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Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
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Atraso na entrega de produto dá direito ao consumidor de cancelar a compra feita

Categoria: Assunto do dia

Se o estabelecimento comercial (seja loja com endereço físico ou virtual) não entregar os produtos comprados no prazo acertado, o consumidor deve exigir solução. Caso nenhuma atitude seja tomada é possível cancelar a compra, uma vez que a loja descumpriu a oferta. Isso é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para tanto, faça a solicitação por escrito, de preferência por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR). É bom lembrar que os valores já pagos deverão ser devolvidos corrigidos. E o consumidor não é obrigado a pagar taxa de cancelamento, porque a desistência foi provocada pela loja. Caso a loja dificulte o cancelamento, é recomendável procurar o Procon.

Já para evitar passar por problemas como esses é bom evitar pagar o valor total da compra, antes de receber o produto. E lembre-se: antes da compra, não deixe de consultar o Procon para saber se a empresa tem queixas sobre não entrega de mercadorias.

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44 Comentários Comente também
  • 06/10/2009 - 02:34
    Enviado por: vivian

    Boa Noite!Procurando uma resposta encontrei vcs.Hoje me foi negado o direito de conhecer a professora da minha filha de 7 anos(prof de inglês),professora esta desde o início do ano.A coordenadora pedagógica me deixou falando ´sozinha e me afrontando.Não o bastante a sub diretora riu de mim e ainda concordou com a frase da coordenadora—- “Quem tem que conhecer o professor é o aluno e não os pais”.E ainda tem mais,a diretora não me atende,tenho insistentemente tentado falar com ela desde julho.Estou muito ….,estou sem chão.Por favor o que posso ou devo fazer?!Agradeço desde já,muito obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Você pode procurar um advogado e processar a escola. Na verdade, você pode entrar na escola e pedir para algum funcionário chamar a professora até algum local dentro do estabelecimento que seja público. Se ainda assim houver cerceramento, procure um advogado e processe a escola.

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  • 06/10/2009 - 19:01
    Enviado por: carlos alberto hideki hayasaka

    e o que acontece se em vez de adquirir um produto, contrato um serviço no meu carro, e acontece o mesmo tipo de atraso no caso anteriormente citado?
    deixei meu carro na funilaria junto de algumas peças novas, paguei o total combinado em dinheiro, em abril deste ano. o prazo prometido pelo profissional foi de 40 dias. passaram 50,60,120, e vi meus lucros cessarem e a minha credibilidade ameaçada, pois dependo dele para o meu serviço em minha microempresa de vigilância patrimonial, e não tendo outro disponível, meus clientes estão desconfiados.
    além disso, neste ano as chuvas e o frio não deram trégua e tive 3 pneumonias, uma delas quase me custou a vida. acho que pra quem pagou à vista, em dinheiro, antes de receber o serviço, merecia no mínimo uma atenção especial com um capricho no trabalho. acreditem se quiser, até hoje, 180 dias depois ainda estou à pé.
    tenho receio de pegar pesado ou perder a calma, e o “bom caráter” estragar o que resta do único carro que tenho para percorrer meu setor de serviço ! abraços kiko

    RESPOSTA DO BLOG: É caso de processo contra a empresa. Vá ao JUizado Especial Cível ou contrate um advogado e processe por danos morais.

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  • 09/10/2009 - 19:15
    Enviado por: Mônica Salla

    Efetuei uma compra no Toda Oferta dia 04-09-2009.
    Escolhi o Pagseguro para efetuar o pagamento.
    O prazo prometido para entrega era de 14 dias, demorou 1 mês e 5 dias pra mim receber o produto, porque fui busca-lo no correio.
    Dez dias apos a compra solicitei cancelamento, pois aconteceram imprevistos, fiquei desempregada. O vendedor disse já ter feito o pedido, que eu deveria esperar recebe-lo e depois devolver a ele para poder ser reembolsada pelo pagseguro.
    Entrei em contato com o toda oferta pra saber o que fazer e como agir, esse me pediu pra entrar em contato com o vendedor e com o pagseguro , assim fiz….
    Bem já vou pagar a 2ª parcela deste produto no meu cartão de crédito, produto que nem cheguei a pegar em mãos ,pois hoje quando vi que havia chegado ao correio e eu precisava retira-lo lá,outra coisa que a propaganda da venda não dizia!
    Tive que pagar uma taxa de R$ 97,05 porque o produto foi tributado pela receita Federal, na compra no Toda Oferta diz que o produto se encontra em São Francisco de Paula – RS , diz que o Envio por conta do: Vendedor , então acredito que estou nos meus direitos em querer receber os gastos que tive para retira-lo no correio e tbém devido a propaganda enganosa de que demoraria apenas 14 dias para entrega quero reembolso urgente devido eu já ter renviado ao vendedor e feito cancelamento da compra a quase 1 mês !
    Tenho provas de email, enviados e recebidos, tenho prova da taxa paga ao correio pelo produto ser tributado pela Receita Federal, tenho tudo arquivado, se necessario.
    Aguardo a ajuda de vcs, para resolver esse problema, tbém tenho prova de reenvio ao vendedor no mesmo momento de retirada dos correios, via sedex com nº de rastreamento.
    Tudo que desejo é não ser prejudicada e não permitir que isso aconteça com outros consumidores tbém!
    Quando escolhemos o Toda Oferta eo Pagseguro é porque confiamos em seus bons trabalhos!
    Desejo ser reembolsado dos gastos e devolução de produto, pois nem cheguei a abrir a caixa no correio, a atendente dos correios D. Marlene está de prova,retirei no Correio de Pirituba São Paulo ,av Mutinga nº 673, com atendente Marlene M,operador 105,atendimento nº0070.
    Se precisarem das cópias da taxa de tributação e o comprovante de reenvio via sedex ao vendedor,pode me enviar um pedido que os tenho comigo!
    Agradeço desde já e conto com a ajuda de defesa ao consumidor internauta.
    Mônica Salla

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  • 30/10/2009 - 08:22
    Enviado por: fabio

    é possível alguma ação frente ao desgaste (strees) sofrido pelo consumidor em ligações, reclamações sem retorno, além da expectativa frustrada com a não entrega do produto???

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  • 30/10/2009 - 08:27
    Enviado por: fabio

    ainda sobre a mensagem anterior, ainda existe o agravante de informarem como mercadoria entregue, quando faço contato, confirmam a pendência na entrega e dizem que vão dar retorno, não retornam, volto a ligar e a primeira informação é: foi entregue com sucesso. Tenho que recontar a história: “Ah, sim!” Me respondem, “vamos resolver!”, no outro dia o capítulo se repete. Tenho algum direito neste caso????

    RESPOSTA DO BLOG: No Estado de São Paulo existe um cadastro, por meio do Procon, para se inscrever e, assim, se livrar de ligações indesejadas. Em relação a entregas não efetuadas, é possível um processo por danso morais no Juizado Especial Cível.

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  • 05/11/2009 - 09:37
    Enviado por: Renato

    Comprei no site e-facil empresa do grupo Martins duas sanduicheiras e paguei antecipado a data prometida para entrega não foi cumprida e entregaram somente uma peça o porteiro do meu predio não conferiu e assinou a entrega o contato por telefone e chat é muito dificil e demorado passei mais de uma hora esperando atendimento no chat por telefone tentei contato muitas vezes a ouvidoria não atende ligações .

    Gostaria de resolver o meu problema e receber pelo produto que paguei antecidado.

    Agradeço a ajuda.

    RESPOSTA DO BLOG: O ideal é fazer uma denúncia no Procon e ameaçar com um processo no Juizado Especial Cível.

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  • 29/11/2009 - 20:14
    Enviado por: Luciano

    Boa Noite! Me ajude por favor, tenho um comercio virtual no qual envio meus equipamentos sempre via CORREIO. Mais no ultimo mes a empresa sumiu com mais de 10 aparelhos eletronicos meus me gerando transtornos morais junto aos meus clientes, que querem nao só cancelamento da compra como também a desmoralização de minha pessoa, me chamando de ladrão. Faço as reclamações no 0800 serviço pessimo de atendimento do correio e eles demoram ate 15 dias para me dar alguma resposta. Em alguns casos tive a indenização do tal seguro que eles propoe pra dar uma de bonzinho, masi na maioria sem resposta. Ja procurei na agencia e tudo o mais. Gostaria de ser indenizado por estes danos morais que me atingiram por problema gerado por eles. Me oriente.. quais são meus direitos neste caso? Posso entrar com uma ação judicial contra a ECET? Muito obrigado – Att Luciano

    RESPOSTA DO BLOG: O melhor a fazer é contratar um advogado e processar a empresa por danos morais.

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  • 02/12/2009 - 17:15
    Enviado por: Ubiratan de Oliveira Metta

    Boa Tarde
    Entrei com uma Ação Monitória para entrega de coisa certa c/c indenização por perdas e danos no dia 06 de novembro próximo passado, entretanto no dia 13, uma semana depois, a loja entregou o bem. Gostaria, se possível, que me ajudassem, pois estou com dificuldades em encontrar precedentes em jurisprudência e doutrina. Agradeço a todos desde logo por qualquer informação e aproveito para expressar a minha estima e admiração pelo trabalho de vocês

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  • 18/01/2010 - 15:12
    Enviado por: monalisa

    ola!
    comprei um sofa semana passada no ponto frio paguei a vista e o vendedor disse que o mesmo seria entregue entre dois a cinco dias,hoje esta fazendo uma semana,o gerente da loja deu umas desculpas do tipo o caminhao foi apreendido,ate me deu o telefone do entregador ,liguei hoje e ele me disse que entregara amanha de manha,mas estou duvidando,eles estao enrolando a cada cobranca minha.Verificando a NF que o vendedor me deu,vi (somente hoje) que nao consta data de entrega, ou seja ele me disse mas nao tenho nada por escrito,como faco se eu quiser cancelar essa compra pelo motivo da entrega nao ter sido feita na data que foi me dada verbalmente?
    Estou com medo ate de nem ver esse sofa!
    desde ja agradeco

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 27/01/2010 - 11:09
    Enviado por: Carlos Filipe

    Já fazem 10 dias que minha mãe comprou uma mesa que pagou a vista e ainda ela não chegou. No momento da compra disseram que a mesa viria no dia seguinte. Ela tem algum direito sobre isso ou este prazo é normal?

    RESPOSTA DO BLOG: Qual foi o prazo informado na hora da compra? Sem essa ifnromação não podemos responder.

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  • 27/01/2010 - 23:33
    Enviado por: Adilson Martins

    Olá vou procurar descrever o meu problema de forma resumida,fiz uma compra no site Efacil no dia 30/12/2009 um de televisor de Plasma da Panasonic modelo TC-P42S10B,pois bem a entrega estava prevista para o dia 06/01/2010 e chegou no dia 05/01/2010 no entanto ao ligar o aparelho,o mesmo apresentou um DEAD PIXEL na tela na parte inferior da mesma,Entrei em contato por email e tb com a central de atendimento do Efacil solicitando a troca do aparelho,cheguei inclusive a enviar fotos por email do problema

    Sendo assim,ja havia solicitado a troca da tv,ja que segundo a Panasonic a tv ainda estava na garantia de 7 dias da loja,a aprovação da troca do produto foi enviada na segunda-feira 11/01/2010,mas segundo informado pela empresa via email,o produto encontrava-se indisponível no estoque,então optei pelo estorno,nesse mesmo dia passei meus dados bancários,para a atendente Thais (do período da noite) segundo ela,o Efacil estaria entrando em contato comigo por email para informar a data de retirada do aparelho da minha residência

    O contato foi feito,no entanto não foi informada a data de recolhimento do aparelho,então sem ter sido avisado e estando no trabalho uma atendente do grupo martins me ligou informando que o motorista estava la para retirar o aparelho,mas como eu não estava em casa isso não foi possível,então agendei a retirada pra o dia 16/01/2010 fiquei aguardando e o motorista não apareceu,novamente entrei em contato com a empresa solicitando uma possível data de retirada do aparelho

    Após varias tentativas frustradas de tentar ser atendido,consegui falar com o atendente Flavio que ficou de entrar em contato com a filial pra saber quando de fato o recolhimento iria ser efetuado,segundo ele eu teria a resposta no mesmo mesmo dia coisa que tb não aconteceu,recebi outro email informando que o aparelho seria seria retirado em 7 dias coisa que tb não aconteceu

    Gostaria de obter por gentileza uma orientação de como devo agir para que a retirada do produto seja efetuada e o estorno efetuado

    RESPOSTA DO BLOG: O melhor a fazer é uma denúncia no Procon reclamando dos procedimentos da loja.

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  • 14/02/2010 - 12:16
    Enviado por: Rosane Mello Affonso

    Prezados Senhores, preciso de uma orientação, fiz uma compra de um quarto na Loja DFabrica em Porto Alegre, uma loja conceituada na Ipiranga de Móveis projetados, fia a compra em 28 de dezembro de 2009, com a promessa feita e registrada na nota para entrega na segunda semana de janeiro, até agora não recebi a mercadoria, eles me informaram que fizeram o pedido 10 dias depois da compra que é feito em Caxias do Sul, veio a remessa na sexta dia 12 de janeiro e o meu quarto não veio eles informaram que sem ser na proxima sema na outra ou seja depois do dia 25, e até la ja vai entrar o segundo pagamento sendo que dei 1.000 de entrada, o que devo fazer se estou me sentindo enganada eles só prometem que vai vim e vão agenda e nada … por favor me ajudem numa resposta obrigado….

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon.

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  • 21/02/2010 - 10:00
    Enviado por: dalmo alves

    Bom dia gostaria de saber como devo fazer para resgatar meus creditos de quase 250,00 do toda oferta . pois fiz um cadastro como vendedor comprei creditos não anuncie , e depois de 15 dias do cadastro o toda oferta me inabilitou cancelou minha pagina , eles alegam que eu infringi as leis do contrato , contrato este que nem assinei,e outra desconheço as infraçoes que citam no artigo, e nem fui avisado que estava infringindo alguma coisa , simplismente fui abrir a pagina e estava escrito vc foi inabilitado por infringir as leis .li todo o contrato e nõa tem nada dizendo que não devolveremos o dinheiro,só cancelamento da pagina .

    o que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Questionar a empresa por meio da Justiça.

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  • 21/02/2010 - 19:15
    Enviado por: João Bosco Soares Moreira

    Olá, bom dia!

    Comprei um bloco de motor 0km na internet para montar em um Puma. a loja que me vendeu não remeteu a nota fiscal, e sem esse docmento não há como legalizar o motor perante o Detran-DF. Moro no DF, e a loja fica em SP. Venho insistindo para que remetam o documento fiscal, e ficam só enrolando. o que fazer, pois sem a nota fico impossibilitado de legalizar o carro, e a distãncia é um empecilho, pois nao tenho como ir pessoalmente e se devolver não tenho a certeza que devolverão o dinheiro, e ainda tem a despesa do envio?

    RESPOSTA DO BLOG: Ou vai pessoalmente a São Paulo ou então entre na Justiça para conseguir o documento.

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  • 04/03/2010 - 13:43
    Enviado por: Rafael Fernandes

    Comprei um notbook na saraiva e eles me enviaram o produto errado. Devolvir o produto imediatamente para saraiva, pois recusei o recebimento. Ele me enviaram o produto certo depois, porem foi 5 dias depois do prazo maximo estabelecido que era de 11 dias uteis.
    Eu fiquei impossibilitado de estudar porque o produto não chegava. Eu posso processar a saraiva?

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  • 07/09/2010 - 19:45
    Enviado por: jose luciano lopes

    comprei um celular na casa verde eletronicos paguei com cartao credito com a empresa pagamento digital o vendedor falor que o praso de intrega era de 10 a 20 dias ja faz quarenta e nada bloquiei pagamento no pagamento digital.mais o vendedor ta falando que ja emviol o produto q eu telho q aguardar e devover o produto para eles devoverem o dinheiro ja vo pagar a segunda pasela do cartao e nada do produto o q fazer.o pagamento digital falor q eu tinha q aguarda e devover o produto depois entrase em contato para proseguir com a disputa.ate quando vo esperar? o q fazer.obrigado

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  • 09/12/2010 - 18:21
    Enviado por: Douglas Costa

    Enviei um email para a loja com este conteudo: COMPREI EM 30/10/2010 UM COL. BOX PLUMATEX BLACK 138X52 ESP (R$ 299,00) NA LOJA RICARDO DE MADUREIRA – CARVALHO DE SOUZA, 260 – COM DATA PREVISTA DE ENTREGA PARA 27/11/2010 NA PARTE DA MANHA. E O PRODUTO NAO FOI ENTREGUE EM MINHA RESIDENCIA E NENHUMA SATISFAÇÃO DADA. SOLICITEI A ENTREGA QUASE 30 DIAS APOS A COMPRA POR NAO TER UMA AGENDA VAZIA (DE SEG A SEX NÃO ESTOU EM CASA).
    Em resposta ao email:
    Em atenção ao seu e-mail, informamos que neste caso será necessário o Sr. retornar a loja de origem da compra para tratar com o gerente, pois segundo consulta ao nosso sistema não tem o produto no estoque.
    Solicitação está registrada sob o nº de atendimento xxxxxx.

    Voltei a loja e a gerente disse que o problema era com a transportadora e que eu que teria que entrar em contato para reclamar.
    O que vocês me orientam…Procon e/ou JEC?
    Que tipo de indenizacao devo pedir (danos morais, patrimoniais…)?
    Hoje sao 09/12 e nada de entrega!

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  • 24/12/2010 - 12:47
    Enviado por: allison rodrigues

    ola comprei uma mercadoria no mercado livre no dia 7/12/2010 no valor de R$900,00 paguei 65 de frete pra fortaleza via pac dos correios era pra entregar dia 18/12 mais ate agora nada ligo pros correios nem eles sabe onde estar minha encomenda pq tem código de rastreamento mais eles nao sabe onde estar. isso ja passou uma semana do prazo para entrega querisa sabe uq posso fazer contra os correios ?? obrigado

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  • 30/12/2010 - 21:13
    Enviado por: marli becker

    comprei um simulador de caminhada nas lojas americanas em 29/8/2010 ate hoje não recebi quais meus direitos.

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  • 13/01/2011 - 23:33
    Enviado por: Marcos Augusto Santos

    Olá; Gostaria de receber uma orientação quanto ao caso que cito a seguir: Adquiri no dia 28/12/2010, uma Tv no valor de 1790 reais na http://www.siciliano.com.br, sendo que após a aprovação da compra, recebi mensagem que o envio do produto realizou-se no dia 29/12/2010 com previsão de chegada em meu domicílio 8 dias depois.A empresa transportadora utilizada pela Siciliano foi a directlog.com.br que colocou todos os dados no site dela para que eu pudesse rastrear a remessa só que essa empresa está dizendo que não encontra o meu endereço simplesmente porque ela enviou meu produto para Salvador (Bahia) e eu moro no interior do Estado da Bahia. A empresa transportadora está com meu produto em Salvador dizendo q o destinatário (EU) não me encontro em domcílio.Já entrei diversas vezes em contato com a Siciliano relatando o problema (através de e-mails -tenho todos os e-mails com as perguntas e respostas-além de ligações telefônicas que eu mesmopago pois as empresas não possuem 0800) e com a própria Transportadora que continua afirmando que não encontra o meu endereço. Todas as duas empresas estão protelando a entrega do meu produto, enquanto isso, a cobrança já foi gerada em meu cartão de crédito.Se nenhuma das duas empresas não resolvem o meu problema ( olhe bem que já se passaram 15 dias desde a compra), o que devo fazer para não ficar como prejuízo? Agradeço antecipadamente.

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  • 15/02/2011 - 02:34
    Enviado por: DAYSE COUTO

    Prezados, bom dia. Fiz uma compra na internet de um kit de enxoval pra quarto de bebê no dia 29 de novembro de 2010. A Pessoa faz suas vendas pelo orkut e mercado livre e depois desse ocorrido sumiu do mercado livre e foi negativada. Antes disso, me garantiu a entrega após 30 dias e com a mercadoria já paga. Em fim, paguei no ato da compra e esperei os 30 dias e a sujeitinha disse que me enviou e nao tinha ninguem em casa. Mentira, pq moram meus parentes aqui em cima, pois moro num sobrado e ninguem saiu ou se saiu a casa nunca ficou sózinha, sempre um ou outro está em casa. Bom, ligo, mando e-mail e a pessoa me ignora. Outro dia consegui falar depois de mtas tentativas e me passou um numero de rastreio que não existe e essa pessoa simplesmente não atende meus scraps, meus telefonemas, meus e-mails nem nada e até hoje não recebi a mercadoria. Tenho tudo salvo no computador. Moro no Rio e essa pessoa mora em SP e tenho o endereço, posso entrar com um processo de danos morais? O que posso fazer para que essa pessoa me entregue a mercadoria, ou meu dinheiro de volta e seja processada? Grata a quem puder me auxiliar.

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  • 02/03/2011 - 22:55
    Enviado por: Tatiane

    Ola…
    gostaria de saber o que devo fazer se uma empresa me nega nota fiscal, ja estou a 2 meses indo atras para eles me entragarem e continuam enrrolando
    Nesse caso é da escola em que meu filho estudava mesmo que ele tenha saido é direito meu exigir ou nao? pq preciso dela.
    agradeço a atençao!!

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  • 14/03/2011 - 16:22
    Enviado por: Eliton de Oliveira Evangelista

    Boa tarde,
    gostaria de saber se o PROCON e Salvador,Bahia, tem disponivel o site para cadastrar telefone de pessoa fisíca para não receber ligações indesejadas. Estive de férias na casa da minha mãe em Salvador(moro e trabalho em São Paulo), ela está com alguns problemas, pois esses telemarketing aproveitando da inocencia de uma aposentada, faz ardilosamente, venda de produtos que não tem nenhum valor para ela: Revista Epóca(está pagando e ainda não chegou), Curas Naturais de A a Z, etc. Tentei fazer o cadastro via PROCON em São Paulo mas o sistema não aceita telefones de outros estados.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Eliton

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  • 18/03/2011 - 09:44
    Enviado por: ANA MARIA VOLPE BARONE

    Bom dia! Comprei um playstation 3 no CompreTv e até hoje não entregaram. É muito dificil conseguir falar com a loja, eles também não respondem e-mails, e quando consigo eles falam que estão colocando no Sedex, mas nunca chega. Já Reclamei no site do Buscapé, já postei reclamação no RECLAME AQUI, mas não sei mais o que fazer. Comprei no cartão de crédito. Tenho medo de cancelar e não receber o dinheiro. Como devo proceder?

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  • 19/04/2011 - 22:40
    Enviado por: José Ailton de França

    Olá! Comprei um Celular no Site: compredachina.com no dia 29/01/2011 e até hoje não chegou o produto. Liguei pra eles pra saber sobre o atraso, eles me disseram que já tinha postado nos correios, mais esse produto nunca chega e já passou do prazo de entrega acordado. Estou cansado de esperar. Eles não me ligam nem me mandam email pra me avisar o que está acontecendo.
    Gostaria de saber o que devo fazer. E se devo entrar com uma ação se proceder o ocorrido?
    Agradeço o site por dar essa ajuda a nós.

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  • 11/08/2011 - 12:02
    Enviado por: Paulo

    Olá.
    Comprei um veículo Logan na loja Renaul France (Sinal Veículos) em Alphaville(Barueri). O veículo foi prometido pelo vendedor a entrega entre os dias 11 e 12/07 (Verbalmente). Seria entregue outro veículo na usado na troca por este novo. Chegou a data combinada e o veículo não foi entregue, o motivo foi que não houve pela parte do financeiro da concessionária o registro do gravame do veículo. Foi remarcada a entrega para o dia 13/07. Na data novamente não foi entregue pois agora não houve o registro do veículo no detran pela concessionária que impossibilitou a emissão dos documentos do veículo, remarcada a entrega para o dia 15/07 que novamente não foi entregue pois depois da documentação estar pronta descobriram que o veículo não estava na concessionária, estava na logistica em outra cidade. Foi finalmente entregue no dia 18/07. Além disto a concessionária ficou de devolver um valor na diferença da negociação do outro veículo em 10 dias úteis a partir da entrega do veículo usado. Passaram 20 dias úteis e não recebemos o valor. Hoje (11/08) a concessionária quer devolver um valor diferente do combinado. Tudo isto foi informado verbalmente por eles, não quiseram formalizar nada por escrito. Há alguma maneira de acioná-los judicialmente por danos morais? Obrigado pela ajuda.

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    • 11/08/2011 - 17:45
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Há sim, a enrolação neste caso é inaceitável sob todos os aspectos. Você deve procurar um advogado e ir à Justiça por ressarcimento e indenização por danos morais.

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  • 19/10/2011 - 15:23
    Enviado por: Roberto

    Comprei um rack em 28/07/2011, prazo entrega 26/09/2011 pelo walmart na internet e até a presente data(19/10/2011) ele não foi entregue. Posso entrar na justiça respaldado no atraso da entrega e na expectativa de compra, mesmo o que o pagamento não tenha sido confirmado até hoje?cartão foi aprovado.

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  • 03/11/2011 - 14:28
    Enviado por: Camila

    Comprei um livro pelo site da Livraria Saraiva, o livro não foi entregue eu tentei por varias vezes ter o reembolso, não conseguia falar com eles por telefone então a unica maneira de me comunicar era por e-mail que depois de um certo tempo não foram mais respondidos.
    Eu fiquei de exame na faculdade, pois não tinha dinheiro para comprar outro livro até hoje nunca fui informada sobre como resolveriam este problema afinal a unica que saiu perdendo fui eu.
    Se eu quiser processar a empresa eu posso? Qual procedimento eu devo fazer para ter meus direitos?

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  • 14/11/2011 - 10:35
    Enviado por: atraso na entrega

    oi, meu nome é luciana. fiz uma compra em uma loja virtual, paguei e sedex 18,95 e as mercadorias seriam entregues em 2 dias uteis , ate hoje as maquiagens nao chegaram. efetuei a compra da maquiagens no dia 03/11/2011 , as mercadorias foram postadas no correios dia 04/11/2011 e até hoje dia 14/11/2011 nao chegaram… entrei em contato com o chat online da empresa varias vezes e eles me informam q a mercadoria nao foi estraviada pos ja entraram em contato com a empresa de correios e dizem q apesar das mercadorias ja estarem pagas e o sedex tambem, devo aguardar um posicao dos correis.posso processar a central dos correios ou a loja?

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