Estado.com.br
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Cancelamento rápido de serviço é direito do consumidor

Categoria: Assunto do dia

Se o consumidor tem toda a facilidade para contratar um serviço, espera-se o mesmo quando decide desistir. Ao rescindir um contrato de prestação de serviço é recomendável fazer o pedido por escrito, enviando à empresa carta com Aviso de Recebimento (AR) ou notificação via Cartório de Títulos e Documentos. Se for por e-mail, imprima uma cópia.

Se a empresa só permitir o cancelamento por telefone,não se esqueça de anotar a data e o horário da ligação, o nome do atendente e o número da ocorrência. Isso tudo pode servir como prova em discussão judicial, caso o fornecedor não cumpra a sua parte.

Neste caso, se a empresa dificulta o processo de cancelamento – tentando ganhar o consumidor pelo cansaço – e, ainda, faz com que o consumidor pague por um período maior, ele tem o direito à devolução dos valores (em dobro), cuja data a ser considerada e a do primeiro pedido de cancelamento.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

274 Comentários Comente também
  • 28/07/2008 - 21:00
    Enviado por: Claudia

    Olá! Gostaria de uma orientação. Vendi meu apartamento no final do ano passado (2007) e a compradora agora, após 7 meses diz que eu não deixei os armários de cozinha e de 1 dos dormitórios, sendo que no contrato consta que o apartamento deveria ser entregue livre e desempedido de coisas e objetos. A mesma disse que irá mover uma açao judicial contra mim alegando danos materias, ela pode fazer isso? Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2008 - 17:44
    Enviado por: Jhaíra

    Estou ficando com síndrome do pânico só em ouvir falar em Bradesco. Há alguns anos tentando encerrar uma conta e sair do sistema e nada. Sinto-me perseguida por um ex psicopata que ainda não entendeu que a relação acabou.
    O caso iniciou assim, eu tentando encerrar a conta pela primeira vez (EM 2002) fui ao banco e segui todo o procedimento exigido pelo mesmo, não antes de ter que explicar – e convencer!- o gerente de que estava certa da minha decisão, de que não precisava daquela conta. Nessa primeira ocasião, todos muitos simpáticos, ele e eu. Depois de alguns meses recebo em casa um novo cartão, ligo para eles para saber o que estava ocorrendo, foi quando fui informada de que por algum motivo misterioso minha conta continuava ativa. Pediram que fosse novamente ao banco encerrá-la. Fui. O gerente novamente insistiu para que eu não a encerrasse, dando bons motivos para continuar. Dessa vez ele muito simpático, eu já nem tanto. Encerrei novamente a conta, pela segunda vez, e antes de sair com os papéis na mão, perguntei: “Você tem certeza que não precisarei voltar aqui novamente para encerrar a conta?” Olhando nos meus olhos ele afirmou que não. Algum tempo depois descubro que um cachê que deveria receber foi parar na minha conta do Bradesco. NÃO!!!! Aquela que já encerrei duas vezes??????????? Sim. Esta mesma. Pela TERCEIRA VEZ entro em contato com o banco e felizmente consegui falar com o mesmo gerente que havia me atendido da segunda vez. Ele disse que eu teria que ir até lá, que não dava para fechar a conta por telefone porque bla bla bla… Nem um pouco simpática eu lhe disse: “Tenho muito o que fazer e acho que você não vai gostar de me ver aí novamente, por isso é melhor acabarmos com isso por telefone mesmo”. E foi assim que pensei que tivesse me livrado desse “ex”, por telefone. Recebi carta em casa, como havia solicitado, comprovando o fechamento da conta. Mas o morto ressuscitou, claro que tenho minha parcela de culpa, terminei o relacionamento mas achei que poderíamos ser bons amigos. Que engano!!! Fechei a conta mas mantive um investimento. Agora tentando resgatá-lo descubro que a solicitação atrasou por causa daquela conta… aquela…
    Estava com vôo programado para terça da semana que vem (05/08), mas como o dinheiro não está liberado, só estará disponível na sexta, resolvi cancelar. Todos os compromissos adiados. E a funcionária do banco ainda me pergunta qual o problema, se vou viajar na terça da outra semana e o dinheiro estará lá na sexta desta semana. Então fico me perguntando se eu sou o problema. Quem sabe vocês podem me ajudar: Vocês realmente acreditam que tudo estará resolvido até sexta? Ela me garantiu que eu receberia em 7 dias úteis, agora diz que não passa de 10. Acham que devo comprar a passagem? É um vôo internacional, e se eu cancelar pago multa. Vocês acham que se isso acontecer o Bradesco se responsabilizará por todos os danos causados? Devo arriscar, uma vez que já está tudo atrasado?
    O que fazer com um “ex” que não entende que acabou??????????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2008 - 17:53
    Enviado por: Jhaíra

    Não consigo sair do sistema do Banco Bradesco depois de encerrar conta por 3 vezes. Agora o resgate de um investimento atrasou por causa dessa conta. Que ja não existe mas conta no sistema. O que fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/08/2008 - 08:09
    Enviado por: Fabricio

    Bom dia, eu naum estou consegiundo cancelar meu provedor da uol. queria saber como eu faço!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/10/2008 - 20:25
    Enviado por: wiviane ferreira mendes

    olá gostaria de uma informação.
    sou cliente do Banco Santander em Curitiba, e estou com dificuldades de pagar meu cartão de credito, com isso acabei deixando atrasar as prestações. mas o Banco deu um jeito foi la e descontou o valor minimo da minha conta conta corrente no valor de 90 reais mais ou menos sem autorização e sem me avisar, apesar de ter tentado acordo com eles fazendo um parcelamento que não quizeram fazer comigo, deixei quieto ate o outro mes, quando tive uma surpresa tirei extrato da minha conta e eles tinham descontado denovo agora 210 reais, só que nao tinha mais dinheiro na conta so o limite do banco que eles pegaram agora nao tenho dinheiro nem para trabalhar oque faço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2009 - 17:23
    Enviado por: fabiana

    BOA TARDE!!! GOSTARIA DE UMA ORIENTACAO
    TENHO A ALGUNS ANOS 2 CARTOES DE CREDITO, UM CREDICARD DO ITAU E OUTRO VISA DO BANCO DO BRASIL, ESTOU COM UM DEBITO NO CARTAO CREDICARD QUE ESTOU AGUARDANDO PARA FAZER UM ACORDO PARA PODER QUITA-LO, POIS OS JUROS ESTAO ALTISSIMOS, POREM ESTAVA USANDO O OUTRO CARTAO O VISA E PAGANDO CORRETAMENTO O TOTAL E NO VENCIMENTO, E BLOQUEARAM ELE ESSE DIAS, FUI VERIFICAR E ME FALARAM QUE ERA PORQUE EU ESTAVA COM O DEBITO, NO OUTRO CARTAO!!!! PODEM BLOQUEAR MEU CARTAO SENDO DE BANCOS DIFERENTES E DE BANDEIRAS DIFERENTES E EU ESTANDO EM DIA COM O CARTAO QUE NAO TENHO O DEBITO????? QUAIS SAO MEUS DIREITOS????? PAGUEI INCLUSIVE A RENOVACAO DO CARTAO QUE ESTAVA USANDO, E QUANDO FUI PASSAR NO MERCADO ESTAVA BLOQUEDO SEGUNDO O BANCO DO BRASIL, E PORQUE ESTOU COM DEBITO NO OUTRO CARTAO!!!! ME ORIENTE POR FAVOR, MAS ACHO QUE UMA COISA NAO TEM NADA A VER COM A OUTRA, POIS JA TENHO E USO O VISA ANTES MESMO DO MEU NOME TER IDO PARA O SPC, E ESTOU PAGANDO EM DIA!!! PODEM FAZER ISSO???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/09/2011 - 01:06
      Enviado por: tiago

      Do ponto de vista do banco uma pessoa que nao honra suas dividas, com quem quer que seja, nao inspira confianca. Representa certamente maior risco de inadimplencia.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/01/2009 - 13:05
    Enviado por: yury rodrigues

    estou a três longos meses indo e vindo de uma agência do bradesco, mais especificamente a da praça osvaldo cruz aqui na paulista. Estão me enrrolando e já tenho uma carta com pedido de cancelamento datada de novembro de 2008. Sempre que eu retorno na agência eles informam que existem produtos pendentes de cancelamento, o que impede o encerramento de minha conta corrente. Já cancelei cartôes, titulos de capitalização, tudo e mesmo assim ainda chegam cartas de cobrança em minha residência. O que terá que ser feito para que esse problema (que não é só meu) seja resolvido ? já assisti uma matéria no SP TV q mostrava um cidadão q tentou por um ano um cancelamento de conta corrente no bradesco. será q a justiça não está ciente do desrespeito que o bradesco tem com seus colaboradores ??? O que devo fazer pra que essa conta corrente sejá encerrada de uma vez por todas ???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2009 - 07:35
    Enviado por: Tatiana Borges

    Gostaria de saber o que fazer quando você vai ao salão de beleza e não gosta do resultado do serviço prestado.
    Grata,
    Tatiana

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/02/2009 - 14:41
    Enviado por: guacyra cavalcanti

    Minha mãe fechou contrato para confecção de uma capa de sofá no valor de 4 x 313,00 no dia 27. Imediatamente, após ser comunicada,pedi para q ela entrasse em contato com a vendedora e suspendesse a compra pq eu achei muito caro e iria fazer uma pesquisa.
    À tarde, falei c a vendedora, q me disse não estar mais de posse dos cheques,e disse a ela q na 6ª feira definiria o negócio.
    Como havia dito, voltei na sexta feira e disse q não tinha interesse em levar o negócio adiante, uma vez q havia conseguido o mesmo serviço pelo valor de 770,00.
    Ela ficou muito chateada e disse q as coisas n eram assim. q minha mãe tinha fechado o negocio e n~podia desmanchar.
    Argumentei q a minha mãe com a idade de 83 anos n poderia ter feito isso, mas eu a havia avisado no mesmo dia.
    Conclusão, como ela disse q eu poderia ficar tranquila que os cheques estariam hoje, segunda, prontos para serem devolvidos, eu ingenuamente acreditei.
    Hoje, ao voltar lá, ela me disse que eu teria q pagar uma multa de 30% do valor do pedido se quisesse reaver os cheques.
    Infelizmente, só tenho testemunhas tentei cancelar o negocio no mesmo dia. Serve p alguma coisa, Estou me sentindo ludibriada e vitima de má-fé. Posso fazer alguma coisa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2009 - 20:58
    Enviado por: Márcia Pereira

    Gostaria de saber como faço para cancelar minha linha telefonica da Brasil telecon nãi tenho mais condições de pagar e liguei para cancelar e eles dizem que eu tenho um plano de fidelidade e não posso cancelar se não pagar uma taxa de 160,00 não posso o que eu faço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 10:45
    Enviado por: liana moussalli

    faz dois meses que me me mudei e pedi o religamneto do gas,mas nunca recebi contas.
    Num telefonem a me disseram que o meu medidor constava como desligado.
    Tenho que pagar as contas que nem foram emitidas ?
    Fiz uma reclamaçao e fui informada que não posso fazer um parcelamento até receber a tal conta com o consumo de dois meses mais a taxa de religamento.
    O que devo fazer ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2009 - 07:51
    Enviado por: catia pimentel

    Gostaria de uma orientação, comprei uma máquina de lavar na loja Ponto Frio no sábado e no domingo verifiquei que no site ela está mais barata, quero cancelar a compra da loja e fazer a compra no site. como proceder?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/05/2009 - 17:20
    Enviado por: Prisley de Oliveira

    Olá, gostaria de uma orientação sobre, um contrato de assinatura de uma revista que fiz na Universidade onde estudo.
    Assinei o contrato e logo me arrependi e, depois de quatro dias enviei um e-mail pedindo o cancelamento da assinatura conforme descrevia na claúsula 8 do contrato e, um mês depois, no caso esse mês, veio na fatura do meu cartão a cobrança dessa assinatura. O que eu devo fazer, já pedi o cancelamento corretamente conforme o contrato e, o mesmo não procedeu?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2009 - 22:21
    Enviado por: Laiz

    Olá, eu assinei UOL a 6 meses e gostaria de fazer o cancelamento da assinatura mas no regulamento fala que são 12meses de fidelidade, ainda não entrei em contato com a UOL sobre o assunto mas, sei que se eu cancelar antes disso haverá multa, e agora o que eu faço??
    Preciso fazer este cancelamento!!
    Eu sou obrigada a pagar??
    O que deve fazer??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2009 - 21:24
    Enviado por: Márcia Regina Marcondes

    Prezados Srs:
    não sei onde reclamar de salões de beleza,que tem maus profissionais que relaxao os cabelo ,mas não dão o efeito que agente quer,e pagamos caro o serviço,e não ficamos satisfeitos,o certo era eles
    fazer o serviço de novo
    sem mais.
    agradeço
    Márcia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/05/2009 - 18:35
    Enviado por: Carla

    Vendi meu imóvel e me arrependi. O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/06/2009 - 11:21
    Enviado por: Léla

    Bom dia!!!
    É um direito do consumidor, cancelar um cartão de crédito, mesmo estando em débito??? Estou cansada de ligar p/ Itaúcard para solicitar o cancelamento do cartão e uma negociação,ou seja, árcelar toda a dívida com uma taxa de juros decente, mas não há acordo. Ou paga-se o valor mínimo e parcela-se o saldo ou seu nome irá p/ o SERASA e não é possível cancelar o cartão, ele será bloqueado…
    Enfim, não há como negociar.

    Obrigada@

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2009 - 11:36
    Enviado por: Ederson

    Adquiri um desses programas de titulo de capitalização pelo banco Itaúcard, onde tinha que pagar 5 anos. Quando a atendende falou comigo pelo telefone ela me informou que a qualquer momento eu poderia cancelar e receberia meu dinheiro corrigido, só que só iria receber esse dinheiro depois de um ano. Só que eu paguei só a primeira parcela e cancelei, esperei 1 ano e agora ela disse que eu só tenho direito de receber só cerca de 10% do valor, onde pagei R$ 50,00 e não vou mais receber esse dinheiro só R$ 4,30. Isso pode, é correto o consumidor ter um prejuizo deste??

    Obrigado!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2009 - 20:05
    Enviado por: rosilei aparecida valencio

    Meu marido comprou um tapete no valor de 179 reias pra fazer em 5 vezes,mais uns quatro dias depois eu fui vê a nota e estava em 8 vezes com um juros absurdo de 81 reias só de juros,fomos na loja e eles falaram que nao tinha como cancelar a compra e que os funcionários deles estão bem preparados pra falar de juros com os clientes,e agora é a palavra do meu marido contra a deles,mais será se a funcionário falasse que era 81 reias só de juros meu marido tinha aceitado?,mesmo sabendo que ele pediu em 5 vezes?E agora o que fazemos?Temos direito mesmo ele ter assinado?Podemos cancelar a compra e devolver a mercadoria?Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/06/2009 - 19:42
    Enviado por: salete maria gomes frança gandra

    ao assistir televisão , passou a propaganda da uol.com estava interessada a internet,liguei e foi feito um cadastro pelo telefone informando todos os dados de meu esposo.me falarão que dentro de 72horas entrava em contato comigo,e mandarão que procurasse uma loja da claro para efetuar o contrato. com 72horas fui na loja e ao chegar, me falaram que não tinham parsseria com a uol e que eu estava sendo enganada.retornei a ligação com o pedido de cancelamento.mas não me passarão nenhum protocolo.e hoje depois de 3mes eles não param de ligar falando que devemos 3meses de messalidade sendo que não recebir nenhum boleto.quero saber oque posso fazer arespeito disso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/06/2009 - 10:48
    Enviado por: TERESA

    Tenho a TV digital da telefonica. Estou querendo desistir pois estou sem condições de pagar e alem do mais por ser uma péssima emissora, só coisas repetitivas. Mas só que tem a tal fidelidade de 18 meses e o meu contrato ainda faltam uns seis meses para dar os 18 meses. O que fazer? Vou ter que pagar a multa como dizem antes do prazo de 18 meses? Desde já agradeço a atenção.
    Um abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2009 - 02:42
    Enviado por: Fabio

    Assinei a UOL no dia 09 de junho de 2009, débito em conta, com a promessa do 1º mês grátis, 6 meses com o valor de R$ 9,90 e depois R$ 29,90, com dois telefones para contato 4003-2002 e 088-771-7774. Primeira surpresa: Minha área (Niterói) não é coberta pelo 0800-771-7774, ou seja, só poderia entrar em contato pelo outro número, e nada disso foi me dito na hora da assinatura. Segunda surpresa: O primeiro mês não era grátis. Ao conferir o extrato da minha conta no dia 14 de julho de 2009, em lançamentos futuros, havia 2 cobranças de R$ 9,90.
    Terceira surpresa: As duas cobranças estavam com débito para o mesmo dia (20 de julho de 2009). A justificativa da atendente foi que no primeiro mês a cobrança era pós paga e no segundo mês era pré paga, ou seja, no dia 20 de julho de 2009 vou ter que pagar R$ 19,80, referentes aos meses de junho e julho.
    Quarta surpresa: No dia 14 de julho de 2009 liguei para cancelar a assinatura (tenho o protocolo de atendimento), portanto o segundo mês deveria ser cobrado proporcional (6/30 avos) o que daria um valor de R$ 1,98. Porém, a atendente JACINTA me informou que a UOL cobra pela prestação dos serviços e não pelo período de utilização e que eu ainda iria poder utilizar os serviços da UOL até 08 de agosto de 2009, pagando R$ 9,90. Isso está errado, pois quando eu cancelo assinatura, a prestação desses serviços deve cessar no mesmo instante, portanto não deveriam me cobrar por todo o mês. Se eles vão continuar me prestando os serviços é problema deles. Além do mais, eu já tenho outro provedor de acesso, e agora nesse mês vou ter que pagar pelos dois provedores.
    Resumindo: Agora em julho o que era para eu pagar R$ 1,98 (proporcional ao mês de julho de 2009), vou ter que pagar mais de R$ 30,00.
    Estou pensando seriamente em processar a empresa UOL por danos morais por todos os motivos acima expostos, pois isso é propaganda enganosa, repreendida pelo CODECON.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2009 - 02:25
    Enviado por: cesar Macedo

    Tenho 1 ano de Net eu ja posso cancelar, pois eles dizem que tenho que cumprir 18 meses, isso é verdade ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2009 - 17:39
    Enviado por: Claudia Diniz

    Boa noite!
    Gostaria de saber qual é a lei que me garante cancelar um serviço de internet 3G mesmo estando em débito. Já liguei para a empresa para cancelar, mas eles alegam que não podem cancelar enquanto eu não pagar as duas faturas que ainda estão em aberto.
    Sei que isso não é legal, mas preciso do nº da lei e data que ela começou a vigorar para dar embasamento ao meu pedido.
    Agradeço desde já a atenção!
    Claudia Diniz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/07/2009 - 22:41
    Enviado por: Priscila Miasa

    comprei um celular da Lg mas ele esta com defeito posso trocar na loja? ou desesti da compra?

    RESPOSTA DO BLOG: Até sete dias após a compra, a troca tem de ser feita na loja, desde que o defeito inviabilize o funcionamento do aparelho. Após esse período, a troca tem de ser feita pelo fabricante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/08/2009 - 17:50
    Enviado por: Patricia

    eu gostaria de saber como faço para canselar o meu provador uol pois não estou usando e esta sendo descontado no meu cartão de credito.

    RESPOSTA DO BLOG: Já tentou um procedimento básico e simples que é entrar em contato com o UOL e pedir o cancelamento?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/08/2009 - 00:27
    Enviado por: vagner

    bom dia!!!!!!!
    Eu nao estou querendo continuar com a minha banda larga só q a net me obriga a ficar com ela por 18 meses.
    Porem eu quero cancelar meu plano pq estou pagando muito caro.
    Só q a quebra de contrato eu tenho q pagar quase 500 reais só q eu nao vou pagar esse valor
    queria q vc me ajudasse
    O que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Pagar a multa, se quiser romper o contrato. Devia ter lido o contrato antes. Você até pode questionar na Justiça, mas vai gastar mais e perder tempo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/08/2009 - 16:42
    Enviado por: Débora

    Gostaria de saber se posso cancelar a prestação de serviço com um buffet. Já paguei o valor total, tenho que pagar alguma multa ou posso receber o dinheiro todo de volta. O contrato não foi fechado em cartório. Não estou contente com o atendimento.

    RESPOSTA DO BLOG: Será cobrada multa por quebra de contrato, mas dá para negociar, se não está registrado no acerto escrito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2009 - 11:22
    Enviado por: amorim luiz fernandes

    Posso cancelar o serviço de energia eletrica estando em débito?.Por um erro a conta está em meu nome, o inquilino não passa para o nome dele(mesmo constando no contrato que o mesmo tem 30 dias para efetuar a troca). A light não aceita o contrato,para trocar de nome,pedi o cancelamento do serviço e os mesmos não aceitam pois existe débito.Eles cortam a luz e o inquilino religa (a light não considera “gato”). Como fazer para cessar minha responsabilidade.

    RESPOSTA DO BLOG: Não é possível cancelar com débitos. Você precisa de um advogado para resolver a situação, se não quiser pagar a conta que é de seu inquilino.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2009 - 22:35
    Enviado por: Vinicius

    Havia contratado um buffet para o aniversário do meu filho antes desta crise de gripe suina. Como tenho uma filha de 1 ano fui aconselhado pelo pediatra a cancela-la. Fiz o pagamento todo antecipado. Gostaria de saber se isso e considerado forca maior e desobrigar o pagamento de multa?

    RESPOSTA DO BLOG: É possível fazer essa alegação, mas se prepare para enfrentar uma boa briga, já que o bufê pode não aceitar esse argumento. Muita gente que cancelou viagem à Argentina usou uma recomendação do Ministério da Saúde que sugeria o adiamento da viagem. Se houver impasse, é bom procurar o Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2009 - 14:16
    Enviado por: monica maria da costa

    No mês passado fui receber meus proventos no caixa eletrônico do banco do Brasil e para minha surpresa o meu cartão não estava sendo aceito, depois de enfrentar uma fila enorme para falar com um dos funcionários e consequentemente pegar um novo cartão, ele mim falou que estava sndo trocados todos os cartões para cartões com chip, eu então interroguei-o dizendo que para desativar o meu cartão eles teria que já ter um novo cartão a minha disposição, eles falaram que sim, mais não sabia o porque, então fiz uma solicitação do cartão e o funcionário disse-me que poderia ir até a argência dentro de 15 a 20 dias, enfrentei nova fila para receber meus proventos na boca do caixa. Este mês fui novamente pegar o cartão e para minha supresa nada tinha… Fiquei indignada e tive que enfrentar outra fila enorme para receber meus proventos novamente na boca do caixa, por favor que provid~encias deverrei tomar em relação ao banco e quais os meus direitos, pois isto é uma falta de respeito para o cliente. Obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/09/2009 - 21:27
    Enviado por: denise aparecida dutra de araujo

    gostaria de cancelar meu serviço de internet com uma empresa, mais assinei um contrato de fidelidade de 12 meses… estou insatisfeita com os serviços e não aguento mais tantos problemas, e a empresa me disse q p cancelar o serviço , preciso pagar um valor de 400,00 á vista, mais não tenho esse dinheiro, então eles me disseram q se eu não pagar esse valor não tem como cancelar… no contrato estva um valor de 219,00 e esse valor foi dividido em 12 vezes… agora eles falaram q eu tenho q pagar 400,00 e não tem parcelamento, caso contrário não vão cancelar… sou o brigada a pagar esse valor ? quais são os meus direitos?

    RESPOSTA DO BLOG: SE você conseguir provar que os problemas na internet são recorrentes e frequentes e que inviabilizam a navegação, pode romper o contrato sem pagar nada. Procure mais informações sobre o assunto em http://blog.estadao.com.br/blog/advdefesa e no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/03/2010 - 18:23
      Enviado por: Carlos Pereira

      Oi Denise, eu tive um problema igual ao seu, minha net era uma droga eu entrei no pequenas causas e eles tiveram de cancelar o contrato sem eu ter de pagar nada e ainda me devolveram o que ja havia pago.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/09/2009 - 17:23
    Enviado por: Edinaldo Portella

    Comprei um pacote de viagem para duas pessoas na CVC, pois bem paguei uma avista e a outra no catão de crédito, mas quando foi passar o cartâo de credito o vendedor me disse que estava sem comunicação, pediu pa esperar alguns minutinhos, passei de novo a mensagem era não autorizado, fiquei irritado pois o meu limite era de R$1.500,00 fiquei constrangido e fui embora chegando em casa liguei para adm. do cartão e atendente me disse que o valor que a CVC passou tinha sido liberado. Pergunto devo entrar com um processo contra a CVC.

    RESPOSTA DO BLOG: A mensagem está confusa, pois não sabemos se o erro foi da CVC ou da operadora da máquina de cartão de crédito. Você precisa saber exatamente de quem foi o erro para entrar com qualquer tipo de ação por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/09/2009 - 15:37
    Enviado por: Suellen Moraes

    Paguei sete de dez prestações para um buffet para realização do meu casamento, só que meu noivado acabou. No contrato diz que não há devolução do dinheiro em caso de cancelamento, a não ser por motivo de força maior. Será que isto tá certo? Paguei por um evento que não será realizado? Mesmo que não tenha direito a devolução do dinheiro gostaria de pelo menos um saldo, ou adiar o evento para data não determinada. Será que tenho esse direito?

    RESPOSTA DO BLOG: Se o evento foi cancelado, tem de haver algum tipo de devolução, afinal, final de noivado é motivo de força maior. Além do que, a cláusula que prevê nenhuma devolução é ilegal. Reclame no Procon e, se for o caso, recorra a um Juizado Especial Cível e processe o bufê.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/09/2009 - 18:57
    Enviado por: lucicleide

    boa tarde, fiz uma compra com cartão de credito
    santander-mastercard, na hora da compra o rapaz da loja errou a compra mas em seguida ele conseguiu cancelar e fez “certo”(isso é o que ele afirma),o problema é que quando veio a FATURA 1 veio cobrando 2x a mesma compra so que com valores diferentes fui na loja reclamei pro dono mas ele me afirmou que ligou pra mastercard que a compra foi cancelada e que não caiu o valor de 2 compras na conta dele me mostrou o extrato do banco e tudo. Fui no banco o gerente falou que nao resolvia nada lá , que quem resolve isso é a mastercard, que poderia ter sido um mero erro de impressão da fatura, e isso se estendeu até a ultima parcela(foram em 4x)eu só paguei 1 das compras que foi a que eu comprei mesmo. Mas agora que já acabaram as parcelas o valor total continua vindo alto e cada dia que passa aumenta mais, eu não posso pagar por uma coisa que não comprei. E agora eles ficam nesse jogo de empurra , eu ja liguei na superlinha como o gerente me mandou garantindo que lá eu conseguiria resolver mas ninguem me atende. O que devo fazer? quem eu devo acionar, eu não quero prejudicar ninguém, só quero os meus direitos… Me ajudem por favor!!! eu estou desesperada… (ja tentei até cancelar o cartão mas estão me dando canseira, me fazendo de palhaça).aguardo resposta urgente!!!!!!

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia do Procon e entre com uma ação no JUizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2009 - 17:31
    Enviado por: Renata carla Nascimento

    Em 2003 abri uma conta no bradesco comecei a movimentar a conta,tive alguns problemas e parei depositar dinheiro na conta,gostaria de saber se a conta é fechada automáticamente ou terei que pagar desde de 2003 alguma taxa? desde já obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Você tem que fechar a conta, senão as taxas de manutenção continuarão a ser cobradas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/09/2009 - 09:26
    Enviado por: Roberta

    Bom dia,
    Estou em um stress sem tamanho. Estava na academia e renovei meu contrato em julho para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, porém por motivos de mudança no emprego (distância), pedi o cancelamento dos meus cheques por volta do dia 15 de agosto (em agosto não usei a academia). Assinei um cancelamento, e não me emitiram nenhuma via por problemas no sistema (ficaram de me mandar com o cheques). Foi informado que em 15 dias meus cheques seriam devolvidos. Já estamos em 23 de setembro, e até agora nada. Para complicar a história, nos meus cheques estão inclusas as mensalidades da minha irmã, que também parou a academia (cancelou mas ninguem acha o cancelamento dela, e a menina que fez o cancelamento já não trabalha mais na empresa). Enfim o circo está montado. Cada vez que ligo lá, tenho uma informação diferente, prometem e não cumprem, maior confusão. Hoje a noite, vou tentar ir resolver esse assunto pessoalmente, e gostaria de saber na integra quais meus direitos. Vi uma vez uma lei, que se pagamos por uma Prestação de Seviço e não utilizamos, temos o direito do dinheiro de volta, isso é certo? Sei também que no contrato tem uma claúsula de multa por cancelamento, devendo ser pago o mês seguinte ao cancelamento. Porém já caiu os cheques de agosto e eu não usei a academia em agosto, somente em julho. Por favor, me auxiliem.
    Atenciosamente,
    Roberta

    RESPOSTA DO BLOG: O cancelamento de contrato prevê a devolução do dinheiro, mas também o pagamento de multa. NO seu caso, se os cheques foram descontados, o dinheiro tem de ser devolvido. Se houver protelação, é o caso de fazer uma denúncia no Procon e uma ação por danos morais no Juizado Especial Cível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/09/2009 - 15:26
    Enviado por: Rosileide Vieira

    Olá! Preciso de uma orientaçao sobre um serviço de buffet que contratei e eventualmente cancelei. O contrato foi fechado em maio/2009 e para isso fizemos um deposito de 10% (750 reais) do total do serviço. Nos foi dito que o importante era que o serviço estivesse pago até um mês antes da data do evento. E por isso não fizemos nenhum pagamentos parcial (além dos 10%), pois a nossa intençao era pagar o valor integral um pouco antes do evento (marcado para 10 de outubro). Mas em agosto/2009 tivemos de cancelar. Entrei em contato primeiramente por telefone e seguido por email para que marcassemos um horario para discutir o cancelamento. Porém isso nunca aconteceu, os nossos horarios nao coencidem. No contrato que nao foi fechado em cartório, esta escrito o seguinte: “e) Caso haja desistência da realização do evento o Buffet irá descontar 10% do valor total pago a cada mês”. Como posso interpretar essa questao?

    Obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Quando há cancelamento de festas em bufês, deve-se pagar uma multa, que consta no contrato. Pelo que você narrou, a multa, então, é de 10% do total do valor da festa. Se você não fez o pagamento integral, o distrato terá de ser feito com o pagamento da multa em relação ao valor integral. Até aqui não enxergamos ilegalidades.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2009 - 12:10
    Enviado por: girlane

    fiz um contrato com a claro banda larga 3G vai fazer 4 meses. pago 85.00 reais por mês e é de 500 MG não consigo acessar quase nada. agora não consigo sinal do meu modem. eles mandaram entrar em contato com o fabricante do modem, eu não aguento mas ligar no 1052 eles fica jogando vc pro lado e pro outro. como faço pra cancelar isso , não aguento mais passar raiva. me ajude por favor

    RESPOSTA DO BLOG: Se você conseguir provar que o serviço oferecido não está sendo entregue, faça uma denúncia ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2009 - 12:26
    Enviado por: Andriana Santos

    gostaria de uma orientação fiz o cadastro pelo telefone para compra de um carro onde a moça da concessionaria aprovou a compra sendo que deveria lá para assinar a documentação só q a moça da concessionaria faturou o carro antes mesmo de eu assinar a compra e agora não vou poder mais honrar com a compra e a moça diz que não pode cancelar a venda pois o carro já havia sido faturado, sendo que eu não assinei nada com ela, e novamente hoje ela me ligou dizendo que não pode ser cancelado a compra e que eu vou pagar uma multa se não pagar o nome vai pro serasa. O meu direito de consumidor diz que posso dessistir de compras e contratos em ate 03 dias e desde de ontem to lutando com isso hj é o segundo dia sendo que eu não assinei nada com ela. Me ajudem ai

    RESPOSTA DO BLOG: Se você não assinou nada, não comprou nada. POr via das dúvidas, consulte um advogado e deixe-o de sobreaviso caso haja a insistência no negócio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/10/2009 - 14:23
    Enviado por: EDIVALDO

    A minha esposa começou a fazer curso de cabelereira. Por motivo financeiro, haja vista que a empresa está pedindo muitos materiais caros para continuação do curso, ela resolveu parar com as aulas.
    Ela foi pessoalmente no dia do vencimento das mensalidades, dizer que não iria mais fazer o curso, porque estava ficando muito caro e ela não dispunha de recursos para pagar.
    A pessoa do Administrativo da Empresa que lhe atendeu, disse que para desistir do curso, ela teria que pagar 2 meses a mais da data da desistência.
    Aconselhei a ela que não pagasse, pois para mim prestação de serviço (é quando vc presta algum tipo de serviço) e se ela desistiu do curso, porque teria que pagar 2 meses a mais, se não iria mais receber as aulas.
    Gostaria de uma orientação…

    Obrigado

    Edivaldo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2009 - 21:37
    Enviado por: Carmen

    Boa noite. Assinei o uol ,mas não recebi o modem o prazo era de 10 dias uteis , já se passaram 30 dias e nada .Já paguei a mensalidade que é debitada no cartão de credito. liguei pedido o cancelamento do serviço , e fui informada que seria cobrada a multa de R$ 200,00. A pergunta é: foram eles que não compriram com o acordo, certo? E eu que tenho que pagar multa? Me orientem por favor. Obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2009 - 10:11
    Enviado por: cristiano da silva freitas

    Fiz uma assinatura de um serviço de empregos pela internet (manager online) por tres meses e paguei o valor de R$ 149,00 o problema é que se passaram os três meses e automaticamente foi descontado, em minha conta, novamente o referido valor, mas sem nenhum aviso, e-mail etc… Liguei para a empresa e me informaram que não poderia receber o reembolso do valor por estar nas cláusulas do contrato aonde estava escrito que o prazo de renovação da assinatura era automático e que o cancelamento deveria ser feito 5 dias antes de vencer o periodo, agora quem é que vai se lembrar disso 3 meses depois que faz esta bendita assinatura, eles estão se beneficiando do esquecimento dos clientes e que obrigatoriamente devo ficar com a assinatura até vencer novamente a data que seria até dia 23/01/2010. Pergunto sou obrigado a ficar com um serviço que não quero? sou obrigado a pagar por algo que não me interessa mais? qual seria a melhor saída? Desde já agradeço pela atenção.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2009 - 16:59
    Enviado por: Silvia

    Sou pensionista vitalícia de uma certa universidade federal. Recentemente solicitei que fosse alterado minha conta de recebimento, atualmente Banco do Brasil, mas que pretendo passar para a CEF por uma questão de comodidade. Fui informada de que preciso ir até minha agência atual do B.B., solicitar uma autorização por escrito de que posso mudar de banco para o recebimento de minha pensão. Isto é correto? Qual vínculo tenho com o B.B.? Não tenho livre arbítrio para escolher o banco que quero utilizar? A universidade não tem a obrigação de mudar meu domicílio bancário se eu solicitar?

    RESPOSTA DO BLOG: Não há nenhuma ilegalidade no procedimento do banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2009 - 02:47
    Enviado por: Angela Stakowski

    Comprei um carro na concessionaria, ia pagar a vista, deixei um cheque no valor do carro.
    Mas depois percebi, que o carro esta muito caro, e nao tive desconto nenhum na compra, ate a transferencia estou pagando.
    Quero saber se posso cancelar, sem multas, por que nao recebi contrato nenhum dizendo de cancelamento, somente um folha de pedido de compra.
    Posso cancelar o pedido, sem perda pra mim, sem multa ?

    No Aguardo

    Grata

    RESPOSTA DO BLOG: Por esse motivo, entendemos que não é possível cancelar o negócio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/11/2009 - 20:46
    Enviado por: Eduardo Gomes

    Olá.Eu entrei em uma firma e tive que abrir uma conta no Banco do brasil.Assim que se completou tres meses ,pedi a conta da firma e como eu nao ia mais utilizar o banco cancelei minha conta ,isso foi em dezembro de 2007.Agora nesse ano vei uma cobrança falando que ia cancelar meu cartõa de credito,só que eu nunca peguei um cartão de credito desse banco o unico cartão que eu tinha era o da conta corrente, e ainda veio outra cobrança falando que meu nome ia pro serasa.Eu liguei no banco a pessoa que me atendeu falo que a minha conta ainda esta aberta.conclusão ,eu encerrei a conta e tenho todos documentos comigo,o banco por sua vez mando meu nome pro serasa sem eu dever é uma cobrança ilicita .Gostaria de saber se eu posso pedir indenização por danos morais.Agradecido desde já.

    RESPOSTA DO BLOG: Pode e deve pedir indenização, e bem alta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2009 - 12:28
    Enviado por: gleidson

    ooi gostaria de saber se eu posso cancelar uma compra que fiz no dia 26/10/09 pela internet, com meu cartão credicard no site compredachina, todo dia envio um email pedindo o cancelamento da compra pois ainda não enviram o produto via sedex o que é estranho demais.preciso saber se ainda posso cancelar direto com o credicard já que a comunicação com a loja está sendo inviável? espero resposta obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: É possível fazer o cancelamento neste caso. Faça uma reclamação ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2009 - 00:54
    Enviado por: mirela

    oi, comprei uma passagem aerea e paguei em cheques porem nao cheguei a viajar pois a empresa aerea quebrou ,como nao viajei sustei o cheques a qual para minha surpresa o meu nome foi para spc e serasa e quando fui procurar que tinha colocado o meu nome tinha sido uma factory a qual a empresa tinha repassado os cheques. o que devo fazerse nao tive o servico prestado

    RESPOSTA DO BLOG: Procure um advogado. Você sustou o cheque mas não avisou ninguém. Vai ser difícil se livrar da dívida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2009 - 22:33
    Enviado por: alexandre

    meu limite do cartao e alto e a empresa quer diminuir o limite sem minha autorizaçao fui ao mercado e eles mandarao entrar em contato e dise que meu cartao vai ser redusido o limite eu quero o meu limite conform eles me deram

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2009 - 09:06
    Enviado por: simone s gonzga

    bom dia gostaria de saber ,fiz uma assinatura atraves do telefone quero agora cancela esse produto so que nao assinei contrado nenhum e agora eles queram me cobra o periodo de fidelidade como eles dizem ate a mais que assinatura,qual o meu direito ,o que fazer

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2009 - 14:25
    Enviado por: Michelle Rodrigues

    estudo na microlins, faço rotinas adm.mas uma vez por semana e não aprendo quase nada…
    eu quero desistir do curso, mas eles disseram que mesmo eu desistindo tenho que continuar pagando as parcelas que no caso ja paguei 4 e faltam 9 isto é cert?
    pois me falaram que o certo é somente eu pagar uma multa, pois afinal como vou pagar por uma coisa que não estou fazendo?

    RESPOSTA DO BLOG: Não há o que fazer. Se você está aprendendo ou não não é uma questão objetiva que justifique o rompimento do contrato sem ônus. Você tem de comprovar objetivamente que o serviço não está sendo prestado devidamente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2009 - 19:42
    Enviado por: Lucas

    Meu filho de 12 anos comprou um conjunto de volante p/computador e ele não tem jogos nos quais serve este aparelho e comprou sem o consentimento dos pais. Fui na loja para devolver e eles não aceitaram. O que posso fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Nada. A loja não tem culpa se a compra foi equivocada e se os pais autorizaram ou não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2009 - 21:42
    Enviado por: luis

    boa noite,tenho a net combo poucos meses e quero cancelar por muitos problemas,
    1ºproblema=no começo guando eu pedi a net eu só pedi a internet e eles me deram a internet e outra linha de telefone e fiquei sabendo depois de alguns meses depois que estava com outra linha pois já tinha outra linha telefonica, nem siquer sabia o numero do novo telefone.
    2ºproblema=minha conta começou a aumentar e cheguei a pagar 3 vezes de 800 reais e nas minhas ligações fazendo reclamaçoes pela conta abisurda,chegaram a mandar eu pedir dinheiro emprestado,e fiquei muito chateado.
    3ºproblema=pedi para eles cancelar a net combo pois nao tenho condições para pagar a conta fiquei até sem pagar minhas outras contas que eu tenho para pagar as contas de 800 reais.me falaram que eu tenho que ficar com a net 18 meses .gostaria muito em saber o que devo fazer,agradeço pela dica .

    RESPOSTA DO BLOG: É possível contestar a cobrança da multa no Procon e na JUstiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/12/2009 - 11:26
    Enviado por: Ton

    Olá, gostaria de saber se posso pedir um cancelamento de minha conexão com a internet banda larga o mais rápido possível e não com o aviso prévio de 30 dias, visto que não tenho mais nenhum contrato com eles e querem que eu fique usando por mais um mês e que pague esse mês, sendo que o mês finaliza no dia 10 e não quero passar disso. Obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: Pode.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/12/2009 - 12:49
    Enviado por: Célia Belda

    Fui idiota … comprei nas Lojas Marabraz … não faça o mesmo !!!
    Paguei por uma mercadoria que não havia em estoque. Há quase dois meses aguardo o cancelamento da compra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/12/2009 - 14:09
    Enviado por: marcia bacelar

    Boa tarde, gostaria de fazer uma consulta: sou estudante universitária e o que me fez escolher a universidade é o tempo de duração do curso e valor atrativo da mensalidade. Todavia, agora que estou no 2º semestre, a universidade quer alterar o contrato e obrigar a completar o curso em 07 semestres, sendo que inicialmente a conclusao de serviço social seria em 06 semestres. A Universidade disz que o 7º semestre será gratuito, o que fazer ? Vez que escolhi essa universidade pela praticidade do tempo, pela minha idade avançada e pelo valor da mensalidade que até então era favorável ao meu orçamento financeiro.
    Grata,

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon exigindo o cumprimento do contrato original e entre com ação judicial pedindo indenização por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2009 - 21:01
    Enviado por: Marilane Silva

    Boa nooite, a minha internet Velox era de 600k e aumentei para 1mega essa promoção foi pelo site, peguei o procoloco que foi gerando e então a minha velocidade aumentou. Sendo que a promoção seria de 49,90 + 54,00 ficava na fatura R$104,90 vai não foi isso que aconteceu a minha fatura chegou 196,40 só da Velox R$120,00. Liguei pra Oi fiz a constetantação enada foi resolvindo. Então resolvie ir até o Procon eles lá tem uma linha direta com a Oi ficou combinado A Oi me enviar uma nova fatura mais isso não aconteceu o que devo fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/12/2009 - 19:03
    Enviado por: Priscila

    Boa tarde!
    Comprei uma maquina de lavar,e quando fui testar a mesma está com vazamento,ela nem enche de água,entrei em contato com a loja e o gerente disse que iria trocar,e não trocou liguei mais algumas vezes e nada,fui até a loja pedindo o cancelamento da compra,e o gerente pediu mais um dia de prazo que eu concedi,ele disse que não poderia cancelar a compra naquele momento e disse que se eu quizesse cancelar eu só veria o dinheiro em 15 dias após o cancelamento,a máquina não veio pretendo cancelar a compra,mas o que ele disse é verdade qual é o procedimento que devo tomar?
    rata,

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2009 - 18:55
    Enviado por: keila

    QUERO CANCELAR A TV VIA ,POR MOTIVO FINANCEIRO, E ELES QUEREM ME COBRAR A MULTA POR ~MOTIVO DE FIDELIDADE, O QUE DEVO FAZER PARA CANCELAR E NÃO PAGAR A TAL MULTA?

    RESPOSTA DO BLOG: Pague a multa sem reclamar. Só é possível se livrar da multa se o serviço não for prestado ou entregue.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/01/2010 - 11:53
    Enviado por: Paloma

    Olá me ajude URGENTE!
    Estou com problemas com meu advogado, ele realmente não fez o que prometeu em nosso contrato de prestaçào de serviços, e ainda por mais me enrola, já tivemos uma discurssão terrível e quero o meu dinheiro de volta tendo em vista que ele nào fez NADA. Então eu sei que devo fazer uma carta com AR; fazendo a notificação e depois se ainda não der certo entrar em algum Juizado Especial Civil.
    Você tem algum modelo de carta??? Preciso urgenteeeee!!
    Muito obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Nâo temos modelo algum. Nâo podemos ajudá-la neste caso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2010 - 12:01
    Enviado por: garlenia

    comprei uma maquina d lavar consul de 6 kilos e em tres dias me arrependi querendo tracar por outra maior, dando a diferença em dinheiro, então liguei para o gerente da loja e o mesmo informou que não trocaria o produto pois ja tinha sido emitido a nota fiscal, então o que posso fazer.

    RESPOSTA DO BLOG: Nada. A troca só é obrigatória se houver defeito. A loja não é obrigada a trocar só porque o cliente não gostou do produto ou se arrependeu.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2010 - 23:56
    Enviado por: Cristiane

    Olá, Estou com um problema com o buffet do meu casamento. Fechei um contrato com um espaço que só deixa contratar buffets credenciados por ele. No caso, eu queria contratar um que não estava credenciado. Falei com minha assessora que conheci o buffet e fez a intermediação entre o buffet e o espaço. O buffet nos procurou dizendo que tinha procurado o espaço e me fez entender que estava tudo certo. Ontem o espaço procurou minha assessora dizendo que o buffet não pode ser aprovado. Minha assessora entrou em contato com o buffet e informou o ocorrido. O buffet ficou de dar a resposta amanhã, porém ficou defendendo que a rescisão parte do contratante e teria que analisar o contrato. Infelizmente no contrato não há cláusula específica sobre cancelamento, penalidade caso o contratado não possa oferecer os serviços. Só há clausula de rescisaõ dizendo que a parte que a fizer, terá que pagar a outra parte 30% do valor total contratado. Eu não estou rescindindo o contrato por vontade própria, infelizmente por imposição do espaço. No momento da contratação do buffet, eu entendi que havia o total acordo do espaço e pelo visto a autorização não tinha sido dada ao buffet. Eu dei um sinal e quero esse dinheiro de volta, sem ter que pagar multa de rescisão. Na verdade, no caso do contratado não poder oferecer o serviço, ele não é obrigado a rescindir o contrato e devolver a quantia paga? Por favor, me dê uma orientação. Obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Sem analisar o contrato fica complicado. Aparentemente, pelo que vocêr expôs, o bufê tem razão em cobrar a multa, afinal, houve um rompimento/cancelamento do contrato. Entretanto, não temos elementos suficientes para dizer o que fazer. Procure o Procon com o contrato em mãos ou um advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2010 - 22:40
    Enviado por: miguel junior

    oi,contatrei um titulo de capitalizacao da credcard, onde o vendedor me disse que a partir do sexto mes poderia resgatar 100% do valor e mais a correcao, passado oito meses, descobrir que nao é bem assim e eles querem me da apenas 45% do valor que investir. o dinheiro eu tava gaurdando para da entrada em um fianciamento imobiliario e por causa disso, vai demorar um pouco mais. gostaria que algum advogado me orientassem a respeito de um processo que vou mover no tribunal de pequenas causas contra a empresa. quais os artigos que posso tentá-los processar? tou muito chateado e decepcionado. obrigado e espero alguma orientacao!!!!!!

    RESPOSTA DO BLOG: Você deveria ter lido o contrato antes de assinar. Se conseguir provar que recebeu a informação errada do vendedor, pode conseguir o resgate na Justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2010 - 07:48
    Enviado por: Ivone Almeida

    Ola,
    Contratei um buffet para a prestacao de servico no meu casamento que sera realizado em julho/2010. Todavia quero realizar o distrato do contrato de prestacao de servico. Acontece que ja realizei o pagamento de 40% do total acordado. Em analise as clausulas contratuais identifiquei q a clausula de rescisao e ilegal pois menciona que nao sera efetuado a devolucao dos valores ja pagos.
    Nao menciona em nenhum momento a multa rescisoria.
    Como devo proceder?
    Por gemtileza preciso de um retorno urgente.

    RESPOSTA DO BLOG: Tente negociar a devolução do que foi pago via Procon, senão entre na Justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/02/2010 - 21:08
    Enviado por: Léa

    Jesus! Entrei neste blog para descobrir se mais alguém estava tendo problemas para cancelar uma conta bancária – advinha aonde!? – no Bradesco. Que decepção… além de mim há inúmeras outras pessoas. O que significa que o bradesco realmente está agindo de má fé com o consumidor? Há 2 anos eu estou tentando cancelar uma conta bancária na agência da Av. Indianópolis sem sucesso. Quando ligo na agência sou transferida para o gerente da conta. Quando ligo novamente pra falar com o mesmo gerente… ele já se foi, e assim tem acontecido durante todo esse longo tempo de 2 anos. Neste mês de janeiro eu fui fazer o cancelamento através de uma outra agência no interior de São Paulo, onde moro atualmente. O gerente me garantiu que estaria cancelando, mas quando eu voltei pra pegar o documento de encerramento… a novela começou de novo! Ai Jesus! Será que devo ir ao Procon? Alguém pode me dar uma dica de como devo agir para acabar com esse filme de terror!

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon, é o melhor caminho para resolver rápido a questão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2010 - 12:11
    Enviado por: juliana

    Tenho um evento marcado em uma sala de convençoes em um Hotel em Campos do Jordão e já dei os cheques para o pagamento, sendo que 1 cheque ja caiu e o outro é para 20/03/2010 e o evento seria nos dia 11 e 12 de abril, mas preciso cancelar esse evento. Queria saber o que posso fazer em relação a devolução desses valores.

    RESPOSTA DO BLOG: O que fazer? Pedir o dinheiro de volta, depois de pagar a multa por quebra de contrato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2010 - 20:19
    Enviado por: CAROLINA

    No ano passado, em Setembro, fechei um buffet para o meu casamento, pagando o valor total à vista. Ocorre que, por problemas financeiros, eu e meu noivo desistimos da festa. Em nosso contrato não há nenhuma cláusula com multa por rescisão contratual de uma das partes. Porém, diz que se eu desistir do serviço, eles só irão me devolver o valor através de uma carta de crédito, para ser utilzada em outro momento ou repassada para terceiros. Não encontrei ninguém que tivesse interesse no buffet e eu tb não tenho intenção de fazer outra festa. Preciso do dinheiro. Paguei à vista, em moeda corrente. O serviço ainda não foi prestado, pois minha festa ainda seria em set/2011. O buffet pode reter meu dinheiro dessa forma?? Como faço para ser ressarcida? Vocês podem me dar o embasamento legal (numero de lei, artigo, etc) para que eu possa argumentar com o buffet??
    Obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Alguma multa terá de ser paga, mesmo que não conste do contrato. Você terá de negociar. Mas devolver na forma de carta de crédito é ilegal. Procure o Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/02/2010 - 18:02
    Enviado por: João Adilson Vieira

    Bom dia marcelo;

    No dia 05/02/2010, ligeuei para telefonica , reclamando de um serviço que não pedi , e veio na minha fatura mensal, na hora da raiva acabei pedindo o cancelamento da linha , so que a telefonista não explicou que perderia meu numero , quando entrei em contato , novamente com a telefonica , eles me explicarão que a linha estava cancelada , e o numero do meu telefone encontra-se armassenado por seis meses , pra mim readequerir meu numero novamente tenho que pagar 120 reais para nova ligação, por favor marcelo , qual e o tempo para desfazer o pedido de desligamento de minha linha , pois logo que foi cortado , no prazo de 24 horas entrei em contato para desfazer o mal entendido, gostaria de reaver minha linha novamente , desde já agradeço pela atenção

    RESPOSTA DO BLOG: A Telefônica está correta, infelizmente. Você foi imprudente ao fazer uma solicitação equivocada. Para evitar transtornos, é melhor pagar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2010 - 11:44
    Enviado por: PAULA ANDRADE

    oi fiz uma compra de uma mine cama na walmart no dia 16 de novembro ai esperei um mes mas nao entregaram no dia 20 de desenbro pedi o cancelamento mas nao anotei o numero ai me informaram que o estorno so viria na segunda fatura apos o cancelamento hoje fui la pois ja e a teceira que pago ela disse que a tranportadora ainda nao voutou com o pedido entao por isso eles aida nao fizeram o cancelamento e no meu perfil ta como entregue a mercadoria anotei agora o numero do protocolo o que devo fazer pois ja estou cansada o que a lei pode fazer por mim

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2010 - 14:32
    Enviado por: vivi souza

    Gostaria de saber se um banco me colocar no Serasa se poderei continuar a usar conta q tenho em outro banco, ou se isso irá me impredir de usar cheques do banco do qual não tenho problemas?

    RESPOSTA DO BLOG: Haverá problemas, com certeza. Procure negociar com o banco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/02/2010 - 10:40
    Enviado por: Tatiane

    Me cadastrei em um site que faz exibições de vídeos e modificações em fotos o PinPix. O site informa oferece 30 dias gratuitos para conhecer o serviço e pediu o nºdo cartao de credito ou conta e agencia para débito e diz que pode ser cancelado antes deste prazo que não seria cobrado, porém não existe nenhum link ou nada para cancelar. Fiz uma busca na internet e percebi que outras pessoas também nao conseguem cancelar sendo cobrada uma taxa todo mês, o que devo fazer?
    Constatei também que outras pessoas também se sentem lesadas por este site.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2010 - 16:45
    Enviado por: Marlene (Visitante)

    Oi gostaria de saber como faço para cancelar um contrato de veiculo não foi eu que fiz com contrato mas estou como avalista uma coisa que não queria, porque eu tinha deixado claro para a pessoa q comprou o veiculo e para o responsável pelo estacionamento Lamarca onde o veiculo foi comprado que usaria somente minha renda para compor renda o que no caso não aconteçeu.só descobri que estava como avalista porque depois de 3 parcelas do veiculo pagas eu pedi para a pessoa que c omprou o veiculo o contrato para eu pode ler porque na correria do dia não tive tempo de ler.E agora a pessoa que comprou o veiculo não quer mais assumir as prestações do veiculo que ainda falta 4 anos para termina de pagar as parcelas.Por favor me responda como faço para cancela esse contrato.Obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Você errou e agora só um advogado especializado poderá ajudá-la.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2010 - 20:13
    Enviado por: Tais

    Olá. Fechei contrato sem assinatura em cartório com um Sr. para realizar serviço de gesso em minha casa. No contrato segue as clausulas de que o serviço teria que ser prestado em 50 dias e que eu pagaria em 4 cheques de 460,00. O fato é que já foram descontados dois cheques e o prazo para entrega da obra ja terminou e esta pessoa só “enrola”, diz que vai fazer o serviço no dia e não vai. Já liguei varias vezes cobrando o serviço e cada vez tem uma desculpa, ou diz que vai ir e não aparece na obra. Posso cancelar os cheques que faltam já que eles fez apenas metade do serviço e o prazo ja expirou. Qual sua sugestão. Tem algum meio legal de sustar os cheques pelo menos para precisonar esta pessoa a terminar o serviço.

    RESPOSTA DO BLOG: Se você sustar os cheques você core o risco de ir para o SPC e ter sua conta bloqueada pelo banco. Como existe um contrato, o melhor é acionar o prestador de serviço na Justiça pedindo ressarcimento do que foi pago e indenização por danos morais. Procure um advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/03/2010 - 18:19
    Enviado por: ELAINE

    EU ASSINEI UM CONTRATO COM UM BUFFET,VOU COMEÇAR A PAGAR DIA DEZ DE MARÇO DESSE ANO,GOSTARIA DE SABER SE TEM A POSSIBILIDADE DE EU ESTAR CANCELANDO.CONVERSEI COM A DONA DO BUFFET ELA ME INFORMOU QUE SE EU CANCELAR EU VOU PRECISAR PAGAR 50% DO VALOR DO BUFFET.
    INCLUSIVE ESTÁ INFORMAÇÃO ESTÁ NO CONTRATO QUE EU ASSINEI.
    TEM ALGUMA COISA QUE EU POSSO FAZER…DESDE JÁ OBRIGADO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2010 - 12:06
    Enviado por: Cremivaldo Jr.

    Gostaria de saber como proceder com está situação:
    A minha esposa comprou duas passagens aereas pela GOL no cartão voe fácil da propria GOL para a irmã dela que estava vindo de São Paulo para tratar de assuntos particulares e um dia antes foi fazer o check-in e não estava conseguindo, entrou em contato com a minha esposa que era a dona do cartão e que tinha realizado as compras, a minha esposa entrou em contato com a GOL e para surpresa dela as passagens tinham sido canceladas e ela já tinha pago 2 parcelas, fomos no aeroporto no balcão da GOL tentar resolver pois no call center não estavámos sendo bem tratados, a atendente ao verificar no sistema podemos verificar que tinha observações a respeito da irmã da minha esposa, que tinha comprado passagens para ela e devido a problemas ela reclamou e não efetuou os pagamentos finais, por minha esposa estar comprando passagens no nome da irmã eles acabaram penalizando a minha esposa e cancelaram as passagens, eu pergunto:Eles poderiam fazer isso?Cancelar as passagens compradas no cartão da minha esposa e já ter pago duas parcelas só pq estava comprando para a irmã que tinha um problema com a GOL?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 21:11
    Enviado por: Carla

    Gostaria de saber.
    Pagei a academia este mês, e frequentei apenas 8 dias, so que preciso me ausentar da cidade para exames médicos e aulas escolares,gostaria de saber se tem direito de frequentar os dias restantes quando retorna de viagem. Segundo o diretor a academia não permide, mas no contrato não havia nada especificado. Eles podem fazer isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2010 - 19:53
    Enviado por: vania

    olá! assinei um contrato hj( 20/03) com uma escola profissional,não me deram nem uma copia do contratoporque eu ainda não paguei as parcelas, mas me arrependi , gostaria de saber como faço para cancelar e se sou obrigada a pagar multa?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/03/2010 - 20:30
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A multa é devida. Comunique a direção e faça o cancelamento do curso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/04/2010 - 00:43
      Enviado por: Mère

      Claro que não tem que pagar multa alguma! Pelo que falou, o curso não começou!Apenas cancele por escrito imediatamente,e,caso tenha dificuldades em fazê-lo, faça-o por carta AR ou via Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/03/2010 - 23:07
    Enviado por: Marcela

    PINPIX. o site oferece 30 dias de uso gratis de um serviço e esclarece que o cancelamento pode ser a qualquer hora. Mas nao se encontra como cancelar, e nao respondem aos emails e reclamaçoes. O que faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2010 - 02:21
    Enviado por: Leticia

    Fiz essa porcaria do cadastro do Pinpix e não consigo mas cancela to desesperada pq o cartão e dos meus pais pura propaganda enganosa mandei um email p eles falando q iria ao Procon e nada feito ate agora..O que faço???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2010 - 21:38
    Enviado por: Viviane Monteiro

    Comprei um celular no site Submarino.com, porque informava um prazo de entrega de 1 dia útil, nos demais sites o prazo era maior. Hoje, liguei o dia todo para que pudessem me enviar o produto, e a informação era sempre a mesma: “o produto já está em rota desde as 08:39hs. O produto não chegou. Me senti enganada pelo site, pois colocaram um prazo de entrega que não é verdadeiro. Agora, pediram para que eu esperasse até segunda, dia 05/04/2010, se é que vão entregar.
    Não sou a primeira a reclamar deste site, muitos conhecidos também já passaram por isso e nada foi resolvido, porém, não acreditava, agora vejo que é verdade.
    Submarino.com deveria cumprir com seus prazos.
    Pedi o cancelamento do produto, porém eles não podem cancelar. Como é que isso pode ser? Só podem cancelar no ato da entrega, porém, no ato da entrega, não preciso de cancelamento, fico com o produto.
    Tenho toda a documentação, inclusive um e-mail da central de relacionamentos deste site, informando que a entrega seria feita até as 21hs de hoje (03/04/2010).
    O site continua informando que o produto tem 1 dia útil de prazo de entrega.
    O que eu faço? Comprei o celular porque preciso, não foi pra deixar guardado na transportadora. Inclusive, o Submarino.com, acusa a transportadora Directlog do atraso da entrega, eles nem assumem o próprio erro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/04/2010 - 22:19
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O melhor a fazer é uma denúncia no Procon e uma queixa no Juizado Especial Cível, onde é possível pedir uma indenização por danos morais e devolução do dinheiro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2010 - 21:39
    Enviado por: Viviane Monteiro

    Ah! o meu pedido foi feito na quarta-feira (31/04/2010) às 18:38hs.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2010 - 08:47
    Enviado por: marcia

    bom dia,talvez voces possam me auxiliar
    moro no interior e compro em um mercadinho proximo a minha casa
    acontece que eles anunciam um preço na prateleira e na hora do pagamento esse preço é outro,isso acontece tambem nas compras de refrigerantes
    sem gelo teria que ser mais barato,mais eles cobram o preço do gelado
    sem contar que ja comprei varias veses roscas e pães embolorados
    o que devo fazer sabendo que é uma minuscola cidade onde os mais ricos ficam em pune sempre e quem denuncia sempre acaba por se complicar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2010 - 16:31
    Enviado por: Leticia

    me falaram q devo parar de usar o site pq eles cobram por videos..
    Mas se mesmo se eu ñ usar o site e eles me combrarem deve procurar o Procon??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2010 - 16:47
    Enviado por: claudiano setorio

    boa tarde! eu estou a alguns dias tentando encerrar minha conta num banco.estava devendo duas parcelas de um emprestimo consignado depositei mais do que devia falei com gerente pra que desse baixa e encerrasse a conta , nisso ele me diz que tem que esperar o sistema dar baixa e ja se passaram mais de 15 dias e nada dele feichar essa conta. quando paguei o emprestimo não fiquei devendo na de tarifas e agora ja são quase 40reais. o que devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2010 - 16:20
    Enviado por: Kamilla

    Boa Tarde, gostaria de saber se posso solicitar o cancelamento de um provedor com faturas em aberto.
    Entrei em contato com a central do provedor  Globo.com) e á atendente muito grossa falou que eu tenho que efetuar o pagamento antes.
    Porém ví uma nota em um jornal, que as empresas eram obrigadas a cancelar qualquer assinatura mesmo com débitos, pois existe negativação do nome caso não seja pago as faturas.
    Aguardo resposta!!
    Grata!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2010 - 17:57
    Enviado por: Joao Pereira Lemes

    Assinei um contrato de financiamento de um carro dia 30/04/2010, mas nao consegui o dinheiro da entrada, e me arrependi quero cancelar o contrato, como faço, ainda nao paguei nada nem peguei o carro so assinei o contrato quero desistir, como faço para conseguir isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2010 - 17:01
    Enviado por: daniele

    Boa tarde,já deixei um comentário com vc aqui no outro dia,sobre a telefonica,eu liguei para lá para saber o p minha conta não havia chegado,quando tive uma surpresa o atendente falou que eu tinha feito a transferencia da linha lá para marília,só que eu não fiz nada,vc me orientou a ir no procon,eu fui,lá eles me deram um papel para eu levar para a telefonica loja física para eles resolverem o problema,me deram 5 dias para resolver o problema,no dia seguinte ligaram para mim e me disseram que não poderam fazer nada,pq a transferencia foi feita,só que eu não fiz nada,sempre paguei minhas contas em dia,eles ficam me jogando de um lado para o outro,eles falaram que tenho que cancelar algo que não pedi,falaram para eu liagr para a central de relacionamento da telefonica para cancelar,só que isso eu já fiz diersas vezes,quando eu sou atendida, por quase 1 hora,eles falam que está td resolvido,quando vou tentar imprimir minha conta pela internet,coloco meus dados lá para fazer o cadastro e o meu verdadeiro número,dá como dados inexistentes e diz para eu ligar para a centra de relacionamento da telefonica novamente,essa é minha saga com a telefonica,não sei mais o que eu faço, eu preciso do telefone e eles ligam aqui para casa e dizem que vão bloquear poa falta de pagamento,mas eu sempre paguei direitinho, o erro foi deles,eles falaram que cancelaram e que estava td certinho dessa vez só que me chega uma conta para eu pagar com o outro número,o que eu faço,a moçada loja física falou que eu tenho que pagar pq está em meu nome,só que eu só vou pagar se vier com meu número,c não acha que estou certa?E se depois eles mandarem as contas om o meu verdadeiro número alegando que não foi paga e o que eu paguei era de outra linha,não aguento mais vou procurar um advogado para defender meus direitos,a telefonica está me fazendo de boba,por favor me orientem no que fazer,eu não posso ficar sem telefone nem internet,eu faço faculdade á distância e o computador é o único meio de fazer e enviar meus trabalhos,o que eu faço agora?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/06/2010 - 17:32
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Faça nova queixa no Procon e entre com ação por danos morais no JUizado Especial Cível contra a telefônica, já que você foi vítima de fraude. Nâo custa também fazer um boletim de ocorrência para reforçar as queixas contra a empresa. Se o problema persistir, então só mesmo um advogado poderá te ajudar c om ação judicial.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/06/2010 - 12:35
    Enviado por: kezia

    tenho um estabelecimento em que a forma de pagamento pode ser em cartão ou em dinheiro. tive um problema na minha maquineta e o cliente levou a mercadoria sem pagar. reclamando muito, sendo que antes dele voltar ele estava siente de que a maquineta não estava funcionando.logicamente pensei que ele traria o dinheiro, não foi issi que aconteceu.quero saber se há alguma lei do consumidor que diz que ele pode sair da loja sem pagar?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/06/2010 - 20:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A lei diz que o comerciante tem de oferecer mais de uma forma de pagamento ao consumidor, mas não é clara quanto à questão de poder levar ca mercadoria mesmo sem pagar. A questão é que o comerciante fica sempre sujeito a uma queixa no Procon caso recuse a venda por isso. No entanto, quem vende tem o direito de exigir uma garantia do comprador de que a dívida será paga posteriormente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/07/2010 - 09:17
    Enviado por: Alessandra

    oi gostaria de saber o seguinte comperei ingresso para assistir o show da minha banda favorita, mas o show da MINHA banda foi cancelado, mas o evento acontecera mesmo assim com outras duas bandas e gostaria de receber meu dinheiro de volta, pois nao qero ver o show dessas outras bandas. EU tenho o direito de ter de volta o dinheiro ne? ou nao?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2010 - 23:17
    Enviado por: JEFERSON LUZ ALVES

    comprei a net da tim 2009 30 de julho e quero cancela dia 10 de junho 2010 e ja veio a conta de julho ja!si eu cancela pago multa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/07/2010 - 09:40
    Enviado por: Fernanda

    Contratei um buffet em 01/04/10 para realizar a festa do meu casamento que será realizado em 02/10/2010 com pagamento em 10 cheques. Em 26/06/2010 tentei alugar somente o espaço para que a festa fosse feita por minha tia que me deu todo o buffet. A dona do buffet informou que somente o espaço não alugaria ou que somente alugaria se trabalhasse a equipe da casa de festas. Mas mandou que eu procurasse outro lugar. O buffet somente me deu 08/07/2010 dizendo que não alugava o espaço para outro buffet e que em caso de rescisão eu perderia o que já paguei ou seja 30% do valor total do evento.
    Consta no contrato somente uma cláusula dizendo que ” A casa não se responsabiliza por qualquer eventualidade, quanto à data, horário ou demais desistências após a assinatura deste” Isso lê dá o direito de ficar com todo o dinheiro que já paguei?? Ou tenho direito a uma devolução??? Eles alegam que deixaram de marcar varias festas para essa data em razão da minha.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/07/2010 - 17:57
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Infelizmente o bufê tem razão no seu caso. Houve imprudência de sua parte ao não observar todos os itens do contrato e ao não se informar devidamente sobre as restrições. Por via das dúvisas, faça uma consulta ao Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/07/2010 - 21:25
    Enviado por: Ana Livia

    Ola, mes passado fechei com uma decoradora de festa infantil para fazer o festa de 1 ano de meu filho. Depositei na conta dela 50 % do valor total para reserva de data, porem, nao assinei ate agora o contrato, pois ela precisava refaze-lo e acrescentar itens que nao contava. Agora, terei que cancelar a festa e ela nao quer ressarcir o dinheiro que ja paguei. tenho direito de receber meu dinheiro de volta por nao ter assinado o contrato???? Obrigada e aguardo contato

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/07/2010 - 22:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, o dinheiro tem de ser devolvido, mas o bufê poderá cobrar multa pelo canclamento da festa. Procure o Procon caso o problema persista.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/07/2010 - 15:42
    Enviado por: Mari

    Boa tarde.

    GOstaria de esclarecer uma dúvida…
    Há uns 02 anos solicitei cancelamento de um serviço de terceiro prestado pela OI – fale em dobro+torpedos, no valor de 10 reais. Este valor é cobrado na conta do telefone fixo e creditado no celular. Porém até hoje, uns uns 2 anos, este serviço é cobrado, e eu, todos os meses sou obrigada a ligar para operadora para constestar a conta e emitir a segunda via sem a cobrança do serviço. Isto tem me causado um grande aborrecimento, pois todos os meses sou obrigada a ligar, solicitar cancelamento e contestação e a oeradora nada faz… Já não sei mais o que fazer… Neste caso, posso entrar com um processo contra a operadora? Obrigada e fico no aguardo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/07/2010 - 17:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Pode sim.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/08/2010 - 08:02
      Enviado por: Mari

      Nesta caso, me informaram que caso eu entre com processo, não poderei entrar alegando danos morais, logo, o que eu como consumidor já cansado desta situação posso alegar?
      Tenho receio de entrar na justiça com processo, e apenas perder mais tempo ainda… será que a justiça faria o que nesta situação? tenho chances de ganhar mesmo esta causa?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/08/2010 - 15:37
    Enviado por: Naiara

    Boa Tarde
    A três meses dei entrada no processo de habilitação e assinei um contrato na auto escola, parcelei em 6 vezes no cartão master, mas a auto escola fechou sem aviso e ainda restam 4 prestações do cartão para ser pago…Eu posso solicitar o cancelamento das prestações restantes??? Obrigada e fico no aguardo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/08/2010 - 17:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Solicitar a quem? Isso tem se der ser feito na auto-escola, a empresa de cartão nada tem a ver com isso. Faça uma reclamação no Procon e, se for o caso acione judicialmente os proprietários da auto-escola.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/08/2010 - 21:22
    Enviado por: joap paulo barbosa

    OLA BOA NOITI

    Gostaria de saber c poss cancelar um contrato de conpra de um material q num quero mais fikar com ele
    mas o cara da livraria ja veio com boleto e td mais pa eu assinar
    mas a unica coisa q eu asinei foi a fixa cadastral para recebiimentto do material
    e o vendedor disse q c eu quissece eu podeira cancelar o pedido no dia da entrega mas o entregador disse q eu tenho q pagar pq o boleto ja foi emetido e num tem como cancelar poss faser o cancelamento do material e num vai m dar dor de cabeça mais tarde ??
    pq eu (conprei dia 07/08/2010 e hoje é 10/08/2010 e no codigo do consumidir tenho 5 dias para desiitir de quaisquer compra q eu não queira mais…
    oque o senhor m recomendaria a faser??
    poss cancelar a compra ??
    meu nome num vai ficar sujo perante o banco ???
    agreço muito c me ajudar oks !!

    ATT

    JOÃO PAULO BARBOSA

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/08/2010 - 22:19
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o material não tem defeito e a compra já tem mais de sete dias, então a loja não tem obrigação de cancelar o negócio.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/08/2010 - 18:54
    Enviado por: Andréa da Silva Pugliezi Carvalho

    Olá boa noite!
    Eu gostaria que vcs me orientasse sobre um problema que estou passando, Há dois meses eu fiz um contrato pela a internet, com o grupo virtual pinpix que esta sendo debitado do meu cartão de credito no volar de 9.90 reais por mês. Mais eu não me enterreso mais por esse serviços. O problema é quando eu fiz o contrato lá fala que posso CANCELAR A QUALQUER MOMENTO, mais isso não é verdade, eu não encontro nenhum campo de cancelamento p/ cancelar o serviço, eu não encontro nada que de para eu entrar em contato com eles, nenhum tel, nem e-mail, site nada mesmo. Estou desesperada POR FAVOR ME AJUDE Á RESOLVER ESTE PROBLEMA. OBRIGADA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2010 - 01:12
    Enviado por: luciane

    Boa noite,

    Gostaria de uma orientação, comecei a fazer um curso de imobilização ortopédica á cinco meses pago 180,00 reais mensais, estou pensando em desistir do curso que ainda faltam mais 5 meses para acabar , quero desistir porque a escola em que faço o curso é muito ruim, dificilmente tem aula e eles nunca me informam sobre nada. li no contrato que tenho que pagar 10% do valor total do curso se ouver desistencia , quais são os meus direitos. me ajudem por favor. obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/08/2010 - 22:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se não houver fato objetivo, terá de pagar a multa por quebra de contrato. “Curso ruim” não é motivo para sair sem pagar nada, a menos que queira tentar provar na Justiça que o serviço prometido não foi prestado como deveria.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/08/2010 - 19:33
    Enviado por: Cristóvao Bezerra de Menezes

    Boa noite.
    Há mais de três meses efetuei a compra de um aparelho celular no site Compredachina e já estou pagando a 3ºparcela do aparelho que parcelei em 10 vezes, e nunca recebi o produto que foi fornecido o cód. de rastreio RB177580508HK, e até a presente data ninguém se protifica. Minha indagação é: Existe algum órgão específico para este tipo de frude? É possível acioná-los juducialmente, tenho alguma chace de cancelar a compra no cartão de crédito Visa, ou o Procon resolve este problema? Por favor, me dêem alguma esperança.

    Att. Cristóvão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/08/2010 - 18:00
    Enviado por: Juliana Mendes

    SOS
    Eu assinei um contrato em uma agencia, antes mesmo de chegar em casa eu me arrependi, e vi que cai em uma cilada, eu queria apenas agenciar a minha filha pois ela ja tem o book, fui envolvida numa conversa que ala iria participar de uma seleção p um desfile no dia seguinte, me mandarão p uma salinha p esperar p ela tirar as fotos p essa seleção… enquanto esperava meu marido entrou numa sala com uma moça e saiu de la com um contrato de prestação de serviços fotograficos (book) e com uma divida enorme… o contrato pode ser canselado mas eles levão 30% do valor do contrato esse contrato ta assinado apenas pelo meu marido e duas testemunhas, as mesmas que redigirão o contrato, ele nao deveria ter a assinatura do representante legal da agencia… por favor é urgente pois tenho o praso de 10 dias p cancelar…
    obrigado!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/08/2010 - 22:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há nada ilegal pelo que você narrou. Se ainda há desconfianças em relação ao negócio, procure um advogado e acione a empresa na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/09/2010 - 13:53
    Enviado por: marcio fernandes

    ola! boa tarde.preciso cancelar meu provedor da uol que ue faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2010 - 08:22
    Enviado por: Ana Cristina

    Ola, por favor preciso de ajuda,estou com problemas em relação aos serviços de um buffet, que contratei p festa de 15 anos de minha filha em dezembro 2010, qdo fizemos o PEDIDO de serviços, eu dei 20% do valor total em cheque, e o restante 80% será pago 10 dias antes do evento, porém, não estou satisfeita e feliz com o trabalho, e pelo modo grosseiro apresentado p buffet,Tambem, não me deram nenhm contrato com clausulas contratuais, apenas tenho um pedido de serviços detalhados onde consta apenas meu RG e CPF, não há CNJ do buffet, nem outro numero de documento do proprietário. Me informaram que o pedido não é contrato e que não tem valor legal.Quero cancelar o pedido, tenho q pagar multa? sobre que valor? E possivel perder os 20% que ja paguei? Como devo proceder?
    Por favor aguardo resposta
    Atenciosamente
    Ana

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/10/2010 - 17:09
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Afinal, existe ou não contrato? De qualquer forma, o bufê vai alegar que houve a contratação do serviço – o pagamento inicial comprova a existência do negócio. Portanto, terá de pagar multa por quebra de contrato ou rompimento do negócio sem que tenha havido descumprimento do combinado por parte do bufê. Se não houve assinatura de contrato, é possível entrar na JUstiça para se esquivar da multa, mas será que valerá a pena? Procure um advogado e faça uma consulta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/10/2010 - 17:05
    Enviado por: Marizilda Bachega

    Minha filha faz 3 curso um em outra escola mas não estou tendo condições de pagalos, tenho que pagar a multa mesmo assim sendo que a a multa é mais cara que o curso? E agora que vi no contrato que não posso cancelar, tendo a duração de 2 anos, e se ela tambem não estiver gostando do curso, como faço?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/10/2010 - 17:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há o que fazer a não ser pagar ou correr o risco de ter o nome sujo e ser processada. Tente renegociar com a ajuda de um advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/11/2010 - 16:38
    Enviado por: Marta

    Era socia em um Buffet infantil por incompatibilidade profissional decidi vender a minha parte na sociedade, quem conseguiu o comprador foi a minha socia e nunca conversei o compradro durante e negociação, somente nos conhecemos no dia de assinarmos o contrato de compar de venda. O comprador me passou 6 chs, já compensou dois chs e agora ele quer desistir, o que devo fazer…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/11/2010 - 22:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos repsonder, isso não é uma questão de defesa do consumidor, é um negócio particular. Procure um advogado especializado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/12/2010 - 14:45
    Enviado por: Paulo Henrique

    Eu comprei um ingresso pela internet e cancelei poucas horas depois. O valor da compra veio na fatura do cartão. Eu não tenho o direito do recebimento do meu dinheiro?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/12/2010 - 12:42
    Enviado por: maria elza

    contratei o serviço de um advogado, para uma separação civil, paguei a metade do valor do serviço cobrado, mas e desisti da separação, e cancelei a ação. Sou obrigada a continuar pagando.
    quais os meus direitos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2011 - 03:11
    Enviado por: Marli Martins

    ola abri uma conta universitária no itaú que diz que da direito a lis, cartao de credito ,talões de cheques, etc, só que no momento da abertura da conta não fui informada que para ter a todos os beneficios já citados eu teria que ter pontuação suficiente e ate mesmo no site não informa isso,apenas liberaram para mim talão de cheque, já fui várias vezes na minha gerente e sou informada que não tenho pontuação suficiente, me sinto enganada por não ter sido informada sobre isso no momento de abertura da conta,tanto é que no momento da abertura da conta a propria funcionaria já fez com o pedido do cartão,ficando provado que o erro foi dela, antes de ir ate a agencia levar os documentos necessarios pois a principio preenchi a proposta pelo site do banco, aconteceu de um funcionario do proprio banco me ligar dias antes me informando que eu tinha um cartão de credito pré áprovado com um limite de até 1.900 reais; quero saber se tenho direito a recorrer na justiça por propaganda enganosa?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/01/2011 - 17:47
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Até pode recorrer, mas achamos que será em vão, a menos que consiga provar que foi enganada. Procure um advogado e veja se é o caso de entrar na Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/01/2011 - 01:21
    Enviado por: Renata Strohmayer Dourado

    Boa noite, em Abril de 2009 adquiri os serviço de radio e telefonia móvel da Nextel, fiz uso do serviço até Outubro de 2010 e solicitei o cancelamento do serviço via SAC. Inicialmente fui atendida, lembro-me que o operador chegou a comentar sobre um envio de uma carta de cancelamento, eu iria recebê-la e bastava apenas, imprimí-la, assiná-la, scanneá-la e reenviá-la via e-mail, pois bem todo o trâmite foi feito, porém até hoje a Nextel não cancelou o meu serviço, diariamente recebo ligações da operadora referente à combranças dos meses posteriores ao cancelamento. Por diversas vezes entrei em contato com o SAC da Nextel tentando solucionar a questão, eles confirmavam que havia uma solicitação de cancelamento na data e que iriam me transferir para algum responsável afim de solucionar a questão, eu ficava horas a fia no telefone até que um dado momento a ligação caía, por fim numa das muitas tentativas uma atendente me disse que a Nextel não havia recebido o modelo de carta assinado por mim, solicitando o cancelamento do meu serviço e que portanto ele estava ativo e as cobranças, referentes aos meses seguintes eram devidas. Horas bolas, se eles enfatizam que as ligações são todas gravadas, confirmando inclusive todos os meus dados pessoais comigo e eles mesmos assumem que receberam um primeiro contato meu via SAC, solicitando o cancelamento do serviço que eu não quero mais, porque é que eles não cancelam???? Qual é a dúvida??? Eu entendo que estou no meu direito, até porque não existe cláusula nenhuma no contratao de prestação do serviço que me impessa disso. Inclusive o período vigente do contrato já acabou, não haveria mais nem multa por quebra de contrato.
    Certa vez lí que o cancelamento de um serviço quando solicitado deveria ser imediatamente atendido, o que no meu caso não ocorreu. Como devo proceder?? Já tentei na conversa, mas acabei me desgastando, confesso que não efetuei nenhum pagamento, referente as cobranças que no meu parecer são abusivas, peço que olhe o meu caso com atenção, para poder me nortear.
    Muito obrigada,
    Renata Strohmayer Dourado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/01/2011 - 02:20
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O procedimento da empresa é ilegal. Faça uma queixa no Procon e acione a empresa no Juizado Especial Cível exigindo danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/01/2011 - 00:27
    Enviado por: Livia

    Em Outubro de 2010 começei a fazer um orçamento com um Buffet,mas devido a minha situaçao financeira disse que so fecharia o contrato depois de Março de 2011 mas de tanto ele me pressionar,mexer com meu psicologico no dia 13/011/2010 contratei os serviços desse Buffet de tanto que o dono me pressionou para fecharmos negocio,disse que nem precisaria me preocupar com a entrada(me casaria 03/12/2011)que o importante era segurar a data,que depois quando desse eu daria a entrada ele me indicou saloes feios do qual eu nao gostei e ainda me questionou; quiz saber o motivo pelo qual eu nao quiz os saloes que ele tinha indicado.
    E quando achei o salao que gostei ele disse que nao comportaria os meus convidados(300 pessoas),eu fiquei sem chao..mas pesquizei em outros Buffet,com decoradores e todos disseram que caberiam sim os meus convidados. um sabado fui no salao que amei e o Buffet que estava la tinha colocado 320 pessoas ou seja o dono do Buffet q eu contrarei me enganou,mentiu p mim.. Achei a atitude dele chata e pessima,pois o salao que eu amei ele disse que nao cabia,agora o salao q ele indicava q eram feios ele disse caber e q p ele eram saloes lindos…
    Em dezembro quase no meio do mes eu liguei de volta p ele p falar q tinha mudado a data do casamento q passou po 08/12/2012 e se poderia cancelar o contrato e depois voltaria a fazer contrato com ele de novo,e me disse a mesma coisa que nao tinha importancia nao,mas que tinhamos que deixar a data ja segurada e quando desse eu começava a pagar, e depois disso que veio os problemas dos saloes….

    liguei p ele hj p cancelar de vez o contrato pois disse que so casaria no cartorio e nada de festa,menti p ele,pois vou pegar outro Buffet sem ele saber disso e ele disse que eu tenho q pagar uma multa de 50% ou ele poderia deixar o contrato em aberto, e caso eu decedisse casar de novo, e fosse pegar outro Buffet,disse q tem acordo com os Buffet de “ARAÇATUBA” cidade onde resido e acordo com o “FORUM” daqui da cidade que rmoro q se eu entrar com outro Buffet vou ter q pagar 2 Buffet pois estaria com o dele tbm em aberto..

    so que quando fechei o contrato com ele,mal tinha feito a minha lista, eu nem tinha terminado de faze-la, e ele disse q como nao tinah terminado q colocasse 300 pessoas e q depois poderia diminuir.. e outra eu nao dei nenhuma entrada p ele, nao paguei nada, ele nao foi correto comigo ao dizer que o salao e eu escolhi nao cabe 300 pessoas sendo q um Buffet conseguiu colocar 320, me questionou demais quando disse que nao ia ficar com os saloes que ele me indicou e ainda quer que eu pague uma multa?

    esta escrito sim no contrato assim:
    fica estipulado a multa de 50% do valor do contratado mais perdas e danos que deste ato ocorra para a parte que infringir qualquer uma das clauslas.

    e tem uma parte que esta assim?
    As partes contratantes elegem o forum da comarga de araçatuba sp para dirimir todas as duvidas oriundas do presente contrato por mais privilegiado que seja qualquer outro..

    eu nao elegi nenhum forum….

    me ajudem.. pois pelo que fiquei sabendo ele nao pode me obrigar a pagar essa multa, pois o culpado foi ele q me pressionou demais e sem falar no codigo do consumidor….

    me ajude to desesperada,pois vou pagar por uima copisa q nao vou usar? ele perdeu toda a credibilidade comigo ao mentir p mim q nao cabia meus convidados no salao q escolhi sendo q cabe e ainda vou continuar com ele? logico q nao, e pior ainda pagar uma multa por um serviço q nao foi prestado?

    me ajudem por favor…

    o mais rapido possivel…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/01/2011 - 23:15
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A única coisa irregular na questão é o valor da multa, que é muito alta. No máximo pode-se cobrar 20% pela quebra do contrato. A multa é devida. E se você assinou o contrato então concordou que o Fórum de Araçatuba é o local para a discutir a questão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/08/2011 - 22:26
      Enviado por: Marcelo

      Quanto ao foro competente é o do local do domicílio do consumidor, então mesmo que o contrato preveja outro, você não é obrigada a propor a ação no foro de eleição, porque nesses contratos há esse tipo de cláusula que em muitos casos é abusiva, então fica a seu critério o local de propositura da ação, no seu domicílio ou do devedor. CDC:
      Art. 101. Na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste título, serão observadas as seguintes normas:
      I – a ação pode ser proposta no domicílio do autor;”

      O valor da multa também é abusivo, pois implica enriquecimento ilícito do fornecedor, o ideal é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas do seu domicílio e pedir a rescisão com multa de no máx. 20%.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/01/2011 - 12:38
    Enviado por: Vanessa

    No dia 08/01/11 fechei um contrato com uma casa de festa para um casamento a ser realizado no dia 10/12/11 dei um cheque no valor de R$ 1.000,00 pré-datado para o dia 10/02/11 referente a 10% para reservar a data,só que agora quero cancelar, mais eles disseram que tenho que pagar esse valor pois é serviço prestado com reserva do sitio e comissão da secretaria que ganha para fechar a festa e no contrato diz que perco todo valor pago, eles estão certos mesmo tendo pouco tempo e ter pago com o cheque pré-datado?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/01/2011 - 18:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Estão certos, existe multa por quebra de contrato e, pelo pouco que você informou, então a multa é de 10%, o que significa que a entrada não será devolvida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/01/2011 - 00:04
    Enviado por: Katiúscia

    Faz um ano que gostaria de cancelar o meu moudem mas ligo e nunca consigo falar com ninguém,fico mais de três horas escutando música no telefone.Quero tirar o meu nome do SPC estava pagando oque eu não estava utilizando mais e quando eu quiz cancelar uma atendente me informou que eu teria que pagar uma multa de 150 reais sendo que eu não estava utilizando mais os serviços do moudem,retornei a ligar e novamente uma atendente me disse que eu tinha que quitar a parcela de 200,61 sendo que era 150,00 de multa já estão querendo cobrar oque não deviam.Preciso de uma resposta urgente quero quitar está conta e sair de uma vez do SPC,caso eu não consiga solucionar o problema irei procurar os meus direitos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2011 - 00:14
    Enviado por: Katiúscia

    Quero resolver numa boa,em parcelas no boleto báncario só que está sendo dificil conseguir uma resposta,já me informei e se eu não tiver nenhuma resposta irei procurar os meus direitos tenho comprovantes que estava pagando certo e que só queria cancelar o moudem.Estou aguardando resposta anciosamente.
    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2011 - 08:08
    Enviado por: carmelita

    Gostaria de saber se tenho direito de arrependimento de um empréstimo de renovação com desconto em conta corrente, e se tenho quanto tempo posso pedir o cancelamento, a partir da data do mesmo?
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2011 - 00:43
    Enviado por: estefany bruna oliveira souza

    contratei os serviços da Manager Empregos,para colocação de meu curriculo no dia 28.02.2011 nomercado de trabalho, sendo que durante 7 dias esses serviços seriam gratuitos. Acontece que no dia 04.03.2011 através de e-mail,solicitei o cancelamento dos serviços. Através da resposta do e-mail, segui todas as orientações determinadas pela empresa. Para minha surpresa em 18.12.2009, verifiquei um débito referente a cobrança de tais serviços pela empresa(Manager). Entrei imediatamente em contato com a empresa e eles me informaram que não haveria devolução dos valores cobrados. Ora,como pode, conforme alegação da empresa,eu não ter efetuado o cancelamento de maneira correta, sendo que para me cadastrar usei o serviços da internet e para cancelar teria que utilizar os serviços via telefone.
    Vou procurar o Procon pois eles nao querem cancelar e informam que só depois de maio..
    pelo amor de Deus eles nem arrumam emprego e ainda estar cobrando de quem estar desempregado,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2011 - 22:22
    Enviado por: Regina Sá

    Boa noite. Tenho uma pergunta. Quando me mudei a imobiliária me informou que eu teria que imediatamente ‘mudar’ o nome do locatário junto à Light. Fui a Light e eles me informaram que o imóvel estava com 2 contas abertas. Assumi as contas, já que me foi informado que essa era a única maneira de atualizar o cadastro. Achei que não haveria problema pois pensei que a Light cortaria a luz de qualquer forma. Avisei a imobiliária 3 vezes. A Light ameaçou cortar minha luz apesar dos últimos 2 mêses- que me pertenciam- estar em dia. Na segunda vez a Light veio e cortou a luz. Paguei as contas do outro locatário para a luz ser religada. A imobiliária me pagou estes valores. Mês seguinte veio a conta da multa por religar a luz. A imobiliária mandou eu “correr atrás do prejuizo”. Tenho direito? Posso entrar nas pequenas causas? Contra a Light? Ou contra a imobiliária?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2011 - 11:40
    Enviado por: Gisele J E L Ribeiro

    Ola!!!Me cham Gisele eu trabalhei em uma cobradora em 2009, abrir conta para receber o pagamento,so fique 3 meses na empresa e saiu da empresa, mas fiquei devendo o(fiz um emprestimo banco(REAL QUE AGORA E O MESMO SANTANDER)a divida ficou muito alta não pudi pagar. Agora esse mes de abril 2011 veio uma proposta de campamnha muito boa que estava nas minhas condições e paguei. meu nome ja até sai do SPC e SERASA,então eu foi até o banco essa semana para fecha a minha conta mas não pudir pa porque eles estão querendo me cobrar uma taxa absusiva que é a taxa de manuntenção da conta que é valor 19,90, a gerente do banco disse que eu tinha de pagar. 184,00, se eu não pagar não posso fechar a conta, eu acho um abuso porque eu so fiquei 3 meses(abri a conta em setembro(2009) e saiu da empresa em dezembro 2009)nesses tres meses eu nunca recebir nenhuma se quer um extrato bancario pelo correio. então não acho justo eu pagar essas taxa então, quais são os meus direitos, devo procuar um advogado, porque se não vou deixar rolar ja esta com 3 anos mesmo.porque eu não vou pagar essa taxa abusivas.
    Porque esse banco tão complicado de fazer negocio. eu fechei uma conta o ano passado no banco ITAU não paguei taxa nenhuma e no banco ITAU era conta corrente. Agora esse banco REAL está cobrado essa taxa autissima que é 19,90

    ME responda por favor vou aguarda tá
    Gisele J E L Ribeiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/05/2011 - 19:46
    Enviado por: william carlos araujo araujo

    ola! boa noite gostaria de saber como posso cancelar um financiamento de um veiculo que comprei em fevereiro e ele esta apresentando defeitos , levo a oficina que esta na garantia e ele esta demorando muito para arrumar sempre fala que estar pronto em um determinado e nao esta pronto fui ate a agencia para trocar o veiculo pois o mesmo nao tem previsoa de estar pronto, reclamei desde de quando compreio sobre os defeitos, eles na querem mais cancelar e nem trocar por outro, e eu gostaria de saber se posso cancelar e reaver a antrada e as prestaçoes que ja paguei.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/05/2011 - 08:18
    Enviado por: Jéssica Ribeiro

    Gostaria de saber quanto tempo uma empresa pode levar para devolver 3 prestacoes de uma curso k nunca frequentei?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/05/2011 - 08:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Antes de mais nada leia o contrato e veja se há multa por quebra de contrato. Se houver, pague. Em seguida, é preciso saber o motivo de você não ter frequentado as aulas. Não ir simplesmete não lhe dá o direito de recebre o que pagou. Pelo quase nada de informação que você prestou, a escola não lhe deve nada e ainda pode cobrar parcelas em atraso, já que, aparentemente, você não o cancelou.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/05/2011 - 10:58
    Enviado por: Cláudia

    Bom dia!!
    Decidi cancelar um plano de saúde da operadora unimed,sendo que estou com uma fatura em atraso 28 dias.Posso fazer o cancelamento mesmo com a fatura em aberto? Tenho que pagar a fatura primeiro?
    Obs: Não usei o plano durante esse período.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/05/2011 - 13:30
    Enviado por: Jéssica Ribeiro

    nao fui as aulas pq so tenho folga na segunda feira a quando fiz o contrato minha turma era na seunda, na primeira semana das aulas 2 dias antes disseram que a turma tinha sido transferida p terça feira por opçao da turma e que ja tinham outra turma quase formada. So que nao conseguiram a turma. Eu falei com um responsavel e ele disse-me para mandar uma carta de desistencia do contrato e com o motivo, ja enviei a carta a 2 meses e sempre que falo com o responsavel ele diz k nao esta no escritorio e nao pode resolver nada fora do escritorio ou que ainda nao vui o caso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/06/2011 - 14:51
    Enviado por: ana paula salles

    Boa tarde ,eu contratei um buffet para aniversário do meu filho paguei em 6x no cartão,fazem uma semana e eu ainda não assinei o contrato,estou querendo cancelar ,eu posso fazer isso,eles podem estornar e tudo bem já que eu não assinei nada e fazem somente uma semana???
    obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/06/2011 - 16:47
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Sim, pode cancelar sem o pagamento de multa se isso ocorrer em até sete dias depois da contratação do serviço. Leia o texto da reportagem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/06/2011 - 00:59
    Enviado por: luana salvino

    Olá,eu e meu esposo colocamos nosso carro em uma recuperadora de veiculos.O carro foi levado pra la no dia 08/05/2010 hoje 11/06/2011 meu carro continua do mesmo jeito amassado, sem pintar e todo desmontado.Sendo que já paguei para os “profissionais” R$ 2.100.00.Mas pra finalizar gostaria de tirar uma dúvida,como já faz 1 ano e 2 meses que o carro esta la e nada foi feito decidi nao pagar o cheque da mecânica,são três cheques,o serviço nao foi feito eu preciso realmente pagar esses cheques?já que ele não realizou o serviço.tenho como resgata-los sem precisar paga-los,uma vez que o mesmo ja foram apresentados no banco?
    Gostaria de saber também se tem alguma forma de eu receber de volta o dinheiro que pago?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/06/2011 - 01:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o serviço não foi feito então não há o que pagar.Procure um advogado e processe a empresa por danos morais e ressarcimento de gastos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/06/2011 - 20:37
    Enviado por: luana salvino

    Mas os cheques já foram apresentados no banco e a empresa nao quer devolver os cheques( eles exigem que eu efetue o pagamento)nao corro o risco de ter o nome levado a protesto?pois esses processos costumam demorar para ser resolvido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/06/2011 - 08:17
    Enviado por: SHIRLEY

    BOM DIA MARCELO!!
    TENHO UM BUFFET E FECHEI UM CONTRATO COM UM CLIENTE E FOI PAGO 30%SENDO QUE 3 DIAS DEPOIS ELE ME LIGOU QUERENDO CANCELAR O EVENTO,POIS ENCONTROU OUTRO LOCAL E COM ISSO QUERIA O DINHEIRO DE VOLTA. SENDO QUE NO CONTRATO QUE EU FORNEÇO TEM UMA CLÁUSULA NA QUAL DIZ QUE NENHUMA QUANTIA SERÁ DEVOLVIDA CASO OCORRA A DESISTÊNCIA. O QUE DEVO FAZER?? FICO NO AGUARDO URGENTEMENTE; UM ABRAÇO.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/06/2011 - 20:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você tem de devolver o dinheiro, a cláusula que você colocou no contrato é ilegal. A desistência em até sete dias após a contratação do serviço e sem o pagamento de multa, é direito do cliente. Você até pode discutir a cobrança de multa, já que a desistência não se deu porque você descumpriu o contrato.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/06/2011 - 14:03
    Enviado por: Julia

    Olá, assinei um contrato com um buffet infantil no dia 18/6, mas não fiz nenhum pagamento. Hoje, 21/6 (3 dias depois), quero cancelar a festa por insegurança com o serviço contratado. Como a festa é no dia 09/7, tem uma cláusula que prevê pagamento integral com desistência 30 dias antes.. sendo que assinei o contrato 21 dias antes da festa. Tenho o direito de desistir 3 dias após a assinatura? Como posso argumentar? Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2011 - 11:40
    Enviado por: Michelle

    Bom dia. Meu nome é Michelle e nesse sábado, dia 25 de junho, veio uma moça, na qual não me recordo e nem anotei o nome, dizendo que era da Millenium Formaturas. Me formei esse ano, e fiz apenas a colação de grau, gratuita pela faculdade. Acontece que, tiraram algumas fotos e essa moça veio apresentar as fotos. De tanto ela insistir assinei para ficar com as fotos. Mas o preço é um absurdo 10x de 176,00. Não quero o produto, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR e para piorar, meu namorado teve a moto apreendida, trazendo mais consequencias negativas para a situação. Não pedi, ela quem veio aqui, EM MINHA RESIDÊNCIA oferecer. Não esfetuei ainda nenhum pagamento de parcela sobre o mesmo. Posso pedir o CANCELAMENTO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL desse produto e devolvê-lo para a empresa, uma vez que não efetuei nenhum pagamento?

    Por favor, me respondam com urgência, pois preciso devolver essas fotos que não pedi.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/06/2011 - 19:57
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só pode fazer o cancelamento sem pagar multa em até sete dias depois de fechado o negócio. Devia ter pensado melhor antes de assinar qualquer coisa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/08/2011 - 19:41
    Enviado por: anélica

    eu assinei o seniço de tv net e eu queria cancelar só que eles querem que eu acerte uma multa 237,00 que devo fazer? eles estão certos?

    é verdade que meios de comunicação num pode comprar multa? e que posso processar por danos morais?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2011 - 14:33
    Enviado por: Alessandro Ramos

    Alguém pode me ajudar!
    Vou me casar em maio 2012, mas já tinha fechado com um Buffet a 4 meses atras, foi o meu grande erro! O Buffet, quase nunca atende os telefonemas, já me fizeram perde tempo indo a encontro de festas furada, enfim, atendimento uma droga e um total descaso com o cliente! Já gastei uns R$ 3.800,00! Gostaria muito de cancelar o serviço, mas no contrato de (não reconhecido em cartorio) diz que não poderei ter de volta o valor pago se eu cancelar, como eu faço para não ter esse prejuizo, já que eles que não me atendem?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/08/2011 - 20:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Só indo à Justiça, até porque não há uma razão objetiva para o cancelamento do contrato, pois nenhum serviço foi efetivamente prestado. O bufê pode cobrar multa por que bra de contrato.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/08/2011 - 13:02
    Enviado por: Tatiana

    Oi boa tarde,cadastrei meu curriculum em um site de empregos no sábado dia 06/08 me ligou uma atendente para finalizar meu cadastro e pediu um n de conta para conseguir finalizar e informou que eu tinha 7 dias gratuitos e caso eu não quisesse mais o serviço teria que cancelar dia 13/08, e me disse caso me interessasse pagaria o valor de 28,00 reais, quando foi sabado não consegui cancelar e pelo site também não consegui, então hoje por volta das 11:20hrs liguei para pedir o cancelamento e quem atendeu me informou que o boleto já tinha sido enviado para o banco e que eu teria que pagar pelo valor de 28,00 reais para só depois cancelar as outras duas parcelas, sendo que no dia que eu recebi a ligação para efetuar a conclusão do cadastro não me recordo nada que foi falado que seria 3 parcelas, e outra sábado e domingo não tem como enviar nada para o banco e geralmente na segunda não é enviado nada de manhã, creio que quando eu liguei para cancelar não tinha enviado nada ainda para o banco e daria para cancelar!

    Gostaria de saber se neste caso tenho direito de recorrer para cancelar este procedimento, tanto que não existe nada assinado e se for por gravação telefonica, eu em nenhum momento disse que queria o serviço e sim que iria verificar minhas possibilidades e fora que no site nunca vem vagas interessantes.

    Favor me dar um respaldo, grata.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/08/2011 - 19:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não damos respaldo, só informação. Peloq ue você escereveu, cremos que você não tem direito a ressarcimento. Se ainda tiver dúvidas, procure o Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/08/2011 - 11:34
    Enviado por: Camila

    Bom dia,

    Contratei um pacote na Academia por 8 meses, dos quais usei apenas 3..paguei no cartão de crédito..Agora estou qrendo cancelar mas me disseram que não tem como pq paguei com o cartão, mas a administradora do cartão de crédito me disse que podem sim cancelar. No contrato com a empresa ha uma cláusula que fala que em caso de desistência eles vão recolher 15% do valor q falta pra pagar, mas nao fala nada sobre ser no cartão..tenho direito de receber meu dinheiro referente aos meses futuros que nao utilizarei??? (abatendo no cartao de credito).

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/08/2011 - 17:43
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A academia tem o direito de cobrar a multa por quebra de contrato, independenremente se o pagamento foi feito no cartão ou em dinheiro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/08/2011 - 01:49
    Enviado por: Ana Emilia

    Olá, eu assinei um contrato de um curso na microcamp, mas por motivos pessoais nao estou com condições de pagar, fui até a unidade da microcamp e uma moça do RH me disse que eu teria que pagar 15% no valor do curso que é 816,00 até ai eu concordo em pagar, mas a mesma me disse que eu teria que pagar todo o livro que custa 3.264,00 reais e eu nao poderia devolver, isso é um absurdo. Se alguém puder me orientar agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/08/2011 - 21:21
    Enviado por: Anselmo

    Solicitei o cancelamento de um cartão de crédito, sendo que constam parcelas que estou pagando mensalmente de compras realizadas. Devo pagar também a mensalidade do cartão que consta na fatura mesmo estando cancelado? Essa cobrança é devida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/08/2011 - 13:23
    Enviado por: Eluara Brunelli

    Boa tarde.

    Em fevereiro de 2011 fiz um contrato de 6 meses com a academia Hidroação der Campo Limpo Paulista e em Junho / 2011 fui obrigada a para a academia por um problema de saúde. Fui até lá e pedi para que interrompessem meu plano enquanto eu não podia utilizar a academia. Me deram uma carta de crédito de 2 meses (o restante devido ao plano).
    Em julho tivemos que mudar de residência (fui morar em Indaiatuba) e novamente fui à academia e pedi para que cancelassem meu plano e que me fizessem o ressarcimento destes 2 meses, pois eu iria mudar de residência. Pois bem, faz quase 1 mês que venho tentando obter uma resposta e somente hoje recebi a informação que não posso ser ressarcida, pois meu plano acabou. A única opção que me deram foi uma outra carta de crédito. Não adiantou argumentar que eu mudei de cidade, foram taxativos e ainda por cima deixaram vencer o prazo para me dar esta desculpa do não ressarcimento. Pelo que li na reportagem (http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/cancelamento-rapido-de-servico-e-direito/) tenho meus direitos ao ressarcimento. Gostaria de saber o que fazer, além é claro de já acionar meu advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/08/2011 - 18:38
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você tem direito ao ressarcimento sim. E, se já tem advogado, fica bem mais fácil negociar ou ir à Justiça em busca do dinheiro de volta mais indenização por dano moral.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/08/2011 - 23:34
    Enviado por: tatiana

    boa noite, faz 1 mês que adquiri a linha telefonica e speedy telefonica, estou mudando de cidade e estado, eles estão cobrando uma multa de 145,00 devido a habilitação, mas não há possibilidade de transferencia, ou cobrará 95,00 para que eu passe esta linha no endereço de minha mãe, mas acontece que estou me sentindo escrava desta linha, o que faço? sou obrigada a pagar esta multa ou este valor de transferencia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 10:56
    Enviado por: Mara

    Bom dia!
    Gostaria de saber,quais motivos favoraveis que um locatário de residencia tem para quebra de contrado?
    Pois aluguei um apartamento que necesitava de acabamento,o proprietario me cobrou o aluguel mais caro devido a reforma que ele daria no apartamento,ele disse que até o dia da mudança estaria tudo ok,quando cheguei com a mudança,tomei um susto,ele não fez nada,conclusão,tenho 2 filhos pequenos que se cortaram no piso quebrado do chão e pedaço da pia que caiu no pé,pois a pia esta toda remendada com durapoquis,fiação pegando fogo,… não aguento mais esse apartamento.
    o contrato é de 2 anos,tenho 2 meses morado,tentei conversar com ele mas ele que acionar o advogado para me cobrar o juros se eu sair…
    Por favor,me oriente o que posso fazer…
    Aguardo resposta!
    Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 16:52
    Enviado por: Evelise

    Boa tarde!
    Contratei um curso de decoração de festas infantis ,porém mudei de horário de serviço e não tenho disponibilidade de continuar com o curso , utilizei o serviço por um mês a mensalidade paga em dia. Para cancelar me deram duas opções a 1° continuar pagando o curso(sem utilizar) e quando eu tiver disponibilidade vamos abatendo as mensalidades já pagas ou pagar uma multa de 15% no valor total do curso que é R$ 4.900,00.
    Como proceder?
    Como consumidora não quero pagar as mensalidades sem utilizar o serviço , sou obrigada pagar a multa que será muito alta sendo que utilizei e paguei o o curso por apenas 30 dias?
    Aguardo resposta
    Desde já obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/09/2011 - 16:50
    Enviado por: nali

    É MUITO RUIM ESTE PLANO!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 14:39
    Enviado por: cris

    Boa tarde!

    É correto uma prestadora de serviço cobrar um valor de R$ 1328,00 + multa de R$ 184,60 para o cancelamento de um curso de idiomas? Eles alegam que vi as aulas no valor de R$ 2584,00 e tenho que pagar o restante, sendo que já paguei R$ 1846,00 de curso, e no contrato fala que tenho que pagar só o valor de uma parcela normal que é de R$ 184,60. O que eu faço?
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/09/2011 - 15:27
    Enviado por: renata

    e que meu gostaria de cancelar a fatura que chega do santander por isso que ele queria cancelar o cartão como faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/09/2011 - 06:36
    Enviado por: isamar

    isamar fazdois dias que tento cancelar oi controle mais eles ficam passando de um para outro enao resolve nada o que devofazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 16:20
    Enviado por: Luiza Santana Barbosa

    Provavelmente, devo sair do seviço, este mês gostaria de cancelar minha assinatura com o jonal hoj em dia , o que tenho que dazer???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 18:09
    Enviado por: fernando

    eu queria saber o seguinte. eu solicitei internet pra mim a duas semanas atraz e quero cancelar. ai eu pergunto: eu tenho que pagar alguma multa por esse cancelamento mesmo sem ter completado um mês? o que devo fazer e quais são os meus direios?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2011 - 20:36
    Enviado por: maria iranilda alves dos santos

    quero cancelar assinatura do uol e nao concigo por favor concela orgente sou de fernandopolis sp telefone 017-34634712 estou aguardando o cancelamento obrigado pois nem sei usa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2011 - 13:09
    Enviado por: marcia silva

    Eu contrtei o serviço da empresa “convida Art”para a realizaçao de convites de formatura,fechamos o contrato,mas depois de quatro dias desistimos da negociaçao.Nao mandamos nenhum material(textos,fotos)que seria usados na publicaçao dos convites.Comunicamos com a empresa antes de uma semana.Na semana seguinte,a empresa entrou em contato com nos,e simplesmente disse que caso ouvesse desistencia,teriamos que pagar uma multa de 10%.A gente ao menos se quer fez nenhum gasto e temos que pagar 10% do valor que ficaria pela encomenda dos convites.Nao deu tempo nem deles fabricar os convites porque nao mandamos materia,eles querem cobrar 10% de 5.000 reais que seria o valor do pacote.Absurdo vou ter que pagar 500,00reais so de multa.Quero saber se tenho por direito recorrer isso.mande por e-mil para mim!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2011 - 17:48
    Enviado por: Irene

    Contratei o serviço de uma empresa importadora, mas como era de um “conhecido”, não foi feito nenhum contrato.
    Transferi uma certa quantia de conta PJ para PJ, para que eles fizessem a importação, mas a pessoa simplesmente sumiu e ficou com meu dinheiro! Já tentei contato por diversas vezes…mas sem sucesso. Quero entrar com uma ação mas para começar, preciso de um modelo de Notificação Extrajudicial solicitando a devolução do dinheiro, e caso não haja acordo amigável, vou procurar um advogado para prosseguir com a ação.
    Poderia me ajudar a redigir esta Notificação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2011 - 10:52
    Enviado por: gizelly

    Bom dia!

    Comprei um sofá direto na loja, fiz todos os procedimentos, olhei, sentei, etc…mas ao entregar em minha residencia, eles alegaram que não entra no portão,eles não querem cancelar a compra e a opção que eles me deram era para que pagasse um desmontador por conta propria,pq a empresa não se responsabilizapor esse tipo de problema, eles estão certo, ou posso recorrer a justiça?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2011 - 11:12
    Enviado por: Patrick

    BOM DIA, GOSTARIA QUE ME AJUDASSE COM UM PROBLEMINHA.

    EU ADIQUIRI A TV DIGITAL DA TELEFONICA COM UNS DECONTOS E TAL, ME INFORMARAM QUE EU TERIA 17 OU 18 CANAIS PAGOS. MAS ESSES CANAIS SÓ FICARAM POR 1 MES, PORQUE NO PRÓXIMO MES ELES CORTARAM OS CANAIS QUE EU MAIS ASSISTIA. E EU QUERO CANCELAR ESTE SERVIÇO DA TELEFONICA, PORUQE NÃO ESTOU SATISFEITO COM O SERVIÇO. MAS ELES ME INFORMARAM QUE EU TERIA QUE PAGAR UMA MULTA. É JUSTO EU PAGAR UMA MULTA POR TER QUE CANCELAR UM SERVIÇO QUE NÃO ESTA ME AGRADANDO?? AGUARDO RESPOSTAS, OBRIGADO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/10/2011 - 19:42
    Enviado por: Rafael

    Ola boa noite, eu gostaria de uma informação sobre a assinatura da tv digital da telefonica. Pois eu gostaria de cancelar, e eles me falam se eu cancelar estarei pagando uma multa, que é o valor correspondente do t ermino do contrato. Ai eu gostaria de saber se posso estar abrindo um processo contra a telefonica: Mto obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 10:16
    Enviado por: Weberson

    Fiz minha assinatura na SKY, so que antes de completar 1 ano eu quiz cancelar. Quando liguei querendo cancelar o serviço me informaram que eu teria que pagar uma multa pelos meses restantes que faltava para completar 1 ano.

    Eu realmete tenho que pagar essa multa por não utilizar o produto por 1 ano?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/10/2011 - 21:14
    Enviado por: MARIA

    TENHO UMA CONTA NO BRADESCO,A 8 MESES MANDEI SUSTAR 10 CHEQUES ,POIS QUERIA DEVOUVER O PRODUTO E ELES NÃO ACEITARAM.
    HOJE QUERO CANCELAR MINHA CONTA NO BANCO ,EU POSSA CANCELAR .
    OBRIGADO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/10/2011 - 21:26
    Enviado por: MARIA

    mesmo com os cheques sustado ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 19:23
    Enviado por: Elisangela

    Comprei 5 passagens aérea no valor de 1.974, 00 no início achei muito em conta só que mesmo assim pedi para ela confirmar o valor e ela disse que seria esse mesmo o valor.
    Precisei remarcar na mesma hora a data de um dos passageiros e verifiquei que a atendente só havia me vendido ida. Depois de verificar um preço mais em conta de ida e volta o valor do orçamento não se encaixa no meu orçamento, pedi o cancelamento e disseram que eu teria que esperar 5 dias uteis.
    Vou pagar algo por essa compra mesmo que ele a cancele?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/10/2011 - 21:08
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível que tenha de pagar sim. Leia com atenção o regulamento da Anac sobre o assunto no site desta agência.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/10/2011 - 14:52
    Enviado por: LUCIANO

    olá por gentileza me ajude!
    eu recebí aa visita de uma vendedora da tv sky e com tudo que ela disse eu assinei até aí tudo bem, mas dias depois as coisas foi mudando tipo canais que disse fazer parte do meu pacote sairam do ar e o preço da fatura que éra de 49,90 por um ano no terceiro mêz veio 59,90 e eu entrei em contato com a sky e eles me disse que pode ter sido uma falha da vendedora pois a sky não dispõe desse pacote por esse preço e pra mim desistir da assinatura teria que pagar o valor da multa referente a 12 mesem ou seja 599,00R$ é eu estou sem saber oque faço estou recebendo um produto diferente do que eu comprei e não temho como findar isso sem ter prejuizos maiores. obrigado e aguardo a ajuda de vocês.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2011 - 16:27
    Enviado por: Angela

    Fiz um contrato com uma agencia de turismo há 4 dias quero cancela-lo, poss ? Terei que pagar alguma multa pelo cancelamento se ainda ñ foi debitado a 1º parcela?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2011 - 13:11
    Enviado por: Herbert

    olá tenho uma dúvida, ontem fiz um contrato para um curso profissionalizante de aproximadamente 2 anos, porem hoje mesmo resolvi desistir pois achei um curso técnico melhor e pelo mesmo período, se ainda não comecei o curso tenho o direito de romper o contrato sem pagar multa?
    e existe um tempo máximo para cancelar o contrato sem multa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2011 - 13:49
    Enviado por: marcos

    contratei um serviço de fotos para um evento paguei adiantado com o meu cartão de debito mais o evento foi cancelado e a loja pode cobrar alguma taxa de mim para devolver o dinheiro? eu pedi que me devolvessem o dinheiro e eles alegam que tem que descontar 3% do valor por eu ter pago com o cartão de débito isso é certo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2011 - 21:50
    Enviado por: CLODOALDO

    Assinei um contrato com um curso preparatorio para concursos no mês de abril e parcelei o valor dele em 6 vezes com cheques.
    Na metade dele, em junho, eu desisti, faltavam descontar 4 cheques. E havia uma multa porporcional aos dias cursados no mes de quebra do contrato. No final eu teria que receber de volta 3 cheques mais 28 reais.
    Um mês depois descontaram indevidamente um dos cheques, que era referente ao mes de julho, reclamei e recebi de volta o valor integral do cheque após 16 dias.
    Um mês depois descontaram o cheque de agosto e 30 dias mais tarde o cheque do mês de setembro, mas apenas semana passada fui me dar conta do prejuízo por ter imprimido os extratos do mês de agosto e setembro.
    Voltei novamente na administração do cursinho e eles me asseguraram que vão devolver o valor dos dois cheques.

    Minha duvida é: o meu direito é apenas receber o valor integral dos cheques descontados? ou cabe alguma reparação de danos morais?

    Caso seja apenas a devolução do valor dos cheques, qual é o tempo razoavel para eles fazerem isso?

    Obs: tenho cópia (com recebido) do requerimento de cancelamento do curso, e extrato da pagina do cursinho na internet que mostra quais eram os cheques a serem devolvidos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2011 - 13:56
    Enviado por: Maria josé

    Boa Tarde Gostaria de saber como que faço pra cancelar um titulo de capitalização do banco credicar , pois já tentei de varias formas ,já liguei e ninguém me atende e agora o que posso fazer?se puder me ajudar serei grata…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 16:09
    Enviado por: CARLA

    Boa tarde,contratei o serviço de um salão de festa com buffet completo,fizemos o contrato para julho.Em setembro fui pagar a 2ª parcela e avispei que precisaria alterar a data.Fiz a alteração por telefone quando estava confirmada,lá me informaram que só era depois passar lá para fazer outro contrato com a nova data…Só que quando marcamos pra ir lá ,chegando lá eles já haviam fechado a data para outra pessoa também…E querem que a gente troque…só qe temos motivos que outra data não serve…
    O que fazer????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2011 - 16:11
    Enviado por: CARLA

    PS:Eles querem cancelar….sendo que se eu cancelasse eu pagaria multa..e eles cancelando.Tem multa????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2011 - 15:50
    Enviado por: paula

    ola gostaria de saber o que devo fazerpara canselar minha matricula no curso sigbol fashion nem ao menos começei e nao consigo canselar me ajude por favor nao sei dessas coisas sou uma pessoa leiga pra esses assuntos eles dizem q ate canselam mas vou ter q pagar multa me ajude a o que devo fazer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 15:15
    Enviado por: Sandra

    Estou tentando cancelar a minha assinatura de um serviço na internet, abri um chamado para cancelamento dentro do periodo estabelecido no contrato (30 dias antes), porem depois de um determinado periodo fecharam meu chamado e me enviaram a cobranca. Em contato me informaram que eu deveria ter entrado no site e “confirmado” o cancelamento. Oras, se eu pedi para cancelar é porque quero cancelar, não preciso confirmar que eu quero cancelar. Quais os meus direitos nesse caso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2011 - 19:14
    Enviado por: joseane

    ola, boa noite, fiz uma compra com o cartao de credito mais quem operou a mqina errou e colocou com juros da administradora, tentou fazer o estorno e ate ligou mais nao conseguiu estornar o cartao, ela me pediu pra voltar na loja amanha, sera q consegue cancelar a venda um dia depois da compra? preciso saber por favor quem souber me ajude… Desde de ja e agradeco, joseane.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2011 - 12:16
    Enviado por: Fernanda

    Bom dia,
    comprei 4 pneus novos para o meu carro e paguei o serviço de alinhamento e balanceamento, porém o funcionário da loja me ligou e disse que as rodas estavam tortas e que eu teria que pagar mais R$ 180,00 para arrumar. Eu falei que não queria e pedi que ele fizesse o balanceamento do mesmo jeito e ele falou que não teria como fazer o serviço.
    Eu solicitei a devolução do valor desse serviço, só que como eu parcelei no cartão de crédito ele disse que não pode me devolver o dinheiro, deixando um crédito para mim na loja.
    Eu não quero o crédito eu quero o meu dinheiro de volta.
    Gostaria de saber se isso está correto e se eu poderia entrar com uma ação no Procon.
    Eu paguei o serviço no dia 28/10/2011.
    Aguardo a resposta.
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2011 - 20:25
    Enviado por: Fernanda

    Bom noite,
    comprei 4 pneus novos para o meu carro e paguei o serviço de alinhamento e balanceamento, porém o funcionário da loja me ligou e disse que as rodas estavam tortas e que eu teria que pagar mais R$ 180,00 para arrumar. Eu falei que não queria e pedi que ele fizesse o balanceamento do mesmo jeito e ele falou que não teria como fazer o serviço.
    Eu solicitei a devolução do valor desse serviço, só que como eu parcelei no cartão de crédito ele disse que não pode me devolver o dinheiro, deixando um crédito para mim na loja.
    Eu não quero o crédito eu quero o meu dinheiro de volta.
    Gostaria de saber se isso está correto e se eu poderia entrar com uma ação no Procon.
    Eu paguei o serviço no dia 28/10/2011.
    Aguardo a resposta.
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2011 - 21:00
    Enviado por: sabrina

    fiz uma escova inteligente, que prometia que meu cabelo ficaria um liso natural, sem pontas esticadas e parecendo queimadas, mas ficou como era, as ondas que tinham estão aqui, eu fiz ontem, e hj está como era antes de fazer, e agora o que faço? tem como eu pedir meu dinheiro de volta?
    ou pegar em mercadorias, sendo que eles vendem produtos de cabelo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 12:21
    Enviado por: marcelo s. de souza

    ola gostaria de canselar o pinpix o mais rapido possivel porque continuam me cobrando por uma coisa que nao estou usando, obrigado espero que meu problema seja resouvido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2011 - 20:32
    Enviado por: edmir santos

    Por favor,
    qual a lei que aplica para o cancelamento de uma prestaçao de serviço tipo formatura
    preciso com uma certa urgencia
    nos alunos nao est5amos de acordo com a direçao da escola que contratou os serviços

    att:
    abs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 12:52
    Enviado por: Valner Cançado

    Me ajudem por favor. Tenho um pequena empresa e utilizo o cartão de crédito, maquina Sielo e Credicard, bom. Estou tentando cancelar a Credicard, mas as ligações vão e vem…cada hora é uma coisa e gasto em média 30 a 40 minutos por ligação, linha cai, muda atendente, insistem em não cancelar falando que eles são melhores etc, cada momento é um fato diferente para justificar o cancelamento. Como faço? para resolver? Tenho de ir no pequenas causas? Contratar um advogado?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2011 - 22:13
    Enviado por: Franciele da Silva

    Por favor preciso esclarecer uma duvida urgente.
    Bom eu fechei um contrato de prestação de serviço de um buffet, onde esta incluso o espaço, decoração e a comida, isto foi neste sabado dia 12/11/2011, e agora gostaria de cancelar o contrato, porém no contrato ha uma clausula dizendo que terei que pagar uma multa rescisória de 30%, porem nao faz nem 4 dias que assinei este contrato, nao foram pagas nenhuma parcela ainda, parcelei em 10 parcelas com cheques pré-datados, tenho mesmo que pagar esta multa? Eu nao tenho nenhum prazo para arrependimento por ser recente?
    O meu maior medo é porque só hoje fui pesquisar o CNPJ da empresa e achei algumas restrições no nome dela, alguns protestos, ações executivas, reparação de danos em geral e execução de titulo extrajudicial num valor altíssimo. E por isso tenho medo que a empresa nao consiga honrar os seus compromissos ate o ano que vem, pois o casamento sera daqui um ano ainda.
    Desde ja agradeço, e ficarei no aguardo de uma solução.
    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 19:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Já se passaram nove dias desde o dia 12. A multa é devida sim. Se quiser contestar, reclame no Procon contra o bufê.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/11/2011 - 11:13
    Enviado por: susana

    Contratei prestação de serviços de uma casa de festas para o aniversário de 15 anos da minha filha no dia 17/10/11. Dei de entrada R$600,00 e reservei o dia 12/05/2012. Por motivos financeiros (fui demitida) solicitei o cancelamento do contrato e devolução do valor já pago no dia 10/11/11. Eles informaram q não iriam devolver qualquer valor e q eu deveria fazer carta de cancelamento para a liberação da data. No contrato diz que em caso de desistência o valor n será devolvido e sim transferido para uma outra data. Mais não tenho interesse, pois não tenho como cumprir com o restante do pagto. Quero saber se tenho direito de receber o q ja paguei. No direito do consumidor fala q tenho direito de cancelar e eles tem o direito de ficar no máximo com 20% do que paguei. Isso é correto? Por favor me ajudem. obg

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 19:35
    Enviado por: luciana santos

    por gentileza, comprei um guarda roupa e paguei em 3 x no cartão, só que quando a pessoa que contratei para montar foi montar estava faltando peças, prateleiras e as gavetas eram menores do que o tamanho do roupeiro.não me deram nf, só um pedido feito no comp e o comrpovnte de recebimento que era para ser uma nf foi um pedaço de papel de caderno onde fui obrigada a assinar, como faço para cancelar a compra se já montei o guarda roupa, não tenho nf e o dono da loja que é em paulinia onde moro é muito sem educação.nome da loja ideal móveis.
    grata,
    luciana

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2011 - 14:12
    Enviado por: Lilian

    Contratei serviço de buffet e espaço de salão com a mesma pessoa, no valor de 16.000, paguei apenas 1000, e quero cancelar o contrato p/ contratar outro, só que o contrato diz q a multa do distrato é de 30% do valor total do contrato. Eu tenho que pagar realmente o que diz no contrato, nao registrado em cartorio, ou do valor que paguei (1000 reais)???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/11/2011 - 10:21
    Enviado por: jeferson gonçalves

    Eu gostaria de saber como faço pra cancelar uma assinatura de voces que a dias tento liga e nao consigo pois fico horas pendurado no telefone quando nao fica mudo,fica tocando musiquinha!! voces podem me ajudar a resolver esse problema o que eu posso faser pra cancelar essa assinatura!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/11/2011 - 14:51
    Enviado por: Ale

    Olá!
    Possuo em casa Net Combo (tv/internet/telefone), faz 11 meses. Ocorre que no mês passado descobri “gatos” em meu prédio, os quais estão causando-me transtornos, pois segundo funcionário da net, minha conexão com a internet fica caindo por causa destas ligações clandestinas. Já fiz dois pedidos para que a net resolvesse o problema (aguardei o prazo pedido pela empresa), mas até agora tudo continua da mesma forma (inclusive eu estou pagando a comodidade de outros). Pergunto: Este descaso da net, poderia ocasionar quebra de contrato, dado ao fato que possuo fidelidade de 18 meses? Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/11/2011 - 17:55
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não, porque a Net não tem nada a com isso. Ela não é repsonsável pelos gatos. Reclame com o síndico e chame a polícia para tentar acabar com este problema.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/11/2011 - 11:58
    Enviado por: Cintia Torre Santos

    Me matriculei em um curso na Microlins,com dois meses de curso eles disseram que a escola iria mudar a bandeira para Micromix… kkk álguem já ouviu falar em micromix ?? nem eu.
    entrei fui fazer o cancelamento do curso pois achei um absurdo pagar R$ 165,00 de mensalidade nnuma escola desconhecida sem credibilidade nenhuma, o cancelamento foi recusado e queriam me obrigar a pagar a taxa de cancelamento no valor de 10% do valor total do curso.
    entrei no Procon e eles mandaram meu nome pro SPC, SERASA.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: