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Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
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Anatel tem novo telefone de atendimento

Categoria: Assunto do dia

A partir da próxima segunda-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá um novo número de telefone – 133 – para receber reclamações, denúncias e sugestões sobre a atuação das empresas de telecomunicações. O 133 substituirá o 0800-332001. Segundo a Anatel, a troca para três dígitos facilita o contato do consumidor com a agência. Durante 90 dias, quem discar o número antigo ouvirá uma gravação sobre a mudança e terá a ligação encaminhada para o 133.

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110 Comentários Comente também
  • 04/02/2009 - 17:47
    Enviado por: Almeida

    Deixei de pagar algumas contas telefônicas , retiraram minha linha com o velox, agora que paguei as contas minha linha foi reativada mas sem o velox ,,, entrei em contato mas não consegui religar meu velox… o que faço…

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  • 07/02/2009 - 11:16
    Enviado por: bernadete brito silva andrade

    fiz troca de plano do meu tel fixo e ganhei um chip oi conta total 1 n21- 87776716 chegou em minha casa dia 27/01 liguei para fazer desbloqueio e os atendentes informam que ate´tal hora sera concluido oserviço mais infelizmente nada acontece gostaria de uma soluçao para esse problema por isso estou recorrendo a anatei……meu tel fixo residencial (21 2608-6 213 770562

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  • 15/02/2009 - 21:33
    Enviado por: rony rosa

    estou tentantando uma troca de plano junto a telefônica é ela me apresentou um custo de 120,00 para mudança de plano. Isto é permitido

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  • 17/02/2009 - 20:10
    Enviado por: adelcio guilhermino da silva

    estou com um poblema co m a telefonica ja faz quase 2 meses. e não tenho soluçao.. fiz o pedido de um speed dia 26 de dezembro.. e até agora não tenho o sinal . Mas veio a cobrança do mesmo, em janeiro e agora em fevereiro dinovo veio cobrando.. não paguei as contas pq não tenho o sinal do speed. ja fiz varia ligações reclamando mas não resolverão nada até agora.. e mandarão carta dizendo q vai cortar o tel…. o que devo fazer???????

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  • 19/02/2009 - 11:10
    Enviado por: vania maria de assis

    estou sem sinal no meu telefone fixo desde o dia 1402, tive muita dificuldade para ser atendida pela telefonica não atendia os chamados de reparos, consegui um contato no dia 14 à noite, porém até hoje não mandaram um técnico no local. Fiz dezenas de chamadas e dizem que tem que aguardar o técnico. Meu Prot. é 9414599. Até quando devo aguardar ? E a minha conta vai ter algum desconto pelo mau serviço ? Minha linha é 11 45811253.

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  • 23/02/2009 - 19:57
    Enviado por: jonas reis

    Contratei o serviço speedy da telefonica, faz trinta dias, e nunca funcionou, ligo pra central 10315, e ninguém consegue resolver meu problema.
    sou obrigado a pagar por um serviço q não funciona? como faço para ser resarcido dos meus prejuizos?

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  • 03/03/2009 - 08:25
    Enviado por: monica blanco

    Paguei a conta de janeiro com vencimento(15/01/2009, com valor de $ 111,95, o qual paguei no dia 09/01/2009), em fevereirochegou uma nova conta totalizadora na qual informa valor $ 121,85 dizendo que o vencimento original é dia 23/01/2009( no dia que chegou eu ainda liguei para questionar a cobrança de uma conta paga , a atendente disse para desconsiderar) , mas alem de paga a conta diz data e valor errado, alem do mais na sexta cortaram meu telefone e ao entrar em contato com a telefonica me disseram que o telefone foi cortado por falta de pagamento a parte mais interessante é que hoje tenho tentado ligar la e por falta de comunicação não podem realizar o atendimento, como se ja no sistema deles a reclamação não tivesse importancia. Eles erram eu comunico o erro me dizem para desconsiderar e ainda por cima sou cobrada por um conta paga pois ficaram ligando para minha casa cobrando a conta em questão e por fim cortam meu telefone como devo proceder qual atitude devo tomar onde devo ir, meus gastos serão retornado,

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  • 03/03/2009 - 08:56
    Enviado por: monica blanco

    No dia 09/01/2009 paguei uma conta da telefônica no valor de 111,95 com vencimento no dia 15/01/2009, em fevereiro chegou a conta de fevereiro com data de vencimento para o dia 15/02/2009 juntamente com outra conta totalizadora de janeiro no valor de 121,85 com vencimento original para o dia 23/01/2009, liguei para a telefônica a atendente disse se estava paga era para eu desconsiderar, foi o que fiz mas não passou nem bem uma semana começou a cobrança por telefone e na sexta passada dia 27/02/2009 meu telefone esta mudo, como desde 28 de dezembro venho tendo problemas com a conexão do speed, quando foi reclamado do telefone mudo disseram que iam mandar um técnico para estar verificando o defeito mas no sábado dia 28/02/2009, já disseram que o telefone foi cortado por falta de pagamento, agora eu preciso saber o que fazer pois sei que irão mandar a conta e ainda por cima não consigo mais falar nem com a telefônica e nem com a anatel….me sinto lesada, é como se você tentasse se comunicar e não tivesse ninguém para te ouvir.

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  • 03/03/2009 - 13:39
    Enviado por: Andre Roberto

    Tenho uma linha da telefonica a varios anos de outubro de 2008 pedi a troca do meu plano normal para o de minutos no valor de R$ 22,90 por mes que era a promoção que passa na TV com o dobro de minutos. Em novembro mudei de casa para não perder o numero solicitei a troca de endereço, que me foi promitido para 5 dias uteis que daria mais ou menos dia 09/12/2008 liguei la reclamando pois a mudança não ocorreu, e sempre me pediam mais 5 dias, até que em janeiro /09 uma atendente que me pareceu saber sobre o que faz disse que em 2 dias a linha seria instalado o que aconteceu ( 05/01/09) instalaram, mas a linha ficou muda, ai vai mais ligação ate que 18/01/09 começou a funcionar o tecnico que veio em casa falou e que estava mau conectado na caixa, liguei novamente para a telefonica pedindo o ressarcimento dos valores cobrados pois o telefone demorou para ser transferido e tambem ficou mudo, a atendente me informou que o valor viria na proxima conta o que tambem não ocorreu, liguei novamente para perguntar sobre quando viria o valor na conta, o que me disseram e que a troca de endereço foi solicitada no dia 10/01 e efetuada em12/01/09 e por esse motivo não a valor a restituir. alem disso depois que começou a funcionar a linha no dia 01/02/02 foi fazer uma liganção e veio a mensagem que os meus creito acabaram, entrei em contato novamente com a telefonica falando sobre o que aconteceu pois consultei a minha esposa e mnha filha e ambas disseram que não usaram o telefone em para ligações demoradas pois sabem que nosso tempo para uso é restrito, e o saldo segundo a telefonica foi usado em 6 dias, e que eu poderia fazer ligações só após voltar os creditos dia 24/02/09. Mas a situação esta cada vez ficando pior agora consulto os creditos todos os dias e hoje dia 03/03/09 o saldo é de R$ 14,25, liguei mais uma vez para a telefonica para ver por que o credito diminue sem ser usado e a atendente me informou que eles tem ate 90 dias para cobrar as ligações e por isso que meu saldo abaixa sem uso e que vai ser assim, quando quis questionar ela derrubou a linha esta informação foi me dada hoje as 1:30 a manhã aproximadamente. Gostaria da ajuda para solucionar os meus problemas antes que piorem, pois alem de todo o transtorno tem a demora no atendimento um deles foi de 45 minutos para não dar nenhuma solução.

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  • 10/03/2009 - 14:07
    Enviado por: viviane de souza

    Por favor me ajude.Eu cancelei a internet e o speed da minha linha telefonica, o sinal foi cortado após 24 horas. até tudo certo, coloquei uma internet via cabo após. agora acabei de receber a conta da telefonica com o valor do speed sendo que não tem nem sinal mais, agora eles me alegaram que não tinha sido cancelado e que consta sinal na minha casa.e que agora que irão cancelar entre 24 horas além da multa que eles irão mandar também do cancelamento. Não acho justo pagar essa mensalidade que nem usei e ainda mais vai vir a multa de R$295,00 mas tenho os protocolos de todas as ligaçôes que fiz para a telefonica pedindo o cancelamento. por favor me de uma ajuda

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  • 23/03/2009 - 13:53
    Enviado por: Gisele

    Tenho plano da Oi, paguei minha conta de janeiro antes d vencimento, cortaram meu telefone por falta de pagamento, já liguei varias vezes p reclamar, não obtive respostas e não retiraram a cobrança do mes de janeiro. Agora não posso trocar meu plano pq consta uma conta em aberto q já foi paga antes do vencimento. Preciso d ajuda d vcs, como posso proceder nesse caso. Obrigada.

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  • 24/03/2009 - 20:52
    Enviado por: Linaldo Nunes Pessoa

    Eu sou Linaldo Nunes Pessoa, de C. Grande MS, fiz uma reclamação da Brasil Telecom fixo e móvel no dia 13/03/2009 e até o momento não recebi nenhum contato de resposta. Estou deseperado com meus contatos bloqueados e sou representante Coml. Espero com muito URGENCIA uma luz, meu contato é via Email ou 67 9102 8418.

    Atenciosamente,

    Linaldo

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  • 25/03/2009 - 21:58
    Enviado por: castilho jose dos santos

    Oi, adquiri um plano claro banda larga de 500kbps ha +ou- tres meses, ate agora nao tive qualidade no acesso e muitas vezes nao consegui acessar, efetuei varias reclamacoes e ainda nao tenho resultado satisfatorio, segundo um atendente, a claro garante ate 30% da velocidade do plano contratado, o que acho um absurdo uma vez que tambem deveria garantir 30% do pgto do valor contratado. Tenho feito varias tentativas para cancelar mas nao foi possivel pois trabalho e nao posso ficar com meu nome com restricao de credito, o acesso e horrivel levo varios minutos para abrir um pagina de internet que muitas vezes e encerrada pela queda de sinal.o que faco para cancelar e me livrar dessa dor de cabeca!

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  • 26/03/2009 - 13:01
    Enviado por: Benedita

    Olha eu pedi uma mudança de endereço da linha telefonica eles domoraram 30 dias pra fazer o serviço e agora está tudo ok,mas eu não pedi mais nada,eles enviaram pra minha residência um kit speedy,sendo que ninguém pediu,eu liguei na telefônica pra cancelar eles me disseram que eu tinha que pagar,porque era quebra de fidelidade.E sabe quanto 299,00 reais,isso é um absurdo eu não vou pagar.Agora é assim você não pede eles mandam,e quando pede cobram e não manda o produto que palhaçada que é essa telefônica.por favor eu como consumidora,quero uma solução.

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  • 13/04/2009 - 21:57
    Enviado por: leco

    eu adquerie o serviço de internet banda larga da claro no dia 16/03/2009 ,só o chipe pois já tinha um molde sem promoção pois ja tive que pagar muta para tim então prefirie pagar mais caro para poder ter o direito de cancelar na hora que eu quiser sem multa alguma , no dia 20/03/2009 quando eu foi contar pela primeira vez tinha uma msg que dizia que não tinha como contar pois aoperadora não permetia eu ligando para saber o que se trata falarão que eu tinha um debito com a claro que erra um erro da claro que em 5 dias sera resolvido pasando os 5 dias nada de resolver meu ploblema já tinha chego uma fatura da sequinte forma serviço do dia 16/03/09 para 17/03/09 uma muta de 1.500.00 por cancelamento da serviço só que adquerie o serviço dia 16/03/09 e sem multa mesmo se eu tiveser cancelado!!! alguem que tenha uma esperiencia paracida para falar ou me orienta sobre o asunto desde já muito obrigado alex_rio2006@hotmail.com .

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  • 20/04/2009 - 12:33
    Enviado por: Daniel Picoli

    Boa tarde.

    Estou com problema com a transferência do Speedy.
    Mudei de residência no dia 02/04/2009, 600m de onde morava, solicitei a transferência de linha onde me disseram que todos os serviços seriam transferidos. Dia 03/04/2009 transferiram a linha telefônica, porém o speedy até hoje não está disponível.
    Abri vários protocolos e ouvi várias desculpas, mas o serviço continua indisponível. Me informaram que na mudança de enreço, o speedy é automaticamente cancelado. Eu não solicitei o cancelamento, isso não é quebra de contrato? Recebi a fatura cobrando 100% de utilização (serviço medido do dia 16/03/09 até dia 15/04/09). Abri um novo protocolo para correção da conta e ainda não recebi a nova fatura.
    O que devo fazer para que instalem o serviço speedy o mais breve possível?

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  • 04/05/2009 - 15:14
    Enviado por: Carlos Carvalho

    Gostaria de saber apartir de quando a Net, irá deixar de cobrar o Ponto Adicional de TV, pois eles me informaram que ainda não receberam notificação nenhuma da Anatel sobre o mesmo.
    Obrigado
    Carlos

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  • 06/05/2009 - 09:42
    Enviado por: dalva aparecida silva cavalcante

    Estou sem linha desde fevreiro, ligo para 10315, duas vezes por semana solicitando um tecnico .mas até hoje nada. cada vez que ligo, me dizem que nao costa nenhuma solicitação . Inclusive fiz um parcelamento das contas que deixei de pagar po conta de não ter o serviço . me disseram que não consta nada no sistema. com pode isso se até já recebi as parcelas para pagar .inclusive a primeira é para dia 08 do 05. O que devo fazer para que resolvam meu problema ? E os serviços que pago e não tenho no momento como faço para que me restituam os valores cobrados?

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  • 07/05/2009 - 14:39
    Enviado por: luiz fernando

    ola, tenho uma conta telefonica de uns 800,00
    na brasil telecom, liguei para possivel parcelamento mas eles me disseram que nao tem como parcelar, pois somente recebera avista
    desde ja muito agradecido

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  • 13/05/2009 - 12:02
    Enviado por: Maria Conceiçao

    Comprei o modem 3G da vivo, no dia 11/05/, porém a internet é muito lenta. Gostaria de saber quanto tempo tenho para devolver esse produto, e recebero dinheiro de volta?

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  • 30/05/2009 - 11:35
    Enviado por: Zenilton F. de Abreu

    Sou usuário do sistema Net (TV) aqui em Vitória-ES. Em abril do corrente ano passei para Digital, com um ponto adicional utilizando o conversor para TV de tubo, pois, ainda vou analizar o uso da TV LCD, FULL HD etc. Sou assinante desde abril/2001, pagando mensalmente conforme extrato em meu poder. No mês de maio/2009 fato gerador abril/2009, recebi valores duplos para pagar no dia 25/5/2009. Fiz reclamação, porém, fui informado que houve mudança de plano e que seria cobrado como estava. Paguei, mas, não concordei. O ponto extra passou de R$16,00 para R$ 25,00. É legal. Quando teremos solução da não cobrança do ponto extra? Aguardo informações. Obrigado – Zenilton F.Abreu

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  • 31/05/2009 - 09:16
    Enviado por: aline glória

    eu pageui minha conta e quando ligo pra alguém,
    diz que ainda não identificaram o pagamento da mniha conta.
    Oque quero saber é como vai ficar isso?

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  • 01/06/2009 - 09:36
    Enviado por: deborea

    bom dia a linha e do meu padastro ele vieram ligar o telefone no dia 08/02/2009 essa data mais ele em usou esta linha prq estava dando problema ai mais ele foi cancelou a linha que a data e do dia 28/02/2009. mais chegou tres conta pra ele pagar do dia março e abril e mais que ele pode fazer se ele nao usou a linha essa conta que chegou ele disse que nao vai pagar neo foi que uso .por favor que ele faiz .

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  • 05/06/2009 - 11:58
    Enviado por: Fabilaine

    Olá bom dia! não venho reclamar e sim esclarescer minha dúvida, fiza adesão do oi conta total dois e depois disso ao invés de uma só fatura vem duas uma com vencimento no dia 06 e outra no dia 07, sendo que o oi conta total engloba tudo e eu quase não uso o telefone a não ser pra receber ligações tenho pago as contas todas antes até mesmo de vencer só que este mês por motivos de saúde não consegui pagar uma delas ainda, tentei ligar antes do vencimento pra fazer um possivel acordo só que eles me disseram que só farão isso após 15 dias sendo que ficarei sem o telefone e internet, não queria que chegasse há isso, pois nunca atrasei uma conta junto da empresa, gostaria que alguem pudesse me dar uma solução a minha conta tem vindo com um valor alto e a internet algumas vezes fica fora de sistema o mínimo que pago todos os meses de telefone é R$250,00 e não sei o que faço por favor me dê uma solução.
    meu contato é fabyp2@hotmail.com desde já agradeço a atenção.

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  • 15/06/2009 - 13:45
    Enviado por: Cizenando

    Ha 15 dias atras, solicitei um parcelamento de débito telefônico na empresa OI. A mesma informou que o codigo de barras com o valor da entrada, estaria disponível denro de 15 dias.
    O fato é que hoje já completou esse prazo e ligando pra eles, fiquei sabendo que, talvez, esteja diponível daqui a 2 dias.

    Fica a minha pergunta: PODE A “OI” , “SIMPLES ASSIM” , liberar o código de barras quando ela bem entender??

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  • 24/06/2009 - 12:42
    Enviado por: Mario Adriano vigna

    estou com todas as contas pagas da telefonica e agora eles falaram que tem uma conta do mes de março pendente e cortaram meu telefone trabalho com o telefone e estou parado agora gostaria de saber se cabe alguma ação contra a telefonica e quanto posso pedir para ressarcir meu prejuizo

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  • 25/06/2009 - 20:19
    Enviado por: Carlos Alberto Meirelles de Azevedo

    O telefone fixo da Telefonica, está instalado na area rural no bairro Taquaral (Itu) a mais de 20 anos.Tinhamos duas linhas, que sempre funcioram na extrema precariedade (ruídos,não se escuta e falta de sinal).Tenho de um tempo para cá, por volta de dois anos, os protocolos de reclamação).Por alguns dias, o telefone funciona precariamente (baixo, ruídos, etc), depois fica mudo ou com tanto ruído, tornando-se impossível de se comunicar.Consegui por duas vezes reunião com o supervisor André e depois com o gerente da tercerizada, que neste caso tenho assinanado ata de reunião com promessa de acompanhamento e normalização.Internet nem pensar.
    Ë cansativo fazer reclamação na Telefonica com tanta frequencia e Anatel acredito que atue só com grandes clientes ou por força política, pois sua postura é “enviar um e-mail para a prestadora”.
    Solicitei que fizessem uma ligação para o nº em questão, mas infelizmente fui informado que não podem fazer este tipo de “procedimento”.
    O fato que nesta área rural o telefone em caso de emergência é o meio de comunicação, para se falar no celular é necessário sair da casa e procurar um local mais alto para ter sinal.
    Solicito informação de como proceder para como cidadão poder usufruir daquilo que tenho direito e que pago por isto.
    Atenciosamente,
    Carlos Alberto

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  • 26/06/2009 - 19:04
    Enviado por: ana silvia

    tenho um tel fixo com adsl esta fidelizado ja a dois anos da ultima vez me disseram que seria fidelizado por 12 meses porem os atendentes dizem esta fidelizado por 18 meses isso esta me impedindo de cancelar meu telefone com adsl porem ele nao foi subsidiado pois nao recebi nada de graça nao recebi aparelho de telefone nao recebi modem nem o contrato foi assinado formalmente e quando entro em contato para pedir o contrato a operadora diz que eu tenho que imprimir no site ou seja nao existe contrato pessoal gostaria de saber se sou obrigada a pagar a taxa de 240 duzentos e quarenta reais que a operadora esta cobrando para o cancelamento dentro do prazo de fidelidade. Q uero muiot cancela r por que pago uma internet de 1 um mega porem utilizo como se fosse discada ja veio 7 vezes tecnico em casa e nao resolve o problema da lentidao
    desde ja agradeço

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  • 30/06/2009 - 02:06
    Enviado por: Fernando Pires Martins

    sou cliente speedy da telefonica a 17 meses
    diz eles! eu nem tava sabendo q o plano fidelidade e de 18 meses, fui cancelar dez ele que preciso pagar multa. mais de 200 reais.
    sou obrigado mesmo a pagar essa multa? mesmo faltando um mês para complet 18 meses ?
    sera q tem alguma lei q nao me obriga a pagar essa milta?
    recorrer ao procon seria melhor?
    dedja obrigado

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  • 01/07/2009 - 15:49
    Enviado por: santina

    Uma pessoa que me conhece muito bem , a ponto de saber o n° de meus documentos pessoais, simplesmente ligou para o 0800 da telefonica e cancelou minha linha. O que ele não sabia é que posso, atraves de meu advogado, ter acesso a gravação dessa ligação, e se eu reconhecer e provar que a voz é dele, posso e vou processá-lo, pois meu telefone é comercial, e tive muitos prejuizos. Agora fica a pergunta, que privacidade a telefonica oferece a seus enumeros clientes?

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  • 15/07/2009 - 17:42
    Enviado por: marcia

    Fiquei sem telefone e sem internet por 3 dias, fiz protocolos reclamando e avisando do problema e nada foi resolvido.disseram que deveria esperar a disponibildade do tecnico, que não são advinhos
    pois os fios de telefone na minha rua estavam cortados,eu liguei avisando que crianças brincavam com os fios que oferecia risco,mas trataram o caso com descaso,já não é primeira vez que isso acontece quero saber como devo proceder para não pagar pelo serviço que não foi prestado.A ctbc net super de Uberlândia não respeita o consumidor e cobra carissímo pelo seus serviços,cansei quero meus direitos pretendo entrar com processo no procom .

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  • 23/07/2009 - 02:59
    Enviado por: Ronald

    Tive minha internete cortada por 2 dias pela Via Cabo e não sei oque posso fazer para recorrer dos meus direitos nas pequenas causas uma vez que a empresa não quer me encaminhar o desmostrativo de serviços onde poderei comprovar o acontecido.Tirei fotos e vídeos do modem cortado,com somente 2 luzes acesas onde a internet não funciona,e depois com ele com as 4 luzes acesas com ele funcionando com a volta da internet logo após o técnico deles ter subido no posta na rua onde eu e testemunhas pudemos presenciar ele ligando a cabo da minha internet que tinha sido cortado de volta.Será que essas fotos e vídeos me ajudarão no juizado das pequenas causas como prova,e as testemunhas também?Ou sairei no prejuizo?Me mande uma resposta por,favor me dizendo algo ou oque devo fazer pra resolver isso!

    RESPOSTA DO BLOG: Vá o mais rápido possível no Procon fazer uma denúncia e entre com ação no Juizado Especial Cível.

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  • 24/07/2009 - 06:19
    Enviado por: sueli aparecida pereira sedano fernandes

    favor me ajude a resolver
    no dia 05/2009 solicitei mudança de endereço, inf que sabia que tinha portabilidade, ninguem informou nada ref o que esta ocorrendo, bom tinha speey em minha linha não fui informada que em mudança cancelaria, estava tranquila aguardando de 3 a 5 dias uteis que me dera, apos essa data começou minha tortura que esta se resolução ate o momento, liguei varias vezes cada atendente dava um informação, onde não chegou a lugar nenhum, co ntinuo sem o speedy entrei com processo na anatel, ele responde para o processo que entraram em contato comigo que não é verdade, reabro o processo inf que estaria fazendo medição para verf possibilidade de religar meu speedy, a primeiro processo antes de abrir na anatel foi na telefonica, onde reletei o que estava acontecendo, so me ligarão uma linha telefonica que não é o mesmo numero meu na data 18/06/2009 e o speedy não temos, minha familia ja foi muito prejudicada quero saber se colocar advogado particular a telefonica vai me indenizar pelos danos que tive , por falta de informações porque se me avisasse que eu teria outro numero que não tenho sucesso e não teria mas o speey ficaria muito aborrecida mas compreenderia, mas não aceito esse monte de mentira e a anatel não toma nenhuma providencia somente relata o que a operadora inf que tudo é mentira,como devo proceder aguardo retorno

    RESPOSTA DO BLOG: Contrate um advogado.

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  • 27/07/2009 - 14:04
    Enviado por: itamar santos rodrigues

    estão dizendo que a anatel bloqueio a segunda linha de alguns aparelhos celular que tem dois chips e isso aconteceu com o meu, como faço para recuperar a segunda linha do meu aparelho?

    RESPOSTA DO BLOG: Não é verdade que a Anatel tenha bloqueado chips. Entre em contato com a sua operadora.

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  • 29/07/2009 - 12:24
    Enviado por: simone marques

    Eu mudei de residencia foi instalada a mesma linha telefonica na mesma, mas perdi o speedy.
    Ja liguei na telefonica e disseram q na minha nova residencia nao tem sinal, mas eu nao acho justo, porque nao cancelei o serviço e simplismente mudei de residencia e dependo do speedy para trabalhar. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: No máximo, processar por danos morais a empresa por não ter avisado que a região de sua nova casa não tem condições técnicas no momento de receber o Speedy. Entretanto, em nossa opinião, a sua reclamação não procede. Você deveria ter verificado antes se a região da nova residência poderia receber o Speedy. A empresa, neste caso, não pode ser responsabilizada por não ter instalado o equipamento – não tinha como saber com antecedência o local do novo imóvel.

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  • 30/07/2009 - 22:37
    Enviado por: joelma

    estou tentando cancelar a tv da telefonica. assinei sem saber que tinha plano de fidelização e agora sete meses apos a assinatura mudei de endereçoe estou tentandofazer o cancelamento e eles querem que pague uma multa de mais de 300,00 o que posso fazer não quero a tv mas não posso pagar a multa .

    RESPOSTA DO BLOG: A multa é devida. Ou você paga ou espera acabar o prazo, mas terá de pagar as mensalidades. É possível questionar a multa no Procon, mas as chances de sucesso são remotas.

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  • 10/08/2009 - 13:52
    Enviado por: Eliana Ribeiro Franca

    Peco ORIENTACAO, o que devemos fazer pois desde 11/07/09 solicitamos transferencia de nossa linha telefonica para o novo endereço, depois de muito reclamar a Telefonica informou para minha filha que a linha esta no POSTE proximo de nossa casa, devemos chamar outra empresa para levar a linha até dentro de casa. Procede esta informação? Alem de pagar a taxa de instalação para telefonica vamos ter que pagar para outra empresa?

    RESPOSTA DO BLOG: Este é o procedimento da emrpesa, não é ilegal. Voc~e rpecisa de um técnico para realizar a instalação interna da linha.

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  • 11/08/2009 - 17:56
    Enviado por: mercia de franca bezerra

    a telefonica esta me cobrando uma conta que esta em atrazo porque não foi enviado a fatura na minha casa,até ja ligaram falando que vão cotar minha linha são duas faturas ja que não mandarão, oque faço?

    RESPOSTA DO BLOG: Peça o reenvio das faturas. Se quiser evitar o corte, vá pessoalmente à empresa e pague tudo à vista. Depois faça uma reclamação no Procon.

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  • 13/08/2009 - 21:00
    Enviado por: carlos roberto de s.pinto

    boa noite eu estou residenciando na bahia ,exatamente a 08 anos ,meu genro pediu uma linha telefonica em meu nome seu a minha autorizaçao e nao fez o pagamento ,resultado a telemar colocou o meu nome no spc e serasa,eu gostaria de ser informado se eles estao agindo corretamente pq eu liguei pra telemar e disse que eu nao autorizei a linha e eles me informaram que por ser parente isso é normal e que nao seria necessario um documento meu pq ele é o meu genro entao eu posso deduzir que qualquer pessoa que me conheça se tiver o numero do meu cpf pode pedir tbm ,ou ainda eles alegaram que tbm pq eu ja morei no local ,so que a minha espposa pediu uma linha pra aqui na bahia e so foi colocada co a documentaçao dela eu desde ja agradeço a anatel pelas informaçoes que me serao dadas sera que eu posso procurar um advogado pra processa-los .grato

    RESPOSTA DO BLOG: Contrate um advogado e processe a empresa por ter permitido alguém sem autorização conseguir a linha e processe seu genro por fraude.

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  • 18/08/2009 - 15:41
    Enviado por: jackeline sales

    Tinha uma linha da oi fixo no meu nome que acabou ficando em débito.No mêsde maio eles me ofereceram uma oferta para quitar a divida com 10% de desconto, então eu pagaria R$271,00 e ainda meu nome sairia do spc.Paguei a conta e no mês de agosto veio novamente uma correspondência com a mesma oferta. Como se eu paguei?Liguei para lá e quem me atendia era sempre uma seretária eletrônica e quando alguém me atendia ,ficavam me transferindo para outros setores e no final de tudo nada aconteceu. Tem com eu processar? Qual o procedimento tomar?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia ao Procon e entre com uma ação no Juizado Especial Cível.

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  • 18/08/2009 - 17:46
    Enviado por: cleusa

    A exatamente um ano atrás, paguei por duas, a mesma conta telefônica, ocorre que somente agora, me dei conta do fato ocorrido. Entrei em contato a operadora e foi me dito pela funcionária que eu tinha somente 90 dias p/ reclamar do fato e que portanto, nada poderia ser feito pela mesma.
    Pergunto, posso obter esse valor através do JEC?
    Grata!

    RESPOSTA DO BLOG: Pode sim. Recorra ao JEC.

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  • 19/08/2009 - 07:54
    Enviado por: Crispina Teles

    Olá.Adquiri o plano Oi Conta Total 4.Fiz o cancelamento em abril.Desde de lá, tento parcelar as contas e não consigo nunca através dos números que a oi diz.Eles bloquearam meu telefone fixo, sendo que eu desejo pagar as contas,negociar.Já fiz várias reclamações e nada!Em nenhum número da Oi ninguém resolve nada.Meu telefone fixo está pago em dia, sendo que o plano não tem nada a ver com o fixo.Aguardo auxílio.

    RESPOSTA DO BLOG: Procure ajuda no Procon.

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  • 21/08/2009 - 07:40
    Enviado por: leonardo santos

    moro no bairro JardimBarroBranco,na Avenida principal do bairro em Duque de caxias,Rj. solicitei o velox várias vezes para oi, não só eu como vários outros moradores, mas o que eles dizem é que difícilmente não teremos o oi velox no nosso bairro, o devemos fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Nada. Primeiro, a emrpesa não é obrigada a aceitá-los como clientes. Segundo, se não infraestrutura para que o equipamento seja instalado, como cabos ópticos e linahs telefônicas, a empresa nada pode fazer. Reclame na prefeitura e na Câmara para que a infraestrutura seja instalada.

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  • 25/08/2009 - 11:58
    Enviado por: Fabiana

    olá,eu tenho uma linha pré-paga,e tenho uma premoção e a dois dias não consigo usar minha promoção,com creditos de 12,33 e bonus em minutos em uma ligação foram debitados do credito e do bonus,quando tentei entrar em contato com a operadora,não consigo pois não me atendem,fiquei das 09:40 as 10:43 e não consegui segistrar minha reclamação(indignação na realidade)meu telefone é de uso no trabalho.preciso de uma luz por favor me ajudem

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon.

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  • 02/09/2009 - 12:22
    Enviado por: Henrique Rodrigues Ferreira

    Depois de meses tentando desligar meu telefone, cancelar SPEED, etc…, no penúltimo mês encontrei facilidade. Eu falei em desespero que não tinha como continuar com o SPEED, pois estava de mudança, os recursos estavam parcos, foi quando a voz do outro lado se fez doce, e disse que no mês seguinte viria a última conta que deveria ser paga. Eu paguei a conta de dezembro, me mudei, e agora, 9 meses depois, fui incluído no Sistema de Proteção ao Crédito pelo não pagamento dos meses de janeiro, fevereiro e março, meses estes que não utilizei nem SPEED e nem a conta telefônica, estava morando a 600 km de distância do local anterior. Tudo era muito natural, o canelamento da linha e do SPEED não se deu, ninguém usou o SPEED pois a casa alugada onde morava sequer teve outro morador no perído de janeiro a março. A questão agora é que tenho uma dívida de quase R$ 685,54 que a telefônica quer parcelar em 4 x de R$ 250,00 aproximadamente. O que faço?

    RESPOSTA DO BLOG: DEnuncie a dívida ao Procon e prepare uma ação no JUizado Especial Cível para pedir a retirada do nome do Serasa e SPC e indenização por danos morais.

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  • 11/09/2009 - 12:17
    Enviado por: carla nascimento

    ola estou com contas em atraso na telefonica e fiz o parcelamento , nao consegui parar na data ai liguei para um novo acordo mas agora eles querem q eu pague as contas q esta com 70 dias a vista e as outras daria para parcelar o valor e muito alto nao consigo pagar e vou perder a linha . oq faço????
    posso pedir a portabilidade mesmo devendo e depois da mudança negociar as dividas?

    RESPOSTA DO BLOG: Não pode fazer nada, a empresa está certa. Você descumpriu acordos e a empresa tem o direito de exigir o pagamento da forma que ela quiser, não tem obrigação de negociar ou renegociar. Sem quitar as dívidas a portabilidade não pode ser feita.

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  • 29/09/2009 - 08:27
    Enviado por: Luiz Alberto Nadaleto

    Sou Presidente da APAE de Rosana, no mes de maio/09, inauguramos uma Sala de informatica gentilmente doada por uma empresa distribuidora de energia eletrica, nesta data instalamos internet SPEEDY, através da telefonica após negociação com a mesma. Quando recebemos a primeira conta verificamos que o valor negociado veio totalmente diferente, em junho/09 notificamos a telefonica que prometeu regularizar no mes de Julho, isso não aconteceu, nem em junho, nem em julho e nem em agosto, como a conta era débito automatico, suspendemos o pagamento do mes de agosto. Com a suspensão do debito de agosto, recebemos todos os créditos correspondentes a junho,julho e agosto, na conta de setembro, gerando uma conta credora, superior ao débito de agosto.
    Procuramos a telefonica, para compensação das contas pois o crédito é superior ao débito de agosto.
    Inicialmente nos informaram que seria feito um credito em conta corrente da APAE em 10 (deis) dias, diante do fato solicitamos que nos mantivessem a linha ligada até a chegada do credito, para efetuar o pagamento de agosto, fato este destacado na obseravação do protocolo junto a telefonica. Tudo em vão a linha foi cortada por falta do pagamento de Agosto/09, que haviamos combinado de pagar assim que o crédito fosse efetuado.
    O que eu recebi de resposta é que eu tenho que pagar o mes de agosto e o crédito será compensado nos meses subsequentes, que pelo valor gasto mensal, só serei ressarcido até Janeiro/10.

    O QUE FAZER???????????

    RESPOSTA DO BLOG: Recorrer ao Procon neste momento vai demorar muito, o melhor a fazer conseguir um advogado e questionar os débitos judicialmente. Ao mesmo tempo, encaminharei a sua questão à coluna Advogado de DEfesa para que façamos uma pressão na empresa. Para isso, preciso que me envie os seus telefones e o RG, por favor.

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  • 14/10/2009 - 10:49
    Enviado por: alberto gomes dos santos

    quem pode me ajudar, semana passada resolvi sair da famosa OI ( BRASIL TELECOM) para a GVT, no dia 10/10/2009 os tecnicos da GVT estiveram na minha residencia concluiram a parte tecnica e disseram que no proximo dia 20/10/2009 seria mudado para GVT, acontece que estou tentando lifazer ligação e não consigo, não tem linha quando ligo na sequencia entra um voz me passando um telefone 0800 ao ligar para o mesmo e o tel. da GVT, a mesma diz que não pode fazer nada pois ate o dia 20/10/09 ainda e da OI, tentei entra em contato com a mesma mas não consigo, e uma falta de respeito pois sempre paguei minha conta em dia.

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  • 01/11/2009 - 15:19
    Enviado por: Elizabete

    no meu caso é um seguinte,
    realmente faltei com os acordos da empresa telefonica feita para mim,
    estou com dividas e de uma conta pendente do mes 7,o problema é que meus acordos tinham sido feito,mas as contas nunca estavam disponíveis para mim pegar a parcela pelo site.
    o que acontece é que no último acordo,eles me deram o último parcelamento da conta,só que tendo informação errada,sem saber me explicar,perguntei se poderia diminuir o valor das parcelas e me deram informção de que poderia fazer isso,e autorizei o cancelamento dela,só que daí liguei no dia seguinte para um novo parcelamento e me informaram que como já tenho 70 dias,não posso mais parcela-las.
    oh sim terei de pagar é lógico,é minha única preocupação,mas gostaria muito mesmo é que os trabalhadores mantesse os clientes informados de tudo isso,porque nós que estamos por fora não temos noção dos erros,porque se estoucom esta dívida foi falta também de inforamação da parte deles,eu somente queria que eles explicassem neste caso, e não fizesse mais isso,para não prejudicarem a sua clientela,porque nós queremos ser bem informados para não prejudicar a nós mesmo e nem a empresa,
    bom eles são bem educados e admiro isso nos funcionários,mas por favor,gostaria que deixassem seus clientes bem informados das causas para não cometerm erros tal como este,gostaria que tudo fosse bem resolvido
    a telefonica é uma empresa ótima,só estar faltando mesmo informação aos seus clientes,exemplo
    se não pode,diz que não pode
    para que ninguém saia prejudicado,nem por parte do cliente,nem por parte da empresa,porque ela precisa trabalhar e por para funcionar é claro
    estou agradecida,embora ainda esteja aguardando em 3 dias minha respostas se posso realmente ter minhas parcelas de volta…
    obrigada

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  • 05/11/2009 - 09:13
    Enviado por: fernando

    bom dia!!! tenho um aparelho blackberry… que parou de funcionar de repente, na parte da rede(sinal), o q devo fazer??!!!, obrigado pela atenção…

    RESPOSTA DO BLOG: Já passou pela sua cabeça procurar o fabricante?

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  • 13/11/2009 - 12:25
    Enviado por: Luzia Francisca Peixoto de Lima

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE TAXA PARA TRANSFERENCIA DA LINHA TELEFONICA, MORO NA CIDADE DE MAUA E VOU ME MUDAR PARA SAO PAULO?
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO…

    RESPOSTA DO BLOG: Ligue para a sua operadora e se informe sobre isso. Não temos como responder.

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  • 14/11/2009 - 11:54
    Enviado por: Adriano

    Bom Dia
    gostaria de saber se posso processar uma operadora de telefone móvel, sou cliente de uma operadora, fui até outra operadora para fazer uma portabilidade, chegando lá fui informado de que deveria colocar R$25,00 de credito para concluir a portabilidade. questionei para a gerente e ela disse que é norma da empresa . liguei para SAC deles e para Anatel e a informação não procedeu. (fui informado que poderia colocar qualque valor )como devo agir pois acho que é um desrespeito com o cliente , pois eles obrigam ao cliente a colocar R$ 25,00 , pois têm valores menores. me disseram que eu receberia este valor em bônus . O problema não e somente R$ 25,00 mas a enganação, além de tudo noto que eles ficam de cara fechada quando me verem, tipo ja vem o reclamão . como devo proceder:
    1)pago o valor e faço um boletim de ocorrência;
    2)tem que haver testemunha e
    3)peça danos morais e mais o que?
    Desde já agradeço.
    Adriano

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e procese a operadora no Juizado Especial Cível pedindo indenização por danos morais.

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  • 15/11/2009 - 17:02
    Enviado por: Edna da costa pinto

    Ola !por favor me ajude ,comprei um telefone da livre enbratel meis 06 um modelo nokia so vive desligado não consigo falar nele ,ligo para o livre me diz pra levar na autorizada,moro no litoral prai a grande, saio do litoral porque autorizada só em tatuapé. Meu telefone ficou quase um meis no conserto fui buscar dia 12/11/2009 me mandaram assinar a retirada nem testaram meu telefone,minha supresa nem mecheram nele um descazo com o cliente ,liguei na nokia pedido um novo aparelho so manda no terçeiro conserto me ajudem estou no meu limite não sei mais com que reclamar dez ja obrigado .

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia ao Procon e recorra ao JUizado Especial Cível por uma indenização por danos morais.

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  • 18/11/2009 - 18:54
    Enviado por: Juarez Fiuza

    É absurdo e inacreditável que um escritório reginal da ANATEL, um espaço aberto para atendimento pessoal, seja atendido apenas por celulares. É o único no Brasil todo, todos os outros Estados possuem escritórios com atendimento por telefones convencionais, que são mais acesíveis a população. Imegine quanto vai custar uma reclamação feita a ANAtel por celular?
    Será que o SR. Gerente: João Jacob Bettoni não tem condições de manter um telefone convencional para atender as pessoas?
    Meu amigo, isto …
    Não posso entender…

    Vejam os dados retirados do site:
    http://www.anatel.gov.br/hotsites/Anatel_nos_Estados/enderecos_da_anatel_inter.htm
    —-
    Rio Grande do Sul
    Escritório Regional 05
    CNPJ: 02.030.715.0004-65
    Gerente: João Jacob Bettoni
    Endereço: Rua Princesa Isabel,
    nº 778, Santana – CEP 90620-000
    Porto Alegre/RS
    Telefones:
    Sala do Cidadão: (0XX51) 8426-7980
    Outorga: (0XX51) 8426-9924
    Fiscalização de Serviço: (0XX51) 8426-8285
    Fiscalização Técnica: (0XX51) 8426-5686

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  • 20/11/2009 - 22:12
    Enviado por: Vinícius M.

    Estou extremamente irritado com o serviço da Oi/Telemar. A empresa, que parece não ter o mínimo de respeito com os clientes, ocupa a minha linha de telefone sucessivas vezes, todos os santos dias, com uma gravação abusiva afirmando que eu não paguei a conta de telefone, dizendo que por isso não poderei realizar chamadas e que se eu não pagar a referida e maldita conta, minha linha será suspensa. Agora o único detalhe da história: não tenho NENHUMA conta não-paga, tudo está perfeitamente nos conformes, e já reclamei sucessivas vezes ao serviço de atendimento para que parassem de me mandar essas gravações. O problema é que de nada adiantou, e não tenho mais paciência para ouvir todo o dia a mesma mensagem me incomodando, e nenhuma providência por parte da empresa. Eles estão merecendo mesmo é um calote para aprenderem a respeitar o cliente.

    Qual atitude a ser tomada?

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia no Procon e processe a empresa por danos morais.

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  • 12/12/2009 - 16:27
    Enviado por: ADILSON MARQUES PEREIRA

    Pedi a empresa oi a transferencia do meu tel do bairro de Campo Grande – RJ_ para o bairro Thomaz Coelho- RJ, no dia 21/ 11/09 as 15 hs, me deram 3 dias úteis para ser efetuada, e deixei bem claro que seria ideal ao sabado. E nisso eles ligam marcando no sabado e não aparecem, hoje dois atendente disseram que esse processo está até o dia 14/12/09. Então como eles dissem 3 dias úteis. Será que nós clientes temos que ficar a disposição deles, para nada. Esse trabalho não é gratuito, pogamos e temos e direito de receber. reclamei hoje com uma atendente e a resposta dela foi demais, – vc tem que aguardar? e fogo mesmo tratam o cliente como se fosse da família deles, cade o sr ou sra. por favor, etc…
    Será que para ser telemarkting hoje em dia não precisa ter mais educação com os cliente.
    Um outro disse que eu posso fazer contestação da conta que vence este mês de dezembro para não pagar o valor que vier.
    Até quando essa empresa oi vai ficar empuni.
    Quem tem que sofrer somos nós os cliente, com esses abusos. Gostaria de como efetuar um processo , por favaor.
    estou muito insatisfeito com tudo isso.

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  • 15/12/2009 - 13:13
    Enviado por: vanessa

    financiei uma moto para o meu ex-namorado,e a moto foi roubada, ele não quer pagar. A moto foi roubada e ele q estava com a moto abriu até o boletim de ocorrencia,eu não sei pilotar , ele disse que ia me dar o dinheiro mais até hoje nada, quero saber se com o B.O e as testemunhas posso processa-lo.

    RESPOSTA DO BLOG: .É óbvio que pode.

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  • 07/01/2010 - 17:40
    Enviado por: Lezilene Valadares Cantagalo

    Sou cliente da vivo desde abril de 2007 e desde o dia 07 de dezembro de 2009 não funciona o telefone de nenhum cliente dessa operadora em 02 bairros da minha cidade inclusive o meu; já fiz várias ligações para reclamar, passei email para a vivo e até o momento não obtive nenhuma solução.Pedi que mandassem um técnico ver a torre pois ela não está emitindo sinal para esses bairros desde que houve um temporal na minha cidade. A única resposta que me deram por email é que deve ter alguma árvore atrapalhando o sinal. Só consigo fazer ligação se for ao centro da cidade e moro distante. O que devo fazer? Ir para a justiça???? Por favor me orientem.

    RESPOSTA DO BLOG: Faça uma denúncia na Anatel e no Procon e depois vá à JUstiça por danos morais.

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  • 09/01/2010 - 21:35
    Enviado por: Maristela

    Bem fiz um parcelamento da minha conta telefonica e tenho a net toda hora que adquiri com abrasil telecom agora que é oi eles me tiraram até eu pagar todas as parcelas.Gostaria de saber se isso é certo ou ñ .Obrigada

    RESPOSTA DO BLOG: Impossível entender o que você escreveu. Lamentamos não poder responder.

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  • 19/01/2010 - 20:10
    Enviado por: lia

    Boa Noite!
    Tinha 01 linha da brasil telecon (plano conta) e me ligaram ofertando o plano móvel banda larga oi velox sem que eu precisasse pagar por 02 meses e sem fidelidade. Bom, mas acontece que além de não ter atendido a minha expectativa chegou a conta aqui em minha casa no valor de R$-108,30. Liguei p/ 1057 atendimento oi velox, por várias vezes para cancelar, até que consegui. Peguei primeiro o nr.do protocolo, porém a atendente disse que não podia fazer aquele procedimento, mas pelo que tudo indicava ouvindo as orientacoes era ali mesmo o canal para cancelar. Olha fiquei injuriada com essa oi, pois foram quase 03h de tentativa, liga num numero, liga em outro informado e assim foi. Enfim não resolveram meu problema. Olha a única coisa que me restou foi ligar na anatel 133 e reclamar. E agora o que + fazer. Anatel pediu para aguardar uns 05 dias úteis.

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  • 26/01/2010 - 17:38
    Enviado por: adriano

    ola, minha esposa tirou um telefone movel pos. para uma vizinha. ela deixou atrasar uns meses e desativaram o a linha e não inforamaram nada.
    qd ela percebeu q a linha estava desativada ela ligou para a operadora e informaram-lhe q era pq o aparelho era inferior q ela tinha que passar na loja da operadora para estar adquirindo um novo aparelho mas novo.

    então ela fez isso, foi a loja e o atendente informou q não era nada disso q tinah falado para ela, mas q tinha sido sumpenso por falta d pagamento.

    como ja havia um tempoq ela não usava o tel e ja possuia um outro ela perguntou como poderia ser feito o cancelamento da linha, o antendente a informou q ja estav automaticamente cancelado por falta d pagamento e q não precisava mas cancelar..era so pagar a conta em atraso..
    assim ela fez, pagoua conta e no me s seguinte chegou uma outra fatura com um valor bem inferio q ao ligar para reclamar o atendente tinha informadoq era residuo. ela pagou….
    logo depoius começoou a chegar contas d novo em valores auto ela não apgou qd ela ligou para reclamar o valor ja passava d 200reais e o atendnete falou q a linha não tinah cido cancelada , so tinah sido bloqueada… tivemos q pagar o valho para tirar o nome d minha esposa do SPC/SERASA… oq fazer ja q quando o atendente falou da primeira vez q iria ser cancela automaticamente , ninguem pegou o protocolo? o q eu posso fazer agora????

    RESPOSTA DO BLOG: Só fazendo uma reclamação no Procon e na Anatel.

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  • 02/02/2010 - 07:21
    Enviado por: walter coelho girão junior

    estou com um problema com a OI, veio ate a minha empresa um gente de vendas da OI., a qual me explicou todo o plano, que a tarifa é de 0,12 por minuto, que poderia cancelar a qualquer hora, que de oi para oi empresarial nao paga tarifa em qualquer estado, e fora o contrato que eu assinei seria entre no outro dia atravez de email ou fax e já se passaram 30 dias e nada fora as contas que a primeira eu paguei sendo que a gerente de venda me disse que eu seria ressacido pq havia sido cobrado a maior e depois vierão vairas contas absurdas a quais ela me aconselhou a não efetuar o pagamento e pior agora estou me cobrando e ainda mais ela nao responde meus telefonemas e nem as 37 mensagem que envie, por favor gostaria que vcs ., me ajudassem pq minha empresa tem o nome limpo a 16 anos., e estou me sentido enganado. obrigado

    RESPOSTA DO BLOG: Como o plano é empresarial, a denúncia precisa ser feita direto na Anatel. Recorra o JUizado Especial Cível se for o caso.

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  • 10/02/2010 - 13:41
    Enviado por: marcos santos meireles

    Adquiri um plano de internet da vivo de 1 GB a três meses, mas as contas e a velocidade ta me dando dor de cabeça quero cancelar e agora o que eu faço,eles falam que vou te de pagar multa para cancelar o plano, me ajudem.

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  • 16/02/2010 - 13:50
    Enviado por: Jose Mauro Ferrute

    Quero cancelar meu OI velox por motivos particulares mas exigem multa o que devo fazer?

    RESPOSTA DO BLOG: Pagar. Não há como se livrar da multa no seu caso.

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  • 21/02/2010 - 21:37
    Enviado por: Rosangela Souza

    Contratei internet banda larga da Oi, e na hora a atendente não me informou de taxa de instalação da mesma, somente de instalação do telefone, que era de 14,90, na primeira conta me cobraram taxa de instalação de internet de 130, 00, já reclamei no procon, anatel, e já anotei vários protocolos da OI, em que eles dizem que vão me devolver esse valor, mas até agora nada, contratei esse serviço em junho de 2009, o que faço?

    RESPOSTA DO BLOG: Já fez o que tinha de fzer. Siga as orientações do Procon.

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  • 23/02/2010 - 23:05
    Enviado por: Nelci Pimmel

    Não estou conseguindo cancelar meu telefone residencial, já mandei e-mail e não fui atendido, ficaram de dar um retorno em 10 dias e nada nenhum contato, o atendimento on-line quando se fala em cancelar a linha cai a conexão, fui num posto da Oi e pediram para eu ligar para o fone 103-14 a atendente em vez de cancelar a linha simplesmente trocou de plano, fui consultar o protocolo que do atendimento e esse ficou registrado com pedido de informação. Preciso de ajuda para CANCELAR A LINHA TELEFONICA .

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  • 09/03/2010 - 14:17
    Enviado por: Nalva

    Preciso de uma resposta o mais rapido possível,pedi o serviço Speedy no mes 09/2009 com 2semanas foi feito a instalação,passando um mes liguei na telefonica para falar q o valor para ser cobrado não estava chegando na conta, a telefonica falava q não tinha sinal , eu falando q estava utilizando , abri um processo Anatel e na Ouvidoria da telefonica expliquei tudo,enviaram um telegrama falando q iriam fazer atualização do cadastro , todos os dias alguem ligava e sempre a mesma coisa ,cheguei em casa sem sinal do Speedy falaram q era atualização , chamei um tecnico da telefonica , hj eles falam q não tem mais sinal disponivel , passaram para outro cliente .. Não aguento mais ,fiquei muito nervosa vo brigar mesmo , pois fui honesta de falar q não estava chegando a conta , mais tinha interesse pelo produto , fiquei esperando 5 anos para entrar o serviço no Bairro . confesso q chorei muito .O que eu faço

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  • 24/03/2010 - 22:47
    Enviado por: Milene Mimi

    Oi! Há mais ou menos uns 8 meses,fiz a portabilidade de Claro pra Oi,mas talvez tenha sido a maior merda q já fiz na vida! Participo da tal promoção dos $20 por dia..claro,apenas se eu recarregar $15 todo mês! Até aí,tudo bem..só que fui pega totalmente de surpresa quando eu,decidi,por falta de grana,ficar um mês sem recarregar meu chip. Eu não sabia que,quando eu ñ carrego o chip,eu ñ posso fazer ligações nem a cobrar….nem pra números gratuitos…NADA! O meu chip fica TOTALMENTE bloqueado!É o cúmulo do absurdo isso…cheguei a conclusão que,sem créditos,o meu chip pode ser jogado no lixo,afinal ele não serve pra nada!! Gostaria de saber da ANATEL se eles podem fazer isso com os clientes…me deem essa informaçao,por favor! Obrigada!

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  • 06/04/2010 - 16:58
    Enviado por: Paulo santos

    Boa tarde em 2002 perdi linha telefonica era alugada, o que posso fazer para recuperar o mesmo numero?
    O que devo fazer fico aguardando retorno, Obrigado.Paulo.

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  • 08/04/2010 - 16:12
    Enviado por: Aparecida Soares de Souza

    Cancelei meu contrato com a Brasil Telecom em outubro de 2009 e pedi para enviar a conta do que tinha usado até o momento, pois queria encerrar o contrato, a conta veio e eu paguei. Havia , ou seja, ainda estão cobrando 20 reais todo mês em minha conta. já tentei cancelar de todas as maneiras não consigo, pois agora sou cliente da GVT. No banco havia 26 cobrança para a minha conta, a gerente da minha conta cancelou tudo que havia e eu assinei, mas eles continua cobrando, dia 24.02.10 cobraram 20 reais, agora dia 01.04.10 cobraram novamente.. E ainda depois de cancelar eu pedi tudo que havia para eu pagar eles mandaram e eu paguei, pois queria encerrar, depois no mês seguinte eles me mandaram outra conta e já estava com a GVT. Quero receber tudo que cobraram indevidamente e que cancele, pois não estou usando nada deles. O que fazer. Pensei em procurar o Procon Outros disseram para reclamar na Anatel. Me ajude, por favor.

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  • 12/04/2010 - 21:16
    Enviado por: Paulo Aparecido Trainoti

    Boa noite, no dia 15/03/2010 a telefonica me ligou ofereçendo internet banda larga speedy de 1 mg. Depois de muita insistencia do vendedor eu aceitei o produto, então ele fez um teste na linha telefonica e disse que a frenquecia que chegava era de 500 kbps, mesmo assim eu aceitei, entao ele me disse em alguns dia chegaria o modem para a instalação. No dia 27/03/2010 o modem chegou, no mesmo dia eu entrei em contato com a telefonica para saber como proceder, o atendente fez todo o procedimento comigo, mas não tinha sinal. Então ele solicitou a visita de um tecnico na minha residencia em 15 dias o qual não ocorreu. Depois disso já entrei em contato com a telefonica 8 vezes, já tenho o números de protocolos e eles não resolvem nada, falam que o tecnico vem em 72 horas, depois falam que vem em 24 horas e até hoje não veio ninguem. Minha esposa nesse tempo não sai de casa esperando esse tecnico mas ele nunca aparece. O que devo fazer?

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  • 16/04/2010 - 00:12
    Enviado por: maria das dores silva

    Sr, advogado da Oi. A conta chegou a nosso poder com um preço exorbitante, pedimos o parcelamento e agora o preço esta fugindo do acertado, porque esta empresa usa sempre de apropriações indébitas, quero meu $$$$$ de volta ou o cancelamento do plano o que fazer?

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  • 19/05/2010 - 10:34
    Enviado por: darana e marcio

    Bom dia.
    Ontem 18/05/10 meu marido fez um plano da vivo 3g, com a vendedora de vcs que aqui me veio oferecer um plano de R$59,90 por mês.
    Aconteceu que no mesmo dia ela me ligou dizendo que houve uma mudança no valor e que ela enviaria um email com o valor alterado para assinarmos e devolvermos o mais rápido possível p/ recebermos o produto.
    Minha indignação é a seguinte:
    Eu tenho cara de idiota ou de burra?
    Será que algum dia vamos poder ter alguma vantagem na contratação de alguma telefonia?
    Voce faria o que se tivesse assinado um contrato x e depois te avisassem que houve uma mudança no preço e que vc teria que pagar 39,90 a mais?
    Porque esse descaso com o consumidor?
    Será que a vendedora errou mesmo?
    Logo ela que recebe orientação específica de como abordar e vender o produto, vai se enganar justamente no preço?
    Quero meus direitos!
    Assinei um contrato e o mínimo que peço é que cumpram com o que foi passado e vendido!
    Não quero esperar uma eternidade por um serviço que contratei, pq me garantiram que em 5 dias mandariam o meu 3G.
    Quero o cumprimento da VIVO e o respeito devido, pois li e assinei um contrato imenso, perdi umas 2horas ouvindo a vendedora e agora quero o prometido!
    Por favor me dêem uma orientação para tal episódio que já virou uma rotina entre as prestadoras.

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    • 19/05/2010 - 18:02
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Vá ao Procon e exija o cumprimento da oferta pelo preço inicialmente combinado. Se for o caso, processe a empresa no Juizado Especial Cível.

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  • 22/05/2010 - 17:23
    Enviado por: André Moreira

    Caro Srs.,
    quero denunciar o abuso, a desconsideração da Embratel, mais uma estatal cabide de emprego e ineficaz que não nos atende, cidadãos pagadores de impostos.
    No fim do ano me mudei, e passado um tempo cancelei o telefone e retirei do debito automático. Após isso, ainda restou uma conta da Embratel, da qual nunca recebi um comunicado se quer desse debito.
    Agora, 5 meses depois, quando estou para fechar o financiamento de meu imóvel na nova cidade, surpresa, uma conta em aberto, da qual paguei prontamente no banco.
    Avisei a Embratel, que me diz para esperar 5 dias úteis para processar o pagamento – … a maior empresa de comunicação do país solicita 5 dias para processar um dado eletrônico…
    Bom, como não bastasse, no 5º dia solicitam para esperar até o 10º dia.
    No 10º dia, a Embratel solicitou esperar mais 1 dia.
    No 11º dia solicitaram que envia-se um fax com o recibo de pagamento – Sim, FACSIMILE, aquele aparelho do fim do século passado.
    No 12º dia, consegui encontrar um local que passasse o Fax. Liguei para a Embratel para confirmar o recebimento, mas ninguém sabia me informar. O Call-Center não podia entrar em contato com o Departamento Recebedor de Fax, não sabiam informar o quanto deveria esperar para saber se meu Fax chegou. Desligaram, me deixaram esperando por longo período… liguei novamente, mas a mesma ladainha. Na última ligação pediram para esperar mais 5 dias… Não dá!!!!!
    Tive que pagar mais um aluguel por mais um mes, ficar totalmente constrangido diante da situação junto ao credor do imóvel e do banco, além de ter meu nome sujo na praça.
    E ainda querem recriar a Telebrás?????
    O aumento do funcionalismo público e as estatais são mais eficientes, como disse a candidata da situação ????
    Não posso aceitar essa involução, esse desrespeito, a continuidade de tudo isso.
    Acredito que não devo ser o único a ter sofrido esse tipo de agressão moral e financeira desse sistema ineficaz que vivemos, assim espero que todos que passaram pelo mesmo, aproveitem seu grito, o seu voto consciente para reverter essa situação, como eu farei.

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  • 26/05/2010 - 02:56
    Enviado por: Sinésio gasparello

    quero deixar aqui uma reglamaçao da telefonica eu pago como que tive-se 2 megas mas afinal eles não ajustaram a tarifa correta tenho 1 mg de net mas pago por 2 e eu tenho um perfil de 4 mg e só quando era só pra concertar o componente que estava queimado la na central da telefonica aqui na cidade ele são folgados os diretores e supervisor dos tecnicos não valem nada quero que a telefonica perca a cancesao os espanhois estao destruindo nosso Brasil temos que fazer denuncia não só em site e tbm na televisao jornais é uma pouca vergonha tem gente que paga mesmo valor de 4 mg e eu que tenho 1 mg pago 78,85 que seria 2 mg de internet pessoa denuncia mesmo vomos tirar essa telefonica e vomos colocar em atividade a nossa telebras e a empratel que é brasileira ok obrigado e desculpa se disse coisa que não foi de bom agrado…

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  • 21/07/2010 - 14:13
    Enviado por: Ruimar

    Queria uma informação de como proceder, meu tel foi cortado no 3 mês já que as contas não foram pagas, juntamente minha oi velox foi também. Só que a OI continua cobrando as contas, quanto fui fazer uma reclamação junto a empresa me disseram que eles cobram até que o cancelamento fosse pedido,
    agora meu nome já foi para o SPC e tem 8 contas acumuladas, como devo proceder.
    desde ja agradeço

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    • 21/07/2010 - 17:33
      Enviado por: Marcelo Moreira

      A empresa está correta. Enquanto as contas não forem pagas, continuarão a ser cobradas, independentemente do cancelamento. Pague as contas ou questione os valores, se for o caso, na Justiça.

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  • 24/07/2010 - 15:08
    Enviado por: Fátima

    Desde que a oi comprou da Brasil telecom comecei a ter problemas sérios pois, minha conta sempre foi paga por débitos automático. Fui saber que estava devendo devido a receber um informativo que além de ter que pagar a conta teria que pagar os juros. Fiquei abismada pois até neste momento nunca deixei de pagar as contas. E mais após isso recebi outras contas que não eram minhas e o aviso que iriam encaminhar essa conta que alegam ser minha no SPC. E ai após desligaram meu telefone após algum tempo só recebia e algum tempo desativaram essa linha banda larga na época que mais precisava devido ao eu estar fazendo minha pós graduação. E mais não paravam de me ligar cobrando as faturas.Agora estou com outro servidor e continuam a me ligar e cobrar. Já mandei carta registrada, mas ainda me insistem em me cobrar.

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  • 28/07/2010 - 22:24
    Enviado por: sueli mistrello

    ESTOU DESDE DE O DIA 14 DE JULHO TENTANDO A INSTALAÇÃO DO SPEEDY EM MINHA CASA,JÁ LIGUEI NO 10315 MAS DE CINCO VZS O NUMERO DO ULTIMO PROTOCOLO FOI 98292972COM O ROGERIO Q FOI UM MAL EDUCADO E ME DISSE Q A INSTALAÇÃO SERIA DEPOIS DE 24HRS DE NOVO PELA QUINTA VX. SEMPRE Q LIGO É A MESMA COISA CADA UM ME DA UMA DESCULPA. O Q EU FAÇO? CONTINUO A ESPERAR?
    EU TINHA INTERNET VIA RADIO FOI CANCELADAQUANDO ME OFERECERAM O SPEEDY Q POR SINAL ATÉ AGORA NÃO FOI INSTALADO…ESTOU FAZENDO O MEU TRABALHO NA LAN HOUSE E PAGANDO POR TODOS …
    MINHA INTERNET É MUITO LENTA.

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  • 08/08/2010 - 21:56
    Enviado por: Adalberto César Ignácio

    No ano de 2.005 morei em Uberlandia, trabalhando em uma empresa. Ao retornar a minha cidade, paguei todos os débitos e vim embora. Um ano de pois descobri meu nome no spc ao abrir uma conta no banco. Entrei em contato com a BrasilTelecom, que informou o serviço tercerizado. Após um longo calvário, paguei mais uma vez as contas, para não me incomodar. Eis que, agora em agosto de 2.010, ao abrir outra conta no banco, descubro que meu nome ainda está no spc pelo mesmo motivo. Como resolver difinitivamente, pois não consigo contato nem comm a empresa nem com esta cobrando. Mais uma vez me vejo indefeso, sendo exposto a ter o nome no spc e nem ter como me defender e mostrar as faturas pagas…

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    • 09/08/2010 - 18:24
      Enviado por: Marcelo Moreira

      Contrate uma dvogado e questione a cobrança na Justiça. E tente uma liminar informando que você quitou todas as dívidas para limpar o nome, se for o caso.

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  • 19/10/2010 - 20:56
    Enviado por: nilton dias de castro

    tenho um telefone celular rural,que foi desativado a muito tempo,cujo numero era 03299574517,desejo coloca-lo em atividade novamente,como devo proceder.

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  • 07/12/2010 - 13:41
    Enviado por: mari

    gostaria de saber pq a vivo se recusa a atender os clientes. Estou tentando cancelar um plano de celular e não sou atendida, não tem atendente q faça o serviço. Pq, a vivo se recusa a cancelar celular de conta se eu não tenho mais condições de manter o plano. o q devo fazer se eu tenho vários protocólos e ninguém faz nada?????

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  • 09/12/2010 - 23:42
    Enviado por: Viviane G.S.Ribeiro

    Estou com minhas contas pagas e é com a esperança de tudo dar certo que tenho ligado todos os dias para a Oi velox, já abri 04 protocolos reclamando do não funcionamento da oi velox e até agora nada aconteceu, solicito uma solução para o meu problema.Estou insastifeita com o serviço. Não sei como recorrer a não ser abrir um processo na justiça por danos morais. Ligo para a Anatel todos os dias para o número 133 e o telefone chama, chama e ninguém atende. Entre os números de protocolo que já recebi este é um deles: 20101015170671 de 03/12/2010. Solicito uma solução para o meu problema.

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  • 14/06/2011 - 14:39
    Enviado por: Cristina F Haag

    comprei um modem da claro ja fas um ano,ate hj,nunca consegui ficar conectado no msn por mais de 10 minutos,isso quando nao abro nenhuma outra pagina na internet,ligo para a operadora q me vendeu o plano me disem q é noo sistema deles nao tem nenhum problema coom a rede q fornece o sinal.o fato é,que comprei pra usar no meu trabalho e esta internet só tem me dado trabalho,pois nao consigo trabalhar com ela.o que faço?

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  • 24/07/2011 - 09:59
    Enviado por: ana cristina

    Liguei para ctbc para ter informaçoes sobre produto em 2009 e comprovo nao foi instalado no endereço mas hj meu nome encontra no SPC por nao pagar a divida de uma coisa que nao usei
    Ja liguei para empresa me disseram que foi um erro mas meu nome continua la,tenho todos protocolos de atendimento,gostaria de uma ajuda como regularizar minha situaçao,pois estou passando por constrangimentos devido ao meu nome.
    Att,

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  • 15/09/2011 - 12:10
    Enviado por: Carlos

    O número correto é 1331, e não 133 conforme informado.

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  • 20/09/2011 - 08:20
    Enviado por: adriano dantas

    olá tenho nextel mais de um ano fiz uma mudança de plano mais barato q eles me ofereceram agora eu quero cancelar o plano eles falam pra mim cancelar tenho q pagar uma muda de fidelidade de 500 reais pois estou desempregado oq eu faço..

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  • 26/09/2011 - 17:42
    Enviado por: Katti

    Boa Tarde,

    Gostaria de uma orientação, devido a falta de pagamento (acordo) perdi minha linha, fora cancelada. Primeiro eles alegam que mesmo pagando tudo não posso mais ter a linha, istp procede? a linha não é minha, na época que adquirir esta linha eu paguei por ela. Segundo, a atendente na primeira vez disse se eu pagasse todo acordo e solicitasse outra linha poderia pegar mesmo numero, devido numero ainda ser meu, porem quando solicitei para outra atendente a fatura total dos parcelamentos (para quitar) a mesma alegou que não posso quitar, devo esperar mês a mês para pagar as contas, isto esta certo? não tenho direito de quitar meus parcelamentos? até solicitei a gravação junto a telefonica, pois pretendo reclamar ….obrigado aguardo esclarecimento.

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    • 26/09/2011 - 17:59
      Enviado por: Marcelo Moreira

      É uma decisãoi da empresa aceitar você ou não como cliente. Não há nada de errado nisso. O procedimento da empresa está certo, em nossa opinião. Se ainda tiver dúvidas, procure o Procon.

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  • 27/09/2011 - 07:35
    Enviado por: Solange Maria da Silva

    Esta consulta faço em nome da minha secretária que não tem internet e não é alfabetizada. Ela foi vítima de má fé por parte da OI/Recife/PE. A mesma contratou uma linda, Oi Fixo, da econômica. A partir daí começou a ser alvejada com inúmeras ligaçoes do tel;emarketing da referida empresa, OI, oferecedo internet. Ella disse que não queria, que nem computador tinha. para sua urpresa, ao chegar em casa do trabalho, encontrou em sua casa um pacote que foi recebido por uma pessoa(cuidadora d esua mãe). Ao abrir não o reconheceu de pronto. Procurou saber do que tratava-se e foi informada ser um MOLDEM. E anexado veio uma fatura para pagamento. Ela não pediu, nem autorizou o serviço. Tentou inúmeras vezes ligar, e como é sabedor, sem sucesso. Foi num posto da oi e foi orientada a PAGAR e entrar na justiça. É jsuto isso? Ela não quer seu nome nos órgãos restritivos de proteção ao crédito. Nem merece. Espero receber orientação adequada, para poder orientá-la e ela poder livrar-se do tal MOLDEM e da conta também sem nenhum ônus. Espero celeridade nas informações, pois é uma pseeoa humilde, seu nome limpo na praça é seu BEM MAIOR. Vamos ajudá-la a livrar-se dos inescrupulosos vendedores de telemarkting que ficam empurrando produtos mesmo sem os consumidores autorizarem e fazendo-os reféns ?

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    • 28/09/2011 - 22:33
      Enviado por: Kelly

      Normalmente o serviço de vendas da prestadora é terceirizado e, claro, o objetivo é vender o produto. Ás vezes só de entrar em contato com a pessoa eles efetuam a “venda”, ou informam que há disponibilidade para prestação do serviço sem que ela exista. Infelizmente é assim. Mas quem responde por isso é a prestadora. Pode ajudar entrar em contato com a Anatel, no 1331, e registrar uma reclamação referente a cobrança pelo serviço não solicitado e solicitar seu cancelamento; mas primeiro deve-se registrar a reclamação na Oi e se o problema não for resolvido, ligar na Anatel com o n° de protocolo em da prestadora.
      Espero ter ajudado.

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  • 27/09/2011 - 14:13
    Enviado por: Andréya

    FIZ UM PEDIDO DE MUDANÇA DE ENDEREÇO, PARA OI/TELEMAR.É TÃO INCRÍVEL QUE O ENDEREÇO MUDA DE UMA RUA PARA A OUTRA PARALELA NO MESMO BAIRRO ,COISA DE 300MTS DE DISTANCIA.INCRÍVEL OU NÃO,MINHA MAE JÁ MOROU NESTA RUA TENENTE FULGENCIO E TINHA TELEFONE. AGORA ELA ESTÁ VOLTANDO PARA A MESMA RUA SÓ QUE EM OUTRA CASA E AS ATENDENTES DA OI/TELEMAR ME DIZEM QUE ESTE ENDEREÇO NÃO CONSTA NO SISTEMA DELES.ACONTECE QUE OS VIZINHOS TODOS TEM TELEFONE ,PARA ONDE VAI AS CONTAS SE ESTE ENDEREÇO NÃO CONSTA NO SISTEMA .PRECISO QUE SOLUCIONE O PROBLEMA DESTA MUDANÇA DE ENDEREÇO COM URGENCIA.MINHA MÃE MORA SOZINHA E NÃO PODE FICAR SEM TELEFONE.

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  • 04/10/2011 - 14:13
    Enviado por: Renata

    TRISTE IDEIA, QUANDO FOMOS TRACAR DE OPERADORA, ERAMOS DA OI E FOMOS PARA CLARO. ASSIMANOS O SEGUINTE CONTRATO, QUE PODERIAMOS FAZER LIGAÇÕES ILIMITADAS. PÁRA QUALQUER FIXO, E CLARO DO BRASIL. PARA NOSSA INFELICIDADE, NÃO FIZERAM A PORTABILIDADE NO DIA CERTO, SEMPRE QUE LIGAVAMOS, ERA A MESMA RESPOSTA, PROBLEMAS NO SISTEMA. CORTARAM NOSSO TELEFONE, SEM CONTA VENCIDA, ALEGANDO QUE USAMOS O INTERBUNO DEMAIS. ISTO É CERTO? NÃO FOMOS AVISADOS DISSO, O QUE FAZER? ME SINTO LESADA COMO CONSUMIDORA. AGORA MEU TELEFONE ESTA MUDO, NÃO POSSO NEM FAZER CHAMADA DE URGENCIA!!! O PIOR QUE NEM PARA O ATENDIMENTO VIRTUAL EU POSSO LIGAR, SE QUISER EU QUE NÃO VOU PARA O ORELHÃO. AGURADO RESPOSTA

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  • 31/10/2011 - 00:26
    Enviado por: leandro

    olha anatel venho a dizer o que acontece comigo fiz cancelamento da linha telefonica e depois me arrependi de pedir cancelamento ja cansei de ligar na telefonica e pedir minha linha de volta e falaram que o prazo para sumir do sistema é de 60 dias e é a unica que tenho e sou cliente de 2006 o nome do assinante natalino alves da silva precisava de uma solução gostaria de ter minha linha de volta por que minha linha tem os planos que eu preciso agora gostaria que vcs resolvesse esse problema pra mim entende …….

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  • 13/11/2011 - 20:16
    Enviado por: Karoline Assunção

    Boa noite! Sou de Fortaleza-Ce, e esses dias tive problemas com a operadora GVT. Tenho fixo + banda larga, e no mês de setembro a conta mensal veio no valor de R$ 399,00 devido à ligações para celular que foram efetuadas, então tendo em vista o valor acima do esperado, fizemos um parcelamento da mesma, onde foi solicitado um valor de entrada no valor R$ 60,00 e o restante viria apenas nas próximas contas. Na conta seguinte, do mês de outubro o valor do parcelamento não contava, pagamos a mesma com cerca de dez dias de atraso, dois dias depois tivemos nosso telefone impossibilitado de realizar ligações, e a internet cortada. Tornamos a ligar para operadora, e fomos informados pelo setor de cobrança que devido ao atraso no pagamento do mês de outubro quebramos o acordo com a mesma, e por este motivo tivemos nossa internet cancelada. Torno a falar que na conta de outubro não havia parcela referente ao acordo. Mas como trabalho com internet, e dependo da mesma, fiz m novo acordo com a operadora, pagando o valor de R$ 90,00 dia 11/11/2011, e o restante dividido nas demais contas. No dia em que o pagamento foi efetuado, entramos em contato com a operadora informando, perguntamos à atendente se era necessário envio do comprovante seja via e-mail ou fax, ou pelo menos o número de autenticação, fomos informado pela mesma que não era necessário que já estava desbloqueando, agradecemos e acreditamos está tudo ok. contudo, para nossa surpresa, nossa internet foi cortada novamente hoje, 13/11/2011, ao ligarmos para a operadora, fomos informados que a suspensão da internet havia ocorrido devido à não identificação do pagamento efetuado na sexta-feira. Passamos cerca de 1h ao telefone tentando resolver o problema, em meio a risadas da atendente que mais parecia brincar com nossa situação, em meio a isso, ao transtorno causado, e pela interferência em meu trabalho, sossego e lazer, pergunto: Pode haver enquadramento no art. 14 e no art. 71 do CDC? Existe alguma medida que eu possa tomar, considerando os danos morais? Existe danos patrimoniais nesse caso? Desde já agradeço a atenção, e aguardo retorno.

    P.S.: Minha internet foi restabelecida cerca de 2h após a ligação.

    Atenciosamente,

    Karoline Assunção.

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