu quais os cheques que estavam sendo pagos e o Delegado não colocava o nome dele, apenas uma assinatura, tenho 0-2 recibos que a empresa não tem, como a empresa tem 02 recibos (o 1º e ultimo e não quer me entregar os mesmo), o próprio cobrador da empresa de cobrança me negou a entregar os dois recibos que ela tem que eu não, ou seja, está um total descontrole por parte da empresa e do supermercado, a minha PREOCUPAÇÃO agora é que o mesmo venha querer cobrar novamente o cheque em uma delegacia ja que sabemos que o Delegado presta este tipo de serviço acho que em troca de algum beneficío por parte do supermercado, pois já ví várias vezes agente desta delegacia chegando e saindo deste supermercado.
    Mais uma vez pergunto, este cheque pode ser cobrado em uma Delegacia novamente ou posso ser preso se falar que não vou pagar porque sei que já paguei.
    Fico muito agradecido puder me ajudar a esclarecer minhas dúvidas.
    Abraços
    Aluisio junior

    Advogado de Defesa:

    Primeiramente, é importante que nem a polícia ou delegado algum podem cobrar uma dívida de você. Desta forma, o que aconteceu foi algo irregular e há grande possibilidade de terem te enganado. Uma opção é pagar o último cheque novamente. Ou você pode recorrer à justiça para protestar esta cobrança, mas será difícil convencer o juiz sem provas materiais de que foi enganado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 17:32
    Enviado por: Ricardo Z. Vendramini

    Minha namorada passou um cheque ao portador a uma loja. Essa loja repassou o cheque (nominalmente) para outra pessoa que tentou depositar o cheque que estava sem fundos. O Banco Real alega que pela microfilmagem borrada não dá para saber em qual banco houve a tentativa de compensaçao do cheque, tampouco o nome do beneficiário está legível, e por isso minha namorada não consegue pagar o cheque e tirar seu nome do CCF/Serasa. O que ela pode fazer?

    Advogado de Defesa:

    Ela pode procurar o Juizado Especial Cível por não encontrar o portador do cheque

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2008 - 11:17
    Enviado por: Wesley Cruz

    Bom dia

    O que ocorre é o seguinte; abri uma conta juridica em dezembro, os cheques desta conta só poderia ser assinados conjuntamente por mim e meu sócio, pois deveria contar as duas assinaturas. Sem meu conhecimento, meu sócio expediu duas folhas, pré datadas, para fevereiro e março, esses cheques ficaram em poder de terceiros que por fim trocou no mesmo banco sobre factoring, só que naão havia fundos nem limite de conta, mesmo assim o primeiro cheque foi compensado, e o segundo voltou, mas esses cheques não poderiam ser nemválidos por não contar minha assinatura.
    Assim que descobri desfiz a sociedade, ficando como responsável geral da empresa, e meu ex sócio foi para Curitiba.
    O que devo fazer para invalidar essas folhas, e como devo processar meu sócio ou banco,por danos e constragimento?.
    Em questão o banco está me cobrando todads as taxas referente a esses cheques,e são taxas altas.

    Obrigado

    Advogado de Defesa:

    Você deve processar o banco, que aceitou os cheques só com uma assinatura

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2008 - 18:32
    Enviado por: Adriana

    Passei um cheque pré-datado mas depois de um tempo tive q fechar a conta e abrir em outro banco, entrei em contato com a pessoa e ela tinha repassado o cheque. Mas fez um recibo constando o cheque reconhecido em cartório, só q o banco não aceitou e vai mandar meu nome para o Banco Central em um periodo de dias, como faço para conseguir a autenticidade nos 9 cartórios q a gerente falou?
    Eu presto serviço para uma assessoria de credito e cobrança e não posso ter o nome com restrição… corro risco de ficar sem emprego!!!

    Obrigada,

    Advogado de Defesa:

    Você deve procurar os cartórios

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2008 - 20:18
    Enviado por: Liliane Silva

    oi meu marido está tentando resgatar um cheque que emitiu em um bar.Ele já falou com o dono do bar que está com o cheque só que ele afirma que não está com o cheque que provavelmente rasgou nesse caso como podemos regularizar essa situação no banco.ficarei muito grata se me responder.

    Advogado de Defesa:

    Pague o cheque e peça uma carta ao dono do bar de que a dívida está quitada. Depois, procure o Juizado Especial Cível para pedir liminar para tirar seu nome dos cadastros negativos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/04/2008 - 22:00
    Enviado por: Julcemar Carpeggiani

    ola tudo bem! comprei um carro de uma garragem e dei o meu de entrada, acontece que 40 dias depois se foi o motor, procurando a garragem eles me falaram que não tinham oque fazer pra me ajudar, então fiz o motor sozinho, procurando o procon me falaram que para rever isto teria que estar em nome da garragem, mas eles são espertos e fizeram um contrato particular, não consegui pagar mias o carro, agora me chamaram no fórum para cobrar oque faço?

    Advogado de Defesa:

    Você errou na compra. Deveria ter exigido a Nota Fiscal de compra. Se a empresa não tinha, não deveria ter comprado. Agora, você terá de se defender no fórum. Leve os documentos provando que precisou fazer o motor do carro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2008 - 15:04
    Enviado por: francisco

    eu empestei uma certa quantia em troca de cheques ao fim de algum tempo me falham com a quantia os cheques foram devolvidos nem na policia resolvem o ploblema o que posso fazer

    Advogado de Defesa:

    Você tem de recuperar esses cheques, pagando a dívida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2008 - 10:53
    Enviado por: Junior Melo

    Tenho 4 cheques devolvidos já faz quatro anos e não consigo localisalo e quero dar baixa no banco para poder continuar a uasr minha conta normalmente o que eu devo fazer? Posso fazer uma declaração que já quitei os 4 cheques.

    Advogado de Defesa:

    Você pode pedir liminar no Juizado Especial Cível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2008 - 18:20
    Enviado por: Gerson Akira Fujiki

    Boa tarde gostaria de saber quanto tempo tenho para protestar um cheque, sendo o emitende pessoa fisica.

    Obrigado

    Advogado de Defesa:

    5 anos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2008 - 18:23
    Enviado por: Gerson Akira Fujiki

    mesmo passando os 5 anos posso protestar?
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2008 - 21:20
    Enviado por: Daniela

    Boa noite,gostaria de escalrecer algumas dúvidas.
    Há alguns anos atráz minha carteira foi roubada com meu talão de cjeques não dei queixa porque estav com muito medo.Resumildo agora estou com vários protestos,são muitos consultei hoje e alguns estão sob judce.Gostaria dee saber o que isto significa e tem alguns que já estão com mais de cinco anos, e até agora não caducarão.Me ajude por favor pois pretendo sair canditada a vereadora nas próximas eleições e estou com medo de não poder sair por causa destas dividas.

    Advogado de Defesa:

    Você tinha de ter feito Boletim de Ocorrência e assim provar que as dívidas não são suas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/04/2008 - 00:44
    Enviado por: Luciano Paixão

    Boa noite sr advogado….tenho 12 cheques voando por aí e não sei onde anda… tem 5 anos isso o q faço? meu nome já saiu do ccf e do serasa?
    muito obrigado!

    Advogado de Defesa:

    Passados 5 anos do vencimento, tem de sair

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/04/2008 - 09:37
    Enviado por: Sérgio

    gostaria de um modelo de carta para exclusão do ccf. a pessoa para qual emiti o cheque é pessoa jurídica e não tenho mais a folha do cheque, pois inutilizei sem saber que deveria devolver ao banco.

    grato.

    Advogado de Defesa:

    Entre no site da Pro Teste  proteste.org.br) ou do Idec  idec.org.br) que você encontrará modelos de cartas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2008 - 16:30
    Enviado por: Antonio

    Olá, bom dia! A minha questão é a seguinte. Tenho um limite no cheque especial, mas precisei usá-lo. Mas nem por isso deixo de efetuar depósito em minha conta para que não haja problemas com cheques sem fundo, então, no dia 18/04/08 efetuei um depósito no valor de R$70,00 feito as 12:03:32 para cobrir um cheque no valor de R$38,50 para a mesma data. Até então esse dinheiro não foi depositado e o cheque foi compensado no dia 22/04/08, sendo que o mesmo ainda não voltou sem fundo. Se ele voltar sem fundo mesmo, posso processar o banco de alguma forma por não ter depositado esse dinheiro na minha conta? Tenho o comprovante de depósito em mãos para comprovar o depósito.

    Atenciosamente,

    Advogado de Defesa:

    verifique com o banco o que ocorreu

    Antonio

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2008 - 13:42
    Enviado por: Cristiane

    Há algum tempo fiz um financiamento duma casa junto com esposo, q agora é ex, ele foi embora ficando a dívida em meu nome, entraram vários cheques no banco e não tenho como saldar a dívida, a financeira se recusou de fazer um acordo p os cheques pararem de entrar, pois vai acumulando dívida. Sinceramente não tenho como pagar e a casa foi constuída no pátio de minha mãe e não tenho nenhum bem em meu nome… O q pode acontecer? Posso ir presa?

    Advogado de Defesa:

    Não irá presa. O banco poderá cobrar judicialmente essa dívida e, aí, você terá direito a se defender e propor uma negociação para pagar a dívida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2008 - 16:43
    Enviado por: vilene

    Ao ir ao meu banco, o itaú no mês de abril de 2007, para retirar uma certa quantia da minha conta corrente fui impossibilita de retirá-lo. O caixa me pediu para conversar com a gerente.Não sabia o porquê, a gerente pesquisou o motivo e muito mal educada disse que eu não podia retirar o meu dinheiro porque estava com o meu nome no departamento de cobraça e que tinha um carro financiado por eles e que eu não quitei.Falei para ela que não tinha essa dívida e que nunca roubaram ou emprestei qualquer documento meu.A mesma gerente ligou para o escritório de advocacia, onde constou esse débito, bem, depois disso, ela me deu o telefone dessa empresa, liguei e ligaram de volta pedindo uma carta em própio punho e que mandasse alguns documentos autenticados.Mandei a carta ao banco itaú registrada e na mesma carta coloquei o meu repúdio a essa situação. Não obtive resposta, então liguei 10 vezes a essa instiuição.Não localizaram o contrato(disse eles que o contrato era da antiga financiadora Mappim, que faliu) e que por isso esse contrato não existe mais, bem, não tem como ver minha assinatura e o escritório mandou o caso a inspetoria do banco Itaú e até hoje não recebi qualquer comunicação do mesmo e por causa disso não posso fazer qualquer movimentação na minha conta pois consta uma restrição interna.O que eu faço? Vou ao procom? Obs.a dívida é bem alta, dívida essa que não fiz.

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br com seus dados pessoais

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2008 - 18:32
    Enviado por: maicon

    Boa tarde!Bem,tenho 8 cheques devolvidos,ja resgatei 7,sendo que tenho 1 deles que no extrato do banco saiu a conta do credor como “00000″só aparece zero,sendo assim não ha como eu localizar,ja pedi a microfilmagem do mesmo,mais o banco me da cansseira,ja se passou dois meses e nada…o que faço então!!

    Advogado de Defesa:

    Procure o Juizado especial cível, faça depósito em juízo e peça liminar para limpar seu nome por não encontrar o credor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/04/2008 - 05:01
    Enviado por: SILVIO MAGALHÃES

    EM MINHA CIDADE A CONTA DA ENERGIA AUMENTA DELIBERADAMENTE, MESMO QUE UM ELETRO DOMÉSTICO QUEIME, DEVERIA DIMINUIR, O QUE NÁO ACONTECE, O QUE FAZER? QUE PROCEDIMENTOS DEVO TOMAR? ELES COBRAM O QUE QUEREM E PRONTO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2008 - 11:53
    Enviado por: Josué Soares

    Preciso de modelo de declaração do beneficiário dando quitação ao débito cheque devolvido em razão de ter rasgado o cheque na ocasião do pagamento e agora tenho a cópia micofilmada do banco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2008 - 19:21
    Enviado por: Maria

    Gostaria de saber se uma empresa pode cobrar uma taxa para devolver folhas de cheques de clientes que foram devolvidas e quais seriam os valores dessas taxas?

    Advogado de Defesa:

    Não há taxa para devolver folhas de cheques devolvidos a serem pagas à empresa. Quem cobra essas taxas são os bancos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2008 - 19:05
    Enviado por: Emerson

    Ola passei um cheque a alguns anos atras hoje nao consigo mais localizar a loja q ta com o cheque o que eu faço

    Advogado de Defesa:

    Procure o Juizado especial cível, faça depósito em juízo e peça liminar para limpar seu nome por não encontrar o credor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2008 - 09:15
    Enviado por: marco antonio ribeiro veloso magalhaes

    Sou correntista de um banco e esse banco devolveu o meu cheque 2 vezes sendo motivo 11 e motivo 12,ou seja sem fundos.Só que eu tinha saldo suficiente para cubrir o cheque,então o meu nome foi para o CCF e apartir que o banco descobriu o erro tirou o meu nome do CCF só que geralmente o banco obriga o correntista apresentar o cheque que voltou para retirar o nome do CCF,ou seja, para todos os efeitos o cheque ainda não foi pago. O que eu poderia fazer contra esse banco?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/05/2008 - 10:29
    Enviado por: Jackson Nagay

    Tive um cheque devolvido duas vezes. O credor era funcionario do banco (aposentado). Depois de 01 mes ele foi ao caixa e sacou o valor, mas mesmo assim meu nome esta no CCF. Isso é legal, haja visto que o cheque tinha sido devolvido pela alínea 12? Ou porque a pessoa era funcionario do referido banco?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2008 - 10:40
    Enviado por: Fernanda

    Tenho uma empresa onde recebo dos clientes com cheques pré-datados. Faço pagamentos para meus fornecedores com tais cheques e alguns voltam sem provisão de fundos. Posso mover uma ação de cobrança do cheque que não está nominal para a minha empresa, sendo que faço o endosso no verso do cheque?
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2008 - 10:52
    Enviado por: valdir de toledo

    tive tres cheques devolvidos,paguei dois ao credor e outro paguei no banco bradesco, me pediram dez cartorios de protestos ja tirei agora tenho que fazer uma carta de anuencia mas não tenho modelo por favor qual seria o modelo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2008 - 19:04
    Enviado por: Erika

    Boa noite!!!
    Estou com um problema sério, mas não consigo resolver.
    Há quase tres anos passei alguns cheques que voltaram sem fundos, resgatei a maioria só que dois eu não estou conseguindo pois não estou encontrando os beneficiarios. Por favor me ajudem. Preciso do meu nome de volta!!!
    Obrigada!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2008 - 15:47
    Enviado por: Quintina

    Boa Tarde,
    Estou com um problema muito sério, pois eu tenho um cheque protestado só que já dei baixa no banco e então o banco fica com essa folha de cheque e o cartório me exigiu a folha e o banco disse que é contra as normas bancárias.O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2008 - 13:02
    Enviado por: marli romero

    Gostaria de saber se algum tem o direito de me fazer uma cobrança de conta que nao e minha.Ou seja de terceiros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/05/2008 - 01:08
    Enviado por: Adriano

    Em 2003 e 04 tive 08 cheques devolvidos por insuficiencia de fundos, por plm que todos um dia temos ou teremos, falta de dinh. o caso é que a cont a é conj. e só eu ass os chqs. Incluiram meu nome e o da minha ex no spc sersa ccf e não sei o q mais, procurado pela minha ex, ela disse que já regularizou suas pendencias. Qt aos chq eu teria que resolver pois, ela proc uma advda e a mesma a informou que o banco não poderia te-la incluido, pois não assinou nenhum chq devolvido. Gostaria de saber qual artig da def cons. diz isso, já que não tenho condições para reg as pendencia com o bc, direi a ela entrar com pedido jt ao mesmo pra excluir seu nome, já que sou somente o emitente dos chq, grato desde já, e quero tirar logo essa pendencia dela no banco, conto com sua ajuda e orientação, abraços.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2008 - 20:26
    Enviado por: VANICIO VALERIO DO NASCIMENTO

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO EXCLUSAO DE UM CHEQUE QUE PASSEI MAS JA FOI PAGO MAS O FORNECEDOR SUMIU POIS EU TENHO EMPRESA E ESTA ME CAUSANDO MUITAS FRUSTRAÇOES AGRADEÇO DESDE JA A RESPOSTA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/06/2008 - 11:58
    Enviado por: Luciene

    Olá, tinha uma conta no banco do brasil e nele fiquei com 10 cheques devolvidos, pois estava desempregada, 2 cheques eu sei onde estão (casa e video) 1 deles foi passado para uma empresa que já faliu (como faço para resgata-lo, já tentei ir na massa falida procurar alguem que ainda respondesse pela empresa mas não achei). O restante realmente não sei aonde foi passado pois isso aconteceu por volta de 2003/2004, como faço para verificar onde estes cheques estão ?
    O Banco cobra um valor da microfilmagem, é correto ?
    Já tentei negociar a minha divida no banco ( cheque especial desde 2004) mas eles querem que eu pague a divida a vista… não querem parcelar o que faço? quero regularizar minha situação. Preciso de help !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/06/2008 - 10:51
    Enviado por: Elizabeth

    Bom dia!
    Estou com 2 cheques meus que foram devolvidos, estou tentando localizar os credores mais até agora não os encontrei, fiz busca no Serasa, CDL , internet, banco, todos os meios possíveis.
    Uma eu sei que fechou todas as lojas do nada a outra eu não consigo achar nada. E também estou com 2 cheques em que o credor não colocou nominal e o verso do cheque não consta agencia e nem a conta corrente do credor.
    Como eu devo proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/06/2008 - 10:52
    Enviado por: Elizabeth

    Bom dia!
    Estou com 2 cheques meus que foram devolvidos, estou tentando localizar os credores mais até agora não os encontrei, fiz busca no Serasa, CDL , internet, banco, todos os meios possíveis.
    Uma eu sei que fechou todas as lojas do nada a outra eu não consigo achar nada. E também estou com 2 cheques em que o credor não colocou nominal e o verso do cheque não consta agencia e nem a conta corrente do credor.
    Como eu devo proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2008 - 14:02
    Enviado por: Ramon

    OIá, tenho alguns cheques devolvidos e estou resgatando-os para regularizar meu nome junto ao SPC, SERASA e CCF, mas tenho um que dei para uma pessoa física e não consigo encontra-lá de jeito nenhum. Muitas pessoas ja tentaram localiza-lá também e não tiveram sorte também. Gostaria de saber se tem algum procedimento que eu possa tomar para poder pagar esse cheque para poder tirar meu nome das listas negras?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2008 - 14:03
    Enviado por: Ramon

    OIá, tenho alguns cheques devolvidos e estou resgatando-os para regularizar meu nome junto ao SPC, SERASA e CCF, mas tenho um que dei para uma pessoa física e não consigo encontra-lá de jeito nenhum. Muitas pessoas ja tentaram localiza-lá também e não tiveram sorte também. Gostaria de saber se tem algum procedimento que eu possa tomar para poder pagar esse cheque para poder tirar meu nome das listas negras?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/06/2008 - 16:23
    Enviado por: jonatas

    olá! passei em um concurso público e estou prestes a tomar posse, porém meu nome está no spc, isso impedirá essa investidura?
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/06/2008 - 19:17
    Enviado por: ELISANGELA

    Olá! Gostaria de saber se posso ter contas salario em bancos se o meu nome estiver no SPC ou SERASA e se eu abrir posso ter acesso a cheques e a cartões.
    Também o que realmente pode me prejudicar com o nome vamos assim dizer ‘ sujo’ .
    E se pode haver alguma cobrança judicial se eu não possuir nada em meu nome.

    Obrigada
    espero que me responda.
    BOM TRABALHO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/06/2008 - 15:27
    Enviado por: Maria Helena soares

    OLA TUDO BEM !GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO SUA TENHO UMA CONTA NO BANCO DO BRASIL Q NÃO MOVIMENTO JÁ FAZ 3 ANOS E ESSA SEMANA RECEBI UMA CARTA DIZENDO Q TEM UM CHEQUE MEU SEM FUNDO E Q MEU NOME VAI PARA O CCF.MAIS PELOS MEUS CALCULOS OS CHQUES Q EU EMITI ESTAVÃO DATADOS COM O ANO DE 2006 ELE PODERIA TER SIDO DEPOSITADO E VOLTADO SEM FUNDO?E COMO EU FAÇO SE EU NÃO CONSEGUIR DESCOBRI ONDE ESTÁ O CHEQUE PARA LIMPA MEU NOME?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2008 - 09:37
    Enviado por: Veronica Alves

    Olá!
    Em 2005 fiz emprestimos com duas financeiras das quais não consegui pagar totalmente as dividas e meus cheques ficaram presos. Ao tentar renegociar, os juros eram bem altos e não pude pagar. Mudei de endereço e não recebo mais nenhuma notificação. Como sei se meu nome entrou em protesto? Hoje tenho um imovel financiado pela Previ rio. Caso entre em cobrança judicial, eu perco o financiamento? ( Não possuo bens e a casa serve de moradia para minha familia)
    Após cinco anos, terei meu nome excluido do cadastro de inadimplentes?
    Obrigada pela sua atenção

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/07/2008 - 18:49
    Enviado por: Vanderson

    Preciso fazer uma carta de quitação de cheque devolvido para que meu cliente a entregue junto ao banco, mas não tenho o modelo.
    Peço a gentileza de me enviarem um modelo, na medida do possível, com rapidez.
    Att. Vanderson

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/03/2010 - 10:16
    Enviado por: wagnerr de aquino

    Bom dia Dr, estou com duvidas a respeito de cheques que emprestei a um famoliar no ano de 2003 , como eu estava desempregado e a pessoa a quel esprestei essas folhas não honrrou o seu compromisso eu não pude arcar com essas quantias tendo o meu nome includo no serasa, então apois esses anos finalmente eu posso tentar regularizar essas pemdências mais ao ter informações desta divida notei que só existe dois (2) cheques e diz que a ultima ocorrência foi em 2006 ano que eu não tinha nem mais essa conta porque paguei algumas taxas bancarias e encerrei a conta em 2004 o que significa essa ocoreencia e como posso resolver isso

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/03/2010 - 21:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não temos ideia do que significa. Procure mais informações no órgão que informou que existe essa pendência.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/03/2010 - 23:37
    Enviado por: Danilson Veloso

    Por favor, tive um cheque devolvido, mas ja o paguei e o recebi, mas não sabia que tinha que dar baixa no banco e o rasguei, agora não consigo encontrar a credora para me dar a carta de anuencia, o que posso fazer para ou obriga-la a me dar tal carta ou retirar meu nome do SPC/SERASA? desde de já agradeço a ajuda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 21:14
    Enviado por: robbim

    Gostaria de saber, têm um cheque meu que foi protestado no Paraná, como fiz um acordo com o credor e sustei o cheque por desacordo comercial alinea 21,
    o credor me devolveu o cheque, e eu devolvi o produto, sem despesas para ambas as partes,
    agora após 4 anos descobri que ainda estou protestado por esse cheque que já está em minhas mãos, a dúvida é, posso ir em qualquer cartório
    com este cheque em mãos e dar baixa no protesto em algum cartório de Santa Catarina?
    O cartório do Paraná pode me deixar protestado sem estar de posse desse Cheque?

    É pessoa física que me protestou, mas já se acertamos, até tenho o cheque em minhas mãos, posso leva-lo aqui no cartório de minha cidade fica a 1.000km de distancia de onde fui protestado?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/03/2010 - 21:43
      Enviado por: Marcelo Moreira

      GEralmente nestes casos é preciso ir a um cartório do Estado onde houve o protesto – de preferência no mesmo cartório onde você foi protestado. Consulte um advogado e veja se existe algum meio judicial de tentar resolver essa questão sem precisar de deslocar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/03/2010 - 22:30
    Enviado por: robbim

    Obrigado pela resposta, mas a minha dúvida realmente é, de posse deste cheque sustado e protestado posso dar baixa no protesto, já que com cheque na mão do devedor sugere-se que a divida já foi liquidada ou quitada!
    por favor me responda já estou com dor de cabeça prq a divida era de 200,00 já acertada a 4 anos atrás e pra me darem a carta de anuência querem me cobrar novamente mas o que me pedem é 400,00 um absurdo, e se eu aceitar e pedir tal folha de cheque eles não terão o que eles podem alegar?

    foi passado p/ pessoa física esta msm pessoa não quer dar baixa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2010 - 16:50
    Enviado por: Renato

    Olha, em 2008, passei 5 folhas de cheques no valor de R$ 95,60, mais eles voltaram e eu fui duas vezes na instituição atráz do chegue e eles nunca estavam lá, ai eles venderam meus chegues para uma empresa de cobrança e essa empresa está me cobrando 300 reais por cada folha de cheque, mais os onorários do Advogado que é trezentos reais, o total de R$ 1.800,00, sendo que o valor certo só dos cheques é de R$ 478,00, 1800 reais é muita grana e eu não tenho esse dinheiro, o que faço pra resolver minha situação, o cara fica ligando no meu trabalho me cobrando, e é muito desagradavel isso, eu já disse que quero pagar mais não esse valor.
    O Pior é que eu não conheço o cara, não passei o cheque pra ele e ele quer me cobrar judicialmente, qual a possibilidade de eu ganhar a causa? gostaria muito de uma ajuda por que estou doido pra resolver isso mais não tenho essa grana toda.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/03/2010 - 21:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não falamos sobre probabilidades. Você precisa contratar um advogado para rastrear os cheques e verificar se as cobranças são devidas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/03/2010 - 12:20
    Enviado por: DANIEL

    Sabe, Ranato ocorre a mesma coisa comigo, mas fui orientado a procurar o Juizado Especialpara que eu pague os juros devidos, lembrando que o juros maximo permitido e de 1% a.m(juros legal). Tenta desta forma também!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2010 - 10:47
    Enviado por: Rodrigo Oliveira

    Bom dia!!!
    Possuo 02 inclusões de meu nome no CCF. Fui até o Banco lá consegui as microfilmagem, e nela constava o nome da empresa. Entrei em contato com a empresa para pagar a divida, porém a empresa alega que não está com meu cheque e nem faz uma carta de anuencia para eu levar no banco. Contratei um advogado o juiz deferiu apenas o deposito, isso já faz 5 meses, paguei a divida e meu nome ainda tá sujo. Cabe uma indenização?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/03/2010 - 09:02
    Enviado por: Cristiano

    Bom dia. como faço uma declaração para aprestentar ao banco informando que 08 cheques meus que estavam sem fundo eu paguei ao os 08 credor, mas o mesmo não sabe onde está, como eu faço uma declaração para apresentar ao banco. obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/03/2010 - 19:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você precisa da ajuda de um advogado, pois o caso é grave.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 31/03/2010 - 09:52
      Enviado por: ricardo

      Caro Cristiano,

      Primeiro é necessário a microfilmagem do cheque.
      Depois, faça uma carta colocando o numero de cada cheque e o total pago, apos isto, peça para o seu credor assinar, a pessoa que vai assinar precisa ser a mesma que consta na microfilmagem do cheque.

      De posse desta carta, tire a certidão negativa de protesto do CPF ou CNJP que consta no cheque, no caso, a sua, tem sites especificos que só fazem isto, apos isto, leve no banco a carta junto da certidão que o banco deve dar baixa no CCF.

      Agora, se o credor não for o mesmo que consta nos cheques, a situação é complicadissima, terá que consultar um advogado

      boa sorte

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/03/2010 - 09:54
    Enviado por: ricardo

    Caro Cristiano, só complementando, apos a assinatura do credor, é necessário reconhecer a assinatura dele em alguem cartório.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2010 - 13:41
    Enviado por: fabio moreno

    Há alguns anos foi aberta uma conta no meu nome e CPF com documentos falsos, o estelionatário emitiu vários cheques sem fundos e meu nome foi parar no SPC, Serasa, Cartórios de Protestos, etc. Entrei com uma ação, fiz BO, no inquérito o gerente e funcionário do banco foram ouvidos e confirmaram que foi falta de atenção na hora de conferir a documentação, o estelionatário foi preso, foi declarada a nulidade da relação jurídica, expedido ofício ao SPC e Serasa para exclusão dos apontamentos, a ação foi julgada procedente em 1ª instância, o banco foi condenado a pagar 100 salários mínimos por danos morais, o banco apelou e processo subiu ao TJ e lá se encontra até hoje, a minha advogada não pediu carta de sentença. Achei que tudo estivesse resolvido e, para minha surpresa, ao tentar obter financiamento para habitação fui informado que o meu nome estaria em um tal de CCF por causa dos cheques dessa conta fraudulenta. Os senhores saberiam me informar como resolver isso rapidamente, pois estou indo morar em outro Estado e preciso desse financiamento logo para comprar a casa que irei morar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2010 - 10:42
    Enviado por: PAOLA

    Bom dia!
    Estou com um cheque meu do banco do brasil que está incluso no ccf, já quitei o cheque, só que a pessoa não encontrou o cheque original e me enviou uma declaração de anuência. Passei para o banco e eles me pediram um prazo de 15 dias para eles encontrarem a cópia do chequem, já que só veio a carta de anuência. O prazo já passou e já fazem quase 60 dias que eles só estão me enrolando. Isto está me prejudicando pois, estou dando entrada em um financiamento pela caixa econômica e está travado pois enquanto meu nome estiver no serasa eu não consigo o financiamento. Então a pergunta é: Será que eu posso entrar com um processo contra o banco pelo fato dele estar me prejudicando com o financiamento da casa? E se eu entrar com o processo contra o banco qual é o prazo que eles tem para tirar meu nome do ccf?

    Aguardo resposta.
    Att,

    Paola Ferreira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2010 - 14:44
    Enviado por: Eduardo Telles

    Boa tarde.
    Eu dei um cheque no valor de 150,00,porem ele entro duas vezes sem fundo na minha conta,a pessoa que estava com cheque me devolveu o cheque e paguei o valor correspondente,porém eu perdi o cheque e o banco está exigindo uma declaração da empresa q recebeu o cheque,mas eu não encontro mais ninguém da empresa pra me dar essa tal declaração,o que faço nesse caso?
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2010 - 16:12
    Enviado por: Cida

    protestei uma pessoa em 1997, cheque sem fundo, este processo caducou? posso tentar receber o forum de pequenas causas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2010 - 16:48
    Enviado por: UANDERSON

    GOSTARIA DE SABER, SE EU NÃO TIVER CONDIÇÕES DE PAGAR A TAXA DE DEVOLUÇÃO DE CHEQUE, QUE ESTA SENDO COBRADO, O VALOR É DE 36,80 PARA CADA FOLHA. E ESTOU PERDENDO EMPREGO POR ISSO, SE EU PODERIA FAZER ALGUMA COISA. EU QUERO ACERTA A MINHA VIDA MAIS O BANCO NÃO DEIXA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2010 - 08:15
    Enviado por: josi

    ola gostaria de saber se eu tiver minha conta encerraor da pelo motivo de cheques devolvidos e meu nome no spc e/ou serasa, depois de um tempo consigo limpar o nome mas mesmo assim surge um cheque novamente e volta tudo de novo, nao consigo abrir conta em banco, mas se eu for no banco justificar o motivo pelo qual esse cheque surgiu eles podem me prender………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2010 - 10:01
    Enviado por: Sandra Rodrigues

    Bom dia.
    Fui casada e tive uma conta conjunta com essa pessoa,quando nos separamos decidimos continuar com a conta pois temos uma filha e achamos melhor que a conta continuasse para que todos os gastos da nossa filha fosse feito através dessa conta. Com um tempo o meu ex marido que trabalha com produção de eventos passou um cheque e esse cheque foi devolvido,assim eu conversei com ele assumi essa divida negociei com o banco parcelando disse que eu iria quitar essa divida para retirar o meu nome da conta.Dentro disso tive um problema financeiro, quase na finalização da divida,liguei para o banco informando que durante dois meses eu não iria poder pagar e assim que eu pude voltar a pagar liguei para o gerente para renegociarmos a divida e ele me informou que havia 22 cheques devolvidos num valor aproximado de R$7.000,00 que o meu ex marido passou sem fundo.Gostaria de saber se eu posso entrar com uma ação judicial pedindo a retirada do meu nome da conta e deixando essa divida somente para ele,ja que não tive consciência dessa situaçã.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2010 - 16:41
    Enviado por: Osvaldo Ramos Netto

    13/04/2010
    Enviado por: Osvaldo Ramos

    Estou com registros no CCF de 2 cheques do BANCO ABN AMRO REAL S/A, data da inclusão de ambos 20/07/06 e data da ocorrência 15/07/05, gostaria de saber se poderei pagar taxas referente aos mesmos para que sejam excluídos do CCF tendo em vista não encontra-los e/ou aguardar a exclusão automática.
    Desde já agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2010 - 13:51
    Enviado por: Sandra Rodrigues

    Mandei um e-mail no dia 12/04/2010 dizendo que fui casada e tive uma conta conjunta com o meu ex marido,não fazendo o cancelamento da conta,e assim o meu ex marido passou 22 cheques sem fundo,sujando o meu nome junto com o dele.Perguntei se seria possivel entrar com um processo contra o meu ex marido,por motivos de não esta ciente dessa situação pois a conta não era mais movimentada,pois existia um debito no qual eu estava pagando e quando fui renegociar o gerente disse que além do que devia havia mais esses cheques que o banco não cobriu e voltaram na linha 12 sem fundo,obtive uma resposta que não é possível entrar com a ação neste caso,que é necessário encerrar a conta,mas as dividas permanecem,nisso me gerou uma outra duvida.Se não foi eu quem passou os cheques,o banco não cobriu esses cheques,simplesmente os devolveu e existe esse histórico eu não sei quem foram as pessoas que receberam esses cheques,eu preciso limpar o meu nome,gostaria de saber como eu devo proceder nessa sitaução,se eu não descobri quem são as pessoas eu nunca mais vou conseguir limpar o meu nome dessa divida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2010 - 14:50
    Enviado por: Manuelly

    Em 2007 comprei sapatos em uma loja para revender, realizei o pagamento com cheque. Essa pessoa passou o cheque para outra. Realizei o pagamento do cheque a dona da sapataria, mas não peguei o cheque de volta pois já estava com outra pessoa. O problema é que a dona da sapataria colocou o cheque nominal a essa outra pessoa que eu não sei nem quem é e como achá-la. POR CONTA DISSO MEU NOME ESTA NO CDC. O que fazer para resolver essa situação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2010 - 14:07
    Enviado por: Sandra Rodrigues

    Mandei um e-mail no dia 12/04/2010 dizendo que fui casada e tive uma conta conjunta com o meu ex marido,não fazendo o cancelamento da conta,e assim o meu ex marido passou 22 cheques sem fundo,sujando o meu nome junto com o dele.Perguntei se seria possivel entrar com um processo contra o meu ex marido,por motivos de não esta ciente dessa situação pois a conta não era mais movimentada,pois existia um debito no qual eu estava pagando e quando fui renegociar o gerente disse que além do que devia havia mais esses cheques que o banco não cobriu e voltaram na linha 12 sem fundo,obtive uma resposta que não é possível entrar com a ação neste caso,que é necessário encerrar a conta,mas as dividas permanecem,nisso me gerou uma outra duvida.Se não foi eu quem passou os cheques,o banco não cobriu esses cheques,simplesmente os devolveu e existe esse histórico eu não sei quem foram as pessoas que receberam esses cheques,eu preciso limpar o meu nome,gostaria de saber como eu devo proceder nessa sitaução,se eu não descobri quem são as pessoas eu nunca mais vou conseguir limpar o meu nome dessa divida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2010 - 19:33
    Enviado por: marcos

    olá minha esposa tem o nome com restrições no serasa (pessoa física), e abriu uma empresa individual, no entanto na hora em que ela foi fazer a aberura de uma conta JURÍDICA, no nome de sua empresa, lhe foi negada a abertura por ter o nome de pessoa física negativado? isso é possível? pois se tratam de duas pessoas diferentes, uma física e outra jurídica (que não tem restrições)?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2010 - 22:56
    Enviado por: Fernanda

    boa noite..por favor me ajude..tive um cheque que voltou motivo 12. o credor veio ate mim e eu paguei a divida, so que perdi o cheque…o que faço para retirar meu nome do ccf?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/04/2010 - 00:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Recorra a um advogado para agilizar a questão. Você vai precisar de uma carta registrada em cartório do credor afirmando que a dívida não existe mais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/04/2010 - 22:57
    Enviado por: Fernanda

    ah nao consigo mais encontrar o credor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2010 - 20:40
    Enviado por: luciara seiça

    eu nunca dive cheque e o nome spc costa o que eu faço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/06/2010 - 11:39
    Enviado por: Patricia

    Olá,
    Preciso de um modelo da carta em que o credor afirme que a dívida não existe mais. Pois paguei a dívida, só que ele perdeu o cheque.
    obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2010 - 20:31
    Enviado por: Cirio

    Realizei uma compra em um supermercado em Janeiro de 2007, agora em Abril de 2010, recebo uma ligação do supermercado, dizendo que tenho um cheque devolvido pelo motico 44( prescrição), o motivo alegado é que no caixa do supermercado existe uma gaveta onde são colocados os cheques. O meu cheque foi encontrado somente agora.Tenho outra prestações assumidas e não posso no momento acertar o débito. O que devo fazer? Pagar ou qual a alternativa que possuo?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/06/2010 - 22:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se eles não descontaram o cheque na época o problema não é seu. Não aceite pagar bnada. Se as cobranças continuarem, faça uma queixa no Procon e processe o supermercado no Juizado Especial Cível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/06/2010 - 21:53
    Enviado por: Eliezer

    Boa noite
    gostaria de saber por que meu nome costa isso (DEVOLS. INFORM. POR USUÁRIOS)
    Nunca trabalhei com cheques mas ja tive restrições em bancos, ja fazem cinco anos, como devo proceder para meu nome limpar totalmente?
    Desde já muito obrigado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/06/2010 - 22:55
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você pode ter sido vítima de fraude. Faça um boletim de ocorrência e procure a ajuda de um advogado para descobrir quais são as restrições e retirá-las, nem que seja na JUstiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/06/2010 - 19:21
    Enviado por: solange

    Por favor me ajudem, tenho 7 cheques do hsbc que foram devolvidos, mas ja os paguei, procurei o banco para representa-los e não consigui, pois o mesmo me informou que os cheques não mais constam no sistema do banco por ter mais de 5 anos, procurei o serasa e também nada constava, porém o banco me informou que os cheques ficam cadastrados no banco central, como faço para dar baixa neles?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/06/2010 - 22:46
    Enviado por: janaina cunha

    tenho 1 cheque devolvido e nao consigo o contato da pessoa pois o citbank nao me informar o contato da pessoa de quem o meu cheque foi devolvido pois o banco diz que é sigilozo como faço para conseguir o contato dessa pessoa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/06/2010 - 10:45
    Enviado por: junior farias

    tive 30 cheques devolvidos da minha conta fisica e 38 na minha conta juridica, ja estou com todos em maos, mais o banco me cobrou 36,82 pela exclusao de cada do ccf,totalizando R$2.503,76. tenho como fazer algo pra fazer esse valor baixar?ou entrar na justiça,procurar um advogado, algo que me ajude.essa cobrança e legal?.obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/06/2010 - 20:53
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pelo que pudemos pesquisar, a cobrança é legal e autorizada pelo Banco Central. Mas não custa consultar um advogado e verificar se é possível questionar com sucesso a cobrança na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/06/2010 - 11:16
    Enviado por: Mateus Marques Rodrigues

    Achei muito bacana o serviço aqui prestado, exclarecimentos juridicos gratuitos são muito importante para uma sociedade ainda em desenvolvimento como a do brasil, saindo da cultura do “deixa pra lá”, em países de primeiro mundo os contratos de modo geral são levados muito na risca o que faz um consumidor mais forte e menos lesado. parabens! forte abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/06/2010 - 02:35
    Enviado por: Bruna

    Olá,bom gostaria de um auxilio pois estou enfrentando serios problemas,meu nome esta pendente no serasa e isso me dificulta até para arranjar um emprego,vou explicar minha situação.
    Meu pai era dono de uma loja em 2005,loja estava em meu nome, em 2006 a loja faliu e meu nome afundou junto com as enormes dividas,meu pai este ano com uma situacao financeira melhor ja pagou a maior parte das dividas porem o maior dificuldade sao os cheques sem fundos de 2006,esse ano ele conseguiu resgatar 17 cheques em meu nome sendo pagos e apresentados ao banco central para serem dados baixas nesses, porem falta mais 9 cheques sem fundos q foram protestados so q o banco nao consegue localizar esses 9 cheques ja fazem meses,tenho 24 anos e precisso mto do meu nome limpo tenho enfrentado problemas psicologicos e depressao devido a isso ele quer pagar a divida porem nao localiza os cheques e nem as pessoas e nem microfilmagens,por favor me ajude o q devo fazer se os cheques realmente nao forem encontrados???grata.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/06/2010 - 17:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só contratando um advogado para isso e ingressando com ação juicial por reconhecimento de dívida quitada, desde que você consiga provar que pagou todas..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 17:20
    Enviado por: Andrei

    Gostaria de saber, como eu resolvo meu problema. E emitir alguns cheques sem fundos, minha conta foi encerrada, então eu regastei os cheques e apresentei. Quando eu consultei meu nome ainda estava sujo. Ai descubrir que foi emitido um cheque após o encerramento da conta ( o cheque deve ter cido roubado)eu não conheço o beneficiario e não sei como localizar. Enfim como eu resolvo este problema?
    Obrigado pela Atnção

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 23:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Parece que houve algum tipo de fraude ou descuido do banco. Só a Justiça pode resolver esse problema. Procure um advogado ou entre com ação no Juizado Especial Cível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/07/2010 - 15:26
    Enviado por: DAniella

    Meu pai está tentando limpar o nome e não consegue por causa de um cheque devolvido que não consegue resgatar. consta no cheque que foi nominal a uma empresa chamada Comércio de sucata santa helena ltda. mas não consigo contactar essa empresa. como faço para resolver esse problema???
    tenho o número do cheque. isso pode me ajudar? de que forma?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/07/2010 - 18:28
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só um advogado pode ajudá-la a encontrar a empresa e entrar na Justiça, com os documentos, solicitando a retirada do nopme dos cadastros.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/07/2010 - 13:01
    Enviado por: cristiano

    caro lucio,estou no bc com 02 cheques,gostaria de saber qual é a solução para regularizar a minha situação,e limpar meu nome? tentei encontrar as pessoas na qual passei-os mas não tive êxito,por favor me ajude! obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2010 - 09:07
    Enviado por: Paula

    Bom dia…
    Bem, eu estou, como diz o ditado, matando cachorro a grito!! Realmente não sei o que fazer.
    Veja bem, eu tinha uma conta no banco Real, mas como estava devendo muito, quitei minha divida, peguei os taloes de cheque que eu tinha em mãos, devolvi e fechei a conta. Uma semana depois achei mais um talão e usei na faculdade, mas na data de entrar eu ia la e trocava pelo valor! O problema foi que eu nao tinha mais como pagar os cheques e deixei la, e os que resgatei nao sei onde coloquei (acho que perdi na mudança). Para dizer a verdade, os cheques do talão acabaram, tive que abandonar a faculdade…e depois disso tudo, gostaria de saber quanto custa 17 cheques voltados do banco Real ( nao sei se é bem usado o termo voltado, lembrando que a conta esta fechada), como faço para dar baixa, se nao tenho mais os cheques (só alguns), os juros…essas coisas! Minha intenção é este ano ainda limpar meu nome, com Fé em Deus!

    Ps: se nao fosse pedir muito, gostaria que me enviasse a resposta para o meu e-mail.

    muito obrigado pela atenção!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/07/2010 - 23:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Essas informações só podem ser obtidas no próprio banco ou nos cartórios onde foram apresentados os cheques.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/07/2010 - 20:51
    Enviado por: Carlos Aleixo

    Comprei um carro a mais de 7 anos e paguei mas de 70% das parcelas do carne do carro financiado pelo banco Itau, por falta de condições para prosseguir com o pagamento atrasei 3 prestações e para não deixar o carro ficar com busca e apreenção fui ate uma empresa que executava as cobranças do banco Itau e devolvi o veiculo pagando ainda uma taxa para fazer essa devolução justamente para não ficar com restrição no meu nome porem ate hoje meu nome consta na lista negra do banco todas as tentativas que eu fiz para adquirir um cartão de varias lojas ligadas ao Itau foram negadas mesmo sem o meu nome constar no Serasa e nem no SPC eles alegam que e uma restrição cadastrau e mandaram eu tentar somente depois de um mes, como devo proceder para retirar meu nome desta lista negra e evitar constrangimentos nas lojas ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/07/2010 - 22:48
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só recorrendo à Justiça, e desde que consiga provar que existe uma lista negra. O fato é que o banco não tem obrigação nenhuma de aceitar quem que seja como cliente, desde que não haja constrangimento na recusa do crédito. Procure outro banco.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/07/2010 - 23:08
    Enviado por: Paulo Furquim

    Em 2002 tive alguns cheques devolvidos. Consegui resgatar todos estes cheques. Fui colecionando estes cheques e guardei em casa pois não tinha como pagar as custas de baixa. Minha casa foi assaltada e levaram tudo (Fiz boletim de ocorrencia). Não consegui baixar estes cheques. Meu nome estava limpo e na semana passada o Banco consultou meu nome e disse que tinha uma pendencia financeira em meu nome. Fui ao Serasa eles me deram o nome da empresa, mas não informaram mais nada. Disseram que eu tinha de “achar” a empresa. Eu nunca tive nenhuma relação comercial com esta empresa. No Serasa está como um contrato que assinei com essa empresa. Voltei ao Serasa e a menina informou um telefone. Entrei em contato e essa empresa de cobrança me disse que era um cheque de 2002. Pergunto:
    1) Pode o Serasa receber informação de um contrato inexistente que na verdade é a reapresentação de uma restrição que caducou?
    2) Posso entrar com alguma ação dizendo que não fiz nenhum contrato com essa empresa? No Juizado me disseram que tinha que achar a empresa para ter o endereço para citar. Como localizo esta empresa?
    3) No juizado de pequenas causas me disseram que se não achasse, tinha que depositar o valor em juizo. Mas eu já paguei e este cheque já esteve na minha mão e foi roubado de minha casa. Vou ter de pagar de novo?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/07/2010 - 23:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A restrição até pode até ter caducado, mas a dívida continua existindo. É preciso saber quando esse cheque foi apresentado e como chegou à Serasa. Em princípio não vemos ilegalidade. Consulte um advogado e veja a conveniência de acionar o credor na Justiça por danos morais. Se você não apresentar o cheque, provavelmente terá de pagar tudo de novo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2010 - 12:16
    Enviado por: DINARTE PINHEIRO

    Recentemente, por descuido tive um cheque devolvido pela 2ª vez (alínea 12). Imediatamente providenciei o resgate junto ao portador e o apresentei ao banco antes da negativação junto ao SERASA, ou seja, nem cheguei a receber a cartinha do SERASA que concede ao emitente o prazo de 10 dias para resgate e apresentação do título. Consultei outro banco para ver se referido cheque teria negativado meu CPF e a resposta foi “não”. O Banco contra o qual emiti o cheque, cobrou a taxa de R$ 37,00 pela suposta exclusão, não acho justo, pois se não houve a inclusão, não tenho que pagar a taxa de “exclusão”. Qual é a opinião de vocês sobre esse episódio?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/07/2010 - 20:12
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A cobrança está regulamentada pelo Banco Central, sendo que exclusão engloba também os trâmites de liberação do cheque.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2010 - 17:45
    Enviado por: wellisson

    tenho uma divida de um cheque que quero pagar ,a pessoa a quem devo só aceita me devolver o cheque se eu quitar uma outra divida que tenho com ele, releativa a algunas meses de aluguel atrasado,atrelando o pagamento de uma divida a outra , pois ele acha que se eu recuperar o cheque que esta em posse dele, limparei meu nome e não pagarei o restante, ele pode fazer isto, como proceder , até porque para conseguir pagar tudo que devo a aele preciso do meu nome limpo, como reslvi isso

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/07/2010 - 19:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há lei que o obrigue a devolver o cheque neste caso. Você precisa de um advogado e acioná-lo na JUstiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/07/2010 - 20:15
    Enviado por: Marcelo Cardoso

    Boa Noite,

    No dia 20/07 fiz um deposito em minha conta corrente para saldar os cheques que seriam depositados nesta data, acontece que para minha surpresa um dos cheques havia sido devolvido, fui verificar o motivo da devolucao e o banco debitou uma taxa sem aviso, e por faltar apenas R$ 18,00, que na verdade não faltavam em virtude da taxa debitada, devolveram o cheque, o que posso fazer, pois consta o deposito para saldar os cheques,e mesmo assim devolveram um dos cheques

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/07/2010 - 23:43
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ou tinha saldo ou não tinha. Não deu para entender na mensagem. O fato é que, se conseguir comprovar que havia saldo, o banco pode ser processado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/07/2010 - 21:45
    Enviado por: daniele

    ola gostaria de saber uma informaçoes.tinha uma empresa e essa empresa possui divida mais atualmente foi baixada.os credores podem entrar na justiça para cobrar as dividas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/07/2010 - 18:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, essa é uma questão de direito comercial, e não de defesa do consumidor. Procure a ajuda de um advogado especializado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/07/2010 - 09:46
    Enviado por: carlos

    bom dia eu tenho 11 folhas de cheque na ccf que emprestei para um amigo ele nunca pagou a divida e eu perdi ate o contato com ele, em 2011 faz cinco ano nesse caso o meu nome vouta a ficar limpo novamente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2010 - 19:59
    Enviado por: rice

    Tenho o cheque microfilmado do banco, mas é impossivel ler o mesmo de tão escuro que está, apresentei a microfilmagem ao banco e eles me disseram que no departamento onde estão as microfilmagens as leitura também encontra-se escura!
    Como faço para encontrar o favorecido?
    Gostaria de pagar o portador mas não consigo saber quem recebeu o cheque!
    O valor é de 32,00 pouco demais para ficar com nome sujo, a data do cheque é desde fev/2006.
    o Banco é CITIBANK, baco ruim de trabalhar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2010 - 20:23
    Enviado por: Rodrigo

    Consultei meus debitos no SPC e além dos debitos que eu fiz:
    banco, cheques há quase 05 anos, tenho uma pendencia da uma empresa de motos em Minas Gerais, eu moro em Mato Grosso e nunca fui a tal cidade, amanha vou ligar lá e ver o que devo á eles, tenho pleno juizo que nunca fui na cidade e muito menos na empresa, que ações devo tomar contra está empresa, pois divida foi inclusa em 2009. obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/08/2010 - 22:48
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A julgar pelo seu relato, você foi vítima de fraude. Faça um boletim de ocorrência e contrate um advogado para processar a empresa que sujou o seu nome.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/08/2010 - 14:31
    Enviado por: feipe carilo

    já peguei meus 2 cheques sem fundo com a loja mais ainda ficaram faltando 2 ela de meu uma declarão q eu tinha quitado os dois, o q deve fazer agora?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/08/2010 - 17:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e consiga uma declaração na Justiça que está quites com as dívidas. Depois comunique o Banco Central.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/08/2010 - 14:42
    Enviado por: adriano morais

    No dia 02/08/2010 compensou em minha conta uma cheque no valor de 1.650.00 reais mas esse cheque estava marcado pra ser compensado no dia 23/08/2010 . Com esse ocorrido o senhor poderia me emformar se cabe processo contra o banco o algo do tipo desdes ja agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/08/2010 - 17:23
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não cabe. Cheque pré-datado não existe formalmente, a lei não reconhece. Na prática, quem cheque pré-datado pode descontá-lo quando quiser. É um mero entendimento entre comprador e vendedor a existência de cheque pré-datado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/08/2010 - 13:11
    Enviado por: ccf

    Gostaria de saber como seria um modelo decarta para o pagamneto do cheque sem fundo

    Ja negocie mas como faço a tal carta ?????????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 17:46
    Enviado por: fabinana

    ola recebi um cheque sem fundo e queria saber se posso devolve-lo a pessoa que me passou , as ele esta totalmente rasgado pois estava num bolso da calça e foi para a maquina de lavar o que faço obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2010 - 15:28
    Enviado por: juraci

    ola , tenho conta pessoa fisica e juridica no banco itau , quitei tdos debitos pendentes da jurica , mas ainda consta alGuma coisa na fisica , antes era unibanco , estava pegando cheque normalmente pessoa fisica,continuo resgatando normalmente, agora com debtos da empresa quitados , pedi talao de cheq para a gerente , ela esta argumentando que o nome pessoa fisica impede o resgate de cheque pessoa jurica.
    nao estou aceitando . estou errado.
    gostaria de sua opniao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2010 - 15:30
    Enviado por: juraci

    ESTANDO COM NOME PESSOA FISICA NO SERASA , IMPEDE ABERTURA DE CONTAS EM OUTRO BANCO COMO PESSOA JURICA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2010 - 21:33
    Enviado por: gleyson

    Boa noite !!

    gostaria de saber se a nova lei de prazo de prescriçao de dividas de 5anos reduzida para 3 anos vale para os cheques devolvido que estao no ccf. pois tenho 22 chques devolvidos e sendo que tenho 15 destes pago mais nao levei no banco por nao ter o dinheiro para pagar as tarifas, estes ja estao devolvidos a mais de 3 anos. quero saber como faco para pedir a pescriçao deles.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/08/2010 - 22:18
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Dívida não prescreve nunca. O nome sai do SPC depois de cinco ano. POrtanto, não é possível pedir “prescrição”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/08/2010 - 12:23
    Enviado por: Juliana

    Olá!
    Em outubro de 2009 emiti um cheque que voltou, no dia 23/11/2009 minha mãe foi ao local e pagou o cheque entretanto ela diz que não a entregaram o cheque, somente o recibo.
    Quando constatei que havia a pendência bancaria contatei a instituição que demorou dois meses para me dar a resposta de que não estava com o cheque. Pois bem, pedia microfilmagem do mesmo e ele foi depositado na conta do dono do local.
    Mas agora eles estão me enrolando faz quase 2 meses para entregar a carta de anuência alegando que a pessoa que assina não está lá e me pedem mais uma semana! Como não sei onde está esse cheque fiz um BO de extravio de documentos!
    Eles podem fazer isso? Não vai contra o Código do consumidor?
    Grata!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/08/2010 - 19:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O CDC nada tem a ver com isso. É uma questão de direito civil. Você está sendo lesada pela demora na entrega do cheque, Procure um advogado e procse as empresas na Justiça, pedindo indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/08/2010 - 10:14
    Enviado por: Roberval

    Olá… tenho 12 cheques devolvidos que estao em meu poder e ira completar 5 anos agora no mes 10 de 2010. Gostaria de saber se eu nao der baixa desses cheques junto a instituição financeira no qual eu era cliente no caso Banco do Brasil, se isso pode me complicar em fazer um financiamento de uma casa na Caixa Economica Federal, lembrando que no mes 10 agora os cheques caducam, mas eu tenho todos eles.
    Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 19:41
    Enviado por: marcelania ferreira de oliveira

    eu ja paguei os cheques protestados estão com eu inclusive as multas do csrtorio o que eu faço agora tenho que apresentalos as banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/09/2010 - 23:27
    Enviado por: SANDRA

    FUI VITIMA DA EMPRESA LONG CRED, A QUAL ME LIGOU A DRA. FLAVIA VASCONCELOS, DIZENDO QUE TINHA SUPOSTOS CHEQUES MEUS ANTIGOS, QUE EU DEVERIA FAZER UM DEPOSITO EM CONTA DA EMPRESA PAULISTA COBRANÇA, ELA E AGRESIVA, AMEAÇADORA, NAO PASSA ENDEREÇO,
    NAO CAIAM, O TELEFONE E 3497-3875

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2010 - 14:07
    Enviado por: lara

    boa tarde eu tinha eu loja e tomei em prejuiso enorme por conta de varios cheques devolvidos em fim eu conhecia uma pessoa ligada a uma advogado e por ele ser muito meu amigo eu confiei nele e passei todos os cheques pra ele que por sinal se juntar todos o valor e muito significativo bom ele falou pra eu lhe entregar todos que ele levaria pra esse amigo dele protestar em fim passou muito tempo ma sele de vez enquando me ligava pra dar uma satisfaçao ma sagora tem +ou- 4 anos que tudo aconteceu e agora nao vejo mas essa pessoa eu ligo ela nao me atende esse advogado eu falo com ele quando eu ligo de telefone que ele desconhece e nunca me dar uma solucao dos cheques eu quero marca uma hora pra gente conversar ele me explicar com como que esta tudo mas ele desconversa e diz que eu tenho que procurar esse meu (amigo)que eu dei os cheques pois e ele o responsavel em fim estou numa erolacao so eu gostaria de saber oeu devo fazer ma so problema e que eu nao tenho como provar que os cheques foram entregue a ele so pra ele protestar o que eu devo fazer me ajude por favor desde ja eu agradeco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2010 - 20:33
    Enviado por: janaina bastos

    Tenho uma empresa e tempos atrás recebi um cheque pré-datado de R$100,00 ao portador e repassei para uma empresa que antecipava o dinheiro. Depois de algum tempo a pessoa que me passou o cheque veio me dizer que ele havia voltado sem fundos por dificuldades suas de pagar, mas que agora estava ali para quitar o débito. Eu disse que não tinha mais o cheque em meu poder e dei a ele uma declaração de que recebi os valores referentes ao cheque que ele me passou.
    Ontem, para minha surpresa, recebi uma notificação do JUIZADO ESPECIAL onde ele me aciona e diz, mostra a declaração que dei, diz que eu perdi o cheque e pede uma liminar contra mim e ao banco para que tire o nome dele do SERASA e pedindo indenização por danos morais. O juiz determinou que o banco tirasse o nome dele.
    Corro o risco de ser condenado a pagar indenização para ele? Como devo me defender? Não tenho dinheiro para contratar um advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/09/2010 - 18:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Corre o risco de ser processada sim. Você precisa de um advogado. Procure a USP ou alguma faculdade de direito que preste auxílio jurídico gratuito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/09/2010 - 19:54
    Enviado por: andreia

    Boa Noite

    o ano passado emprestei minha folha de cheque para meu vizinho voltou o cheque com motivo 12, ele me devolveu o cheque só que na época eu não paguei o cheque e perdi ele agora pedi uma microfilmagem deste cheque está nominal a pessoa juridica e o banco exige a copia do contrato social e o cara não quer me fornecer tem uma outra maneira para eu quitar esse cheque?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/09/2010 - 10:27
    Enviado por: Marcia

    Bom Dia!
    Tenho uma empresa no meu nome com uma conta correnta aberta em uma cooperativa de crédito, que quem adiministrava era meu marido. Essa conta teve 10 cheques devolvidos, por não ter fundo. Todos os cheques foram resgatadas e estão em meu poder a 2 anos. Procurei a agência para dar baixo e querem cobrar R$ 50,00/cheque, tentei negociar, mas não ouve negociação, informarão que esse falor será apenas repassado ao SERASA. Isso está correto? A conta já está encerrada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2010 - 21:16
    Enviado por: Roberto

    Olá, uma ex namorada pegou um cheque assinado por mim e efetuou um pagamento sem eu saber, quando descobri, sustei o cheque, mas quem recebeu o cheque está me processando, o que posso fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/09/2010 - 20:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Defender-se na Justiça, apenas isso. E depois cobrar a ex-namorada. Quem recebeu o cheque nada tem a ver com isso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/09/2010 - 20:29
    Enviado por: Christiano de Moraes

    Oi tive 11 cheques devolvidos. Sendo que 9 eu resgatei e estão comigo porém 2 eu paguei a pessoa mas a mesma já havia rasgado o cheque. o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2010 - 11:29
    Enviado por: regis

    bom dia , estou com problemas, fiz um emprestimo pessoal numa empresa chamada longcred, alguns dos cheques foram devolvidos a pessoa q faz a cobrança me liga cobrando, ameaçando .a ultima vez q falei com ela,eu disse q no momento nao tenho condiçoes de acertar o debito , entao ela me disse q vai me processar e processar as referebcia pessoais q indiquei no inicio do emprestimo . isso pode acontecer ? como devo proceder ? nao tenho nehum bem q ela possa penhorar , apenas um carro ainda alienado ..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/09/2010 - 18:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode e deve acontecer, já que você deve e não está pagando. O credor tem o direito e o dever de processar o devedor e pode pedir a penhora de bens. O devedor fica com o nome sujo e restrições de crédito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/10/2010 - 01:03
    Enviado por: Luiza Miranda

    Moro nos EUA e estou legalizando a minha mae, a imigracao me solicitou varios documentos, sendo q um deles e a certidao de nascimento dela, sendo q ao casar a certidao de nascimento foi substituida pela de casamento e hoje estou precisando da certidao de nascimento, sendo q minha mae nao lembra ou melhor nao sabe qual o cartorio q ela foi registrada, haja visto que o registro foi feito a 61 anos atras e o casamento ocorreu qdo ela tinha 16 anos. Gostaria de uma ajuda, pois a imigracao me informou q caso ela nao consiga a certidao ela devera conseguir uma declaracao de um departamento no brasil responsavel dizendo q ela nao conseguiu a segunda via. no aguardo de uma resposta, agradeco desde ja

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/10/2010 - 17:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Desculpe, não podemos ajudá-la nessa questão, essa não é uma questão de defesa do consumidor. Ela precisa de auxílio jurídico especializado aquin o Brasil para obter tal documento. Ela tem de procurar um advogado ou alguma faculdade que rpeste auxílio jurídico gratuito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/10/2010 - 15:16
    Enviado por: Uelinton

    eu imprestei um cheque a uma tia, e ela fez custódia com o cheque com um cara.. chegou no dia de pagar este cheque ela deu o dinheiro para este cara e ele gastou não pagou o cheque, o banco protestou o cheque e ja tem uns 2 anos e meio, e ela não faz nada para pagar..o que pode acontecer com está situação e como faço para sair desta????

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/10/2010 - 19:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você será processado e terá o nome sujo. Contrate um advogado para acionar na Justiça a sua tia e o cidadão que não pagou.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/10/2010 - 17:34
    Enviado por: Uelinton

    lembrando que antes de cair eu assustei o mesmo porque o cara também colocou o cheque antes do combinado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2010 - 09:09
    Enviado por: Uelinton

    eu corro algum risco de perder o que tenho no meu nome para pagar a conta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2010 - 22:05
    Enviado por: oziel

    boa noite estou procurando um chque que voltou em 20005 e nao consigo encontar a pessoa paar eu pagar ele nao protrestou o chque nao como que faco para resolver e limpar meu nome ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2010 - 00:13
    Enviado por: BRUNO JF

    Olá, dei um cheque no valor de 190 reais a uma loja de móveis. este cheque voltou e quando fui ate a loja para quitar o mesmo, a loja tinha fechado, ao procurar pelo dono da loja consegui o numero de sua conta e agência bancária mas em sua agência nao constavam dados pessoais atualizados (endereço, telefone) para q eu pudesse localiza-lo. o q faço agora? quero pagar mas não sei como.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 16:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Vai ter de fazer isso na Justiça para evitar que seu nome fique sujo. Procure um advogado para fazer o pagamento em juízo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 14:19
    Enviado por: judith

    Tive um cheque devolvido em junho de 2010. Pedi microfilmagem, achei a pessoa q estava com meu cheque, mas ela nem sabia q o cheque havia sido devolvido. Então mostrei a ela a micrfilmagem e pedi q recebesse o valor do cheque e me passasse uma carta de quitação. Mas, a pessoa está me enrolando desde julho, não me passou a carta e nem quer saber de recebe. Parce piada, mas eu estou desde julho tentando pagar 221,00 e pegar uma carta de quitação. O que eu posso fazer diante da dificuldade q a apessoa colocou em receber o valor do cheque e me dar a carta de quitação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:10
    Enviado por: fabio machado

    tenho uma conta cujo gostaria de encerra-la, porem, tenho 05 cheques devolvidos e não consigo resgata-lo devido ao fechamento da loja em questão. Como posso resolver essa quetão para poder encerrar essa conta e limpar meu nome?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 20:12
    Enviado por: Gustavo

    Por favor, tive um cheque do BB devolvido por motivo 12, resgatei ele e quitei direto com a financeira, Banco Fibra, isso foi no mês 5 e agora chegou uma carta do BB dizendo que preciso dar baixa ou meu nome vai pro CFC, o que devo fazer? eu ja ate rasguei o cheque resgatado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2010 - 22:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você precisa dar baixa no banco e no cartório, levando o cheque quitado como prova. Sem isso, não conseguirá limpar o nome.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/10/2010 - 14:57
    Enviado por: Cássia

    Boa tarde,
    meu marido tem conta no BB, no começo de 2005 teve seis cheques sem fundo, fomos ao banco e o gerente nos disse que ja nao consta mais nada lá. Esses cheques podem ter caducado?
    E outra duvida estamos querendo fazer um financiamento de um imovel, esses cheques podem atrapalhar?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/10/2010 - 17:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Cheques e dívidas não caducam. É provável que exista algum protesto em cartório. O nome até pode sair dos cadastros de inadimplentes, mas a dívida continua. E podem atrapalhar qualquer financiamento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/10/2010 - 14:59
    Enviado por: Ana

    posso ter dois financiamentos ao mesmo tempo? um de imovel e outro de veiculo.
    desde ja agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2010 - 12:57
    Enviado por: Isis

    Tive um cheque roubado em 2005 e antes que eu desse baixa, ele voltou na alinea 12!!Nunca fui procurada e tentei entrar em contato com a pesssoa para tentar resgatar mesmo ele tendo sido roubado, mas não tive sucesso.

    Em dezembro de 2010 fazem 5 anos. Apos esse preriodo, se tentar tirar financiamento para minha casa, será barrado por isso?

    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2010 - 13:04
    Enviado por: Cássia

    Por favor me respondem, preciso muito saber.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2010 - 13:55
    Enviado por: Fernanda

    Gostaria de saber se existe uma quantidade maxima de cheques que podem ser emitidos por pessoa. Estou com uma restriçao para retirada de cheques no Banco do Brasil, fui verificar e o atendente disse que tenho muitos cheques em meu poder e que existe uma quantidade máxima permitida. Verifiquei e tenho em meu poder 17, na verdade estão distribuídos por aí, mas ainda nao compensaram.

    Grata,

    Fernanda

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2010 - 22:15
    Enviado por: fernanda

    boa noite, estive com dividas nos orgão de credito e no safra por um pewriodo de 3 anos. nessa semana regularizai todas as minhas pendencias inclusive o banco,minha pergunta portanto é: se eu for fazer um finaciamento de um carro,posso ter alguma dificuldade,pq me disseram que te3nho que esperar um periodo de 6 meses é verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/10/2010 - 22:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível que sim, embora o nome tenha de ser retirado dos cadastros. O problema é que nenhuma empresa é obrigada a emprestar para quem quer que seja, Cada uma tem sua política própria de concessão de crédito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/10/2010 - 19:44
    Enviado por: RAFAELA

    ola depositei um cheque pré datado por engano…foi devolvido,o que vai acontecer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2010 - 17:09
    Enviado por: Bernadete

    Boa tarde! Fiz um pagto acima de R$ 100,00 com cheque a uma empresa,apenas cruzei o cheque e, não nominei. A mesma pegou o meu cheque e fez um pagto a outra empresa, da qual desconheço e não tenho nenhuma ligação. O cheque voltou motivo 11 e eles não reapresentaram nem entraram em contato comigo para cobrança do mesmo,fui comprar um terreno e meu nome deu uma restrição no serasa, foi então que descobrir que existia uma pendência financeira no valor do cheque, como devo proceder? Pagando o cheque posso entrar nas pequenas causas contra essa empresa que desconheço?? Ou perco meus direitos?? Pq não nominei o cheque, já que o mesmo era acima de R$ 100,00.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/10/2010 - 18:07
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A questão é: o cheque tinha fundos? Por que voltou? Nâo é caso de processo contra ninguém porque o repasse de cheques é permitido. Resgate o cheque, quite a dívida e espere a retirada de seu nome dos cadastros de inadimplentes.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/10/2010 - 09:46
    Enviado por: helena

    tinha 2 cheques para o dia 26/10/10, no dia 27/10 fiz uma transf. eletronica por vota das 17;hs suficiente para pagá-los. Hoje, 28/10, aparecem como compensados. Minha dúvida é: se ainda podem voltar por não ter saldo sufiiente no dia 26/10 ou se a compensação só é feita a noite do dia seguinte? help!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2010 - 11:14
    Enviado por: Como retirar protesto

    Bom dia
    Tenho um protesto de R$ 140,00 com uma empresa que nçao existe mais tento contato por telefone mas ninguem atende como procedo para retirar o protesto e limpar meu nome no serasa??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2010 - 13:17
    Enviado por: gabriel

    perdi um cheque,dias depois descobri que o cheque timha sido descomtado e queria saber se existe alguma possibilidade de eu comsegir achar a pessoa pelo nnumero de sua conta.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/10/2010 - 21:57
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Neste caso, é quase impossível. Procure o seu banco e tente rastrear op cheque para encontrar o local onde ele foi passado. Depois tente achar a pessoa, mas as chances de conseguir sucesso são irrisórias.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/11/2010 - 23:13
    Enviado por: CARLOS

    Boa Noite

    Gostaria de saber com quantos dias meu nome saíra do cadastro do CCF pois ja fazem sete dias que quitei os mesmos e meu nome ainda não saiu do cadastro . O que fazer neste caso

    Grato

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/11/2010 - 23:18
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Já deveria ter saído. Procure um advogado e tente a retirada por via judicial, além de indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2010 - 08:30
    Enviado por: Antonio Silvestre

    em 2005 recebi um cheque de um cliente e ele foi devolvido pelas alíneas 11 e 12… Automaticamente negativei o referdo cheque junto ao SPC. No início deste ano o cliente me procurou e resgatou o cheque… Porém o mesmo, procurou o Juizado de Pequenas Causas e entrou com uma Ação dizendo que foi vítima de falsificadores e está me cobrando na justiça um idenização por danos. O cliente tem algum direito? Ou ele é um verdadeiro cara-de-pau?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/11/2010 - 17:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Todo mundo tem direito de questionar o que quer que seja. De longe, parece que a reclamação contra você não tem razão de ser, mas de qualquer forma você terá de encarar essa situação. Procure um advogado para ajudar na defesa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2010 - 08:59
    Enviado por: Cássia

    Bom dia,
    Sou casada e estou com o nome no serasa, mas o nome do meu marido esta tudo certo. Sera que ele consegue financiar um veiculo no nome dele ou meu nome estando sujo vai ter problema?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2010 - 13:21
    Enviado por: vanessa

    Boa tarde…
    Estou com um problemão….emprestei um cheque p uma amiga..este cheque bateu sem fundo…isso foi em 2005 até hoje n consegui recuperar o cheque…ela foi embora p o sul e n tive mais contato…fui pedir o nada consta no banco,e eles tbm nao conseguiram localizar o cheque, o nada consta n deu p ver nada,já fiz isso umas tres vezes….O q devo fazer nessa situação?OBG

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/11/2010 - 17:32
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Contratar um advogado e conseguir uma liminar até que se encontre o cheque ou se resolva a questão de forma judicial.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2010 - 13:35
    Enviado por: vanessa

    Desculpe n é nada consta e sim micro-filmagem….***

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2010 - 21:19
    Enviado por: Luciana

    Boa Noite!
    Tenho dois cheques devolvidos, os quais pedi uma microfilmagem e não estão nominais, não tenho protestos dos mesmos e não me lembro para quem passei, o q devo fazer???

    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2010 - 15:05
    Enviado por: Leandro

    Prezados

    Estou com problemas com um cheque, solicitei a micro filmagem ao banco e depois de uma longa saga, me disseram que não encontram o credor deste cheque. Solicitaram que emita uma declaração em nome de outra pessoa qualquer dizendo que não possuo debitos do cheque relacionado e uma certidão negativa de um cartorio distribuidor. É correto este procedimento?
    Como devo fazer esta declaração?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2010 - 17:18
    Enviado por: Samya

    Tenho uma conta conjunta com o meu companheiro, cujo o titular e ele, ele passou cheque sem fundo, gostaria de saber se o meu nome sera negativado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2010 - 10:12
    Enviado por: Leonardo

    A dois anos emprestei alguns cheques a minha irmã; ocorre que quatro deles não foram compensados (motivo 12), sendo que após acordo com o possuidor dos cheques, minha irmã depositou os valores devidos em sua conta corrente. Após o total pagamento da dívida minha irmã tentou resgatar os cheques a fim de me devolvê-los; entretanto, a pessoa que estava com o cheque simplesmente desapareceu, trocou de endereço, e não mais atende o telefone. O que posso fazer, sendo que tenho os recibos do pagamento referente aos cheques, porém não encontro o possuidor de tais cheques.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2010 - 10:58
    Enviado por: Leonardo

    Complementando o comentãrio anterior: os depósitos foram feitos em nome do credor, porém solicitei a microfilmagem dos cheques, e estes foram depositados em nome de terceiros; sendo que entrei em contato com estes, e eles alegam que os cheques estão com o credor.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/11/2010 - 18:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O que recomendamos neste caso é procurar um advogado e tentar uma liminar na Justiça que ateste que você pagou ou quer pagar e não consegue por conta do sumiço de quem tem o cheque.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/11/2010 - 16:46
    Enviado por: vagner

    2Cheques sem Fundos
    (CCF) do Banco bradesco deis de 2006 conto tepo ele caduca e como eu posso linpa meu nome

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2010 - 13:54
    Enviado por: Luiza

    Gostaria de saber qual é o procedimento mais adequado no caso de ter dado um cheque a uma empresa e ao invés de ter colocado o cheque nominal foi feito um risco no respectivo campo e a empresa repassou o cheque e escreveu nominal por cima do risco. Dessa forma, não encontro a pessoa que está com o cheque e o nome está inscrito no CCF. Desejo retirar o nome do CCF, pagar o cheque e saber se cabe algum procedimento em relação à adulteração do cheque.

    Desde já agradeço.

    Att.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/11/2010 - 16:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O melhor a fazer é pedir a ajuda de um advogado e, se for o caso, interpelar judicialmente quem está de posse do cheque, além de tentar uma liminar para retirar o nome do CCF, já que você está se dispondo a resolver a questão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/11/2010 - 17:48
    Enviado por: rafhaela

    boa tarde a cinco anos atras passei dois cheque para uma determinada pessoa e ela passou pra terceiros,as empresas que estão de posse dos cheques não existem mais,e hoje quando tento fazer um finaciamento e sempre negado e principalmente quando envolve o banco que eu tinha os cheques. como posso pagar esses cheques se as empresas não existem mais? e o banco em questão pode ficar me sujando com outros bancos? isso esta me atrapalhando muito,tirei um nada consta e não aparece nada esta tudo limpo.
    O que eu faço?
    muito obrigada e boa tarde

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/11/2010 - 22:55
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco pode fazer isso sim. Procure um advogado e tente fazer o depósito em juízo para tentar limpar o nome enquanto procura pelos responsáveis pela outra emrpesa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/11/2010 - 21:35
    Enviado por: Renato

    Boa noite! Em 2006 passei 37 folhas de cheque e não conseguir honrar o compromisso, pois fiquei desempregado. As 37 folhas voltaram na alinea 12. Fiquei sabendo que com 5 anos o nome sai do CCF e SERASA. Gostaria de saber se é verdade. E se num eventual finaciamento de uma casa se isso vai constar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/11/2010 - 21:39
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O nome sai, mas as dívidas permanecem. Se sai dos cadastros, não deveriam constar, mas lembre-se que nenhum ban co ou empresa é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente – desde que não haja constrangimento na recusa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/11/2010 - 19:09
    Enviado por: desiree ferreira costa

    abri uma conta no banco bradesco mais ou menos no ano de 2000eu trabalhava com cheques, tive um talão roubado,, e tambem utilizei algumas folhas,não me recordo valores e muito menos onde poderiam estar, so sei que meu nome esta constando no ccf. e so agora eu descobri,pois por ter ciencia de nao dever pra ninguem nunca havia feito consultas, so hoje dia 30/11/2010 praticamente onze anos apos descobri atravez de uma consulta simples por um site,pois estava tentando fazer um emprestimo para quitar algumas dividas, e foi negado.tambem por varias vezes nos decorreres desses anos tentei obter cartões, comprar em lojas e nunca era liberado . so agora sei por que… O que faço,pois não sei onde possam estar,não sei quis os valores,não sei se fazem parte dos roubados e nem tenho mais nenhum tipo de dados da conta,nenhum.. tambem onze anos não é onze dias. se for possivel me respondam por email. desiree.costacampos@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2010 - 19:28
    Enviado por: desiree ferreira costa

    deixei de comprar meu carro em 2005,quando estava trabalhando para um tio.deixei de fazer concursos, deixei de fazer compra em lojas, deixei de fazer um emprestimo pessoal, tudo por causa desses dois cheques incluidos no CCF,cheques que com certeza ja passaram de onze anos.. e nao deverim mais estar constando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2010 - 21:25
    Enviado por: carlos

    Existe alguma lei que impede o lojista de incluir cheques no spc quando ele é devolvido pela alíne 12?

    Se não existe, qual a lei que dar ao lojista este direito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/12/2010 - 20:27
    Enviado por: carlos

    Mais o problemas Dr. é que o cidadão moveu uma ação de idenização por danos… Sinceramente eu não entendi. já teve uma audiencia… E Juiza está dando um monte razões para o requerente. O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/12/2010 - 23:04
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e se defenda, se é que já não o fez. Se o juiz já deu sentença ao cliente, então só resta recorrer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/12/2010 - 18:01
    Enviado por: claudia

    bem, minha situação e a seguinte: tenho uma conta jurídica no Banco do Brasil, fui avalista, e a pessoa a qual fui aval não cumpriu com seus deveres.Resumindo estou com meu nome no serasa já procurei o banco para um acordo mas eles falam que a um tipo de projeto que não é permitido acordo algum.Gostaria de saber o que posso fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/12/2010 - 11:09
    Enviado por: grasiela silva

    ola bom dia , gostaria de saber se o numero de ocorrencia equivale ao numero de cheques ex:duas ocorrecia serão dois cheques ou mais, pois tenho 2 ocorencias noccf a mais de 10anos oque faser para quitar. mais o problema é que nã sei aonde estão os cheques. paraquem passei sumiu?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2010 - 08:57
    Enviado por: JOSE ROBERIO DA SILVA

    Ola bom dia, eu queria saber o que devo fazer passei 02 cheques do banco Bradesco para um cidadão e ele repassou para uma firma de construção na epoca a minha situação financeira não estava boa e os cheques foram devolvidos duas vezes mais um mes depois eu paguei os 02 cheques para o cidadão e ele mim devolveu as duas folhas de cheques devolvidos, eu perdir as duas folhas e a loja ta se negando a mim da a declaração como eu ja paguei porque a loja ta alegando que o ciadadão não pagou os cheques pra ela mais se ele não pagou como ela entregou os cheques pra ele. Gostaria que alguem mim ajudasse a resolver esse problema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/12/2010 - 11:05
    Enviado por: Eduardo Amorim

    Presciso de orientação, sou de Fortaleza-CE, no ano de 2008 descobri que meu nome estava em protesto pela empresa de energia elétrica Coelce em relação a uma divida de uma conta aberta em 1999.
    Conseguiram o n° do meu CPF nesta época e abriram esta conta, desde este ano 2010 tento junto a Coelce documentos com assinatura para provar que esta conta não é minha, a Coelce não se interessa muito e somente diz que a conta e realmente minha. Já fui na residência, falei com a dona, mas ela não tem nenhum documento do morador da época, mas ela se comprometeu de ir comigo na empresa falar com eles. O que eu faço, agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/12/2010 - 13:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você foi vítima de fraude. Procure um advogado e acione a Coelce na Justiça para se livrar de qualquer débito. Depois processe a empresa por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/12/2010 - 21:28
    Enviado por: Fabricio Carvalho

    Preciso de uma orientação, negociei uma divida com o bradesco, fui informado que assim que pagasse a primeira parcela meu nome seria excluso do SPC e Serasa e sairia também do protesto.Mas 4 meses depois, mesmo pagando as parcelas em dia meu nome continua com restrição, fui ao cartório e me disseram que tenho que pagar uma taxa para excluir o nome, e o banco se recusa a pagar. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/12/2010 - 11:27
    Enviado por: Marcio

    Preciso de uma orientação, apresentei 3 cheques devolvido pelo motivo 12 paguei a taxa ao banco e me disseram que o prazo para limpar o nome era de 7 dias, ja fazem 14 dias mas meu nome ainda esta no Serasa. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/12/2010 - 14:08
    Enviado por: Renata

    Passei um cheque para um conhecido que passou para seu distribuidor. O meu cheque entrou antes da data e voltou duas vezes (Alínea12). Tenho a microfilmagem do cheque, quero localizar alguem da empresa para resgatar meu cheque mas nao acho. Como resolvo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/12/2010 - 19:17
    Enviado por: Luiz Henrique

    Olá!

    Tenho alguns cheques do Bradesco devolvidos irei resgata-los mês que vem, gostaria de saber qnto tempo o nome demora para ser limpo e se eu conseguirei novo talão de cheques!
    Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/12/2010 - 22:35
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Em sete dias úteis. Se conseguirá novo talão ou não, só o banco pode responder, lembrando que o banco tem o direito de recusar o benefício.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/12/2010 - 18:06
    Enviado por: Robson Ramos

    Extraviei um Talão de Cheque com conta encerrada, joguei no lixo poe engano. Alguem emitiu alguns e o banco não conferiu assinaturas e considerou emetido como cheque c/ conta encerrada. Fiz BO de extravio e acionei o Banco para procedimento interno, eles considerarm que não houve irregularidade no envio, e por isso a responsabilidade seria só minha. O Banco não tem obrigação de conferir a assinatura??…colheram minha assinatura para analise e não me deram resposta. a solução seria judicial??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/01/2011 - 17:11
    Enviado por: Kelly Cristina

    Boa tarde. Tenho uma faixa de 46 folhas de cheques devolvidas, todas da mesma época. Era sacoleira, e comprava com cheques pré-datado, tive algumas dificuldades financeiras e de saúde na família, sem contar as “madames” que não me pagaram, enfim, em menos de um ano resgatei todas. Gostaria de saber se há alguma forma de pagar taxa única pelos 46 cheques, tendo em vista que não tenho como pagar R$ 1.600 para a liquides dos mesmos. Meu Banco é o Bradesco. Me ajudem por favor. Grata pela atenção. Kelly

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/01/2011 - 13:04
    Enviado por: Cátia

    Oie dei um cheque ele voltou, meu nome foi pro spc e serassa não conheço pra que empresa ta nominal, ja procurei ate e não acho, conversei com a gerente do meu banco e ela disse q sem o cheque ou a declaraçaõ não tem como fazer nada.
    Não tem como eu pagar esse cheque?
    o que posso fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2011 - 19:33
    Enviado por: Joel

    Oi.Boa noite! Tenho uma conta conjunta com minha esposa, ela usava cheques pré-datados para comprar mercadoria para trabalhar, só que tivemos problemas e não pudemos pagar algumas folhas de cheque, isso aconteceu em 2007. No mesmo ano conseguimos resgatar todas as folhas. Todas as folhas foram emitidas em nome da minha esposa, só que quando fui consultar meu CPF ele estava constando no CCF, sei que tem uma lei de dezembro de 2006 que diz que o nome que fica “sujo” é do emitente do cheque, posso entrar com processo por danos morais contra o banco? Grato pela atenção! Joel
    Ps: O nome da minha esposa continua “limpo”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2011 - 12:46
    Enviado por: ROBERTO VIEIRA MARTINS

    TIVE UM PROBLEMA COM O SERASA POR NEGRIGENCIA DA OPERADORA DE CARTÃO POR TER MEU CARTÃO CLONADO,MINHA ESPOSA É FUNCIONARIA PUBLICA EFETIVA E RECEBE UM VALOR DE 6.000,00.
    EU GOSTARIA DE SABER SE ELA PODE FAZER UM FINANCIAMENTO IMOBILIARIO INDIVIDUAL COM SUCESSO, NO VALOR DE 70.000,00
    GOSTARIA DE UMA RESPOSTA NO MEU EMAIL ROBS-M@HOTMAIL.COM
    GRATO PELA VOSSA ATENÇÃO.TENHA UM OTIMO ANO DE 2011.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2011 - 22:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só tentando para saber, em tese não haveria problema, mas se a emrpesa exigir uma certidão financeira, o que ela pode fazer, então é possível que haja a recusa. E não respondemos por e-mail.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/01/2011 - 00:32
    Enviado por: cintia cavalcanti

    ESTAVA TRABALHANDO COM VENDAS GANHAVA MUITO BEM, FUI MANDADA EMBORA E NÃO CONSIGO PAGAR OS CHEQUE DEVOLVIDOS, PARA PIORAR DEI UM CHEQUE DE 1.550,00, PRA TRATAMENTO ESTETICO, O CHEQUE ERA A VISTA, MAS A MINHA AMIGA NÃO DEPOSITO A PARTE DELA, E O CHEQUE VOLTOU POR SE TRATAR DE CHEQUE Á VISTA POSSO IR PRESA, AINDA MAIS TENDO OUTROS CHEQUES PRÉ DATADOS?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2011 - 16:46
    Enviado por: ELAINE FERNANDES

    Apos 9 anos de encerramento de conta na Caixa economica, minha irmã jogou fora ( sem rasgar ) , um talão de cheques com várias folhas em branco .
    Alguém passou os cheques, e a Cx economica enviou o nome dela ao Serasa. Poderiam ter feito isso com a conta encerrada ? O que fazer ?
    Obrigada .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2011 - 11:46
    Enviado por: Alessandra

    Meu marido tem uma conta corrente conjunta a muitos anos com sua irmã e sempre falou que dá muito trabalho excluir. Minha dúvida é quais as consequências disso no aspecto legal?
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/01/2011 - 23:12
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Muito genérica a sua pergunta, não temos como responder. Os dois são legalmente responsáveis por qualquer coisa que aconteça com a conta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/01/2011 - 14:53
    Enviado por: Julio César

    Bom dia,
    Em 2006, emiti {emprestei) 7 cheques, e por dificuldades financeiras, não foram honrados, consequentemente, cadastrados no CCF. Como nunca recebi o valor do cheques emprestados, este ano fui atras dos cheques, e eles após terem voltados pelo motivo 12, foram negociados várias vezes por várias pessoas. Entenda: Passei para a Loja X Ltda. O dono, depois do motivo 12, passou o cheque pro João e recebeu do João o valor. O João passou pro Jose, que passou pra Maria, que passou pra Berenice, etc… Cheguei ao último da ponta e ele me entregou os cheques mediante os pagamentos. Tudo ok até aí, se eu não tivesse perdido um envelope com 4 dos 7 cheques. Agora tenho em mãos a certidão negativa de protestos e a microfilmagem dos cheques. DÚVIDA: Se aquela carta, de próprio punho, reconhecida em cartorio, a tal carta de anuência é feita pela primeira pessoa que recebeu o cheque {aquela que consta as informações no cheque}, ou a última {8ª pessoa) a qual eu paguei os valores em espécie.
    Peço a gentileza de responder também no meu email, pois não tenho muita pratica em navegar pela internet. julimjudok@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/01/2011 - 16:38
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não respondemos por e-mail. A carta de anência é feita pelo credor do cheque extraviado. Você tem de indentificar cada um deles.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/01/2011 - 15:57
    Enviado por: Paulo

    Prezado,

    Em 2005 fomos assaltados e esqueci de cancelar um talão de cheques. Agora 06 anos depois estou com a conta encerrada e mesmo assim começaram a soltar os cheques. Como não estavam cancelados por roubo os mesmos foram devolvidos por conta encerrada e o credo colocou no SERASA. Contudo as assinaturas não conferem e ele diz querer receber e protesta ainda me acusando de estelionato.

    Obrigado

    Paulo Mendonça

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/01/2011 - 16:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e tente questionar o credor na Justiça. Em princípio ele nada tem a ver com isso e, em tese, tem direito a ser ressarcido. Você deveria ter cncelado o talão. Reúna documentos como boletim de ocorrência e se defenda na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/01/2011 - 15:25
    Enviado por: Julio César

    Boa tarde,

    Não só entendi que você não responde por email. Quanto a minha dúvida, pode me explicar de uma forma mais simples

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2011 - 21:43
    Enviado por: cristiano

    estou a procura de um cheque que passei mas o estabelecimento ja nao existe mais, e por esse motivo nao estou preso ao bacen. Que medidas devo tomar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/02/2011 - 17:28
    Enviado por: valério

    OI…TIVE ALGUNS CHEQUES DEVOLVIDOS,MAS TODOS JA FORAM PAGOS PARA AS INSTITUIÇÕES Q DEVIA ( ESTOU COM TODOS ELES,NEM UM FOI PROTESTADO)ISSO JA TEM UNS 3 ANOS…GOSTARIA DE SABER SE MEU NOME AINDA ESTA NO CCF E SE PARA TIRA-LO TENHO QUE PAGAR TODOS ESSES CHEQUES PARA O BANCO TBÉM?OU SE TEM OUTRA FORMA DE TIRAR MEU NOME DO CCF SEM TER QUE PAGAR ESSA TAXA PARA O BANCO…(MANDE A RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL SE POSSIVEL AGRADEÇO

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/02/2011 - 03:07
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só consultando o CCF para saber. Faça essa consulta. Se os cheques foram pagos e houve as baixas efetuadas pelos bancos, então o nome tem de ser retirado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/02/2011 - 17:29
    Enviado por: valério

    mendes.valerio@bol.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2011 - 20:40
    Enviado por: giseli_b

    Boa Noite…
    Tenho 2 cheques emitos sem fundo no ano de 2004, esses cheques ja caducaram, ja nao constam na consulta de cpf, porem nao foram pagos ao banco,gostaria de saber se eu for abrir conta em outro banco, ou for pedir um emprestimo se o registro desses cheques vao constar? posso abrir conta em outro banco?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2011 - 07:51
    Enviado por: Márcio

    Bom dia!

    Apresentei um cheque com alinea 12 ao banco para retirar meu nome do CCF, isto no dia 08/02/2011 porem meu nome consta no Serasa por causa deste cheque, o banco fala que no CCF não consta mais porem não sabem explicar porque ainda esta no Serasa. E com isto estou sendo muito prejudicado porque estou alugando um imovel e não consigo, mesmo apresentando o comprovante de pagamento do cheque. O que devo fazer? Mover uma ação contra o banco?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2011 - 08:49
    Enviado por: Paulo Cesar

    Tenho 06 cheques devolvidos nos quais estes vencerão o prazo de inclusão neste mês de fevereiro. os mesmos tem a possibilidade de sair do ccf e serasa?E se sair consigo fazer algum tipo de financiamento? desde que não seja no banco no qual seja de origem dos cheques.Obrigado pela sua atenção!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2011 - 18:52
    Enviado por: Fernanda

    Olá, gostaria de saber se mesmo depois de 5 anos o cheque protestado pode aparecer no Serasa? Como fazer para que nao apareça mais no ccf? Tenho 2 cheques protestados por uma loja e isso ja faz mais de 5 anos e ainda aparece no SPC. O que devo fazer? Como Proceder nesse caso? Desde ja agradeço a atençao. Boa noite.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2011 - 15:21
    Enviado por: bruna

    boa tarde, sou casada e estamos querendo financiar um imovel, mas meu nome consta no ccf. Sera q conseguimos financiar? com o nome do meu marido esta tudo certo. desde ja agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2011 - 15:36
    Enviado por: Miriam

    Boa tarde!
    Dei um cheque do meu marido para uma tia. Ele fez um deposito ai voltou por que estava faltando 100,00 reais..ela me ligou e disse que iria me protestar.
    mas tinha dinhheiro e ela não reapresentou…Ela pode fazer isso??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2011 - 18:01
    Enviado por: CARLOS ALBERTO SOARES FONTELES

    FORAM FEITO 25 OCORRENCIAS EM MINHA CONTA POR CAUSA DE CHEQUES DEVOLVIDOS, MAIS JA DEI BAIXA EM TODOS, GOSTARIA DE SABER O QUE FAÇO PARA RECUOERAR MEU LIMITE, JA QUE NAO TENHO NEHUMA RESTRIÇÃO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2011 - 23:56
    Enviado por: wellington

    gostaria de saber se ha como eu quitar esses cheque pois devo 2 tenho o dinheiro mas os cheque bateram e estou com o nome no ccf teria como eu fazer o banco tirar meu nome sem apresentar os che apenas dando o dinheiro no valor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 17:31
    Enviado por: Cleide Aparecida Leal Miguel

    Boa Tarde, em 2008 emprestei um cheque para um “amigo” e ele deu a uma pessoa que passou para outra, o cheque foi apresentado duas vezes e devolvido, não consigo localizar a pessoa que esta com o cheque, pois a micro filmagen não consta o numero da conta e agencia em que foi depositado apenas esta nominal para andrea gomes como é um nome bastante comun não tenho como localizar, Como proceder? nos cartorios não consta protesto. Deve existir um meio legal para resolver essa situação.
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/03/2011 - 22:53
    Enviado por: Moises Zappy

    Boa noite, o banco santander devolveu um cheque meu de 525,00 motivo 12 , mesmo tendo saldo em conta de 1300,00 positivo , nem eles souberam expricar o que aconteceu ,so que meu nome esta no spc., cabe processo ao banco por danos morais ??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2011 - 11:26
    Enviado por: elisangela

    ola
    tenho meu nome registrado no spc ,por duas lojas,ja vao fazer 5 anos,uma delas fiz um acordo ,isso faz 2 anos ,nao consegui pagar,mais meu nome continuou no spc pela primeira,uma nao fiz acordo,faz 5 anos, a outra faz 2 anos que fiz acordo,o nome limpa,depois de 5 anos isso né?
    é spc que nao permite que o nome fique sujo por mais de 5 anos, e com aquela divida que negociei,
    sera que meu nome limpa com aquela divida que nao negociei que ja faz 5 anos? ou continua pq fiz um acordo com outra loja e nao quitei
    de qualquer forma meu nome faz 5 anosa que esta sujo,e nunca chegou sair do spc pq tinha outra divida que nao paguei
    me ajudem por favor….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2011 - 23:51
    Enviado por: JU

    oi! tenho 4 cheques que foram devolvidos por M12, mas a empresa que dei os cheques fechou? o que devo fazer? como vou baixar os CCFs nesse caso se não localizar os donoss dessa empresa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/03/2011 - 17:27
    Enviado por: Paulo

    Etenho um cheque no ccf ,mas a empresa que esta nominal o cheque ,fechou ,e não consigo a carta de anuencia e nem cheque de volta o que faço?

    Qero limpar meu nome e preciso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/03/2011 - 22:23
    Enviado por: Evandro Lima

    Tenho 02 cheques que voltaram por motivo 12, o representante da empresa veio ate a mim com as copias do cheques devolvidos dizendo ele que a empresa só me enviaria os cheques se pagássemos o valor total do cheques, onde assim fizemos, porem o representante anda se escondendo de mim e nem me devolve os cheques, e agora o que devo fazer para limpar meu nome? Conto sua ajuda

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/03/2011 - 22:35
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só contratando um advogado e tentando recuperar as folhas na Justiça, para depois processar a empresa por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/03/2011 - 15:44
    Enviado por: Cátia

    Boa tarde, emprestei várias folhas de cheque a um representante,para que ele coloca-se em custódia p/ comprar mercadoria p/ ele revender. Sendo que o mesmo deixou que uma das folhas volta-se por 2 vezes, e agora uma vez que devolvi as mercadorias dele por estarem muito caro ele tá se amarrando para me devolver esta folha de cheque. Qual procedimento devo adotar, para conseguir tirar essa folha do ccf.
    Grata pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/03/2011 - 11:39
    Enviado por: ALEX SILVA

    Ola, tive alguns cheques devolvidos por falta de fundos em 2005, foram todos resgatados porém nao fui ao banco pagar aquela tava de 50,00 por folha de cheque para a exclusão do sistema. Hoje ja não consta mais nenhum cadastro negativo em meu nome pois passaram-se 5 anos, porém tenho dificuldades de conseguir cartoes de crédito… Até a abri conta bancaria em outra agencia… Vc acha q estes cheques do passado vão atrapalhar agora no meu Crédito na praça ??
    Obrigado
    Alex

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2011 - 01:07
    Enviado por: Maria

    olá.
    gostaria de saber como regularizar a situação de cheque motivo 14. Uma amiga minha emitiu cheques e eles voltaram com esse numero.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/03/2011 - 09:27
    Enviado por: maria fernandes

    olá eu nao sei oque faser mais , por favor me ajude.Eu paguei meu cheque em maos que foi no banco 2 vez , ai meu esposo nao sabia e rasgou meu cheque.ja pedi a mucrofilmagem mais agora eu presciso da assinatua da pessoa que estava com o meu cheque. mais namicrofilmagem nao da pra ver quem foi a pessoa.oque devo fazer?por favor me diz oque devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2011 - 21:29
    Enviado por: jefferson matheus

    tenho 6 folhas de cheques devolvidas mas perdi o canhoto c/ o n° das folhas, e não sei p/ quem passei os cheques.como devo proceder p/ saber c/ quem estão essas folhas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2011 - 13:29
    Enviado por: Casa da ada

    Boa tarde, recebí um cheque no ano de 2006 de um cliente e a mercadoria foi paga com cheque do Banco do Brazil de 100,00 reais, o mesmo foi devolvido allinea 11 e reapresentado retornou allinea 12, na epoca estava afiliado ao CDL e coloquei o proprietario do cheque no Registro cheque Lojsta.
    Hoje tenho que respondendo a processo de indenização (Acordo) na cidade de Curvelo MG. a allegação é que alguem abriu conta no Banco do Brasil no nome do sugeito, eu não me acho culpado, mas já me adiantarão que difficilmente serei inocentado e o julgamento tenrã uma indenização de 3000 até 5000 reais como ninimo. O adivogado está convocando individualmente todas as firmas que receberãn mais cheques sem fundo , acho 20 empresas. Eu no mes 11 de 2010 deixei de ser afiliado ao CDL e portanto ninguem mais está no spc por minha causa e a ação foi iniciada em 2011 tem algo a ver? alguem pode me ajudar?.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2011 - 08:31
    Enviado por: Laura

    peguei um cheque emprestado com uma amiga, porém o dépósito na conta dela sobre o valor de 102,00 não foi realizado devidamente. Agora o cheque entrou na conta dela 2 vezes e já foi pro ccf. a pessoa que está com o cheque só irá devolve-lo dia 18/04. tem alguma outra forma de resolver sem precisar de pegar a folha do cheque com a pessoa que está com ele? e se a pessoa não quiser ou não tiver como devolver o cheque? o que eu faço? o nome da titular da conta vai para o spc? de hoje até essa data o banco pode encerrar a conta dela?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2011 - 11:10
    Enviado por: carla gomes

    Bom dia, em 2006 passei um cheque pre para o colegio do meu filho que depositou na data certa sendo que esse cheque era para pagar taxa de materia e matricula e o colegio fechou eu fiquei sabendo um dia antes da data do cheque eles ja tinha depositado pois bem, eu gostaria de saber se meu nome sai do ccf,spc, serasa com exatos 5 anos ou eu tenho que esperar mais alguns meses?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2011 - 11:10
    Enviado por: paulo cesar

    Resgatei um cheque meu que foi devouvido 2 vezes motivo ;conta encerrada; oq tenho q fazer??????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2011 - 03:37
    Enviado por: Felipe Moreira

    om Dia!!!

    Tive um Cheque devolvido por falta de fundo em 08/2006 e agora quando fui regularizar a minha situação com o banco me pediram para solicitar a micro filmagem do Cheque e pegar as 10 Certidões do Tabelião de Notas. Fiz tudo isso conforme fui orientado. O Cheque tem o valor de R$20,00 que foi passado para uma pessoa desconhecida e que não encontro mais a mesma em nenhum lugar e não tenho nenhuma informação que me pode levar até essa pessoa. O Banco diz que só pode dar baixa se eu apresentar uma Carta de Anuência dessa pessoa. O que eu posso fazer nesse caso que não acho mais a pessoa? Se eu não acha-lá, terei que ficar com essa pendência até caducar? Não conseguirei acertar com o Banco?

    Obrigado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2011 - 11:21
    Enviado por: Paulo Vitor

    Estou com o nome incluso no ccf por causa de dois cheques, um eu consegui resgatar, o outro eu não acho a pessoa quem foi passado o cheque(sumiu do mapa). Como faço para tirar o nome do ccf, sendo que o banco não aceita outra forma se não for apresentando o cheque.
    Obs: Banco Bradesco.
    POR FAVOR ME AJUDE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2011 - 10:54
    Enviado por: JANE MIRANDA

    Fui ao banco resolver uma pendencia de um cheque meu q foi devolvido e reapresentando causando bloqueio da minha conta corrente,sendo que, tinha dinheiro nela suficiente para pagar o cheque. Chegando ao mesmo me informaram que meu nome tava sujo por uma divida de emprestimo de 6.000,00 desde dezembro de 2010, so q eu não fiz esse emprestimo e nem fui avisada antes dessa divida so fiquei sabendo da mesma dia 05/04/11 pelo banco,essa divida não é minha pois não FIZ NENHUM EMPRESTIMO, tbm pago as parcelas do meu carro pelo debito automatico nunca falhei com os depositos e consta tbm q tem uma parcela em atraso e outra em andamento. As parcelas são de 1.600. depositei no dia 30/03 tirei um extrato no dia 5/04/11 em q soube pelo banco q meu nome tava sujo e la consta 1.600 depositado 1.600 devedor no msm dia 30/03/11.O banco comeu esse dinheiro?
    Como isso pode acontecer se eu tinha mais dinheiro na conta superior a esse valor. Consultei meu nome no spc e não consta nenhuma pendencia. o q devo fazer? me ajude pois não posso pagar uma divida q eu não assumir.
    O banco é o bradesco
    grata.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/04/2011 - 18:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se não fez o empréstimo, então é fraude. Procure um advogado e questione o banco na Justiça. Peça indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/04/2011 - 08:22
    Enviado por: Tânia Silvia

    tenho 06 cheques devolvidos sem fundos do ano de 2006, na época resgatei todos e paguei ao portador, tenho que pagar tambem os mesmo ao banco? Porque?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2011 - 10:57
    Enviado por: Maurício Júnior

    Passei um cheque pedindo para um vendedor segurar até eu liberar. O mesmo passou o cheque para terceiros, onde voltou por duas vezes e quando eu fui atrás do cheque para regularizar minha situação ele me pediu 30% a mais do valor do cheque para me devolver. Fiquei muito chateado e deixei de lado esse cheque. Hoje fazem 5 anos e 5 dias e meu nome ainda está no CCF. Isso é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/04/2011 - 17:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      CCF nada tem a ver com Serasa e SPC. Procure um advogado e tente resolver a questão via judicial, mas pagando o cheque e resgatando-o.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/04/2011 - 18:29
    Enviado por: Diogo PMPE

    Meu caso é semelhante do Maurício (acima). Passei dois cheques em janeiro de 2006 sendo um para março e outro para abril só que em fevereiro perdi o emprego ficando cheio de dívidas… Comecei a pagar umas dívidas no ano passado e no começo deste ano após ter arrumado um ótimo emprego… As dívidas que paguei saíram do SPC com 5 dias corridos. Ví que faltavam poucos meses para completar os 5 anos para os cheques prescreverem e assim deixei de recuperar (até pq nem sei por onde estão hoje já que a pessoa havia passado para terceiros). O cheque de março saiu do CCF e hoje fazem 5 anos e 1 dia que o cheque de abril havia voltado pela segunda vez. Gostaria de saber se seriam 5 dias após ter completado 5 anos para que os cheques saiam do CCF ou exatos 5 anos?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/04/2011 - 07:24
      Enviado por: Diogo PMPE

      Acabei de sair do ccf, serasa, spc… mas estou queimado na praça… tinha cartões visa e mastercard… paguei todos os débitos com eles e só por causa desses dois cheques q sairam do ccf sem que eu recuperasse fiquei queimado… ontem fui tentar fazer um novo cartão visa e fui informado que não posso. Mesmo tendo hoje um salário de R$ 3.000,00 movimentado no mesmo banco que solicitei esse cartão… Aconselho que recuperem os seus cheques e paguem os seus débitos… Isso não terá mais volta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/04/2011 - 11:04
    Enviado por: PATRICIA

    Olá,recebi um cheque(pagamento) da empresa na qual trabalho e depositei em minha conta corrente,o cheque voltou e eu resgatei e devolvi p/ empresa,desde então a minha conta ficou negativo no valor do cheque e c/ juros a cada dia q passa.Fui na gerente do banco ela me informou que eu deveria ter cubrido o cheque,mais o cheque ñ era meu,como vou cubrir um cheque q ñ é meu?afinal de contas o cheque era da empresa e ñ meu.O que devo fazer?E que providencias devo tomar?Pois já pensei em ir ao juizado de pequenas causas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2011 - 18:06
    Enviado por: Mary Duarte

    Boa tarde,

    Necessito de ajuda, pois, passei um cheque pré datado, que foi repassado para uma terceira pessoa .
    Este cheque foi devolvido pela alínea 12 e não se encontra protestado.
    Acontece que não localizo este terceiro, até porquê não o conheco e por esse motivo continuo c/ o nome sujo.
    EXISTE ALGUMA MANEIRA DE LOCALIZÀ-LO OU PAGAR ESTE CHEQUE QUE SE ENCONTRA NOMINAL A ALGUEM QUE SEQUER SEI QUEM É ´?
    TENHO O CONTRADO , A CERTIDÃO NEGATIVA, A MICROFILMAGEM DO MESMO??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2011 - 10:05
    Enviado por: michel

    ola tenho o nome no serasa mas possuo conta salario no banco do brasil ee queria possuir um cartao sera que consigo obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2011 - 10:03
    Enviado por: Alexandre Silva

    Olá o ano passado acabei passando alguns cheque sem fundo e os mesmos foram para o banco central, resgatei 1 desses cheques a empresa deu baixa, mais acabei perdendo o cheque que quitei, como faço agora para dar baixa no banco e no banco central? Sendo que não tenho mais o cheque e ele já foi quitado?

    Att,

    Alexandre Silva

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2011 - 17:30
    Enviado por: carlos nascimento

    boa tarde… estou adquirindo um apartamento junto a caixa economica federal mas tenho um cheque devolvido que so conseguirei resgatar na quinta feira que vem, entrei em contato com a construtora responsavel e eles disseram que eu posso perder o imovel se outra pessoa se interessar por ele. minha duvida é se isso é possivel já que paguei alguns valores na aquisiçao do bem… eles não devem esperar ate que minha situaçao se regularize em poucos dias??? aguardo a resposta ansioso pois a pressao é grande e nã o quero perder o imovel… grato

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/04/2011 - 17:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Eles não tem obrigação nenhuma de esperar, podem vender para quem aparecer e êstiver dentro das exigências estabelecidas por eles. Se venderem para outra pessoa, têm de devolver o dinheiro a você.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/05/2011 - 12:11
    Enviado por: Luiz Thiago

    Tenho cheques devolvidos, ja recuperei todos eles mas ainda possuo debito de um cdc feito no banco o qual encontra-se em aberto. Ao tentar dar baixa dos cheques no banco fui informado que ha uma tarifa a ser cobrada do Bacen e esta so podera ser debitada em conta, nao podendo ser paga em dinheiro, sendo que para isso terei primeiro que acertar os debitos com o banco, pq qualquer valor que for depositado nesta conta o dinheiro ira para o banco pois estou em debito com ele. Isso e correto?? Mesmo com os cheques em maos nao posso dar baixa por causa de pendencias no banco??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/05/2011 - 21:43
    Enviado por: marcelo

    ola, dei um cheuqe na pessoa juridica, ele voltou 2 vezes, e logo contatei a empresa e pedi que me passassem uma conta ou uma forma para quitar o débito, porem a empresa na epoca disse que eu não tinha debitos lá, e não havia achado o tal cheque, então deixei quieto, nove meses depois um escritorio de cobranças me ligou cobrando, o valor do cheque era 860,00 paoa ago/2010 e eles querem receber 1.381,00, eu fiz a proposta de pagar 2% de multa e 1% de juros ao mes , e eles não aceitaram, eles dissem que vão dar continuidade ao processo e não aceita a proposta inferior a 1.381,00, isto está correto? ou posso entrar com uma medida judicial para relizar o pgto conforme minha proposta? qual seria a melhor solução?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/05/2011 - 13:24
    Enviado por: João

    Prezado,
    Gostaria de saber se é uma prerrogativa do banco encerrar ou não a conta após a devolução do cheque pela alínea 12, ou se isso é obrigatório? Lhe pergunto, pois apresentei para pagamento dois cheques emitidos pela mesma pessoa, contra o mesmo sacado, um 30 dias após o outro, e ambos voltaram pela alinea 11 e 12. Não seria correto o segundo retornar pela a alínea 13? Onde posso me informar sobre normas a este respeito? Obrigado,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/05/2011 - 12:42
    Enviado por: Michel

    Estou com o meu nome no CCF, porém devido ao tempo + de 6 anos, não consigo mais localizar o credor, e minha certidão de protesto da comarca do meu domicilio indica que meu nome não há protesto. O que fazer para ter minha conta e nome limpo de volta? Já que não consigo localiza-lo, há alguma ação que possa mover contra o banco para que caso ganhe, ele seja obrigadio a limpar meu nome.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/05/2011 - 15:06
    Enviado por: leonardo

    Marcel, Boa Tarde.
    Meu caso é o seguinte, tenho 31 cheques que foram devolvidos, fui resgatando um a um, sendo que, durante uma mudança perdi os mesmos, junto ao meu Gerente do banco conseguimos retirar da listagem 15 cheques, restando 16, conforme estou procurando, as pessoas que passei os cheques(vendedores diversos) dizem que passaram para terceiro e não tem contato com eles por diversos motivos, não há protesto dentre outros, existe uma vacina jurídica que posso recorrer para que o CCF libere meu nome?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/05/2011 - 15:25
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Desconhecemos tal coisa. O jeito é procurar um advogado e tentar, a cada caso de eventual nome sujo, tentar liberar por meio ação judicial.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/05/2011 - 15:49
    Enviado por: jeferson d souza

    BOA TARDE , EU GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, MEU NOME ESTA QUASI LIMPO , SO FALTA AUGUNS MESES PARA LIMPA, EU DEI TREIS CHEQUES DE CONTA JA ENCERRADA, CERA QUE MEU NOME VAI FICA MAIS CINCO ANOS NO CERASA?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 13:58
    Enviado por: Deylane

    Olá,gente porfavor quem poder esclarecer a minha dúvida eu vou agradecer muitoo mesmoo,E o seguinte ates eu tinha uma conta na coelce pra tira segunda via da papel de energia mais faz tanto tempo que eu nao entro mais que eu esquece e nao consigo me lembra te como eu troca o e-mail e a senha…

    Obrigado Pela a atenção de todos,vcs que estao lendo e que vcs possa me ajudar…

    Um Abraço e que deus ajude muito,vcs e que der muita saúde…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 21:11
    Enviado por: Afonso

    Tenho 4 cheques do banco basa que já paguei, mais a pessoa q passsei os cheques ela perdeu o mesmos, já pedir a microfilmagem para o banco mas não consta mais no sistema do banco a cópia do cheques.O que eu posso fazer para resolver essa situação pois preciso com urgência limpar o meu nome e só falta isso.Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/05/2011 - 16:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e tente obter judicialmente a liberação do nome ou o certificado de que está quite com a JUstiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/05/2011 - 16:20
    Enviado por: thiara

    Boa tarde, meu tio tinha uma empresa, e me pediu uns chegues emprestado, mas em dezembro ele pegou a família e sumiu do mapa, deixou uma carta dizendo q estava devendo um agiota tinha recebido ameaça. Eu estava em situação financeira difícil não tinha dinheiro para assustar os chegues na epoca. o que eu faço? ele colocou os chegues em valores altos como 4500,00. eu não tenho condições de pagar e meu pai era funcionario dele, o que piorou a situação, por agora ele faz bico e eu trabalho de carteira assinada, mas tenho q ajudar em casa. Sera que eu ainda posso fazer um B.O. mesmo depois destes chegues já terem batido duas vezes?
    Por favor me ajudem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2011 - 03:01
    Enviado por: Flavio

    Bom dia, preciso por favor que esclarecam uma duvida referente a um problema que estou tendo: Possuo um limite de credito na minha conta, chamado Lis; Ele esta devedor quase R$ 5.000,00; alem disso, tenho 2 emprestimos feitos com o mesmo banco para pagamento em 15 vezes, e tambem o parcelamento do proprio Lis que fiz ha 2 meses atras, para pagar em 5 vezes; Somando isso tudo, da um montante razoalvel que eu nao estou conseguindo pagar mais, entao minha conta vai ficar negativa o total do meu limite de credito e mais as parcelas dos parcelamentos que fiz com o proprio banco que nao conseguirei pagar. Nesse caso, provavelmente o banco vai enviar eu nome para Bco. Central, Serasa, SPC, nao sei direito, mas o que eles podem fazer contra mim alem de ” sujar ” meu nome? Alem disso, eu tenho 2 cartoes de credito que eu uso constantemente, os cartoes estao em dia e pagos, sem nenhuma divida,ai vem a duvida: se eu ficar com o nome sujo por falta de pagamento dos meus parcelamentos, eu posso continuar usando meus cartoes de credito normal ou eles serao cancelados por isso?? Por favor, respondam com urgencia. muito origado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/05/2011 - 08:39
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você pode ter bens penhorados, com toda a razão, pelo banco. Seus cartões podem ser bloqueados.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2011 - 20:59
      Enviado por: Flavio

      Eu nao tenho bens nenhum, nada, nem carro, moro de favor na casa de familiares, ate gostaria de pagar, mas acho que, no meu caso, o banco nao vai poder refazer a divida e dividir em mais prestacoes…O banco pode fazer algo contra as pessoas que moram na casa onde eu estou morando de favor? Sao meus familiares…Outra coisa: eles podem me processar? Se sim, o que significaria esse processo? Outra pergunta, por favor: eu posso realmente ter os cartoes de credito bloqueados?? Muito obrigado pela sua orientacao, um abraco!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2011 - 13:03
    Enviado por: LUIZA

    Ola, a um tempo atras eu passei alguns cheques e fiquei desempregada e nao pude pagar, assim estou ate hj, gostaria de saber se meu nome sai do CCF com o tempo ou fica ate eu conseguir resgatar, pq ja fazem 5 anos agora. Pq me falaram que por cheques o nome nao sai. Por favor me ajude. Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2011 - 13:22
      Enviado por: Marcelo Moreira

      NO CCF é preciso entrar em contato com o Banco Central para ver como terá de ser feita a comunicação pedindo a retirada do nome. Geralmente é uma operação complicada. Procure um contador e peça mais orientações;

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2011 - 19:24
    Enviado por: Rodney A. Pissarra

    Onde encontro modelo de CARTA DE RESGATE DE CAUÇÃO utilizada em caso de licitação que fizemos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2011 - 20:43
    Enviado por: Marcinha

    Tenho um cheque no Serasa de 120 reais (que já estava pago)então peguei a carta de anuência com a loja a microfilmagem e uma certidão de nada consta no banco
    Porem quando peguei essa certidão me deparei com 3 protesto em meu nome
    De 2007 e 2008 mais não consta nada nem no SPC nem no Serasa
    Minha pergunta é meu nome continua sujo na praça por conta do protesto no cartório?
    Ou posso continuar usando cheque e fazer financiamento?
    OBS:ESSE CHEQUE DE 120REAIS NÃO ESTA PROTESTADO!!!
    Obrigada desde já

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/05/2011 - 10:01
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se os protestos persistirem você não conseguirá crédito nem financiamento. Vá ao cartório e resolva cada um dos protestos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/05/2011 - 03:19
    Enviado por: Fernanda

    Quero saber se divida de cheque caduca ou prescreve?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/05/2011 - 11:49
    Enviado por: Leandro

    GOstaria de saber se quando um cheque é devolvido motivo 12, ele é automaticamente protestado??? e caso ele vá somente para o CCF, por quanto tempo este nome fica sujo???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/05/2011 - 19:02
    Enviado por: Carlos Oliveira

    em 2006 tive 2 cheques no valor de R$94,30 cada um devolvidos na casa e video e em 2007 eles resolveram protestar,agora entrei em contato e eles passaram a divida para um empresa que se diz ser de cobrança e me cobraram R$170,00 por cheque,paguei e fui dar baixa no cartório e o mesmo me cobrou R$202,00 para dar baixa em cada cheque.a responsabilidade de dar baixa nao deveria ser da empresa que protestou,já que eu já efetuei o pagamento??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/05/2011 - 23:25
    Enviado por: Daniella

    Com relação ao prazo que o nome do consumidor no CCF? No Novo Código Civil prescreve em 3 anos a pretensão para haver o pagamento de título de crédito, sendo que o cheque é um título de crédito. Isso procedi? Onde recorrer? Pois não consigo arrumar emprego…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/06/2011 - 13:14
    Enviado por: Ricardo Dayrell

    Boa tarde,

    seguinte, voltaram 5 cheques da minha conta, já resgatei todos e estou com eles, com tudo, tenho uma divida de empréstimo no banco que não posso parcelar agora, minha gerente disse que a unica forma de quitar os cheques, é parcelando primeiro a dívida! realmente ela não pode me dar um boleto ou posso pagar em dinheiro a taxa de cada cheque ou é so uma forma de pressionar para que eu parcele a divida com um juros absurdo?
    não posso retirar meu nome do CCF enquanto não quitar a divida de empréstimo?

    Muito Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/06/2011 - 11:44
    Enviado por: José

    Eu emiti alguns cheques em junho de 2006 e hoje fui ao banco e meu nome consta no CCF. mes que vem completa 5 anos e acaba prescrevendo. Gostaria de saber se meu nome saira automaticamente da Lista do CCF do banco ou mesmo prescrevendo vou possuir esse impedimento nos demais bancos.
    obrigado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/06/2011 - 18:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o nome sair do cadastro teoricamente não há mais impedimentos, mas bancos e lojas não obrigadoa a aceitar quem quer que seja como clientes.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/06/2011 - 14:53
    Enviado por: vagner santos

    boa tarde doutor,,venho lhe dizer , que tenho duas microfilmagem dos meus cheques que foram, devolvidos 2 vezes.eu fiz uma declaração em cartorio com os numeros dos cheques,no valor de R$ 150,00 eo outro em R$40,00 ,sendo que foi feita uma declaração em nome da pessoa que passei os cheques,essa pessoa passou para terceira ,,mas nominal.ela pagou os cheques a essas pessoas sendo q ela perdeu os cheques ,quais seriam as providencia que eu poderia esta tomando,uma grande abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/06/2011 - 15:44
    Enviado por: Celio

    boa tarde,
    em relação a cheque que estao no ccf pelo nº 12 e 13,
    depois que completar 5 anos, o nome sai automaticamente do CCF ?? ou acaba dando baixa somente os cheques e o nome fica em alguma lista a qual irá gerar algum impedimento para abrir conta em algum outro banco?
    agradeço desde já

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2011 - 07:20
    Enviado por: eduardo lofrano

    Gostaria de saber se o cheque sem fundos pelo motivo 12, foi devolvido…então não posso se nomeado em concurso publico?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2011 - 15:22
    Enviado por: Eri Barros

    Boa tarde gostaria de uma orientação, fiz um deposito em cheque no Banco Santander em janeiro de 2011 (26.01.2011) e esqueci de varificar se o cheque tinha sido compensado, sempre vou ao banco quase todos os dia desta data e só hoje fui informada que o chequetinha voltado ou seja 6 meses depois representei o cheque novamente mas não tinha mas fundo motivo 12,´perdi o valor de R$ 1.246,00 sou cliente deste banco a anos e meu trabalho fica bem em frente do banco tenho cadastro com telefone para contato e quando perguntei por que não mim ligarm avisando o caixa falou por que tinha esquecido e so lembrou por que fui resolver outra bronca de minha conta com o banco. O que devo fazer tenho o direito de colocar o Banco na justiça por danos financeiros.A quem devo procurar ou vou apenas perder este valor pois não encontrei mas apessoas que mim passou o cheque pq ele jtb já havia recebido de terceiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2011 - 15:28
    Enviado por: Eri Barros

    Boa tarde Doutor, quando um cheque é devolvido pelo motivo 12 o que acontece com a conta do dono deste cheque.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/06/2011 - 14:55
    Enviado por: paula

    ola tudo bem queria muito que me ajudasse tenho 2 cheques meu por ai nao sei a onde estao certo quero pagar mais nao faço a minima ideia aonde estao precizo do meu nome limpo urgente ja que meu esposo passou uma casa em meu nome para que fosse vendidas pela caixa so que na hora do financiamento deu problema no ccf estou disisperada pois ja solicitei a microfilmage mjá fazem 10 dia e nada e pelo que eu sei no documento da solicitaçao eram 5 dias uteis estou disisperada nao lembro e nem tenho certeza se realmente dei o cheque no valor de 100 rais cada tentei no paco fazer o deposito e entra com uma petiçao para eles me liberar disso ou assinar algum termo alguma coisa tem que ser feita sera que nao a uma soluçao imediata para isso já que meu prazo na caixa é ate o final do mes quero pagar mais como me ajude pelo amor de deus já que meu casamento esta arriscado por conta dissso me ajude eu imploro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2011 - 23:44
    Enviado por: daniel

    estou com algumas folhas de cheques devolvidas me responda posso faser um consiguinado pela empresa privada onde trabalho . qual a solusao para o meu problema .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/06/2011 - 22:58
    Enviado por: helis

    Estou com dois cheques devolvidos por motivo 12, o mesmo foi protestado, mais o credor, vive me cobrando no meu local de trabalho, já gritou até comigo, me deixando numa situação constrangedora, o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/06/2011 - 18:48
    Enviado por: josé jr

    passei dois cheque aum borracheiro no valor de 200 reais eles voltarão por duas vezes eu fui a lojas e regastei os cheques assim que o Borracheiro me avisou paguei um volor de 250 reais por cheque, mas infelismente desinformado ababei botando fogo em um dos cheques e fiquei com outro e preciso resolvera situação um ano depois descobri que meu nome foi colocado no ccf sem nenhum aviso do banco como faço para resolver minha situação sendo que meu cheque não foi protestado mas não o tenho mais

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/06/2011 - 19:52
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sem os cheques não há como. Tente a ajuda de um advogado para ver é possível conseguir uma decisão judicial que limpe o seu nome.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/07/2011 - 02:59
    Enviado por: Jocilene

    Passei dois cheques pré datados para uma lopja que faliu e a proprietária depositou todos os cheques antecipadamente e por isso eles voltaram. Apesar de todas as minhas tentativas não consigo localizar a portadora do cheque, como posso limpar meu nome sem ter os cheuqes em mãos???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/07/2011 - 14:56
    Enviado por: silvana

    ha 5 anos enviei um cheque no valor de dez reais pos este ch foi em maão de terceiros como que eu faço para limpar o meu nome eu não sei o destinat´rio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/07/2011 - 13:00
    Enviado por: ELIZETE

    meu banco pagou um cheque no valor de R$1.500,00, o deposito do cheque foi feito antecipado, o banco pagou e no mesmo dia eu fiz o deposito, o banco cobrou uma tarifa de R$ 49,00 identificado como tarifa de antecipaçao de pagamento, gostaria de saber se isso é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2011 - 01:38
    Enviado por: Flavio

    Boa noite,gostaria de obter uma informacao a respeito de um problema que estou tendo: tenho 3 cartoes de credito, 2 vinculados ao Banco Itau e um vinculado ao Citibank. Os 2 cartoes vinculados ao Itau, estao com limite estourados, num valor de R$ 20.000,00 somando os 2 cartoes, nao tenho como pagar, estou desempregado, por isso gastei o limite todo, nao tenho nada no meu nome, nem carro, nem casa( moro de favor com familiares)…Sei que esses 2 cartoes serao cancelados e meu nome enviado p SPC, Serasa, etc…alem disso, eles podem fazer algo mais? Outra coisa: pelo fato de que eu vou perder esses dois cartoes, eles tambem podem cancelar meu terceiro Cartao, vinculado a outro Banco, sendo que esse cartao nao tem nenhum debito? Posso continuar usando ele?
    Muito obrigado, desde ja, um abraco,
    Flavio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2011 - 17:17
    Enviado por: Lucas

    Boa tarde,efetuei um pagamento a uma loja com cheque no valor de 170,00 do banco C.E.F.A loja dps de alguns dias me cuminicou q estava com o cheque ja com o motivo 12 e que iria protestar caso não houvesse o pagamento.Porem o msm naum consta em meu extrato da conta nem motivo 11 e 12 e muito menos q foi depositado.O banco alega q é uma operaçao correta,pois só naum aparece pq a tenativa de debito do cheque foi feito na msm agencia.È correto esse procedimanto do banco,sendo q eu, o titular da conta naum tenho a informaçao da devoluçao(cheque) da minha instituiçao onde pago taxas de manutençao de conta?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/07/2011 - 17:23
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Em princípio não há nada de irregular no procedimento do banco. Procure ajuda no Procon, se ainda estiver com dúvidas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/07/2011 - 17:36
    Enviado por: Lucas

    MAS O CORRETO NAUM SERIA APARECER EM MEU EXTRATO BANCARIO AS DEVOLUÇOES 11,12 PARA MEU CONHECIMENTO?

    Boa tarde,efetuei um pagamento a uma loja com cheque no valor de 170,00 do banco C.E.F.A loja dps de alguns dias me cuminicou q estava com o cheque ja com o motivo 12 e que iria protestar caso não houvesse o pagamento.Porem o msm naum consta em meu extrato da conta nem motivo 11 e 12 e muito menos q foi depositado.O banco alega q é uma operaçao correta,pois só naum aparece pq a tenativa de debito do cheque foi feito na msm agencia.È correto esse procedimanto do banco,sendo q eu, o titular da conta naum tenho a informaçao da devoluçao(cheque) da minha instituiçao onde pago taxas de manutençao de conta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2011 - 09:55
    Enviado por: renata santos

    em2005 e começo de 2006 fiquei com nome sujo no banco vários cheques devolvidos porém essa semana fui ao poupa tempo puxar meu cpf e meu nome esta completamente limpo más e os cheques meu nome vai continuar no ccf ?e eu posso abrir conta em outro banco?? meu nome voltou realmente a está limpo na praça??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/07/2011 - 17:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O nome fica no CCF até que a questão dos cheques esteja resolvida. Só tentando abrir conta para saber, lembrando que ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/07/2011 - 11:38
    Enviado por: Karina Moreira

    Bom dia!
    gostaria d esaber se é correto meu nome estar no ccf, com 02 cheques devolvidos motivos 12 sem nada constar nos extratos bancarios?
    Eu penso que algum credor foi ao banco e não tinha fundos suficiente e eles carimbaram mais não constam nos extratos, só quando fui fazer uma compra que consultaram que fiquei sabendo. O que posso fazer? isso é correto pelo banco?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/07/2011 - 18:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É correto sim. Se acha que a dívida é ilegal, procure um advogado e questione a inclusão na Justiça, a própria dívida e tente indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 18:21
    Enviado por: ELOISA ELENA DA SILVA DIAS

    tenho 5 cheques para tirar da inclusão;sendo que 4 está comigo e um deles preciso da miclofilmagem para acertar tudo com o banco pois já paguei meu vendedor esse cheque mas ele ñ sabe para quem passou;queria saber se a miclofilmagem mostra com quem está para então meu vendedor me devolver.quanto custa essa micclofilmagem e quanto está para tirar da inclusão cada cheque?meu banco é o bradesco,me responda o mais rápido possível.desde já obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 13:41
    Enviado por: Osmar

    Boas.
    Um cheque com data de 13 anos após a sua primeira apresentação pod ser reapresentado novamente na data de hj?Grato

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2011 - 18:56
    Enviado por: Milena

    Hoje um cheque meu voltou pela segunda vez. Tenho alguns dias para tentar resolver isso ( resgatar o cheque e levar ao banco ) antes do nome ir para o Banco Central ? Ou automaticamnete o nome vai para o ccf ???
    acho que consigo resolvir isso em 1 semana

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/07/2011 - 19:40
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O nome vai rapidamente para o Banco Central assim que o banco registra a devolução pela segunda vez. Seja rápido.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/07/2011 - 15:04
    Enviado por: Russiele Santos Martisn

    Tive em 2004 uma crise financeira, onde fiquei no CCF. agora em 2011 fui até a instituição onde devia 8 cheques sem fundos…consegui resgatar todas…fui ao banco com com 8 cheques em mãos, e o Gerente do banco me informou que não teria como eu pagar mais aqueles cheques, incluvise me mostrou que eles nem existem mais na minha conta.

    Fui embora com os cheques em mão e ele ainda aumentou meu limite.Estou encaminhando os papeis para o financeamento da casa própria e tenho medo de que não seja aprovado devido a isso. Como posso fazer se o banco não aceita? e eu quero pagar, ficar com nome limpo, embora tenha se passado 7 anos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/07/2011 - 20:07
    Enviado por: aurilene

    ola por favor diga como posso resolver meu problema, passei duas folhas de cheque e foi colocado na conta duas vez, ai paguei o cheque em maos mais antes de apresentar o cheque ao banco fui roubada e levaram o cheque que estava na minha bolsa as pessoas pra quem passei o cheque foram embora e nao sei onde morra fui ao banco e pedi a micro filmagem e estou com ela em casa e agora o que posso fazer pois so falta isso para limpar meu nome. me ajude por favor pode mandar resposta pro meu e-mail.aurilene29@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/07/2011 - 21:17
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um advogado e tente obter liminar na Justiça que prove que todos os débitos estão quitados. É a única coisa a fazer. E não respondemos por e-mail.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/07/2011 - 16:20
    Enviado por: alpheu

    Creio ser um verdadeiro absurdo não haver prazo para que se resgate um cheque que porventura o banco devolveu por duas vezes por insuficiencia de fundos no meu caso estava com mais de R$3.000,00 bloqueado na minha conta e o banco devolveu um cheque entrei em contato e paguei o valor do cheque través de boleto bancário para reaver o cheque e levá-lo ao banco a empresa detentora do cheque me informou que fez a solicitação e que eu deveria esperar até o dia 18 de agosto uns 20 dias e que eu deveria dixar alguém de maior na minha residencia para assinar o recebimento do cheque.Ora eu trabalho o dia todo teria que faltar para tal e mesmo assim advinhar o dia em que eles viriam trazer o cheque .Isto tudo para mim é um verdadeiro absurdo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/07/2011 - 16:28
    Enviado por: alpheu

    Pergunto se não existindo prazo para devolução de cheque devolvido pelo banco por insuficiencia de fundos naquelas datas e pago a posteriori através de boleto bancário pode o credor além de receber ficar postergando a devolução do cheque para punir o emitente ?
    Neste caso não cabe uma ação por perdas e danos já que a dívida foi sanada e a pessoa em questão quer apenas regularizar a sua situção junto ao banco.Isto não se caracteriza como dano moral ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/08/2011 - 19:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Achamos que não, mas essa é apenas uma interpretação. Existem advogados que acreditam que cabe ação neste caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/07/2011 - 16:34
    Enviado por: alpheu

    Se alguém por força maior tiver um cheque devolvido por duas vezes por isuficiencia de fundos naquela data e entrar em contato com o credor e pagar com boleto bancário pode a instituição ficar retendo a devolução deste cheque ao emitente por quanto tempo? Acredito que se a pessoa pagou o valor acrescido de juros,etc. a devolução deveria ser imediata mas na prática isto chega a demorar até mais de um mes o que gera vários transtornos morais e financeiros para a pessoa já que fica com o nome no serasa,etc.Cabe alguma ação neste caso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/08/2011 - 10:50
    Enviado por: Marcelo

    Bom dia estou com um cheque sobre um empréstimo pessoal no qual foi emitidos cheques para o pagamento, eu estou quitando o cheque porem o banco me deu um prazo para apresentação do cheque compensado de 15 dias após a devolução o porém é que depois de quitado o cheque a financeira do emprestimo devolve o cheque em 20 dias sendo assim não conseguirei apresentar no prazo o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/08/2011 - 14:50
    Enviado por: JUNYA

    Olá gostaria de uma informação, estou com um cheque devolvido no valor de 98,00, já vai para um ano agora em agosto, fui no banco e pedi a microfilmagem, encontrei a pessoa nominal do cheque, porém ao conversar com ela, ela diz que não poderá fazer a declaração para mim, dizendo que isso poderá prejudica-lá se caso alguem apresentar o cheque para ela mais p/ frente, pode colocar o nome dela em protesto, enfim a pessoa está inrredutivel, disse que não vai aceitar meu pagamento pois nao devo p/ ela e sim para a pessoa que esta com o cheque, o cheque nao esta com ela…eu preciso regularizar minha situação , o que eu devo fazer?…preciso muito dessa declaração dela…. Obrigada! aguado ansiosa sua ajuda!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/08/2011 - 08:21
    Enviado por: Abraão Alves

    Olá, Perdi meu cartao de débito com a senha e fizeram varios saques com meu cartao. Gostaria de saber se o banco pode devolver meu dinheiro de volta ou não?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/08/2011 - 20:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Depende. Como foi possível que sacassem dinheiro com a senha correta? Como descobriram? A chance de você ser ressarcida é pequena. Procure o Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/08/2011 - 08:17
    Enviado por: Vivian

    Bom dia! Tenho um cheque que foi devolvido. Já entrei em contato com o favorecido e já paguei o valor do cheque, porém ele não tem a folha do cheque. O que devo providenciar para dar baixa nesse cheque junto ao banco? Grata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 11:50
    Enviado por: Edilon

    Bom dia… Eu tive alguns problemas financeiros em 2007 e voltaram 15 cheques em minha conta, desses 15 resgatei 12 faltando apenas 3 que não consigo encontrar, a minha pergunta é: O ultimo cheque foi devolvido em março de 2007, o banco colocou meu nome no ccf… agora fui consultar e esta dando que colocaram uma reinclusão em 2009, eles podem fazer isso? ja que a ultima devolução foi em 2007? grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 17:36
    Enviado por: Izabel

    Boa tarde, estou com um cheque protestado desde 2006, já tentei pagar a dívida mas a empresa sumiu, em consulta a jucesp constatei que a empresa foi dada baixa em 2008. Fui ao forum solicitar pedido de baixar, mas a pessoa que me atendeu disse que precisaria constituir um advogado para fazer um processo. Em sua matéria diz que se o cheque é inferior a 20 salários não precisa de advogado. Gostaria que me informace onde ´vejo a lei ou normas referente a esse assunto para apresentar a essa funcionária mal informada para que ela me ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 16:45
    Enviado por: leila

    olá!
    Em 2009 voltou por não ter fundos a divida foi paga,apesar de não ter dado baixa no banco, como era conta conjunta e quem assinou o cheque foi eu mesma (titular da conta) meu marido ficou com pendencia sobre o cheque o qual ele nem assinou… eh possivel isso .caso isso seja um erro do banco eu posso processar o HSBC. Pois meu marido perdeu o emprego por causa dessa restrição no nome. me jude por favor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 22:21
    Enviado por: Sales

    Boa noite!

    Em 2008 passei aguns cheques sem fundos, mas este ano consegui resgatá-los e fiquei sabendo que tenho que pagar uma taxa por cada cheque para tirar meu nome do CCF…
    E gostária de saber se tenho que pagar a taxa de todos os cheques ou só a taxa dos que constam no Banco Central?

    Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 23:35
    Enviado por: joselio

    Tenho 29 cheques que voltaram com código 12, reconheço o erro e quero pagar para retirar meu nome do registro do CCF, porém procurei o banco e me cobraram R$ 57,00 de cada cheque, busquei informação no bacen e a taxa para retirada do registro é de R$ 6,82, achei absurdo e tentei negociar com o banco que disse não negociar por se tratar de uma taxa que não existe lei que estipule valor máximo.

    1 – Não se trata de uma taxa abusiva mesmo que o valor conste no site da instituição financeira?
    2 – Tem como entrar com processo contra a instituição, pois estou com o cpf negativado e tem me causado constrangimento?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/08/2011 - 18:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A taxa é abusiva sim. Faça uma queixa no Procon e no Banco Central e acione o Juizado Especial Cível por ressarcimento e indenização por danos morais, se for o caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/08/2011 - 22:17
    Enviado por: Felipe Brito

    Trabalhei em uma empresa famosa, conhecida no estado e que aparece na mídia. Não fui registrado pela empresa. Fiquei do dia 20 de junho a 08 de agosto. Foi combinado que receberia meu salário por serviços prestados a empresa no dia 27 de todo mês (não contando sete dias como teste) no valor de R$700,00. Trabalhava em horário normal (oito horas por dia) e aos sábados meio período. Faltei 4 dias. Saí da empresa no dia 8 de agosto, por justa causa, pois não estava realizando as tarefas pelas quais fui contratado, não tinha rendimentos dentro da empresa e não era pago. Meu salário atrasou por 12 dias, até dia 8, o dia em que saí da empresa. Recebi um cheque no dia 11 (3 dias depois) mas o cheque está sem fundos e até agora estou sem receber. Por conta disso estou com o cartão de crédito em débito e a pessoa que me contratou não atende o celular, nem retorna minhas ligações impedindo meu acerto. Fora que recusei outras propostas de trabalho porque me foi dito que poderia crescer dentro da empresa. Gostaria de saber o que faço em relação ao acontecido e quanto devo receber. Quais meus direitos? Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/08/2011 - 00:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Desculpe, ese é um site de defesa do consumidor, e não de questões trabalhistas. Procure um advogado especializado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/08/2011 - 17:16
    Enviado por: Larissa

    Olá, não sei se vcs podem me ajudar. Eu tirei um extrato na minha conta corrente e verifiquei que haviam sido feitos saques indevidos, movimentações de débitos e outras transações que deixaram minha conta com o limite do cheque especial em R$ 900 negativos. Como devo proceder? estou pensando em ir ao banco na segunda feira e pedir uma micro filmagem detalhada da conta, mas eu gostaria de saber “quem” fez isso? é possivel? Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/08/2011 - 02:40
    Enviado por: Danilo

    Olá, eu tenho alguns cheques devolvidos na minha conta. Resgatei todos eles mas não repassei ao banco, ou seja meu nome esta no CCF Quero saber se pra eu devolver os cheques será cobrado algum valor sobre cada cheque (são mais ou menos 9 folhas). Meu nome incluso uma vez no CCF acarretará algum problema para meu nome futuramente?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/08/2011 - 10:05
    Enviado por: Ludmilla

    Olá, bom dia, há dez anos atrás, um ex-namorado meu passou cheques assinados por mim, e nunca quis pagar, e na época eu estava desempregada portanto não tive como quitar a divida, meu nome está limpo no CPC E SERASA, mas eu gostaria de saber, se no CCF o nome permanece sujo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/08/2011 - 10:11
    Enviado por: Iris

    Olá, bom dia, meu esposo tinha uma moto financiada, mas como ficou desempregado não teve condições de pagar, então a moto foi devolvida ao banco, mas esse mês ligaram pra ele cobrando o valor referente a moto, gostaria de saber se isso é certo, pois a moto foi devolvida, e o nome dele continua inadimplente, por favor me ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/08/2011 - 13:29
    Enviado por: Fernando Conceição

    MEU NOME NÃO ESTÁ NO SPC E SERASA, MAS TENHO 2 CHEQUES PARA APRESENTRAR AO BANCO POR DEVOLUÇÃO 2X. POSSO FAZER UM FINANCIAMENTO DE VEICULO? IRÁ APARECER ESSES CHEQUES?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2011 - 22:10
    Enviado por: diego maia

    Bom a um tempo atraz emprestei dois cheques e eles foram devolvidos e protestado no cpc e serasa por motivo 12 mais a pessoa que emprestei o cheque nao mora mais no brasil e foi passado para outras pessoas fui no banco eles me deram a micro filmagem so que umas das empresas nao existem mais e nao acho para pegar o cheque e quitar eles com o banco.. entao o banco falou se eu nao achar o cheques meu nome vai ficar sujo por 5 anos o devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2011 - 00:41
    Enviado por: João

    Boa noite… recuperei 13 cheques que estavam na praça por falta de fundos .. todos com duas devoluçoes … fui ao Banco .. para deixar meu nome limpo … e eles querem cobrar 55 reais de cada cheque .. isso é real … eles podem mesmo cobrar todo esse dinheiro..em alguns casos esse valor e maior que o valor do cheque

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2011 - 18:37
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A cobrança é permitida.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2011 - 19:43
      Enviado por: João

      tenho mais uma duvída.. meu banco era o REAL nele a cobrança para retirar o cheque do ccf era 37 reais .. como o santander comprou, eles podem cobrar novas taxas.. existe algum orgão onde posso reclamar para pagar o justo .. desde de já agradeço pela atenção …

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/09/2011 - 01:20
    Enviado por: elisangela

    Boa Noite! Fiz uma compra em loja de moveis, pequena essas de bairro, passei 11 folhas de cheque, paguei 3, depois perdi meu emprego e não consegui pagar os demais, quero e preciso pagar essa divida porém a loja abriu falência, sumiu não acho ninguém em lugar algum, já fui ao PAC da prefeitura e não tive sucesso. Que orientação você pode me dar, desde já agradeço…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/09/2011 - 21:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Neste caso, só um advogado pode ajudar, agilizando o pagamento em juízo e rastreando que está de posse das cheques.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/09/2011 - 16:13
    Enviado por: Jose Geraldo

    Entre o final de 2007 e junho de 2008, 44 cheques meus voltaram 2 vezes e foram inscritos CCF. Paguei todas as dividas referentes ao Cheques e os tenho todos comigo.
    Agora, para retira-los do CCF, o HSBC quer me cobrar R$ 56,00 por folha. Coisa que não pretendo fazer, vou esperar mais um ano e meio para os cheques sairem automaticamente.
    Minha pergunta é: Após completar 5 anos e os cheques sairem do CCF(automaticamente), uma vez que as dividas estejam pagas, os Bancos podem(legalmente) usar alguma informação sobre estes cheques para me negar credito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 17:11
    Enviado por: Jose Geraldo

    Desculpe, não entendi. As informações permanecem onde? no CCF? No meu caso, negocie e paguei todos os cheques junto aos credores ,só não os tirarei do CCF

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 18:01
    Enviado por: Fernando S Rodrigues

    Caros, minha irmã esta com um problema junto aos seus cheques, a situação que ocorre é a seguinte, o seu ex-namorado, pegou algumas folhas de cheques suas com assinatura dela e outras folhas e acabou falsificando assinatura, ela só percebeu gravidade da situação quando começou a receber cobrança do banco, como ela não passou os cheques e tbm não sabe aonde estão, gostaria de saber se ela pode fazer um b.o destes cheques e como ela pode fazer para limpar seu nome no spc/serasa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2011 - 07:06
    Enviado por: humberto

    Bom dia,tenho uma duvida,em 1994,ao sair de empresa,passei um cheque de 15,00 reais de gaslina,ao passar o tempo e morando eu outro lugar,fiquei sabendo que havia sido protestado,tentei localizar por um bom tempo,agora verifiquei que o mesmo cheque da epoca fora protestado novamente em 2007,gostaria de saber se isso é correto,e oque fazer para regularizar essa situação,aguardo resposta e obrigado humberto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/09/2011 - 14:59
    Enviado por: erica

    Gostaria de saber se tem um site que eu possa ver as minhas pendencias no ccf pra poder ir pagando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/09/2011 - 16:37
    Enviado por: roberto vieira

    BOA TARDE, NÃO CONSIGO ACHAR OS CREDORES DE 4 CHEQUES QUE PASSEI, COMO PEDIR JUDICIALMENTE QUE LIMPE O MEU NÓME?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/09/2011 - 16:59
    Enviado por: Márcio Gonçalves Rolim

    Boa tarde,

    A alguns anos tinha uma divida com o banco do brasil, que foi enviada para a ativos S/A. Naquela época fiz um acordo, mais não paguei toda a divida. agora, para voltar a ter credito com o banco eu teria que pagar o restante da divida com a ativos. fui ao banco e me perguntei ao funcionário, se eu pagar orestante da divida voltaria a ter credito com o banco. Tive a resposta que sim. Paguei a divida e depois de 10 dias uteis voltei ao banco e pedi a recuperação do credito e fui informado que não poderia ter. Nem emprestimo descntado em folha de pagamento, já que sou funcionário público concursado e recebo pelo banco do brasil. O que fazer agora sendo que paguei (R$ 1570,00), para a ativos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/09/2011 - 09:52
    Enviado por: Patricia Marques

    Boa tarde,

    Eu tenho alguns débitos com uma universidade, débitos em boletos e um cheque de R$ 500,00 desde 2007.
    A universidade me ligou um tempo atrás, afim de negociar os débitos, mas eu não tenho condições e me perguntaram se eu não podia pagar pelo menos o cheque. Eu juntei o dinheiro e liguei lá novamente, aí me disseram para ligar em um financeira, eu liguei e a financeira não quer aceitar o pagamento do cheque sem que eu negocie o resto da divida. Eles podem fazer isto?
    O que eu devo fazer?
    Eu dependo deste único cheque para limpar meu nome!
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/09/2011 - 19:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Claro que pode fazer isso. O devedor é que tem de se adequar às exigências do credor. Ou tenta nova negociação ou não há o que fazer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/09/2011 - 19:58
    Enviado por: ademir perondi

    Boa tarde. A mais de dois anos eu repassei a um fornecedor um ch de terceiro e o mesmo voltou motivo 11 e 12 porem eu assinei atras do mesmo e so agora depois de 02 anos o credor me colocou no serasa. quero saber se essa pratica é legal e se for qual é o prazo legal para que o credor me inclua no serasa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/09/2011 - 17:11
    Enviado por: glaucia

    Boa tarde,meu marido foi roubado,foi feito BO e os assaltantes usaram os documentos para fazerem emprestimo BB.Tem como o banco suspender esses desconto que ja vem no hollerit e foi feito em 36 vezes e os documentos eram originais.
    Grata

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 11:25
    Enviado por: Leonardo Lima

    Tenho 3 cheques em meu poder com alinea 13, mas ja encerrei minha conta com o banco. E possivel o banco cobrar pela baixa desses cheques?tem alguma lei que proibi o banco de cobrar esta taxa, mesmo minha conta ter sido encerrada inadimplente?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/09/2011 - 10:20
    Enviado por: Angélica

    Bom dia.
    Em 2006 fiz um financiamento de materiais de construção com 24 cheques, alguns desses cheques voltaram e efetuei o pagamento direto para a financeira. Não devo mais nada desse dívida, no entanto não fui atrás para resgatar os cheques. Mas, meu nome consta no cadastro do Bacen, como devo proceder? Depois de tudo resolvido essa pendência continuará aparecendo nos meus registros?
    Obrigada e aguardo retorno.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2011 - 10:48
    Enviado por: mislene inacio

    bom dia, tenho 2 cheques sem fundo, 1 eu paguei a loja e resgatei o cheque, mas alguns dias depois eu perdi, voltei a loja e pedi a cartinha, mas eles disseram que como tinha passado o cheque para terceiro e resgatado e me devolvido, não podiam emitir a carta de pagamento. Daí por diante começou minha corrida sem solução. Não consegui achar a pessoa pra quem foi emitido o cheque, pois o nome é ilegivel e o numero da conta não esta mais disponivel no banco de referencia.
    O outro cheque tb não encontrei o credor para fazer o pagamento.
    O que posso fazer?? estou com o dinheiro disponivel para realizar o pagamento, porém como posso pagar se não os encontro?? posso pagar no forum??? preciso de advogado?? o cheque tem em media 3 à 4 anos.
    por favor me ajude como agir.
    Obrigado
    Mislene

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2011 - 16:08
    Enviado por: Isis

    Boa Tarde!
    Tive 2 cheques voltados pela 2 vez mais foi feito o pagamento em dinheiro diretamente a pessoa mais, mais tive o nome incluido ao CCF, gostaria de saber se mesmo depois de pagar e fazer o que manda o banco meu nome fica preso durante os 5 anos ate porque passei para um serviço onde terei que abrir uma outra conta e isso implica! gostaria de saber se sai ou fica os 5 anos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/09/2011 - 10:50
    Enviado por: alberto santos

    Boa tarde !
    primerio quero agradecer pela oportunidade deste site, preciso de algumas informações.Mes passado verifiquei na minha conta no santander alguns lançamentos de cheques ate ai normal, logo passando cerca de 72 horas os cheques foram devolvidos todo bem ate entao resolvi o caso, mais ontem dia 16/09 foi ate minha agencia 2183 para verificar a situação da minha conta, a minha supresa que o gerente da conta o tão Rogerio, diz que minha conta ia ser encerrada por motivo fraude? fiquei pasmo com a situação e sem ação! simplesmente diz que os cheques devolvidos foram por este motivo, o caso que apenas depositaram na minha conta o valor pelo trabalho que fiz,não sabia que este deposito seria compensado ou não, me senti um lixo um criminoso com o tão Gerente,o que eu sei que se o banco indentificou esta situação deveria me alertar e assim bloquear a minha conta para que seja regularizada a situação verificar o meu relacionamento com o mesmo. Fiquei sem ação e senti humilhado pelo banco o que posso fazer ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2011 - 14:54
    Enviado por: natália

    quando o credor perdeu o cheque, ele pode fazer uma declaração de que recebeu a quantia devida e reconhecer em cartório, certo??? mas e quando o credor é pessoa física e nao empresa…pode fazer essa declaração assim mesmo para ser apresentada ao banco??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2011 - 21:29
    Enviado por: Anderson

    Boa noite,
    Protestei 2chs de uma devedora, porem esses cheques nao aparecem como sem fundo, tenho impressão que ela baixou de alguma forma ilicita. o que posso fazer para

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2011 - 11:56
    Enviado por: Débora Suellen da Rocha Mendonça

    Bom Dia!

    Tenho 5 cheques que foram devolvidos e já fiz o pagamento deles na instituição, só que fui no banco e eles estão cobrado o valor de 60,00 reais cada cheque para dá baixo no banco central,qual seria a taxa correto para se cobrar e ate que valor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 15:10
    Enviado por: Carlos Roberto

    Esse valor de 60 reais por cheque, não seria um valor abusivo? posso procurar o procon ou seria uma tentativa em vão?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/09/2011 - 16:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não temos condição de dizer o que é ou não abusivo, não é nosso papel. Se acha que é abusivo, procure o Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/09/2011 - 20:49
    Enviado por: Flávio

    Boa noite! Matriculei-me em uma escola e dei 10 cheques referentes as mensalidades que deveriam ser compensados mês a mês, porem dois meses depois a escola foi furtada e os bandidos levaram meus 8 cheques que estavam em poder da escola, a mesma solicitou que sustasse os cheques, e eu o fiz. Um mês depois, por motivos financeiros solicitei o cancelamento da minha matrícula, mas a escola exige o pagamento de duas parcelas referente ao período do furto até minha solicitação de cancelamento, caso contrário colocará meu nome no SPC. Pergunto… Devo pagar essas parcelas, se não sob qual argumento? A escola não deveria arcar com o prejuízo do furto? Obrigado, e parabéns pelo site!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 20:54
    Enviado por: Flávio

    Boa noite! Como fique intrigado com meu caso postado anteriormente, fico com a seguinte dúvida. Quando dou um cheque pré-datado e o mesmo é roubado das mãos do credor, sou obrigado a pagar novamente? Obrigado novamente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/09/2011 - 14:26
    Enviado por: Rogerio rocha

    Olá, tenho uma pendencia de um cheque que não consigo localizar, o cheque é de 21/09/2007 como faço para baixa-lo do serasa e ccf, se não consigo localiza-lo, e qual o prazo para caducar nos orgão de proteção?

    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/09/2011 - 20:25
    Enviado por: fabia

    Por favor fiz uma consulta no newcred e constam 2 dev. ccf e 1 devol. informada por usuário, pode me esclarecer o 2º, pois sei que ccf é questão de cheque devolvido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/09/2011 - 20:45
    Enviado por: Boni

    Olá,
    Tenho dois cheques de baixo valor registrados no CCF e não consigo localizar os credores para pagamento da dívida. Fui orientado a comparecer a um Tribunal de Pequenas Causas e solicitar pagamento dos cheques em juízo. Isto é correto? Necessito um advogado? O que devo fazer? Tenho pressa. Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/09/2011 - 18:39
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É correto. Compareça ao Juizado Especial Cível e entre com ação para pagamento em juízo dos valores. Não precisa de advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/09/2011 - 13:51
    Enviado por: André L. Vieira

    Boa Tarde. Fiz um empréstimo com cheques na Credicard, após um problema financeiro nãoconsegui pagar 5 cheques e meu nome está no CCF. Renegociei a dívida e já paguei 2 parcelas e a empresa retirou meu nome do SPC e do SERASA, mas se recusa a devolver os cheques alegando que tenho que pagar todas as 36 parcelas da renegociação para devolver os cheques. Isto é correto, uma vez que renegociei a dívida antiga da qual os cheques voltaram?
    Muito Obrigado
    André

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 13:58
    Enviado por: fabio

    ola tenho 49 cheques sem fundo des de 2008 nao consigo achar as pessoa que tenha os cheques mas preciso pois nao consigo trabalhar sera que vc pode me ajudar oque fasso agradeso se poder me ajudar obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2011 - 15:00
    Enviado por: fabio

    ola tinha ums cheques sem fundo que dei a uma pessoa ai depois de tres anos fui tentar pagar a divida dos cheque mas a pessoa disse que nao tinha mais os cheque avia perdido como devo proceder obrugado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2011 - 15:16
    Enviado por: Alex

    Quando o protesto é feito pelo cartório, o nome só será limpo após o pagamento de toda a dívida e assim a pessoa recebe a certidão do cartório. Agora quando o protesto é feito direto pelo site do Serasa e é feito uma negociação com o devedor em 10 pagamento. O nome será excluído do Serasa após os 10 pagamentos ou logo após o 1º pagamento já deve retirar o nome?

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/10/2011 - 08:13
    Enviado por: renata

    ola por favor
    minha conta é de 1996
    fiz uma cirurgia em 6 vezes no cheque e paguei
    depois com o mesmo medico outra cirurgia em 4 vezes e fiquei sem trabalho,em uma situaçao dificil,nao consegue pagar
    entrei em contato com o medico,ele n aceitou negociaçoes
    queria receber o valor dos 4 cheques e ainda 1500 reais de juros
    o fato é que n tenho condiçoes de pagar a vista esses valores
    ele me ameaçou em denunciar como estelionato
    gostaria de saber se isso é possivel,ja que vou ao brasil
    e tenho medo da policia federal me prender por isso
    sou trabalhadora
    apenas estou em dificuldades
    me ajude a exclarecer por favor
    se ele nao aceite receber sem ser a vista
    que devo fazer?
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 18:43
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pagar. A cobrança é perfeitamente legal. Não há nada de errdo no procedimento. Se quiser pode contestar a dívida na Justiça, por meio de advogado, com chances mínimas de sucesso, Procure um advogado para tentar renegociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/10/2011 - 11:44
    Enviado por: Isa

    Bom dia,

    Em 2007 uma pessoa da minha família emitiu uma série de cheques em meu nome, só que essa mesma pessoa não se preocupou em cobrir nenhum deles. Não consigo contactar alguns dos credores e gostaria de saber se, depois de corridos os 5 anos, meu nome continuará no CCF e SERASA/SPC? E mais, 5 anos a partir da emissão do último cheque não pago?
    Tenho realmente buscado uma solução para pagar a todos e não carregar esse problema por mais tempo, mas ainda não tenho recursos para quitar as dividas que fizeram em meu nome e ainda pagar as milhares de taxas que o banco exige.

    Agradeço a ajuda.
    Att.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/10/2011 - 23:13
    Enviado por: andreia

    boa noite!!!
    gostaria de saber como faço pra resolver se ha duas ocorrencias com meu nome com ccf devols.inform.por usuarios,se nunca tive cheques nem conta corrente,passei a ter conta corrente em 2010 para receber salario e não tem cheque nem limites especiais?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 07:00
    Enviado por: bruno

    por favor
    para resgatar um cheque do credor
    como saber se os juros que me cobram esta dentro da ley?
    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 10:29
    Enviado por: Ablardo

    Olá ! Gostaria de saber o seguinte:

    paguei uma das parcelas do meu leasing com um cheque que acabou voltando… tal cheque foi cadastrado no CCF.

    posteriormente paguei todas as parcelas atrasadas e estou totalmente em dia com o leasing. o problema é que a financeira não me devolve o cheque para eu poder dar baixa no CCF… já movi mundos e nada… nem mesmo pelo procon atenderam…

    desta forma, posso entrar com uma indenizatória contra a financeira do leasing ?!?!?!?!?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2011 - 18:17
    Enviado por: marizete

    gostaria de saber, meu filho é ex-presidiário isso causa problema se for fazer crediário ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2011 - 20:10
    Enviado por: Taís

    Boa noite!! por favor, preciso de ajuda!! Quitei todas as minhas dívidas, porém meu nome permanece no banco central pois perdi 2 dos cheques que me foram devolvidos, como devo proceder? Um abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/10/2011 - 01:56
    Enviado por: fabricia

    foi depositado na minha conta um cheque fraudado, a minha conta foi bloqueada e o gerente mim chamo na agencia porem estou com medo, o que vai acontecer comigo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2011 - 14:02
    Enviado por: Anderson

    Olá.Olha me ajude em uma Duvida por favor.
    Paguei em um posto de gasolina 24 reais em cheque,mas nao esperei ele vencer,e paguei em mãos,só que perdi o CHEQUE. OQUE FAÇO AGORA? E TENHO UNS AQUI QUE NEM USEI MAS TA RASURADOS JÁ.
    Me mande por e-mail por favor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 17:18
    Enviado por: C

    Boa Tarde,
    Gostaria de tirar um dúvida.

    Tenho 2 cheques devolvidos, um deles ainda não consigui resgatar e possuo a mesma conta ativa e ainda possuo folhas de cheque. Queria saber se posso ainda passar cheque, ou serão devolvidos por mesmo com dinheiro na conta?

    Grata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2011 - 11:07
    Enviado por: Rodolfo

    Bom dia,

    Minha esposa a quase 5 anos atrás emprestou 9 folhas de cheque para um parente dela e ela acho que de má fé deixou os cheques voltarem. Os 9 cheques foram utilizados no próprio banco e estão em custódia neste banco. No serasa/SPC o registro sairá no início do mês de novembro, entretanto o registro destes 9 cheques continuará no CCF/Bacen.Vou financiar um imóvel na Caixa Econômica e como ela é minha esposa terei que colocar os seus dados também no contrato. Esse registro no CCF/Bacen inviabiliza este financiamento? Desde já agradeço a atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2011 - 22:41
    Enviado por: roberto

    emprestei minha conta corrente a um conhecido, mas ele depositou cheques fraudados. O fechou minha conta é possivel que pague por isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2011 - 10:20
    Enviado por: Susana

    Bom dia!

    Tenho conta corrente no banco do Brasil desde outubro de 1997 em São Paulo e mudei p Espirito Santo a 10 anos e não transferi minha conta pra ca, a gerente atual voltou 5 cheques seguidos em minha conta com o motivo 22 dizendo que minha assinatura esta dezatualizada e disse que eu preciso comparecer na agência p atualizar meu cartão de assinaturas, mas minha duvida é o seguinte, já que o banco tem meus dados atualizados ou seja meus telefones e meu endereço p contato ela pode voltar cheques por isso sendo que ela pode confimar com o cliente se o cheque fui mesma que passei e confirmei isso p a gerente??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/10/2011 - 18:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco tem o poder e o dever de proceder da forma como está fazendo para evitar fraudes. Não vemos irregularidades.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/10/2011 - 12:20
    Enviado por: Lívia

    Olá! Tenho um cheque protestado, no valor de R$ 150,00, de dezembro de 2008. Meu nome está ‘sujo’ por causa dele. O negócio é que solicitei microfilmagem no banco para tentar lembrar de que cheque se tratava. Não me recordo de forma alguma. O banco me passou, mas o nome da pessoa está ilegível. Quero pagar, quero ‘limpar’ meu nome, mas não sei de que se trata aquele nome. O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 21:12
    Enviado por: José Carlos

    Boa Noite Dr. advogado..
    Possuo um processo de juros abosivos de divídas(querendo fechar a conta) e danos morais contra o banco ABN/Real e Santander ja fazem 3 anos que corre esse processo conforme a lei passando se 5 anos essa minha divída pode caducar?

    Muito Obrigado e bom trabalho a todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 22:55
    Enviado por: Rafaela

    Boa noite.
    Tive 2 cheques devolvidos, consegui resgatá-los, já levei-os ao banco e paguei as taxas, mas gostaria de saber qto tempo demora para sair o meu nome e o nome da pessoa que tenho a conta conjunta do CCF.

    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 22:16
    Enviado por: Oliveira

    boa noite!

    eu possuia conta em um banco X, onde emiti 5 cheques… um deles foi devolvido por não ter fundos…
    retirei esse cheque na loja onde usei o mesmo após pagamento via deposito bancario…

    esta minha conta no banco X foi encerrada normalmente sem problemas…

    a surpresa aconteceu essa semana quando fui surpreendido ao tentar realizar um financiamento de que meu nome estava no SERASA por motivo deste cheque…

    é legal o banco fechar a minha conta sem me comunicar esse protesto?
    eu não recebi nenhuma notificação sobre esse cheque e nem sobre meu nome estar no serviço de protecao ao credito nem nada… isso é normal?
    estou com o cheque em mãos, como proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/10/2011 - 23:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não observamos irregularidade nesta questão. Se ainda quiser insistir, peça esclarecimentos por intermédio do Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/10/2011 - 12:32
    Enviado por: Marcelo

    Cheque meu foi devolvido 2x, porém meu credor recebeu do banco, por isso não me procurou na época. Ninguém sabe onde está o cheque(nem credor, nem meu banco e nem onde foi depositado). Pedi pra ele fazer uma carta de quitação de débitos, só que ele agora está com medo de alguém achar o cheque e ir cobrar ele(cheque está nominal. Está correndo este risco? E se ele não me ajudar, o que que eu posso fazer?
    Agradeço antecipadamente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/11/2011 - 11:14
    Enviado por: Wanya

    Estou com problemão e não sei como resolver. Tenho alguns cheques devolvidos e todos foram quitados, junto a empresa a qual emiti o cheque, isso foi em 1999, entao sempre guardei os cheques comigo, e nunca fui ao banco para legalizar(falta de grana)pois fiquei desmpregada por um bom tempo. Agora que estou bem financeiramnete resolvi legalizar, mas recebi uma pessima noticia, minha mãe jogou fora todos os cheques, ela viu eles gasgadinhos e achou que nao servia para nada. O que fazer agora?? Para piorar meu marido precisa fazer o financiamento do AP e meu nome assim, o qu fazer?? Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/11/2011 - 17:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há muito o que fazer. Procure um advogado e veja se é possível comprovar por via judicial que você pagou e não deve maisa nada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/11/2011 - 12:49
    Enviado por: Marcelo Lima

    Ola tenho alguns cheques devolvidos sem fundos e gostaria de retirar meu nome do ccf porem o banco quer me cobrar uma taxa de de +ou- uns trinta trinta e cinco por cheque isso é legal ou é uma cobrança abusiva?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2011 - 15:44
    Enviado por: marlene

    Olá, um chegue meu voltou por causa se 3,00, porém eu fui na loja em que dei, pedi pra dona ir ao banco buscar o chegue para que eu pagasse para ela.Porém apos pegar o cheque tive que viajar e não fui ao banco.O meu nome sera que está no SPC?E eu posso perder a minha conta?E se eu for com o chegue, vão me cobrar caro pra limpar o meu nome?Pode ser em qualquer agencia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/11/2011 - 09:34
    Enviado por: ELIANE

    BOM DIA!GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER,POIS PEGARAM O MEU CPF E ABRIRAM UMA CONTA EM MEU NOME E ESTÃO USANDO CHEQUE EM MEU NOME O ULTIMO CHEQUE ENTROU SEM FUNDO EM FEVEREIRO DESTE ANO,EU NÃO SABIA DISTO,POIS NÃO USO CHEQUE NEM MESMO CARTÃO DE CREDITO,FIQUEI SABENDO NESTA SEXTA-FEIRA,O QUE DEVO FAZER?DESDE JÁ AGRADEÇO

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/11/2011 - 18:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Faça um boletim de ocorrência e procure um advogado para se defender na Justiça e processar quem permitiu que a fraude ocorresse.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2011 - 16:05
    Enviado por: Valdenice

    Olá, boa tarde! gostaria muito de uma aguda, sou correntista do Banco do Brasil. passei um cheque para uma pessoa que é correntista do HSBC, o cheque voi depositado e devolvido carimbado com motivo 11. Só que eu sempre tive saldo superior ao valor do cheque e o mesmo não foi apresentado em minha conta. Mas nem uma das agencias quer assumir o seu erro, uma joga a responsabilidade para a outra, o HSBC diz que o BB passou os dados de outra pessoa, o BB diz ser o HSBC que capiturou com outros dados. Gostaria de saber se posso ou devo processar essas agencias ou qual delas pode ser a responsavel por essa devolução? Não estou com nenhuma restrição no BB. OBRIGADA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2011 - 09:51
    Enviado por: KELEM APARECIDA DE CARVALHO

    OLA

    BOM DIA SENHOR MARCELO PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME DE UMA SOLUÃO POIS NO MES 08 PASSEI UM CHEQUE PARA MES 09 COM 30 DIAS,SO QUE NÃO TINHA DINHEIRO NA CONTA E O CHEQUE FOI DEVOLVIDO 02 VEZES,E JA FUI NO BANCO TENTANDO RESOLVER AI ELES E DERAM A COPIA,O CARA QUE PEGOU NOMINOU MEU CHEQUE EM NOME DA EMPRESA RIO VERMELHO DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E O MESO ESCREVEU ATRAZ SOMENTE O PRIMERO NOME DELE ESSE E O PROBLEMA JOSE CAMILO FOI SOMENTE ESSE NOME JA LIGEI NA EMPRESA ACIMA E O FINANCEIRO ME DIZ QUE MEU CHEQUE NAO ESTA LA,E QUE DEVE ESTAR CO JOSE CAMILO E ELES NÃO O CONHEÇE E EU TAMBM NÃO,POR FAVOR ME RESPONDA,OU NO CASO COMO POSSO FAZER PARA PAGAR ESSE CHEQUE E TIRAR MEU NOME DO SERASA. OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA NO MEU E-MAIL SE POSSIVEL ME AJUDE…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/11/2011 - 23:50
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos ajudar. Voc|ê precisa de um advogado para rastrear esse cheque e ir à Justiça, se for o caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2011 - 15:01
    Enviado por: wesley

    ola!
    tive um cheque devolvido pelo motivo 48.minha conta é da CEF.MEU NOME PODE SER NEGATIVADO POR ESSE MOTIVO??JA RESGATEI O CHEQUE E FUI APRESENTA-LO NO BANCO MAS O ATENDENTE FALOU QUE NÃO DARIA NEN HUMA COMPLICAÇÃO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 18:11
    Enviado por: leonardo

    Boa tarde ,tenho dois cheques sem fundo e estao no ccf,gostaria de saber e o nome caduca do ccf ou se permanece,ou seja,fico como inadiplente ou fico zerado que nem acontece no spc e serasa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 21:05
    Enviado por: Flavio

    Olá Boa noite !! venho por meio dessa pedir um consenho pois tenho três cheques devolvidos na linha 12 e não localizo a pessoa para pagar esses chequs o que faço para dar baixa nesses cheque pois estão no cadastros de cheques sem fundo grato agradeço a compreenção e aguardo um retorno pois necessito urgente limpar meu nome

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2011 - 14:00
    Enviado por: LEANDRO

    Boa tarde eu comprei um produto e dei cinco cheques, só que eu acabei saindo da empresa a qual trabalhava e minha conta ficou sem saldo, porém a pessoa que ficou com o cheque entrou com 2 cheques no qual bateu na conta como cheque sem fundo, mas eu estou disposto a pagar a pessoa que eu comprei o produto, mesmo assim eu posso ser preso o algo desse tipo.Fico no aguardo da resposta pode me enviar para meu email.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/11/2011 - 15:46
    Enviado por: Mih

    Olá ao fazer uma consulta ao serasa constou 9 folhas de cheques devolvidas,porém essas folhas estavam com meu ex-padrasto…e ao explica a situação á gerente do itaú…ela me aconselhou a pegar um não protesto no cartório e uma declaração do meu ex-padrasto dizendo que ele resgatou os cheque para em fim eu ir até lá e paga 35$ por folhas…e limpa meu nome.
    Então gostaria de saber se essa é a melhor forma de resolve.
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2011 - 15:15
    Enviado por: aline

    Boa tarde,recuperei meus 2 cheques que foram devolvidos motivo 12 só preciso apresenta-los na minha agencia Santander..só que pretendo entrar para trabalhar no banco Bradesco,esse registro no CCF e problemas com cartão de credito pode atrapalhar a minha contratação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 13:16
    Enviado por: leticia almeida da silva

    ola tenho 2 protesto de cheque em meu nome estes cheques foram dados em abril de 2005 e foi protestado em 2008 e o outro em 2010 oque devo fazer obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 19:34
    Enviado por: marcos antonio m. oliveira

    gostARIA DE UMA ORIENTAÇAO COMPREI UMA CARRETA DE UMA PESSOA E QUANDO FUI TRABALHAR COM ELA ELA APARENTOU UM DEFEITO GRAVE GASTEI COM A MESMA E POR ISSO AO CAIR O CHEQUE O MESMO FOI DEVOLVIDO POR INSUFICIENCIA DE ASSINATURA E DEVIDO O DEFEITO DEVOLVI A CARRETA MESMO ASSIM APOS SER DEVOLVIDA O DONO DA CARRETA PROTESTOU MEUS DOIS CHEQUES TENHO AS NOTAS PELA QUAL GASTEI COM A CARRETA GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FZ POIS O MESMO NAAO QUER DEVOLVER MEUS CHEQUES NEM RETIRARO PROTESTO MT OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2011 - 17:15
    Enviado por: joao

    Boa tarde,
    em 2006 comprei um produto de uma empresa de SP capital, moro no interior, o produto nao funcionou corretamente e resolvi (erradamente, por falta de informação na epoca) assustar o cheque a empresa protestou o mesmo, no valor de R$ 157,00, ja fizeram 5 anos desde entao, nesse tempo nao consegui localizar a empresa tambem para quitar essa divida e retirar o processo – ja mandei e-mail, telefone, carta registrada e nada … – me informaram que esse protesto nunca vai “sair” se nao pagar a divida .. como consigo resolver isso, sendo que nao localizo a empresa para quitar os debitos?

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo