Estado.com.br
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Mercadoria entregue fora do prazo permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta

Categoria: Assunto do dia

Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir solução. Problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa, e atraso na entrega da mercadoria por tal motivo não é justificável.
O consumidor, portanto, não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, fato que configura descumprimento de contrato por parte da empresa e, por isso, tem o direito de desfazer a compra, quando isso for do seu interesse, e exigir a devolução do valor pago, ou exigir que mantenham o preço ofertado.
Para cancelar a compra envie carta com aviso de recebimento (AR), reiterando que a loja descumpriu a oferta. Os valores pagos deverão ser devolvidos corrigidos. Se nada for feito, procure o Procon ou o Juizado Especial Cível. Na Justiça, o o consumidor pode buscar reparação por dano moral, quando os atrasos envolvem aborrecimentos com promessas não cumpridas e atrasos freqüentes.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

307 Comentários Comente também
  • 22/07/2008 - 15:43
    Enviado por: Paula fortes

    Comprei em uma loja que nao entregaram toda mercadoria.Quero entrar com danos morais, onde encontro essa jurisprudencia

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/06/2011 - 12:28
      Enviado por: Carla

      Eu tambem tive esse mesmo problema foi ate o procon cancelei a mercadoria, depois pedir danos morais e estou agardando pq infelismente a RICARDO ELETRO é para mim PICARETE ELETRO pq o povo ruim de serviço e ate então o gerente da ricardo eletro não tinha informação sobre a minha mercadoria que conpreio e ja paguei a 1º prestação

      responder este comentário denunciar abuso
    • 24/11/2011 - 12:20
      Enviado por: Luiz Henrique Rodrigues

      Comprei o celular, no Magazine Luiza (virtual), o prazo eram 2 dias, ja faz uma semana, e nada, tento ligar, ou via chat e naum consigo uma resposta, é muito desagradavel!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2008 - 17:45
    Enviado por: Simone de Souza Silva

    Comprei um produto na loja da Insinuate e eles me prometeram a entrega no prazo de ate 8 dias…
    Eles nao entregaram no prazo e eu gostaria de saber como posso recorrer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/10/2008 - 10:17
    Enviado por: Elton Aquino

    Comprei 02 produtos na Loja Infoshopmicro via site, ou melhor dizendo, “loja virtual”. Venho tendo constrangimento para o cumprimento da entrega dos mesmos, pois o responsável da empresa alega que houve atraso por parte do fornecedor, em contrapartida fora me informado até o presente momento 03 datas de entregas e ambas já se expirarão e nada do envio, além do que já se encontra pago uma parcela, sendo esta compra efetuado em seis parcelas através de débito em cartão de crédito. O responsável já me propôs a efetuar o cancelamento da compra e a restituição do valor já pago, porém eu não aceitei, pois comprei e quero as mercadorias em meu poder. Efetuei esta compra em 25/09/10 e no site informa o prazo de 7 a 10 dias úteis, e isto não ocorreu, tenho todas as minhas conversas efetuadas no “messenger” gravadas (escritas) em meu pc, cheguei também a propor o cancelamento de meu pedido com a devida restituição do valor pargo bem como um adicional referente ao constrangimento e ao desrespeito para comigo por não ter entregue as mercadorias. Solicito quais as providências que devo tomar para que eu possa buscar uma repação por danos moral.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/12/2008 - 10:30
    Enviado por: fernando camilo

    ola… comprei varios produtos em um a loja de moveis me entregaram 26 dias apos e ainda faltando uma mercadoria… tenho direito de entrar com processo por danos ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/12/2008 - 21:34
    Enviado por: Francis Cristiane

    Compramos no dia 13/12/2008 duas centrífugas da marca mondial, efetuamos o pagamento via banco do brasil, com transferência imediata do dinheiro de nossa conta para as lojas americanas, uma era presente de natal para minha cunhada que mora no espirito santo, outra presente para mim, que meu marido comprou, a loja ofertou prazo de cinco dias uteis para entrega, no dia vinte, meu marido entrou no site para saber por que ainda não havia chego e descobriu que os nossos pedidos haviam sido cancelados, “segundo as Lojas Americanas” por falta de pagamento, porém o dinheiro foi debitado de nossa conta, ao ligarmos para saber o que seria feito a respeito a atendente disse que só poderia dar uma resposta na segunda feira, hoje segunda feira ninguém atende os telefones das lojas americanas e nós que iriamos receber uma ligação explicando o ocorrido estamos até agora sem presente e ai fica a dúvida será que o receberemos? Pois não queremos o dinheiro queremos o presente entregue a tempo conforme foi prometido, o que devemos fazer para receber essa mercadoria a tempo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2008 - 19:31
    Enviado por: Brunno

    Comprei uma mercadoria no carrefour com promessa de entrega em quatro dias. Passaram 15 e ainda nao entregaram. Era um fogao de presente de natal para minha Mae… O natal passou, o ano novo esta chegando e nada… Como entro com uma ação???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/11/2011 - 12:59
      Enviado por: C. A.

      Comprei em setembro no Carrefour uma geladeira com disponibilidade imediata e até hj, mais de 2 meses, nao devolvem o dinheiro

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2009 - 14:27
    Enviado por: ABNER SOUZA

    PESSOAL JAMAIS COMPREM NA SARAIVA, JAMAIS ACREDITEM NO PRAZO DE ENTREGA DELES, ELES NUNCA CUMPREM COM O PROMETIDO,PAGUEI POR UM SERVICO QUE ME DISSERAM QUE A ENTREGA ERA DE 1 DIA UTIL, JA SE PASSARAM 3 DIAS E NAO ENTREGARAM….JAMAIS ACREDITEM NESTA EMPRESA…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/02/2011 - 11:47
      Enviado por: Edilson Dias

      Isso que o colega disse é verdade. Comprei uma TV LCD na Saraiva e eles prometeram a entrega em 3 dias úteis, que seria hoje 23/02/2011, e para me precaver, entrei em contato com eles e me disseram que não será entregue hoje e no máximo sexta-feira eles entregam. um descaso! Não comprem na saraiva. Já fiz várias compras no EXTRA e eles entregaram até antes do prazo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/01/2009 - 15:24
    Enviado por: Wagner

    comprei da ricardo eletro uma compra no valor de R$ 6.553,00, paguei a vista. Isso foi no dia 12/12/08, eles me prometeram entregar até dia 09/01/09, entregaram, faltando a cama e uma tábua de passar, hoje dia 23/01/09 os meus móveis ainda não estão montados minha casa está cheia de caixa para montar e a cama e a tábua de passar ainda não entregaram nem estipularam tempo para que isso ocorra. Entrei no juizado de pequenas causas e marcaram uma audiência para dia29/01/09, tirei várias fotos da minha casa com colchão no chão alimentos em caixa de papelão, assim como roupas e caixas expalhadas. Gostaria de saber qual mvalor poderia pedir para indenização ou danos morais groto pela ajuada.
    wagner

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2009 - 22:06
    Enviado por: Rosianr

    Comprei uma TV no Ponto Frio e até hoje não entregaram, isso já tem 20 dias, posso ir até a loja e retirar um produto semelhante sem que me cobrem a diferença???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/01/2009 - 00:35
    Enviado por: Luis Correia

    Comprei uma Televisão LCD 42 polegadas marca LG em promossão no Carrefour no dia 21 de dezembro de 2008 para dar de presente a meu filho antes do Ano Novo, me disseram que seria entrgue com 05 dias e até a esta data 28 de janeiro de 2009 não entregaram, já fui diversas vezes á loja reclamar e o gerente sempre me dá uma data e não cumpre, agora está dizendo que a fábrica LG não vai entregar mais esta TV, porque venderam 30 televisões sem ter em estoque e dariam um semiliar ou seja uma Filipes mesmo assim mais uma descumpriram em entregar como devo agir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/01/2009 - 15:54
    Enviado por: tatiany kelly

    comprei uma tv de 50 polegadas no dia 18,me prometeram a entrega com 7 dias mas nao cumpriram.Gostaria de saber como devo proceder…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2009 - 22:44
    Enviado por: Neide Molina

    comprei uma cozinha planejada, e ja esta com atrazo de 2 meses na entrega, como devo procede? pois não quero mais o serviço, quero o ressarcimento do valor pago.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2009 - 22:49
    Enviado por: Neide Molina

    Comprei uma cozinha planejada, é esta com um atrazo de 2 meses da entrega. como devo proceder, pois não quero mais o serviço, quero o ressarcimento do valor pago.57

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/03/2009 - 09:57
    Enviado por: Max G. B. Krause

    Comprei produto disponível no site, paguei a vista em 13/02/2009 E ATÉ AGORA (6/03/2009) NÃO RECEBI O PRODUTO, só recebi respostas protelatórias.
    NÃO COMPRE NA RICARDO ELETRO.
    Propaganda enganosa.
    Desrespeito com consumidor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2009 - 18:35
    Enviado por: CLAUDIA FERREIRA DOS SANTOS

    COMPREI UM FOGÃO NA RICARDO ELETRO NO VALOR DE 750,00 REAIS (À VISTA) ,E NÃO ME FOI ENTREGUE NO PRAZO COMBINADO . QUANDO LIGUEI PARA RECLAMAR O GERENTE DA LOJA DISSE QUE EU DEVERIA AGUARDAR MAIS UMA SEMANA , SE NÃO CHEGASSE , SÓ ENTÃO PODERIA RECLAMAR E MAIS, SE EU QUIZESSE O DINHEIRO DE VOLTA TERIA QUE IR ATÉ A LOJA E ESPERAR 5 DIAS ÚTEIS. O QUE POSSO FAZER SE NÃO TENHO FOGÃO PARA COZINHAR ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2009 - 01:02
    Enviado por: andre ribeiro

    boa noite,fiz uma compra no site da americanas.com
    a opção de pagamento ultilizada foi a de boleto bancario ja pago a vista, depois de muitos atrasos passado um prazo superior a 30 dias eles me informan que o produto ja não se encontra em estoque,resumindo não vão entregar e me deram as seguintes opções,devolução do dinheiro troca por um produto de valor equivalente.sendo que nenhuma das duas opções me interesam pois adquiri o produto que seria um aparelho celular em uma promoção com desconto de 50% de desconto com o ocorrido eu passei o constrangimento de ficar tanto tempo esperando e perdi esse desconto que antes era dado naquele aparelho o e ainda estou sem nenhum aparelho celular pois contava com aquele aparelho para meu uso o que posso fazer ??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2009 - 13:52
    Enviado por: Sérgio Luís Cardozo

    Comprei em uma loja que pertence a uma grande rede de lojas. O vendedor, tenho certeza, sabia que não possuia o produto no estoque, porém, mesmo assim, me vendeu afirmando ter o produto no estoque, e que estava tudo ok. Fiz a compra no dia 21/02/2009 e até hoje nada. A promessa da entrega era para o dia 24/02 ou no mais tardar no dia 25/02. Já estamos em 10/03/2009 e o pior é que ficam nos enrolando com falsas promessas.
    O que posso fazer me relação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2009 - 21:55
    Enviado por: sidinei lusa

    comprei um dvd que seria entregue no prazo de 8 dias ,mas entregarão o dvd para outra pessoa sem pegar assinatura da mesma , e agora não querem me dar o dvd porque segundo a loja ja foi entregue o dvd .
    O QUE EU POSO FASER

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 11:41
    Enviado por: Silvana

    Olá, bom dia…
    Sou comerciante de calçados, minha pergunta é?
    Fiz um pedido de calçados mas não vei o que pedi, ligamos para o fabricante imediatamente, ele diz que iria trocar, mas passarão meses, sempre ligando ele dizia sempre a mesma coisa que iria trocar até que vence as duplicatas, e nada de trocar as mercadorias pois eu queria que essas mesma fossem vendidas no mes que pedi, nisso ficarão no estoque meses até que viesse trocar mas naõ veio, ligamos que não iria pagar as que trocasse.
    O fabricante segurou as duplicatas, passarão tres mes e nada de trocar, até que um dia chegou o aviso do cartório que não tinha pago as duplicatas, e nisso nada de trocar as mercadorias, ligamos para o fabricante disserão eles disserão quanto vcs não pagarem essa duplicatas não trocaria? O que devo fazer? sedo que as mesma estavam no etoque aguardando para ser trocadas?
    aguardo sua resposta, obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 15:23
    Enviado por: Rute Faustino

    Fiz uma compra que está me deixando maluca…
    Exponho aqui motivos que me fazem solicitar o cancelamento do pedido:

    RAZÕES:

    Na data da compra do projeto, me foi solicitado às medidas de minha cozinha que as levei prontamente, estas foram entregues ao vendedor. Eu e meu esposo confirmamos as medidas, fizemos algumas observações e junto com vendedor foi traçado através de um programa de computador a cozinha de nossa escolha. Foi moldando assim a minha tão sonhada cozinha planejada,…foi escolhida a cor, as madeira, os adereços, tudo o que eu tanto almejei e que infelizmente só me decepcionei.

    No mesmo dia da compra e do projeto, foi efetuado o deposito referente à parte que dizia respeito á pedra, o que habilmente foi cobrado mesmo antes da confirmação do pedido já me foi solicitado o deposito do valor da pedra…

    No dia seguinte, o vendedor esteve em minha residência confirmando as medidas. Fui até a loja e tive minha primeira e desagradável surpresa! Lá fui informada pelo vendedor, que a madeira que ele havia confirmado no dia anterior, inclusive com o aval do gerente, não estava mais disponível, após conversar com os mesmos, e informar que não estava mais interessada na compra em função de não ter aquilo que havia escolhido, o gerente de súbito ligou novamente para o deposito da loja e informou-me que havia obtido uma informação errônea e que o material estava disponível, assim prossegui com o projeto.

    Durante a execução do Projeto (perceba, já havia efetuado o deposito), estive na loja ao menos três vezes, para assinatura o projeto final.

    Uma visita antes, de assinar o Projeto Final, fiz algumas considerações com o vendedor, uma delas era que não havia, no projeto, gavetas de talheres. O que me foi providenciado, mas em tamanho errado, extramente pequeno, mínimo, minúsculo e sem divisor de talheres. Deixei claro que precisaria de duas gavetas para talheres básicos o que não me foi entregue, bem como o restante.

    Comentei também com o vendedor que estava achando o armário com pouco espaço, este seriam pequenos para guardar mantimentos, panelas, pratos etc. Fui tranqüilizada, pelo vendedor, que tudo estava dentro do combinado, o mesmo inclusive, me convenceu a retirar a PIA, para ganhar mais espaço, uma vez o armário sendo em L seria possível ganhar mais ou menos, uns vinte centímetros e tirando a Pia, que tinha uma parte de alvenaria, nas laterais o ganho seria maior…!

    Pedi para que o vendedor colocar uma observação, para que uns três dias antes da entrega, eu fosse avisada para fazer a retirada da Pia e deixasse o espaço livre para o trabalho deles.

    O que ocorreu; no dia 13/02/09 (SEXTA FEIRA) uma representante da empresa, chamada Patrícia do setor de Montagem, ligou informando que a entrega seria no dia 16/02/09 e que para ela estava absolutamente, dentro do prazo estipulado pela “EXATA” (rsrs) parece piada, mas não é, só ai fui informada que a “EXATA”, tinha um prazo de 48 horas após a entrega para a montagem e que a medida da pedra que já havia sido, comprada no primeiro dia, só poderia ser efetuada após a colocação das peças de madeira e que eu teria então que aguardar, um período de mais 7 dias para que finalmente tivesse a tão sonhada GLORIOSA COZINHA DA EXATA!

    Quando se estabelece prazo final, pelo menos pra está mortal, esta seria a data em que eu teria aquilo que eu comprei instalado em minha residência, ou seja, entraria em minha casa e teria meu sonho realizado…Mas não, era o inicio, de um tormento um pesadelo que assombra toda minha família….

    Quando, os gênios dos montadores da “EXATA”, foram em minha residência, NÃO levaram (pasme) o projeto nem mesmo um rabisco, um rascunho do que poderia ser uma cozinha, para que pudessem se orientar na minha humilde opinião, acho que tudo isso, se deve ao fato, dos montadores serem, os mais bem treinados, os capacitados, que se pode achar no mercado, pelo menos foi o que me informaram (propaganda enganosa).

    Quanto à montagem … quanta negligência: a altura não estava de acordo como os padrões normais, eu queria a altura da pia na medida de 90 cm, porem, quando solicitei isso na loja, após a espera e exaustivo aguarde da visita do supervisor de montagem, o que só ocorreu no dia 23. Vejam o desgaste psicológico e financeiro que a CONSUMIDORA aqui já havia sofrido, a PIA já havia sido retirada, danificado todo o azulejo, pois para a retirada do mesmo tive que pagar, pior o mesmo só é encontrado em cemitério de azulejos, ou seja, terei que pagar a unidade se encontrar, pois corro o risco de não encontra-lo mais. Outro prejuízo que venho sofrendo desde a retirada da PIA é a compra de alimento tipo “FAST FOOD”, para uma família de 07 pessoas, façam as contas e me digam, quem está no prejuízo? Desde o dia 16/02/09 estou sem poder utilizar a cozinha, isso sim é um absurdo, um abuso, um descaso.
    No inicio enquanto falava com a representante Patricia e colocava, minhas dificuldades, parece que não surtiu efeito, estavam colocavam minha vida, minhas dificuldades, a vida de meus familiares como brincadeira, primeiro vinha o feriado de carnaval para depois enxergarem minhas dificuldades, isso sim é primordial par uma empresa seria. Para essa funcionária o feriado veio primeiro, não respeitando o consumido, no caso EU, nada sensibilizou a equipe de montagem, nada, o que me deixo profundamente frustrada.

    Fui informada através do vendedor Leandro, que teria que pagar, mais um tanto para a correção do erro da altura dos móveis, oras, se o erro não foi meu por que teria que pagar??!! o prazo é de 7 dias que o consumidor tem para reclamar, e eu reclamei dentro desse, será que seria possível alguém me informa qual foi o erro? Mesmo assim concordei com o pagamento, pois alegaram que eu não havia informado a altura, eu estava disposta a pagar, porem todos lembram que tirei a PIA, para ganhar mais espaço, o que recebi no lugar do L o canto da Pia, foi um buraco…é um buraco …eu comprei b u r a c o!, não teria um L para guardar meus utensílios de cozinha e sim buraco, o espaço que eu, que tirei a MINHA PIA, QUE DANIFIQUEI MEU AZULEJO, para ganhar mais espaço ficou um B U R A C O!

    Após a visita do Técnico de montagem, nos dirigimos a loja, eu, meu esposo e o Técnico de Montagem e mesmo conversou com o gerente, Sr. Marcio, e o vendedor, Leandro, que me prometeu resolver o mais brevê possível, (o que não foi feito).

    Com tudo isso, acreditei e fui convencida que, na segunda de carnaval não seria possível, bem como na terça, pois era feriado, na quarta feira, a montadora da “EXATA”, receberia o pedido de ajuste, das peças que faltavam, e tudo estaria resolvido, qual nada!

    A senhora Adriana, também do Setor de montagem, tomou a frente na quarta feira e por telefone informou-me que o que ela poderia fazer era: agendar a entrega e montagem na segunda feira (02/03) pela manhã e agendar no período da tarde com a empresa que iria MEDIR a pedra e marcar a colocação, pedindo que eu esteja presente, para que não haja “problemas” como se o problema fosse eu, estou indignada, fizeram-me promessa e não cumpriram, queriam me cobrar aquilo que eu já havia pago e ainda tenho que disponibilizar um dia de trabalha para consertar erros que não são meus? Quem ira me ressarci? A empresa, essa que não consegue nem arcar com seus erros?
    Porem decidi!… Não vou trabalhar! Vou aguardar a montagem e a medida da pedra!…Novamente, outra de decepção!! As 8h 30min da manhã de hoje (02/03/2009) me ligaram. A representante Adriana informou-me que o agendamento da montagem havia sido cancelado e que infelizmente o móvel não estava pronto! E há previsão de entrega do referido móvel. O que me disseram: “A senhora, deve aguardar, até o final da tarde de hoje (02/03) que vamos ter uma idéia de quando ficará pronto”, ou seja, um dia inteiro para uma previsão, absurdo!

    SENDO ASSIM, QUERO ROMPER O CONTRATO DE COMPRA E VENDA, UMA VEZ QUE NÃO FOI CUMPRIDO PRAZO OU MESMO ENTREGA DO BEM CORRETO E QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.

    NÃO SE TRATA UMA PESSOA, DESSA FORMA!!!

    EU DISPONIBILIZEI R$ 1.208,00 a três meses atrás, como entrada, que seria somente para pagar a pedra!!!!
    Entreguei 10 cheques de R$ 394,00 (cada) a disposição da loja, para receber uma TORMENTA?!
    SOLICITO QUE TODAS AS PROVIDENCIAM SEJAM TOMADA PARA QUE O MAIS TARDAR AMANHÃ ESTEJA TUDO RESOLVIDO, QUE SEJA MARCADO DIA E HORA PARA RETIRADA DO MÓVEL QUE SE ENCONTRA EM MINHA RESIDENCIA, MEUS CHEQUES DEVOLVIDOS BEM COMO O DINHEIRO QUE JÁ PAGUEI SEJA ENTREGUE.

    SAIBAM QUE ESTOU DISPOSTA A LEVAR O CASO A JUSTIÇA, UMA VEZ QUE COMO CONSUMIDO FUI DESRESPEITA.
    A EMPRESA AGIU DE MÁ FÉ, NÃO SOLUCIONANDO O PROBLEMA EM TEMPO HÁBIL, COMO HAVIA PROMETIDO, ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES.

    SEM MAIS, RUTE FAUSTINO MODESTO.

    02/03/2009
    Este foi o começo da minha batalha…como um dos cheques venceu em 11/03 e ainda não havia tido retorno da loja, fui a delegacia apresentei, cópia da reclamação e o delegado fez Boletim de oocorrencia, com o boletim em mãos fui até o banco e sustei os cheques e hoje uma pessoa sra Jamile (estagiaria de direito) ligou p/ o meu trabalho, informando que eu deveria marcar a entrega das peças que estão faltando e as que estão em desacordo.
    Eu, não quero mais nada c/ esta loja e pedi p/ que eles retirem os moveis e deixem minha casa em paz…claro devolvendo meu dinheirio e os cheques…porem eles não querem …o que devo fazer?? preciso da minha cozinha livre…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2009 - 08:36
    Enviado por: Marcelo Martins

    Bom Dia.

    Fiz uma compra pela internet de 1 cd e 1 dvd,pela editora gospel.
    a compra fiz no dia 06/03/2009 o prazo para entrega era de 15 a 20 dias uteis e ja estamos no dia 08/04/2009 e ate agora não recebi nada, liguei para a editora e fui enformado que o produto que adquiri teria terminado ou (acabado) e eu teria que esperar ate chegar outro . minha pergunta é o que devo fazer????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2009 - 18:50
    Enviado por: Veroneze Almada

    Comprei uns moveis para bêbe já se passaram 37 dias e ainda não chegou e nem me ligaram para dar uma satisfação, já que o prazo era de um mês.
    Estou ligando na loja a dois dias e ninguém atende, por acaso passei perto desta loja em um sábado e estava fechado, achei muito estranho estar fechado pois sábado é um dia que se vendem mais este tipo de moveis, agora estou muito preocupado, pois já paguei a mercadoria, ou seja, já quitei não devo nada. Gostaria de saber o que fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 13:24
    Enviado por: PAULA

    Trabalho em uma transportadora, os clientes compram em um dia querem a entrega no outro.
    Só que são 900 km de distancia, qual seria o prazo por lei?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 19:17
    Enviado por: SANDRA NASCIMENTO DE LIMA

    Comprei um rack para sala de estar no dia 20/01/2009 no valor de 394,00 reais, dei de entrada 67,00 e parcelei o restante em 5 vezes no cartão de crédito. o vendedor me informou garantindo, que o móvel era 100% MDF, na qual o material que estava procurando. 1º o produto levor dias de atraso, eu voltei na loja, quando já estava com 20 dias de atraso para cancelar a compra, muito chateada, conversei com o gerente, que me convenceu a não cancelar a compra, informando ele, que chegaria do outro dia. Eu fui para minha casa, realmente chegou no outro dia, a entrega foi feita em 13/02/2009, com 21 dias de atraso. 2º Recebi a nota fiscal da compra no valor de 361,00, fiquei muito preocupada, visto porque eu tinha feito o pagamento de 394,00, acho que tenho que receber a nota no mesmo valor que paguei, retornei a loja, mais uma vez muito chateada, conversei com o gerente sobre o fato, e questionei para ele que me devolvesse o restante do valor, que completaria o valor da compra, o mesmo me informou, que estava regular, e que eu aguardasse uma nota fiscal complementar em casa, via correios, eu nunca vi isso acontecer, sempre comprei em lojas e nunca vi esse tipo de procedimento. 3º Recebi uma carta das lojas primordial, com uma nota fiscal complementar a nota do móvel, só que uma nota que não tem nada a ver com a loja e nem com a compra efetuada, seria uma nota de serviços de concessão de crédito, cadastramento e administração de cobrança de uma empresa AP reserve. 4º O móvel adquirido, não é 100% MDF, é 90% aglomerado, posso dizer com toda certeza, que foi meu irmão que montou o móvel. Estou indignada, passei sérios aborrecimentos e estou em prejuízo com o móvel, fui enganada, gostaria de saber meus direitos e onde posso recorrer, agradeço muito a sua colaboração.

    um abraço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/04/2010 - 15:59
      Enviado por: Leandro

      Boa tarde!
      Comprei um parachoque pelo mercado pago , a loja de auto peças me diz que a mercadoria esta vindo pela transportadora, porem sabado agora eu tenho que liberar ou cancelar o pagamento porque vence o prazo, o que faço, libero confiando na loja , que me disse que até quarta – feira a mercadoria chega, vc pode me ajudar?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2009 - 14:46
    Enviado por: Lucas Barros de Ávila

    Boatarde,
    Comprei um guarda-roupas na loja INSINUANTE, onde foi me passado o prazo para entrega de no máximo 4 dias úteis. ( compra efetuada no dia 13/04/09 ). Tal prazo de aguardo foi cumprido, onde após este que foi prometido e não cumprido, prejudica a espera, uma vez que trabalho e estudo durante todos 6 dias por semana, e as pessoas que residem comigo não podem ficar em casa esperando a boa vontade da empresa citada realizar a entrega fora do prazo.
    gostaria de saber quais providências devo tomar neste caso em qustão?
    Grato

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2009 - 09:22
    Enviado por: GRASIELA

    Comprei um micro system e veio com defeitos fui a loja e me deram outro no lugar com duas semanas de uso o aparelho parou de funcionar, e o pior é que eu fiz em 4 parcelas no cartão de credito. Gostaria de saber como eu devo proseguir e eu não quero mais o produto eu posso fazer devolução ???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/05/2009 - 00:21
    Enviado por: Josegleide Oliveira

    Comprei um guarda-roupa na loja (Casas Bahia- Salvador) com o valor de R$899,00 e menos de 5 dias estava olhando no site da loja o mesmo guarda-roupa que havia comprado só que estava no valor de R$699,00. R$200,00 mais barato. Sentir-me super lesada, queria saber se tenho algum direito de reclamar essa diferença? Queria saber a resposta, se possível logo. Muito obrigado estou esperando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/05/2009 - 19:27
    Enviado por: VIVIANE ROSA

    efetuei a compra na última terça feira nas casas bahia e conforme anunciado nos canais de imprensa seria entregue antes do dia das mães, esta mesma informação foi confirmada pelo vendedor da loja o armario teve sua entrega agendada para o dia 09/05/2009.no sábado por volta das 12 hs o motorista entrou em contato comigo informando que a mercadoria foi posta no caminhão errado e que esta não era sua rota portanto não iria entregar meu produto e que eu entrasse em contal com a central para agendar uma nova data.posso entrar na justiça e pedir danos morais já que minha mãe ficou sem seu presente!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2009 - 12:49
    Enviado por: Patrícia Ferreira de Lima Rocha

    Comprei uma máquina fotógráfica Samsung Digimax S760, 7.2mp, preta, no site http://www., através de boleto bancário, cujo pagamento foi efetuado em 13/03/2009. Até o dia 17/04/09, a loja alegava problemas com o fornecedor como justificativa para não entregar o produto, o que me fez pedir o estorno do valor, através de depósito em uma conta corrente de minha titularidade. Eles informaram que o depósito ocorreria em até 5 dias úteis a contar de 23/04/09. Até o momento a mercadoria não foi entregue, o valor pago não foi estornado e ninguém da loja responde mais os e-mails e nem atende o telefone!!! Como devo proceder? Tenho o comprovante do pagamento e todos os e-mails trocados com a loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2009 - 12:52
    Enviado por: Patrícia Ferreira de Lima Rocha

    Comprei uma máquina fotógráfica Samsung Digimax S760, 7.2mp, preta, no site http://www., através de boleto bancário, cujo pagamento foi efetuado em 13/03/2009. Até o dia 17/04/09, a loja alegava problemas com o fornecedor como justificativa para não entregar o produto, o que me fez pedir o estorno do valor, através de depósito em uma conta corrente de minha titularidade. Eles informaram que o depósito ocorreria em até 5 dias úteis a contar de 23/04/09. Até o momento a mercadoria não foi entregue, o valor pago não foi estornado e ninguém da loja responde mais os e-mails e nem atende o telefone!!! Como devo proceder? Tenho o comprovante do pagamento e todos os e-mails trocados com a loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/05/2009 - 14:07
    Enviado por: Isney Giuliano

    Boa tarde, estou precisando de uma ajuda. No dia 31 de março assinei um contrato de compra de uma casa pré fabricada com sede em uberlandia, MG. Depois de muita pesquisa pela internet e varias proposta, essa nos pareceu o melhor custo beneficio.
    No contrato eles nos garantiram entrega da obra em 75 dias uteis. Já está ocorrendo um atraso, pois até hoje a madeira não chegou ao local da obra e na semana passada recebemos um comunicado de que a madeira atrasaria devido ha um p´roblema de abastecimento, pois a madeira vem do Para e com a chuvas não teve como a madeira sair em viagem.
    O pessoal que a empresa enviou para a construção da fundação e da casa de madeira se encontra no local da obra sem nada a afzer aguardando a chegada do material. De acordo com o carpinteiro, depois da chegada do material ele leva de 40 a 45 para entregar a casa pronta.
    Hoje são 18 de maio, pelo contrato a obra deveria ser entregue em 15 de julho. com todos esses atrasos e sem previsão de chegada da madeira, já sei que a obra ficará atrasada. Em contrato não se diz nada referente a multas por atraso, só está bem claro o prazo de entrega. Gostaria de saber como posso me precaver, se tenho algum direito pela lei caso este atraso se conforme?
    Se vcs puderem me dar um retorno será ótimo.

    aguardo um contato

    atenciosamente;

    Isney Giuliano
    Maraú – Bahia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2009 - 23:12
    Enviado por: jose tavares da silva

    comprei um guarda- roupa nas lojas maia no centro de maceió dia 24/04/2009, hoje são 19/05/2009 e ainda não entregaram o guarda roupa, já liguei dezenas de veses e dizem que vão resolver que depois retornam, e não retornam a ligacão nem entregam o guarda- roupa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/05/2009 - 09:58
    Enviado por: Carlos

    Bom dia, amigos!
    Também estou com problemas de entrega.
    Comprei na Casa Show no dia 18/05/09, me garantiram uma entrega no prazo de 48 horas e até hoje não ocorreu.
    Já fiz várias ligações e ninguém resolve o problema, a loja diz que o pedido já deu saída e está na rua, mas ninguém no depósito confirma esta informação.
    O que eu faço? Minha obra está parada, estou perdendo dinheiro com funcionários e deixando de trabalhar esperando o material.
    Grato!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/05/2009 - 22:57
    Enviado por: jose

    comprei de uma loge de artigos religiosos ja faz 20 dias oq eu tenho direito um a loja legal… tem cgc e tudo ja depositei oq eu tenho direito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2009 - 12:16
    Enviado por: Eloise

    Como devo proceder para o seguinte caso: Comprei uma cozinha planejada e paguei a vista. A loja de jacarepaguá fechou. O dono não atende o celular e a loja de Nova Iguaçú ninguém atende, no momento ao telefone. O vendedor Fábio garantiu a entrega para dia 06/06, mas não fez contato até o momento e os telefones disponíveis não consigo falar.

    Acredito que tenha usado o dinheiro para pagra dívidas e estou sendo vítima de um golpe.

    Quem eu procuro. A Polícia? COmo devo proceder? A loja é a Drean’s modulados, que ficava nao RioShopping na estrada do gabinal em Jacarepaguá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/06/2009 - 20:22
    Enviado por: iracema rodrigues

    boa noite,precisso q me ajude ,minha irmã comprou um aparelho conhecido como leiser prar depilação e outros tratamentos, ela gastou o q não tinha,o aprelho foi entregue mais faltou o oculos de proteção e o manual de uso e ela esta passando muito mau pois precisa pagar o aparelho e não tem como, pois o produto não pode ser usado,onde posso conseguir a entrega como ela pode se defener61

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/06/2009 - 18:39
    Enviado por: Elivan Benicio

    Comprei um produto na RICARDO ELETRO DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS no dia 23/05/2009 (a vista), o vendedor me garantio verbalmente entregar até dia 30/05/2009 e até hoje nada já fui na loja 3x e é sempre a mesma ladainha que o produto não chegou e que se me acho no direito que procure o procon. Quais são os meus direitos? Alguem aí pode me ajudar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2009 - 10:53
    Enviado por: priscila Regis

    Olá, comprei uma cama box em uma loja e me deram o prazo de 8 dias para a entrega. Já se passaram mais de 2 semanas e não obtive nenhuma resposta até agora. Como devo proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2009 - 14:37
    Enviado por: luciano

    comprei um veiculo corsa sedan 0K, no contrato de compra e venda está estipulado a entrega em até 5 dias, mas já se passaram 10dd e não me entregaram, o que posso fazer nesse caso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/07/2009 - 12:58
    Enviado por: lucilia

    Minha filha comprou um guarda roupa na loja Ponto Frio em Santa Catarina, para ser entregue em 15 dias, passaram se os tais dias e nada, fomos ate a referida loja, pois eu estava la na epoca e disseram que não estava nem nostoque como se tivessemosa alguma coisa com isto, enfim passaram – se 25 dias e nada, minha filha cancelou a compra eles devolveream a entrada, mas as duas parcelas feita no cartão nadinha de nada, pois a firma do cartão disse que retornaria a primeira parcela e alem de não retornar cobrou a segunda, pois disse que a loja tinha que fazer o cancelamento e não fez, a loja disse que fez o cartão disse que não. Nesta altura como a firma do cartão disse que retornaria ela comprou outro guaRDA ROUPA EM OUTRA LOJA, EM FIM PAGOU POR DOIS e entro no juizado de pequenas causa, ai a loja entrou com a contestação de que tinha cancelado o com o cartão dois dias depois, e ainda que reparação, minha filha tem os tais protocologo e o proprio PROCOM tem os telefonemas que eles mesmo fizeram contanto que não foi feito o cancelamento deram dez dias para ela recorrer, pois diz que cabe a ela provar o fato. Em fim o que fazer nesta situação, e os dez dias~são dias corridos ou dias uteis?

    obrigada

    Lucilia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/07/2009 - 15:22
    Enviado por: Jéssica

    Boa tarde, por gentileza preciso de orientaçãoes referentes ao problema que estou tendo com uma compra feita nas Casas Bahia (Limão).
    Na quinta feira (09/07 – feriado) comprei um dormitorio (guarda roupa, cabeceira, comoda e mesinha para computador), outra comoda avulsa, um rack e um fogão.
    Ficou tudo acertado para que a entrega dos moveis fosse feita no dia 11/07- sabado (com exceção da cabeceira, pois o prazo de entrega da mesma é maior), porém, no dia 11/07 não foi entregue o fogão.
    Ligamos na loja para saber o que houve e a mesma nos informou que seria entregue na segunda (13/07).
    Na segunda (hoje) também ficou acertado a montagem dos moveis entregues sabado, porém, até o presente momento ninguem apareceu, visto que acertamos que seria até as 17hrs, pois é o prazo maximo do condomio para este tipo de serviço.
    Visto que já são 15hrs, acabo de ligar na loja e novamente a mesma me informa que a montagem dos moveis esta agendada para quarta feira (15/07).
    O fogão acaba de ser entregue, porém, me enviaram um fogão de bujão, visto que comprei um a gas canalizado, mais uma vez liguei na loja para reclamar (pois nao foi esse o produto que comprei) e a mesma me informou de que terei que pagar uma diferença de R$ 160,00 para a troca da valvula.
    É mole uma coisa dessa??????????????
    Por gentileza, me orientem do que devo fazer urgente… antes que eu seja mais uma trouxa a ser lesada por essa porcaria que é as Casas Bahia.
    Estou no aguardo. Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2009 - 23:57
    Enviado por: Rosiane Batista

    Comprei um refrigerador na Ponto Frio no dia 24/06/09 e agendei a entrega para 9/07/09, até hoje não recebi a mercadoria. O SAC informou que por eventualidades, o prazo se estenderia por mais um dia, passou o dia e nada. Liguei para o SAC novamente, tambem liguei para a loja, falei com o gerente, e por fim me agendaram para o dia 13/07/09 com o respectivo prazo da eventualidade. Hoje o prazo se extinguiu novamente, e nada da mercadoria chegar. Qual a melhor procedência nesse caso? Com tudo isso perdi uma orferta em outra loja. E no caso de reaver o dinheiro, esse deve ser corrigido com qual taxa? Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2009 - 13:22
    Enviado por: carlos

    ola,efetuei uma compra no magazne luisa,o prazo de entrega era ate ontem e o produto nao chegou. Portanto estou desde ontem em casa ,sem poder sair ate as 21hs,ja que eles nao realizam entrega com horario marcado. Gostaria de saber se posso entrar com uma ação contra a loja. grato

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/07/2009 - 22:01
    Enviado por: Luciana Lopes de Oliveira

    Boa noite na Ricardo Eletro comprei pela internet no dia 09/06/2009 uma máquina de lavar e até agora não chegou já liquei inumeras vezes já falei com o gerente motorista em fim com algumas pessoas e a resposta é sempre a mesma, vai chegar na sexta penso em cancelar a compra so que já foi descontado no meu cartão de credito a primeira parcela gostaria de saber os procedimentos que devo fazer já que comprei pela internet me ajude. Desde já Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/07/2009 - 11:20
    Enviado por: ellen cristina

    Comprei um balcão nas casas bahia, recebi mais veio faltando uma parte que segundo o vendedor faria parte, agora ele diz que não disse e que era só a parte que recebi.Com que recursos posso está entrando contra a loja?….me ajude..desde já Obrigada !

    RESPOSTA DO BLOG: Procure o Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/07/2009 - 11:25
    Enviado por: paola balugan lopes

    comprei material de construçao que nao foi entregue no pazo combinado. forao pagos com 5 cheques ja compencou o 1ª e nao recebi nen a metade.
    quero cancelar a compra como proceder coretamente? obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Primeiro negocie com a empresa. Se a empresa se recusar a discutir, faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/07/2009 - 13:32
    Enviado por: Angela

    Gostaria de saber se posso entrar com uma ação indenizatoria contra a empresa do site COMPRA FÁCIL, que de fácil não tem nada. Fiz algumas compras do grupo Hermes e o atendimento de entrega de mercadoria deixa a desejar. A penúltima compra que fiz eles entregaram parte da mercadoria em dias alternados e a última que fiz no dia 13 do corrente mes, um refrigerador que até o momento não chegou! O que vem causando problemas a pessoa a quem presenteei!
    Posso ao menos cobrar o frete ? Que providencias devo tomar?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e processe a empresa por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/01/2011 - 17:18
      Enviado por: Ingrid

      Estou enfrentando um problema parecido. Comprei uma cadeira neo-matrix da burigotto, para automóvel, no dia 17/01. Deram 4 dias úteis para entrega mas o mesmo não me foi entregue. Liguei, registrei queixa, e eles disseram que o pedido foi faturado mas não foi expedido (ou seja, não foi para o setor de pós-venda para ser enviado!). Disseram que em 72 horas eu deveria retornar a ligação para saber uma posição da empresa. Fiquei incrédula, acredito que esta atitude não seja a correta! Como agir?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/01/2011 - 17:19
      Enviado por: Ingrid

      Complementando, a loja que comprei foi o Compra Fácil tb.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/08/2009 - 19:57
    Enviado por: GELSON RAMON

    Comprei uma TV lcd no shoptime e a mercadoria não foi entregue, alegaram extravio por parte da transportadora…não tem mais a tv no estoque e me fizeram várias proposta que eu não aceitei quero o produto que comprei pelo valor que foi feito a compra..já passaram 25 dias e não tenho uma solução
    Que direitos tenho como consumidor?

    RESPOSTA DO BLOG: O melhor a fazer a é cancelar a compra e pedir o dinheiro de volta. A empresa até que ofereceu alternativas, mas se você não aceita nenhuma, então não muito o que fazer. Você pode até tentar processar no JUizado Especial Cível pedindo indenização por danos morais, mas achamos que vai ser difícil ganhar a causa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/08/2009 - 17:52
    Enviado por: ERICA

    COMPREI UMGUARDA ROUPAEUMA MESA DE PC E ATE AGORA NIMGUEM VEIO MONTAR SENDO QUE CHEGOU SEXTA FEIRA E O PRAZO DE MONTAR ERA DURANTE TRES DIAS EATE AGORA NADA COMO FAÇO

    RESPOSTA DO BLOG: Antes de mais nada, entre em contato com a loja para saber o que aconteceu.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2009 - 15:11
    Enviado por: Jaqueline Erthal Cadore

    Fiz uma compra de um medicamento na farmácia Araújo, como preciso deste medicamento com urgência pois estou com toxoplasmose aguda, fiz a compra pelo próprio site via sedex, onde me dava o prazo de até 1 dia útil. O problema é que o medicamento era para chegar na quinta-feira, e hoje segunda-feira ainda não chegou. tentei conseguir este medicamento em meu estado, mas não consegui. Desde sexta-feira ligo para a empresa e apenas vão me enrolando. Acontece que cada dia estou com os sintomas da doença mais forte e sem contar que estou muito estressada, já tentei falar com o gerente por diversas vezes, mas nunca consigo. Disseram que o problma está no correio e que nada podem fazer, apenas se eu quiser cancelar a compra, mas não posso cancelar a compra, afinal necessito do medicamento. Não sei o que fazer, já liguei para correio e para a empresa, e me parece que o medicamento não vai chegar tão cedo.

    Acredito que a empresa deve ser punida de alguma forma, ainda mais por se tratar de um medicamento.

    O que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Procure o Procon de seu Estado e faça uma denúncia. os técnicos vão orientá-la como proceder para processar a farmácia e os Correios por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2009 - 20:49
    Enviado por: Érica

    Preciso de uma nformação.
    Eu comprei materiais de construção e paguei tudo à vista. Um pouco do material não será utilizado (sobrou material). Tenho o direito de pedir que a loja devolva o valor pago pelas mercadorias que foram retiradas.

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2009 - 21:18
    Enviado por: miriam

    Comprei um caminhao na vox wagen, para trabalhar no setor canavieiro. Ele tem apenas 6 meses de uso e furou o radiador dele. Levamos a consecionaria autorizada mais proxima, no caso a Pagan em Araçatuba, na segunda feira 31 e ate agora, sexta 04 nao trocaram por falta da peça, dizem que esta vindo de outra cidade, mais msm que fosse da China ja deveria ter chego. Afinal, o veiculo esta se pagando sozinho, é financiado, e cada dia que nao trabalha é uns 2.000 que nao recebemos o que faço? Qual o prazo maximo que a empresa teria p trocar a peça, sendo esse um caso especial, em que o veiculo é minha ferramenta de trabalho e a vox vende ciente disso? grata

    RESPOSTA DO BLOG: A fábrica precisa consertar sem custo nenhum. Se os problemas persistirem, faça uma denúncia no Procon e vá à Justiça pedir indenização por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2009 - 11:15
    Enviado por: Evaldo Damasceno

    Em 07/09/2009 Comprei piso na C. e C. Casa e Construção e prometeram entregar em 11/09/2009 e não entregaram, nesta data 11/09/09 reclamei, me deram protocolo, me garantiram que viria no dia seguinte e tambem não veio, realmente eles não respeitam o consumidor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2009 - 20:22
    Enviado por: milka mota

    Comprei um computador pela dell e gastei mais de 2.980,00 a vista a mais de 30 dias e ainda nao recebi.
    Para ser bem clara comprei em 10/08/09 e até o presente momento a unica desculpa que me deram é falta de equipamento.Ja comprar de uma empresa idonea para nao ter problemas legais mas ninguem resolve isso , gostaria muito de saber porque nao consigo falar com nenhum responsavel a nao ser com as atendentes .
    Quero saber a quem posso recorrer por percas e danos morais .

    RESPOSTA DO BLOG: Recorra à Justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2009 - 13:01
    Enviado por: tiago lucas

    Boa Tarde!!!

    Comprei 2 camisetas e 1 tenis (FOX)(R$380,00) pela internet da ADRENALINA MOTO RACING, dia 28/08/09, e hj é 28/09, eles falaram que em 15 dias uteis os produtos estariam entregues, no dia 18/09 liguei pra loja em Curitiba-pr, e falaram que em uma semana os produtos estariam entregues, porque estavam esperando chegar o tenis, mas porem no site dizia que o tenis tinha na loja.
    so quero saber: que direitos devo tomar????

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2009 - 21:50
    Enviado por: andre

    comprei um semi reboque, para ser acoplado a um cavalo mecanico(de minha propriedade) para transportes diversos. o pedido foi assinado no dia 05-08-09, no momento do pagamento do mesmo (100% a vista), com entrega acordada (e escrita no pedido) para 25 dias. ate a presente data, apos ter remarcado 3 vezes a entrega, e eu ter adiado fretes com o equipamento, a fabricante alega qeu nao tinha materia prima para a fabricaçao do equipamento por isso o atraso. Sabendo que tive q comprar os pneus para colocar no equipamento, com pagamentos agendados e esperando o faturamento do novo equipamento, o salario do motorista que ficou parado sem poder trabalhar, e os fretes que perdi pelo atraso, qual minha situaçao perante o fabricante?

    RESPOSTA DO BLOG: Houve descumprimento do contrato, então é caso de ressarcimento dos prejuízo e indenização por danos morais e, se for o caso, desfazer o negócio com a devolução corrigida do que foi pago.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2009 - 10:06
    Enviado por: Joice Alves

    Bom dia!

    Comprei um celular no site das Americanas no dia 17/09 e o prazo de entregue seria até o dia 30/09/09. No dia 01/10/09 liguei pra saber pq não foi entregue, eles me informaram que houve um problema e que até o dia 05/10/09 estariam entregando a mercadoria o q não ocorreu, no dia 06/10 liguei novamente, e ficaram de verificar com a logística o pq do atraso e não obtive resposta, liguei hj dia 07/10 e informaram q houve outro problema de percurso com a transportadora e que até o dia 10/10/09 estariam entregando.

    A minha dúvida é se não chegar até o último prazo estipulado, neste caso 10/10, como devo proceder? Já ameacei entrar no Procon e cancelar a compra junto a administradora do cartão é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2009 - 10:13
    Enviado por: Joice Alves

    Bom dia!

    Comprei um celular no site das Americanas no dia 17/09 e o prazo de entregue seria até o dia 30/09/09. No dia 01/10/09 liguei pra saber pq não foi entregue, eles me informaram que houve um problema e que até o dia 05/10/09 estariam entregando a mercadoria o q não ocorreu, no dia 06/10 liguei novamente, e ficaram de verificar com a logística o pq do atraso e não obtive resposta, liguei hj dia 07/10 e informaram q houve outro problema de percurso com a transportadora e que até o dia 10/10/09 estariam entregando. Qdo pedi o cancelamento do produto, disseram ainda que, só podem fazer o cancelamento qdo a transportadora efetuar a tentativa de entrega e eu recusar, nunca vi isso!

    A minha dúvida é se não chegar até o último prazo estipulado, neste caso 10/10, como devo proceder? Já ameacei entrar no Procon e cancelar a compra junto a administradora do cartão é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/10/2009 - 15:30
    Enviado por: Luciano Kojo

    No dia 13/10 fiz diversas compras de pisos e revestimento para a reforma da minha residência na loja da Telha Norte da Ricardo Jafet, a entrega do matérial foi prometida para até o dia 21/10/2009, ( EU PAGUEI PELO FRETE, POIS TELHA NORTE COBRA PELO FRETE) no dia 19/10 retornei até a loja e já que o matérial ainda não tinha sido entregue, vi um outro revestimento, eles tinham no estoque e solicitei a mudança de medade do pedido ou seja metada permaneceria como estava e a outra metada solicitei a mudança o vendedor e o gerente sr. Genival informou que a troca somente é possível após o recebimento da mercadoria que se daria até o dia 21/10/2009 deveria recusar a entrega somente da parte que não gostaria, pois alegou que a mercadoria já estaria no caminhão, isso dia 19/10/2009 e conforme nota prometida a entrega até o dia 21/10/2009.
    Pois bem hoje até hoje essa caminhão com a mercadoria até hoje não chegou, tento contato com a Telha Norte no Sac eles empurram para o atendimento telefonico o qual atendem repassam a ligação não atendem e fico na espera até cair, o gerente da loja senhor Genivaldo que havia prometido a troca e a entrega, pede para fala que não está.
    Estou com pedreiro parado em casa, pagando por dia por falta do material, já a cronograma era para começar a colocação da parte correta dia 21/10 e minha casa está quebrada sem os lavabos pois é necessário o piso e revestimento, está um transtorno total.
    Ainda soube que os piso que solicitei a troca no dia 19/10 e não podia pois tinha qua aguardar a entrega e essa entrega já estaria no caminhão conforme informação do Sr. Genival esse piso a TELHA NORTE NÃO TEM em estoque, ou seja venderam sem ter no estoque e mesmo assim não posso trocar e não chega a outra parte da mercadoria também.
    Gostaria de saber se a Telha Norte pode deixar de me dar atendimento e posição desse atraso como está fazendo ?
    Da parte que quero trocar sou obrigado a aguardar mais 7 dias conforme passado pela Telha Norte para que seja gerado um crédito em meu favor para posterior esses 7 dias, para que eu possa fazer compra novamente dentro da loja e aguardar novamente a data de entrega que eles querem e atrasos por parte da telha norte como está tendo.

    A Telha Norte pode atrasar a entrega atrasar minha obra, gerando transtornos e prejuízos financeiros e fica por isso mesmo ?
    Qual é o direito do consumidor ?
    Quando será que vão entregar o matérial comprado, já estou com medo até de não entregar e seja lesado financeiramente com o material ?
    Desde já agradeço o trabalho prestado, pois vejo muitas pessoas que são lesadas por essas empresas e tudo fica por isso mesmo, ainda bem que existe trabalho com o de vcs para orientar o consumidor que sempre é lesado pela falta de comprometimento dessas empressas.
    Meus parabéns pelo trabalho de vcs, e se todo consumidor tivesse conhecimento e brigasse pelos seus direitos com certeza poderiamos ter um País melhor.
    Obrigado !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2009 - 17:06
    Enviado por: Hercules C. Junior

    CUIDADO http://WWW.STOREMIX.COM.BR não entrega os produtos.
    Tome cuidado para não ser enganado, com esta empresa, pois comprei tênis adidas, enviei comprovante de pagamento várias vezes, e não entregaram o meu tênis, e não devolvem o dinheiro tb. sumiu. se alguem tb foi engadando por esta empresa tenho os dados bancários deles para acionar juntamente comigo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/04/2010 - 11:27
      Enviado por: FRANCISCO PEREIRA

      BOM DIA sR. HERCULES, O MEU PROBLEMA FOI PARECDO , SOH QUE ENTREGARAM PRODUTO 01 MES DEPOIS. SENDO UMA REPLICA DE TENIS PUMA DISC NR. 41 QUE VEIO EM UMA CX. ORIGINAL DA PUMA NR. 39. CHEGANDO AMASSADO DEVIDO A CX. SER MENOR. DEPOIS DE MUITO CUSTO REMETI COMO SEDEX A COBRAR E NAO RETIRARAM, PEDIRAM PARA REENVIAR COMO SEDEX NORMAL E REEMBOLSO SERIA EM 07 DIAS. NAO CONCORDEI O QUE TEMO: FICAR SEM O PRODUTO (PROVAS) E DINHEIRO. O SR. DISSE TER DADOS BANCARIOS? O SR. TEM ALGO A NAO SER CX. POSTAL? A LOJA MUNDOVIRTUALSHOP DISSE SER A RESPONSAVEL PELA STOREMIX SOH QUE NAO MENCIONAM TELEFONE , PESSOA DE CONTATO ENFIM TO DESCONFIADO DE GOLPE.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/10/2009 - 20:06
    Enviado por: edilson

    ola bom queria saber quais providencias eu devo tomar sobre uma compra que eu fiz pela internet e e recebo poucas noticias sobre meu pedido e esta atrazado ja faz uns 2 a 3 meses sendo que o prazo de entrega do meu pedido e de 15 dias quero saber quais providencias devo tomar muito obrigado pela atencao e espero respostas grato
    Edilson Oliveira

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2009 - 00:49
    Enviado por: ENIO

    COMPREI UMA MERCADORIA NAS AMERICANAS, PORÉM VEIO INCOMPLETA. FIZ A RECLAMAÇÃO NA OPÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO, ME PEDIRAM PARA AGUARDAR RETORNO EM UM DIA ÚTIL, PORÉM, JÁ SE PASSARAM 3 E NADA DE RESPOSTA. O QUE DEVO FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2009 - 11:25
    Enviado por: MARCUS MOREIRA DOS SANTOS

    Bom dia a todos, Sinto-me do direito de reclamar tambem com relacao as LOJAS VIRTUAIS… que estao ai..na internet largadas..e sem controle..e o que mais me impressiona e a falta de respeito com o consumidor, já passei por tudo isso que relatam neste SITE…e sugiro que os BLOG’s..SITE’s e o ONg’s que apelem para JUSTICA.. No sentido de fechar os SITES que nao cumprem os contratos de compra e vendas realizados pela internet. O que vejo e pura falta de controle neste tipo de comercio.. e cada dia mais vemos o aumento o aumento das reclamações .. Isso mostra uma evolução de mercado, que cresce cada dia mais… Analisando o mercado hoje.. Sugiro a criação de uma LEI ou um meio que puna os SITES que descumprem as nornas de vendas… Os PROCON’s funcionam.. mas nao fecham os SITES’s..ou seja continuam a impunidade..E com certeza fecham o mercado de quem quer trabalhar direito…
    Fui vitima da LOJA COMPRANET, por atraso no envio das mercadorias, a ultima cancelei o meu pedido.
    Um Grande abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2009 - 12:56
    Enviado por: Gutemberg Silva Santos

    Comprei uma placa mãe e um drive de dvd na empresa Power Com
    (http://www.pccomputadores.com.br/ em 09/09/09 e ficaram de entregar em 15/09/09 só que até a presente data (31/10/2009) – não entregaram e abri uma disputa na Pagseguro dia 10/10/09 para ter meu dinheiro de volta e até agora nenhuma das empresa resolveu nada.
    Estou em Salvador, Ba – e gostaria de saber se é melhor dar uma queixa no procon ou abrir o bocão num desses programas de tv?

    RESPOSTA DO BLOG: Vá ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2009 - 09:13
    Enviado por: RAQUEL

    Alerto a todos para que tomem cuidado ao comprar com algunsmas lojas de materiais de construção na Região dos Lagos, pois, as mesmas são experts em não cumprirem prazos e fazerem parar as nossas obras, em especial, as Construmec de Araruama perto do shopping Pinho e de Saquarema (depósito) e a Construcenter, que não entrega ou entrega errado ou ainda faltando. Tive muitos aborrecimentos com estas lojas. E olha que tudo foi pagamento à vista. Ponham-nas em seus livros da capa preta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 22:33
    Enviado por: Natacha

    Oi!
    Eu fiz uma compra na star móveis . Dia 7 de fevereiro de 2008 o prazo era para entregar no dia seguinte.
    Não foi entregue. Dia 11 eu fiquei ligando para empresa perguntando da minha compra. Eles me falaram que não tinha no estoque.
    Dei entrada no procon . Nisso foi marcada a audiência no dia 21 e nada da mercadoria. No dia da audiência eu falei com o advogado da star móveis. Ele falou que não poderia devolver os meus cheques, porque eu havia parcelado, que não estava mais na empresa deles. Estava com uma financiadora. Ou eu ficava com a mercadoria o eu podia escolher por outra do mesmo valor.
    Resumindo vai fazer 2 anos e eu ainda não recebi a minha mercadoria , e os meus cheques eu deixei entrar dois e os outros 10 voltaram .
    Porque eu deixei.
    Meu nome esta no spc e serasa e eu não sei quanto eu pesso em dados morais .
    Quanto será que é a vale a minha causa?////////

    RESPOSTA DO BLOG: Lamento, não podemos especular sobre valores. Procure um advogado ou auxílio no JUizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2009 - 18:12
    Enviado por: daniel

    minha mãe comprou um guarda roupa em 10 parcelas e quando chegou o 1º boleto e não reparei e paguei e era 18 parcelas e so fui notar depois de quase 1 mes,o que faço ,se ele custava 682,00 e agora vou pagar 18 parcelas de 80,00,que fica quase 1,455,00,acho qu da para comprar outro,term alguma lei que defende o consumidor

    RESPOSTA DO BLOG: Não há o que fazer, já que você não prestou a atenção no erro da loja. O pagamento da primeira parcela dá o entendimento que você concordou com a forma de pagamento. Tente uma solução com a própria loja ou então faça uma denúncia no Procon, embora isso possa ter pouco resultado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2009 - 00:23
    Enviado por: Wmaria

    Comprei uma máquina de lavar nas Casas Bahia e demoraram tanto para entregar que fui à loja para perguntar porque a demora já que o vendedor me disse que entregariam em cinco ou sete dias. Tive de ir umas quatro vezes. O gerente disse que tinham até 30 dias para entregar e eu fiquei muito aborrecida. Sinto que mentiram para mim, que me enganaram. Não quiseram cancelar a comprar depois de quase 15 dias. Fui ao forum e reclamei. De repente entregaram a máquina em uns poucos dias quando eu já não a queria. Como faço para cancelar a compra? Eles podiam ter me enganado dessa maneira?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2009 - 21:26
    Enviado por: Lilian

    Boa noite, por favor uma preciso da orientação.
    Comprei via internet um simulador de caminhada no site do WALL MART a 3 dias, a forma de pagamento foi via cartao de credito. O prazo dado para entrega foi de 3 dias uteis. Hoje é o dia de entrega 19/11 fiquei o dia todo em casa esperando o produto chegar e ao telefone quando liguei, deram um prazo até as 21 horas. Agora era obvio que estavam “enrolando”, quando que uma tramsportadora ira fazer uma entrega as 21 horas de uma vespera de feriado? Quando mais uma vez entrei em contato via telefone, a atendente chegou a desligar o telefone e recusou a me atender novamente.
    Gostaria de saber o que posso fazerr, pois realmente me tirou do serio, quando falei em cancelar a compra, ela alegou um prazo de 2 dias uteis para cancelamento e mais 10 dias para entrar em contato com a operadora do cartao, mesmo assim, ainda me disse que o estorno seria feito em duas faturas. So que ha um problema, eu nao uso esse cartao para fazer comprar, nao tenho dividas nele, quando a fatura vier terei de pagar a operadora do cartao so o valor dessa compra e o valor sera estornado em compras que terei de fazer obrigatoriamente? e o pior, o dinheiro que eu gastaria para comprar o simulador de caminhada terá de ser gasto em outra coisa?? Peço por favor ajuda, pois tenho quase certeza que nao agiram seriamente comigo.
    O que posso fazer, seria o caso de tambem um dano moral.
    Ficarei muito grata, e aguardo.
    Muito obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon e entre na Justiça por danos morais contra a loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2009 - 11:21
    Enviado por: guilherme

    Bom dia,
    Sou médico e comprei, através de minha firma, equipamento para consultório, o qual já está com prazo de entrega prescrito. Gostaria de saber para que tipo de ação posso apelar, uma vez que mesmo devolvido o valor da entrada, ainda terei o consultório desprovido da cadeira necessária para o atendimento no mínimo pelo período de nova encomenda(cerca de 60 dias).
    Muito obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Não ficou muito claro qual é o seu problema, mas pelo que entendemos, é caso para um processo por danos morais em razão dos problemas que o negócio causou ao seu conusltório.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2009 - 20:09
    Enviado por: Sílvia

    Fiz uma compra no shoptime, o pagamento foi liberado dia 08/11 e a entrega se daria em 7 dias úteis, até hoje 30/11 não recebi os produtos. Etro em contato com a loja, ele ficam me enrolando pedindo para eu esperar mais 1 dia útil, isto todos os dias. Como devo agir?

    Sílvia M. R. Mariano

    RESPOSTA DO BLOG: Agora a mensagem está completa. Faça uma reclamação no Procon e procure o Juizado Especial Cível pedindo uma indenização por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2009 - 20:12
    Enviado por: Sílvia

    Fiz uma compra no shoptime, o pagamento foi liberado a quase 1 mes e o prazo de entrega era de 7 dias uteis o que eu faço?

    RESPOSTA DO BLOG: E o que aconteceu? Você recebeu ou não o produto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/12/2009 - 02:35
    Enviado por: Cláudia Freitas de Oliveira

    Por favor gostaria de um esclarecimento. Hoje estive na loja Cea que está localizada no sh Yguatemi , fui efetuar o meu pagamento que fis umas compras e dividir em 08 vezes por insistência da operadora de caixa. hoje as 1430 da tarde fui efetuar o pagamento de parcela pegei uma fila kilométrica e chegando a minha vez fui informada pela operadora de caixa que não poderia efetuar o pagamento poque constava nos registros que estava devendo um valor de 327,00 de acordo que tinha feito e não tenho nenhum acodo fiz umas compras no valor de 115,00 dei 20,00 então 115,00 foram divididos em 08 vezes gostaria entao a operadora do caixa me virou as costas e disse que tinha que acertar a minha pendência e não quis nem saber de nada e chamando outra pessoa em meu lugar estava com as faturas em mão e a mesma não quis saber gostaria de colocar um processo por danos morais e constrangimento qual orgão que posso procurar já que a operadora de caixa ressaltou que meu nome já está no spc. por favor me ajudem esclarecer esse fato poque não acho justo isso está acontecen do com o povo brasileiro principalmente comigo fiquei indignada e com vergonha isso pode dá processo? me ajudem! obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação ao Procon e entre com ação no JUizado Especial Cível por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2009 - 11:30
    Enviado por: marcelia

    Fiz uma compra no PONTO FRIO no dia 16/11/09, comprei um sofa cama e um armario de cozinha, avisei o vendedor q o aptº p/ entrega estava vazio e eu precisava do sofa cama p/ aquela semana pois ia me mudar e não tenho onde dormir, ele marcou a entrega p/ o dia 18 (dois dias depois) fiquei aguardando no aptº vazio da 8h da manha as 17hs da tarde, e so recebi o armario de cozinha,liguei p/ o sac e a atendente me disse q o sofa cama estava indisponivel em estoque, voltei na loja e o vendedor disse q as atendentes do sac são “malucas “
    ele disse q tinha o produto p/ pronta entrega sim e que chegaria no sabado, esperei das 8h da manha as 17h da tarde no aptº vazio e não recebi nada, liguei p/ ele na loja e ele me disse q chegaria com certeza na segunda feira, esperei em vão novamente, não entregaram, liguei p/ o sac e a atendente me confirmou q ele me vendeu um produto indisponivel em estoque, me mudei na terça e estou dormindo no chão, fui na loja falei com a gerente que me atendei muito grosseiramente, e disse q receberia a mertcadoria no dia 27 e q provavelmente (não me deu certeza de nada) chegaria ate dia 30, fui no PROCON e dei entrada pedindo a entrega do produto, quero saber se poderei entrar na justiça pedindo indenização por danos morais pois fui enganada pelo vendedor e estou dormindo no chão, tenho um amigo q é advogado.

    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2009 - 18:23
    Enviado por: RUTH M H C DA SILVA

    COMPREI NAS LOJAS AMERICANAS dia 10/11/2009 paguei pelo Banco do Brasil-debito em conta.Previsão de entrega 23/11.Programei atividades com os produtos para o dia 28.
    Reclamei no dia 24.Fui informada que o produto ja estava na cidade desde o dia 18/11 com a TRANSPORTADORA RAMOS.Propus ir buscar .
    Dia 26 recebi comunicado da loja “por problemas operacionais seria entregue dia 30.Registrei varias reclamaçoes junto a loja e a transportadora acabou dizendo que lá so receberam a nota fiscal.Mercadoria extraviada.A loja continua ignorando o fato e dizendo que so poderei cancelar e receber o dinheiro de volta se eu recusar a mercadoria no ato da entrega.
    Ontem,voltei a falar com a Transportadora que informou que estava enviando e-mail para outros depósitos para descobrir onde estariam os produtos.Já é caso do PROCOM? A reclamação contra a loja,a transportadora ou às duas? ?Meu pagamento ja efetuado e minha programação do dia 28 cancelada.Como proceder?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2009 - 10:46
    Enviado por: Sheila Nassif

    Comprei uma cama box no site do PONTO FRIO dia 28.11.2009, para ser entregue em apartamento vazio, precisamente no apartamento 801 (oitocentos e um), ou seja, oitavo andar. A compra foi um presente de minha filha e está no nome dela.No dia três de dezembro foram entregar e negaram-se a entregar no oitavo andar, dizendo que só poderiam subir ao 3º (terceiro) andar. No caso, retornariam com entrega especial. Evidente que uma cama box. casal não entra na maioria dos elevadores da cidade do Rio de Janeiro. Desde então minha SAGA começou. Inúmeros emails e telefonemas com promessas de entrega, obrigando-me a deslocamentos e dias sem trabalhar, a espera da entrega prometida (tenho todos os protocolos e emails). Prometeram para dia 10. Estive disponível o dia todo de 8 às 20 (embora nos documentos aludam a horário comercial, que para eles é até às 20h). De lá liguei três vezes para confirmar a entrega naquele dia e fui informada que estava na rua e NADA! Telefonei, mandei email, deixando claro que o imóvel estava vazio. Concordaram que o Ponto Frio realmente não entrou em contato com o comprador em NENHUM dos contatos feitos por mim e que isso ocorreria para solução do problema, com as desculpas de praxe. Tentei, inclusive o cancelamento da compra e ME NEGARAM, alegando que somente com a recusa do recebimento da mercadoria eu poderia CANCELAR. Ora, como assim? Se não entregam, como posso recusar o recebimento? A situação fica então perpetuada? (nem eu te ligo, nem vc me telefona?) Ontem à noite, 22:30, ao entrar em meu email, qual não foi minha SURPRESA, com o aviso de que a mercadoria deixou de ser entregue ONTEM, por não haver ninguém no endereço de entrega. Liguei novamente e mandei email respondendo e fui informada que a entrega ocorreira no primeiro dia útil. Só que para um atendente o dia útil é segunda (sendo hoje um sábado) e para outro é hoje, sábado. Enfim, é o mesmo blá,blá, blá, de todos os companheiros de infortúnio acima. Terra sem lei. Terra de ninguém. Como proceder para haver os danos moral e material que estou sofrendo? Deixei de alugar o apartamento para temporada por falta da CAMA, não bastasse os dias plantada no local à espera e sem trabalhar. O desgaste de me manter em contato com pessoas absolutamente despreparadas para o call center e as promessas descumpridas. Tenho a declaração dos empregados da transportadora de que somente poderiam fazer a entrega até o TERCEIRO ANDAR e hoje o atendente me disse que isso é lei. Que lei é essa? No RIO há a mesma lei de São paulo regulamentando entregas de mercadorias? Ajudem-me, por favor e FAÇAM UM FAVOR A VOCÊS MESMOS: NUNCA COMPREM NO PONTO FRIO POR SITE OU TELEVENDAS,POIS FICARÃO SEM PAI NEM MÃE PARA RECLAMAREM.
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2009 - 10:53
    Enviado por: Sheila Nassif

    Existe no Rio de Janeiro a mesma Lei Estadual de São Paulo regulamentando entrega de mercadorias?
    Estou com problemas com o PONTO FRIO e o atendente disse que a”lei” só obriga a entrega até o TERCEIRO andar. A compra foi feita para ser entregue no apartamento 801 (oitavo andar,portanto).
    Agradeço pela ajuda.

    RESPOSTA DO BLOG: Nâo sabemos se existe a mesma lei no Rio de Janeiro. Procure informações na Assembleia Legislativa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2009 - 21:56
    Enviado por: djluciomartins

    comprei dois cdj numark ndx400 importado,na loja desde 08/10/09 e ainda não chegou,já esta paga duas parcelas pois não tirei no meu nome um amigo tirou para mim,será que fiz certo em pagar para não prejudicar meu amigo.A loja meu deu um prazo dado pela importadora de mais 15 dias,aceitei o prazo por conhecer um pouco o dono da loja e verificar se ele relmente junto a importadora vão cumprir meu pedido.Mas o que devo fazer se o prduto que estou pagando e ainda não recebi não chegar,eles podem me oferecer outro produto com mesmas caracteristicas de marca diferente, e preço maior visando que eu pague o uma diferença isso por lei pode.Eles me ofereceram um pelo mesmo preço mas não com todos recursos do qual estou aguardando isto tbm pode por lei.Acho isto um derespeito ao consumidor.O que devo fazer,desfazer o contrato e pedir devoluçõa do dinheiro corrigido ou aceitar fazer uma proposta de outro produto de marca diferente com mesmos recursos pelo mesmo preço do qual já estou pagando,isto é certo.Aguardo uma orientação do senhor.Abraços e Feliz Natal e Prospero Ano Novo

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon. Sobre as opções, você é que deve avaliá-las, não podemos dizer o que é melhor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/12/2009 - 00:28
    Enviado por: Adriana

    Meu marido tem uma empresa de plásticos e contratou a Siga Ferramentaria para fazer a reforma/ajuste no molde de duas máquinas injetoras, isso desde AGO/09 e até a presente data não entregaram nenhum dos moldes funcionando.
    Como administro a parte financeira, faltam duas parcelas para acabarmos de pagar estes ajustes, inclusive já recebi as cobranças bancárias, mas como devo proceder para não pagar, pois a nossa empresa esta sendo muito lesada, por ter duas máquinas paradas por falta do equipamento que deveria ser entregue a meses atrás.
    E inclusive o técnico esta sendo negligente, pois meu marido vai até Curitiba a cada semana esperando que os ajustes finais sejam feitos e o responsável nem aparece.Está realmente sendo irresponsável e meu marido tem que largar a outra parte da empresa em São Paulo para ele mesmo ajustar os moldes lá em curitiba.
    Como devo proceder em relação as duas últimas cobranças, pois já pagamos 80% do serviço.
    Gostaria de me prevenir contra protestos etc…
    Considero estas últimas parcelas indevidas
    Aguardo urgente pois a proxima vence dia 21/12
    Adriana

    RESPOSTA DO BLOG: Não se trata mais de uma relação de conusmo, pois o negócio está sendo feito entre duas empresas. Procure a ajuda de um advogado para cobrar judicialmente a outra empresa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/12/2009 - 15:56
    Enviado por: Leonardo

    Hoje faz 51 dias que comprei um armário de cozinha na loja Viggore do catete e nada de chegar.Eles dizem que é culpa da Itatiaia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2009 - 23:13
    Enviado por: juliana

    FIZ UMA COMPRA NA AMERICANA.COM NO DIA 20 DE DEZEMBRO , ME PROMETERAM ENTREGAR NO DIA 23 DE DEZEMBRO , PORQUE ERA UM PULA-PULA PARA MINHA FILHA DE NATAL , HJ É DIA 28 DE DEZEMBRO E NAO RECEBI , FOI UM CONSTRANGIMENTO MUITO GRANDE PARA MINHA FILHA , ACHAM QUE DEVO PROUCURAR LOGO O PROCON ?

    RESPOSTA DO BLOG: Deve.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2009 - 16:10
    Enviado por: Renan Kenplers

    Meu caso é mais complicado, eu comprei 6 Mercadorias no site do eBay. Sendo que 1 de alto valor, e outras cinco consideradas ”baratas”. Entretanto, três dos seis produtos são camisetas que vieram da China, as três chegaram normalmente (1 chegou em 15 dias, outra 20 e outra 45), outra é um tênis, que paguei um pouco mais caro, também chegou em ótimo estado, e em 40 dias, e duas que AINDA (Espero que cheguem) não chegaram foram um boné (A primeira mercadoria que comprei, e a que até agora não chegou) e uma blusa de frio (As duas mercadorias são dos EUA). Vou recorrer ao Paypal para que solucionem o meu caso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/01/2010 - 19:03
    Enviado por: Claudemir Fernandes

    Comprei um celular pra minha filha de 9 anos na Saraiva.com.br no dia 23/12/2009, efetuei o pagamento à vista no dia 24/12/2009 às 11h e no sábado o site me informou da postagem às 11:45h. Prometeram entregar até o dia 30/12/2009 e até hoje dia 01/01/2010 eu não recibi. Minha filha cercou o carteiro todos os dias da possível entrega e nada. Às 16h do dia 30 entrei em contatocom o site e me informáram que já estava em trânsico e que entregariam até Às 21h, informei minha filha que ficou radiante pois iria poder tirar as fotos do revelion no telefone dela. E NADA. Espero que eu e minha filha tenhamos sido os ÚNICOS que foram prejudicados pela LIVRARIASARAIVA.COM.BR neste FINAL DE ANO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/01/2010 - 19:39
    Enviado por: LILIANE GOMES DO NASCIMENTO

    ola estou muito arrazada com uma compra q fiz na RICARDO ELETRO comprei umeletro a vista a entrega me foi garantida em ate 72 horas fui a loja no prazo da entrega o gerente muito desagradavel me atendeu garanti-me a entrega para o outro dia entrei em contato com a loja e disseram me que nao iria ser possivel a entrega pelo prazo esperado, conversei com outro gerente que mais uma vez prometeu me aentrega para o sabado dia 02/01/2010 nao chegando a compra procourei a loja e a desculpa dada foi a morte do sobrinho do motorista de entregas, solicitei o cancelamento da compra e a devoluçao do pagamento ele queria me devolver um valor inferior ao do pagamento nao quero mais o produto e nao quero ficar no prejuizo tive problemas de saude por conta disso tudo pois hoje ja completa 96 horas uteis da minha compra quais sao meus direitos e procedimentos ATENCIOSAMENTE LILIANE

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/01/2010 - 22:10
    Enviado por: cristina dos santos barboza

    comprei um produto na Fator Digital dia 16/10/2009 e até hoje dia 2 de janeiro 2010 não recebi já paguei, e no telefone só mentiras o que eu faço?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2010 - 12:11
    Enviado por: mari

    ola eu comprei uma centrifuga e ela ja deu problema 3 vezes eles sempre consetam ela atura uns 6 meses arrumada e sempre estraga de novo sempre o mesmo problema gostaria de saber se eu tenho direito a outra por que esta quase vencendo o garantia dela e eles da loja so me diseram que vao arrumar de novo e pronto goastaria de uma resposta obrigado desde de ja

    RESPOSTA DP BLOG: Impossível entender o texto, está muito confuso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2010 - 14:20
    Enviado por: Kelly Nunes

    Olá!!!!Comprei um jogo de armário para cozinha, o vendedor me disse que se colocasse uma garantia de dois anos eu poderia mandar montar após os seis meses…..hoje ao ir na loja fui advertida que o prazo de montagem se experiou pois já se faz um ano que comprei!!!!!
    O que faço e quais os meus direitos??????

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2010 - 14:58
    Enviado por: fabio farabio

    o carrefour é mó furada! se tratando de entrega então . fiz uma compra paguei avista e não recebi na data prevista da entrega sem contar que comprei alguns produtos de informatica ,e todos deram df “defeitos”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/01/2010 - 17:19
    Enviado por: Christiane

    Preciso de jurisprudencia sobre entrega atrasada de mercadoria. desde ja agradeço a gentileza.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2010 - 15:59
    Enviado por: bianca

    eu comprei uma geladeira duplex na ricardo eletro, ak em petropolis – rj, dia 16/12/2009. o prazo que eles me deram era ate dia 30/01/2010. 45 dias de prazo de entrega isso é certo? é direito deles? pois ate hj nao chegou..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2010 - 02:11
    Enviado por: luis wanger coelho passarinho

    comprei um tenis no site storemix dia 23/12/09 e hoje sao 09/01/10 e ate hoje nada dele chegar quero cancelar a compra pq nunca chega

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/01/2010 - 11:46
    Enviado por: Josivaldo

    ola comprei um esteira eletrica no site “comprafacil” no dia 29/11/09, cujo prazo de enrega era de 7 dias uteis, não cumpriram conforme o dito, liguei pedindo explicação me deram 48 horas esperei 96 horas, não entregaram, liguei novamente, mais 48 horas, não me entregaram, liguei alegaram que a transportadora foi entregar e não tinha ninguén na residencia que por sinal achei estranho pois trabalho mas minha mãe esta sempre em casa, tudo bem agendei um dia e uma hora que eu estivesse em casa, deixando assim autorizado a entrega para o vizinho caso houvesse um imprevisto, não compriram novamente e nisso foi ficando até o dia de hoje, ja paguei parcela do produto por ter sido faturado e não tenho o produto, peço muito que me oriente como devo agir, desde ja ja te agradeço!!! bjos

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2010 - 12:05
    Enviado por: marcos meirelles

    Comprei uma geladeira no Ponto Frio no dia 23/12/1009, hoje dia 18/01/2010 ainda não me fora entregue a mercadoria. Já enviei vários emails e a resposta é que vão entrar em contato comigo em 3 dias úteis mas não entram.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2010 - 18:50
    Enviado por: edilene soares

    No dia 09/01/20010 eu comprei uma mesa para computador e uma cadeira.
    O vendedor me falou que iam me entregar a mercadoria na terça-feira dia 12/01.
    Só que hoje já é dia 19/01 e nada de entregarem o que fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2010 - 08:59
    Enviado por: Katia Ferraz

    Gente! O que estamos esperando para exigir o nosso direito? Eu comprei uma máquina (no dia 06-01-2010 com prazo de entrega para 8 dias úteis), pelo site da comprafacil (Hermes), não recebi e se segunda-feira eu não estiver com a mercadoria vou direto as pequenas causas. Pois não pude viajar de férias esperando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2010 - 23:15
    Enviado por: franck

    olá, comprei uma geladeira no ponto frio em 9/01/10,cujo o prazo de entrega era de 5 dias e até hoje 21/01/10 ainda não entregaram. o detalhe que nesse periodo fiz 2 reclamações pessoalmente na loja , e nas quais foram me dados prazos para entregar, mas, os descumpridos. e eu continuo sem a minha mercadoria que foi paga a vista porque tinha pressa em receber.gostaria de saber se a loja é passiva de alguma penalidade e como faço.

    RESPOSTA DO BLOG: Leia a reportagem onde você colocou a mensagem e as repostas às outras perguntas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/01/2010 - 10:11
    Enviado por: Eduardo Custodio

    OLA
    NÃO COMPREM NA FATORDIGITAL.NET QUE É FURADA NÃO CUMPREM COM O COMBINADO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/01/2010 - 09:48
    Enviado por: Cátia Aires

    comprei moveis para montar minha casa, e não consegui pagar posso ser processada e pegarem os moveis de volta

    RESPOSTA DO BLOG: Sim.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/01/2010 - 20:30
    Enviado por: eliane ferreira de castro

    Comprei um guarda-roupa no dia 08/01/2010 a vista na loja ponto frio e o prazo de entrega era 02 dias uteis, fui na loja reclamar o vendedor lhe informou que tiveram no meu endereço no dia 13/01, que é mentira, eles entregaram no dia 15/01/2010 e o entregador informou que foi feito a compra no dia 14/01/2010 a nota fiscal que foram emitidas por eles; hj sao dia 23/01/2010 e ate agora nao entregaram, e feito contato atraves do sac cada operador passava informaçoes divergentes e no ultimo atendimento fui informada que seria entregue ate o dia 22/01/2010. feito contato hj pelo sac, dia 23/01/2010 fui informada que tera que ser reagendado a data de montagem, e para a minha surpresa ao inves de ter uma prioridade, somente tem agendamento para dia 02/02/2010, quer dizer vai fazer um mes da data de compra, gostaria de saber se posso processar por danos morais;

    RESPOSTA DO BLOG: Pode. Contrate um advogado ou vá ao Juizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2010 - 15:34
    Enviado por: Fabiane Aparecida Ramos da Motta

    Comprei um berço na loja D Campanha, no Centro de Vila velha -ES, ao instalarem no dia 08/01 a grade lateral rachou. Na segunda feira seguinte comuniquei o fato ao chefe do almoxarifado pedindo a troca, e depois de muitas ligações promessas não cumpridas, enfim consegui pegar eu mesma a peça na loja e agendar com o montador para o dia 25/01 (isso porque eu sempre dizia que estava na imminência do bebê nascer e eu tinah urgência). Agendado para o dia 25/01 pedi que dessem prioridade a minha isntalação, e foi me dito que seria feito na parte da manhã, liguei ao meio dia e avisaram que o moto boy acabara de sair, liguei novamente às 13:30 e o moto boy estava a 5 min da minha residência, liguei novamente às 14:30 e de novo me disseram que o motoboy acabara de sair, eu no nono mês de gestação e sendo tratada com tanto descaso, parecia que eu estava pedindo a loja um favor de consertarem uma peça que foi quebrada durante a montagem, confesso que fiquei indignada. Quero entrar com um pedido de indenização por danos morais contra a loja pela total falta de respeito com o consomidor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2010 - 12:06
    Enviado por: Kátia Queiroz

    Olá, eu gostaria de saber se posso entrar com uma ação por danos moraisd contra uma empresa. Comprei todos os móveis da minha casa, planejados,a loja tinha prazo final de entrega dia 30/12/09, me entregaram dia 15?01/2010 e cinco dias úteis a partir da entrega para montar; vão montar somente dia 04/02. Eu perdi minhas férias, porque tinha planos de mudar e estar com minha casa montada antes da metade de janeiro e me livrar do aluguel. Gostaria que orientasse se posso entrar com uma ação por não cumprimento de prazo e outras coisas mais… Grata Kátia.

    RESPOSTA DO BLOG: POde. Contrate um advogado ou vá ao Juizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2010 - 16:51
    Enviado por: agnel coelho de oliveira

    fiz uma compra progamada de um refrigerador de ynox ,o contrato diz que apos a 8*prestação eles etregariam o refrigerador mas eu atrazei algumas parcelas ,mas eu paguei com juros e paguei as oito ea agora eu tentei ligar para a empresa eo telefone ñ funciona so da som de ocupado e eu ouvi que a empresa fechou ( BRASTEN) o que eu devo fazer .

    RESPOSTA DO BLOG: Procure um advogado para regularizar a questão junto ao banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2010 - 23:17
    Enviado por: Rubem Junior

    Fiz uma compra nas Americanas. com e efetuei um o pagamento no dia 30/12/2009 via boleto, pois pensei que minha entraga seria mais rapida. Meu pedido era para ser entregue até o dia 13/01/2010 e ate hoje não o recebi. Ate ai seria normal um atraso mesmo que por um grande período de tempo pois é uma pratica deste tipo de loja.
    Mais o grande problema que eu tenho tido é que a transportadora alega que o meu pedido ainda não foi entregue porque a Americanos esta com pendências financeiras junta a eles. E o pessoal de atendimento da americanas só me da informações desencontradas. Sera que a Americanas.com esta com problemas financeiros, e eu irei perder o que paguei ? Temos varias conversas gravadas com a Americanas e com a transportadora. Onde a transportadora alega nao esta recebendo pelos serviços e a Americanas sempre fala que amanha irei receber.
    Parece ate piada..rsrs
    Irei começar a colocar as gravações na internet, para que seja de conhecimento de todos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/05/2011 - 12:19
      Enviado por: Maria de Lourdes da Rocha

      Eu tbm comprei na Loja virtual Americanas.com uma TV de LCD à vista, e levou 25 dias pra ser entregue, até me disseram que já havia sido entregue e era mentira(fiz 4 reclamações e em nenhuma recebi resposta até a entrega). Mesmo tendo recebido o aparelho 25 dias depois, eu posso por na justiça por falta de compromisso no prazo da entrega, pois o prazo estipulado são de 4 dias? Isso causou um dano porque meu marido esperava a TV para assistir a programação de fim-de-ano (a compra foi feita em 16/12 e só foi entregue em 10/01/11) quero saber se cabe processo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/01/2010 - 15:49
    Enviado por: Luiza

    Olá,
    Comprei uma cozinha planejada em novembro de 2009 parcelada em 10 vezes. Já paguei 2 parcelas, o prazo de entrega já foi excedido e todas as vezes que entro em contato com a loja eles não sabem me informar a nova data de entrega. Isto está me gerando gastos em duplicidade de dois imóveis ( como aluguel, condomínio, financiamento, água, luz, etc). Por estes motivos e também devido à falta de compromisso da loja e outros fatores desagradáveis que ocorreram quero cancelar minha compra. Posso cancelar o pedido e exigir meu dinheiro de volta? Como devo proceder?
    Muito obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Pode. Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/02/2010 - 16:32
    Enviado por: josimar peareira da silva

    Em 31/12/2009, comprei uma estanate no RICARO ELETRO, paguei no caratão de crédito, até agora 02/02/2009, nada de entrega. TOMEM CUIDADO COM ESTA LOJA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/02/2010 - 20:08
    Enviado por: darlan ramos

    Fiz um pedido na pontofrio.com.br com a previsão de entrega para dia 29/01/2010, mas até agora não recebi nem eles tem como me informar quando vai entregar o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/02/2010 - 14:55
    Enviado por: neilon souza da silva

    comprei um ar condicionado no dia 23/01 com o prazo de tres dia de entrega podendo ser entregue no dia27/01 e até hj não entregaram sempre que ligamos pra reclamar eles prometem a entrega no dia seguinte e hj ja é dia 03/02 e nenhum contato da loja o que posso fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2010 - 11:41
    Enviado por: Jorge Takashi Uyemura

    No dia 04.01.10 comprei duas portas de vidro temperado na empresa Litoral Esquadrias, sita na av. S.Domingos, 150, em Peruibe-SP. Paguei com 3 cheques de R$ 515,00, sendo o primeiro a vista e o segundo e terceiro, para 30 e 60 dias, respectivamente. Não foi entregue na data prometida, ou seja, em 15.01.10. Posteriormente a data da entrega foi adiada mais de 5 vezes. No final de janeiro/10 liguei para a fabricante do vidro, que conforme informações recebidas do sr. Vitor Ferreira Matano, proprietario da Litoral Esquadrias era a DNA Vidros de Praia Grande
    que informou-me que não havia sido encomendado os 2 vidros. Diante da falta da entrega dos vidros o sr. Vitor da Litoral Esquadrias de Peruibe se comprometeu devolver o dinheiro relativo ao cheque de R$ 515,00 que já havia descontado. Como não cumpriu o prometido no dia 1.02.10 fiz uma reclamação no Procom de Peruibe. No Procom fui informado que este tipo de golpe é muito comum em Peruibe, portando, gostaria de alertar quem tem casa em Peruibe para não ser enganado com eu fui.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2010 - 19:11
    Enviado por: Elisa

    Comprei um condicionador de ar no dia 16/01 no ponto frio a vendedora efetuou a venda sem que tivesse a mercadoria no depósito(não me avisou quanto a isso) e ainda me deu um prazo de 5 dias para entrega e ainda nada. Só me dão falsas datas e não dizem a verdade quanto a não previsão de chegada do produto. Posso entrar com ação contra danos morais ou o caso não é permitido?

    RESPOSTA DO BLOG: Pode entrar com a ação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/02/2010 - 10:45
    Enviado por: Cris

    Bom dia, fiz uma compra na loja telhas norte, e eles pediram o prazo de 3 ddias uteis para entregar a mercadoria….Nao entregaram nao, e com isto so foi atrasando o meu pedreiro me cobrando a diaria sem fazer nada, foram varios constrangimentos, pagando diarista pois a casa estava a maior bagunca e sem poder terminar por causa do atraso de mercadorias da loja…Sem contar que eu estou gravida tbm, e um constrangimento enorme ter que ficar indo la na loja 3 vezes por semana…Cada hora eles me falavam uma coisa….Cansei, sera se eu entrar na justica eu ganho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/02/2010 - 10:37
    Enviado por: janaina alexandra

    comprei uma tv nas casas bahia e não entregaram no prazo alegando q não tinham no estoque,isso depois de 1 mês hj,entrei no pequenas causa e hj depois de 15 dias q entrei c o processo me entregaram o q devo fazer retirar a ação ou mandela por danos morais ? Obrigada pela atenção

    RESPOSTA DO BLOG: Mantenha a ação, eles provocaram aborrecimentos e precisam pagar por isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/02/2010 - 09:23
    Enviado por: Marcie

    Pessoal,tomem cuidado com a editora central gospel.Fiz uma compra para receber em 5 dias e já se passaram 30 dias e não recebi nada.O pior é que não sei a quem recorrer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/02/2010 - 15:36
    Enviado por: alan carlos

    Bom tarde!
    fiz uma compra de um jogo de sofar em uma loja da empresa PONTO FRIO, para dar de presente para minha mãe e joguei o dela fora, eles falaram que entregaria em 48 horas sendo que já faz 11 dias e até agora nada, ligo para la, eles falam com muita má vontade que no dia seguite vai ser entregue mas até hj nada, gostaria de saber se posso entra na justiça contra eles?? e pedir danos moras pq minha mãe recebeu visita no carnaval sendo que os convidados tiveram que sentar no chão olha o trastorno.
    desde já grato aguardando resposta

    RESPOSTA DO BLOG: Pode-se entrar na JUstiça por qualquer coisa e contra quem quer que seja. Se você ahca que está sendo prejudicadio, processe a loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2010 - 11:06
    Enviado por: Adriana Cristina de Oliveira

    Bom dia!
    Comprei forro de pvc na loja Japurá,no dia 04/01/2010,me deram um prazo até o dia 08/01/2010 para ser entregue,mas esse prazo não foi cumprido,me disseram na loja que me entregariam na próxima semana dia 15/01/20010 também não foi entregue,me deram outro prazo dia 19/01/2010, na hora da entrega vi que o produto não era o que eu tinha pedido, não recebi,mas já se passava da 6 horas da tarde e a loja estava fechada. No dia seguinte me dirigi a loja para cancelar a compra mas o responável não se encontrava no outro dia meu esposo foi até a loja e falou com o proprietário que não quis devolver o dinheiro, queria que esperassemos a entrega do produto na próxima semana,como ele não quis devolver o dinheiro,meu esposo foi ao procon e abriu processo, mas até hoje dia 19/02/2010 o procon não nos deu nenhuma resposta, estamos sem o produto e sem o dinheiro.Quero saber o que eu faço, pois achei que ele teria que me devolver o dinheiro imediatamente.
    Desculpe o longo texto. Fico no aguado da resposta.Muito obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2010 - 15:17
    Enviado por: Roberto Lemela

    No dia 10 de fevereiro de 2010 efetuei compra de diversas mercadorias nas Casas Bahia (filial Gonzaga) e prometeram a entrega para o dia 19 de fevereiro.
    Muito bem, passei o dia todo (uma sexta-feira) trancado dentro de casa a espera da entrega e como até as 17 horas não haviam chegado, liguei para o SAC da empresa, que me garantiu que a entrega seria efetuada até as 18 horas. Não aconteceu !
    No dia seguinte (um sabado) liguei novamente para o SAC na esperança que houvesse ocorrido um imprevisto mas que as mercadorias seriam entregues aquele dia Ipelo menos). Mas sem explicações do motivo do descumprimento do prazo de entrega anterior, me falaram que haviam reprogramado para o dia 27 de fevereiro a entrega das minhas mercadorias adquiridas a vista.
    Qual medida posso tomar para penalizar essa empresa ????
    Grato pela atenção.
    Roberto Lemela

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e entre com ação por danos morais no Juizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2010 - 21:05
    Enviado por: leila

    contratei um marceneiro pra reformar alguns moveis para mim e para fazer as portas da minha casa. Alem dele não fazer nada ele soltou um cheque 60 dias antes da data. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Quanto ao cheque, não há nada a fazer, cheques pré-datados não existem pela lei. Quanto ao serviço, só resta processá-lo por não ter prestado o que foi combinado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2010 - 09:08
    Enviado por: José Alex Alves

    Eu comprei um maquina de lavar nas casas bahias, já fazem mais de 15 apos o prazo de entrega estipulado para ser entregue.
    Estive na loja exigindo que fosse substituido por outa mais ouve recusa, e mim diserão que não tem previssão de entrega, que eu poderia cancelar a compra se assim desejase.
    Não desejo cancelar, quero saber o que posso fazer contra a loja, por esta vendendo um produto em que eles não tinham no estoque, descumprindo o prazo de entrega, e por ter recusado substituir o produto por outro equivalente.

    RESPOSTA DO BLOG: Processe a loja por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2010 - 07:52
    Enviado por: Anderson

    Bom dia, acredito que deva ser uma duvida repetido, pelo o que li nos comentários, mas a duvida ainda me corroi

    fiz a aquisição de um computador dia 20/01/2010 no site da comprafacil.com, durante o processo de compra, antes de fazer o pagamento o prazo de entrega após informar o cep eram de 8 dias, após informado dados para pagamento novo prazo foi dado, 22 dias (sempre úteis)para o pc e 8 dias para o monitor, mediante esse problema liguei lá e cancelei a compra, prazo muito longo para o meu objetivo, presentear um amigo q faria aniversario dia 8 de fevereiro.
    Pois bem, como achei a oferta atraente, e seriam dois presentes em um, pq o monitor desse computador é também um tv de alta definição, resolvi fazer a compra pelo telefone, para ter certeza dos prazos. No telefone o atendente confirmou q o prazo seria 8 dias úteis, efetuei a compra, mas por motivos de falta de comunicação acabei mandando entregar em um endereço no qual dificilmente tem alguém, mas, no mesmo dia, minutos após a compra liguei e solicitei a mudança de endereço de entrega, me foi informado q estava tudo certo.
    Ao verificar meu e-mail e o site com os dados no dia seguinte, verifikei q o endereço estava errado, e que o prazo apresentado eram dos mesmo 22 dias, liguei novamente para exclarecer a situação, me foi informado q o prazo seria o de 8 dias mesmo, e de q o endereço ja estava correto. Após a liberação do meu cartão de crédito me foi encaminhado e-mail em que afirmavam q o produto chegaria dia 03/02/2010, ou seja, eu poderia presentar meu amigo no dia 08 sem problemas, inclusive avisei meu amigo q faria uma surpresa para ele…
    No dia 02 chegou o monitor.
    mediante o atraso, por volta do dia 10 ou 12, não me recordo exatamente, entrei em contato para buscar solução para entrega, no atendimento online a atendente me disse não ter prazo para entrega, me solicitando q aguardasse, possuo essa conversa do chat do atendimento online salva, e mostrando pouco caso com a minha situaçã.
    Hoje sendo dia 24/02/2010, não tenho ainda o computador completo, o aniversário ja aconteceu,e não pude fazer a entrega do presente, e não pude fazer minha surpresa.

    Pretendo entrar com ação de danos morais, mais tenho receio de o mérito ser julgado apenas como dissabor, corro esse risco?

    RESPOSTA DO BLOG: Corre, mas é pequeno. Entre com a ação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2010 - 11:42
    Enviado por: willian mendes

    comprei um aparelho de ar condicionado nas lojas salfer dia 08/02 me prometeram entrega dia 22/02 ate agora. fiz o pagamento parcelado no cartao de credito,como faço para cancelar a compra. obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Entre em contato com a loja e cancele a compra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2010 - 16:09
    Enviado por: Anderson Silva

    Efetuei compra no SUBMARINO e não recebi entrei em contato com eles e a unica resposta foi que esperasse pela resposta e a resposta foi que esperasse mais pois ião tentar resolver e não resolveram nada fui completamente lesado por uma loja que acreditava ser confiavel minha unica instancia é recorrer a justiça. Compra no valor de R$ 973,56

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2010 - 09:43
    Enviado por: Ronaldo

    Comprei uma piscina, ela era para estar instalada dia 15/02, mas ficou com ondulações no fundo, entrei em contato com a loja e eles me disseram que iam resolver. No dia 22/02 vieram e a retiraram do lugar e que a colocariam no outro dia e que dia 24/02 ela estaria pronta mas ate agora não apareceu ninguém,ligo para a loja e eles dizem que vão mandar alguém no dia seguinte pela primeira hora,mas nada, não aparece ninguém. Pergunta posso devolves o produto e pedir meu dinheiro de volta, como devo proceder.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/02/2010 - 13:33
    Enviado por: Edilson

    Comprei uma maquina de lavar na Compra Facil, do grupo Hermes. Paguei a vista no boleto, e segundo o proprio site deles, foi expedido dia 27/01/10, mais até agora, dia 25/02/10 eu não recebi nada, sequer satisfação. O prazo maximo de entrega segundo eles, era até dia 10/02/10. Posso entrar com danos morais contra eles ou só posso entrar na justiça pra reaver meu dinheiro de volta?

    Att e o Obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Pode fazer as duas coisas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2010 - 17:52
    Enviado por: valquiria da silva torrezam

    efetuei um a compra na central gospel de SILAS MALAFAIA, em 09 de 01.2010 efetuei o primeiro pgto em 20 /01 e ate hoje não recebi a mercadoria.Os telefones nunca estão disponiveis e qdo estão te deixam na linha, ou fica de ligar mais tarde, só este mais tarde não chega

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2010 - 21:19
    Enviado por: Ana

    Comprei um colchão com box em 30 de dezembro de 2009, na A Colcholandia, e ainda não entregaram as mercadorias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2010 - 21:20
    Enviado por: Eduardo teodoro de souza

    Boa noite gostaria de uma orientaçao de com devo proceder, comprei um celular na loja ponto frio online no dia 10/02/2010,e foi informado o prazo maximo para entrega dia 22/02/2010, o que nao ocorreu.entrei em contato com o atendimento online e prorrogaram o prazo para dia04/03/2010, oque nao aconteceu,tentei varios contatos por email,tel,etc.. enfim esgotei minhas formas contato.Em todos os contatos feitos informei que dependo diretamente deste aparelho para trabalhar, e venho sofrendo prejuisos com esta situaçao. Como devo proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2010 - 09:14
    Enviado por: Angelica

    olá!!!
    queria perguntar c eu comprar um produto numa loja e querer que entregue o produto de imediato,mesmo morando em cidade vizinha.Eu tenho esse direito como consumidor e ainda pagando a vista?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2010 - 14:20
    Enviado por: cristiane

    Comprei R$ 1,202,00 em compras na loja CASA SHOW no dia 18/03/2010, o prazo de entrega era dia 22/03/2010. Porém não entregaram e nem deram satisfações ao entrar em contato os funcionários me enganaram dizendo que o caminhão quebrou mas que a mercadoria seria entregue ainda nesta data, pois a mercadoria não foi entregue, e após várias tentativas de contato com a loja fui informada de que não há previsão, um absurdo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/03/2010 - 17:49
    Enviado por: wanderley

    comprei uma caixa de som na rpsom e paguei 28 reais para o frete rapido entrega em 3 dias uteis,,,e fais 2 semanas que eles nao me entregarao a mercadoria,,me sinto como um trouxa,,,paguei o frete de 3 dias uteis por nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2010 - 21:40
    Enviado por: ernani

    comprei um refrigerador na loja insinuante e nao foi entregue no prazo combinado.eles afirmam que o refrigerador vem da BAHIA.E ISSO LEVA TEMPO.NAO RECOMENDO COMPRA LÁ

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2010 - 11:28
    Enviado por: Tiago

    abri um cadastro na loja NOVO MUNDO em sinop no MT,comprei um armário e o mesmo não foi entregue após prazo estipulado, então cancelei a compra.
    no ato do cancelamento o gerente da loja disse que estava tudo certo e me devolveu uma das vias do contrato de compra.porem a´pos 1 mes recebi uma cobrança referente a compra (que segundo o gerente estava cancelada) ao procurar a loja disseram q naum poderiam cancelar pois o foi adquirido o produto no estabelecimento.
    mas como vou pagar por um produto q naum recebi?
    gostaria de saber que tipo de ação posso entrar contra a loja?
    pois ao meu ver usaram de má fé contra a minha pessoa e me senti lezado
    e se meu nome for para o SPC? oque pode ser feito contra a loja?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2010 - 18:03
    Enviado por: David Souza

    Comprei um computador na loja virtual do Carrefour.com.br porque o preço esta bom e achei que por ter um nome a zelar tudo correria bem.Mas para minha surpresa marcaram a entrega para oito dias após o pagamento e não entregaram,mandaram novo e-mail agendando nova data e também não entregaram.Ligo no telefone e ninguém sabe me informar nada e também não sabem dizer porque não entregarão a mercadoria que dizem estar na transportadora a quase duas semanas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/05/2010 - 18:30
    Enviado por: roberto costa

    Tive os retrovisor direito externo do meu carro quebrado no dia 12/04/2010, fui a concessionaria Renault aqui de PalmasTO e me disseram que teria que trocar, só que a peça não tinha em estoque e levaria se 7(sete) a 10(dez) dias uteis, já se passaram mais de 30(trinta) dias uteis e até agora nada, alías mandaram uma peça errada e toda vez que ligo no SAC eles dizem que não é problema deles ou porque é um carro novo no mercado ainda não tinham peças de reposição para o modelo do meu carro e o que é pior aqui em Palmas sou obrigado a esperar porque não há nenhuma opição.
    O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/05/2010 - 22:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Processe a loja e a montadora por danos morais, pois eles são obrigados a manter peça de reposição para todos os modelos que são vendidos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/07/2010 - 00:27
    Enviado por: Fernanda

    Comprei um produto junto a loja Shoptime no dia 11/06/2010, realizei o pagamento em dinheiro no dia 15/06/2010, conforme email de confirmação da empresa meu produto foi despajado via transportadora no dia 18/06/2010 e a previsão para o recebimento do mesmo seria no dia 02/07/2010, desde entao começou a minha dor de cabeça em ligar diariamente para o Shoptime para posição da entrega do produto e até agora no maximo o q consigo de resposta do mesmo é que ja foi aberto novo protocolo e q devo aguardar mais um dia util…para completar agora eles postaram no site em meus pedidos q o produto ja foi entregue ainda em 14/06/10 (sendo q eu paguei o produto no dia 15/06 e q eles haviam mandado para transportadora no dia 18/06) ninguem merece.
    Gostaria de conselho de como proceder neste caso e se posso entrar com ação de danos materiais e morais contra a empresa…e qual e a base de calculo sobre os danos sofridos uma vez que paguei R$ 999,oo pelo produto avista em dinheiro pelo boleto banc

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2010 - 17:02
    Enviado por: Suely Monteiro

    Entrei no Juizado especial cívil por danos morais contra uma empresa por não reativar o cadastamento da minha carteira de estudante, sendo que comparecei na mesma duas vezes e nada resolveram, passei por três vezes constragimento ao passar no coletivo da minha cidade. Foi feito um acordo judicial e a mesma descumpriu não me repassando o valor por danos morais.
    Entrei com um pedido de execução na Defensoria Pública,gostaria de saber se não têm multa pelo descumprimento do acordo judicial empretado pelo juíz, pois nada consta nos documentos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 01:40
    Enviado por: carla ortiz

    absurdo,depois de comprar um armario na casa bahia,me deram um prazo de maximo 15 dias a entrega depois de 3 meses,nem um telefonema.entrei no pequenas cusas e o meu danos morais é a devolução do valor que paguei+ o mesmo valor ou seja paguei 600 no armario e querem me devolver somente 1200 dizendo que pequenas causas o valor nao chega mais que 1500 é verdade isto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/09/2010 - 11:47
    Enviado por: Shaolin Matias

    Comprei uma maquina de lavar na Paladium dei uma entranda e parcelei mais 2x.
    A loja mim deu um prazo de 7 dia entao eles mim entregaram outra maquina ai eu
    nao mandei devouver o entregador levou de volta entao fui na loja reclamar porque tinha mandado outra maquina eles falou que foi erro do vededor e falou que erra e humano,eu falei que queria cancelar, o gerente falou que ia demora 1 minuto depois veio uma mulher dize que eu tinha que ir no baneste para cancelar o meu parcelamento eu falei que nao ia.Um como posso decorre a isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/09/2010 - 09:43
    Enviado por: Elaine

    Efetuei ima compra no site corupelle.com.br CNPJ:00825424000195 INDUSTRIA DO COURO em 08/09/2010 e efetuei o pagamento com cartão de credito.
    O pedido fou faturado e enviado para a transportadora BRASPRESS em 10/09/2010. Como me deram parzo de 7 dias para entrega, fiquei tranquila quanto ao recebimento.
    Em uma consulta ao site da loja e ao da BRASPRES vi que meu pedido está com RECEBIDO em 14/09/2010.
    meus dados de entrega estão corretos, não tinha como não me encontrar no lacal. Quem recebeu? Quem assinou?
    Paguei R$ 389,00 por um produto que não sei onde está e ninguém me dá uma posção. Não cosnigo falar com a loja, com rtransportadora e nem respondem meus emails.
    O que devo fazer neste caso?

    Nota Fiscal 277
    Data Emissão 10/09/2010
    Previsão de Entrega 14/09/2010
    Ocorrencia: entrega realizada com sucesso
    Data da Ocorrência 14/09/2010 9:45:21
    Origem Filial RIBEIRAO PRETO/RAO
    Valor Total do Frete 24.22
    Vol. 1 Valor: 389,00

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/10/2010 - 20:58
    Enviado por: sueli

    Ola.. Comprei uma cozinha planejada e veio cheia de defeitos e faltando peça depois de ter ido ate a loja onde não fui se quer recebida pelo dono.. Procurei o PROCON então coloquei na mão de um advogado, fez uma notificação em cartório para a loja e meu advogado entrou em contato com a loja.. Dai o dono da loja e o advogado se encontrou. E fizeram uma gde amizade e eu fiquei sem noticia da cozinha enfim fui procurar o advogado q tinha pegado o caso mais ele nem se quer tinha entrado no fórum com os papeis.. Minha cozinha é meu maior pesadelo.. Custaram-me 4950,00(Quatro mil novecentos e cinqüenta reais) paguei 3590,00 e cancelei os dois cheques de 680.00 (seiscentos e oitenta reais)
    Isso está na mão do advogado desde 2009.. fiz campana na frente do escritório do advogado onde só agora 2010 consegui resgatar os papeis . A cozinha tem 3 anos de garantia.. q devo fazer agora onde devo ir? Se for atendida meus agradecimentos.. Sueli

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/10/2010 - 22:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se não houve acordo no Procon então só resta contratar um advogado de sua confiança e reiniciar as renegociaçoes ou ações judiciais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/10/2010 - 18:43
    Enviado por: fernando

    Fiz uma compra na loja Bigolin da coronel antonino e eles não cumpriram o prazo de entrega, venho atraves desta relatar o mau atendimento, o desrespeito ao consumidor e afalta de etica, infelizmente caracteristica marcante no nosso estado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/11/2010 - 13:22
    Enviado por: Katia Simone

    Olá boa tarde;
    comprei uma piscina premuim pelo tele vendas da Ricardo Eletro no dia 16/10/2010 eles me em formaram que o produto chegaria em minha residência no prazo de 6 dias úteis até a data de 02/11/2010 o produto não chegou em minha residência, entrei em contato pelo tele vendas varia vezes, e sabe o que eles me falaram, disseram que o produto não estava disponível no momento, mais quando eu fiz a compra estava disponível o produto, quer dizer que eles me venderam um produto que não estava a disposicão no momento, pois está certo isso agora eu tenho que esperar o produto esta disponível .a compra foi feita pelo cartão de credito em 4x já foi paga até uma parcela e nada do produto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2010 - 19:15
    Enviado por: katia

    Comprei um inalador no dia 04/10 pelo site do e-fácil me disseram que a entrega seria no dia 09/10, reclamei pois já faz 1 mês e não me entregaram o produto, ligaram e disseram que irão ver uma nova data de entrega, disse que não queria mais o produto, o problema é que paguei por boleto, ai eles falaram que iriam verificar para ter o ressarcimento. Além, do descumprimento, atraso, liguei várias vezes e desligavam o telefone, depois de deixar esperando por vários minutos, mandei e-mails, reclamei. Já relatei no site do procon, mais tb não surtiu efeito.Quero entrar por danos morais e gostaria de saber como devo proceder. E alerto aos consumidores a não comprar nesse site E-facil comprar mais, na hora da entrega é uma enrolação. Hoje é dia 04/11, me ligaram e falaram que iriam verificar para quando seria a entrega pq ressarcimento eu não terei.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 09:53
    Enviado por: RICARDO

    NÃO COMPREM JAMAIS NA SARAIVA, NUNCA ENTRAGA NO PRAZO, SE É QUE ENTRGAM. COMPREI UM LIVRO, ME DERAM O PRAZO DE 2 DIAS ÚTEIS, LÁ SE VÃO 10 DIAS E NADA… O PIOR É QUE VOCÊ LIGA E NINGUÉM SABE DE NADA, TE PEDEM MAIS UM PRAZO (MAIOR DO QUE O DA ENTREGA PREVIAMENETE ESTABELECIDO)SÓ PARA TE DAR A RESPOSTA DO PORQUÊ QUE NÃO ENTTREGOU AINDA…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2010 - 10:10
    Enviado por: Luciani Mourão

    Comprei há 1 mês na loja leader virtual, e me deram o prazo de 3 dias uteis para entrega. E nada de chegar o produto, e não me dão nem uma posição. Gostaria de saber como devo proceder para entrar com uma ação na justiça de pequenas causas, e se o art.35 me assiste.

    grata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/12/2010 - 15:50
    Enviado por: Rosiel Tavares da Silva

    A Ponto Frio.com não entrega mercadoria no prazo divulgado, acredito ser propaganda enganosa aos clientes, comprei 3 produtos no dia 06/12/2010 com pagamento antecipado com promessa de entrega até o dia 09/12/2010,(pedido nº 5204293) somente no dia 13/12/2010 entregaram na portaria do condomínio após o horario comercial um produto e na nota fiscal veio faturado 2 produtos.
    No telefone divulgado 4003-8388 está o tempo todo ocupado, sem chance de reclamar. Foram feitas diversas reclamações através de e-mail sem solução até hoje 14/12/2010.

    Tanto desgaste, humilhação por acreditar na empresa PONTO FRIO.COM.

    Aos poucos os consumidores (como eu) vão descobrindo que essas empresas vão se evaporando sem perceber, pela falta de GESTÃO e principalmente RESPEITO a quem eles precisam ter para existirem.

    Rosiel Tavares da Silva.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/12/2010 - 15:50
    Enviado por: Priscila Soares

    Olá, no mes de agosto entrei em contato com a operadora de celular CLARO para pedir o desbloqueio do meu aparelho, porem a atendente me iformou que meu apartelho nao tem como ser desbloqueado, que a CLARO estaria me enviando um aparelho já desbloqueado em 15 dias úteis, passou os 15 dias e nada do aparelho chegar, entrei em contato novamente e me deram outro prazo de 15 dias, o aparelho nao chegou, me deram novamente 15 dias de prazo e nada do aparelho. BEM, Gostaria de saber o posso fazer? Posso entrar em contato com a operadora e pedir um outro aparelho de minha preferencia? Sou obrigada a aceitar o aparelho que eles querem me dar? O q faço nessa situação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/12/2010 - 20:00
    Enviado por: fabio xavier

    comprei um ar comdicionado na loja ricardo eletro no dia 10 de dezembro, onde a vendedora deu um prazo de 10 dias para a entrega, hoje ja se passaram 17 dias e nada, ligo para a loja todos os dias e a resposta que recebo é que a transportadora ja estar entregando a minha mercadoria.ainda pra completar, o unico meio de comunicaçao com a loja é por meio de telefone celular, isso estar mim gerando muito constragimento . gostaria de saber os meus direito e de que forma posso mover uma ação contra essa empresa( loja).
    garto Fabio Xavier

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/12/2010 - 21:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Leia o texto onde você colocou a mensagem. Se quiser processar a loja, vá ao Juizado Especial Cível ou procure um advogado e recorra à Justiça comum.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/12/2010 - 20:03
    Enviado por: fabio xavier

    comprei um celular na loja casas Bahia no dia 10 de Dezembro, co quinze dias depois o aparelho deu defeito. gostaria de saber se a loja é obrigada a mim entregar outro aparelho ou eu terei que levar para autorizada.

    Ass. Fabio Xavier

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2010 - 23:31
    Enviado por: Akira

    Prezado,
    fiz o pedido de alguns livros para presentear minha sobrinha no natal no site submarino no dia 18/12 e o prazo de entrega que me foi dado foi dia 22/10. Aproveitando o prazo, fiz o pedido de uma academia residencial que tinha como prazo 4 dias uteis contados apartir da confirmacao de pagamento. A confirmacao de pagamento foi no dia 20/12, ou seja, a entrega deveria ser feito ate o dia 24/12, porem recebi um email de confirmacao me dando o prazo do dia 27/12 (ue, nao eram 4 dias uteis?). O problema eh que eu viajaria dia 24/12.
    Mandei varios emails, que diziam que teria resposta em 24 horas. Liguei varias vezes e no dia 24 me deram um prazo maximo de 6 horas para um contato. Nada! Liguei ontem daqui da cidade onde estou e me disseram que entrariam em contato em no maximo 24 horas. Nada!
    A minha surpresa eh que foram entregar os livros hoje e como estou viajando, deixaram com minha vizinha.
    O grande problema eh que quero devolver os produtos, porem segundo consta no site e faz parte da cartilha do consumidor, tenho 7 dias a contar da entrega para solicitar a devolucao, porem nao estarei de volta nesse prazo, (nao fui eu quem atrasei a entrega e nem pedi para deixarem na minha vizinha)nem frustrarei tambem minha viagem, ja que meu natal foi frustrado e precisei comprar outro presente de natal para substituir o nao entregue.
    Como proceder? Qual a punicao por frustrar o natal alheio e principalmente, por tratar com tamanho descaso o cliente?

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/12/2010 - 23:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Formalize uma queixa no Procon e acione a empresa no JUizado Especial Cível por ressarcimento e indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/12/2010 - 00:09
    Enviado por: Akira

    muito obrigado e parabens pelo seu blog.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2010 - 11:04
    Enviado por: Mila Sales

    Bom dia. Fiz uma compra no site da Eletrosom no dia 30/11 e outra no dia 3/12. A promessa de entrega era de 7 dias úteis, mas até o presente momento não recebi nada. Sempre mudam as datas de entrega e não cumprem. Já enviei vários e-mails e só me responderam 1, tenho feito campanha negativa no twitter, e também me responderam poucas vezes, informando uma nova data de entrega que por sua vez também foi descumprida. Ontem enviei um e-mail relatando o meu prejuizo, não tenho geladeira e fogão em casa pq comprei com eles, eu morava na Bahia e me mudei para o Rio de Janeiro. Tenho uma bebê de 1 ano e 4 meses que toma mamadeira, faço trufas de chocolate e não pude atender aos pedidos de final de ano. Hoje eles me ligaram informando que vão me entregar amanhã, dia 30/12. Como a justiça está em recesso não dei entrada no processo, minha dúvida é… Preciso receber os produtos? Caso eu receba, ainda assim posso entrar no Procon por perda e danos? Afinal o prazo deles era 7 dias, e já faz quase 30. Tive prejuízos, além do cancelamento das minhas encomendas também tive que pagar almoço, ou condução até a casa da minha sogra pra me alimentar e fazer as mamadeiras da minha filha. Grata, Mila Sales

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/01/2011 - 10:14
    Enviado por: Mara Almeida

    Comprei alguns presentes de natal nas Lojas Americanas tendo como pedido aprovado dia 16/12. Na informação da compra referia que os produtos seriam entregues até 7 dias úteis, portanto antes do natal. Porém hoje é dia 3/1 e meus produtos ainda não foram entregues. Natal já passou, não dei os presentes e estou com esse problema. Informaram que um dos cds não tem no depósito para ser enviado, pediram para eu optar pela forma de devolução do dinheiro, optei, mas também não me deram retorno também.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/01/2011 - 12:29
    Enviado por: douglas

    comprei um fogão na Insinuante á prazo ainda vou pagar a 2ª parcela, mais o que acontece é o seguinte eu comprei porque eu iria me casar, só que não vou mais por tanto não precisarei deste produto ainda tá na caixa eu não cheguei nem a tirá-lo da caixa, o que eu quero saber é se eu posso trocar a mercadoria por outra do mesmo valor ?
    obrigado, aguardando resposta!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2011 - 14:42
    Enviado por: FERNANDA

    Olá,boa tarde! meu esposo fez uma compra na loja ,Pendofer serralheria em Niterói,no dia 15/11/2010,recebemos o contrato e nele constava que a entrega seria de vinte dias apartir da data da compra.Ligo várias vezes para obter informações mais nada adianta,cada dia o dono da loja fala uma coisa,um dia diz que vai ser entregue tal dia e isso não acontece nunca,poxa essa situaçao é muito estressante estou grávida de 7 meses e preciso me organizar para a chegada da minha filha,pois essa compra é de 2 janelas 2 portas e 1 bóx de blindex e uma terceira porta que seria de aluminio,resumindo a compra foi feita ávista paguei uma parte na hora da compra o restante seria na finalização do serviço ou seja após a instalação.Agora ele esta falando na devolução do dinheiro,quais os meus direitos como consumidora? desde já obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/01/2011 - 17:00
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o serviço não foi prestado, então é possível receber o dinheiro de volta. Se a empresa continuar descumprindo o contrato, denuncie-a no Procon e acione-a no Juizado Especial Cível por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/01/2011 - 22:46
    Enviado por: GEOVÁ

    COMPREI UMA LAVADORA DE ROUPAS NA RICARDO ELETRO NO DIA 22/12/10 E ME DERAM O PRAZO P ENTREGA DE ATÉ 05 DIAS, A´TÉ O DIA 03/01/11 NÃO ME ENTREGARAM O PRODUTO. FUI A LOJA NO MESMO DIA 03, E CANCELEI A COMPRA.PARA ISSO, TIVE QUE PASSAR POR 08hs DE ESPERA NA LOJA. E DEPOIS DE UMA TARDE INTEIRA DE ABORRECIMENTO, O GERENTE ME PROMETEU QUE O VALOR PAGO SERIA DEVOLVIDO EM MINHA CONTA CORRENTE EM ATÉ 03 DIAS, JA QUE PAGUEI À VISTA (CARTÃO DÉBITO VISA.) TÉ HOJE, 15/01/11 A LOJA NÃO ME DEVOLVEU O DINHEIRO. FUI VÍTIMA DE UM VERDADEIRO “CALOTE” ESTOU ENTRANDO A JUSTIÇA P REVER MEU DINHEIRO. “NÃO COMPREM NA RICARDO-ELETRO”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 15:05
    Enviado por: MAYURA

    COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR ROU0PAS NO RICARDO ELETRO NO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2010, ME DISSERAM QUE FARIAM A ENTREGA NO DIA 30 DO MESMO MES, POREM ATE HOJE DIA 17/01/2011 A MERCADORIA NAO FOI ENTREGUE, FUI AO ESTABELECIMENTO NO DIA 1101/2011 E ME INFORMARAM QUE SERIA ENTREGUE ATE NA SEXTA DIA 14/01/2011 E NAO FOI CUMPRIDO, O QUE DEVO FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2011 - 15:51
    Enviado por: Elisa

    Comprei uma piscina e uma esteira no comprafacil dia 04/01 a piscina foi enviada ao correio no dia 14/01 e a esteira ate hj dia 25/01 não foi expedida, ja foi faturada mas não expedida. Entro em contato com eles todos os dias e me pedem 72 horas todos os dias. o que deve fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 18:32
    Enviado por: Daniela Silva

    TAMBÉM ESTOU CHATEADA COM AS LOJAS COLOMBO, FIZ A MINHA PRIMEIRA COMPRA PELA INTERNET, UMA CENTRÍFUGA JUICER, PAGUEI À VISTA, PROMETERAM ENTREGAR EM UMA DATA E ATÉ AGORA NADA, QUANDO FIZ O PAGAMENTO RECEBI ESSE EMAIL DELES:
    Agradecemos por comprar na Colombo.com.br
    O seu pedido de nr. 24521676 foi confirmado em 10/01/2011 e será entregue no endereço solicitado até o dia 21/01/2011.

    DAÍ ESPEREI O DIA TODO NA SEGUNDA DIA 24 E NADA DE CHEGAR, NA TERÇA ENTREI EM CONTATO COM ELES ON LINE:
    Diálogo:
    Miridiana: 25/01/2011 08:09:07
    Olá Daniela, em que posso ajudar?

    daniela silva: 25/01/2011 08:09:27
    olá comprei uma centrifuga juicer e ainda nao chegoiu, o prazo para chegar era até o dia 21/01

    Miridiana: 25/01/2011 08:09:52
    Aguarde um momento irei verificar.

    Miridiana: 25/01/2011 08:12:01
    Daniela, estive verificando com o depósito e informo que seu pedido foi faturado dia 12/01 e chegou na loja de Maringá dia 21/01. Se desejar poderá ligar na loja e combinar a entrega até sua casa com o estoquista da loja.

    daniela silva: 25/01/2011 08:12:22
    eles nao entregam aqui em casa?

    Miridiana: 25/01/2011 08:12:35
    Entregam sim.

    daniela silva: 25/01/2011 08:12:46
    ok vou ligar aqui muito obrigada

    OU SEJA, ALÉM DE EU COMPRAR NA INTERNET PELA COMODIDADE DA ENTREGA E PELO PRAZO A MOÇA ME RECOMENDA LIGAR NA LOJA PARA COMBINAR COM O ESTOQUISTA.
    BELEZA, LIGUEI E DISSE QUE IA SAIR PARA ENTREGAR, E ENTREGARAM? NÃO!
    LIGUEI HOJE NOVAMENTE NA LOJA E DISSERAM QUE IA ENTREGAR, LIGUEI NO 0800 E A ATENDENTE ANGÉLICA ENTROU EM CONTATO COM O GERENTE DA LOJA E ELE DISSE QUE TENTARAM ENTREGAR MAS NÃO HAVIA NINGUÉM EM CASA, E QUE ENTRE HOJE (26/01) E AMANHÃ (27/01) ELES ENTREGAM.
    UM ABSURDO, ELES AINDA MENTEM, PORQUE EM CASA O DIA TODO FICA MINHA MÃE E MINHA VÓ.
    VOU AGUARDAR, MAS SINCERAMENTE MINHA VONTADE É CANCELAR A COMPRA.
    ACHO QUE PRAZO É PRAZO, TEM QUE HONRAR A PALAVRA.

    FIQUEM ATENTOS COM A LOJA COLOMBO.COM.BR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2011 - 17:12
    Enviado por: Cinrhia Escalada

    Fiz uma compra na Amercanas.com de um livro didático para minha filha, dia 13.01, paguei no mesmo dia, porém ainda não recebi e quando liguei dia 25.01 no Tele Atenimento me informaram que minha entrega já havia sido feita no dia 21.01,
    não recebi minha compra até o momento, a assinatura de quem recebeu eu não conheço, aqui no meu serviço também não tem ninguém com este nome.
    A atendente me informou que íam entrar em contato comigo até 27.01 (dois dias), voltei a ligar dia 27.01 e a atendente Fabi me informou que a ligação podia acontecer após 05 dias (Não foi isso que me disseram na 1º ligação).
    Comprei o livro dia 13.01, paguei no mesmo dia e as aulas da minha filha começam dia 31.01, é um livro didático que utilizará na escola, o que devo fazer?posso processar?Qual caminho devo seguir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2011 - 00:51
    Enviado por: ARACELE CORTES

    PREZADOS DO JORNAL DA TARDE
    REALIZEI A COMPRA DE UMA TV NA AMERICANAS.COM NO DIA 090111 E EFETUEI O PAGAMENTO DA MESMA (À VISTA) NO DIA 100111 E SUA NOTA FISCAL FOI EMITIDA(E-MAIL) NO DIA 130111, PORÉM SUA ENTREGA FOI MARCADA APENAS PARA O DIA 250111(O QUE JÁ ACHEI UM EXAGERO POR ESTAR NO RJ), NO ENTANTO, ESTOU LHES ENVIANDO ESTA MENSAGEM NO DIA 080211 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI TAL MERCADORIA. É IMPRESSIONANTE O DESCASO E O DESRESPEITO DA AMERICANAS.COM COM O CONSUMIDOR, JÁ QUE A MESMA INVESTE TANTO EM PUBLICIDADE E TÃO POUCA NA QUALIDADE DE SEUS SERVIÇOS. FIZ DIVERSOS TELEFONEMAS PERGUNTANDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO, E A RESPOSTA, DEPOIS DE MUITO TEMPO ESPERANDO PARA SER ATENDIDO, ERA SEMPRE A MESMA: “ESTAREMOS ENVIANDO A SUA RECLAMAÇÃO E EM BREVE ESTAREMOS FAZENDO CONTATO”. SOLICITO A INTERVENÇÃO DESTE PODEROSO JORNAL, POIS SEI QUE POR MAIS QUE CERTAS EMPRESAS NÃO DEMONSTREM O MENOR SINAL DE RESPEITO AO CONSUMIDOR, COM VOCÊS COM CERTEZA O TRATAMENTO SERÁ DIFERENTE.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO
    ARACELE DE LUNA CORTES
    OBS: NÚMERO DO PEDIDO: 504347248

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/02/2011 - 15:59
    Enviado por: Franciso de Assis

    Efetuei uma compra pela Internet nas AMERICANAS.COM e até o momento não recebi o produto, a compra foi realizada dia 29/12/2010 com o pagamento autorizado, tenho vários protocolos de atendimento mais a empresa não solucionou o caso, hoje dia 16/02/2011 solicitei o cancelamento da compra, sendo que já efetuei o pagamento de 2 parcelas da compra que totalizou 99,90 dividido em 10 parcelas, gostaria de saBER QUAIS SÃO OS DIREITOS QUE TENHO COMO CONSUMIDOR, TIVE MUITOS TRANSTORNOS COM TODA DEMORA, ENTREI COM UMA DENÚNCIA NO pROCON E TENHO UMA AUDIÊNCIA COM A EMPRESA MARCADA PARA O DIA 10/03/2011,Gostaria de saber se tenho direitos a danos morais pois gastei muito com telefonemas, além de ter mais de 20 números de protocolos de conversas “ON-LINE” com atendentes mau educados e que estão ali apenas para enganar seus clientes e a empresa nada faz, um verdadeiro descaso total, tive muita raiva porque o Fotolivro era um presente de casamento, casamento esse que foi no início de Dezembro, estou sem palavras pra dizer o quanto estou insastifeito com as AMERICANAS.COM é uma empresa que só tem mídia e mais nada deixando muito a desejar para seus clientes, pagamos em dia e temos nossos direitos,tive inúmeros transtornos e pretendo colocar a empresa na justiça se assim tiver geito, obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/02/2011 - 21:08
    Enviado por: antonio neto

    comprei um produto nas lojas ponto frio o vendedor agendou prazo de entrega e o produto nao chegou no prazo estipulado pelo vendedor quro saber o que faco e onde recore os meus direitos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2011 - 18:42
    Enviado por: Clerande Valeriano de Sousa

    Dia 05/01/2011 fiz a compra a vista de uma TV LED 42″ modelo 42LE5500 LG por 2.475,00 na loja PONTO FRIO DIGITAL nº pedido 0039791, na minha cidade Teixeira de Freitas-BA,para ser entrega na minha casa no prazo máximo de 07 dias que seria dia 12/01/2011. No dia 13 fui a loja e para minha surpresa encontrei a loja fechada e um aviso dizendo que por decisão da direção, a partir daquela data 10/01/2011 a loja esta encerrando suas ativdades comerciais. Nem se lembraram de mim. Hoje é 19/02/2011 e nada da TV e nem do meu dinheiro. Alguém pode me dizer quais são os meus direitos, além de reaver o meu dinheiro de volta?
    Obrigado por espaço tão valioso que este Jornal nos oferece.
    CLERANDE VALERIANO DE SOUSA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2011 - 11:55
    Enviado por: Célia

    Fiz duas compras na insinuante nesse ano em fevereiro, o microondas foi entregue na data prevista porém estava arranhado na parte de cima e pra fazer esse verificação conforme nos é orientado no site, tive de brigar com o entregador pq ele dizia que eu não podia violar a cx para ver o produto, depois de muita insistência e mandar que ele se retirase de minha casa ele cedeu e então devolvi devido aos arranhões verificados, assim que ele saiu liguei para o fone do site e começei a sentir que eu ganhei um problema, a atendente prometeu retornar com uma solução dentro de 6 dias, não me arrisquei, segui os procedimentos no prazo anterior a 7 dias e cancelei o pedido, enviando via e-mail todos os meus dados solicitando a devolução do meu dinheiro, são inúmeres e-mails enviados sem respostas, inúmeras ligações sem solução. Daí vem a segunda compra de uma geladeira, com prazo para ser entregue dia 10/03, que já pulou para 14/03 e pulou para 16/03, porém a mercadoria está detida na fiscalização por imposto de R$20,45 pela insinuante….desejo quando a mercadoria chegar em minha casa, devolvê-la pois vai chegar fora do prazo e em menos de sete dias solicitar a devolução do meu dinheiro, anexando ambas as compras num único processo no PROCON e gostaria de saber como proceder inclusive sobre danos orindos de despesas que estou tendo além do desgaste emocional, além de estar com artrose em alto grau com dificuldade de locomoção e foi essa a razão que me impediu de ir até o centro de minha cidade e fazer as compras que talvez eu não estivessa passando agora por esse dilema…agradeço a ajuda desde já.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2011 - 14:03
    Enviado por: leda

    comprei pisos e azulejos no t&t materiais p/ construçao,só me entregaram a metade, os azulejos nao foram entregues cada hora que ligo é uma desculpa nova,o serviço deles é tercerizado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2011 - 22:08
    Enviado por: daiana cristina de lima

    comprei um produto pela internet nas lojas americanas dia(01/03/11)foi liberada a compra no mesmo dia, data prevista para entrega dia(17/03/11)até hoje não recebi,diz a empresa que não foi localizado meu endereço,mais nunca tive problema com entregas este é a primeira vez, minha casa é de fácil acesso.O que faço agora já paguei minha fatura?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2011 - 17:18
    Enviado por: claudia guterres

    COMPREI NOM SITE DAS LOJAS RENNER NO DIA 20 /03 E O PRAZO DITO ERA DE 05 (CINCO) DIAS UTEIS, HOJE SÃO EXATAMENTE 10 (DEZ) DIAS UTEIS E NÃO CHEGOU NADA. LIGUEI E RECLAMEI A ATENDENTE DISSE QUE VAI FALAR COM O SUPERVISOR PARA AGILISAR,
    QUER DISER QUE AINDA NÃO SAIU DA CENTRAL. VOU DEIXAR REGISTRADO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA QUE NINGUEM CONPRE NO SITE DA RENNER E SEJA ENGANADO COMO EU.
    CLAUDIA (RECIFE)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2011 - 02:30
    Enviado por: Ariane Guimarães

    Comprar ou reformar na Loja Emporio dos Usados na Avenida joão Dias(SP), é furadafui enrolada por três meses e com varias promessas de falsas entregas, e ainda acha que não ta errado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2011 - 11:59
    Enviado por: fagner

    oi tenho um restaurante e meu estoque fica no primeiro andar.
    logo alguns fornecedores de mercadorias nao querem subir as mercadorias compradas.
    a minha duvida é se eu tenho obigaçao de subir a mercadoria ou o fornecedor.
    grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2011 - 21:17
    Enviado por: bruna

    ola financiei um oculos na oticas diniz se firma-mos um acorde de pagamento quando fui acertar a entrada eles tinham mudado todo o acordo ja acertado sem me consultar o pedido do oculos era com urgrncia mas foi combinado o periodo de 20 dias da entrega nao cumpriram com o prazo e nao me avisaram so fiquei sabendo o motivo do atraso pq liguei pra saber se o oculos tinha chegado pedi o cancelamento e me disseraram que teria como entao recorri ao procon depois de alguns dias me responderam dizendo queera so comparecer aloja que seria feito o cancelamento e a devoluçao do dinheiro da entrada mas me disseram ue so seria feito a devoluçao se apresenta-se o papel de compra e que demoraria mais ou menos uns 20 dias voltei ao procon e entrei com pequenas causas gostaria de saber se posso pedir algum dano?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2011 - 17:56
    Enviado por: edna

    comprei no sate do walmart vai fazer 4 meses que canselei o produto eles ficaram de min enviar um vale mais falam que a tranportadora nao devouvel o produto como posso processar a empresa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2011 - 13:35
    Enviado por: Lilian Fabiana Gerotto

    Olá, comprei nas casas bahia uma geladeira a qual estava em promoção e paguei a vista R$699,oo no dia 11/03 e o vendedor gentilmente me avisou q o prazo de entrega seria somente no dia 04/04/2011; então aceitei a data de entregue e não fiu nehnhuma vez antes do prazo cobra-lo.; Então quando a geladeira chegou no dia 04/04 veio amassada e com problemas no pézinho traseiro,então ela foi de volta e procurei a loja.
    Aí em conversa com funcionários fiquei sabendo q a mesma só poderia ser entregue no final de Abril, desta vez não aceitei e fui até o gerente explicando a situação, o mesmo me disse q até este sabado(09/04/11) a geladeira chegaria e saí de lá dizendo a ele que não espero por mais tempo.
    Conclusão a geladeira não chegou e mesmo que chegue segunda já não quero mais, quero meu dinheiro de volta e saber como faço para processar esta loja, e se tenho este direito?
    Obrigada!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2011 - 09:42
    Enviado por: Rosi Sardinha

    Bom dia,

    Comprei um armário e uma mesa totalizando o valor de R$ 1.456,00 nas Lojas KD (virtual)  www.lojaskd.com.br) e o primeiro prazo que eles me deram foi dia 05/04/2011 (26 dias úteis depois que eu fiz a compra), a compra foi feita dia 28/02/2011. Bom por atraso do fornecedor esse primeiro prazo não foi cumprido e eles me deram um segundo prazo que é hoje 14/04/2011, liguei lá e eles me disseram que não vai vir e me deram um 3° prazo que é dia 29/04/2011, acontece que acabei de me mudar e estou sem os móveis da cozinha por conta do atraso deles. Tenho direito à danos morais? Como devo proceder? Consigo fazer sozinha, ou vou ter que ter um advogado?

    Atenciosamente,

    Rosi Sardinha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2011 - 21:36
    Enviado por: marcia dos reis sanches

    eu comprei uma centiuga no compra facil por telefone dia 26 do tres paguei dia 28 do 3 e me deram 8 dia de prazo pra entrega depois disseram que era dia 14 e nao chegou agora liguei me deram mais 72 horas entao eu estou sendo feita de palhaça e segunda feira vou procurar o procon

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2011 - 00:11
    Enviado por: MÁRCIA TEIXEIRA

    Gostaria de saber o que devo fazer fiz uma compra na miami br dia 17-12-2010 me informaram que levaria 40 dias uteis no máximo até a data de hoje não recebi nada ,hoje são 19-4-2011 esse produto é internacional estava pagando no meu cartão de crédito ,cancelei no meu cartão ainda continua parado nos correios o que devo fazer?reativar o valor no cartão de crédito ?apesar que me causou muitos aborrecimentos!se caso chegar?obrigada pela atenção!bom dia !obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/04/2011 - 19:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há muito o que fazer. Faça uma queixa contra a empresa no Procon e o no Juizado Esepcial Cível para ser ressarcido e indenizado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/04/2011 - 14:05
    Enviado por: Fabiola

    Orientação…
    Comprei um produto na loja asteca, no dia 06/04/2011 o prazo para entrega seria dois dias depois, ou seja , 08/04/2011 (dia util) porem até a presente data não recebe nada,fui até a loja o gerente inf. que não tinha o produto no estoque e que iria fazer pedido.como devo fazer? espero o produto quantos dias? ou devo ja ir no procon?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2011 - 21:58
    Enviado por: Tiago

    Bom,comprei um livro pelo site do Submarinos Livros no dia 28/04/2011 e eles me deram um prazo de entrega até o dia 06/05/2011 ,esperei e até agora nada ,o interessante é que eles possuem um serviço de entrega próprio , a entrega não é feita pelos Correios ,mas esse serviço de entrega deles está deixando muito a desejar ,ainda por cima é cobrado taxa por entrega além do valor do produto e eles descumprem os prazos ,daí resolvi escrever meu comentário para desabafar mesmo,liguei no serviço de atendimento ao cliente deles e nenhuma preocupação é demonstrada pelo interesse dos clientes ,as pessoas que atendem você são até atenciosas às vezes e tentam fazer seu trabalho mas por parte da empresa mesmo não existe esse cuidado especial com os clientes, sei disso porque como já trabalhei com atendimento de clientes pude constatar de perto isso, e muitas vezes o trabalho é feito por empresas terceirizadas de telemarketing que remuneram muito mal as pessoas como é o caso da empresa submarino .
    Bom ,sempre desconfiem dos prazos de entregas oferecidos pelas empresas e não acreditem em seus serviços personalizados de entrega , os Correios apesar das greves ainda continua sendo o melhor serviço de entrega do país .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/05/2011 - 12:45
    Enviado por: Marcela

    Boa tarde!
    Efetuei a compra de um fogão em uma loja Ricardo Eletro, e fui informada verbalmente pelo vendedor que o prazo para entrega era de no máximo 03 dias, porém, a data prevista para que o serviço seja cumprido não está escrita na nota ou em qualquer outro documento, e já passaram 07 dias da compra e sem a entrega do produto.
    Neste caso, como proceder? posso reclamar por atraso na entrega??! Há algum prazo mínino pra entregas?!

    Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/05/2011 - 10:22
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Reclame no Procon. Não existe prazo mínimo, depende de cada mercadoria e da disponibilidade de estoque.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/05/2011 - 21:40
      Enviado por: Marcela

      Boa noite!
      Marcelo, Mto obrigada pelo atendimento!
      Na verdade, gostaria de saber se há prazo MÁXIMO (legal)de espera para entrega, ou seja, quanto tempo devo aguardar para reclamar pelo produto não entregue?! Depois de qto tempo esperando o produto tenho direito de reclamar?!
      Espero 7dias ou 10 ou 15 dias?!
      Digo isso, pq na compra não há documentação q informe o prazo de entrega pela empresa, só foi dito “de boca” mesmo q receberia em 3 dias…

      Obrigada

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/05/2011 - 13:39
    Enviado por: Liésida Sarmento

    Comprei pelo telefone do comprafácil, 01 jg c/10 panelas antiaderente tramontina, dia 09/04/2011.Deram-me um prazo de 3 a 5 dias para entrega. Já fiz várias reclamações.Foi faturado dia 09/04 e consta na fatura do cartão com venc. em 15/05. Hoje 09/05, está fazendo exatamente 01 mês, e ainda não recebi. Como devo proceder? não sei mais o q faço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/05/2011 - 14:01
    Enviado por: MICHELLY

    Comprei um jogo de estofados da loja Paladium de V. Velha onde me derão um prazo de entrega de 7 dias não comprindo .. Depois de tantas reclamações me entregarão faltando o puf no qual veio escrito na nota fiscal … Então tornei a reclamar e nada … Continuo no aguardo do puf … Que falta de respeito com o consumidor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2011 - 05:41
    Enviado por: Fabiana Moraes

    comprei uma moto na loja maia magazine luiza,a compra foi efetuada no cartão e eles me deram o prazo de 20 dias uteis para me entregar.Gostaria de saber se esta correto???
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 09:43
    Enviado por: Juliana

    Bom dia!
    Comprei alguns móveis a prestação numa determinada loja, um desses móveis um Armário está me dando uma enorme dor de cabeça. Quando foram entregar o Armário que eu tinha escolhido estava com uma porta quebrada, mas sendo que eles podiam ter conferido antes, porque avisei com um mês de antecedência que queria os móveis. Então, troquei de Armário.
    Mas acontece que o Armário que eu escolhi não tinha o balcão da mesma cor, eles levaram o balcão trocado prometendo que na próxima semana chegaria. Isso já faz dois meses. Agora preciso saber como devo recorrer pra resolver meu problema?
    Desde já, obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2011 - 14:30
    Enviado por: Jose

    Boa Tarde, no dia 04/04 fiz uma compra de um notebook, o qual estava em pré-venda disponível para entrega a partir do dia 21/04. Chegado o dia, o mesmo ainda não chegado na loja, sendo alterado o prazo de entrega para dia 07/05.Passou o dia da entrega novamente e eu fiquei cerca de duas semanas sem informação alguma por parte da loja, até que recebi um e-mail da loja dizendo que a data da entrega havia sido remarcada(novamente) para o dia 30/05. Eu gostaria de saber se posso ir na justiça, mesmo que o produto chegue no dia apresentado, para ser indenizado por danos morais e também por desrespeito ao código do consumidor.
    Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2011 - 20:16
    Enviado por: suellen

    bom eu pedi um celular pela internet e disseram que ele seria entregue após 30 dia apos o pedido,mais faz mais de 1 mes e ele não chegou.
    tambem fiquei sabendo que os produtos pedidos pela internet estão retidos nas transportadoras,eu moro em campo grande e desejaria que me ajudassem pois preciso muito desse celular!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2011 - 20:18
    Enviado por: Carlos França

    Pessoal,

    Comprei um projetor na loja virtual BALÃO DA INFORMÁTICA, no dia 6/05/2011. Paguei a vista e disseram que entregariam entre os dias 11/05 e 15/05/2011. Hoje são 27/05 e nada do meu projetor chegar. Fiz diversas reclamações e eles vivem passando de um setor para o outro.
    NÃO COMPREM NESSA LOJA ENGANADORA !
    Buscarei meus direitos no PROCON, JUIZADOS, e estou fazendo meu papel de cidadão e compartilhando a minha agonia com os leitores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2011 - 09:20
    Enviado por: ocivan leite

    comprei dia 27/04/11 e ate hoje não chegou.sera q tenho direito de ir ao procon

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2011 - 09:24
    Enviado por: ocivan leite

    fiz a compra dia 27/04/11. e não recebi a mercadria até hoje 01/06/11/ o certo é q ja paguei no cartão de credito vc pode mim dar uma orientação o q devo faser?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2011 - 09:35
    Enviado por: ocivan leite

    a loja é city lar.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/07/2011 - 13:49
    Enviado por: Ana Paula

    Boa tarde

    fiz uma compra na ricardo eletro, um celular no valor de 399,00 reais onde ate agora não recebi. A data que fiz o acordo foi dia 12/06/2011 e eles me informaram que o prazo maximo seria 24/06/2011, apos esse prazo meu produto ja esteve no aeroporto onde moro e retornou para Belo horizonte. Liguei varias vezes e me informaram outro codigo de rastrei e uma nova data de entrega e sempre com a mesmas desculpas. Esperei esse novo prazo o cel voltaou para minha cidade mais logo retounou de novo para Belo Horizonte, ligo varias vezes e sempre a mesma desculpa.Me deram o prazo desta segunda vez ate o dia 08/07/2011 e nada. Ja paguei inclusive a primeira parcela do aparelho. Ja abri um chamado com os correios e ate com ele, mais nada fizeram. Ja atualizei mais de tres vezes o endereço por que a desculpa era essa e eles não mudam. Gostareia de saber qual a medida cabivel que devo tomar?

    ATT: ANA PAULA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/07/2011 - 19:08
    Enviado por: Ana Paula

    mais eu ja tenho um advogado, e ja encaminhei tudo que tenho em mãos para ele entrar porem gostaria de saber se é caso de entrar com açao de danos morais contra Ricardo eletro.Se é ganho de causa e mais ou menos quanto tempo leva para esse proceso acontecer?
    ATT: ANA PAULA

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/07/2011 - 19:19
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se você tem advogado, então ele saberá orientá-la nste caso. Qualquer informação que possamos dar poderá conflitar com os procedimentos dele.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/07/2011 - 19:32
    Enviado por: Ana Paula

    MAIS EU GOATARIA MUITO DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊ, POIS É MUITO BOM SABER OPINIÃO DE OUTRO PROFISSIONAL.

    ATT: ANAPAULA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2011 - 20:37
    Enviado por: Nadir

    Comprei uma mercadoia no site da Casa e Video, me deram 3 dias úteis de entrega e depois me deram mais 2 dias úteis e depois quando solicitei o cancelamento me pediram para aguardar uma ligação em 7 dias corridos para efetuar o cancelamento. Liguei para o cartão e fiz o cancelamento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2011 - 00:21
    Enviado por: Amanda

    Descumprimento do prazo de entrega – propaganda enganosa

    Realizamos a compra de uma geladeira no Carrefour Loja Virtual (1397748), porque os mesmos informam que trabalham com entrega programada, sem que o consumidor tenha que pagar nada a mais por isso. A compra foi efetuada em 01/07/2011 e a entrega foi agendada para o dia 14/07/2011, no período da noite (18:00 às 23:00hrs), período disponível no site. Em 13/07/2011, recebemos um telefonema, dizendo que a transportadora estava tentando realizar a entrega, mas que não havia ninguém para receber a mercadoria. Informamos aos mesmos que obviamente não haveria ninguém no local naquele momento, pois a entrega foi agendada para o dia 14/07 à partir das 18:00hrs. No dia 14, ainda no período da manhã, recebemos um novo telefonema, dizendo que a transportadora estava no local para efetuar a entrega e os mesmos foram informados novamente, que haveria alguém no local para o recebimento após às 18:00 hrs. Chegamos ao local às 17:30 hrs e ligamos ao Carrefour para perguntar sobre a entrega. Fomos informados que a entrega seria realizada até às 23:00hrs. Ficamos no local e às 20:00 hrs, resolvemos fazer um novo telefonema, para obtermos mais informações sobre a entrega e para a nossa surpresa, fomos informados de que o produto não seria entregue mais em 14/07, pois a transportadora realizou duas tentativas de entrega e não havia ninguém no local para o recebimento da mercadoria e agora, teremos que aguardar 48 horas úteis, para que o setor responsável entre em contato conosco, para nos informar o que ocorreu e talvez, tentarmos agendar uma nova data. Agora eu me pergunto: “Porque existe um agendamento para a entrega se o mesmo não é cumprido”? Além disso, conversamos com o porteiro do prédio e o mesmo nos afirmou que não houve nenhuma tentativa de entrega, os mesmo não chegaram a solicitar a entrega na portaria do condomínio. Isto é uma total falta de respeito ao consumidor, pois além de não cumprirem o prazo, não conseguem nos dar um retorno em tempo hábil e nem informações cabíveis sobre a entrega, as atendentes são mecânicas e não conseguem nos dar nenhuma informação aceitável, só estão lá para informar ao consumidor que em 48 horas úteis ele terá um retorno. Se não tivessemos ligado, ficaríamos lá até as 23:00 hrs esperando e nada. Revoltante! Não comprarei mais nada com esta loja! Para mim, o carrefour.com é a pior loja virtual… não chega aos pés de lojas como Submarino e Extra.com, que tratam o consumidor com total respeito. É aí que vemos que o barato sai caro, pois se tivéssemos pago pela entrega programada em outra loja, à esta hora, já estaríamos com o produto em mãos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:46
    Enviado por: Gilcileide G. Macedo

    No dia 07/06/2011 Comprei alguns moveis a vista na MEGA MOVEIS, em Nova Iguaçu, Entre eles uma bicama de solteiro que não tinha na cor do guarda roupa, o vendedor me garantiu que a cama poderia ser pintada de acordo, e que no prazo maximo de 15 dias seria entregue. Já se passaram 1 mes e 12 dias, já liguei para a loja, sempre me dizem que vão me dar um retorno e nada, ligo para o SAC e a resposta é a mesma,”Vamos verificar seu pedido Srª, e daremos um retorno”, retorno esse que nunca acontece. O que posso fazer? Por favor me orientem.
    Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:57
    Enviado por: heldo costa

    Realizei uma compra de um aparelho som automotivo no dia 26/06 na loja  SHOPTIME.COM, e me informaram um prazo útil de entrega de 12 dias uteis, não recebi no dia máximo e nem fui informado porque do atraso, hoje é dia 19/07 vai fazer um mes da data da compra e não consigo um posição definitiva da empresa pelos motivos do atraso nem um prazo para entrega. O SAC da empresa é um caos, não informa nada apenas aborrece e responde com frases padronizadas e copiadas. Estou de ferias em outra cidade, programei para receber a mercadoria nesta cidade em que estou entretanto as minhas ferias estao acabando e terei que ir para minha residencia, devido o atraso nao entregaram e nem estipulam prazo. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/08/2011 - 21:42
    Enviado por: danilo leone

    Um prsente de aniversario comprado no shoptime dia 20-05-2011, com data prevista para 12-07-2011, até a presente data 07-08-2011, não foi entregue. O shoptime não responde as reclamações.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/08/2011 - 11:33
    Enviado por: Débora F

    Comprei uma máquina de lavar na loja Ponto Frio do Shopping Butantã, da eletrolux no valor de 999,00 mais 15,00 de frete. Comprei no dia 03/08/2011 para ser entregue no sábado
    dia 06/08/2011. Pois bem, a máquina não foi entregue conforme o combinado, então como a minha necessidade é enorme, liguei várias vezes para o 4002-3388, e fui informada que a tal máquina estava no caminhão para ser entregue, depois de ligar várias vezes fui informada que não havia
    como saber o que houve, ou seja o porque a máquina não foi entregue, e me disseram que deveria ligar para a loja que me vendeu o produto. Liguei para o Ponto Frio, do shopping butantã, loja que adquiri a máquina, acredito que devido a junção das empresas Ponto Frio e Casas Bahia os funcionários estão completamente perdidos. Ao ligar na loja no dia 06/08/2011 falei com a gerente da loja Eliana, disse a ela que pedi que fosse entregue a máquina na data marcada porque eu trabalho e não posso deixar a máquina para porteiro receber, ela me informou que só poderia me
    dar uma resposta na segunda-feira, e que assim que tivesse uma resposta me ligaria, nessa conversa acabei dizendo a ela que achava uma falta de respeito prometer e não entregar na data marcada, disse a ela também que achava um absurdo pagar frete de 15,00 reais, foi quando ela me disse que eu não tinha pagado frete, disse a ela que estava com o pedido de venda em mãos e que eu tinha pago sim o frete, foi ai que ela disse que eu aguardasse e foi perguntar para alguem na loja a respeito do frete, fiquei na linha e ouvia tudo que era dito, foi quando ouvi uma funcionária que não era
    a Eliana dizer o seguinte:
    “ESSA XAROPE NAO PAGOU NADA DE FRETE….. ESTOU indignada, perguntei a Eliane quem havia me chamado de xarope que eu iria até a loja mostrar o papel para ela, enfim lógico que a Eliana desconversou.
    Hoje é segunda-feira dia 08/08 e é lógico que vim trabalhar, não posso ficar em casa esperando. Liguei para o Ponto Frio, que me informou que tem um prazo de três a cinco dias úteis para esta máquina ser entregue, e que não há como saber que dia que vou receber, como pode tamanha falta de respeito, se não sabe que dia vai entregar então porue coloca no pedido de venda a data de 06/08, e como pode um cliente ser chamado de xarope???? Não recebi a máquina tentei resolver meu problema e ainda por cima fui xingada, como se eu estivesse errada, isso realmente é o cúmulo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 10:12
    Enviado por: Regina

    Comprei uma mesa na ETNA com entrega para 08/08. Não entregaram e não dão nenhuma posição de entrega. Qdo eu disse que gostaria de cancelar a compra disseram que não devolvem o $, apenas dão crédito para nova compra. isso é correto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2011 - 00:35
    Enviado por: Robério

    Fiz uma compra de uns produtos no site madeiramadeira.com.br, que custou aproximadamente R$ 900,00. Quando pesquisei no site o mesmo informava que teria em estoque para entrega imediata, e que a entrega seria em ATÉ 15 dias. Comprei pelo cartão de crédito e depois de muitas… muitas ligações a mercadoria foi entregue após 52 dias. Praticamente eu ligava todos os dias. No começo me disseram que não tinham o produto em estoque e depois que já saiu para entrega. Chegaram a colocar no site em minha conta que o produto já teria sido entregue. Aborreceu-me demais,,, liguei muitas vezes pra conseguir receber o produto. Se fiz a compra, é por que tinha condições de pagar, e isso farei, pois recebi o produto, mais a empresa não pode tomar tempo, estress, indignação de um cliente e sair sem nada. Preciso de uma orientação se é caso de entrar com ação de danos morais, solicitando uma indenização pelos dias e horas perdidos… sei lá… alguma coisa a empresa têm de sentir, pra passar a atender os consumidores melhor ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2011 - 01:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você tem de registrar uma queixa no Procon e acionar a empresa no Juizado Especial Cível por indenização por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/08/2011 - 10:20
    Enviado por: Marinéia

    Comprei na Zelo Zenolet (cobertores, roupas de cama, toalhas etc) no dia 15 de julho e até agora nada!A Transportadora Translovato, cada dia que eu ligo lá informa um prazo de entrega diferente!!!
    Já não sei mais o que fazer!
    O jeito vai ser procon mesmo!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2011 - 12:50
    Enviado por: heliene pereira

    comprei no site baratomania ,paguei no boleto á vista,em 05 de julho e até hoje naum recebi a mercadoria ,hoje é 16 de agosto,entrei em contato com a loja,deram como compra cancelada depois de paga,fiquei sem entender,nem o reembolso no valor da compra feita naum mandaram,naum sei o que fazer mais,telefonei para a loja e fazem descaso,tratam o cliente como naum te conheço,ja receberam mesmo,dane-se o cliente é bem assim.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2011 - 10:12
    Enviado por: ROSELY

    COMPREI NO CARREFOUR.COM , DIA 27/07/11 E AINDA NÃO ME ENTREGARAM, O QUE DEVO FAZER?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2011 - 18:57
    Enviado por: claudia

    comprei um jogo de quarto e nao foi entregue no prazo era de 30 dias ja se passaram e nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2011 - 20:30
    Enviado por: emerson

    Minha opinião é que os correios devem ser privatizados. Comprei coisas em 01/08 e no rastreamento (hoje é 22/08) a mercadoria parou em 08/08, nenhuma atualização é feita e nada da mercadoria a mais de 20 dias. E não é a primeira vez!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2011 - 01:58
    Enviado por: barbara

    olá,comprei na loja ipanema um triliche e um rack no valor de 1.200 rs e a mesma garantiu entregar em 10 dias ;se passaram o prazo e anda.Liguei pra reclamar e fui informada que eles venderam se ter no estoque,depois novamente me garantiu A GERENTE QUE TINHA CHEGADO A RESERVA,MAS NADA DINOVO.MENTIRAM DIZENDO SER O ATRASO DO CAMINHÃO.A gora ela confersou que realmente foi mais um engano,não tem o produto no estoque.Ai me surgeriu pegar um rack mias caro e eu dou diferença. é assim mesmo,ou levo outro pelo valor do outro,como faço?já sei de alguns direitos meus!!! mAS QUERO AJUDA PROFISSIONAL

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 22:10
    Enviado por: Tiago Vaz Rodrigues

    Olá, comprei dia 28-06, dia 01-07 foi aprovado o cartao, apos muitas desculpas por parte da empresa, a mesma tentou negociar a mercadoria por outra inferior, eu nao aceitei, no dia em que deveriam mandar para mim, mandaram um email dizendo que a mercadoria estava avariada e estavam recolhendo todos os produtos, apos muitas ligacoes e reclamacoes, ofereceram outro modelo superior ou que eu tinha escolhido e cobraram 100,00 a mais, e apos alguns dias este mesmo produto estava no site por 500,00 reais a menos, até hoje 02-09 nao entregaram, pois a mercadoria esta retida, pois eles nao pagaram o ICMS. Acredito que a mercadoria chegue no sabado(03) ou na segunda(05-09-11). Gostaria de saber se há a possibilidade de eu ganhar no tribunal de pequenas causas por danos morais?. Tenho todos os e-mail do ocorrido e documentos que comprovam tudo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 11:34
    Enviado por: Ana

    Comprei um produto, pedindo pela Braspress que garantia a entrega em 2 dias, foram me entregar segunda me cobrando frete que eu ja tinha pago, sendo que eu precisava do aparelho para medir glicose, pois o meu estava quebrado, posso coloca-los na justiça? eles ficaram de me entregar quinta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/09/2011 - 14:19
    Enviado por: Luis

    Comprei uma máquina de lavar no HIPER BOMPREÇO DO CABULA e decorrido os dias entrei em contato com a deposito que nem se quer sabia infomar sobre minha…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2011 - 11:14
    Enviado por: Vanuza F. Leal

    Comprei uma bicicleta no site da Casas Bahia e me prometeram que a entrega seria feita até o dia 14/09/2011 e não cumpriram, liguei para o sac e me informaram que a data da entrega foi alterada para até o dia:20/09/2011 e esta bicicleta tratava-se de um presente de aniversário e eu tive que comprar em outra loja para dá o presente na data correta.
    Como devo proceder pois até hoje estou me sentindo lesada quanto ao prazo e tem mais, no dia 16/09 quando eu já havia comprado o produto em outra loja eles vieram e deixaram a bicicleta na casa de uma vizinha, liguei pra cancelar e cancelei o pedido e atendente me disse que eu vou ter que pagar derrepente duas faturas com o valor das primeiras parcelas da compra e só depois será ressarcido este valor que eu solicitei pra cancelar… É realmente um absurdo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2011 - 15:00
    Enviado por: cleonides

    ESTOU COM PROBLEMAS COM A INSINUANTE EM CAMAÇARI.COMPREI UM RACK NO DIA 08 DE SETEMBRO COM A VENDEDORA ANA PAULA A MESMA ME GARANTIU QUE NA QUINTA COM 08 DIAS A PEÇA SERIA ARMADA E ATÉ HOJE NÃO FOI.LIGO PARA LÁ INFORMA QUE JÁ ENTROU EM CONTATO COM O ARMADOR ME DEIXA DE PLANTÃO O DIA INTEIRO ESPERANDO ESSA CRIATURA E ELE NÃO APARECE.QUANDO LIGO NOVAMENTE PARA A INSINUANTE A MESMA NEM QUER MAIS ME ATENDER.PRECISO DE AJUDA E SOLUÇÃO COMO DEVO AGIR NESTA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL?
    CLEONIDES

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 15:08
    Enviado por: VIVIANE

    Comprei uma tv 21 na loja novo mundo no dia 14/09/2011 que seria presente de aniversario para minha filha de 7 anos e me prometeram entregar no maximo dia 24/09/2011 até o meio dia,e não cumpriram liguei no sac eles me informaram que a mercadoria que seria entregue p mim estava com defeito porem seria entregue somente no dia 29/09/2011,é um absurdo pois comprei com tanta antecedencia para chegar dia 24/09 a data do aniversário e nada foi cumprido,estou me sentindo lesada procurei o procon eles me disseram que o mlhor e procurar o juizado de pequenas causas para entrar com danos morais e danos materiais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 15:26
    Enviado por: edna

    comprei no ponto frio, um modem e uma cama, já se passaram 10 dias e a cama não foi montada. o modem eu tive que trazer.
    liguei p o procon e me disseram que só pessoalmente, nem pra dar uma explicação do que fazer.
    aí eu pergunto: que país é esse? que ninguem cumpre o pronetido ou pior não dão orientação para quem precisa, só por que foi por telefone?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:55
    Enviado por: Rosiene.

    Comprei uma bicicleta na minha sidade,e ficou tres dias para emtregar.eu não quero mais a mercaduria.oque eu fasso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 11:14
    Enviado por: Crystyanne Sant Ana

    Comprei 3 livros na Saraiva, sendo que um deles não tinha mais no estoque. Por conta disso, precisei praticamente implorar para que pelo menos me enviassem os outros dois, até que obtivessem resposta do fornecedor. Esse trâmite, demorou mais ou menos duas semanas. Recebi os dois livros, sendo que o outro descobriram que o fornecedor não tem mais o livro. Pedi o valor em dinheiro de volta. Eles me deram um prazo de 7 dias úteis para depositar na minha conta, sendo que hoje já estão fazendo esses 7 dias e até agora, nada! Entrei em contato com eles hoje, via email, ameaçando colocar no PROCON. Realmente a Saraiva é só balela. Oferecem diversas promoções e descontos, sendo que depois é a maior burocracia!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2011 - 21:33
    Enviado por: David Maicon Rodrigues

    Comprei 04 pneus da loja MM.com Virtual no dia 05/10/11 que me prometeu entrega em no maximo 09 dias uteis já que no sistema da loja virtual constava pneus no estoque, quando o prazo já tinha estourado por 02 dias liguei para a atendente da loja que me disse que os pneus estavam em falta e só iriam entrar na loja MM no dia 25/10/2011 e sabe la quando seriam entregues.
    Enfim loja mentirosa que não cumpre o prazo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/10/2011 - 14:05
    Enviado por: Penha magalhaes

    Comprei uma bicicleta no Ricardo eletro pela internet me deram o prazo de dez dias para entrega, já se passaram os dez dias e se eu não ligasse p perguntar, ninguém me ligaria, me disseram que a culpa não é deles e sim da transportadora, pediram q eu mandasse um email p o sac.Enviei e eles me responderam q vão marcar um novo prazo p entrega. acho q vou ao procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2011 - 10:37
    Enviado por: Gilberto da Silva Pepino

    Comprei um Notebook Samsung no dia 07/10/2011 no site das Casas Bahia com um prazo de entrega de 2 dias úteis, inclusive na página do produto existia uma garantia de entrega para São Paulo para antes do dia das crianças, foi isto que me fez comprar. Porém no dia 11/10(dia da entrega) recebi um e-mail adiando a entrega para o dia 13/10. No dia 13 no site das Casas Bahia, na pagina do meu pedido dizia que a entrega do produto foi recusado no ato da entrega, mentira, pois no meu prédio há câmeras de segurança que comprovam que ninguém esteve lá para entregar. Liguei no sac e atendente não sabia informar o motivo, e nem o nome de quem recusou, estavam me enrolando. Depois de 2 dias recebi outro e-mai me informando um novo prazo para entrega seria 4 dias uteis após o dia 17/10, portanto seria até o dia 21/10. Mas até agora nada. Estou me sentido roubado e enganado. Em vez da alegria de comprar, você arruma um problema, e as Casas Bahia não respeita o cliente. O SAC não funciona, você liga lá e as atendentes não conseguem resolver problemas, ficam repetindo o que está escrito e depois desligam.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/10/2011 - 10:46
    Enviado por: Adriana Marcondes

    Bom dia queria uma informção fiz uma compra na Nethoes no dia 23/09/2011 paguei a vista no boleto bancário, mas até agora não recebi a mercadoria, já entrei em contato com eles várias vezes eles passam numeros de protocolo como se isso fosse ajudar em aguma coisa, já fez um mês e até agora nada, eles alegam que já foi entregue mas nos correios daqui da minha cidade diz que esse produto nunca chegou aqui e eu estou no meio deles, sem solução nenhuma só recebo numeros de protocolo tinha feito essa compra pois me prometeram a entrega em 2 dias uteis mas até agora nada. Gostaria de saber que caminho tomar, entrar com processo pedir uma indenização. Pq sem nem os produtos eles mandaramimagina eu pedir o dinheiro de volta vai chegar qdo. daqui uns anos. Então por favor me de uma luz pois o meu marido está querendo me matar pq ele não queria que eu comprasse nesse site. Mas é um site que faz mil propagandas em toda parte é na televisão quase em todas os sites que tem na internet tem propaganda deles e são até patrocinadores de esporte, mas não entrega os produtos que o povo compra. Por favor de uma luz pra esse problema que estou vivendo a um mês. obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 14:21
    Enviado por: felipe silva santos

    sosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 11:48
    Enviado por: jaqueline costa batista

    Eu comprei um sofá na casas bahia me deram a data de entrega, eu aguardei, e entregaram um dia depois da data um sofá
    na cor errada, então eu fui pedir a troca, eles me deram novamente um prazo para chegada do sofá na cor certa, só que ja tem uma semana e nada, o que eu posso fazer? Vou receber visitas essa semana e a minha sala esta uma pagunça, com o embrulho do sofá errado, como posso recorrer a justiça?

    Grata

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 21:34
    Enviado por: jose ivan

    comprei Eyo Pad X6 Com Android 2.1, Wi-Fi e Tela 7” duas pecas no dia 8/7/2011. com o prazo de entrega de 45 dias depois da comfirmaçao do pagamento. e olha só como esta a situação.
    29/07/2011 17:39 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    23/07/2011 01:58 CHINA - Postado 17/08/2011 13:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil. a loja diz não ter nada a ver pois o pobre ma e dos correios. bom será que tem alguma coisa que eu possa fazer? nesta situação! obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2011 - 15:32
    Enviado por: elisangela

    entrega do meu celular ou meu dinheiro de volta .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2011 - 18:36
    Enviado por: Vinha

    Nossa! Gente quantas reclamações, eu jamais pensei que as lojas americanas estivessem agindo de má fé com seus clientes. Se eu soubesse visto tantas reclamações eu jamais teria feito um pedido. Eu só fui me dar conta da besteira que fiz foi depois do prazo da entrega. No dia 13/10/2011 eu fiz um pedido de um celular Nokia 2220 grafite – GSM e no mesmo dia foi autorizado pela minha operadora de cartão de credito e também enviado e o prazo de entrega era para o dia 28 /11/2011 e até hoje dia 29/11/2011 nada do pedido chegar liguei para o numero 4003-4848, passei mais de 20 minutos esperando alguém me atender e ninguém atende a ligação, fico sem resposta, tento varias vezes ao dia e não consigo , e hoje acho que dei sorte conseguir falar no chat, falei com a atende Valéria Fernandes e ela disse que houve um problema com a transportadora e que eu só vou poder receber o produto no dia 06/12/2011, sendo que fiz a compra dia 13/10/2011, eu fiquei perplexa com tanto descaso com os clientes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2011 - 18:59
    Enviado por: Vinha

    Há e para piorar eu disse à atendente que queria cancelar a compra, e ela disse que não posso, que só vou poder cancelar o pedido quando os correios vierem fazer a entrega e eu não assinar o comprovante de entrega, e mais o estorno das parcelas só poderá ser feitas quando o produto voltar para central de estoque das lojas Américas, ou seja, o meu caso parece ser ainda mais complicado, moro na região norte, com essas barreiras que a loja impõe, quando vai ser resolvido meu problema?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2011 - 18:32
    Enviado por: Eduardo

    Comprei uma geladeira pelo site do carrefour no qual o prazo de entrega era de 5 dias. Como não entregaram resolvi ligar para os mesmos para ter uma posição sobre a entrega. Eles me informaram que não disponham de peças no estoque e estavam sem prazo para a entregua. Poço processar por propaganda enganosa ou alguma coisa mais ? Acho um desrespeito muito grande com o consumidor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2011 - 17:10
    Enviado por: EVELIN

    já fiz queixa no procon. entraram em contato comigo entraram em contato com a loja e da loja falaram que iriam entregar o produto ate o final do mes 09 e nada mais foi resolvido. to desanimada, será que posso entrar com danos morais. Porque nessa altura to ate com nojo de receber um dia este produto. não quero mais quero meus direitos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/11/2011 - 13:59
    Enviado por: edna

    nao comprem na rimaq eles prometem mas nao entregam , paguei por uma maquina dia 27/09/2011 deram 10 dia para entregar , depois dia 24 /10 depois dia 31/10 de e depois dia 01/11/2011 e ate hoje nada ainda falaram que meu pedio do material nao estava pronto ja faz uma vez que tinha passado tudo isso , eles so tem nome o gerente em sao paulo e grosso e ainda acha de falar do meus direitos de consumidor se alguem souber o que eu faço me manda msn

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2011 - 14:41
    Enviado por: M.S. ALVES RIBEIRO CALÇADOS-ME

    Comprei numa fabrica pelo site, no dia 18/10/11, paguei as minhas compras no dia 20/10/11.
    Hoje faz 14 dias e não recebir, mandei varios email sms liguei e não tive retorno.
    Usaram informação falsa dizendo que minha mercadoria estava sendo despachada no dia 24 /10.
    Depois mandaram outros email dizendo que não tinha a mercadoria.
    Mandaram escolher modelos de rasteirinhas, escolhi 4 modelos eles com a mesma hestoria não temos esses modelos.
    Pediram meus dados bancario. enviei duas vezes para devolução do dinheiro. Não tive nenhuma resposta.
    Tem dois endereço de site, que cai na mesma pagima.www.victorinecalcado.com.br e http://www.kybellacalcados.com.br
    CNPG. 07453.146000131 TEL. (18)9678-7799(11)64142929
    Vendedores. FABRICIO, kelis Ribeiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 14:06
    Enviado por: Débora

    Olá gostaria muito que voce pudesse me ajudar a esclarecer um problema.
    Eu efetuei uma compra pela internet.No site compre da china e ja faz mais de 70 dias e o produto ainda não chegou. Tentei cancelar e ele me disseram que o atraso não é de responsabilidade deles mais no site diz: Seguro de Entrega
    Se sua encomenda for extraviada ou não for entregue em até 60 dias o Compre Direto da China assume o compromisso de fazer um novo envio ou fazer a devolução do seu dinheiro.O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2011 - 13:45
    Enviado por: SUELENE

    COMPREI UM ROUPEIRO NO DIA 18-10-2001, LIGUEI PRA LOJA FUI LA E O GERENTE ME DISSE QUE O PRODUTO FOI POUCO PARA A DEMANDA E ATE HOJE NÃO CHEGOU O QUE DEVO FAZER. EU TENHO DIREITO A DONOS MORAIS. POR TER ME DESCOLCADO 2 VEZES E DE LIGAR SEMPRE E NÃO TER POSIÇÃO, E ONTEM QUANDO FUI A LOJA ELA QUERIA ME DEVOLVER O DINHEIRO CORRIGIDO E EU NÃO ACEITEI O QUE DEVO FAZER URGENTE.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/11/2011 - 13:53
      Enviado por: SUELENE

      E ONTEM DIA 11-10-2011 FUI A GERENCIA PRA CANCELAR, E UMA ATENDENTE PEGOU TODOS OS DOCUMENTOS E LIGOU PRA ALGUM LUGAR E PRA ONDE ELE LIGOU DISSERAM QUE O PRODUTO NÃO FOI FATURADO PORQUE SE ESTIVESSE SIDO FATURADO NO PAPAEL DELES TERIA A LETRA (S) E SO TEM A LETRA (N) COMO NÃO FATURADO QUAIS AS JURISPRUDENCIAS QUE ME CABE NESTE CASO SUELENE GRATA URGENTE.PAGUEI A VISTA DEBITO EM CONTA.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/11/2011 - 19:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Faça uma queixa no Procon !!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/11/2011 - 15:06
    Enviado por: mayara silva

    olá, solicitei um serviço na minha faculdade, de uma de declaração de matricula, eu paguei o valor de 15 reais e ele falaram que só vai ser possível entregar a declaração daqui a 15 dias, eu achei isso um absurdo, depôs de pagar ter que esperar 15 dias para a entrega de uma declaração de matricula. gostaria de saber oque posso fazer quanto a isto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2011 - 11:50
    Enviado por: Rodinei

    Gostaria de obter informação sobre qual o prazo máximo que uma empresa tem para que eu seja ressarcido de um compra da qual foi cancelada.
    Me disseram que seria em ate 20 dias uteis, gostaria de saber se realmete é esse prazo, e se isso esta previsto no CDC.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2011 - 14:57
    Enviado por: sohbrazil

    Deixa ver se eu entendi certo. Vc faz uma compra, a empra nao entrega ou atrasa demais a entrega, a unica coisa que o consumidor pode fazer eh cancelar e pedir o dinheiro de volta?
    e o tempo perdido ? e o dinheiro parado sem render ? a dor de cabeça ? os danos morais e psicologicos se a encomenda era prum aniversario de crianca ? esse pais eh uma palhacada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/11/2011 - 17:09
    Enviado por: katriny

    Pessoal pelo amor de Deus, não comprem nada nesse site(Maggie Beauty Shop -), ela vende produtos da Victoria Secretes muito barato, mas também não entregam, fiz uma compra já fazem 3 meses e nada de chegar, já mandei vários e-mail para ela e nada de resposta. Gente não caia nesta roubada como eu cai.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2011 - 00:40
    Enviado por: SERGIO DO NASCIMENTO

    Comprei no dia 08/11/2011 um Notebook LG Mod. A410-5300 pelo site das Casas Bahia e no dia 11/11/2011 acusaram o referido pagamento no valor de R1.349,00 pagos a vista em boleto bancario. No mesmo dia as 21:15 do dia 11 recebi e-mail das Casas Bahia informando que a mercadoria havia sido entregue na transportadora e que eu o receberia ATÉ o dia 22/11/2011. Até hoje, dia 24/11/2011 eu nao recebi minha mercadoria e em contato com o SAC das Casas Bahia Virtual para cancelar o pedido eles não sabem sequer em que transportadora está meu notebook e ficaram de entrar em contato comigo para dar uma posição. Não e possível rastrear minha compra pelo site e nem informam o nome, telefone ou endereço da transportadora. Existem outras reclamações sobre essa loja virtual na internet e justamente por problemas de entrega e eu só fui saber disso tarde demais… fica aqui uma elerta para outras pessoas que pensarem em comprar nesssa loja, observem a opinião de outras pessoas que ja compraram nela e façam uma avaliação se vale a pena trocar o preço em conta pela demora na entrega do produto. No meu caso inclusive fica complicado pois o notebook é um aparelho sensivel que esta sujeito a defeitos apenas por rodar dentro de um galpão de transportadora de um lado a outro, o que pode realmente estar ocorrendo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2011 - 18:27
    Enviado por: Alessandro

    O Site comprafacil.com da Hermes não entrega nada no prazo. Comprei uma antena skylivre que era para ser entregue no dia 25/10 e, acreditem, ainda não recebi o produto, mas a fatura chega rapidinho. Sem contar o atendimento no SAC: as atendentes são mal educadas, a ligação cai TODAS AS VEZES antes de concluir o atendimento; etc. Já tentei cancelar o pedido, mas eles se recusam a devolver o meu dinheiro. Enfim, pensem duas vezes antes de comprar alguma coisa nesse site, pois no meu caso, o único caminho que me resta é procurar a justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: