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Comprei pela internet e me arrependi. O que fazer?

Categoria: Assunto do dia

SAULO LUZ – JORNAL DA TARDE

Realizar compras por telefone e, principalmente, pela internet, é uma prática comercial cada vez mais comum, pois reúne praticidade e o conforto.

Mas, para não acabar levando prejuízo, é preciso que o consumidor conheça um direito que a lei garante sempre que a compra for realizada fora de um estabelecimento comercial: desistir da compra em até sete dias, mesmo que não tenha motivo para tal.

O controlador de acesso Nilo Marcílio Pereira da Silva, de 42 anos, por exemplo, conseguiu utilizar esse direito. “Eu comprei uma televisão por meio de uma loja virtual. Acontece que o produto apresentou defeito no dia seguinte à entrega.

Como a empresa não tinha condições de consertá-la com a rapidez que eu necessitava, pedi o cancelamento da compra”, conta.

Como a empresa estava dificultando a devolução do dinheiro, ele teve de recorrer à coluna Advogado de Defesa, do JT, para ser atendido. “Não estavam cumprindo o prazo que haviam prometido. Eu precisava desse dinheiro para comprar outra televisão que funcionasse”, diz.

Esse direito de desistir da compra no prazo de sete dias úteis, a contar da data da entrega do produto, está garantido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Isso acontece porque o consumidor não tem acesso ao produto na hora da compra e não tem meios, inclusive, de testá-lo. “Depois de comprar um batom, por exemplo, o consumidor pode perceber que não era da cor exata que tinha visto no catálogo de produtos”, explica Maíra Feltrin Alves, advogada do instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Esse direito tem validade não só para compras pela internet, mas sempre que o negócio é feito fora do estabelecimento comercial. “Serve para compras por telefone, catálogos e até aqueles vendedores que vão de casa em casa.

Além disso, o consumidor não precisa nem apresentar um motivo para a desistência”, completa Polyanna Carlos da Silva, advogada da Associação brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste).

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187 Comentários Comente também
  • 23/07/2009 - 08:38
    Enviado por: ricardo farid

    Infelizmente alguns consumidores aproveitam esta lei para tirar vantagem e utilziar produtos sem pagar.
    Imagine, compre uma TV assista 1 semana de graça e devolva.
    Compre filmes assista-os e devolva e receba seu dinheiro de volta. Lei fere os comerciantes sérios e honestos.

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  • 23/07/2009 - 10:45
    Enviado por: Ana

    Tive o mesmo problema na compra de um computador mas a loja em que comprei foi super atenciosa e me atendeu rapidamente no cancelamento da compra.

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    • 13/06/2010 - 14:11
      Enviado por: Elvecio

      Oi Ana, vc devia ter citado o nomeda impresa, pq quando a empresa falha com suas responçabilidades sitamos o nome, pois faz bem, devemos divulgar quem não é serio, quando for serio devemos tambem, é bom para a empresa e para os internautas que fica sabendo onde comprar determinados produtos com mais tranquilidade, Abraço.

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  • 23/07/2009 - 10:49
    Enviado por: sabrina oxman bessa

    bom dia ,gostaria de obter ajuda com meu processo de condominio devo R$11.300 ja decretado pelo juiz ,quero pagar mas não posso pagar em 4 vezes com a advogada do predio quer e nen como o cpc ,quero pagar em mais vezes se for possivel assim honrro com o acordo e continuo pagando as taxas do condominio do mes relativo como venho fazendo. posso dar uma entrada de 2.000 e o restante em 12 a 15 vezes.
    obrigada.
    sabrina bessa

    RESPOSTA DO BLOG: Desculpe, não podemos ajudar nesse caso. É uma renegociação entre você e o condomínio e este não tem a obrigação de aceitar a sua proposta. O comdomínio não está praticando nada de errado. Ainda assim, se aind ahouver discordância dos valores, o jeito é cntratar um advogado.

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    • 27/10/2011 - 13:16
      Enviado por: Beatriz

      Você não pensou isso quando tava montada nos burros de carga que tavam pagando o seu condomínio, agora se vira nos trinta, deviam era leiloar o seu ap pra vc aprender.

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  • 23/07/2009 - 11:28
    Enviado por: William Teodoro da Silva

    Comprei um automóvel em Agosto de 2007 com parcelas a serem pagas até 2012, com as baixas de juros o valor das prestações não estariam abusivas?
    O que devo fazer para tentar abaixar estes valores?
    Grato.

    RESPOSTA DO BLOG: Você deveria ter observado os valores no momento de assinar o contrato de financiamento. Agora fica muito difícil rever esses valores. Tente renegociar. Se não der, você precisará da ajuda de um contador para provar que a cobrança é abusiva e entrar na Justiça.

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  • 23/07/2009 - 11:32
    Enviado por: Rafael Borba

    Essa materia era o que eu estava precisando ler!
    Mas ainda tenho dúvidas de como recorrer em sites como MercadoLivre (lider em estelionatários).
    Se possível, postem a respeito.

    Mt agradecido.

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  • 23/07/2009 - 11:38
    Enviado por: fabio sales

    Compro muito pela internet e ja tive alguns problemas que acabaram sendo resolvidos. Também tenho empresa e vendo pela internet, mas discordo de parte desse direito. Eu confecciono tapetes sob encomenda, com medidas específicas. Um cliente que compra esse tapete e ao recebe-lo simplesmente ter o direito de devolvê-lo sem justificativa é um pouco demais. O que eu vou fazer por exemplo com um tapete encomendado no tamanho 1,38m x 6,25 ??? Nunca vou conseguir vendê-lo para outra pessoa. Acho que tem de haver exceção para produtos encomendados com características específicas.

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  • 23/07/2009 - 11:45
    Enviado por: Ticiana

    Eu também tive problemas. Além de me entregarem o produto errado, esperei 3 meses para o reembolso. Americanas.com, pessimo serviço.

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  • 23/07/2009 - 11:45
    Enviado por: Cristina Martins

    No dia 01/06 comprei 1 jeans MissSixty no site http://www.brandsclub.com.br ate hj nao recebi a mercadoria. O site alegou que o jeans veio avariado, entrei em contato com a marca e me disseram que não é verdade o que o site alega, pedi o estorno de minha compra e o site diz que o fara em 2 meses, como a demora e longa, quero a minha mercadoria, afinal paguei por ela, eles que procurem um jeans parecido com o que comprei e me entreguem. meu conselho não comprem no http://www.brandsclub.com.br eles não são honestos.

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  • 23/07/2009 - 12:48
    Enviado por: Natanael Francisco Lima

    Comprei um TIM-fixo, via internet, com cartão de credito, em 6X, e não recebi o produto. Efetuei varias reclamações via fone, via loja, e a TIM, prometeu que iria entregar num prazo de dez dias, passou mais de trinta dias, e nada, desisti da compra. Porem eles continuam descontando a parcela do equipamento. Continuei reclamando para pararem de descontar as parcelas e devoverem o que ja havia cobrado, e nada. Total de reclamãções perto de 10X
    O que devo fazer com esse desrepeito com cliente?

    RESPOSTA DO BLOG: É o caso de entrar com uma denúncia no Procon e com ação judicial no Juizado Especial Cível pedindo ressarcimento e indenização por danos morais.

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  • 23/07/2009 - 13:38
    Enviado por: Eduardo Lago

    Comprei on-line uma geladeira importada MABE side by side.Desde que foi instalada o equipamento de água gelada e o ice-maker (fabricador de gelo) não funcionam.O instalador autorizado disse que era problema do filtro e da válvula de água que deveriam ser substituidos e que seriam pedidos.Decorridos mais de 90 dias todas as reclamações feitas ao SAC da MABE somente fornecem número de protocolos e nenhuma providência.Contratei advogado para problema de instalação COIFA GE do mesmo fornecedor. Recorreu ao Juizado de Pequenas Causas.Estou há 2 meses aguardando um oficial de justiça prometido pela merítissima que até o presente não apareceu.O que devo fazer pois SAC e Justiça não funcionam?

    RESPOSTA DO BLOG: Você já fez o que tinha de fazer, recorreu ao Juizado Especial Cível e ganhou. Só que é bom ficar em cima do JUizado para que a decisão realmente seja cumprida.

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  • 23/07/2009 - 13:39
    Enviado por: almir freitas

    compra da china estava n site G1.com, comprei um telefone celular q dizia frete gratis -fui enganado na hora de titar no correios, tive q pagar R$ 149,00, pra retirar o celular, alem do mais levou 1 mes pra chegar -propaganda enganosa
    obrigado pense antes de ¨¨compradachina¨¨

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  • 23/07/2009 - 17:22
    Enviado por: Paulo

    Infelizmente muitas vezes em razão do baixo nível (cultural e moral) de comerciantes e clientes essas leis dão margens a pilantragens de todos os lados.

    Produtos importados acima de U$50 pagam taxa de importação, fingir não saber e reclamar depois…??

    Devolver batons?? será que quem faz isso compraria um baton usado?

    Trabalho com webcomerce a 5 anos, NUNCA tive uma queixa no Procom, sempre estornamos o dinheiro em caso de reclamações, mesmo estando certo em alguns casos, as vezes só para evitar o aborrecimento de discutir com os espertinhos…

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  • 23/07/2009 - 18:22
    Enviado por: Victor

    Olá!
    Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao cancelamento da compra.
    Quando o produto é cosmético ou medicamento e o cliente abre e usa o produto ele pode devolver?

    RESPOSTA DO BLOG: Neste caso, não é possível a devolução.

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  • 23/07/2009 - 18:29
    Enviado por: Ed

    Eu tbem fiz compras na: Americanas.com.br paguei com meu cartao de credito e se recusaram a entregar o produto. Acabei descobrindo mais tarde, contudo nao ha informacao no site a esse respeito, que nao aceitam cartoes de creditos emitidos no exterior. Como eu moro no exterior, somente tenho cartoes emitidos no pais que resido. Nao sei se e uma regra do governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil ou da propria loja.
    Demorou 2 meses p/ reembolsarem meu cartao e mesmo assim em um valor abaixo do que foi debitado. Eu protestei junto ao banco que emitiu o cartao e acabei sendo indenizado pela diferenca. Contudo quero deixar esclarecido que tbem ja havia feito uma compra similar a 3 anos atraz e tudo correu bem qto ao uso do cartao como forma de pgmnt. Desde entao tbem tentei comprar em outras lojas, mas desta vez perguntei primeiro se aceitariam o cartao de credito emitido no exterior e unanimamente ninguem aceita. Mas nao conseguem informar o porque?

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  • 23/07/2009 - 19:04
    Enviado por: Antonio Carlos

    Comprei um monitor Sansung 22″ na loja BALãO DA INFORMATICA, ao chegar o produto pelos Correios verifiquei que o equipamento estava com defeito, imediatamente entrei e contacto com a loja virtual no mesmo dia ou 2 dias após a emissão da Nota Fiscal e eles me mandaram procurar uma assistencia tecnica, depois de muitos dialogos tive que entrar com queixa no PROCON, a loja entrou e contacto e solicitou a retirada, qual não foi a minha surpresa, quando me comunicaram que a garantia foi negada e que alegaram que o equipamento estava riscado, quando embalei e postei de retorno nos correios o produto estava integro, pois só foi retirada da caixa e testado, com certeza fizeram de propósito, me comuniquei com o PROCON e ainda estou esperando uma audiencia de consilhação, mas esta historia já demora mais de 3 meses, infelismente a nossa justica anda em passo de tartaruga com perna engeçada.
    NÃO COMPREM DA BALÃO DA INFORMATICA, já é a segunda canseira que me dão, a primeira fiz uma transferencia bancaria e demoraram quase um mes para acharam e entregaram a mercadoria

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  • 23/07/2009 - 22:58
    Enviado por: Fernando

    Contratei um plano de internet 3G da Oi Velox e junto um minimodem pela internet, mas quando o produto chegou em casa no dia 01/07 não funcionou praticamente porque o sinanl era sempre ruim, 5 dias depois tomei conhecimento dessa lei e entrei em contato com a Oi pra cancelar o serviço e também a compra do meu minimodem q já veio descontado no cartão de crédito, mas impressionante como eles enrolam, enrolam e não fazem nada. Resumo: cancelaram apenas o serviço, mas o minimodem falaram que não podiam cancelar a compra, que ele era meu e eu podia fazer o que quiser com ele pois já havia pagado, eles insistiam tanto nisso que cheguei a ficar em dúvida se esse artigo do CDC se aplicava ao meu caso ou se realmente a empresa é “picareta” e desrespeita a lei. Se puder tirar essa dúvida agradeço. Obrigado.


    resposta do blog:
    Você tem direito ao ressarcimento do que gastou com equipamento que não funcionou.

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  • 23/07/2009 - 23:05
    Enviado por: Carlos Sosthenes

    Esta informação é interessante, mas vejam se o meu caso não é pior; compramos um aparelho de DVD de um site chamado Stopplay em outubro de 2008 e até o mês de junho/09 não havia recebido o produto e, somente no mês atual fopi que recebemos um comunicado por e-mail da stopplay nos avisando que em virtude de roubo de alguns produtos em uma transportadora ….., estava com problema judicial e não iriam mais poder nos atender nem por telefone, nem por e-mail…
    Infelizmente entramos na justiça para tentar entender o que eles pretendem fazer, pois o produto foi pago por boleto bancário. Portanto, cuidado o ecommerce é um perigo!!

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  • 23/07/2009 - 23:13
    Enviado por: Fernando

    Contratei um plano de internet 3G da Oi Velox e junto um minimodem pela internet, mas quando o produto chegou em casa no dia 01/07 não funcionou praticamente porque o sinal era sempre ruim, 5 dias depois tomei conhecimento dessa lei e entrei em contato com a Oi pra cancelar o serviço e também a compra do meu minimodem q já veio descontado no cartão de crédito, mas impressionante como eles enrolam, enrolam e não fazem nada. Resumo: cancelaram apenas o serviço, mas o minimodem falaram que não podiam cancelar a compra, que ele era meu e eu podia fazer o que quiser com ele pois já havia pagado, eles insistiam tanto nisso que cheguei a ficar em dúvida se esse artigo do CDC se aplicava ao meu caso ou se realmente a empresa é “picareta” e desrespeita a lei. Se puder tirar essa dúvida agradeço. Obrigado.
    Obs: As vezes parece que não adianta conhecer nossos direitos e brigar por eles, como o exemplo desse caso parece que as empresas não estão nem aí, e você fica tão nervoso, tão desgastado pra tentar resolver um problema que elas acabam ganhando pelo cansaço, depois de desligarem o telefone diversas vezes no famoso “caiu a linha”, não importa o quão educado você seja reinvidicando seus direitos. Uma pena.

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  • 23/07/2009 - 23:26
    Enviado por: Leandro

    Essa lei é muito boa, pena que ela é válida no Brasil. Um povo que só pensa em ter vantagem e fica comprando das loja só para “curtir” o produto e devolver antes do prazo.. Isso prejudica as empresas que aumentam seus custos, ganham menos, contratam menos, geram menos impostos e por aí vai.. O maior problema do nosso país é só um: O POVO.

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  • 24/07/2009 - 00:00
    Enviado por: Kelwin

    Realmente o mercado livre é um antro de estelionatarios, comprei um produto e solicitei devolução do dinheiro e o mercado livre tentou intermediar, perdi 750,00.
    Se eles cobram anuncio e comissão sobre a venda, eles não atuam como corretores e são co-responsáveis.Queria ajuda pra processar o vendedor e o mercadolivre. São coniventes, o vendedor continua ativo.

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  • 24/07/2009 - 00:28
    Enviado por: Freitas

    Lei ridícula.
    O Cara compra e se arrepende, e o dono da loja
    joga o produto no lixo.
    Um pessoa que não sabe o que quer na vida deveria morrer.
    O cara quer assistir um filme no domingo e devolve a tv na segunda
    A Moça uma um baton roxo para ir na festa das bruxas e devolve depois
    Piada né
    Comprou ficou e pagou, sem golpe.

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  • 24/07/2009 - 09:11
    Enviado por: joe doe

    Comprei um Wii da nintendo no mercado livre (tido como um site respeitavel e tudo mais) o vendedor nao me enviou o produto corretamente (mas faltavam varias pecas) dai reclamei no ML, me foram enviadas tais as pecas (mas com defeito), solicitei ao ML alguma providencia sobre o problema e estou esperando até hoje (ja passam de tres meses).

    O vendedor me enrolou por varios dias com codigos de SEDEX errados tb. o que causou um grande transtorno.

    Nao tive o produto comprado, fui negativado no site por esse pilantra vendedor e o site nao faz nada a respeito de um irresponsavel desses…

    Na duvida agora so compro ao vivo mesmo, comprar online só de lugares ou pessoas conhecidas agora …

    Na teoria o direito do consumidor é ate bonito, mas na pratica nao temos direito algum…

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  • 03/08/2009 - 12:04
    Enviado por: kuki

    acho engracado que tem um monte de comerciante que esta usando esta coluna para contestar a lei. se voces nao concordam com a lei, entao nao vendam pela internet. lembre-se que voce como comerciante tambem é consumidor e os direitos sao de todos. é provavel que estes comerciantes que aqui se queixam sao exatamente aqueles que enrolam o cliente quando este recebe um produto faltando acessorios ou que vem com defeito.
    pior que isto vai desde a pequena ate a grande empresa. esta lei para ser mais eficiente teria de aplicar uma multa no comerciante que desrespeita o consumidor. com certeza so sobraria empresas serias na internet.

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  • 15/08/2009 - 15:26
    Enviado por: amanda

    Tenho uma dúvida sobre o Art. 49 – ARREPENDIMENTO – do CDC
    Em caso de compra via Internet, quem deve arcar com os custos do FRETE? A loja ou o cliente?

    Grata.

    RESPOSTA DO BLOG: Na hora da compra, o cliente já tem de estar informado sobre quando custa o produto já incluído o valor do frete. A maioria dos sites faz isso. Portanto, é o consumidor que paga.

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  • 17/08/2009 - 10:00
    Enviado por: deivid

    comprei uma geladeira no catalogo da loja e o vendedor me passou uma coisa e quando chegou em casa era outra…não quero + a geladeira poço devolver assegurado no ART.49 do CDC??

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, pode devolver e receber o dinheiro de volta ou trocar o produto. Mas terá de provar que o que foi entregue não foi o que você pediu.

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  • 17/08/2009 - 10:03
    Enviado por: deivid

    e ele alegou que tenho que pagar o transporte
    isso é correto????

    RESPOSTA DO BLOG: Não é correto.

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  • 18/08/2009 - 13:55
    Enviado por: cinthia

    Comprei um mp4 no ML, chegou com defeito, mas não sabia. daí liberei o pagamento. Devolvi para troca. Até hoje (já faz um mês) não me devolveram o mp4 nem o dinheiro . Disseram para eu pedir o dinheiro devolta para o ML. Mas eu já havia liberado o dinheiro, portanto eles que devem me pagar né? Posso processá-los ?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, pode processar quem vendeu e o Mercado Livre.

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  • 31/08/2009 - 09:25
    Enviado por: Ginna Daniella O B Alves

    Comprei em uma loja uma mesa com seis cadeiras e no meio do prazo de entrega(a loja me deu 10 dias úteis) liguei pra loja sugerindo uma troca do produto pro outro, sendo que eu ainda não tinha recebido a mesa. O gerente me informou que não poderia fazer a troca devido ao depósito ser em outro estado e já ter gerado a nota. É correto isso?

    RESPOSTA DO BLOG: Infelizmente a loja está correta. Ela não tem a obrigação de fazer a troca, neste caso.

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  • 08/09/2009 - 14:42
    Enviado por: fatima

    comprei na loja virtual e no dia seguinte pela manha antes q andassem meu pedido pra financeadora do meu cartao cancelei sem menores poblemas so q a tarde o meu pedido foi enviaod a financeadora do meu cartao e aprovado pela mesma, e a mercadoria esta sendo enviada pra mim e n quero o q faço?

    RESPOSTA DO BLOG: Entre em contato com a loja virtual e peça esclarecimentos e reafirme o cancelamento da compra. Se isso não ocorrer, denuncie ao Procon.

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  • 14/09/2009 - 22:45
    Enviado por: Roberta

    Fiz uma compra no site da Victoria’s Secret e quero efetuar algumas trocas.
    A minha dúvida é a seguinte, quando eles me mandarem os produtos eu terei que pagar a taxa de importação novamente?!
    Pois não estou importando além do que já foi pago e sim substituindo um produto por outro.
    Quem puder me ajudar agradeço, pois tenho urgência em efetuar a troca!

    RESPOSTA DO BLOG: Neste caso terá de pagar sim, atér para evitar dores de cabeça maiores. Para a Victoria Street é troca, mas para o fisco brasileiro não, já que provavelmete a loja terá de emitir novo documento de envio. Para tentar desclassficar a nova mercadoria como nova compra você terá tanto trabalho na REceita que não valerá a pena. Uma sugestão: escreva para a loja, conte essa questão e veja a possibilidade de enviarem a mercadoria trocada como se fosse “gift”, ou seja, não é uma compra, apenas um envio de material, como se você estivesse enviando roupas para um parente. Algumas lojas de livros e DVDs fazem isso no exterior.

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  • 16/09/2009 - 16:19
    Enviado por: juliana

    a algum tempo atras fiz a grande besteira de abrir crediario em uma loja para emprestar meu nome, para um amigo efetuar uma compra,e por ele nao ter pago nenhuma parcela alem da entrada, pedi q devolvesse o produto, pois era um notebook, q sairia em torno de 3.000!entao, depois da devolução,teria ficado tudo ok, mas agora, a loja voltou a me cobrar, 5 parcelas, q estariam em aberto,e ameaçam me colocar no SPC.isso pode acontecer, sendo q o produto foi devolvido???continuar a me cobrar, e ainda me registrar???
    me ajudem, por favor!!!!

    RESPOSTA DO BLOG: Se o produto foi devolvido, a cobrança é irregular, a menos que as parcelas se refiram ao período em que o aparelho ficou em poder do comprador. Aí não tem jeito, temd e pagar mesmo.

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  • 17/09/2009 - 13:01
    Enviado por: Majaira Novaes

    Boa Tarde

    No dia 05/09/09, enviei uns papeis originais pelo SEDEX, pra a BA, para conseguir uma cirurgia, onde os exames são muito caro e a cirurgia também, e ate hoje ( 17/09/2009) não chegou,levei muito tempo pra conseguir pelo SUS do estado do ES, onde eles estavam explicando que eu precisava urgente de uma cirurgia, os exames, tudo junto, onde o estado o SUS da BA iria autorizar, pois já morei 22 anos e tenho conhecido para me ajudar, agora não tenho nada em mãos para enviar outra vez, só o recebido do SEDEX. O que e faço?

    RESPOSTA DO BLOG: A mensagem está incompreensível. Pode ser mais claro em relação a sua dúvida?

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  • 18/09/2009 - 19:57
    Enviado por: vitor henrique vieira

    Olá Gostaria de esclarecer uma duvida minha, pois bem fiz uma compra de uma chave de registro de um certo software pela internet, escolhi a forma de pagamento por deposito em conta corrente, porem ja se faz 3 dias uteis que fiz a compre e a empresa ainda não confirmou o pagamento, e nem se quer me responde aos meus e-mails, tenho o comprovante do deposito em mãos… oque devo fazer neste caso? obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Após sete dias da compra, senão houver a liberação da chave, faça uma denúncia no Procon e entre com uma ação no JUizado Especial Cível.

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  • 24/09/2009 - 18:17
    Enviado por: valdir moreira

    Comprar pela internet requer cuidado com produtos inclusive com empresas como a Continental, comprei um cooktop de 5 bocas ultimo modelo, e no site nao informa se é para Gas de rua ou de cozinha. A empresa promete a conversão mas a assistência tecnica não tem a peça. Você fica na mão pois não tem o suporte da empresa e nem da assistência tecnica, quando voce compra um bem voce quer usar imediatamente, mas parece que algumas empresas como a Continental não está nem aí para seus consumidores.

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  • 03/10/2009 - 17:41
    Enviado por: rosemeire leonor da siva

    comprei um celular paquei a vista, nao chegou ainda a mercadoria e no sait deles eles falam que ja entregou pedido entreque e finalizado.

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  • 03/10/2009 - 17:51
    Enviado por: rosemeire leonor da silva

    comprei um celular , paquei a vista , nao recebi ainda o produto e no sait , ja liberou , ja entreque , o que devo fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 03/10/2009 - 17:54
    Enviado por: rosemeire leonor da silva

    comprei um celular da china pelo sait http://www.compradachina.com.br e ainda nao chegou.

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  • 04/10/2009 - 17:38
    Enviado por: micheli duta peralta

    comprei uma camera digital e ela apresentou defeito 10 dias apos a chegada dela foi pouco utilizada.Tenho direito a receber uma nova?numca consigo entrar em contato com a empresa mando emails e ela não responde devo procurar meus direitos?

    RESPOSTA DO BLOG: Ainda na garantia legal, mas quem tem de trocar a câmera é o fabricante, e depois de passar por uma perícia em uma assistência técnica. A troca só é permitida em caso de defeito que inviabilize o funcionamento do produto ou quando há defeito recorrente, que nunca é sanado.

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  • 05/10/2009 - 20:51
    Enviado por: Renan Cabral

    Eu comprei um celular MP11 no site compradachina e me arrependi ,não recebi o aparelho e também não paguei o boleto gostaria de saber se a compra é cancelada automaticamente .O que devo fazer ??

    RESPOSTA DO BLOG: Faça o óbvio, entre em contato com a empresa e cancele o negócio.

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  • 06/10/2009 - 23:12
    Enviado por: brenda fernandes

    olha queria te fazer uma perguntaa,
    olaa,
    sabe comprei um ténis e ele falou que ia chegar em um determinado dia mas so que NÃO CHEGOU ESTOU COM MEDO mas a 1 parcela ja chegou posso cancelar?
    estou com medo.

    obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Pode.

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  • 10/10/2009 - 18:15
    Enviado por: PATRICIA TAVARES

    Boa tarde, comprei um celular no toda oferta, no mundialshop atraves do pagseguro, em 06/09/09, e ate hoje nao recebi o mesmo,rastreando o objeto , deu-se como extraviado, por eu ser uma funcionaria do correios, que eu que falei para ele, o vendedor disse que nao vai me reembolsar alegando que eu retirei o celular de dentro dos correios, ou armei com algum colega sem dar baixa no sistema, ou melhor roubei o celular, exatamente estas palavras, tenho o e-mail dele como prova.Já tentei argumentar, ele não atende os telefones e não responde meus e-mails. Como devo agir???
    Imprimo toda a transação,inclusive os e-mails dele e faço um BO, ate porque, ele esta me acusando de roubo dentro de uma empresa publica onde trabalho há 11 anos, e dou entrada nas pequenas causa????
    O pagseguro me pediu 1 mes para tentar resolver meu caso podendo prorrogar, sera que nao vou perder o direito de processa-lo????
    Me oriente por favor!!!

    RESPOSTA DO BLOG: Contrate um advogado. Essa não é uma questão de consumo, é criminal.

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  • 15/10/2009 - 08:25
    Enviado por: Viviane

    Comprei um celular com camera na loja, mas quando cheguei em casa vi que o celular não passa as fotos do celular para o computador, so via mms,ou seja para mim passar as fotos tenho que mandar a foto via mensagem para outra pessoa e pagando pelo serviço é claro. Gostaria de saber se tem como eu receber meu dinheiro de volta?

    RESPOSTA DO BLOG: Após 7 dias da compra, se o produto está com defeito, a fábrica tem de consertar ou trocar.

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  • 19/10/2009 - 19:19
    Enviado por: Daniel Silveira

    Prezados Colegas.

    Acerca do tema abordado, realizei uma compra através de um site (de grande nome), e antes mesmo que me enviassem o produto, solicitei o cancelamento da compra, acontece que me enviaram mesmo assim, e quando chegou o produto, solicitei a devolução, me deram um prazo para fazerem a coleta do produto, mas não ocorreu. Me prometeram um número para postagem nos Correios, mas até hj nada. Contando hj, ja se passaram 25 dias e nada. Gostaria de saber se posso me enquadrar no art.49 do CDC, tendo em vista que por culpa deles o prazo de Lei de 7 dias expiraram? Posso requerer Obrigação de Fazer no JEC, com base no art 49 do CDC?
    Desde já agradeço a atenção.

    RESPOSTA DO BLOG: Sim.

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  • 22/10/2009 - 13:20
    Enviado por: tatianne rodrigues

    Gostaria de saber se sou ampara por alguma lei do direito do consumir, pois fiz uma compra via internete no site da Americanas nop dia 11/09/2009 o prazo para entrega era ate o dia 25/09/09 e não entregaram entre em contato e me informaram que a mercadoria estava voltando pra São Paulo pois a transportadora alegou que a rua onde moro é de risco, então solicitei o estorno do cartao de credito me pediram 10 dias e ate hoje nao fizeram o estorno já paguei uma parcela e a proxima ira vencer agora no comeco de novembro e ainda nao tenho resposta. Posso procurar o procon para resolver meu problema?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim.

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  • 27/10/2009 - 17:55
    Enviado por: Evandro Santos

    Olá, comprei um mp15 na internet, ele veioi com defeito, ai quero fazer o cancelamento, tem apenas um dia que chegou, o envio do celular de volta é por minha conta ou eles que tem que arrumar uma maneira de vim buscar ou entao aceitar o sedex a cobrar?

    RESPOSTA DO BLOG: É por sua conta, mas é possível depois questionar no Procon a devolução deste dinheiro.

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  • 09/11/2009 - 17:38
    Enviado por: Charles Silva

    Este site “comprada china” está fazendo centenas de vítimas, inclusive sou uma delas, eles recebem o pagamento e não entregam o produto, não repondem e-mail e os telefones só ficam na caixa de mensagem, o que tem facilitado os golpes dessa quadrilha é que eles estão associados a marca Globo, já que o seu link estava no portal G1. A marca Globo inspira confiança, seriedade etc. Nesse caso o G1 não pode ser considerado conivente? pois vendeu espaço publicitário, para um grupo de estelionatários.

    RESPOSTA DO BLOG: Essa é uma discussão longa. Em tese o G1 nada tem a ver com a empresa. São distintas. O G1 vende espaço publicitário. A idoneidade das empresas que compram o espaço não é objeto de discussão em uma negociação publicitária. E é muito provável que essa seja a linha de defesa em um eventual processo contra o G1: vendemos espaço, nunca fomos informados de qualquer problema judicial ou criminal de nosso cliente. Não é uma boa ideia fazer essa associação.

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  • 09/11/2009 - 22:36
    Enviado por: lucimar boaventura

    Preciso saber se existe alguma tolerancia no prazo de garantia de maquina digital… comprei pela submarino uma camera olympus e a mesma apos 02 dias que venceu a grantia ela deu problema,,, porem a assistencia tecnica é em outro estado…sera que consigo o conserto dentro da garantia ainda..por favor me reponda urgente….

    RESPOSTA DO BLOG: Se a garantia venceu, não há como consertar sem ter de pagar.

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  • 10/11/2009 - 11:33
    Enviado por: Charles Marcelo Souza Silva

    Não entendo porque o G1 não retira o LINK “compradachina.com.br” existe centenas de denuncias contra essa “empresa” porém ela ainda consegue veicular a sua propaganda enganosa no G1, que tem uma imensa visibilidade, facilitando a vida dos fraudadores tem acesso aos milhares de consumidores dos produtos das organizações GLOBO. Advogados de plantão nada pode ser feito? já passei e-mail “fale conosco do G1″ porém a link da “compradachina.com.br” continua na página do G1, aumentando o número de vítimas desses estelionatários.

    Charles

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  • 18/11/2009 - 14:33
    Enviado por: brivaldo neto

    Fiz uma compra na internet dia 10 de outubro e até agora não recebi o produto.
    Qual procedimentos devo tomar em relação a compra.
    Sempre que ligo para a central de atendimento eles iniciam novo protocolo e até agora nada de previsão de chegada do produto.
    Obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Cancele a compra ou faça uma denúncia ao Procon para pressionar a empresa.

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  • 20/11/2009 - 14:35
    Enviado por: filipe martins

    Oi gostaria de saber o que devo fazer comprei um tênis nike shox na loja mundo shões com 300 reais de desconto a loja garantil ser original comprei ele e paguei o sedex para receber essa mercadoria em 3 dias uteis mais isso não aconteceu , a empresa do meu cartão confirmou meu credito no dia 11/11/09 mais até a data de 20/11/09 eu estou quebrando cabeça com a empresa mandei vários email para eles com muita demora me responderam falando que na terça ou na quarta estaria chegando o modelo que eu queria, novamente fiquei aguardando a confirmação de que já iam me enviar mais nada aconteceu enviei mais email marcaram a data de chegada para está sexta mais mandaram eu escolher outro modelo que eles iriam me enviar também nada disso ocorreu não me contactaram com isso o tempo que eu tenho para bloquear essa negociação está acabando por que só tenho até o dia 24/09/09 para bloquear estou achando que eles estão ganhando tempo e não resolve meu problema o que eu devo fazer
    e caso eu tenha que contestar esse pagamento como isso é feito

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon para reaver o dinheiro de volta.

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  • 11/12/2009 - 23:31
    Enviado por: neide costa

    comprei um aparelho c elular no mercado da china paguei a quarenta dias e nao recebi o produto, o que eu faço? ligo e só da caixa, passo email e nao recebo resposta. Me dê uma soluçao.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon. Da próxima vez compre em sites confiáveis.

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  • 17/12/2009 - 18:04
    Enviado por: adenilton

    comprei uma geladeira e nao tenho como paga e estou preste a ir para o foro nao tenho nelhum bem posso ser presor.obrigado

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  • 19/12/2009 - 15:05
    Enviado por: Gleida

    Bom dia! Comprei de um site de materiais de construção peças artesanais e feita sob medida .Primeiro eu quis uma cuba de 30cm depois comprei uma cuba de banheiro de madeira que eu pedi 25cm x12cm de altura , no site esta explicando que pode ter alterações n a cor medidas por se tratar de peças artesanais e la estava também escrito que deveria pensar bem antes de comprar . Mais quando chegou a cuba a cor estava linda o acabamento perfeito ,mais deu uma diferença em um dos lados ela ficou de 25,5 x 23,5 x11cm de altura . Mais eu disse que estava muito menor ai a loja me deu o endereço do fabricante aqui perto em itu ,mais chegando la eles mediram e deu esta medida ai 25,5×23,5 e eu teria falado que não tinha passado de 22 cm ,eles mandaram a foto com a trena em cima . ai eu disse a eles que eu pensei que a medida fosse por dentro da cuba ,eles responderam que todo o diâmetro e medidas são por fora . Passou 8 dias para que eu reclamasse a loja me disse que já teria passado dos 7 dias conforme alei do consumidor . E u enviei a cuba de volta pedindo 27cm de diâmetro e que se ficasse meio oval eu não ligava . A empresa fez outra cuba ,mais como a cuba é irregular a borda que e este modelo que eu quero ficou faltando 1 cm na altura .A gora não quero mais quero o meu dinheiro de volta , e a empresa não quer me devolver alegando que eu demorei 8 dias para reclamar e por cortesia fez outra pra mim em outra cidade porque a fabrica já teria fechado para férias e que nem assim eu aceitei . Disse que fez duas cubas já pagou o transporte a mais e disse que não vai pagar que eu devo fazer o que acho melhor . O que posso fazer neste caso?

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon e entre na Justiça contra os responsáveis pelo site.

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  • 19/12/2009 - 15:27
    Enviado por: Gleida

    Sou lojista o fabricante não me entregou o produto conforme estava na foto ,paguei agora o cliente não quer mais o produto porque não veio como esta na foto .O que devo fazer

    RESPOSTA DO BLOG: O consumidor tem razão, pagou por um produto e recebeu outro. Você tem de ser resarcido pelo fabricante, mas, como vocês é lojista, não se trata mais de direito do consumidor, já que se trata de um negócio entre duas empresas. Consulte um advogado esepcializado.

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  • 27/12/2009 - 20:54
    Enviado por: Rafael

    Boa noite!uma agencia de modelos de outra cidade propos fazer uma book de meu filho. contratei paguei 2 parcelas do book e nao fizeram as fotos. foi ate a cidade onde contava o endereço da agencia no contrato, porem nao existia mais a agencia no local referido. oq devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Você foi vítima de fraude. Vá à polícia.

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  • 02/01/2010 - 14:31
    Enviado por: Anderson

    Comprei um celular pela americanas.com no dia 2 de dezembro. O prazo de entrega era até dia 17, o que nao ocorreu. Recorri ao procon e o mesmo fez tentativas de contato, sem sucesso. Este, me deu uma declaração constando as tentativas de contato com a empresa, sempre falhas. Acontece que comprei pela internet no periodo que estou em viagem em Minas Gerais. Meu endereço é em outro estado e mandei entregar no endereço de MG por estar de ferias na casa dos meus pais. Posso processas no meu estado de origem, onde resido? Aguardo contato preferencialmente pelo email. Agradeço demais!

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  • 03/01/2010 - 02:37
    Enviado por: Emerson

    Boa Noite
    Olá gostaria de uma ajuda de vocês se possivel, comprei um produto via internet, veio com nota fiscal tudo certo pago os devidos impostos, mais o meu Estado continua a incistir que devo pagar ICMS para o Estado, sendo que já foi pago ICMS pelo vendedor, só que claro no Estado dele, o meu Estado tem esse direito ? de exigir ICMS do produto se veio com nota fiscal devidamente pago?
    Obrigado desde de ja

    RESPOSTA DO BLOG: Não tem esse direito, a cobrança é indevida.

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  • 03/01/2010 - 14:01
    Enviado por: monica affonso

    Comorei um celular da VRUXX , no dia 17 de novembro e ate hj nao tive a mercadoria mandam email dizendo q vão m,e mandar o código da postagem , mas só q nada….email pra eles voltam, tel só cx postal..o q posso fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 04/01/2010 - 22:12
    Enviado por: rafael

    olá comprei um produto no mercado livre , dia 17/12 em 12 x no cartão e nao recebi ainda, um dia consegui falar com o cara da loja ele falou que o sedex num tava dando conta e ele ia mandar, ai ele mandou e mandou um e-mail mostrando o numero de rastreio só que o rastreio nao existe ligo no tel dele num atende cai na caixa postal , ta escrito lah que ele saiu do mercado livre e tem gente lah fala que demorou pra recebe tem gente fala que nao recebeu , o que eu posso fazer agora?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 05/01/2010 - 23:32
    Enviado por: Alisson

    Olá colegas do blog! Sou vendedor do mercadolivre e vendi um tênis pela internet. Acontece que o comprador recebeu-o, relatou em um email mandado pra mim que estava tudo certinho, mas mencionou ter ficado pequeno, solicitando a devolução do dinheiro em troca da devolução do tênis. Tem ele esse direito? Desde já agradeço!

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, tem esse direito, principalmente porque é uma venda pela internet, ele não viu o produto e não o experimentou.

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  • 05/01/2010 - 23:47
    Enviado por: Alisson

    Ah sim, entendi, tenho de devolver o valor. Só mais duas perguntinhas, o frete para retornar o produto até mim, vendedor, deve ser pago por ele? Após recebido e conferido o tênis é que faõ a devolução do valor pago? Muito obrigado e parabéns pelo blog que tem sido muito útil.

    RESPOSTA DO BLOG: O frete, neste caso, é pago pelo cliente. A devolução do dinheiro ocorre somente quando o tênis for devolvido.

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  • 06/01/2010 - 12:42
    Enviado por: Emerson

    Oque posso estar fazendo, sobre o ICMS que meu Esto insiste em cobrar de mim sobre o produto com Nota Fiscal?

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  • 13/01/2010 - 08:05
    Enviado por: leonardo

    Olá.

    Comprei pela net uns utilitários domésticos, porém no dia seguinte da compra me arrependi pois não fui informado de forma devida quando que os produtos iriam chegar na minha casa, resolvi então cancelar o pedido. Mas o site de vendas disse que só podia cancelar o pedido quando o produto fosse devolvido a eles, visto que o mesmo já estava (segundo o site de vendas) em poder da transportadora. Resumindo, tentaram realizar a entrega em minha casa por duas vezes, mas eu não aceitei o produto, mas mesmo assim estão me cobrando pelo produto visto que efetuei a compra pelo cartão de crédito. Eles (site de vendas e administradora do cartão) disseram que eu deveria pagar a primeira parcela que depois de alguns dias seria concretizado o cancelamento e então eu seria “ressarcido” com bônus no meu cartão. Esse tipo de procedimento está correto?

    RESPOSTA DO BLOG: Não está correto. Faça uma reclamação no Procon e recorra ao JUizado Especial Cível.

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  • 13/01/2010 - 15:07
    Enviado por: Edna

    Comprei um mp5 pelo mercado livre e paguei via mercado pago. O dinheiro fica retido no mercado pago ate a liberação do mesmo para o vendedor. So que quando o produto chegou não estava com a devida proteção (plastico bolha ou isopor etc.), e não estava funcionando. Devolvi o produto no dia seguinte e pedi o cancelamento também. So que o mercado pago não quer devolver meu dinheiro alegando que o comprador que tem que autorizar a devolução. So que o vendedor não esta autorizando dizendo que eu que quebrei o produto. Como proceder nesse caso?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon e recorra ao JUizado Especial Cível.

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  • 13/01/2010 - 18:55
    Enviado por: Jessica magalhães viera

    Bom fiz uma compra pela internet ja tem 1 mes no site quebarato e nao recebi o aparelho pois o vendedor deixa o celular desligado e nao responde os email..O pessoal do quebarato nao passa nenhuma informação…
    O que devo fazer???
    obrigada..

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 14/01/2010 - 02:53
    Enviado por: andrea

    comprei 1 maquina de lavar numa lola de eletros so q ainda naum retirei da loja so q naum quero mais este produto eu ja paguei epossivel faser o cancelamento e ter meu dinheiro d volta

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

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  • 15/01/2010 - 18:46
    Enviado por: Pérola garcia

    Olá doutor, comprei dois remédios pela internet e paguei o valor dos produtos mai o frete.Depois de 72 horas enviei um e-mail reclamando sobre o atraso dos remédios e a resposta foi de que o produto havia voltado porque o número da casa estava como inexistente e que eu teria que mandar outra vez o endereço e o comprovante de um novo depósito de entrega. Porém, o meu entereço não mudou, nem mesmo o número da casa é o mesmo que coloquei no site da empresa. Por isso,eu confimei o endereço e respondi que não vou pagar novo frete. Estou certa?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, está certa. Eles é que provem que você digitou errado o seu endereço.

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  • 19/01/2010 - 14:12
    Enviado por: Francisco R Jr

    comprei uma camera dsc w215 sony de 12.1 mega pixels, me arrependi, pq tenho uma de 8 MG e a imagem é muito melhor que a de 12 MG.
    levei na assistencia me falaram que é normal.
    não entendi, pq ta marcando que ela é Full HD
    quero devolver, o que devo fazer? obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: A loja não tem obrigação de trocar produtos por arrependimento, já que não há defeito no produto.

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  • 21/01/2010 - 17:59
    Enviado por: Leila

    Boa tarde!
    Eu fiz uma compra, pela internet, que não chegou, quando reclamei com a empresa e depois de muitos desentendimentos eles me deram 2 opções: pagar mais uma vez o frete de 12 reais ou enviar meus dados bancários para reembolso. Eu enviei os dados, já a uma semana e eles não depositam o dinheiro que paguei pelo produto, já que o dinheiro do frete eles não devolvem. O que fazer agora?
    Muito obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 26/01/2010 - 09:06
    Enviado por: milena agostinho

    ola!! comprei um celular vaic c 1000 mini na loja virtual FATOTDIGITAl.net apos 15 dias ou mais recebi o produto ao abrir-lo aquela surpresa produto veio errado me enviaram um NKTEL A200 envio mensagens para a empresa para uma troca ou devolucao do dinheiro paguei no boleto, só que até agora a Empresa nao entrou em contato. Como faço pra garantir esse direito de troca pelo meu produto certo ou a devolucao do dinheiro? E como faço caso eles entrem em contato e exijam que envie o produto e pague o frete novamente? pois o erro nao e meu e da loja que deve reembolsar ou fazer a troca sem onus para o consumidor.Aguardo resposta.obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 28/01/2010 - 19:50
    Enviado por: JÉIAS RAMALHO DA SILVA

    Comprei pela internet no EXTRA.COM um aparelho celular e fone bluetooth,só que chegou em minha casa apenas o fone bluetooth.Já tem 18 dias que ligo diaramente,mas sempre é a mesma conversa:está verficando com a transportadora.procurei o juizado especial e registre uma queixa e estou aguardando a audiencia.A duvida é:se o EXTRA me procurar para fazer acordo eu poderia aceitar este acordo.E outra coisa:o que eu tenho direito de do receber do EXTRA e quanto aproximadamnte.Desde já agradeço a colaboração.

    RESPOSTA DO BLOG: O único acordo possível é a empresa honrar a compra. Se isso não ocorrer, faça uma denúncia no Procon e proecesse a empresa por danos morais.

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  • 01/02/2010 - 19:10
    Enviado por: Vanessa

    Olá!
    Comprei duas sandálias uma para mim e outra para dar de presente para miha mãe no comprafácil e eles me prometeram a entrega em no máximo 5dias após a liberação da operadora do cartão. Recebi um e-mail do site confirmando a liberação e indicando dia limitepara a entrega dos produtos, porém já se passaram 7 dias do prazo estipulado e os produtos ainda não chegaram. Já mandei e-mails reclamando da entrega e liguei 3 vezes para a central de atendimento para abrir a reclamação e a unica desculpa que me dão é que os correios e que não entregaram. O que se passa é que o produto não chega e a cada ligação que faço pago interurbano para ficar ouvindo aquelas musiquinhas e nada é resolvido. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon.

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  • 02/02/2010 - 10:33
    Enviado por: PAULO CANDIDO

    FIZ A COMPRE DE APARELHOS DE CELULAR MARCA FOSTON NA EMPRESA FATOR DIGITAL, PAGUEI O BOLETO BANCÁRIO E RECEBI AS MERCADORIAS, PRA MEU ESPANTO OS 2 CELULARES QUE RECEBI VIA SEDEX NAO CORRESPONDEM AOS MESMOS QUE COMPREI, COMO FAÇO PRA RECORRER ???? JA MANDEI EMAIL PRA EMPRESA E NAO OBTIVE RESPOSTAS, GOSTARIA DE UM CONSELHO PASSO A PASSO COMO DEVEREI FAZER
    ATENCIOSAMENTE
    Paulo Cândido

    RESPOSTA DO BLOG: Reclame no Procon.

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  • 05/02/2010 - 08:58
    Enviado por: Alessandra Amorim

    Fiz uma compra em um site do canadá http://www.fjaproducts.com alegaram na época que o prazo de entrega seria de 10 dias úteis, como estava no fim do ano achei normal que demorasse um pouco mais e que me entregassem até no inicio do proximo ano a compra foi efetuada dia 08/12/2009 e até hoje não recebi a mercadoria, ja fiz diversas reclamações no site que me pediu desculpas e informou que o produto finalmente chegaria em 10 dias uteis mais ja fazem mais de 30 dias e até o momento não recebi nada.
    O produto ja foi cobrado e pago no meu cartão de crédito, o que eu devo fazer, aonde eu posso reclamar.

    RESPOSTA DO BLOG: Não hpa o que fazer, já que o site é estrangeiro. Registre uma queixa no Procon só por desencargo de consciência. Você deveria ter pesquisado antes a idoneidade do site.

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  • 06/02/2010 - 08:50
    Enviado por: jonathan

    comprei um celular via boleto bancario, eo envio via sedex mas ja faz 7 dias e a mercadoria nao chegou o que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: O que a empresa que vendeu diz sobre o assunto? Tentou verificar com o correio o quer aconteceu? Faça isso antes de qualquer coisa.

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  • 07/02/2010 - 13:32
    Enviado por: Ariane

    Comprei um produto no mercado livre no valor de 56,00 porém, o vendedor era um estelionatário, não enviou o produto e fez o mesmo com mais de 20 pessoas. Tentei contato com o mercado livre através do formulário de denúncia porém, ao colocar o nome do vendedor, o site acusa como usuário inexsitente (devido ter sido desabilitado após várias denuncias). O problema é que, este produto estava assinado como “Compra Protegida” sendo de responsabilidade do ML o ressarcimento do dinheiro caso a compra não seja concretizada com sucesso. Gostaria de saber como recorrer neste caso contra o ML. Há alguma forma de obter este dinheiro de volta? Obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Só entrando na Justiça e processando a empresa.

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  • 10/02/2010 - 23:27
    Enviado por: Valdineia silva

    BOA NOITE!
    COMPREI UMA CAMERA NO SITE SUBMARINO,POREM SÓ FUCIONOU O PRIMEIRO DIA, LIGUEI PAR O SUBMARINO DISSERAM QUE DENTRO DE TRES DIAS ENTRAVAM EM CONTATO, UM MES SE PASSOU E NADA, O QUE DEVO FAZER, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    RESPOSTA DO BLOG: Denuncie a empresa no Procon e tente processá-la no Juizado Especial Cível.

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  • 11/02/2010 - 16:41
    Enviado por: Roseli Dias Praxedes

    Eu fiz uma compra no site Vruxx.com de um celular paguei com o cartão de crédito e não recebí o produto, como faço se os telefones no site não atendem e os e-mails que envio só recebe respostas automáticas

    RESPOSTA DO BLOG: Denuncie a empresa no Procon e tente processá-la no Juizado Especial Cível.

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  • 11/02/2010 - 17:00
    Enviado por: Adriel Dias Praxedes

    Eu também estou tendo problemas com a loja virtual Vruxx.com! Comprei um celular no dia 20 de janeiro, paguei a vista pelo PagamentoRápido.com, porém não recebi o código de rastreio da encomenda, e menos ainda recebi a encomenda. Gostaria de saber a que orgão devo recorrer pra reclamar e ter o meu dinheiro de volta? E como posso tornar isto público pra que outros não caiam no mesmo golpe?

    RESPOSTA DO BLOG: Denuncie a empresa no Procon e tente processá-la no Juizado Especial Cível.

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  • 15/02/2010 - 10:27
    Enviado por: clodomiro de carvalho

    meus queridos q falta de responsabilidede é essa, entrei em contato com afinaceira do meu cartaõ há tempo q fizeraõ o pag da compra de um celular,e até agora nada já já entra p/2pacela o q isso gente se fiz o pedido pq gostei mas jamais passarei p/outra pessoa. q isso estou precisando o mas rapido possivel já mandei varios recado nemhuna tem uma resposta de vcs ob

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  • 16/02/2010 - 13:40
    Enviado por: Francisco

    Fiz uma compra em um site e o produto apresentou defeito, o enviei para troca, paguei o frete de envio e o vendedor esta pedindo para depositar o valor do frete para ele me mandar o produto novamente, gostaria de saber se sou eu quem tem que pagar esse frete ou é responsabilidade do vendedor?

    RESPOSTA DO BLOG: É do vendedor.

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  • 16/02/2010 - 14:32
    Enviado por: Fernando Ferrugini Marioni

    Boa tarde!
    Comprei 69 fitas Mini-DV SONY no site http://www.fatordigital.net. dividido em 2 pedidos, um com 20 fitas e o outro com 49 fitas, dando um total com frete + taxas de R$415,68. So que me enviaram 69 fitas da marca panasonic e jvc. No site estava bem claro que as fitas eram da marca SONY mas nao vieram nenhuma do sony. Enviei para troca (paguei o frete do meu bolso) e ja tem quase 3 meses que estam fazendo a troca e nada. Agora me mandam um e-mail que estou com um credito de R$98,00 de um pedido e R$240,10 de outro e mandam eu escolher um outro produto para sanar essa divida. Ainda estao me comendo um valor de R$77,58 dos fretes + taxa do cartao. So que nao quero um outro produto, quero o dinheiro todo que gastei incluindo o frete e as taxas. O que devo fazer? Eles insistem que eu escolha um outro produto. Tenho que ir no procom? Obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 17/02/2010 - 00:36
    Enviado por: Loenny

    Boa noite. Gostaria de um auxílio em relação a um problema que estou tendo com uma compra pela internet; comprei um produto e durante a negociação foi determinado que o frete seria grátis mas que levaria cerca de 20 dias úteis para chegar, aceitei o estipulado, mas agora o vendedor me manda um e-mail dizendo que tenho q pagar uma taxa para o produto chegar; então pergunto, o que devo fazer em relação a isso???

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 25/02/2010 - 15:17
    Enviado por: Daniel

    Comprei um livro pelo site de uma editora, o carteiro tentou entregar três vezes no endereço indicado mas não tinha ninguém para receber, então os correios enviou o livro de volta, agora a editora para reenviar quer me cobrar o sedex novamente. Sou obrigado a pagar, ou eles tem a obrigação de mandar novamente?

    RESPOSTA DO BLOG: Você terá de pagar.

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  • 26/02/2010 - 09:52
    Enviado por: JUSSARA

    FIZ UMA COMPRA DIA 07/02/2010, O PAGAMENTO (DEPOSITO)FOI CONFIRMADO PELO VENDEDOR DIA 12/02/2010,HOJE SE FAZEM 15 DIAS DA CONFIRMAÇÃO DO DINHEIRO E O VENDEDOR AINDA Ñ ENVIOU O PRODUTO E NEM DEVOLVE O MEU DINEHIRO. E AINDA POR CIMA ME QUALIFICA NEGATIVO DIZENDO QUE EU SOU UMA PESSIMA COMPRADORA,SENDO Q É AO CONTRARIO,POIS COMPREI E PAGUEI MAS Ñ RECEBI O PRODUTO. O VENDEDOR Ñ ATENDE O TELEFONE DE CONTATO E NEM RESPONDE OS EMAILS. GOSTARIA DE SABER O Q FAZER PARA TER O MEU DINHEIRO DE VOLTA,QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 30/03/2010 - 15:46
    Enviado por: Ana

    Olá, eu comprei um celular mp11 na MPWAY pela internet, esse site é vinculado a compre da china. O pedido demorou muito pra chegar, mas hoje, recebi uma ligação dos correios dizendo que o pedido chegou e que para retirá-lo eu teria que pagar 90,00. Só que no site vem dizendo que o frete é grátis, e no email que recebi da émpresa também diz a mesma coisa. A minha dúvida é o que eu posso fazer nesse caso, porque se o frete é grátis como podem cobrar 90,00 para entregar o produto? Isto não é propaganda enganosa? Penso que me digam o que posso fazer. Obrigada pela atenção.

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    • 30/03/2010 - 22:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O que deve estar ocorrendo é que o valor se refere à taxa de importação. Acontece muito com quem compra livros, CDs e DVDs pelo correio no exterior. O frete realmente deve ser gratuito, mas o pacote parou na triagem da Receita Federal. O site deveria ter informado o cliente dessa possibilidade, de ter de pagar taxa de importação, que é bem cara. Se você não foi informada sobre essa possibilidade, reclame no Procon e peça o ressarcimento do valor gasto na retirada do produto no Corrio.

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    • 31/03/2010 - 01:36
      Enviado por: Ana

      Muito obrigada pela informação Marcelo.

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  • 31/03/2010 - 10:34
    Enviado por: Ana

    Gente outra dúvida…. Eu comprei um produto em outro site, já faz mais de um mês, e não chegou ainda, e nem eu consigo rastrear pelos correios. Já enviei milhares de emails e nenhuma resposta plausível quando me retornam. Faz muito tempo e eu precisava do produto. E já paguei, á vista inclusive. Eu posso cancelar a compra nesse caso ou tenho que esperar até um dia obter algum resultado?
    Obrigada…

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  • 09/04/2010 - 13:37
    Enviado por: Silvio

    Comprei no site do http://www.dealextrem.com. Faz vários meses que ele não envia os produtos que comprei. Entrei em contato com o site, mas ele não mim dá uma resposta concreta que vai mim enviar. O que devo fazer pra exigir meus direitos? Obrigado.

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  • 13/04/2010 - 10:42
    Enviado por: Faiton

    comprei um celular pela internet mas eles escreveram meu nome arrado e eu quero cancelar o pedido mas eu não sei cancelar

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  • 13/04/2010 - 23:42
    Enviado por: Fabio Neri

    Comprei um celular no Mercadolivre no dia 31/03/2010, mas até agora eu nâo recebi e tenho apenas o comprovante do depósito bancário, tem como eu recorer no Procon ou em algum outro tipo de justiça.

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  • 14/04/2010 - 09:44
    Enviado por: Amarylis Rodrigues

    Comprei um netbook pela internet e recebi um mês depois do prometido. Além disso o produto veio na cor errada e com vários defeitos de funcionamento. Hoje não está mais ligando. Tentei contato com o vendedor mas ele não retorna meus emails. Mandei email para o site que faz a ligação entre comprador e vendedor. Devo esperar resposta do site ou já devo entrar com ação no Juizado Especial? O produto chegou no dia 10 de abril e hoje é dia 14 de abril.

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  • 14/04/2010 - 16:37
    Enviado por: claudia

    Olá preciso de ajuda, pois fiz uma compra pela net, porém por conta do atraso na entrega pedi o cancelamento da compra, mas 30 dias após o cancelamento não recebi a devolução do dinheiro, qual artigo me ampara dentro do cdc neste caso? desde já agradeço.

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  • 16/04/2010 - 08:43
    Enviado por: Tiago Rieger

    Bom galhera alquem pode me ajuda???

    ja faz mais de 2 mes que paguei meu produto e ate agora nada ????

    a loja nao responde os email etc??

    alquem por favor me ajuda???

    obrigado

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  • 16/04/2010 - 08:48
    Enviado por: Tiago Rieger

    I-celulares mal atendimento nao responde os email

    ja faz mais de 2 mes que paguei e ate agora nada

    estarei ocorendo outro procedimento se a empresa nao resolver meu produto

    obrigado

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  • 19/04/2010 - 21:35
    Enviado por: Ana

    Comprei na empresa tudovidro.com.br e não recebi o que fazer?
    Os nomes dos donos são:Hildo e Sara ismael(estelionatarios).

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  • 26/04/2010 - 13:30
    Enviado por: Enilson

    Comprei no mercado pago um telefone em 6x no cartão de crédito, um dos componetes do tel. esta com defeito o vendedor não responde emails, e nem consigo contato como mercado pago, gostaria de saber c tem jeito de cancelar as outras parcelas que eu tenho a pagar obrigado!

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  • 27/04/2010 - 14:15
    Enviado por: Rosilene

    Eu fiz a compra de uma camera da sony no dia 18/04/10 com o pagamento aprovado no dia 19/04 o site da apetrexo.com, com prazo de entrega pra 3 dias, bem hoje dia 27/04 e nao recebi o produto, o codigo de rastreamento garrou no dia 22 na cidade do Rio de Janeiro, a atendente pelo chat diz sempre a mesma coisa que vai fazer uma solicitação pro serviço de postagem mas o objeto nunca recebe sinais de que será enviado. Eu precisava do produto ate sexta feira agora dia 30/04, mas nao tenho muitas esperanças que essa compra chegará já está ficando com cara de enrolação. Qual a melhor opção cancelar a compra ou pressioná-los, mesmo estando irritada eu preciso do produto com urgência. No caso de PRESSIONAR, qual a melhor maneira pra se fazer já que falei de mais com aquela atendente e parece nao resolver.

    brigada..xD

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  • 30/06/2010 - 17:55
    Enviado por: Francisco

    por favor, gostaria de uma informação, estou financiando um imovel pela caixa economidca federal, e a imobiliaria pediu
    para assinar uma autorização para sacar o fundo de garantia, isso é necesario? se sim, tem algum custo?

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    • 30/06/2010 - 23:21
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, é necessário, mas antes que isso seja feito apenas, por segurança, submeta o contrato e o processo de retirada do fundo a um advogado de confiança.

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  • 08/07/2010 - 19:12
    Enviado por: Joel

    olá, gostaria de saber o que devo fazer pois comprei um celular no kingeletronicos e o produto veio com defeito, não aceita chip de nenhuma operadora e no anuncio dizia que tinha bluetooth e TV e não contem nada disso, também veio modelo semelhante não igual ao que pedi, por favor o que devo fazer?

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  • 17/07/2010 - 18:49
    Enviado por: maria do socorro da silva

    comprei o celular e não chegou ainda quero saber quando ele vai chegar

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  • 24/07/2010 - 01:05
    Enviado por: joel

    Em resposta a amiga Maíra, sim foi nesse site que comprei o aprelho e o vendedor não deu nem resposta quando falei que estava estragado disse que era coisa da operadora e até hoje não obtive masi resposta deles.

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  • 31/07/2010 - 08:24
    Enviado por: Claudio Santos

    Bom dia,
    Comprei um celular no site compradachina.com.br no dia 02/06/2010 e o prazo para entrega era de 15 a 35 dias úteis, porém, não recebi até agora uma informação sobre meu pedido e ninguém atende os teleones informados no site e não respondem meus ultimos e-mails. Seria possível rastrear essa empresa pela conta do boleto bancário o qual realizei o pagamento? pois, acho que esse celular não receberei nunca mais,

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  • 04/08/2010 - 11:30
    Enviado por: Selma

    Bom dia! Por favor, preciso de esclarecimento quanto a uma compra efetuada pela internet: na Americanas.com comprei uma camera dc889 preta em oferta, paguei com cartão de crédito em 10x, o produto chegou para mim ontem às 15 hs, só que quando abri a embalagem me decepcionei com a fragilidade dele. parecia mais um “brinquedo” adquirido em loja de R$ 1,99! Super frágil, parecendo casca de ovo! Fiquei arrependida e imediatamente fiz a reclamação com solicitação de devolução e ressarcimento do valor. Ainda não obtive retorno. Tem uma informação no site de que o produto só poderá ser devolvido por arrependimento caso o lacre do fabricante não tenha sido violado, mas como o produto veio embalado dentro de uma caixa acrílica, tive que abrir para conferílo. Como devo proceder? Aguardo retorno, grata.

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    • 04/08/2010 - 19:42
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Por favor, leia o texto onde você colocou a mensagem. As respostas estão lá. Contate a empresa e informe que decidiu devolver o produto.

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  • 09/08/2010 - 13:07
    Enviado por: Victor

    Ola ! eu comprei um produto do exterior no qual o prazo era de 4 semanas até ele chegar em minhas mãos ! Bom ja se passo 2 meses e o meu produto ainda não chegou, sendo que ele ja foi pago, gostaria de saber como recorrer ou reclamar.

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    • 09/08/2010 - 18:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há como recorrer. Entre em contato com a loja virtual e faça a reclamação, torcendo para que seu pedido seja atendido. Para efeito de registro, formalize uma reclamação no Procon.

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  • 13/08/2010 - 13:15
    Enviado por: ricardo

    fiz uma compra no site mpway e fui enganado pois comprei no dia 27/04/2010 e ate agora nao recebi o produto como faço para leva-los a justiça

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  • 16/09/2010 - 11:28
    Enviado por: Elias Vieira Soares

    Comprei um celular pela internet de uma loja famosa, solicitei a troca por outro, pois não gostei do modelo, dentro do prazo de 7 dias mas não responderam e o prazo de resposta deles para o consumidor é de 2 dias, ja s e passaram 2 dias e até agora nada , o que devo fazer entrar no procon antes deste prazo 7 dias acabar ou esperar acabar?

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    • 16/09/2010 - 17:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nada para fazer. Não gostar do modelo não é motivo para troca de celular. A loja pode recusar a troca. Se aceitou trocar, deve fazê-lo em cinco dias, no máximo.

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  • 16/09/2010 - 13:25
    Enviado por: Fabrício Gomes de Araujo

    Com um DVD de Jiu-JItsu na Internet e não chegou como faço para ser reembolsado?

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    • 16/09/2010 - 13:29
      Enviado por: Fabrício Gomes de Araujo

      Comprei um DVD de Jiu-Jitsu em um site canadense via cartão de crédito, a mercadoria não chegou, protocolei vairias solicitações de reembolso ou reevio da mercadoria e não tive retorno. Como conseguir o reembolso ja que a loja não me atende?

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  • 19/09/2010 - 22:36
    Enviado por: Laís Algayer

    Olá, fiz uma compra de um celular pelo site  www.mpway.com) e em dois dias após isso mandei um e-mail para eles avisando que eu não queria mais, pois NÃO tinha pago o boleto ainda. Eles não responderam. O que devo fazer? Por favor me ajudem, eu não sei o que fazer.

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  • 20/09/2010 - 21:47
    Enviado por: jose nilson ramos

    comprei alguns medicamento nesse site e ja tem uns dias quase um mes e ate hoje não recebi nada ja entrei em contato por email com a empresa e eles não me responde.assim que fez a compra nesse site com meu cartão de credito o site me enviaram o numero do meu pedido e me formaram que minha compra foi feita com suseso, que assim que eles enviasse o produto pelo correio eles mandarião o numero para eu fazer o rastreamento do produto pelo correios.mas nunca me enviaram nada ja liquei para centrão de cartão de credito protestando a compra, pois nunca recebi nada desse site.

    ALGUEM MAS SABE COMO DEVO PROCEDER POIS MINHA COMPRA FOI UM VALOR ALTO NESSE SITE.MEU EMAIL É ULEDEUI@HOTMAIL.COM

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  • 20/09/2010 - 22:03
    Enviado por: jose nilson ramos

    OLHA PESSOAL O NOME SITE É http://www.medicdelivery.com.br/

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  • 20/09/2010 - 22:49
    Enviado por: Rogerio

    Fiz uma compra nas americanas e o produto veio sem o acessorio que deveria ser incluso,alem de estar cheio de avarias parecendo um produto velho tenho direito de devolve-lo?

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  • 22/09/2010 - 18:59
    Enviado por: jose nilson ramos

    oi gente assim que fiz a reclamação do site http://www.medicdelivery.com.br aqui ; tive os produto que comprei no site em menos de 24horas. não sei que aconteceu acredito que alguem do site mencionado acima lerão minha reclamação aqui no site e me enviarão os medicamentos em menos de 24 horas

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    • 21/10/2010 - 20:42
      Enviado por: Medic Delivery

      Boa noite Sr. Jose Nilson,
      O senhor fez a compra no dia 14/09 as 21:18:57 e no dia 15/09 sua encomenda foi postada em SÃO PAULO por ENCOMENDA NORMAL conforme selecionado pelo senhor e no dia 22/09 foi entregue em DOURADOS/MS conforme código de postagem PB133490548BR

      SAC Medic Delivery

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  • 25/09/2010 - 06:44
    Enviado por: carmen lucia wada

    olá bom dia fiz uma compra com cartão de crédito de maquiagem e pincéis na loja pinkgloss dia 17/09/2010 só que me arrependi da compra pq pesquisei e vi várias denúncias contra este site de que as pessoas não estão recebendo suas mercadorias no site não consta nenhuma seção para que eu possa cancelar a minha compra ferindo a lei 717/07 entrei em contato com a credicard e a mesma me informa que a compra foi suspensa para análise por 60 dias e que eu preciso de um documento da loja referente ao cancelamento da compra entrei em contato com a loja e a mesma me informa que tenho que aguardar a entrega do produto para devolução do produto e devolução do dinheiro eu tenho que aguardar esse produto?…a credicard está correta? e se o produto não chegar? amargarei o prejuízo após os 60 dias exigidos pela credicard?…por favor me ajudem…obrigada

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  • 28/09/2010 - 12:43
    Enviado por: Andreia

    Comprei um celular dia 21/07/10 pelo site acheseucelular.com.br já paguei 02 parcelas no cartão de credito e ainda ñ recebi o produto e tel.deles çn funciona e o site tbm ñ acessa mais o que devo fazer? perdi meu dinheiro a Empresa que repasse esses valores p/eles disse que ñ pode cancelar,estou desesperada…

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  • 14/10/2010 - 16:16
    Enviado por: priscila

    comprei uma lente é so oque veio foi um estojo para guerdalas e um glos labial que vinha encluido as lentes nao vi nem a cor oque fazer ?

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    • 14/10/2010 - 17:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não é possível entender o que você escreveu.

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    • 15/10/2010 - 13:51
      Enviado por: priscila

      é q comprei pela internet um par de lentes que vinha incluido gratuitamente o gloss labial,tudo que chegou aqui em casa foi o gloss com um manual de instruçoes dizendo parabens pelas suas novas lentes,dizia como usa-las linpa-las etcs, eas lentes nao vieram soente uma caixa vazia,fui reclamar com eles e tudo oq sabiam fazer era dizer que as lentes chegaram em minha casa,depois de dizerem diverssas vezes a mesma coisa me deixaram falando sozinha e foi assim com todo atentente que me atendiam, eu realmente nao sei oque fazer eles afirmam a todo o custo que chegaram em minha casa e agora estao me ignorando nao consigo nem ao menos falar com um deles quando veem que sou eu me desligam, oque fazer ja q eles nao reconhecem o erro?

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  • 20/10/2010 - 13:07
    Enviado por: Estela Leticia

    Olá boa tarde..
    Por favor eu gostaria de uma informação
    eu comprei 4 celulares pelo site MERCADO DA CHINA, faz tres meses e até hoje não chegou, paguei pelo boleto báncário á vista no valor de 362,00 e ficaram de me mandar o codigo para rastreamento do produto e até hoje nada,ja mandei vários email e nunca me respondem, tentei acessar o site várias vezes e da erro. Será que esta empresa é uma fralde e deletaram até o site.
    Por favor me diga o que eu faço, a quem devo procurar, quero o meu dinheiro de volta estou desesperada…

    Por favor me responda ou me mande por email.

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  • 26/10/2010 - 12:31
    Enviado por: Renata Facchini

    Comprei um DVD Automotivo Pionner na Apetrexo.com em 28/09/10.(Pedido nuemro 99862) O prazo de entrega seria 3 dias uteis e eles demoraram mais 5 dias uteis além dos 3 para entregar. Quando fui instalar o produto apresentou defeito na saida de video.
    Devolvi o produto inclusive com laudo técnico do instalador atestando o defeito, e até hoje não recebi outro de volta.
    Tenho reclamado através de site Reclame.aqui, pois os e-mails de comunicação com a empresa não estão funcionando, e até o momento não consegui a conclusão da troca.Numa primeira resposta a empresa estipulou o dia em que postaria o produto de volta 19/10 e não o fez. Numa segunda resposta, me disse que o faria até o final dessa semana(29/10. Entretanto se disse que o faria até 19/10 tinha que cumprir o prazo. A Central de atendimento telefonico, não fornece protocolo de atendimento, as atendente que parecem poucas, informam sempre que o produto ainda não foi postado que é para ligar mais tarde,isto quando não informam que o sistema esta lento ou fora do ar.Não sei mais o que fazer pois me parece que estou sendo “enrolada” ou seja, uma resposta imprescisa e informações sempre negativas por parte da Central de Atendimento. O produto é para ser instalado em uma Van,com extensao para um monitor traseiro, e agregar valor ao serviço.Toda a instalação já foi feita e não consigo concluir o diferencial por falta do aparelho.

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  • 06/11/2010 - 20:29
    Enviado por: Leandro

    Eu queria comprar um produto na internet, fiz o cadastro, escolhi a forma de pagamento. Só que eu não fiz o pagamento do boleto porque eu desisti da compra. A empresa me enviou o produto bloqueado e informou que para eu desbloquear teria que pagar o valor combinado. Mas eu desisti da compra, eles não tinham que me enviar nada eu não paguei o produto, e agora eles estão me ameaçando de colocar o meu nome no SPC e Serasa. O que eu devi fazer?
    Alguém pode me ajudar?!!!

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    • 06/11/2010 - 22:37
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você desistiu da compra, mas avisou a loja? Se não avisou, então você terá de pagar a dívida. Se avisou, então reúna as provas e faça uma denúncia no Procon.

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  • 07/11/2010 - 14:16
    Enviado por: julio fabio de sousa texeira

    ontme comprei um celular e mim arrenpedir o que eu faço pra cancelar

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  • 07/11/2010 - 14:19
    Enviado por: julio fabio de sousa texeira

    comprei no cartao mastecard o que posso fezer para cancelar

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  • 30/11/2010 - 22:20
    Enviado por: destruidor

    Meu caso e´pior, tenho um comercio de mecanica e fiz um motor para um cliente “se e´que se pode chamar assim”, 6 meses depois ele me vem com uma carta do procom dizendo que por eu ter feito o motor do seu veículo, eu devia dar garantia da “caixa de direçao ” do mesmo. pasmem, o individuo se acha tao certo que foi ao procom por causa do ocorrido. pasmem novamente, o que tem em haver o motor com a caixa de direçao? detalhe o ve´culo e´um monza velho, caindo aos pedaços

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  • 30/11/2010 - 22:24
    Enviado por: destruidor

    só uma pergunta, o que fazer se levado ao procon injustamente, por causa deste cliente espertinho, que quer jogar o defeito de seu carro velho e de manutençao cara pra cima dos outros achando que todo mundo e´otário??
    tem como fazer ocorrencia de golpe, estelionato, alguma coisa?

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    • 01/12/2010 - 17:23
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível, mas você precisa de um advogado para se defender. Se conseguir ganhar a causa, processe o cliente por danos morais.

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  • 07/12/2010 - 13:09
    Enviado por: Angela

    Fiz uma compra através da internet, com um rapaz chamado Leandro que disse ser de São Leopoldo, me enviou um e-mail com todas as características do produto e me pediu 2 dias para a entrega que seria via sedex, só que ainda não chegou a encomenda, o telefone não atende, o número do rastreio não veio e o telefone da pessoa encarregada de enviar é falso, enviei vários e-mails e naão recebi resposta de nenhum, depositei via poupança R$600,00 e quero a devolução do meu dinheiro como faço para receber de volta o meu dinheiro. Esta empresa abaixo:
    Leandro Reis
    Depto. Administrativo
    MULTITEC ELETRONICOS
    Contato: (51) 3251 7888
    MSN: shopdoazbox@hotmail.com

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  • 28/12/2010 - 22:24
    Enviado por: carleane

    comprei um tênis nike shox pela internet, o tênis chegou muito rapido mas o problema e que o site garantia ser original e o tenis e falso e ainda veio na cor errada.Que faço?

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  • 09/01/2011 - 03:24
    Enviado por: sergio

    comprei uma mine academia de ginastica na riacrdo eletro no valor de 540 reais
    só que veio uma totalmente diferente fiz a reclamação e consegui cancelar a compra isso foi no dia 20/12/2010 jã veio a fatura do cartão e não veio cobrando nada.
    minha duvida é o seguinte tem um tempo determinado pra eles poderem pega o produto

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  • 17/01/2011 - 14:08
    Enviado por: gaspar

    comprei o livro pela internet e paguei o boleto e ainda nao recebi a liberaçao da compra , diza o site q a liberaçao sairia em 48horas e ja faz mais 3 dias q nao apareceu a liberaçao!!

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  • 21/01/2011 - 01:41
    Enviado por: Ana Paula

    Comprei pelo mercado livre com uma vendedora de Natal – RN, entrei em contato com ela finalizamos a compra depositei o dinheiro 300 reais ela me mando o comprovante de envio o produto chego mais veio errado veio uma sandalia que nem vale 10 reais e agora a vendedora nao me atende nao responde meus e-mais nao entra no msn… o mercado livre nao devolve meu dinheiro o que eu faço???

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  • 05/02/2011 - 22:43
    Enviado por: Elenildo

    Em, 02/01/2011 efetuei uma compra no shoptime , pedido nº 0120893440 com o prazo de entrega para o dia 14. O site do Shoptime informa que no mesmo dia o pagamento foi autorizado e ainda na mesma data “Seu pedido está sendo embalado em nosso Centro de Distribuição. Em seguida, será entregue à transportador” – este é o status até hoje (05/02/2011). Leguei varias vezes pra lá e sempre me dão a mesma resposta “ senhor entraremos em contato em 2 dias úteis” já acumulei vários protocolos: 1052457691, 105429464, 10575341, e hoje liguei e a atendente Fernanda: 105858580 teve a ousadia de dizer que se eu ficar ligando é pior pra mim pois eles não vão dá importancia para meu caso..Não sei mais o que fazer….

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  • 11/02/2011 - 12:01
    Enviado por: Patricia

    ola, comprei um ar condicionado split em uma promoção do site submarino.com, fiz o pagamento com o cartão de credito, e depois que o pedido foi faturado recebi um email dizendo que METADE do meu produto estava em falta, comprei o conjunto completo e falta a condensadora, vou fazer o que com metade de um ar condicionado?? ligo lá e eles me dizem pra escolher um de outra marca, mas todos são mais caros(muito mais caros alias) ai dizem que vao me retornar em 48hs e até agora nada hoje é a 3ª vez que espira as 48hs o que devo fazer??

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  • 29/04/2011 - 15:31
    Enviado por: Gilmar

    Eu comprei no dia 26/01/2011 e o produto chegou no dia 16/02/2011 e no dia 18/02/2011 eu entrei em contato rechamando que o munitor de led estava com problema ,a atedente disse que trocaria o pedido e não só o produto .e assim pedi a devoluçao do meu pedido pois paguei a vista :1 MONITOR LED 21,5″ BX2231N – SAMSUNG ;1 Controle Neo Flex (PS3, PS2 e PC) e CPU PHENOM X4 820 4GB 500GB LNX BLK – SPACE BR – SPACE TECH IND CM IMP EXP EQUIP INF LTDA já liguei para o shotaime mas de 12 vezes e sempre com a mesma conversa vao entrar em contato com o senhor em no maximo 48 horas e nada hoje é dia 13/04/2011estou perdendo as minha esperança com eles ,to entrando na justiça pedindo os meus direito pois na minha cidade não é apenas eu que estou sendo [editado pelo Reclame Aqui] por está empreza ;a um outro caso eu esto colocando em aneso alguns protocolos com ao etedentes:
    1º nº 447843 dia 18/02/2011
    2º Cláudia Velozo nº 117374889
    3º Jones Willian nº 11029444
    4º Barbosa nº 108210062
    5º Fabio Alberto nº 109542157
    6º Thais nº 1097221222
    7º Raiana nº 110296106
    8º Patricia de Oliveira nº 110723905

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  • 22/05/2011 - 14:48
    Enviado por: elizabeth maria de aquino

    fiz uma compra pela internet na loja origini papel de parede dia 30/03/2011 ate hoje nao recebi meu pedido 22/05/2011 ja foi pago no cartao de credito valor.$111.41.ja enviei varios emails e nada de resposta.nao quero mais o produto quero meu dinheiro de volta e se possivel quero uma indenizaçao por danos morais. vou fazer valer o direito do consumidor.

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  • 21/07/2011 - 14:46
    Enviado por: solange

    Comprei um celular no toda oferta de uma empresa chamada Dolar Brasil computadores de Ribeirão Preto e veja o que ela me fez;
    A TODOS QUE ESTÃO ON LINE E OFF LINE COMPREI IFONE DESTA EMPRESA IRRESPONSÁVEL, ENVIEI PARA REPARO, PQ O MESMO NÃO FUNCIONAVA E CONFIGURAÇÃO E OS MESMOS ME TRATARAM COM DESDEM QUERENDO COBRAR A VISITA NA RETIFICA EM GARANTIA E O REENVIO DUAS VEZES. NÃO QUEREM SE RESPONSABILIZAR PELA SUA INCOMPETÊNCIA,PELOS PÉSSIMOS PRODUTOS QUE OFERECEM COMO PROPAGANDA ENGANOSA, FALTA DE TRATO COM O CLIENTE, E O MEU ARREPENDIMENTO É TANTO QUE NÃO COMPREM DESDE VENDEDOR, MINHA QUALIFICAÇÃO É NEGATIVA E NÃO POSITIVA CONFORME POIS JÁ PERDI O VALOR DO IFONE, O IFONE PQ NÃO QUEREM ME DEVOLVERR O APARELHO E O SEDEX PARA REPARO QUERENDO COBRAR NOVAMENTE VCS SERÃO LOGRADOS POR ELES E SIGAM NO GOOGLE, NOS FACEBLOGS NO YOUTUBE ESTA EMPRESA IRRESPONSÁVEL E QUE CAUSA DANOS AO COMPRADOR SEM MESMO LIGAR PARA NOSSAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AOS PRODUTOS DESEJADOS. PAGUEM NAS OPERADOS MAIS CARO E SAIAM SATISFEITOS. NÃO COMPREM DELES PELO AMOR DE !”DEUS”. JÁ TENHO BO DE OCORRENCIA CONTRA ELES E NOS VEREMOS NO TRIBUNAL.

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  • 18/08/2011 - 13:51
    Enviado por: tenis nike

    Hoje em dia é preciso muita cautela, para fazer comprar online.

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  • 03/09/2011 - 13:45
    Enviado por: maurilio

    ok pessoal fiz uma compra no ponto eletro,um chaveiro espião+ micro-camara +cartão de 8gb.gerei um boleto bancário do bradesco onde constava que a quantia seria destinada para o mercado pago>ponto eletro.só que degito minha conta no mercado pago a quantia depositada chegou ao destino ou se no mercado pago,porem não chegou no vededor daí a dificudade de liberação do produto.e o meu dinhero ficou retido e não se sei como ter de volta.

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  • 11/09/2011 - 01:20
    Enviado por: eliedna dos santos

    comprei um celular na loja da chinaja vai fazer 04 meses e ainda ñ chegou,tambem ñ sei o numero de meu pedido o que faço agora mim ajude por favor estou desespearada.obg

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  • 11/09/2011 - 01:22
    Enviado por: eliedna dos santos

    na mimha fatura vem assim empresa que comprei é moip.com.br1131655001

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  • 18/10/2011 - 09:45
    Enviado por: ismael chalegre

    bom dia, comprei aparelho celular e a loja determina prazo de 45 dias pra entrega, pois bem fazem mais de 90 dias e nada de meu produto chegar, já paguei 3 prestações nas faturas do cartão de crédito, e entrando em contato com a loja (quando era possivel, pois eles apagaram os registros), eles mandam apenas aguardar.
    o que posso fazer?

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  • 22/10/2011 - 21:52
    Enviado por: jamile

    oi! comprei um celular no site ghaleria com o meu cartão de credito e parcelei em 6 vezes, e eles ficaram de enviar em até 11 dias. como se passaram os dias, e eu não recebi o produto retornei ao site para fazer uma reclamação mas, este já estava desativado. o que devo fazer nesse caso pra conseguir reaver o meu dinheiro? ainda tenho chance de conseguir?

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  • 22/10/2011 - 22:05
    Enviado por: jamile

    as parcelas já estão sendo descontadas no meu cartão e o meu banco disse que não pode cancelar a compra. o que devo fazer? por favor me ajude!

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  • 23/10/2011 - 15:31
    Enviado por: SHENIA

    COMPREI UM LINHA TELEFONICA DA OI E A ATENDENTE ME DISSE QUE A LINHA TINHA DISPOINIBILIDADES PARA VELOX E JA TINHA ME PASSADO OS VALORES QUE EU TETIA QUE PAGAR JUNTAMENTE COM A INTERNET INSTALADA FEX UM PACOTE DE PLANOS PARA MIM DEPOIS DE 3 DIAS ESTALARAM E LINHA TELEFONICA E CADE O OI VELOX NADA ELES ME ENROLARAM E A ATENDENTE QUE ME VENDEU A LINHA COM A INTERNETE TAMBEM E AGORA OQUE FAÇO JA PEDI PARA CANCELAR A LINHA POIS EU FALEI QUE SO QUERIA A LINHA SE TIVESSE INTERNETE VELOX E A ATENDENTE ME DEU CERTESA QUE TINHA DISPOINIBILIDADE PARA LINHA QUE ELA ESTAVA ME VENDENDO DEI O MEU CEP E ELES ME ANGANARAM E QUERIA ME EMPURRAR A LINHA SEM INTERNETE.

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    • 27/10/2011 - 13:20
      Enviado por: Beatriz

      Não pague a conta, abra um protocolo na empresa para cancelarem a linha e darem baixa nos valores, se não fizerem isso junte as provas, e vá para o juizado de pequenas causas pedir a baixa dos valores e um dinheiro a mais pelo transtorno. abç

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  • 08/11/2011 - 13:40
    Enviado por: Tiago

    Comprei em uma loja virtual através do site http://WWW.AIKADE.COM
    Logo após pagar o boleto, no mesmo dia, cancelei a compra. O cancelamento foi feito no dia 11. Eles me deram o prazo de 10 dias para o estorno do valor. Já se passaram 28 dias, e o valor não foi devolvido. Toda ligação que faço eles dizem que até a tarde do dia seguinte o valor já deverá estar em conta.

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