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Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
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Autorizada X Especializada. O que é melhor?

Categoria: Assunto do dia

Texto de Maíra Teixeira

Quando um produto estraga, em especial os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, você procura a assistência técnica autorizada ou a especializada? Se você ainda não sabe a diferença é bom ficar atento porque uma tem os serviços garantidos e reconhecidos pelo fabricante a outra não.

De acordo com Márcia Christina Oliveira, técnica de defesa do consumidor do Procon-SP, é fundamental saber a diferença entre autorizada e especializada. “A autorizada (que também é conhecida como credenciada) é ligada ao fabricante e por isso fica obrigada a utilizar somente peças originais. Já a especializada pode ter um excelente serviço, mas não tem a obrigação de utilizar as peças de fábrica. “

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38 Comentários Comente também
  • 13/06/2006 - 22:08
    Enviado por: Bartira

    O melhor é a autorizada para garantir as peças originais então.

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  • 12/10/2007 - 02:41
    Enviado por: leandro

    Tenhuh um psp deu problema, moro em belém pa como faço pra consertar?

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  • 10/12/2007 - 17:11
    Enviado por: NOEMIA SOARES DA SILVA

    Comprei uma maquima fotog. no valor de mil reais nas lojas do carrefour e quando cheguei em casa verifiquei que estava com um leve risquinho e tambem constatei que veio sem o cartão de memória. Estou muito aborrecida pois é um produto caro para que eu tenha que gastar mais comprando catão de memória e ficar com um produto recem comprado e já levemente danificado .Gostaria de saber o que é possível fazer. Pois deixei de comprar o mesmo produto em loja de importados por seiscentos reais por não ser montado no Brasil.

    Advogado de Defesa:

    Você deve voltar ao Carrefour e, caso o cartão de memória, faça parte do produto, eles têm de te entregar. Quanto ao risco no produto, você também pode reclamaar com eles.

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  • 21/01/2008 - 12:15
    Enviado por: aparecida dias

    comprei na lojas magazine luiza um home a um ano e meio ja foi para o conserto 4 vezes tenho a garantia extendida tenho direito a troca do aparelho

    Advogado de Defesa:

    Você deve reclamar com o fabricante do produto. Pode, ainda, enviar carta para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados pessoais

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  • 25/01/2008 - 21:03
    Enviado por: Fausto Trindade

    Comprei maquina digital e baixo escrevo o ocorrido:
    _Em janeiro de 2007:
    Foi entregue na autorizada ASSISTEC – Serviços Ótica Eletrônica ltda. do
    RJ (tel. (021) 2242-3236 , CNPJ 66.800.996/0003-90) a câmera digital
    PowerShot S1 IS n/s 8624208935. apresentando o defeito: Quando o produto é
    usado nos modos câmera ou playback (reprodução), a tela LCD ou visor óptico
    pode exibir uma imagem distorcida ou simplesmente nenhuma imagem.

    _ Em 04/04/2007:

    Foi recebido da autorizada ASSISTEC – Serviços Ótica Eletrônica ltda. do
    RJ (tel. (021) 2242-3236) nova câmara digital PowerShot S2 IS n/s 2328932554
    para substituir a câmara digital PowerShort S1 IS n/s 8624208935. Nota
    Fiscal N. 110659, onde consta garantia de 06 meses.

    _ Em dezembro de 2007:

    Apresenta seguinte mal funcionamento a câmara digital PowerShot S2 IS n/s
    2328932554:Quando o produto é usado nos modos câmera ou playback
    (reprodução), a tela LCD ou visor óptico não exibe uma imagem ou
    simplesmente nenhuma imagem.

    _ Em 28/12/2007:

    Foi entregue na autorizada ASSISTEC – Serviços Ótica Eletrônica ltda. do
    RJ (tel. (021) 2242-3236 , CNPJ 66.800.996/0003-90) a câmara digital
    PowerShot S2 IS n/s 2328932554. Recebemos nota fiscal de N. 134079.

    _ Em 07/01/2008:

    Recebemos o seguinte email da autorizada ASSISTEC – Serviços Ótica
    Eletrônica ltda. do RJ (tel. (021) 2242-3236 , CNPJ 66.800.996/0003-90)…
    CAMERA DIGITAL,CANON,POWERSHOT S 2 IS,serie:2328932554 (OS:327865)

    Número de nota fiscal:

    Prezado(a) Cliente,

    Bom dia,

    Recepcionamos o equipamento descrito e diagnosticamos:

    NÃO TEM CAPTURA DE IMAGEM POIS O OBTURADOR ESTÁ TRAVADO NA POSIÇÃO FECHADA, PORTANDO NÃO HÁ PASSAGEM DE LUZ (PROBLEMA MECANICO – NÃO É CCD).

    Com a necessidade dos seguintes serviços:

    TROCA DO BLOCO DE LENTES (OBTURADOR INCORPORADO). PEÇA DISPONÍVEL EM 07/01.

    Custo Total ……. R$ 575.00

    Número de nota fiscal de entrada:

    O serviço será executado em até 30 dias. Reservamo-nos o direito de elastecer o prazo, caso haja a necessidade de peças importadas, conforme Parágrafo 2 Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (C.D.C.), ficando desde já o cliente de acordo.

    O orçamento tem validade de 15 dias úteis e o conserto tem garantia de 90 dias, contados da data de saída do equipamento.

    O pagamento poderá ser efetuado no ato da retirada do(s) equipamento(s) à vista ou através do cartão de crédito.

    Se preferir, o(a) senhor(a) pode acompanhar o andamento do serviço através do nosso site http://www.assistecs.com.br no item “Consulta de O.S.” (na parte superior da página) ou acesse o endereço http://www.assistecs.com.br/os.htm e digite as informações solicitadas. Desta maneira é possível acompanhar o andamento do serviço em tempo real. Simples, fácil e prático !

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    Por motivos de segurança e para evitar maiores transtornos, informamos previamente que, para realizar a retirada do equipamento é necessária a apresentação da nota fiscal de entrada para conserto, que é entregue incondicionalmente no momento que é efetuada a entrada do equipamento para conserto na Assistec.

    Lembramos que a nota fiscal de entrada é um documento importante, e com ele em mãos, qualquer pessoa poderá retirar o equipamento, portanto, guarde-a em local seguro e, em caso de perda, nos informe imediatamente.

    Caso não possua mais esta nota fiscal de entrada, pedimos que, por gentileza, entre em contato conosco previamente para obter maiores informações à respeito de como proceder para a retirada do vosso equipamento, evitando assim maiores transtornos.

    Agradecemos e nos colocamos a inteira disposição para eventuais esclarecimentos,

    Atenciosamente,

    Depto. de Orçamentos – 07/01/2008
    http://www.assistecs.com.br / http://www.assistshop.com.br

    Assistec Serviços Ótica Eletrônica Ltda
    Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8:15 às 17:45hs.
    Rua Uruguaiana, 94 – sobreloja – Centro – Rio de Janeiro/RJ
    CEP:20.050-091 – (21) 2242-3236

    OBS.: REFERENTE AO RELATO ACIMA. POSSO DIZER COM POUCAS PALAVRAS…

    COMPREI CÂMERA DIGITAL CANON, MODELO POWERSHORT S1 IS (COM GARANTIA DE 12
    MESES) ..QUE DEPOIS DE 13MESES DE USO APRESENTA DEFEITO DE FABRICAÇÃO. NO
    RECALL…FOI ENTREGUE NOVA CÂMARA DIGITAL CANON, MODELO POWERSHORT S2 IS QUE
    DEPOIS 07/08 MESES DE USO APRESENTA DEFEITO (COM GARANTIA DE 06
    MESES)…SENDO QUE AGORA ESTOU SENDO COBRADO PARA CONSERTA ESTE CÂMARA
    DIGITAL POWERSHORT S2 IS.

    SABE QUE ESTA OCORRENDO… NO RECALL …ME FORNECE UMA
    SEGUNDA MAQUINA, QUE APRESENTA DEFEITO COM 07/08 MESES DE USO….ALIAS SÃO
    DUAS MAQUINAS SEGUIDAS QUE APRESENTAM DEFEITO. PARECE QUE A CANON ESTA USANDO DA MA FE. GOSTARIA DE TER AJUDA DE
    VOCÊS.

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados pessoais

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  • 24/03/2008 - 10:13
    Enviado por: andrea pereira v.santos

    comprei uma máquina digital sansung em 29/12/2007 após dois meses fui usar a máquina pela segunda vez o lcd não mostrava nada.
    levei a assistencia técnica.após 20 dias me disseram que a garantia não cobriria o conserto gerando assim o valor de 380,00 eles alegaram que a máquina caiu.o que é mentira pos a minha maquina estava guarda desde que comprei.ai vai a minha pergunta eles podem afirmar uma coisa sem provar? pos a maquina não tem nenhum arranhão.
    obrigada

    Advogado de Defesa:

    Envia sua reclamação para a coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde, e-mail advogado.jt@grupoestado.com.br, com seus dados pessoais e o nome da empresa

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  • 10/04/2008 - 08:31
    Enviado por: Hyane Darlen Moura Cardoso

    Sou de Pernambuco e queria saber o endereço da assistência mas próxima daqui…preciso o mas urgente possível!!!!

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  • 15/05/2008 - 20:41
    Enviado por: Maricélia Caires Costa

    Prezados Senhores,

    Gostaria de informação do endereço ou telefone da assintência técnica em Salvador-Bahia.

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  • 18/05/2008 - 14:18
    Enviado por: Edmilton Pereira Soares

    Sou motorista de onibus urbano, tenho convulsao, a CNH esta retida no DETRAN, tomo remedio controlado e em 02/2008 me deram alta por 03 vezes me encaminharam para que a empresa me reintregue em outra funçao que nao seja de risco o que foi negado pela mesma e dia 13/05/08 nao aceitaram o novo pedido de auxilio doença dizendo para ligar no 135 e solicitar para passar pela Junta Medica e eles nao marcam. Tenho laudo do NEURO e MEDICA DO TRABALHO da empresa e mesmo assim negaram. Tenho familia e responsabilidades e desde de 02/2008 estou sem trabalho e sem receber do INSS. Estava afastado desde 10/2006. que faço?

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  • 25/05/2008 - 13:53
    Enviado por: Botelhandia Hayne

    tenho uma camara digital sansung 7.0, com 1 mes de usa não sei como queimou a placa ,e desde este tempo eu procuro uma autorizada para consertar e não encontro, de preferencia na bahia ou são paulo, se poderem ajudar-me, fiarei grata.

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  • 28/05/2008 - 15:00
    Enviado por: Joaquim Paulo

    Tenho uma câmera digital, da sony.
    Deu um defeito, apareceu uma mensagem eu levei na autorizada. O rapaz me disse que não pode consertar pela garantia, pois “não tinha número de série na máquina, “diz ele. Ele me mostrou um local abaixo da câmera q disse que eu raspeu uns números que tinham lá.
    Claro que se apagaram foi por causa do suor.
    Eu não faria essa loucura.
    E por que colocam eles em local tão fácil de apagar?
    por que não fazem como nos automóveis, colocam no chassi da cãmera. Em baixo relevo. Não como números de raspadinhas.
    São os mesmos que têm na caixinha que veio com a câmera.Do lado de fora. A câmera tem um adesivo escrito 3 anos de garantia.

    Esse concerto não pode ser feito pela garantia?

    Já que têm o número da camera na embalagem, Nota fizcal, Carne como prova o próprio vendedor da loja, o gerente.
    Até paresse que colocam o número onde o dedo pega para que apaguem os números com o suor com facilidade..
    A máquina está com mais ou menos tres meses.
    Comprada em 02/01/2008
    Diz a outros,que tomem cuidado.
    Eu não sabia nem onde estava o número de série, comprei uma máquina cara para q não tivesse dor de cabeça.

    Se prescisar.
    Passarei outros dados pois talves não possa divulgar nomes de Lojas assim.
    Obrigada. Ass JPaulo

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  • 10/06/2008 - 08:05
    Enviado por: Nilson silva

    Tenho uma maquina digital da Samsung modelo S630, o botão obturador saiu ao bater uma foto, preciso saber o endereço de uma autorizada da Samsung mais proxima, estou localizado na região de Cotia – SP.

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  • 20/06/2008 - 00:34
    Enviado por: alvaro sergio rodrigues

    comprei uma camera da sony h5 29/06/07 dia 19/05/08 levei assistencia tecnica dia 19/06/08 30apos a camera nao esta consertada

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  • 26/06/2008 - 11:37
    Enviado por: MANAOEL MARTINS DE ANDRADE

    COMPREI UM RECEIVER SONY, MODELO STR-DG910, NO DIA 29/05/2008, DIRETAMENTE NA LOJA DA SONY, OU SEJA A SONYSTYLE.
    ACONTECE QUE, O RECEIVER FOI ENVIADO AO MEU ENDEREÇO E DESACOMPANHADO DO CONTROLE REMOTO E DO MICROFONE, ACESSSÓRIOS DO RECEIVER. RECLAMEI A SONY PROMETEU REMETER, COM BREVIDADE, OS ITENS FALTANTES. ACONTECE QUE, AGORA, DECORRIDO 01 MÊS, A SONY ALEGA QUE NÃO REMETE OS DITOS ACESSÓRIOS PORQUE NÃO DISPÕE DOS MESMOS. COMPREI E PAGUEI COM O MEU CARTÃO VISA. A ADMINISTRADORA DO CARTÃO NÃO CANCELA O PAGAMENTO E NEM AS PARCELAS RESTANTES..
    A SONY NÃO RESPONDE OS MEUS EMALS.
    NEM RESOlVE O PROBLEMA.
    ESTA É A PODEROSA SONY.

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  • 27/06/2008 - 15:22
    Enviado por: Leite

    GOSTARIA QUE MEU E-MAIL NÃO FOSSE EXIBIDO. QUERIA QUE TIRASSEM. LEITE

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  • 02/03/2010 - 09:49
    Enviado por: adriana oliveira reis

    Comprei uma maquia digital em 26/12, com menos de 15 o flash da maquina queimou, foi p autorizada dia 14/1, e desde esta data nada de conserto, liguei na sony e solicitei uma nova maquina já que passou o parzio de 30 dias. a sony entao concordou em trocar o produto, ficou de enviar um email para a autorizada que eu assinar, porem este emaisl nunca chega e a informação que me passam é de quem eu tenho que esperar, ja estou esperando a dois meses, e nada. quais são os meus direitos.?
    obrigada

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  • 13/06/2010 - 13:32
    Enviado por: renata cristina

    COMPREI UMA CAMARA DIGITAL NAS LOJAS AMERICANAS EM NOVA FRIBURGO.SONY CYBER-SHOT DSC-W180.NO DIA 21/12/2009.AGORA ELA ESTA APRESENTANDO DEFEITO.FUI A LOJA E ELKES ME INFORMARAM QUE EU QUE TENHO QUE LEVAR O PRODUTO PARA SER CONCERTADO.POIS ESTE 1 ANO DE GARANTIA É DO FABRICANTE.MAS SÓ QUE NA HORA NINGUEM FALA ISTO.SÓ FALA QUE TEM UM ANO DE GARANTIA.QUAL AUTORIZADA QUE DEVO LEVA-LA PARA CONCERTAR.EM NOVA FRIBURGO.O GARREGADOR NÃO GARREGA MAS O VISOR QUE PROTEGE A CAMARA SÓ FECHA QUANDO QUER.GRAVAR VIDEO O SOM ESTA SUPER BAIXO MAL DÁ PARA OUVIR ALGUMA COISA.UM CELULAR TEM MAIS POTENCIA EM VOLUME QUANDO ESTA FILMANDO.POXA É UMA CAMARA CARA.GRATO PELA ATENÇÃO ESPERO A RESPOSTA .(TEM AUTORIZADA EM NOVA FRIBURGO)

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  • 29/06/2010 - 15:20
    Enviado por: jessica

    Boa Tarde…
    comprei uma câmera digital da marca miragem, na loja mais valdir comprei no dia 01/05/2010, a maquina foi usado 2 vezes e ela esta começando a abrir (descola)fui ate a loja e eles nao querem troca-la para mim pediram para mim levar na assistência técnica não paguei nem a 1° parcela ainda, será que e justo paga por algo que não esta bom

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  • 20/12/2010 - 16:47
    Enviado por: Silvana da Silva Batista

    Boa Tarde,
    Estou com problema com minha maquina digital,
    e preciso de uma assistência técnica.
    Grata

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  • 09/03/2011 - 00:08
    Enviado por: vilce Goursand

    comprei um notebook sony VPCCW23FX e apresenta um aquecimento .Este modelo esta incluido
    na relacào dos modelos que necessitam
    de atencao por apresentarem este problema.
    Como faco para sanar este problema
    se não domino a lingua para efetuar
    o processo de instalacao.Foi comprado nos
    Estados Unidos.Agradeco a atencao e aguardo
    retorno.

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    • 09/03/2011 - 00:13
      Enviado por: vilce Goursand

      meu notebook vaio sony,esta na relacao dos modelos que
      pressentam um super aquecimento, como nao domino a lingua

      nao sei como fazer os procedimentos apresentados para sanar este problema.
      VPCCW23FX comprado nos Estados Unidos.O que eu devo fazer?

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    • 09/03/2011 - 00:23
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Lamento, não podemos ajudar neste caso. Procure uma assistência ténica autorizada da Sony.

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  • 16/05/2011 - 14:52
    Enviado por: Adriano Lima

    ola moro no estado de sao paulo minha cidade é poá gostaria de saber se tem alguma autorizada por aqui ou numa cidade mais proxima obrigado pela atenção

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  • 21/05/2011 - 18:19
    Enviado por: josiane

    comprei uma tv 32 sony levei na autorizada me roubaram a placa de controle o que faço

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  • 16/06/2011 - 20:43
    Enviado por: AGNALDO

    COMPREI PELA INTERNET NAS LOJAS AMERICANAS.COM ,NÃO RECEBI NO PRAZO ,CANCELEI A COMPRA ,ME DERAM O PRAZO DE 10 DIAS ,PARA CANCELAR A COBRANÇA DO CARTÃO DE CREDITO ,ME INFORMARAM QUE SE CASO JÁ TIVESSE PAGA ALGUMA PARCELA DEVOLVERIAM O DINHEIRO PELO CARTÃO SEM NENHUM ENCARGO, ESSE PRAZO DE 10 DIAS É LEGAL??, SE NÃO CUMPRIREM O QUE DEVO FAZER??QUANTO TEMPO ESPERO ?? DEVO LIGAR PARA A OPERADORA DO CARTÃO?

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  • 13/07/2011 - 22:20
    Enviado por: Marcio

    SONY É ENGANAÇÃO COMO AS OUTRAS MARCAS TAMBÉM SÃO !.
    PESQUISEM SOBRE OBSOLÊSCENCIA PROGRAMADA E EU SOU OFICINA ESPECIALIZADA E NUNCA PASSEI MEUS CLIENTES PARA TRÁZ COMO ESCREVEU A AUTORA, LEIGA NO ASSUNTO, NESSE ARTIGO ! (DEVE TER SIDO PAGA PARA PUXAR O SACO DOS FABRICANTES QUE SÓ QUEREM O DINHEIRO DOS CLIENTES E FABRICAM PORCARIAS CHEIAS DE ERROS DE PROJETO E DE MONTAGENS).
    FAÇO MODIFICAÇÕES NESSES APARELHOS, PARA EVITAR DE PEGAREM FOGO E OUTRAS COISAS DE TÃO EXTENSAS QUE SÃO (SOU ENGENHEIRO
    ELETRÔNICO) NÃO VOU EXPLICAR AQUI. (Favor não apagar essa mensagem !).
    Abraço.

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  • 13/07/2011 - 22:29
    Enviado por: Marcio

    Sony é ENGANAÇÃO como AS OUTRAS MARCAS TAMBÉM SÃO !.
    Pesquisem sobre OBSOLÊSCENCIA PROGRAMADA e além disso, sou oficina especializada e nunca passei meus
    clientes para tráz como escreveu a autora, LEIGA NO ASSUNTO (eu corrijo os erros que os fabricantes fazem, nos aparelhos), nesse artigo ! (Deve ter
    sido paga para defender esses fabricantes que só querem o dinheiro das pessoas e fabricam PORCARIAS CHEIAS DE ERROS DE PROJETO E DE MONTAGEMS QUE SÃO PERIGOSAS AS PESSOAS E A SEUS PATRIMONIOS MATERIAIS (incêndios e etc).
    Faço modificações nesses aparelhos (sou ENGENHEIRO ELÉTRICO ELETRÔNICO), para evitar esses problemas de PEGAR FOGO (MUITO COMUM EM TV LCD, LED E PLASMA DAS MARCAS MAIS VENDIDAS).
    Fora, é claro os defeitos chatos que todos conhecem ou já ouviram reclamações a respeito que “AS AUTORIZADAS NÃO RESOLVEM E EU RESOLVO “.
    Por favor, não apague esse meu comentário.
    Abraço.

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  • 13/07/2011 - 22:43
    Enviado por: Marcio

    Vou deixar aqui um pequeno caso que é frequente nesses aparelhos (som, TV, DVD e etc):
    Existem peças nesses aparelhos que de propósito, com o fim de ocasionar a “queima” (curto circuito) em um monte de peças nas placas de circuito impresso desses aparelhos, e assim gerar lucros para os fabricantes e autorizadas e problemas e transtornos aos clientes confiantes nessas marcas que são só marcas, e de boas não tem mais nada ! (posso provar tecnicamente o que eu afirmo aqui)e uma dessas peças se chama FUSÍVEL.
    Ele é usado para proteger o aparelho de defeitos provocados por outras peças ou redes elétricas inadequadas. Para fazer isso a sua corrente máxima (amperagem) deve ser suficiente para o funcionamento do aparelho. Mas no entanto, os fabricantes e autorizadas colocam FÚSIVEIS DE AMPERAGENS MAIORES QUE A NECESSÁRIA, ASSIM OCORRE DEFEITOS E CURTOS CIRCUITOS NO APARELHO, PEGA FOGO E O FUSÍVEL CHEGA A FICAR
    INTACTO EM ALGUNS CASOS (QUEIMOU A PLACA INTEIRA E O FUSÍVEL
    NÃO QUEIMOU SENDO QUE ELE ERA PARA QUEIMAR PRIMEIRO, PROTEGENDO ASSIM AS OUTRAS PEÇAS E OS CLIENTES DESSES APARELHOS (evitaria assim a queima e condenação das placas e preços de conserto altos e evitaria até incendios, bastante comuns nessas novas TVs).
    Repito: Não apague esse comentário, de uma oficina especializada em reparar essas mazelas que TODAS AS MARCAS SEM EXCESSÃO fazem nos aparelhos, em nome dos LUCRO$.
    Abraço.

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  • 14/07/2011 - 10:00
    Enviado por: Marcio

    Vou deixar aqui outro caso na minha oficina especializada com aparelho de som SONY LBT XB850AV.
    Este aparelho é fora de linha já a mais de 5 anos e liguei para a autorizada, para saber se tem peças originais dele (“saída de som”) e a atendente disse que original não tem e tem PARALELA com garantia de 3meses!.
    Só que tem um problema: Essa saída de som paralela NÃO PRESTA ! ELA É FALSIFICADA ! (SE AUMENTAR O VOLUME DO APARELHO, DE 160W, COM UNS 40W ESSA PEÇA ENTRA EM CURTO CIRCUITO (DEFEITO ou “queima”).
    Ela disse ainda que o Leroy troca a peça o que é mentira (peças eletrônicas NÃO TEM GARANTIA NESSAS LOJAS).
    Assim,como sou engenheiro eletrônico, expliquei a ela que essas peças são falsificadas e dão defeito!. Ela disse que “sendo assim devolve o dinheiro” mas pelas más experiências de clientes meus tiveram com essas oficinas autorizadas (eles tiveram que recorrer ao Procom e etc para reaver com muito custo o valor pago pelo “conserto”).
    Com tudo isso quero deixar registrado que EM NENHM MOMENTO A SONY DÁ TREINAMENTO A SUA REDE DE OFICINAS AUTORIZADAS, SOBRE PEÇAS FALSIFICADAS VENDIDAS NO COMÉRCIO COMO “PARALELAS” (contrariando assim o que está escrito no site da própria SONY que diz que dá treinamento constante as oficinas e etc.).
    Já eu restauro esses aparelhos, atravéz de adaptações de outras peças originais (clientes satisfeitos e evitando o acúmulo de lixo eletrônico).
    Quem quiser me contactar, meu email é: eletronicamistermp@gmail.com
    Abraço.

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  • 29/08/2011 - 13:57
    Enviado por: Edenice

    olá. Comprei uma máquina fotográfica no ponto frio pela internet(sony) e após fiquei testando e achava que era eu que não sabia lidar com a mesma. Péssima qualidade de foto(primitiva) então resolvi entrar em contato com o ponto frio para trocar ou devolver. A resposta dos mesmos é que já tinha passado 7 dias corridos e não podiam fazer nada. Agora o que eu faço se
    estou odiando a máquina e percebi tarde que o problema estava nela não em mim e gostaria de outra de melhor qualidade ou que devolvam o dinheiro ou trocam com outro produto????
    Edenice
    oibrigada

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  • 26/10/2011 - 20:20
    Enviado por: EDVALDO MARQUES DE JESUS

    A MIGO DOA NOITI ASONY E UMA ENPREZA MUTI NASIONAL
    BEM CONSEITOADA, EU SOL CRIENTE A MUITO TENPO
    MAS HOGEM. ESTOU DESEPISIONADO JÁ TENTEI JA DE VESSAS
    VEZ
    ENTRA EN CONTATO NOM ASISTENSIA E ARESPOSTA
    QUE MIM DÃO NÃO MIM COMVENSI
    EU SOL QUERO A DIQUIRIR MAS UM PRODUTO DA SONY
    SERA QUE EU ESTOU QUERENDO DIMAS

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