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Celulares: quais são os direito do consumidor

Categoria: Assunto do dia

LÍGIA TUON – JORNAL DA TARDE

  • Na maioria das vezes, a loja dá um prazo para que a troca do produto seja feita, caso apresente defeito. Após isso, o celular deve ser enviado à assistência técnica autorizada da marca.

  • O consumidor deve verificar no manual do aparelho as autorizadas credenciadas pelo fabricante. Se levar o aparelho defeituoso a uma assistência especializada, apenas, perderá a garantia do produto.

  • No momento em que o celular for retirado do conserto, o consumidor deve exigir a ordem de serviço, especificando o dia em que o aparelho chegou na assistência técnica e, principalmente, a explicação detalhada do que foi feito no reparo. Isso é importante para que o cliente tenha como provar se o celular ficar mais de 30 dias no conserto.

  • Se o prazo de 30 dias for excedido, o consumidor tem o direito de trocar o aparelho ou receber o dinheiro de volta.

  • Fonte: Silmara Buzo, técnica do Procon.

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    145 Comentários Comente também
    • 26/05/2009 - 18:30
      Enviado por: Renata Faes Martins

      Olá, gostaria de saber se eu como inquilina depois de estar no imóvel comercial há 3 anos tenho que permitir uma vistoria da imobilária a pedido do proprietário de conservação do mesmo, depois de ter feito varias obras para a melhoria de condições de trabalho no local ? Solicito de uma resposta, pois acho que vou precisar iniciar uma ação judicial.

      Renata Faes.

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    • 02/06/2009 - 01:42
      Enviado por: Ivan

      Meu nome é Ivan sou Analista de Sistema e no dia 14/05/2009 adquiri um aparelho celular Nokia modelo N70.

      A escolha pelo modelo do Nokia N70 deu-se em função do recurso de video-conferência, possibilatado pela existência de uma câmera frontal (conforme a página 33 do manual específico do celular Nokia N70), além de outra câmera na parte posterior do aparelho.

      Porém o celular Nokia N70 que me foi enviado (posteriormente, via Correios) não tem esta câmera frontal em “desconformidade” com o manual do equipamento.

      Desde o dia 27/05, tenho contato telefônico com a Central de Atendimento da Nokia, passando por diversos atendentes e registrado minha reclamação (Protocolos: 16063212947 e 16065857717).

      Sinto-me profundamente lesado e indignado com o menosprezo e indiferença do atendimento da Nokia, pois minha aquisição teve como principal motivo o recurso oferecido pela Nokia (vídeo-conferência através de câmera frontal), explicito no manual da celular Nokia N70 (página 33).

      Finalmente, recebi a resposta do Sr. Danilo Nakashima (consultor de relacionamento da Nokia), nesta mensagem ele informa que o Manual foi traduzido na Europa e refere-se a um modelo comercializado naquele continente.

      No entanto, este mesmo manual não faz referencia ao modelo comercializado no Brasil, muito inferior ao Europeu e que apresenta somente uma câmera e tecnologia 2G ao contrário do europeu que possue duas câmeras e tecnologia 3G, entre outras.

      Além de desqualificar seu próprio Manual que não faz referência ao modelo nacional, imputa ao consumidor que antes de efetuar a compra deve consultar à Nokia para ter ciência das características do modelo.

      Atenciosamente.

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    • 15/06/2009 - 20:16
      Enviado por: Sheila

      Boa Noite
      Gostaria de saber se existe um prazo estipulado por lei para a loja fazer a troca de aparelho?Sei que a garantia é do fabricante , mais pela loja qual o prazo ?
      A loja é obrigada a troca em caso apresentar algum defeito?
      Aguardo resposta

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    • 29/06/2009 - 16:13
      Enviado por: cassia katherine

      comprei um celular no dia 09/06 ,e hoje de manha coloquei ele p/ carregar e ele tava normal sem nenhum defeito,so q mais tarde quando eu fui tirar do carregador ele nao estava mais ligando e estava com uma mancha preta enorme no visor, queria saber se tenho direito a um aparelho novo…..
      pois nem tem um mes q comprei ele…..
      preciso urgente de uma resposta.

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    • 10/07/2009 - 23:01
      Enviado por: ALINE GALVÃO

      Deichei meu aparelho para concerto em uma assistência técnica contratada por mim, pois meu aparelho ja tinha expirado o 1 ano de garantia fabricante.Porém, meu aparelho encontra-se nesta assistência há 6 meses. Dizendo que estão testando placas que sejem compatíveis como o modelo do meu aparelho. Mas, este tempo todo está me prejudicando, sendo q estou sem meu parelho. Gostaria de saber se posso recorrer perante a justiça sobre esse tempo todo do meu aparelho na assitência, pois não acredito que nunca acharam um concerto para o mesmo. Aguardo anciosamente pela resposta!

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    • 14/07/2009 - 11:07
      Enviado por: hilario da silva

      Comprei um celularhtc touch p3452,em 17 de julho de 2008,eo celular trincou atela de cristal liquido sem queda no uso normal,depois de muito procurar na internet consegui o endereço do suporte técnico que me pede que eu envie o celular via sedex para são paulo as minhas custas para fazer orçamento e me disse que este caso não esta previsto na garantia,friso que o celular esta em perfeito estado de conservação,mas questiono se eles não teriam de ter assistência técnica na praça em que o celular foi vendido,ou seja salvador Bahia,este custo de envio será meu e caso não faça o reparo,o custo de devolução tambem segundo eles informaram,favor informar se cabe uma ação junto ao Procom
      grato

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    • 14/09/2009 - 13:05
      Enviado por: Camila

      Oi!
      Comprei um aparelho celular na loja de uma operadora, ate ai tudo bem, ao chegar em casa percebi que nao havia vindo o chip do celular, fui na loja e reclamei, e eles me disseram que tinha que comprar o chip e recarrega-lo. Isto e correto, pois a um tempo atras eu comprei um outro celular e simplismente o chip veio junto.
      Obrigada
      Fico aguardando um retorno.

      RESPOSTA DO BLOG: Você deveria ter perguntado se o chip estava incluso antes de fazer a compra. Há alguns modelos que vem sem o item. É claro que houve falha do vendedor, que poderia ter esclarecido isso, mas o consumidor também precisa observar os detalhes do que está comprando. Na dúvida , faça uma consulta ao Procon.

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    • 28/09/2009 - 11:16
      Enviado por: Francisco Ronário Ferreira Rocha

      comprei um aparelho iphone a dois meses atrás e já apresentou problemas, seu monitor sensor ñ responde mais, fui à loja entreguei o mesmo p/ ser reparado pela assistência a quase um mês atrás e agora fui ter notícias e me disseram q deveria esperar mais alguns meses pios ainda estava na loja sem nunca ter passado por vistoria alguma.
      Minha amiga também foi, pois o aparelho dela também encontrava-se nas mesmas condições q o meu na mesma loja e já havia cinco meses q ele estava lá. Informei ao gerente q ñ poderia esperar tanto tempo assim.
      o q devo fazer??

      RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e entre com uma ação no Juizado Especial Cível por danos morais.

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    • 29/10/2009 - 09:53
      Enviado por: mirian paes

      comprei via on line na baratomania celular mp7 mini hi phone,marca foston que chegou dia 26/10 com defeito no touch screen(toque na tela).Gostaria de saber quais são meus direitos ja que em contato com a baratomania me informaran que eu tenho que mandá lo de volta e pagar os custos do sedex.

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    • 30/10/2009 - 20:37
      Enviado por: Thamirys Lourenço da Silva Dubeau

      Olá, comprei um celular não faz 1 mês e ele apresenta problemas porém preciso muito do meu celular gostaria de saber se quando eu for levar meu aparelho na assistência tecnica ele não podem me passar um provisorio?
      Obrigada

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    • 13/11/2009 - 19:04
      Enviado por: francisco jose

      eu tenho um celular motorola w 270 q ta com defeito e ainda ta na garantia e eu ja me informei com a assistencia tecnica autorizada da motorola aqui em teresina eles me disseram q tem q levar meu celular para sao paulo e eu ficarei sem celular por no minimo 15 dias.Eu queria saber se eu tenho direito a um celular para eu fikr nesse periodo q meu celular vai para sao paulo?

      RESPOSTA DO BLOG: Não tem esse direito.

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    • 02/12/2009 - 15:08
      Enviado por: Eduarda

      Ola.. Gostaria de saber oque fazer .. Comprei um celular que se chama mini iphone ele eh de top scream … eu acho que o pressionei com muita força e a tela dele trincou. O celular liga ..mas nao tem como mecher na tela … Levei onde comprei, o rapaz disse que ia troka a telinha dele, mas que seria dificil acha uma compativel. Ate ai tudo bem .. eu comprei o celular no dia 16/10/2009 ele estragou no dia 22/10/2009.. e ate hoje dia 02/12/2009 o celular esta na mao do rapaz que sempre que ligo ele diz que esta tentando arruma. Da ultima vez fui a loja DIA 18/11/2009 pra saber se estava pronto, pq tinha ligado ele disse que estava pronto , cheguei na loja meu celular estava inteirinho desmontado e o rapaz nao tinha concertado ainda. Agora liguei pra ele as 14:15 da tarde de 02/12/2009 e ele me disse que o celular nao tem mais concerto . Poxa soh por causa de uma telinha trinkada eu perdi 300,00 R$??Oque eu posso fazer agora?

      RESPOSTA DO BLOG: Nâo há o que fazer. Você quebrou o aparelho. Tente levar em outros locais que façam manutenção de celulares.

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    • 14/12/2009 - 11:38
      Enviado por: Graciane Vilardo

      Bom dia,
      No dia 08/12 fui a loja da Claro e adquiri um aparelho motorola EM28,no final de semana 11 e 12/12 percebi que o aparelho esta apresentando alguns defeitos,tipo sai do menu sozinho,ao concectar o fone p/ouvir radio ele desliga o radio sozinho,entrei em contato com a loja e o vendedor me informou que se não tivesse mas de 1 hora de ligação ele conseguiria trocar o mesmo,mas que eu o levasse a assistencia,isso procede?Já que hoje 14/12 esta fazendo 6 dias de uso do aparelho? A loja tem que se prontificar em trocar o aparelho.

      RESPOSTA DO BLOG: A loja tem de trocar o aparelho.

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    • 17/12/2009 - 19:32
      Enviado por: debora

      Boa noite!!! Gostaria de tirar umas dúvidas!! Adquiri um sony ericsson em 13/11/2008 e em 7/1/2009 ele começou a apresentar problemas no visor. O mesmo queimou. levei-o à uma autorizada e eles me informaram que entrasse em contato após 30 dias corridos p/ saber o q foi resolvido. entrei em ctto com eles e fui informada q o dano no aparelho era irreversível e que me enviariam um novo aparelho. o que não ocorreu.Apos mto ligar para o call center deles e ter o telefone desligado na minha cara varias vezes, e abrir reclamações em sites de defesa do consumidor, me enviaram um aparelho novo.Porém. hoje esse aparelho voltou a apresentar o mesmo defeito do antigo, o visor dele está parcialmente preto. entrei em contato com eles e me informaram que a garantia acabou pois a garantia válida era do aparelho comprado. Gostaria de saber se essa informação procede e se tenho como requerer alguma indenização por parte deles devido à esse problema.

      RESPOSTA DO BLOG: Apesar de eles estarem “certos”, estão em parte. Não há ilegalidade na atitude deles, mas pode ser questionada na Justiça. A garantia que é válida é a da data da chega do novo aparelho, na nossa opinião.

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    • 21/12/2009 - 16:18
      Enviado por: dracy anne

      olá!comprei um celular da marca foston, o aparelho no 2º dia de uso,começou a apresentar defeitos.Fui com o vendedor e ele me falou que so trocaria se o celular realmente tivesse com defeito e nao teria como me devolver o dinheiro.Eu posso não querer outro celular, e meu dinheiro de volta!?Pois, ja que ocorreu isso,prefiro ficar sem celular!

      RESPOSTA DO BLOG: Você tem direito de receber o dinheiro de volta. Denuncie a loja ao Procon.

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    • 30/12/2009 - 13:13
      Enviado por: tonny

      Meu celular foi 2 vezes para a assistencia,aloja mandara pela 3 vez o celular para assistencia.
      Eu tenho direito a exigir outro aparelho?

      RESPOSTA DO BLOG: Só se o defeito não tiver mais conserto. Se o problema persistir, é melhor pedir o dinheiro de volta.

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    • 05/01/2010 - 18:59
      Enviado por: Juliano Cazarotto

      Comprei um cel da Semp Toshiba Info marca ct65 no dia 05/12/2009 e hoje 05/01/2010 apresentou um defeito na tela touch screen do aparelho,fui na loja reclamar e eles me informaram que teria que levar numa assistencia,eu achei injusto isso pelo fato de eu ter pago a vista o aparelho e ter apenas 1 mes de uso,imagina após 1 ano como vai estar o telefone…Queria saber se tenho direito em exigir a troca do aparelho?Aguardo resposta.Desde ja Obrigado.Juliano Cazarotto

      RESPOSTA DO BLOG: A loja está certa neste caso.

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    • 10/01/2010 - 13:26
      Enviado por: naiara cristina santos

      Comprei um aparelho celuar kp265,dia 25/11/09 e hoje 10/01/10 ele apagou e nao liga mais.preciso mto do meu aparelho,sera q posso ir na loja e exigir um aparelho novo?

      RESPOSTA DO BLOG: Não pode.

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    • 10/01/2010 - 21:02
      Enviado por: Gessiane

      Olá, tenho um aparelho celular da LGe, adquirido em 4/4/09 e ele apresentou defeito na camêra. Foi enviado 2 vezes a assistência tecnica e está com o mesmo defeito. Posso exigi um aparelho novo da LG??

      RESPOSTA DO BLOG: Só se ficar confirmado que a câmera não tem conserto.

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    • 10/01/2010 - 21:27
      Enviado por: Gessiane

      Veja só a minha situação. Eu moro em Ilhéus – BA e não tem assistencia. Esse aparelho é postado para Salvador – Ba para a assistencia lá, então eu não tenho um contato direto com algum tecnico para q ele me informe q a camera não tem mais jeito, simplesmente eu ligo para lg, ele marca a postagem, o celular vai e eu aguardo chegar, qdo falta 5 dias para completar um mes de envio o cel chega, e vem com uma OS dizendo o q foi feito. O meu medo é que em uma dessas idas e vindas do aparelho, a garantia acabe e ele continue com a camera ruim. Por favor me oriente, como devo agir? Agradeço desde já!!!!

      RESPOSTA DO BLOG: Se o defeito é recorrente, o conserto tem de ser feito, independentemente da data da garantia. O problema é que a troca só será feita, por lei, se o aparelho para definitivamente de funcionar ou se o recurso com defeito permanece sem funcionar e a assistência técnica emite um laudo dizendo que não tem conserto, é vício de origem. Faça uma reclamação no Prpcon de sua cidade para pressionar a fábrica a agilizar o conserto.

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    • 18/01/2010 - 11:54
      Enviado por: timóteo

      olá eu comprei dois celulares em uma loja na cidade vizinha, e na hora do envio dos meus celulares eles enviaram um celular correto, e outro trocado (um modelo diferente) inferior ao que eu comprei, eu pedi a troca eles ficaram de trocar o celular mas ate hoje nada, já se passaram 25 dias e nada, agora para melhorar a situação o outro celular estragou parou de funcionar do nada eu pedi assistência, eles falam que vão retornar a ligação e não retornam, não dão resposta, e eu estou aqui com dois chips sem uso e pagando conta dos dois. por favor o que devo fazer nesse caso?

      RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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    • 24/01/2010 - 01:42
      Enviado por: Fernando

      olá, tenho recebido nos últimos dias em meu celular, diversas ligações “sem número” / “retidas”.
      Uso o celular pra trabalho e pra comunicação com poucas pessoas pra quem passei o nº e que são de total confiança. Infelizmente alguém q não tem o q fazer, descobriu o nº e não para de ligar.
      Liga a qualquer hora do dia e da noite, incomodando. Tá difícil de aguentar. Me falaram que as operadoras, por lei, não podem fornecer o nnº de quem liga “retido”, e que a solução (que geralmente não dá em nada) e conseguir o nº por ordem judicial. Ou, então, “que legal”, mudar de nº, comprar outro chip, gastar dinheiro de novo!!!
      O que posso fazer???

      RESPOSTA DO BLOG: As operadoras estão certas. Nâo há o que fazer no seu caso. Empresas podem solicitar que o número não fique visível.

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    • 29/01/2010 - 20:54
      Enviado por: paulo

      tenho um aparelho celular lg kp265d esta na garantia deu defeito foi para assistencia dia 22/12/2009 ficou pronto 21/01/2010 no mesmo dia voltou para assistencia e agora estao aguardando peças tenho dereito de trocar o aparelho

      RESPOSTA DO BLOG: Não.

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    • 30/01/2010 - 00:42
      Enviado por: Juliano Cazarotto

      Tenho um cel Semp Toshiba ct65 ,quando completou 30 dias da compra,ele apresentou defeito na tela touch screen,entrei em contato com a loja aonde comprei ,e eles me auxiliaram a enviar o cel para assistencia,enviado em 07/01/2010,aonde a mesma me deram garantia do retorno do aparelho em 15 dias uteis , completados os 15 dias uteis no dia 29/01 como eu esperava ,não obtive o retorno do aparelho ,gostaria de saber o que deo fazer nesse caso? E outra coisa ,se passar 30 dias do envio do cel para assistencia e eu n tiver a devolução do aparelho qual procedimento devo seguir?Obrigado

      RESPOSTA DO BLOG: Se a assistência não resolver, o fabricante é quem tem de trocar ou devolver o dinheiro.

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    • 05/02/2010 - 11:50
      Enviado por: Ana Luisa Martins

      Enviei o celular CT65 da Semp Toshiba para a assistência técnica conforme orientação do SAC da Semp Toshiba via Sedex. Faltam peças de reposição para o conserto. Já prometeram 2 datas diferentes e a próxima previsão e para o final da semana quem vem, excedendo os 30 dias. Como proceder para acionar a SEMP para que faça a substituição do aparelho caso não ocorra a devolução do aparelho ?

      RESPOSTA DO BLOG: Faça a solicitação diretamente ao SAC da empresa. Qual a dificuldade?

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    • 05/02/2010 - 23:42
      Enviado por: ednilson silva

      olá, boa noite!
      parabéns pelo blog. pois bem!, comprei um dvd automotivo da philips modelo: ced320x/78 no dia 26/12/2009, no cartão de um amigo, nas lojas americanas em minha localidade.
      no mesmo dia da compra, fui a uma loja de som automotivo e instalei o produto em meu veiculo, após 30 dias de uso em meu carro, fui funcionalo como de custume e o mesmo não funcionou mais.
      Pois bem!, levei a um posto autorizado de minha localidade e após três dia da entrada do mesmo no posto autorzado, entraram en contato com a minha pessoa disendo que o mesmo tinha perdido a garantia pelo motivo que se encontrava com o defeito de “trinha rompida e carbonizado” devido um suposto curto pela a isntalação ou defeitos nos autofalantes intalados no carro!

      agora me pergunto! se tinha defeito na instalação pelo qual motivo o mesmo funcionou os trintas dias no meu veiculo e só depois achou de quaimar?

      então pedir ao funcionario do posto da utorizada, que ele me fornecesse o laudo técnico me informado que o meu produto tinha perdido a garantia pelos táis defeitos e ocasinados pela minha instalação e etc…

      ela foi bem tachativo em diser que a philps não permite que eles me forneção o laudo técnico do meu produto..

      lhe pergunto? que devo fazer neste caso e como posso provar quem foi o culpado do defeito do produto?

      posso entrar no procon requerendo a troca do produto por um novo ou recarcimento dos valores pagos?

      certo de sua atenção:
      ednilson seixas.

      RESPOSTA DO BLOG: O laudo técnico é fundamental para definir qual a origem do problema. Se a Philips não fornece o laudo, então não tem como provar que o erro ocorreu na instalação. Você tem direito ao conserto sem ônus por parte do fabricante. Se isso não ocorrer, reclame no Procon.

      .

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    • 22/02/2010 - 23:22
      Enviado por: Rodrigo Monteiro Rodrigues Canelas

      Boa noite,
      Meu nome é Rodrigo,
      Tenho um aparelho da morotora zn5, deu 3 meses ele começou a dar problemas, não tirava foto, o cabo USB não reconhecia e o teclado não obedecia minhas ordens.
      Levei a uma autorizada e falei os problemas do meu aparelho, ela falou que ficara pronto em ate 12 a 15 dias, se passaram 19 dias, liguei na assistência e a moça falou que já estava pronto que eu podia ir retira o meu aparelho, chegando na assistência eu peguei meu celular e vi que estava com os mesmos problemas, não tirava foto e o teclado não obedecia!
      Foi dado entrada novamente, e a moça falou que ira demorar mais 15 dias. Eu perguntei para ela… Como um aparelho volta de uma assistência técnica com o mesmo problema… Ela não soube me explicar. Em fim, quais as providencias que deve tomar? Obrigado fico no aguardo! Boa noite.

      RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamção no Procon e exija a troca do aparelho, ou pelo menos uma indenização.

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    • 01/03/2010 - 12:07
      Enviado por: Cintya

      Comprei meu celular ano passado (2009) em Abril
      meu celular foi dia 24-02 pra assistência técnica pela segunda vez,
      mal chegou da primeira ja tive que levar de volta,
      ou seja a garantia ja esta acabando
      pois se eu tiver que levar de volta ai acaba a garantia e o cel vai esta lá ja…então até ai blz…
      mas e se voltar e não tiver arrumado???
      ai a mulher disse que se acabar a garantia mesmo que o cel não estiver arrumado … vou ficar sem celular ,,, :@

      será que dá pra trocar de cel ja depois que chegar da segunda vez se não tiver arrumado??
      Pensei em ir ao Procon na terceira vez… só que ai a garantia ja acabou … -.-

      Marca do Cel: Motorola A1200
      Problema do cel: ele fica travando e não responde ao comandos…

      Laudo da 1º na assistência: SOMENTE limparam os circuitos internos ((ou seja não virou nada, por isso ter ido pela 2º vez))

      - COMO SOLUCIONAR ESSE CASO???
      - O QUE FAZER???

      espero resposta urgente
      fico Grata

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    • 02/03/2010 - 20:58
      Enviado por: jose

      comprei um aquecedor a gas mas avariou ta ainda na garantia so que ele foi ao concerto e ja passou os trinta dias que faço tem direito de receber o dinheiro.

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    • 10/03/2010 - 16:38
      Enviado por: cledi

      Pensem muito antes de comprar produtos desta marca, pois não estão dando a minimas para seus clientes…..Dia 16/02 voltei de férias ,quando liguei o televisor o mesmo só piscava a luz vermelha e não acendia.Pesquisando descobrí que é um defeirto comum neste televisor, queima a fonte de entrada.Levei numa autorizada( Multitron )A. Aureliano de Figueiredon Pinto,914 -Cidade Baixa – P.Alegre com ordem de serviço no. 73065 e me informaram que é comum este tipode televisão queimar a fonte. Sendo que a Philips ,sabe do problema e que o televisor deve ser usado com estabilizador ,mas que omite esta informação no manual de instrução da tv.Então, responsabilizo a Philips por o ocorrido.Fiz reclamação junto a Philips com o número do protocolo 50633074523 e pediram um prazo de 5 dias .O atendente de nome Diego me sugeriu que não pagasse o concerto no prazo de 5 dias pois de algum a forma seríamos ajudados já que o problema era vício deste modelo de TV.Eles não entraram em contato com a autorizada que já me ligou duas vezes que o TV estava pronto e que o valor era de $380,00.Hoje fazem os 5 dias entrei em contato e a Philips não resolveu nada.Meu televisor esta na autorizada desde o dia 18/02/2010 ,espero uma solução logo deste problema ,caso contrário entrarei na justiça e aconselho pensar duas vezes em comprar um aparelho Plilips.

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    • 24/03/2010 - 22:08
      Enviado por: Jose Pereira dos Santos

      Não consigo receber a conta para pagamento da fatura, ninguem atende as minhas ligações, quando atende me mais de 30 minutos no telefone e mesmo assim não resolve o meu problema.

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    • 07/04/2010 - 14:15
      Enviado por: Rafaela

      A loja é obrigada a dar outro aparelho celular(no meu caso) depois de quantas vezes ele for para a garantia?

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    • 11/04/2010 - 11:09
      Enviado por: Carlos

      Eu queria saber por exemplo! eu comprei um celular mais nao gostei da função dele
      eu posso troca ele? Mais ele nao deu defeito nem poblema nenhun nao apenas queria um outro eu posso troca?

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    • 14/04/2010 - 14:08
      Enviado por: Cássia Susana

      Comprei um cel da Samsung modelo E2210L (flip) em 06/06/09 ao valor de R$279,00 + R$ 44,00 de um ano á mais de Assistência Técnica. Desde 25/08/09 que foi a 1ª entrada na Assistência; 2ª entrada em 23/10/09; 3ª entrada em 27/02/10 e a última em 31/03/10 retornando até esta presente data. A Samsung me alegou “defeito de fábrica” e me deu por telefone até o Protocolo de troca. E, na ocasião, deixei bem claro tanto para a Samsung quanto á Assistência, que na troca não queria o mesmo Modelo e nem meu aparelho de volta. Só agora que estou sabendo que a Assistência alega que meu aparelho (com defeito) está em “Perfeito estado” e a Samsung diz que diante disso não poderá haver a troca. Eu, disse as demais empresas que não quero meu aparelho! Que elas resolvessem e que se possível procurarei os meios legais. Por onde posso começar? Fico-lhe grata, atenciosamente, Cássia susana (Uma consumidora insastifeita) “Sou paciente de Câncer e não posso me extressar!

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    • 08/07/2010 - 16:49
      Enviado por: taciana

      comprei um aparelho sony ericsson w205a,da operadora vivo,po 400,00,o aparelho tem alguns defeitos..tipo,nao fica no carregador mais de 3 horas descarrega em menos de 2 dias..
      o que fazer?

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    • 13/07/2010 - 20:11
      Enviado por: Juliane Ramos

      Ola tbm,gostaria de saber o seguinte comprei um celular sansung star,e o bluetooth nao ta funcionando ele nao recebe nenhum tipo de arquivo,oq devo fazer eu paguei + da metade a vista e tbm eu uso o telefone p trabalhar entao nao posso fkar sem o aparelho…

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    • 13/07/2010 - 20:14
      Enviado por: Juliane Ramos

      Ah eu tbm paguei + 59,90 de assistencia extendida,e o gerente da loja nem me ouviu quando reclamei do aparelho…

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    • 30/08/2010 - 10:54
      Enviado por: john negreiro

      bom dia

      Gostaria de saber se existe um prazo estipulado por lei para a loja fazer a troca de aparelho?Sei que a garantia é do fabricante , mais pela loja qual o prazo ?
      A loja é obrigada a troca em caso apresentar algum defeito?
      Aguardo resposta

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    • 23/09/2010 - 15:19
      Enviado por: Agnaldo

      Comprei um aparelho semp toshiba touch plus dtv ctv 75 pelo site do carrefour há 2 meses. Desde q o aparelho chegou não consigo assistir a nenhum canal da tv digital dele, tenho amigos q tem o mesmo modelo e assistem a tv. O usb dele tbm não fuinciona e o touch plus não obedece aos comandos.
      Gostaria de saber se nesse caso me enquadro na nova lei do celular? Pq em contato com o site eles me disseram q tenho q contatar a assistencia pois ja acabou o prazo de 7 dias para troca ou devolução. E agora ?

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      • 23/09/2010 - 18:10
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Se é um aparelho de telefone, teoricamente sim, mas apenas se o defeito o impedir de falar, fazer ou receber chamadas. Se o defeito for em acessórios – músicas, TV, games – então a troca não é imediata e segue o padrão: terá de ser enviado à assistência técnica, que terá 30 dias para consertar.

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    • 06/10/2010 - 18:48
      Enviado por: Tina

      Gostaria de esclarecer uma dúvida: meu aparelho ficou na assistência técnica por mais de 30 dias para a troca de display, mas não foi possível a troca por falta de peça para reposição e sem previsão de chegada desta. Como proceder agora? entro na justiça pedindo um novo aparelho (a causa do pedido para troca foi queda; não entrei com pedido de garantia, mas de simples troca, pois sei que não há cobertura da garantia por mal uso. entretanto, quero a troca da peça, mesmo que eu tenha que pagar).
      Obrigada

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      • 06/10/2010 - 19:05
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Vá primeiro ao Procon, formalize uma queixa e exija a troca por produto novo. Se isso não ocorrer, vá ao Juizado Especial Cível e acione assistência técnica e a fabricante do aparelho por um novo equipamento.

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      • 07/10/2010 - 10:32
        Enviado por: Tina

        Liguei na fabricante e me direcionaram a outra assitência, mas o orçamento, que era de R$ 95,00 em um lugar, passou ao quádruplo: R$ 400,00! É justo e pertinente? Questionei a assistência quanto a isso, e como resposta obtive: “você faz onde quiser…”. Mas na assitência de R$ 95,00 não tem a peça… a fabricante ainda assim deve trocar meu produto?

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    • 23/10/2010 - 01:21
      Enviado por: Geri

      Comprei um bar de botas na Loja Franqueada da Marca Famosa Carmen Steffens, Shopping Itaguaçu, Cidade São José-SC.
      Passado uma semana ela soltou a sola, levei ate a loja para o conserto me devolveram com 30 dias, passou mais 10 dias voltou o mesmo defeito voltei ate a loja e relatei o ocorrido, mandaram novamete para o concerto, se passaram mais 30 dias foi devolvido, depois de duas semanas apareceu o mesmo problema e como não bastase soltou a proteção de borracha da salto, com muita paciencia voltamos a loja e prometeram o conserto passado 20 dias veio uma resposta da fabrica que o problema não era defeito de fabricação e sim mal uso. Como pode um produto só foi usado no maximo 25 dias e esta sem o conserto. O que devo fazer nesse caso.

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      • 25/10/2010 - 17:46
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Fala uma denpuncia no Procon e acione loja e fabricante no Juizado Especial Cível pedindo ressarcimento e indenização.

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    • 25/10/2010 - 17:43
      Enviado por: Edgard Machado Ferreira

      Comprei um aparelho Semp Toshiba CT65 a um mes e derrepente ele parou de recarregar a bateria.
      Mandei para assintencia tecnica em SP demorou 10 dias e o aparelho voltou com o mesmo problema.
      Liguei para assistencia e eles informarão que tenho que mandar novamente.
      O que devo fazer?

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    • 26/11/2010 - 15:29
      Enviado por: Victor Mesquita

      Olá, comprei um aparelho celular motorola i9 ferrari, e em menos de um ano ja troquei 3 vezes de aparelho por defeitos iguais apresentados em todos os 3, gostaria de saber se nao consigo trocar de modelo, pois ficou claro q este modelo nao presta, entrei em contato com o fabricante e eles disserao que a responsabilidade é da operadora “nextel”, e a nextel disse que esse procedimento nao existe, vou ter que ficar trocando este aparelho ate uma quinta vez ate que possa ser solicitada a troca de modelo, isto esta certo???
      Grato.

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    • 09/01/2011 - 18:36
      Enviado por: Tatiana Albuquerque

      Olá, pessoal. Comprei um celular da Nokia 5530, desde de que recebi ele apresenta vicios: sempre reiniciando sozinho, esqueta bastante, depois passou a não instalar mais os aplicativos com uma mensagem de que o certificado estava expirado.

      Como comprei pela internet e havia passado o prazo de envia de volta pelos correios, eu levei na autorizada, chegando lá , me disseram que o problema seria facilmente resolvido com a atualização do sistema operacional, neste caso, o symbia. Porém, isso não foi solução, pois voltei para lá com o mesmo problema e ainda mais outro, o touch intermitente o que passou a projudicar outras função, cheguei a ouvi da atendente que o problema poderia ser o cartão de memória cheio, o que não estava.

      Mas, me perguntei, se ele tem um catão de 4G e mais a memória interna, como não esperer que ele funcionasse se estivesse cheio.

      Em fim … dessa segunda vez eu já estava por demais irritada e disse que mandassem ele logo de volta para São Paulo para averiguarem, eles se recusaram, insistir mais uma vez, então a atendente levou o celular lar para dentro e voltou dizendo que o sitema operacional havia sido NOVAMENTE atualizado e contra minha vontade tive que trazer ele de volta para casa.

      Daí me falaram que se o problema voltasse eu poderia ir lá e daí o aparelho seria enviado para São Paulo. Contudo os probelmas voltam e com mais outro de quebra, se eu não entendesse um pouco de tecnologia e se não fosse uma usuária constante provavelmente eu só teria notado depois que a garantia tivesse acabado. O celular agora contia com problemas no touch, e com mais frenquencia ainda, algumas vezes o auto falante faz chiados e ele fica todo travado, já aconteceu até de surperaquecer e de eu ter carregado ele completamente de noite e de manhã eu perder a hora pois ele descarregou completamente enquanto eu dormia, quando acodei tentei de tudo para ele ligar, e só voltou quando conectei o carregador.

      Bem tanta explicação, para saber se ao invez de levar novamente para a assistência eu posso, por insatisfação, requerer o valor do celular de volta?

      Até porque eu necessito dele para acessar a internet quando estou fora, para anotar meus compromissos, para ouvir audios de aula que tenho que preparar e isso tudo com a comodidade de não ter que carregar um notebook. Só que se ele for para São Paulo eu ainda vou ter que arrumar um outro para passar o tempo. Eu comprei ele volta de agosto /setembro.

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      • 09/01/2011 - 21:08
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Se for constatado o defeito repetitivo e que inviabilize o funcionamento do aparelho a fábrica tem obrigação de trocar. Procure o Procon.

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    • 12/01/2011 - 13:11
      Enviado por: Amanda Chaves

      Olá, Meu celular foi roubado, no dia 06/12/2010 comprei outro chip e recuperei o meu número. No dia 09/01/2011 o chip não estava mais funcionando fui ate uma loja da Operadora oi, e me informaram que o chip havia queimado, tive que comprar outro, a Loja me informou que só fornecem garantia de sete dias para este problema. E se isso voltar a acontecer? Isso esta correto?

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    • 01/02/2011 - 08:15
      Enviado por: Fabio

      Bom dia! Comprei um mini system da sony mhc-gtr33 no dia 07/01/11 quando chegou no dia 29/01/11 a parte frontal de plastico de uma das caixas acusticas se abriu deixando o ar da caixa escapar causando um barulho insuportavel. A loja deve trocar o produto ja que tem menos de um mes de uso? E o produto veio faltando os pes das caixas acusticas! Ajudem me por favor!

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    • 03/02/2011 - 06:07
      Enviado por: Fabio

      Meu mini system sony mhc gtr33 veio com os pes das caixas acusticas faltando,era pra vim 12 pes,mas so vieram 4.Na loja eles abriram a caixa e mostraram o que tinha dentro, mas nao mostraram os pes e eu nao sabia que era pra vim os pes pois e o primeiro mini system que eu compro.Vim saber que era pra vim com pes quando li o manual de instrucoes do produto.Comprei no dia 07.01.11.Devo exigir os pes das caixas acusticas da loja ou da assistencia tecnica e fabricante?

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    • 08/02/2011 - 03:23
      Enviado por: Fabio

      Comprei um cd no valor de 37 reais nas lojas americanas no dia 5.4.10 depois de 8 meses o disco comecou a descascar na ponta mas reproduz normalmente. A loja deve troca o disco? Porque os cds piratas levam 5 anos para comecar a descascar!

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    • 28/02/2011 - 18:15
      Enviado por: Joao

      POR FAVOR ME AJUDEM!!!

      comprei um celular fiz uma garantia de 1 ano, 1 mes depois fui roubado, posso recorrer a outro celular? ou pegar o dinheiro de volta?
      Porque não existe seguros para celulares? Deveria existir uma
      lei que ajude o consumidor… adianta comprar um celular de 800 reais, se mesmo tendo assistencia tecnica ai tudo bem, mas olha o preço do celular? Deveria existir uma lei mais rigorosa em caso de roubo, mesmo eles (LOJA) nos oferecendo um mais em conta e a gente resolvia a diferença…. OBRIGADO…….

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    • 10/03/2011 - 01:16
      Enviado por: Luciene Gonzaga

      Boa noite!

      Gostaria que se possível me orientassem melhor quanto ao caso. Comprei um cel da Lg scarlet 2 ano passado, sendo q ainda está na garantia, porém não poderia ter usado pq foi problema de mal uso, minha filha sentou-se sem querer em cima do aparelho o qual ficou com problemas no touchscreen. Então decidi levar a uma outra assistência técnica e quando retornei de viagem fui até lá para pegar o aparelho de volta, pois mesmo danificado o toque ainda assim eu recebia chamadas do cel e tinha condições de fazer pela última chamada. Para minha surpresa a assistencia técnica foi roubada e meu cel foi no meio, o dono se prontificou de dar outro com uma semana. Retornei para pegar o outro a aparelho, sendo q não tinha nota fiscal, estava muito mais usado q o meu e apresentava dois problemas, peguei assim mesmo pq tenho muitos clientes q utilizam a operadora tim, portanto descobri alguns dias depois q os meus clientes reclamavam pq meu cel ficava fora de area, foi então q achei o terceiro problema a bateria do cel não presta. Hj estive ao telefone com o dono e disse q vou devolve-lo estou perdendo meus clientes e me acho lesada quanto este aparelho q a assistencia quer que aceite. O que devo fazer??? Necessito de sua resposta, muito obrigada!

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      • 10/03/2011 - 17:08
        Enviado por: Marcelo Moreira

        A partir do momento em que você aceitou um aparelho sem condições de uso, nada mais pode ser feito, em nossa opinião. Você pode até tentar uma indenização no JUizado Especial Cível ou na Justiça Comum, mas com poucas chances de sucesso. Tente a ajuda de um advogado para negociar com a assistência técnica ou processá-la.

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    • 18/03/2011 - 08:05
      Enviado por: Jorge Alcides Cristino

      Fui assaltado à mão armada, o bandido levou o meu aparelho celular com 2 semanas de uso e ainda na garantia. Com o B.O.(Boletim de Ocorrência Policial)e a Nota Fiscal na mão,bloqueei o chip o aparelho através do EMEI. Pergunto: Eu tenho o direi-
      to de reivindicar outro aparelho celular a operadora?

      Aguardo resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    • 21/03/2011 - 14:33
      Enviado por: silvia araujo

      Comprei um celular da samsumg menos de mês com defeito, assinei um documento garantia 7 dias na loja, mas eles não me avisaram que depois de 7 dias eu tinha que mandar para a assistência técnica pelo correios, e eu moro no interior onde comprei, e tenho agora mandar pelo correio para a capital, qual meu direito

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    • 25/03/2011 - 10:31
      Enviado por: vaudirenne

      Após três meses de uso o aparelho apresentou defeito, mas na cidade não possui assisstência técnica autorizada. A loja é obrigada a mandar para assistência?
      Eles falaram que é obrigação do consumidor arcar com o envio para assistência.

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    • 28/03/2011 - 16:50
      Enviado por: camila gonçalves de jesus

      Ola…
      Boa tarde eu costaria de tirar uma duvida solicitei uma compra de aparelho celular menus de 90 dias ocorreu um roubo do aparelho costaria de saber se tem como eu recuperar outro aparelho telefonico eu solicitei na lojas americanas.
      fico grata com a resposta!!!

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    • 30/03/2011 - 10:00
      Enviado por: sheilla silva de souza

      recebei mensagens da internet e nao sei da onde veio entao fiz um boletim de ocorrencia tem posibilidade da telefonia celular saber da onde estao enviando essas mensagens ?
      quero informaçoes sobre o direito do consumidor a respeito de torpedos indesejaveis que recebo

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    • 30/04/2011 - 17:11
      Enviado por: Ailton Teixeira Costa

      comprei uma TV philips, com 11 dias de uso, a mesma não quis ligar. como funciona os meus direitos conforme o procon?

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    • 10/05/2011 - 20:50
      Enviado por: julyana

      ola… meu celular foi roubado estou pagando jurus abusivo nas prestaçoes ainda falta 3 intao, tem como eu retirar outro aparelho gratuito? ou canselar as parcelas restantes? obrigada espero anciosamente resposta.

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    • 17/05/2011 - 11:31
      Enviado por: bruno

      eu comprei uma moto de pessoa fisica deu problema com menos de 02 meses tenho direito?

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    • 26/05/2011 - 10:43
      Enviado por: Evelyn

      Comprei um aparelho nokia 5310 que 6 meses depois apresentou defeito. A nokia me mandou para a assistencia que nao conseguiu solucionar o problema do aparelho.Voltei a nokia depois de 3 idas a assist e mesmo assim nao trocaram o aparelho, insistiram em me mandar para a ass. Agora com 5 idas a ass sem resolução no problema, a nokia me informa que nao pode trocar o aparelho pq acabou a garantia. Gostaria de saber se tenho algum direito, ja que a nokia me enrolou por 6 meses me mandando para ass ate eu perder a garantia.
      Aguardo resposta,
      Obrigada.

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      • 26/05/2011 - 11:18
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Se desde a primeira vez em que foi para a asisstência técnica o aparelho estava na garantia, então a troca temd e ser feita. Recorra ao Procon.

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    • 27/05/2011 - 20:07
      Enviado por: Hannah Keyty

      Olá, eu comprei um celular Iphone ontem ele é touchscreen e hoje ele não está mais obdecendo meus comandos a gente “toca” nele mas ele não funciona, ele tem garantia de três meses e eu fui na loja e falei com eles e eles disseram q a garantia nenhuma garantia cobre isso e eu tenho que resolver o problema, isso está certo, eu tenho ou não o direito de troca-lo?
      Desde já agradeço.
      Hannah

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      • 30/05/2011 - 15:25
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Se o defeito foi causado por mau uso, então a garantia não cobre. Se for defeito do aparelho vindo de fábrica, então a troca temd e ser realizada.

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    • 30/05/2011 - 15:56
      Enviado por: raquel

      comprei o celular gt15500b android em dezembro sendo que o pagamento é no carnê ficou numa parcela de 15 vezes.fui roubada tenho direito em outro aparelho sendo que ainda estou pagando o mesmo?

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    • 06/06/2011 - 14:48
      Enviado por: mayara

      oi comprei um celular,e dividir em 12 vezes e fui robada so tinha pagado uma,tenho como pegar outro eles me devolver o dinheiro,nao pagra mais ..oque eu faço?

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    • 15/06/2011 - 14:22
      Enviado por: Luciana

      e comprei um celular a 3 meses atras o celular no primeiro dia deu feito no dia seguinte fui troca e a loja não trocou o celular pra mim falaram que eu tinha que leva na autorizada levei e o celular ficou mais ou meno ai domingo meu celular ficou com a tela branca e com uma macha preta fui na autorizada e conheci uma mulher com o celular igual ao meu e com o mesmo defeito ai a mulher q trabalha na autorizada falou q não cobre esse tipo de dano no meu celular eu posso recorre ao Procons
      me ajude não sei mais oque faze.e eu ainda to pagando o seguro e to pagando o celular tambem agradecerinha se vcs me ajuda-se
      grata

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    • 15/06/2011 - 14:56
      Enviado por: Angela

      Olá!
      Quebrou o visor do meu celular touch scream… Levei na assistência técnica autorizada da marca e eles enviaram meu aparelho em fevereiro para o concerto. Em maio, meu aparelho não estava pronto! Não tinha sido concertado. Por orientção de um dos assistentes da loja, eu pedi meu celular de volta mesmo sem arrumar e eles disseram que dariam um laudo que o meu aparelho não foi concertado e que eu poderia ir até a loja para receber um aparelho novo ou meu dinheiro de volta. Agora eles estão dizendo que não podem me dar o laudo e me orientaram a mandar novamente meu celular para São Paulo, dessa vez por postagem. Só que se eu fizer isso, vou ficar mais 3 mêses esperando e provavelmente acabe a garantia. Gostaria de saber se eu for na loja que o aparelho foi comprado e apresentar a nota da assistência técnica eles podem me dar um aparelho novo ou meu dinheiro de volta?? Ou então, o que devo fazer??
      Preciso da resposta o mais rápido possível??

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      • 15/06/2011 - 17:25
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Faça uma reclamação no Procon e exija do fabricante um aparelho novo. Se o pronlema persistir, acione judicialmente o fabricante, n JUizado Especial Cível ou por meio de adovgado.

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    • 26/06/2011 - 19:27
      Enviado por: Lays Oliveira

      Oi…
      Compreei um celular faz 2 meses e ele estava em perfeitas condições , ate que coloquei para carregar e ele desligou e eu nao consiigo ligar mais , o que eu tenho que fazer? Tenho direito a outro aparelho ou o meu dinheiro de volta?

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    • 28/06/2011 - 08:29
      Enviado por: aldiney

      tenho um motorolaex128 o retorno do audio queimou o que devo fazer

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    • 28/06/2011 - 10:44
      Enviado por: Michele LanzzariniL

      Oie Bom Dia!
      Comprei um celular no dia 23/06 e o fone apresentou problemas.
      Não tive como efetuar a troca pois viajei e a loja alega que o prazo para troca, na loja, seria até o dia 25/06. Dizem que agora tenho que falar com o fabricante. Liguei pra eles e disseram que como a compra é recente a loja que teria de fazer esta troca…Qual é o meu direito?

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    • 22/07/2011 - 17:05
      Enviado por: Paula

      Comprei um celular motorola tem uns 3 meses, ele começou dar problema aí eu levei-o na assistência técnica, daí uns dias ele ta dando problema novamente, queria saber se tenho direito de pegar um novo na loja?

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    • 01/08/2011 - 13:12
      Enviado por: SONIA DE mELO

      Boa tarde!! meu celular foi roubado no último fim de semana, fiz o cancelamento do chip e queria tambem cancelar a assinatura, posso fazer isso? a atendente disse que posso desde que eu pague uma multa de R$ 450,00 reais, isso é verdade?

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    • 09/08/2011 - 16:24
      Enviado por: Éder Fernando Luciano

      Boa tarde!

      Comprei um celular Motorola Defy no dia 16/07/2011 e ontem 08/08/2011 apresentou um problema na tela ou seja 1/3 do visor está ilegível, mal paguei a primeira parcela, devo enviar para a assistencia técnica ou posso solicitar um novo na loja onde o comprei?

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      • 09/08/2011 - 17:57
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Envie para a assistência técnica, mas tente ver com o Procon uma forma de agilizar a coisa e ver com o fabricante se a troca imediata é possível.

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    • 11/08/2011 - 11:42
      Enviado por: Wagner Leão

      Olá, gostaria de saber, comprei um celular, ja faz um ano e meio, eu quis fazer em 10X mas a loja so aceitava fazer no seu plano de 20X, pois bem, meu celular estragou, a garantia do fabricante é de um ano, queria saber se a loja tem que me dar garantia do produto enquanto eu tiver pagando o aparelho?

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    • 11/08/2011 - 21:55
      Enviado por: Carolina

      Comprei no dia 18/06/2011 na loja ” Inovamax” (revenda da Vivo) um aparelho Samsung Galaxy 5 no valor de R$449,00 conforme cadastrado em nota fiscal de série: 8296.
      Em seu primeiro mês de uso tudo ocorreu normalmente com o aparelho, apesar de ele ter uma memoria interna diferente do que me foi ofertado na hora da compra e tudo mais.
      No segundo mês de uso o aparelho começou a apresentar lentidão no sistema e travar os programas que instalei, achei tudo isso normal podendo ser somente memória cheia com muitos programas e fiz uma restauração do sistema original de fabrica e formatei o cartão SD, para retirar a possibilidade de vírus no mesmo.
      Depois dessa restauração do sistema tudo começou a piorar, o aparelho continuou lento, não aceitava mais alguns programas que funcionava normalmente antes e começou também a desligar sozinho e reiniciar no meio das ligações.
      Foi então onde eu encaminhei pela primeira vez o equipamento para assistência técnica da samsung no dia 02/08/2011 conforme Os: 1418126285, onde me passaram a informação que em 72 horas entrariam em contato comigo informando sobre o defeito. ( prazo então até o dia 05/08/2011)
      Ontem dia 09/08/2011 após não ter recebido o contato da assistência entrei em contato com a mesma para obter informações sobre o aparelho, ligação na qual aguardei vários minutos para ser atendida e enfim tive a informação de que o aparelho estava pronto.
      Fui hoje até a assistência retirar o aparelho, pois ontem não poderia pois trabalho em horário comercial e não me permitiu ir no mesmo dia.
      Chegando na assistência me informaram que realizaram uma atualização no sistema e o equipamento já estava reparado, retirei o equipamento da assistência e fui embora.
      Antes mesmo de chegar até o ponto de ônibus o aparelho já apresentou o mesmo problema de desligar sozinho.
      Voltei na mesma hora na assistência para informar, tive que aguardar na fila novamente como se eu não estivesse saído dali a menos de 20 minutos, aguardei por mais 30 minutos para ser atendida e a atendente me passou a informação de que o aparelho teria que ficar lá novamente para analise, revoltadamente deixei o equipamento da assistência e me passaram um prazo de 24 horas para solucionar o problema.
      Considerando que da primeira vez me informaram 72 horas e não entraram em contato solicitei o comprovante de entrada novamente.
      E agora eu pergunto a Samsung o que eu devo fazer se amanhã quando eu sair mais cedo do trabalho para ir retirar o equipamento da assistência ele apresentar problema novamente?
      Que culpa tenho eu cliente de que o técnico não soube diagnosticar o problema do produto e reparar dentro do prazo que me foi passado na primeira OS?
      Espero que a Samsung possa me solucionar esse problema o mais breve possível pois não me foi fornecido outro aparelho enquanto o meu permanece na assistência e esse meio de comunicação está prejudicando muito a mim desde quando começou a apresentar esses problemas.

      esse foi o email encaminhado para samsung o que devo fazer?

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    • 12/08/2011 - 20:04
      Enviado por: manueli

      oi, comprei um nokia n8 no dia 8-8-2011, com apenas 4 dias (hj dia 12-8-2011) apresentou problemas levei até a loja o gerente nao autorizou a troca imediata pois a nokia constatou que eu tinha mais de uma hora de ligaçao e a troca so é possivel se eu tivesse menos de uma hora. fui ao procon reclamei, quanto tempo a loja tem para fazer a troca ?

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      • 12/08/2011 - 20:33
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Por favor, leia o texto da reportagem.

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      • 17/08/2011 - 20:47
        Enviado por: manueli

        existe mesmo essa regra que o celular so pode ser trocado imediatamente na loja se tiver menos de 1 hora de ligaçaoes. o procon nao pode fazer nada diante desse argumento que a nokia usou. tem outro orgao que eu possa procurar para resolver esse problema??????????????

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    • 31/08/2011 - 08:23
      Enviado por: João Wayne

      Comprei um GALAXY S 2 dia 25/08/2011, o aparelho travou com 12 horas de uso ( Ficou com a tela escura, sem resposta em nenhum botão, bateria com 50%). Liguei na Samsung sob protocolo 2108737034 ( Sex 26/08/2011 13:29) e o atendente ligou novamente o telefone e disse que não era nada, que o aparelho era muito bom. Dia 30/08/2011 o aparelho travou novamente com 63% da bateria, liguei na Samsung sob protocolo 2108804971 (ter 30/08/2011 18:50), a Samsung não quer o telefone com 5 dias de uso com defeito. A Fnac onde comprei o telefone não troca o aparelho com 5 dias de uso porque as com 1 hora e 15 minutos de uso. Isso pode?

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    • 05/09/2011 - 09:57
      Enviado por: Eduardo

      Enviei o meu aparelho para a assistência da LG, passou 3 meses e ninguém entrou em contato comigo, eu entrei em contato com eles e ninguém sabe da explicação convincente, depois de 5 dias recebi meu aparelho, com o mesmo problema e com os relatórios sem conclusões, o que devo fazer? A LG quer me fazer de palhaço, quer que envie novamente o aparelho para a assistência, para demorar mais 3 meses e não resolver nada.

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    • 05/09/2011 - 15:09
      Enviado por: Alessandra

      Olá,
      No dia 01/11/2010 efetuei a compra de um celular da marca samsung jét s8000, no 2º mês de uso deu problemas e foi encaminhado à assistência técnica, ficando lá por quase 30 dias, no dia 06/08/2011 foi dado entrada novamente na assistência técnica apresentando problemas, o aparelho foi retirado no último dia 03/09, e no mesmo dia apresentou problemas, tendo sido levado hj para a assistência técnica novamente.
      Pelo fato do aparelho já estar pela 3ª vez na assistência técnica e a garantia irá vencer no próximo dia 01/11, posso estar requerendo a troca na samsung, por não confiar mais no meu aparelho, visto que o mesmo está dando vários problemas e mais viver em assistência técnica do que comigo? a assistência não deixou passar dos 30 dias, me ligando para dizer que estava pronto, mas apresentou novo problema.
      Desde já agradeço!!

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    • 05/09/2011 - 20:04
      Enviado por: Alessandra

      Olá Marcelo, obrigada pela sua atenção!
      conforme meu questionamento a respeito de solicitar a troca do aparelho de celular na samsung conforme meu relato acima, hj entrei em contato com a samsung e eles me falaram que a assistência técnica deverá apresentar um laudo, e se a assistência técnica tentar devolver o celular consertado, eu descontente com o produto ainda sim posso pedir a troca do aparelho? mesmo sem o tal laudo? eles podem me obrigar a ficar com o aparelho dizendo que está consertado, mesmo eu não confiando mais no produto? mais uma vez lhe agradeço!

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    • 05/09/2011 - 21:27
      Enviado por: Alessandra

      Desculpe eu insistir, mas tirando todas as dúvidas antes de qualquer providência.
      Mas se o celular já foi para a assistência técnica 3 vezes em pouco tempo de uso e estando ainda na garantia, mesmo assim não questionar que o aparelho está cheio de vícios? pq é como aconteceu nessa semana, faltavam 2 dias para completar 30 dias na assistência técnica e me chamaram dizendo que estava pronto, no mesmo dia que retirei apresentou problemas e lá foi o celular novamente à assistência, não houve má fé para eu não solicitar um novo aparelho? Está claro que o celular está cheio de problemas e estão protelando o máximo pois a garantia irá até o próximo dia1º de novembro.
      Pela derradeira vez, obrigada pela ajuda.

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    • 23/09/2011 - 17:23
      Enviado por: Leticia

      OLa,no dia 24/08 comprei um Galaxy 5 da Samsung nas Casas Bahia,após 1 mes de uso o celular não esta segurando bateria,isso sem usar os aplicativos ,se utiliza-los a bateria não dura nem 3 horas.Ainda não levei na autorizada,o meu questionamento é se é possivel obter a troca do aparelho diretamente pela loja?Ou tenho que acionar o Procon, e qula lei esta me amparando?Por favor me esclareça essas duvidas para que possa ir atras ddos meus direitos.

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      • 23/09/2011 - 18:02
        Enviado por: Marcelo Moreira

        A loja nada tem a ver com isso. Reclame com o fabricante, mas terá de enviar para a assistência técnica para avaliação.

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    • 07/10/2011 - 16:19
      Enviado por: Iago

      Quantas vezes um celular pode ir para a assistência técnica, na segunda vez posso pedir meu dinheiro

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    • 07/10/2011 - 18:30
      Enviado por: Iago

      O defeito do celular é que ele esta travando ele vai para a autorizada essa semana e me falaram que muito difícil eles consertam esse tipo de defeito

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    • 07/10/2011 - 20:01
      Enviado por: Iago

      Mas seu quiser posso pedir meu dinheiro e comprar um outro aparelho de outra marca? Brigado por esclarecer minha duvidas

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    • 08/10/2011 - 18:38
      Enviado por: JUNIOR

      GOSTARIA DE OBTER UMA RESPOSTA SE POSSIVEL, COMPREI UM CELULAR DA LG POIS O MESMO JA DEU O MESMO DEFEITO TREIS VEZES, POIS JA ENVIEI A MESMA QUANTIDADE DE VEZES PARA ASSISTENCIA TECNICA, E CONTINUA DANDO O MESMO DEFEITO….
      EU POSSO PEDIR A TROCA DE OUTRO APARELHO OU RESSACIMENTO, POIS EU JA ESTOU INSASTIFEITO COM O PRODUTO ( CELULAR ) MUITO OBRIGADO…..

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    • 11/10/2011 - 14:57
      Enviado por: Iago

      Enviei meu celular para a autorizada, a LG tem até 30 dias para me devolver o celular consertado, mas eu começo a contar desde o dia que eu coloco no correios ou quando eles recebem o celular na assistência técnica

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    • 18/10/2011 - 10:49
      Enviado por: Jose Almeida

      Comprei um celular Motorola Defy e no anuncio dizia ser resistente a quedas, comprei o mesmo pois sou descuidado e meus celulares sempre caem. No entanto a tela quebrou, mas o touch continuou funcionando.
      E agora apresentou um problema no auto-falante e não consigo escutar o que as pessoas falam, levei na garantia e alegaram que por ter sinais de queda o celular perdeu a garantia. Pesquisei e esse problema é recorrente no modelo que comprei.
      Agora pergunto, devo aceitar que pelo celular ter caido eu perco a garantia de conserto de um problema que é recorrente no modelo que comprei? Ou devo entrar com processo contra a motorola exigindo o conserto por ser defeito de fabricação?
      Obrigado

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      • 18/10/2011 - 17:30
        Enviado por: Marcelo Moreira

        A loja e o fabricante têm razão. Não há mais garantia. Nâo existe garantia por conta de mau uso ou falta de cuidado.

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    • 21/10/2011 - 03:47
      Enviado por: Vanderlei Menta

      Bom dia,
      Recentemente comprei um celular da marca ZTE modelo X850. e apos intalação de um software no site da propria ANDROID MARKET ele apresentou alguns problemas, dentre ele a ausencia de recebimento do sinal da operadora. apos mandar para a manutenção pela segunda vez seguida o mesmo continua apresentando tal defeito, sabendo que a garantia de fabrica e de um ano. o que devo fazer afinal juntando as duas vezes que mandei o aparelho fiquei por mais de trinta dias sem o mesmo… diante do exposto que medidas devo tomar

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      • 21/10/2011 - 20:02
        Enviado por: Marcelo Moreira

        Mande pela terceira vez o aparelho pra a assistência técnica. Se o defeito persistir ou o aparelho ficar mais de 30 dias exija um novo.

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    • 04/11/2011 - 21:20
      Enviado por: beatriz

      valeu…mais como meu cecular foi comprado na claro atraves do plano e deu defeito, ta na manutençao eu devo exigir outro aparelho para que eu possa usar enquanto o outro chega?
      me ajuda por que eu nao sei o que devo fazer.obrigado!!!

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