Estado.com.br
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Atraso na entrega de produto dá direito a desistir da compra

Categoria: Assunto do dia

Se a loja não entregar as mercadorias adquiridas no prazo combinado, o consumidor deve exigir solução. Problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa e atraso na entrega do produto por tal motivo não é justificável.

O consumidor não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, já que o fato configura descumprimento de contrato. Caso isso aconteça, o cliente tem o direito de desistir da compra quando for do seu interesse. Os valores pagos deverão ser devolvidos corrigidos.

Caso nenhuma atitude seja tomada pelo fornecedor, é possível cancelar a compra por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR), já que a loja descumpriu a oferta. Se a empresa continuar ignorando a reclamação, o melhor é procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível.

Na Justiça, se puder comprovar que utilizaria o equipamento adquirido para fins profissionais e o atraso na entrega causou-lhe prejuízo, é possível solicitar indenização pelos danos materiais sofridos.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

125 Comentários Comente também
  • 03/09/2008 - 14:29
    Enviado por: cristiano

    gostei muito deste texto pois ele vai me ajudar só gostaria de tirar uma dúvida minha compra foi feita no cheque para o dia seguinte.
    e qual seria o valor a ser devolvido pela loja seria o valor das mercadorias ou teria um acrescima e qual seria o vlaor deste acréscimo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/04/2009 - 17:06
    Enviado por: Ronaldo Galhardo

    Comprei um refrigerador pela internet no dia 01/04 e onde foi confirmada entrega até dia 15/04 porém somente no dia 10/04 me informaram que o produto estava em falta e informaram que haveria atraso na entrega, mas ainda não me passaram solução nenhuma.
    Já entrei em contato com a empresa que até agora não informou uma data correta para entrega.
    Que atitude devo tomar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2009 - 23:04
    Enviado por: MARCELO

    QUANDO O ESTABELECIMENTO OFERECE OUTRO PRODUTO SIMILAR, PORÉM MAIS CARO, DEVEMOS PAGAR A DIFERENÇA ?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, da mesma maneira que você não é obrigado a aceitar esse produto mais caro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/12/2009 - 12:38
    Enviado por: Elayne

    comprei uma estante em um estabelecimento comercial e me deram o prazo de entrega de 15 dias, passados 17 dias o produto não chegou, fui a loja saber o que havia acontecido e me deram o prazo de mais 3 dias para a entrega, porém o produto não chegou, no quarto dia fui novamente a loja fazer a reclamação e o gerente me deu o prazo de 2 à 5 dias para a entrega do produto, e me deu também o número do telefone do encarregado que receber os produtos e entrega, dizendo-me que eu deveria tratar diretamente com ele. Gostaria da ajuda de vocês para saber como proceder nesse caso, desde já agradeço.

    RESPOSTA DO BLOG: Leia a reportagem com atenção e depois vá ao Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/01/2010 - 16:22
    Enviado por: Paula

    E se o atraso prejudicou a entrega de um presente em uma data comemorativa? Natal? Aniversário? Tem como pedir indenização sem ser dados materiais?

    RESPOSTA DO BLOG: É possível processar por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/01/2010 - 14:43
    Enviado por: natalia

    eu comprei um celular pela internet no dia11/12/09 e o pagamento foi no boleto bancario a vista ea mercadoria estava previsto de chegar no dia 23/12/09 e até agora não chegou, já mandei trez emais para a loja pedindo uma explicação do que aconteceu e não me mandam resposta nenhuma, já tentei ligar varias vezes e não consigo sempre ta ocupado.
    Que atitude devo tomar?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2010 - 17:37
    Enviado por: Diego

    Comprei uma cama numa loja e me deram um prazo de 72 horas para entregar mais ja se passaram 7 dias e nada estou dormindo num colchão no chão e sentindo varias dores ao acordar é possível processar essa loja?

    RESPOSTA DO BLOG: Sim. Procure um advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/03/2010 - 16:58
    Enviado por: angela

    comprei pela internet um ar-condicionado. me deram prazo de 8 dias uteisno ato da compra, mas depois descobri que seriam oito dias mas depois de expedido, sendo que foi expedido dez dias depois da efetuação da compra. O prazo maximo para entrega que venceu dia 01/03/10.mas até agora não entregaram, ja paguei a primeira parcela, e a empresa me passou que posso devolver quando chegar e eu recusar e ainda esperar chegar a central deles, após aí é que será dado baixa no cartão
    e ainda esperar o contato de ate dois meses para reembolso.Isso é correto? não direito algum? fiz as contas isso levaria 5 prestações pagas da 9 feitas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/03/2010 - 18:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O procedimento é esse mesmo. Se houver ainda mais demora faça uma denúncia no Procon e processe a loja por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/03/2010 - 18:00
    Enviado por: Lorisi

    Em 11.01.2009 comprei uma cama box modelo master c/ baú (Herval), pagando naquela ocasião o valor de 639,00 por ser

    peça de mostruário. (Valor real da nota 2.138,00). Ocore que até a presenta data não recebi a mercadoria, e tão

    pouco satisfação no que diz respeito ao atraso. Pois, bem; após acionar o procon de Anga dos Reis, recebi como

    resposta das Casas Bahia ,que o produto em questão não era mais fabricado, e que meu produto havia quebrado na

    ocasião do transporte. O gerente da filial Angra, Sr. Eduardo, ofereceu-se então a resolver o meu problema; mas qual

    não foi a minha surpresa da cobrança da diferença de preço por um modelo superior, haja vista o modelo em questão

    não ser mais comercializado, não existindo, portanto, similar na rede de lojas casas Bahia. A cobrança está correta?

    Não existindo modelo similar a loja não é obrigada a substituir por um modelo superior, sem custo adicional? (detalhe: recém casado, tive que “me virar” num sofá-cama)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2010 - 13:18
    Enviado por: Fabricio Cardoso

    Em 10/03/2010 Comprei um netbook em 10x na loja compujob.com.br.
    Tive que ligar 5 dias úteis depois da compra para a operadora do meu cartão p/ confirmar se a transação havia sido aceita, posto que depois de vários contatos via telefone para a loja nada me foi informado.
    Depois de 7 dias após muita insistência por telefone, para pegar os dados de envio (já ciente sobre o mal serviço do Correio), me informaram que o modelo que comprei havia acabado mas que fariam o pedido e me remeteriam em 2dias. Insisti novamente por telefone e chegaram até a dizer que já havia sido remetido o produto, mas depois admitiram que não. Diante disto eu dei um prazo até o dia 1 de abril para que me entregassem o produto ou então eu estornaria o pgto.
    Até agora não recebi nada e a meu ver estornar o pgto do cartão vai sair muito barato para eles, sendo que gastei mais de 30 reais em ligações interurbanas (Belém/PA – Porto Alegre/RS), e sem falar no estresse pela falta de respeito e desinteresse dos funcionários em solucionar o meu problema ou pelo menos falar a verdade.
    Existe algum mecanismo de fazer ao menos com que eles paguem uma multa p/ uma associação de defesa do consumidor a titulo educativo para que não achem que podem tripudiar o consumidor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2010 - 13:26
    Enviado por: Fabricio Cardoso

    Adicionando o comentário acima esclareço que fui impelido a fazer as ligações interurbanas uma vez que ao utilizar o atendimento online incrivelmente sempre enviavam a mensagem “falha na conexão” quando eu exigia informações sobre a remessa do produto. Salvei a conversa, na tecla print Screen, em que me prometem a entrega no máximo até o dia 31 de março, uma vez que não nos repassam o registro das conversas por email.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2010 - 10:26
    Enviado por: NELSON KABUCHI

    Entrei tb nesta ao comprar em uma empresa na Internet chamada oquecomprar.com.br, tive que cancelar e para piorar era um presente de aniversário que não veio.
    Além de que aguardar a entrega tive que pagar antecipado e ainda recebi ameaças do advogado da empresa segue abaixo o email enviado pela empresa

    Prezado Sr. Nelson,
    No tocante a devolução do valor da compra efetuada pela cliente da qual o Sr. informa ser sua esposa, informamos que em momento algum nos negamos de efeutar o ressarcimento do valor com a devida correção legal. POrém necessitamos de uma conta corrente em nome da cliente para proceder o ressarcimento, uma vez que se a compra foi efetuada em nome dela, será indevida qualquer restituição em conta diversa daquela mantida pelo CPF dela.

    Espero que nos entenda.

    No mais, após reunirmos alguns elementos, e em Reunião nesta tarde com o Departamento Jurídico desta empresa, informamos que ainda esta semana tomaremos as medidas judiciais cabíveis acerca dos emails do qual o senhor vem utilizando para denegrir moralmente a imagem da empresa.

    Gustavo Stábile
    Depto. Jurídico.

    Vejam vcs,que além de estarem errados ameaçam as pessoas a calarem a boca e não calei , depois de muita luta estornaram os valores sem correção , hoje tentei de vários meios entrarem contato com o advogado mas o mesmo não responde.
    Cabe lembrar que fizeram um credito no cartão e não tenho compra no mesmo para zerar a fatura.
    Além do mais tenho passado vários email’s para a mesma e não tenho retorno tenho tentado falar com a central de atendimeno ea mesma informa que esta na mão do advogado.

    Dicas do Ministério da Justiça

    Atrasos na Entrega

    Pelo Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir o
    prazo de entrega de qualquer produto.
    Peça sempre um documento em que esteja descrito o prazo combinado para
    a entrega do produto. Guarde a nota do pedido e o recibo.
    Se o produto encomendado não for entregue no prazo combinado, você
    pode forçar o cumprimento da obrigação ou então exigir a devolução do
    produto e receber de volta os valores pagos (Art. 35, CDC).
    Envie uma reclamação escrita à empresa vendedora e à financiadora (se
    for o caso), comunicando o ocorrido.
    Descreva minuciosamente a compra. Com a reclamação, envie uma cópia da
    nota fiscal.
    Se não for atendido procure um órgão de defesa do consumidor ou entre
    com uma ação na Justiça (Art. 83, CDC).

    Cancelamento de Compra por Contrato não Cumprido
    O cancelamento de compra, no caso do fornecedor não ter cumprido o
    contrato, deve ser feito por carta.
    Esta carta deverá ter:
    • a descrição da compra com o número da nota fiscal ou do pedido,
    data, produto, marca, preço, etc;
    • o problema (por exemplo, prazo de entrega não cumprido);
    • as tentativas de solução do problema;
    • a intenção de cancelar o pedido de compra devido ao fornecedor não
    ter cumprido sua obrigação;
    • o pedido de devolução de qualquer valor pago, devendo este valor ser
    atualizado.
    Entregue pessoalmente a carta ou a envie pelo correio, através de A.R.
    ATENÇÃO! Você não terá despesa alguma com o cancelamento da compra, no
    caso de ser provada a culpa do fornecedor.
    O fornecedor às vezes fala que a emissão da nota fiscal obriga ao
    pagamento do ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e que você
    tem de pagar este imposto.
    Isto não é verdade. A nota fiscal pode ser cancelada.

    Prazos de Entrega
    Se a loja não cumprir o prazo de entrega, entre em contato com a
    direção do estabelecimento e procure saber o motivo do atraso.
    Se achar que o motivo não é justo, você pode cancelar a compra,
    notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos
    Correios através de A.R.
    Peça o recibo da carta.
    Informe na carta o motivo do cancelamento e a suspensão do pagamento.
    O que já tiver sido pago, deve ser devolvido com correção monetária.
    Algumas lojas cobram taxa de cancelamento. Neste caso a responsável é
    a loja, pois o atraso foi dela.
    No caso do pagamento ter sido feito à vista ou parcelado com entrada e
    a entrega não tiver sido feita no prazo combinado, procure a Delegacia
    do Consumidor (Decon), pois esta prática é considerada estelionato.
    - Mostrar texto das mensagens anteriores -

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2010 - 13:08
    Enviado por: Paulo Junior

    comprei um quarda roupa na loja do baú no valor de 400 r$ e no mesmo dia quia trocar por um de 600r$. paguei a diferença e o prazo para entrega era de 3 a 5 dia, no terceiro dia eles me entregaram o quarda roupa de 400r$ e me deram o prazo de 72 horas para corrigirem o erro.só que já se passaram 4 dias e eu continuo com o quarda roupa de 400r$ desmontado na minha casa… detalhe casei e estou quardando as minhas roupas em uma caixa de papelao e estao mofando…gostaria de saber que atitude tomar e se posso pedir uma indenizaçao e quero cancelar a compra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2010 - 02:18
    Enviado por: André

    Comprei um monitor lcd que teve o pagamento confirmado dia 12/04, no email que recebi da empresa diz:
    Prazo de entrega: 6 dias úteis, após confirmação do pagamento.

    Hoje falei com uma atendente e ela me disse que TALVEZ seja encaminhado para transportadora amanha!….
    Mandei um email dizendo que se o mesmo nao fosse encaminhado para transportadora e me fosse passado o código para rastreio, que minha compra seja cancelada e o estorno seja feito imediato!
    É possivel isso? Posso faze-lo? Ou terei que aguardar a boa vontade deles enviarem, eu nao receber, e aguardar até que decidam estornar o valor?
    Obrigado pela atenção!
    PS. Loja: megamamute.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2010 - 18:57
    Enviado por: Walmir da Silva Teixeira

    Minha Reclamação é contra a loja o que comprar. Fiz a compra de uma maquina fotográfica nikon modelo l100 no dia 11/03/2010, pedido n. 11466 e até hoje dia 19/04/2010, só desculpas esfarrapadas, segue uma delas que recebi por e-mail:
    “Prezada Senhora,

    Antes de mais nada, lamentamos imensamente o ocorrido. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes e nos sentimos impotentes quando não podemos solucionar imediatamente seus problemas.
    Devido a uma série de eventos inaceitáveis, nosso fornecedor usual não foi capaz de nos remeter um novo lote a tempo de realizar nossas entregas. Em vista de evitar prejuízos a nossos clientes, fomos levados a buscar um novo fornecedor para essas peças. Esses produtos já estão em transporte para a nossa sede no interior de São Paulo, porém não seremos capazes de efetuar a entrega para a sua localidade dentro do prazo informado em nosso site. Esperamos receber a mercadoria no dia 22/04 e logo em seguida efetuar o embarque para sua localidade (que pode levar até 12 dias úteis).
    Lamentamos por quaisquer inconvenientes que essa situação possa trazer e agradecemos por sua compreensão.
    Entendemos a frustração que a senhora deve sentir neste momento. Caso a senhora não possa, ou não queira, aguardar o novo prazo, basta manifestar seu desejo pelo cancelamento de seu pedido.

    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
    Cordialmente,
     oquecomprar.com
    PODE?
    A empresa e-bit, que delega medalhas à maioria das empresas que comercializam na internet dentro do território brasileiro, diz que não tem absolutamente nada haver com essas medalhas. Veja a resposta que a E-bit:
    “Wamir,

    Conforme informado anteriormente, antes de qualquer coisa, que a e-bit não tem participação nos processos de avaliação das lojas, os responsáveis pela classificação da medalha são os e-consumidores ao responderem as pesquisas de satisfação de compras.

    As classificações que as lojas recebem são de acordo com as avaliações realizadas pelos e-consumidores, e é através dessa ação que a loja recebe a medalha em nosso site. Dessa forma o recebimento e alteração da medalha independe da e-bit, passando assim, a mudar de acordo com as avaliações feitas pelos consumidores no ato da compra e após realizá-la.”

    Porem as divulga mesmo diante de várias reclamações por falta de entrega de produtos.
    Poque continua avalisando esta empresa, induzindo dezenas ou mesmo centenas de consumidores a cometerem o mesmo erro que cometi?
    Se ela não tem compromisso legal não deveria, pelo menos ter o compromisso MORAL?
    Deixo um conselho à todos quer compram e gostariam de continuar a comprar pela internet, comprem sempre em lojas virtuais que tenham lojas físicas.
    Walmir

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/06/2010 - 19:37
      Enviado por: Mirian Theyla

      Essa loja “O que comprar” é realmente uma furada.
      NÃO COMPREM NADA NESTA LOJA!
      Comprei e me arrependi amargamente, eles estão enrolando para entregar o produto.
      Lastimável…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/04/2010 - 15:26
    Enviado por: Carol P

    Comprei dois rack de um marceneiro da Indrigo móveis no valor total de R$ 5.000,00 pagos em dois cheques, uma à vista e outro para 30 dias, para quando o Sr. Wagner me garantiu a entrega. Porém até hoje (22/04) não recebi a mercadoria. Houve duas tentativas de entrega, uma na segunda (19/04) mas ele alegou que a peça lascou ao ser carregada e pediu para adiar a entrega. Aceitei que a entrega fosse feita hoje (22/04), mas agora ele alegou que a Kombi quebrou.

    A mercadoria já foi totalmente paga, como posso me defender e garantir a entrega do móvel?
    Posso, depois de recebido o móvel processá-lo por danos morais?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/05/2010 - 17:42
    Enviado por: Maud Campelo

    Comprei a vista (visa eletron) um sofá cama numa loja franqueada da Ortobom , no dia 07/04. Prometiam uma entrega com no maximo 8 dias uteis. Exatamente quando fez 8 dias uteis entrei em contato com a loja que afirmou que iria averiguar mas não retornou a ligação.

    4 dias depois entro novamente em contato com a loja que ficou de averiguar com o almoxarifado e retornar. Não houve retorno.

    No dia seguinte ligo para a loja e me informam que o produto não é fabricado por eles, que prometiam uma entrega para o dia 30/04 . Dei um prazo até o dia 27/04 para me entregarem o produto ou me devolverem o dinheiro pois não mais acreditava nos prazos dados pela loja. Ficaram de retornar a ligação no dia 27/04 e não o fizeram. Liguei e não me disseram nada que não reafirmar o prazo de 30/04.

    Diante da falta de respeito da loja entrei em contato com a fabrica da ortobom através do site reclameaqui.com.br. A resposta é que não dispunham do produto para o prazo dado pela loja e sim para meados de maio/10.

    Se eu não quisesse esperar que fosse a loja, cancelasse a compra e esperasse de 10 a 20 dias uteis para devolução do dinheiro pago, sem nenhuma correção. Novamente prazos dados e nenhuma credibilidade de minha parte.

    Fui ao Procon formalizar uma queixa mas os proprietários da loja se recusaram a receber a notificação alegando ser responsabilidade da fabrica o problema criado.

    Entrei com a ação junto ao Procon. Mas fico indignada com a falta de respeito com que fui tratada, meu filho dorme no chão há dias pois não me entregam o produto e não me devolvem o dinheiro.

    Quero incomodar a loja como me sinto incomodada. Q ações posso empreender?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2010 - 02:08
    Enviado por: Matheus Melo

    Comprei um carro na FIAT no dia 07/04/2010 , a qual me deu uma previsão de entrega de 10 dias utéis e até hoje nada do carro. O que faço ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/05/2010 - 21:49
    Enviado por: Matheus Melo

    Processar uma empresa ( FIAT) no Juizado Especial Cível leva muito tempo ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 09:41
    Enviado por: edna

    Fiz assinatura de uma coleção da editora abril e iria receber um livro por semana, já faz 40 dias e ainda nao entregaram nenhum, tenho comprovante com as datas limites de cada livro pra sem entregue e já passou todas as datas e nao recebi, alem disso já efetuei o pagamento e as ligoes para coleção abril nao tem 0800 já gastei mais de 60 reais em ligaões para são paulo e leva mais de 10 minutos para atender, eles dizem que a culda é da transportadora, tem como entrar com uma ação em juizado especial pedido a devolução do dinheiro e tbm das ligações que me encomodei?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2010 - 17:14
    Enviado por: luiz

    não façam reclamação no procon, eles não resolvem nada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 13:06
    Enviado por: Dani

    Comprei um filtro no submarino no dia 05/08/10 e o prazo que recebi por e-mail foi de um dia útil para entrega, até agora não recebi o produto. Será a última vez que compro algo neste site. Primeiro que o atendimento deles é horrível. A espera para um atendimento não é menos que 10 minutos. Fora que quando você esta esperando alguém te atender, o atendimento eletronico fala que existe atendimento online, mas se você vai no link do atendimento online não funciona. Esta empresa tem muitos defeitos no atendimento. Quero o dinheiro do frete de volta. Pois não teve a capacidade de cumprir o prazo de entrega. Fora que o atendente informou que seria entregue no dia 7/08/10, não foi entregue. O outro atendente informou que não seria entre no dia 07 porque existe uma reclamação do prazo da entraga. Quer dizer que sou cupada por a empresa não cumprir o prazo que ele prometem no site e no e-mail de confirmação do pagamento. Ontem dia 8/08 falaram que estava entregue a transportadora. Nossa não sabia que depois de quinta-feira o próximo dia útil é segunda-feira.
    Vamos melhorar o atendimento, vamos manter a mesma informação para todos os atendentes. Quero o dinheiro do frete de volta. Isso é o mínimo que eles podem fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2010 - 17:04
    Enviado por: joana

    Ola Boa tarde!
    no mes de junho fiz uma compra no sitie da leader,onde o anuncio era na cor vermelha,a 1º entrega chegou em minha residencia quebrada e na cor branca, fizeram o recolhimento da mercadoria danificada. já na 2ºentrega me mandaram outra na cor vermelha, porem novamento quebrado,voltaram com a mesma, fazendo a troca, sendo que veio na cor creme arranhado e amassado, desisti da mercadoria, e pedi o estorno do valor em meu cartão, e até hj ñ estornaram e muito menos entraram em contato comigo, gostaria de saber se tenho como recorrer e qnto posso ganhar com essa causa?
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/08/2010 - 20:25
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não temos a mínima de ideia de quanto você vai ganhar, se é que vai ganhar. Procure um advogado e processe a empresa ou vá a um Juizado Especial Cível.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/09/2010 - 14:46
    Enviado por: Lilian Porpilia

    Olá!
    Meu marido efetuou a compra de uma maquina digital para mim a mais de um mês no site da solushop, o produto não foi entregue até agora. Entramos com o pedido de cancelamento e a loja informou que irá demora pelo menos 30 dias para recebermos o dinheiro de volta, pois a compra foi feita com o cartão da Visa e esse é o prazo. Isso está certo? Pois a compra foi a vista! E agora eu vou ter que esperar mais 30 dias para ver o meu dinheiro de volta? Gostaria de orientações a respeito desta situação! Pois a loja continua online na boa e eu sem minha maquina e sem meu dinheiro para poder comprar!
    Obrigada desde já pela ajuda.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/09/2010 - 16:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Faça uma reclamação no Procon e exija o dinheiro de volta o mais rápido possível.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/09/2010 - 01:24
      Enviado por: Luciano Ferreira

      Estou organizando um grupo para poder entrar com uma ação conjunta das pessoas que foram lesadas por essa e outras empresas do mesmo proprietário.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/12/2010 - 14:40
      Enviado por: Victor

      Foi criada no Orkut a comunidade Solushop Não Entrega. A comunidade destina-se a reunir clientes que se sentiram, foram ou estão sendo lesados por essa empresa. Vamos descutir, trocar ideias e tentar solucionar o nosso problemas com acho que juntos teremos mais chances.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/09/2010 - 12:38
    Enviado por: Oswaldo Mine

    Fiz uma compra no dia 01/09/2010 na Solushop  www.solushop.com.br) de uma câmara fotográfica Canon, a qual foi paga no cartão de crédito. O prazo de entrega foi de no máximo 15 dias úteis. Já vai para 40 dias e nada da máquina, apenas desculpas do tipo a Receita Federal não liberou o produto… O que faço neste caso? Grato desde já.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/09/2010 - 19:04
    Enviado por: Adelina M Lopes

    Comprei um celular desbloqueado no dia 21/09 no Extra.com.br, enviaram um e-mail notificando que a entrega seria até o dia 24/09 no horário comercial, pois bem, como eu trabalho deixei uma pessoa de plantão durante esses dias e no dia 24 as 19:30hs liguei no extra e disseram que estavam sem sistema e que não tinham como passar informação da entrega do meu celular. Liguei hoje, sábado, informaram que tiveram um problema logístico e que o meu celular será entregue na próxima segunda-feira dia 27/09 no horário comercial. Agora eu pergunto, onde está a responsabilidade deste tipo de empresa com o consumidor? Nem ao menos um comunicado informando que não iam entregar na data informada e sendo que na minha casa não fica ninguém, tenho que adiar todos os meus compromissos inclusive viagem marcada por conta dessa falta de comprometimento.
    Acredito que o consumidor deveria ser mais respeitado, mesmo porque toda programação passada envolve muitas pessoas e quando não cumpridas prejudica inclusive financeiramente que é o meu caso.
    Obrigada,
    Adelle

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2010 - 17:16
    Enviado por: Maria Aparecida S. Oliveira

    Data: 13/10/2010
    Recebi informação de que minha encomenda (máquina de pão), foi enviada em 17/09/2010, mas até hoje não chegou às minhas mãos.
    Que devo fazer?
    Aparecida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2010 - 22:22
    Enviado por: Giselle

    Comprei um celular na fator digital pela internet há mais de um ano, paguei o produto mas tive que devolver pois veio com defeito, porém, nada de produto de volta… nada de dinheiro! Desde então, estou tentando resolver da melhor forma possível, mas eles não me atendem e não respondem e-mails. Como devo proceder? Posso ter meu dinheiro de volta mesmo depois de tanto tempo?? Desde já agradeço!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2010 - 15:58
    Enviado por: Diogo

    Boa Tarde,
    Não comprem na Solushop, comprei minha camera dia 06/10/2010 e até hoje, dia 12/11/2010 não chegou minha camera, eles nao tem um pingo de respeito com o cliente.
    Entro em contato com o chat e eles sempre adiam a entrega, nunca sabem quando vai chegar, o telefone a mesma coisa.
    Não aguento mais esperar, estou irritado e não vejo a hora de acabar com isso tudo, e nunca mais comprar na SOLUSHOP.
    SOLUSHOP não é uma boa escolha !!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/02/2011 - 13:51
      Enviado por: Helder

      O Diogo tem razão.
      Comprei uma maq. na Solushop em 08/12/2010, estamos em Fevereiro e ainda não recebi a mercadoria. Muitas alegações e nenhuma solução. Caso típico de propaganda enganosa.
      Não Comprem na Solushop.
      Não sei nem se vou receber o dinheiro de volta. Uma fria.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/11/2010 - 15:06
    Enviado por: Dayane

    Boa tarde,
    Comprei uma guarda-roupas no dia 11/10/10 e o combinado foi que demoraria 20dias úteis por conta de atrazo da fábrica, mais combinado “de boca” que montariam no dia seguinte. A mercadoria chegou dia 18/11/10 e desde então estou tentando entrar em contato com a loja mais os telefones ñ funcionam, meu pai foi na loja fazer o pedido da montagem, pois estou grávida e posso ter o bebê a qualquer hora, detalhe: (o armário é para o quarto do bebê), mais o gerente ñ estava e o vendedor ficou de falar com ele depois. Por fim consegui agendar a montagem por meio de outra filial para daqui a 3 dias(por conta do feriado). Liguei para procon e falaram que já que recebi tenho que esperar o prazo de dez dias para montagem e como ñ recebi nenhuma nota fiscal ñ poderia reclamar nada antes de ter a nota, está certo? O que posso fazer se atrazar mais ou meu bebê nascer antes? Obrigada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/12/2010 - 22:08
    Enviado por: Cristiane da Cruz

    Fiz uma compra de três na americanas.com no dia 09/12/2010 com um prazo de entrega de 3 dias uteis,ate hoje não recebi a minha mercadoria até hoje, até então ligo todos os dias me informam que vão entregar no dia seguinte e nada, gostaria de saber o que providencia tomar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/12/2010 - 16:40
    Enviado por: Claudia

    Em virtude de meu casamento em 05/12/2010, compramos um box com colchão e uma cabeceira no dia 13/11/2009 no PONTO FRIO.

    resumindo a história, o box e a cabeceira chegaram depois do casamento (20/12)e o box estava com defeito. O colchão só chegou em 04/01/2010. A troca do box só foi feita em 05/02/2010.

    Soma-se a esse fato que a montagem da cabeceira só foi realizado no final de fevereiro de 2010…depois de sucessivas programações de montagem.
    Ou seja, só depois de mais de 3 meses minha compra foi efetivada e durante aproximadamente 1 mês tivemos que dormir no sofá..

    Não suficiente. No mês passado comprei nessa mesma loja ( 29/11/2010) um presente pra minha mãe para o natal, que também não foi cumprido prazo e o produto chegou 3 dias úteis depois do combinado.
    Qual o valor máximo(R$) que devo pedir nessas duas causas? Me sinto completamente lesada pelo PONTO FRIO.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/12/2010 - 16:49
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Por questões éticas., não podemos repsonder. Procure um advogado ou ajuda no Procon para estabelecer o valor do dano moral.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/01/2011 - 14:16
    Enviado por: jaciara

    Boa tarde, eu comprei um rack, uma mesa de centro , uma lateral e duas cadeiras na loja xique xique no shopping Carioca e foi tudo pago a vista e marcada entrega dia 22/12/2010, qual não foi minha surpresa quando só no dia 23/12 foi entregue o rack, e a mesa do centro, veio uma cadeira com cor diferente e sem montagem, eles levaram a cadeira com a promessa de q no dia seguinte tudo seria entregue e o montador veio no mesmo dia e montou o rack e descobriu q faltava o vidro da mesa de centro + a mesa de lado, então ligou para o deposito e a Dona Vera informou q cadeiras+ a mesa e os vidros (q tinham quebrado no transporte) só seriam entregues dia 27/12/2010 e até hj dia 02/01/11 nada de nada, posso acionar o procon? minha nota informa q a entrega seria dia 22/12 e se não fosse o montador, eu jamais ficaria sabendo q nada seria entregue no dia seguinte.EU AINDA PAGUEI O FRETE.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/01/2011 - 16:31
    Enviado por: André Cezarino de Lima

    No dia 29/12/2010 comprei uma MALA ORGANIZADORA DE MATERNIDADE, na loja virtual do Wal Mart, no valor de R$ 189,05 (pedido nº 2307652). A previsão de entrega do referido produto era em 07/01/11, porém no ato da compra ainda solicitei agilidade na entrega, já que minha esposa seria submetida ao parto do meu filho em 10/01/11, e eu necessitava da mala exatamente para transportar seus pertences para a maternidade. Ocorre que a entrega não foi feita até o prazo estipulado, e diante disso, fiz contato com a loja, estabelecendo o limite de mais um dia para entrega do produto, até porque a atendente me informara que meu pedido já havia saído do centro de distribuição com destino à transportadora que realizaria a entrega; ainda não satisfeito solicitei o telefone da trasnportadora para verificar a situação de meu pedido, e no contato fui informado de que a mala ainda não havia chegado, apenas emitida a nota fiscal, mesmo assim aguardei até o dia 08/01 para que o produto fosse entreue, o que obviamente não aconteceu, frustrando completamente minhas expectativas como cliente fiel da rede. No dia 08/01, estebeleci novo contato com o setor de cancelamento solicitando o estorno de meu dinheiro, uma vez que a empresa feriu o prazo estipulado. Sem maiores dificuldades, a atendente Renata me informou que o valor seria creditado em minha conta corrente no prazo de 08 dias úteis (protocolo de atendimento 20042954). Pois bem, qual não foi minha infeliz surpresa após aguardar o período mencionado, de que o valor ainda não fora estornado. Ainda mais insatisfeito, entrei novamente em contato com o Wal Mart em 21/01 para obter um posicionamento, e fui cientificado que a transportadora responsável pela entrega deveria devolver o produto (que ninguém sabe onde foi parar) ao centro de distribuição, para que este fosse submetido a uma análise, e após três dias, o valor era estornado em minha conta corrente. Entretanto ressalto que como cliente, jamais deveria depender dos trâmites e regimento internos para ser ressarcido, uma vez que o contrato com a trasportadora é feito pelo Wal Mart e não por mim; e sendo assim, a atendente estipulou um prazo de 5 dias úteis para que fose efetuado o devido estorno (protocolo nº 20672675). Indignado, fiz novo contato, pois me senti lesado e enganado, já que a empresa não cumpriu nenhum prazo até então e não forneceu quaisquer informações das exigências para devolução do dinheiro, sendo que se eu não estabelecesse contato, continuaria desinformado. Neste novo contato (protocolo 20672329) o atendente explicou-me quais seriam os procedimentos: O Wal Mart já havia solicitado à transportadora a devolução do produto por duas vezes, sem nenhuma resposta. Fui informado que se o prazo limite (que coincidentemente era no mesmo dia 21/01) não fosse cumprido, o meu estorno seria refeito independentemente da resposta da transportadora, ora, e por que o cliente final é o mais lesado na compra? uma vez que sequer recebi o produto, qual seria minha responsabilidade se este não fosse devolvido ao Wal Mart? e o prazo que meu dinheiro está em poder da loja, serei ressarcido com juros e correção?? Cabe ainda uma ação de danos morais no JEC por me sentir enganado e prejudicado? obrigado desde já Marcelo e parabéns pelo blog.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 11:15
    Enviado por: suzane

    comprei uma cozinha mas casas bahia e já tem unas dois meses e não chegou ainda , eu vou me casar e na minha casa só falta a cozinha, ja entrei em contato mais a empresa ingnorou … posso recorrer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2011 - 11:46
    Enviado por: Roosevelt Reis

    Eu fiz uma compra de uma abulmina no site corpo perfeito ente os dias 22 e 25 de janeiro de 2011 e eles me deram um prazo de 6 dias uteis, o que faria a entrega ficar nop dia 1º de fevereiro. Hoje já é dia 15 de fevereiro e ainda não recebi a encomenda. Eles alegam que não conseguem encontrar o meuendereço, só que aqui chega carta e encomenda normalmente. Eu já enviei tres vezes a confirmação do meu endereço, dando varios pontos de referencia e eles dizem que não conseguem encontrar. Agora estou pedindo um endereço para poder ir buscar pessoalmente a encomenda mas eles não respondem. Tambem já pedi para me reembolsarem, sem nenhuma resposta tambem. A abulmina era pra ser presente de aniversario para minha namorada, que foi ontem, dia 14 de fevereiro. Posso processa-los pela demora, por não me responderem e por não entregarem o presente da minha namorada?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 12:04
    Enviado por: eliane denise coradello silveira

    Bom Dia!
    Comprei dois pares de sapatos pelo site da privalia,em 22/12/2010 e o prazo estimado de entrega seria de 24/01 a 27/01/11,esse prazo ja foi prorrogado por 4 vezes e hoje 26/02 novamente me foi enviado um comunicado que a entrega será entre 4/03 a 10/03/11,não gostaria de desistir da compra pois o mesmo foi comprado para ser presenteado a minha irmâ no dia 01/02/11,gostaria de saber quais procedimentos realizar uma vez que ja liguei a empresa bem como enviei email de reclamação e só recebi pedidos de desculpas pelo transtorno,
    Muito Obrigado Denise

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2011 - 16:11
    Enviado por: mary

    comprei um sofá em minha cidade, o prazo para entrega era de 5 dias mas estamos hoje com 15 dias e não me entregam!
    Se eu cancelar a venda, o gerente me disse que tenho q esperar o produto ser baixado no estoque e retornar para loja, ele me disse que esse trâmite leva bastante tempo, e não posso pegar meu dinheiro no ato do cancelamento.
    O pagamento foi à vista.
    poderiam me elucidar por favor!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/03/2011 - 17:07
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O dinheiro temd e ser devolvido no ato da devolução ou do cancelamento por descumprimento de prazo. Procure o Procon.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/03/2011 - 03:59
    Enviado por: Farley

    Comprei 6 itens na loja virtual do ponto frio no dia 11/02/2011 recebi um dos itens no prazo correto, e os outros 5 não foram entregues, fiquei preocupado. Tentei por inúmeras vezes uma resolução para tal fato, mas sempre que eu ligava, o atendente pedia para aguardar o prazo de 24h para que eles pudessem dar uma solução, mas todas as ligações não chegaram a lugar algum, e para a minha surpresa no dia 09/03/2011 às 12:30 um representante do ponto frio me ligou falando que o que aconteceu foi que a mercadoria foi extraviada e me deu 2 opções, ou eu receberia um vale compras no valor pago ou manteria os itens do pedido, concordei coma 2ª opção de receber os mesmos itens em 6 dias,não os recebi,marcaram novamente no dia 15/03/2011 e novamente não entregaram.

    Ajudem-me, por favor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2011 - 23:24
    Enviado por: Alex Almeida

    Bom comprei no dia 10/12/2010 um produto da polishop para minha para dar a ela de presente de natal e para auxiliar na sua saúde.Bom não veio no natal então dia 29 de janeiro era seu aniversário tbm não vieram dentro deste periodo já liguei para a empresa e sempre me enrolaram ai fui ate o procon.Mesmo assim o problema persiste e ate hoje não recebi o produto qual providencias devo tomar? já que minha mãe fico muito chateada com o ocorrido e eu tbm e ainda estou pagando o roduto e ainda não recebi obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2011 - 11:17
    Enviado por: saulo

    comprei um gravador externo e um netbook no dia da entrega fui ate os correios e para minha supresa na embalagem so estava o gravado mas dentro da embalagem estava a nota fiscal do dois produtos liguei para loja a wal marts e eles mim deram um prazo de 5 dias uteis para resolver e já faz 7 dias e nada e o pior que eu preciso do computador porque sou coordenador de informatica no municipio onde trabalho e sem essa ferramenta nao posso trabalhar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/05/2011 - 15:38
    Enviado por: Claudio Marzo Pinto Xavier

    Fiz uma reclamação no dia 14/05 no Reclame Aqui quanto a indiferença dada pelo Site Terra do Saber no meu pedido de nr.5336 de 2 livros que necessito com urgência em que o site se mostrava ter ( entrega em 4 dias úteis e compra feita em 09/05 ), hoje para minha surpresa, liguei 2 vezes para o telefone disponibilizado aos clientes ” pasmei em saber que não nos davam um canal 0800 ” ( 011 3592 8209 )e não fui atendido ( liguei às 15 e às 15:30hs. ), estou com medo de o mesmo não estar suportando a demanda gerada e quebrar, minha dúvida é, devido ao fato de ser somente 1 semana já consuma lesão do consumidor? Danos Morais?

    Obrigado pelo canal/forum de debate e no aguardo de um retorno,

    Claudio Xavier

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2011 - 14:57
    Enviado por: SIMÃO REIS

    fiz uma compra no shop do esporte e apos o faturamento do tenis, o pedido foi cancelado, e ate agora so me prometem devolver o dinheiro e nada ja passei nome de conta e ficam so passando de uma atendente pra outra e nada de resolver, so falan que vão devolver o dinheiro mais nao falam quando

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2011 - 10:47
    Enviado por: sanndra mara moreira leite

    prezados senhores.

    na verdade, eu estou preocupada,comigo e outras pessoas que tenham feito a mesma compra que eu ,e não tenham percebido o que comprou.
    eu comprei na RICARDO ELETRO um jogo de sofás.
    dia 09/04/2011,dois dias depois recebi a entrega dos sofás.
    os sofás estavam mofados,pedi a troca,no dia seguinte.
    só recebi troca no dia 27/04/2011, mas estes sofás também estavam mofados,fui a loja pedi o cancelamento da compra e não cancelaram e me mandaram dia 05/05/2011 outros sofás mofados.
    parece brincadeira mas isso aconteceu!!!
    o dinheiro não tenho a menor idéia de quando vou receber ,já que o gerente da loja só fez o pedido da devolução do meu dinheiro dia 11/05/2011 ele simplesmente ignorou todas as vezes que eu fui lá,na loja pedir informações do meu dinheiro.comprei um sofá para o dia das mães com um mês de antecedencia,e estou sem sofá.
    estou em casa com um jogo de sofá mofado embalado esperando virem tirar esse sofá mofado da minha casa porque ele está me adoecendo.me dói imaginar quantas pessoas compraram sofá novo para o dia das mães que passou. e sem querer podem causar um mau horrível para os seus familiares.
    esse depósito tem que ser interditado até que seja vistoriado pela saúde publica.
    por favor me ajudem me sinto impotente,não sei o que fazer.
    muito obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2011 - 12:48
    Enviado por: David Pereira

    Bom dia!
    Comprei 3 itens na Americanas.com, dentre os quais uma mochila para notebook no dia 27/04/11 sendo que a previsão de entrega seria para o dia 10/05 e hoje dia 09/06 com 29 dias de atraso ainda não recebi minhas compras apesar de ter feito o 1º pagamento e prestes a efetuar o segundo.
    Gostaria de ter se possivel, instruções para pedir indeniozação, afinal comprei a mochila por frequantar diversos lugares e atualmente estou com uma mochila velha e feia o que me causa constrangimentos. Afinal, tenho que atender clientes para serviços de informática em escritórios, além de ir para a Universidade onde a maioria dos meus colegas de sala tem carro, notebook, e eu me sinto mal por isso não ter um bom poder aquisitivo e em razão disso estou fazendo um esforço para comprar esta mochila mesmo que sem notebook me traria uma melhor autoestima. No entanto ate agora estou sem minha mochila apesar de ter mandado diversos e-mails e feito diversar ligações tendo anotado alguns peotolocos e ate ter procurado o número do telefone da transportadora para ir buscar meu pedido, onde esta alegou não encontrar o número da minha casa; absusdo, afiunal mora a mais de 10 anos e recebo normalmente minhas correspondências inclusive a fatura do cartão ao qual utilizei para compra as mercadorias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2011 - 21:26
    Enviado por: Diana Leonardo

    Comprei um monitor AOC e antes de terminar o 1 ano da garantia o monitor deu problema,contactei a SAC,me informaram que em minha cidade não tinha uma assistência autorizada,fui informada que meu problema seria resolvido com a substituição do monitor por uma novo,só que estou com quase 60 dias com inúmeras ligação para saber o andamento do meu pedido e eles não sabem me dar uma resposta verídicas.Enfim,minha paciencia se esgotou.O que devo fazer nesta situação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/07/2011 - 11:56
    Enviado por: Marcos Campos

    Prezado Sr

    Encomendei um moveis sob medida em janeiro para serem entregeues em março. Após vários transtornos a obra foi concluida em maio. Ainda devo uma parcela do pagato à empresa. Tenho direito de pedir compensação por danos morais ou materiais?

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/07/2011 - 15:37
    Enviado por: walter de oliveira

    boa tarde comprei meu produto no dia 06/07/2011 o prazo para entregar era ate 5 dias uteis ,reclamei e me informaram que nao entregaram por falta de estoque mais o anuncio deles garantem pronta entrega ,o que posso fazer nesse caso paguei o celular a vista por boleto e ate agora nao recebi ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/08/2011 - 16:14
    Enviado por: adriana

    o monitor do computador estragou e mandei para a assistencia no dia 17 de maio ,devo aceitar o mesmo produto ou tenho direito a um novo na caixa ,pois ja são quase tres meses na assistencia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/08/2011 - 17:19
    Enviado por: Odete R de Assunção

    No dia 08/07 comprei um purificador de agua da marca Consul, do walmart e o prazo p entrega seria de ate 14 dias uteis, fiz o pagamento em 5x sendo q a 1ª prestação ja foi paga e o produto ate hj nao chegou.Ja tentei entrar em contato com eles e nada. O q devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/08/2011 - 21:25
    Enviado por: silvana

    Olá,contratei uma empresa para faser uma piscina em minha residencia e,só tive dor de cabeça pois,tive problemas com vazamento,acabou abalando o meu muro perdi toda a agua da piscina e agora da até pena de olhar para ela,e ainda esta faltando um aparelho que comprei e não me entregaram,ja faz 8 meses,o que eu faço?AGRADEÇO DESDE JA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2011 - 21:32
    Enviado por: Luana moreira

    Olá, ja fazem 2 meses que compreii um aplique pela internet ja paguei duas parcelas mas ainda nao chegou o produto ja nao sei o que fazer me ajuda o que devo fazer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 14:54
    Enviado por: kelly

    oi, bom comprei uma sky livre para o dias dos pais no dia 11/08/2011 numa quinta -feira a vendedora falou que prazo para entrega seria no sábado mais tardar segunda, ela chegou no dia 18/08/2011 apos algumas reclamações no mesmo dia liguei para propria sky pagando um valor de 60,00 pela instalação ( sendo que fiquei um tempo enorme na escuta ouvindo as promoções até ser atendido) pelo telefone me deram um prazo de 5 dias para virem instalar contando com a data da ligação, apos uma semana liguei novamente para sky sendo que morro em paranaguá e a ligação não é gratuita (0xx1140042855)e falaram para meu marido que era quem ganhou o presente atrasado que o prazo era de 10 dias e que foi agendado para o dia 1ª de setembro, esperamos novamente e as 16:00hrs do dia 1ª ele ligou a sky os mesmo não dando muita atenção falou que poderiamos reclamar após as 18:00 hrs que daí eles dariam uma advertencia para o tecnico, hoje é dia 02/09 minha sky ainda não foi instalada meu marido ligou novamente do serviço dele e falaram que foi reagendada para o dia 7 de setembro ( lembrando feriado = independência do brasil)não quero mais a sky que atitude posso tomar pois sofri danos de dois modos pelo atraso que o presente foi dado ao meu marido ( que ficou esperando algo dos filhos no dias dos pais, pelo constrangimento dos meus filhos por não terem dado nada ao pai e pela empresa sky que não valoriza os cliente pela demora da instalação)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 10:56
    Enviado por: Mayara

    Comprei 21/08 uma geladeira no PONTO FRIO, o vendedor prometeu entrega em 2 semanas, e solicitei entrega aos sábados.
    Já se completam 23 dias e nada. Liguei sábado 10/09, me garantiram a entrega nesse dia, fiquei esperando e me senti uma palhaça…
    Hoje liguei e me informaram que está previsto chegar a geladeira no depósito 28/9, e previsto a entrega em 3 dias úteis. Estou sem geladeira e sendo enrolada por essa loja.. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/09/2011 - 10:20
    Enviado por: Karen

    FIZ UMA COMPRA NO FEIRÃO DA ORTOBOM DO NORTE SHOPPING DE UMA CAMA BOX NO DIA 10/09 E A ENTREGA ESTAVA PROGRAMADA PARA DIA 17/09 CUJO NÃO RECEBI A MERCADORIA E NEM FUI AVISADA DO ATRASO,HOJE DIA 20/09 FAZEM 7 DIAS ÚTEIS DADO COMO PRAZO PELO PRÓPRIO DEPÓSITO DA ORTOBOM!!!! O QUE DEVO FAZER???????
    OBS:DEPOIS DA COMPRA EU FUI EM OUTRA LOJA DA ORTOBOM E DESCOBRI QUE O MESMO PRODUTO QUE EU HAVIA COMPRADO NO FEIRÃO ESTAVA MAS BARATO NA LOJA DE MADUREIRA DA PRÓPRIA ORTOBOM!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/09/2011 - 16:52
    Enviado por: Israel

    Prezado Marcelo Boa tarde, Fiz uma compra via net de uma caixa de som, fica em outro estado, fiz tranf. via doc, pagamento a vista, recebi o e-mail confirmando o recebimento e foi prometido a entrega em no máximo 3 dias, até agora nada, fiz contado por e-mails e sempre promessas de entrega, até agora nada. Minha dúvida é, como a impressa é de outro estado como posso fazer a queixa no Procon e Juizado Especial Cível?
    As provas que eu tenho é o doc. pagamento que foi enviado no nome do vendedor e o CPF, e todos e-mails da negociação.
    Procurei ligar várias vezes no celular não me atende, no telefone da impressa outra pessoa atende e fala que o cidadão nunca está. Estou sentindo que fui enganado, vou aguardar mais uns 3 dias, passando esses dias qual será o melhor jeito de eu rever meu suado dinheiro de volta. É um valor considerável. Desde já agradeço pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 10:08
    Enviado por: Fátima

    Eu fiz uma compra na empresa:MPXSHOP de um celular dia 8 de agosto,me disseram que estava no estoque para ser enviado,passou neste estoque mais de 15 dias,agora dizem que esta vindo em transito da China,já fez 27 dias que está em trânsito,e eles dizem que está no prazo que é de 15á35 dias,mais o praso já era contando tudo isto,só que já descontaram 2 vezes de meu cartão de crédito eu nem recebi ainda o celular,e para completar eles me tiraram de seu facebook por que eu fazia perguntas lá para eles sobre meu produto e ai todos viam,e eles não queriam isto ai me excluiram de lá é mole isto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2011 - 16:09
    Enviado por: JULIO CEZAR

    fiz uma compra pela internet no dia 03/07/2011 não me entregaram, pedi reembolso, ainda não o fizeram não me atendem no sac, e pelo site não consigo, o que devo fazer…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2011 - 08:13
    Enviado por: Deise

    Comprei uma estante no dia 14/09 e disseram que entregariam no dia 23/09 pois tinha o produto a pronta entrega, so que não entregaram e liguei para saber e me informaram que só no dia 06/10 e a mesinha que tambem comprei não deram prazo para entrega a vendedora disse que assim que chegar entreza.

    Gostaria de saber se posso cancelar a compra, pois comprei no cartão de credito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 22:38
    Enviado por: Geasi

    ola fiz uma compra de um teclado arranjador, dei R$ 1500 de entrada o vendedor falou por boca q demoraria 12 a 16 dias para entregar ja se passarão 23 dias posso desistir da compra e pegar meu dinheiro de volta ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 02:27
    Enviado por: Bruna de Menezes

    Boa Noite. Comprei um veículo no dia 22/09, através de financiamento, que foi aprovado no mesmo dia, pois todos os papéis foram assinados na própria concessionária, porém, a entrega, no dia da compra, foi confirmada para o dia 27/09. De lá pra cá, a concessionária diz que o veículo ainda não foi carregado e que está a caminho, sempre com esse argumento, dando datas e sempre prorrogando. Vai fazer 15 dias. Precisaria do carro urgentemente, pois comprei para utilizar em razão de mudança de cidade à trabalho.
    Posso desistir do contrato/carro/financiamento?
    Aguardo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2011 - 17:12
    Enviado por: Rogerio

    Boa tarde.Eu fiz uma compra na empresa:Shoptime de um celular no dia 19.01.2011.feis varaios contato para recebe produto e nada de chega.As vezes atendente falava queiria mim retona e nada. Que e poderia fazer hoje 13.10.201.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2011 - 11:47
    Enviado por: Maurílio

    Comprei um notebook no site da sony: http://www.sonystyle.com.br/ me pediram 4 dias úteis na entrega, hoje já se passaram 10 dias de atraso. Eles me reembolsam após 20 dias que o produto chegar a sony. Isto é certo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/10/2011 - 21:16
    Enviado por: Diana Leonardo

    Olá!você esclarece apenas dúvidas relacionadas a defesa do consumidor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2011 - 13:57
    Enviado por: Rachel

    Boa tarde, o texto é longo, mas só assim dá pra entender o fato. Preciso de uma orientação, e ficaria muito agradecida com a sua ajuda.
    Dia 15/10/2011, fui a um stand da OrtoBom localizado no estacionamento do Supermercado Wal Mart. Fui muito bem atendida pela vendedora, que me deixou muito tranquila em todo processo da compra, ainda mais por já ter tido problemas na família com a marca. Fui convencida a adquirir o colchão por todas as informações passadas por ela e pelo Gerente Alex, e me mostrei interessada em adquirir um rolete junto ao colchão. Por se tratar de um colchão King SiZe, fui iNformada que não havia para venda rolete no tamanho 1,86, mas que dois roletes de solteiro ficariam perfeitos, pois o tamaNho de dois roletes seria igual ao da cama. Fiquei um pouco na dúvida, e após negociação, ficou acordado que os roletes seriam brindes. Perguntei novamente sobre o tamanho do rolete, e me foi garantido que seria “certinho” ao tamanho da cama. Ok, custo x benefício acertados, resolvi adquirir o colchão.
    VeNda efetuada, sonho realizado.
    Esta semana, fui verificar a nota, já que a minha entrega terá que ser agendada, e reparei que não havia o tamanho dos roletes, estava especificado que eram rolete de solteiro apenas. RelemBrei que em nenhum momento da nossa conversa no dia da compra, o tamanho em cm havia sido especificado, porém como o gerente havia me garantido que dois roletes eram do tamanho certo, deduzi que o rolete tinha 0,93 cm.
    AiNda encucada com o assunto, resolvi pesquisar na internet, onde para a minha surpresa, o rolete vendido é de 0,85 cm. Ok, são apenas 0,16 cm. Mas são 0,16 cm que foram omitidos no momento da compra. TeNtei contato com a vendedora para esclarecer o mau entendido, mas não obtive sucesso.
    É uma pena que depois de tanta informações, pequenos detalhes façam a diferença. Esta compra foi uma conquista muito idealizada, e não precisava de pequenos detalhes omitidos como esse. Fiquei super desapontada, pois resolvi adquirir a cama por já vir os roletes, já que a cama vendida pela Ortobom é um tamanho de king size diferenciado do mercado que é de 1,93 x 2,03, então fiquei tranquila por ter conseguido o item que queria do tamanho “certinho”, conforme informado pelo gerente.
    Fiquei insegura em relação às outras informações passadas, principalmente quanto a garantia, já que o papel da garantia só será entregue quando eu receber o colchão e me foi informado que a garantia é de 5 anos, porém, através do contato com a loja, me responderam que a garantia é de 3 anos e me pediram desculpas em relação ao rolete.
    Para piorar, fui em uma loja da Ortobom acompanhar uma amiga que está em busca de uma cama box de solteiro. Aproveitei que estava na loja e mostrei o colchão que havia comprado e para a minha surpresa, quando sentei, quase afundei. Perguntei ao vendedor, argumentando que quando comprei, na loja que testei, o colchão parecia um pouco mais duro, e para a minha surpresa ele disse: o colchão virá mais firme. Como assim??? Ele virá mais firme, mas ficará assim depois de quanto tempo??? Ele não soube responder.
    Desculpa o tamanho do texto, mas é que estou sem saber o que fazer. Na verdade, gostaria de cancelar a compra, pois são muitas informações desencontradas e que já estão me deixando estressada.

    Mais uma vez obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/10/2011 - 17:16
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A questão é a seguinte: qual é a sua dúvida? O que quer fazer. Não dá para entender qual o objetivo do texto.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/11/2011 - 12:21
    Enviado por: Tiago

    Adorei muito sobre o seu texto Marcelo, pois estava procurando por isso. Então, comprei um Bluray Player no valor de R$249,00 no site da compra fácil no dia 12/10 e no dia 13/10 foi faturado no meu cartão e me deram um prazo de 13 dias úteis após a pedido ser faturado, então era pra ser entregue no dia 31/10, só que no site da transportadora mostrava que a encomenda só seria entregue no dia 03/11 desde da data de expedição ( expedição do produto foi no dia 18/10). O site da transportadora constatava que o produto já estava em uma das filiais aqui do meu estado no dia 28/10 (Campina Grande-PB mas mora em Cajazeiras-PB, 340 KM de distância entre as duas, ou seja mais ou menos 6 horas de viagem), fiquei feliz por está no prazo. No dia 31/10 a mercadoria não foi entrega, entrei no SAC do site Compra Facil e me informaram que ia ser entregue no dia 01/11, e também nesse dua não foi entregue e entrei nesse mesmo dia no SAC perguntando quando seria a entrega, e me falaram que só seria no dia 07/11. ABSURDO GERAL… Esperei dia 07/11 e 08/11 tive que ligar para a empresa e a transportadora dizendo se ia entrega o produto mas só me informando que esparasse até o final do dia, e por incrivel que pareça o meu pedido saiu de Campina Grande às 9:00 da manhã do dia 07/11, e hoje 09/11 já se passaram mais de 48 horas e não foi entregue. Posso entrar em contato no Procon da minha cidade juntamente com ação judicial por danos morais? Pois no sabado completa 1 mês da compra. Obrigado e sucesso no seu blog.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/11/2011 - 18:46
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É caso de registrar uma queixa no Procon de sdua cidad e entrar com ação no Juizado Especial Cível por indenização por danos morais, sem a necessidade de advogado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 16/11/2011 - 22:31
    Enviado por: Luan

    olá estou precisando de uma ajuda !!!!
    eu comprei uma câmera digital na internet , onde o prazo da loja era de 4 a 7 dias para entregar , e esse prazo expirou e ai eu desistir da compra e quero meu dinheiro de volta .
    porem eu paguei no pagamento digital onde eu libero o dinheiro após a compra chegar, tentei me comunicar via email de atendimento e via email vendedor da loja e nada de retorno .
    resumindo , eu não liberei o valor pago e solicitei o estorno.
    porem o vendedor me aparece com “vida” do nada como de fosse o melhor vendedor do mundo, e não quer liberar o dinheiro , dando um código de rastreio dizendo que mandou o produto , sendo que já desistir há cinco dias atrás.
    o que faço ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/11/2011 - 13:43
    Enviado por: Jéssica

    Olá, fiz uma compra pela internet com o prazo de entrega de 3 dias úteis e recebimento garantido em todo o brasil, já fazem quase 30 dias e até hoje não recebi, pedi o cancelamento da compra imediatamente, e a empresa se nega a cancelar a compra no momento, alegando que só vai poder fazer o cancelamento quando o produto retornar ao centro de distribuição da mesma, e dizem que não tem prazo de quando isso vai acontecer.

    minha dúvida é: Mesmo a empresa tendo descumprido com o prazo de entrega, sou obrigada a esperar o produto retornar para eles, para poder ter de volta o dinheiro gasto em algo que não recebi?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 21:45
    Enviado por: Graziela

    Comprei um guarda roupa em determinada loja, o prazo da entrega no pedido é de 20 dias utéis, segundo a vendedora e dona da loja, o produto seria entregue e montado no máximo em 20 dias utéis, neste período não recebi nenhuma ligação da loja, e quando liguei para obter informações fui muito mal atendida, onde a dona me disse que ela era muito ocupada pois tinha muitos clientes para atender e não poderia me ligar, que se eu quisesse qualquer posição sobre o meu produto que eu entrasse em contato com a loja, pois ela não faria contato comigo…o prazo de entrega vence dia 30/11 quinta feira, caso o produto não seja entregue e montado neste prazo conforme informações dadas na compra do produto…posso fazer um boletim de ocorrência na delegacia, já que paguei o produto à vista e em dinheiro, conforme consta no pedido.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário: