Estado.com.br
Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Muitas reclamações de lojas online

Categoria: Assunto do dia

ANGELA CRESPO

Foram 78 cartas, 18,7% do total de 415 recebidas, contra lojas virtuais durante o mês de janeiro

Marcelo A. Guedes fez algumas compras de Natal na Americanas.com no dia 19/12, com a promessa de que os produtos seriam enviados até 21/12. Eles só chegaram no dia 26/1, mais de um mês depois. Assim como ele, outros 28 leitores enviaram carta, durante o mês de janeiro, para a coluna Advogado de Defesa reclamando de não terem recebido seus produtos ou esses terem sido entregues com defeitos pela Americanas.
Essas reclamações valeram à loja virtual a segunda colocação entre as empresas mais reclamadas no Ranking do Advogado de Defesa, ao lado da Submarino, que também teve 29 cartas. Outras lojas online aparecem no ranking, como Ponto Frio, com 7 cartas, Livraria Saraiva, com 6, Shoptime, com 5, e Magazine Luiza, com 2.
As lojas virtuais não justificam as razões pelas quais ocorreram tanto atrasos. Apenas dizem, por meio de notas, que “não medem esforços para melhorar os processos”.
O comércio eletrônico no Brasil, segundo dados da E-bit, empresa de pesquisa, cresceu 55% em relação ao ano anterior, mas com um triste resultado: 23% dos pedidos de Natal não foram entregues a tempo.
Em casos de não entrega de produto comprado em loja virtual, o consumidor deve falar com o fornecedor para saber como agir. Se quiser, pode cancelar a compra enviando carta à empresa assim como à administradora do cartão de crédito, para se precaver de futuras cobranças. E os especialistas em defesa do consumidor garantem que, caso a compra tenha sido paga após o pedido do cancelamento, o cliente tem direito a receber o valor em dobro, uma vez que fica caracterizada cobrança indevida. Ainda pode ser requerida reparação moral, um direito reconhecido nos casos em que o atraso na entrega ocorre em situações especiais, como compras para presente em datas importantes.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

266 Comentários Comente também
  • 19/02/2008 - 13:58
    Enviado por: Regina

    As vezes somos injustos, comprei um livro no Submarino no sábado e 2ª feira recebi em casa, moro na Ilhabela tudo por aqui costuma demorar o triplo do tempo normal.
    Um elogio a eficiência vai bem neste caso.
    Parabéns Submarino.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/11/2010 - 01:43
      Enviado por: cintia

      claro,provavelmente a tal directlog não foi a responsável pela entrega, a política da empresa de não divulgar telefones, é praticamente um crime, isso quando elas não repassam a mercadoria para uma terceira transportadora, te vira pras encontrar seu produto!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/01/2011 - 13:38
      Enviado por: Carlos

      Regina,

      Creio que vc deu muita sorte, porque comprei uma coleção de livros no dia 09/12 e até a data de hoje não recebi(05/01/11),além do tempo que se perde tentando um atendimento, quando consigo ele é deplorável, entrei no site pra fazer a reclamação e vi seu comentário, espero que nunca venha a ter problemas com eles pq com certeza muito nervoso vc passará, fora que não é nada agradável vc comprar um presente para sua filha, e na noite de Natal, todas recebem presentem menos ela. Hoje aconselho a quem lê nunca comprar pela Submarino e pelo Ponto Frio, outra loja que tive sérios problemas de entrega.
      Obrigado

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/09/2011 - 10:55
      Enviado por: Itamar martins

      Tudo que passa na porcaria da Direct Log atrasa.

      Seja no submarino, na americanas, na centauro, na privalia.

      Colocou a directlog no emails, pode colocar = atraso e falsas tentativas de entrega.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/02/2008 - 18:44
    Enviado por: Yzumi Taguti

    Boa tarde,

    Título:Demora do extra.com.br na troca de cpu com lacre violado

    Comprei um computador para a minha filha no extra.com.br, pedido 36040055, no dia 14/1/2008 e até agora não foi possível utilizá-lo pelos seguintes motivos:

    O computador foi entregue no dia 1/2/2008, após muitos enganos sobre a data de entrega, o que ocasionou prejuizos de tempo e dinheiro à recebedora, pois o atraso foi de 7 dias úteis.

    Porém, foi verificado na entrega que o CPU estava com os lacres violados e as caixas de som quebradas e com defeito. Imediatamente, dia 4/2/2008, foi solicitado a troca do CPU e das caixas de som.

    A surpresa foi que disseram que a retirada do produto seria feita até 13/2/2008 e a transportadora entregaria o computador ao extra.com.br no dia 25/2/2008!!!!!!, doze dias para transportar da casa do cliente para o depósito do extra.com.br?. Só depois disso é que seria encaminhado outro produto. Ou seja, por culpa deles, para receber um novo computador é necessário aguardar mais 1 mês. Para demorar tanto, parece que estão na idade da pedra e mesmo assim querem fazer comércio eletrónico. A única parte rápida de todo o processo é o desconto no cartão de crédito do cliente.

    Hoje, dia 19/02/2008, ainda nem foi retirado o produto, e a empresa está repetindo todos os enganos e ineficiências que ocorreram durante a entrega do produto. Já me fizeram gastar com interurbanos e com e-mails e mesmo assim eles não solucionam a questão.

    Espero que estes comentários cheguem ao extra.com e aos consumidores em geral, pois cheguei à conclusão de que esta empresa só respeitará o consumidor no momento em que a sua imagem for manchada e a partir disso, talvez , tomem atitudes corretas com o consumidor

    Advogado de Defesa;

    Advogado de Defesa:

    Envie sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais. e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2008 - 14:40
    Enviado por: visitante

    isso sempre acontece no natal..o brasileiro deixa pra ultima hora e compra pela internet…os sites garante a entrega e se enrolam…Nesses casos o consumidor tb tem culpa, os sites só nnão deveriam garantir a entrega….tem coisa mais decepcionando do que explicar pra uma criança que papai noel se atraso esse ano???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2008 - 22:26
    Enviado por: fabiana

    ATRASO NA ENTREGA!!!!
    COMPREI UMA SALA COMPLETA, MESA DE COSINHA COM CADEIRAS E UM BUFFET NAS LOJAS FENICIA DO SHOPPING INTERLAR-INTERLAGOS COM A VENDEDORA MIRIAN NO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2008. COMPREI NESTA LOJA POIS A VENDEDORA ME INFORMOU QUE ERA PRONTA ENTREGA E QUE COM 10 DIAS ME ENTREGARIAM OS MÓVEIS.
    PAGUEI R$ 2 MIL DE ENTRADA E PARCELEI O RESTANTE. QUAL N FOI MINHA SURPRESA QUANDO AO FINAL DO PRAZO NÃO ME ENTREGARAM COM A DESCULPA DE QUE FALTAVA MEU NOIVO ASSINAR UM DOCUMENTO LÁ. ELE FOI NO MESMO DIA E ASSINOU. DERAM MAIS UM PRAZO E NA DATA LIGARAM DIZENDO QE O CAMINHÃO ESTAVA QUEBRADO E NÃO PODERIA FAZER A ENTREGA. MARCARAM PARA O DIA SEGUINTE. NA DATA DA ENTREGA, NÃO TROUXERAM O BUFFET E AS 2 CADEIRAS DA SALA. LIGUEI NA CENTRAL DE ENTREGA ( 67823000) E ME DISSERAM QUE SÓ EM 15 DIAS PARA ENTREGAR O QUE FALTA. FALEI COM A MIRIAN (VENDEDORA) E ELA DISSE QUE NÃO PODE FAZER MAIS NADA E QUE EU TENHO QUE ESPERAR. ENTREI EM CONTATO COM A ENTREGA NOVAMENTE, POIS A MIRIAN ME INDICOU QUE FALASSE COM UM TAL DE GAMAU QUE NUNCA ESTÁ LÁ. A LOJA DE INTERLAGOS NÃO TEM GERENTE E NÃO HÁ NINGUÉM QUE RESOLVA O MEU PROBLEMA. COMPREI NESTA LOJA PELO PRAZO E ME VENDERAM ALGO QUE NÃO EXISTIA EM ESTOQUE. FUI ENGANADA!
    HOJE O PESSOAL DA MONTAGEM FOI A MINHA CASA. SAÍRAM DE LÁ ÀS 21:45 HRS E A MESA VEIO COM O PÉ DESCASCADO.
    NINGUEM MERECE ISSO!
    VOU AO PROCON QUINTA FEIRA!

    Advogado de Defesa:

    Você pode procurar, mesmo o Procon e, se quiser, também enviar carta para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, que conversaremos com a loja para solucionar seu caso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2008 - 14:20
    Enviado por: marcio

    Prezados

    Pensem duas ou três ou mil vezes antes de comprar um artigo da Saraiva
    https://www.livrariasaraiva.com.br/t

    Comprei um livro (um dicionário para uso escolar, logo de uso necessário e imediato para a pessoa que receberia o item)

    Compra no dia 11 de Fevereiro 2008. Recebimento dentro de 4 dias uteis,

    Pois bem após 6 dias úteis comecei a reclamar com a Saraiva, pois o produto não chegava. (AINDA NÃO FOI ENTREGUE 27/FEV/2008).

    O Email de atendimento , é inútil pois mesmo após duas semanas enviando emails todos os dias ainda não recebi nem uma resposta automático acusando recebimento, nada, completo descaso.

    Passei para o atendimento on line. Depois de várias tentativas mais de 40min de espera a justificativa do atendente:
    “O PRODUTO ESTA NOS CORREIOS E NÃO PODEMOS FAZER NADA”.

    Pedi então, já sem muita paciência para cancelar (o debito já foi feito em meu cartão de credito e já paguei a fatura referente)

    Atendente:
    “O PRODUTO SOMENTE PODERÁ SER CANCELADO APÓS A RECUSA NO ATO DO RECEBIMENTO”

    Isto mesmo, não é piada,
    Eu somente posso cancelar quando o produto chegar, se chegar. E não adianta falar para o estimado atendente, que isto não faz sentido, pois o meu problema é exatamente este: não entregam o produto

    Liguei então para o serviço de atendimento
    Horário de Atendimento: das 9h às 21h, de segunda a sábado (exceto feriados).
    Telefone: (11) 3335-2957

    Não sei se perceberam, mas não é gratuito o serviço.
    Mais tentativas e perda de tempo.
    Depois de 15 min esperando na linha (pagando impulso de celular Rio-SP), o Atendente Julio Cavaliere, me recebe, explico novamente esta estória sem graça.

    Explicação do Atendente :

    ” Foi aberto um protocolo de reclamação e dentro de 48h estarei recebendo…”

    Bem, que este tempo verbal não exista tudo bem, mas pensei eu dentro de 2 dias eles me enviam o produto em regiime de urgencia após tanta falat de copetência, menos mal…

    ” Foi aberto um protocolo de reclamação e dentro de 48h estarei recebendo UM COMUNICADO SOBRE O PRODUTO”

    Com toda a educação, reportei ao sr Julio, o atendente, que o COMUNICADO em nada me atende, é inútil .

    Vivo em um lugar onde não se tem poder público, foi minha escolha ficar aqui.
    Mas ter ainda de suportar descaso de rede de vendas on line é um pouco demais, não?

    Bem de minha parte só posso fazer é repassar este comunicado para todos os amigos, para pelo menos eles não tenham o desprazer de fazer compras neste site (pelo menos esta semana, já que somos membros de uma comunidade com mémoria de peixe (estimada em 2 segundos, não é?)

    PS: Passaram as 48 h e nem o inútil comunicado foi recebido. Ao digitar RECLAMAÇÕES E SARAIVA, percebi a extensão do problema. O número de casos como o meu, de não recebimento do produto da SARAIVA.com registrados nos blogs é enorme

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/04/2010 - 16:36
      Enviado por: karina

      Marcio,

      estou assustada, acabei de perceber que milhares de pessoas passaram pelo que tenho passado esses dias.
      a Saraiva acabou com meu sossego.
      tenho ficado refém de minha própria residência pois já se passaram 3 dias do prazo e a entrega ainda está por vir…terei que esperar é isso?
      que servicinho heim SARAIVA.

      olha nunca mais me arrisco a comprar nada na Saraiva pela internet.
      um horror o que tenho passado de nervoso.

      junto-me a vocês reclamantes, vamos boicotar a compra pela net na Livraria Saraiva!

      SERVIÇO DESCENTE É O QUE ESPERA O CONSUMIDOR QUE ALÉM DE ESCOLHER A MARCA AINDA PAGOU CORRETAMENTE POR SEU SERVIÇO!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/06/2011 - 20:58
      Enviado por: Gabriel

      Bom eu nao sei vcs, mas vejo mtu gente qe compra pela saraiva.com e diz sempre qe é de confiança e da certo. Como o Marcio disse ja tava no correio, as veses a loja manda no prazo, mas por exemplo o correio da minha cidade é mtu lento e se ele demorar a saraiva nao vai poder fazer nada. Eu nao confio mtu em loja de internet, mas ate agora nao tive nenhum problema, talvez tenha por causa do correio e nao da loja.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/02/2008 - 12:44
    Enviado por: Robson

    Recebi uma cobrança indevida.
    O que devo fazer, pois não comprei nada no comercio que me cobrou.
    O que devo fazer?

    Advogado de Defesa:

    Converse com o credor e veja se ele tem provas de que foi você que fez a compra. Caso ele não consiga provar, procure o Juizado Especial Cível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/02/2008 - 14:02
    Enviado por: terezinha

    Fiz um emprestimo consignado , A lei diz que o prazo para se receber o mesmo é de 48 a 72 horas
    resolução 121 de 01/07/2005 art. 14. O PROBLEMA É QUE SÓ FIZ POR NECESSIDADE, POIS ESTAVA COM PEDREIRO EM CASA, COMBINEI EM PAGAR POR SEMANA. O QUE NÃO ACONTECEU, O PEDREIRO PAROU O SERVIÇO, AINDA FALOU QUE EU ERA MAL PAGADORA. SEM FALAR QUE MEU FILHO TEM RENITE ALERGICA. E SOFREU MUITO NESSES 12 DIAS DE OBRA PARADA. RECEBI O DINHEIRO 18 DIAS APÓS ASSINAR CONTRATO. POR FAVOR ME DIGAM SE ISSO QUE PASSEI ME DÁ DIREITO DE LEVAR CASO A PEQUENAS CAUSAS. OBS. TENHO TODOS COMPROVANTES DO BANCO DOS CORREIOS DO EXTRATO BANCÁRIO DO PEDREIRO ETC… ME AJUDE, NÃO QUERO PERDER TEMPO. UM GANDE ABRAÇO TEREZINHA DE JESUS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2008 - 22:33
    Enviado por: Claudia Ferreira

    Efetuei uma compra no dia 16/02 de uma TV LCD pelo Televendas do POnto Frio . No momento da compra o vendedor me confirmou que tinha o peoduto em estoque e que após o pagamento eu estaria recebendo . Efetuei o pagamento à vista por boleto no dia 20/02 e até hoje dia 9/03 não recebi a minha TV .
    Enviei vários e-mail reclamando e entrei em contato várias vezes com o SAC do POnto Frio quando recebi a notícia de que a TV que comprei esta em falat ” Não tem mais em estoque ” O mínimo que o POnto frio poderia ter feito era ter entrado em contato para informar que estaria entregando uma TV de polegadas acima da minha ou outro modelo , logico que melhor . Eles não fizeram nada e estaão enrolando COM O MEU DINHEIRO, ganhando tempo enquanto a SANSUNG não entrega o modelo que comprei . ISTO É UM DESAFORO E ESTAMOS NO MUNDO ONDE NINGUÉM DA SATISFAÇÃO , NINGUÉM TEM RESPEITO COM O CONSUMIDOR E SE LIGAMOS PARA RECLAMAR E PERDEMOS A PACIÊNCIA SE MANDARMOS O ATENDENTE PARA AQUELE LUGAR O MESMO RESPONDE QUE O PONTO FRIO AGRADECE A LIGAÇÃO … É O CUMULO !!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2008 - 17:15
    Enviado por: Alfredo Chuahy Sanz

    No dia 08/03/2008 contratamos um personagem para animar a festa de aniversário de 19 anos do meu filho, escolhemos a empresa LOUCURAS DE AMOR, uma empresa com total falta de profissionalismo, comprometimento e nenhu8m respeito pelos seus clientes. Atendi a todas as exigências inclusive pagamento antecipado, e no dia, hora e local combinados, ninguém apareceu nem sequer deram uma satisfação para nós, fica esta mensagem como aviso. Não contratem a empresa LOUCURAS DE AMOR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2008 - 20:21
    Enviado por: Silvana Vieira

    Comprei uma mesa de vidro para cozinha nas LOJAS FENICIA e até hoje não me entregaram. Comprei no dia 31 de janeiro e a vendedora me disse que chegava em 10 dias. Já liguei para Deus e o mundo e ninguém resolve meu caso. Cada hora é uma desculpa. O que fazer contra essa loja picareta?

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/04/2010 - 21:42
      Enviado por: Carmen Hirata

      Olha, eu também comprei um jogo de sofá e um raki, e demorou um mês para en-
      tregar. Depois eles tinham que montar o raki e liguei para a loja e me deram o
      prazo de 5 dias; já faz 10 dias e nada. comprei o produto no dia 19/02/2010.
      ,

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/03/2008 - 15:26
    Enviado por: WILSON CARLOS KAKUTA

    Solicito que o Estadão divulgue esse fato.
    Comprei dois livros pelo site da Saraiva , pedido n°7440567 no dia 18/02/2008 , e até hoje dia 10/03/08, não recebi nada.Sendo que esses livros estão disponíveis no estoque desde o dia do em que foi feito a compra. Então nesse perído solicito informaçoes no atendimento@livrariasaraiva.com.br , mas nunca houve nenhum retorno, e pelo atendimento online 3335-2957 dizem simplesmente que tenho que aguardar. Realmente ficamos sem ter onde reclamar , não me conformo que uma empresa do porte da Saraiva apresente este tipo de atendimento. Fica então um alerta aos amigos consumidores de livros.
    Muito obrigado , Wilson Carlos Kakuta

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2008 - 14:35
    Enviado por: DENISE ALVES LOPES

    COMPREI NO DIA 19/02/2008 UM COMPUTADOR DO “SUBMARINO” CUJA A OFERTA FOI DIRECIONADA P/ MEU EMAIL.
    A ENTREGA LEVOU O TEMPO ESTIMADO.
    Qº O FOI INSTALADO PERCEBEU-SE QUE O MONITOR ESTAVA C/ DEFEITO, FEITA A
    RECLAMAÇÃO O ATENDIMENTO P/ RECOLHER FOI IMEDIATO.
    NESTA ETAPA COMEÇOU O INFERNO ASTRAL;
    02 HORAS DE LIGAÇÕES REGISTRADAS E A SONORA AFIRMAÇÃO QUE NÃO VÃO ENVIAR OUTRO MONITOR POIS NÃO EXISTE EM ESTOQUE .
    OK TENHO DIREITO E UM VALE COMPRAS NO VALOR DE 400,12 POR UM LCD DE 19″ É ÓBVIO QUE NÃO EXISTE MONITOR POR ESTE PREÇO, EU COMPREI UM OFERTA DE UM KIT FECHADO ONDE O QUE ERA O ATRATIVO ERA JUSTAMENTO O LCD.
    PERGUNTO: 1 VALE DE UM LCD DE19″ QUE A LOJA
    NÃO COMERCIALIZA?
    2- COMO USAR UM COMPUTADOR SEM MONITOR?
    3 – SERIA ESTE JUSTAMENTE UM GOLPE P/ VENDER UM COMPUTADOR DE MARCA DESCONHECIDA ?
    4-POR QUE PASSADO QUASE 01 MES A LOJA NÃO RESOLVE ??
    COMPREI ,QUERO O PRODUTO O PROBLEMA REALMENTE É DA LOJA.
    GASTO O QUE FOR NECESSÁRIO P/ QUE LOJAS QUE COLOCÃO OFERTAS E DEPOIS NÃO QUEREM ARCAR SEJAÕ DEVEDIDAMENTE PENALIZADAS

    15/03/2008 DIA DO CONSUMIDOR

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2008 - 22:30
    Enviado por: simone outi

    Comprei um fogão atlas inox ,4 bocas no ponto frio , e já estou usando ha´uns 15 dias, porém o comprei a 2 meses, está com a tampa quebrada,bem do lado, é quase imperceptível , tanto que nem vi, só vi, agora,,,,,será que ainda posso reclamar, uma vez que já estou usando o produto?
    Porém agora vou prestar mais atenção, no mm em que forem me entregar algo, pois os entregadores estavam c/ tanta pressa que fiquei c/ vergonha de verificar se tinha alguma avaria……..

    Advogado de Defesa:

    Envie sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais e o da empresa. e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2008 - 16:20
    Enviado por: jacqueline

    Comprei um macbook na Saraiva em 28/02/2008, no dia 29/02 foi postado, logo em seguida foi cancelado pelo remetente segundo constava do acomnpanhamento no Total express, mandei emails, telefonei, fui para atendimento online e ninguem me explicou porque a Saraiva cancelou o envio, depois de algum tempo no dia 07/03 foi para rpostagem e ate hoje 18/03 não recebi o produto, mandei email perguntado porque ainda não postaram novamente e nada de respostas, telefonei (terceira vez, haja gasto de dinheiro) me pediram 48 horas para saber o que aconteceu,mas sem querer ser profeta ja sei que novamente ficarei esperando em vão o valor do macbook foi R$2,999,00, como faço para não pagar se ainda não recebi, me oriente, me sinto ludibriada, e pelo que ando lendo não sou a unica a ter problemas com a Saraiva, eles deviam ter um pouco mais de respeito com o consumidor.

    Advogado de Defesa:

    Envie sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, com seus dados pessoais e o da empresa. e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2008 - 20:31
    Enviado por: Marivaldo Felipe de Melo

    Não comprem nada na Saraiva. Eles exibem no site, produtos que não existem mais no estoque, nem existem nos fornecedores. Isso não é ilegal? Primeiro eu pago, e depois eles verificam o estoque?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/03/2008 - 15:29
    Enviado por: marlene

    OLA
    SOU MAIS UMA BRASILEIRA “TROUXA” POIS COMPREI UMA MAQUINA DE RECARREGAR CARTUCHOS ATRAVÉS DA INTERNET, PELO SITE APRESENTADO CHEGUEI A FALAR VIA TELEFONE COM A VENDEDORA, MANDEI UMA PEQUENA ENTRADA E RECEBERIA VIA SEDEX Á PAGAR.
    ATÉ AGORA NADA ,NEM ATENDEM MAIS TELEFONE E NÃO RESPONDEM E-MAIL.
    ONDE POSSO DENUNCIAR ESTA EMPRESA?
    É A TAL DE BRAZILRECARGAS.
    OBRIGADO ESPERO AJUDA.
    MARLENE.

    Advogado de Defesa:

    Envie para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados pessoais

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 13:31
    Enviado por: cordova

    he entregado dinero ,el total por la compra de una maquina a brazilrecargas en el mes de febrero para que envien la maquina y hasta ahora nada.Antes respondian por messenger,ahora no existo para ellos.La vendesora es la Sra. Silvia y su supervisor al Sr. Antonio paes e silva.
    envio este mail desde peru para alertarlos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 17:46
    Enviado por: luis carlos duarte

    meu filho comprou uma mercadoria nas americanas.com dia sete de março e não foi entregue entramos em contato e disseram que foram feitas tres tentativas de entrega e mentira porque sempre tem gente em casa depois de um mes esperando contato da empresa mudamos o endereço de entrega espero que dessa ves cumpram com o compromiso porque pagamos no dia do pedido e merecemos um pouco de respeito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2008 - 13:36
    Enviado por: Charles de Alencar Nunes

    Fiz uma compra na loja Marabraz1, chegando ao valor aproximado de R$ 2,000.00 no mês de agosto do ano passado, e no ato da compra fui informado pela vendedora que poderia aguardar até 01 ano para a montagem dos móveis, como eu iria casar somente no ano seguinte, no ato da compra disse que gostaria que montasse os móveis somente próximo ao meu casamento. Posteriormente fiz mais duas compras na mesma loja, chegando ao valor total das compras em aproximadamente R$ 5,000.00. Na data de hoje, fui até na loja para comprar outros móveis, e indaguei a vendedora sobre a compra do móvel que esta interessado, e perguntei se poderia montar junto com os outros moveis que havia adquirido. Neste ato fui informado pela vendedora que não poderia mais montar os móveis, pois havia mudado as normas da loja, e eles somente poderiam montar movéis que foram comprados até 6 meses, e que somente teria garantia os móveis comprados até 3 meses. Fui encaminhado até outra funcionária que relatou os mesmos fatos, e que se quizesse eu teria que pagar uma montagem particular. Diante de tal fato desisti da compra que ia fazer e resolvi não fazer mais nenhuma compra na loja, e para mim a loja perdeu totalmente a credibilidade, pois como poderia confiar em uma loja que se recusa a montar móveis gratúitamente para um comprador que gastou quase R$ 5,000.00, tendo informando inicialmente que poderia ser montado sem custos. Diante de tal fato, vou entrar com uma ação junto ao Procom e ao Juizado Especial Cível para que a loja monte os móveis sem custos, ou pagarei para a montagem dos móveis e posteriormente pedirei ressarcimento do dinheiro pago. GOSTARIA DE EXPRESSAR MEU DESAPONTAMENTO COM A EMPRESA E EXPRESSAR QUE NÃO TENHO MAIS A INTENÇÃO DE COMPRAR MAIS NENHUM IMÓVEL, E ACONSELHAREI MEUS AMIGOS A NÃO COMPRAREM TAMBÉM.
    Segundo a Constituiçao Federal a nova legislação não pode ser retroativa para prejudicar o cliente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 07:14
    Enviado por: Andréa

    Fiz a compra de duas passagens pela SUBMARINO VIAGENS para NOVA YORK, mas na confirmação do meu e-mail, vinheram duas passagens para Atlanta, quando Eu liguei para a empresa, eles me informaram que Eu teria que pagas uma taxa de 150 dolares de cancelamento, mas quando Eu fechei o negocio, apertei a tecla que indicava um valor total de R$ 3 X 840,00, mas estao me cobrando o valor absurdo de R$4.600,00, me ajudem, como devo agir? Liguei para o meu cartão de credito e eles disseram que só quem pode tirar a despesa da minha fatura é a submarino. A minha tentatiova de compra aconteçeu 01/04, ja contactei a submarino e esperei horas com aquela musiquinha no meu ouvido.. O que faço?

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados e os da empresa, para que possamos conversar com ela

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 11:44
    Enviado por: cordova

    Sres. BRAZILRECARGAS es una empresa de ESTAFADORES, lo han hecho conimigo.Desde febrero que les deposite el dinero no se comunican conmigo,al principio respondia la Sra. SILVIA FERRARA una mujer falsa y embustera.Por ello a quienes se les ocurra comprar aqui,enBRAZILRECARGAS no lo hagan por que les robaran su dinero.
    Corsal

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2008 - 11:14
    Enviado por: Flavia de Oliveira Barreto

    Comprei passagem pela British Airways do Rio para Londres pela internet. Não façam isso! O sistema caiu, a página expirou e indicou que deveria ser feito o cadastro novamente. Refiz toda a operaçaõ e finalmente recebi o registro da reserva e etc. resultado: debitaram no cartão a compra de duas passagens, querem cobrar 150 dólares pelo cancelamento e só devolvem o dinheiro após sessenta dias. Essa empresa estrangeira aposta na impunidade porque não fariam isso no país deles.!
    Cuidado com a British Airways, que não oferece meios rápidos de atendimento ao consumidor , só tem loja em São Paulo e não responde a e-mails.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/05/2008 - 19:11
    Enviado por: Cleide Albino

    Comprei um celular pelo site da PONTOFRIO.COM parcelado em 10 vezez, uma semana depois da compra, verifiquei o status do pedido e me foi informado quea compra foi cancelada por divergencias da operadira de cartao de credito, porem já estou sendo cobrada na 3º parcela. Ja entrei em contato, fiz uma solicitaçao de extorno do valor, me foi passado um numero de protocolo, só que toda vez que entro em contato para saber como está a questao, a lig cai ou o atendimento é encerrado.Ja to chateada com isso, já vai pra 4 meses, vou procurar meus direitos.
    oque vcs me orientam a fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/05/2008 - 22:06
    Enviado por: cristiana

    Bom estou irritada com o banco santander pois deixei minha conta aberta sem feixar mais de um ano o santender me chamou para parcelar a divida fui ate o banco e a gerente me fez além de paarcelar adivida assinar um seguro de acidentes pessoais que sengundo ela a divida spopoderia ser parcelada se eu assinasse o seguro, isso foi em novembro hoje estou recebendo cartas do banco me cobrando a mesma divida e me ameasando sujar meu nom no spc.Acho isso um absurdo !!!!!!!!!!!gostaria de ter alguma orientação como posso proceder

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2008 - 09:04
    Enviado por: maria e. araujo frota

    NO DIA 23/03/08,FIZ O PEDIDO 010033437, COMO FORMA DE PAGAMENTO CARTAO DE CREDITO, INCLUSIVE JA PAGUEI E PASSADOS 41 NAO RECEBI,JA FIZ VARIAS LIGAÇOES E OBTIVE DESCULPAS QUE HOUVE UM PROBLEMA, MAS LOGO RECEBERIA E NADA MANDEI EMAILS SEM RESPOSTA, VALE RESSALTAR QUE NO SITE DIZ QUE A ENTREGA E DE 05 DIS UTEIS ISTO TUDO ACONTECEU NO SITE DA REDETVSHOP, DA REDE TV,POR ISSO CUIDADO,PARA NÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU COMIGO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/05/2008 - 17:19
    Enviado por: Regiane F. Zocolotto

    Gostaria de saber da consumidora que não recebeu o produto do site Rede Tv Shop, se ela conseguiu dar entrada no procon, pois eu tive o mesmo problema, mas como no site não tem nenhum endereço , o procon não pode registrar minha reclamação. Se alguém puder me informar onde consigo o endereço do rede tv shop para registrar no procon por favor me avise.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2008 - 22:28
    Enviado por: alessandra

    Há pouco mais de 40 dias, através do jornal de domingo do Estado de São Paulo, adquiri o telefone de várias empresas de piso de madeira, fiz orçamento com pelo menos 5 delas, e em 08 de abril de 2008, fechei contrato com a empresa Muralha – que pela Nota Fiscal de serviço está locada à Rua Americo Brasiliense, 1375 – loja 03 – SP/SP, telefone: 11- 5182.5843, fiz pagamento 2X, sem ato e o outro cheque para 01/05/2008, isto é, serviço completamente pago à eles num total de 1.700,00, porem vim descobrir na data de hoje que a empresa há muito tempo não tem mais loja neste endereço, o telefone deles fixo não atende, motivo este que apenas, e exclusivamente consigo falar com o responsável através do celular dele – 11-8388.1103 – Sr. Wilson.
    Bem, o fato é que a instalação ficou agendada para dia 22/04/2008, porem não foram e no dia 24/04/2008, se apresentaram para o serviço, levando todo o dia 24 e 25/04/2008 para realizarem quase todo o serviço, quase porque ficou a ser finalizado metade do rodapé do meu quarto, disseram que viriam no sábado, e daí começou meu calvário, pois não deram mais as caras, perdi as contas de quantas vezes liguei para o Sr. Wilson no celular dele, já mencionado acima, e NUNCA este sr me deu qq retorno, sempre dizendo que iria me retornar e resolver o assunto, até mesmo na data de hoje, onde fiquei extremamente nervosa com ele, chegando a me alterar, pois não aguento mais o descaso, a falta de comprometimento, e agora a inverdade nos dados constantes na NF, referente a endereço e telefone, e sabe-se lá mais o que não é verdade.
    Outro detalhe, é que ele quando foi fazer a medição dos m² no meu apartamento, ele me deu o orçamento de 1.700,00, certo?, e paguei por estes metros todos, agora ele quer a sobra do produto alegando que foi a mais, porem ele não tem como meprovar, e o instalador numa conversa informal disse que a maior parte do lucro deles vinha disto, eles tiravam a metragem, o cliente paga e depois ele retira a “sobra” como a mais, quando na verdade é o produto que já foi pago, sabendo disso, e claro não delatando o funcionário, apenas disse que não entregarei o material pois está pago e posso vir a precisar, isso o deixou muito furioso, e arrisco afirmar que este tenha sido um dos motivos que ele deixou de prestar o restante do meu serviço, sei lá.
    Aguarda anciosa a publicação e resposta deste e-mail.

    grata,
    Alessandra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2008 - 22:29
    Enviado por: alessandra

    recebi o catalogodo SUBMARINO de abril/maio/2008 e dia 13/05 entrei em contato com a central de vocês para comprar o teledone sem fio siemens, cod 1940570, porem estava com a internet ligada porem não sabia até então comprar via catalogo, e falando com o atendente Calid ao passar os dados p/ ele e iniciar a compra ele informou o valor de 269,00. interrompi a compra já que no meu catalogo o valor é de 179,90 ou em 12X14,99 s/ juros, este mesmo atendente abriu um protocolo de divergencia de valor e me passou BF048D897F, disse pra eu aguardar retorno, ok, e fiquei acompanhando na internet a disponibilidade do aparelho, hoje quase no inicio da noite entrei em contado com vcs, já que não me ligaram e a atendente disse que já estava disponivel pra ela um cupom de desconto pra me passar e que este mesmo já deveria ter sido encaminhado por e-mail pra mim (ATÉ ESTE EXATO MOMENTO NADA CONSTA EM MEUS E-MAILS), e agora estou tentando comprar o produto e ele está indisponivel, quel é SUBMARINO?,parece de proposito!!!!, no dia que eu queria comprar está lá, disponivel, mas não pude por erro de vcs, e agora que vcs me passaram o cupom-desconto o produto está indisponivel?!
    Caros, se virem, mas tenho certeza da minha razão e quero o produto imediatamente, o prazo de vcs é até amanhã pra disponibilizar o produto, caso contrário segunda-feria entrarei no PROCON.
    Alessandra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2008 - 04:28
    Enviado por: JOÃO BÔSCO LIMA JÚNIOR

    A Lojas Americanas – Express Shopping Boa Vista/ Recife – Pernambuco
    At: Srª. Livi Kimura MD Gerente Geral
    C/Cs: Sr. Jefferson Alexandre – MD Supervisor setor de celulares, Gradiente, e MD Senhores(as) da Imprensa Especializada em Direito do Consumidor.
    Por e-mail. E por SEDEX com AR.

    Saudações.

    Senhora Livi Kimura, quando compro um produto em uma determinada loja, antes de tudo espero que se estabeleça uma relação de confiança, mais até do que de economia, ou de facilidade! Este conceito me fez ser tão fiel a LOJAS AMERICANAS durante todos estes anos.

    Quando fiz a escolha do Celular modelo GF500 DA GRADIENTE, o fiz principalmente pela portabilidade e conceito inovador, pois o meu maior problema é justamente a falta de espaço, visto que sou obrigado a usar mais de seis aparelhos. Fiz a compra (como todas as outras) de olhos fechados, pois confio (e espero poder continuar confiando) no padrão de ‘serviços’ oferecido pelas LOJAS AMERICANAS, e AMERICANAS.COM.

    Sou o que se pode chamar de cliente fiel. Sempre que posso “dou um pulo nas AMERICANAS” para comer um ‘cachorro quente’. Só compro meus produtos de higiene pessoal, informática, e celulares nas AMERICANAS. É óbvio, não armazeno as notas de todas as compras, mas só para se ter uma idéia; Notebooks foram dois em menos de um ano e meio, celulares em dois anos foram mais de sete, isso sem contar as centenas de vezes que entro na loja apenas para comprar coisas do dia-a-dia, ou para escolher um presente para um ente querido, isso e muito mais! Enfim! Sou realmente um cliente assíduo, e estou (?) muito feliz com esta escolha (pelo menos até hoje).

    Quando comecei a ter problemas com o aparelho que adquiri, primeiro procurei ir à assistência técnica mais próxima para resolver o caso. Peregrinei por mais de dois meses sem sucesso, tentei fazê-lo em diversos estados (PE, PB, RGN, CE), liguei para a GRADIENTE sem sucesso, mandei e-mails, enfim. Só fui recorrer às LOJAS AMERICANAS (neste caso, a mesma loja onde fiz a compra do aparelho) em uma última, e desiludida instância, e o fiz não só por estar amparado pela lei (‘que diz claramente que a responsabilidade de quem vende é exatamente a mesma de quem fabrica, ficando um, responsável pelo outra na falta deste. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA e/ou COMPARTILHADA – LITISCONSORTE*’), mas por se tratar de uma empresa séria e que valoriza o seu cliente. Causou-me extrema surpresa saber que a determinação das LOJAS AMERICANAS É A DE INDICAR O CAMINHO MAIS LONGO E PENOSO AO CLIENTE; O DA JUSTIÇA! Talvez contando com a lentidão da mesma, e com seu número cada vez maior de reclamantes, inverso ao de Serventuários, Juízes, e Juizados, fazendo com que demandas simples levem anos para serem “resolvidas”! Talvez por comodidade! Talvez por desconhecimento do tamanho do problema, ou simplesmente por ausência de reclamações, quem sabe?! JUIZADO ESPECIAL só funciona em filmes, e nos filmes americanos, quando deveria ser o contrário.

    As LOJAS AMERICANAS deveriam abrir suas portas para atender, informar, resolver, e indenizar de alguma forma os clientes que adquiriram produtos Gradiente, ou de qualquer outra marca exposta em suas prateleiras. Mesmo que esta marca venha falir, enfrentar dificuldades, negligenciar seus clientes, “sumir do mercado”, ou simplesmente deixar de atender os cliente que foram com boas intenções às LOJAS AMERICANAS. E deveria fazê-lo com a devida atenção e respeito que eles merecem. Não só trocando produtos ou devolvendo valores pagos, mas DEVERIA CRIAR MEIOS EXTRAJUDICIAIS PARA ATENDER QUEM FOSSE, OU SE SENTISSE LESADO POR UM PRODUTO OU SERVIÇO COMPRADO SOB “SEU TETO”. Afinal uma loja deste nível, com milhares de funcionários, milhões de clientes, filiais em praticamente todo o Brasil precisa ter critérios pré-estabelecidos sobre este tipo de problema. Quem tem uma diversidade de produtos e serviços quase incontável, deve antes de qualquer coisa, ser responsável pelo que vende e para quem vende. Assim, NÓS OS CLIENTES, não precisaríamos recorrer ao CÓDIGO DE DEFESA E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR, aos PROCONS, JUIZADOS (Especiais ou não), ou a qualquer outra forma não-direta de se ter de fato, o que já se tem como direito (embora só no papel).

    O QUE VEMOS HOJE É UMA VERGONHA, UM DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR, É UM ACINTE! BANALIZARAM DE TAL FORMA NOSSOS DIREITOS, QUE HOJE É MUITO MAIS “NEGÓCIO” PARA UMA GRANDE REDE, OU PARA UMA LOJA, ENFIM, E SEM QUERER GENERALIZAR (embora não me venha nenhuma exceção no momento), EMPURRAR COM A BARRIGA. É MAIS FÁCIL POSTERGAR, MATAR NO CANSAÇO, APELAR (esperar, e em alguns casos até torcer) PARA A DESISTÊNCIA. FAZENDO O CONSUMIDOR DE PALHAÇO.

    SOU CONTRA A INDENIZAÇÃO SEM CRITÉRIOS, ACHO QUE AS LOJAS DEVEM TER CRITÉRIOS, NORMAS, E PROCEDIMENTOS PARA CADA SITUAÇÃO. SÓ ACHO QUE ESTAS LOJAS DEVEM PRIVILÉGIAR O CLIENTE, E NÃO ELAS MESMAS. SOU TAMBÉM A FAVOR DA REPARAÇÃO, AFINAL QUEM COMPRA QUER FAZER USO. QUEM GASTA DINHEIRO EM ALGUMA COISA, SUPÉRFULA OU EXCENCIAL, MERECE O DIREITO DE USUFRUIR DESTE PRODUTO OU SERVIÇO SEMPRE QUE QUISER, OU NECESSITAR! ASSIM DEVERIA SER, ASSIM SERIA O CERTO, MAS NÃO É. NA HORA DE VENDER SOMOS ALVOS FÁCEIS DAS PROMOÇÕES, DAS VITRINES ESPECIALMENTE ARMADAS PARA NOS SEDUZIR E ENCANTAR. NA HORA DE VENDER NENHUM VENDEDOR (não que eu conheça) NOS COLOCA A PAR DOS “POSSÍVEIS” PROBLEMAS, DA DIFICULDADE EM SER ATENDIDO, DOS “IMÃS QUE SE SOLTAM”, DAS “PEÇAS QUE POSSAM SER ENGOLIDAS POR CRIANÇAS”, ENFIM. NO ATO DA COMPRA NÃO NOS FALAM DA “DISTIMIA” DOS(as) ATENDENTES NAS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS, E MUITO MENOS DO TEMPO QUE FICAREMOS SEM O NOSSO BEM! NA HORA DA VENDA SOMOS ATRAÍDOS PELO “CANTO DA SEREIA”, QUAL MARINHEIROS PERDIDOS EM UM MAR DE “OFERTAS E VANTAGENS”! DEPOIS SÓ CONTAMOS COM A SORTE!

    EMBORA MEU RELATO POSSA PARECER DEMASIADAMENTE LONGO, E MELODRAMÁTICO, MAS FOI ESSA A MANEIRA QUE EU ENCONTREI DE RESOLVER O MEU PROBLEMA, E CERTAMENTE O DE MUITAS OUTRAS PESSOAS. NEM QUE PARA ISSO EU TENHA QUE FAZER USO DA INTERNET, DO ORKUT, DAS REVISTAS, DOS AMIGOS, DOS BLOGS, DA MINHA LISTA DE E-MAILS, ENFIM, DE TUDO O QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE, E DENTRO DA LEI, TUDO EU FAREI. EMBORA EU TENHA UMA TÊNUE, PORÉM HONESTA ESPERANÇA DE SER ATENDIDO EM MINHA SOLICITAÇÃO, ESPERANDO TAMBÉM QUE OUTROS TENHAM A MESMA SORTE QUE EU ESPERO TER.

    MAS INDEPENDENTE DISSO EU NÃO VOU ME CONFORMAR, E NEM ME ABATER DIANTE DAS DIFICULDADES. SE AS LOJAS AMERICANAS NÃO ENCONTRAREM UMA FORMA DE RESOLVER O MEU PROBLEMA, NÃO DESITIREI DIANTE DE NENHUM OBSTÁCULO, AO CONTRÁRIO. SEI QUE MINHA CAUSA É JUSTA, SEI QUE NÃO ESTOU PEDINDO FAVORES E NEM TENTANDO ME LOCUPLETAR DE NENHUMA SITUAÇÃO. APENAS QUERO O QUE ME É DE DIREITO. AS LOJAS AMERICANAS DEVEM SER RESPONSÁVEIS POR RESOLVER PROBLEMAS CAUSADOS POR SEUS “PARCEIROS”, NÓS, OS CLIENTES É QUE NÃO PODEMOS SER PENALIZADOS POR ISSO.

    COMPREI, PAGUEI, ESTOU DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE DO PRODUTO, NÃO ESTOU PODENDO UTILIZÁ-LO, NÃO COMETI NENHUM ERRO, O BEM ESTÁ PAGO E EM DIA. O QUE MAIS EU PRECISO FAZER?

    Aguardo um retorno o mais breve possível, esperei o que podia, fiz até o que não devia, fui paciente, educado, e não obtive resposta da GRADIENTE, e espero não me decepcionar com as LOJAS AMERICANAS. Torço aqui que sua atenção e respeito para com o cliente sejam proporcionais ao seu tamanho e tradição.

    Em Recife Pernambuco, 27 de maio de 2008.

    João Bôsco Lima Júnior
    0xx81 – 8761 9221
    0xx81 – 8616 9481
    0xx81 – 9920 7396
    0xx81 – 9184 5132
    0xx83 – 8720 1250
    0xx83 – 9313 1914
    0xx86 – 8832 3501

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2008 - 18:31
    Enviado por: cleyton rafael

    estou tendo um problema com uma maquina de lavar.
    a comprei no dia 7 deste mes e chegou dia 10, usei durante 2 semanas e o tubo de centrifugação quebrou, liguei para loja ela disse que haviam passado de 10 dias e não poderiam mas trocar somente com a assistencia tecnica. o que fazer

    a loja é responsável ainda pela troca?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/05/2008 - 09:38
    Enviado por: jose ailton dos santos prudencio

    Em 12/12/2007 comprei um aparelho celular marca Nokia ,em 04/04/2008 levei-o a assistência autorizada Nókia ( FERSIL 3675-8152),alguns dias depois liguei e informaram que estavam na dependencia da Nokia para o fornecimento de peças para o conserto,por isso eu estaria agora dependendo da Nokia e não mais da assintencia autorizada liguei na Nokia,e foi aberto uma segunda ordem de serviço protocolo n* 264292039,disseram que entrariam em contato ,ocorre que até hoje 29/05/2008 não obtive nenhuma resposta,nenhuma satisfação,estou pagando o carne e estou sem aparelho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/05/2008 - 08:15
    Enviado por: Ana Carolina Castro

    Estou profundamente indignada com a saraiva.com, fiz o pedido 8274153, já terminou faz tempo o prazo de entrega e nada de chegar o produto em minha casa. Ele foi enviado e no status diz que já está em minha cidade, mas NÃO É ENTREGUE. E o pior, tento me comunicar, os atendentes jogam o problema com a barriga pra frente, ” senhora em dois dias úteis você terá seu produto ”. Uma Total falta de respeito com os clientes. Essa transportadora, DIRECT EXPRESS LOGISTICA INTEGRADA, é horrível. Quero meu produto, vou colocar vocês no DECON e não comprarei mais nessa loja, PAGUEI E NÃO RECEBI MEU PRODUTO.
    Estou decepcionada, além do mais o serviço de atendimento ao cliente é péssimo, nunca resolvem meu problema. Não procuram a transportadora para saber o que houve.
    Espero que outras pessoas não passem por isso, é estressante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/05/2008 - 12:43
    Enviado por: Adriana da Silva Farias

    Fiz uma compra on line na loja kmisetas, no começo de abril e até agora não recebi os produtos, eles alegam que já foi enviado,mas até agora nada. E o valor dos produtos já foram debitados no meu cartão, “pra pegar nosso dinheiro eles não perdem tempo”. Mandei vários e-mails pra eles e nada de mandarem respostas. Estou decepcionada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2008 - 18:11
    Enviado por: roneida aparecida pereira

    GOSTARIA DE FAZER UMA QUEIXA SOBRE UMA LOJA OLINE, A TODA OFERTA , NO DIA 10-04-2008 COMPREI UM PAR DE SAPATOS E ATÉ HOJE NÃO ME ENTREGARAM, SE ALGUEM PODER ME AJUDAR EU AGRADECERIA. OBRIGADA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/06/2008 - 18:29
    Enviado por: grace carvalho

    gostaria de relatar que no dia 07/04/2008 fiz um pedido pela redetvshop de um aparelho de ginástica iron fitness que até hoje não chegou e está sendo descontado no meu cartão de crédito já a 2º parcela tenho que pagar pras não ficar inadimplente com o meu cartão de crédito. por favor essa empresa não se promuncia sobre a questão e não sei nas o que fazer. Quando entrei em contato eles a quase um mês atrás eles colocaram a culpa nos correios e pediram mais um prazo de 07 dias e o aparelho não chegou e eles não deram mais sinal de vida. me ajudem, como devo proceder°, Já perdi toda a confiança em comprar pela internet.Logo na minha primeira compra. Que papelão da redetvshop¹¹¹¹¹Grace carvalho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/06/2008 - 09:08
    Enviado por: Marília

    Fui fazer uma compra na C&A e constou que não poderia passar a mercadoria pq constava pagamento em atraso, uma fila enorme, passei maior vergonha, pedi ao caixa que consultasse novamente pq achava aquilo meio impossível de acontecer, ele o fez e constou novamente, então pra não deixar de trazer a mercadoria e morrendo de vergonha por todo aquele transtorno, fiz o pagamento usando o cartão VISA, aí a compra foi liberada. Só que ao chegar em casa constatei que realmente eu já havia pago a conta no dia 18 (já estavamos no dia 20). E agora? Como proceder? Quais os meus direitos? Precisava tanto de uma resposta urgente. Grata,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2008 - 11:17
    Enviado por: katia moreno

    Olá..
    Eu gostaria de saber por gentileza o prazo que uma loja tem para montagem de uma cama, pois ganhei uma de presente de casamento, e já faz dos meses que estou dormindo no colção pois não montaram ainda e só enrolam…
    podiria me responder por favor…
    Obrigada desde de já lhe agradeço..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/07/2008 - 23:00
    Enviado por: marisa

    fui enganda por uma empresa que nao mandou o material e foi feito um deposito x.ja liguei varias vezes e nao tenho soluçao.
    Ai resolvi fazer uma pesquisa na internet, e muitos dizem que é a empresa é uma furada.
    nao é uma pessoa varias,tem que fazer algo.
    qual o primeiro passo e como devo me proceder

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/07/2008 - 03:24
    Enviado por: Zenaldo Costa de Souza

    Traça – Fale Conosco (Pedido 58649) Caixa de entrada
    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    Imprimir
    Adicionar Traça à lista de contatos
    Excluir esta mensagem
    Denunciar phishing
    Mostrar original
    Texto de mensagem truncado?
    Traça Livraria e Sebo para mim
    mostrar detalhes 9 jun

    Zenaldo

    Os livros que você solicitou são:
    Catálogo de Lâmpadas Philips Philips do Brasil (Edit.) 16.36 70
    P855M System Software Manual Philips (Edit.) 20.98 425
    Philips Iluminação
    informação de produto e informação de aplicação Philips Iluminação 18.55

    Total a pagar: R$ 69,46

    Você pode depositar ou transferir o valor para uma das contas abaixo:

    Banco do Brasil 001
    Agência: 3530-0
    Conta Corrente: 7002-5
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CPF: 299.991.620-53

    Caixa Econômica Federal 003
    Agência: 0432
    Conta Corrente: 116-7
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CNPJ: 94529542/0001-08

    Lembramos que o envio dos dados (valor, banco, agência de origem e identificador da
    transação) é importante para que possamos agilizar a entrega da sua encomenda. Devido ao
    grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e demorada se não
    recebermos estas informações.

    Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais pedidos foram pagos:

    http://www.traca.com.br/main/pagamento.php

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Atenciosamente

    Geórgia Manfroi
    [Traça Livraria e Sebo]
    http://www.traca.com.br
    Fone/ Fax: (51) 3232-8404
    =======================================================

    Favor enviar-me novamente preços dos livros abaixo e dados da conta que está
    relacionada com alguma alteração para que possa ser feito depósito sem
    problemas.
    Zenaldo

    2008/5/7 :

    > ,
    >
    > O(s) livro(s) já estão reservados para você! A reserva será mantida por
    > três dias úteis.
    >> Na tabela abaixo estão os dados da conta corrente para depósito e os dados
    > do pedido, para sua conferência.
    >> Após efetuar o depósito ou transferência, por favor nos envie os dados do
    > mesmo (valor, banco, agência e identificador da transação) para que possamos
    > acelerar a entrega. Você pode nos passar estes valores por email
    > (respondendo a este) ou por fax (0 xx 51 3232 8404) . Note que, devido ao
    > grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e
    > demorada se não recebermos estas informações.
    >> Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais
    > pedidos foram pagos:
    >> http://www.traca.com.br/main/pagamento.php
    >> Se você preferir o pagamento por cartão de crédito (Visa, MasterCard ou
    > Diners), envie-nos os dados do mesmo. Para tanto, acesse o link abaixo, faça
    > o seu login e clique em “dados de cartão de crédito”:
    >https://www.traca.com.br/main/confirmaPagamento.php?pag=dadoCartao
    >> O pedido será encaminhado aos Correios após a confirmação, pelo banco, do
    > depósito. O prazo de entrega, após o despacho nos Correios, é de até 15 dias
    > úteis para a Encomenda Normal e de até 48 horas para o Sedex.
    >> Lembramos que a encomenda normal nem sempre é entregue no endereço do
    > cliente. Muitas vezes, especialmente para volumes maiores, os Correios
    > comunicam ao cliente da chegada do objeto para que este seja retirado na
    > agência mais próxima.
    >> Você pode ainda verificar mais detalhes sobre o site, procedimentos e
    > políticas clicando nos itens localizados à esquerda em nossa página
    > principal.
    >> Estamos ao seu dispor,
    >> Traça Livraria e Sebo
    > 2008-05-07 10:23:36
    > :: Conta para Depósito Caixa Econômica Federal 003 Agência: 0432
    > Conta Corrente: 116-7 Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete
    > Menezes ME) CNPJ: 94529542/0001-08 :: Dados de entrega Nome:
    > zenaldo Endereço (rua, número, apto): Rua T38, 710, APTO. 601 Bairro: Setor
    > Bueno Cidade: Goiânia Estado: GO País: BRASIL CEP: 74223-040 Presente: NAO Forma
    > de pagamento: Depósito Bancário – CEF – Caixa Federal Qual forma de
    > envio? Encomenda Normal Mensagem: :: Livros Encontrados *Catálogo de
    > Lâmpadas Philips
    > *
    > Philips do Brasil (Edit.) R$ 16.36 *P855M System Software
    > Manual
    > Philips (Edit.) R$ 20.98 *Philips Iluminação – informação de produto e
    > informação de aplicação
    >Philips Iluminação R$ 18.55 Valor: R$ 55.89 Frete: R$ 13.566 Total(Valor
    > + Frete): R$ 69.456 :: Numero do Pedido na Traça 58649
    >

    Responder Encaminhar Convidar Traça para o Gmail

    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    Imprimir
    Adicionar zenaldo à lista de contatos
    Excluir esta mensagem
    Denunciar phishing
    Mostrar original
    Texto de mensagem truncado?
    zenaldo souza para Traça
    mostrar detalhes 12 jun

    Venho confirmar o depósito de R$ 69,46 em dinheiro na conta 7.002-5, da agência 3530-0, qualquer problema favor entrar em contato.

    Zenaldo

    Em 09/06/08, Traça Livraria e Sebo escreveu:
    - Mostrar texto das mensagens anteriores -
    Zenaldo

    Os livros que você solicitou são:

    Catálogo de Lâmpadas Philips Philips do Brasil (Edit.) 16.36 70

    P855M System Software Manual Philips (Edit.) 20.98 425

    Philips Iluminação
    informação de produto e informação de aplicação Philips Iluminação 18.55

    Total a pagar: R$ 69,46

    Você pode depositar ou transferir o valor para uma das contas abaixo:

    Banco do Brasil 001
    Agência: 3530-0
    Conta Corrente: 7002-5
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CPF: 299.991.620-53

    Caixa Econômica Federal 003
    Agência: 0432
    Conta Corrente: 116-7
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CNPJ: 94529542/0001-08

    Lembramos que o envio dos dados (valor, banco, agência de origem e identificador da
    transação) é importante para que possamos agilizar a entrega da sua encomenda. Devido ao
    grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e demorada se não
    recebermos estas informações.

    Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais pedidos foram pagos:

    http://www.traca.com.br/main/pagamento.php

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Atenciosamente

    Geórgia Manfroi
    [Traça Livraria e Sebo]
    http://www.traca.com.br
    Fone/ Fax: (51) 3232-8404
    =======================================================

    Favor enviar-me novamente preços dos livros abaixo e dados da conta que está
    relacionada com alguma alteração para que possa ser feito depósito sem
    problemas.
    Zenaldo

    2008/5/7 :

    > O(s) livro(s) já estão reservados para você! A reserva será mantida por
    > três dias úteis. Na tabela abaixo estão os dados da conta corrente para depósito e os dados
    > do pedido, para sua conferência.
    > Após efetuar o depósito ou transferência, por favor nos envie os dados do
    > mesmo (valor, banco, agência e identificador da transação) para que possamos
    > acelerar a entrega. Você pode nos passar estes valores por email
    > (respondendo a este) ou por fax (0 xx 51 3232 8404) . Note que, devido ao
    > grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e
    > demorada se não recebermos estas informações.
    > Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais pedidos foram pagos:
    > http://www.traca.com.br/main/pagamento.php
    > Se você preferir o pagamento por cartão de crédito (Visa, MasterCard ou
    > Diners), envie-nos os dados do mesmo. Para tanto, acesse o link abaixo, faça
    > o seu login e clique em “dados de cartão de crédito”: https://www.traca.com.br/main/confirmaPagamento.php?pag=dadoCartao
    >
    > O pedido será encaminhado aos Correios após a confirmação, pelo banco, do
    > depósito. O prazo de entrega, após o despacho nos Correios, é de até 15 dias
    > úteis para a Encomenda Normal e de até 48 horas para o Sedex.
    >
    > Lembramos que a encomenda normal nem sempre é entregue no endereço do
    > cliente. Muitas vezes, especialmente para volumes maiores, os Correios
    > comunicam ao cliente da chegada do objeto para que este seja retirado na
    > agência mais próxima.
    >
    > Você pode ainda verificar mais detalhes sobre o site, procedimentos e
    > políticas clicando nos itens localizados à esquerda em nossa página
    > principal.
    >
    > Estamos ao seu dispor,
    >
    > Traça Livraria e Sebo
    >
    >
    > 2008-05-07 10:23:36
    > :: Conta para Depósito Caixa Econômica Federal 003 Agência: 0432
    > Conta Corrente: 116-7 Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete
    > Menezes ME) CNPJ: 94529542/0001-08 :: Dados de entrega Nome:
    > zenaldo Endereço (rua, número, apto): Rua T38, 710, APTO. 601 Bairro: Setor
    > Bueno Cidade: Goiânia Estado: GO País: BRASIL CEP: 74223-040 Presente: NAO Forma
    > de pagamento: Depósito Bancário – CEF – Caixa Federal Qual forma de
    > envio? Encomenda Normal Mensagem: :: Livros Encontrados *Catálogo de
    > Lâmpadas Philips
    > *
    > Philips do Brasil (Edit.) R$ 16.36 *P855M System Software
    > Manual
    > *
    > Philips (Edit.) R$ 20.98 *Philips Iluminação – informação de produto e
    > informação de aplicação
    > *
    > Philips Iluminação R$ 18.55 Valor: R$ 55.89 Frete: R$ 13.566 Total(Valor
    > + Frete): R$ 69.456 :: Numero do Pedido na Traça 58649
    >

    Responder Encaminhar

    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    Imprimir
    Adicionar zenaldo à lista de contatos
    Excluir esta mensagem
    Denunciar phishing
    Mostrar original
    Texto de mensagem truncado?
    de zenaldo souza ocultar detalhes 12 jun
    para atende@traca.com.br
    data 12/06/2008 14:22
    assunto Fwd: Traça – Fale Conosco (Pedido 58649)
    enviado por  gmail.com

    - Mostrar texto das mensagens anteriores -

    ———- Forwarded message ———-
    From: zenaldo souza
    Date: 12/06/2008 14:15
    Subject: Re: Traça – Fale Conosco (Pedido 58649)
    To: Traça Livraria e Sebo atende@traca.com.br

    Re: Traça – (Pedido 58649)

    Venho confirmar o depósito de R$ 69,46 em dinheiro na conta 7.002-5, da agência 3530-0, qualquer problema favor entrar em contato.

    Zenaldo

    Em 09/06/08, Traça Livraria e Sebo escreveu:
    Zenaldo

    Os livros que você solicitou são:

    Catálogo de Lâmpadas Philips Philips do Brasil (Edit.) 16.36 70

    P855M System Software Manual Philips (Edit.) 20.98 425

    Philips Iluminação
    informação de produto e informação de aplicação Philips Iluminação 18.55

    Total a pagar: R$ 69,46

    Você pode depositar ou transferir o valor para uma das contas abaixo:

    Banco do Brasil 001
    Agência: 3530-0
    Conta Corrente: 7002-5
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CPF: 299.991.620-53

    Caixa Econômica Federal 003
    Agência: 0432
    Conta Corrente: 116-7
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CNPJ: 94529542/0001-08

    Lembramos que o envio dos dados (valor, banco, agência de origem e identificador da
    transação) é importante para que possamos agilizar a entrega da sua encomenda. Devido ao
    grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e demorada se não
    recebermos estas informações.

    Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais pedidos foram pagos:

    http://www.traca.com.br/main/pagamento.php

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Atenciosamente

    Geórgia Manfroi
    [Traça Livraria e Sebo]
    http://www.traca.com.br
    Fone/ Fax: (51) 3232-8404
    =======================================================

    Favor enviar-me novamente preços dos livros abaixo e dados da conta que está
    relacionada com alguma alteração para que possa ser feito depósito sem
    problemas.
    Zenaldo

    2008/5/7 :

    > ,
    >
    > O(s) livro(s) já estão reservados para você! A reserva será mantida por
    > três dias úteis.
    >
    > Na tabela abaixo estão os dados da conta corrente para depósito e os dados
    > do pedido, para sua conferência.
    >
    > Após efetuar o depósito ou transferência, por favor nos envie os dados do
    > mesmo (valor, banco, agência e identificador da transação) para que possamos
    > acelerar a entrega. Você pode nos passar estes valores por email
    > (respondendo a este) ou por fax (0 xx 51 3232 8404) . Note que, devido ao
    > grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e
    > demorada se não recebermos estas informações.
    >
    > Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais
    > pedidos foram pagos:
    >
    > http://www.traca.com.br/main/pagamento.php
    >
    > Se você preferir o pagamento por cartão de crédito (Visa, MasterCard ou
    > Diners), envie-nos os dados do mesmo. Para tanto, acesse o link abaixo, faça
    > o seu login e clique em “dados de cartão de crédito”:
    >
    > https://www.traca.com.br/main/confirmaPagamento.php?pag=dadoCartao
    >
    > O pedido será encaminhado aos Correios após a confirmação, pelo banco, do
    > depósito. O prazo de entrega, após o despacho nos Correios, é de até 15 dias
    > úteis para a Encomenda Normal e de até 48 horas para o Sedex.
    >
    > Lembramos que a encomenda normal nem sempre é entregue no endereço do
    > cliente. Muitas vezes, especialmente para volumes maiores, os Correios
    > comunicam ao cliente da chegada do objeto para que este seja retirado na
    > agência mais próxima.
    >
    > Você pode ainda verificar mais detalhes sobre o site, procedimentos e
    > políticas clicando nos itens localizados à esquerda em nossa página
    > principal.
    >
    > Estamos ao seu dispor,
    >
    > Traça Livraria e Sebo
    >
    >
    > 2008-05-07 10:23:36
    > :: Conta para Depósito Caixa Econômica Federal 003 Agência: 0432
    > Conta Corrente: 116-7 Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete
    > Menezes ME) CNPJ: 94529542/0001-08 :: Dados de entrega Nome:
    > zenaldo Endereço (rua, número, apto): Rua T38, 710, APTO. 601 Bairro: Setor
    > Bueno Cidade: Goiânia Estado: GO País: BRASIL CEP: 74223-040 Presente: NAO Forma
    > de pagamento: Depósito Bancário – CEF – Caixa Federal Qual forma de
    > envio? Encomenda Normal Mensagem: :: Livros Encontrados *Catálogo de
    > Lâmpadas Philips
    > *
    > Philips do Brasil (Edit.) R$ 16.36 *P855M System Software
    > Manual
    > *
    > Philips (Edit.) R$ 20.98 *Philips Iluminação – informação de produto e
    > informação de aplicação
    > *
    > Philips Iluminação R$ 18.55 Valor: R$ 55.89 Frete: R$ 13.566 Total(Valor
    > + Frete): R$ 69.456 :: Numero do Pedido na Traça 58649
    >

    Responder Encaminhar

    Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    Imprimir
    Adicionar zenaldo à lista de contatos
    Excluir esta mensagem
    Denunciar phishing
    Mostrar original
    Texto de mensagem truncado?
    zenaldo souza para atende
    mostrar detalhes 27 jun

    Mais uma vez venho confirmar conforme e-mail enviado dia 12-06-2008 as 14:15h, informando valor do depósito de R$69,46 em dinheiro para pagamento do pedido Traça nº 58649 na Caixa Econõmica Federal, Agência-0432, Conta Corrente 116-7, favorecido Traça Livraria e Sebo, CNPJ:94529542/0001-08. Este pedido foi:
    > Philips do Brasil (Edit.) R$ 16.36 *P855M System Software
    > Manual
    > *
    > Philips (Edit.) R$ 20.98 *Philips Iluminação – informação de produto e
    > informação de aplicação
    > *
    > Philips Iluminação R$ 18.55 Valor: R$ 55.89 Frete: R$ 13.566
    + Frete): R$ 69.456 :: Numero do Pedido na Traça 58649

    Em 12/06/08, zenaldo souza escreveu:
    - Mostrar texto das mensagens anteriores -

    ———- Forwarded message ———-
    From: zenaldo souza
    Date: 12/06/2008 14:15
    Subject: Re: Traça – Fale Conosco (Pedido 58649)
    To: Traça Livraria e Sebo atende@traca.com.br

    Re: Traça – (Pedido 58649)

    Venho confirmar o depósito de R$ 69,46 em dinheiro na conta 7.002-5, da agência 3530-0, qualquer problema favor entrar em contato.

    Zenaldo

    Em 09/06/08, Traça Livraria e Sebo escreveu:
    Zenaldo

    Os livros que você solicitou são:

    Catálogo de Lâmpadas Philips Philips do Brasil (Edit.) 16.36 70

    P855M System Software Manual Philips (Edit.) 20.98 425

    Philips Iluminação
    informação de produto e informação de aplicação Philips Iluminação 18.55

    Total a pagar: R$ 69,46

    Você pode depositar ou transferir o valor para uma das contas abaixo:

    Banco do Brasil 001
    Agência: 3530-0
    Conta Corrente: 7002-5
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CPF: 299.991.620-53

    Caixa Econômica Federal 003
    Agência: 0432
    Conta Corrente: 116-7
    Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete Menezes ME)
    CNPJ: 94529542/0001-08

    Lembramos que o envio dos dados (valor, banco, agência de origem e identificador da
    transação) é importante para que possamos agilizar a entrega da sua encomenda. Devido ao
    grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e demorada se não
    recebermos estas informações.

    Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais pedidos foram pagos:

    http://www.traca.com.br/main/pagamento.php

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Atenciosamente

    Geórgia Manfroi
    [Traça Livraria e Sebo]
    http://www.traca.com.br
    Fone/ Fax: (51) 3232-8404
    =======================================================

    Favor enviar-me novamente preços dos livros abaixo e dados da conta que está
    relacionada com alguma alteração para que possa ser feito depósito sem
    problemas.
    Zenaldo

    2008/5/7 :

    > ,
    >
    > O(s) livro(s) já estão reservados para você! A reserva será mantida por
    > três dias úteis.
    >
    > Na tabela abaixo estão os dados da conta corrente para depósito e os dados
    > do pedido, para sua conferência.
    >
    > Após efetuar o depósito ou transferência, por favor nos envie os dados do
    > mesmo (valor, banco, agência e identificador da transação) para que possamos
    > acelerar a entrega. Você pode nos passar estes valores por email
    > (respondendo a este) ou por fax (0 xx 51 3232 8404) . Note que, devido ao
    > grande volume de pedidos, a identificação do depositante pode ser difícil e
    > demorada se não recebermos estas informações.
    >
    > Para auxiliar-nos neste processo, acesse o link abaixo e nos informe quais
    > pedidos foram pagos:
    >
    > http://www.traca.com.br/main/pagamento.php
    >
    > Se você preferir o pagamento por cartão de crédito (Visa, MasterCard ou
    > Diners), envie-nos os dados do mesmo. Para tanto, acesse o link abaixo, faça
    > o seu login e clique em “dados de cartão de crédito”:
    >
    > https://www.traca.com.br/main/confirmaPagamento.php?pag=dadoCartao
    >
    > O pedido será encaminhado aos Correios após a confirmação, pelo banco, do
    > depósito. O prazo de entrega, após o despacho nos Correios, é de até 15 dias
    > úteis para a Encomenda Normal e de até 48 horas para o Sedex.
    >
    > Lembramos que a encomenda normal nem sempre é entregue no endereço do
    > cliente. Muitas vezes, especialmente para volumes maiores, os Correios
    > comunicam ao cliente da chegada do objeto para que este seja retirado na
    > agência mais próxima.
    >
    > Você pode ainda verificar mais detalhes sobre o site, procedimentos e
    > políticas clicando nos itens localizados à esquerda em nossa página
    > principal.
    >
    > Estamos ao seu dispor,
    >
    > Traça Livraria e Sebo
    >
    >
    > 2008-05-07 10:23:36
    > :: Conta para Depósito Caixa Econômica Federal 003 Agência: 0432
    > Conta Corrente: 116-7 Favorecido: Traça Livraria e Sebo (Carmen Elisabete
    > Menezes ME) CNPJ: 94529542/0001-08 :: Dados de entrega Nome:
    > zenaldo Endereço (rua, número, apto): Rua T38, 710, APTO. 601 Bairro: Setor
    > Bueno Cidade: Goiânia Estado: GO País: BRASIL CEP: 74223-040 Presente: NAO Forma
    > de pagamento: Depósito Bancário – CEF – Caixa Federal Qual forma de
    > envio? Encomenda Normal Mensagem: :: Livros Encontrados *Catálogo de
    > Lâmpadas Philips
    > *
    > Philips do Brasil (Edit.) R$ 16.36 *P855M System Software
    > Manual
    > *
    > Philips (Edit.) R$ 20.98 *Philips Iluminação – informação de produto e
    > informação de aplicação
    > *
    > Philips Iluminação R$ 18.55 Valor: R$ 55.89 Frete: R$ 13.566 Total(Valor
    > + Frete): R$ 69.456 :: Numero do Pedido na Traça 58649
    >

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/03/2010 - 22:54
    Enviado por: maria de jesus oliveira

    Meu esposo comprou e pagou a vista uma câmera filmadora da empres YESLINE dia 07/01/2010 o prazo de entrega seria de 04 a 10 dias úteis, estamos indo para 60 dias e até o presente momento NADA, ou qualquer satisfação da mesma. Não recomendamos NINGUEM a comprar por mais barato que seja nesta loja é uma verdadeira robalheira, enganação e qualquer outro adjetivo ruim.
    NÃO COMPREM ! ! ! ! ! !
    Maria de Jesus

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/03/2010 - 14:03
      Enviado por: Eduardo Almeida - Recife-PE

      Você tem o meu total apoio, pois, também comprei um GPS BAK 4305 no dia 05/02/10, pagamento por transferência eletrônica e até momento não recebi nada. Já liguei varias vezes para loja e sempre com uma nova desculpa para me dar estão tentando cancelar a compra, mas também sem sucesso. É UMA PALHAÇADA, pois sempre comprei pelo mercado livre com valores altos e nunca tive problemas, já eu achei por ser uma loja física não teria dificuldade alguma.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/03/2010 - 19:57
    Enviado por: cledi

    RECLAMAÇÃO
    TV LCD 32
    Dia 16/02 voltei de férias ,quando liguei o televisor o mesmo só piscava a luz vermelha e não acendia.Pesquisando descobrí que é um defeirto comum neste televisor, queima a fonte de entrada.Levei numa autorizada( Multitron )A. Aureliano de Figueiredon Pinto,914 -Cidade Baixa – P.Alegre com ordem de serviço no. 73065 e me informaram que é comum este tipode televisão queimar a fonte. Sendo que a Philips ,sabe do problema e que o televisor deve ser usado com estabilizador ,mas que omite esta informação no manual de instrução da tv.Então, responsabilizo a Philips por o ocorrido.Fiz reclamação junto a Philips com o número do protocolo 50633074523 e pediram um prazo de 5 dias .O atendente de nome Diego me sugeriu que não pagasse o concerto no prazo de 5 dias pois de algum a forma seríamos ajudados já que o problema era vício deste modelo de TV.Eles não entraram em contato com a autorizada que já me ligou duas vezes que o TV estava pronto e que o valor era de $380,00.Hoje fazem os 5 dias entrei em contato e a Philips não resolveu nada.Meu televisor esta na autorizada desde o dia 18/02/2010 ,espero uma solução logo deste problema ,caso contrário entrarei na justiça e aconselho pensar duas vezes em comprar um aparelho Plilips.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2010 - 18:59
    Enviado por: Ulisses da cubha filho

    Comprei uma TV de 42¨ de LCD no site do Extra em 26.02.10 pagando a vista e até hoje em 09.03.10 não recebi. Ao entrar no site eles apresentam uma propaganda que ao comprar uma TV o cliente receberá em 24 horas. Isso é uma propaganda enganosa, pois estou a 12 dias esperando receber em meu enderêço e até agora, nada. Eu ligo diariamente para o SAC 21-40033383 falo com a Luciana e Bruno e eles dizem que está na Transportadora Aeronnova Ltda desde o dia 27.02.10 e eles que estão atrasando a entrega. Ao ligar para a Aeronova 21-32664366 e falar com Rosângela e Viviane passo o número de nota fiscal ( 94763) e pedido ( 64940426 ) comprado pela minha empresa ( DLW ind. e com. Ltda pelo CNPJ: 00302796/0002-18 e não existe nemhuma entrega lá. Estou me sentindo lesado e gostaria de uma solução. Aguardo, obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2010 - 18:21
    Enviado por: silva

    NÃO COMPRE NADA NAS LOJAS AMERICANAS, SE NÃO SERÁ LESADO, POIS ELES NÃO VENDEM PRODUTOS DE QUALIDADES APENAS VENDEM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 12:50
    Enviado por: Amanda

    Recebi um Vale Submarino da empresa, no valor de R$100,00, como sou apaixonada por livros, gastei tudo com isso…todos os livros escolhidos estavam disponiveis e foram para o carrinho, com prazo de 1 dia para entrega, onde finalizei a compra e paguei a diferença de 19,10 com cartão de crédito.
    Aproximadamente 3 dias depois (sem ter recebido nada ainda) fui informada de que um dos produtos estava indisponivel, e aí começa o meu problema (quando comprei estava disponivel).
    Recebi os outros produtos, menos o tal livro indisponivel…quase 1 mês depois decidi pela devolução do valor do livro, visto que eels não tinha previsão de disponibilidade do mesmo.
    Fui informada que o valor pago no cartão seria feito o estorno no próprio cartão (R$19,10) e o restante R$2,81 poderia ser em Vale ou depositado na minha conta. Escolhi o depósito e passei meus dados.
    Uma semana depois recebi um email dizendo que eu receberia um Vale Submarino no valor de R$2,81…
    Na mesma hora liguei para eles e me disseram que se se eu paguei com vale receberia com vale e que a informação passada anteriormente (depósito em conta) estava incorreta e que isso não seria feito.

    Vale lembrar que não posso usar 2 vales na mesma compra…e fiz a pergunta para a atendente: Sejamos coerentes: O que farei com um vale no valor de R$2,81, isso não paga nem o frete de vocês…e a resposta recebida foi: Faça o que você quiser, o vale não é nosso.

    Pois bem, esse é o atendimento que o cliente da Submarino a pior dentre todas as outras do E-Commerce, merece!

    Primeiro: Eles colocam a venda produtos que não tem em estoque.
    Segundo: Passam informações erradas.
    Terceiro: Não possuem coerência e muito menos respeito pelo cliente.

    Então fica aqui registrado para quem quiser saber que a Submarino possui um atendimento péssimo.

    Já solicitei o meu descadastramento do site deles, porque essa foi a última vez em que comprei por lá.

    Abraço,
    Amanda

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2010 - 23:18
    Enviado por: laercio

    Amigos,
    Não gostaria que meu país fosse assim… Talvez o mais bonito do mundo, mas onde impera a corrupção e a impunidade. Não sei o que fazer ou a quem recorrer… Sim, sou mais um lesado pela Yes Line. Minha Mulher Nhayana, foi vitima dessa quadrilha que se esconde atrás da Internet. Endereço falso, aparato de crime organizado e com certeza, costas quentes. Ela depositou R$1500,00 e não vai receber nem o dinheiro nem o notbook. Foi roubada. YES LINE … Depois, vimos as reclamações… varias pessoas foram lezadas e outras mais serão… nos resta agora procurar a justiça, mas assim é cada vez mais dificil acreditar… sabe qual é o problema, somos honestos, logo pobres… essa quadrilha especializada é rica… Já sei o resultado, Não veremos mais o dinheiro e eles continuaram com o site no ar, videos no You Tube, mensagens subliminares que inspiram confiança, na verdade uma grande gozação com os consumidores. Tomara que pelo menos isso sirva para ajudar as outras pessoas a não cairem nesse golpe. Obrigado pelo desabafo, Laércio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2010 - 09:40
    Enviado por: Maria Luiza

    Comprei, paguei e não recebi. Desde o dia 26.02.2010 travou-se uma verdadeira “batalha”! Os péssimos atendentes nada conseguem fazer, abriram 2 ocorrências, com prazos de 5 dias, mas óbvio que ninguém me retornou contato algum.
    Isso é FRAUDE: anunciam, vendem, cobram, debitam e não entregam o produto.
    Não comprem na Saraiva.com, é só problema e dor de cabeça.
    Hoje, entrei em contato pela milésima mais e só o que consegui foi: “aguarde contato do setor responsável, o controle de qualidade”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2010 - 15:32
    Enviado por: NADIA FERREIRA

    ABAIXO A LIVRARIA SARAIVA, VENDEM O QUE NÃO POSSUEM EM ESTÓQUE, NÃO DEVOLVEM O VALOR…PENSE ANTES DE COMPRAR LÁ…DESRESPEITO AO CLIENTE E AO CÓDIGO DOS CONSUMIDORES, QUE VERGONHA.
    Comprei uma coleção de 7 (sete) livros na Livraria Saraiva a mais de vinte dias, primeiro no site que é composta por pessoas sem capacidade que não conseguem fazer a identificação dos códigos foram 3 atendentes online, dessa forma disseram para ir a loja central Pça João Mendes, lá foi realizado o pagamernto em espécie, disseram que em três dias receberia os produtos, decorridos sete dias, nos enviaram apenas um exemplar o qual devolvemos por questão óbvia, fui na loja e pedí a devolução do dinheiro, foi negado e pediram mais um prazo, a atendente assinou o pedido e carimbou, a entrega seria feita até o dia 15/03, fato que não ocorreu, hoje fomos tentar resgatar o valor, o gerente omisso sumiu, o chefe disse que só a (in)gerencia poderia resolver e, que o pedido seria realizado sòmente hoje 16/03/2009, são mentirosos e enganadores, com uma irresponsabildade imensa aliados a uma cara de pau sem precedentes, a minha netinha escontra-se sem condições de acompanhar os demais alunos por falta dos benditos livros gasparzinhos… CUIDADO NÃO CAIAM NESSA ARAPUCA, PAGAR PRIMEIRO PARA DEPOIS RECEBER!, que humilhação heimmm…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2010 - 18:46
    Enviado por: WAGNER

    Impressionante o cinismo desta empresa (Saraiva) com os seus clientes em se obstar de dar informações corretas a respeito de suas mercadorias às quais são constantemente publicadas como disponíveis e em estoque e quando compramos ficamos iguais a uns babacas aguardando O PRAZO DE ENTREGA ACABAR e por uma informação que ninguém dá: atendimento online, televendas, ajuda ao cliente. Que tipo de ajuda? Se quando precisamos saber onde está o dinheiro que investimos ou em qual ano chegará a nossa mercadoria eles só nos pedem para aguardar o prazo de entrega que, diga-se de passagem, já acabou a muito tempo. Ô pessoal da ouvidoria, por favor né, coloca um telefone para que possamos denunciar esses funcionários que estão disponíveis no atendimento online e vemos os seus nomes ( que não convém citar aqui neste tipo de reclamação pública) mas não querem nos atender por que estão fazendo as unhas do outro lado da linha ou estão dando em cima das garotas (atendentes) da cadeira ao lado. Saraiva, isto se chama PROPAGANDA ENGANOSA tá e dá muito dinheiro numa ação judicial. Abram seus olhos. E a propósito, devolvam meu dinheiro agora, ou me paguem em dobro quando eu o requerer na JUSTIÇA quando ajuizar uma AÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2010 - 18:09
    Enviado por: Solange Vitória

    Meu nome é Solange Vitória e quero registrar nesse canal que fui vítima dessa agencia. No dia 08 de março adquiri uma passagem area pelo site, pago por cartao de crédito e no dia do meu emabarque dia 08 de março nao constava o meu bilhete pq a agencia nao tinha repassado até entao para a TAM, depois de ficar 4 horas brigando com a TAM no aeroporto de Florianopolis e a TAM entrou em contato e viu q somente as 09:00 o valor foi repassado dai me colocaram num voo depois de todo um constrangimento.
    Logo que cheguei em Brasilia, tive que remarcar a minha passagem de retorno, entrei em contato com a TAM e me informaram que era direto com a agencia ou no balcao do aeroporto. No dia 16 de março por contato de fone deixei a minha passagem em aberto.Desde o dia 22 estou tentando remarcar pela agencia e sou informada que so tem lista de espera, eu ia viajar no dia 31 nao foi deu certo pq causa dessa lista de espera, e no dia 01 de abril, por volta das 18:00 o atendente Bruno me atendeu e remarcou a minha passgem para o dia 03 no voo das 09:55,me deu localizador e tudo e disse que eu tinha q pagar uma multa de 130,00 , paguei pelo cartao de credíto.Ele me isse q nao teria difeença de tarifa. Por volta das 21:30 recebi um email diznedo que o bilhete nao foi remarcado pq nao a TAM disse que como eu nao tinha aparecido no dia 17 de março, teria perdido o meu direito de embarque. Dai virou um estresse um hora dessas estou em Brasilia por sucessivos erros da agencia de viagem que nao honra e pega o dinheiro e depois fala que nao tem como.
    Ja tomei minhas providencias , fiz uma ocorrencia na delegacia, na Infraero , na TAM, vou representar junto a Embratur e até no Ministerio PUblico, vou colocar uma nota pública em todos os jornais locais.
    POIS ESSA NAO É A POSTURA DE UMA EMPRES INDONEA.
    Quais oos criterios para credenciar uma agencia de viagens que enrola o consumidor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2010 - 20:55
    Enviado por: neide

    ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A FALTA DE CONSIDERAÇÃO E ATENÇÃO, sou uma cliente fiel das CASAS BAHIA, sempre que preciso comprar eletrodoméstico ou móveis, vou até a loja, porém a loja que eu ia fechou, eram duas na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Essa que eu fui é no n° 2522, onde comprei geladeira, fogão, TV LCD e máquina de lavar (ganhei 2 brindes), gastei mais de R$ 7.000, merecia. Alem disso fui induzida a fazer garantia estendida ( que é imbutida no preço, dão desconto só pra gente fazer a tal garantia) e até SEGURO DE VIDA, CUIDADO GENTE ! Na verdade o seguro foi por um momento de confusão, entendi que era um cupom que eu iria concorrer na Loteria Federal, só sei que na hora de assinar, assinei todos os papéis sem ler, erro meu, lógico. Só que eles aproveitam a distração e a ansiedade das pessoas. Imaginem só aquelas coitadas que mal sabem ler, que ganham apenas o suficiente para comer e compram seus produtos. Eu, como policial civil, que tenho seguro de vida caí nessa, quando vi, levei um choque, imaginem. Eles ganham com comissões, lógico. Na verdade preciso mobiliar a casa nova toda, pois vou me mudar, até pretendia retornar na loja, mas chegando em casa, pensei bem e resolvi continuar com minha geladeira e meu fogão velho (comprados nas casas Bahia). Bom, no dia seguinte voltei para cancelar o fogão, a geladeira, o seguro e as garantias, a vendedora fez uma cara feia como se ela fosse a vítima e a gerente, não sei o que a vendedora lhe falou (ou se foi combinado), me deu a maior canseira, friamente, com muita arrogância e indiferença, sem ao menos perguntar o que ouve a respeito do seguro. Um desrespeito e falta de consideração tão grande que até me tirou os dois brindes, detalhe, eu ainda fiquei com a TV e a máquina de lavar, somando mais de R$ 3.000,00. E como eu não gosto de brigar por pouca coisa, deixei pra lá, além de ser humilhante eu não preciso disso. Fiquei numa fila enorme e um tempão no caixa juntamente com outras coitadas donas de casa (até velhinhas, pois não dão preferência pra eles), os trâmites de devolução é demorado, só sei que voltei com todos os papéis até ela de novo, pois ainda não estava cancelado ( num tempo estimado de umas 2 horas), parece que era proposital me dar canseira. Simplesmente não lhe respondi nada e está aqui a minha reclamação para o público e a quem mais couber. Sou cliente de código 263670350. Neide

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2010 - 10:38
    Enviado por: ESON

    a empresa mais covarde, com o seu pior gerente e o seu pior supervisor, chama-se “LOJAS MAIA”pra ser mais exato no estado do ceara na cidade de tianguá,uma empresa que maltrata e oprime os seus funcionarios. VAMOS AO CASO DE MINHA ESPOSA QUE INFELIZMENTE AINDA É FUNCIONÁRIA DESSA LOJA,AO TRABALHAR UM ANO E MEIO SEM NENHUMA FALTA COMO OP. DE CX TIROU FÉRIAS EM JANEIRO DESTE ANO TEMOS UM FILINHO DE DOIS ANINHOS ALEM DISSO PRECISOU FAZER ALGUNS EXAMES NA SANTA CASA DE PARACURU APRESENTANDO ATESTADO MÉDICO POR ESSE MOTIVO FOI E ESTÁ SENDO PREJUDICADA PELO GERENTE DE NME WESLEY E O SUPERVISOR DE NOME MARTINS. AGORA DERAM A ELA UMA ADVERTENCIA E EM SEGUIDA UMA SUSPENSSÃO DE TRÊS DIAS AMEÇANDO DE BOTAR PRA FORA POR JUSTA CAUSA, NÃO SABEMOS O QUE FAZER ALGUEM NOS AJUDE POR FAVOR.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/04/2010 - 21:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Essa é uma questão trabalhista, não de direito do consumidor. Procure um advogado trabalhista ou o sindicato da categoria de sua esposa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/05/2010 - 09:04
    Enviado por: Edu Quintana

    LG

    No dia 01/03/2010 comprei um TV LCD 42Pol. da Marca LG (EAN: 7893299142581 / NCM 8528.72.00) na Fast Shop vide NF n. 569012.
    Cerca de 15 dias após a compra fui viajar e quando voltei a TV nao estava mais funcionando. Levei o aparelho na VisionTec Com. e Serviços Ltda, uma assistencia técnica autorizada da LG no dia 22/03, sob n. do orçamento 47139. Após avaliação da mesma empresa foi nos dito que o problema era com a fonte do aparelho e nos deram um prazo de 15 a 20 dias úteis para o conserto. Após o término do prazo no dia 15/4 entramos em contato novamente com a empresa e nos disseram que a peça ainda não havia chegado. No mesmo dia entramos em contato com o SAC da LG e eles nos deram um prazo de 10 dias para resolver. Desde o vencimento do prazo no dia 5/5 nós estamos entrando em contato diariamente com o SAC da LG e até o momento nenhuma resposta nos foi dada.

    Obrigado, Eduardo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/05/2010 - 10:44
    Enviado por: gilson - Curitiba

    Comprei um aparelho HTC touch, tive problemas e tive que enviar para assistencia tecnica(só tem uma autorizada em São Paulo), foi agendado a coleta e que demorou mais de 20 dias para acontecer da data estabelecida, o aparelho ficou na assistencia cerca de 40 dias e foi constatado que era problema da bateria, mais 10 dias e muitos e-mail e ligações e o aparelho foi devolvido, sem a bateria nova e velha, sem carregador, sem cartão de memoria e sem a capa, e sem um dos problemas resolvidos, novo e-mail e ligação e foi-me informado que deveria retornar com o aparelho para devida manutenção e os acessorios iriam procura-los, hoje 23/05/2010 20 dias após não houve contato, estou ingressando com ação civil contra a empresa…CUIDADO AO ESCOLHER APARELHOS DESTA EMPRESA ELES NÃO POSSUEM ASSISTENCIA TECNICA E NÃO TEM RESPEITO COM O CONSUMIDOR OS APARELHOS SÃO UM DOS MAIS CAROS DO MERCADO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2010 - 19:07
    Enviado por: rosineide

    Comprei um celular sony ericson w205 no extra.com, o prazo de entrega era dia 09/06/2010, chegou 1 dia antes… porém qdo abri o pacote, q estava lacrado, cade o celular??? Dentro da caixa, havia somente um cabo e o manual… Liguei na central de atendimento, disseram q em 3 dias úteis estaria recebendo uma posição… Agora, não sei o q fazer… a quem recorrer… Será q vou ficar no prejuizo??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/06/2010 - 00:12
    Enviado por: Fabio Dutra

    No dia 12/05 tive uma colisão com meu carro veículo Golf 2009/2009 Preto na qual fui prontamente atendimento pela seguradora na qual possuo seguro Real Tókio Marine, pelo carro ser novo optei em levar meu carro para o conserto na concessionária Avel Apolinário Veículos localizada em São Bernardo do Campo na cidade de São Paulo – tel : 4334-4666, e fui atendido pelo consultor técnico chamado Garcia que na qual me atendeu também prontamente e foi-me orientado todo o processo, foi necessário o acionamento do seguro pois se trata de uma colisão que danificou a parte de baixo do veículo. Após uma semana o seguro aprovou o conserto e até hoje meu carro se encontra parado por falta das peças de reposição, entrado em contato com o serviço de atendimento ao consumidor o SAC da Volkswagen no telefone : 0800 195 775 Aberto chamado num: 563225

    O carro teve a Primeira Vistoria dia 13/05 do seguro e a segunda de aprovação dia 24/05

    O consultor da concessionária chegou até me passar as peças que faltam código>

    1J11993135 – Agregado

    1JE711265B – Cabo do Câmbio

    1JE711266B – Cabo do Câmbio

    O pedido que a concessionária fez para a Vw é 406979.

    O Garcia me fala que essas peças não tem em nenhuma concessionária do Brasil, não sabe falar que fornecedor, nada, nem previsão, só diz que as peças estão em “B.O”,acho que é um termo querendo dizer que está em falta.

    Cheguei a ameaçar o Procom para a atendente, e para minha surpresa tive que escutar que eu tinha todo o direito de utilizar o orgão que eu achasse necessário. O consultor da concessionária diz que a culpa não é deles, ameaçei advogado e ele disse que falaria com seu regional, me ligou hoje parece enrrolando sabe e não me definiu nada.
    O único contato que tive foi com o próprio consultor.

    PRECISO DE ALGUMA AJUDA!!!!!!!!!

    Fabio Dutra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/07/2010 - 13:49
    Enviado por: luciano

    comprei um celular m19 pelo site yesline dia 24/06/2010,foi muito bem atendido me mandaram email pedindo que voce pago neste mesmo dia pois estava em promoção e o estoque iria acabar fiz o pagamento no mesmo dia, dai endiamte não responden emails pediram para pasar por email comprovante de pagamento pasei e nada respondem que não receberam do banco ,
    peden desculpas pelo site que esta com sistema movo e nao tem n de telefone para entrar em contado com eles.vou esperar mais uns dias e vou no procon pois pesquisei na internet tem varias pessoas iqual a eu entraran numa furada .não comprem nesta loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2010 - 17:13
    Enviado por: Joaquim

    Estou tentando pagar uma dívida do cartão CETELEM parcelado, mas eles não aceitam cada vez falam para ligar para outro número. ( Estranho não é mesmo ? Eles não querem que eu pague só para aumentar os juros deles e deixar as pessoas endividadas !!!!)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 18:14
    Enviado por: RICARDO BASTOS

    ATENÇÃO SE VOCE NÃO QUER TER DORES DE CABEÇA, NÃO COMPREM NO EXTRA.COM. A ENTREGA DEMORA DIAS, ELES NÃO TE DÃO A MENOR ATENÇÃO, O DESCONTO DO CARTÃO É NA HORA. HORRIVEL O ATENDIMENTO. DEIOXAM VOCE ESPERANDO HORAS ………

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2010 - 10:45
    Enviado por: Daniel Gomes da Silva

    comprei um celular na loja americanas no dia 16/06/2010 seria para entrega com 9 dia util mas ate agora não recebei 18/07/2010 ja esta sendo descontado no cartão de credito queria saber quando vai ser entregue o numero do pedido e47852602,moroe em Quipapá pernambuco endereço de entrega e rua maria isabel de abreu santos . Daniel Gomes

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2010 - 20:32
    Enviado por: ROSANA VENEZIANI

    Comprei um mp15 pela yesline.com no dia 29/05/2010 e ate agora nao recebi a compra nem nehuma explicacao. Nao consigo falar por telefone, e nao repondem meus emails. O que posso fazer? Como posso obter endereco, CGC, ou outra informacao para que possa tomar alguma providencia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2010 - 17:40
    Enviado por: Heleomar

    Fui vítima da YESLINE, comprei produtos à vista e eles não entregam.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2010 - 09:52
    Enviado por: Eliana Ap. Gonçalves

    Após quase um ano de reclamações do meu fogão Brastemp, modelo Unique, comprado em 2008, consegui, após escrever para voces relatando todos os problemas que tive desde que o comprei – problemas no queimadores (foram trocados 5 vezes) que me trocassem o fogão esse ano – jan/2010.

    Quando trocaram por um mesmo modelo, eu perguntei se a garantia começava novamente como se fosse um novo e o técnico, da assist. técnica GELOSOM (Assis) disse que sim.
    Na sexta-feira, dia 30/07 eu fui utilizar o fogão e para minha “surpresa” começou novamente o mesmo problema, um dos queimadores maiores do fogão estava derretido e com barulho (igualzinho o fogão anterior). Liguei para a assistência técnica GELO SOM, de Assis-SP e me disseram que enviariam um técnico, só que seria cobrada a visita. Eu aleguei que ainda estava na garantia, já que foi trocado em janeiro/2010, mas a atendente me disse que não, que a garantia é só de 3 meses. Tentei alegar que o técnico me disse que seria a garantia normal do aparelho novo, mas não teve jeito. Assim resolvi escrever novamente para voces, para tentarem me ajudar, pois se já começou com um dos queimadores, daqui a pouco, ficarei novamente sem conseguir utilizar ele por inteiro.

    Eu acredito que esse modelo de fogão está com defeito, pois não é possível que isso aconteça como queimadores de fogão, sendo que onde costuma sair a chama não pode ter problema com aquecimento.

    Por favor, me ajudem novamente, pois só possuo um fogão e se continuar nesse rítmo logo ficarei na mão, novamente.

    Meu nome é Eliana Aparecida Gonçalves
    Rua Santos Dumont, 295 – Paraguaçu Paulista – SP
    Telefone: 018 3361-1934 ou celular (011) 9173-1108

    Aguardo um retono, por favor.

    Obrigada

    Eliana

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/08/2010 - 17:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A garantia é a inicial, do primeiro produto, no é estendida, mesmo em caso de troca. O é possível fazer neste caso é reclamar ao Procon e exigir da fábrica novo conserto sem custos. Se os problemas persistirem, exija a troca. Se houver demora, acione o fabricante no Juizdo Especial Cível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/08/2010 - 15:58
    Enviado por: Ricardo

    O pessoal exagera.
    Já comprei dezenas de vezes em lojas online e só uma vez tive um atraso, porque o produto estava em falta e o site estava desatualizado.

    Isso é natural, centenas de milhares de vendas por mes, algum atraso irá ocorrer. O povo fala muito.

    É um milagre da logística que sites como Submarino e Americanas consigam o feito de entregar milhares de produtos de seus catálogos em coisa de 1 ou 2 dias.

    file recovery soft

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 21:38
    Enviado por: OCTACILIO

    FAST SHOP E MOTOROLA

    COMPREI UM SMARTPHONE NA LOJA CITADA E AINDA PAGUEI A GARANTIA ESTENDIDA. COM MENOS DE 06 MESES O PROBLEMA APARECE. A LOJA SE ISENTA E OBRIGA SE DIRIGIR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA….
    AS EMPRESAS DEVEM ACREDITAR MAIS NAS DESCRIÇÕES DOS PROBLEMAS POR PARTE DOS CLIENTES E ATENDER OS PLEITOS. COM RELAÇÃO AS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS,É VERGONHOSO ALGUÉM QUE LEVA SEU APARELHO AINDA NA GARANTIA, AGUARDAR DE 15 A 30 DIAS PARA RECEBÊ-LO DE VOLTA E AINDA COM O MESMO PROBLEMA. SERÁ QUE A TROCA DO APARELHO É MUITO ACIMA DO DIREITO DO CLIENTE? MESMO SE DISPONDO A PAGAR A DIFERENÇA POR OUTRO MAIS EVOLUIDO? DEIXO ESTA QUESTÀO NO AR TAMBÉM PARA OS INTERNAUTAS!!!!

    VOU CORRER ATRÁS! TUDO DOCUMENTADO. CHEGA DE PREJUIZO. O PAGAMENTO É NA HORA MAS A ASSISTÊNCIA DEMORA. OS AMERICANOS DÃO AULA DE COMO TRATAR O CLIENTE.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2010 - 18:26
    Enviado por: Dalva Calles

    TENHO 70 ANOS DE IDADE E NECESSITO FAZER UMA CIRURGIA COM ORTOPEDISTA DO QUADRIL. EM 26-06-10 O MÉDICO SOLICITOU A CIRURGIA, E A SAMCIL APÓS MAIS DE 20 DIAS INFORMOU QUE EU DEVERIA PASSAR COM UM ORTOPEDISTA DA AUDITORIA. APÓS MUITA INSISTENCIA, CONSEGUI CONSULTA PARA 5-08-10 . QUAL MINHA SURPRESA EM CONSTATAR QUE A ESPECIALIDADE DESSE OUTRO MÉDICO É MÃOS E OMBROS, NÃO TENDO NADA A VER COM QUADRIL. ELE PROPRIO SURPRESO, ENCAMINHOU UM PARECER ADMITINDO E SOLICITANDO A CIRURGIA. NOVA GUIA FOI SOLICITADA EM 5-08,COM PRAZO PARA RESPOSTA DO DIA 10-08. ATÉ HOJE ESSA GUIA ESTÁ EM ANALISE PELA TAL AUDITORIA, SEM RESPOSTA. PORQUE A SANCIL DESTRATA SEUS ASSOCIADOS DESSA FORMA ? SERÁ PORQUE SOU UMA PESSOA DE IDADE ? PORQUE O VALOR QUE EU PAGO É BAIXO ? TENHO QUE PASSAR COM ESPECIALISTA EM NARIZ TAMBÉM PARA SOLICITAR CIRURGIA DO QUADRIL ? GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DESSA DIGNISSIMA EMPRESA DE SAUDE.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/08/2010 - 13:17
    Enviado por: josiane cristina costa

    olah!to com meu cpf em restriçao na moveis mm mercado moveis.
    e eles que cobra muito juros encima do valor!eu quero quita a minha divida.
    eles podem cobrar muito juros do valor?
    se eu quero entra num acordo e paga tudo!

    obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/08/2010 - 20:56
    Enviado por: Pedro Américo R. C. F Penalber

    No dia 13/08/2010 comprei dois ingressos para um show no Credcard Hall pela Tickets For Fun, e solicitei para entregarem os ingressos. Mesmo pedido para entregar no endereço da fatura do cartão de credito e indicando que os ingressos deveriam ser entregues na portaria do prédio, pois eu trabalho, os ingressos não foram entregues, pois eu não estava em casa (obvio, eu trabalho). Depois de tentar entrar em contato com a empresa três vezes pelo site, pois a Tickets For Fun não disponibiliza o telefone do SAC no site, fui informado que o ingresso só seria entregue se eu deixa-se uma fatura (original) do meu cartão de credito na portaria. Mas como eles já tinham feito três tentativas de entrega, não iram mais entregar os ingressos e eu terei de retirar na hora do show. Depois disso descobri não fui o único a passar por isso. Na internet existem outras reclamações parecidas. Então a Tickets For Fun oferece um serviço que só os desocupados podem usar, e cobra por ele. Alem disso não deixa claro na hora da compra de todos os requisitos necessários para entregar os ingressos. E não existe em lugar nenhum do site de compra o telefone do SAC.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/09/2010 - 20:26
    Enviado por: Erico Goulart

    Boa noite,
    Me chamo Erico Goulart, ontem a tarde fui surpreendido pela atendente Josi Sales do provedor de internet UOL, esta procurava meu tio Pedro Pereira Goulart o qual possui um email ( pp.goulart at uol.com.br) junto a este provedor e no qual eu tambem utilizo, fiquei interessado em saber o motivo do contato, o que nao me deixou supreso ja que se tratava de uma dessas “vendas” camufladas “em bom relacionamento”. A agente foi treinada para falar rapidamente para nao transparecer a venda. Mas eu, como ja conheço estas artimanhas solicitei que fosse mais devagar e estava vendendo um COMBO de PRODUTOS, por R$ 59,90, DEIXEI CLARO QUE NAO TINHA INTERESSE, esta por sua vez me fez perguntas pertinentes ao cadastro e agora a noite verifico no SAC e esta la o produto, gostaria de saber quem permitiu isso? E agora me solicitam que eu entre em contato, ou melhor que meu tio entre em contato pra cancelar algo que nos NAO queremos. Deixo aqui o alerta para este contato de “bom relacionamento do UOL.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2010 - 15:27
    Enviado por: Jordana

    Fiz uma compra no Mercado Livre pelo mercado pago(cartão de credito em 12 vezes)
    Quando fui checar a transação estava como cancelada liguei para a operadora do cartão e o valor já foi debitado em meu cartão mas o mercado não liberou para o vendedor e eu não sei como estornar este valor vou pagar por um produto não recebido????Isso é um absurdo e não tem nenhum meio de se entrar em contato com o site…Como posso reaver meu dinheiro???Tô desesperada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2010 - 16:37
    Enviado por: Julio de Melo

    Fiz um pedido um pedido No.1386075 de um Netbook AOD250 Atom N270 1.6ghz 1gb 160gb 10″ da marca Acer, no dia 20/09/2010. O site informa que o frete é grátis e que o prazo é de 2 dias uteis para a entrega. No dia 22/09/2010 não recebendo nada entrei em contato nos telefones divulgados no site: 3346-9966 / 3346-9857, que não atendem e estão desatualizados. Depois de dois dias tentando contato no site liguei para o telefone de VENDAS, onde fui informado que os telefones corretos seriam: 3346-9810/9955/9764. Onde me informaram que devido a um problema com a logistica o meu pedido está parado na transportadora e a previsão de entrega é para a proxima semana sem data fixa.
    Quais as medidas cabiveis no caso? Quais são meus direitos? Pois fui lesado com a falta do produto na data indicada, paguei pelo bem e ainda não recebi. Muito obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 09:44
    Enviado por: selma regina ramos colombo

    Comprei no Shoptime uma panela de arroz, na data de 01/09/2010, a mesma foi entregue amassada, liguei para reclamar, na data de 10/09/2010 a transportadora Direct Express Logistica retirou a mesma para troca, POREM, ate hoje não recebemos a panela, ligamos diariamente no Shoptime chegamos a ficar 50 minutos em espera e toda as vezes mandam ligar novamente pois estão sem sistema UM TREMENDO ABSURDO, quero saber quando será realizada a entrega.
    Dados Da Compra – N.Fiscal – 2071425 emissão 01/09/2010
    Ordem de Coleta – Transportadora Direct – 201000174883 – data 10/09/2010.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2010 - 12:27
    Enviado por: cristiane gama

    A febre das compras coletivas pela internet começa e ter consequências desagradáveis para os consumidores, ou por falta de preparo para atender a avalanche das vendas dos cupons ou pela “malandragem” de alguns estabelecimentos. Após comprar um rodízio japonês no site Clickon, no restaurante Kichii, do qual já sou cliente, fui mal atendida, o restaurante estava lotadíssimo, os garçons atrapalhados e a comida horrível, de qualidade inferior a habitual. Apesar da reserva antecipada, tivemos que esperar 40 minutos. No site Imperdível, comprei um bolo de chocolate de R$ 58,90 por R$ 19,90 na loja Sweet Brazil. Sou cliente da loja e costumo encomendar este mesmo bolo. No entanto, o bolo entregue pela promoção era completamente diferente do bolo usual, totalmente descaracterizado, certamente com ingredientes mais em conta do que o tradicional chocolate belga. Acho necessário criar nos próprios sites de compras um espaço para opinião dos clientes que compraram e utilizaram a promoção. Só assim não ficaremos dependendo da boa vontade e hosnestidade dos estabelecimentos participantes. Seria uma forma de garantir a qualidade dos serviços, independente de clientes oriundos de promoções.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2010 - 17:48
    Enviado por: Renato Mariano

    - Reclamação -
    O não funcionamento do elevador da Estação do Metrô da República.
    Chamo-me Renato Mariano, tenho 44 anos, sou deficiente físico, tenho sequelas cognitivas de um traumatismo crânio encefálico. Moro aqui na região central de São Paulo a mais de 30 anos, então sou mais um usuário do Metrô. Estou aqui para relatar um fato que se repete a tempos, na estação República do Metrô, sempre, o elevador para deficientes físicos da estação está quebrado. Na verdade, ele funciona por alguns dias da semana e permanece interditado em outros muitos dias do mês com uma faixa que diz: EM MANUTENÇÃO, como neste último domingo (26/09), em eu vinha com a minha filha da cidade de Poá e quando fui tentar embarcar no elevador da estação República para subir da plataforma de embarque até a saída da estação, tinha um cartaz no elevador com os dizeres: Fora de serviço. Liguei pelo telefone da estação e os funcionários da SSO me disseram que o equipamento estava quebrado e nada podiam fazer a respeito, pois, era um problema de quebra de equipamento e eles não têm o que fazer nestes casos. Então, como são 3 (três) pisos, subi com a minha filha por 3 (três) escadas rolantes e caminhei por toda a estação até passar em frente ao elevador quebrado lá no piso superior, depois de mais de 15 minutos da caminhada, isso tudo, com toda a dificuldade que tenho em caminhar. Gostaria de informá-los que esse fato vem se repetindo nesta estação do Metrô a mais de sete meses, já conversei com alguns dos funcionários desta estação, mas, eles sempre repetem a mesma história: “É um problema de equipamento e nada podemos fazer a respeito.”
    Nesta hora eu pergunto aos senhores: Os direitos dos deficientes e dos maiores de 60 anos, só serão respeitados e estarão garantidos, se “as máquinas” colaborarem? Quanto a Gestão da empresa de transportes do METRÔ, nada podem fazer a respeito? Esta empresa não deveria estar atenta as falhas rotineiras em seus equipamentos? A qualidade no atendimento aos usuários está em segundo plano? Essa empresa não observa o respeito às leis dos PNE?
    Gostaria de saber algumas destas respostas, se possível?
    Espero que outras ações como esta façam com que mudanças reais aconteçam no tratamento junto aos usuários das empresas do transporte público em nosso País.

    Obrigado,

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2010 - 22:23
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Mariano, suas queixas são extremamente pertinentes e consideramos um absurdo a conitnuidade dos problemas naquela estação. Encaminhamos seus questionamentos à seção de cartas do Jornal da Tarde, que por sua vez solicitará explicações e providências ao Metrô.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/10/2010 - 12:34
    Enviado por: luiz fellipe nakamai

    Boa tarde a todos,

    Minha esposa comprou um fogão Dako pelo submarino, nota fiscal de número 242755. Pois bem, logo após a entrega, liguei para o SAC da Dako e solicitei a troca do gás de botijão pelo encanado, que foi programada para quarta-feira, dia 13/10/2010. Pois bem, eles não compareceram e nem tiveram o bom senso de ligar para avisar de que não poderiam vir. Por via das dúvidas, liguei para o porteiro e o mesmo confirmou que ninguém da dako havia passado por aqui. Tudo bem, erros acontecem. No mesmo dia, liguei para o SAC novamente e a troca do bico de gás ficou programada para a Sexta, dia 08/10/2010. Novamente eles me deram o cano. Na Sexta, a empregada não pôde vir, então, tive de desmarcar meus pacientes para esperar a troca e… Nada! Liguei para o SAC e eles me disseram para ligar direto para a assistência técnica. Liguei e na assistência técnica, fui informado de que eles não receberam nenhum chamado, ou seja, o atendente do SAC da Dako não me agendou. Agendei diretamente com a assistência técnica para fazer a troca hoje, dia 09/10/2010, mediante o pagamento de tarifa de R$ 15,00. Porém, novamente, nada…

    Não posso fazer a troca com outra assistência sob pena de perder a garantia. Ao mesmo tempo, por falta do fogão temos de pedir comida todo dia ou sair para jantarmos. É um absurdo o tratamento nos dispensado por esta empresa no pós-venda e, pelo visto, não sou só eu, pois esta empresa tem mas de 1400 reclamações em um site especializado em reclamações! Nunca mais adquiro um produto DAKO e não aconselho ninguém a comprá-lo. O barato, no final, sai caro, além da óbvia falta de respeito. Pensemos:

    Damos dinheiro para a empresa, acreditamos na seriedade e qualidade dela e o que recebemos é um total descaso.

    Protocolo de atendimento no SAC da Dako: 02179468
    Grato,
    Luiz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2010 - 18:49
    Enviado por: Alcione Amorim

    Meu nome é Alcione Amorim transporto minhas mercadorias a mas de 3 anos, na tranportadora exata cargo e era boa empresa antes de crescer, estou com uma mercadoria retida a uma semana e não sabia que eu teria que pagar o frete a vista, só após mas de 20 ligações a encarregada do setor financeiro me disse que não foi entregue por que o frete é a vista , o meu contato Nataly não me atendeu mas, e ai fiquei sendo jogado para um e para outro e e nem um funcionário me dava uma resposta do que estaria acontecendo.
    Uma total falta de responsabilidade por parte desta empresa,
    não recomendo é péssimo o atendimento melhor procurar uma empresa com diretoria seria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 14:41
    Enviado por: darcy

    ola comprei uma maquina de lava no ponto frio dia 19/10 min entregaran errada ainda ai mindero ate dia 8/12 eu nao posso paga po um erro deles oq devo faze

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2010 - 21:00
    Enviado por: catonio quaresma

    Comprei um antivírus trend micro titanium versão 2.2 no site http://www.loja.trendmicro.com.br em 08/09/2010, com validade até 16/09/2011, que nunca funcionou. Apesar de ter feito quatro reclamações no 0800 (ou será 171 ?), “suporte técnico, nada aconteceu, só promessas de que iriam mandar e-mail com a solução. Cabe esclarecer que o pagamento do boleto foi feito para a 4 Partner Repre. Coml. Ltda. Também mandei e-mail para o “fale conosco” ( ou será fale sozinho ?) que nunca se dignou a responder. Eu só sei que a minha graninha está lá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/11/2010 - 20:16
    Enviado por: Debraim Paiva

    Mais uma vez venho demonstrar meu total descontentamento com a Loja Megastore do Ponto Frio e principalmente com sua ouvidoria, pois minha mercadoria adquirida em 08/09/2010 continua sem montagem, a qual eu paguei por isso. Recebi tres telefonemas de sua ouvidoria que meu produto seria montado neste sabado, 06/11 e fiquei esperando esta montagem o que nao ocorreu novamente. o que esta acontecendo? A incompetencia dentro desta empresa é uma doença contagiosa? Começou na loja com o gerente Amorim, e seu vendedor Wilson, passou para a ouvidoria tambem e sou eu que fico no prejuizo? Quando terei meu rack montado na minha sala? Quando terá fim esse descaso? E quando ligo na loja o gerente ainda me diz que isso nao problema dele. O problema então é meu?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2010 - 11:41
    Enviado por: Sonia Marques

    MERCADOLIVRE FECHADO JÁ! MERCADO LIVRE NUNCA MAIS!
    É o desejo milhares de pessoas já lesadas por ele (incluindo eu)!
    Comprei, paguei, não recebi, o vendedor (c/ boa classificação) sumiu, Mercadolivre deletou ele e eu como outrar milhares de pessoas… ficarei a ver navios!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2010 - 21:41
    Enviado por: neide

    gostaria de uma ajuda , alguns dias eu entrei na enternt e vi umas finaciadoras e resolvi fazer um emprestimo para pagar umas dividas entre na credflash e eles me respondeu que era possivel fazer o emprestimo no valor de 15000,00mil reais com parcelas fixas de 360 reais em 50meses eu concordei ,eles me mandarao o contrato por mail para assinar e mandar de valta tudo bem enviei , o contrato esta escrito o nome da empresa cetelem do brasil s/a cnpj 03.722.919/0002-68 sediada a avenida paulista n 1116-cep 01.310-914 bairro bela vista- sao paulo capital. eles pedirao que eu depositasse um valor de 1500 reais que seria um seguro na conta do sr jhon saimon da silva no banco bb n c onta 61813-6 agencia 0503-7 quem me pediu foi o sr augusto cesar , e tambem kenji matisumoto so que ate hoje dia 16/11/2010 nao depositaram nada porfavor me ajude porque eu estou devendo e preciso pagar valor 1500reais que eu nao tenho acho que foi um golpe destes pilantra gostaria que vcs me ajudase por favor estou ate doente .os telefones deles sao 011.40634417 .68903089,.obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/11/2010 - 22:44
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos ajudar. Aparentemente você caiu em um golpe. Faça um boletim de ocorrência e procure a ajuda de um advogado para ver se é possível recuperar alguma coisa, o que achamos ser praticamente impossível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2010 - 12:31
    Enviado por: Isabel

    Comprei uma guilhotina 350 mm na loja virtual da Kalunga para minha escola com o dinheiro do Caixa escolar aqual sou representante. Vi que o produto não era adequado as necessidades e queria trocá-lo por uma maior guilhotina 480, mas quem disse que consigo entrar em contato com a loja. Já mandei vários e-mail, entrei no chat, fiz reclamações no próprio site desde o dia 05/11/2010. até agora não me deram nenhum retorno. É lamentável que uma empresa conhecida como essa se preste a esse descaso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/12/2010 - 09:25
    Enviado por: martim tiohe

    efetuei uma compra de uma placa de video 5770 da ati para PC na loja virtual nacionalshop no dia 13/11/2010 com a forma de entrega via sedex,o produto foi pago no valor de 498.00reais a vista no dia 16/11/2010,no site esta escrito que seria enviado de 1 a 3 dias mas até hoje não chegou,ja reclamei mas não recebo uma resposta concreta apenas que estão providenciando o pedido,agora de tanto eu reclamar parece que eles não me atendem mais porque eles não atendem a minhas ligações nem meus e-mail.estou muito arrependido de ter efetuado compra pela internet é uma porcaria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/12/2010 - 21:07
    Enviado por: Alexandre Tadeu Ferreira

    QUERIA SABER COMO FAÇO AGORA SEM MEUS DOCUMENTOS PERDI NO DIA 02/12/2010 NA LOJA RIACHUELO NINGUÉM ENCONTROU MEU RG245881013 CPF18477387885 estava numa carteira preta junto com mil e oitucentos reais não é tanto pelo dinheiro e os documentos e cartão de credito em nome de Manoel ferreira Fernandes quem souber ligue para o número 11 59216297 se for preciso pago 200,00 reais pela devolução

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/12/2010 - 20:26
    Enviado por: Rose

    Em agosto do 2010, comprei um netbook (HP mini) na Kalunga.
    Identifiquei o problema na tela (cristal liqüido) e no microfone embutido.
    Abri o chamado no dia 29/09 no suporte técnico HP e foi identificado que seria necessário trocar o equipamento.

    15 dias após os procedimentos tomados, não obtive retorno da HP. Retornei a ligação, e após uma semana, recebi a nota fiscal por e-mail.
    Retornei novamente o contato com eles e informaram que a transportadora iria trazer o computador.
    Até o momento nada… ligo semanalmente para eles e a resposta é a mesma: ” a semana que vem a transportadora vai entregar o computador …”.

    O que devo fazer? Vai fazer 3 meses que abri o chamado e até o momento o problema não foi resolvido …
    Que absurdo!!!! Isto é uma falta de respeito com o consumidor. Não existe qualidade nos produtos?
    Sem mais,
    Rose

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/12/2010 - 07:50
    Enviado por: Miriam Ribeiro

    Fiz uma compra no submarino de 3 itens, e entregaram apenas 2, já fiz inumeros contatos e eles solicitam que eu fique aguardando uma ligação, e ate agora nada, ate na transportadora eu liguei e confirmaram a entrega de apenas 2 e a submarino chegou a dizer que recebi todos, estou indignada.Alguem sabe onde posso reclamar?

    Miriam

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/12/2010 - 10:07
    Enviado por: Paulo Lenner

    Comprei uma notebook por um preço e na hora que finalizei aparecu outro bem mais caro!! depois de esperar uma fila de mais de 400 pessoas no chate a moça q atendeu meu chamado disse q não poderia fazer nada!! Agora o site exibe o preço atual(mais caro), mas eu salvei e copiei o site da minha compra, o q faço agora, vou morrer com o prejuizo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/12/2010 - 11:00
    Enviado por: Tatiana Chammas

    Bom dia, comprei um videogame playstation 3 no site KABUM e o produto veio sem o cabo de alimentação. Recebi no dia 11, e no dia seguinte reclamei, eles disseram q enviariam o cabo mas quando pergunto a data prevista para o envio, nao me passam, dizem que vao enviar a solicitação ao setor responsavel, que vao me dar retorno e nada acontece. A loja foi indicada por um amigo como confiável e é lamentável um atendimento como esse. ja estou no dia 23 e nao posso utilizar o produto. Não sei o que fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2010 - 09:19
    Enviado por: Denise Jorge

    Senhores, fiz uma compra na Americanas.com, no dia 7 de Dezembro de 2010, meu CPF é 73459313749, Denise Aparecida Jorge (Nota fiscal saiu em nome de Vera Lúcia Linhares de Carvalho, que fez uma compra no meu cadastro em Agosto).
    Depois de longas tentativas em ter uma solução com a loja virtual, cada vez mais virtual, ontem recebi 1 pacote, contendo uma multifuncinal Photosmart Plus-HP no valor de 399,00, e a nota fiscal contendo esse produti e outro que comprei um telefono NOKIA N8, no valor de 1.499,00. O mais engreçado é que no pacote que foi aberto em minha casa por meio de uma faca, há um rasgo com a fita crepe fechando uma dobre escondendo o arrombamento. E não preciso dizer o que está faltando, claro que o aparelho de 1.499,00.
    Depois de me cansar em tentar falar com a loja, entrei em contacto com a BSL e, soube que houve uma confusão de entregas etc, esse pacote chegou enquanto mantinha entendimento com a funcionária Viviane que, muito cortes disse ser a culpada a loja. Disse também que a BSL não fazia a conferência dos embrulhos que recebia das lojas, o trabalho é feito na base da “confiança”.
    Senhores, isto passou a ser um caso de polícia, passou a ser furto.
    Hoje, no site da americanas.com está esta mensagem absurda!.
    Hoje dia 29 de Dezembero, estou esperando um contacto da senhora Viviane (disse que ligava ontem) para que me seja dada a solução. Em tempo, o telefone do SAC da Americanas.com diz que o “sistema está fora do ar” fora do ar está meu dinheiro, pois já paguei a primeira prestação do que não recebi. A impressora está em minha casa, com o embrulho violado.
    Pedido americanas.com nº 503218042 de 07/12/2010
    Nota fiscal emitida em 14/12/2010 nº série nº 93-178404
    Meus contactos: 21-96043183
    Email jorgedenise@hotmail.com recomendável, 24 horas
    Atenciosamente,

    http://pt-br.facebook.com/pages/Reclamacao-Americanascom/102327349828011 Reclamações da loja, lider! Facebook, reclamação Americans.com

    http://blogs.abril.com.br/mundointernet/2008/09/americanas-com-lider-em-reclamacoes-24.html Minha reclamação

    Denise Jorge

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2010 - 18:21
    Enviado por: Antonio Carlos Pereira

    Quero registrar minha indignação com lojinha Total Express, adquirimos um produto junto a Toymania, esta repassou para tal lojinha que enviaria o produto ao destinatario no maximo de 6 dias, detalhe era para o natal, fiz varios contato e a resposta foi não entregaremos nada data prevista foi dito o pela assistente da direeção thais, continuei combrando, no dia 26 obtive a informação de que o produto tinha sido extraviado e o reembolso seria informado pela Toymania, não aceitei e não informei nº de conta bancaria, com esta atitude já se comprometeram em entregar dia 3/10/11.
    Por favor não confiem a entrega de seus produtos a esta “empresa” Total Express ela é sinonimo de constragimento, com base no exposto já ajuizei reclamação junto ao procon solicitanto reparação de danos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/12/2010 - 00:46
    Enviado por: Paulo

    Comprei um Nokia N8, no dia 22 de Dezembro deste ano, para ser entregue em u [editado pelo Reclame Aqui]sta de Natal, optei por fazer o pedido pelo telefone para que não houvesse problemas ou duvidas, foi ai que começou meus problemas, comprei um nokia n8 cinza escuro, tranquilo, fui muito bem atendido, quando verifiquei meu email constava um pedido de um nokia prata, liguei para empresa conversei sobre o problema e me falaram para ficar tranquilo que pode ser que alguem na hora de digitar o pedido errou o codigo do produto, mas que eu ficasse tranquilo que tudo seria arrumado, esperei a encomenda e veio prata. Não cheguei nem a abrir a caixa do jeito que recebi mandei de volta e liguei para a empresa, fui informado que assim que confirmassem o retorno da mercadoria o produto seria trocado, tudo bem esperei (perdi o presente que ia dar de natal).
    Confirmado a devolução, voltou a constar o N8 Prata, voltei a ligar para o atendimento, mandaram esperar novamente alegando que o meu pedido veio certo, estou pedindo por favor para que o aparelho seja trocado mas ninguem sabe ao certo se pode ou não alegando que o erro foi meu, mesmo que tenha sido, acho muita falta de respeito para com o consumidor ficar a merce de atendentes que não estao nem ai para os seus fregueses, como se o salario deles não dependessem
    de nos consumidores.
    Ainda não recebi o aparelho de volta, estou rezando para que alguem queira trabalhar certo, e tenha alguma consideração para esse simples pedido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/01/2011 - 17:45
    Enviado por: Silmara

    Senhores, Comprei um colchao no dia 11/12/2010, na loja da Braz Leme (Santana), com o vendedor Guarana, o que ainda confirmou com o Gerente da loja, a entrega seria feita no dia 24/12, se antecipa-se iriamos nós avisar, como consta na observação da nota. Póis é, doei a minha cama para uma instituição de caridade, que retirou no dia 24/12, a a cama nova nao chegou. Liguei por diversas vezes, no SAC da empresa no dia 23/12, consegui falar, ja prevendo que poderia ocorrer um atraso a funcionaria informou que seria entregue, dia 24/12 ninguem atendeu dia 25/12 consegui falar na loja em que comprei o vendedor prontamente encaminhou um e-mail para o Sac com copia, pedindo para que entrasse em contato, o que nao ocorreu. Agora estou desde o dia 24/12 me revesando com o meu esposo entre o sofá e o chão, isso é justo?? com uma consumidora que comprou um produto de R$ 2.580,00 ???? O que a King Star vai fazer?? enviar um e-mail pedindo desculpas ?? isso nao adianta !! Quero a minha cama !! e uma satisfaçao no minimo ainda hoje… senao vou para um hotel e processo a King Star !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/01/2011 - 19:57
    Enviado por: LEVI MOREIRA

    AMERICANAS É NOTA 10 EM INCOMPETÊNCIA! MAS A CENTRAL DE DESINTENDIMENTO DELES GANHAM…

    REALIZEI UM PEDIDO NA AMERICANAS NO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2010.
    (PEDIDO Nº 503897994)
    PROMETERAM ME ENTREGAR ATÉ O DIA 29/12. OU SEJA, 6 DIAS ÚTEIS…

    AI QUE ESTA O PROBLEMA!!!

    A QUESTÃO É QUE A AMERICANAS CONTA 1 DIA ÚTIL A CADA SEMANA… NÃO É POSSÍVEL.
    HOJE DIA 06 DE JANEIRO DE 2011, ELES NÃO ENTRARAM EM CONTATO COMIGO. FIZ DIVERSAS RECLAMAÇÕES NA CENTRAL DE DESINTEDIMENTO DELES, E NÃO ADIANTOU DE NADA!

    QUANTA INCOMPETÊNCIA PRA UMA EMPRESA SÓ. NADA FUNCIONA! O PROCON DEVIA BARRAR ESSES [editado pelo Reclame Aqui], QUE SE INTITULAM EMPRESÁRIOS. MAS DE EMPRESÁRIOS ESTÃO MUITO, MAS MUITO LONGE…

    AMERICANAS NUNCA MAIS!
    NÃO COMPRE NA AMERICANAS, ELES ENTREGAM SIM… DEPOIS DE 20 DIAS, 30 SE DUVIDAR DEPOIS DE 50 DIAS. MAS TEM UM POREM, ELES ENTREGAM. ESSES SÃO OS 6 DIAS ÚTEIS QUE ELES TANTO DIZEM…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/01/2011 - 21:01
    Enviado por: Alfredo Jose da Silva Filho

    ola venho por meio desta tentar arrumar uma forma de resolver os meus problemas e sanar minhas dividas para poder tocar a minha vida sem preocupaçoes e não ter que ficar passando constrangimentos.
    bom em 2008 abri uma empresa (lanchonete) pequena , mais com o intuito de só ter um renda a mais para poder fazer com que as coisas melhorassem, enfim, logo depois de ter aberto a lanchonete as coisas nao caminharam como eu imaginei e planejei , por varios fatores, me forçando assim a fazer alguns emprestimos afim de tentar tomar um folêgo para que as coisas melhorassem no dia de amanha.
    com isso fui me afundando tendo que ate vender um apartamento para tentar nao deixar cair o negocio, fui até onde deu , onde determinada época tinha que tirar do salario do meu emprego para colocar no negocio , por isso tive que vender o negocio a preço de banana , para não me afundar ainda mais , pois bem , nao tendo condiçoes de pagar os emprestimos tive que começar a ficar prorrogando , pois a maioria é da conta salario do meu emprego, tendo vezes de nem receber nada , pelo fato do banco retirar antes , ja que todas são debitos automaticos , o valor do emprestimo na epoca não ultrapassou R$18.000,00 chegando hoje a R$ 135.000,00 , isso é loucura e esta me deixando louco , pois muitas vezes tive que aguentar sarros das pessoas pelo fato do Itau ficar sempre colocando na tela dos caixas lembretes de dividas , isso é humilhante, eu quero pagar mais o preço justo, onde tenho certeza que um emprestimo nem fora eu que fiz, pois aconteceu tambem na conta juridica do proprio Itau , nesse caso fui tirar satisfação com o gerente da conta e ele nao soube me dizer o que estava acontecendo, pois por ser novo de conta o banco me liberou somente um emprestimo e hoje tenho 4 feitos nao sei por quem?
    gostaria que vocês me dessem uma solução ou pelo menos uma direção para que eu possa sanar esse meu problema , que esta transformando minha vida em um inverno
    obrigado e fico aguardando um contato ou uma orientação para saber se tenho um meio , ação juridica para tentar sanar esse problema

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/01/2011 - 22:30
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não podemos ajudar. Você tem dívidas e precisa pagá-las ou ao menos renegociá-las. Procure um advogado para ajudar em uma eventual renegociação. Não há outra coisa a fazer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/01/2011 - 09:32
    Enviado por: LIgia Sibelle

    Fiz umas compras no cartão Magazine Luiza e deixei de pagar algumas,mas entrei em contato com o magize no setor de pagamentos,para poder parcelar a divida para mim,eles alegam que so depois que o meu nome for negativado eles parcelam a minha divida,ou seja quero pagar nem que seja pouco e eles não querem,acho um absurdo,pq mesmo que seja parcelado EU QUERO PAGAR E ELES NAO ACEITAM,gostaria de publicar isso no jornal pois eles são muitos burocraticos,não custa parcelar a divida.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/01/2011 - 17:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você quer pagar desde que seja do seu jeito. O mundo não funciona assim. Quem deve tem de se submeter às exigências do credor. A empresa não tem obrigação de aceitar as suas condições de pagamento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/01/2011 - 12:38
    Enviado por: Maria

    SHOPLUXO – PIOR LOJA DE VENDA PELA INTERNET! DESRESPEITO TOTAL AO CONSUMIDOR!!! ACUSAR UM CONSUMIDOR DE FRAUDE SEM TER PROVAS É CRIME! NÃO RECOMENDO Á NINGUÉM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 00:01
    Enviado por: Paulo

    Sempre fui cliente da Submarino, porém o que aconteceu comigo que motivou essa reclamação me decepcionou completamente com a empresa. Ao receber a confirmação de compra dos bilhetes aéreos comprados pelo site no e-mail, percebi que as datas estavam erradas. Os dias estavam corretos, porém para o mês errado (fevereiro ao invés de março). Imediatamente após verificar o erro, o que ocorreu em questão de minutos após a compra e recebimento da confirmação, entrei em contato por telefone com a Submarino para alterar o bilhete errado para as datas corretas. Entretanto, fui informado que horário de atendimento para alteração ou cancelamento se encerrava às 16h00 naquele domingo e, por isso, deveria retornar somente na segunda-feira, a partir das 09h00. Dessa forma, na segunda-feira, por volta das 09h00, (menos de 16 horas após o fato e na primeira hora comercial da empresa possível para tanto) entrei em contato para desfazer o erro e alterar as datas dos vôos. Ao telefone, o atendente informou que, tanto para alteração das datas, como para cancelamento da compra, os valores das taxas de serviço não seriam reembolsáveis e esta cobraria ainda multas no valor de R$ 90,00 por trecho e por passagem, mais multas ao valor de R$ 10% da tarifa de cada um dos bilhetes. Dessa forma, eu só seria restituído de cerca de 30% dos valores pagos e após, no mínimo, 60 dias, podendo chegar a 120 dias (um absurdo!). Quando questionado sobre o meu direito à restituição dos valores pagos, conforme garante o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o atendente disse ainda que não aceitariam a devolução total dos mesmos, e o que deveria prevalecer seria a política da empresa. Em outras palavras, poder-se-ia rasgar a Lei Consumerista da República Federativa do Brasil e dever-se-ia adotar um Contrato de Adesão que nem sequer foi informado, uma vez que eu te-lo-ia “tacitamente aceitado” ao clicar para comprar os bilhetes no website. Dessa forma, por uma mera questão de horas e de um erro (meu ou do próprio website, não é possível definir e nem seria relevante para o caso) eu teria o prejuízo correspondente a cerca de 70% dos valores pagos!!! Após a tentativa frustrada de solução amigável para a questão no próprio telefonema, cancelei a compra e, como os encargos cobrados foram muito altos, eu e meus entes queridos não mais poderemos arcar com a compra de novos bilhetes aéreos, visto este prejuízo causado pela Submarino e não mais será possível a viagem.

    O que me deixa mais indignado, ao analisar as demais reclamações aqui no http://www.reclameaqui.com.br é que esta prática é recorrente pela empresa. Vários consumidores sofrem abusos por tais práticas, porém poucos procuram o Judiciário frente ao flagrante desrespeito às leis consumeristas. Dessa forma, a Submarino não cumpre a lei e espera que o consumidor tenha todo o trabalho e transtorno de um processo judicial para buscar simplesmente o que lhe é de direito e que deveria ter acontecido imediatamente, lucrando, assim, com o prejuízo dos pobres consumidores que não acessam a Justiça. Pesquisei nos tribunais e vi que boa parte dos que ajuizaram ações nesse sentido são advogados em causa própria, como o meu caso, pois obviamente ficam tão indignados frente a um flagrante desrespeito à lei como este e procuram seus direitos. Só os procuram porque os conhecem. Já a população em geral que não tem conhecimento dos direitos do consumidor acaba sendo prejudicada.

    Dessa forma, não apenas como advogado, mas como cidadão, me sinto no dever de contribuir para todos aqueles que tenham passado por esta situação e tiveram o desprazer de terem as suas férias canceladas por uma conduta abusiva como esta, disponibilizando na íntegra a petição que utilizei para buscar a defesa dos meus direitos enquanto consumidor, uma vez que o processo é público e que todos tem o direito a conhecer sobre os seus direitos. Cabe lembrar que não é necessário a presença de advogado nos Juizados Especiais, podendo qualquer consumidor requerer o que lhe é de direito. Espero que a fundamentação abaixo possa lhes ajudar e espero que ninguém mais tenha que passar por este transtorno que passei.

    EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DAS RELAÇÕES DE CONSUMO DE XXXXXX

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXX, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade XXXX, inscrito no CPF sob o nº. XXXXX, residente e domiciliado na Rua XXXXX nº. XX, Bairro XXXX, CEP XXXXX, Cidade, XX;

    vem, respeitosamente, perante Vossa Exa., ajuizar:

    AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO CUMULADA COM INDENIZAÇÃO

    em face de: SUBMARINO VIAGENS, razão social: B2W Viagens e Turismo Ltda., inscrição CNPJ: 02.930.076/0001-41, representada na forma de seu estatuto social, com sede na Av. Henry Ford nº. 643, Pres. Altino, CEP 06210-108, Osasco, SP;

    pelos fatos e fundamentos que passa a expor.

    I – DOS FATOS

    Após mais de um ano de árduo labor, para as suas merecidas férias juntamente aos seus entes queridos, no dia XXXXX, domingo, por volta das XXhXX, o Requerente acessou o website da Requerida com o intuito de comprar quatro bilhetes aéreos de ida (data) e volta (data), entre XXXX e XXXXX, ao preço total de R$ XXXXX, pedido XXXX e localizador XXXXX.

    Minutos após, o Requerente recebeu em seu e-mail a confirmação da compra dos vôos, porém, por algum erro (seu ou do próprio website), datados para os dias XXXXX e XXXX. Portanto, os dias estavam corretos, porém para o mês errado (fevereiro ao invés de março).

    Imediatamente após verificar o erro, o que ocorreu em questão de minutos após a compra e recebimento da confirmação, o Requerente entrou em contato por telefone com a Requerida para alterar o bilhete errado para as datas corretas. Entretanto, foi informado que horário de atendimento para alteração ou cancelamento se encerrava às 16h00 e, por isso, deveria retornar somente na segunda-feira, a partir das 09h00.

    Dessa forma, na segunda-feira, dia XXXXX, por volta das 09h40, (menos de 16 horas após o fato e na primeira hora comercial da Requerida possível para tanto) o Requerente entrou em contato com a Requerida para desfazer o erro e alterar as datas dos vôos. Ao telefone, o atendente XXXX o informou que, tanto para alteração das datas, como para cancelamento da compra, os valores das taxas de serviço da Requerida não seriam reembolsáveis e esta cobraria ainda multas no valor de R$ 90,00 por trecho e por passagem, mais multas ao valor de R$ 10% da tarifa de cada um dos bilhetes. Dessa forma, para uma compra total de R$ XXXXX o Requerente só receberia de volta o valor total de R$ XX, além disso, tal restituição aconteceria somente num prazo de 60 a 120 dias daquela data. Em outras palavras, o consumidor só teria de volta cerca de 30% dos valores pagos e após, no mínimo, 60 dias.

    Quando questionado sobre o direito do Requerente à restituição dos valores pagos, o atendente disse ainda que não aceitariam a devolução total dos mesmos, conforme garante o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e sim, o que deveria prevalecer seria a política da empresa. Em outras palavras, poder-se-ia rasgar a Lei Consumerista da República Federativa do Brasil e dever-se-ia adotar um Contrato de Adesão que nem sequer foi informado ao consumidor, uma vez que o Requerente telo-ia “tacitamente aceitado” ao clicar para comprar os bilhetes no website.

    Dessa forma, por uma questão de horas e de um erro (seu ou do próprio website da Requerida, não é possível definir e nem seria relevante para o direito em tela) o consumidor teria o prejuízo correspondente a cerca de 70% dos valores pagos, ou seja, R$ XXX!!! Após a tentativa frustrada de solução amigável para a questão no próprio telefonema, o Requerente cancelou a compra e, como os encargos cobrados foram muito altos, o Requerente e seus entes queridos não mais poderão arcar com a compra de novos bilhetes aéreos, visto o prejuízo causado pela Requerida. Assim, O Requerente se viu obrigado a bater às portas do poder judiciário para requer simplesmente que a Lei Consumerista da República Federativa do Brasil seja cumprida.

    II – DA APLICABILIDADE DO ART. 49 DO CDC

    Como a contratação ocorreu fora do estabelecimento comercial da Requerida, tendo ocorrido pela internet e, por analogia, seria um caso semelhante a uma compra por telefone, o caso em tela preenche exatamente a hipótese da proteção ao consumidor pretendida pelo legislador com o art. 49 do CDC. Além disso, se passaram menos de 16 (dezesseis) horas entre a compra e o cancelamento. Considerando-se o horário comercial no qual o atendimento da Requerida estava em funcionamento, passaram-se minutos! Portanto, o direito foi requerido dentro do prazo legal.

    “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

    III – DA ABSOLUTA INEXSITÊNCIA DE PREJUÍZO PARA A REQUERIDA

    O Requerente percebeu o erro imediatamente após o recebimento da confirmação da compra e não houve nem sequer tempo comercial hábil para que a Requerida ficasse impedida de comercializar os referidos bilhetes aéreos. Além disso, ainda faltavam mais de 20 (vinte) dias para a data do primeiro vôo (considerando-se a data equivocada), o que representaria mais do que tempo hábil para a comercialização dos mesmos. Dessa forma, o caso em tela não gerou nenhum prejuízo sequer à Requerida.

    IV – DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E ABUSIVO DA REQUERIDA

    A Requerida, não só certamente irá comercializar os bilhetes aéreos ao seu valor comercial normal, uma vez que ainda restaram mais de 20 dias para tanto e que não houve nem sequer 1 (uma) hora comercial na qual a mesma ficasse impossibilitada para tanto; como também irá receber, abusivamente, cerca de 70% do valor total dos bilhetes cancelados, em detrimento e em flagrante prejuízo para o consumidor.

    V – DO DEFEITO NO WEBSITE DA REQUERIDA

    Conforme se verifica nas imagens salvas e anexadas, ao se acessar o website da Requerida, ao se clicar para seleção da data do bilhete aéreo, a tarja correspondente ao mês fica encoberta e sobreposta pela listra azul horizontal cujo conteúdo é: “Que viagem você procura hoje?”, o que, indubitavelmente, induz o consumidor ao erro.

    VI – DA APLICABILIDADE DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    A lei 8.078/90, Código de Defesa do Consumidor, prevê:

    “Art. 2º. Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.”

    No caso em tela, o Requerente adquiriu o bilhete aéreo para si próprio e para seus entes queridos, configurando-se, pois, destinatário final do mesmo. Os bilhetes foram adquiridos com o intuito de serem utilizados, obviamente, pelos mesmos, pessoas físicas. Ao lado disso, indubitavelmente, o Requerente era a parte vulnerável da relação, sendo que a venda foi realizada por intermédio claro de contrato de adesão.

    O Requerente foi submetido a práticas e condutas abusivas e ao abuso de poder econômico, sendo que por intermédio de um contrato de adesão, colocaram-no em manifesta desvantagem. Sobre isto, ensina o Prof. Marcelo Bertoldi:

    “- EXERCÍCIO DE PRÁTICAS COMERCIAIS ABUSIVAS, tais como a venda casada, recusa de atendimento de demanda, EXIGÊNCIA DE VANTAGEM MANIFESTAMENTE EXCESSIVA, elevação injustificada de preços etc.; (…)
    - CLÁUSULAS CONTRATUAIS ABUSIVAS; e
    - CONTRATOS DE ADESÃO.” – Grifos não originais – (BERTOLDI, Marcelo M.; RIBEIRO, Marcia Carla Pereira. 3 ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006)

    Como visto, nas palavras do supramencionado autor, observa-se que em, ao menos, quatro dos exemplos citados enquadra-se o caso em tela.

    Em obra com o título Contratos de adesão, fazendo-se uso da interpretação teleológica da legislação consumeirista, concluem também os ilustres professores César Fiúza e Giordano Bruno:

    “Ora, se o CDC partiu do pressuposto que o consumidor é vulnerável e, por isso , estabeleceu normas para sua proteção, não há motivos para não aplicá-lo onde não haja tecnicamente consumidor, mas haja flagrante vulnerabilidade de uma parte. Assim, especificamente quanto à proteção contratual, afirmamos que o CDC deve ser aplicado sempre que houver relação jurídica de consumo e, também, por analogia, sempre que houver flagrante vulnerabilidade de uma das partes em relação à outra.” (FIUZA, César; ROBERTO, Giordano Bruno Soares. Contratos de adesão. Belo Horizonte: Mandamentos, 2002.)

    Em suma, o Requerente é consumidor em sentido estrito, então deverá ser aplicado o CDC.

    VII – DA DESPROPORCIONALIDADE E ABUSIVIDADE DOS ENCARGOS COBRADOS

    A Requerida cobrou a título de encargos do Requerente, no total, cerca de 70% de todos os valores pagos!!! E por erro que pode muito bem ter sido da própria Requerida, frise-se. Passaram meros minutos do horário comercial entre o momento da compra e do cancelamento, não configurando prejuízo algum para a Requerida a fim de que a mesma tivesse quaisquer argumentos para justificar tais encargos que ultrapassam, em muito, quaisquer parâmetros de razoabilidade e proporcionalidade.

    VIIII – DO CONTRATO DE ADESÃO

    A Requerida condicionou a venda dos bilhetes aéreos à “aceitação” de um Contrato que nem sequer pode ser visualizado, sendo que, de início, vale dizer se tratar de CONTRATO DE ADESÃO, uma vez que não foi oportunizado ao Requerente discutir qualquer cláusula contratual.

    O CDC é bastante elucidativo no intuito de coibir práticas tais qual a relatada:

    “Art. 6º. São direitos básicos do consumidor:
    IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos ou serviços.” (Grifos não originais)
    (…) Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
    IV- estabeleçam obrigações considerada iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade.” (Grifos não originais)

    IX – DA CONDUTA ILÍCITA DA REQUERIDA

    A exigência dessa aceitação tácita para realizar o negócio jurídico e a desproporcionalidade dos encargos cobrados configuram práticas ilícitas e abusivas, que estão em completo desacordo com a boa-fé objetiva e com os fins econômicos e sociais das relações de consumo. Trata-se, portanto, de atos ilícitos, nos termos do art. 186 e 187 do Código Civil. Ao lado disso, configuram condutas coercitivas e desleais.

    “Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.”
    Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.”

    X – DO DANO E DO CARÁTER PUNITIVO E PREVENTIVO DA REPARAÇÃO

    Uma vez que o Requerente foi obrigado pela Requerida a arcar com os encargos descritos que são completamente abusivos e desproporcionais (70% dos valores totais – R$ XXXX), este não mais possui reservas financeiras suficientes para poder comprar os bilhetes aéreos para a sua tão desejada viagem. Todo o valor que havia acumulado durante mais de um ano de trabalho foi perdido em uma cobrança completamente ilegal. Assim teve a sua expectativa completamente frustrada não só pessoalmente, como perante as demais pessoas que consigo viajariam. O Requerente nem sequer conseguiu dormir após ter o sonho das suas tão desejadas férias completamente arruinado pela conduta da Requerida.

    Desse modo, denota-se que a conduta da Requerida proporcionou ao Requerente enorme transtorno, frustração, prejuízo econômico e exigiria do mesmo gastos quase que em dobro às suas possibilidades e expectativas financeiras, caso queira persistir com o desejo da tão sonhada viagem. Todos estes fatores ocasionaram-lhe, em conjunto, enormes danos. Porém, além de tudo isso, a conduta da Requerida prejudicou a imagem do Requerente perante seus entes queridos que fariam parte da viagem em questão, uma vez que a expectativa que este lhes havia criado foi arruinada pela conduta da Requerida.

    Nesse diapasão, dispõe nosso ordenamento:

    Constituição da República de 1988:
    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    (…) X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”
    Código Civil:
    “Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.”

    O Dano Moral, por ter natureza imaterial, é difícil de ser quantificado. Não há como haver perícia para mensurar a extensão do dano. O ilustre jurista Sérgio Cavalieri, diante da árdua matéria, elucida:

    “Cabe ao juiz, de acordo com o seu prudente arbítrio, atentando para a repercussão do dano e a possibilidade econômica do ofensor, estimar uma quantia a título de reparação pelo dano moral.” (CAVALIERI FILHO, Sérgio. Programa de Responsabilidade Civil. P. 88. 7 ed. Atlas, São Paulo, 2007.)

    Assim, somente in concreto, pode-se aferir a extensão do dano para a fixação do quantum debeatur da indenização. Deve-se atentar sempre para a repercussão do dano e a possibilidade econômica do ofensor.

    A Requerida, com patrimônio estimado em bilhões de reais, pouco se importa por causar danos às pessoas. O descaso e a ambição são notórios. A Requerida, com o lucro que obtém por intermédio de condutas desse tipo, enriquece-se cada vez mais, demonstrando descaso até mesmo com a Justiça, uma vez que despreza o Código de Defesa do Consumidor. Condutas abusivas parecem ser mais vantajosas do que agir de acordo com os princípios da boa-fé e lealdade contratual.

    Destarte, a indenização por dano moral deve, também, ter caráter punitivo e pedagógico, para que o ofensor realmente pense duas vezes antes de adotar tais práticas. São uníssonas a doutrina e a jurisprudência:

    “A indenização punitiva do dano moral deve ser também adotada quando o comportamento do ofensor se revelar particularmente reprovável (…) e, ainda, nos casos em que, independente de culpa, o agente obtiver lucro com o ato ilícito ou incorrer em reiteração da conduta ilícita.” (CAVALIERI FILHO, Sérgio. Programa de Responsabilidade Civil. P.91. 7 ed. Atlas, São Paulo, 2007.)

    “Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Processo nº 1.0024.99.061301-0/001(1)
    Órgão Julgador: 14ª Câmara Cível – Relator: Valdez Leite Machado – Data do julgamento: 19/07/2007 – “AÇÃO INDENIZATÓRIA – DANO, CULPA E NEXO CAUSAL DEMONSTRADOS – RESPONSABILIDADE CIVIL CARACTERIZADA – DEVER DE INDENIZAR – DANO MORAL – CRITÉRIOS PARA FIXAÇÃO DO VALOR – COMPENSATÓRIO, PUNITIVO E PEDAGÓGICO – RAZOABILIDADE. Presentes os pressupostos da responsabilidade civil, impõe-se o dever de indenizar. Para a fixação do valor da indenização, deve-se considerar a extensão do dano, seu caráter compensatório para a vítima, punitivo para o infrator e pedagógico para a sociedade, não podendo ser irrisório (…).”

    É deveras importante salientar que esta prática da Requerida é recorrente, conforme é possível se vislumbrar por inúmeras reclamações similares em websites, tais como o http://www.reclameaqui.com.br . Vários consumidores sofrem abusos por tais práticas, porém poucos procuram o Judiciário frente ao flagrante desrespeito às leis consumeristas. Dessa forma, a Requerida não cumpre a lei e espera que o consumidor tenha todo o trabalho e transtorno de um processo judicial para buscar simplesmente o que lhe é de direito, lucrando com o prejuízo daqueles que assim não o fazem.

    Dessa forma, a inexistência de uma indenização pelos danos causados fará com que esta prática continue lucrativa para a Requerida e, além de não a punir, não contribuirá em nada para que tal conduta seja cessada, em detrimento dos hipossuficientes e vulneráveis consumidores. A restituição pura e simples dos valores pagos faria com que, no máximo, a Requerida não tivesse lucros abusivos e em nada contribuiria para prevenir esta prática desleal que prejudica centenas, e quiçá milhares de consumidores.

    XI – DA REPETIÇÃO DO INDÉBITO EM DOBRO

    Cumpre esclarecer que, diante da abusividade da cobranças em questão, não há dúvidas acerca do direito do Requerente em ser restituído dos valores cobrados indevidamente, cumulados com juros legais e correção monetária, como corolário do princípio do devido processo legal.

    Não obstante, o CDC garante, ao consumidor, a restituição em dobro de valores cobrados indevidamente, consoante termos do art. 42:

    “Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto ao ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”

    No presente caso, não há que se falar em engano justificável da Requerida, pois que, em que pese as claras disposições de leis cogentes e inúmeras decisões jurisprudências desfavoráveis, a Requerida insistiu em cobrar tais valores indevidos, mesmo após a reclamação do Requerente.

    Desse modo, não há dúvidas acerca da necessidade de se restituir em dobro as quantias cobradas indevidamente.

    XII – DA INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA

    O CDC autoriza a inversão do ônus da prova nos casos de verossimilhança das alegações ou hipossuficiência do consumidor:

    “Art. 6º. São direitos básicos do consumidor:
    (…)VIII – a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;”

    In casu, os dois fatores impõem a inversão do ônus da prova, considerados individual ou conjuntamente:

    • primeiro, a verossimilhança das alegações do Requerente, confirmadas pelos documentos anexos, principalmente pela confirmação dos bilhetes nas datas erradas, pela confirmação do cancelamento dos mesmos com a previsão dos encargos, pela imagem que comprova que o website da Requerida induz a erro no que tange ao mês do voo; e

    • segundo, a hipossuficiência econômica e técnica do Requerente em relação à Requerida, que nem sequer disponibiliza ao mesmo a possibilidade de requer imediatamente o cancelamento da compra, nem mesmo a cópia do contrato de adesão celebrado “tacitamente”.

    Por estas duas razões, a inversão do ônus da prova se faz necessária.

    XIII – DA COMPETÊNCIA

    Doutrina e jurisprudência são pacíficas que, conjugados os artigos 6º e 101 do CDC, é facultado ao consumidor a proposição da ação no seu domicílio, a fim de atender o princípio das facilidades de acesso ao judiciário, nos termos do mencionados artigos do CDC.

    “Art. 101 Na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste título, serão observadas as seguintes:
    I – a ação pode ser proposta no domicílio do autor. (grifo nosso)
    Esse artigo permite que o Autor escolha do foro de seu domicílio para propositura de ação de responsabilidade civil, garantindo, inclusive o acesso ao Poder Judiciário constante no artigo 6º, VII, do mesmo diploma legal:
    Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
    (…) VII – o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;”

    No que tange ao Juizado Especial de Consumo, o valor do negócio jurídico, conforme art. 259, V, do CPC, que seria, portanto, o valor da causa é de R$ XXXX, estando, assim, dentro do teto estabelecido para este órgão julgador, uma vez que está abaixo do teto de 40 salários mínimos.

    XIV – DA NECESSIDADE DA ANTECIPAÇÃO DE PARTE DOS EFEITOS DA TUTELA

    Ensina o ilustre Prof. Humberto Theodoro Júnior:

    “Como a tramitação processual, em qualquer de suas modalidades, tem de amoldar-se às exigências do contraditório, um certo espaço de tempo (quase sempre grande) haverá de transcorrer entre o exercício da ação a resposta juridicional. Durante essa inevitável demora, mutações às vezes graves podem ocorrer sobre a condição física ou jurídica dos bens e pessoas envolvidas no conflito. Para assegurar a utilidade da prestação jurisdicional, diante desse risco de dano, medidas preventivas devem ser adotadas pelo juízo.” (THEODORO JÚNIOR, Humberto. Curso de Direito Processual Civil- Processo de Execução e Cumprimento de Sentença, Processo Cautelar e Tutela de Urgência. Rio de Janeiro: Forense, 2007)

    Para a concessão da antecipação dos efeitos da tutela, faz-se necessário a presença de dois requisitos: o periculum in mora e o fumus boni iuris.

    Como visto, considerando especialmente as práticas abusivas da Requerida, a realização do negócio por Contrato de Adesão, a comprovação documental de todo o alegado, a desproporcionalidade dos encargos cobradas e a regra clara do art. 49 do CDC, o Requerente não pode ser considerado devedor do valor cobrado. Assim, por tudo que foi relatado e comprovado pelos documentos em anexo, encontra-se presente o fumus boni iuris.

    No que se refere ao periculum in mora, denota-se que o Requerente terá que pagar imediatamente na sua próxima fatura do cartão de crédito o valor cobrado em discussão, conforme a documentação comprovada em anexo, o que configuraria um encargo muito superior à disponibilidade econômica do mesmo, e, assim não mais poderá arcar financeiramente com a sua viagem, ou caso o faça, isso o colocaria em situação financeira extremamente precária. A impossibilidade de realizar a viagem frustrará não só ao Requerente, como aos seus entes queridos que participariam da mesma.

    Dessa forma, vislumbradas também a possibilidade de reversibilidade da medida e da impossibilidade de gerar qualquer prejuízo para a Requerida, uma vez que essa, no máximo, não teria um locupletamento ilícito, faz-se necessária o deferimento da antecipação de parte dos efeitos da tutela, determinando que não sejam cobrados os valores em discussão no cartão de crédito do Requente, ou, determinando que a Requerida estorne o valor total, conforme o caso dependendo de qual das duas hipóteses se verificar no momento da apreciação deste pedido, até o transito em julgado do pleito.

    XV – DOS PEDIDOS

    Por todo o exposto, o Requerente requer:

    a) seja concedida a antecipação de parte dos efeitos da tutela, inaudita altera pars, com intimação imediata da Requerida, para determinar que esta não cobre ou estorne (caso já tenha cobrado), conforme o caso, o valor total dos bilhetes aéreos comprados maculados por erro;

    b) a citação da Requerida, por via postal para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de confissão de todos os fatos alegados;

    c) a inversão do ônus da prova, nos termos do artigo 6º, VIII, do CDC;

    d) o cadastramento do advogado que vos subscreve na capa dos autos e a expedição das futuras publicações e intimações referentes à este feito em nome do mesmo, sob pena de nulidade de quaisquer atos praticados;

    e) ao final, a declaração de que:

    i. são indevidos quaisquer encargos eventualmente cobrados pela compra dos bilhetes aéreos nas datas equivocadas, ou, caso se entenda que o sejam, que sejam reduzidos a valores plausíveis, devendo o Requerente, consumidor de boa-fé, ser ressarcido ou não cobrado, conforme o caso, dos valores totais dos mesmos, com os juros e correções monetárias definidos pela lei;
    ii. seja condenada a Requerida a restituir em dobro ao Requerente todos os valores pagos indevidamente, com os juros e correções monetárias definidos pela lei;
    iii. seja condenada a Requerida a indenizar o Requerente pelos danos sofridos; e de forma preventiva e punitiva para que seja cessada esta conduta ilícita frente aos consumidores; e,
    iv. seja condenada a Requerida em honorários advocatícios e custas sucumbenciais a serem arbitrados pelo juiz.

    XVII – DAS PROVAS

    Requer provar o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidos, inclusive e especialmente:

    a) Documental (documentos juntados em anexo):

    i. – Comprovante de compra dos bilhetes aéreos nas datas erradas.
    ii. – Comprovante de cancelamento dos bilhetes aéreos nas datas erradas com a descrição os encargos cobrados.
    iii. – Comprovante do erro no website da Requerida.

    b) Depoimento pessoal do Requerente.

    XIX – DO VALOR DA CAUSA

    Valor da causa: R$ XXXX (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx).

    Termos em que pede deferimento.

    Cidade, XX de xxx de 20XX.

    Nome e assinatura

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/08/2011 - 08:45
      Enviado por: Cleide Montenegro

      Dr. Paulo, gostaria de saber qual a possibilidade do Sr. postar o modelo de uma petição que desse para o consumidor adaptá-la em causa própria, em relação à lojas online que vendem, recebem o produto e não entregam e o consumidor se quer conseguem obter o endereço físico destas lojas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/01/2011 - 20:20
    Enviado por: Cristiano Mamede

    PEDIDO NÃO ENTREGUE PELAS LOJAS AMERICANAS.COM
    Pedido efetuado dia 18/12/2010, tendo pagamento(boleto avista) confirmado no dia 22/12/2010, produto “enviado” para transportadora dia 23/12/2010 e até o momento não recebi nada em minha residencia. Gostaria que alguém com um pouco de respeito pelo consumidor e com vontade de resolver meu problema me desse uma resposta verdadeira e precisa a cerca do meu problema. Até o momento só recebi respostas vazias(atendentes via chat: Neura Santos dia 12/01/2010 / Pamela Marcondes dia 15/01/2011), e sem sentido. Verdadeiro mesmo na história foi o pagamento a vista que fiz por um produto que nem mesmo as lojas americanas sabe onde anda e se vai chegar um dia em minha residencia. A quem recorro para resolver tal fato? Procuro o Procon? A TV? A justiça? Onde procurar auxilio para que tudo seja resolvido? Essa foi minha primeira compra nas lojas americanas via internet e já fiquei decepcionado. Quando cometo algum erro, logo sou punido… E no caso de uma rede de lojas, alguém sai punido? Ou só o consumidor que também paga pelos erros de tal loja?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/01/2011 - 11:34
    Enviado por: Marcos Lima

    Novela da X1

    Em outubro fiz um deposito de R$ 5.000,00 para a concessionaria BMW Agulhas Negras e fiquei na fila para a compra de uma BMW X1 a previsao de entrega era dia 10 de Dezembro.
    No dia 01 de dezembro vendi meu carro aluguei um carro por 10 dias e para minha surpresa nao confirmaram a entrega.
    Passaram a entrega para o dia 22 de dezembro, depois para 10 de fevereiro e eu arcando com o prejuizo e os gastos nao previstos.
    Finalmente dia 11 de fevereiro fui informado que meu carro chegou, porem eu estava em viagem fora do pais e ao reotrnar fui a concessionaria para conversar sobre o meu prejuizo e o valor a pagar para a quitacao do carro.
    A vendedora Camila que nunca me retorna a ligacao e que me faz sentir um fantasma nunca tinha sentido isso apesar de ja ter comprado carro importado em outras concessionarias como Eurobike, Auditech, Brasilwagen, nunca me senti tao humilhado como na Agulhas Negras o atendimento eh horrivel
    ficaram de me ligar segunda dia 24/02 para aliharmos o pagamento e ate hoje nada.
    Ate agora nao sei a minha situacao e quando ligo nao sou atendido o pior eh que para mim que moro na zona oeste de SP ir ate a loja eh dificil pois fica muito longe e o pior sempre que vou la o Gerente ou Diretor saiu e nao tenho o atendimento devido da vendedora.

    Sds,

    Marcos Lima

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2011 - 12:45
    Enviado por: Juliana Torrecillas

    Boa Tarde, Quero comunicar a todos o grande problema que esotu enfrentando para ter o meu Rack e Guarda Roupa montados pela tão famosa Casas Bahia. Se arrenpendimento matasse nunca teria comprada neste lugarzinho. Está claro que estão enfrentando um sério problema para dar conta de montar todos os móveis que vendem…engraçado assumem o compromisso de vender os móveis é só isso que querem.Depois que o consumidor comprou não importa mais ele é que aguarde um dia a montagem acontecer. Que decepção CASAS BAHIA ACONSELHO A NÃO COMPRAREM ESTE SEMESTRE POIS ESTÃO VENDENDO E NÃO ESTÃO DANDO CONTA DO RECADO: ATENDER BEM FAZ BEM. LEMBREM-SE QUE UM CLIENTE MAL ATENDIDO CONSEGUE MULTIPLICAR MUITO MAIS A INSATISFAÇÃO DO QUE UM CONSUMIDOR BEM ATENDIDO. FAREI DE TUDO PARA DILVULGAR ESTA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O CONSUMIDOR. AGORA SÃO 12:44H E NADA DO MONTADOR CHEGAR, LIGUEI NA CENTRAL E SÓ SABEM DIZER TEM QUE AGUARDAR ATÉ AS 18H ESTA DENTRO DO PRAZO…QUE PRAZO? CASAS BAHIA CADE OS DIREITOS DO CONSUMIDOR, DEVEMOS IR A JUSTIÇA RESLVER ESTE PROBLEMA? QUER PAGAR QUANTO PELA MINHA DECEPÇÃO?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2011 - 15:54
    Enviado por: Vanessa Bispo Sabino

    Fiz uma compra pelo tele-vendas do Ponto Frio em 19/01/11 recebi o e-mail de confirmação dizendo que receberia meu produto até 28/01/11 hoje é 31/01/11 e até agora não recebi nada ,o produto está na transportadora desde o dia 22/01/11, diz a transportadora que tentou fazer a entrega dia 25/01/11, mas encontrou dificuldade em chegar ao local , como assim ? eu moro noma ladeira tudo bem , mas é uma ladeira baixa e moro logo no inicio, sobe caminhão baú de outras empresas todos os diase eles não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2011 - 15:50
    Enviado por: Michele

    Eu tenho uma divida com cartão de credito Cetelem, estou muito nervosa com esta empresa tenho interesse em pagar a divida estou tentando falar com a Cetelem desde de novembro de 2010 e até agora não consegui resolver o meu problema, já tenho um parcelamento de boleto com a Cetelem então estive entrando em contato com a Central de Negociação de divida da Cetelem que inclusive fui muito mal atendinda, diversas vezes que liguei para central derrubaram a minha ligação, e a minha busca pela central de negociação foi para PARCELAR O TOTAL DA DIVIDA DO CARTÃO, que não poderia ser feito o parcelamnto da divida só poderia ser feita a negocição se eu pagasse o valor total a vista, creio eu que isto então não é uma negocição estou revoltada já registrei uma reclamação na ouvidoria da cetelem e tb não tive retorno o nº do protocolo 055.817.42.39.

    Grata desde já espero que possam me ajudar.

    Michele

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/02/2011 - 23:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa não é obrigada a negociar. Ninguém é. O credor te o direito de exigir o pagamento da forma que quiser. Ou você tenta renegociar ou questiona a dívida na Justiça

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/02/2011 - 10:21
    Enviado por: Clayton

    Comprei uma Tv Led/Lcd 3D 42 Polegadas da Lg afirmando a todos que era a melhor, porém fui surpreendido com o produto com defeito que me venderam. Tv foi comprada no dia 14/10/10, ganhei de presente de casamento, mandei instalar a mesma em novembro… o maximo que fiz foi assistir um jogo de futebol pois nem morava na residencia, casei, viajei e quando retornei no dia 07/12/10 para minha surpresa a tv ligava e desligava sozinha várias vezes, liga ela não fica nem 30 segundos funcionando e trava, ai desliga e liga e não aparece mais nada. E agora? Liguei na central de atendimento lg que por sinal é dificil demais conseguir falar, mandaram entrar em contato com assistência, entrei em contato, foram la e verificaram que era problema na placa mãe… ou seja a tv toda estava defeituosa pelo que deu pra entender teria que trocar todas peças, pessoal da assistencia tentou trocar uma peça que tinham em estoque e nada resolveu. Isso foi na segunda semana de dezembro, ai disseram que iriam solicitar as peças necessárias para o devido reparo.
    Até então estava tranquilo e confiante na competência da LG, mas para minha surpresa a assistência alegou que a Lg entrou em recesso de fim de ano e que pediram a peça somente no dia 04/01/10, e que em 7 dias úteis eles enviariam, enquanto isso eu sem tv em casa… ou seja 5.000,00 reais jogado fora até então. Dia 13/01 liguei na assistência e nada, alegaram que a Lg atrasou todas entregas de peças. Ligando todos os dias na assistência e sempre a mesma coisa, sábado dia 15/01 liguei na central da Lg e informaram realmente o atraso com as peças e que era para eu ligar na terça caso a assistência não me desse retorno, acabei ligando na assistencia na terça dia 18/01 e nada, liguei na Lg dia 20/01 e alegam que não sabem se tem no estoque, se tem que vir de fora, se tem q fabricar a peça (pura incompetência).
    Cadastrei minha reclamação no site reclame aqui e no mesmo dia ligou um atendente informando que a troca seria o mais viável para a empresa, porém não tinham a peça em estoque e que devolveriam o valor da nota, coisa que não me interessa pois comprei a tv em um pacote e o valor de nota foi menor do que ela vale nas lojas, com isso não conseguiria comprar outra, portanto acredito que tenho direito a troca sim. Mandaram email informando os procedimentos para devolução dos valores, que por cima é um sistema burocrático pois pedem diversos documentos justamente para dificultar ao consumidor, e também já li em muitos lugares que não cumprem com as datas nem nesses casos de devolução.
    Respondi o email informando que eu quero a troca do produto, e o mesmo atendente retornou com a resposta dizendo curto e grosso que a ´única opção era a devolução, como pode isso? Eu sou consumidor, fui lesado nessa estória toda e eles ainda que escolhem o que querem fazer?
    Entrei em contato na sexta-feira 21/01 com a fast Shop loja que comprei o produto e passei a situação para eles, me pediram 3 dias úteis para uma posição do caso pois acredito que irão entrar em contato com a Lg, pois eu continuo insistindo que eu quero a troca e não devolução.
    Encaminho a vocês essa minha situação, contando que podem me ajudar e muito a resolver, pois já não sei mais até onde isso vai se depender da vontade deles.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/02/2011 - 23:03
    Enviado por: giusepee

    COMPREI NAS LOJAS AMERICANAS PRESENTES DE NATAL,QUE ERA PARA SER ENTREGUE NO DIA 16/12 E SO FOI ENTREGUE NO DIA04/01,TENTEI VARIAS VEZES POR MEIO DE IMAILS E NO ATENDIMENTO POR TELEFONE TER NOTICIAS DO MEU PEDIDO.SÓ ME INFORMARAM QUE POR PROBLEMAS COM A TRANSPORTADORA O MEU PEDIDO NÃO HAVIA SIDO ENTREGUE E ISSO SÓ DEPOIS DO NATAL.QUANDO TENTEI CANCELAR O MEU PEDIDO ME ENVIARAM UM IMAIL FALANDO QUE EU RECEBERIA UM VALE PRESENTE,COMO RETRATAÇÃO NO MESMO VALOR DO MEU PEDIDO.RECEBI MEU PEDIDO COM DOIS BRINQUEDOS DANIFICADOS.TENTEI VARIAS VEZES POR IMAIL CONTATO COM A LOJA AMERICANAS E SO RECEBO UM IMAIL DIZENDO QUE RECEBEREI UMA RESPOSTA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.ESTE CASO VIROU PARA MIM UM CASO DE HONRA IREI PROCURA TODOS OS MEIOS LEGAIS PARA PROCESSAR A EMPRESA.FICO IMPRESSIONADO COM A FALTA DE COMPROMENTIMENTO E RESPEIT0 DA EMPRESA COM O SEU CONSUMIDOR.OBRIGADA POR LEREM MEU DESABAFO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/02/2011 - 14:53
    Enviado por: adail

    Em 01/12/2010 comprei pelo site americanas.com uma TV de 40’ pago a vista no valor de R$ 1.804,05 via boleto bancário com entrega marcada no site quando finalizada a compra foi para 14/12/2010.
    No mesmo dia recebi um e-mail informando que após o recebimento do pagamento a entrega seria em 13 dias úteis.
    Em 03/12/2010 recebi um e-mail informando que o pagamento foi confirmado e a entrega seria feita até o dia 22/12/2010.
    Em 20/12/2010 em novo e-mail foi informado que só nesta data que o produto foi entregue a transportadora.
    Em 21/12/10 as 11:53 protocolo 03465237com a atendente Priscila, e após ter a ligação encerrada na minha cara por duas atendentes, 1ª Mirela e 2ª Vanessa. Expliquei que gostaria de trocar por um produto de maior valor e me foi orientado a recusar no ato da entrega que depois eu receberia um e-mail com as opções mesmo após eu explicar que tentei diversos contatos telefônicos para informar que o produto não poderia ser entregue após 28/12/2010 devido ao meu trabalho como marítimo.
    Em 29/12/2010 ás 13:44, recebi uma ligação do Sr. Roberto nº 98551064, informando que estava na porta de minha residência para realizar a entrega, eu o informei que estava a bordo de um navio e não tinha como receber o produto e que anteriormente havia informado esta situação a lojas americanas.
    Em 05/01/2011 as 13:04 recebi um e-mail informando da recusa do produto e que entrariam em contato para providenciar a restituição do valor.
    Em 05/01/2011 as 13:05 em novo e-mail foi informado do retorno ao centro de distribuição e as opções de reenvio, troca ou ressarcimento.
    No mesmo dia foi enviado ao setor de atendimento aos clientes um e-mail pela minha esposa com a opção de ressarcimento com informação de nossa conta corrente.
    Em 27/01/11 as 17:47 Jaqueline informou que só em em 24/01/11 as 17:27 o produto retornou ao estoque e que a partir desta contar 10 dias úteis para o crédito do reembolso informação que não está de acordo com o e-mail do dia 05/01/2011. Gerado protocolo 105942528.
    Em 08/02/2011 as 11:10 Kátia Amorin informou que o produto retornou mas ainda não deram baixa no sistema e ela não conseguiu apurar o motivo da falha interna pediu meus telefones para retornar com 24 horas, gerado protocolo 106673892.
    Em 09/02 as 11:35 Andréia Oliveira disse que tenho que esperar mais 2 dias úteis para ter uma posição da minha reclamação do dia anterior.
    Diante desses fatos fica claro a má intenção de não devolver a quantia paga, mesmo eu e minha esposa, ter feito de tudo para dar toda a informação necessária via e-mail e telefone, sendo que por telefone sempre é usado uma tática de tentar fazer com que o cliente desista de prosseguir com suas reivindicações, não há canal direto com o setor que resolve, tem que ligar e depois da primeira atendente você é colocado vários minutos em espera para depois uma nova atendente que sempre tem um discurso ensaiado para não dar solução no momento.
    Informo para conhecimento que, no mesmo site da americanas.com, existe a informação que a devolução é feita em 10 dias úteis.
    Nº do pedido 503005098

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/02/2011 - 21:33
    Enviado por: Fátima

    para resolver é só enviar email para mpousada@livrariasaraiva.com.br,
    marciliop@livrariasaraiva.com.br,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2011 - 16:29
    Enviado por: Michael Roubicek

    Em outubro de 2006 fui viver e trabalhar em Angola. Nesta ocasião fiz minha declaração definitiva de saída para a Receita Federal.

    Voltei no início de 2009 e fiz minha declaração relativa ao período de 2008 (somente para documentar minha volta).

    A declaração feita ainda não foi processada, 5 anos depois!!!!! E tenho dinheiro a receber.

    E, pior ainda, estou como minha situação cadastral “PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO”, pois a declaração de saída não foi processada e fica parecendo que não entreguei minha declaração de 2008/2007, quando estava fora do país.

    Tal situação é absurda, pois estou sendo prejudicado duplamente por inificiência da Receita Federal:

    1- Não recebi minha restituição de 2006

    2 – Fico com minha situação cadastral irregular, que me prejudica em várias situações.

    Já reclamei na Ouvidoria do Ministério da Fazenda e a resposta foi que “as declarações de saída são processadas separadamente e não há previsão para ser realizada”

    Gostaria de solicitar à Receita Federal a imediata tomada de providências para regularizar a situação. O mínimo a fazer imediatamente é tornar REGULAR minha situação cadastral.

    Tenho que entrar na Justiça?

    ACREDITO QUE ESTE ASSUNTO MERECE UMA PAUTA PARA O JORNAL, POIS TODAS AS PESSOAS QUE FIZERAM DECLARAÇÃO DE SAÍDA (PARA TRABALHAR NO EXTERIOR) ESTÃO ENFRENTANDO O MESMO PROBLEMA.

    Grato

    Michael

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/02/2011 - 16:24
    Enviado por: CARLOS MOREIRA

    COMPREI E NÃO RECEBI, E OLHA SÃO REMÉDIOS DE USO DIÁRIO. A ULTAFARMA FOI UMA BOA EMPRESA, HOJE NÃO FUNCIONA NADA. COMPREI REMÉDIOS PARA MINHA MÃE NO DIA 04/02 E ATÉ HOJE NÃO RECEBI. E O SAC , POR TELEFONE ESQUECE, FIQUEI 45 MINUTOS E SÓ MENSAGENS ELETRONICAS, EMAIL ??? JÁ MANDEI 3 SEM RESPOSTAS
    ULTRAFARMA NUNCA MAIS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2011 - 10:20
    Enviado por: Ricardo de Almeida Bonamico

    São Paulo, 21 de fevereiro de 2011

    Solicito a ajuda deste canal de defesa do consumidor para solucionar um problema.
    Efetuei uma compra na livraria Saraiva, no dia 08 /02/2011, via internet, pedido número 19496320.
    O endereço de entrega foi a residência de minha filha, Rua Aziz Jabur Maluf, número 23. Adquiri três livros didáticos, conforme nota fiscal. A entrega ocorreu cerca de dois dias depois e quem recebeu o pacote foi minha filha, menor de idade. Ela não conferiu o conteúdo no ato da entrega, por se tratar de caixa fechada. Ao abrir, momentos depois do entregador ir embora, encontrou dentro do pacote apenas dois livros. Imaginamos que a entrega do terceiro livro fosse realizada posteriormente, por causa de prazos diferentes de entrega. A mãe dela telefonou para a livraria Saraiva (telefone do SAC 39334000) no dia 11/02/2011, às 12h20min e foi informada de que TODOS os livros adquiridos haviam sido postados para a transportadora. Solicitaram 3 dias úteis para que o problema fosse solucionado (protocolo número 4085233). Passados outros 3 dias úteis sem resposta da livraria, sem a entrega do livro, no dia 17 de fevereiro de 2011, ela telefonou novamente para a livraria Saraiva, e a informação foi a mesma: que aguardasse três dias úteis. (protocolo número 4259160).
    Minha filha está sendo prejudicada na escola, pois o professor não quer saber se o livro foi extraviado ou não. O livro que não foi entregue é Success Pre Intermediate ; Class Audio CD, valor R$121,00.
    A livraria Saraiva contrata uma transportadora, o produto é extraviado e querem que o consumidor fique esperando a solução do impasse: eles dizem que os livros foram postados, mas não recebi a encomenda completa. Se fosse um porteiro ou um zelador a receber a encomenda, o problema seria o mesmo: no ato da entrega ele assina o recebimento, a nota fiscal está dentro da caixa fechada, não há como conferir se a encomenda chegou completa ou não.
    Peço, portanto, que me ajudem a resolver essa questão o mais brevemente possível.
    Atenciosamente,
    Ricardo de Almeida Bonamico

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2011 - 08:45
    Enviado por: Regina

    Comprei um celular nas Lojas Americanas,em 26/01/2011, e como não tinha pronta entrega na loja, eles disseram entregariam… Aí começou a novela, disseram que a transportadora foi duas vezes na minha casa para entrega do produto, não concordo, porque NÃO foram não! Depois, de muita ligação e a cada dia um atendente dava uma informação, CANCELEI minha compra… Até hoje, NÃO recebi o RESSARCIMENTO!!! E já foi descontado no meu cartão de crédito!
    É um abuso, não concordam?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 20:35
    Enviado por: isaias carvalho pontes

    No dia 11/11/2010 comprei um sandero seminovo na concessionária Grandbrasil Ranault no Tatuapé. Não quis arriscar comprar de particular. Retirei o veículo no dia 19/11/2010, depois de feita a transferência para o meu nome pelo despachante da empresa . O problema é que, estranhamente, dois meses depois da retirada, chegam me duas multas – R$574,00 e R$191,00- com vencimento em 17/11/2010 .Liguei para a Grandbrasil, me informaram que pagariam as multas, mas passado um mês, mais ligações e emails, as multas continuam lá e ninguém resolve o problema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2011 - 10:14
    Enviado por: Ana Maria

    Estou insatisfeita com a mesma, pois fiz um pedido de uma máquina de lavar roupas dia 26/01 e ate hj 01/03/11 ianda
    nao chegou. O que alegam é a transportadora, pq nao mudar
    de transportadora. Cliente Indignada – Teresina/PI

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2011 - 10:16
    Enviado por: Ana Maria

    As lojas americanas.com, deveria mudar de transportadora, há algumas que nao prestam os serviços na data marcada. Fiz um pedido dia 26/01 e hj 01/03/2011 ainda nao chegou.
    Teresina – Piaui

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2011 - 20:22
    Enviado por: Ana Cristina Rodrigues Simoes

    Taboão da Serra ,04 de março de 2011

    Venho por meio deste documento solicitar de Vossa senhoria, a atenção para um fato deveras desagradável que aconteceu comigo Ana Cristina Rodrigues Simões,portadora do RG 28.316.731-2,35 anos-28.
    Sendo eu uma pessoa com problemas de locomoção fui profunda e inteiramente humilhada por um segurança da “Lojas Marisa”,localizada no Shopping de Taboão da Serra.
    Fui ate a loja para ver se achava um presente antecipado para o dia dos pais 01/07/2010,
    Pois os meus filhos queriam dar uma xaqueta para o pai e pediram para eu compra pois a dele estava velha e feia.Ao chegar a loja me convidaram para fazer um cartão .Quando eu deixei meus documentos com uma moça que eu como cliente chamo de Gi,quando vi as horas percebi que já era 21;54, e falei para as moças que estavam no atendimento que eu teria que no caixa do banco Itaú para sacar dinheiro, pois o mesmo fecha sua rede de saque às 22;00 hora ,e falei se podiam deixar meus documentos que eu iria correndo, pois estava sem dinheiro para ir embora.Todos disseram que sim ,e se a loja estivesse fechada era só eu bater na porta que eles abririam.E assim foi feito,quando estava saindo ainda falei com um segurança da loja que eu voltaria já,ele respondeu tudo bem.
    Quando voltei já não era o mesmo segurança.Era tal de João Beniguino,que foi logo falando : o você quer ,eu respondi: meus documentos estão ai etc…, um mocinho veio e falou :pode deixar ela entrar que ela é cliente.Pois ai que começou tudo.Estava do lado de fora falando com a minha filha que no meu tempo as portas eram de empurrar com as Mãos,hoje era só apertar um botãozinho que ela subia,pois ele achou que era com ele e falou se eu estava com pressa e que eu era muito folgada,Continuando ,ele abriu a porta ate o meu joelho e falou: entra, quero ver você entrar,A minha filha Marina Marchi ,de 15anos começou a gritar e falar que jamais eu passaria ali ,devido as minha limitações físicas visíveis pois portava na mão uma bengala na qual me apoiava.
    O referido segurança ,com muita ironia ,me respondeu que não tinha nada a haver com isso e que eu me virasse e desse um jeito para entrar na loja.Com essa atitude me senti muito humilhada e chorei em prantos e constatei na pelas agruras pelas quais passei e passam todos os deficientes como eu independente de sermos cidadãos fazendo valer nossos direitos e cumprindo com honradez nossos deveres.
    Sem duvidas muitas outras pessoas já se sentiram aviltadas pela ação nefasta desta mesma pessoa,mas se sentiram constrangidas e sem coragem de denunciar o fato.
    Creio por tanto que o Ministério Publico deveria levar em conta fato por mim narrado não atingiu somente a minha pessoa mas também a toda uma sociedade que fica a mercê de pessoas como esta em questão principalmente as pessoas que apresentam qualquer tipo de limitação tanto física ou mental .
    Para impedir ocorrências semelhantes e que as pessoas sejam aceitas como são mesmo com suas limitações ,solicito pois que os ditames da nossa carta MAGNA sejam seguidas e aplicados:”TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”.
    Sendo o que se apresenta para o momento,subscrevo –me aguardando a resposta pois nao beneficiará não só a mim mas todos aqueles que possuem necessidades especiais como eu.

    Data Supra
    Ana Cristina Rodrigues Simoes

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2011 - 20:40
    Enviado por: Michele

    ola
    Gostaria de deixas explicita minha insatisfação com a Lojas Americanas, especialmente o setor de trocas, pois desde o dia 19/02, estou aguardando a troca de um aparelho celular da Marca ZTE ( pensem bem antes de comprar esta marca), e até hoje 09/03 não obtive solução do meu caso.
    O celular em menos de 07 dias, deu problema no alto falante e entrei em contato com a AMERICANAS, e eles pediram que eu entrasse em contato com o fabricante, QUE NESTE CASO, FOI UMA ATITUDE INCORRETA, POIS SEGUNDO A LEI DO CONSUMIDOR, A LOJA TROCA O APARELHO OU DEVOLVE O DINHEIRO, mais isso infelismente não aconteceu.
    Enfim, enviei o celular para conserto, o celular voltou para mim depois de mais de 30 dias, com o mesmo defeito.
    Só que a AMERICANAS fica enrolando para fazer a troca, pois eles perguntaram se eu gostaria de vale compra ou compra de outro produto similar, no dia 02/03 e até agora a atendente HYNGRID do setor de trocas não me respondeu.
    estou até hj sem o celular, e pagando a 3° parcela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/03/2011 - 13:14
    Enviado por: Mileni

    Sou terceiro do sinistro 1005300052336, aberto dia 04-01-2011 na Mutual, e somente na sexta feira dia 11-03-2011, e só consegui isso, porque a corretora fez cobrança, e consegui por e-mail o protocolo de recebimento pela seguradora Mutual, já que o envio da documentação foi via sedex, forma essa que chega rápido no destino, mas não aparecia ainda no sistema da seguradora, até o início deste mesmo dia, consegui que constasse no sistema da seguradora o recebimento de toda a minha documentação para pedido do meu lucro cessante.
    Ou seja, mais de 2 meses depois do acidente, é que consegui dar entrada, pois tudo tem um prazo muito demorado para entrar no sistema da seguradora Mutual, e como isso não bastasse o prazo para pagamento do valor a ser reembolsado do meu pedido de lucro cessante é de 30 dias ÚTEIS, é isso mesmo!!!! Serão uma média de quase 4 meses para resolver um longo problema, que iniciou dia 04–01-2011.
    Só que o problema, não é só esse, sou taxista, como se não bastasse a demora, ser muito maior que a maioria das demais seguradoras, tenho um amigo que sofreu um sinistro, depois do meu e já está rodando com o seu carro em perfeito estado, e tem já marcado o dia para receber o seu lucro cessante, tudo dele se resolveu em 15 dias, em comparação ao meu uma eternidade, quer saber por que o dele foi tão rápido? Acontece que ele usou uma boa seguradora, que respeita o cliente, e sabe respeitar os seus direitos, com isso paga o devido valor dos dias parados, com isso sabendo que se trata de um táxi, sabe que quanto mais dias o carro ficar parado, maior será o prejuízo do trabalhador, e com isso o seu reembolso.
    Mas parece que com a Mutual, isso não funciona dessa maneira, quer entender o por que?? Eu também….
    Meu problema será maior, caso a Mutual não me reembolse no valor justo e integral, pois ouvi falar muita coisa dessa seguradora, e espero que não seja mais um a sair prejudicado, ou melhor, mais ainda né?
    Uma seguradora séria, leva em consideração para pagar o valor ao um taxista, o valor que o sindicato informa como ganho médio diário deixo claro que para muitos, isso em si só não basta, porque isso é apenas uma média, mas vamos partir desse princípio, ou seja, apresentamos documentação original e de origem segura, que informa a base para cálculo.
    OU seja, na hora em que nós taxista fazemos um seguro, pagamos um valor alto, tanto na franquia, quanto no valor total do seguro, pois rodamos direto, dia e noite, e com isso nosso valor aumenta, mas na hora de receber esses dias que ficamos parados, isso não é levado em consideração???
    Gostaria de entender a política de relacionamento com os clientes da mutual, porque hoje somos terceiros, mas amanhã podemos ser cliente, já que somos uma classe com bastante componentes, e que necessita de ter um seguro, em seu veículo, pois ele é instrumento de trabalho, e é de conhecimento de todos, que taxista se não trabalha não tem suas contas pagas.
    No meu caso a situação ainda é pior, pois meu carro antes da batida, era zero, menos de um mês de uso, ou seja estava em pleno poder de trabalho, e ainda trabalhamos dois motorista nele, um em cada turno, ou seja foram duas famílias , com suas contas de escola, plano de saúde, curso,alimentação, tudo ficou em atraso e suspenso no prazo de quase dois meses,em que o carro ficou parado, então minha preocupação é esse buraco que foi feito no orçamento de duas famílias, será reembolsado, de forma justa e integra,? Será usado o valor que o sindicato, informa para cada um dos motoristas, cada um em seu turno?
    Desde o dia do sinistro, minhas contas se enrolaram, e espero receber o valor o quanto antes e no valor justo.
    Quero expressar aqui, meus problemas, para que isso ajude os próximos, e que cada um de nós, divulgue tudo que sabemos, ou não nos satisfaz, porque se isso ocorre, mais cedo ou mais tarde, alguém que tem algum cargo em que é responsável, a escolha de seguros, vai pensar bem antes de escolher seguradoras que não respeitam os direitos dos seus clientes e de documentos originais
    Para pagamento do lucro cessante, A seguradora pede IR, isso é um desrespeito, além de ser uma invasão, porque é de conhecimento de todas as seguradoras, o funcionamento de carro de aluguel e motoristas de táxis, já que isso é levado em consideração na hora que fazermos o nosso seguro, ou seja, na hora de cobrar eles elevam o valor, por rodamos dia e noite, 31 dias ao mês, mas na hora de pagar essas seguradoras de má fé, que só pensam em aumentar seu lucro, usam de tudo para não pagarem o devido valor que é comprovado por documentos originais.
    Informo que para muitos taxistas o que o sindicato informa como base de cálculo, ainda é inferior ao seu ganho real, isso é conhecimento de todos que está nesse ramo de trabalho, mas não vou entrar nesse mérito, mas como precisamos de uma base, acho que o do sindicado, órgão legalizado e aceito, é o mínimo que podemos contar.
    Por isso espero sinceramente que eu e meu motorista possamos receber o valor justo, e informado pelo sindicato, que cada um de nós tem direito pela média de nossas diárias, porque seria muito frustrante, depois de quase 4 meses (pois provavelmente esse será o prazo total), de orçamento apertado, receber um valor que não cobre o buraco que ficou aberto, devido um sinistro que não tive culpa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/03/2011 - 18:03
    Enviado por: PATRICK JEAN DIVORNE

    COMPREI PELA INTERNET NAS LOJAS AMERICANAS UM FOGÃO DE 6 BOCAS NO DIA 30/11/2010 E ATÉ HOJE NAO ENTREGARAM. FOI FEITO 7 RECLAMAÇÕES E ENVIADOS INUMEROS EMAILS PARA O SAC DESDE 13/12/2010 PARA SABER DA ENTREGA E ATE HOJE NADA.
    E AGORA O QUE FAZER ?
    PATRICK.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2011 - 19:00
    Enviado por: claudenir dos santos

    No dia 05/11 levei meu aparelho X175 NOKIA p/ autorizada GTE em Osasco
    Rua JOAO CRUDO (36841088); nota de reconhecimento 3655
    Desde entao começou a (FADIGA) eles falam que nao tem peça p/ consertar e que assim que chegar a mercadoria
    que e da china eles vao me dar outro aparelho…..
    LIGUEI quase todos os dias e nada ja se passaram 05 meses.,
    A LOJA que levei meu aparelho fala que nao mais tem credenciamento com a GTE.,
    Liguei varias vezes p/ EMBRATEL TBM que e resposabilidade deles esta loja que eles contrataram p/ trabalhar .eles tratam muito mal
    falando que a linha esta disponivel e so eu comprar outro aparelho….ACHO um disaforo ter que comprar outro aparelho depois de tanto tempo
    dentro destes 04 meses foram VARIAS ligaçoes com nº de protocolo
    10/12/2010 embratel57268108 tatiana
    31/01/2011 henrique 11;50hs
    10/01/2011 tieferson 60595290
    08/02/2011 64524727 patricia
    21/02/2011 11:44 GTE Henrique
    21/02/2011 11:53 DAILE embratel
    Efim foram varios que até me extressei e parei de anotar os protocolos
    hoje falei com Sr chamada Cicero que tbm quer me vender aparelho e me falou que esta GTE e enrolada
    Agora fica a GTE nao atende e uma gravação e cai a linha 08007010983 e 40071022 qdo atende a CALL CENTER e mal educada
    e fala p/ esperar ou ligar p/ EMBRATEL..
    QUERO MEU TELEFONE DE VOLTA por favor pq fui mudar DA TELEFONICA P/ EMBRATEL

    GRATA
    CLAUDENIR

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2011 - 11:47
    Enviado por: Edson Soares

    Olá rodrigo,
    Meu nome é Edson Soares.Moro na região metropolitana do Rio de Janeiro.No dia 02 de Março deste ano, comprei um livro com DVD-ROM, no site da Livraria Saraiva.Fiz o pagamento, à vista, do produto no dia 09/03/2011.A livraria Saraiva enviou-me um e-mail confirmando o recebimento do pagamento.Dois dias depois entrei no site na seção “acompanhe seus pedidos” e a informação que SEMPRE aparece, até hoje, é: “19 dias para a entrega, após confirmação do pagamento.” e “Busca com fornecedor”.O quê realmente acontece neste site é que eles não tinham o produto em estoque mas, mesmo assim, venderam-me o livro com DVD-ROM.E o pior de tudo aceitaram o pagamento, e segundo eu entendí, estão “vendo” se o fornecedor tem o produto para entregar.Não adianta mandar E-mails e nem entrar no “ajuda online”.Esses serviços simplesmente não funcionam.Na última vez que entrei no “ajuda online”, fiquei mais de 18 minutos esperando sem conseguir sequer ser atendido.É com indignação que reporto a você e aos amigos desta coluna a minha insatisfação e revolta perante o site da Livraria saraiva.Até a data de hoje, ninguém retornou os meus emails.No site, eles continuam a exibir o produto em questão- só que desta vez aparece no lugar do preço a mensagem:”produto em falta”.Eles ainda se gabam de ser “Loja Diamante”.Nunca mais compro nada neste site ou mesmo nas lojas físicas.O prazo estipulado pelo site, “19 dias para entrega depois de confirmado o pagamento” termina nesta Segunda-Feira.Conto com à sua ajuda para denunciar esses sites muquiranas, que se auto proclamam: “LOJA DIAMANTE” e não têem o mínimo de respeito com os clientes.O único objetivo deles é vender, recolher o dinheiro e o resto que se dane.Aos leitores desta coluna: NÃO COMPREM NADA NESTE SITE.VOCES SÓ TERÃO DOR DE CABEÇA.
    Atenciosamente, Edson Soares

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2011 - 20:06
    Enviado por: marcia

    foi feita uma compra e tem 2 meses num me entregaram ja paguei a primeira parcela do cartao ligo nos tel mas forneço meu cpf ai cai nas musica e fka horas to tendo gastos de interurbano e sem o produto ja num sei mais a quem recorrer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/03/2011 - 20:37
    Enviado por: Fabiana da Conceicao

    Fiz um pedido na Ultrafarma SEGUNGA – FEIRA 21.03.2011 de manhã e fui informada que chegaria em minha casa no dia seguinte…
    NÃO RECEBI NADA ATÉ AGORA…
    Liguei e fui informada que virá por Sedex pois paguei pelo Cartão de Crédito…
    Detalhe da própria Ultrafarma…
    NÃO PEDI ENTREGA POR SEDEX…
    Fui informada no ato da compra que seria entregue por motoboy como sempre foi…
    ONDE ESTÁ MINHA ENCOMENDA PAGA E ATÉ AGORA NÃO RECEBIDA???
    Vocês não horam mais suas entregas????

    PRECISO DOS REMÉDIOS COM URGÊNCIA…

    Pedido 2975431

    Me passaram um codigo de Rastreamento que não existe…

    O SAC NÃO FUNCIONA…Passei o dia tentando ligar e qdo me atendem desligam…

    QUERO O QUE COMPREI E PAGUEI….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2011 - 14:02
    Enviado por: VIVIANE LEMOS

    Olá, também estou passando por um problema com a Livraria SARAIVA. Mandei imprimir 550 fotos do primeiro ano de vida de minha filha, mas vieram com falha de impressão. Após reclamar, madaram os correios recolherem o material sem nenhuma satisfação e, após TRINTA E DOIS DIAS sem obter retorno dos contatos que fiz, recebi de volta AS MESMAS FOTOS COM DEFEITO que eu havia enviado. Nesse tempo todo, ninguém da SARAIVA fez contato algum e agora estou com 550 fotos com defeito em casa. SARAIVA NUNCA MAIS!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/03/2011 - 23:33
    Enviado por: Francisco Stela

    “O valet bateu o carro do meu padrinho”.
    Gostaria de expor uma situação para alertar a quem for contratar os serviços do Buffet Meditterrãneo não passe pela falta de respeito que passamos.
    Fiz munha festa de casamento no Buffet Meditterrâneo no salão Costa Aguiar no Ipiranga em janeiro/2011. A festa foi ótima, o atendemento em geral idem, porém “bateram” o veículo do meu cunhado e padrinho enquanto o veículo se encontrava com o serviço de Valet da CS Estacionamento.
    Contratei os serviços do valet do Buffet, sendo que quando fomos reclamar no buffet nos direiciononaram a empresa CS valet. Este por sua vez disse que devido ao meu padrinho não ter o tiket em mãos não poderia provar que estava no casamento e que o dano era antigo. Ora! Em todo lugar você entrega o ticket para pegar o veículo, além de se tratar de um veículo novo.
    Infelizmente o Buffet Mediterrâneo não deu a mesma atenção que antes da festa, aliás, nos ignorou.
    Aviso a quem for contratar o Buffet, “corra” do tal CS Valet O Buffet dá atenção antes da festa, depois não adianta reclamar.
    Faço o registro não pelo dano material, mas pela falta de respeito e alerta a quem for contratar estas empresas.
    OBS: Festa para 300 pessoas paga à vista com um ano de antecedência, inclusive subsídio do serviço de valet.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 20:07
    Enviado por: Leci

    Boa noite.
    Fiz um pedido na loja virtual da Renner no dia 15/03/2011, acreditando na idoniedade do nome que carrega. Neste pedido estavam inclusos presentes de aniversario para minha sobrinha. O pedido foi aprovado e fooram dados 5 dias uteis para a entrega dos produtos em minha casa. Estes 5 dias passaram sem os produtos chegarem. E sem nenhum contato. Enviei um email á loja, e nada. No dia seguinte entrei no chat online da loja. Me deixaram falando sozinha e em todos os outros contatos ñ me deram nenhuma informação do porque do atraso ou quando meu pedido chegaria. Até então ñ fo feito nenhum contato por parte da loja. E continuo no escuro sem saber se vou receber ou não minha compra. Tudo que me falam é para aguardar.
    Att.
    Leci

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/03/2011 - 08:36
    Enviado por: Marcia

    Comprei um presente para dar de aniversário para minha afilhada, no dia 24/02/2011, data prevista de entrega 11/03/2011, até hoje dia 30/03/2011,não chegou entro em contato com os atendentes me falam para aguarda 48h, e ninguém me retorna.Continuo sem resposta, as parcelas continuam sendo descontadas do meu cartão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2011 - 10:06
    Enviado por: carlos

    Saraiva o que dizer, bom é um site no mínimo lixo, fiz uma compra de 3 dvds que constava entrega para 2 dias úteis.Após a confirmação do pagamento(que por sinal aconteceu em menos de 30 segundos)ja contou como 7 dias úteis sujeito a disponibilidade do fornecedor, hoje ja faz 16 dias ÚTEIS que passou do prazo de entrega. e agora estou com uma mão atras e outra na frente, ja enviei 3 Emails e nada de respostas,entrei no atendimento online e a “porra” da atendente fechou a página, dai fica a dúvida será que levei um calote? E vc que está lendo isto nunca compre na saraiva pois jogara seu dinheiro no lixo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2011 - 14:03
    Enviado por: Letícia Guerra

    Dia 03/03/2011 fiz uma compra pelo site das lojas colombo, e é péssimo. O site nao atualiza como está o andamento do pedido, como nas lojas americanas ou no submarino, sempre fiz compras pela internet e nunca, NUNCA tive nenhum problema. Moro em Porto Alegre atualmente e realmente sei das limitações e que as entregas demoram mais, mas domingo faz um mês e o SAC da loja nao me dá qualquer informação, já liguei, já reclamei, abri mil protocolos e até o momentos nenhuma informação, estou indignada com o descaso desta loja, nunca mais comprarei nada nesta loja. O site é péssimo, o atendimento é péssimo, não existe atualização do pedido no site, não consigo contato no site com o atendimento “online”, o atendimento telefônico é extremamente demorado e nunca conseguem uma resposta efetiva. O que eu faço para reaver meu dinheiro, cancelar o pedido ou para que pelo menos eu consiga tirar alguma informação do meu pedido?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2011 - 22:06
    Enviado por: Renata Bordini

    A Telefônica consegue se superar quanto ao mau atendimento que disponibiliza aos usuários, não há nada tão ruim que não possa piorar.

    Minha mãe de 63 anos mora sozinha e sofre de pressão alta, por isso temos uma linha telefônica na sua residência para nos comunicarmos, porém há uns 3 meses a telefônica insiste em deixar minha mãe sem telefone. Já deixaram a linha muda, já ligaram a linha dela na residência de outra pessoa e no intervalo de 3 semanas ela está há 2 sem telefone. Há que se considerar que todas as vezes que ela liga para abrir um chamado, ela tem que esperar no mínimo 72 horas para que alguém venha verificar. Se algo acontecer com sua saúde, não temos como ficar sabendo…

    Porém o pior aconteceu agora. Como havia dito, nestas últimas 3 semanas, esta é a segunda vez que a linha para de funcionar. O procedimento adotado foi a abertura de um chamado na telefônica sob o número de protocolo: 148635689 em 31/03/2011, após ultrapassado o prazo minha mãe ligou novamente na telefônica e foi informada pela atendente MARIELA (150591623, 02/04/2011 às 11h45) que o técnico já tinha comparecido à residência e que não tinha detectado nenhum problema e desta forma, o mesmo encerrou o chamado.

    A atendente ficou batendo boca com minha mãe de uma maneira muito desrespeitosa, afirmando inclusive que o técnico tinha entregado o protocolo do chamado para minha mãe, que sequer atendeu técnico algum!

    Para fechar o atendimento com chave de ouro, a atendente MARIELA, orientou a minha mãe de 63 ANOS DE IDADE, A PEGAR UMA ESCADA E SUBIR NO POSTE PARA VERIFICAR SE NA CAIXA DE TELEFONE HAVIA ALGUM FIO SOLTO!!!! Quando minha mãe muito ingênua alegou que sua escada não alcançaria o poste, a atendente sugeriu que ela pedisse uma escada emprestada para alguém!!!!!!!!!!! Meu Deus, onde estamos!?!?

    Isso nos faz concluir que a Telefônica está:

    1° Aplicando Estelionato, já que recebe o pagamento das contas e não entrega o serviço porque não quer.

    2° Desrespeitando diversos artigos do Estatuto do Idoso: (i) Da prioridade: que garante o atendimento preferencial imediato junto aos órgãos privados prestadores de serviços à população; (ii) Quando expõe um idoso ao ridículo por sua falta de conhecimento e honestidade. (art. 4°: “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.”), entre outros.

    3° Incitando aos consumidores que subam nos postes e mexam em fios o que podem resultar em choques, quedas, etc…

    Mesmo que a justificativa da Telefônica tivesse qualquer fundamento, como a minha mãe ficaria sabendo que o técnico teria verificado o poste???? Por adivinhação???? Já que não existe qualquer tipo de retorno aos usuários por conta de seus chamados.

    Exijo que a linha telefônica seja consertada imediatamente, exijo a retratação da Telefônica por ter zombado da minha mãe e se algo de ruim acontecer à ela por não poder se comunicar, a Telefônica será a única responsável.

    Obs: tenho as fotos do poste que a minha mãe foi orientada a mexer e posso disponibilizar a quem estiver interessado.

    Obs 2. Tentei por diversas vezes entrar em contato com a Ouvidoria através do site, mas a página não entra…. por que será?!?

    Podemos pedir indenização?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2011 - 11:29
    Enviado por: pamela regina ssilva

    Meu nome Pâmela .Moro na região Guarulhos /SP.No dia 15 de Março deste ano, comprei alguns intens ( total de 4 itens ), no site comprafacil.com .Fiz o pagamento,via cartão de credito recebi um e-mail confirmando o recebimento do pagamento no dia 17/03.O prazo de entrega era de 6 dias uteis de cada produto, passaram 15 dias e recebi apenas 1 poduto e sem nota, o entregador justificou-se dizendo que a nota chegaria logo após juntamento com as demais mercadorias.Dias depois entrei em contato com o SAC com a tendente juliana e disse que os produtos estavam na transportadora e seria entregues em até 48 horas uteis e pe passou um protocolo de nº 3316308. Passaram -se os dias e no dia 01/04 liguei novamente e me pediram mais 48 horas e pediram para permanecer com o protocolo anterior. Até o momento não recebi o restantes das mercadorias e o produto recebido continua sem nota fiscal pois não fora entregue pela prestadora. O que eu faço para reaver meu dinheiro, cancelar o pedido ou para que pelo menos eu consiga tirar alguma informação do meu pedido?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2011 - 12:14
    Enviado por: Michele Maciel

    Comprei um aparelho celular no em dezembro / 2009 da Marca ZTE no valor de 380,00. Recebi o celular e em menos de 07 dias, deu problema no alto falante. Entrei em contato com as Lojas Americanas, e eles pediram que eu entrasse em contato com o Fabricante, então o fabricante me solicitou que eu enviasse via correio o aparelho.
    Enviei no dia 03/01 e eles me falaram que em 30 dias me encaminhariam de volta.
    Eles me enviaram no dia 19/02 ou seja, mais de 30 dias, só que o celular veio com o mesmo problema, liguei novamente na loja, e a mesma pediu que aguardasse, aguardei, aguardei, e aguardei, sempre entrando em contato e nada de ser resolvido até que enviei minha reclamação para o Procon, logo me solicitaram que eu enviasse me celular para Americanas, que eles me enviaram o valor troca no mesmo valor.
    Então enviei o celular de volta e eles fizeram o que prometeram enviando o vale troca.
    Arrisquei novamente e comprei outro celular via internet pois segundo eles, eu não poderia comprar em loja fisica.
    Comprei desta vez um celular da motorola, com uma valor um pouco mais caro.
    Porém a entrega iria demorar 06 dias uteis. Aguardei.
    Quando foi o dia da entrega eles me falaram que não encontraram o endereço, mais tb não me ligaram, liguei falei para cancelar a compra TOTAL, pois eu não queria compar mais na internet pois eu estava sem celular desde de Janeiro.
    Ai por sacanagem eles cancelaram apenas a diferença do celular e me enviou outro vale troca, e me disseram que erma “normas, procedimentos” da loja, então liguei de novo e pedi para cancelar o vale troca , que me devolvessem o valor mais correções, pois é meu de direito.
    Até agora estou sem celular e eles não resolvem, não cancelam e toda vez que eu ligo eles pedem para eu aguardar mais 02 dias uteis pois o meu caso está em avaliação.
    Solicito ajuda do Jornal, passem isso para o consumidor, pois eles fazer isso para que nós desistimos, e compremos novamente, eles não se importam com o Cliente e sim com o Bolso deles.
    Preciso que passem este caso para frente, para que os consumidores não sejam enganado, pois como o celular deu problema em menos de 07 dias, eles deveriam ter feito a troca, e não fizeram

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2011 - 22:47
    Enviado por: Lucy

    Fiz uma compra via site da empresa Tucano Gold. O numero do pedido 75688, feito em 20/3/2011, e foi recebido com sucesso.
    No dia 31/3/2011 devolvi o produto via sedex porque ele nao atendeu minhas expectativas.
    no dia 12/3/2011 liguei para a empresa, pois já tinha manddo reclamação pelo site duas vezes,e fui informada que não haviam recebido o produto de volta.
    Pelo rastreamento dos correios vi que o produto foi devolvido no dia 01/04/2011 na caixa postal da empresa, a saber CP 74985 CEP 01215-970.
    Até agora não fui contatada pela empresa, nem mesmo para dar qualquer tipo de informação, orientação e/ou prazo.
    Estou revoltada…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2011 - 13:27
    Enviado por: Francisca

    LOJAS AMERINAS AGORA DIZ QUE MEU PRODUTO FOI ENTREGUE?????

    NÃO RECEBI NENHUMA MERCADORIA DAS LOJAS AMERICANAS,E O PIOR
    JÁ COMECEI A PAGAR NA FATURA DO MEU CARTÃO…..ALGUÉM PODE ME DIZER OQUE FAZER NESSE CASO??????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/04/2011 - 16:10
    Enviado por: Viviane Ribeiro

    Fiz um pagamento do meu cartão IBI Card de Crédito, com cartão de débito nas maquina eletronicas da Loja C&A Shop Taboão da Serra, mas ela não emitiu os comprovantes de pagamento, procurei o funcionario e me disseram que a máquina estava com defeito e não tinha nada avisando, mas quando tirei o extrato da minha conta corrente havia sido debitado … Ja fiz várias ligações, enviei vários fax com o comprovante de débito do banco e o extrato, ja enviei cópias na própria loja e protestaram meu nome. Isso já tem mais de um ano tentando atráves de contato com o IBI e a C&A que estão fazendo pouco caso dos meus comprovantes. Eu tenho o comprovante do meu banco e eles sonegaram o comprovante deles alegando o não pagamento. Meu comprovante tem dados como Favorecido, terminal e autenticação do débito. Hoje eles me ligaram 29/04/2011 e dizem que não encontraram esse crédito na conta deles. Então o banco fez um debito na conta de um fantasma? Pq da minha conta saiu esse dinheiro tenho favorecido, dat e horario, valor. Eles querem que eu pague uma divida de 2600,00 sendo que valor na epóca foi de 147,66 … Brincadeira, é muito dificil ser correto neste país.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2011 - 18:09
    Enviado por: Saulo maciel dos santos ribeiro

    No dia 20/04/2011 comprei e paguei a vista uma cozinha Luana
    e um um Rack 2×1 C/mesa comput belaflex doblo pd tb/br e que foi entregue dia 26/04/2011 e na loja eu fiz a compra pessoalmente porque ia ser montado tudo entre 3 e 5 dias depois da entrega mas não foi isso que aconteceu hoje dia 02/05/2011 completou os cinco dias e não foi montado.
    Tentei entrar em contato consegui resultados depois de umas 20 ou mais ligações sendo na loja e no saque e não consegui nada depois de meia hora a loja entrou em contato comigo falando pra mim que amanhã dia 03/05/2011 seria montado.MAS não aceitei porque foi o correto seria hoje dia 02/05/2011 mas e depois que a loja me ligou a gerente administrativa me disse que eu poderia ir na loja cancela a compra dai eu fui na loja e o gerente me informou que ele não era daquela loja ele tava so cobrindo a folga da gerente da loja e me informou que não poderia fazer nada e se eu quisesse era pra mim esperar ate amanhã pra fazer a montagem ou e pra mim espera eles decidirem o dia que vão vim buscar as mercadorias pra mim ser ressarcido e agora e os meus direitos onde fica???
    aguardo resposta

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/05/2011 - 13:37
    Enviado por: Dianne

    Mais ou menos dia 14/04/11 comprei uma máquina de costura no valor de R$450,00 no site de compras compra fácil, e de acordo com uma promoção, em compras acima de R$300,00 o cliente tem direito a um brinde, pois bem, recebi o produto e o brinde nada, nao consigo ter uma solução no sac, um absurdo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/05/2011 - 23:46
    Enviado por: LEANDRO

    Comprei uma cadeira infantil para auto no WAL-MART dia 19/03/2011 pedido: 2698508 pra ficar a par sobre a segurança do meu filho e dentro das normas do Órgão de Transito. Mas até o momento espero e não chega. Condeno também a empresa responsável pela entrega TOTALEXPRESS(TEX COURIER) que não tem respeito com o consumidor e só entrega quando querem, tornando assim um martírio para quem compra na WAL-MART.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/05/2011 - 14:51
    Enviado por: Milton Jose da Silva

    No dia 22/04/2011, comprei um aparelho celular Motorola modelo xt300 no Ponto Frio via Internet, com pagamento via cartáo de crédito. Comprei este aparelho para dar de presente de aniversario, que ocorreu dia 03/05/2011. Foi prometido a entrega em 03 dias uteis. Acontece que deixei diversas pessoas de sobreaviso e ate uma pessoa de plantáo na portaria, mesmo assim esta empresa alega que realizou tres tentativas de entregas nos dias 27/04, 28/04 e 29/04. Tudo mentira, pois em nenhum momento esteve entregador na portaria do predio, para realizar entrega de qualquer produto que fosse. Liguei reclamando apos a alegada primeira entrega, e fiquei acompanhando, ligando diversas vezes ao call center da empresa. Apos a alegada terceira tentativa de entrega, demorou mais de uma semana para o produto retornar para o Centro de Distribuicao. Apos o retorno, que ocorreu efetivamente dia 09/05, prometeram via e-mail que o produto seria entregue em até 03 dias uteis. Liguei todos os dias e cada vez davam uma data diferente para ocorrer a entrega.
    Por fim a atendente do call center de nome Denise, deu a certeza que o produto seria entregue dia 13/05, destacando que náo teria chance de entregar antes. Assim mesmo, deixei uma pessoa destacada na portaria, para receber o produto, bem como ficaram diversas pessoas no imovel aguardando a entrega. Como faço todo dia, liguei no call center a noite e fui informado mais uma vez de uma mentira deslavada, de que houve uma tentativa de entrega, porem náo havia ninguem no imovel. Como pode ser isto, se tinha gente o dia todo em casa, e uma pessoa especialmente destacada para receber o produto na portaria? Me sinto indignado e impotente, pois a atendente náo passa nenhuma outra informaçao, tal como o telefone da transportadora, nem me repassa para falar com o superior.
    É um verdadeiro descaso e um desrepeito muito grande, Pois o produto já foi pago a primeira parcela, o aniversario passou e nao recebi o produto. Alem disto, fica a duvida quanto a empresa ter o produto em estoque, pois todas as vezes ficam oferecendo a possibilidade de cancelamento/a troca por outro produto através de vale compra. Pedido via internet numero 7861260.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 17:08
    Enviado por: uilson

    estou decepicionado com o jornal da tarde poi minha filha adquirial uma assinatura do jornal com a promessa de ganhar 04 passaporte do playcenter, porem ate o presente momento os ingressos nao chegaram ja liguei diversas vezes ja tenho mais de 07 protocolo e promessa que vao resolver ja pediram 72 horas para resolver, 05 dias, 48 horas e e so enrrolaçao, mais nunca este jornal entra dentro da minha casa pois eles nao resolvem naaada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2011 - 09:37
    Enviado por: Mariana Veiga

    Prezados,
    gostaria de pedir vossa ajuda ref ao ocorrido descriminado no email abaixo
    grata e no aguardo Mariana Veiga fone 81747474

    ——————————————————————————–
    Em 24/05/2011 09:17, marive@uol.com.br escreveu:

    Prezados,

    Estou muito chateada com minha compra, recebi dois aparelhos celulares

    Celular MP10 E71 com 2 Chips e TV – Branco (Ref. 9992)do meu pedido 6218312
    danificados com visor riscado , sem pelicula de proteção , camera trincada o carregador não funciona …..e ainda veio faltando uma Bolsinha Marron com detalhe do gato pensando na casa (Ref. 15411) e Capa de Celular E71 Silicone – Cinza (Ref. 001-21974-75) que ainda não recebi,quero saber quando posso receceber os novos celulares e o restante de meu pedido? segue abaixo detalhes do meu pedido.

    aguardo vossos comentários ,bem como informações referentes a devolução dos aparelhos danificados sem custo de reenvio é claro e prazo de entrega ,e gostaria tb de saber quando vou receber o restante do pedido

    segue abaixo detalhes do meu pedido.

    Código do Pedido: 6218312

    Data do Pedido: 09/05/2011 – 09:42

    Local: LOJA VIRTUAL

    Status: FINALIZADO

    Nome do Produto Quantidade Valor Unitário Valor Total
    Celular MP10 E71 com 2 Chips e TV – Branco (Ref. 9992) (Disponibilidade: PRONTA ENTREGA)
    Marca: MEDSONTEC
    Disponibilidade: PRONTA ENTREGA 2 R$ 89,90 R$ 179,80
    Bolsinha Marron com detalhe do gato pensando na casa (Ref. 15411) (Disponibilidade: PRONTA ENTREGA)
    Marca: Globo Cell
    Disponibilidade: PRONTA ENTREGA 1 R$ 4,90 R$ 4,90
    Capa de Celular E71 Silicone Frente Fechada – Cinza (Ref. 001-21974-75) (Disponibilidade: PRONTA ENTREGA)
    Marca: MEDSONTEC
    Disponibilidade: PRONTA ENTREGA 3 R$ 3,89 R$ 11,67
    Cordão ziper – Cor preto (Ref. 206-1-15405) (Disponibilidade: PRONTA ENTREGA)
    Marca: Globo Cell
    Disponibilidade: PRONTA ENTREGA 3 R$ 1,90 R$ 5,70
    Frete : Sedex R$ 28,00
    Cupom de Desconto : – R$ 0,00
    Forma de Pagamento: – R$ -2,00

    TOTAL : R$ 232,07

    Compra Finalizada

    Data do Envio : 20/05/2011
    Código de Rastreamento : Não disponível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2011 - 14:31
    Enviado por: cristiane carneiro

    comprei um fogao de 6 bocas continental dia 10/05/2011 era pra ser entregue dia 30/05/2011 hoje ja e 09/06/2011 eu ligo no numero 40022343 e ninguem atende na transportadora rapidao cometa dizem que tambem nao esta la a mercadoria esse site do ricardo eletro e uma enganaçao gostaria de ferrar com eles.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/06/2011 - 09:13
    Enviado por: Antonio Alves de Moraes

    Comprei um celular da Loja Virtual PLANETAOFERTAS, com o pedido nº6228177, mandei a ordem de pgtº no dia 31/05/11-No site eles dizem que o prazo de entrega da mercadoria por Sedex é de três dias. (Paguei 18,50 de sedex) Nas outras lojas saem por volta de R$ 6.00.Eles confirmaram o recebimento no dia 1/06/11. Hoje 10/06, ainda não recebi a mercadoria. Mandei vários email e não deram respostas.Fui obrigado a telefonar, no 1º diziam que já estava pronto pra sair do estoque e….nada.Para resumir ;ontem 9/06/ um tal de Eduardo mal educado atendeu meu 5º telefonema e foi claro:Não tinha no estoque, não tinham previsão de quando vai chegar e se eu quisesse tomar alguma atitude que procurasse o jurídico e desligou.Indignado,dei outro tel., e uma Taís me atendeu com mais educação, porém pediu mais cinco dias de prazo,ela também disse que não tinha no estoque.Acontece que eles continuam anunciando os celulares e dizendo que é pronta entrega, é só verificar no site.Isso não é estelionato?Vender o que não tem?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/06/2011 - 17:05
    Enviado por: Eliane

    Reclamação do Extra.com… comprei um produto em janeiro e até hoje dia 14/06 e ainda ñ recebi, e me prometeram entrega até 2 dias, sendo q os vários telefones q existem ñ se consegue falar e nem pelo Chat on line… vou aguardar e tomar as providências

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/06/2011 - 17:24
    Enviado por: Imoveis na zona sul de BH

    Tem que reclamar mesmo , acionem o procon

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/06/2011 - 08:38
    Enviado por: wanderlei lopes

    estou muito chateado com o tratamento da GREENLINE sistema de saúde, pois liguei para saber quais eram os procedimentos do exame que minha filha iria realizar (RAST E IGE )e fui informado que era só comparecer ao laboratório em jejum.E chegando ao local fui informado que teria que ter autorização para a realização do exame ,depois de ter deixado minha filha de 2 anos em jejum de 12 horas.Tive que pagar os exames (R$105,00) sendo que pago já a fatura do plano de saúde.E também estou a 2 semanas a espera de uma autorização de uma tomografia e não tenho resposta ,isto é uma falta de respeito.Posso processar o plano e pedir o valor pago do exame de volta ?Ou denunciar o plano em algum orgão? Desde já obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2011 - 23:39
    Enviado por: José Fábio dos Santos

    Efetuei uma compra no site CompraFacil no dia 05/06 e ate o momento nao recebi meu produto. Entro em contato quase que diariamente com a central de atendimento e sempreme passam a mesma informação, que esta em ota de enyrag com a transportadora. O prazo de entrega prometido era de 5 dias úteis e desde então o produto esta em rota de entrega. O grande problema e que eu ganhei um vale compra deste site e nao tenho como resgatar o valor em dinheiro somente troca por outros produtos mas isso nao resolve o meu problema pois o problema nao e o produto pois o mesmo consta em estoque o problema e a empresa que nao cumpre o que promete e nao entrega o produto. Gostaria de uma solução o mais rápido possível pois já estou candando desta situação. Pedido: 17730061. Produto: Refrigerador Dako. Data da compra: 05/06. Prazo de entrega: 05 dias úteis. Desde já agradeço a atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/06/2011 - 15:48
    Enviado por: Cristiane Santos Teixeira

    Gostaria de deixar aqui a experiência que estou tendo com a Loja Saraiva, pois fiz um pedido no dia 01/06 e quando recebi tive uma surpresa, o aparelho celular que comprei não estava dentro da caixa. Estou aguardando até hoje alguma solução dessa empresa. Hoje dia 28/06, depois de 27 dias, não recebi nenhum telefonema, a unica coisa que escuto dos atendentes é que tenho que aguardar. Até quando clientes como eu estaram sendo enganados por empresas que não cumprem o que prometem. Estou muito chateada por ter que pagar um produto que não tenho e a empresa não faz nada. Solução, cadê, Saraiva????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/06/2011 - 18:08
    Enviado por: Cindy Evellin Espinoza Afonso

    Gostaria de deixar aqui a minha insatisfação pela empresa DIX-SAÚDE , sou sócia de uma empresa na qual alguns funcionários tem convênio da DIX-SAÚDE e como eu ia fazer um convênio à parte para minha filha e ela era dependente do meu convênio , resolvi entrar em contato com a minha corretora de seguros e pedir para que ela fizesse a exclusão minha e de minha filha filha do convênio , pois bem ela pegou os meus dados , os dados de minha filha e no dia 16/05/2011 me mandou um email confirmando a exclusão , ou seja que já tinha encaminhado todos os dados para DIX-SAÚDE só que eu ainda assim teria que pagar o mês de maio , falei com ela e disse que sem problemas …… Pois bem hoje me chega uma cobrança referente ao mês de Junho 2011 , liguei na DIX-SAÚDE com o número do Protocolo de Exclusão e eles simplismente me falaram que não podiam fazer nada que eu teria que pagar pois a exclusão faltaram alguns dados , veja só que empresa é essa que se presta a dar atendimento médico para nossa família e funcionários ……..péssima , pois nem me ligaram ou simplismente passaram um email para avisar a falta de documentação ou sei lá …. o caso é que eu não vou pagar , mesmo porque a minha filha eu já estou pagando o seu convênio à parte como pessoa física , quero que eles resolvam essa situação pois isso é uma cobrança indevida e se eles não resolverem eu vou atrás dos meus direitos na justiça .

    Grata .

    Cindy Evellin

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/07/2011 - 02:58
    Enviado por: Maria Amelia Innecchi

    Prezados Senhores,
     
    Venho por meio desta registrar meu descontentamento com o programa Fidelidade e informar, que nao tenho mais interesse em fazer parte de um programa que desrespeita seus clientes (mesmo eles sendo cliente Azul)
     
    Sou agente de viagens e já estou ciente da mudanca da pontuaçao necesária para emissao de voos na America do Sul, que ocorreu no dia 30/06/11 há tempos. Sabendo disto, me antecipei em transmitir as milhas do meu cartao Amex no dia 20/06 para que pudesse emitir uma ida e volta para Santiago em classe executiva, processo que foi concluido pelo AMEX em 27/06/11 – protocolo de transferencia 2339866.
     
    Até o dia 30/06/11, para a minha surpresa, os pontos ainda nao haviam sido creditados, e portanto abri uma reclamaçao junto ao Multiplus – protocolo 1-573891654. No mesmo dia abri uma reclamaçao junto ao fale com o presidente – protocolo 38580522 para registrar meu descontentamento e fui instruida a aguardar pela pontuaçao, para entao entrar em contato com o fale do o presidente novamente, que muito provavelmente honraria minhas milhas, pois tinha todos os protocolos de reclamaçao com datas posteriores ao dia da mudança. Hoje, 01/07/11 fui informada que a TAM se negaria a honrar os pontos.
     
    O que mais me intriga é que o problema da pontuçao CURIOSAMENTE foi sanado apenas em 01/07/11 – justamente 1 dia apos a virada, o que me leva a sugerir que a TAM teve interesse em ATRASAR o credito destas milhas, para que eu nao pudesse emitir finalmente meu voo SCL x GRU no dia 29/09 em classe executiva, já que até o momento, eu e meu marido só pudemos emitir o voo da ida – Etkt 957 2430307254 / 957 2430307040.
     
    Aguardo uma soluçao com urgencia, pois nao entendo com uma empresa respeitável como a TAM pode considerar justa uma atitude com esta, devido a uma falha na comunicaçao interna, e o cliente tenha que arcar com um erro que nao tem nada a ver.
     
    Tanto no meu Fidelidade quanto no do meu marido constam 15.000 – o suficiente para a emissao que deveria ser honrada pela a TAM em classe executiva, devido ao problema tecnico interno. (seja Multiplus, seja TAM)
     
    Aguardo um retorno com urgencia, pois caso contrário, nao medirei esforços em buscar meus direitos.
     
    Atenciosamente,
     
    Maria Amelia Innecchi – Fidelidade Azul 0024635348
    Ricardo C A M Machado – Fidelidade 0025640134
     

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/07/2011 - 15:30
    Enviado por: Kayla Franco

    Comprar pela internet hoje em dia se tornou uma questão de sorte já que nem todas as pessoas que compram pela internet recebe o produto no prazo ou sem defeitos. Sempre comprei nas Americanas.com, Submarino, NetShoes e nunca tive nenhum problema com essas lojas as entregas sempre ocorrem antes do prazo final e nunca recebe mercadorias com defeitos. Então se você for comprar pela intenet BOA SORTE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2011 - 14:52
    Enviado por: kelly Mascarenhas

    Boa tarde,

    Quero que seja aberta uma reclamação, sobre a empresa, Americanas Itaucard, sob a falta de respeito e deficiência da empresa no atendimento referente a pagamentos já efetuados, porém sem que haja qualquer nota ou apresentação em sistema.

    Meu cartão foi cancelado sob a informação de que, eu, Kelly Mascarenhas de Oliveira, não efetuei um pagamento, no valor de 1062,34. Que sim, já havia efetuado no mês de abril deste mesmo ano! Um insulto ao consumidor! Tiveram a pachorra de dizer que não paguei, e após muita insistência e afirmação de que havia sim, efetuado o pagamento, fizeram uma nova pesquisa e pediram desculpas, pois constava pagamento no outro sistema, mas eles não sabiam informar o porquê de não constar no primeiro sistema. Transferiram a ligação sob o pretexto de que o setor deles não podia me ajudar, isso após todas as afirmações de que eu não havia saldado a ‘’minha divida’’, sendo assim, me colocaram em modo mude, após um longo período de espera, sem sucesso, me resignei e desliguei. Estou aqui, em defesa dos meus direitos de consumidora, quero que seja levantado através do meu apelo, uma reclamação, para que nenhum outro cliente não tenha que passar por tal transtorno!

    Agradeço desde já.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2011 - 20:42
    Enviado por: DORIVAL DA SILVA CANO

    No meu caso é mais complicado o problema não é o prazo mas sim propaganda enganosa, apropriação indébita e estelionato. Comprei,paguei e fui informado do faturamento e disponibilidade do item pela central de atendimento e hoje me disseram passarem por dificuldades logísticas e me ofereceram um reembolso mas a verdade é que anunciaram um produto por um valor muito inferior ao real e não estão honrando a compra. O produto está disponível neste momento no site só que 5x o valor a mim ofertado. Aí Cupons são oferecidos como solução para reembolso que perduram até 10 dias úteis vou abrir uma loja assim e pegar o dinheiro do consumidor com essa armadilha e só devolver 15 dias depois dá pra se dar bem heim?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2011 - 20:45
    Enviado por: DORIVAL DA SILVA CANO

    Há me esqueci do principal o nome da loja — http://WWW.SUPERBALÃODAINFORMATICA.COM.BR— nome sugestivo não é?
    você compra na Super Balão e toma um SUPER BALÃO E NÃO RECEBE NADA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/07/2011 - 20:45
    Enviado por: ana dora

    infelizmente não tive sorte com a loja virtual da ricardo eletro, comprei um fogão para minha mãe no dia 15/06/2011, com data prevista de entrega para o dia 05/07/2011. até agora dia 23/07/2011 a mercadoria não chegou e pelo número de reclamações dessa loja pela internet nem sei se irei receber, detalhe a 1 parcela já será cobrada agora dia 25.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2011 - 10:32
    Enviado por: agnaldo

    No dia 08/06/2011 fiz uma compra pela internet na loja Econoclick atraves do club de desconto porem não recebi a mercadoria entrei em contato com o meu cartão e eles me disseram que já havia feito o pagamento para eles, porem não recebo a mercadoria e nem me devolvem o dinheiro, me sinto lesado por essa loja já que não resolve o meu problema, mas quem está perdendo com isso são eles já que nós consumidores somos maioria.grave bem esse nome ECONOCLICK.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/09/2011 - 09:24
      Enviado por: Econoclick

      Prezado Cliente,
      Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo transtorno causado.
      Nas regras de compra do cupom é bem claro que precisa ser feita a Validação do Cupom em nosso site seguindo o passo a passo contido em http://www.econoclick.com.br/passoapasso .
      Caso seu cupom já tenha expirado o prazo de validade, por favor envie um email para sac@econoclick.com.br com o seu numero de cupom, produto comprado e dados para entrega e contato que lhe enviaremos o produto o mais rápido possível.

      Informamos que a Econoclick preza o relacionamento com seus clientes e está disponível para dúvidas, reclamações e sugestões através do seu chat online e e-mail sac@econoclick.com.br.

      Obrigado,

      SAC Econoclick

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/08/2011 - 10:18
    Enviado por: diogo

    minha mae feaz a assinatura do jornal estadao e toda semana
    fica duas vezes sem receber ligo para o jornal e fico mais de
    5 minutos na linha e ninguem falou com ela.

    peço que voçes entrem em contato e mande jornal para ela.

    muito obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/08/2011 - 12:59
    Enviado por: Israel Ferreira de Castilho

    Pedido 9575692
    Venho por meio demostrar minha insatisfação com o extra.com, pois comprei dois netbooks mini hp no dia 19/07/2011 prazo de entrega até 26/07/2011, o prazo não foi cumprido e quando o produto chegou no dia 28/07 veio errado, mandaram um routeador wireless no lugar dos netbooks. Logo na entrega foi constatado o erro então liguei para o sac e o transportador retornou com a mercadoria, me deram dois dias pra solucionar o problema. Mas o problema é que quando expira o prazo eles informam novos prazos e sempre assim, nada se resolve.
    Minhas últimas esperanças foi um telefone 0800 que encontrei no site do grupo pão de açúcar, telefone da ouvidoria do extra, disse que agora meu problema será resolvido, atendimento ótimo ao contrário do sac e do chat, estou depositando minhas esperanças na ouvidoria e espero uma solução para o meu problema.
    Ouvidoria extra: 0800115060

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 16:46
    Enviado por: Paulo Toshimoto Aoki

    pedido 208389149 (02/08/2011)
    Venho por meio demostrar minha insatisfação com o Site http://www.submarino.com.br, pois o pedido referenciado, não entregue, foi informado que houve tentativa de entrega, sendo que eu estava presente no horário mencionado. Solicitado uma nova entrega e devido a demora na entrega fui verificar hoje(15/08/2011) e fui informado que estavam aguardando liberação de produto e que poderia demorar mais uma semana, isto é se eu não ligasse ia ficar aguardando…até não sei quando…. Enfim, cancelei o pedido, pois esta falta de respeito merece esta resposta!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2011 - 17:02
    Enviado por: marcos magalhaes

    ola pessoal quero comunicar de uma reclamacao da claro operadora.
    fui fazer um cancelamento com a claro somente me deixaram esperando das 14:00 ate 17:00 e nao resolveram meu cancelamento da conta gostaria de saber se alguem poderia publicar esse caso no jornal agradeco desde ja grato . fone para contato 11-83119641 data 16/08/2011

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/08/2011 - 21:39
    Enviado por: Marcos Marques da Silva

    Venho demonstrar minha total insatisfação contra o desrrespeito do JT. Sem pedir, passei a receber em meu apartametno edições do JT. Pensei que fosse oferta do condomínio, ou ourtra coisa. A dias tenho recebido via “torpedo” mensagem do Itau dizendo que foi emitido um “DDA” em minha conta pessoal para ser pago. Após grande mistério recebi hoje – no dia do vencimento do DDA – um comunicado do JT exclarecendo o mistério das edições grátis – Marcos – você recebeu e teve oportunidade de conhecer o JT por 30 dias – Agora, preparamos um oferta exclusiva…. Ou seja invadiram minha conta corrente, mandaram uma cobrança sem eu ter pedido. Tive que perder tempo entrando no Site do Itau e Rejeitando o Boleto. Vou reclamar ao Procon. Como o Advogado do JT vai responder a esse fragrante desrrespeito e invasão de minha privacidade?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/08/2011 - 10:38
    Enviado por: rodrigo

    Gostaria de recalamar de um atendimento do Hosp.Leforte ontem dia 29/08/2011 as 14:00 cheguei no local com mta dor diarreia e vomito perguntei qto tempo para ser atendido mais ou menos a moça da recepção me informou por volta de 40 minutos pois tinha 4 medicos atendendo e sete pacientes na minha frente aguardei ai comecou o transtornou fui ser atendido somente as 16:00 duas horas depois e procurei me informar não houve nenhum problema foi demora mesmo 4 medicos para sete pacientes levar duas horas e demais quando entrei para enfermaria apos ser atendido pelo doutor Fabio Faro Wesche pedi para uma enfermeira se nao havia uma maca pois estava com medo de desmaiar detalhe tenho 1 metro e 93 fiquei cerca de duas horas com mta dor em uma cadeira totalmente desconfortavel da recepção em um espaço minimo a mesma informou que nao tinha pois estava lotado a sala de observação pois como conheço o hospital fui ate la sozinho e notei que havia 3 camas vazia fiquei ate as 18:00 em uma cadeira novamente desconfortavel tomando o medicamento ninguem se preocupou em verificar se tinha maca disponivel qdo terminou o medicamento ai foi outro calvario pois o doutor Fabio Faro Wesche sumiu so me informaram que estava na sala de observação fui ate la e nd cada enfermeira dava uma informação sobre o paradeiro qdo por volta das 19:40 resolvi encontra-lo sai nervoso pois isso ja era demais ninguem resolvia nada fiquei ali jogado das 14:00 as 19:40 sentado em uma caderia pior que os assentos de onibus ai um uma infermeira que nao me recordo o nome disse que ia me ajudar e me encaminhou para o Doutor Amir Karan um rapaz jovem mas muito mal educado disse assim
    - Vamos resolver lolgo o seu problema
    e eu respondi:
    -Por favor estou aqui desde as 14:00
    e então veio a surpresa em sua resposta
    -Isso não e problema meu porque eu estou aqui desde as 7:00 e se quiser que eu resolva sente ai ou se não va embora.
    Isso e resposta de um profissional fiquei abismado e quieto pois queria sair daquele lugar acho que se estava la e porque ele trabalha la e estava de plantão detalhe ele era UROLOGISTA e não Clinico geral como o doutor Fabio que não apareceu ate o momento agora não sei se o motivo deste pessimo atendimento se e porque estava passando pelo convenio o que não interessa para o hospital ou não quero nem acreditar se e porque sou negro e estava de bermuda sendo atendido num hospital de regiao nobre detalhe sem contar que estava com pico de febre e fiquei o tempo todo em uma sala com ar condicionado, agora o que posso fazer e uma enorme campanha de divulgação sobre esse atendimento que sofri neste local e deixar as pessoas julgarem pois o melhor que o cliente pode fazer neste caso e não retornar e dilvulgar onde for preciso……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 08:40
    Enviado por: fabiana

    comprei um celular no mercado livre e o vendedor quer que eu o qualifique como comcretizado e positivo antes que eu receba nada ele me disse que se eu nao fizer isso nao pode mandar então vcs tomem muito cuidado e nao comprem nada no mercado livre

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 12:39
    Enviado por: Fabiana

    Compra de um livro indisponível no estoque

    Realizei o pedido de um livro (Estranho Mundo de Tim Burton, OPAUL A. WOODS)para a loja virtual Submarino por volta do dia 13 de agosto. Alguns dias após efetuado o pagamento por boleto bancário, recebi um e-mail da loja avisando me que o produto encontrava-se indisponível no estoque. Ofereceram-me opções de trocas ou devolução do dinheiro, mas preferi esperar até que reabastecimento do estoque.
    No dia 1 de setembro, recebi um e-mail que sinalizaria a entrega do meu pedido, porém na manhã do dia 6/09 outro e-mail chegou a mim avisando que havia ocorrido um “Insucesso de Entrega” e que eu deveria entrar em contato com a loja para solucionar o problema. Provavelmente a ausência de uma 0 a esquerda no meu CEP impossibilitou a entrega (Ex: meu CEP seria 08XXX-XXX, e nos dados enviados pela loja aparecia 8XXX-XXX). Conferi em meus dados cadastrais da loja e verifiquei que não havia esse ou outros erros.
    Liguei para a Central de Atendimento da Submarino, expliquei meu problema e solicitei o reenvio do produto (o e-mail do dia 6/09 oferecia esta opção). A atendente confirmou a Submarino possuía os dados corretos do meu endereço, mas que eu não poderia solicitar o reenvio do produto, pois este, novamente, estava em falta no estoque. A melhor solução encontrada foi um vale compras no mesmo valor do pedido. Como ainda desejo o produto isto significa mais espera.
    Gostaria de expressar meu descontentamento com o serviços da Submarino que, além de ceder informações erradas quanto a disponibilidade dos produtos em seu site, não se comprometeu com a entrega meu pedido e ofereceu soluções(reenvio do produto) não possíveis.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/09/2011 - 10:18
    Enviado por: Thiago Augusto de Barros

    Realizei a compra de um produto (casa de brinquedo para playground) para minha filha, através do site da Americanas.com no dia 30/08/2011. Após a confirmação da compra pelo site e autorização do cartão de crédito, recebi um e-mail do SAC no dia 01/09/2011 informando que o produto não estava disponível no estoque, apesar do site da Americanas.com informar através do site e Central de Televendas que o produto estava disponível para pronta-entrega, ou seja, propaganda enganosa. No dia 05/09/2011 recebi novamente um e-mail do SAC as 02:07 da manhã, reiterando a informação que o produto ainda encontrava-se indisponível em estoque ao ler o e-mail por volta das 10 horas da amanhã do dia 05/09/2011, entrei novamente no site da Americanas.com e constatei que o mesmo produto já encontrava-se disponível para venda, inclusive liguei para a Central de Televendas através do numero (11) 4003-1001 e a vendedora Sra. Lucia, informou que existia o produto para venda e entrega imediata, conforme protocolo 118509656. Desta forma, exijo um resposta da Americanas.com em relação a existência ou não produto, sendo que, para entregar o produto que eu realizei a compra no dia 30/08/2011 para presentear minha filha de 2 anos não tem disponível em estoque, mas para realizar novas vendas em 05/09/2011 tem o produto, isso em outras palavras pode ser enquadrado no mínimo como estelionato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/09/2011 - 20:05
    Enviado por: Angela Abreu

    Minha filha colocou uma lista de casamento na loja PONTO FRIO.COM. Pessoas da familia reuniram para fazer uma compra maior assim o frete ficaria mais barato.(Tinha frete que ficava mais caro do que a compra do presente).Foi feita uma compra com 5(cinco) produtos. Qual nao foi nossa surpresa quando so chegaram 3 dos produtos comprados.
    Ao entrarmos em contato com a loja eles simplesmente cancelaram a compra, tendo os produtos disponiveis, e colocaram a disposiçao um vale compras no valor de R$194,22(compra feita). Para comprar os mesmos produtos teria que gastar R$271,99.Ao entrar em contato com a loja disseram que é impossivel fazer a troca com o mesmo valor.
    So queria saber como podemos entrar na justiça contra a loja ja que moro no estado do Pará e a loja é Sao Paulo.
    Sera que temos de ficar a merce dessas lojas que nao tem nenhuma consideraçao para com os clientes?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2011 - 17:34
    Enviado por: Vânia

    Meu marido fez uma compra pela internet de uma TV, no mês de Março/2011, por varias vezes ele entrou em contato com a loja, mas pediam para aguardar que a mercadoria já estava como a transportadora, após + ou – 20 dias da compra, meu marido cancelou a compra na loja, e depois cancelou pelo cartão de crédito, depois de algum tempo lhe informaram que a TV dele já tinha sido entregue, mas nunca chegou, então no mês de Agosto/2011, recebeu e-mail de cobrança pelo produto que não tinha recebido, então ele pediu que provassem o recebimento, após 1 mês (Setembro/2011), recebeu a cobrança novamente, e junto veio a Nota Fiscal do produto assinada por uma tal Valeria Nunes, que não conhecemos.
    O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2011 - 01:19
    Enviado por: jose antonio da silva

    os comentarios ,feitos na data do dia anterior ,nao estam mais disponiveis na viazulizaçao ,para confirmar ,o meu pedido ,de orietaçao ,respondidas pelo dr marcelo ,sobre a compra de um computador ,de utima geraçao ,me oferecido ,pela casas bahia ,e que dentro de 8 meses ja apresentou problemas 3 vezes e feito uma troca ,no primeiro defeito ,por outro ,gostaria ,por favor ,rever ,todas as orientaçaoes a min dadas pelo dr marcelo se possivel ,e deixar .registrado a minha reclamaçao ,junto com os demais reclamantes ,poi confio em voçes ,e por adicionei ,meus comentarios neste valioso jornal estadao ,advogado de defesa ,que esta ajudando muitas pessoas ,o meu muito obrigado ,mais uma vez ,e aguardo resposta ,no e-mail josezanzirolani@hotmail.com .nome jose antonio ,da cidade de leopoldina ,minas gerais ,aguardando resposta no e-mail,josezanzirolani@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/09/2011 - 04:54
    Enviado por: valdenir ayang de almeida

    Atenção: Não compre no EXTRA.COM.
    ELES MENTEN O PRAZO DE ENTREGA:
    Efetue a compra de um aparelho GPS no dia 15/09/2011 nas lojas “EXTRA.COM” (NUMERO DO PEDIDO: 10867602) com prazo de entrega de 5 dias uteis, após a compra. A entregue seria no dia 22/09/2011.
    Após efetuar o pagamento, recebi um email da empresa, confirmando o pagamento e a dada da entrega, para o dia 22/09/2011.
    Estranhamente, dois dias depois recebi um novo email informando que o produto tinha sido entregue na transportadora, e “nova dada de entrega” seria dia 04/10/2011, ou seja, 20 dias depois da compra.
    ESTOU TENTANDO CANCELAR A COMPRA, POIS A EMPRESA ALTEROU O PRAZO DE ENTREGA, SEM MEU CONCENTIMENTO. ELAS NÃO ACEITAM O CANCELAMENTO DA COMPRA.
    “““ “““ NÃO RECOMENDO FAZER COMPRA NO” EXTRA.COM

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/09/2011 - 11:59
    Enviado por: André cristiano da silva de oliveira

    um amigo fez uma compra de um video gueme plei estion na loija eletro zema ir em seguida o mesmo me vendeu o aparelho agora a loija por ele nao ter quitado.o aparelho esta me efetuando cobrança ou devoluçaõ do mesmo e;iau mesmo tempo efetuando cobrança a ele meu amigo …eu tenho que pagar ou ele ; ou devolver a loija e e legal a loija me cobra o aparelho …………aguardo resposta …..no meu mail;….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/09/2011 - 21:11
    Enviado por: Rodrigo

    Oi:

    Agradeço por haver este site/blog para RECLAMAÇÕES, ou até mesmo RELATAR PROBLEMAS COM TAIS COMPRAS… Um inferno!
    Se comprrando ao vivo mesmo já dá problemas: imaginem onde SORTE/FAVOR entram…
    Neste ano de 2011 foi meu pior em compras: e só foram resolvidas porque FIQUEI ATRÁS/VERIFICANDO MESMO!
    As lojas BPG e Total Tenis não são confiáveis, que foram as que RESOLVI O PROBLEMA; agora uma chamada AMERICANAS GRIFE (não confundir com as LOJAS AMERICANAS!) – é a que está me dando problemas desde maio! fiz uma compra de uma peça e me enviaram DUAS DIFERENTES… Reenviei-as até ká (pagando o frete… que isso!), e até hpje não me devolveram o valor (173,63). Ao verificar tal loja, não possui endereço nem CNPJ! Estava vendo isso com um advogado e tal ficou até perplexo dessa loja ser uma furada (ou RASGADA mesmo!)… Fiz um BO e parece que tal processo é demorado. Sei que pode entrar até CARTA PRECATÓRIA nessa história…
    Quando vendem: cobram, ou querem saber O MOTIVO DE DESISTÊNCIAS; agora na hora de repararem os erros/absurdos – hã? Pode ficar despreocupado que será resolvido logo…
    Seria isso.

    Valeu mesmo,
    Rodrigo Rosa (Porto Alegre)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 20:09
    Enviado por: Ana carolina pereira dos santos

    Eu fiz uma compra de um celular na loja shoptime
    e nâo o recebi desde do ano passado data 08|11|2010, eles me deram 11 dias uteis, essa loja tambèm faz propaganda enganosa eu pensei que era um site de segurança è coisa q nâo è liguei varias vezes e loja so diz que estava na transportadora. A compra foi feita por o cartâo de credito e foi aceito no diaseguinte e foi dividido em dez 10 parcelas ja terminei e nada deste celular chegar. rezido na cidade de Santa maria da boa vista pernanbuco.. o celular è smartphone Nokia rosa-Gsm| sistema operacional symbian os 9.4 o valor de 399,00.. espero resposta..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/09/2011 - 20:45
    Enviado por: maria

    Olá, meu nome é Maria, pago mensalidade de um curso no qual o valor é de R$130.00 reais, porém quando pago antes do vencimento tenho desconto de R$71.00 reais, só que os meses de 01/2011, 05/2011 e 09/2011 (que foram pagas antes do vencimento) foram cobrados o preço sem desconto. A quem devo recorrer, ao banco ou a instituição de ensino?

    Aguardo resposta!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/09/2011 - 23:20
      Enviado por: Marcelo Moreira

      À instituição, lembrando que a escola não é obrigada a dar desconto, ou seja, pode cnacelar a hora que quiser.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/09/2011 - 10:07
    Enviado por: CARLA

    Nunca compre por telefone ou pela internet no magazine Luiza.PESSIMO ATENDIMENTO. Não cumpre o que falam , os atendentes nunca responde a sua pergunta, NÃO SABE DA INFORMAÇÃO NENHUMA. Eles tem o numero 3508-9900 que cahma-se”CENTRAL DE INFORMAÇÃO” É UMA CENTRAL NÃO SABE DA INFORMAÇÃO. O tempo de espera para ser atendida chega 20 minutos, …DIFICIL ESSE LOJA NUNCA MAIS…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 22:04
    Enviado por: Juliana Porto

    Olá, comprei um Celular Nokia C6 na loja virtual http://www.shoptorratorra.com no dia 25/07/2011 e efetuei o pagamento A Vista. No dia da compra o e-mail que recebi informa que receberia o produto em até 4 dias úteis, fui receber o produto mais de 1 mês depois após várias reclamações com o site.
    Um erro muito grave efetuado pela loja foi não enviar a nota fiscal do produto, tentei contato diversas vezes com eles e nenhum numero de atendimento ao consumidor nem e-mail é atendido ou respondido. O pior é que o telefone esta me dando problema já a mais de 1 mês, o aparelho desliga sozinho e só religa se removida e recolocada a bateria, sem contar que as pessoas me ligam e ele não toca, só recebo mensagem da operadora me dizendo que tentaram falar comigo. Como não tenho nota fiscal não tenho como levar o aparelho para manutenção.
    Gostaria de um auxilio para saber como posso entrar com processo contra esta empresa, até por sonegação por não terem emitido nota fiscal (obrigatória) e por não dar nenhum suporte ao cliente (já estou quase me nomeando “burrente” pela compra)
    SOCORRO me AJUDE por favor, preciso de uma luz para saber como devo entrar (caminho/ documentos).
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2011 - 20:58
    Enviado por: Mario Marques

    Comprei um auto rádio na loja Americas.com,pela internet.
    Depois de 2 dias recebi a mercadoria, só que em duplicata, sendo que uma devolvi na hora para o entregador, e o pagto.
    foi debitado duas vezes no meu cartão.Entrei em contato com a loja várias vezes,mas a resposta é sempre a mesma, ou seja
    Dentro de 2 dias vc. receberá um e-mail informando como proceder,mas até agora nada. O que eu devo fazer?
    Obs. a compra foi realizada em 26/06/2011.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2011 - 14:22
    Enviado por: Magnéia

    comprei um fardo de cerveja skol e veio com uma lata vazia e estava em mal estado, no supercado dia% no bairro de rochdale osasco/sp

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 15:37
    Enviado por: giovani antonio

    FUI DIRECIONADO PELO SITE DE BUSCAS BUSCÁPÉ, O QUAL PRETENDO TEMBÉM PROCESSAR, AO SITE http://WWW.MASTERVENDAS.COM.BR QUE MAIS TARDE VIROU http://WWW.LOJAMASTERVENDAS.COM.BR , POIS BEM, COMPREI UMA CAMERA DIGITAL SONY W530, QUE NÃO ESTAVA EM UM PREÇO MUITO ABAIXO DO NORMAL, PREDI 250 REAIS NESSA BRINCADERA, PAGUEI PELO BOLETO E ACREDITO Q NÃO VOU RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA, responsável pela empresa:BRUNO RODRIGUES DE BARROS R HERNANI GIANINI NÚMERO 112 CEP 13.174-440 BAIRRO/DISTRITO VILA SANTA TEREZINHA MUNICÍPIO SUMARE UF SP
    cnpj 13559795000114
    nao atende ligaçoes, e-mails e tiraram o site do ar.
    TODOS QUE SENTIREM PREJUDICADOS DEVEM PRECIONAR A JUSTIÇA, A EMPRENSA E TUDO MAIS…. ESSE CARA TEM QUE PAGAR !!!!!!
    CONTO COM VOCES!
    AH PARECE QUE ELE ABRIU VARIAS CONTAS,SENDO Q CADA BOLETO É PARA UM BANCO..
    ESPERO Q A JUSTIÇA SEJA FEITA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:49
    Enviado por: Paulo Rocha

    Um Ladrão fez cadastro no site do CARREFOUR http://www.carrefour.com.br , utilizando dados da minha esposa e está comprando em nome dela, sujando seu nome.
    O Carrefour diz que não pode bloquear o acesso dessa pessoa, porque “somente quem tem a senha” pode bloquear.
    Minha esposa, que se chama PATRICIA, está ficando com nome sujo, porque quem tem a tal senha é um tal de Jose Leira, o Ladrão.
    Ele pode comprar e não pagar, e nós é que ficamos devendo.
    Nós estamos há 20 dias literalmente pendurados no telefone com o Carrefour, que não faz nada.
    Somos de São Paulo, mas o login criado por esse meliante tem todos os nossos dados, inclusive endereço de cobrança, mas o endereço de entrega é do Maranhão. O e-mail de acesso é do meliante e com isso não conseguimos entrar no cadastro, nem fazer qualquer alteração.
    Estamos desesperados. Já enviamos centenas de e-mails, totalmente sem resposta, ou quando respondem, são apenas respostas padrão, provavelmente enviadas sem interação humana.

    Isso que nem eu nem minha esposa JAMAIS COMPRAMOS NADA nessa loja. Nem cadastro fizemos!
    Fico imaginando o desespero de quem compra e não recebe…

    Quantas pessoas ainda poderão ter a surpresa de perceber que BANDIDOS tem total acesso a essa loja, depois de verem a fatura do seu cartão de crédito completamente estouradas?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/10/2011 - 21:29
      Enviado por: Paulo Rocha

      O Carrefour me ligou e me deu a seguinte resposta:

      Disseram que NÃO FARÃO NADA, o MELIANTE continuará sendo o único que poderá comprar no CARREFOUR em meu nome. Para “minha segurança”, EU NÃO PODEREI MAIS COMPRAR NO SITE, muito menos voltar a acessar o site. A pessoa que roubou meus dados poderá ficar a vontade pra comprar o que quizer em nome. A Central de Atendimento NÂO ESTÀ A MINHA DISPOSIÇÃO, uma vez que sem acesso ao cadastro, não sou considerado cliente. APENAS O MELIANTE é o cliente nesse caso e está totalmente protegido pela “política” do carrefour ( a partir de agora, só vou me referir ao nome dessa empresa em letras minúsculas, até que resolvam o problema ).

      E aí… quem se habilita a comprar no carrefurto?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2011 - 16:35
      Enviado por: Eduardo

      Puxa, n imaginava q tais absurdos tivessem uma frequência tão absurda assim.

      No meu caso efetue uma compra com a PESSIMA empresa lojasmm.com, durante o processo de compra tudo ocorreu perfeitamente, pagamento no cartão, sem problema algum.
      Prazo de entrega de até 10 dias.
      Logo apos a confirmação do pagamento, comecei a solicitar o código para rastreamento do produto.
      Praticamente impossível o contato com a lojasmm.com, no sistema de chat da empresa, assim que passar o numero do pedido, o chat caia, no telefone, sempre distorcem a situação, e vc aguarda mais de 30 min para ser atendido.
      Depois de 12 dias, consegui falar com uma das pouquíssimas atendentes (pois percebi que era sempre as mesmas, indicando que não poucas mesmo) a atendente me informou que a loja não vendia mas o Notebook que eu havia comprado, inclusive ele nem aparecei mais na pagina da loja, (entrei em desespero) comprei um produto que a loja nem tinha mais, tudo bem, solicitei cancelamento do pedido e estorno do valor.
      Fazem 20 dias, já entrei em contato com o Procon, a operadora do cartão, até este momento nada foi resolvido.
      Para ser bem sincero não consigo medir o tamanho da minha indignação…. impotência… me sinto um lixo quando tento resolver o assunto junto a empresa e eles só enrolam e enrolam.
      Fica a dica, nunca comprem nada nesta empresinha lojasmm.com

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/10/2011 - 20:25
    Enviado por: Débora Gomes Barboza

    Comprei um sofá no Magazine Luiza e depois de 15 dias ele quebrou
    desde então tenho tentado trocar mais só tenho tido dores de cabeça,ja fiu la varias vezes pedir a troca e eles só prometem que vão trocar,ja faz dois (2)meses e até agora nada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/10/2011 - 04:07
    Enviado por: Mariana Lança

    Sinceramente nunca tive problemas com lojas virtuais. Meu marido sempre compra na submarino, na americanas e na saraiva… sempre os produtos foram entregues até mesmo antes do prazo, até mesmo quando tive que trocar um produto que veio com defeito a saraiva trocou rapidamente e sem preoblemas. Espero que seja sempre assim.
    Tenho tido muito mais problemas com produtos comprados em lojas físicas.
    Comprei telhas onduladas Brasilit e as mesmas encharcam e chegam a gotejar quando chove, mesmo que seja só uma garoa as telhas encharcam. Faz mais de um mês que meu marido entra em contato com a empresa e a mesma não demonstra nenhum interesse em resolver o problema, eles nem mesmo atendem o telefone. Não sei mais o que fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 00:02
    Enviado por: marli lanza

    NAO COMPREM NA FARMACIA ONOFRE.Comprei medicamento pelo site da FARMACIA ONOFRE,ontem dia 10)10 e estou ha mais de 24horas sem a entrega. Minha mae necessita dos medicamentos e esta ha 2 dias sem tomar um remedio importantissimo, por culpa da propaganda enganosa da Onofre. Passei o dia todo reclamando da nao entrega e fui mal atendida, chegando o atendente se passar por supervisor, gritou comigo, nao me deixou falar e desligou o telefone na minha cara.Apos conseguir, por muita insistencia, falar com a supervisora carla, a mesma prometeu entregar ates as 21hr.Resultado, ja se passou da meia-noite e vai por 3ºdia que minha mae esta sem o remedio.Ela tem 73 anos, com dois avcs.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 00:09
    Enviado por: marli lanza

    SUBMARINO SE NEGA A ENVIAR FATURA POR EMAIL. Solicitei 23 vezes e recebi 23 boletos.Liguei varias vezes, informei que nao tenho o numero do cartão e que desejo obter a fatura.ELes se negam a enviar por email, pedem para que eu aguarde o correio.
    ABSURDO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2011 - 18:24
    Enviado por: Emilce Rosane Rosa

    Venho também enganada,pelo site on line das lojas Americana….Na hora de comprar vc e atendida rapido e resolve tudo muito eficiente,,,,MAS quando chega a hora da entrega começa o tormento demora a falar quando consegue e uma descupa atrás da outra tenho numeros de prototocolo119912424/120023136/1199122424,enfim fora o que já gastei com ligações quase UMA HORA DE ESPERA E COMO SEMPRE NADA FALAM QUE O PROBLEMA E COM A TRANSPORTADORA DIRECT POIS NÂO SABEM O TELEFONE DESTE ESTABELECIMENTO COMO TAMBÈM NADA DE CONTATO FORA A MENTIRA QUE VC PELA INTERNET VC ACOMPANHA SEU PEDIDO ENTÂO O MEU IA PARA TRANSPORTADORA NO DIA 26/10/2011 APÓS ESSE DIA A PARTIR DO DIA 29 de setembro iria começar a sair de lá ….e o ATENDENTE RAFAEL VEIO DIZENDO AO MEU ESPOSO QUE VEIO NA MINHA RESIDENCIA NO DIA 26/27/28 “MENTIRA”"MENTIRA”,,,,COM ISSO ESTÃO ME ENROLANDO TOTALMENTE E NO DIA SEQUINTE RETORNEI A LIGAÇÂO E OUTRA FUNCIONARIA DIZENDO QUE TENHA UM PROBLEMA COM A TRNSPORTADORA SE EU TIVESSE OLHADO AS RECLAMAÇõES NÃO COMPARIA NUNCA>>>>>VAMOS ACABAR DE SER ENGANADOS POR ESTAS EMPRESAS COM NOME MUITO LINDO AS INFORMAÇÕES PARA OS TOLOS COMO EU”"”"”"”"”"”"”"OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 09:39
    Enviado por: Rodrigo Cosmos

    Minha noiva e eu compramos um aparelho de jantar no Shoptime. a compra foi feita rapidamente e sem nenhum problema, paguei a vista com o cartão de credito. Recebi o produto no prazo, porém, quando abri dois pratos estavam quebrados. Ligamos para solicitar a troca, inicialmente alegaram que não fariam a troca por que o produto estava esgotado. Assistindo o canal Shoptime vimos que estavam vendendo o mesmo aparelho de jantar logo depois de o sac informar que estava esgotado. Ligamos novamente e eles viram que cometeram um erro e aceitaram fazer a troca. Marcamos para que a transportadora retirasse o produto em um sabado mas eles não apareceram. Retiraram o produto dois dias depois do acordado. A partir desse momento começaram os problemas de verdade. O Shoptime alega que não recebeu o produto com defeito da transportadora e por isso não iriam mandar o produto novo. Eu ligo no sac, que tem atendentes mal treinados e mal educados, e a única resposta que passam é que não sabem onde está o produto e não vão me mandar um novo. Depois de algumas ligações disseram que o caso foi para a ouvidoria, me passaram um e-mail e um telefone para manter contato com eles. O e-mail e o telefone não servem de nada pois ninguém responde aos e-maisl que eu mando e o telefone fica apenas na URA de atendimento. No sac dizem apenas que o caso está com a ouvidoria e não podem fazer mais nada. Eu comprei o produto em 14/07 e até agora não consigui usufruir pelo que já apguei. Temos que acabar com o descaso e a impunidade dessas lojas. Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 16:37
    Enviado por: elisangela

    Bom fui lesada pela empresa groupalia pois comprei um tablet pela internet , não recebi ja tem 4 meses , ja paguei com cartão de credito e não obtive o produto vcs acreditam e detalhe e não consigo falar com ninguém da groupalia ja mandei varios email pois nenhum foi respondido , alguém tem uma solução ?????

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2011 - 10:47
      Enviado por: Madalena

      Elisângela, infelizmente cai no mesmo golpe, como trabalho próximo ao local, após tentar falar por telefone e não conseguir, fui pessoalmente, o rapaz me atendeu dizendo que nada poderia fazer quanto a minha entrega porque a GROUPALIA não repassou o valor recebido para Fluent Celular e por conta disso nada será entregue, mandou eu procurar meus direitos, ou me comunicar via email com a Groupalia, que não dá qquer tipo de retorno.. vou até o procon…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2011 - 16:41
    Enviado por: Artur Gomes de Sousa

    Comprei no início deste ano de 2011, via internet, na nutrivea.com amkat o produto DHEA Plus com 350 tabletes.
    Não recebi o produto e eles alegam não serem obrigados a devolver a importância paga. Eu teria assumido o risco. CUIDADO1

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2011 - 16:44
    Enviado por: Artur Gomes de Sousa

    comprei no início deste ano de 2011, via internet junto a nutrivea.com amkat o produto Dhea plus com 350 tabletes.
    Não recebi o produto e eles alegam não serem obrigados a devolver a importância paga eu teria assumido o risco disto acontecer. CUIDADO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2011 - 10:44
    Enviado por: Madalena

    INFELIZMENTE, Fiz uma compra pela Groupalia dia 30/06/2011 -DE TABLET ANDROID 10.2″ 3G
    VOUCHER 1500031819001, o prazo de entrega era de 60 dias, mas até o momento (19/10) não recebi o produto.
    Fui pessoalmente à Fluent Celular, que me informou que não tem previsão de entrega do produto porque a Groupalia não repassou o valor dos pagamentos e que está em processo Juridicial para resolução. Eu não quero saber quem não repassou os pagamentos se a Groupalia para Fluent ou vice versa, pois eu sim, cumpri com meu pagamento no prazo e estou sendo [editado pelo Reclame Aqui] pela falta do produto, que por sinal, dei de presente e estou passando muita vergonha em ter dado um presente que não chega.
    Quero desta forma A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO, CORRIGIDO o mais urgente possível, caso não tenha retorno, contactarei as autoridades responsáveis por este tipo de venda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2011 - 11:10
    Enviado por: Carla

    São Paulo, 20 de outubro de 2011.
    Bom dia gostaria muito de saber se poço processar o pai do meu filho mais novo por ele e a esposa dele ter xingado meus filhos de drogados?
    E se poço pedir a revisão da pensão já que ele tem três filho um com cada mulher e para cada um ele paga uma porcentagem, no caso o meu filho ganha 10% o filho do meio agora depois que ele solicitou a revisão ganha 10% e a filha do meio ele alega que não pode pedir a revisão e para ela ele paga 33% e tem mais por ele não pegar a criança aos finais de semana não tenho como trabalhar e já perdi quatro empregos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/10/2011 - 15:43
    Enviado por: felipe

    Bom dia

    Voces devem estar brincando comigo não sei mais o que fazer
    já passei mais de 10 e-mails já confirmei o endereço mais de uma vez
    fiz a compra dia tres de outro para o dia das crianças hoje e 21/10/2011
    ainda não recebi a compra vizinhos meus já receberam compras da america uma empresa com a grandeza que a america tem isso e um descaso
    com o cliente. segue abaixo alguns dos e-mail que já passei comfirmarão entrega para ontem e não recebi
    OUTRA COISA
    o chat de voces não atente
    o telefone muito menos preciso falar com alguem gerente supervisor não consigo
    tel uma lei que proibi está conduta de atendimento de voces

    estou constrangido meu filho chora por causa do presente que não chega
    não aguento mais isso
    já veio na minha fatura que vence hoje o valor para pagar e não recebi

    vocs tem mais 2 dias para resolver

    não que mais que entregue se for o problema RETIRO EM ALGUMA LOJA DE VOCES AQUI EM SANTOS SÓ ME FALAR ONDE:

    o prazo de entrega foi de 6 dias já tem 18 dias

    Ou

    cancelar a compra não da por que já veio no meu cartao vou ter que retirar com voces etc

    1 primeiro a Policia fazer um boletin cotra fraude.
    2 vou procurar o procon
    3 depois um Advogado,

    segue anexo, uma conta da qual recebo todo mes no e-mail

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 11:54
    Enviado por: Leticia

    CATHO NÃO CAIA NESSA – Fui enganada por essa firma e gostaria que de alertar a todos que procuram por um emprego que fujam desse site para que não sofram como eu para cancelar a assinatura (que eles não cancelam) e para encerrar os débitos em conta. http://pt.wikipedia.org/wiki/Catho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 22:08
    Enviado por: altamira

    boa noite,no dia 27/11/2011 comprei um refrigerador nas lojas ricardo eletro,paguei a vista atraves de boleto,mi informaram que a entrega seria feita ate 12/10,ate agora nao recebi nada e o pior ee que ninguem sabe informar quando vao entregar.
    disse entao que queria desistir e que mi devolvesse o dinheiro,ai e que vem o absurdo…informaram que eu teria que fazer o pedido de cancelamento por email e quando eles recebessem,dai 30 dias mandavam o dinheiro,so nao informaram com.
    por favor,preciso de orientaçao,o que devo fazer?
    obrigada.
    altamira caires

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 18:42
    Enviado por: oziel

    eu fiz uma compra de um celular pela internet no mercado da china e estou pagando pelo mesmo sem receber o produto como faço para fazer valer o meu direito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 18:46
    Enviado por: Rafael de Mourao

    Em 18/10 às 10:28 recebi um e-mail marketing, onde estava anunciado um notebook HP 4GB de memória, 640HD com Intel Core I5, no valor de R$ 1.299,00 ou em 12X de R$ 108,25, porém ao clicar em comprar constava um notebook da CCE.

    Diante disso fiz um contato às 10:50 com o SAC da instituição que retornou somente dia 20/10 às 09:12 com o protocolo 70742735 alegando que uma área de relacionamento estava avaliando meu caso.

    Em seguida às 09:13 a funcionária Beatriz Santiago me informa que deveria contatar o televendas para adquirir o produto.
    Ao contatar o Televendas em primeira instância fui atendido por Bruno Martins que me orientou a encaminhar os e-mails para supervisora Luana Cruz ( luana.cruz at bpo.tivit.com.br) gerar o desconto e então efetivar a compra conforme anunciado.

    Após 24 horas sem obter retorno do EXTRA, retornei o contato ao Televendas onde para minha surpresa a atendente Maiara foi extremamente grosseira e mal educada, e ainda desligou minha ligação sem ter uma solução. Solução esta que já deveria ter sido dada pela Supervisora Luana Cruz.

    Reforço que tenho por e-mail todas as informações repassadas pelo SAC inclusive a de que eu seria atendido.

    Como devo proceder uma vez que entrei em contato hoje dia 26/10/2011 e ainda não consegui o produto.

    Rafael de Moura

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/10/2011 - 19:55
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Reclame no Procon, mas achamos que será inútil, pois em nenhum momento você foi enganado. Quando clicou para comprar você viu a informação corrigida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/10/2011 - 22:25
    Enviado por: rafa

    Total Express

    Video demostrando a insastifação dos cliente em receber seus produtos comprados por sites que tem como distribuidora a TOTAL EXPRESS

    Vejam o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=oNWyGzCLvdQ

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 22:29
    Enviado por: Debs

    Efetuei compra de uma coleção com 16 volumes de uma obra denominada “Enciclopédia do Direito” no mês de abril/2011 o produto demorou mais de 02 meses p/ chegar depois de tanto reclamar porém ao abrir a “pequena” caixa me depararei com simples CD_rom vazios e/ou danificados contatei a empresa e até hoje não obtive retorno!!!! Desde quando reclamei do produto nunca mais eles responderam os meus e-mail. e o detalhe eles não emitiram nota fiscal, o tel q consta no site não atende, e o site não consta o CNPJ da empresa e o detalhe mais importante o autor da obra que consta não existe!!!!!!! OU SEJA O SITE FOI CRIADO SOMENTE NO INTUITO DE DAR GOLPES !!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2011 - 09:19
    Enviado por: Eliana M Cuquerave

    ANUNCIA QUE NA COMPRA DE TABLET A ENTREGA É NO MESMO DIA.
    FIZ A COMPRA COM APROVAÇÃO NO MESMO DIA 28/10/11 E ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ ATENDIMENTO TELEFONICO. A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA VAO ABRIR OCORRENCIA PARA VERIFICAR O OCORRIDO. EMAIL NINGUEM RESPONDE.
    CONTINUAM PROPAGANDO E ENAGANDO MAIS PESSOAS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2011 - 16:57
    Enviado por: kelli

    Gostaria de fazer uma reclamação do site da Americanas.com pois comprei alguns produtos pelo site em agosto, um dos produtos, aparelho de jantar, chegou diferente do pedido, solicitei branco quadrado e chegou preto redondo. Solicitei a troca, foram buscar a mercadoria e até hoje não recebi o produto correto, tentei ligar inúmeras vezes e não consigo falar pois no telefone 4003-4848 só diz que todos os atendentes estão ocupados, mandei vários e-mails e sempre recebo a resposta de estão verificando e que em 02 dias recebo retorno e NUNCA respondem, tenho que novamente mandar e-mail e é a mesma coisa. Isso é um total desrespeito com o cliente. Isso nunca tinha acontecido antes comigo.
    Gostaria de cancelar o pedido e ser estornado o valor, mas nem isso consigo.
    Deixo aqui meu protesto, que sirva como aviso às pessoas para que não utilizem esse site de compras ao qual engana o cidadão!!!
    Kelli C de Freitas
    Curitiba -PR

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2011 - 14:09
    Enviado por: leoberto bortone

    comprei uma tv led 3d 40 pol. na americana.com no dia 02.10.2011,prazo de entrega dia 20.10.2011,nao chegou,entrei em contato e prometeram para o dia 28.10.2011,hj 05.11.2011 ainda nao recebi a tv,estou muito desapontado com a loja americana.com,gostaria de ter uma soluçao para o caso.obs.ja mandei email e ate agoranao tive retorno,por telefone impossivel,ja fiquei mai de 30 minutos e sperando para ser atendido e nao consegui falar com ninguem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/11/2011 - 17:24
    Enviado por: antonio victor

    Eu efetuei a compra de um produto , um cercado para minha filha através do site no dia 18/09/11 e não recebi até hoje o produto foi pago através de boleto bancário.Após inúmeras tentativas de contatos sem êxito tive que abrir um processo junto ao Procon , um verdadeiro absurdo e uma grande falta de respeito ao consumidor.E até agora não tive nenhuma resposta por parte da empresa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 14:13
    Enviado por: Jaqueline

    Comprei livros importados na SARAIVA e não estavam disponíveis no fornecedor. Como é que uma empresa vende coisas que NUNCA estão disponíveis??? Eles nunca, NUN-CA, mandaram meu dinheiro de volta. Na época eu não tinha conta no BB mas meu marido tinha e eles alegaram que só poderiam mandar o reembolso para uma conta pessoal minha. Hoje eu tenho minha conta. Será que ainda tenho o direito de receber meu dinheiro depois de mais de 1 ano de reclamação?? EU QUERO MEU DINHEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 17:33
    Enviado por: Dalva Monteiro da Silva

    Boa tarde. Fiz a compra pelo site de compras coletivas Clickon no valor de 3 x R$ 133, porém o site do Apetrexo não aceita o meu cupom de desconto é insiste em fechar a compra no valor de R$999. O prazo para encerramo das compras é de 14/11/11. É a segunda vez que entro para fechar a compra e não consigo. Qual a providência que vocês vão tomar? (Leitor digital Kindle de 6″, Ink Display, Wi-Fi, 800 x 600 px, com 2 GB ou 1400 livros). Dalva Monteiro – (21) 9818-1000.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/11/2011 - 14:01
    Enviado por: EMANUEL JOSE DE SOUZA E SILVA

    Priscilla Pires,Ouvidoria Americanas…

    Quero a solução dos pedidos abaixo, chaga de ser ignorado pelo atendimento ja Americanas. com, pela ouvidoria, por todos os funcionarios da Americanas.com.

    Referente pedido 511655872, cancelei o pedido dia 4/11, devido nãohaver previsão de entrega, pois segundo a loja Americanas, houve perda dosprodutos, e não poderiam me enviar outros até que a transportadora devolva osprodutos extraviados, por este motivo cancelei o pedido, COM A ATENDENDENTE, mas segundo atendendente, Pricilla Pires Pires, da ouvidoria, só será feito a devolução após a lojareceber de volta da transportadora os itens extraviados. E só após 10 dias úteis do recebimento. Como pode o cliente ter que aguardar. Solicito a solução e a devolução do valor referente o pedido 511655872, já que paguei Avista e não recebi os produtos.

    Obs: Hoje falei com a Srta. Stefany do atendimento da loja americas que me informou que: ( QUE DESLIGOU A LIGAÇÃO) VOLTEI A LIGAR NO MESMO DIA 14/11, E FALEI COM A TATIANE QUE: ( A ATENDENTE SRA. FÁTINA NÃO FEZ O CANCELAMENTO DIA 4/11, MENTIRA… É SÓ PARA MAIS UMA VEZ ENGANAR O CONSUMIDOR E NÃO DEVOLVER O DINHEIRO. AGORA SOLICITEI O CANCELAMENTO A STRA. TATIANE QUE ME INFORMOU QUE TENHO QUE AGUARDAR MAIS 10 DIAS ÚTEIS, ISTO SIGNIFICA DIA 26/11, OU SEJA ELES VÃO FICAR COM MEU DINHEIRO POR 45 DIAS, ME ROUBANDO ME ENGANANDO.

    Está situação é inaceitavél, pois nenhum atendente resolve minha situação, nem mesmo a ouvidoria, que deveria tomar as providencias necessárias está resolvendo meu caso.

    Estou me sentindo roubando já que a loja está com meu dinheiro desde do dia 16/10 e hoje é dia 14/11 sem me devolver. A quem ler está reclamação não compre na loja Americanas.com, pois conforme, todos podem ver eles, não entregam os produtos e mesmo não devolvem o dinheiro….. E nem mesmo acionando o PROCON, está ocorrendo a solução…. Eles não respeitam o consumidor, nem as leis….

    Referente o pedido 511775550, foi emitida nota fiscal, masnão tenho confirmação de ninguém, se realmente foi entregue a transportadora ouse apenas a nota fiscal foi emitida para continuar enganando o cliente.

    Numero NF: 7242493 – TV 37″ LED Full HD – DTV 37LE5300- (1.920×1.080 pixels) c/ Decodificador para TV Digital embutido (DTV), 120Hz,Wireles.

    Não tenho conseguido obter a solução do meu caso apenasmantendo contato pelo atendimento da Americanas.com.

    Está situação é inaceitavél, pois nenhum atendente resolve minha situação, nem mesmo a ouvidoria, que deveria tomar as providencias necessárias está resolvendo meu caso.

    Estou me sentindo roubando já que a loja está com meu dinheiro desde do dia 16/10 e hoje é dia 14/11 sem me devolver. A quem ler está reclamação não compre na loja Americanas.com, pois conforme, todos podem ver eles, não entregam os produtos e mesmo não devolvem o dinheiro….. E nem mesmo acionando o PROCON, está ocorrendo a solução…. Eles não respeitam o consumidor, nem as leis….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 16:09
    Enviado por: Demétrios Sousa

    Prezados,

    Em 28/10, adquiri 2 produtos no web site do “Pesca Coletiva”, cuja divulgação foi: Tablet 10 Polegadas com Teclado, Case e muito mais! De R$1100,00 por apenas R$389,00. Frete Grátis para todo Brasil!.

    Aqui onde trabalho 8 pessoas tb adquiriram….

    De acordo com as regras no web site do pesca coletiva, o código de postagem seria enviado 5 dias úteis após o dia 31/10/11. Considerando que a postagem ocorreu em 31/10, o meu código devia ter sido encaminhado até 08/11.
    Acontece que o meu código de postagem ainda não foi encaminhado, ou seja duvido muito que o produto tenha mesmo sido postado no dia 31. Para minha surpresa, hoje recebi um e-mail da empresa informando que houve um problema na distribuição do produto (?????????????????), e que o mesmo deverá ser entregue em no máximo 3 dias úteis, ou seja, somente na próxima semana. Causa-me estranheza essa informação, uma vez que a atendente Renata Lopes ((11) 2814-4393) informou, através de inúmeros contatos, que o produto já havia sido postado e que o mesmo chegaria antes da data prevista… Informação totalmente MENTIROSA!!!… Diante de mais essa Informação, venho acreditar que o pesca coletiva é uma empresa MENTIROSA e sem qualquer consideração, pois tenta “consolar” seus clientes passando informações totalmente ENGANOSA!!

    Diante dessas falhas e de muitas outras divulgadas na internet, só tenho que constatar:

    1 – A empresa não cumpri com as regras que publicam no web site;
    2 – A empresa trata com total descaso os contatos realizados pelos clientes;
    3 – A empresa disponibiliza canais de comunicação falhos;
    5 – A empresa não responde as reclamações publicadas na internet;
    7 – A empresa tenta “consolar” seus clientes passando informações totalmente ENGANOSA;
    6 – …………………………………………………………………………………………………………..

    Diante do exposto, solicito divulgação dessa reclamação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 19:59
    Enviado por: Mario Vaz

    Boa tarde!
    Comprei no dia 04/10/2011, no site www. myamivendas.com, o produto abaixo especificado:
    -Código: 367
    ‎ -Produto: 5544554444 – Tablet Eysis Net-Tab Touch Android ‎
    -Valor: 199,9
    -Código do Pedido: 435183

    De acordo com as informações do pedido, o equipamento seria entregue no máximo até o dia 15/11/2011.

    Pois bem, até ontem [14/11/2011] aguardei tranquilamente a chegada do mesmo, embora até então, ainda não aparecesse no site/pedido o CÓDIGO DE RASTREAMENTO do produto.

    Hoje, 16/11/2011, eu tentei entrar em contato com a empresa – por meio dos telefones que aparecem no site: (11) 4063-9365 ; 4063-5486 e 4063-3590 – mas nenhum deles atende a chamada.

    Resolvi então usar este site de reclamações para ver se consigo algum tipo de resposta da empresa.
    Atenciosamente,
    Mario Vaz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 17:39
    Enviado por: Simone da Silva Fonseca

    Prezados,

    Abaixo relato que tenho insistentemente envio ao Magazine Luiza e Banco Itau para que meu problema possa ser solucionado. Por gentileza, solicito aixulio na resolução do caso em questão.

    Sou cliente Itau desde 1997 e do cartão Magazine Luiza desde o ano passado. Neste período nunca imaginei que uma instituição como Itau pudesse ter tanto descaso com o cliente.Em junho deste ano havia ultrapassado o limite do meu cartão, liguei para central de cobrança do magazine Luiza e solicitei um acordo, conforme instruções segui para o Banco Itau e fiz um depósito na boca do caixa para validar meu acordo. Antes do pagamento da primeira parcela que venceria em 09/07, liguei para central de cobrança e solicitei o valor total da dívida e como deveria proceder para quitação. Segundo instruções novamente segui para Banco Itau e no dia 05/07/2011, efetuei pagamento de R$ 842,55…de acordo com informações fornecida pelo atendente da central de cobrança do magazine Luiza. Neste mês na recebi fatura, pois o dinheiro da entrada foi me concedido em crédito.Nos meses que se seguiram, recebi faturas com o valor das parcelas. Com a greve dos correios, solicitei código de barras por telefone e fiz os pagamentos, indevidamente, pois já não havia dívida. Desde 11/10/11, quando fui ate´a loja para que realizassem a baixa do meu nome na cobrança das parcelas, uma vez que não há divida, sem sucesso. Desde este momento foram feitos os seguintes contatos, sem que algo pudesse ser resolvido:
    11/10/11 – protocolo 121.710.940 atendente Katy, anotou o relato e pediu 10 dias úteis de prazo (nunca obtive retorno), 22/10/11 – protocolo: 2011.12953.779860.000 atendente Anderson- prazo 10 dias úteis (sem retorno), 03/11/11 – protocolo: 124.324.758 atendente Rafaela (sem retorno), 11/11/2011 protocolo: 125.411.819 atendente Tereza. Segundo o atendimento da central entraram em contato comigo através do telefone fixo em 07/11/11 as 9:40 da manhã, sem sucesso, pois estou no trabalho e na parte da manhã não há ninguem em casa. Houve também um convite para café da manhã em 20/11/11 e um contato da atendente Andreza que deixou recado para retorno no número 3003-4704. No dia 19/11/11, tentei retornar por diversas vezes me deixam aguardando até que a linha cai. Além de tudo parei de pagar a fatura do cartão com valor indevido desde Outubro, pois não tenho condições de pagar algo que não devo e esta semana recebi cartas com aviso de negativação do meu nome junto ao SPC e SERASA. Quero saber como resolver esta situação de maneira amigável. Este é meu último apelo antes de abrir um processo no PROCON. Sempre fui cliente Itau e preso a instituição, mas acredito que desta vez há um grande desrespeito e descaso com minha pessoa e me sinto prejudicada e exijo reparação e resolução desde caso, o quanto antes.
    No aguardo,

    Simone

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 18:14
    Enviado por: vanessa

    efetuei umas compras na loja mm moveis . tive uma grande decepcao ate porque eles me falaram que iriam entregar a mercadoria em menos de 72 hora. comprei geladeira 2 jogo de quartos para adulto 1 jogo de quarto de criança jogo de mesa jogo de sofa comprei fogao,resumindo fiquei quase 2 meses pra eles me entregarem os moveis me senti um lixo pois eu tinha entrado em uma casa sem nada e fequei sem nada ate eles resolverem entregas os meus moveis. minha filha estudava e nem tinha como eu fazer as merenda escolar é uma loja que nao respeita o consumidor.paguei os moveis a vista e so passei foi raiva,uma loja empurrava pra outra sendo uma em santo antonio da platina reclamei com o gerente da loja ele falaram que tinha que ser em londrina em fim eu fiquei sem saber a quem recorerr, quando resolveram entregar os moveis os montadores da loja quebraram pessas do guarda roupas.e agora stou com as coisas novas que paguei ao mesmo tempo velhas pois sao serviços de pessimas qualidades o montador de moveis nao tinha nem dinheiro pra voltar para sua casa eu tive que arranjar 10 reais para o montador sendo que a firma abandonou o cara em minha residencia sem nem uma condiçoes pra voltar para sua casa tanto a loja mm de santo antonio da platina com a mm de londrina so querem vender mais dar assistencia ao cliente que é bom nada. nunca mais compro uma agulha dessa loja pois eles acham que vc comprando la estao fazendo favor a loja, os vendedores pra vender so faltam carregar vc no colo mais isso so é interesse na verdade depois que pegam seu dinheiro vc é tratado como lixo por essa loja ´. pessima loja pra fazer suas compra por tanto penssem bem antes de comprar. vanessa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 21:37
    Enviado por: JAIR PASSOS

    Fiz uma compra pelo site da Saraiva de um celular Motorola Spice 300xt (399,00)no dia 10/11/2011. Tudo ok. Dois dias depois (12/011/2011) ligam de lá para confirmar dados. Tudo confirmado. Passados alguns dias, liguei para confirmar data de entrega, que coisa, fui informado que meu pedido havia havia sido cancelado automaticamente. Perguntei o porque e disseram que foi digitado algo incorreto e pronto. Perguntei por que não ligaram para acertar o “problema”. Disseram que não é política da empresa. Ponto final. Francamente, creio que não tinham o produto, fizeram propaganda enganosa e vieram com esta história quadra. Atendimento muito ruim para responder ao que perguntei lá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 01:33
    Enviado por: lidia cunha

    COMPREI UMA PROGRESSIVA ATRAVÉS DE UM SITE DE COMPRAS COLETIVAS,NA PROPAGANDA DIZIA QUE ERA UMA PROGRESSIVA AMERICANA, SEM ADIÇÃO NENHUMA DE FORMOL,QUANDO CHEGUEI AO SALÃO,ALÉM DE FORMOL NO PRODUTO A CABELEREIRA ERA APRENDIZ. E ELA ME CONFIRMOU QUE HAVIA SIM FORMOL NO PRODUTO,ALÉM DE NENHUM RESULTADO,MEUS CABELOS ESTÃO CAINDO TERRIVELMENTE E HÁ UMA IRRITAÇÃO EM MEU COURO CABELUDO. POR FAVOR ME AJUDEM!! O NOME DO SALÃO É ELISA PIÉ,LOCALIZADO NO BAIRRO DO GONZAGA EM SANTOS. DESDE JÁ OBRIGADA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 01:37
    Enviado por: carlos henrique a. santos

    COMPREI PARA MINHA ESPOSA UMA PROGRESSIVA ZENE,,,DA MARCA (NIASI),,MINHA MULHER USOU,CAIU MUITO SEUS CABELOS,O COURO CABELUDO IRRITOU DEMAIS!! E NÃO DEU RESULTADO ALGUM,ELA RECLAMOU NO SAC E NADA!!! FOI A PIOR COMPRA QUE FIZ NA MINHA VIDA,,E MINHA MULHER QUER ME MATAR!!!!PRODUTO TERRÍVEL,,NÃO COMPREM MULHERES!!!!!! PROGRESSIVA NIASI,,, NÃO PRESTA!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 10:00
    Enviado por: Sandra

    Prezados,
    Venho por meio deste descrever o meu total descontentamento com a AMERICANAS.COM
    Através do site realizei a compra de E-Table Cooler – Mesa Dobrável p/ Notebook Preta, dia 17 de novembro.Minha compra foi paga pelo BANKILINE. Por tanto o meu dinheiro foi retirado da minha conta imediatamente.
    Minha compra foi realizada em uma única vez de R$ 71,91 entrei em contato no atendimento pelo 4003-4848 POR VARIAS VEZES, QUANDO CONSEGUI FALAR , FICAM ME JOGANDO DE UM LADO PARA O OUTRO POR TANTO, nas seguintes datas abaixo seguida pelos protocolos,

    21/11 protocolo 1219152884…ATENDENTE EDUARDO COSTA.
    22/11 protocolo 121915818….ATENDENTE FERNANDA SOUZA
    Em ambas as datas fui orientado para aguarda que teria minha solicitação atendida, minguem entrou em contato comigo.
    O único contato que obtive da AMERICANAS foram pelo e-mail
    AQ ESTA O EMAIL……Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda.
    Entraremos em contato com você o mais rápido possível.
    —– Mensagem Original —–
    De: Sandra Sampaio
    Enviada: Monday, November 21, 2011 10:45 PM
    Para: “Sandra Sampaio”
    Assunto: RECLAMAÇÃO

    CONCLUSÃO..JA PAGUEI E NÃO RECEBI O Q COMPREI.
    POR FAVOR, OUVIDORIA AMERICANAS vocês podem resolver MEU E O SEU problema também ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 17:45
    Enviado por: Mariane

    Quero reclamar sobre a empresa CORPO PERFEITO. Fiz uma compra em 09/11/2011 pedido nº 48547880 e paguei a vista através de boleto no mesmo dia.
    No site da empresa, até hoje consta “pago(envio em breve) mas esse breve nunca chega.
    Enviei emails que não foram respondidos; liguei para o número que existe no site, mas ninguém atende, fica uma mensagem automática repetindo, repetindo sem parar; também criei uma conta no twitter para tentar comunicação e NADA.
    Infelizmente estou acreditando que essa empresa não é séria.
    O produto foi um TRAMPOLIM PROFISSIONAL POLIMET no valor de 170,15 reais.
    Agradeço toda ajuda possível.
    Mariane

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 22:31
    Enviado por: vanderlandio a.silva

    comprei um carro na avis veivulo pagei a vista no dio 16 03 2011 com a data de entrega da documentacao de 2a3 meses e ater o momento sor tenho promesa e nada de realidade
    gostaria de saber o que devo fazer com eles e quais sao meus dereitos de consumidor

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/11/2011 - 23:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Com nenhuma informação passada é impossível responder. Procure o Procon com os documentos que tem em mãos e faça uma queixa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/11/2011 - 12:37
    Enviado por: felipe cruz

    comprei uma bola de ginastica na netshoes dia 6/11/2011 e ate agora so me dao prazos e nada do meu produto.a politica da empresa diz que o produto chega em dois dias uteis e ja esta perto de completar os 20 dias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/11/2011 - 14:55
    Enviado por: lourival

    Fiz uma compra de duas poltronas, pageui com cartão de credito e ,me pediram 16 dias pra entregar os produtos. Os 16 dias se passaram e 4 dias depois do prazo me enviarma um email dizendo que não tinham o produto para me entregar . Me deram tres sugestoes. 1º cancelar, 2º trocar por um vale compras, ou eseprar ate não sei qdo, perai ne?
    Se eu pedi oproduto, pq venderam sem ter certeza de poder entragar, e a gente entra no site osp roduto ta la em promoção e com estoque. è brincadeira , acham q a gente é moleque e ainda te tratam com deboche ao telefone.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 22:04
    Enviado por: cida

    Fizemos a compra de 4 travesseiros de pena de ganso em 26/06, os travesseiros vieram com defeito, no dia 12/07 foi retirado, porém até o prezado momento não recebi o mesmo. Já tentei diversos contatos desde essa data , porém nunca resolvem…dia 19/10 Antonio Henrique- Atendimento Shoptime, me disse por email que o caso seria resolveido em até 2 dias úteis…Piada! PATRICIA ANDRADE B2W – Cia. Global do Varejo OUVIDORIA – SHOPTIME, me solicitou que enviasse scaneado o comprovante de coleta, eu enviei e desde então ela não me retorna… Mandei um email até para o Ricardo Potye, porém também não obtive retorno. Mandei diversos emails desde o ocorrido e na semana passada liguei para a Patricia que me informou que a transportadora não localiza a coleta, porém eu não tenho nada haver com isso!!! A compra já foi feita há praticamente 6 meses e estou pagando as normalmente em meu cartão!!! Quero o estorno da mercadoria.. Estamos desapontados

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: