Estado.com.br
Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Advogado de defesa
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Após 30 dias, cliente tem direito à troca ou ao ressarcimento

Categoria: Assunto do dia

Em caso de defeito em um produto, a regra é: o fabricante tem 30 dias para realizar o reparo. Após esse prazo, o consumidor tem o direito de exigir a troca ou a devolução de seu dinheiro. É isso o que determina o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

O produto que já foi consertado pela assistência técnica autorizada e volta a apresentar defeito, dá ao consumidor o mesmo poder de escolha. Se a opção for a troca, o produto novo deve ter uma nova garantia.Lembrando que a falta de peças não é motivo para isentar a obrigação do fornecedor de realizar o reparo no prazo legal de 30 dias.

É importante frisar ainda que, além da garantia contratual, a empresa responde pelo tempo de vida útil do produto, cujo prazo só ela sabe, mas o consumidor tem de apresentar a reclamação no prazo de 90 dias do surgimento do defeito.

Se ele agiu assim, a empresa só pode cobrar o conserto se provar que houve desgate natural do produto. Do contrário, deve ressarcir o consumidor pelos danos.

Posts Relacionados

  • No Related Post

Tópicos Relacionados

300 Comentários Comente também
  • 23/09/2009 - 19:50
    Enviado por: Vinicios Morás

    A lei LEI No 5.991, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1973, também proibe a venda de produtos fisoterápicos, como um chinelo para pessoas com problemas de colunas e joelho?

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/09/2009 - 20:13
    Enviado por: Rafael Guedert

    Comprei um produto (computador) após 10 dias o maouse do computador apresentou defeito fui na loja onde eu comprei levando o produto e a nota fiscal mais o gerente falou que elis nao poderiam trocar eli disse para procurar a assistencia tecnica pois so podia trocar em 48 horas.
    O gerente disse o indereço da assistencia tecnica mais nao incomtrei pois tenho que trabalhar so fui procurar a loja 23 dias depois e o gerente me disse a mesma coisa.
    Qual é o meu direito neste caso?
    espero resposta

    RESPOSTA DO BLOG: A loja está certa, seu problema agora é com o fabricante. Ou ele conserta ou troca, caso o defeito inviabilize o funcionamento do computador.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2009 - 08:14
    Enviado por: Daniel Artuni

    Comprei uma kasinski comet GTR 250 modelo 2010. Retirei a moto da concessionária no dia 21/08/09. Até agora só me deu problemas e dores de cabeça.
    No dia seguinte a moto não funcionava por um problema no regulador e retificador da bateria dela.
    Na semana seguinte depois da compra, a embreagem começou a patinar, mal consegui levar a moto para a concessionária, porque a mesma não se responsabilizou em busca a moto na minha casa ja que eu poderia ate ficar parado na rua pelo problema.
    No caminho da loja para resolver o problema da embreagem passei em uma valeta na pista.
    Meus 1,95 m de altura e 120 kg junto com a má qualidade do pedal e suporte do pedal da moto, o pedal quebrou no meio do caminho e o suporte do pedal trincou.
    A fabrica da kasinski alega que eu quebrei o pedal de propósito, que eu quebrei o pedal por querer, sem levar em consideração meu tamanho. Assim não quer me dar garantia das peças danificadas.
    A fábrica da kasinski não tem consciência de que esses peças são itens de segurança e que eu poderia ter me machucado muito se eu tivesse caido da moto, isso por falta de uma qualidade prometida por ela mesma.
    Comprei uma kasinski comet GTR 250 com injeção eletrônica modelo 2010 à vista e estou completamente decepcionado e insatisfeito com a marca da kasinski.
    A unica coisa que eu quero, é a garantia da minha moto zero Km que eu tenho direito apartir do momento que eu a comprei.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2009 - 13:06
    Enviado por: Douglas Yoshiyuki Minei

    Meu carro zero quilometro apresententou as 10:30 da manha uma pane eletrica, como o mesmo estava impossibilitado de funcionar fiz a solicitação do serviço de guincho da montadora (Volkswagen), com um prazo de tempo de espera de aproximadamente 40 minutos. Porem o serviço de guincho chegou as 17:30 da tarde. Perdi horas de trabalho e tive que utilizar um transporte publico para trabalhar. Liguei para o serviço de reclamações da montadora e me disseram que não poderiam estar tomando nenhuma providencia quanto ao meu incidente. Gostaria de saber o que posso fzer neste caso?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia ao Procon e entre com uma ação no Juizado Especial Cível pedindo indenização por danos morais por conta do péssimo serviço realizado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2009 - 17:07
    Enviado por: Cléber

    Olá a todos tenho uma pergunta: Minha irmã tentou fazer um financiamento mas a financeira exigiu o atestado de obito do marido falecido a 6 anos dizendo que achou uma restrição no nome do falecido uma divida antiga o que fazer ?

    RESPOSTA DO BLOG: Não custa apresentar o documento pedido, se isso bastar, então não há problemas. Se a restrição impedir mais algum tiupo de negócio, mesmo o marido estando morto há muito tempo, o melhor a fazer é pedir a ajuda de um advogado e verificar porque a pendência continua existindo e pedir indenização por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2009 - 10:26
    Enviado por: GRAZIELA ZORZIN LIBERADO GARCIA

    Bom dia

    Venho através desta informar meu total descontentamento com a empresa GRENDENE fabricante da sandália HELLO KITY.
    Minha filha LARISSA ( com 05 anos ) ganhou sabádo dia 26/09 a sandália citada acima, e no domingo toda feliz foi passear ao shopping com a sandália.
    Para sua tristeza ela perdeu o acessório que fica fixada em cima da sandália, ou seja, a carinha da HELLO KITY ,
    como caiu o acessório ficou um buraco aparentando uma sandália furada.

    Hoje entrei em contato com o SAC da empresa para informar o ocorrido e para a minha surpresa a atendente disse que eles irão enviar um KIT pelo correio e a partir daí eu devolver a sandália para a empresa para a verificação do problema ou ir a loja onde comprou e pedir para trocar ( mas eles não são obrigados )

    Esse procedimento irá demorar aproximadamente 30 dias, eu não estou pedindo uma outra sandália e sim apenas o acessório para que eu mesma possa encaixar novamente.

    Não estou discordando do procedimento, mas o que dizer para uma criança que ganha um sandália que hoje virou uma febre entre as meninas, que ela irá ter sua sandália consertada ou não daqui a um mês.

    Já adquiri outros produtos da marca acima e não tive nenhum problema.

    .

    Como sou cliente do estadão na área do LISTÃO OESP, venho atráves desta solicitar a ajuda de todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2009 - 19:17
    Enviado por: Wanderson Correa

    boa noite, gostaria de um feed back
    eu comprei um condicionador de ar em uma loja, eles ofereceram um kit de instalação que custava 300 reais e eles me disseram que a fabrica so dava 3 meses de garantia e me ofereceram garantia extra no valor de 95 reais valido por 2 anos, eu achei caro o kit e resolvi comprar particular. Depois de 10 dias que eu estava usando o condicionador de ar ele parou de funcionar, procurei a loja e eles me disseram que como eu nao fiz a instalação com o kit deles e com o pessoal da assistencia tecnica autorizada eu nao tinha direito do reparo ou troca do aparelho. Observação: quando comprei o condicionador de ar nao me foi falado que a garantia extra so valia se eu comprasse o kit de instalação da loja e se eu fizesse com outras pessoas eu perderia a garantia.
    o que posso fazer nessa situação?

    RESPOSTA DO BLOG: O problema é provar que não houve o aviso, mas ainda assim o Procon costuma apoiar reclamações nesse sentido e dá boas orientações de como proceder em situações semelhantes e forçar a a emrpesa a cumprir o que foi acordado. Entre em contato com o Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2009 - 12:59
    Enviado por: Leonardo Zane Vilhegas

    Olá, comprei um DVD automotivo e o mesmo está a mais de 30 dias na assistencia tecnica. Com quem eu devo pedir a troca por um novo produto para não ter que esperar mais pelo desconforto, para a lija que me vendeu ou para o fabricante?
    Obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: O fabricante é o responsável pelo conserto ou troca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2009 - 14:56
    Enviado por: Levi Rosa

    Bom dia!
    A menos de 20 dias comprei um carro usado em uma loja, e o mesmo em 16 dias de uso (+/- 1.000 kms rodados), apresentou defeito na embreagem, tive que trocar com um custo de R$ 1.080,00 entrei em contato com a loja e eles me disseram que nada podiam fazer por mim só lamentar pois a unica garantia que eles me podiam dar é de motor e caixa. No dia da compra como não é de costume emitirem nota fiscal, pedi um recibo com carimbo da loja e assindo pelo proprietário. Pergunto oque fazer, só lamentar mesmo?

    RESPOSTA DO BLOG: A loja é responsável pelos defeitos que ocorram em até 30 dias após a venda. Acinone o Procon e, se for o caso, entre na JUstiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2009 - 18:28
    Enviado por: johnny

    OLá, gostaria de saber: – Comprei um produto de uma loja comercial famosa..até então pagava no prazo certo produto, e chegava a antecipar pagamentos de outro produto..enfimcomo bom pagador não deixei de pagar minhas contas, no entanto, tive que, que atrasar uma prestação, e nada a ver com dificuldade de pagamento, apenas atrasei um mes o pagamento, quase ja vencendo a segunda prestação, sendo que ia pagar as duas de um só vez, gostaria de saber se o fornecedor tem o direito de buscar o aparelho na porta de minha casa, reclamando o produto mesmo com apnas um mes de atraso,pois isso foi o que ocorreu.

    RESPOSTA DO BLOG: Não, só a partir de 60 dias de inadimplência.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2009 - 19:17
    Enviado por: Eliazabeth medeiros

    comprei uma sandalia para minha filha,só que ela nao gostou,fui ate a loja e pedi um credito no valor da mercadoria.A funcionaria me disse que tenho 10 dias para trocar por outra,gostaria de saber se é isso mesmo,apenas 10 dias.

    RESPOSTA DO BLOG: Sim, já que não é caso de defeito no produto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 15:41
    Enviado por: Adriano

    Comprei um PC dá marca LENOVO e num belo dia ele resolveu não funcionar, não ligou mais e pronto, no mesmo dia levei na assistência.
    Passado 5 dias me informaram que era um problema na placa mãe e na fonte, essas peças teriam que vir diretamente da LENOVO, e demorariam 07 dias para chegar.
    Pois eu já fui na assistência 07 vezes, e acontece sempre a mesma coisa, ( vai chegar na Quinta… Vai chegar na Terça… ) e já se passam 32 dias.

    Não quero mais o computador, quero o dinheiro ou outro computador novo. Mas também quero os meus dados que estão no HD, o que eu faço? Tenho que desistir do HD?
    Não posso pq nele tem muitos dados que não posso recuperar( fotos, relatórios…)
    Como proceder? Desde já obrigado.

    RESPOSTA DO BLOG: A troca não é mais possível, pois o nprazo já expirou. Faça uma denúncia no Procon e entre com ação na Justiça por uma indenização por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 22:48
    Enviado por: CARLOS MANOEL DA SILVA NETO

    comprei uma fiat uno ano 1994 de um particular que negocia carros,a fiat uno custou R$ 7.500,00 , dei R$ 6.000,00 em dinheiro e mais 5 cheques de R$ 300,00 para ser resgatados todo dia 07 de cada mes, acontece que ja estou com a fiat faz uns 15 a 20 dias,e a fiat começou a apresentar defeito na injeção eletronica,fui procurar a pessoa que me vendeu o carro para ver como ficaria o conserto do veiculo,ele me disse que não poderia fazer nada, entao disse a ele que queria o meu dinheiro de volta, e ele me disse que não iria me dar, gostaria de saber qual o direito que eu tenho,ou se não tenho direito nenhum , para que ele resolva o meu problema, ou eu é que tenho que arcar com o conserto do carro.

    RESPOSTA DO BLOG: Como se trata de um negócio particular, sem a intervenção de empresas, só há um jeito: reunir os documentos que comprovem a transação e processar o indivíduo na Justiça. Se não houver documentos do negócio, não há o que fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 23:01
    Enviado por: CARLOS MANOEL DA SILVA NETO

    boa noite, eu possuo o recibo de compra e venda fechado no nome da minha mãe,eu não teria esse recibo se eu não comprasse o carro desta pessoa.tenho a homologação do gnv, tenho o dpvat vistoriado 2009, tenho toda documentação do carro,que ainda nem foi para a vistoria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2009 - 23:11
    Enviado por: heverton gomes

    comprei uma tv nas lojas americanas na sexta dia 13/09 e dei de presente a um familiar sendo q este familiar so abriu o presete na seg. dia 16/09 e notificou que venho com defeito, fui nas lojas americanas e o gerente me falou que nao ia trocar pq passou de tres dias, e que era pra min procura meus direitos ou liga pra assistencia tecnica, o que eu faço?????

    RESPOSTA DO BLOG: Dois meses depois da compra e você faz a consulta a nós? Ficou difícil, vai ser duro provar que o contato com a loja foi feito menos de sete dias depois da compra. Faça uma denúncia no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2009 - 15:54
    Enviado por: heverton gomees

    comprei uma tv nas lojas americanas na sexta dia 13/11 e dei de presente a um familiar sendo q este familiar so abriu o presete na seg. dia 16/11 e notificou que venho com defeito, fui nas lojas americanas e o gerente me falou que nao ia trocar pq passou de tres dias, e que era pra min procura meus direitos ou liga pra assistencia tecnica, o que eu faço?????
    desculpa a pergunta q eu fiz acima tinha errado a data.

    RESPOSTA DO BLOG: Neste caso a troca tem de ser feita pela loja. O pedido pode ser feito em até sete dias após a compra. Prove que os prazos foram cumpridos e faça uma denúncia no Procon. A TV tem de ser trocada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2009 - 13:38
    Enviado por: elaine

    Compei uma biz há mais de um ano, faltando uns 2 meses antes de terminar a garantia, comecei ouvir um barulho horrivel no motor, na última revisão da garantia que seria de 4000 km reclamei do barulho e disseram que iam concertar, mas semanas depois o mesmo barulho voltou,voltei na concessionaria e tentaram arrumar novamente, meses depois o mesmo barulho, levei novamente e me cobraram pelo serviço, questionei, pois havia reclamado do mesmo problema quando a moto estava na garantia e não resolveram, paguei a quantia, mas o barulho voltou pela 4 vez, foi quando levei de novo pra ver o que está acontecendo, pois a moto é nova,e disseram que vão trocar uma peça,já faz 20dias que está na assistencia, se caso passar de 30dias tenho direito também a troca do produto,mesmo que passou da garantia, mas quando estava na garantia eu já havia solicitado o concerto e resolveram o problema?

    RESPOSTA DO BLOG: Não é caso de troca do produto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2009 - 22:59
    Enviado por: Kátia

    No dia 12/09/09, levei o meu aparelho de videokê para o conserto e paguei a quantia de R$180,00 por uma troca da placa de áudio. Recebi uma garantia de 3 meses e no dia 11/11/09, o aparelho apresentou o mesmo defeito. Levei de volta à assistência técnica, onde desta vez, alegou um monte de “desculpas”. Gostaria de saber, por favor, quantos dias por lei eles possuem para devolverem o aparelho em perfeito funcionamento e se são dias úteis ou dias corridos?
    Obrigada.

    RESPOSTA DO BLOG: Trinta dias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2009 - 16:36
    Enviado por: Gabriele

    Olá, ganhei uma sandália que não me serviu, 15 dias depois qaundo fui trocar, a loja me disse que o prazo já havia terminado (que eram de 10 dias). Quando perguntei para as pessoas que me deram, eles disseram que não haviam recebido nenhuma informação sobre isso. Pela lei, quantos dias tenho para fazer a troca?

    RESPOSTA DO BLOG: Sete dias após a compra na loja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/11/2009 - 12:55
    Enviado por: Célia Alves

    Levei um celular da LG para assistencia tecnica em 05/10/09 e após 30 dias eles continuavam com me informando que estavam aguardando peça, no caso, a troca da placa.
    Entrei em contato com a LG e informaram que no prazo de 10 dias úteis eu receberia um novo celular ou o dinheiro de volta.
    Enquanto estava no prazo dado por eles e eu ligava, “enchiam a boca” para dizer que eu teria que aguardar o prazo,mas,quando venceu e eu reclamei que eles deram um prazo e não cumpriram, informavam apenas que eu teria que aguardar pois o proceeso estava em anállise.
    Hoje, mais uma vez liguei para a LG, já que eles não entram em contato, o que consider em total desrespeito ao cliente e fui informada de que “desde o dia 26/11″(como se fosse há muito tempo…) o celular estava consertado na assistência técnica.
    Pergunta:
    Devo aceitar e buscar o celular? E quanto ao prazo de 30 dias sem conserto e mais os 10 dias úteis que também naõ foram respeitados?
    Fiz uma reclamação quanto a postura da empresa e informaram que nenhuma reclamação é respondida. Oque devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Se você foi mal atendida, o melhor a fazer é reclamar no Procon. Se teve prejuízos, entre com um processo no Juizado Especial Cível por danos morais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2009 - 15:23
    Enviado por: adolfo

    tenho uma maquina lava e seca 10,5kg que está a 40 dias parada porque a fabrica da eletrolux nao tem peças de reposiçao para efetuar o conserto, a garantia de 1 ano acabou a 3 meses e gostaria de saber se a fábrica não tem obrigaçao de ter em seu estoque um simples puxador de cod 12608200, pois ao que pareçe não, já tentei todas as formas de comunicação e não tive êxito, entendo que estão enrolando porque nao tem a referida peça, o que fazer, será que tenho que comprar outra máquina ?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma reclamação no Procon. A empresa tem obrigação de fornecer peça de reposição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/12/2009 - 13:01
    Enviado por: Tauani

    comprei uma sandalia a 34 dias,mas nao consigo usar pois ela alem de ser desconfortavel me machuca muito,logico que tentei usar mas nao consigo,fui na loja e o gerente disse que nao poderia estar fazendo nada por mim pois nao poderia estar colocando a venda novamente entao perguntei se ele poderia estar mandando para fabrica para saber se a algum defeito!novamente disse que nao poderia estar fazendo nada por mim!!!inclusive disse para eu estar vendendo a sandalia para alguem para eu nao ficar no prejuiso!bom liguei na fabrica e so quem pode estar estar mandando para a fabrica e a loja!/
    nao sei mais o que eu faço se a loja recusou o sapato!!!!

    RESPOSTA DO BLOG: Você não pode fazer nada, deveria ter visto o problema quando experimentou na hora da compra. A loja não tem a obrigação de trocar o produto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/12/2009 - 15:48
    Enviado por: Viviany

    Minha geladeira estragou e a assistencia tecnica demorou mais de trinta dias para arrumar, então, fui até a loja que comprei e eles trocaram a geladeira por outra nova. A geladeira nova já chegou na minha casa e está funcionando corretamente, mas, gostaria de saber por quanto tempo tenho que esperar virem retirar a geladeira com defeito da minha casa. Se eles não virem pega-la o que posso fazer com a mesma.
    Obrigada!

    RESPOSTA DO BLOG: Trinta dias, mas se passar esse tempo você tem de contatá-los novamente. Você não pode se desfazer do produto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2009 - 02:08
    Enviado por: Neto

    Comprei uma placa mãe de um site online, assim que o produto chegou percebi que o produto não estava funcionando corretamente. Entrei em contato imediatamente com a loja e o operador me passou vários testes para executar, só depois de 10 dias ele pediu para enviar a placa de volta para eles. Agora eles me dizem que os 30 dias previstos por lei contam apartir de quanto o produto foi devolvido na loja e não apartir da reclamação. Qual informacão é correta?

    Só mais uma pergunta, a lei preve uma multa percentual para atraso na troca de produtos? Isso facilitaria muito para os consumidores, algo como 10% do valor do produto por dia atrasado (passado dos 30 dias previstos).

    Muito Obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Não prevê multa. O prazo conta a partir do momento em que foi comunicado o defeito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/12/2009 - 18:48
    Enviado por: Thamy

    Olá sou operadora de caixa, eu fiz um seguro de um cliente, entreguei o valor para ele, ao fechar o meu caixa percebi que estava sobrando 100 reais, dai ele voltou dizendo que estava faltando 100, ele conferiu o dinheiro e disse que estava faltando 200, minha gerente conferiu todo o dinheiro e viu q só estava sobrando 100, e ele saiu dizendo que iria me colocar an justiça, qual são os direitos de ambos nessa historia?

    RESPOSTA DO BLOG: Pelo jeito ninguém tem como provar nada, é a palavra de um contra a do outro. O jeito é esperar o cliente reclamar e a partir daí acionar o departamento jurídico da empresa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/12/2009 - 15:42
    Enviado por: Sofia Carla

    Comprei uma multifuncional HP modelo 5280,a mesma começou apresentar defeito de comunicação com o computador com una 3 meses de uso ainda,liguei inúmeras vezes ao serviço de atendimento ao cliente,foram me passando inúmeros procedimentos a serem feitos,alegando sempre que o problema era o cabo usb ou o meu computador,ao longo da garantia nunca fui orientada a levar o aparelho a assistência técnica,agora a garantia acabou,eu levei numa assistência da minha confiança e eles não conseguem a placa para arrumar a multifuncional,liguei na HP,e fui informada que eles não podem fazer mais nada pois acabou a garantia e eu não mantive contato com eles.inclusive me disseram que contato via chat não conta como contato.O que eu faço?Fui enrolada até a garantia acabar e agora mesmo pagando não resolvem o meu problema,quais são meus direitos?

    RESPOSTA DO BLOG: Em nosso entendimento, a empresa neste caso tem razão, mas tente fazer uma reclamação no Procon, quem sabe o atendimento melhora e eles deem mais atenção ao seu caso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/01/2010 - 16:43
    Enviado por: Angela

    Boa tarde. Comprei um notebook da semp toshiba nas Lojas Americanas em 11.12.2008. Em julho de 2009 deu problema, levei na assitência técnica, foi necessario substituir e placa mãe. Após 27 dias, me entregaram funcionando, passaram-se 4 dias e deu o mesmo problema, levei novamente, a placa mãe que havia sido trocada, deu problema novamente. Arrumaram e me entregaram em setembro. Mandei e-mail para Semp toshiba reclamando dos defeitos repetidos que tinha apresentado e eles me concederam 30 dias de extensão de garantia. Esta venceria agora dia 11.01.2010. Mas no inicio do ano deu problema novamente, levei na assistencia técnica e pela terceira pela repetida tera que ser trocada a placa mãe. Ocorre que após esta troca minha garantia se expira, e após 3 poblemas em 1 ano com a placa mãe, não tenho mais garantia que a nova trocada não dará problemas. O Art. 18 do CDC se palica a este caso? eu posso exigir que meu aparelho seja trocado por um novo com garantia nova ou ter meu dinheiro devolta?

    RESPOSTA DO BLOG: Pode exigir o dinheiro de volta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2010 - 12:59
    Enviado por: giselle

    Olá!

    sou acostumada a comprar meus tenis sempre nas mesma rede, mas percebi uma divergência de algumas franquias, em uma loja me dizem que o tempo de garantia do calçado em caso de defeito é de até 90 dias mas outras da mesma rede me falaram 6 meses. caso seja apenas 90 dias mesmo posso processar a loja que me deu a informação errada? a final é uma maneira de ludibriar o cliente!

    RESPOSTA DO BLOG: O prazo é de 90 dias, mas não é o caso de processar a loja por conta disso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2010 - 14:39
    Enviado por: Mayara

    Boa tarde !!!

    Gostaria de saber o que devo fazer…

    Comprei uma bolsa original em uma loja do shopping no valor de R$104,90. Em menos de 30 dias ela rasgou, foi para o conserto retornou depois de 15 dias, o serviço ficou ruim, e já rasgou novamente em um outro lugar, quero o meu dinheiro de volta mais a loja só trabalha com reparos, não troca nem devolve o dinheiro.

    Se eu quiser eles arrumam, mais trocar e devolver o dinheiro isso eles não fazem.

    Onde entra os meus direitos???

    Muito obrigada pela atenção

    Boa tarde

    RESPOSTA DO BLOG: A questão é que a troca ou devolução do dinheiro só ocorre quando o defeito inviabiliza a utilização do produto ou é recorrente (não tem conserto). Não parece ser o caso. No entnato, tente fazer uma reclamação no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/01/2010 - 18:21
    Enviado por: Moacir

    Gostaria de saber oque eu posso fazer?
    Comprei um jogo de estofado no mes 06/2009 com 6 meses de garantia, esse produto me apresentou um problema de esgarção em suas costuras em apenas 2 meses , foi feito a troca do produto sem nenhuma complicação, recebi o produro zero novamente com nota ,e fui informado que apartir dessa nova nota,o produto contaria mais 6 meses de garantia, e apenas 5 meses o estofado apresentou o MESMO problema nos mesmo lugares,recorri a troca novamente constando que o produto estaria em garantia ,mas a loja nao quiz trocar ,alegando que a garantia só era válida a partir da 1º nota ,oque fazer ??
    grato

    REPSOSTA DO BLOG: Acreditamos que a informação que você recebeu na primeira troca está equivocada, porque o que vale realmente é a garantia da data da compra. Se fosse da forma como lhe informaram, haveria a possibilidade de o consumidor trocar indefinidamente o produto, dando margem para má-fé. De qualquer forma, se você conseguir provar que recebeu a informação de um funcionário na primeira troca, poderá exigir no Procon o cumprimento da promessa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2010 - 22:47
    Enviado por: Jefferson

    Gostaria de saber: Comprei um óculo de sol, com menos de trinta dias ele está descascando a lente. O que devo fazer? Ir à loja para trocar (pois ainda não tem trinta dias que comprei), ou enviar para a garantia?

    RESPOSTA DO BLOG: Enviar para a garantia, para o fabricante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2010 - 21:16
    Enviado por: flavia

    comprei um tenis e caiu um acessorio paguei 250,00 R$ e no primeiro dia de uso ja deu problema o q posso fazer a loja tem q trocar!?

    RESPOSTA DO BLOG: Tem de trocar até sete dias depois da compra. Depois, só com o fabricante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2010 - 15:54
    Enviado por: Luiz Murilo C Michel

    Boa Tarde,
    Comprei uma cozinha de aço e ela foi trocada por causa de ferrugem, porém a loja disse que não irá fornecer a nota fiscal do produto novo e uma nova garantia. O PROCON de minha cidade disse que eu não poderia fazer nada e que era melhor eu tentar conversar com a loja, pois não está explícito no CDC esta obrigação da loja/fornecedor. Eu li várias vezes o CDC e realmente não está explícita está obrigação. Eles não montaram ainda a cozinha nova na minha casa, caso eu não tenha direito mesmo a uma nova garantia eu ainda posso exigir oexposto no inciso II do parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor? E, se eu tenho mesmo direito a uma nova garantia, de que forma eu posso provar isso se não está explíxito no CDC. Detahes, solicitei a garantia em Agosto/2009, só agora trocaram, já faz 2 semanas que aguardo a montagem.
    Agradeço desde já o belo trabalho que vocês estão realizando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2010 - 10:59
    Enviado por: Luiz

    Boa Tarde,
    Comprei uma cozinha de aço e ela foi trocada por causa de ferrugem, porém a loja disse que não irá fornecer a nota fiscal do produto novo e uma nova garantia. O PROCON de minha cidade disse que eu não poderia fazer nada e que era melhor eu tentar conversar com a loja, pois não está explícito no CDC esta obrigação da loja/fornecedor. Eu li várias vezes o CDC e realmente não está explícita está obrigação. Eles não montaram ainda a cozinha nova na minha casa, caso eu não tenha direito mesmo a uma nova garantia eu ainda posso exigir oexposto no inciso II do parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor? E, se eu tenho mesmo direito a uma nova garantia, de que forma eu posso provar isso se não está explíxito no CDC. Detahes, solicitei a garantia em Agosto/2009, só agora trocaram, já faz mais de 2 semanas que aguardo a montagem e até agora nada.

    RESPOSTA DO BLOG: A loja está correta. A garantia só é válida a partir da comra original, assim como a nota fiscal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2010 - 16:06
    Enviado por: Débora Paula L.A. Gomes

    Comprei um ventilador Mondial dia 18/01/10. Na noite do mesmo dia, observei que o aparelho estava fazendo um barulho anormal quando girava. Dia seguinte o levei à loja, a qual efetuou a troca por outro da mesma marca. Dois dias depois o mesmo barulho ocorrei nesse outro ventilador. Ao retornar à loja, fui informado que não poderei mais efetuar a 2ª trocar porque já havia excedido as 48 horas. Que devo fazer? Não tenho mais direito à troca? Tenho que levá-lo para a assistência?

    RESPOSTA DO BLOG: A loja tem de trocar, pois os defeitos ocorreram em até sete dias após a compra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2010 - 17:27
    Enviado por: Cris

    Gostaria de tirar uma dúvida, então vou levantar a seguinte situação hipotética:
    Uma pessoa leva seu computador à uma loja para consertar. Após o orçamento, fica sabendo que tem que trocar a placa mãe e o valor que vai ter que pagar para o conserto. Ele concorda e o serviço é feito. A pergunta é: A loja tem que dar a ele a nota fiscal da placa mãe nova que foi colocada no computador, ou a nota fiscal fica com a loja?

    RESPOSTA DO BLOG: A nota fiscal fica com a loja, pois ela é que comprou a peça. O que ela tem de fornecer é uma nota fiscal de prestação de serviços ao cliente. Esse documento é que será a prova de que o serviço foi realizado e servirá para um eventual reparo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 13:48
    Enviado por: Elisangela da Silva Ribeiro

    Minha geladeira deu defeito e sua garantia termina 16 03 2010 entrei em contato com a autorizada na semana do dia 18 02 2010 que só existe no municipio vizinho e me agendaram para o dia 02 02 2010 ,eles vieram ,mas o funcionário me disse que a autorizada entraria em contato comigo para marcar o dia da troca da peça(achei muito vazia tal informação),resolvi eu mesma ligar e a atendente me disse que lela +- 10a 15 dias ou seja pode ser mais ou menos isto meleva acrer que ficarei mais de 30dias sem geladeira.Eles não me deram papel nenhum da minha solicitação e
    nem da vizita em minha casa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/02/2010 - 19:39
    Enviado por: valmir cândido

    comprei uma moto dafra financiada,peguei a moto dia 06/02/10,no mesmo dia deu defeito,vou leva-la segunda-feira pra autorizada,se voltar a dar defeito vou devolver-la,mesmo sendo financiada tenho direito a nâo querer a moto?posso sujar o meu nome?por favor quero uma orientaçâo!obrigado!

    RESPOSTA DO BLOG: Depende do motivo do cancelamento e do defeito. Se o defeito foi de fácil conserto e não inviabilizar o funcionamento da moto, você terá de pagar multa ou a loja pode se recusar a quebrar o contrato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2010 - 23:11
    Enviado por: Alex

    Vendi um tênis no MercadoLivre e o vendedor solicitou que fosse devolvido o valor pago mediante a devolução do tênis. Isto foi aceito por mim, vendedor, no entanto, já se passaram mais de 30 dias da data em que recebeu o tênis e ele não o retornou a mim. Hoje recebi um email dele mencionando que vai enviar o tênis. Como o período de 30 dias se passaram não sou mais obrigado a aceitar o tênis de volta. Estou correto na minha posição?
    Aguardo.
    Att.

    RESPOSTA DO BLOG: A mensagem está incompreensível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2010 - 09:28
    Enviado por: henrique

    Bom dia!!
    Comprei um celular nas casas bahia com a garantia complementar que a loja oferece,porem após o tremino da garantia da fabricante o celular apresentou defeito e mandei na garantia das casas bahia,porem ja faz 1 mes que ele levarao me celular para arrumar e não me devolverao,liguei na garantia da loja eles informa que vao entrar em contato com a empresa para ver o aconteceu com meu celular,posso exigir a troca da mercadoria mesmo eles me entregando ela?????

    RESPOSTA DO BLOG: Não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/02/2010 - 18:29
    Enviado por: Suzana

    Boa tarde.
    No dia 02/01/10, comprei um sapato na loja Santa Lolla e após o primeiro dia de uso o sapato descosturou na parte interna. No dia 20/01 retornei a referida loja para efetuar a troca, a surpresa, quando o assunto foi TROCA o atendimento foi diferenciado, as vendedoras foram grossas e fui informada que o sapato iria para análise em SP. Até agora não obtive contato algum da loja, inclusive já retornei a loja mas nenhuma solução tinha ocorrido.Passando os 30 dias, não tenho interesse de troca e sim de restituição do valor pago devido o péssimo atendimento. Caso a loja se recuse em me restituir, qual o procesimento que devo tomar? Deixo meu sapato na loja(se eles quiserem me devolver) e vou até ao procon requerer meu direito ao valor pago?
    Aguardo contato.

    RESPOSTA DO BLOG: Após sete dias da compra, a responsabilidade pela troca do sapato é do fabricante. Entre em contato com ele. Se a troca não ocorrer, reclame no Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2010 - 20:51
    Enviado por: valdenor de almeida

    boa noite.há 12 anos deixei de movimentar minha conta no banespa,na epoca beixei a conta com um minimo de saldo agora estou resebendo uma cobrança de r$ 5.000,00 ( cinco mil reais ) gostaria de saber qual é o meu direito e aonde reclamar.

    RESPOSTA DO BLOG: Vá ao Procon, mas se prepare, você terá de pagar algum valor para compensar. E lembre-se: se o banco errou ao não enviar extratos, você errou ao esquecer a conta e ao não encerrá-la.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2010 - 21:05
    Enviado por: valdenor de almeida

    boa noite, bati beu carro em uma tampa de ferro (boca de lobo aberta ) na obra de expanção da marginal tieté causando um prejuizo de aproximadamente R$ 2,000.00 ( DOIS MIL REAIS)cujo empresa responsalvel da obra no local é a ccbr catel, gostaria de saber quais são os meus direitos e aonde reclamar.

    RESPOSTA DO BLOG: Primeiro terá de provar que a boca de lobo aberta é de responsabilidade da empresa, o que é pouco provável. Contrate um advogado para tentar uma ação contra a empresa e contra a prefeitura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2010 - 21:23
    Enviado por: valdenor de almeida

    boa noite estou com uma ordem judicial enviada pelo juiz do forum crimila da barra funda determinando que o detran retire todas restrições que se pesam sobre o meu veiculo e isto já faz mais de trés meses sendo que até o momento meu veiculo está com broquei diverços e não consigo licençiar o meu veiculo, o que devo fazer e onde recorrer.

    RESPOSTA DO BLOG: Não podemos ajudar neste caso. Se você tem a ordem judicial, ela tem de ser cumprida. Fale com seu advogado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/02/2010 - 21:37
    Enviado por: Alex Sandro Correia

    Boa noite
    Comprei notebook no dia 03/02/2009 em 16/01/2010 ele apresentou um defeito no LCD então levei na assistência técnica autorizada por estar na garantia, mas eles me informarão que não tem previsão de quando vão ter a peça, então como se passava mais de trinta dias solicitou o equipamento de volta para pode trocar por outro por estar mo meu direito, retirei o equipamento no dia 23/02/2010 com laudo do defeito e fui à loja aonde comprei para poder traçar por outro eles alegam que não podem trocar por já ter acabado a garantia de um ano soque quando ele foi para assistência técnica ele ainda estava na garantia.
    O que devo fazer ?
    Por favor, me ajude!

    Att
    Alex Correia

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e exija um novo aparelho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/02/2010 - 22:09
    Enviado por: Lincoln

    Comprei 2 camisetas e após lavar uma vez (em menos de 30 dias de adquirida) elas perderam a elasticidade. Fui a loja com intuito de resolver o problema. O gerente enviou os produtos defeituosos para a fábrica para teste e me garantiu que em 15 dias entraria em contato. Acontece que já se passaram 30 dias, fui a loja e o gerente me disse que estão esperando a fábrica mandar em 3 dias um malote com os produtos enviados para teste. Mesmo assim (haja vista que se esgotou o prazo de 30 dias para reparo) posso pedir meu dinheiro de volta? Se sim devo solicitar na própria loja ou devo procurar o PROCON?
    Grato pela atenção e aguardando resposta.

    RESPOSTA DO BLOG: Pode pedir sim. Vá ao Procon e faça uma reclamação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/02/2010 - 16:34
    Enviado por: Eduardpo Valente

    Comprei uma lavadora que funcionou apenas no primeiro dia. Nove dias depois, após acumular novas roupas para outra lavagem, a maquina não funcionou mais. Desde esse nono dia tento contato com a fábrica via SAC (0800, e-mail e atendimento online) sem sucesso. Contactei a loja que se eximiu de culpa orientando procurar a autoriza. A autoriza foi contactada nesse mesmo nono dia agendando para o 11º dia pós compra a ida de um técnico. Esse detectou o problema e se comprometeu a voltar no dia seguinte mas, não deixou nenhum laudo ou documento de sua análise e não voltou na data combinada. 12º dia ligo a autorizada reclamando da não ida do técnico. Autorizada informa que a peça em questão só chegará em 20 dias. 20º dia autorizada liga agendando nova visita. 22º dia visita realizada, peça trocada mas defeito não sanado. Repete-se o procedimento onde não há data prevista para retorno. Pergunto: CABE AGORA POSSIBILIDADE DE TROCA HAJA VISTO QUE O VÍCIO É OCULTO? POSSO EXIGIR MEU DINHEIRO DE VOLTA? Posso processar a fábrica por não responder através do seu SAC aos e-mails, não funcionar o atendimento online e não atender nenhuma ligação? Posso ainda processar a autorizada por não fornecer em nenhum momento laudo, ou ordem de serviço das visitas? Posso processar a loja que não procede de maneira alguma em defesa do consumidor e exigir meu dinheiro de volta?

    RESPOSTA DO BLOG: É caso de troca do aparelho. SE a fábrica não providenciar, vá ao Procon e processe o fabricante e a autorizada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2010 - 11:19
    Enviado por: raquel

    eu comprei uma carro no dia 5 de fevereiro e eles vão me entregar o carro no dia 4 de marco sendo que eu já tenho que pagar o carro dia 12 eu tenho 30 dias pra pagar após tirar o carro da agencia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2010 - 21:17
    Enviado por: Alexandre Carneiro

    Boa noite.
    Minha câmera digital deu problemas, e ao entrar em contato com a loja, fui orientado a mandar a assistência técnica da fabricante. Mandei então por correio, no dia 03/02, mas até agora não me devolveram. Como amanhã (05/03) faz trinta dias, gostaria de saber quais os meus direitos, e como proceder.
    Grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2010 - 23:29
    Enviado por: Leticia

    Olá, comprei uma moto á tres meses financiada pelo Banco Finasa.Mas por motivos de saúde,pessoal e principalmente financeiros não posso mais pagar este financiamento.
    Agora gostaria de saber quais são meus direitos diante desta situação.
    Grata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/03/2010 - 13:27
    Enviado por: Andreia

    Oi tenho loja de confecçao! e gostaria de saber
    se um cliente comprar uma roupa e depois vim trocar e quizer o dinheiro de volta?sou obrigada a devolver? mesmo tendo do mesmo ou outras opções para efetuar a troca? e se o cliente simplismente desistiu da compra depois de ter saido da loja com o produto? que atitude devo tomar?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/03/2010 - 20:28
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A troca só deve ser feita obrigatoriamente em caso de defeito. Se o cliente não gostou ou se arrependeu, a loja decide se troca ou não.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/03/2010 - 09:56
    Enviado por: maria alenuska de azevedo

    bom dia!
    Comprei uma mochila escolar para minha filha no dia 23/01/2010. Ela só começou a usar no dia 03/02/2010 quando as aulas começaram, com 3 semanas de uso a mochila rasgou, fui na loja onde comprei e o gerente disse que eu ja tinha perdido o direito de troca por ter passado 30 dias da compra. Achei que tinha o direito de reclamar em ate 90 dias de acordo com o codigo do consumidor. o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2010 - 10:54
    Enviado por: Dynhuh

    Gente comprei um celular Samgung modelo 5230, o famoso star, mas depois de 7 meses deu problema, quer dizer então que se eu levar na assistencia (pois ainda está na garantia) eles tem a obrigação de me devolver o produto em até 30 dias se não eu posso pedir outro ou então um “reembolso” ?
    Att,

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/03/2010 - 23:30
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Depois de 30 dias, se o produto não for consertado, não for devolvido ou voltar com os mesmos defeitos, há o direito à troca ou resarcimento, exatamente como está escrito na reportagem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/03/2010 - 18:49
    Enviado por: maicon

    Comprei um notebook na empresa ??? em 12/09 e paguei à vista.No começo de 01/10 deu problema na placa usb, e entao levei para assistencia no dia 08/01/10.Eles me deram o prazo de 30 dias para consertar o produto. Desde o dia 08/02/10, eles estao me enrolando dizendo que o fabricante me mandaria um novo. Dia 26/02 eles me EMPRESTARAM um de menor valor para que eu nao fica-se de maos abanando, e que resolveriam dentro de 2 semanas era tempo suficientemente para eles resolverem o problema. Hoje dia 11/03/10 liguei para a empresa ??? e eles disseram que o fabricante ainda nao deu uma resposta para eles, assim tentando me fazer esperar nao sei por mais quanto tempo, alem de ser meio grosso por telefone comigo. Nesse caso o que eu deveria fazer, e quais sao os meus direitos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 08:44
    Enviado por: Shirley

    Bom dia! Estou com o seguinte problema: comprei um computador numa loja aqui na cidade em que moro. Passados poucos dias da garantia dada pelo fabricante o computador deu um problema no HD e este teve que ser trocado. O dono da loja entrou em contato com o fabricante e este por sua vez autorizou o envio de um novo HD pra mim, porém faz mais de um mês que eu espero por essa peça e até agora nada. O que posso fazer? Posso recorrer no procon?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2010 - 08:46
    Enviado por: Shirley

    (DIGO): Passados alguns dias do fim da garantia dada pelo fabricante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2010 - 12:15
    Enviado por: vitor

    Comprei um notebook e apresentou defeito entrei no procon requerendo meu dinheiro de volta, pois o mesmo ficou na assistencia + de 30 dias a empresa Lg se prontificou em me devolver o dinheiro em 20 dias uteis apesar disse tive varios transtornos e aceitei a proposta alem disse posso entrar no juizado pedindo danos morais pela demora e por todos transtornos causados?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2010 - 16:00
    Enviado por: Pollyana

    Boa Tarde..

    sou gerente de uma empressa de informatica e veio ate nos um cliente adiquiriu o produto (hd 320) e no mesmo dia ele veio devolver por que ao chegar em casaDESISTIU da compra o produto NÃO estava com PROBLEMA simplesmente nao desistiu da compra quando voltou disse q precisava de uma mesa se eu poderia trocar eu disse q tudo bem porem o valor da mesa era inferior ao valor como a compra havis sido no cartao e parcelado em 5x eu disse q nao poderia devolver o dinheiro para ele e que daria o VALE CREDITO que conforme ele precisase de algo poderia ir abatendo no valor…ele aceitou ai ficou dessa forma o valor total era 225,00 ele levou a mesa nbo valor de 125,00 e ficou com 100 de credito isso aconteceu em janeiro e hoje ele apareceu aqui querendo o DINHEIRO DELE DE VOLTA no caso os 100,00 eu SOU OBRIGADA A DEVOLVER?? ele tem esse direito?? eu fiz certo em nao devolver antes e dar o VALE CREDITO?? AGUARDO RESPOSTA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2010 - 21:41
    Enviado por: Ana Patricia

    Comprei um notebook nas Lojas Americanas dia 09/04/10 e o drive de CD não funcionou. Em 10/04/10 fui até a loja e recebi a informação q a política da empresa é não efetuar a troca de notebooks. O q devo fazer? Sou obrigada a levar em uma assitência técnica ou posso procurar direto o juizado especial para requerer a restituição do valor pago?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2010 - 20:04
    Enviado por: Paulo Lucena

    Comprei um Multi climatizador da Komeco com garantia extendida de 3 anos nas Americanas. Logo após ao fim da garantia do fabricante, o produto apresentou defeito e acionei a garantia estendida. O produto foi recolhido pela assistência há 45 dias e quando indaguei a mesma a respeito do produto, informaram que não há conserto para ele e que haviam enviado um laudo para a seguradora. Liguei para a garantia estendida Americanas(seguradora) e informaram que precisam de mais alguns dias para sanar o problema e informarão se trocarão o produto ou se ressarcirão o valor, o que segundo eles demora 20 dias úteis. Gostaria de receber o valor pago imediatamente e corrigido. Seria um caso para Procon ou Juizado Especial? Grato desde já.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2010 - 17:54
    Enviado por: Renata Morais

    boa tarde eu tenho um celular Sony ericsson w580i,que deu 3 defeitos,la na assistencia tecnica me falarm que era para eu esta ligando para Sony,para esta fazendo o pedido de outro aparelho,eu entrei em contato,depois de varias ligaçoes e varios protoclos,ele me retornaram falando que estaria me enviando outro so que não enviaram,isso tudo noa ano passado,este ano entrei em contatos com ele e falaram que não foi autorizado a troca do aparelho pq ñ foi aprecentado mais de 4 defeitos.E falarm que so fazem a troca quanto o aprarelhmostra não ter mais condição de reparo.
    Bem quando pode ser pedido um novo aparelho,depois de quantas vezes na a ssistencia tecnica,agora o que fazer.
    desde ja um grande obrigado;;

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 11:24
    Enviado por: viviane farias

    comprei um aparelho de celular nas casas bahia dia 19/04/2010 percebi q o mesmo nao funcionava o cartão do sim e no dia seguinte fui ate a loja infelizmente nao havia ninguém q pudesse me ajudar a vendedora pedio para eu voltar no outro dia como estava trabalhando voltei no dia 22/04/2010 onde foi efetuado a troca do aparelho. em casa ao ligar o aparelho percebi o mesmo problema e voltei no dia 23/042010 e a vendedora disse q o problema nao era no aparelho e sim no cartão onde ela mesma pegou outro sim de outro aparelho de outra marca. funcionou. hoje 26/04/2010 percebi que ao instalar o cd do aparelho no computador para passar fotos, musicas etc, não funciona. pedi para minha irma intalar no pc dala tbm não funcionou. o que devo fazer eu paguei o aparelho no cartao de credito e parcelado tenho direito de cancelar a compra? posso exigir q ele me troquem outra vez o aparelho? o q devo fazer estou totalmente insatisfeita e me sinto lesada por esta loja em me fazer de besta. por favor me respondam urgente!!! muito obrigada. viviane farias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/05/2010 - 19:43
    Enviado por: Paulo Lucena

    Possuo o cartão de crédito Aura Submarino, e a Cetelem, sua administradora, cobrava, antigamente( desde 2008), um taxa no valor de R$ 2,99 que seria referente à “emissão de boleto”. Hoje ela cobra a mesma taxa mas agora usa uma nova nomenclatura para a cobrança de R$ 2,99 que é “manutenção de conta”. Esse cartão foi feito pelo site da Submarino e tem anuidade grátis, porém toda as vezes que compro algo, pago R$ 2,99 de “manutenção de conta”. Essa cobrança é legal? O que devo fazer? Grato desde já e parabéns pelo belíssimo trabalho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/07/2010 - 10:34
    Enviado por: Daniel SIlva

    Bom dia!

    Gostaria de tirar uma duvida… a mais ou menos 1 ano levei um golpe na internet, mas só agora consegui os documentos da pessoa que me deu o golpe, gostaria de saber se ainda consigo processar a pessoa? ou tem um certo prazo para processar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/07/2010 - 18:48
    Enviado por: crislaine vanessa da cruz

    Comprei uma camera digital, e com vinte e um dias de uso apresentou problemas, a camera liga mais nao tem como tirar foto, no manual o erro apresentado diz que defeito do produto. Fui na loja e me disseram que nao tenho direito à troca do produto. O que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/07/2010 - 19:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você tem direito à troca sim, mas quem de trocar não é a loja, é o fabricante.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/07/2010 - 15:42
      Enviado por: Adonis Gomes

      Crislane, primeiro será feito o conserto do poduto pela autorizada ou fabricante, não havendo conserto, o fabricante tem que dar-lhe outro produto igual ou na falta do mesmo um outro modelo equivalente ao seu.

      Se o fabricante não consertar nem trocar, nem te devolver o valor que você pagou, procure um JEC mais próxima de sua residência para pedir danos morais, se o produto era para trabalho e você perdeu dinheiro com o fato do produto está defeituoso, você tem que pedir danos morais, danos materias e lucro cessante.

      espero ter ajudado

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/07/2010 - 20:31
    Enviado por: Paulo

    Dr. Marcelo, anunciei um DVD original (desenho animado) no site Mercado Livre e pasmem, sem me pedirem qualquer prova, retiraram meu anúncio sob a alegação de violação de propriedade intelectual, o que devo fazer? Podem me acusar sem provas? Sinto-me humilhado. Segue e-mail enviado pelo Mercado Livre na íntegra. Muito grato pela atenção dispensada. P.S: Paulolaf é meu login no site Mercado Livre.

    Prezado PAULOLAF,
    Informamos que o produto Liga da Justiça: A Nova Fronteira Dvd (código: 148818445) foi inabilitado, pois seu anúncio é proibido de acordo com os Termos e Condições gerais http://www.mercadolivre.com.br/org-img/html/MLB/seguro_terminos.html do MercadoLivre.

    Cópias não autorizadas

    É proibido anunciar no MercadoLivre cópias não autorizadas (como cópias piratas, duplicados, copias de segurança, de respaldo ou backup, etc.) de software, jogos de vídeogame, discos, filmes, programas de televisão ou fotografias.

    Exemplos Cópias piratas de videogames. Cópias em qualquer formato de programas de televisão gravados. Cópias de segurança ou de arquivo de software. Cópias de música pirateadas. Gravações piratas ou não autorizadas de projeções cinematográficas ou de eventos e espetáculos Filmes em formato VCD ou DIVX ou qualquer outro formato comercial CD-R / DVD-R ou qualquer outro suporte gravável, exceto se os mesmos não estiverem gravados. CD promocionais

    Conselhos para evitar esta infração: Ao anunciar produtos com direitos de propriedade intelectual, assegure-se de possuir a devida autorização do detentor dos direitos autorais do produto ou marca. Certifique-se de que o produto que você quer vender não está proibido por nossas Políticas para Cadastramento de Produtos http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.portalFaqs.FaqsController?axn=verCateg&categId=PPML e pelas leis vigentes no país

    Em caso de dúvidas, acesse: Contato> Produtos que lam os direitos de Propriedade Intelectual > Cópias não autorizadas. http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.portalFaqs.FaqsController?axn=verFaq&faqId=6064&categId=PINT

    Acreditamos que você não voltará a cometer este tipo de infração, mas é importante informar que sua reincidência pode ocasionar a inabilitação de seu cadastro, sendo assim, a fim de evitar transtornos, contamos com a sua colaboração para que não se repita.
    Atenciosamente,
    MercadoLivre
    http://www.mercadolivre.com.br http://www.mercadolivre.com.br/
    Não responda este e-mail. Caso necessite contatar o Departamento de Comunicação com Usuários acesse nossa Página de Ajuda http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_ayuda.main .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2010 - 09:34
    Enviado por: Claudio Brito

    Ola, bom dia, comprei uma moto mix honda, no 7º mês apresentou defeito na injeção, levei la na qual em 5 dias resolveram o problema parcialmente (funcionava mas instavel) e alegaram q o problema era combustivel, dias depois agravou novamente, tornei levar la e desta vez sanado o problema disseram q era um sensor, retirei a moto, quase 2 meses depois surgiu novamente o mesmo problema e me deram prazo de 7 dias, resta 3 meses de garantia, caso volte o mesmo problema, q direitos eu tenho? Pois ja começo a acerditar que depois da garantia vai voltar esse mesmo problema que parece um defeito de fabrica e a assistência n resolve definitivamente, desta vez estou pedindo o laudo dos serviços realizados na moto e ja estão crianço dificuldade para me fornecer, aguardo uma orientação se possivel, obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/10/2010 - 18:14
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o defeito continuar e inviabilizar o funcionamento, a fábrica tem de trocar o produto ou devolver o dinheiro com correção.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/10/2010 - 16:48
    Enviado por: Claudio Brito

    Mesmo depois q a garantia da moto acabe e continue persistindo o problema, tenho algo ainda a fazer comprovando q o problema ja era reincidente desde a garantia?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/10/2010 - 16:56
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível fazer uma reclamação no Procon e tentar negociar o ressarcimento dos gastos ou até mesmo pelo tempo sem a moto. Agora, se houve a perda de confiança no produto, então é o caso de tentar na Justiça a troca do pruduto ou a devolução do dinheiro, mas isso pode demorar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/10/2010 - 11:34
    Enviado por: monica

    fabricamos para uma empresa, peças de vestuário, recebemos metade do pagamento como adiantamento, ao entregar a mercadoria o cliente reclamou dizendo que tinha defeito, nós pedimos que eles devolvessem a mercadoria para possível correção, mais o cliente se opos e não quis devolver, e pediu o dinheiro de volta, se passaram 7 meses, eles não devolveram a mercadoria, para possivel conserto e nem acertaram o restante do pagamento. nos enviamos 3 correspondencias autenticadas pedindo que nos enviassem o material de volta, e por fim enviamos uma carta pedindo o pagamento com 15 dias, e vencendo 15 dias enviariamos para o cspc. qual é o nosso direito a respeito de tudo isso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/10/2010 - 16:11
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não podemos responder porque essa não é uma questao de defesa do consumidor, é um problema envolvendo duas empresas. Procure um advogado especializado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/10/2010 - 10:17
    Enviado por: Inês Peçanha

    Comprei material em loja de construção, fiz uma troca, porém ainda fiquei com um crédito que a loja chama de contra vale.Achei essa nota agora.. quatro meses depois e descobri que esse crédito só valeria durante 1 mes. Eu tenho direito a esse vale quatro meses depois? tem alguma lei que me dá o direito de ser ressarcida? ou a loja fica com o dinheiro do consumidor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2010 - 15:49
    Enviado por: Tiago Pires

    Olá coloquei um kit GNV em meu veiculo, mais o mesmo ta me dando muita dor de cabeça, eu queria meu dinheiro de volta e não mandar reparar mais. É possivel?
    Abraços.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2010 - 00:58
    Enviado por: OZiel

    Boa Noite!
    Adiquerir um ar condicionado split ELETROLUX,e para instalção contratei uma assistencia tecnica atorizada indicada pela mesma LOJA que vendeu o produto.O problema é que o pruduto nunca funcionou,ja fui na ASSISTÊNCIA, na loja e todos dizem que estam aguardando retorno do FABRICANTE.
    Obs: A ASSITÊNCIA, não sabe informar qual, e onde estar o defeito do arcondicionado/ pedi o numero do O.S.e falaram que ainda não foi gerado o num: e ja se passaram 20 dias. Por favor qual a providência devo tomar?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/11/2010 - 17:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Faça uma denúncia ao Procon, espere 30 dias após o envio do aparelho ao conserto e exija um produto novo do fabricante.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/11/2010 - 15:58
    Enviado por: Ariane Alline

    Comprei uma cama e um Guarda-roupa , porem descobri 1 mês depois que não era necessário o guarda-roupa , fui até a loja (Sexta-feira) e troquei o guarda-roupa por um sofá e um rack , pagando a vista a diferença entre tais , mas mantendo a cama em minha posse. Foi solicitado á eles e concordaram que no dia seguinte (Sábado) já seria possível a entrega do rack , a montagem da cama e a retirada do guarda-roupa. Infelizmente não ocorreu . Na segunda-feira liguei , deixei mil solicitações para a montagem , mas o única coisa que fizeram foi entregar o rack e retirar o guarda-roupa , sem montar nada . Quero saber se posso processar a loja por não montar o produto e não atender as necessidades do consumidor conforme foi solicitadas , Sendo que já está TUDO pago.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 17:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A menos que possa provar que houve a promessa de montagem, não é o caso. Faç auma queixa no Procon, por via das dúvidas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 10/11/2010 - 11:05
    Enviado por: Ariane Alline

    É estou realmente pensando nessa possibilidade , soaria como ameaça também , e quem sabe eles iriam montar logo as coisas .
    Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/11/2010 - 12:24
    Enviado por: robson

    olá jente,comprei um televisor e apenas com 20 dias de uso a tv deu problema,e agora o que eu faço,a loja é obigada trocar a tv por outra ou é so obrigada a consertar a tv, me responde por favor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2010 - 23:58
    Enviado por: silvia

    nbsp;ola..comprei um pc positivo..com 3meses parou busque na net há mil reclames.so que eu nao quero um pc consertado to pagando por um novo por esso joguei meu velho.a positivo nao faz troca,,a magazine luiza diz que tbm nao ,,e ate pedi pra canselar este e pagar a diferenca por outra marca,,me dice que nao que a positivo nao iria aceitar uma coisa parada.to perdendo trabalho..tive que alugar uma leptop por uns dias ..que devo fazer me ajude obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/12/2010 - 18:17
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não há mais o que fazer, se você jogou fora. Você nem se deu ao trabalho de verificar se estava na garantia.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/12/2010 - 08:18
    Enviado por: Pollyanna de Jesus

    Senhores, bom dia,

    comprei uma sapatilha da marca luz da lua, usei pela primeira vez e ela acaaabbooouu com meu pé, não da pra usar, coloquei algodão no calcanhar pra tentar amenizar e ainda assim esta me maltratando, eu tenho algum direito de troca ou devolução?

    Obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/12/2010 - 01:16
    Enviado por: Paulo Leo

    Enviei um Notebook para a assistência técnica no dia 30 de novembro. Hoje é 30 de dezembro e o mesmo não foi reparado. Já posso solicitar a troca ou devo esperar dar dia 31?
    Devo acrescentar que a garantia do fabricante ja acabou. Mas adquiri mais 2 anos de garantia complementar junto à empresa.
    A responsabilidade pela troca seria de quem?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/01/2011 - 09:46
    Enviado por: Daniela Souza

    Olá…
    Comprei uma camera digital faz 15 dias, e ela está aparecendo uma mancha enorme na tela, não tem nenhum risco na camera, não molhei de maneira alguma, não sei porque está aparecendo isso. Eles podem trocar a camera pra mim ou tenho que mandar pro conserto. Vou viajar esse fim de semana e só comprei a viajem.Desde já obrigada…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/01/2011 - 19:45
    Enviado por: keila

    Olá comprei um piso da marca lef para o chão da minha casa ele foi acentado dentro das normas legais conforme o rótulo do produto,e por um profissional qualificado, quando fui fazer a limpeza do mesmo com água e detergente e uma vassoura ele ficou todo manchado com água,sendo branco passou a ser azul, gostaria de saber qual é o meu direito caso a empreza não queira tomar nenhuma providência.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/01/2011 - 22:23
    Enviado por: LORENA

    Boa noite!
    Meu namorado comprou uma melissa na cor preta para mim de natal La loja by nigth mais não era a cor que eu realmente queria quando fui trocar em outra loja não consegui pq os donos são diferentes e não ha como fazer trocas de uma loja para outra então fui à que foi realizada a compra e fui informada que não tem como troca mais pq a cor que eu quero não vai ter mais pedido, nem outra solução queria saber o que posso fazer vou ficar lesada e infeliz por não pode trocar nem ser ressarcida do dinheiro pq os “queridinhos” não vai mais fazer pedidos e tão obvio que depois do natal ha trocas pq não são pré-parados para isso.
    Desde já agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/01/2011 - 22:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Você não foi lesada. O produto não tem defeito, você é que não gostou da cor, e isso não é motivo que obrigue uma loja a trocar o produto.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 24/01/2011 - 01:42
    Enviado por: Paulo

    os 30 dias referente ao prazo que a assistência tem parar consertar o produto, começam a contar quando do envio do produto ou quando da chegada dos mesmo na empresa. obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/01/2011 - 16:09
    Enviado por: Paulo

    tenho mais uma duvida, quando eu for receber o dinheiro de volta, tenho direito a receber o que esta na nota fiscal, incluindo o valor que paguei de garantia estendida, ou esta garantia eles nao tem que me pagar. obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/02/2011 - 14:11
    Enviado por: MARIA APARECIDA DIAS

    POR GENTILEZA, SE COMPREI UMA SANDALIA NO SHOPING DA LAPA EM 10/12/10 E A MESMA QUEBROU EM 31/01/2011 COMO POSSO PROCEDER, O GERENTE DESSA LOJA DISSE QUE NÃO TENHO DIREITO A TROCA, POIS, NÃO HÁ MAIS O MODELO DA SANDALIA, POIS O GERENTE DESSA LOJA NEM SEQUER VIU O MODELO, EU CONVERSEI COM ELE AO TELEFONE NESTA DATA 02/02/2011 AS 14:00 HS. FICO GRATA ATÉ O MOMENTO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 19:29
    Enviado por: nickson

    comprei uma televisao e deu defeito com 17 dias gostaria de saber qual é o meu direito pq eu não quero que arrume a mesma televisão eu quero outra foi uma televisão de 42 polegadas da marca semp.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/03/2011 - 13:25
    Enviado por: Leandro

    Boa tarde, tenho uma tv philips que apresentou problema, levei ela na assistencia depois de 22 dias ele ficou pronta, fui retirar o aparelho, quando cheguei na assistencia constatei que ela estava toda arranhada e não foi concertada direito, eles no ato abriram uma outra os, já se completam 30 dias das duas OS, eu posso requerer a troca do aparelho ou o dinheiro de volta, afinal ela esta na assistencia a mais de 30 dias somando as duas OS, achei que a assistencia agiu de má fé abrindo outra OS, se continuava com o mesmo problema, e toda arranhada. o que devo fazer???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/03/2011 - 01:25
    Enviado por: Aline Maria de Amorim

    Comprei um sofá de courino nas casas bahia que depois de 6 meses apresentou desgaste e rasgou. Pretendo ligar para a empresa e pedir troca, mas já vi reclamações na internet de outros consumidores que tiveram o mesmo problema como mesmo sofá e a casas bahia se recusou a trocar. Acho que 6 meses de garantia é muito pouco, para qualquer produto. Antes de entrar em contato coma loja gostaria de saber qual é o tempo legal de uma garantia de um produto? Qual argumento posso utilizar para tentar a troca, já que meu sofá tem apenas 7 meses de uso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/03/2011 - 15:36
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A garantia por lei é de 90 dias. Entendemos que não procede a sua reclamação em exigir garantia do produto neste caso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 11/03/2011 - 20:11
    Enviado por: jantte

    boa noite!!
    preiso saber direito, se tenho direito.
    comprei um netbook para o meu filho e a garantia era de um ano só que esta garantia acabou no dia 20/02/11 e no memo o netbook deu problemas, mais era dia de domingo então no di seguinte dei entrada na assistencia tecnica da positivo, então poucos dias a assistencia me ligou dizendo que tinha que agar o conserto pois a positivo não tinha autorizado.quero saber se a positivo tá certo com a garantia termin no domingo com tudo fechado como levaria??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/03/2011 - 13:50
    Enviado por: Max Lima

    Olá, comprei um sapatênis no dia 12/02 na loja VIGGO,usei na mesma data, no dia seguinte, notei que o sapatênis tinha escolado, não muito mais tinha.
    Levei pra tenta resolver a situação, foi pra analise, e quando volto, veio colocado, devo recebe colado? ou exijo um novo produto?

    Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/03/2011 - 12:48
    Enviado por: Andreza

    Bom dia, efetuei uma compra em um site. O produto estava com o preço muito atrativo e abaixo do valor praticado em outras lojas..
    O produto é uma câmera digital da marca Sony com o prazo de 12 meses de garantia, a compra foi efetuada em julho/2010, com
    O produto chegou corretamente em perfeito funcionamento, porem no mês de fevereiro/2011 o produto parou de funcionar…
    Procurei uma assistência técnica com a nota fiscal do produto, onde me foi informado que o produto é importado e que a garantia deveria ser acionada junto ao local da compra.
    Segui este procedimento, porém a empresa me solicitou que fosse enviado por correio o produto (a empresa se localiza em outra cidade) onde tive um custo para esse processo.
    A empresa me passou um retorno alguns dias depois que o produto seria trocado por outro pois não tinha conserto.
    Este novo produto demorou mais de 30 dias para chegar, e quando chegou veio sem uma nota fiscal, veio apenas a copia da nota que enviei com o produto anterior.
    Entrei em contato com o SAC que me informou que a garantia é a a partir da data em que adquiri o produto pela primeira vez (julho/2010).
    Este procedimento esta correto? Se não, como devo proceder??

    Grata desde já

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/03/2011 - 22:26
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Está correto, a garantia que vale é a inicial, senão vira uma boila de neve e não termina nunca em caso de novos defeitos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/03/2011 - 01:03
    Enviado por: Leonardo Teixeira

    Fiz a compra de uma tv led na loja ricardo eletro e a mesma veio apresentando backlight (mancha branca)quanda a tem alugma tela preta em um filme numa parte da tv mas como li que é comum nesses tvs em primeiro momento não liguei mas agora com 10 dias da compra aumentou esta em todas as extremidades e tbm no centro da tv nesse caso como devo proceder?Levar na loja para ser feita a troca ou que eles levem a assistência?Ou eu mesmo já levo direto na assistência e em casa de 30 dias não ser solucionado pedir a troca da mesma?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2011 - 12:27
    Enviado por: Patriciana

    comprei um garda roupa e um fogão ja te 6 meses. fiz garantia mais ele so botaram o fogão. so que o garda roupa ja está se desmontado as portas se soltando e as gavetas emperrando o que fasso tenho algum direita???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2011 - 00:28
    Enviado por: Edison Lopes

    Bom dia, comprei 2 pares de sapatos na loja virtual da Di SANTINNI há quase 30 dias pelo SEDEX e até agora não recebi os produtos(detalhe: paguei por boleto). Estou pensando em ingressar na justiça por danos materiais e morais, só que a loja virtual não tem endereço físico, já liguei para o SAC umas dez vezes e eles não dão protocolo de atendimento e ficam enrolando.
    PERGUNTA: Qual endereço devo da DI SANTINII devo apresentar na INICIAL, já que a empresa possui várias unidades pelo país, inclusive na capital de meu Estado e o site da empresa não faz referência à loja virtual ou matriz.
    Nesse caso, posso apresentar qualquer endereço físico de uma das filiais? pois todas são solidárias entre si?
    Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/03/2011 - 16:54
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Temd e se ro endereço da matriz, senão a empresa vai saur esse argumento para enrolar quando tiver de ser citada pleo oficial de Justiça.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/03/2011 - 20:17
    Enviado por: sabrina

    Boa noite, comprei um ventilador de teto em janeiro de 2011 e no mesmo dia da instalação ele parou de funcionar. Dei entrada na autorizada no dia 27/01 e somente em 24/03 o mesmo foi substituído. Porém , um dia após a instalação, pelo próprio técnico da autorizada, o ventilador parou de funcionar. POsso requerer meu dinheiro de volta???
    Não sei o que fazer. Comprei o ventilador para aliviar o calor e fiquei praticamente o verão inteiro sem o mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 18:03
    Enviado por: Raimundo

    comprei um sofa na loja ponto frio so que o sofa veio rasgado so que na hora da entrega eu não vi o rasgo,liguei para o numero que estava na nota fiscal e me mandaram aguardar 72 horas entao aguardei e liguei novamente depois desse prazo e me disseram que não podia trocar pq eu tinha que ter visto o rasgo no dia da entrega,entao fui na loja conversei com o gerente e ele tbm falou que não podia trocar.
    e agora o que eu faço?
    nessa compra eu fia uma garantia extendida de 1 ano posso usar essa garantia depois que ela tiver valendo para fazer a troaca?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 19:28
    Enviado por: Bruno Totti

    Meu celular LG GX200 apresentou defeito 3 meses após a compra em um site, levei a autorizada e o celular foi enviado ao fabricante.A autorizada não sabia me informar o problema,40 dias depois depois de muitas ligações não atendidas, consigo atendimento com o fabricante que segundo a atendente irá me ligar para oferecer um acordo , outro aparelho ou o dinheiro de volta.
    Se eu for receber o dinheiro de volta eu posso cobrar os gastos que tive? já que moro longe da autorizada e tive que ir duas vezes, aproximadamente 45 reais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 19:55
    Enviado por: Raimundo

    complementando a pergunta que eu fiz sobre o sofa que eu comprei e estava rasgado e eu nao vi na hora da entrega e aloja não quer trocar eu posso entao ir ao procon? sera que eles me fazem essa troca imediata?
    comprei no dia 20/3/2011
    boa noite e desde ja agradeço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2011 - 21:47
    Enviado por: Marcelo Moreira

    Deveriam fazer a troca imediata. Se isso não ocorrer, acione o Procon.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/03/2011 - 07:47
    Enviado por: Manoel Pinheiro

    Olá Marcelo,Já falei esse assunto com vc a respeito de um notebook Sony Vaio, Comprei nas Lojas Carrefour no Dia 15/03/2011 não fez nem 7 dias o notebook apresentou defeitos nos fones, fui na loja e me informaram que era na assistência técnica levei mais quero saber se?

    O Produto for entregue antes dos 30 dias, e voltar com o mesmo defeito ou outros defeitos?

    E também se o produto passar 30 dias na garantia e não estiver sido concertado oque posso fazer a respeito sobre essas duvidas?

    Pretendo Ter meu dinheiro investido paguei a vista 1.800$ reais pelo produto, se tenho a possibilidade de ter meu dinheiro de volta obrigado aguardo a resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/03/2011 - 17:58
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O prazo conta a partir do dia em que o produto entra na assistência técnica. Se não for reparado em 30 dias, o fabricante tem de trocá-lo por um novo. Se for devolvido antes disso e o defeito persistir, deve ser enviado mais uma vez para o conserto, nas mesmas condições narradas anteriormente. Se voltar com o mesmo defeito, então aí o fabricante também está orbigado a trocar o produto ou devolver o dinheiro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 31/03/2011 - 03:47
    Enviado por: Manoel Pinheiro

    Marcelo.

    Se passar 31 e eu ir no procon posso pedi meu dinheiro de volta não quero outro produto, essa dor de cabeça ja me basta ou para ter meu dinheiro tenho que esperar os 30 dias e se voltar com defeito e levar novamete para o concerto com o mesmo problema e passar + 30 dias ,aew que eu posso exigir reebolso?

    Tira essa Duvida Por gentileza Agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 31/03/2011 - 21:06
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É possível pedir o dinheiro de volta, mas talvez isso só aconteça na Justiça, pois com certeza a empresa vai negar. Comece a procurar um advogado por precaução.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/04/2011 - 18:35
    Enviado por: Tatiane

    Olá!
    Comprei uma TV de DED HD da marca SAMSUNG e após apenas dois meses de uso a imagem começou a apresentar problemas (FICA VERDE). Entrei em contato com o fabricante e mandaram entrar em contato com a assistência técnica autorizada. Eles vieram pegar minha televisão em casa e entregaram no prazo de uma semana. Na quarta-feira dia 30 de março.
    Porém, menos de 48 horas após a devolução da TV ela voltou a apresentar o mesmo defeito.
    Gostaria de saber como devo proceder.
    Tenho direito de exigir um outro produto ou meu dinheiro de volta?
    Aguardo resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/04/2011 - 19:27
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Mande novamente para a assistência técnica. Se o problema persistir, exija novo produto do fabricante. Leia o texto onde colocou a mensagem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/04/2011 - 20:41
    Enviado por: Mayara França

    Olá!!!
    Tenho duvidas sobre a troca, devolução de aparelho direto da loja onde foi comprado.
    Comprei um celular da marca Huawei dia 06/02/11 e dia 20/02/11 já me apresentou defeito, tentei entrar em contato com o SAC mas não consegui pois so fica na gravação mais de 10 minutos e não consigo falar com o atendente, dai procurei a assistencia em minha cidade Natal/RN o qual foi a informação que o vendedor me informou, mas chegando lá não existia mais a assistencia desta marca a cerca de 1 ano. Dia 01/03/11 enviei um e-mail a empresa para saber do procedimento onde até hj não obtive resposta (03/04/2011. Pedi então para um amigo levar o aparelho para a assistencia mais proximo em Fortaleza/CE o qual so pode chegar la dia 12/03 recebi o produto dia 30/03 e recebi com o mesmo defeito.
    Neste caso ainda tenho direito da troca diretamente na loja, como diz nova lei!?
    Aguardo resposta!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2011 - 15:19
      Enviado por: Marcelo Moreira

      que tal ler o texto da reportagem? O aparelho tem de ser enviado à assistência técnica. Se o defeito persistir, deve ser enviado de novo. Se em 30 dias não houver o conserto, pode-se pedir a troca, exatamente como diz a reportagem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/04/2011 - 18:57
    Enviado por: maxwell g.da silva

    tenho um computdador da marca positivo q me apresentou defeito com oito meses de uso,enviei para o serviço autorizado.eo protudo ficou la por mais de 30dias.mais nao exigi a troca e recebi o troduto mais uma fez.mais passaram menos de 10 dias e voltou a apresentar o mesmo defeito.e para completar ainda descaraterizarao o meu produto colocando um painel de outro motelo.vou levar o aparelho mais uma fez.como devo agir agora para solicitar a troca do produto com o fabricante??????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/04/2011 - 00:31
    Enviado por: Luis Carlos

    Boa noite! Estou com uma dúvida, a LG eletronics me mandou um e-mail com a relação de documentos necessários para ser feito o ressarcimento, que de acordo com o acordo deles estão dispostos a pagar o valor pago em nota, foi o que eu entendi; o juros e a correção monetaria eles nem se quer relacionaram no MODELO DE DECLARAÇÃO PARA DEVOLUÇÃO DE VALOR, mas tudo bem vou aceitar assim mesmo pois a LG me decepcionou muito e não vejo a hora de me desprender disso, a minha dúvida é sobre a relação que eles mandaram:

    Segue abaixo, as documentações necessárias para o depósito ser efetuado em conta corrente, caso o acordo seja aceito:
    - Comprovante de Conta Corrente (cópia do cartão do banco frente e verso, cópia de folha de cheque..)

    - NF original ou cópia autenticada
    - Copia simples de CPF
    - Caso possua, enviar a OS
    - Declaração assinada pelo titular da NF autorizando a devolução do valor

    Minha pergunta…

    MANDANDO A NOTA FISCAL ORIGINAL VOU CORRER ALGUM RISCO OU DEVO MANDAR UMA CÓPIA AUTENTICADA PARA A MINHA SEGURANÇA???

    Obrigado desde já pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/04/2011 - 00:41
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Infelizmente a autenticada não serve nestes casos. Fique você com a cópia autenticada e reconhecida em cartório. Mande por carta regisstrada, para evitar qualquer alegação de que houve “extravio”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/04/2011 - 09:23
    Enviado por: Leticia Nazareth Falcão

    Comprei uma sandália da via uno fui para o meu Baile de formatura, a sandália quebrou e eu tomei um belo tombo fiquei toda machucada e passei a noite quase toda sentada na hora da valsa tive que dançar com pé manco.No outro dia fui ao hospital estirei meu ombro e fiquei toda arranhada. Fui até a loja o gerente logo quis trocar a sandália, pois ele mesmo disse que soltou! Qual providencia posso tomar contra fabrica?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/04/2011 - 17:13
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Nenhuma, o produto foi trocado. Entendemos que é uma perda de tempo pedir indenização por danos morais contra a fábrica, mas quesier fazer isso, contrate um advogado e tente processar a empresa, mas terá de provar que seus ferimentos ocorreram em razão de defeito no sapato.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 23:30
    Enviado por: wanda bellotto

    Comprei um notebook da HP no dia 24/12/10 numa revenda da marca, após 3 meses de uso a tela apagou. No dia 17/03/11 deixei o aparelho na assintencia tecnica já se passaram 33 dias e no único canal de relacionamento de que a HP dispõe a única coisa que os atendendes sabem dizer é que tenho que aguardar, já mandei email e não me respondem.
    Fui até a loja onde comprei e eles me dizem que não são mais responsáveis que tenho que me entender com a HP.
    Será que tenho de entrar na justiça para ter direito a um aparelho novo ou meu dinheiro de volta, ou existe alguma outra ação que eu possa tomar ?
    Se for à justiça aciono o fabricante ou a loja também como solidária ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 10:44
    Enviado por: luis antonio

    compramos uma tv no carrefour de 42″ no dia 17/04/2011 e entregaram ontem dia 20/04/2011 e na hora da entrega nao abrimos a caixa e sim a noite e ao tirar da caixa notamos que a propria estava totalmente trincada sem condiçoes de uso,entrei em contato com o setor de comunicaçao da empresa que informou que deveriamos entrar em contato com o fabricante ou asistencia tecnia,mas acredito que nao seja isso,ate porque ela foi danificada no percurso,alguem danificou,e entao oque fazemos?a loja deve trocar ou somente o fabricante.
    grato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 10:22
    Enviado por: maria liliane

    comprei um celular nokia nas lojas americanas no dia 17/04/11 ,coloquei o celular pra carregar e quando liguei ele o disprai queimou , com 15 dias após a compra em exato no dia 21/04/11 o que devo fazer ? levo a loja pra ela trocar ou devo mandar pra assistencia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2011 - 11:14
    Enviado por: maria liliane

    comprei um celular nokia nas lojas americanas , com 15 apos a compra o display do celular começou a apresentar defeito , o que devofazer, levo pra loja pra pedir a troca do produto ou para assistencia da nokia ..por favor me ajudem pois estou desperada..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 16:28
    Enviado por: claudia

    Caros, essa é uma conversa através do atendimento on line da Electrolux. Tenho o produto a um ano e quase pegou fogo.

    Daniel Grecco 15:37:07Boa tarde senhora Cláudia, como posso ajudar?
    claudia 15:37:08Entrei no site e enviei um contato atraves do fale conosco. Isso fio de manhã, me falaram no atendimento que assim que eu enviasse o email recebeia
    claudia 15:37:15Receberia uma resposta
    claudia 15:37:38preciso de um parecer da electrolux urgente
    Daniel Grecco 15:39:53Senhora Cláudia, a senhora já verificou na caixa de spam de sua caixa de mensagens?
    claudia 15:40:26Infelismente não há nada
    claudia 15:42:44e quero uma resposta, caso contrário tomarei providencias através de outros canais
    Daniel Grecco 15:42:49Entendo, senhora Claudia, peço que a senhora aguarde a resposta do e-mail. Gostaria de me adiantar as informações que a senhora precisa? Como posso ajudar?
    claudia 15:43:49eu tenho um microondas dessa marca, comprei há mais ou menos um ano
    Daniel Grecco 15:44:02Entendo.
    claudia 15:44:32o mesmo entrou em pane e ficou emitindo aquelas ondas sozinho e só percebemos por causa do cheiro de plastico queimado
    claudia 15:45:00o que alias não era só plastico e sim um buraco que fez no prato de vidro além do suporte que o segura
    claudia 15:45:19se fosse a noite teria acontecido um incendio
    claudia 15:45:37agora ele está desligado da tomada pois estamos com medo
    claudia 15:45:55não vou mandar para a assistencia pois não é nenhum tipo de mal uso
    claudia 15:46:00ou tempo prolongado
    Daniel Grecco 15:46:11Senhora Cláudia, houve feridos ou danos materiais além do prato do seu microondas?
    claudia 15:46:41agurado um parecer de vcs, pois meu marido queria denunciar a marca de vcs pelo perigo que corremos, além de ter crianças em casa
    claudia 15:47:03não, mas se fosse a noite ou durante a semana que eu trabalho poderia ter
    claudia 15:47:19e se tivesse eu não estaria aqui teclando com vc
    claudia 15:48:43vc diz desmerecendo um acontecimento
    Daniel Grecco 15:49:01Entendo senhora Cláudia, porém é necessário uma avaliação de um técnico da Electrolux. Vou verificar qual serviço autorizado atende a região da senhora, então a senhora entra em contato para agendar o atendimento. Lembrando que como trata-se de um microondas será necessário que a senhora leve o produto até o serviço autorizado para essa avaliação.
    claudia 15:49:04como não há maiores causas além de um prato, isso é uma ironia ok.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 16:34
    Enviado por: claudia

    Só para completar, o bonito do atendente me pergunta se há danos materiais ou vitimas “além” do prato do microondas. Soou de uma forma ironica e desrespeitosa. Além do mais estou assustado e abismada pois poderia sim ter acontecido o pior. Pois eu trabalho fora e se fosse a noite? Tenho 3 filhos, e o pior vc não percebe que o microondas está ligado, pois ele só emite as ondas, não gira o prato e nem acende a luz. Quando eu fui ver já havia derretido o prato do micrroondas(feito um buraco) além de derreter o suporte do prato. Eu não vou levar e nem pagar por essa coisa absurda. Aguardo orientações de voc~es

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2011 - 17:03
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa tem a obrigação de trocar os produtos defeituosos. Se isso não ocorrer, faça uma queixa no Procon e acione o fabricante na Justiça por danos morais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/05/2011 - 17:37
    Enviado por: ronaldo

    minha tv samsung 40 lcd esta no reparo desde do dia 23/03/2011 liguei dia 23/04/2011 disseram q a samsung iria entra em contato para trocar ou devolver o q paguei até hoje dia 05/05/2011 nada! cabe uma ação ? o devo fazer ? obrigado boa tarde.data da compra 06/06/2010

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2011 - 21:46
    Enviado por: RICARDO FILGUEIRA PINTO

    recebi um contato do sr.Everton da empresa samsung em 05/05/2011 me propondo a troca de meu aparelho (TV lcd LN40B550K1VD) que atualmente se encontra na assistencia tecnica “ELETROTUDO” no RJ e uma vez que a samsung não tem peça para consertar a mesma, mMe ofereceu um modelo de 40″ da serie C550 e naquele momento aceitei, por se tratar de um modelo mais novo. Porém quando interpelei quanto à garantia do produto, ele respondeu que o mesmo seria entregue novo, porém sem garantia, uma vez que a minha expirava em 08/05/2011 conforme nota fiscal numero 788785 da loja fast shop. Porém não acho correto este procedimento, pois ao comprar o produto desta marca, com apenas 1 mes de uso o mesmo apresentou problemas e ficou 1 mes parado, fato que voltou a se repetir apenas 8 meses depois e estou sem tv até a presente data e sem previsão de quando estará pronta. Devido a estas ocorrência achei melhor fazer uma garantia estendida da loja onde comprei o produto, por não confiar mais nesta marca. O problema é que agora não tenho mais a garantia estendida da fast shop (entrei em contato com a mesma e por não ter adquirido a nova tv na loja, a empresa não fará a garantia estendida) e ficarei sem a garantia de fábrica. Ou seja, se a tv voltar a apresentar qualquer tipo de problema não terei a quem recorrer. Este fato não é improvável de acontecer pelo relato já exposto acima. Então nestes termos, acreditando na boa fé desta empresa, proponho duas alternativas:
    a) me de a garantia original de fábrica de 1 ano a partir da entrega do produto descrito em nota fiscal, o que na minha opinião é fácil de ser feito, uma vez que vocês julgam seus produtos como excelentes – logo não terão custo algum por isto…ou,
    b) me devolvam meu dinheiro que gastei na compra da tv, ou seja,R$ 2.066,18 e comprarei outra tv samsung 40″ com garantia de fábrica…
    Parece simples de ser resolvido. É só querer…desde já, grato , Ricardo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/05/2011 - 00:34
    Enviado por: Isabella

    Comprei uma bolsa no dia 18 de janeiro so que essa deu defeito após 100 da compra, ainda não acabei de pagar pois foi dividida em 5x no crediário da loja tenho algum direito????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/05/2011 - 01:11
    Enviado por: jiovenaze

    Ola bom dia, o meu problema e o seguinte eu comprei hum móvel em rede de lojas famosa e logo após a montagem foi detectado defeito o montador não mim falou nada e logo eu vi logo após no dia 28/12/2011 reclamei a loja pela 1° vez a loja não deu a devida atenção fiz a 2° reclamação e mais uma vez a loja não deu li Gancia já que 3°vez ameaçando abrir uma denuncia junto ao PROCON (de Aracaju SE) há loja envio hum técnico levando a peça que estava quebrada mais não efetuou o concerto com eu avia prometido a denunciei ao PROCON mais nem assim a loja compareceu dentro do prazo, não avia outra forma se não recorrer às vias judiciais que já audiência esta marcada ainda pra esse mês. O que vc pode mim dizer já que tiver que vim ate aqui será que tenho direitos a donos morais por isso tudo, OBRGADO PELA ATENÇÃO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2011 - 11:36
    Enviado por: Wallace

    Bom dia,

    Deixei meu celular samsung star em uma assistência técnica informada pela própria samsung em 05/04/2011. Comprei esse telefone no dia 04/04/2010. Tem exatos 36 dias que deixei ele lá para reparo, porém eles na assistência me falam que estão aguardando peças. Liguei para Samsung, e eles não sabem o que foi feito do aparelho.
    O que devo fazer? Tenho direito ao ressarcimento do valor pago? E esse valor, seria o da nota fiscal?

    Grato,
    wallace

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/05/2011 - 15:57
    Enviado por: Ronaldo

    Comprei um hd externo no ricardo eletro.com este produto nao foi entrgue na data combinada, mandei varios e-mail eles responderam que se eu quisesse cancelase o pedido assim o fiz. O pedido foi cancelado,mais ja tem uns 8 dias e o resarcimento do dinheiro nao foi feito o que devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2011 - 12:19
    Enviado por: Jessica

    Comprei 3 produtos na avon que apresentaram problemas para o uso, depois de muita luta, consegui que eles trocassem os produtos para mim, já enviei os produtos para eles, só que já se passaram mais de 2 meses e nada de chegar meus produtos, cada hora é uma desculpa…sempre que ligo, mandam eu esperar 15 dias, da última vez que liguei disseram que já enviaram e mandaram eu esperar mais 15 dias…minha dúvida é: o que eu posso fazer em relação a isso, quais meus direitos, já que deixei de sair por diversas vezes, esperando essa entrega chegar, fiquei igual boba na ansiedade da espera dos produtos que são de uso diário e acabei ficando mais de 2 meses sem usar, o que posso fazer? mesmo que dessa vez os produtos cheguem eu tenho direito a fazer algo para que eles não repitam isso com mais ninguém?

    NO aguardo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2011 - 12:30
    Enviado por: Jessica

    Obrigada Marcelo, mas minha dúvida é: se eu fizer a queixa no procon hj e daqui uns 10 dias chegar as mercadorias, terá sido em vão, ou eu ainda tenho direito a algum tipo de ressarcimento já que eles não cumpriram a lei?

    Muito obrigada pela rapidez nas respostas!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/06/2011 - 23:36
    Enviado por: tatiana teixeira da silva

    comprei um celular LG e deu defeito ,levei pra autorizada e esta com mas detrinta dias o q devo fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/06/2011 - 17:18
    Enviado por: karla

    tenho uma loja e sou ourives.Um casal veio até minha loja e encomendou um par de alianças.Dois dias depois ligaram dizendo que queriam cancelar a compra e queriam o dinheiro de volta.Eu disse que já havia comprado material para a realização do serviço e não podia devolver o dinheiro,mas usaria o metal para um outro futuro serviço e deixaria eles escolherem outra mercadoria no mesmo valor que haviam pago as alianças.estou correta ou sou obrigada a devolver o dinheiro?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/06/2011 - 19:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Se o cliente exigir, está obrigada a devolver o dinheiro, segundo o Código do Consumidor, já que o cancelamento ocorreu em até sete dias após a compra.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/07/2011 - 11:40
    Enviado por: KARLA

    NÃO ENTENDI PORQUE TENHO QUE DEVOLVER O DINHEIRO.ELES VIERAM ATÉ A LOJA COMPRAR E EU NÃO ACHEI NADA NO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.VOCÊ PODE ME DIZER ONDE ACHO ISSO.PORQUE SEI QUE É OBRIGADO A DEVOLVER O DINHEIRO NUMA COMPRA FEITA PELA INTERNET,MAS NA PRÓPRIA LOJA NÃO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/07/2011 - 19:46
    Enviado por: Janiele

    comprei uma televisão 29 polegadas da marca cce com 6 meses de uso ela pifor levei para a assistencia no dia 2 de fevereiro chegando lá eles mim informaram que teria que coloca 11 peças das quais ate a data presente ñ chegou nenhuma,então coloquei a cce a assistecia é a loja tudo no procon. gostaria de saber ser posso processa a cce ou a assistencia por danos morais nas pequenas causas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/07/2011 - 21:02
    Enviado por: Helder

    Olá, comprei um notebook da cce nas lojas ???? Em 30/09/2010, 9 meses depois ele apresentou defeito.foi para o conserto em 3 de junho.Já se passaram 38 dias e eles não arrumaram, então fui ao procon.Lá nem a atendente conseguiu contato com o Sac da cce e entrou em contato com o setor jurídico para que o sac entrasse em contato comigo.Eles entraram em contato comigo hj e disseram que se eu quisesse a troca pelo mesmo, eles a fariam na hora.O problema é que quero o dinheiro de volta para comprar um notebook melhor e de outra marca.eles disseram que têm de analisar o meu pedido de devolução.eles são obrigados pela lei a me devolver o dinheiro com correção?qual o prazo para essa devolução?Eles podem se negar a a fazer isso?
    Sou designer e perdi trabalhos pela falta do produto.o quer posso fazer?obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:27
    Enviado por: helder

    Marcelo,
    A CCE me ofereceu a troca do notebook por um superior e eu aceitei…Estou há 46 dias sem o aparelho antigo.
    Só que eles estão pedindo um prazo de 15 dias úteis para liberar o produto e somente depois desse tempo mandar o notebook novo pra mim…
    O prazo é esse mesmo?
    O que posso fazer para agilizar isso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 17:51
      Enviado por: Marcelo Moreira

      O prazo parece estranho mesmo, mas acredito que é o caso de aceitar a proposta, até porque, se houver novo descumprimento, apenas reforçará qualquer medida jurídica que tiver de ser tomada via Procon ou Justiça. Acho que neste caso vale a paciência e a boa vontade.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/07/2011 - 15:56
    Enviado por: Maíra

    Marcelo, dia 18 de junho mandei o meu note da ACER para a assistencia técnica, hoje fazem 37 dias e consegui entrar em contato com o suposte de lá, onde me ofereceram aumentar a minha garantia em 6 meses mais a memoria, e optei por um computador novo, e ele disse que também poderia ter essa opção, porém quero saber por quanto tempo eles tem pra me mandaram o novo note, e se caso esse tempo passar, o que devo fazer?
    atenciosamente,
    Maíra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/08/2011 - 23:12
    Enviado por: Renato Gomes

    Olá boa noite,
    Comprei uma TV 32″ LG e contratei a garantia estendida ( Garantech ) passou o período da garantia do fabricante e entrou a garantia estendida…a minha TV apresentou defeito e eu a levei na assistência indicada pela Garantech, passaram-se 30 e a TV ainda não foi reparada…
    Como devo proceder ? Posso pedir uma TV nova do mesmo modelo, ou pedir o reembolso do valor pago na época…ou devo aguardar o conserto mesmo ?
    Obrigado pela atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2011 - 07:58
    Enviado por: Juliano Souza

    Comprei uma TV LCD 32″ há um ano. Após 11 meses deu problema, levei na assist. técnica e os mesmos informaram que não haverá conserto, mas precisam de 30 dias para me dar o laudo e eu trocar o produto na loja. Minha dúvida é: Se o produto não está mais sendo vendido a loja deve me dar um ‘similiar’ (outra TV de 32″ da mesma marca mas modelo diferente) ou o crédito (em dinheiro) no valor que paguei para que eu possa escolher a TV desejada?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/08/2011 - 02:10
    Enviado por: francylene sena

    olá me ajude nessa questão, comprei um climatizador na pintos magazine de teresina nele consta 3 funçoes,climatizar,umidificar e ventilar comprei ele pela climatização pois meu quarto é quente li bastante sobre ele me informei e um amigo meu tem um e com todas essas informaçoes ele refresca o ambiente em que esteja mas quando o comprei que foi no sabado dia 06 de agosto fiz tudo o que mandava para climatizar só que isso não aconteceu meu quarto continuou quente na segunda fui até a loja falar que umas das funçoes ele não exerceu e gostaria de trocar por outra coisa ou receber meu dinheiro de volta comprei ele no cartão a funcionaria que me atendeu falou que isso não é defeito que não poderiam fazer nada só que agora depois dessa eu é que não quero mais e prefiro o meu dinheiro de volta e tem outra ela chegou a falar que ele não mudava temperatura ou seja não climatizava só umidificava mas ele é um climatizador e tem sim que diminuir um pouco que seja a temperatura só que o meu não fez isso pelas outras funçoes eu não presciso dele ou seja não quero ficar com um produto que não vai me servir será que tenho o direito de devolver e ter meu dinheiro de volta só tenho até sabado dia13 para resolver. muito obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/08/2011 - 18:05
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Não dá para entender quase nada. Afinal, tem ou não defeito o aparelho? Você não conseguiur esclarecer isso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2011 - 00:29
    Enviado por: francylene sena

    COMPREI UM CLIMATIZADOR QUE TEM 3 FUNÇOES QUE SÃO CLIMATIZAR,UMIDIFICAR E VENTILAR, PARA CLIMATIZAR TEM QUE COLOCAR MUITA AGUA BEM GELADA OU GELO E FIZ ASSIM, SÓ QUE ELE NÃO RESFRIOU NADA, FIZ ESSA COMPRA NO SABADO DIA 6, NA SEGUNDA DIA 8 FUI ATÉ A LOJA E CONTEI QUE ELE NÃO ESTAVA CLIMATIZANDO E A FUNCIONÁRIA FALOU QUE ISSO NÃO É DEFEITO E NÃO PODERIAM FAZER NADA PORQUE ELE NÃO TINHA ESSA FUNÇAO DE CLIMATIZAR SÓ QUE ELA ESTÁ ENGANADA PORQUE ESSA É UMA DAS FUNÇOES DESSE CLIMATIZADOR, ELE NÃO É ÚTIL PARA MIM SE NÃO MUDA NEM UM POUCO A TEMPERATURA POR ISSO QUERO DESISTIR DESSA COMPRA MAS ELES DA LOJA NÃO QUEREM FAZER NADA O QUE FAÇO AGORA DR. MARCELO COMPREI ESSE CLIMATIZADOR PARA DIMINUIR UM POUCO A TEMPERATURA E ELE DEVERIA TER FEITO ISSO SÓ QUE NÃO FEZ EU COMPREI UM PRODUTO PARA CLIMATIZAR O AMBIENTE E ISSO NÃO ACONTECEU.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2011 - 16:57
    Enviado por: fran

    Olá, gostaria de saber se tenho direito a ressarcimento de produtos no caso de refrigerador com defeito: meu refrigerador não está mais congelando e não tem nem 2 meses de uso, sábado a tarde ele parou de funcionar e a assistência só irá vir na quinta feira a tarde, porém tenho alimentos no congelador que irão estragar até lá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2011 - 20:56
    Enviado por: GLAUCE

    comprei uma moto xre 300 em novembro de 2010. ela ja apresentou problemas 3 vezes e sempre o mesmo sempre apaga e ja trocaram ate o cabeçote. em novembro acaba a garantia dela.tenho medo de novos problemas apos o termino da garantia.a pergunta é.tenho direito a uma nova garantia se o mesmo problema percistir apos o termino da garantia?quais direitos eu tenho a respeito?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/08/2011 - 11:21
    Enviado por: Raul

    Muitas lojas oferecem prazos de 3 a 7 dias para troca de eletrodoméstico que apresentou defeito. Porém, o CARREFOUR na Av. Barao de Studart 2200, em Fortaleza/Ce, negou-se a efetuar a troca de um aparelho de TV LED SAMSUNG que apresentou sério defeito após 10 minutos de uso inicial (o que se enquadara dentro do prazo de 3 dias, geralmente adotado). O CARREFOUR alegou que o aparelho foi testado na loja (eu acompanhei esse rápido teste) e que, por isso, não efetuaria a troca por outro equivalente. Com isso, encaminhei o mesmo para a assistência técnica autorizada SAMSUNG que está demorando muito a providenciar o conserto. É legal proceder dessa forma dizendo que como o aparelho foi testado em loja não pode mais ser trocado por outro em caso de defeito de fabricação constatado no prazo de 3 dias?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/08/2011 - 01:59
    Enviado por: francylene sena

    ola eu sou a pessoa que teve problemas com o climatizador citado acima fui na loja e trocaram por outro do mesmo modelo só que ele tambem nao funcionou direito voltei decidida a devolver e pedir meu dinheiro de volta mas disseram que nao podiam devolver o dinheiro eu poderia escollher outro produto pra troca primeiro escolhi um ar condicionado mas nao podiam dividir as prestaçoes no cartão e no carne só em um dos dois nesse caso nao tive condiçoes e escolhi uma maquina fotografica que eu teria que dar 27 reais de diferença mas estão me cobrando 80 reais por causa dos encargos ,tem que ser assim o que eu faço…o climatizador saiu por 372 reais e a maquina 399 reais…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/08/2011 - 02:51
    Enviado por: francylene sena

    ola uma explicaçao minha compra foi feita no cartão e não devolveram meu dinheiro por isso mas sinceramente pra quem passou a semana toda tentando resolver isto não quero continuar …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/08/2011 - 13:07
    Enviado por: cleide

    ola, Comprei um calçado infantil, fiquei de checar se servia caso nao eu iria trocar na loja a moça me deu o papel de troca, quando fui trocar nao tinha a mesma sandália no numero do meu filho, a gerente falou q nao podia devolver meu dinheiro sou obrigada a pegar outra sandalia q não é do meu agrado. obrigada espero resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/08/2011 - 11:31
    Enviado por: Raquel Lima

    Comprei um netbook HP om defeito de fabricaçao: Ele descarrega mesmo estando desligado. Enviei para a assistencia e o o net voltou com o mesmo problema. Posso solitar a devolução do dinheiro?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/08/2011 - 07:30
    Enviado por: Juliano Souza

    Bom dia, após 30 dias do equipamento na garantia tenho direito a troca do aparelho pela loja. Pois bem, solicitei a eles a troca, demoraram 6 dias pra me dizer que trocariam. Só que me pediram 21 dias para coletar o produtos (pois a loja não é na minha cidade) e mais 10 dias pra analizar a troca. Ou seja além dos 30 dias na assistência + 6 dias pra respondem se trocariam ou não + 21 dias pra coletar o produto + 5 dias pra chegar a loja + 10 dias para analizar a troca totaliza em torno de 72 dias (acho demais). Minha pergunta qual o prazo máximo que a loja tem pra trocar o produto?

    Grato pela atenção.

    Juliano Souza

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 00:50
    Enviado por: Yuri Schiavon

    Olá , Comprei um Notebook Marca:POSITIVO Modelo:SIM+4045
    2 Meses depois deu defeito , e não ligava mais, levei em uma assistencia indicada pela Positivo , Só Fiz entregar lá e não recebi nem ou informação, 15 dias depois eu liguei pra procurar saber se estava concertado ou saber qual ér o problema , a atendente só disse que estava em “Laboratorio” e que eles tinham um prazo de 30 dias para devolver o produto concertado , agora já faz 32 dias e eles não me devolveram disseram que estão esperando a peça Chegar , oq eu faço?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2011 - 21:13
    Enviado por: BOLSA COM DEFEITO

    Comprei uma bolsa da griffe palnet e com 15 dias a bolsa se rasgou nas alças.Levei na loja e deu troca autorizada,mas porem não tem o mesmo produto e não tem nada que possa me servi o que eu faço?Tenho direito do meu dinheiro de volta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2011 - 11:25
    Enviado por: Marcela Carina

    Comprei uma tv, em uma semana deu defeito mandei para assistencia técnica, já fez um mês e até agora nada eles me disseram que só trocam a tv quando a peça chegar já paguei três prestações o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2011 - 18:41
    Enviado por: Jaqueline

    Efetuei uma compra na Americanas.com dia 13/08 foi entregue 18/08, o problema é que vieram faltando duas peças e um cd veio com aparentes risquinhos o que me leva apensar que o produto passou pela mão de outro cliente antes de mandarem para mim, as peças constavam explicitamente no anuncio, na nota, na embalagem da caixa tem a foto, mas não vieram dentro da caixa. No dia seguinte, 19, abri o 1º protocolo de troca 117705588, passei 4 dias esperando e nada de entrarem em contato.

    1º protocolo 117705588 aguardar dois dias uteis

    2º protocolo 117922542 aguardar dois dias uteis

    3º protocolo 118082966 aguardar dois dias uteis até as 9 iriam ligar

    4º protocolo 118178695 aguardar dois dias uteis até as 9 iriam ligar

    São 11 dias uteis e 16 corridos esperando o contato.
    Agora estou aqui, olhando pra essa mercadoria, sem poder comprar outra em nenhum outro lugar.

    Tenho mais de 10 e-mails provando que entrei em contato e nada de novo. Como devo proceder? Procuro um advogado? Posso comprar o produto em outra loja e pedir que eles entrem com o valor?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 10:44
    Enviado por: REJANE

    Ola, comprei um guarda roupas na CASAS BAHIAS e me informaram que viriam montar em no maximo 5dias após a entrega,ja se passou um semana e nada, liguei pra loja e me disseram que de fato o montador estava atrasado com algumas montagens que talvez teriam que mudar o montador. Enquanto isso fico sem fazer minhas obrigaçoes externas porque tenho que ficcar por conta pra esperar o dia que ele quiser vim. Sendo assim gostaria de saber quais sao meus direitos e o que fazer???desde ja agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2011 - 11:00
    Enviado por: REJANE

    oi…fui na loja ELMO (sete lagoas) e comprei uma sandalia infantil no valor de 60.00,( a vista) entao pedi o famoso desconto de 5 ou 10% que segundo consta no direito do consumidor e a gerente me -entao entre com o processo de pequenas causas. O fazer nesses casos, pois aconteceu o mesmo qdo fui comprar o DVD (139.90)na loja RICARDO ELETRO daqui de SETE LAGOAS. A impressao que tenho é uqe q lei de DEFESA DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR nao se aplica na cidade de SETE LAGOAS,MG.GRATA PELA ATENÇAO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2011 - 13:18
    Enviado por: Viviane

    Comprei uma moto Mirage Kasinski 250cc em dezembro de 2010, está chegando no fim de garantia e a moto não pára de estragar,passa a maioria do tempo lá na concessionária kamotos.Ela teve vários problemas:curtos no chicote,problema na injeção eletronica,bateria que queimou por causa dos curtos e que tive que comprar outra por minha conta, isso porque eles falaram que não faz parte da garantia, agora, por fim, deu problema na caixa, começou com uns roncos e contianua ainda, afogando, e que estam esperando a peça chegar, pois a mesma não tem na loja, o detalhe é q desta vez, já fazem quase 30 dias. Gostaria de saber que providências posso tomar, para que eu consiga a troca da moto, pois esta não quero mais, ou até o ressarcimento do dinheiro, pois tenho medo que termine a garantia e a moto continue dando problema.A que órgão tenho que recorrer, o que devo fazer. A moto é financiada, consigo talvez pegar outra no mesmo financiamento?? Enfim, preciso de ajuda! Aguardo resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/09/2011 - 08:55
    Enviado por: Elisangela

    Meu netbook HP depois de 2 meses de uso, apresentou um problema(ligava mas iniciava o windows)…liguei para a assistencia tecnica e me disseram que iriam mandar a resolução(umas midias p/ restalar o programa ).Primeiro me disseram q tinha enviado e era p/ eu espear 10 dias uteis…mas não chegou , depois me deram outro prazo e não chegou…da ultima vez q liguei disseram q está em falta (as midias)e era p/ eu esperar 7 dias uteis , se não chegar o q FAÇO?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/09/2011 - 13:58
    Enviado por: Adriana

    Olá eu comprei um dvd automotivo e após 2 meses ele deu defeito eu fiz a garantia da loja e ainda estou pagando a garantia estendida junto com o produto que ainda estou pagando também, vou pagar agora a 3ª parcela de 10 ………. já levei o produto para a garantia e já completou 1 mes …….. eles já sabem a causa do defeito e me informaram que estão esperando a peça chegar para que possam efetuar o conserto ……… bom nesse caso a alguma coisa que possa fazer sobre essa demora ????? quais são os meus direitos nesse caso e o que eu posso fazer ?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 21:22
    Enviado por: Ivonete

    Comprei uma lava e seca em uma loja da minha cidade, no dia da compra foi informado um prazo de 20 dias para entrega. Porém passaram-se 30 dias e o produto ainda não foi entregue. Enfatizando que efetuei o pagamento a vista no ato da compra. Em contato com a loja fui informado que não tem o produto em estoque, sendo que não há prazo para estar disponivel. Ofereceram outro produto semelhante que não possui as características do produto que comprei. Ou seja, não atende as minhas necessidades.
    Quais os meus direitos? Quais os procedimentos para exigir os meus direitos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2011 - 16:22
    Enviado por: lisandra

    COMPREI UMA MOTO DA DAFRA SUPER 50 TEM 20 DIAS USEI ELA 3 VEZES COM VOLTINHAS NA RUA POREM LIGUEI ELA COMO MANDA O MANUAL TODOS OS DIAS HA UMA SEMANA ELA NAO LIGA…NAO PEGA DE JEITO NENHUM.MINHA PERGT É POSSO CANCELAR A COMPRA?/
    A DONA DA LOJA QUE EU COMPREI DISSE QUE PRESCISO CHAMAR UM MECANICO MAS TB SEI QUE SE ALG MEXER NELA PERCO A GARANTIA.
    SE EU FOR NO PROCON TEM COMO PROTOCOLAR UMA CARTA E CANCELAR A COMPRA…AINDA NAO DEU 30 DIAS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/10/2011 - 20:14
    Enviado por: suelma

    comprei um jogo de sofa nas casas bahias e com 6 mese de uso o asento do meio quebrou ele tem um ano de garantia o que devo faser pra ser resarcida do meu problema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/10/2011 - 21:47
    Enviado por: Rodrigo de Freitas

    Na parte “o fabricante tem 30 dias para realizar o reparo”, Gostaria de saber a partir de quando esses 30 dias são contados, pois meu laptop está na assistência técnica autorizada da CCE e eles sempre arranjam motivo pra não enviar pra são paulo (já que a peça pra se repor estaria lá), com isso tenho receio de que a empresa diga que o tempo só conta quando o produto tiver sido enviado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 19:57
    Enviado por: Iris

    Enviei meu aparelho à nokia pelos correios no dia 14/09/2011 e se a mesma me entregar no dia 15/10/2011 sou obrigada a aceitar o aparelho já que o prazo é de no máximo 30 dias?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2011 - 15:44
    Enviado por: silvana

    Existe uma quantidade de ida de um produto para a assistencia tecnica para depois devolverem o dinheiro?
    Meu pai comprou uma tv a 30 dias e com 17dias de uso deu defeito,mandaram para a assistencia.So que deu problema de novo.A loja não quer devolver o dinheiro disse que tem que mandar para a assistencia novamente.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/10/2011 - 17:10
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A loja nada vtem a ver com isso. A reclamação agora é com o fabricante. E só a partir da terceira vez, e constatada a reincidência do defeito, é que se pode pedir outro aparelho ou o dinheiro de volta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/10/2011 - 18:59
    Enviado por: Carlos

    Comprei uma tv e ocorreu a devolução do dinheiro que paguei porque o defeito que ela apresentou inviabiliza a utilização do produto(não tem conserto). Acontece que mais de 30 dias eu ligo e eles nao retiram a tv velha, posso jogar no lixo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2011 - 19:38
    Enviado por: Lidi

    Comprei uma bolsa da marca Fellipe Krein e com trinta dias a bolsa apresentou desgastes visíveis (defeito),recorri a loja e então a mesma foi enviada para fábrica ,quando completou os trinta dias liguei para loja e fui informada que ,o produto não há consertos e que a loja vai me dar um crédito no valor pago pra comprar outro produto .Eu não quero pois a minha necessidade e a bolsa e como foi comprada na promoção,com o mesmo valor não consigo comprar outra ,por isso eu quero o dinheio de volta,e a gerente disse que não e possível.

    Por favor ,o que devo fazer ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2011 - 15:25
    Enviado por: Eliane Lourenço

    Boa tarde. Comprei um mini forno Britania Prime, de 12 litros há 40 dias, no site do Extra.
    Há uma semana, descobri que o produto já apresenta vários pontos de ferrugem no painel, sendo que jamais houve contato do mesmo com água e etc. Gostaria de saber quais são meus direitos como consumidora em relação a esta mercadoria, uma vez que a ferrugem irá comprometer sua vida útil. É possível solicitar troca por outra mercadoria ou devolução do dinheiro? Grata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2011 - 00:09
    Enviado por: Junior

    Ola estou com um.problemema mandei meu notebook pra uma assistencia fazer uma limpeza no teclado axabou que eles estragaram meu teclado e a,placa mae e tive que compearvtudo denovo oque eu faço quais sao meus direitos ja que nao tem procon em minha cidade? Obg

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/10/2011 - 00:34
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Procure um Procon de cidade vizinha e faça uma reclamação, desde que tenha como provar que a oficina quebrou o seu computador. É a única coisa a fazer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/10/2011 - 12:28
    Enviado por: antonio carlos

    comprei um celular mas não gostei dele. por insatisfação do produto, tenho direito a troca? e até quantos dias? obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/10/2011 - 12:37
    Enviado por: antonio carlos

    comprei um material para construção e demorou muito. não aceitei mais o produto. pedi ressarcimento e após 50 dias não recebi nem satisfação. quais os meus direitos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2011 - 18:29
    Enviado por: Eliane Vilella

    Comprei uma tv,e com 25 dias de uso ela deu defeito,levei na loja e e eles mandaram para reparo,após 25 dias a tv chegou e no segundo dia de uso ela apresentou o mesmo problema.tenho direito a uma nova tv??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2011 - 20:55
    Enviado por: Daiana

    OLÁ! GOSTEI MUITO DO QUE LI E ENTÃO MEU CASO FOI O SEGUINTE COMPREI 6 PACOTES DE FRALDAS TURMA DA MÔNICA NO TAMANHO ERRADO PARA MINHA FILHA E A LOJA COM TRÊS DIAS NÃO TROCOU NÃO TINHA NENHUM DANOS NOS PACOTES E EU ESTAVA COM O COMPROVANTE DE COMPRA O QUE POSSO FAZER O FORNECEDOR PODE TROCAS OU FICO NO PREJUÍZO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO .
    DAIANA MENDES.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2011 - 16:51
    Enviado por: Clebert

    Comprei um Nootbook da semp toshiba em fevereiro, em Outubro parou de funcionar.. depois de entrar em contato por email com a sti, pediram que eu levasse na autorizada da minha cidade. Levei e já , ea assistencia sti combre o produto mas faz mais de um mês que estou esperando pelo meu nootbook e ate agora toda vez que eu ligo pra lá me dizem que a peça ainda não chegou e quanto estiver pronto me ligam …. Eu preciso do meu noot pra trabalhor, tem quatro pessoas que precisam do noot e agora estão na mão d.. oque devo fazer devo procurar o procon ? mr ajuude.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2011 - 23:46
    Enviado por: Gustavo R.

    eu queria saber se depois de 30 dias na sansung a loja tem de dar outro celular ou o dinheiro?
    e se também domingos e feriados contam nesses 30 dias?
    e se a loja deveria dar para mim ficar usando até o meu celular respectivo chegar pois consta na lei que o celular é uma coisa essescial para nós’ muito obrigado desde já!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2011 - 16:21
    Enviado por: Pablo Ribeiro

    Olá… comprei um notebook e após 20 dias de usop o mesmo apresentou defeito, sendo assim encaminhado para a assistencia tecnica, la ainda permanece, e ja fazem cerca de 38 dias, comprei o produto parcelado no cartão, e continuo pagando prestações, ja entrei em contato com a loja e o fabricante solicitando o cancelamento da compra, só que permaneço sem resposta. Adquiri o netbook para utiliza-lo na faculdade, e o semstre ja está acabando e pude apenas utiliza-lo por 20 dias, sendo que isso está prejudicando meus estudos. Gostaria de saber se possso e que tipo de indenização posso solicitar.. Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2011 - 07:55
    Enviado por: Katia Pacheco

    Comprei uma bolsa, ela apresenteou um defeito após 5 dias de uso, fui ate a loja e troque a bolsa porém só tinha de outra cor. Essa outra bolsa apresentou outro tipo de problema fui ate a loja e não gostei de nenhuma outra bolsa. solicitei meu reebolso e a loja negou-se alegando que o cliente tem 7 dias para reebolso. Me deram um contr-vale e disseram que a nova coleção sai em março/2012. Não quero aguardar ate essa data e me vejo completamente limitada a ter uma bolsa depedendo da coleção desta loja. Eu tenho direito ao ressarcimento?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/11/2011 - 09:55
    Enviado por: Carmen

    REF: ALERTA PARA QUE NINGUEM DO BRASIL SEJA ENGANADOS COMO EU DA TV LG

    Meu Nome e Carmen Magri CPF: 246.324.218-20, no ano 2007 compre uma TV LG 57 Proj RP57NZ60P na loja Angeloni de Joinville SC quando morava em essa cidade agora estou morando em Caraguatatuba SP.

    Mia TV não funciona faz quase nove meses procure assistência técnica aqui em Caraguatatuba não tem, ligue a LG central de atendimento me darão os telefones de São Jose dos Campos aqui me contestarão isto: Boa tarde, Carmem. Não trabalhamos mais com esse modelo, por falta de peças e suporte técnico, ligue novamente a LG Nº. de protocolo CNM111104204284 e a atendente da LG e informo que essa TV se deixo de fabricar no ano 2005 e que de acordo a defensa do consumidor os fabricantes só tem que ter peças e assistência técnica só cinco anos, eu não entendo porque então venderão um aparelho que fazia dois anos que não se fabrica sem campanha publicitária ninguém nos informo de esse fato o seja compramos compre ingenuamente pensando que a LG e seria, outra coisa que a LG nos informo que temos que ligar a uma empresa especializada para retirar de mia casa a TV para levar ao lixo ou seja essa e a única solução que a LG nos deu quando a LG informo isto não ligamos mais a autoriza de LG de Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá

    Gostaria de saber que faço nesta situação

    Att, Carmen

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2011 - 18:42
    Enviado por: Mariana

    Comprei um netbook em novembro do ano passado, com garantia de 360 dias. Deu defeito, em julho levei pra assistência e eles ajeitaram em 9 dias. Viajei pro exterior e o computador apresentou O MESMO DEFEITO enquanto estava viajando. Levei novamente pra assistência, mas liguei pro fabricante pedindo a troca, já que se trata do mesmo defeito. Eles alegaram que ajeitariam novamente, pois só tinham o dever de trocar se o produto passaram 30 dias na assistência. Me deram apenas uma extensão de 60 dias da garantia, que expiraria essa semana.

    Pergunto: só o fato do produto ter voltado com o mesmo defeito da assistência, ainda que eles NÃO TENHAM utilizado o prazo legal de 30 dias, já não me dá o direito à restituição? Ou necessariamente o produto deve passar o total de 30 dias na assistência técnica, mesmo que isso signifique minha ida constante à mesma?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2011 - 00:16
    Enviado por: Maria Fernanda

    Boa Noite Senhor Marcelo

    Tenho um contrato de utilização de serviço de celular e internet na Operadora Vivo porém este contrato é em nome do meu irmão e além desta situação recebi da operadora um celular sony ericsson de ultima geraçao com tempo de fidelidade ou seja estou amarrado a eles durante um ano só que o celular que recebi em janeiro de 2011 já foi para assistencia tecnica tres vezes com um defeito que no meu entender é intermitente. minhas duvidas se o senhor puder me ajudar são as seguintes: Posso pedir ao meu irmão uma carta de doação do equipamento a uma outra pessoa para dar andamento a um processo contra o fabricante do celular ? pois nós dois trabalhamos e temos muita dificuldade de tempo para disponibilizar, a outra pergunta é depois de quantas vezes do equipamento indo para assistencia técnica é obrigação do fabricante trocar por um Novo no caso que lhe relato já está indo pela terceira vez dentro do periodo de garantia que finda em janeiro de 2012 ?

    como posso proceder diante de todo este desconforto por parte da operadora e do fabricante ?

    sem mais,
    Maria fernanda

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2011 - 11:12
    Enviado por: Paula campelo

    Estou com problema com meu arcondicionado do fabricante Elgim
    acionei assistencia tecnica , pelo qual me informou que o problema era o condesador e que iria solicitar a peça ao fabricante,ínfelisemente se passaram mais de 30 dias, porém assistencia tecnica altorizada pelo fabricante que contratei nao me sinalizou em nenhuma satisfação simplesmnete silenciou diante o problema,pois liguei pra mesma e passaram a informçao que ainda nao tem prazo pra entrega da peça, estou dormindo muito mal moro em Recife onde o calor é intenso e nada se resolve e ainda me trata com descaso muito injusto pois todos més vem a parcela do arcondicionado e a garatia que comprei estendida no meu cartao….ninguem merece isso! o que devo fazer nesta situaçao devo ir ao procom? pois noa guento mais dormir no calor de 40°.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/11/2011 - 14:03
    Enviado por: MARCELO SOUSA

    OLÁ EM 2005 . EU FUI NUMA AUTO ESCOLA ,TROCAR A LETRA AI PASSEI O DEBITO AUTOMATICO NO VALOR DE 800 REAIS , FIZERAM OS DOCUMENTOS ETC . AI DEIXEI DE IR EU TENHO DIREITO DE RECEBER DIVOLTA O DINHEIRO .. Ñ TINHA FEITO NADA NA AUTO ESCOLA NEM EXAME .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/11/2011 - 14:05
    Enviado por: Rosana

    Ola Boa tarde!
    Entao eu tenho uma duvida no dia 22/10/2011 eu realizei a compra de um notbook da marca cce , so qe exatamente 14 dias depois ele parou de funcionar e nao tem ligado mais, entao eu qro sber o seguinte posso realizar a troca dentro da loja ainda qeu realizei a compra ou somente com a fabrica mesmo responsavel ?Sendo que no papel da garantia informa que a loja somente iria realizar a troca no prazo de 7 dias

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/11/2011 - 00:08
    Enviado por: Gleiciane Paula

    comprei um sapato na loja centauro, da marca eckos e assim que eu sai da loja coloquei no pé e voltei pra casa com ele, chegando em casa fui analizar o produto e percebi q ele estava rasgado nos 2 pés… sem contar que eu havia comprado 1 numero maior que o meu pé. quero saber se posso trocar o produto mesmo o tendo usado e por 1 numero menor, ou se eles se negarem a trocar por 1 numero menor posso pedir meu dinheiro de volta?! comprei no dia 15/11/11 e penso em ir da loja agora dia 20/11/11, estou protegida pelo prazo de 7 dias pra reenbolso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2011 - 12:48
    Enviado por: Juliana Andrade

    Ola, Boa Tarde
    Eu comprei um carro usado, q o dono me garantiu estar em perfeitas condições,na mesma semana levei o mesmo para uma revisão e tive o gasto de 2,084,00. Gostaria de saber se o antigo dono nao me ressarcir se posso entrar com um processo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2011 - 17:22
    Enviado por: fabiano

    comprei um carro em novembro do ano passado tive varios problemas mecanicos e gastei muito..alem disso o valor da parcela do carne veio 30,00 a mais do que o combinado,fui no procon na epoca e em fevereiro desse ano nao ouve qualquer tipo de acordo no procon…agora fui esse mes na justica especial civil e me disseram que nao posso mais processar pois passou 8 meses apos ida ao procon,isso e mesmo verdade nao posso mais processa-los ?obrigado..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/11/2011 - 14:07
    Enviado por: Sandryellisson

    Eu comprei dois MP4 Gogear Phillipes no dia 15/01/2011. Em menos de uma semana um deu defeito, mas o outro não, então pensei que era algo normal, algumas musicas que pegavam passaram a não pegar… Enfim… depois de 6 meses fui levar na garantia e eles demoraram 27 dias para me devolverem, e quando veio, enviaram um papelzinho com o dito: ‘Não aparecimento do defeito reclamado’; enfim, depois de duas semanas deu o mesmo problema; coloquei pela segunda vez, demoraram 28 dias e o problema voltou, penso em colocar de novo na garantia, e não só o primeiro, mas o segundo tambem, pois aparentou defeito do mesmo jeito. O que faço ? A garantia já vai acabar em janeiro…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 08:38
    Enviado por: Allison Rangel

    Bom dia,
    Comprei um celular Motorola, EX119, e com 1 mês e emio de uso ele apresentou defeito. Tenho o direito de trocar o aparelho ou devo enviá-lo para a garantia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 10:56
    Enviado por: Pedro Henrique

    Olá! Eu comprei um celular pelo MercadoLivre, o vendedor não mandou nota fiscal e o celular está apresentando defeito. No anúncio fala que tem garantia por 3meses pela loja,porém existem casos na internet que eles não devolveram aparelhos que foram enviados para a garantia. Tem algum jeito de ter a certeza que o aparelho retorne,ou que possa pedir compensação em dinheiro para a loja? Ainda está dentro do prazo de garantia,só que está sem nota fiscal,por isso esse medo de enviá-lo. Obrigado desde já!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2011 - 19:16
    Enviado por: Joao

    Olá, comprei um notebook que a garantia expirou no dia 28 de Outubro, antes disso mandei ele para o fabricante pois apresentou algo em torno de 7 defeitos, pois bem, eles receberam o produto lá no dia 5/11, entre esperar pacote e postagem. e hoje, 29/11 recebi meu equipamento de volta, onde pude constatar que um defeito ” tecla solta ao ser utilizada” não foi reparado. como fica nesse caso, os 30 dias para reparo inicia-se novamente, pois o defeito é claro e evidente, não consegui contato com o fabricante ainda, terei de esperar mais 25 dias até repararem o meu equipamento ?
    obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2012 - 16:17
    Enviado por: Luana

    Ola, comprei um notebook da sony faz 10 meses, e ele parou de funcionar. Ainda esta na garantia, mas a assistencia fica a mais de 150km de onde eu moro, gostaria de saber o que tenho que fazer a respeito. Ouvi dizer que dependendo da distancia da assistencia eu teria o direito de ir na loja onde fiz a compra e trocar por um novo, isso procede? Se sim qual a distancia necessaria?

    Aguardo retorno

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/08/2012 - 17:44
    Enviado por: Felix

    Comprei um notebook com 15 dias deu problema mandei arrumar me deram 30 dias para o conserto ate ai tudo bem esta la, mas surgiu uma duvida depois do conserto ele continuara com a garantia de 1 ano ou eu perco essa garantia? Ou eu vou continuar com a de 1 ano mais a garantia que eles dao para o conserto do defeito x? Obrigado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/08/2012 - 13:24
    Enviado por: Felix

    Ola mais uma duvida meu pc havia queimado como mencionei na mensagem anterior, mas so fizeram o principal ou seja fizeram o pc funcionar e me devolveram nao viram se em decorrencia dessa queima se afetou outras funções do pc exemplo como camera,wi fi,leitor de cartao de memoria. Cheguei em casa e detectei varios problemas.Retornei la e deixei novamente queria sabe se tenho como pedir meu dinheiro de volta ou so depois dos 30 dias passados na assistencia. Agradeço desde ja.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo