Estado.com.br
Domingo, 20 de Abril de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Desconto indevido em conta corrente rende indenização

Categoria: Assunto do dia

O juiz Antônio Carneiro Roberto, da Comarca de Barroquinha, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), condenou o Banco Votorantim S/A a pagar R$ 4 mil de indenização para um consumidor aposentado. A vítima teve descontos indevidos (relativos a empréstimos consignados não solicitados) no benefício previdenciário.

7 Comentários Comente também
  • 21/10/2011 - 10:17
    Enviado por: Marcondes De Lima Prado

    A lei diz que a indenização não deve ser tanta que produza enriquecimento ao impetrante e nem que seja um estimulo para novos delitos do réu, quatro mil reais para um banco nãso é um estimulo a cometer novamente o mesmo ? Pegaram esse e os outros que passaram sem serem notados? Gerou enrequecimento no aposentado ? Indenização nesse país é piada, há dois pesos e duas medidas o juiz pode levar em conta a posição social do ofendido para calcular indenização, então um rico recebe mais um pobre menos, mas a Constituiç~~ao diz ‘TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI” ONDE EXISTE IGUALDADE AÍ ? A única forma de justiça disponível para o pobre continua sendo a vingança.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 22:03
    Enviado por: Raquel Majela Lemos

    Estou com muitas dívidas, tento negociar e não tenho como pagar negociações de valores tão altos. Tenho transtorno bipolar do humor, síndrome do pânico, fobia social e síndrome da dor miofacial. Fui apontada por tempo de serviço, que correspondia a aposentadoria com desconto. No entanto, a doeça foi adquirida no trabaho e vou entrar na justiça para ser aposentada não proporcionalmente e sim pela integralidade. Faço uso de medicamentos psiquiátricos, de alto custo e uso contínuo. Procurei ajuda aqui na minha cidad e eles disseram que havia apenas um deles e me deram uma papelada para preencher que eu não entendi nada. Enviei toda essa documentação para minha irma para entregar a diretora do Sinpro/Df. Estou doente desde 2003 e no final de 2004 é que fui a um psiquiatra, mes afastou por trinta dias e passou vários medicamentos, mas aceleraram tanto meu cérebro e segundo o médico a cabeça deu a volta, quando fui internada em um hospital psiquiátrico _ p´blico _ porque não podia pagar um particular. Fiquie três meses sem receber por causa de dividas Como pagar as dívidas para não ver ou ouvir tanta cobrança e sentir-me pior a cada cobraça feita A avaliaão médca é cid 10 f 37.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/11/2011 - 17:49
    Enviado por: JAIR ALVES FEITOZA

    Olá boa tarde meu nome jair,moro no interior de são paulo,olha DR.estou com alguns cheques sem fundos em casa e estou tentando negociar uma divida do cartão oque faço DR. para pagar esses cheques o banco que muito caro para devolver, o cartão estou negociando com o banco tem outro jeito Dr. para limpar meu nome estou com muita Dor de cabeça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/11/2011 - 19:08
    Enviado por: jose lauro

    O banco descontou na minha conta o valor de c$8,90 em favor do provedor IG ,nunca autorizei desconto de especie nenhuma em minha caonta, a nao ser emprestimos que fis, mas esses eu assinei autorizando tanto é que consta no meu boilhete de pagamento , quanto ao IG nunca autorizei desconto nenhum, o que devo fazer para que o banco ressarse esse valor que vem sendo descontado já a 4 meses.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo