Estado.com.br
Domingo, 20 de Abril de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Consumidor com nome sujo na praça também tem direitos

Categoria: Assunto do dia

O consumidor não pode ter seu nome incluído nas listas de inadimplentes se não tiver sido avisado, por escrito e com antecedência, conforme determina o artigo 43, parágrafo 2º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

É importante atentar que este tipo de informação deve ser passada ao cliente de forma discreta e reservada, além de pressupor certeza e segurança quanto à sua verdade. Expor o consumidor à situação vexatória com ameaças ao consumidor ou equívocos dessa natureza, enseja indenização por danos morais se comprovado.

Quem tiver o nome negativado indevidamente tem direito a reparação. Quem comprovar a inscrição indevida do seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, por exemplo, pode recorrer ao Juizado Especial Cível (se o valor a ser pleiteado for até 40 salários mínimos) para exigir do fornecedor indenização pelos danos materiais e morais sofridos. Para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

151 Comentários Comente também
  • 02/10/2008 - 20:07
    Enviado por: cybelle

    o Banco itaú fez uma proposta para que eu pagasse minha divida que aceitei e paguei no mesmo dia, só que já vai fazer 30 dias e eles ainda não tiraram meu nome do SPC/SERASA, por esse motivo estou passando por vários constragimentos, só eu sei, tenho protocolo de tudo e eles ainda não fizeram nada, meu nome continua sujo…já denunciei ao BC, estou entrando com ação na justiça (orientação do procon), vamos ver no que vai dar.
    o pobre não deve porque quer, os juros cobrados são absurdos e vira uma bola de neve, só com acordos podemos pagar nossas dividas, o que fiz, a única coisa que o pobre tem é o nome.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/11/2011 - 15:00
      Enviado por: irailde da silva pacheco

      meu esposo estar aposentado por invalidez ha 3 anos pelo inss por ordem judicial no mes de junho passado ele fez uma pericia e ficou td do mesmo jeito agora no mes de novembro para nossa surpresa o inss bloqueou a aposentadoria e o pagamento isso pode ser feito sem nenhum aviso para a pessoa poder correr atras dos prejuízos como posso fazer?preciso de ajudas

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/10/2008 - 19:29
    Enviado por: EDSON

    Estou desesperado !!! Sempre trabalhei para tentar manter minhas contas em dia e meu nome limpo… mas infelizmente hoje me sinto fraco, pois depois de 08 anos de relacionamento com Banco onde sou correntista, me vejo impossibilitado de pagar os juros que eles estão me cobrando… e sei que meu nome irá para a lista dos devedores ….. MEU DEUS …. O QUE FAÇO ?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 07:58
    Enviado por: marcelo bonini

    Meu nome está no SPC por causa de uma dívida de R$ 306 reais, na qual estou a meses tentando localizar alguem resposavel pelo receimento bem como excluir meu nome do SPC. A empresa de Telefônia Celular Vivo. Não sabe informar um telefone ou endereço deste. O que eu posso fazer, estou cansado de passar constragimento por uma di´vida que quero pagar e me informam como fazer.
    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/11/2008 - 16:17
    Enviado por: carlos martins

    tenho um problema na telefonica onde minha ex mulher pediu uma linha de telefone em meu nome descobri atraves de uma loja que fui comprar que meu nome estava negativado no spcserasa nao paguei a divida e fico a pensa que se eu tiver somente o CPF de alguem com alguns dados eu consigo uma linha telefonica e até speed da telefonica quando eu cansar de pagar a pessoa que pediu a linha estara com serios problemas com o nome na praça. ISSO É MUITO CONSTRANGEDOR, É UMA VERGONHA ! É ISSO SE CHAMA BRASIL.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2009 - 22:32
    Enviado por: Otavio Augusto

    Oi, bom eu tinha um emprestimo na financeira, FINASA, e acabei entrando na justiça com uma revisional dos juros para quitar essa divida. Entramos em um acordo e liquidei de vez a mesma, só que essa semana fui financiar um carro e meu nome está na com restriçao interna e por isso nenhum banco aceita fazer o financiamento, como devo proceder?
    se puder me dar um luz agradeço

    Abraço!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2009 - 21:24
    Enviado por: nivia almeida dos santos

    engraçado essas empresas que prestam serviços, como telefone, agua, luz. se vc nao concordar com o valor da conta, voce paga primeiro e reclama depois. há e nao ti devolvem o dindim nao simplismente ti mandam um crédito na proxima conta quem me dera poder fazer isso com meus devedores. faze o que sou uma simples mortal. nao estou a altura da magnitude do sistema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/06/2009 - 18:46
    Enviado por: Izaque t. de oliveira

    Eu tambem tive uma ação revisional contra BV financeira, mais fizemos acordo e quitei a divida mais agora eles incluiram meu nome em uma lista interna e não consigo financiar em nenhum banco. será que tem como entrar com alguma ação ou fazer algo ? Se alguem puder me dar alguma informação ou ajudar ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2009 - 20:01
    Enviado por: joão batista dos reis duarte

    moro no rio de janeiro rj, há dois anos perdi totos meus documentos, na cidade de vollta redonda rj, fiz o boletim de ocorrencia na mesma cidade,descobri que meu nome está sujo na cidade de são paulo sp de aproximadamente (35.000.00)como faço para tirar meu nome do SPC e SERASA ?

    RESPOSTA DO BLOG: Contrate um advogado e tente reunir as informações sobre todos os débitos que estão em seu nome. Depois processe os bancos e os estabelecimentos que permitiram as compras sem que houvesse conferência de dados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2009 - 16:25
    Enviado por: Bruna Santos Silva

    Gostaria de saber porque o meu marido não consegue comprar nada no nome dele, já foi feita a consulta ao spc serasa e não há debito, todo lugar que ele tenta comprar alguma coisa falam para ele que a pontuação não foi atingida,e ele trabalha registrado a 3 anos e tem uma renda de 900,00 fico no aguardo de uma resposta.

    RESPOSTA DO BLOG: Nâo temos como responder sem saber realmente o que ocorreu no ato da compra. Ele precisa obter repsostas mais detalhadas nos locais onde tentou comprar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/07/2010 - 12:44
      Enviado por: antonio X

      Ola Bruna,o seu nome esta incluido em uma lista interna que existe mas ninguem tem ascesso, so as lojas e bancos isso é um absurdo

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/10/2009 - 10:32
    Enviado por: Suellen

    Oi meu marido esta com nome sujo a 7 anos em 2 lojas.Uma no valor de 120,00 reais e a outra no valor de 400,00.Eu gostaria de saber se o juros é alto e qual o valor que eu estaria que acertar com as lojas pendentes.Vou na cidade o mês que vem mas gostaria de saber mais ou menos o valor.obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/12/2010 - 09:17
      Enviado por: KRIKA

      Primeiramente o nome não pode ficar com restrição por mais de 5 anos, isso é totalmente ilegal! Você pode procurar seus direitos!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/10/2009 - 10:36
    Enviado por: Suellen

    Meu marido deve a 7 anos em duas lojas de construção no valor de 120,00 e aoutra 400,00 gostaria de saber o valor que teria que pagar com juros vou lá o mês que vem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/10/2009 - 00:06
    Enviado por: gustavo

    Olá, fiz o financiamento de um veículo que por sinal me deu muitos problemas, vivia quebrando, por não aguentar manter o carro fiz uma entrega amigável, se devolvi é porque não estava podendo pagar, pois bem depois da devolução, mandaram o carro a leilão e me mandaram uma continha de mas de r$ 7.000 , como não tenho como pagar colocaram meu nome no spc, o que faço? como não tenho esse dinheiro vou ficar com o nome sujo por um bom tempo. obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: A única maneira é pagar a dívida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2009 - 21:36
    Enviado por: Eliane

    Estou com o meu nome no spc. por causa de cartoões de crédito….
    ligo tento negociar os meus débitos…
    mais os valores q me passam eu não tenho condições de pagar,peço q eles façam um proposta acssecível pra eu poder ta pagando mais eles não fezem…quero muito pagar e tirar o meu nome do spc…o q faço??como eu procedo???
    aguardo resposta…
    obrigado…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 23:38
    Enviado por: Rafaela Rodrigues

    Paguei uma divida com a fininvest faz 2 anos e até agora ainda me mandam cobranças absurdas e meu nome ainda esta no spc, eles mesmo me mandaram uma acordo e paguei o que devo fazer já estou ficando cansada ja liguei na fininvest mas eles não resolveram.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/11/2009 - 01:42
    Enviado por: vanessa

    Bom dia!!Gostaria de saber, se é possível tirar meu nome do SPC, devido as dívidas do meu marido? Sou casada em COMUNHÃO PARCIAL DE BENS, e a empresa do meu marido está com dívidas no SPC.Com isso, meu nome também está. Qual a possibilidade de limpar meu nome? È possível só se eu me divorciar? Aguardo pela resposta,POR FAVOR!!!

    RESPOSTA DO BLOG: É possível, mas só por meio judicial.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2009 - 11:00
    Enviado por: herbert

    tinha uma divida com o banco itau, porem passaram -se 5 anos desta divida e meu nome não consta mais no spc e nem no serasa.Porem fui abrir uma conta no hsbc mas foi rejeitada porque me disseram que consta restricão interna com o banco itau.
    A pergunta é: tem como tirar esta restrição interna no banco itau? isso é legal perante a defesa do consumidor?

    RESPOSTA DO BLOG: A restrição deveria ser legal, mas não é. O problema é provar que existe esse cadastro clandestino entre os bancos. Se conseguir, denuncie ao Procon. Mas é bom lembrar que nenhum banco é obrigado a emprestar dinheiro a quem quer que seja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2009 - 19:38
    Enviado por: josé augusto de oliveira

    boa tarde, eu fiz uma negociação com o banco de um uso de cheq especial a 1 ano atraz e negociei pra pagar a 4 meses atraz e a 2 semanas fui ver se meu nome ja estava livre pra eu esta usando, e continua sujo mesmo pagando a negociação eu acho injusto sera que vc pode me da um concelho? porq estou quase processando o banco e se posso fazer isso.
    aguardo resposta muito obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Geralmente o nome só sai do SPC após q quitação da dívida, mas isso pode ser questionado na Justiça, por meio de advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2009 - 18:29
    Enviado por: Marcio

    Existia um valor em aberto do cheque especial do banco itaú, onde me fora proposto um pagamento para liquidar o valor da divida, valor este bem inferior ao valor da divida.

    Fui informado no ato do pagamento a vista, que ficaria apenas com restrição interna no Banco, porém não me informaram que tal listagem seria eterna.

    Dado essa restrição interna, fui até a agencia para pagar o valor que ficara em aberto junto a esta instituição e sair da mencionada listagem interna, fui informado de que não existe nenhum procedimento para recebimento do citado valor, ficando assim realimente, eternamente incluído na mencionada lista. Quero pagar e sair dessa lista. O itaú pode fazer isso?

    RESPOSTA DO BLOG: Se você puder provar a existência de tal lista, é possível processar o banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/12/2009 - 12:51
    Enviado por: Josi

    OLá Meu marido comprou um carro.. e colocou na revisional.. mas nosso advogado disse q não teriamos problemas.. em questão disso para outros financiamentos.. estamos tentando fazer uma compra de imovel pela caixa.. MInha casa minha vida sera que vão me negar por esse motivo?
    aguardo respostas obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2009 - 19:11
    Enviado por: Michele de Oliveira

    Boa Noite,

    Fiz um empréstimo pela BV financeira a qual fiquei em débito por 3 anos. A dívida foi paga mas a mesma não quer devolver meus cheques. Tem como comprovar ao Banco que a dívida foi paga sem levar os cheques?

    RESPOSTA DO BLOG: Nâo. Procure a ajuda de um advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/01/2010 - 16:48
    Enviado por: marcos antonio da silva

    financiei um carro utilitario,numa loja de revenda
    este carro é minha ferramenta de trabalho,o carnê da financeira veio antes de fazer a vistoria na ciretran,acontece que o veiculo foi preso pelo delegado apos passar por vistoria por ser cabritado,fiquei sem carro e com carnê,o dono da loja não quis me dar outro,e pediu pra entrar na justiça,o carro não pode passar no meu nome,foi avisado o banco,fizemos uma reuniao com banco,expliquei que não poderia pagar porque não tenho como ganhar dinheiro sem o carro,pois eles mandaram meu nome pro serasa .Pergunto posso processar o banco por não entender minha situação,e pedir reparação de danos? O CDC Me protege nessa situação?

    RESPOSTA DO BLOG: Neste caso não, infelizmente, porque o banco nada tem a ver com o seu problema financeiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2010 - 21:23
    Enviado por: carina rosa

    Gostaria de saber se uma revisional de um veículo que comprei pela bv financeira pode interfirir em um próximo financiamento de imóvel pela caixa econ federal.

    RESPOSTA DO BLOG: Não deveria, mas há esse risco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/01/2010 - 15:45
    Enviado por: vanusa ribeiro pinheiro

    oiii meu nome e vanusa eu ganhei um carro e qro saber c vai aver algum problema em eu colocar esse carro em nome estando eu com o nome sujo no spc e com protestos
    porfavor aguardo sua resposta
    desde ja agradeço
    vanusa

    RESPOSTA DO BLOG: Se tiver dívidas, é possível que algum credor tente tomá-lo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/01/2010 - 01:48
    Enviado por: Silva

    Oi, meu nome Edilene, por favor, gostaria que vocês me tirassem uma duvida.
    Minha tia tem uma divida de um carro com a BV, gostaria de saber, caso ela não tenha condições de pagar a divida a BV tomaria a propriedade dela, porém, é a única que ela tem.
    Obrigado pela atenção.

    RESPOSTA DO BLOG: Não, mas ela será processada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2010 - 14:44
    Enviado por: EDINIR MAGELA BONANI

    OI, BOA TARDE ESTOU LHE ENVIANDO ESSE E-MAIL PARA LHE DIZER QUE EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS COM OS NOSSOS NOME NO SERASA E NO SPC , MAIS O MEU E POUCO QUE FALTA PARA SAIR MAIS MINHA ESPOSA ESTA MAIS COMPLICADA. EU GOSTARIA DE SABER DE VOCE , POIS MINHA MULHER ADQUIRIU ESSAS DIVIDAS COM O NOME DE SOLTEIRO SERA SE ELA MUDAR OS DOCUMENTOS PARA CASADO ISSO MUDA ALGUMA COISA , ME MANDE UMA RESPOSTA PARA MIM , POIS ESTOU DISPERADO PARA FINANCIAR UMA CASA PELA CAIXA E NOS NAO CONSEGUIMOS.

    RESPOSTA DO BLOG: Não muda nada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2010 - 19:03
    Enviado por: Elisangela

    Meu marido foi negativado e também me negativaram dizendo que se o conjuje é negativado o outro também é. Nunca comprei naquela lija, a ficha nao e minha. Como devo agir?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2010 - 23:56
    Enviado por: Anderson

    Gostaria de saber, se mesmo com meu nome restrito no SPC e SERASA. Se consigo fazer a portabilidade do meu celular pós. Porque tenho um TIM, e não aguento mais esta operadora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2010 - 21:22
    Enviado por: daniele

    Boa noite meu nome é daniele e gostaria que sanassem uma dúvida que estou tendo em relação a problemas enfrentados com a telefonica.
    Bom ,o mês passado liguei para a telefonica para saber o pq da minha conta não ter chegado e tive uma surpresa o atendente disse que eutinha cancelado minha linha e transferido para outra cidade,mas eu não fiz isso,disseram então que resolveriam o problema,mandaram 2 tecnicos aqui em casa,falaram que estaria td normalizado dentro de 5 dias e que a conta não chegasse eu poderia entrar no site da telefonica e imprimir a conta,a conta não chegou,tentei imprimir,coloco todos os meus dados e dá como dados inexistentes,liguei para telefonica de novo tive outra surpresa disseram que tenho 2 linhas ativas e eu só tenho uma, que o mes passado eles não mandaram a conta e agora ficam ligando em casa para cobrar uma conta de 159,00,e essa linha é lá de marília uma cidade que nem conheço,estão usando meu nome e cpf em outra cidade,estou preocupada pq sempre paguei minhas contas em dia e estou me sentido lesada,estão me cobrando uma dívida que não é minha e eu não vou pagar,ficam ligando aqui em casa para me cobrar e dizem que vão bloquear meu telefone por falta de pagamento,mas sempre paguei em dia,não sei o que fazer já cansei de ligar para a telefonica,fico quase 1 hora no telefone para resolver esse problema,me encaminha para a auditoria e eles dizem que não podem fazer nada pq a conta está no meu nome,o que devo fazer,eu tenho meus direitos de consumidora,pois pago minhas contas em dia,tenho que recorrer com uma ação judicial,já que telefonica em todas minhas tentativas não obtive êxito,me ajudem.
    dede já agradeço,fico aguardando a resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/06/2010 - 21:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Primeiro faça um boletim de ocorrência relatando ser vítima de fraude. Depois faça uma reclamação contra a Telefônica no Procon e exija solução. Se isso não ocorrer, vá ao Juizado Especial Cível e processe a empresa. Là não precisa de advogado. Procure mais informações sobre esse juizado aqui mesmo no blog.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/06/2010 - 08:51
    Enviado por: Valéria

    Bom dia meu nome é Valéria estou desesperada, sempre paguei minhas contas em dia agora estou passando por problemas financeiros e não tenho conseguido quitar algumas dívidas, fiz um empréstimo na Finamax de R$4.000,00 com os juros este valor foi para R$10.000,00 não teno conseguido pagar, tentei vários contatos dizendo que por favor pudessem renegociar os valores porque os juros são muito abusivos, estou muito preocupada eles alegam que meu contrato é muito novo e não tem como rever valores para renegociar, meu nome esta negativado, no banco Itaú tenho dívidas com cartões de crédito e com meu lis, realmente preciso de uma orientação, quero muito pagar minhas dívidas mas minha renda é insuficiente diante de tantos juros. O pior sou casada meu marido esta para comprar um terreno com dois sócios e como eu tenho que assinar o documento de compra e venda estou preocupada se por eu estar com o nome sujo esta compra pode não acontecer.Por favor preciso de uma orientação urgente.Como posso negociar esta dívida com à Finamax.Aguardo resposta. Valéria

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/06/2010 - 18:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Em nossa opinião não há o que fazer. Você tem dívidas, elas não são ilegais e precisam ser pagas. E a empresa financeira não tem a obrigação de aceitar renegociar o débito, embora devesse fazer isso para ter garantias de receberá o dinheiro. E o negócio do seu marido corre o risco de ter problemas por conta de suas restrições. O melhor a fazer é procurar um advogado e tentar novamente renegociar as dívidas com os credores.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/06/2010 - 11:43
    Enviado por: carla bianca soares nde abreu

    eu tenhomeu nome limpo mas omeu marido não,se eu abrir uma conta em uma loja eles tem como menegar por causa disso,e se eu ainda usar a renda deleelespodem?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/06/2010 - 17:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A loja pode negar conta ou crédito por qualquer motivo, desde que não haja constrangimento. Ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como sócio ou cliente. é possível que a restrição ao nomed e seu marido atrapalhe a sua busca por crédito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/07/2010 - 23:26
    Enviado por: francisco carlos fernanm

    ola tenho dois cartoes de creditos ao qual sou titular,minha esposa e adicional nao trabalha, estou pagando juros asurdos e nao aguento mais vou deixar de pagar por uns tempos . neste caso o nome dela tambem ira para o serasa?Obrigadolcuz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/07/2010 - 12:49
    Enviado por: junior

    gostaria de me informar sobre a restrição interna onde os bancos mantem uma especie de lista negra. como faço para excluir meu nome de la?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/07/2010 - 19:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se você conseguir provar a existência de tal lista fará um bem para a humanidade, já que isso é ilegal. No entanto, ninguém nunca conseguiu provas de que existem tais listas, infelizmente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/07/2010 - 12:45
    Enviado por: josé oliveira

    Gostaria de saber se posso utilizar o cdc para dar entrada em um automóvel mesmo se eu possuir o nome no spce também qual forma devo agir para compra-lo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/07/2010 - 03:15
    Enviado por: Roberto Martins Souza

    Tenho uma conta conjunta no Bco.Nossa Caixa-Nosso-ag.050 onde sou o títular da mesma. Acontece que em 2006, ápos aprovação do engenheiro da Cx. Ec.Federal que fez vistoria na casa, tentei na imobíliaria dar entrada nas documentações para comprar o ímovel onde morava de aluguel. Na epóca a imobilíaria informou-me não poder dar prosseguimento no finciamento porque no nome da minha esposa constava restrição no SCPC/SERASA feito pelo banco e agência citado acima, como avalista de uma pessoa desconhecida para nós. Átraves da agência citada acima, consegui o telefone da empresa de cobrança, que informou-me ter ocorrido um erro por parte do banco na inclusão indevida do nome da minha esposa como avalista em um acordo de renegociação financeira feita pela própia agencia do banco a um certo correntista. Minha esposa esteve na referida agência onde a gerente responsavel pelo financiamento não deu a devida atenção ao caso, preferindo postergar a solução para o dia seguinte. Precisei interagir energicamente neste caso para não perder o financimento da casa que estava em curso, estive na agencia onde explique a situação ao gerente responsavel da agência que reconheceu o erro cometido pelo banco na inclussão e liberação da renegociação. Diante dos fatos esclarecidos e do reconhecimento do erro do banco, solicitei ao mesmo fornecer-me uma declaração negativa, para que pudesse apresentar na imobíliaria. Houve uma certa resistência por parte do gerente, ele tentou se esquivar dos fatos alegando ser novo na gerencia da agencia e não estar presente no periodo da concessão da renegociação, mas com muita insistência ele acabou cedendo e me deu uma declaração timbrado do banco, que guardo até hoje.
    Enfim passados 05 dias úteis não constava mais a restrição.

    Pergunto, devido ao constragimento que tive perante aos corretores, Primeiro em não poder dar entrada com documentos no financiamento em razão da restrição; Segundo ficar com cara de marido traído; Terceiro, pelo descasso da gerente no primeiro contato feito por minha esposa, ainda consigo acionar judiricamente o banco por PERDAS e DANOS levando em conta o fato ter ocorrido em 2006 ?

    No aguardo da resposta, agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 23:03
    Enviado por: SILVIO

    GENTE POR FAVOR ME AJUDE EU COMPRAVA EM UMA EMPRESA, A COMPRA ERA FEITA ATRAVÉS DE UM VENDEDOR, EU FAZIA O PEDIDO E O CAMINHÃO FAZIA A ENTREGA, EU VIR QUE O NEGÓCIO TAVA APERTANDO RESOLVIR PARAR DE COMPRAR, SABENDO EU QUE DO JEITO QUE AS COISAS TAVA INDO NÃO IA DAR PRA MIM HONRAR OS MEUS COMPROMISSOS, SIMPRISMENTE O VENDEDOR APROVEITOU O MEU CADASTRO E EFETUOU 11 COMPRAS NO BOLETO (NODALIDADE QUE NUNCA COMPREI) SÓ CHEQUE E TIVE UMA SURPRESA QUE O MEU NOME TAVA COM 11 PROTESTO? O QUE EU DEVO FAZER? TENHO DIREITOS DE INDENIZAÇÃO? FICO NO AGUARDO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 23:04
    Enviado por: SILVIO

    EU FIZ UM PLANO DE CELULAR E FOI TUDO DIFERENTE DO QUE A VENDEDORA ME EXPLICOU AGORA O MEU NOME TA NO SPC E SERASA
    TENHO DIREITOS? ME AJUDE FICAREI NO AGUARDO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/08/2010 - 10:49
    Enviado por: simone

    bom dia meu esposo esta com o none sujo estamos tentando limpalo mais nao estamos conseguindo porque ficamos sabendo que esta no oitavo protesto de SAO PAULO queremos pagar ,como fassopois se for para nos irmos ate SAO PAULO ficaria mais caro por favor leia este email e manda uma resposta fico aguardando.obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 10:05
    Enviado por: Marcos

    Bom dia,
    estou com restrição financeira e tenho um carro financiado no qual pago as parcela no dia correto e não tenho nenhuma em atraso. Se eu for comprar um carro financiado e levando um aval, será que a financeira pode aceitar me dar o credito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 19:39
    Enviado por: ANTENOR

    Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2010
    Boa noite,
    Conforme transcrição abaixo, sobre a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, de 14 de julho de 2010, o meu nome, CPF, consta banco de dados do SPC/SERASA, apesar dos lançamentos terem sido feitos há mais de 04 (quatro) anos, o que devo fazer para retirá-los do banco de dados, tendo como referencia a transcrição abaixo.
    Desde já agradeço ciente de sua Atenção!
    Cordialmente,
    Antenor

    TRANSCRIÇÃO:

    “A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio reconheceu nesta quarta-feira, dia 14, que o prazo prescricional para manutenção de nome nos cadastros restritivos de crédito foi reduzido para três anos. Os desembargadores acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Nagib Slaibi.

    A decisão diz respeito à apelação cível impetrada por Gisele Moura dos Santos contra sentença da 5ª Vara Cível do Fórum Regional de Jacarepaguá, que julgou improcedente o pedido feito por ela em ação movida contra a Fininvest Administradora de Cartões de Crédito e o Serasa. A consumidora reivindicava o cancelamento do registro de seu nome em cadastro restritivo de crédito e a compensação por danos morais em razão da permanência do apontamento negativo após o prazo de três anos. A sentença foi baseada no artigo 43, parágrafo 5º, da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

    Já os desembargadores entenderam que, apesar de o Código de Defesa do Consumidor estipular que o prazo é de cinco anos, o Código Civil vigente determina que a prescrição ocorre em três e, por ser mais benéfico ao consumidor, deverá ser aplicado.

    “Inegável que o vigente Código Civil se mostra contemporâneo e, em muitos momentos, suficiente para a proteção do consumidor, que, de certo, não está resguardado apenas pelo Código de Defesa do Consumidor, mas também por toda e qualquer outra legislação que lhe seja mais favorável”, destacou o relator do processo, desembargador Nagib Slaibi.

    Para o magistrado, a redução do prazo vai beneficiar milhares de consumidores. “A redução do prazo prescricional e, consequentemente, do limite temporal máximo para a manutenção do nome do consumidor nos cadastros de proteção ao crédito possibilitará o reingresso de milhões de devedores no mercado, do qual estavam à margem em razão de dívidas pretéritas”, concluiu.

    Nº do processo: 0011679-53.2009.8.19.0203″

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/09/2010 - 21:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O prazo para a permanência do nome na Serasa é de cinco anos. Se esse prazo ain da não se encerrou, não há o que fazer. Quando o prazo expirar, e se o nome permanecer, procure um advogado e exija judicialmente a retirada do nome do cadastro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/09/2010 - 15:19
    Enviado por: francisca

    gente me ajudem usaram nome e cpf do meu esposo fizeram compras em sao paulo e somos do ceara,o nome do meu esposo ta no SPC como ele deve agir para que o nome dele saia do SPC o mais rapido possivel?fizeram um cartao IBICARD com o nome dele,CPF,nome da mae dele.socorro!!! me ajudem!desde ja agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/09/2010 - 19:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Vocês foram vítima de fraude. Faça um boletim de ocorrência e procure um advogado para se defender de possíveis aucsações de inadimplência e para processar os autores da fraude e as empresas que não se certificaram da autenticidade dos documentos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/09/2010 - 17:53
    Enviado por: rubens

    ola boa tarde!fiz uma negociaçao,como o ponto frio,paguei a primeira parcela e eles nao tiraram meu meu nome do spc,o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2010 - 13:51
    Enviado por: sueli dos reis soares

    boa tarde! fui avalista do meu marido na compra de um carro não conseguimos pagar , o banco mandou recolher o carro e somos cobrado pelo mesmo e o nosso nome continua no serasa oque devo fazer, se não tenho mais o carro como posso pagar por uma coisa que não é mais meu. por favor me mande uma resposta

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/10/2010 - 17:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O fato do carro ter sido apreendido não isenta do pagamento de taxas e multas por quebra de contrato, além da diferença do que a empresa aputrar na venda em leilão. Entre em contato com empresa e veja o tamanho da dívida para renegociar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/10/2010 - 16:19
    Enviado por: Helder

    a ex escola do meu filho me acionou na justiça por uma divida existente. na audiência eu provei que o contrato apresentado, não constava nem uma assinatura minha, e o Juiz deu por encerrado o processo. mas meu nome continua no SPC. o que posso fazer???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 14:20
    Enviado por: LIDIA

    oi estou com uma causa na justiça devido meu nome ter ficado um ano irregulamente na instituição serasa mas tambem eu ja tinha algumas pendencia no meu nome na epoca eu gostaria de saber se a outras pendencia que eu tive pode influencia ao causa na justiça obrigada aguardo sua resposta

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 17:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Muito difícil entender o que você queis dizer. Uma causa nada tem a ver com a outra. Peça mais orientações ao seu advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 22:55
    Enviado por: Wesley

    A mais de 5 anos comprei um Pc e por causa de um erro da loja eu acabei discutindo com o atendente do cartório e por pura imaturidade não paguei uma divida de apenas 180 reais. gostaria de saber se após 5 anos ainda há possibilidades de meu nome estar sujo. detalhe: nunca recebi uma notificação sobre o debito, fiquei sabendo que a empresa com a qual aconteceu o ocorrido fechou a anos.

    obrigado pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/11/2010 - 09:41
    Enviado por: Nivea bastos

    Bom dia

    Meu esposo tem dividas no cartão,eu comprei um cartão e coloquei em meu nome a possibilidades deles tomarem o carro
    sou casada no papel

    grata

    Nivea

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2010 - 16:07
    Enviado por: valdirene aparecida de castro

    fui avalista de uma pessoa no banco do brasil ela nao pagou a divida ,nome dela e o meu foi para ospc e serasa mas o que mais me indiginou foi o do meu marido que foi negativado sem ele saber isso pode acontecer pelo fato de ser meu esposo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2010 - 20:59
    Enviado por: robson

    como saber se o meu nome estar negativado no spc e serasa sem precisar que eu compareça em nenhum dessas instituições

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2010 - 11:03
    Enviado por: nilda

    Oi,gostaria de uma informação,meu nome esta no spc,por causa de uma conta de telefone,o valor é de quase 3000 reais,mas a empresa diz que não tem como mandar a conta detalhada pra mim,pois não consta nos registros deles,só consta o valor a ser pago,o que devo fazer,se eu liguei na brasil telecom eles me passaram para uma empresa de cobrança e nenhuma das duas empresas podem me passar a conta detalhada,por que não tem,o que devo fazer se não fui informada,ja vai fazer 5 anos em junho do ano que vem,fui embora do brasil e voltei faz pouco tempo,e minha irmã que ficou na minha casa,me disse que não apareceu carta nenhuma la.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/11/2010 - 17:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Situação bastante estranha. Você tem direito a receber uma conta detalhada. Procure o Procon ou um advogado para questionar a cobrança na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/11/2010 - 19:19
    Enviado por: sirlley

    tenho uma conta no banco itau e meu marido abriu uma conta pra ele tenho restrinçoes e meu marido nao.ele tem sua conta com tudo certo pediu um imprestimo e foi negado por causa da minha divida é possivel isso

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/11/2010 - 19:32
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, é possível. É desagradável e consideramos também um absurdo, mas não é ilegal. Se achar que houve constrangimento, procure ajuda no Procon para questionar o banco.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/11/2010 - 23:06
    Enviado por: hanei

    olá!
    Essa semana recebi um carta da oi,dizendo que estou devendo duas parcelas, e meu nome está no SPCSERASA.Sendo que as duas parcelas são do mes 04/ e 05/ de 2009.mas eu nunca tive conta da oi.Mas em setembro de 2008,eu perdi meus documentos e fiz B.O
    POR FAVOR!
    Como posso agir nesta situação?
    GRATO!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/11/2010 - 23:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só procurando um advogado e tentando uma medida judicial para retirar seu nome dos cadastros. DEpois processe a Oi por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/11/2010 - 00:22
    Enviado por: hanei

    Mas essa medida judicial pode demorar muito?
    e adianta eu ir em alguma loja da OI?

    GRATO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/12/2010 - 12:30
    Enviado por: patricia

    oi me chamo patricia tenho uma conta no banco bradesco tinha cheque e tudo mais voltou um cheque meu e eu paguei levei na agencia e tudo para limperem meu nome do ccf so que agora eles me bloquearao pois disse que eu nao posso mais pegar talao pois meu marido tem nome sujo e a conta é particular so minha isso é legal ?
    por favor me respondao
    obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/01/2011 - 15:29
    Enviado por: flavia

    oi eu e meu marido estamos entrando no financiamento da casa própria através do minha casa minha vida. só que eu renegociei uma dívida no bradesco a, qual estou pagando, meu nome não está no cpc e nem o do meu marido, pois fiz a consulta e nada consta, será que a renegociação vai ser impedimento para a realização deste sonho? ja dei a entrada no minha casa minha vida e paguei a 1º parcela, aguardo ansiosa a resposta, obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2011 - 19:29
    Enviado por: Patricia Bazilio

    Boa noite,
    Essa semana meu namorado ligou pra Oi para obter informações sobre o velox e a atendente pediu alguns dados pra saber a disponibilidade, e foi constatado que tem uma linha de 2006 no nome dele e cpf também, que foi desativada por falta de pagamento e a divida é de R$327,00. Mas ele nunca teve uma linha de telefone fixo sequer, e o endereço é de um bairro proximo. Ele também nunca perdeu o cpf também. Ligamos pra oi e conseguimos o numero de telefone e pedimos pra enviar a segunda via de conta, imprimimos e temos o endereço do farsante. Como devemos proceder? Ir à policia, ao procon, procurar um advogado, o que devemos fazer, já que o nnome dele também está no SPC.
    Aguardo orientação, obg.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 10:21
    Enviado por: nilson

    Apos 5 anos de lutas consegui quitar meus débitos , porem foram negociações abaixo do custo, como dizem os bancos, e os próprios bancos disseram-me que eu estou com restrição interna,e algumas pessoas disseram que essa lista é compartilhada entre os bancos, isso é mesmo verdade ou viajem das pessoas ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 18:54
    Enviado por: Fabiana Mendes

    Boa Tarde!
    Eu gostaria de uma informação.Meu esposo em 2004 fez um emprestimo na financeira tai(itau) por motivos maior ficou em debito e não pode pagar então fez um acordo efetuo o pagamento direitinho e o cartão foi cancelado .hoje 26/01/2011 precisamos fazer um cartão para uma compra numa loja que a financeira e o itau e não aprovado. meu esposo quis saber motivo ja que não tem restrição em seu nome. ele e funcionario publico e ainda possui uma outra renda de serviço registrado pela clt a mais de 1 ano .ok apto a compras .E atendente informou que o itau negativa todos os clientes que teve ja alguma negociação de dividas com eles. gostaria de saber se e correto e devido ja que faz 6anos e paguei o que devia .Posso ir ao procon ja que a maioria das lojas hoje seus cartão são da financeira itau.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/01/2011 - 23:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Nenhum banco é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente. Se eu fose comerciante e tivesse problemas com um cliente que não me pagou ou ficou me devemdo por muito tempo, provavelmente não faria mais negócio com ele. Se outro banco negar crédito por esse motivo, e se você puder provar o que diz, então pode entrar na Justiça contra o banco por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/02/2011 - 14:09
    Enviado por: maria helena botelho

    gostaria de saber se por ser avalista de meu esposo posso ser impossibilitada de fazer emprestimo em meu nome no banco do brasil onde recebo meu salario

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2011 - 09:36
    Enviado por: Fernanda Santos

    Olá,

    Estou com um problemaão e nem sei por onde começar o desenrolar deste novelo…Estou com o meu nome limpo,não tenho nenhuma restrição no SPC E SERASA, no entanto, tenho tentado obter crédito em várias lojas e não tenho obtido sucesso.

    Em uma das lojas que onde estive tentando cartão, Colombo, me informaram que eu tinha uma “pontuação negativa” do cartão IBI. Me lembrei então que há uns 4/5 anos atrás fiquei devendo para a C&A, mas paguei tudo através de um acordo realizado com a loja.

    Hoje, 5 anos depois estou sendo penalizada e não consigo crédito em lugar algum. Preciso saber quais são os reais motivos para a negativa do crédito e se também tem algo a ver com o tal do SCORE DO SERASA, devido às várias tentativas de crédito de minha parte, nas mais variadas lojas.

    Já passei por vários constrangimentos e não sei mais o que fazer…Tenho condições de indenizar as lojas que me negaram créditos, haja vista que não tenho nenhuma restrição no meu nome ?

    Agradeço se puderem me orientar!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/03/2011 - 20:27
    Enviado por: Darlan Miranda

    Olá.

    Boa noite.

    Me matriculei na SOS Computadores para o curso de Informática e fiquei apenas uns 03 ou 04 meses(com as parcelas em dias), mas depois o curso ficou muito fraco e então deixei de frequentar o mesmo, porém a SOS me pôs no SPC.
    GOSTARIA DE SABER SE ELES PODEM FAZER ISSO, QUAIS OS MEUS DIREITOS?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/03/2011 - 22:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não só podem como devem fazer isso com os inadimplentes, e você é um inadimplente. O único direito que você tem neste caso é pagar o que deve para não ter bens penhorados. Você não pode simplesmente abandonar o curso achando que está tudo bem, sem avisar do cancelamento e sem pagar multa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/03/2011 - 21:59
    Enviado por: Lemy Alves da Silva

    boa noite meu nome é lemy eu tinha, um cartão de credito pão de açucar itaú paguei minha dívida depois de 5 anos porque eu estava desenpregada e agora estou fazendo um bico, paguei minha dívida no mês de novenbro 2010 tiraram do spc e não tem no serasa mais a restriçao está interna não consigo tirar nenhum cartão de credito por causa da restriçao interna já passei por vergonha tentei entrar em contato com o banco itú eles falaram que eu não tenho direito de pedir para retirar a restriçao fui maltratada pela fúcionario do banco itaú a moça disse que não tenho direito telefonei para ouvidoria do banco itaú a moça falou que vai ficar por toda vida porque eu devia uma vez e posso dever denovo então por isso que o banco mantém a restrição inerna gostaria de saber se posso entrar na justiça porfavor me oriente pelo amor de Deus eu não aguento mais passar vergonha lemy

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/03/2011 - 23:38
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Impossível entender a mensagem. Pode-se entrar na Justiça contra qualquer coisa, desde que a pessoa se sinta prejudicada. Procure um advogado e veja se o caso de entrar na Justiça, lembrando que ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/03/2011 - 19:43
    Enviado por: Andrea

    Meu nome estava negativado,e passaram 5 anos saiu do spc/serasa, porém quando tento conseguir um cartão de crédito ou cheque especial no banco, eles falam que não foi aprovado e recusam e dissem nao saber o porque de não ter sido aprovado!
    Será que eles tem como ver os débitos antigos das pessoas?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/03/2011 - 21:47
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, eles conseguem ter essa informação. Ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente, mas o consumidor tem direito a uma resposta sobre a recusa de crédito.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/03/2011 - 22:57
    Enviado por: Andrea

    Mas se quando passam 5 anos o débito não consta mais no spc e nem serasa,é somente os bancos que conseguem ter a informação de debitos antigos ou lojas tbém? Se for assim não adianta eles tirarem do SPC, sendo que a pessoa não poderá ter um cadastro limpo de novo!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/03/2011 - 22:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, mas até hoje nunca conseguiu provar que existe cadastro clandestino para processar os bancos. Se alguém conseguir, pode processar por danos morais. Além do mais, o banco sempre poderá alegar que usa critérios próprios para recusar um cliente, e isso não é ilegal.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/04/2011 - 20:09
    Enviado por: carlos soares ferreira

    meu nome consta no ccf e o nome da minha esposa está ok só tem um problema ela não conseque solicitar cartão de credito no banco porque meu nome está sujo.isso e legal ou ilegal.obg

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/04/2011 - 20:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente. Prove que existe um cadastro clandestino de supostos maus pagadores e até poderá exigir indenização na Justiça. No entanto, você nçao conseguirá provar que isso existe. Não há nada de irregular na questão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/05/2011 - 13:18
    Enviado por: Marcia Cruz

    BOA TARDE!estou desempregada e fui fazer uma entrevista eles não me contrataram por estar com nome no SPC.Gostaria de saber se as empressas podem fazer isso? é o que devo fazer contra essa empressa, pois sei que devo mas como posso pagar se não consigo emprego?

    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2011 - 13:29
    Enviado por: Roseane

    Boa tarde

    Contratei uma empresa para poder aluguar um imovel,(seguro fiança de aluguel), fiquei com alguns meses em atraso, então a seguradora pagou o aluguel e negativou meu nome no spc. isto correto esse procedimento?? e quanto a minha apolice de seguro não vale nada???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2011 - 17:29
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só lendo a apólice para saber se o procedimento é correto. Entendemos que está correto, mas leia com atenção a apólice.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/08/2011 - 13:43
    Enviado por: amanda

    Ola tudo bom? então tenho uma divida e meu nome esta no SPC a algum tempo me casei faz poucos dias, sera que o nome do meu marido vai ficar sujo mesmo eu tendo adquirido a divida antes de casar, e estamos num processso de financiamento imobiliaário, ele quem esta comprando será que vão aprovar o financiamento, por causa do meu nome sujo.
    obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 03:55
    Enviado por: Anderson

    Bom dia.
    Sou casado a 1 ano e gostaria de fazer um financiamento pela Caixa, porem meu nome esta com restrição e o da minha esposa esta ok, tem como fazer este financiamento só pelo nome dela?
    Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2011 - 12:24
    Enviado por: edison alves

    Recebi no nome da minha esposa uma cobrança extrajudicial de divida por dever o cartão master card no valor de 900,00 reais ,a carta diz que irão penhorar nossos bens caso não seja pago. gostaria de saber se isso procede, e se é uma cobrança legal ou se devo ir no decom.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2011 - 23:40
    Enviado por: Edinaldo Lima

    devo tanto q ja perdir a esperanssa de limpar o meu nome,devo a 5 cartoes de credito diferentes uma divida aprocimadamente 10,000 mil reais estou desempregado,vivo de uma kombi financiada no nome de meu irmao a qual tiro o sustento da minha familia fazendo carretos, pesso forcas a DEUS para um dia poder pagar as minhas dividas e ter o nome limpo novamente.pesso-lhe uma sujestao do q fazer.OBRIGADO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/08/2011 - 13:05
    Enviado por: Fernanda

    meu nome foi protestado por uma empresa q nunca ouvi falar e é de uma duplicata sendo q sou pessoa física e nao juridica pod isso? preciso de saber o endereço ou telefone da empresa p limpar meu nome. OQUE FAÇO? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/08/2011 - 10:47
    Enviado por: Val

    Meu nome é limpo na praça, mas o da minha irmã não, gostaria de saber caso eu peça um cartão adicional para ela, se poderá usar normalmente ou se terá restrição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2011 - 11:00
    Enviado por: leidiane

    eu não consigo fazer nem um carão de creditor toda vez que tento fazer falar que meu nome ainda esta sujo ja vai fazer cinco 5anos e ainda não tirão o meu nome do serasa,eu ja nem tento mais fico até com vergonha e muita o minhacão eu não consigo tira nada………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 14:02
    Enviado por: Ionara

    Meu nome estava sujo, fiz acordo e paguei, porém toda vez que tento fazer um cartão de crédito consta restrição, hj fui ao spc e ao serasa e me falaram que não consta mais nada, ao sair de lah tentei fazer um cartão e deu restrição no spc. O que eu faço???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/09/2011 - 20:40
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Nada. Ou você se ifnorma direito que tipo de restrição é essa e consegue provar a existência de um cadastro clandestino ou nada feito. Nenhuma empresa é obrigada a aceitá-la como cliente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/09/2011 - 20:45
    Enviado por: Sônia

    Boa noite, em dezembro 2010 aceitei um convite do meu cartão de credito para o seguro desemprego, em janeiro veio cobrando em meu extrato 2 parcelas do mesmo, até março efetuei os pagamentos juntamente com os valores das compras parceladas, ficando sem pagar a partir de abril 5 parcelas de R$101,00 , quando fui demitida no dia 27/ 03. Em seguida entrei em contato com o cartão e me pediram que enviasse todos os documentos para dar entrada no pedido do seguro. Desde então, nem emprego consigo, no dia 1 de setembro fui até um orgão do spc e serasa, e foi confirmado o que a ultima empresa avia me dito. , entrei em contato com o cartão estão querendo parcelar a minha divida de R$5O5,OO com juros o valor de R$1250,00, o que devo fazer, tenho algum direito, meu nome está sujo, não tive nenhum aviso prévio que o meu nome está negativado. Me ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 21:24
    Enviado por: jaqueline

    meu nome já está mas de 15 anos no spc,fui tentar fazer um cartão de credito e meu nome ainda constava lá, como que ainda está lá se falam que depois de 5 anos eles da loja c&a e leader tem que tirar o nome da pessoa? obrigado e oque eu faço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 15:54
    Enviado por: vanessa

    Ola paguei a loja e colocaram meu nome no serasa posso processar a loja onde devo ir no procon.Obrigada aguardo resposta…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/09/2011 - 09:13
    Enviado por: RAFAELA

    Pretendo me casar e ouvi dizer que quando casamos e mudamos o nome, isto é colocamos o sobrenome do marido, nosso novo nome nao terá mais retrções no spc e serasa, sendo que tenho restrições no momento, sem o sobrenome do marido, é verdade?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2011 - 13:40
    Enviado por: joao evangelista de souza

    GENTE FIZ UM EMPRESTIMO NO BANCO VOTORANTIM EM 2008 DEVIA PAGAR EM CONTRACHEQUES 411,00 MAIS SO TINHA MARGEM PARA ELES DESCONTAREM 81,00. PAGO ESTE VALOR DESDE 2008 ELES PODEM ME INSERIR SPC E SERASA?. O QUE FAZER PARA LIMPAR MEU NOME?. JA IMPRIMI O QUE PAGUEI PARA COMPROVAR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/09/2011 - 11:31
    Enviado por: Bruna

    Fiz aquisição de um modem 3G da operadora Claro, na compra a vendedora alegou que o serviço funcionaria na minha região, isso foi em abril/11 o Modem chegou dia 04/04 foi isntalado mas não funcionou não tinha sinal na minha região fui até uma loja onde foi confirmado que realmente não funcionaria e fui instruida a cancelar, fiz o cancelamento do produto no dia 07/04 (dentro dos 7 dias de direito do consumidor)a operadora informou q não seria gerada cobrança já que o serviço foi cancelado dentro do prazo, a partir foi gerada uma fatura que chegava nos meses seguintes até julho onde chegou uma notificação q meu nome seria negativado em 15 dias, conclusão meu nome esta negativado por uma fatura que não devo! Posso entrar com uma ação judicial contra a operadora? Como devo proceder? Já tentei varios contatos mas o problema não é resolvido, aguardo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 13:19
    Enviado por: michele

    Olá alguém pode me ajudar?
    Algum tempo atrás fiquei com o nome sujo na praça.
    Mais aceitei todos os acordos das financeiras e paguei.
    Hoje meu nome esta limpo do spc e do serasa,mais não consigo comprar nada que dependa de financiamento,fui no ponto frio comprar um microondas e não me venderam.Disseram que o banco não aprovou(itau).Fui em outra loja e la também era do itau,não foi aprovado.Estou me sentindo constrangida com isso.
    Um dos vendedores disse que meu nome pode estar na lista negra
    onde um banco passa informação para outro banco.
    Gostaria de saber quais são os meus direitos, e quais providências a tomar,sendo que o único bem maior que temos é o nosso nome sem ele não fazemos nada,estou desesperada.
    Aguardo uma resposta.Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 16:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não tem nenenhum direito. Não há irregularidade alguma. Ninguém é obrigado a aceitar quem quer que seja como cliente. Leia os demais comentários.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/10/2011 - 20:32
    Enviado por: julio césar

    gostaria de saber se um banco pode negar um financiamento se um dos conjugues tem restriçoes no nome.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/11/2011 - 20:44
    Enviado por: Alex Soares

    Por gentileza poderia me ajudar.
    Tentei fazer um cartão na ultrafarma e apareceu a mensagem que meu CPF estava com restrição, então fui até o SPC, SERASA, Bancos e todos me disseram que meu nome não estava sujo. Hoje fui cotar um seguro no banco do brasil e apareceu de novo CPF com restrição então fiz tudo de novo e ninguém não achou de onde vem esta restrição o que eu faço agora? Onde devo ir? Não devo nada para ninguém e nunca chegou nenhuma carta de cobrança ou coisa parecida em minha residencia.
    Muito obrigado a todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2011 - 00:05
    Enviado por: ana paula

    quando eu era menor abri uma conta para receber de um progama do governo que trabalhava,mas o marido da minha prima no qual eu morava com eles sujou meu nome completamente no banco agora não posso fazer nada e fico chateada porque não sabia e jamais fiz dividas sem pagar.o que faço?a tres anos atras falei com eles disseram que iam pagar mas ate agora so me enrolaram tem como eu passar essa divida pra eles?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2011 - 18:33
    Enviado por: Jennyfer

    Olá! Pretendo comprar um carro financiado e nunca tive problemas com dívidas, porém meu marido tem “o nome sujo” há pelo menos seis anos. Será que terei problemas na aprovação do financiamento por causa disso? Aguardo resposta e obrigada pela atenção!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/11/2011 - 14:01
    Enviado por: gilberto

    comprei no magazine luiza e não tinha pagado dai eles me mandarão uma proposta e então aceitei e paguei so que ja faz mais de 15 dias que efetuei o pagamento e eles não tirarão meu nome da restrição oque eu devo fazer ja entrei em contato com a loja mais eles so fica me enrolando e não resolve nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/11/2011 - 15:22
    Enviado por: luanna dias

    estou assustada. Em 2009 fiquei desempregada e como consequencia nao consegui pagar uma divida de Lis do Banco Itau; com esta campanha que está em vigor, entrei em contato e eles me deram um desconto de 78% para eu pagar a divida à vista e ficar quite com o banco. Estou querendo mto aceitar este acordo porque no futuro quero financiar um imovel ou na CEF ou no santander, sendo que o titular será meu esposo, uma vez que só ele tem renda. Mas com os relatos acima, de haver uma lista negra, entao nao é negocio aceitar este desconto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 11:14
    Enviado por: José Adailton

    Olá pessoal eu também fiz um acordo com o itau eles pediram cinco dias uteis para tirar o nome da restrição já tem mais de trinta dias e até agora nada,fica cada vez mais dificil confiar nos outros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2011 - 11:09
    Enviado por: joyce

    olá…em 2006 por causa de uma dívida de 300 reais com um cartão de credito de conta universitária fiquei com o nome sujo. em agosto de 2011 me casei, será que meu esposo consegue financiar um carro ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2011 - 11:10
    Enviado por: joyce

    errei o ano…a dívida foi em 2007

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo