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Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
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Cartão de banco é cancelado sem aviso prévio

Categoria: Assunto do dia

Está acontecendo com frequência ultimamente: o banco cancela o cartão de banco sem qe o cliente seja avisado. Veja o caso do leitor Luiz Alexandre Mattos de Magalhães Barros:

“Meu cartão foi bloqueado pelo Itaú sem nenhum aviso, pois uma compra que eu tentei fazer pela internet não foi aceita. Gostaria de ter sido avisado!”

RESPOSTA DO BANCO ITAÚ: O bloqueio foi realizado por questões de segurança, pois constatamos uma suspeita de utilização indevida no cartão. Esse procedimento está previsto em contrato. Tentamos contato com o cliente antes de efetuar o bloqueio do cartão, mas não obtivemos sucesso. O desbloqueio do cartão já foi providenciado.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: O contrato que permite o bloqueio somente tem validade se o titular do cartão for comunicado antes, a fim de que não saia para fazer compras e seja surpreendido. Se o consumidor negar a tentativa de contato, caberá à empresa de cartão comprovar que tentou falar com o cliente e não conseguir. O consumidor tem o direito de ser indenizado por dano moral.

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42 Comentários Comente também
  • 23/07/2009 - 19:42
    Enviado por: Cinthia Novoa

    Prezado Marcelo,

    Estou com um grande problema com a famosa rede de carros novos e usados Rommer Multimarcas. Após um ano da compra do carro, ao licenciar meu veículo, verifiquei que ele estava bloqueado judicialmente pelo antigo dono. Quando comprei o carro (em Janeiro de 2006) paguei o valor de R$ 28.800,00 a vista. Agora quero vender o veículo, mas não consigo. Os advogados da loja dizem que não sabem do problema (o que é mentira!) e há mais de um ano tento resolver este problemão!! Já bateram 3 vezes no meu carro e sequer pude realizar um boletim de ocorrência senão meu carro era apreendido….
    Acho que é só o nome deles aparecer na mídia, como um escândalo, que eles vão tentar me atender……
    O que posso fazer??Peço sua ajuda!!!
    Obrigada, Cinthia.

    RESPOSTA DO BLOG: Você precisa de um advogado para entrar na Justiça pedindo o desbloqueio do carro e processar a loja de automóveis por danos morais.

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  • 24/07/2009 - 09:20
    Enviado por: claudio ribeiro

    Tive o mesmo problema com o Santander.Fui pagar meu almoço e o cartão estava bloqueado.Entrei em contato com o banco e fui informado que o bloqueio foi devido a uma suspeita de fraude.Perguntei onde havia sido a suspeita e o atendente disse que não podia informar por questão de segurança.Disse a ele que o banco deveria ter entrado em contato, como fez uma outra vez o banco Real e o rapaz disse que não era politica do banco.Eles simplesmente bloqueiam o cartão.Quando disse que eles tem o DEVER de me informar qualquer tentativa de fraude com o MEU cartão o rapaz perguntou se eu não havia recebido um torpedo, o que neguei.Mas que coisa estranha, apos o rapaz me pedir para aguardar, um torpedo chegou em meu celular informando a tentativa de fraude !
    Como resultado, meu cartão foi cancelado e reemitido com outro numero.

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    • 15/08/2011 - 09:06
      Enviado por: André Gomes

      Caro Claudio, tive o mesmo problema com o Santander essa semana. Porém, recebi um torpedo pedindo para entrar em contato com o Superlinha antes de utilizar o cartão. Disseram que o cartão havia sido cancelado por suspeita de fraude/clonagem, que haviam emitido um novo cartão e que eu receberia-o entre 7 e 10 dias úteis. Por “sorte”, eu havia pedido um outro cartão há alguns meses, pois o que eu utilizava estava com problema de leitura em alguns caixa. Esse cartão ainda estava bloqueado, dessa forma pedi o desbloqueio do cartão e utilizei-o normalmente na quarta-feira, porém no sábado fui surpreendido ao efetuar uma compra em um mercado, com esse cartão novo sendo recusado. Ao entrar em contato com o Santander e ficar no atendimento por mais de uma hora, pediram me desculpas dizendo que o cartão havia sido cancelado também, e não souberam explicar o porquê!
      Moverei uma ação contra o Santander por danos morais, pelo constrangimento de não poder pagar por uma compra efetuada e por não ter tido um respaldo na resolução da questão.

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  • 24/08/2009 - 22:24
    Enviado por: Andreia

    Marcelo,
    Tive um cartão da Credicard bloqueado sem aviso, só descobri tentando usar. Isso foi em 19/08, nessa data me informaram que haviam emitido outro em 04/08, até o momento não recebi nada. Estou achando isso muito estranho e mais sou bancária não posso ter nenhum problema com bureaus de crédito. Como faço para processar essa administradora por danos morais?
    Obrigada,
    Andréia

    RESPOSTA DO BLOG: Vá a um JUizado Especial Cível, que não precisa de advogado em causas de até 20 salários mínimos, e entre com ação de indenização por danos morais. É o mais rápido modo de resolver isso. Faça uma denúncia no Procon, por via das dúvidas.

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  • 25/11/2009 - 13:44
    Enviado por: Patricia Oliveira

    Tenho conta no Banco Real desde 2005 e nunca tive sérios problemas, hoje quando fui pagar meu almoço no débito deu que o cartão era inválido, fui numa agência tentei sacar e não consegui ter acesso ao meu próprio dinheiro. Como eu não estou em minha cidade, não consegui obter informações de qual seria o problema porque não me encontrava na minha agência e fui orientada a ligar para o Disque Real. Liguei, expliquei o que havia ocorrido e a atendente me disse que eu havia recebido um outro cartão em agosto e que o que eu possuiía estava cancelado, eu mudei de cidade em agosto e apenas me lembro de ter recebido meses atras um cartão de crédito adcional para passar para alguém, pelo menos era o que dizia no papel junto a esse cartão. O cartão que possuo no momento substituiu o cartão sem chip há poucos meses e eu não ter solicitei nenhum cartão. Mas de qualquer forma, se eles me enviaram um novo cartão em agosto eu não sou obrigada a usá-lo, e o que eu já possuía só deveria ser cancelado se eu ativesse o novo e cancelasse o anterior, não é isso?
    Agora estou em outra cidade, fora da minha agência, não sei onde está esse outro cartão que eu nem tenho certeza se é o cartão múltiplo do banco real e não posso ter acesso ao meu próprio dinheiro. O que eu faço? Aguardo, obrigada. Patrícia

    RESPOSTA DO BLOG: Vá a um JUizado Especial Cível, que não precisa de advogado em causas de até 20 salários mínimos, e entre com ação de indenização por danos morais. É o mais rápido modo de resolver isso. Faça uma denúncia no Procon, por via das dúvidas.

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  • 30/11/2009 - 09:53
    Enviado por: Marcelo

    fui informado que foi enviado um cartao para substituir o meu atual. porém, não recebi.
    Quando entrei em contato com a operadora informando o fato o atendente, sem que eu pedisse, efetuou o bloqueio, supostamente enviado, e informou que poderia utilizar o meu normalmente. Quando fui efetuar uma compra, informou que minha compra não foi autorizada.
    Entrei em contato com a adiminstradora do cartão que me informou o bloquerio do meu cartão que tenho atual. Porem, não pedi isso, passei vergonha e não consigo utilizá-lo.
    o que devo fazer???

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 07/12/2009 - 15:07
    Enviado por: GISELE

    Boa Tarde.
    Abateci meu carro neste fim de semana e quando fui pagar no cartão/débito, deu transação não autorizada pois meu cartão estava bloqueado. Me dirigi até um caixa eletrônico e não consegui sacar o $$ da minha conta pois também estava bloqueada. Estava saindo para resolver várias coisas e fiquei sem $$ e tive q pedir emprestado. NO OUTRO DIA recebi um torpedo do banco informando q antes de utilizar meu cartão eu deveria ligar pro auto atendimento. Liguei e fui informado q o cartão estava bloqueado por SUSPEITA de clonagem do meu cartão pois eu o hvia utilizado num lugar de risco. e agora tenho q esperar 7 dias para receber um novo cartão. Como posso proceder para processar o banco pelos constrangimentos que sofri?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 28/12/2009 - 15:36
    Enviado por: Vanessa Meloni

    Estou com o mesmo problema com o Santander. Estou de férias, fora de minha cidade e desde o último dia 14/12/2009 que estou brigando com a operadora que bloqueou meu cartão indevidamente alegando suspeita de fraude por eu ter efetuado uma compra fora da cidade onde moro.
    Me senti muito constrangida e envergonhada ,pois, tinha crédito para efetuar a compra e não tinha sido contactada nem por sms, email ou por telefone do bloqueio e cancelamento do cartão atual. Como o cartão era a única forma que dispunha de compra no momento, tive que devolver toda mercadoria passando a maior vergonha.
    Entrei em contato com o visa santander e fui informada que o bloqueio foi devido a uma suspeita de fraude. Perguntei onde havia sido a suspeita e o atendente disse que não podia informar por questão de segurança. Disse a ele que o banco deveria ter entrado em contato e a atendente disse que tentaram contato na minha residência apenas e como não atendi eles bloquearam e emitiram novo cartão e que esta era a política do banco. Eles simplesmente bloqueiam o cartão.
    Quando disse que eles deveriam ter me ligado no celular ou mandado email ou mesmo um torpedo, pois o único lugar que não iriam me encontrar era na residência, se eles mesmos já haviam constatado que a comprar estava sendo feita em outro estado, a atendente desconversou e me transferiu para outra atendente que após me enrolar por 40 minutos no telefone me disse que estava tudo resolvido e que o cartão seria desbloqueado sob minha responsabilidade. Mas, bastou ela desbloquear e eu efetuar outra compra que o cartão foi bloqueado novamente. Desta vez, estranhamente, me mandaram um torpedo um dia depois do bloqueio, informando que não poderia realizar outras compras antes de entrar em contato com a operadora. Mas, estranhamente ainda outro fato ocorreu, quando entrei em contato com a operadora novamente, a atendente me constatou que não havia nenhum registro de protocolo da minha ligação de 40 minutos no dia anterior e do procedimento de desbloqueio do cartão feito à meu pedido. Muito menos havia registrado a minha comunicação que estava de férias e estaria efetuando compras no cartão fora de minha cidade até dia 10/01, quando retornaria a Brasília. Ainda me disse que o cartão estava ok e que poderia fazer compras normalmente.
    Como fiquei com receio de tentar novamente e passar novo constrangimento, resolvi entrar em contato hoje, 28/12, para ver como poderia efetuar o cancelamento do cartão de forma que eu pudesse ter um email ou registro oficial do ato. Novamente pude constatar que o cartão realmente está bloqueado e o novo atendente, depois de me deixar na linha por 40 minutos, também me disse que não havia nenhum registro do pedido de desbloqueio feito dias anteriores e que a única forma de cancelar o cartão é via telefone, onde terei que confiar apenas num número de protocolo que certamente não terei como provar que cancelei oficialmente o cartão como tem acontecido com o pedido de desbloqueio que ninguém acha, sumiu no além.
    Poderia me orientar como devo proceder nesta situação.
    Cordialmente,

    Vanessa Meloni

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon e entre com ação no Juizado Especial Cível.

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  • 29/12/2009 - 15:36
    Enviado por: Jaime Cesar Costa da silva

    Como posso cancelar uma compra que fiz com o cartão de credito ? Não recebi a mercadoria e tenho o receio de estar recebendo a fatura no mês de janeiro já com o valor a ser pago sem ter recebido a mercadoria.
    Desde ja agradeço!

    RESPOSTA DO BLOG: Só a loja onde você fez a compra pode pedir o estorno.

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  • 17/02/2010 - 16:21
    Enviado por: Joana

    Bom, eu fiz uma compra na lojavirtual CiadosLivros no dia 09/02/10 pedido nº0537804 no cartão de crédito parcelado em 4x
    e agora eu não consigo falar com a empresa a respeito da entrega dos meus livros já enviei vários e-mails sem resposta, o telefone do sac tb não funciona.No dia da compra eles me enviaram um e-mail “status” para eu acompanhar o meu pedido, porém ao clicar a página não existe.
    E tento logar o meu cadastro que fiz para poder fazer a compra e aparece “não existe nenhum pedido para este cadastro.Faço oque?????Por favor me ajudem
    agradeço,

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 25/02/2010 - 09:42
    Enviado por: Soraya Fernandes

    Bom dia,
    Possuo um cartão Unicard (apesar de não ser correntista desse Banco) com o vencimento para dia 22, e por algum motivo não recebi a fatura do mês via Correios como sempre ocorria. Em busca de solução rápida, resolvi tirar uma 2ª via pelo site do Unicard, mas por motivo ainda não identificado, não consegui. Então contactei com teleatendimento para saber como proceder e consegui realizar o pagamento. Recebi um email da Unicard informando que meu cartão Unicard fora substituído por Itaucard. Nunca atrasei nenhuma fatura, até mesmo porque os juros são altíssimos.
    Pelo o Unicard não pago anuidade enquanto que o substituído é tarifado.
    Esse procedimento é correto, sem a minha autorização ?
    Aguardo orientação,
    Att,
    Soraya

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, desde que as condições do anterior sejam mantidas. Faça uma reclamação no banco e no Procon.

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  • 16/04/2010 - 21:37
    Enviado por: Maria Tereza dos Santos

    Sai do trabalho cansada e fui ao Extra da minha cidade comprar alguma coisa pra comer. Ao passar minha compra no caixa na hora de finalizar dava que meu cartão visa credito estava bloqueado. Como havia pagado o total da fatura no mes passado achei estranho e solicitei a moça pra tentar de novo porque estava em dia com meu cartão. Ela passou mais uma vez e deu bloqueado de novo. Para minha tristeza e cansaço sai desolada do local. O que teria acontecido. No dia seguinte liguei no Banco Real e fui informada pelo gerente que não havia nenhum tipo de bloqueio pelo banco. Dai então liguei na operadora Visa e fui informada de eles haviam alterado o limite do meu credito e que era pra entrar em contato com o banco. Para quem tinha um limite de 6.200 de limite um mês atrás e não conseguir fazer uma compra de $26,47 é um absurdo. Liguei no Banco varias vezes pois estou sem tempo pra ir lá e não fui atendida pedem pra tentar novamente mais tarde. Isso pode gerar perdas e danos por constrangimneto?

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    • 17/04/2010 - 01:07
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O procedimento da operadora é ilegal, ainda mais sem aviso prévio. Faça uma denúncia no Procon e processe a operadora por danos morais.

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  • 16/04/2010 - 21:45
    Enviado por: Maria Tereza dos Santos

    O banco pode diminuir o limite do cartão de credito sem avisar o cliente? Porque eu estando em dia com o pagamento das faturas e ser surpreendida na hora que estiver fazendo compras de baixo valor com o cartão deixa qualquer um com muita vergonha. Isso aconteceu comigo no supermercado, quase morri de vergonha. Posso mover uma ação de perdas e danos contra o Banco?

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  • 23/04/2010 - 20:12
    Enviado por: ana paula candida

    quero saber como posso cancelar uma compra feita no cartao de credito

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  • 31/08/2010 - 17:41
    Enviado por: MAGDIEL

    Se vocês sofreram algum prejuízo (mesmo que imaterial), entre com um processo de reparação por danos morais, o banco não pode cancelar cartão de correntista sem aviso prévio, somente se comprovado que tal ação era para a segurança do próprio correntista.
    Trocando informações a gente aprende mais!!

    Magdiel Passos

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  • 22/11/2010 - 20:21
    Enviado por: FABRICIO - FORTALEZA

    TENHO UM CARTÃO DO BANCO DO BRASIL E O MESMO E CARTÃO DE CREDITO, MAIS NÃO É PAGAMENTO AUTOMATICO E SIM RECEBOA A FATURA EM CASA PARA EFETUAR O PAGAMENTO, ALEM DISSO A CONTA FOI ABERTA PARA RECEBER SALARIO. ESTOU DE REPOUSO POR CONTA DE UMA CIRURGIA QU FIZ E FUI A FARMACIA COMPRAR REMEDIOS E DEU COMO RECUSADO O CARTÃO TENTEI TIRAR NO CAIXA ELETRONICO, O CAIXA ME INFORMAVA QUE DEVERIA IR A MINHA AGENCIA… NA VERDADE BLOQUEARAM A MINHA CONTA SEM EU SABER , PASSEI POR UM MONTE DE COSTRAGIMENTO POR ISSO.. O BANCO PODE FAZER ISSO???

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    • 22/11/2010 - 22:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se não há pagamento da fatura, o banco e a operadora podem sim bloquear o cartão. Se conseguir provar que não recebeu comunicação do banco sobre a fsível reclamar no Procon e acionar o banco no JUizado Especial Cível.

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  • 06/12/2010 - 13:10
    Enviado por: Débora Marques

    TENHO UM CARTÃO DO BANCO REAL DE MÚLTIPLA FUNÇÃO DÉBITO/CRÉDITO.EFETUEI UMA COMPRA NO SUPERMERCADO,NO SABADO E DEU NÃO AUTORIZADO.SABENDO QUE TINHA DINHEIRO NA CONTA, TENTEI SACAR NO CAIXA 24H E FUI INFORMADA DE QUE ESTARIA BLOQUEADO PELA AGENCIA.ENTREI EM CONTATO COM O DISK REAL E FUI INFORMADA DE QUE DEVIDO UM ACORDO DE DÉBITOS( CHEQUE ESPECIAL E CRÉDITO QUE FIZ)O CARTÃO FOI CANCELADO E NÃO BLOQUEADO, POIS SERIA EMITIDO UM COM FUNÇÃO SÓ DE DÉBITO.FUI ATÉ A AGENCIA E INFORMEI QUE JÁ ESTAVA PAGANDO A SEGUNDA PARCELA DO ACORDO E QUE NÃO TINHA SIDO INFORMADA SOBRE O CANCELAMENTO DO CARTÃO E SIM SÓ DA FUNÇÃO CRÉDITO.AGORA TENHO QUE FICAR NA FILA DO CAIXA SE QUISER SACAR MEU DINHEIRO ATÉ QUE CHEGUE O NOVO CARTÃO.FUI CONSTRANGIDA EM TENTAR PAGAR A COMPRA E NÃO PODER USAR MEU PRÓPRIO DINHEIRO.ISSO ESTÁ CORRETO????POSSO PROCESSAR POR DANOS MORAIS????O CARTÃO DEVERIA SER ENVIADO ANTES DO CANCELAMENTO DO OUTRO, POIS NÃO CANCELEI A CONTA.ESTOU INDIGNADA.O BANCO PODE FAZER ISSO SEM AVISO?? A GERENTE DO BANCO ALIÁS DISSE QUE FOI UM ERRO DO SISTEMA TER CANCELADO O CARTÃO SÓ AGORA.

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  • 21/12/2010 - 23:24
    Enviado por: michelli souza

    Boa noite!
    Meu cartão vinculado a conta corrente (débito e crédito) foi cancelado.Só percebi ao tentar realizar uma compra e ela não ser autorizada.
    O banco não quis formalizar o problema provavelmente por medo de um processo pois o motivo foi erro humano (informação passada pela gerente da minha conta verbalmente).
    S´´o tenho número de protocolo que liguei no SAC e eles me informaram que tinha sido cancelado por motivo de desinteresse e me pediram para ir atá agência. Será que consigo ganhar um processo apenas com isso?
    A gerente da minha conta solicitou prioridade para envio de novo cartão (3dias) mas já faz 6 e ainda não recebi!!Mas disse que posso sacar na agência, mas para mim não interessa e se eu quiser fazer uma compra parcelada ou com valor alto? não vou ficar andando por aí com muito dinheiro nessa época do ano! estou super nervosa, mas com medo de perder a causa poor falta de provas!
    Obrigada!

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    • 22/12/2010 - 00:52
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não dá para fazer previsão sobre resultados judiciais de qualquer espécie. Se tem como provar que o erro foi do banco, então é possível entrar na JUstiça por indenização por danos morais. Procure um advogado.

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  • 05/02/2011 - 11:48
    Enviado por: marta

    comprei nas loja taqi com o cartão HScard de bandeira GOODcard,e tive problemas e paguei durante 5 meses o minimo,depois atrasei um (1) mes,so que quando fui ao banco fui avisada que estava no SPC,só que nao recebi nenhum aviso da loja TAQI,emediatamente fui até a jola e fiz acordo e liquidei em 2 pagamentos. Hoje dia 5 de fevereiro de 2011 ,fui até a loja para comprar uma mercadoria ,depois de tudo pronto quando me dirigi ao caixa fui informado que não teria limite.Pedi então informação por que motivo,mesmo porque meu limite era + de 4mil reais,e a compra que estava efetuando era de + ou – 900 reais, ai fui informada que baixaram meu limite ,por causa do atraso e pagamento minimo das prestações. Ito tudo fiquei sabendo na hora da compra, me senti humilhada. O que posso fazer para eles repararem essa humilhação sofrida. marta thomaz

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  • 24/02/2011 - 20:08
    Enviado por: Fernanda

    Tenho uma restrição no Itau a 5 anos, porém, a 1 ano o Brasil me liberou um cartao de credito e desde entao o utilizo e pago as faturas em dia. Essa semana qdo fui usa-lo deu uma restriçao, entao me dirigi ao banco do brasil e descobri que meu cartao foi cancelado porque fizeram uma analise de credito e constataram uma restriçao… achei estranho afinal qdo me deram o cartao ja constava essa restriçao. Minha duvida é: podem cancelar meu cartao sem me avisar? posso procesa-los?

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  • 19/03/2011 - 19:42
    Enviado por: adalberto

    fui tira meu dinheiro no caixa eletronico depois que podei a senha meu cartao deu cancelado.
    oque devo fazer

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  • 22/03/2011 - 20:45
    Enviado por: Giovanna

    Estou com serios problemas num Banco. Quando fui contratada para trabalhar numa empresa,tive que abrir uma conta,onde a gerente vai ate a empresa para abrir.Quando a gerente chegou,os papéis do contrato ja estavam preenchidos e só faltava a minha assinatura.Após escutar ela falar sobre o banco e tal, onde não entendi nada,li o contrato e pedi outras explicações.Pois tambem nao estava entendendo, ela apenas me informou que nao seria cobrado nenhuma tarifa do que estava preenchido.Me empurrou um cartao de credito e disse que so seria cobrado um valor por mes.Diante disso, assinei o contrato e tive que ir ao banco assinar outros papeis,mas nada foi falado.Quando fui demitida,nao cancelei a conta (ja que nada seria cobrado como ela me disse)e eu pensava se tratar de conta salario,e continuei a usar o cartao de credito e pagar certinho. depois de mais ou menos um ano, fui ligar para pedir que aumentassem meu credito,soube que eu tinha um debito q estava sendo tirado de um emprestimo sem minha autorização.Ninguem me ligou,informou nada. Tentei resolver com a gerente e nao tive bom resultado. Ela me pediu que fosse ate a agencia,fui, tomei um chá de cadeira e me informaram q ela nao estava.Mas acredito q ela estava sim.Enfim,Dei entrada no procon e nao obtive resposta alguma desse banco e nem o procon. Fui fazer umas compras no mercado, ao passar as compras no caixa e passar o cartao, estava BLOQUEADO e tive q deixar tudo lá.(vergonha total). O procon me disse q eu devo entrar com uma ação civel no forum. Mas nao sei como agir. Pode me ajudar com alguma orientação? Obrigada.

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  • 22/03/2011 - 20:49
    Enviado por: Giovanna

    Obs.: O banco nao respondeu pra mim nem para o procon e o procon pediu que eu fosse ao forum.

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    • 07/07/2011 - 23:41
      Enviado por: Augusto

      Giovanna, o procon pediu para que você fosse ao fórum pra abrir um processo no pequenas causas, vc foi qdo o procon pediu, ou pq não achou o fórum não foi mais atrás (lembrando que o interesse é seu, pois o banco o que mais tem é advogado), pois se não soubesse aonde seria o fórum, o procon te falaria pois ambos trabalham em conjunto.
      Se tivesse ido, eles iam pedir pra vc relatar o que aconteceu, iam montar outro processo lá, mas o número da reclamação do procon, vc ia ser chamada pra uma audiência, e eles ia te nomear um advogado lá, qual das partes ganha-se teria o prazo de 30 dias para recurso, ai se no seu caso fosse vc, vc iria ter que contratar um advogado particular de confiança, ou ir na OAB para a nomeação de um advogado. E entrar com ação por danos morais.
      Se eu estiver errado, que algum advogado me corrija ok! Pois apenas sou um bacharel em Administração, mas gosto muito de leis.

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  • 23/03/2011 - 16:50
    Enviado por: Giovanna

    Posso tambem pedir que o banco limpe meu nome no spc, cancele a divida de emprestimo realmaster e a conta? Ja que a divida nao foi feita por mim e foi sem autorização e comunicação?
    Obrigada pela ajuda.

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    • 23/03/2011 - 17:39
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Poder pode, se vai conseguir a atenção do banco ou da Justiça é outra história. De qualquer forma, achamos que só na Justiça você conseguirá sucesso.

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  • 07/04/2011 - 09:54
    Enviado por: karina

    Bom dia, tb estou com problema com o meu banco e gostaria de informação meu cartão de credito venceu no dia 01 na conta corrente tinha um valor que não dava para pagar todo mas dava para pagar mais do que o minimo e quando fui ao banco no dia 04 rstava como negativo fiz um deposito mas ao ligar no bradesco meu limite foi diminuido e meu limite para emprestimo foi cancelado conversei com o gerente ele me informou que iria resolver quando verifiquei a tarde ele alegou que o sistema não aceitou só na proxima semana e no meu cartão por este motivo esta demonstrando negativo sendo que paguei a fatura toda e continuo sem credito qual a providencia que devo tomar acho que o gerente esta de maracação comigo pois soube que meu namorado esta negativado com o banco mas acho que eu não posso pagar pela conta dele eu sou uma e ele é outro. Por favor me esclareça o que devo fazer. Desde já obrigada.

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    • 07/04/2011 - 17:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco nada fez de ilegal. Da mesma forma que concede limites de crédito, pode tirá-los, desde que avise o cliente Está no contrato de abertura de conta.

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  • 07/07/2011 - 23:26
    Enviado por: Fabricio

    Boa Noite!
    Estou desempregado, e depositava os valores do meu seguro na minha conta corrente, para o pagamento do débito automático das faturas.
    Meu cartão é de debito/crédito, só que tem um porém, tinha saldo em conta + o LIS que dava o valor da minha fatura a vencer, e só pude depositar o valor do meu seguro 3 dias depois do vencimento da fatura, o que aconteceu é que a fatura não foi debitada, isso gerou a soma das duas faturas + o juros. Achei estranho, pois o banco não acusava saldo negativo, e nem que tinha debitado o que depositei em minha conta, fui saber no outro mês a cagada do banco.
    Eu tenho limite de 2.500, só que como eles viram que eu não paguei a fatura, bloquearam meu cartão, ou seja, esse meu limite nem funciona certo?
    Só que tem um porém, a função débito não funciona, mas a crédito funciona, o que acontece se eu acabar gastando um monte e depois pegar a data do bloqueio do cartão e abrir um processo administrativo no PROCON? O banco vai ter que pagar o que eu gastar depois da data do bloqueio. Eu ainda posso processar por danos morais devido ao fato de não ter uma operadora de cartão de crédito com segurança, sabendo que se eu ligasse pra bloquear por furto e o cartão funciona-se o que aconteceria se gastassem no meu lugar?
    Ex: Se eu tenho um celular plano controle tipo R$ 35,00 por mês e eu acabar gastando mais de 35,00 e a operadora não bloquear, ai é o problema deles certo.

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  • 12/11/2011 - 14:07
    Enviado por: Jéssika Suetham

    BOA TARDE
    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PQ UMA BANCO CANCELA UM CARTÃO SEM COMUNICAR AO CLIENTE?
    NÃO É CARTÃO DE CREDITO É CARTÃO CONTA CORRENTE,FUI SACAR UM DINHEIRO E NA TELA APARECEU CARTÃO BLOQUEADO PROCURE SEU GERENTE E INFORME O CODIGO 091 É DA CAIXA ECONOMICA,NUNCA TINHA ME ACONTECIDO ISSO ANTES

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  • 12/11/2011 - 16:30
    Enviado por: Pedro

    Olá!!!!
    Meu nome é Pedro e tenho um cartão do Santander e sem aviso nenhum e sem justifivativa aparente verifiquei no atendimento eletronico e por telefone que o limite do meu cartão havia sido diminuido, mas o pior não é isso, paguei a fatura desse mês como sempre e faço e me baseio nas informações que constam na mesma, constatei que o limite na fatura era o mesmo e que havia sim limite sufuciente para eu efetuar uma compra, quando cheguei no estabelecimento para efetuar essa compra, a mesma não havia sido autorizada pq não havia limite disponivel para essa tal compra, foi ai que liguei e verifiquei que o Banco Santander havia baixado o limite do meu cartão sem justificativa e sem aviso previo, quer dizer, passei um constragimento por falta de comunicação do banco para comigo, e outra verifiquei que o dinheiro que paguei essa mesma fatura não serviu de nada, pois como eles diminuiram o meu limite entreguei esse dinheiro e o sistema não disponibizou mais limite de compra para mim, é como se o pagamanto não tivesse sido recoinhecido, quer dizer fiquei no prejuizo. Como eu poderia resolver esse tipo de situação? Aguardo contato, obrigado.

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    • 13/11/2011 - 16:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O banco tem esse direito. Não há irregularidade alguma. Se quiser reclamar, vá ao Procon ou procure um advogado e vá à Justiça.

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